Ver Versão Completa : Quadriciclos / ATVs
leonardo rocha
30/11/2009, 15:09
bom, o da galera aqui ta dando a maioria pau, mas de motor nenhum deu bronca não ainda. o da galera aqui eh diferencial, ponta de eixo e a 3 e 4 macha que tão quebrando. o do meu tio foi tirando da loja para andar e o diferencial dando uns estalos zeero. um amigo nosso aqui que aluga ta vendendo esses hondas novos dele pq ta tudo dando pau.
os mecanicos aqui fala que esse 420 não aguenta o rojão, fala que o 350 agunta muito mais. eu tive um 350 e ele nunca deu nada em 4 anos, a unica coisa que troquei foi um cabo de afogado que quebrou.
Leonardo
Na última trilha que fizemos o 420 2009 de um dos nossos amigos começou a fumar muito.
Ele levou na honda e o diagnóstico é que tem que trocar o cilindro, anéis e pistão...
Isso no quadri que não tem 1 ano ainda.
Olha Leonardo, eu tenho dois 420 jah faiz 1 ano e os dois sempre andando no pau, forçando muito, rebocando camionetes e jipes nas trilhas, e olha nunca deu nenhum problema isso que um deles derrubei no tanque engoliu agua, tirei a vela e tudo certo foi soh bater na partida, passado duas semanas fui da um conferida no olho e levei um susto pois tava branco.... cheio de agua.... mais ateéh hoje sem efeito colateral......
Os meus aqui davam estralos no diferencia na hora de trocar a marcha.. num sei se é esse o caso do seu tio ... mais no meu caso era barberagem mesmo....
Até eu peguar o jeito demorou um pouco.... mais o negocio eh tirar o dedo do acelerador e dar um toque bem curto no cambio..... ai vc vai ve que entra macio sem nenhum estalo.
MARCELOLUCHESI
30/11/2009, 18:19
bom, o da galera aqui ta dando a maioria pau, mas de motor nenhum deu bronca não ainda. o da galera aqui eh diferencial, ponta de eixo e a 3 e 4 macha que tão quebrando. o do meu tio foi tirando da loja para andar e o diferencial dando uns estalos zeero. um amigo nosso aqui que aluga ta vendendo esses hondas novos dele pq ta tudo dando pau.
os mecanicos aqui fala que esse 420 não aguenta o rojão, fala que o 350 agunta muito mais. eu tive um 350 e ele nunca deu nada em 4 anos, a unica coisa que troquei foi um cabo de afogado que quebrou.
Oi Leonardo, aqui no sul, pelo menos o pessoal que eu conheço ( alguns aqui mesmo do forum) e Tem mais uns 8 ou 9 420 espalhado na minha cidade e na praia onde veraneio ta tudo tranquilo por enquanto!
E o pessoal judia dos quadris ( dar pegada no seco, trocar de marcha com o dedo tuchado no acelerador, mergulhar..........) e tudo perfeito ainda.
Eu tenho tb um 420 uso pouco o meu e quando uso vou tudo que dá!
Fora alguns riscos e esfolados nas laterais, de tombos e capotagens a mecanica continua 100%.
Mas tambem já escutei falar que o 350 é mais robusto que o 420.
É so olhar por baixo que já se ve algumas diferenças, como p exemplo os semi eixos traseiro do 350 não são a mostra como os do 420.
Acho aqueles fenders alargadores do 350 muito show! Ao meu gosto o 350 é mais bonito que o 420.
leonardo rocha
30/11/2009, 19:31
não os estalos são no diferencial mesmo ne passando macha n.
ate o do meu amigo aecio que eh aqui do forum ta fazendo isso
Olha Leonardo, eu tenho dois 420 jah faiz 1 ano e os dois sempre andando no pau, forçando muito, rebocando camionetes e jipes nas trilhas, e olha nunca deu nenhum problema isso que um deles derrubei no tanque engoliu agua, tirei a vela e tudo certo foi soh bater na partida, passado duas semanas fui da um conferida no olho e levei um susto pois tava branco.... cheio de agua.... mais ateéh hoje sem efeito colateral......
Os meus aqui davam estralos no diferencia na hora de trocar a marcha.. num sei se é esse o caso do seu tio ... mais no meu caso era barberagem mesmo....
