PDA

Ver Versão Completa : Quadriciclos / ATVs

Páginas : 1 2 [3] 4 5

renzo
31/03/2008, 22:53
O guincho eu já tenho, e no TRX350 os 27" ficam muito pesados como tu mesmo já disse! Mas assim que der vou por os 26", e aproveitando que tu ta aí, quanto tu pagou nas rodas da Towner pra por no teu?! Abraço.

me desculpe.....no meu honda tenho pneu 26...é o ideal....os 27 estao no yamaha....

nas rodas de towner paguei 30,00 cada roda e mais 50,00 de torneiro para fazer a solda centralizada e balanceada...

total 80,00 /roda

AKPG
31/03/2008, 22:54
Opa... Sandro, relaxa, pode sacanear a vontade! A idéia do fórum é aprender brincando. Já basta o stress do dia-a-dia.

É, acho que vou começar com um 350 mesmo ou até mesmo com o Outlander 400. Para o que eu quero, o Outlander me atenderia melhor. Fica valendo a dificuldade $$$ de manutenção.

Já fui ver os Outlander aqui no Rio e sinceramente, fui mal atendido pra cacete. E por aqui não temos boas opções. Vou tentar conversar com o pessoal lá de Niterói que o site indica. Os caras da KADU MARINE não sabem nem o que estão vendendo ora bolas!!!! Assim fica difícir....

Tomara que o rapaz que se machucou já tenha se recuperado... Sei que ele não deve precisar, mas de qualquer forma me coloco à disposição, pois conheço bons médicos...

No mês passado eu fui na Yamaha e sentei num Grizzly 700 azul, na concessionária da Érico Veríssimo (Sandro com certeza sabe onde fica). Deve ter sido vendido já....

Agradeço a ajuda e a paciência de ler meus testamentos.:shock:

Abraços.
Se vc quer levar garupa, compra o Grizzly. Seja o 660 ou principalmente o 700, com sua direção elétrica e injeção eletrônica.

Aqui em SP é comum ir para a trilha com gente na garupa. Ao andar no Fourtrax e no Grizzly, realmente a pessoa sofre um pouco mas nada demais. Minha esposa ia em tudo o que era passeio na garupa do meu Fourtrax. Depois de pouco tempo, tive que comprar um para ela!!! Portanto, vai se preparando.

Eu já fiz trilha na garupa do Grizzly 660 e posso te dizer que mesmo tendo 1,94 e 100 kg, não foi a pior das experiências. Só tem que realmente tomar cuidado nas subidas muito íngrimes.

Quadri utilitário não é para saltar. Saltar qq barranco com um Grizzly é pedir para se estrepar. É um quadri pesado e não tem suspensão apropriada para saltos. Sem contar que detona o quadri inteiro. Compra logo o 700. É só ter cuidado no começo e não querer "aparecer para a filmagem" que tudo fica bem.

A experiência você vai pegando com o tempo.

Um abraço e boa sorte.

ArthurPaladini
31/03/2008, 22:56
Renzo valeu a dica! Tu sabe algum lugar que venda essas roda aí em SP que tenha site? Ainda não olhei mas aqui no interior do RS acho que vai ser masi difícil de achar essas rodas!

Abraço.

Allan
31/03/2008, 22:57
Alexandre,

Valeu pelas dicas. Você acha que o Grizzly 700 seria ainda uma melhor opção ao Outlander 400???

É, nem eu nem minha patroa somos grandes... tenho 1,72 - 70Kg e ela menor..... talvez daria com um pouco mais de conforto né?

Abraço,

renzo
31/03/2008, 22:59
Renzo valeu a dica! Tu sabe algum lugar que venda essas roda aí em SP que tenha site? Ainda não olhei mas aqui no interior do RS acho que vai ser masi difícil de achar essas rodas!

Abraço.
dificil te dizer...pois vctem que comprar essas rodas usadas...a pouco tempo passei um telefone e endereco pra alguem....acho que foi pro luis aqui do forum que tem um honda tbem...vou ver se acho os telefones eposto aqui

valeu

AKPG
01/04/2008, 06:57
Alexandre,

Valeu pelas dicas. Você acha que o Grizzly 700 seria ainda uma melhor opção ao Outlander 400???

É, nem eu nem minha patroa somos grandes... tenho 1,72 - 70Kg e ela menor..... talvez daria com um pouco mais de conforto né?

Abraço,
Acho com certeza.

Além da maior cilindrada, tem a suspensão, injeção eletrônica, direção elétrica, bloqueio do diferencial, painel digital, e um importante detalhe: é Yamaha.

Tenho certeza que este modelo vai te atender perfeitamente.

Um abraço e boa sorte.

ArthurPaladini
01/04/2008, 15:12
Eu já discordaria de ti AKPG, justamente por ser Yamaha. Minha opinião.

Aqui a gente é atendido muito mal e a manutenção também é cara, só o conjunto da ventoinha cobraram 1600 latinhas! Fora aquelas falhadeiras que ele faz quando atravessa água e o vapor "engasga" ele, coisa que no Outlander 400 não acontece.

O Outlander tem painel digital, freios a disco, suspensão traseira independente, injeção, bloqueio, mais econômico e todo conforto pra dois passageiros.

O bom se você e sua patroa pudessem dar uma voltinha nos dois para decidirem o melhor!

Abraços.

AKPG
01/04/2008, 15:26
Eu já discordaria de ti AKPG, justamente por ser Yamaha. Minha opinião.

Aqui a gente é atendido muito mal e a manutenção também é cara, só o conjunto da ventoinha cobraram 1600 latinhas! Fora aquelas falhadeiras que ele faz quando atravessa água e o vapor "engasga" ele, coisa que no Outlander 400 não acontece.

O Outlander tem painel digital, freios a disco, suspensão traseira independente, injeção, bloqueio, mais econômico e todo conforto pra dois passageiros.

O bom se você e sua patroa pudessem dar uma voltinha nos dois para decidirem o melhor!

Abraços.
Arthur,

Sem problemas em discordar das opiniões postadas aqui. O fórum é para isto mesmo. Temos que colocar nossas opiniões da forma mais imparcial possível, deixando a paixão de lado.

As experiências que temos aqui em SP são de que o Outlander é bem fraquinho para aquilo que fazemos. E o maior problema são as peças de reposição. Já tive amigo que teve Outlander, vendeu e comprou o Grizzly 350 e achou muito melhor. Mas ai é aquela história: gosto e experiência pessoal.

Só não se esqueça que estou falando para ele comprar o 700 e não o 350 (nada contra o 350).

Por isso, o que você escreveu no seu último parágrafo está certíssimo: tem que dar uma voltinha nos dois e ver por qual o coração vai bater mais forte.

Um abraço,

ArthurPaladini
01/04/2008, 15:29
É isso aí!

Allan tenta combinar com as concessionárias um "test drive" e daí tu vai ver certo que tu quer!

Abraço

Sandro Tannuri
01/04/2008, 20:57
Arthur,

O lance do radio tem fio entre o capacete e o radio que pode estar preso ao proprio capacete se for um modelo levinho. Se quiser melhorar o sistema use um PTT remoto no guidon para nao ter que apertar o do radio. Fuja dos PTTs automaticos.

Em março passamos um dia inteiro na trilha debaixo de chuva, tinha ate Raptor 660 e 700 que sao baixinhos e ninguem teve nenhum problema com agua. Eram 3 Grizzlys 350 e nenhum problema. Sugiro verificar o seu problema.
A foto abaixo da uma ideia das profundidades que atravessamos.

Abracos,

ArthurPaladini
01/04/2008, 21:11
PessoALL,

alguém aqui tem algum conhecimento sobre os Suzuki KingQuad? Especialmente os 750?

Alguma queixa, reclamação, defeito?

Eu já tinha pesquisado sobre eles mas não sabia que existiam no mercado nacional, hoje o vendedor ofereceu eles ao meu pai, já que meu irmão tá procurando um! E meu irmão andou disse que são muito bons, melhores até que o Bombardier.

Acho que a manutenção deles deve ser como os Bombardier também, mas fora isso, suspensão independente, freios a disco traseiro e dianteiro, 26 cm do solo, painél digital, rodas 12", farol auxiliar, dois "compartimentos" pra guardar coisa, ecônomico também, com reduzida.

Interessante ao menos não é?!

Abraços.

AKPG
02/04/2008, 06:58
PessoALL,

alguém aqui tem algum conhecimento sobre os Suzuki KingQuad? Especialmente os 750?

Alguma queixa, reclamação, defeito?

Eu já tinha pesquisado sobre eles mas não sabia que existiam no mercado nacional, hoje o vendedor ofereceu eles ao meu pai, já que meu irmão tá procurando um! E meu irmão andou disse que são muito bons, melhores até que o Bombardier.

Acho que a manutenção deles deve ser como os Bombardier também, mas fora isso, suspensão independente, freios a disco traseiro e dianteiro, 26 cm do solo, painél digital, rodas 12", farol auxiliar, dois "compartimentos" pra guardar coisa, ecônomico também, com reduzida.

Interessante ao menos não é?!

Abraços.
Com certeza os Suzukis são muito bons. Temos alguns amigos aqui de SP que tem e não reclamam não. Não tenho conhecimento quanto a problemas com manutenção deles. Na verdade, por não ter assistência técnica oficial, se quebrar qq coisa vai ter problemas para arrumar. É a mesma coisa que passo com meu Kawasaki. Quando quebra alguma coisa.... ferrou!!!! Porém eu tenho o manual de serviços dele então fica fácil de descobrir como montar e desmontar. Ai é só levar no mecânico que ele se vira.

Na minha opinião e experiência, pode comprar o Suzuki sim. São bem melhores que os OutLander. O meu ranking hj seria:
1o: Yamaha e Honda
3o: Kawasaki e Suzuki
5o: demais marcas.

Um abraço,

Luiz Andre S Rodrigues
02/04/2008, 10:02
Alexandre,
A Suzuki do Brasil começou a importar os quads agora... inclusive o LTR 450 ... no site deles tem os modelos que estão comercializando por aqui. Com isso acho que a manutenção não deverá ser grandes problemas.

http://www.suzukimotos.com.br/hotquad/

abs,

LuizCarlos
02/04/2008, 12:14
dificil te dizer...pois vctem que comprar essas rodas usadas...a pouco tempo passei um telefone e endereco pra alguem....acho que foi pro luis aqui do forum que tem um honda tbem...vou ver se acho os telefones eposto aqui

valeu

E ai Sr.!! Blz?

Já compramos as roda de Towner! Agora só falta o torneiro bom para fazer as rodas!!
Estão cobrando 250 latas por roda!! Isso é muito caro!! Preciso desse torneiro que fez essa suas rodas 80 x 4 = 320, está com um bom preço! Vc teve que usar camera de ar??

Rodas 30 x 4 = 120 -------> ZND (11) 3858-7661
Serviço nas Rodas = 320---> Renzo rsrs
Pneus Mudwiser 25 4x = 840---> Casa Fernandez (Pirelli) - Sampa
Total = 1.280

Eu tenho 4x pneus para recape, falei com o Veio da 3kpneus, ele cobra 420 nos dianteiros e 500 nos traseiros. O recape vai ser o modelo Guerra! Vantagem do recape, não acaba nunca!

Recape 3k = 920

Valeu!

Luiz

ArthurPaladini
02/04/2008, 12:26
Alexandre,
A Suzuki do Brasil começou a importar os quads agora... inclusive o LTR 450 ... no site deles tem os modelos que estão comercializando por aqui. Com isso acho que a manutenção não deverá ser grandes problemas.

http://www.suzukimotos.com.br/hotquad/

abs,

Então por isso, porque acho que no começo do ano eu tava dando uma pesquisada pra conhecer os modelos e nem existia nada sobre quadriciclo no site da Suzuki e agora tem um portal só sobre eles. Se o meu véio fechar o negócio e assim que chegar eu venho passar as primeiras impressões do bichinho!

Abraço

Allan
02/04/2008, 13:37
Amigos,

Agradeço as opiniões pessoais, que além de opostas valem muito para o enriquecimento de ambos e me ajuda também.

É, acho que vou ter dar uma olhada e, se possível, uma volta nos dois para conseguir decidir o modelo que se adapta melhor às minhas necessidades.

Vocês conhecem alguém daqui do RJ que tem o Outlander 400 para eu ver, pelo menos????

Abraço,

dudarj
02/04/2008, 18:04
Fico aqui lendo esses posts, vendo as fotos....dá uma tentação danada...

Acho que seria legal ter um subforum só de ATV's

ArthurPaladini
02/04/2008, 18:20
Fico aqui lendo esses posts, vendo as fotos....dá uma tentação danada...

Acho que seria legal ter um subforum só de ATV's

É isso aí, acho que nós podiámos nos mobilizar e tentar alguma coisa com os moderadores!

Ronaldo Andrade
02/04/2008, 19:42
Caramba !!! :shock::shock:

Fiquei uns dias sem acessar o forum, por excesso de trabalho e isto aqui ficou repleto de novas msgs.

Que bom que o pessoal está descobrindo os prazeres dos ATVs. :concordo:

Assim os grandes fabricantes se interessam em trazer mais novidades e variedades.

Para quem comentou ai acima sobre o King Quad, é considerado um excelente ATV pelas revistas especializadas americanas.

[s]

AKPG
02/04/2008, 19:45
E ai Sr.!! Blz?

Já compramos as roda de Towner! Agora só falta o torneiro bom para fazer as rodas!!
Estão cobrando 250 latas por roda!! Isso é muito caro!! Preciso desse torneiro que fez essa suas rodas 80 x 4 = 320, está com um bom preço! Vc teve que usar camera de ar??

Rodas 30 x 4 = 120 -------> ZND (11) 3858-7661
Serviço nas Rodas = 320---> Renzo rsrs
Pneus Mudwiser 25 4x = 840---> Casa Fernandez (Pirelli) - Sampa
Total = 1.280

Eu tenho 4x pneus para recape, falei com o Veio da 3kpneus, ele cobra 420 nos dianteiros e 500 nos traseiros. O recape vai ser o modelo Guerra! Vantagem do recape, não acaba nunca!

Recape 3k = 920

Valeu!

Luiz
Luiz,

Pára de ser mão de vaca e compra pneus 26. Como diz o ditado: o que é um peidinho pra quem está todo c@g@do????

Um abraço,

Sandro Tannuri
02/04/2008, 20:16
Amigos,

Agradeço as opiniões pessoais, que além de opostas valem muito para o enriquecimento de ambos e me ajuda também.

É, acho que vou ter dar uma olhada e, se possível, uma volta nos dois para conseguir decidir o modelo que se adapta melhor às minhas necessidades.

Vocês conhecem alguém daqui do RJ que tem o Outlander 400 para eu ver, pelo menos????

Abraço,

Allan,

Já peguei o 700 na revisao, alias custou 34,00. :concordo:

Me manda teu email por MP pra a gente marcar, se comprar o meu 350 ja vai para a trilha com a gente este fim de semana. :mrgreen:
Mesmo que nao compre voce ve os dois lado a lado o que ajuda na decisão.

Abracos,

LuizCarlos
02/04/2008, 21:24
Luiz,

Pára de ser mão de vaca e compra pneus 26. Como diz o ditado: o que é um peidinho pra quem está todo c@g@do????

Um abraço,

ksks Não sei alexandre acho que 26" vai ficar fraco!! Andei lendo uns forum gringos e os caras falam que fica fraco!! Gostaria de fazer um teste drive no Quad do Renzo mas ele não vai nas trilhas!! ksksk

Nem eu!! Perdi Camel/Verde e Piedade!!

Valeu!

Luiz

AKPG
02/04/2008, 21:31
ksks Não sei alexandre acho que 26" vai ficar fraco!! Andei lendo uns forum gringos e os caras falam que fica fraco!! Gostaria de fazer um teste drive no Quad do Renzo mas ele não vai nas trilhas!! ksksk

Nem eu!! Perdi Camel/Verde e Piedade!!

Valeu!

Luiz
Luiz,

O Renzo fala que o quadri ficou muito bom com estes pneus. Mas como vc falou, ele não vai nas trilhas....

Um abraço,

renzo
02/04/2008, 21:53
Luiz,

O Renzo fala que o quadri ficou muito bom com estes pneus. Mas como vc falou, ele não vai nas trilhas....