Até eu peguar o jeito demorou um pouco.... mais o negocio eh tirar o dedo do acelerador e dar um toque bem curto no cambio..... ai vc vai ve que entra macio sem nenhum estalo.
leonardo rocha
14/12/2009, 13:54
agora deu pau na bomba de combustivel do honda 420.
NiBAGATTINI
14/12/2009, 17:15
to começando a achar que voces tem uma "maozinha sexual" onde encosta fode tudo...:pipoca:
hahaha
cmg nunca aconteceu nada disso, e digamos que ando "forte" com meu 420..
abrass:mrgreen:
leonardo rocha
14/12/2009, 18:57
kkk..
bom eh o do rapas la, sei que ele ta vendendo todos os hondas dele e pegando suzuki e bombardier, não quer honda nem pintado de ouro mas.
to começando a achar que voces tem uma "maozinha sexual" onde encosta fode tudo...:pipoca:
hahaha
NiBAGATTINI
14/12/2009, 21:37
poiss é cara...
eu entre honda, suzuki e brp ainda fico com o honda.
manutenção mais barata, peça em qualqure canto e assim vai...
mas né, gosto é gosto...
hahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
poiss é cara...
eu entre honda, suzuki e brp ainda fico com o honda.
manutenção mais barata, peça em qualqure canto e assim vai...
mas né, gosto é gosto...
x1000!!! Também prefiro o Honda. Porém to começando a ficar "cabrero" depois de ouvir tantas histórias de problemas...
Rodolfo Vicelli
15/12/2009, 11:21
No primeiro passeio que fiz o meu diferencial começou a estalar, mesmo em neutro, levei na honda aqui de natal, e o mecanico disse que alguns deles vieram com esse defeito que era só um ajuste, depois disso nunca mais aconteçeu, se for esse seu caso leve logo, é rapido...
leonardo rocha
15/12/2009, 19:05
kkk...
o do rapas la era isso tb,davam ajustes e parava, mas deram tanto ajuste que chegou uma hora q não pegava mais esse ajuste e quebrou kkkkk... fora as outras coisas kkkk
mas acho que o dele veio bichado d+++
eu to querendo vender meu grizzly 660 pq to pegando um trx450R e ia to vendo se pegou um honda 420 tambem, so que os mecanicos tudinho caem de pau mandando pegar outro quadri, menos o 420 pq ta dando muita bronca.
ai to num dilema da poxa.
agora aqui a gente usa o bichinho, td eh perto.
No primeiro passeio que fiz o meu diferencial começou a estalar, mesmo em neutro, levei na honda aqui de natal, e o mecanico disse que alguns deles vieram com esse defeito que era só um ajuste, depois disso nunca mais aconteçeu, se for esse seu caso leve logo, é rapido...
leonardo rocha
17/12/2009, 21:27
galera to pegando um hoda trx 450R 2008. com bem pouco uso.
sera que vale a pena?
eu tinha um yamaha YFZ 450 e o quadri era show. eu ate prefiro ele q o trx 450R, mas 0 trx 450 ta com um preço muito bom e ja ta td equipado.
esse motor 450 do honda eh bronquero?
me falem oq acham desse quadri?
obrigado
eae galera eu to pegando um raptor 250cc e achei um escapamento chamado double force queria saber a opniao de voces se boto ele , e se tem alguma coisa para almenta o desempenho dele
eae pessoal tava qerendo tirar o limitador de velocidade do meu raptor 250cc, sera que terei algum problema?
leonardo rocha
04/08/2010, 23:11
qual quadriciclo devo pegar...polaris sportsman 500...bombardier can am 400..honda fourtrax 420 ?
vou colocar o guincho e os pneus de 27 polegadas q usava no meu grizzly 660cc q vendi.
uso o quadri pra trilha pesada ( o yamaha grizzly 660 não aguentou,tive muitos problemas com o tripoide e os grizzly 700 originais dos meus amigos tambem tão dando problema no tripoide).
o que vocês acham, qual devo pegar?
leonardo rocha
05/08/2010, 22:54
qual quadriciclo devo pegar...polaris sportsman 500...bombardier can am 400..honda fourtrax 420 ?
vou colocar o guincho e os pneus de 27 polegadas q usava no meu grizzly 660cc q vendi.
uso o quadri pra trilha pesada ( o yamaha grizzly 660 não aguentou,tive muitos problemas com o tripoide e os grizzly 700 originais dos meus amigos tambem tão dando problema no tripoide).
Gui_Franzoi
08/08/2010, 14:17
olha, aqui no sul se vê muito os hondas...
capotados e tal, e só trocando óleo, as vezes um protetor do tambor do freio ou do diferencial "se destroi", mesmo alguns reforçados
os meus protetores ainda tenho que reforçar, antes que quebrem
e to querendo colocar um chapa para substitur a de plástico, que por sinal é muito resistente, que sai do "peito" até antes da balança traseira
abrss
Ronaldo Andrade
09/08/2010, 18:48
Leonardo,
O que vem a ser tripoide?
Tenho Grizzly desde 98, qdo ainda era 600cc, depois um 660 2002, outro 660 2003 e hoje um Grizzly 700 2007. Nunca quebraram nada. Mas sempre com a manutenção em dia.
E somente fazemos trilhas pesadas ao extremo. Nada de passeios, praias, nada disto. Erosoes e atoleiros são a nossa diversão. Pode ver no nosso site www.atvclube.com.br, apesar de estar desatualizado, tem fotos antigas de nossas trilhas por la'.
Alguns aqui quebram por mau uso.
Abs
Ronaldo
leonardo rocha
09/08/2010, 23:42
Leonardo,
O que vem a ser tripoide?
Tenho Grizzly desde 98, qdo ainda era 600cc, depois um 660 2002, outro 660 2003 e hoje um Grizzly 700 2007. Nunca quebraram nada. Mas sempre com a manutenção em dia.
E somente fazemos trilhas pesadas ao extremo. Nada de passeios, praias, nada disto. Erosoes e atoleiros são a nossa diversão. Pode ver no nosso site www.atvclube.com.br, apesar de estar desatualizado, tem fotos antigas de nossas trilhas por la'.
Alguns aqui quebram por mau uso.
Abs
Ronaldo
ronaldo,
tripoide é igual a junta homocinetica..queblou as duas trazeiras, o eixo de 4x4 e 4x2 ja tava bem desgastado( ja tava precisando ser trocado ou recuperado) e o amortecedor dianterio estorou(e olha que desse quadri eu cuido mesmo, não judiava dele não e deu todos esses problemas, ja o honda eu judiava e não tive nenhum problema). os grizzly 700 aqui ja tão comessando a dar problema ja junta homocinetica tambem( o do meu amigo quebrou a junta homocinetica da dianteira e da trazeira ja, 2008 o quadri , mas esse eh judiado, ja o do primo dele que eh um grizzly 700 , mau faz trilha so passeio e ja ta estralando a junta homocinetica trazeira....
tava afim de pegar um honda 420, mas o mecanico não quer porquer disse que ta dando problema na caixa de macha( terceira e quarta macha tão quebrando) e ta dando problema nos rolamentos do diferencial.
os hondas 420 ai tão dando problema ou tão aguentando o tranco?
e o polaris sportsman 500 será que vale apena(será que aguenta trilha pesada)?
abraço
Ronaldo Andrade
26/08/2010, 18:29
Leonardo,
Aqui, somente fazemos trilhas pesadas e n'ao tem dado problemas nos Grizzly 700. Pelo menos por enquanto.
Mas quando se coloca pneus maiores, como os Mud 27" ou 28", os esforços na homocinética aumentam muito, e aí precisa ter cuidado nos atoleiros, para não quebrar.
Eu até já comprei uns eixos reforçados, da Gorilla Axle, para tentar usar com pneus 29" se couberem com um kit de 2". www.gorilla-axle.com
Qto aos Honda 420, tambem ainda não vi nenhum com este tipo de quebra por aqui.
Abs
Ronaldo
E ai pessoa, eu gostaria de saber qual é a caixa de direcao usada no quadri, e se posso usa-la em um mini baja. Abraco
jhfavero
11/11/2010, 07:47
Pessoal,
Tenho um ATV Amazonas Selva (Loncin chinês) que uso num sítio para me locomover. Como a loja que vendeu em Campinas - SP fechou, estou procurando mecânico ou oficina na região de Campinas-SP e/ou Amparo-SP. Alguma sugestão?
Obrigado
negreira
11/11/2010, 08:21
Pessoal,
Tenho um ATV Amazonas Selva (Loncin chinês) que uso num sítio para me locomover. Como a loja que vendeu em Campinas - SP fechou, estou procurando mecânico ou oficina na região de Campinas-SP e/ou Amparo-SP. Alguma sugestão?