Um abraço,

haaaaa....de vc nao ale...ja fui ate sp 3x fazer trilhas com vcs e voltei no mesmo dia pra botucatu.....sao 500 km no total.e esse mes estava viajando.....mas na proxima to na area.

com relacao ao honda com pneu mud 26,sem problemas.o quad bem regulado,boa gasolina e pneu bem calibrado,nao falta forca nao...e olha que eu peso 105 kgs.....e o pior....as ultimas trilhas quem tem usado ele é meu cunhado....o juninho....140 kgs....o ronaldao conheca fera....e o hondinha nao faz feio.

com relacao ao pneu recapado,acho que nao compensa...ainda mais com o desenho guerra.no hondinha vai ser uma puta trepidacao....é bom ir no dentista antes pra reforcar as obturacoes....se nao vai cair varias pela trilha.kkkkkk

abs

Luiz Andre S Rodrigues
02/04/2008, 22:05
Renzo e all,
No meu quad (kawazaki praire 400) eu uso os pneus recapados pelo Eduardo da 3k, não tenho nada a reclamar ... o pneu eh muito bom na trilha, tendo uma otima tração... quanto a trepidar isso é costume e não é nada de mais... e sem falar do custo de fazer o recape... bem mais em conta. Eu recomendo pra quem não quer gastar muito em pneus novos e vai ter um otimo pneu!!!

umas fotinhas de logo que comprei o quad...

abs,

LuizCarlos
03/04/2008, 09:35
haaaaa....de vc nao ale...ja fui ate sp 3x fazer trilhas com vcs e voltei no mesmo dia pra botucatu.....sao 500 km no total.e esse mes estava viajando.....mas na proxima to na area.

com relacao ao honda com pneu mud 26,sem problemas.o quad bem regulado,boa gasolina e pneu bem calibrado,nao falta forca nao...e olha que eu peso 105 kgs.....e o pior....as ultimas trilhas quem tem usado ele é meu cunhado....o juninho....140 kgs....o ronaldao conheca fera....e o hondinha nao faz feio.

com relacao ao pneu recapado,acho que nao compensa...ainda mais com o desenho guerra.no hondinha vai ser uma puta trepidacao....é bom ir no dentista antes pra reforcar as obturacoes....se nao vai cair varias pela trilha.kkkkkk

abs

ksksk essa é boa!! Coitado do Hondinha 140k + 26" ksks Imaginem subindo o buraco do Camel!! Será que sobe??? ksks Trepidação realmente vai ser um problema, vou chegar em casa com mal de parkinson!! ksks

Renzo passa o contato do cara que fez as rodas!!

Valeu!!

Luiz

cesarsouza
03/04/2008, 12:16
http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2008/04/01/ult5498u59.jhtm

Ronaldo Andrade
03/04/2008, 12:56
Allan,

Me manda teu email por MP pra a gente marcar, se comprar o meu 350 ja vai para a trilha com a gente este fim de semana. :mrgreen:

Abracos,

R$34,00??? :shock:

Não trocou nem óleo nem filtro?

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
03/04/2008, 13:01
Grizz 700 com pneus 27" ITP Mudlite e rodas 12x7 da ITP.

Ronaldo Andrade
03/04/2008, 13:16
Minhas duas crianças.

O preto está com pneus radiais, ITP Holeshot, apropriados para estradas de terra seca ou cascalhos. São equivalentes a um 26"

O azul com 27" Mudlite.

ArthurPaladini
03/04/2008, 13:33
Minhas duas crianças.

O preto está com pneus radiais, ITP Holeshot, apropriados para estradas de terra seca ou cascalhos. São equivalentes a um 26"

O azul com 27" Mudlite.

Ronaldo, muito bonito os filhotes! Agora esse 27", show de bola!

Comprou no Brasil os pneus e as rodas? Ou mandou trazer lá de fora?! E quanto tu gastou!? Abraço!

Ronaldo Andrade
03/04/2008, 20:17
Ronaldo, muito bonito os filhotes! Agora esse 27", show de bola!

Comprou no Brasil os pneus e as rodas? Ou mandou trazer lá de fora?! E quanto tu gastou!? Abraço!

Arthur

Eu trouxe de fora. Via importação normal, junto com outras peças de trator que importo de vez em quando.

O preço é de lá mais uns 55 a 65% de despesas.

ArthurPaladini
03/04/2008, 20:28
Ronaldo, outra coisa, tu pôs direto os 27" ou botou algum lift kit?!

Abraços.

Ronaldo Andrade
03/04/2008, 20:48
Ronaldo, outra coisa, tu pôs direto os 27" ou botou algum lift kit?!

Abraços.

Cabe direto os 27". Já uso desde que comprei o primeiro Grizz 660 em 2002.

Pega um pouco no paralama traseiro no começo, depois gasta a polaina com o uso e para de pegar.

Lift, somente com 28" para cima. No Rhino hoje uso 27", mas vou colocar 28" com um pequeno lift que estou aguardando chegar.

ArthurPaladini
03/04/2008, 20:52
E o Rhino!? Vai bem em trilha?! Abraço

Sandro Tannuri
03/04/2008, 21:40
R$34,00??? :shock:

Não trocou nem óleo nem filtro?

Abs

Ronaldo

Exatamente oleo e filtro, mas nao só o do motor como dos eixos dianteiro e traseiro. Tambem achei incrivel, no 350 ja tinha sido assim.
A de 1 e 3 meses custam essa coisa ridicula, a de 6 meses custou 287,00 se nao me engano. Nessa ultima trocaram ate a vela do 350. Muito barato. :concordo:

Abracos,

Ronaldo Andrade
04/04/2008, 13:19
E o Rhino!? Vai bem em trilha?! Abraço

Arthur

Vai muito bem em determinados lugares.
Em erosões, subidas fortes, descidas, vai até melhor que o quadri. Em erosões é muiiiiito melhor que o quadri.
Mas em atoleiros, que tenha sulcos dos jipes estreitos, ele encaixa no facão e aí fudeu, pois os pneus são menores que os de jipe, portanto menor altura. E pesa 500kg. Só sai no guincho.
Mas é um brinquedo muito legal. Não me desfaço dele nunca mais.
Dá para levar a família para curtir a natureza de muito perto, como os quadris.
Veja as fotos.

nelsonpits
06/04/2008, 23:25
Pessoal, alguém pode me ajudar :

Estou querendo comprar um quad 4X2. O Yamaha YFM 250 é bom ? Quero pegar estradões, trilhas de alta veloc. e subidões !Dá para ter adrenalina com este ? Algum usado que posso também considerar ?

Agradeço as dicas !

Abs,

Nelson

AKPG
07/04/2008, 20:40
Pessoal, alguém pode me ajudar :

Estou querendo comprar um quad 4X2. O Yamaha YFM 250 é bom ? Quero pegar estradões, trilhas de alta veloc. e subidões !Dá para ter adrenalina com este ? Algum usado que posso também considerar ?

Agradeço as dicas !

Abs,

Nelson
Nelson,
Até dá para ter adrenalina sim. Mas eu iria logo é para o YFZ 450, ou até para um Raptor 660 usado.
Ai sim vc vai ver o que é adrenalina!!!

Um abraço,

RobertoSantana
08/04/2008, 10:59
Bom dia,
Comprei um YFM 700R 2008, estou procurando um jg de rodas 10" para usar com pneus 25" para lama, quem souber quem tem para vender por favor me da um toque:concordo:

renzo
08/04/2008, 17:58
Bom dia,
Comprei um YFM 700R 2008, estou procurando um jg de rodas 10" para usar com pneus 25" para lama, quem souber quem tem para vender por favor me da um toque:concordo:

ai mocada..ha uns 30 dias atras eu dei uma volta em um raptor 700 2008 do meu vizinho....
ele é uma pessoa um pouco conhecida...FELIPE MASSA...vcs devem conhecer ...ele GANHOU o dele da yamaha...e te falo que pra acelerar um bicho desses de acordo,o cara tem que ter o saco roxo!!!ate ele mesmo falou que prefere acelerar a ferrari a 300km/h do que o quad a 160km/h...E REALMENTE É UM BRINQUEDO MUUUUUITO NERVOSO

ABS

ArthurPaladini
08/04/2008, 18:30
ai mocada..ha uns 30 dias atras eu dei uma volta em um raptor 700 2008 do meu vizinho....
ele é uma pessoa um pouco conhecida...FELIPE MASSA...vcs devem conhecer ...ele GANHOU o dele da yamaha...e te falo que pra acelerar um bicho desses de acordo,o cara tem que ter o saco roxo!!!ate ele mesmo falou que prefere acelerar a ferrari a 300km/h do que o quad a 160km/h...E REALMENTE É UM BRINQUEDO MUUUUUITO NERVOSO

ABS

Pede pro Massa se ele não me dá o capacete dele pra mim usar quando ando de quad!

É que esse é aqueles capacetes especiais, que tem o caninho dá água! E pede pra ele mandar junto o reservatório pra mim por o líquido de arrefecimento do piloto! :concordo:

Ademir Bittencourt
08/04/2008, 20:34
Bom dia,

Caro amigo Roberto, vc já pegou trilha com valas, erosões, cavas e lama com o seu quad? E aí, o que você me diz do atv? Qual nota vc da de 0 a 10 para ele nessas situações na trilha? Estou em negociação para pegar um 0km. E em estradões?Vc ja andou com duas pessoas?
Abraços!

Ademir Bittencourt
08/04/2008, 20:37

ABS
E aí Renzo,o que me diz do brinquedinho da yamaha? Posso comprar tranquilo, pois é diversão na certa? Hehehe...
Aí, o que o Massa achou do quad?
Abraços!

AKPG
08/04/2008, 21:31

ABS
Fala amigo do Massa!!!

Para de contar mentira!!!!!!

AKPG
08/04/2008, 21:32
Pede pro Massa se ele não me dá o capacete dele pra mim usar quando ando de quad!

É que esse é aqueles capacetes especiais, que tem o caninho dá água! E pede pra ele mandar junto o reservatório pra mim por o líquido de arrefecimento do piloto! :concordo:
x2!!!!!!!!!!!!!!!! Pede um pra mim também. E se ele quiser umas aulas de como andar de quadri, fala que indico um professor para ele....

ArthurPaladini
08/04/2008, 21:34
x2!!!!!!!!!!!!!!!! Pede um pra mim também. E se ele quiser umas aulas de como andar de quadri, fala que indico um professor para ele....

AKPG, nem adianta me indicar que eu não tenho paciência pra ensinar esses amadores!

AKPG
08/04/2008, 21:40
AKPG, nem adianta me indicar que eu não tenho paciência pra ensinar esses amadores!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LuizCarlos
08/04/2008, 21:50
kskksksksksks

RobertoSantana
09/04/2008, 13:54
Na verdade fiz sim, trilhas com valas, erosões, cavas e muita lama fiz com o pneu 22/11R10 para lama que tem o mesmo design dos usados nos 4x4, para piçarra, pedregulhos e velocidade uso o 22/11R10 pirelli race rail que os biscoitos são parecidos com os de motocross e para areial, dunas uso o original 20/11R10. Para o YFM 700R minha nota é 9,0 mas sábado agora chegam as peças para ele ficar nota 10 :mrgreen:

Caro amigo Roberto, vc já pegou trilha com valas, erosões, cavas e lama com o seu quad? E aí, o que você me diz do atv? Qual nota vc da de 0 a 10 para ele nessas situações na trilha? Estou em negociação para pegar um 0km. E em estradões?Vc ja andou com duas pessoas?
Abraços!

RobertoSantana
09/04/2008, 15:36
Estou com uma dúvida em qual comprar para usar em muita lama e um pouco de piçarra, porque o para piçarra já tenho. Estou com essa dúvida porque a nossa turma de vez em quando gosta de ir para uns atoleiros, lamaçais. Fico no aguardo de ajuda. E se alguém tiver fotos dos dois fico grato.:concordo:

AKPG
09/04/2008, 15:41
Estou com uma dúvida em qual comprar para usar em muita lama e um pouco de piçarra, porque o para piçarra já tenho. Estou com essa dúvida porque a nossa turma de vez em quando gosta de ir para uns atoleiros, lamaçais. Fico no aguardo de ajuda. E se alguém tiver fotos dos dois fico grato.:concordo:
Roberto,

Se for para muita lama, com certeza tem que ser um 4x4. E pelo visto, você gosta de motor forte. Então só vejo duas opções: Grizzly 700 ou Outlander 800.

Minha opinião pessoal: Grizzly 700.

Um abraço,

ArthurPaladini
09/04/2008, 15:50
Ou então AKPG um Suzuki KingQuad 750 4x4!

AKPG
09/04/2008, 15:53
Ou então AKPG um Suzuki KingQuad 750 4x4!
É verdade. "Sisquici" deste. Que com certeza é um ótimo quadri também.

RobertoSantana
09/04/2008, 16:24
Desculpa,
Esqueci de falar o que é, então deu entender que seria um quadriciclo, na verdade minha dúvida é sobre qual pneu usar para muita lama, 25/11R10 Rut Buster ou 25/12R10 Mud Wiser:concordo:

Roberto,

Se for para muita lama, com certeza tem que ser um 4x4. E pelo visto, você gosta de motor forte. Então só vejo duas opções: Grizzly 700 ou Outlander 800.

Minha opinião pessoal: Grizzly 700.

Um abraço,

AKPG
09/04/2008, 16:38
Nunca usei estes pneus pois meu quadri é utilitário, as com certeza, eu iria de Mud Wiser. Vamos ver se alguém mais passa uma opinião.

Um abraço,

ArthurPaladini
09/04/2008, 16:38
Desculpa,
Esqueci de falar o que é, então deu entender que seria um quadriciclo, na verdade minha dúvida é sobre qual pneu usar para muita lama, 25/11R10 Rut Buster ou 25/12R10 Mud Wiser:concordo:

Um pneu que eu vi e penso que seja muito bom para o barro seria o ITP MudLite, ele é pneu gringo, mas acho que vale a pena! O Ronaldo aqui do fórum postou algumas fotos dos MudLite 27" esses dias, dá uma olhada nas páginas anteriores.

Abraço!

AKPG
09/04/2008, 16:47
Um pneu que eu vi e penso que seja muito bom para o barro seria o ITP MudLite, ele é pneu gringo, mas acho que vale a pena! O Ronaldo aqui do fórum postou algumas fotos dos MudLite 27" esses dias, dá uma olhada nas páginas anteriores.

Abraço!
O meu quadri está com os pneus mud lite xtreme ou xtr, não me lembro ao certo.
Só que eles são aro 14 e não 12 como todos os usados aqui no Brasil.

Dêem uma olhada na criança....

renzo
09/04/2008, 18:07
eu sou amigo do massa e tenho pneus 26 e 27 mudwiser.....custa em torno de 1200 o jogo aqui no brasil com desenho muito parecido com mudlite americano....acho que nao compenssa mais trazer de fora

renzo
09/04/2008, 18:07
eu sou amigo do massa e tenho pneus 26 e 27 mudwiser.....custa em torno de 1200 o jogo aqui no brasil com desenho muito parecido com mudlite americano....acho que nao compenssa mais trazer de fora

e pra quem nao acredita .....VDCPC

fernandão
09/04/2008, 18:56
e pra quem nao acredita .....VDCPC

estou falando que vc anda mal educado :stop::stop::stop:

[]´s:twisted:

Ps : e dai que vc é amigo do cara ???? só porque ele mora na mesma "vila " que vc :mrgreen::mrgreen: chama ele pra fazer trilha com nois que eu vou mostrar pra ele o que é dirigir :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

AKPG
09/04/2008, 19:24
estou falando que vc anda mal educado :stop::stop::stop:

[]´s:twisted:

Ps : e dai que vc é amigo do cara ???? só porque ele mora na mesma "vila " que vc :mrgreen::mrgreen: chama ele pra fazer trilha com nois que eu vou mostrar pra ele o que é dirigir :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
x2!!!!!!!!!

Ai a gente aproveita e ensina o Massa e o Renzo a andarem de quadri.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ArthurPaladini
09/04/2008, 19:46
x2!!!!!!!!!