Obrigado
............AMIGO..........
o mais perto de vc que eu conheço é..... MAIRIPORÃ
liga para estes nºs......46043460 ou 96707848
:concordo:
vitorbrc
28/11/2010, 22:17
Ai galera, cheguei hoje aqui, eu tenho um YFZ 450r da Yamaha! Tem 1 mes que eu tenho ele, ja to pulando rampas de 10, 15m que tem no meu sitio. Eu tb ando de moto e tenho uma YZF 450. So ter motor pra me fazer feliz!
Estou com a seguinte duvida: estou com uma carta de credito de um Honda Fourtrax ....vcs acham que devo tirar agora ou esperar um pouco, pois, se eu pegar agora suponho que no documento deva sair ano 2011 modelo 2010 e se eu esperar mais um mes o documento deve sair ano 2011 e modelo 2011. Que vcs acham ?
Quadri não tem documento. Vc deve estar se referindo à NF, certo?
Enfim, lógico que o 2011, em teoria, vc perderá menos dinheiro na hora da venda. Mas quadri já é um mico na hora de vender, e o que vale mais é o estado de manutenção e conservação do quadri. Eu sugiro vc pegar logo o que tiver e colocá-lo na trilha. Vc vai sentir falta deste um mes que ficou sem o quadri...
Ronaldo Andrade
16/06/2011, 21:40
Pessoal,
Estou fazendo um upgrade no meu Grizzly 700.
Vou postar umas fotos de como está ficando o velho urso.
Ele estava com rodas ITP Type 7 cromadas e pneus ITP 27x10x12 e 27x12x12
Agora vai ficar com:
- rodas ITP C Series type 7 com beadlock
- pneus Interco Swamper Lite 29,5x10x12
- kit de 2" Stage ONE Suspension Lift by Gorilla
- 4 eixos completos com homocinéticas reforçadas - Gorilla Duty Axles
- kit de embreagem - High Lifter Products OUTLAW CLUTCH KIT YAMAHA 700 GRIZZLY EFI
Assim que for para o test drive, posto aqui como foi o comportamento na trilha.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
16/06/2011, 21:48
Seguem mais algumas fotos.
Ainda não coloquei os pneus da frente, pois ainda estou montando as rodas.
Abs
Ronaldo.
Victor420
16/06/2011, 21:49
Ronaldo, é o seu grizzly que está no chicão? Eu mandei o hondinha pra ressuscitar lá esses dias :twisted: , só me tira suas dúvidas, eu estava pensando em trazer um jogo de outlaws de fora, chegou tranquilo os seus swamp lites? E o swamp tem os cravos do tamanho do outlaw?
aaabraço!
Pessoal,
Agora vai ficar com:
- kit de embreagem - High Lifter Products OUTLAW CLUTCH KIT YAMAHA 700 GRIZZLY EFI
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
16/06/2011, 22:00
Victor,
É o meu sim que está na Tuareg, com o "Eng." Chicão. He he he
Ele é O CARA !!!
Vi seu Honda preto lá. Com snorkel. Bebeu água?
Eu importei os meus pneus, faz muito tempo. Estavam guardados comigo a uns 2 anos.
Trouxe junto com pneus e rodas do meu Jeep, como pneus off road, sem problemas.
Claro que importar pneus é muito trabalhoso.
Acho os Outlaws muito agressivos, e talvez pesados (cheque os pesos deles), como os Mudzillas.
São pneus somente para lama, muita lama. Nos deslocamentos para as trilhas são um sofrimento.
Os ITP MudLite vão muito bem. Usei por muito tempo. Agora vou testar os Swamper Lites, da Interco.
Abs
Ronaldo
Victor420
16/06/2011, 22:16
Pior que é mesmo!
Bebeu nada, chegou na hora da revisão de 3 anos, ai ja aproveitei e vou dar AQUELA geral nele que ele ta parado desde o ano passado, é que eu vi no uruguai uns caras que tem pra vender ai ja fica mais facil pois a mãe do cara de lá mora no brasil ai ele tras, ele é pesadão mesmo, ia precisar no mínimo dos gorilla+redução. Eu acho os pirelli muito fracos, no barro vai bem até mas eu estou com os meus dois dianteiros vazios não sei porque e sempre ando com 5 a 7 psi neles.