Será que o Yamaha 700 do Massa agüenta ele e o Renzo?! Por quê pelo que eu ouvi do pessoal aqui do fórum, o quadriciclo do Renzo virou estátua de garagem! :dance:

Ademir Bittencourt
09/04/2008, 19:52
Na verdade fiz sim, trilhas com valas, erosões, cavas e muita lama fiz com o pneu 22/11R10 para lama que tem o mesmo design dos usados nos 4x4, para piçarra, pedregulhos e velocidade uso o 22/11R10 pirelli race rail que os biscoitos são parecidos com os de motocross e para areial, dunas uso o original 20/11R10. Para o YFM 700R minha nota é 9,0 mas sábado agora chegam as peças para ele ficar nota 10 :mrgreen:

Roberto o que vc vai fazer no seu brinquedinho para ficar nota 10?
O que vai chegar de peças? Põe umas fotos do brinquedinho para a gente ver, ok! Você me disse que já fez trilhas de todo tipo de terreno, por acaso foi algum quad 4x4 com vc? Vc conseguiu passar em todos os obstaculos numa boa Roberto? Vc diria que esse é o Quad?
abraços.

ArthurPaladini
09/04/2008, 19:52
Acabaram de criar uma seção no fórum pras Cherokee! Acho que nós podia aproveitar o gancho e fazer uma revolução! E pedir pra abrirem um sub-fórum pros ATVs!!!

RobertoSantana
10/04/2008, 08:39
Comprei um power commander, scap Yoshimura de titanium, filtro K&N, protetor de sapata, protetor de chassis, protetor de corrente, guidão pro taper, neff bar. Essa é a minha ansiedade, hehehe chega sábado agora.

Roberto o que vc vai fazer no seu brinquedinho para ficar nota 10?
O que vai chegar de peças? Põe umas fotos do brinquedinho para a gente ver, ok! Você me disse que já fez trilhas de todo tipo de terreno, por acaso foi algum quad 4x4 com vc? Vc conseguiu passar em todos os obstaculos numa boa Roberto? Vc diria que esse é o Quad?
abraços.

fernandão
10/04/2008, 10:26
x2!!!!!!!!!

O massa a gente pode até ensinar agora o renzo ...... :parede:
não dá pra ensinar truque novo pra burro velho :twisted::twisted::twisted:
e ultimamente ele anda até dando coice :pensativo: veja as resposta dele :shock::putz:

[]´s :mrgreen::mrgreen:

LuizCarlos
10/04/2008, 12:54
Pessoal,

Fizemos o Camel final de semana passado!!
A trilha estava otima!!

Segue dois videos no Youtube!! ksks

http://www.youtube.com/watch?v=tFZxZx1wwYo

http://www.youtube.com/watch?v=kyMWz7agV0w

Trilha do Riacho Grande

http://www.youtube.com/watch?v=caT8ZZdXrJA

Valeu!

Luiz

LuizCarlos
10/04/2008, 12:59
Trilha do Camel com direito a Churrasco!!

renzo
10/04/2008, 20:54
Pessoal,

A trilha estava otima!!

Trilha do Riacho Grande

Valeu!

Luiz

legal os filmes....bom foi ver o toco virando pra tras..kkkkkk

AKPG
10/04/2008, 20:58
Pessoal,

A trilha estava otima!!

Trilha do Riacho Grande

Valeu!

Luiz
Luiz,
Vc sabe o q q aquele trator tava fazendo no meio da trilha? Estava abandonado lá?
Um abraço,

ArthurPaladini
10/04/2008, 21:03
Luiz,
Vc sabe o q q aquele trator tava fazendo no meio da trilha? Estava abandonado lá?
Um abraço,

Por quê AKPG?! Quer pegar as esteiras e por no teu quad?! :dance:

Luiz, só uma coisa, o capacete daquele rapaz de azul é lenda?! Pode me chamar de chato, mas é que esses dias um amigo quebrou dois dentes por que tava com o capacete solto, imagina se ele tivesse sem! É só um toque!

renzo
10/04/2008, 21:11

Luiz, só uma coisa, o capacete daquele rapaz de azul é lenda?! Pode me chamar de chato, mas é que esses dias um amigo quebrou dois dentes por que tava com o capacete solto, imagina se ele tivesse sem! É só um toque!

pior é o zito akpg ...atveer veio de guerra que usa um super capacete....um chapeu de lona surrada.....vc viu a virada pra tras que o toco deu????a calca dele ainda deve estar de molho pra tirar a manhcha marrom ....do lado de dentro.

heheheh

AKPG
10/04/2008, 21:11

Porque to querendo fazer o Camel de jipe e não to a fim de encontrar congestionamento de trator no meio da trilha. Já pensou?!?!?!

Quanto a esteira no quadri, entra no site http://www.mattracks.com/ e dá uma espiada. Já tem a venda aqui no Brasil e para o meu quadri, custam por volta de USD 10 mil. Pena que é muito caro. Mas quem sabe um dia....

Um abraço,

AKPG
10/04/2008, 21:12
pior é o zito akpg ...atveer veio de guerra que usa um super capacete....um chapeu de lona surrada.....vc viu a virada pra tras que o toco deu????a calca dele ainda deve estar de molho pra tirar a manhcha marrom ....do lado de dentro.

heheheh
Vi sim..... O cara travou!!!! hehehehehehe

ArthurPaladini
10/04/2008, 21:16
Porque to querendo fazer o Camel de jipe e não to a fim de encontrar congestionamento de trator no meio da trilha. Já pensou?!?!?!

Quanto a esteira no quadri, entra no site http://www.mattracks.com/ e dá uma espiada. Já tem a venda aqui no Brasil e para o meu quadri, custam por volta de USD 10 mil. Pena que é muito caro. Mas quem sabe um dia....

Um abraço,

Conheço sim AKPG, por isso que eu achei que tu tava querendo dar o "jeitinho brasileiro"!!! :dance:

LuizCarlos
10/04/2008, 21:52

rsrsr Era eu mesmo!! Um vacilão!! Estava mais preocupado com a subida que era um sabonete!

Temos que usar sempre o capacete!!

ArthurPaladini
10/04/2008, 21:54
rsrsr Era eu mesmo!! Um vacilão!! Estava mais preocupado com a subida que era um sabonete!

Temos que usar sempre o capacete!!

Pior que eu também no começo andei sem capacete, até toma umas galhada na cabeça! O cara só aprende se f........!!! :parede:

LuizCarlos
10/04/2008, 21:55
legal os filmes....bom foi ver o toco virando pra tras..kkkkkk

Foi foda!! Se o Saraiva não estava perto ia dar merda!! O pior que nessa trilha que fizemos no sabado passado teve uma parecida!! Oque salvou o veio foi o proprio buraco da erosão!!
Confiança demais e foda!! ksk Ai que acontece as merdas!

LuizCarlos
10/04/2008, 22:00
Luiz,
Um abraço,

Alexandre o Camel está uma beleza para fazer de Jipe! A erosão está animal! A merda que estão abrindo um monte de aborto no Camel!! Do inicio até o final da escadaria vai de boa!!
Agora esse trator estava acho que atolado e quebrado no final da trilha sentido Cotia!
Estava com muito cabo de aço quebrado em volta do trator. Deve ter ido resgatar alguem!

LuizCarlos
10/04/2008, 22:06
Pessoal,

Comprei um guincho RT 3.0 para colocar no Quad. Agora preciso de uma base para o guincho aonde consigo isso aqui em Sampa! A loja winchtec fechou suas portas e lá parece que tinha essa base!! Veio com o guincho um base pequena!

Fotos ou modelos de base serão bem vindas!! Acho que vou ter que mandar fazer essa porcaria!!

Luiz

AKPG
10/04/2008, 22:10
Pessoal,

Comprei um guincho RT 3.0 para colocar no Quad. Agora preciso de uma base para o guincho aonde consigo isso aqui em Sampa! A loja winchtec fechou suas portas e lá parece que tinha essa base!! Veio com o guincho um base pequena!

Fotos ou modelos de base serão bem vindas!! Acho que vou ter que mandar fazer essa porcaria!!

Luiz
Luiz,

Liga na Bragmoto e fala com o Kazão. Talvez ele possa te indicar algum lugar que faça isso.

Um abraço,

ArthurPaladini
10/04/2008, 22:15
PessoALL.

Essas malas que vocês põem atrás do quad, mandam fazer ou vendem em algum lugar?! Quanto sai uma dessas? É impermeável?

LuizCarlos
10/04/2008, 22:19
Luiz,

Liga na Bragmoto e fala com o Kazão. Talvez ele possa te indicar algum lugar que faça isso.

Um abraço,

Valeu! Alexandre!

AKPG
10/04/2008, 22:21
PessoALL.

Essas malas que vocês põem atrás do quad, mandam fazer ou vendem em algum lugar?! Quanto sai uma dessas? É impermeável?
Um amigo nosso mandou fazer 10 a algum tempo atrás mas já foram todas vendidas. Se ele mandar fazer mais, aviso.

Elas são impermeáveis e quebram um galho danado. Dá para carregar muita coisa lá.

Um abraço,

LuizCarlos
10/04/2008, 22:21
PessoALL.

Cara! O pessoal mandou fazer varias!! Só que acabou!! Alguem tem que mandar fazer agora!!
Eu paguei 250!:P

Luiz Andre S Rodrigues
10/04/2008, 22:44
Se juntar uma grupo novo não rola de fazer mais malas dessas não?!?!

abs,

AKPG
10/04/2008, 22:46
Se juntar uma grupo novo não rola de fazer mais malas dessas não?!?!

abs,
Vou perguntar para o cara que fez e vejo se dá pra fazer um novo lote, ok?

renzo
11/04/2008, 12:36

ale

veja com o saraiva se ele faz de novo...se for complicado,posso fechar um grupo e fazer aqui na minha fabrica....o custo vai ser o mesmo,talvez ate um pouco mais barato...mas prefiro que ele faça porque da uma dor de cabeça do kct

renzo
11/04/2008, 12:39
Foi foda!! Se o Saraiva não estava perto ia dar merda!! O pior que nessa trilha que fizemos no sabado passado teve uma parecida!! Oque salvou o veio foi o proprio buraco da erosão!!
Confiança demais e foda!! ksk Ai que acontece as merdas!

as vezes parece frescura,mas toda vez em que tem uma rampa ingrime,eu prendo uma cinta de 6mts na frente do quad e peço pra alguem segurar....como se fosse um spotter...pode ter certeza que se isso tivesse sido feito com o toco,o quad nao teria virado

se o saraiva nao tivesse do lado e empurrado o quad ,o honda tinha caido em cima dele

abs

Camilo JR
11/04/2008, 16:05
UFA !!!

Acabo de ler 63 páginas.. hehhe

aprendi bastante...

tenho um honda 350 ..
gostei das dicas de mudança de rodas/pneus...

e apoio a criação de um lugar exclusivo pros ATV´s do fórum...

e com um pouco d vergonha tenho q confirmar tb como algusn aqui q depois do quadri os jeep´s começaram a pegar um pokinho de poeira.. hahaha

abraçooss pessoal....

Camilo JR
11/04/2008, 16:46
UFA !!!

exagerado... foram 61 paginas e meia.. errei a conta..

valewww

Luiz Andre S Rodrigues
11/04/2008, 19:55

Blz, Alexandre!!! Ficamos no aguardo.

abs,

LuizCarlos
11/04/2008, 21:01
Pessoal,

Segue duas tabelas bem bakanas!!

Veja os links!

http://www.mud-throwers.com/atv_wheel_chart

http://www.mud-throwers.com/ask_the_professor

Abraço,

Luiz

Barth69
12/04/2008, 07:04
UFA !!!

aprendi bastante...

tenho um honda 350 ..
gostei das dicas de mudança de rodas/pneus...

e apoio a criação de um lugar exclusivo pros ATV´s do fórum...

e com um pouco d vergonha tenho q confirmar tb como algusn aqui q depois do quadri os jeep´s começaram a pegar um pokinho de poeira.. hahaha

abraçooss pessoal....

Bem vindo Camilo! E haja vontade pra ler tudo!!! Eu também li tudo e te cenfesso que não foi fácil.

Então, os jipes aqui devem ta com 1cm de poeira já! :dance:

E segue o baile....

OBS.: Agora que eu vi, que eu tava logado com a conta do meu irmão, eu sou o ArthurPaladini.

Barth69
12/04/2008, 07:06
Pessoal,

Segue duas tabelas bem bakanas!!

Veja os links!

http://www.mud-throwers.com/atv_wheel_chart

http://www.mud-throwers.com/ask_the_professor

Abraço,

Luiz

Interessante as tabelinhas, valeu a dica, vou guardar nos favotiros! :concordo:

OBS.: Agora que eu vi, que eu tava logado com a conta do meu irmão, eu sou o ArthurPaladini.

Camilo JR
14/04/2008, 09:05
Bom dia....

Acordei contente e com dores... ontem fui num encontro de motos aqui em SC, foram 1300 motos, e apenas 12 quadris... mas ta valendo..

uma pergunta ...

no econtro.. fui acompanhando 3 caras q tavam acelerando muuito, não imaginei que dava pra anda no mato nakela velocidade.. locura mesmo.. sofri pra acompanhar eles... na verdade eles tiravem vantagem nas curvas ( tudo em 2 rodas ) mas no meio do mato eu chegava d novo neles..

pra ter ideia quem sofreu mais foram os 2 d moto q foram de guias da trailha pra gte...

ai q ficou a duvida, se eu aumentar o tamanho dos meus pneus, eu não vou perder muito em arrancada e rendimento ( velocidade ) em subidas e tal ??:?:

obrigado

abraços

ArthurPaladini
14/04/2008, 10:38
Camilo JR, bueno, eu também tenho um FourTrax e tá com os pneus originais ainda. Mas pelo que eu vi aqui no fórum, tu pode por os pneus 26" que cabem legal e ele continua puxando bem. Agora quem pode te explicar melhor é o RENZO aqui do fórum, ele fez essa alteração no dele.

Abraços.

renzo
14/04/2008, 12:26
Bom dia....

Acordei contente e com dores... ontem fui num encontro de motos aqui em SC, foram 1300 motos, e apenas 12 quadris... mas ta valendo..

uma pergunta ...

no econtro.. fui acompanhando 3 caras q tavam acelerando muuito, não imaginei que dava pra anda no mato nakela velocidade.. locura mesmo.. sofri pra acompanhar eles... na verdade eles tiravem vantagem nas curvas ( tudo em 2 rodas ) mas no meio do mato eu chegava d novo neles..

pra ter ideia quem sofreu mais foram os 2 d moto q foram de guias da trailha pra gte...

ai q ficou a duvida, se eu aumentar o tamanho dos meus pneus, eu não vou perder muito em arrancada e rendimento ( velocidade ) em subidas e tal ??:?:

obrigado

abraços

bom dia camilo,

meu honda esta preparado pra trilha pesada com pneus mudwiser 26,guincho,snorkel,etc...na trilha pesada a ultima coisa que vc se preocupa é com velocidade....agora se vc quer fazer uma trilha mais leve e com bastante velocidade,penso que vc esta com o brinquedo errado.o ideal seria um esportivo 4x2....mas considerando o que vc tem nas maos,com certeza seu comentario esta certo.a ultima coisa que vc tem que fazer é aumentar os pneus...fique com os pneus 24 e se quiser um quad ainda mais estavel nas curvas,coloque um espaçador de 50 mm nas rodas traseira;isso ajuda muito a fazer curvas ainda mais se vc sempre sentar fora do assento pro lado de dentro das curvas

uma boa opçao pra quem faz uso misto do quad,é ter 2 jogos de rodas e pneus montados...pro honda tenho um jogo de pneu 25 liso e um jogo de 26 mud

espero ter ajudado

[ ]s

ArthurPaladini
14/04/2008, 12:53
Renzo, tem como postar umas fotos do teu snorkel? E como tu fez ele?!

Abraços!

Eliseu
14/04/2008, 12:53
..........meu honda esta preparado pra trilha pesada.....................snorkel,etc...[ ]s

Snorkel ?!?!?!????
Tem fotos?

ArthurPaladini
14/04/2008, 13:06
Quando o KingQuad do meu irmão chegar a gente vai por Snorkel no dele também, temos até uma idéia de um gringo que botou sem precisar furar nada.

Mas no Honda eu dei uma olhada, fica meio complicado, por isso que te pedi Renzo, porque se for barbada eu vou meter nele também!

Abraços aguardando as fotos!

Camilo JR
14/04/2008, 13:12
Deus o livre... devo ter me expressado muito mau...

naum preciso de um 4x2 não...:discordo:

eu faço tb , e principalmente trilha pesadas...

meu vício é trilhas pesadas.. qdo mais complicadas melhor.. :parede:ehehhe

mas em encontro de motos e enduros a velocidade conta tb...

por isso a pergunta...

:twisted:mas esse papo de trilhas leves me ofendeu... ehhehehe

segue fts de uma das ultimas trilhas....

eu sou o q ta em cima do quadri dirigindo na foto q ta rebocando e o q ta no quadri tentano subi um barranco...

[]´s 4x4:mrgreen:

Allan
14/04/2008, 15:49
Allan,

Abracos,

Sandro,

Estive viajando e estou vendo que o fórum vai de vento em polpa.

Realmente é uma ótima opção termos um tópico dedicado aos Quads.

Cara, infelizmente, por problemas de saúde na família vou ter que rever minhas posições financeiras :cry:, mas assim que tudo estiver normalizado entrarei em contato com você para conhecer o Yamaha 700 e 350, se ainda não o tiver vendido:-D.

De qualquer forma estarei lendo atentamente todas as postagens dos amigos do fórum.

Agradeço a atenção. Abraço,

jacuim
14/04/2008, 16:41
eae galera, todo fds a gente ta fazendo trilha aqui em pernambuco, perto de gravatá.. mas no fds passado teve 3 capotadas.. um inclusive quebrou a clavicula!

em 1o de maio estaremos indo para Natal, andar nas dunas la..

o site da turma é quatrilha.blog.terra.com.br (sem o www mesmo)

abraços

AKPG
14/04/2008, 19:09
bom dia camilo,

meu honda esta preparado pra trilha pesada com pneus mudwiser 26,guincho,snorkel,etc...
[ ]s

Só falta o piloto.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

LuizCarlos
14/04/2008, 19:34
Pessoal,

segue um arquivo que foi chupinhado de um site!!

ArthurPaladini
14/04/2008, 19:35
Pessoal que quiser dar uma olhada numas fotos da trilha que a gente tá abrindo pra Trilha do Chucrute aqui de Estrela/RS:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=587164&postcount=1344

Abraços.

Ronaldo Andrade
14/04/2008, 20:34
Trilha do Camel com direito a Churrasco!!

Luiz

Este careca aí não é o Marcão?

Se for, já andou comigo.
E na ultima nos fudemos. Saimos da trilha às 04:00 da matina.

Abs

Ronaldo

Ronaldo Andrade
14/04/2008, 20:47
PessoALL.

Arthur

Tem uma fábrica que faz para nós, mas só fabrica um mínimo de 10 peças de cada vez.
Ela tem 3 sacolas térmica internas e é feita de uma lona resistente.
Todos no nosso grupo usam.

Abs

PS: Acabo de continuar lendo as msg. e agora vi que já havia sido respondido. Fico uma semana fora e o tópico voa. !!!

renzo
14/04/2008, 21:57
bom mocada....

é o seguinte...como estou inspirado,vou escrever uma novela aqui com relacao ao honda com pneu mud 26 e o snorkel.....mas primeiro vou responder o comentario do nosso amigo AKPG....

ALE...FICO CONTENTE POR TER UM FÄ ASSIM TAO FIEL....TREINE DURO E COM PERSSEVERANCA QUE VC CHEGA LÁ.E QUEM SABE ATE CONSIGA ANDAR PERTO DE MIM.

VOLTANDO AO ASSUNTO PRINCIPAL.

COM RELACAO AOS PNEUS,RECOMENDO PRA TRILHAS PESADA COM DAS FOTOS ANEXADAS,O PNEU MUDWISER 26/10/12 NA FRENTE E ATRAS.NAO COLOQUE O 26/12/12 ATRAS PORQUE AI SIM VAI PESAR MUITO.UMQUAD BEM REGULADO ECOM BOA GASOLINA TOCA ESSE PNEU NUMA BOA...MAS SE ALGUEM MESMO ASSIM TIVER MEDO,COLOQUE 25/10/12 NAS 4 RODAS.

PARA USAR UM QUAD COM ESSES PNEUS MUD EM UM RALLY DE MOTO,ESQUECE....CO CERTEZA VAI DAR MERDA...NA HORA H ,NINGUEM QUER ANDAR ATRAS DOS OUTROS E ESQUECE QUE ESTA COM UM EQUIPAMENTO NAO APROPRIADO.

A RESPEITO DO SNORKEL,É O SEGUINTE:

NUM FDS ANDANDO COM MEU PRIMO DE QUAD DENTRO DE UM RIO,ACONTECEU DO BOMBARDIER DELE(OUTLANDER 400 MAX)ENTRAR AGUA NO MOTOR E NO CAMBIO.QUASE PERDEU O MOTOR.DEPOIS DISSO ESTUDEI NAS REVISTAS AMERICANAS(DIRT WHEELS E ATV ACTION) QUE EU ASSINO E NA INTERNET(PROCURAR NO GOOGLE "MUD BOG") E AI FIZ MEU SNORKEL E O DELE.

ATENCAO PRA QUEM TEM QUAD AUTOMATICO TIPO CVT(YAMAHA,KING,BOMB,POLARIS,ETC).TEM QUE FAZER 3 SNORKELS.

1-MOTOR
2-ENTRADA DE AR DE REFRIGERACAO DAS POLIAS E CORREIA
3-SAIDA DE AR DE REFRIGERACAO DAS POLIAS E CORREIA

NO CASO DO HONDA FOURTRAX,É SÓ DO MOTOR...OUTROS HONDAS COMO FOREMAN,RINCON,RUBICON,ETC...TODOS AUTOMATICOS,É NECESSARIO APENAS 1 SNORKEL PRO MOTOR,POIS ELES POSSUEM UM CAMBIO DIFERENTE DE TODOS...SAO HIDRAULICOS E SEM ENTRADA E SAIDA DE AR.

NO MEU HONDA FOUTRAX,COLOQUEI A MANGUEIRA DE AR NA LATERAL,TENDO APENAS QUE FURAR A LATERAL PRETA.OS DETALHES DA ADAPTACAO POSTO DEPOIS COM FOTOS....VOU TBEM FAZER UM COMENTARIO SOBRE O SNORKEL....NAO SEI SE VALE REALMENTE A PENA FAZE-LO NO HONDA FOURTRAX POIS O SNORKEL ORIGINAL DELE QUE FICA POR DENTRO DA CARENAGEM JA É BEM ELEVADO...SENTI DIFERENCA DE ESTAR USANDO-O APENAS 1 UNICA VEZ

A SEGUIR VOU POSTAR ALGUMAS FOTOS..

[]S

renzo
14/04/2008, 22:24
ai vao as fotos.....

renzo
14/04/2008, 22:27
mais fotos....

renzo
14/04/2008, 22:29
mais fotos .....acho que nessas fotos da pra ter uma nocao do snorkel....mas ja aviso...de bonito nao tem, nada...hehehhee

AKPG
14/04/2008, 22:29
bom mocada....

é o seguinte...como estou inspirado,vou escrever uma novela aqui com relacao ao honda com pneu mud 26 e o snorkel.....mas primeiro vou responder o comentario do nosso amigo AKPG....

ALE...FICO CONTENTE POR TER UM FÄ ASSIM TAO FIEL....TREINE DURO E COM PERSSEVERANCA QUE VC CHEGA LÁ.E QUEM SABE ATE CONSIGA ANDAR PERTO DE MIM.
(...)

O Cavalo!!!! Dormiu com a buzanfa descoberta, foi?!?!?!?!?! :mrgreen: :twisted:

renzo
14/04/2008, 22:37
kkkkkkkkkkkk...nao e facil falar com o ale....mas é so jogar a isca que ele engole ate a chumbada

hehehee....é só zueira ale....nao fosse por vc ter me convidado, nao conhecia a turma boa ai de sp COMO vc,ronaldo,toco,fiola,albery,zito,etc,etc,etc

abraco e beijo na bunda

AKPG
14/04/2008, 22:40
mais fotos....
Estas fotos foram da trilha do inferno? Naquele dia que ficamos te esperando por mais de uma hora?

ArthurPaladini
14/04/2008, 22:42
Renzo, valeu pela idéia do snorkel. Realmente com o Honda até hoje não precisei de snorkel, mas semana passada entreou água no CVT de um amigo nosso. Então de repente eu bolo um snorkel pra poder topar com uns enroscos mais tensos.

Abraços.

renzo
14/04/2008, 22:44
Estas fotos foram da trilha do inferno? Naquele dia que ficamos te esperando por mais de uma hora?

hehehehe...isso mesmo...foi pra comecar com chave de ouro

deixa seu comentario ai se naquela trilha em algum momento faltou forca pro honda com pneu 26...

unica modificacao feita depois dessa trilha ,foi tirar os espacadores de roda dianteiros....apenas os dianteiros... para facilitar a direcao

renzo
14/04/2008, 22:45
Renzo, valeu pela idéia do snorkel. Realmente com o Honda até hoje não precisei de snorkel, mas semana passada entreou água no CVT de um amigo nosso. Então de repente eu bolo um snorkel pra poder topar com uns enroscos mais tensos.

Abraços.

nao esqueca......no ssites e revistas americanos,todo quad com cvt,tem os 3 snorkels que falei

Camilo JR
14/04/2008, 22:47
deixa seu comentario ai se naquela trilha em algum momento faltou forca pro honda com pneu 26...

Alguma alteração na parte de motor ??? num post anterior vc falou que o honda bem regulado não teria problemas de puxar os 26, o que seria o bem regulado?? ( na verdade eu não sou tao burro, mas as vezes a mente vai devagar sabe... )

e que gasolina vcs usam ??

obrigado....:mrgreen:

AKPG
14/04/2008, 22:48
hehehehe...isso mesmo...foi pra comecar com chave de ouro

unica modificacao feita depois dessa trilha ,foi tirar os espacadores de roda dianteiros....apenas os dianteiros... para facilitar a direcao
Vc vai me chamar de louco, mas eu iria de 27 no Fourtrax, mesmo sabendo que ele ficaria meio xoxo.
Com os 26, o FourTrax nem percebe que vc trocou os pneus. Por isso, se alguém estiver com dúvida sobre colocar estes pneus, pode colocar sem se preocupar.

AKPG
14/04/2008, 22:49
Alguma alteração na parte de motor ??? num post anterior vc falou que o honda bem regulado não teria problemas de puxar os 26, o que seria o bem regulado?? ( na verdade eu não sou tao burro, mas as vezes a mente vai devagar sabe... )

Camilo,
Pode por os 26. Vc não vai se arrepender e não vai detonar o seu quadri. Vc só vai ter vantagens.
Um abraço,

renzo
14/04/2008, 22:50
tenho uma foto do bombardier com o primeiro snorkel feito....depois abaixamos um pouco a altura....repare que sao 2 snorkels na frente de entrada de ar e 1 snorkel atras para saida de ar

Camilo JR
14/04/2008, 22:51
Camilo,
Pode por os 26. Vc não vai se arrepender e não vai detonar o seu quadri. Vc só vai ter vantagens.
Um abraço,

Isso que eu precisava ler.. hehehehehe

amanha vou atraz d rodas e pneus...:grin:

e mais uma vez obrigado...

e já aproveitando pra ver se alguem ta sabendo..

esse mês tem encontro nacional de quadriciclos em Urubici, aqui em SC ...

alguem vem pra ca???

abraços

AKPG
14/04/2008, 22:52

alguem vem pra ca???

abraços
Eu vi isso. Gostaria de ir mas não vai ser possível. Vai ficar para uma próxima.

renzo
14/04/2008, 22:55

oleos trocados,filtro de ar limpo,carburador regulado,vela boa,e gasolina podium.....

se quiser ainda fazer uma preparacao pequena para ganho de ate 20% de forca...vai bem....

pode mexer em exaustao,pistao,etc...mas acho um gasto desnecessario

ArthurPaladini
14/04/2008, 23:00

alguem vem pra ca???

abraços

Recebi o convite e até tinha comentado sobre o encontro a umas semanas atrás. Também não vou poder ir, vai ficar para uma próxima!

Abraços.

Sandro Tannuri
15/04/2008, 01:07
Sandro,

Estive viajando e estou vendo que o fórum vai de vento em polpa.

Realmente é uma ótima opção termos um tópico dedicado aos Quads.

Cara, infelizmente, por problemas de saúde na família vou ter que rever minhas posições financeiras :cry:, mas assim que tudo estiver normalizado entrarei em contato com você para conhecer o Yamaha 700 e 350, se ainda não o tiver vendido:-D.

De qualquer forma estarei lendo atentamente todas as postagens dos amigos do fórum.

Agradeço a atenção. Abraço,

Espero que fique tudo bem, quando quiser entre em contato.

Abraços,

Ronaldo Andrade
15/04/2008, 11:37
ai vao as fotos.....

Renzo

Quero direitos autorais !!! :stop:

Estas fotos são de minha autoria. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Até este dia, que foi qdo nos conhecemos, vc ainda não havia feito nenhuma TRILHA, só passeios em Botucatu.
Daí aprendeu conosco e agora tá metido. :lol::lol:

Abs

LuizCarlos
15/04/2008, 11:43
Luiz

Este careca aí não é o Marcão?

Se for, já andou comigo.
E na ultima nos fudemos. Saimos da trilha às 04:00 da matina.

Abs

Ronaldo

Sim!! É o Marcão é o Paulo! Sempre estamos fazendo trilha de Jipe ou de Quad juntos!
Então era para estar junto com vcs nessa trilha de Piedade! Só que tive um problema eletrico na minha Tracker devido ao Fdp que instalou o engate na sexta! Quase coloquei fogo no carro zero tirado na sexta mesmo!

Ronaldo Andrade
15/04/2008, 11:45
bom mocada....

.....mas primeiro vou responder o comentario do nosso amigo AKPG....

[]S

Olhe quem fala do Alê ....

Quem beijou barranco, na estréia do quadri, tentando me acompanhar ou deixar para trás? :pensativo:
E disse que o pneu havia saído da roda ...

Por falar nisto, estes conselhos do Renzo para usar roda de Towner soldada ou sei lá o que, ele não contou sobre os destalonamentos do pneus nestas rodas.
Se possível, comprem roda de liga leve para colocar no Fourtrax, pois vai ficar muiiiiito melhor e vai compensar um pouco o aumento de peso dos pneus maiores.
A roda de Towner é muito pesada, aço muito grosso para o quadri.

Abs

Ronaldo Andrade
15/04/2008, 11:48
Sim!! É o Marcão é o Paulo! Sempre estamos fazendo trilha de Jipe ou de Quad juntos!
Então era para estar junto com vcs nessa trilha de Piedade! Só que tive um problema eletrico na minha Tracker devido ao Fdp que instalou o engate na sexta! Quase coloquei fogo no carro zero tirado na sexta mesmo!

Me lembro do caso.
Estávamos no posto de gasolina de esperando e o Paulo disse que vc havia desistido, por pane elétrica no carro.

Estou pensando em andar no pròximo sábado.
Ou de quadri ou de jeep. Se quiser, dê um toque.

Abs

Ronaldo

LuizCarlos
15/04/2008, 11:50
Olhe quem fala do Alê ....

Quem beijou barranco, na estréia do quadri, tentando me acompanhar ou deixar para trás? :pensativo:
E disse que o pneu havia saído da roda ...

Por falar nisto, estes conselhos do Renzo para usar roda de Towner soldada ou sei lá o que, ele não contou sobre os destalonamentos do pneus nestas rodas.
Se possível, comprem roda de liga leve para colocar no Fourtrax, pois vai ficar muiiiiito melhor e vai compensar um pouco o aumento de peso dos pneus maiores.
A roda de Towner é muito pesada, aço muito grosso para o quadri.

Abs

Bem colocado essa informação!!

Eu tenho muito vivencia com Jipes e adptações!! O problema que vejo nos pneus de diamentro maior e a força que o motor, almocineticas, terminais e pivos tem que alguentar!!

E olha que quebrar facil, facil!!

LuizCarlos
15/04/2008, 11:54
Vala ai Ronaldo!! Pneus 39" com Dana 30!! ksksks Será que guenta?? ksks

Ronaldo Andrade
15/04/2008, 12:31
Vala ai Ronaldo!! Pneus 39" com Dana 30!! ksksks Será que guenta?? ksks

:?::?::?::?::?:

Não guenta de jeito nenhum. :discordo:

Por isto uso D60 tras e D44 diant.

Abs

Camilo JR
15/04/2008, 14:40
:?::?::?::?::?:

Não guenta de jeito nenhum. :discordo:

Por isto uso D60 tras e D44 diant.