Quando o hondinha ficar pronto eu marco uma trilha com vcs pra estrar o quadri ai agente conversa.
to indo nessa! abraço
Victor,
É o meu sim que está na Tuareg, com o "Eng." Chicão. He he he
Ele é O CARA !!!
Vi seu Honda preto lá. Com snorkel. Bebeu água?
Eu importei os meus pneus, faz muito tempo. Estavam guardados comigo a uns 2 anos.
Trouxe junto com pneus e rodas do meu Jeep, como pneus off road, sem problemas.
Claro que importar pneus é muito trabalhoso.
Acho os Outlaws muito agressivos, e talvez pesados (cheque os pesos deles), como os Mudzillas.
São pneus somente para lama, muita lama. Nos deslocamentos para as trilhas são um sofrimento.
Os ITP MudLite vão muito bem. Usei por muito tempo. Agora vou testar os Swamper Lites, da Interco.
Abs
Ronaldo
é isso ai ronaldao.....pra enfrentar os gorillas da BRP , tem que montar gorilla da yamaha.....so nao esqueca que os BRPs usam o "chassis" dos outlanders max...ou seja ,sao bem mais compridos que os grizzlys...o meu com pneu 27 ja acho que ficou com o entre eixo curto e facil de empinar em erosao e tombamento lateral , imagino com esses 28,5....pra lateral uns alargadores resolve......mas pra inclinacao frontal, acho que vc vai sofrer muito nas erosoes....depois vc me conta ou entao me chama pra ver ao vivo
abs
renzo
Ronaldo Andrade
19/06/2011, 21:26
REnzo
Realmente deve ficar bem mais perigoso. Achei tambem que devo colocar alargadores de 1,5" de poliuretano, que até já tenho guardados e são da Durablue, muito bons. Agora se ficar empinando muito, aí vai ser difícil e terei de tomar mais cuidado.
Em compensação, o Grizzly pesa 60 kg menos que os Can-Am. Achei que eles são muito grandes. Vamos ver o que dá.
Vamos testar na próxima sexta e eu e o Alê estamos contando com voce e o Silso para fazer Piedade. Se vc não for, não teremos quorum suficiente de no mínimo 6 quadris, por questão de segurança.
Abs
Ronaldo
O silso nao vai....fez reducao de estomago.....vou ver se posso ir....to querendo muito...nos falamos
pietro predebon
22/06/2011, 21:38
Olá pessoal , preciso da ajuda de vcs em qual quad comprar ja sei que tem que ser um 4x4 utilitario mas estou em duvidas entre os modelos yamaha grizzly 350 , honda fourtrax 420 , polaris 500 ho e suzuki kingquad 450 axi. Como estou iniciando preferia um automatico mas notei que esses tem apenas duas marchas H ou L , nao sera mais vantajoso ter a marcha pra descidas, reduzidas e propria segurança? Também queria saber sobre as peças pro suzuki e polaris no brasil e preços. Andei bem no grizzli mas pelo que li aqui ele deixa a desejar no motor pra saltos e tudo . Outra duvida é que os kingquad da suzuki sao todos anos 2008/2009 sendo zero km , vale a pena pegar pelo preço menor em torno de 23k e nao estara com tecnologia mais antiga de 3 anos atras ?
abs
Ronaldo Andrade
27/06/2011, 19:56
Pietro,
Pergunta difícil esta.
Vou tentar responder suscintamente.
- Honda 420 - Melhor custo/benefício. É robusto e confiável. Cambio de 5 marchas. Eu prefiro automático.
- Grizzly 350 - Fraco de motor e não tem reduzida. Gosto do 700cc
- Polaris 500 - Pesadões e quebram bastante, se abusados. Mas os 500 estão com ótimos preços. São muito confortáveis e bons de barro, por terem excelente vão livre, graças a suspensão independente.
- Suzuki 450 - Não conheço, mas devem ser bons. A marca é boa.
Quanto ao cambio automático, são ótimos, o L é reduzida e ele têm ótimos freio-motor. Nada a ver com carros automáticos. São cambios CVT, transmissão por correia.
Acho que vale a sua melhor negociação e e preferencia pessoal. Tirando o Grizzly 350, vai ficar bem servido com qquer dos outros.
Ronaldo
Ronaldo Andrade
27/06/2011, 19:57
Links da trilha que fizemos na última sexta feira:
YouTube - ‪ATV / Trilha da Piedade Parte1 - Jun 2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=L7q8Xfv7B5Y)
YouTube - ‪ATV / Trilha da Piedade Parte2 - Jun 2011‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=MRhY3GunMVA)
Ronaldo.
Este novo setup vem com piloto também??? Pois o Hondinha 420 passou fácil em lugar que o Super Hiper Grizzly ficou paradinho, precisando de reboque.... :shock::cool::cool::cool:
hahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahah
Pessoal,
Agora vai ficar com:
Abs
Ronaldo
pietro predebon
12/07/2011, 14:21
obrigado pelas dicas Ronaldo só fiquei em duvida sobre o polaris 500 ho que é carburado ainda, uns dizem ser bom pelo barro e lama que nao detona que nem os com injeção eletronica que nem o teu grizzly 700 outros dizem ser muito ultrapassado o carburador, ja deu algum problema na tua injeção? pois tem um modelo maior da polaris que tem injecao e preco bom em relacao aos concorrente !!
desde ja grato
grande abraço.
Ronaldo Andrade
16/07/2011, 19:25
Pietro,
Quanto ao carburador, nao precisa se preocupar, pois sempre funcionaram bem antes da injeçao e continuam muito confiaveis.
Tem o problema de sujar por causa de nossa gasolina, mas se tiver o cuidado de ligar o quadri de 15 em 15 dias, qdo fora de uso, nao vai te amolar.
Mas se a diferenca de preco for pequena, pode optar pela injecao.
Abs
Ronaldo
emir1912
30/07/2011, 01:20
quiria saber se o renegade 500 e bom
e qual e melhor um foutrax 4x4 ou um renegade 500
cadgcao00
30/07/2011, 12:09
vai de fourtrax 420 pois..
renegade= preças caras
danybald
31/07/2011, 22:18
estou numa duvida a dias...
ja vi todas as qualidade do bombardier outlander 400, mas meu pai sempre diz: "filho honda eh honda"...
quero que vcs me digam qual dos 2 AGUENTAM mais o pau...pau=fazenda segunda a sexta sabado trilha...
se puderem me ajudar ficarei agradecido...
outlander 400 ou fourtrax 420????
estou numa duvida a dias...
ja vi todas as qualidade do bombardier outlander 400, mas meu pai sempre diz: "filho honda eh honda"...
quero que vcs me digam qual dos 2 AGUENTAM mais o pau...pau=fazenda segunda a sexta sabado trilha...
se puderem me ajudar ficarei agradecido...
outlander 400 ou fourtrax 420????
eu tenho um bombardier outlander 650 , um yamaha grizzly 660 e um honda foutrax 350.......o mais robusto realmente é o honda
cadgcao00
01/08/2011, 09:39
escute seu pai honda e honda
danybald
01/08/2011, 21:39
valeu renzo...brigadao pela dica... vc por ter tres marcas devo dar valor a sua opiniao....
qual seu msn renzo???????
gostaria de mais opinioes aiiii galeraaaaaa...
Ronaldo Andrade
18/10/2011, 15:32
Vou dar uma esquentadinha neste tópico.
Chegaram hoje novos acessórios para o quadri. :euforico:
- Kits Gorilla para relocar o radiador
- Escape HMF Swamp Series
- Filtro K&N
- Ajuste da injeção
- Grande surpresa ainda embalada. Se conseguir montar até sábado, posto depois do teste. :pipoca::mrgreen:
Abs
Ronaldo
Pra que tudo isso se falta colhao roxo pra andar em botucatu ??????heheheheh
Ronaldo Andrade
18/10/2011, 17:40
Renzo,
Aguarde .....
Tem caixas pra caramba aí, pois são 7 kits do radiador e outras coisinhas mais.
Estamos começando a instalar o principal.
Saraiva, Ale e eu.
E vi falar que em Botucatu tem muita poeira. He he he
Abs
Ronaldo
alissonaalves
18/10/2011, 22:08
Equipe Persilama Ponta Grossa PR Canal de AlissoneHelio - YouTube (http://www.youtube.com/user/AlissoneHelio?feature=mhee)
Olá pessoal sou novato aqui no tópico, mas tenho um outlander 400 trabalhado chip, pneus mud e com o radiador elevado, estou com fotos no "vamos fazer uma trilha"?