Abs

q estúpido.... :putz:

:mrgreen:

RobertoSantana
15/04/2008, 15:33
Boa tarde,
Nesse domingo fazendo um passeio nas dunas, cai e quebrei clavícula, ôôôô moleza:parede: mas fazer o que? Agora é se recuperar.

ArthurPaladini
15/04/2008, 15:41
Boa tarde,
Nesse domingo fazendo um passeio nas dunas, cai e quebrei clavícula, ôôôô moleza:parede: mas fazer o que? Agora é se recuperar.

Cola com Durepoxi, 2 hora secando e tá novo! Vai poder andar de novo! :dance:

Nani
15/04/2008, 16:22
Ola, pessoal
Esse é meu primeiro post ,:razz:
Tenho visitado esse forum já algumas semanas, mas só tenho lido, agora resolvi postar uma mensagem , já conheço alguns "loucos por quadri"
como eu . Mas como não tive anteriormente oportunidade $$ de comprar um. Quero fazer isso agora, talvez tenha passado muito tempo:pensativo: mas, resolvi tentar, estou procurando um quadri usado com pelo menos 300 cc porque quero levar meus filhos comigo 8-9 anos, por enquanto vou andar apenas no condominio mas, quero daqui uns 3 meses ir ver de perto um passeio de trilha, e quem sabe , por meus pés na lama:oops:. Sei que como todos falam aqui e só começar que a coisa vira vicio, então acho que chegou a hora.
Estou comprando um Polaris, não sei estou fazendo a escolha certa, porem achei um 500cc por R$6.000,00 ano 2005 esta com 2 pneus careca na frente , mas acho que isso é facil, meu marido não entende nada de quadri então é confiar na sorte .
Será que alguem pode me falar se estou no caminho certo?????
abçs!
Nani

ArthurPaladini
15/04/2008, 16:31
Ola, pessoal
Esse é meu primeiro post ,:razz:
Tenho visitado esse forum já algumas semanas, mas só tenho lido, agora resolvi postar uma mensagem , já conheço alguns "loucos por quadri"
como eu . Mas como não tive anteriormente oportunidade $$ de comprar um. Quero fazer isso agora, talvez tenha passado muito tempo:pensativo: mas, resolvi tentar, estou procurando um quadri usado com pelo menos 300 cc porque quero levar meus filhos comigo 8-9 anos, por enquanto vou andar apenas no condominio mas, quero daqui uns 3 meses ir ver de perto um passeio de trilha, e quem sabe , por meus pés na lama:oops:. Sei que como todos falam aqui e só começar que a coisa vira vicio, então acho que chegou a hora.
Estou comprando um Polaris, não sei estou fazendo a escolha certa, porem achei um 500cc por R$6.000,00 ano 2005 esta com 2 pneus careca na frente , mas acho que isso é facil, meu marido não entende nada de quadri então é confiar na sorte .
Será que alguem pode me falar se estou no caminho certo?????
abçs!
Nani

Opa Nani, bem vindo ao fórum primeiramente!

Então, com relação a sua dúvida sobre o Polaris 500cc 2005 por 6000 latinhas, realmente tá muito barato! E quando a esmola é demais o santo desconfia. Tem alguma coisa errada, poi sandei vendo no Mercado Livre alguns polaris bem mais velhos que esse e estão na faixa das 20.000 latinhas. Esse quadriciclo é 4x4?!

SE você quiser fazer trilhas aconselho um 4x4. E se quer começar com um 350cc, eu sugeriria ou o novo Honda 420cc, mas tem o câmbio semi-automático, você passa marcha mas sem embreagem e está na faixa de 20.000 ou o Grizzly 350cc que está nessa faixa de preço mas é automático, acho que seria melhor para seus filhos também.

Qualquer dúvidas segue perguntando que o pessoal aqui te ajuda!

Abraços.

Nani
15/04/2008, 17:04
Oi, Arthur
Em primeiro lugar obrigado pelo seu pronto atendimento
Em relação ao valor é isso mesmo, o quadri era de um trilheiro , ele me disse que o motor de 500cc e não é original , o original é de 250cc ele disse ter nota fiscal do motor isso é certo?
abçs

ArthurPaladini
15/04/2008, 17:07
Oi, Arthur
Em relação ao valor é isso mesmo, o quadri era de um trilheiro , ele me disse que o motor de 500cc e não é original , o original é de 250cc ele disse ter nota fiscal do motor isso é certo?
abçs

Cara ta estranho isso, até porque os motores têm diferença de tamanho. Tem fotos desse quadri?! Ou algum site que a gente possa ver algo sobre ele!?

Enquanto eu estava procurando os Polaris pra conferir o preço, achei um anúncio de um Polaris 2001 500cc e um Kawasaky 1996 roubados em Mogi das Cruzes.

Pode ser que é viagem minha, mas esse Polaris que você encontrou é vermelho?!

Abraços.

Nani
15/04/2008, 17:14
Arthur vou ver se consigo fotos para vc, porém é o seguinte meu marido tem um amigo que pertence ao club do jeep e esse quadri é de um amigo dele, a cor dele é branco com rodas laranja e cheios de adesivos, que pretendo pinta-lo todo, porque está horrivel.
Quanto ao motor , isso não entendo mas ele disse que é motor de moto 500cc , como não sou expert em quadri talvez ele tenha mudado alguma coisa para caber o motor, será que isso seria viavel????
abçs

Nani
15/04/2008, 17:19
Eu tb ví esse anuncio, mas não se preocupe porque ele quadri é de amigo do meu marido que é do clube do jeep , a cor dele é branca com rodas laranja e cheio de adesivos, está horrivel.....na aparencia.
Quanto ao motor sou totalmente leiga nisso quanto ao tamanho mas, ele me disse que esse motor não é original , ele seria de 250cc , mas tem nota fiscal é tudo.
Como não conheço tudo sobre quadro pode ser que ele tenha mudado alguma coisa paracaber o motor , isso seria possivel?????
abçs

ArthurPaladini
15/04/2008, 17:19
Arthur vou ver se consigo fotos para vc, porém é o seguinte meu marido tem um amigo que pertence ao club do jeep e esse quadri é de um amigo dele, a cor dele é branco com rodas laranja e cheios de adesivos, que pretendo pinta-lo todo, porque está horrivel.
Quanto ao motor , isso não entendo mas ele disse que é motor de moto 500cc , como não sou expert em quadri talvez ele tenha mudado alguma coisa para caber o motor, será que isso seria viavel????
abçs

Menos mal que não é vermelho então. Bom se for um motor de moto as coisas podem ter mudado um pouco. Mas eu tenho minhas dúvidas ainda. Por esse preço, de repente alguma adaptação não ficou boa. E outra coisa que esqueci de citar, a manutenção dos Polaris é mais cara que quadriciclos como o Honda ou Yamaha. E até onde sei eles são mais "beberrões".

Mas se conseguir umas fotos já é alguma coisa, de repente alguém aqui do fórum até conheça esse quadri, o AKPG e o Renzo são de SP e conhecem mais gente que tem. Acho que de noite eles aparacem aí!

Abraço.

Nani
15/04/2008, 17:29
Com sua experiencia vc arriscaria ????
abçs

ArthurPaladini
15/04/2008, 17:32
Com sua experiencia vc arriscaria ????
abçs

Eu não sou muito experiente ainda em quadri. Mas eu ia antes de comprar pedir pra dar uma volta nele e também levar em algum mecânico especializado em quadris. Vamo esperar os mais experientes chegarem que eles te dão uma resposta mais convincente! rsrs

renzo
15/04/2008, 18:40
Renzo

Quero direitos autorais !!! :stop:

Estas fotos são de minha autoria. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Até este dia, que foi qdo nos conhecemos, vc ainda não havia feito nenhuma TRILHA, só passeios em Botucatu.
Daí aprendeu conosco e agora tá metido. :lol::lol:

Abs

hahahaha...menos ronaldao....nao esqueca que ando de jeep desde os 16 anos.....e as trilhas aqui de botucatu nao perdem nada pras de sp.....mas valeu muito conhecer a turma

[]s

renzo
15/04/2008, 18:42
com relacao aos destalonamentos,nao tem nada a ver com as rodas.....agora....que as rodas de towner de aco sao pesadas,nao tenha duvida...mas o honda toca mesmo assim...

quem tiver grana e achar rodas de liga para o honda aqui no brasil,com certeza é melhor opcao

Ronaldo Andrade
15/04/2008, 19:40
Pessoal

Repassando as fotos dos quadris roubados de um conhecido nosso.
Cuidado com as pechinchas. :shock:

Abs

Ronaldo.

Segue em anexo as fotos e as caracteristicas de dois Quadriciclos roubados na madrugada de 18/03/08 de meu sitio em Mogi das Cruzes. Recompensa-se bem a quem der informações que permitam localizar os quadriciclos. Fone 011 99557439

1) POLARIS SPORTMAN 500 4X4 2001 COR VERMELHA
COM GUINCHO.
CHASSIS Nº 4XACH50A21A501485

2) KAWASAKI BAYO KLF 400 4X4 1996 COR PRETA
CHASSIS Nº JKALFKB17SB518945

jbleonessa@uol.com.br

Ronaldo Andrade
15/04/2008, 20:03
Oi, Arthur
abçs

Nani

Não é possivel um quadri por este preço. :parede: :shock:

Tem coisa errada. Deve ser muito ruim. Peça para alguem que entenda dar uma volta e testar.
Leve em um mecanico de confiança e cheque as adaptações feitas.

Vou te indicar dois:
Chicão da Tuareg Motos: 11 5061-4521
Arnaldo da Trilhas & Mares: 11 2577-0333

Boa sorte na sua procura por um bom quadri.

Abs

Sandro Tannuri
15/04/2008, 21:34
Galera,

Que tal levar um grupo de cariocas para dar um role no complexo do verde no feriado de 1o de maio?

Temos um grupo aqui fazendo trilha direto e rapidinho as opcões locais vão se esgotando.

Minha ideia e viajar na quinta (01/05), fazer as trilhas (imagino que são 4) do verde na sexta e sabado (trilha sem acampamento não tem graça) e voltar no domingo.

Algum voluntario para arrastar os cariocas?

Abracos,

LuizCarlos
16/04/2008, 09:22
Sandro,

O verde e Camel vc faz em 1 dia facil!! Com direiro a churrasco!!
Essa sua ideia é boa para Trilha do 90 ou Piedade!

É Feriado dia 1º de maio?????

Ronaldo Andrade
16/04/2008, 13:38
Sandro,

Neste feriado agora do dia 21 vou estar aqui em SP e posso ir com voces.
Venham na sexta a noite, fazemos o verde no sabado e cachorro no domingo e voces voltam segunda.

No dia 01/05 vou estar fora, nas Minas Gerais.

Abs

Ronaldo

LuizCarlos
16/04/2008, 17:19
Sandro,

Neste feriado agora do dia 21 vou estar aqui em SP e posso ir com voces.
Venham na sexta a noite, fazemos o verde no sabado e cachorro no domingo e voces voltam segunda.

No dia 01/05 vou estar fora, nas Minas Gerais.

Abs

Ronaldo

Ronaldo,

Se rolar trilha nesse feriado estou dentro em um dos dias!! Vou ficar em Sampa tb!!

Valeu!

Luiz

Sandro Tannuri
16/04/2008, 20:55
Luiz,

Gostei da ideia do churrasco, dai enrolamos 2 dias na trilha. :mrgreen:

Ronaldo,

Neste sabado tenho um batizado, e como é da minha filha não posso nem faltar :mrgreen:.
No domingo vamos fazer umas trilhas na regiao serrana do RJ, o problema é que temos que andar 120 km para encher o dia. Impressionante como a coisa flui bem de quadri.

Para fazer as trilhas de SP precisamos de outro feriado, tem outro logo depois do 1o de maio?

Abraços,

lricardo
17/04/2008, 17:14
Olá Pessoal,
Possuo um honda fourtrax 350 fm e gostaria de saber quais são as alterações a serem feitas nas rodas de towner para usar no quad, qual a largura ideal para a frente e a traseira, offset, etc. E Quais são os pneus disponíveis tanto lameiros quanto de asfalto.

Obrigado e um abraço.

LR.

renzo
17/04/2008, 18:57
Olá Pessoal,
Possuo um honda fourtrax 350 fm e gostaria de saber quais são as alterações a serem feitas nas rodas de towner para usar no quad, qual a largura ideal para a frente e a traseira, offset, etc. E Quais são os pneus disponíveis tanto lameiros quanto de asfalto.

Obrigado e um abraço.

LR.

OLA LR...

O PROFESSOR PARDAL QUE INVENTOU ESSE NEGOCIO DE USAR RODAS DE TOWNER FUI EU....MAAS NAO TENHO PROJETO,MEDIDAS ,NADA....MAS É SIMPLES

A FURACAO DAS RODAS SAO IGUAIS DO HONDA,ENTAO O MAIS DIFICIL ESTA RESOLVIDO.UNICA COISA QUE VC PRECISA FAZER,É LEVAR AS RODAS EM UN TORNEIRO E MNADAR ELE AUMENTAR A TALA DELA.COM RELACAO AO OFF SET,É SO SEGUIR IGUAL AS SUAS ORIGINAIS.NAO ESQUECA QUE OS OFF SETS TRASEIRO E DIANT SAO COMPLETAMENTE DIFERENTES..

SE CASO O TORNEIRO ACHAR DIFICIL ALARGAR AS RODAS,TE MA OPÇAO DE VC USAR 2 RODAS PRA FAZER UMA.

TEM MUITA GENTE AQUI NO FORUM QUERENDO FAZER ESSAS RODAS..SE JUNTAR UM GRUPO GRANDE,POSSO TENTAR FAZER AQUI EM BOTUCATU COM O MESMO CARA QUE FEZ AS MINHAS

OPÇOES DE PNEUS EXISTEM VARIAS...RSSSOLADOS,NOVOS,ETC

EUI ACHO MELHOR CUSTO BENEFICIO OS PIRELLI MUDWISER OU RUTBUSTER..CUSTAM NA FAIXA DE 1000 O JOGO

H.leonardo
17/04/2008, 19:12
Galera, tem alguem que vai fazer trilha de quadri neste fim de semana em Itaipava, Petrópolis RJ, pois estarei lá e pretendo levar meu qadri e é claro... fazer uma trilha neta linda região!!!!!!!!!!!!!

Sandro Tannuri
17/04/2008, 19:22
Galera, tem alguem que vai fazer trilha de quadri neste fim de semana em Itaipava, Petrópolis RJ, pois estarei lá e pretendo levar meu qadri e é claro... fazer uma trilha neta linda região!!!!!!!!!!!!!

Opa!!!! Olha eu ai!!! :dance:

Domingo as 9:00 vamos sair em 3 ou 4 quadris do Parque Santa Maria em Itaipava em direção a Teresópolis pela terra (1 hora de viagem por estradas de terra com visual incrivel). La vamos fazer 3 trilhas ( Vale da Lua, Pedra da Tartaruga e Sete Torres) e voltar. Da ultima vez saimos as 9:30 e voltamos as 16:30 debaixo de chuva o tempo todo.

Se quiser ir conosco e só falar.

Abraços,

H.leonardo
17/04/2008, 19:38
Opa!!!! Olha eu ai!!! :dance:

Domingo as 9:00 vamos sair em 3 ou 4 quadris do Parque Santa Maria em Itaipava em direção a Teresópolis pela terra (1 hora de viagem por estradas de terra com visual incrivel). La vamos fazer 3 trilhas ( Vale da Lua, Pedra da Tartaruga e Sete Torres) e voltar. Da ultima vez saimos as 9:30 e voltamos as 16:30 debaixo de chuva o tempo todo.

Se quiser ir conosco e só falar.

Abraços,

Caro Sandro, eu fico perto da pousada Capim Limão, na estrada Itaipava X Teresópolis. Esse parque é aquele em frente ao shoping Vilarejo?
ABÇ

Sandro Tannuri
17/04/2008, 19:42
Caro Sandro, eu fico perto da pousada Capim Limão, na estrada Itaipava X Teresópolis. Esse parque é aquele em frente ao shoping Vilarejo?
ABÇ

É um condominio na Estrada União Industria. No seu caso podemos nos encontrar no posto BR onde começa a estrada Itaipava x Teresopolis.

Abraços,

H.leonardo
17/04/2008, 20:05
É um condominio na Estrada União Industria. No seu caso podemos nos encontrar no posto BR onde começa a estrada Itaipava x Teresopolis.