Ronaldo Andrade
19/10/2011, 12:04
Fabio,
Venha fazer uma trilha conosco qualquer dia.
Seu quadri deve estar muito bom para lama, que é o que gostamos por aqui.
Abs
Ronaldo.
Ronaldo Andrade
19/10/2011, 12:13
Grizzly como estava ontem, nas fotos abaixo.
Como ficou agora? :euforico:
Aguardem o teste no proximo sabado. :pipoca::mrgreen:
Ronaldo
RONIE_VALIM
19/10/2011, 12:31
Pioneiro no Brasil!!!
Monta logo esse troçu e mostra ai pra gente!!! Se já montou não faz jogo duro não, posta foto ae!
Ronaldo Andrade
20/10/2011, 11:00
Ronie,
Aguarde um pouco e segure a curiosidade.
Acho que já descobriu o que é, mas não conte, para não estragar a surpresa!!!
Abs
Ronaldo
Pioneiro no Brasil!!!
Monta logo esse troçu e mostra ai pra gente!!! Se já montou não faz jogo duro não, posta foto ae!
RONIE_VALIM
20/10/2011, 13:23
Ronie,
Abs
Ronaldo
Podexa!
Já que eu já descobri, mereço um convite para ver pessoalmente na trilha! hehehehe
Faz tempo que o Alê chamou pra ir pros lados de vocês, mas não estou conseguindo andar nem pros meus lados...
Falando nisso, ele sumiu do fórum pq?
KONDZ jeep tires
20/10/2011, 13:26
Opa opa!!!!
Esse eu quero ver andando!!! rsrsrs
Vai me levar a falencia, mas tudo bem!!!! kkkkk
Parabéns Ronaldo excelente Up-Grade!!!!
Abração, e Boas tirlhas!!!
Marcos KONDZ
Ronie,
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
20/10/2011, 15:20
Ronie,
O Alê está aqui comigo me ajudando nas montagens dos upgrades.
Abs
Ronaldo.
Podexa!
Já que eu já descobri, mereço um convite para ver pessoalmente na trilha! hehehehe
Faz tempo que o Alê chamou pra ir pros lados de vocês, mas não estou conseguindo andar nem pros meus lados...
Falando nisso, ele sumiu do fórum pq?
Ronaldo Andrade
20/10/2011, 15:21
Marcos,
Não precisa se preocupar.
Pouca gente teria coragem de trazer um troço destes.
Muito $$$. Rssssssssss
Abs
Ronaldo
MARCOS MACIEL
09/11/2011, 11:50
Ronaldo passa este contato quero o escape o chip para meu fortrax abraço marcos maciel
Ronaldo Andrade
09/11/2011, 15:55
Seguem links de dois vídeos de nosso quadris com esteiras.
Fizemos somente uma trilha de teste.
Vamos fazer o segundo teste no proximo sabado.
ATV - Tombo do Ale (Honda flips with rubber tracks) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bcoY-U35Y0A)
ATV - Mattracks LiteFoot XT vs. Tatou 4S - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=E2MyTKjzFSU)
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
09/11/2011, 17:56
Ronaldo passa este contato quero o escape o chip para meu fortrax abraço marcos maciel
Marcos,
Pode ver no site da HMF Racing.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
09/11/2011, 18:16
Instalamos estes equipamentos em 3 quadris.
2 Grizzly e 1 Fourtrax 420.
A minha é o modelo LiteFoot XT da Mattracks.
A do Alexandre e do Saraiva é da empresa canadense, Camoplast, modelo Tatou 4S
Ronaldo
Ronaldo Andrade
09/11/2011, 18:19
Mais fotos:
Ronaldo Andrade
09/11/2011, 18:41
Mais algumas fotos:
Ronaldo Andrade
09/11/2011, 18:45
Mais fotos
Carlos Monaco
09/11/2011, 19:36
Mais fotos
Pqp..... tem gente q não sabe brincar.........
Parabéns os quadri ficaram animais......:cool:
Agora fala ai como ficou a dirigibilidade, ficou mto pesado? e para andar na estrada ficou mto instavel?
Abraço
Ronaldo Andrade
09/11/2011, 19:55
Pqp..... tem gente q não sabe brincar.........
Parabéns os quadri ficaram animais......:cool:
Agora fala ai como ficou a dirigibilidade, ficou mto pesado? e para andar na estrada ficou mto instavel?