Abraços,
Sandro o bom mesmo seria um contato por telefone, por favor me envie o seu número por e-mail h.leonardo@hotmail.com ou por mensagem privada .Se puder é claro!!!
ABÇ

lricardo
18/04/2008, 10:40
OLA LR...

O PROFESSOR PARDAL QUE INVENTOU ESSE NEGOCIO DE USAR RODAS DE TOWNER FUI EU....MAAS NAO TENHO PROJETO,MEDIDAS ,NADA....MAS É SIMPLES

A FURACAO DAS RODAS SAO IGUAIS DO HONDA,ENTAO O MAIS DIFICIL ESTA RESOLVIDO.UNICA COISA QUE VC PRECISA FAZER,É LEVAR AS RODAS EM UN TORNEIRO E MNADAR ELE AUMENTAR A TALA DELA.COM RELACAO AO OFF SET,É SO SEGUIR IGUAL AS SUAS ORIGINAIS.NAO ESQUECA QUE OS OFF SETS TRASEIRO E DIANT SAO COMPLETAMENTE DIFERENTES..

SE CASO O TORNEIRO ACHAR DIFICIL ALARGAR AS RODAS,TE MA OPÇAO DE VC USAR 2 RODAS PRA FAZER UMA.

TEM MUITA GENTE AQUI NO FORUM QUERENDO FAZER ESSAS RODAS..SE JUNTAR UM GRUPO GRANDE,POSSO TENTAR FAZER AQUI EM BOTUCATU COM O MESMO CARA QUE FEZ AS MINHAS

OPÇOES DE PNEUS EXISTEM VARIAS...RSSSOLADOS,NOVOS,ETC

EUI ACHO MELHOR CUSTO BENEFICIO OS PIRELLI MUDWISER OU RUTBUSTER..CUSTAM NA FAIXA DE 1000 O JOGO

Opa Renzo, Brigadão pelas dicas, vou procurar aqui em Brasília estas rodas de towner para comprar. Aqui tem uma torneadora que faz bem este serviço de aumento de tala.

Valeu.
Abração.
LR.

Camilo JR
21/04/2008, 09:34
Bom dia

só pra constar, um probleminha q tive q se vcs tiverem já vaum saber alguma das possibilidades de resolver...

seguinte

ontem... fizemos uma trilha muuuuito boa numa cidade vizinha,

quase no final da trilha ( a trilha tem uns 50 km ) meu quadri deu dois estouros e morreu...

fikei puta da cara, e naum pegara, o motor girava e não pegava.. eletrica e tals td ok, mas naum pegava

caracterizando falta de combustivel, mas tinha meio tanque ainda

achei q tinha soltado alguma mangueira olhei por tudo e naum resolveu..

qdo chegamos no final da trilha ( vim puxado por outro honda ) resolvi dar mais uma geral pra ver o q era...

percebi q com tanque aberto pegou, ou seja, o tanque naum tava respirando, dai naum mandava o combu.

e descobri a mangueira do respiro do tanque intupida.

assoprei ela, e o tanque conseguiu respirar d novo e mandar gasolina pro motor..

uma coisa muito simples q naum me passou pela cabeça qdo tava la no mato d cabeça quente...

valewwwwwwwwwww

Ronaldo Andrade
21/04/2008, 12:16
Camilo

Esta é uma coisa muito comum de acontecer.
Qdo o quadri não quer pegar, é uma das primeiras coisas que fazemos: afrouxar a tampa do tanque.
Se notar que tem vácuo, é porque o respiro está entupido.

Muito bem colocado aqui no forum, para alertar a outros usuários para um problema bem comum, que dá muita dor de cabeça, se não for descoberto.

Abs

Ronaldo

Nani
22/04/2008, 11:02
Meninos obrigado pelas dicas e informações, mas cheguei a uma conclusão vou iniciar uma coisa que é um sonho de infância e se de cara pegar um quadri todo malhado pode ser traumatizante, vou juntar um pouco mais e comprar aquele novo da honda 420cc , acho que vou fazer melhor negocio, se tiver uma maquina na garantia, e se der na louca como é zero posso até financiar , não é?
Agora só para tirar uma duvida, estou comprando um bom quadri?
Ou teria nesse preço coisa melhor?
O que vcs fariam no meu lugar?
Desde já obrigada por tudo.
Bjs.

lricardo
22/04/2008, 11:04
O meu tá dando acho que a mesma coisa, fui pra trilha domingo de manhã e nada de pegar, voltei puto para casa, chegando lá, não me lembro se abri a tampa do tanque ou não, mas ele pegou, ficou engasgando um pouco e variando a rotação, mas pegou.

abs.
LR.
Fourtrax 350 4x4
Hilux Srv

Camilo JR
22/04/2008, 14:11
olha.. sei la... depois q abri o tanque ele pego e funcionou redondinho..

o teu deve ter algo diferente.... :putz:

abraaaçooss desentupidos

LuizCarlos
22/04/2008, 17:40
Meninos obrigado pelas dicas e informações, mas cheguei a uma conclusão vou iniciar uma coisa que é um sonho de infância e se de cara pegar um quadri todo malhado pode ser traumatizante, vou juntar um pouco mais e comprar aquele novo da honda 420cc , acho que vou fazer melhor negocio, se tiver uma maquina na garantia, e se der na louca como é zero posso até financiar , não é?
Agora só para tirar uma duvida, estou comprando um bom quadri?
Ou teria nesse preço coisa melhor?
O que vcs fariam no meu lugar?
Desde já obrigada por tudo.
Bjs.

Nani,

Nesse preço que o pessoal está vendendo 20k ou 21k não existe melhor!! Isso novo, zero!!
Agora vc pode até pegar um usado em bom estado com um preço bem abaixo dos 15k!
Honda é uma boa compra! tenho um 2002 e aprovo! Parece um tanque de guerra!

renzo
23/04/2008, 18:13
agora é minha vez de perguntar....algum curioso ja tentou trocar o amortecedor traseiro do honda foutrax 350 por outro que tenha regulagem na pressao da mola ????

H.leonardo
23/04/2008, 21:30
Gostaria de agradecer aos novos amigos: Sandro e André. Esses dois cariocas me levaram em várias trilhas em Itaipava e Teresópolis me ensinando truques e dicas para transpor obstáculos, pois, sou novato no esporte e cada dia mais apaixonado.
Sandro hoje chegou o novo quadri da honda em minha cidade e pouca mudança foi notada em relação a suspenção, o resto nós já sabemos (sobre a tração).
Grande abraços para vcs!!!!!!

AKPG
23/04/2008, 21:41
agora é minha vez de perguntar....algum curioso ja tentou trocar o amortecedor traseiro do honda foutrax 350 por outro que tenha regulagem na pressao da mola ????

Pra que isso Renzo? Num inventa....

A não ser que o seu tenha arriado por causa do peso... :mrgreen: :mrgreen:

renzo
24/04/2008, 08:31
Pra que isso Renzo? Num inventa....

A não ser que o seu tenha arriado por causa do peso... :mrgreen: :mrgreen:

eu nao tenho como ver se arriou ou nao....nao tenho outro aqui para comparar...mas a minha intencao é ganhar em conforto....

arriado acho que ele nao esta..se estiver,imagina entao um prairie 700 que tem ai em sampa....deve estar parecendo um low rider

edu2m
24/04/2008, 10:06
Pretendo adquirir logo meu primeiro quad, porém, estou entre o YFZ 450 e o Raptor 350. O Raptor é mais barato mas nao tem peças no mercado nacional, e o 450 muito mais potente, meu medo é que por nao ter experiencia acabe me matando com o 450, ou o bixo não é tao arisco assim? Pode me dar sugestoes?

ArthurPaladini
24/04/2008, 11:19
Pretendo adquirir logo meu primeiro quad, porém, estou entre o YFZ 450 e o Raptor 350. O Raptor é mais barato mas nao tem peças no mercado nacional, e o 450 muito mais potente, meu medo é que por nao ter experiencia acabe me matando com o 450, ou o bixo não é tao arisco assim? Pode me dar sugestoes?

Bom, vamos começar pelo começo. Qual vai ser a utilzação dele!? Areia, estradas de chão? Trilhas com lama, pedras, erosões?

Bom se teu uso realmente for areia e estradas de chão, daí você parti pra buscar quadriciclos como o YFZ 450 ou o Raptor 350, que são quadriciclos esportivos e são 4x2. Eu nunca tive um então não posso te opinar sobre qual seria a melhor escolha. Com certeza o pessoal mais antigo nos quads aqui do fórum pde te dizer melhor!

Quanto ao quesito se matar, têm gente que se mata com quadriciclo 125cc, com quadriciclo de 800cc. A questão é saber andar no quadriciclo, saber seus limites e não querer toda hora extrapolá-los, apesar de ser algo desafiante e como diria um amigo "adrenalizante"!

Qualquer dúvida segue perguntando que vamos tentar te ajudar!

Abraços.

ArthurPaladini
24/04/2008, 11:22
eu nao tenho como ver se arriou ou nao....nao tenho outro aqui para comparar...mas a minha intencao é ganhar em conforto....

arriado acho que ele nao esta..se estiver,imagina entao um prairie 700 que tem ai em sampa....deve estar parecendo um low rider

Renzo, botando um amortecedor desses com regulagem e deixando ele mais confortável, tu não perde muita estabilidade? Eu digo isso porque meu irmão tinha no Grizz dele e tava no mais molengão e ele se atirava um pouco pros lados nas curvas. Depois ele botou regulagem mais dura e daí ficou normal.

Abraços.

AKPG
24/04/2008, 12:33

Este Prairie 700 está rebaixado e com rodas de magnésio..... hehehehehehe

AKPG
24/04/2008, 12:34
Edu,
Tudo vai depender so seu polegar direito!!!

O YFZ é uma excelente máquina pois a Yamaha encontrou um ótimo acerto entre peso e potência. Portanto, acho que é uma boa escolha.

Um abraço e boa sorte.

AKPG
24/04/2008, 12:36
Renzo, botando um amortecedor desses com regulagem e deixando ele mais confortável, tu não perde muita estabilidade? Eu digo isso porque meu irmão tinha no Grizz dele e tava no mais molengão e ele se atirava um pouco pros lados nas curvas. Depois ele botou regulagem mais dura e daí ficou normal.

Abraços.
O Renzo já está acostumado a fazer curvas e ver o barranco de perto.... :mrgreen: :mrgreen:

A bola tava na área.....

Ronaldo Andrade
24/04/2008, 12:54
O Renzo já está acostumado a fazer curvas e ver o barranco de perto.... :mrgreen: :mrgreen:

A bola tava na área.....

Deixe o coitado do Renzo "Fodão de Botucatu" quieto.

Um dia ele aprende. É novo ainda.

jacuim
24/04/2008, 15:33
pessoal, a alguns posts atras falaram de compras via ebay e tal.. eu comprei uma peça para o quadriciclo, veio no priority mail.. segundo o rastreador da UPS, apeça chegou no brasil dia 10 de abril e até agora nada.. alguem poderia me aconselhar ? grato

AKPG
24/04/2008, 15:40
pessoal, a alguns posts atras falaram de compras via ebay e tal.. eu comprei uma peça para o quadriciclo, veio no priority mail.. segundo o rastreador da UPS, apeça chegou no brasil dia 10 de abril e até agora nada.. alguem poderia me aconselhar ? grato
Sugiro pegar o número de rastreamento e ligar na UPS aqui no Brasil. Eles irão te informar com certeza o que está acontecendo. Inclusive vão te confirmar a data de entrega e o valor que você deverá pagar no ato da entrega. Comigo foi assim na última encomenta que chegou no começo deste mês.

Um abraço e boa sorte.

lricardo
24/04/2008, 16:38
Olá Renzo,

Os pneus 26" não dão uma grande diferença na força do quad ? ele não fica xoxo não ?

valeu.
Abs.
LR
Quad Fourtrax 350 FM
Hilux Srv

Sandro Tannuri
24/04/2008, 21:50
Gostaria de agradecer aos novos amigos: Sandro e André. Esses dois cariocas me levaram em várias trilhas em Itaipava e Teresópolis me ensinando truques e dicas para transpor obstáculos, pois, sou novato no esporte e cada dia mais apaixonado.
Sandro hoje chegou o novo quadri da honda em minha cidade e pouca mudança foi notada em relação a suspenção, o resto nós já sabemos (sobre a tração).
Grande abraços para vcs!!!!!!

Nós é temos que agradecer a sua presença, afinal você ajudou a desvirar os dois e não precisou ser desvirado hora nenhuma. :mrgreen:

Quando vier por essas bandas novamente avise.

Aquele lance da Bocaina esta se confirmando para sabado 03 de maio, se quiser vir e so falar.
Alias quem quiser participar vamos fazer a Madeireira na Bocaina no sabado 03 de maio, é só falar. Vejam as fotos da ultima vez que fomos lá.

Abraços,

renzo
24/04/2008, 22:28
ola pessoal,

vou responder tudo de uma vez.....

os pneus 26 muswiser,pra mim sao os ideais no honda fourtrax.....vc perde conforto,mas ganha em aderencia e altura do solo.

com relacao a ver barranco de perto,comigo é assim.....nois capota mas nao breca....e na verdade so passei reto na curva,por que estava olhando pra tras tentando enxergar o ronaldo que estava beeeeeeeeeeemmmmm longe

hehehe

Ronaldo Andrade
25/04/2008, 12:31
Só estava mantendo uma distancia segura da merda certa que ia dar na minha frente, depois de ver como as duas curvas anteriores foram feitas, sem o menor controle, tentando me deixar para trás.
Mas isto são águas passadas.
De lá para cá, já tomou umas aulinhas e vai pegando o jeito. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

FB.FREITAS
28/04/2008, 12:30
Só estava mantendo uma distancia segura da merda certa que ia dar na minha frente, depois de ver como as duas curvas anteriores foram feitas, sem o menor controle, tentando me deixar para trás.
Mas isto são águas passadas.
De lá para cá, já tomou umas aulinhas e vai pegando o jeito. :mrgreen:

Abs

Ronaldo
Olá pessoal,

Estou a procura de um Quadri q seja 4x2 e 4x4 0km, queria uma opinião de vcs já q são experts no assunto se tratando de ATVs de quais os modelos existentes no mercado eu posso adquirir.

Queria saber mais tb sobre o novo modelo da honda four trax 420 em relação a $ e se existe a opção 4x2 e 4x4?

Obrigado a todos, abrs...
Fabiano.

ArthurPaladini
28/04/2008, 12:47
Olá pessoal,

Estou a procura de um Quadri q seja 4x2 e 4x4 0km, queria uma opinião de vcs já q são experts no assunto se tratando de ATVs de quais os modelos existentes no mercado eu posso adquirir.

Queria saber mais tb sobre o novo modelo da honda four trax 420 em relação a $ e se existe a opção 4x2 e 4x4?

Obrigado a todos, abrs...
Fabiano.

Vamos por partes... Responde as perguntas daí a gente pode começar a te ajudar!

1) Pra que você vai usar o quadri!? Pra que terreno(s)?
2) Quanto tu tá disposto a $$$?

FB.FREITAS
28/04/2008, 13:51
Vamos por partes... Responde as perguntas daí a gente pode começar a te ajudar!

1) Pra que você vai usar o quadri!? Pra que terreno(s)?
2) Quanto tu tá disposto a $$$?
Blz Arthur,

1. Eu quero usar pra andar na praia com a gata e fazer trilhas medianas com a opção de ter a opção 4x2 e 4x4 no quadri.
2. Rapaz, eu estou disposto a gastar até 20 latinhas num 0km.

Será q existe algum do genêro? Eu gostei muito do trx 420 fourtrax, ainda mais pelo fato dele vir com eixo cardã q eu acho q seja melhor. Só não sei ainda se ele é 4x2 e 4x4.

No aguardo Arthur... Abrs

ArthurPaladini
28/04/2008, 14:36
Blz Arthur,

1. Eu quero usar pra andar na praia com a gata e fazer trilhas medianas com a opção de ter a opção 4x2 e 4x4 no quadri.
2. Rapaz, eu estou disposto a gastar até 20 latinhas num 0km.

Será q existe algum do genêro? Eu gostei muito do trx 420 fourtrax, ainda mais pelo fato dele vir com eixo cardã q eu acho q seja melhor. Só não sei ainda se ele é 4x2 e 4x4.

No aguardo Arthur... Abrs

Opa, então FB, vamos lá:

- Tu vai ter um uso "misto", areia e trilhas leves. Então vai ter que ser um quadri utilitário.
- Tu tem a intenção de comprar um novo até 20 latinhas.

Analisando o quadri que bate com teu perfil e nessa faixa de preço é mesmo o o Honda Fourtrax 420cc.

O novo Fourtrax tem opções de 4x2 que está na faixa dos 18 mil e o 4x4 que está na faixa dos 20 mil. O 4x4 tem a chave para acionar e desacionar 4x2/4x4. E esse é o que você precisa.

É um quadri robusto. Ele é semi-automático, mesmo esquema da moto Biz.

Agora se tu quiser um quadri automático, daí tu vai ter que partir pro Yamaha Grizzly 350cc, que é automático e 4x2/4x4.

Acho que era isso, qualquer coisa segue perguntando.

FB.FREITAS
29/04/2008, 01:43
Opa, então FB, vamos lá:

- Tu vai ter um uso "misto", areia e trilhas leves. Então vai ter que ser um quadri utilitário.
- Tu tem a intenção de comprar um novo até 20 latinhas.

Analisando o quadri que bate com teu perfil e nessa faixa de preço é mesmo o o Honda Fourtrax 420cc.

O novo Fourtrax tem opções de 4x2 que está na faixa dos 18 mil e o 4x4 que está na faixa dos 20 mil. O 4x4 tem a chave para acionar e desacionar 4x2/4x4. E esse é o que você precisa.

É um quadri robusto. Ele é semi-automático, mesmo esquema da moto Biz.

Agora se tu quiser um quadri automático, daí tu vai ter que partir pro Yamaha Grizzly 350cc, que é automático e 4x2/4x4.

Acho que era isso, qualquer coisa segue perguntando.

Grande Arthur,

Fico grato ao amigo pelos esclarecimentos, até quinta devo estar tirando o meu e transportando para o seu devido local. Ai depois é só alegria... :dance::dance::dance:

Só mais uma dúvida: Pelo fato dele ter eixo cardã ao invés de corrente, é mais fácil o risco de quebra? Quais seriam os prós e contras em relação a esse sistema:pensativo:?

Esse forúm é fantástico, já apredi tanta coisa aqui, parece uma faculdade! :palmas::palmas::palmas: a todos...

ArthurPaladini
29/04/2008, 13:18
Grande Arthur,

Fico grato ao amigo pelos esclarecimentos, até quinta devo estar tirando o meu e transportando para o seu devido local. Ai depois é só alegria... :dance::dance::dance:

Só mais uma dúvida: Pelo fato dele ter eixo cardã ao invés de corrente, é mais fácil o risco de quebra? Quais seriam os prós e contras em relação a esse sistema:pensativo:?

Esse forúm é fantástico, já apredi tanta coisa aqui, parece uma faculdade! :palmas::palmas::palmas: a todos...

Bom quanto a sua última dúvida:

Eu tenho pra mim exatamente o contrário, com eixo cardã, ele fica mais protegido o sistema, muito mais confiável. Até pode ser que seja mais caro pra arrumar, mas NUNCA vi falar de alguém que tenha tido problema de queba com esses sistema.

Já com correia, é um sistema mais barato, mas você vai anda na areia e vai anda na lama vai ter que engraxar a correia depois de um tempo. Vai andar em pedras? Periga você pegar uma pedra e quebrar o sistema.

Minha opinião daí, talvez alguém dos mais experientes aqui possa ter outros prós ou contras.

Mas mete bronca no 420cc e depois vem aqui contar e botar fotos porque eu tenho um 350cc e quero ouvir a opinião de alguém que andou com o novo!

Abraços!

AKPG
29/04/2008, 14:18
O cardã com certeza é infinitamente mais confiável que a transmissão com correntes. Nunca vi nenhum quadri com cardã quebrado.

A transmissão com corrente demanda mais cuidados pois você tem que se preocupar sempre com ela.

Veja meu exemplo: meu Kawasaki é 2004 e nunca troquei o óleo do cardã dianteiro. Fui trocar o do cardã traseiro no mês passado pois tive que abri-lo para fazer uma outra manutenção. Se fosse corrente.....

Só que quadri utilitário com corrente, acho que existem apenas aqueles Polaris que tinham desenho de esportivo mas tração dianteira (que era por cardã). Não sei se os quadris utilitários atuais ainda usam correntes. Somente os esportivos.

Um abraço,

Ronaldo Andrade
30/04/2008, 13:26
Grande Arthur,

Esse forúm é fantástico, já apredi tanta coisa aqui, parece uma
faculdade! :palmas::palmas::palmas: a todos...

Fb

Na verdade o cardã é muito mais resistente. Nunca vi nenhum quebrado em anos de trilhas pesadas.
Já correntes ..... sempre escapam, enroscam no barro, pedras.

Desvantagem do cardã é ser mais pesado.
Os esportivos usam correntes, por ser mais leve.

Abs

Ronaldo

FB.FREITAS
30/04/2008, 15:40
Caros amigos,

Fico muito grato pelas explicações. Na verdade minha dúvida maior era o risco de quebra e custo em relação ao cardã, mais já foi tudo mais q explicado.

Estou levando o quadri para porto de dunas assim q estiver tudo ok, pois acho q não existe melhor quadriciclo relação custo x beneficio no mercado, ainda...

Eu encontrei um vídeo explicativo no "iutube" para quem quiser maiores informações sobre o Trx 420 FourTrax.

http://br.youtube.com/watch?v=8et3_Lfhu9E

Depois eu posto algumas fotos quando tudo estiver concretizado.

Abrs a todos...

renzo
05/05/2008, 17:40
esse novo fourtrax 420 ,deve ser a maquina melhor custo/beneficio.... so esta dificil de encontrar

meu cunhado esta com o $$ na mao pra comprar um 4x4,mas nao esta achando....se alguem tiver noticias de alguma concessionaria que ja tenha no estoque,me avise

obrigado

[ ] s

ArthurPaladini
05/05/2008, 17:46
esse novo fourtrax 420 ,deve ser a maquina melhor custo/beneficio.... so esta dificil de encontrar

meu cunhado esta com o $$ na mao pra comprar um 4x4,mas nao esta achando....se alguem tiver noticias de alguma concessionaria que ja tenha no estoque,me avise

obrigado

[ ] s

Pior que tá difícil mesmo, tinha prometido pro começo do ano, daí então pra começo de abril, daí pra segunda quinzena, daí pra maio...

Até agora só vi um 4x2 a pronta entrega, mas na minha opinião, a pessoa que compra um Fourtrax 4x2 é porque não entende ou tem problema mesmo. A não ser que vá usar tipo pra trabalho como puxar carretinha na roça, algo mais light, daí eu até concordo.

Renzo, fiz o snorkel do quad! Fico um luxo só, mas ele tava com problema de tipo dar vácuo e não puxar ar, daí ele dava umas engasgadas em alto giro, então botei o original de volta por enquanto. Tu tem alguma sugestão pra não dar o vácuo?!

Abraços.

renzo
05/05/2008, 17:54
Pior que tá difícil mesmo, tinha prometido pro começo do ano, daí então pra começo de abril, daí pra segunda quinzena, daí pra maio...

Até agora só vi um 4x2 a pronta entrega, mas na minha opinião, a pessoa que compra um Fourtrax 4x2 é porque não entende ou tem problema mesmo. A não ser que vá usar tipo pra trabalho como puxar carretinha na roça, algo mais light, daí eu até concordo.

Renzo, fiz o snorkel do quad! Fico um luxo só, mas ele tava com problema de tipo dar vácuo e não puxar ar, daí ele dava umas engasgadas em alto giro, então botei o original de volta por enquanto. Tu tem alguma sugestão pra não dar o vácuo?!

Abraços.

sim artur...

acho que ja escrevi isso aqui no topico...qdo fiz o primeiro,usei cano de 2 pol...aconteceu isso que vc falou...ai coloquei de 2,5 pol....e deixei a entrada de ar pra frente....pro ar entrar forcado em alta velocidade....problema resolvido

manda ma foto do seu snorkel pra eu dar uma olhada]

renzo
05/05/2008, 18:02
estou procurando uma fot oaqui...ja mando

ArthurPaladini
05/05/2008, 18:12
sim artur...

acho que ja escrevi isso aqui no topico...qdo fiz o primeiro,usei cano de 2 pol...aconteceu isso que vc falou...ai coloquei de 2,5 pol....e deixei a entrada de ar pra frente....pro ar entrar forcado em alta velocidade....problema resolvido

manda ma foto do seu snorkel pra eu dar uma olhada]

Eu fiz com uma mangueira de 40mm. Daí botei um joelho, 40cm de cano e daí botei um outro joelho. Ele fico muito molengão só, mas como eu tava só testanto botei aqueles anéis plásticos(acho que é esse o nome).

Fico bem vedado o sistema e tals, mas dava essas engasgadas. Como tu prendeu o snorkel no rack?! Essa´era uma outra dúvida minha.

Foi eu que te pedi sobre o snorkel esses tempos aqui no tópico, fiz o meu tendo de inspiração o teu.

Abraços.

Eliseu
06/05/2008, 08:11

obrigado

[ ] s

Na revenda daqui, a BRAMOTO Honda, tem um, sem interessado.... Abs

ArthurPaladini
06/05/2008, 11:01
Na revenda daqui, a BRAMOTO Honda, tem um, sem interessado.... Abs

Eliseu, tu tá em Santa Maria ou onde?!

O meu tio tava afim de pelo menos dar uma olhada, tava interessado. E como aqui em Estrela a concessionária que vende é a de Lajeado e parece que só vai chegar em setembro, era mais fácil ir aí ver, porque a transportadora tem caminhão que vai todo dia pra Santa Maria.

Abraços.

Eliseu
06/05/2008, 13:01
Eliseu, tu tá em Santa Maria ou onde?!

O meu tio tava afim de pelo menos dar uma olhada, tava interessado. E como aqui em Estrela a concessionária que vende é a de Lajeado e parece que só vai chegar em setembro, era mais fácil ir aí ver, porque a transportadora tem caminhão que vai todo dia pra Santa Maria.

Abraços.

Sou de S.Maria, mas no momento estou viajando. Mas no site da Honda Brasil tem o tel deles. Liga e pergunta se ainda tá lá o 4x4. Abs

Victor420
12/05/2008, 14:23
Pessoal, alguém aqui tem o novo Fourtrax 420 ou pelo menos viu como ele é?!
Deve ser muito massa, eu já ofereci o meu 350 na troca pelo 420 mas não aceitaram.
Alguém tem mais alguma informação dele?! Porque nem no site da Honda tem nada!

Abraços.

Eu comprei um, é muito bom, ele tem muita força sem contar que voce nao sente mais quele calor na perna do lado direito, pois agora a refrigeracao é liquida, e um tesao, tem muito torque eu passei em atoleitos de ré com o 4x4 ligado e passou tranquilo, a maxima axo que é de 85 km, mais ele bebe mais que meu tio:lol:,
afinal ele é muito bom , vale apena trocar pelo foutrax antigo, sem contar que é feito no brasil e a manutencao com certeza é mais barata!
depois ponho fotos dele no site.
abraços

ArthurPaladini
12/05/2008, 14:44
Eu comprei um, é muito bom, ele tem muita força sem contar que voce nao sente mais quele calor na perna do lado direito, pois agora a refrigeracao é liquida, e um tesao, tem muito torque eu passei em atoleitos de ré com o 4x4 ligado e passou tranquilo, a maxima axo que é de 85 km, mais ele bebe mais que meu tio:lol:,
afinal ele é muito bom , vale apena trocar pelo foutrax antigo, sem contar que é feito no brasil e a manutencao com certeza é mais barata!
depois ponho fotos dele no site.
abraços

Opa, até que enfim apareceu um feliz proprietário dessa máquina...

mas então me diz, já fez a média dele? tu disse que ele bebe, mas sabe dizer quanto?! é só pra saber mesmo. O meu 350 faz 14km/l. Se tu souber me dizer quanto faz ia ser legal.

Abraços invejosos da minha parte. :rolleyes:

Marceloaguiar
12/05/2008, 16:39
também gostaria de saber o consumo de combustivel.
grato
Marcelo

Marceloaguiar
12/05/2008, 16:43
também gostaria de saber o consumo de combustivel.
grato
Marcelo
também gostaria de saber o consumo do quadri fourtrax 420.
grato
Marcelo

Camilo JR
13/05/2008, 10:23
Bom dia pessoal...

tenho uma dúvida, gostaria de ver com vcs antes de deixar na honda pra arrumar e eles meterem a faca... :mrgreen::mrgreen:

O meu Honda 350 vibra bastante a direção qdo pegamos estradão e aceleramos um pouco mais... é normal ??

e quando esta em ponto morto, no plano... ele está beeem pesado pra empurra, e o dos meus amigo parece um bicicleta pra empurrar... o que poderia ser ?? rolamentos ?? freio ?? caixa de marchas ??

muitissimo obrigadoooo
valewww

ArthurPaladini
13/05/2008, 10:40
Bom dia pessoal...

tenho uma dúvida, gostaria de ver com vcs antes de deixar na honda pra arrumar e eles meterem a faca... :mrgreen::mrgreen:

O meu Honda 350 vibra bastante a direção qdo pegamos estradão e aceleramos um pouco mais... é normal ??

e quando esta em ponto morto, no plano... ele está beeem pesado pra empurra, e o dos meus amigo parece um bicicleta pra empurrar... o que poderia ser ?? rolamentos ?? freio ?? caixa de marchas ??

muitissimo obrigadoooo
valewww

Bom vamos ver se eu entendi Camilo.

Quando tu tá andando o Honda vira bem, sem ter direção pesada. Quando parado em ponto morto ela fica muito pesada.

Bom o meu é assim também se for isso que tu quis falar. Comparado ao Yamaha ele é mais duro mesmo.

Agora os teus amigos eles tem Honda 350 também? Daí se tiverem, o deles é 4x2 ou 4x4?! Pois os 4x2 viram muito mais leve que os 4x4. Se forem 4x4 tamém daí não sei te dizer o que pode ser.

Abraços.

Camilo JR
13/05/2008, 10:47
Bom vamos ver se eu entendi Camilo.

Quando tu tá andando o Honda vira bem, sem ter direção pesada. Quando parado em ponto morto ela fica muito pesada.

Bom o meu é assim também se for isso que tu quis falar. Comparado ao Yamaha ele é mais duro mesmo.

Agora os teus amigos eles tem Honda 350 também? Daí se tiverem, o deles é 4x2 ou 4x4?! Pois os 4x2 viram muito mais leve que os 4x4. Se forem 4x4 tamém daí não sei te dizer o que pode ser.

Abraços.
Opa.. desculpa.. acho q não me expressei corretamente.

a direção esta normal ( dura.. hahah ).. ela apenas vibra em velocidades maiores, mas como se anda poco em volocidade altas não é o meu maior problema...

o que me preocupa.. é q qdo em ponto morto, ele, o quadri, fica pesado pra empurrar pra frente e pra traz... diferente dos outros hondas q fikam bem soltos...

o quadri.. entendeu?? não a direção..

penso q pode ter algum freio meio acionado.. ou um roda meio presa....

acho q fui mais claro agora...

e obrigado novamente

umberto xxxrrr
13/05/2008, 10:49
Acho que ele tá falando de estar "preso" para empurrar e não de virar a direção.

ArthurPaladini
13/05/2008, 10:51
Opa.. desculpa.. acho q não me expressei corretamente.

a direção esta normal ( dura.. hahah ).. ela apenas vibra em velocidades maiores, mas como se anda poco em volocidade altas não é o meu maior problema...

o que me preocupa.. é q qdo em ponto morto, ele, o quadri, fica pesado pra empurrar pra frente e pra traz... diferente dos outros hondas q fikam bem soltos...

o quadri.. entendeu?? não a direção..

penso q pode ter algum freio meio acionado.. ou um roda meio presa....

acho q fui mais claro agora...

e obrigado novamente

Bom agora eu entendi e agora não me vem nada em mente do que possa ser.

Deixa ele de pé(com as rodas dianteiras no ar, mas não esquece de por o botão da reserva em OFF). Dá uma olhada nas rodas dianteiras. De repente tem algo lá, nunca se sabe.

Abraços.

Ronaldo Andrade
13/05/2008, 13:32
Bom dia pessoal...

muitissimo obrigadoooo
valewww

Qto a vibração, verifique primeiro o mais simples.
Veja se não tem nada nas rodas, amassado, barro antigo grudado, algo que possa desbalancear as rodas. Se estiverem limpas, verifique os rolamentos, se não têm folga.

Pesado para empurrar, pode ser barro nas lonas de freios. Desmonte e limpe e veja como fica.

Abs

Ronaldo

AKPG
13/05/2008, 13:42
Qto a vibração, verifique primeiro o mais simples.
Veja se não tem nada nas rodas, amassado, barro antigo grudado, algo que possa desbalancear as rodas. Se estiverem limpas, verifique os rolamentos, se não têm folga.

Pesado para empurrar, pode ser barro nas lonas de freios. Desmonte e limpe e veja como fica.

Abs

Ronaldo
x2!!!!!!!!

Camilo JR
13/05/2008, 18:29
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camilo JR
13/05/2008, 18:29
x2!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ArthurPaladini
13/05/2008, 19:03
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camilo, quanto tempo faz que tu não lava o quadriciclo?! :twisted::twisted::twisted::dance::mrgreen:

Ronaldo Andrade
13/05/2008, 19:27
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camilo

Não entendi nada !!!:shock:

ArthurPaladini
16/05/2008, 10:53
Eaí pessoal. viram quem tá patrocianando o fórum aí embaixo?!

Baita banner do novo Honda Fourtrax 420cc.

Eu já achava uma máquina, agora investindo no fórum então.

Párabens a Honda por saber onde está investindo e melhor que isso só se tivesse um responsável pelo quadriciclo pra trocar umas idéias aqui pelo fórum.

Abraços.

AKPG
16/05/2008, 16:06
Eaí pessoal. viram quem tá patrocianando o fórum aí embaixo?!

Baita banner do novo Honda Fourtrax 420cc.

Eu já achava uma máquina, agora investindo no fórum então.

Párabens a Honda por saber onde está investindo e melhor que isso só se tivesse um responsável pelo quadriciclo pra trocar umas idéias aqui pelo fórum.

Abraços.
x2!!!!!!!!

locomeubr
17/05/2008, 11:25
ai galera, nao sou muito de ATV's mais navegando no tubo hoje vi esse q pra quem curte deve ser maneiro, ATV e JETSKY em um só! rs

vlww

http://br.youtube.com/watch?v=Nq8Fn55axd4&feature=related

AKPG
17/05/2008, 14:13
Este quadri / jet é muuuuito louco. Só que ele não serve para trilhas pesadas pois é muito baixo. Agora imagina um destes nos lençois..... Deve ser a melhor coisa do mundo!!!!

Abraços,

umberto xxxrrr
17/05/2008, 14:26
Eita !!!! Só falta voar. rsrsrsrs

fernandão
17/05/2008, 16:40
e o melhor de tudo é facil pra ficar limpo depois da trilha mista hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]´s

locomeubr
17/05/2008, 17:30
só é muito baixo mesmo...sera q tem lift?? rsrs esquema seria um jipe assim...

vlwww

Camilo JR
19/05/2008, 17:18
Opa... bom dia...

Pessoal, a alguns dias perguntei sobre o quadri estar pesado e com direção tremida em velocidades amis altas...

então respondendo algumas perguntas...

Eu lavo ele sim td final de trilha ...

a diração tremida pode ser em funçao das rodas estares um pouco machucadas de pedras...

e o fato dele estar pesado era realmente problema de freio...

Obrigado a atenção de todos...

abraaaaçosss

( meu amigo ta esperando chegar o 420 dele, assim que chegar eu posto as ipressões... )

valewwww

AKPG
19/05/2008, 22:44
Opa... bom dia...

Pessoal, a alguns dias perguntei sobre o quadri estar pesado e com direção tremida em velocidades amis altas...

então respondendo algumas perguntas...

Eu lavo ele sim td final de trilha ...

a diração tremida pode ser em funçao das rodas estares um pouco machucadas de pedras...

e o fato dele estar pesado era realmente problema de freio...

Obrigado a atenção de todos...

abraaaaçosss

( meu amigo ta esperando chegar o 420 dele, assim que chegar eu posto as ipressões... )

valewwww
Camilo,
Fique atento pois o FourTrax tem um acabamento de borracha na panela do tambor de freio, que evita a entrada de barro dentro do freio. Também existem alguns acabamentos de borracha na presilha que prende as lonas de freio, e se estas borrachas forem danificadas, pode acabar entrando pó e barro dentro da panela.

Tem que ficar de olho!!!

Um abraço,

ArthurPaladini
20/05/2008, 15:24
Semana passada meu pai comprou dois quadris que entraram meio de barbada num brique aí.

Um Bombardier Traxter 2001 500cc e um Polaris Sportsman 2000 500cc. O Bombardier tá funcionando legal e, o Polaris pelo que eu ouvi estava sem o relé de partida e sem bateria.

Teve trilha esse findi e fui com o Traxter. Se vocês não sabem certo, esse Traxter troca as marchas na mão. No começo é meio complicado acertar os tempos, mesmo eu tendo um Fourtrax.

Mas o mais legal do Traxter é que na frente ele tem um baita porta objetos que eu improvisei de "geladeira". Fechei o furo embaixo que tinha, e consegui por 25 latinhas, mais 6 garrafas de água e gelo! E ficou o canal!

Alguém de vocês conhecem esses quadris?! Tem mais algumas dicas ou sei lá sobre eles?

Abraço

Ronaldo Andrade
20/05/2008, 16:59
Arthur

Este Traxter eu não conheço.

Mas o Sportsman 500 eu conheço muito bem. Comprei um para meu filho, camuflado, edição espcial, Remington, em 2000. Vendi em 2004.
É um bom quadri, até começar a quebrar. Aí a brincadeira fica cara, por falta de peças.
É ótimo no barro, com boa tração e ótimo vão livre. Com bons pneus, é difícil parar.
Muito confortável, parece um Landau, de tão macio.
Tbém é muito pesado, então tenha um bom guincho para sair dos enroscos.
Boa sorte.

Ronaldo

Eliseu
21/05/2008, 08:50
......Mas o mais legal do Traxter é que na frente ele tem um baita porta objetos que eu improvisei de "geladeira". Fechei o furo embaixo que tinha, e consegui por 25 latinhas, mais 6 garrafas de água e gelo! E ficou o canal!

Alguém de vocês conhecem esses quadris?! Tem mais algumas dicas ou sei lá sobre eles?

Abraço

Coloca umas fotos......

ArthurPaladini
21/05/2008, 12:47
Coloca umas fotos......

Eliseu, fotos eu nem fiz, mas achei fotos na net.

O quadri é assim: http://moncton.kijiji.ca/c-cars-vehicles-ATVs-snowmobiles-MINT-2003-Bombardier-Traxter-XT-500-ONLY-375-Kms-W0QQAdIdZ49419619

Ali na foto que aparece a frente dele, onde tem a tampa é onde improvisei a geladeira, não parece, mas ela tem acho que 30cm de fundura.

Na foto que aparece a traseira o botão amarelo do lado esquerdo do guidão é onde passa as marchas, a lavanca um pouco abaixo do guidão no lado esquerdo é onde tu seleciona P(Park), R(Ré), N(Neutro), H(High) e L(Low).

O banco vocês vão achar estranho, mas pior que é confortável e muito melhor pra duas pessoas se compardo com o Grizzly ou o Honda.

Ele também tem tanque de 20 litros, que fica ali onde na frente do banco, num formato bem estranho.

Na foto traseira ainda, atrás da luz de freio tem a ventuinha dele!!! Bem protegido, e uma baita duma venntuinha. E bem melhor protegida.

Acho que isso já ajuda vocês a terem uma noçao, se eu conseguir bato umas fotos pra vocês do nosso.

Abraços.

ArthurPaladini
21/05/2008, 12:51
E o Polaris Sportsman 500 é mais ou menos assim:

http://www.bikepics.com/pictures/118966/

Só que sem a loira em cima!!!

Dele não tenho muito o que falar porque só largamos na oficina. Mas ele me pareceu ser maior, te dá a impressão que é mais cavalão! Mas vamos ver quando fica pronto.

Abraços.

Ronaldo Andrade
21/05/2008, 13:24
Eliseu, fotos eu nem fiz, mas achei fotos na net.

O quadri é assim: http://moncton.kijiji.ca/c-cars-vehicles-ATVs-snowmobiles-MINT-2003-Bombardier-Traxter-XT-500-ONLY-375-Kms-W0QQAdIdZ49419619

Abraços.

Rapaiz,

Pode até ser bom, mas é feio o bixim, né não? :mrgreen::mrgreen:

Abs
Ronaldo

ArthurPaladini
21/05/2008, 13:31
Rapaiz,

Pode até ser bom, mas é feio o bixim, né não? :mrgreen::mrgreen:

Abs
Ronaldo

O pior é que é! Mas com não vamos participar de concurso de beleza nem de tuning... :dance:

farofa
22/05/2008, 01:26
Mudando um pouco do atual assunto...:mrgreen:

Alguem de vcs sabe me dizer se é mto complicado adaptar um guincho

num YFZ 450 ?

Achei uma foto em um fórum portugues de uma adaptação em um Raptor

660.

Meu quad é mto novo para pensar em alterações, mas futuramente, quem

sabe...:concordo:

AKPG
22/05/2008, 13:29
Mudando um pouco do atual assunto...:mrgreen:

Alguem de vcs sabe me dizer se é mto complicado adaptar um guincho

num YFZ 450 ?

Achei uma foto em um fórum portugues de uma adaptação em um Raptor

660.

Meu quad é mto novo para pensar em alterações, mas futuramente, quem

sabe...:concordo:
Farofa,
Existe suporte para seu quadri, porém só nos EUA. Se vc tiver facilidade de conseguir mandar entregar em algum endereço por lá, vc consegue comprar pela internet.
Pode também tentar mandar entregar aqui no Brasil, mas como é uma peça pesada, pode ser que o frete fique caro.
Quanto a adaptação, se o cara que fizer for caprichoso, não vejo problema algum. Afinal a fixação do guincho é muito fácil. E para seu quadri, um guincho de 1500 libras é o ideal.

Abraços e boa sorte.

farofa
22/05/2008, 20:47
Farofa,
Existe suporte para seu quadri, porém só nos EUA. Se vc tiver facilidade de conseguir mandar entregar em algum endereço por lá, vc consegue comprar pela internet.
Pode também tentar mandar entregar aqui no Brasil, mas como é uma peça pesada, pode ser que o frete fique caro.
Quanto a adaptação, se o cara que fizer for caprichoso, não vejo problema algum. Afinal a fixação do guincho é muito fácil. E para seu quadri, um guincho de 1500 libras é o ideal.

Abraços e boa sorte.

Valeu pela dica, vou pesquisar um pouco mais sobre isso...
abraço

Victor420
23/05/2008, 12:07
Olha cara...
ele parece ser bom...
mais se ver custo beneficio axo que nao vale apena pois ele vai desvalorisar, e se quebrar eu nao sei nao se vai ser facil axar peça.
entao se voce quer um 125 veja um grizzly125cc da yamaha
mais se voce for grande compensa voce comprar um raptor acima de 250cc
pois ai voce ja tem mais forca, eu tenho 13 anos tinha um 125 e ele nao anda bem....
com uma pessoa mais pesada voce vai chegar no maximo a a 35....
Entao vendi ele e comprei o novo fourtrax 420 da honda tem 4x4 ele tem refrigeracao liquida entao ele nao esquenta sua perna quando o motor esquenta, tem ingessao eletronica vale apena cara tem muita forca.
abraços

Barth69
23/05/2008, 13:35
Olha cara...
ele parece ser bom...
mais se ver custo beneficio axo que nao vale apena pois ele vai desvalorisar, e se quebrar eu nao sei nao se vai ser facil axar peça.
entao se voce quer um 125 veja um grizzly125cc da yamaha
mais se voce for grande compensa voce comprar um raptor acima de 250cc
pois ai voce ja tem mais forca, eu tenho 13 anos tinha um 125 e ele nao anda bem....
com uma pessoa mais pesada voce vai chegar no maximo a a 35....
Entao vendi ele e comprei o novo fourtrax 420 da honda tem 4x4 ele tem refrigeracao liquida entao ele nao esquenta sua perna quando o motor esquenta, tem ingessao eletronica vale apena cara tem muita forca.
abraços

Aqui é o Arthur.Paladini, to no login do meu irmão.

Eaí Victor quando vai postar as impressões sobre o 420?! E fotos?! E quero saber o consumo dele também!!!!

To no aguardo.

Abraços.

Sandro Tannuri
25/05/2008, 19:47
Olhem sempre onde andam de quadri, se não estiver vendo direito devido ao mato cobrir a trilha não continue ou você pode acabar como o cara das fotos abaixo. :parede::parede::parede:

Antes que alguem pergunte...

1) Eu estava usando capacete que ficou destruido depois de esmagado contra o chão pelo quadri.
2) Vinha andando na borda do precipicio para desviar das erosões que estavam gigantescas, o mato cobriu um buraco que virou o quadri e eu. Fui jogado uns metros precipicio abaixo quando o quadri me acertou e esmagou contra o chão.
3) Caso alguem se importe com o quadri ele saiu ileso do acidente, apenas a manete do freio dianteiro girou no guidon, o espapamento soltou e a carenagem ganhou uma nova marca branca daquelas quando dobra e volta a posição de novo. Incrivel como esses putos são resistentes.

Abracos,

AKPG
25/05/2008, 19:53
Karaio Sandro!!! Quando foi isto?
Vc estava com capacete fechado ou aberto?
Como vc está agora? Está tudo bem? Se precisar de algo é só falar.
Abraços e boa sorte ai!!!!

Sandro Tannuri
25/05/2008, 19:56
Foi na quinta feira (22), estava de capacete fechado e milagrosamente estou perfeito a exceção da marca de pirata que vai ficar no rosto.
Obrigado pela oferta.

Abraços,

AKPG
25/05/2008, 19:58
Nossa Sandro, fiquei assustado com isso agora.
Que trilha que você estava fazendo?

Abraços e melhoras.

Sandro Tannuri
25/05/2008, 20:03
Uma trilha que chamamos de Cacaria, estava impossivel e praticamente o tempo todo vinhamos desviando das erosões.
Nesses momentos, não foram poucos, de andar na beira do precipicio um ia na frente a pé enquanto o outro seguia de quadri. Nessa hora faltavam apenas 60 metros para chegar na estradinha de terra que nos levaria de volta aos carros e dai resolvi "adiantar" sozinho este pedaço. A pressa e o cansaço tiraram a minha cautela e dai a merd@ aconteceu.

Abracos,

farofa
26/05/2008, 08:51
Melhoras, Sandro. Meu maior medo é acontecer algo desse gênero comigo, pois tenho quelóide, e um corte no rosto não ficaria muito bonito...

Ronaldo Andrade
26/05/2008, 12:10
Olhem sempre onde andam de quadri, se não estiver vendo direito devido ao mato cobrir a trilha não continue ou você pode acabar como o cara das fotos abaixo. :parede::parede::parede:

Abracos,

Sandro

Graças a Deus que está bem. :concordo:
Só voce mesmo, que é um fanático e tanto, para tirar fotos do rosto, como se estivesse colocando um acessório novo, mostrando o antes e o depois do upgrade .... :mrgreen:
Agora, para fantasia de pirata, só falta o tapa olho. :mrgreen:

São riscos que corremos fazendo nosso querido esporte.
E são estes avisos que nos lembram para nunca subestimar os perigos a que estamos sujeitos ao menor descuido andando de quadri.
Parece muito seguro, mas é perigoso.

Este tipo de acidente é mais comum do que parece, pois como o quadri é fácil de colocar em qualquer posição na trilha, as vezes abusamos com as bordas das mesmas. Já vi e ajudei a tirar uma amigo, que para não entrar no atoleiro, passou muito na beirada coberta de mato, como vc fez, e caiu em um corrego, ficando preso embaixo do quadri e a cabeça dentro de 30cm de água, onde se ele estivesse sozinho, seria o suficiente para morrer afogado.

Grande abraço e que volte logo à ativa.
Estamos te esperando aqui em SP, para fazer umas trilhas cabeludas.

Ronaldo

umberto xxxrrr
26/05/2008, 12:35
Assustei.

Melhoras ao amigo.

Cacaria é aqui em Paracambi?

ArthurPaladini
26/05/2008, 14:15
Como diria um amigo meu: EITA NÓIS CARAIO!!

Boas melhoras pra ti Sandrão!