Abraço
Ficou bem mais reduzido, então os deslocamentos longos ficam mais complicados.
Tambem fica pesado para virar. Tem de estar movimentando.
Instável não ficou, pelo contrário, pois no meu caso, com as Mattracks, ficou bem mais largo.
E para subir em lugares íngremes, ficou animal.
Mas ainda precisamos testar mais.
Abs
Ronaldo
Trilha Quadriciclo São Lourenço da Mata-PE Atv Trail Recife Brazil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?list=ULwOXUv8hTPWo&v=wOXUv8hTPWo&feature=player_detailpage)
EDSONGALIZA
08/02/2012, 22:32
amigos do forum
sou novo no mundo atv vcs podem me ajudar a descobrir uma fabrica ou revenda de rodas no brasil de aros 8, 10 e 12.
Quero usar pneu sem camara mas nao encontro aros p isso, mas se eu nao encontrar vou com camara mesmo podem me indicar quem vende esses aros estou a proc dos 3 tamanhos.
venanciofraga
26/02/2012, 22:02
Mais fotos
Brincadeira de americanos. isso deve $$$$$$$ dum tanto. ficou muito bom. assim tem nem graça
brunounifil
11/03/2012, 18:19
Consigo transportar um Quadri 400 MAX XT numa S10 Dupla Executive? Mesmo com a tampa aberta?
RONIE_VALIM
12/03/2012, 00:05
Só se for com a metade dele pra fora =O!!!!
Creio que não... O fourtrax já fica apertado em uma CD...
Rafael Wasch
22/05/2012, 11:05
olá pessoal, ainda não descobri como criar um novo título no fórum, então irei colocar minha dúvida aqui!
gostaria da ajuda de vocês.. estou iniciando no esporte e quero comprar um quadri, estou olhando um Yamaha Grizzly 700cc ano 2007, porém, o valor desse quadri usado + 4 pneus novos, irão sair praticamente pelo mesmo preço de um Honda Fourtrax 420cc 4x4 zero.. obvio que o Yamaha tem varios opcionais a mais.. mas fica ai minha dúvida.. o que vale mais a pena? pegar o Yamaha 2007 ou o Honda zero? tenho um pouco de medo de me incomodar com o yamaha, ou que a manutenção seja muito cara... qual a opinião de vocês? o que fariam?
obrigado!
Camilo JR
22/05/2012, 11:27
olá pessoal, ainda não descobri como criar um novo título no fórum, então irei colocar minha dúvida aqui!
gostaria da ajuda de vocês.. estou iniciando no esporte e quero comprar um quadri, estou olhando um Yamaha Grizzly 700cc ano 2007, porém, o valor desse quadri usado + 4 pneus novos, irão sair praticamente pelo mesmo preço de um Honda Fourtrax 420cc 4x4 zero.. obvio que o Yamaha tem varios opcionais a mais.. mas fica ai minha dúvida.. o que vale mais a pena? pegar o Yamaha 2007 ou o Honda zero? tenho um pouco de medo de me incomodar com o yamaha, ou que a manutenção seja muito cara... qual a opinião de vocês? o que fariam?
obrigado!
Fala vizinho... abandonando as motos é ? Nao vai se arrepender.. hehehehe
CAra, a procedencia é que manda tudo.. claro que o 700 vai te dar muito mais resposta na trilha.. conforte e tals... ( o honda é um cabrito ) entretanto, com o honda vc nao vai ter nada de manutenção, só a preventiva mesmo, que é mto barato... ainda mais ele sendo zero... eu iria de honda.... ja tiva o 350 e o 420, e com o 420 andava com o pessoal de bombardier sem problemas... só afundar bem o dedo.. hehe
Rafael Wasch
22/05/2012, 13:10
pois é Camilo, chega de moto.. partiu p o 4x4 agora.. hehehe
então, esse quadri esta com o Savio Machado da Motoart sabe? ele pegou em um negócio e esta arrumando o que estava "pendente".. segundo ele o quadri esta em bom estado!
obrigado pela dica Camilo!
Alguém que tem ou ja teve um Yamaha sabe me informar algo? um quadri desses com tantos anos de uso vale a pena?
obrigado!
obrigado!
Eu ja estou no meu segundo grizzly 700 um foi tirado zero em 2008 outro comprei a alguns meses paguei o preço nele de um honda fourtrax zero . Não e desmerecendo o honda fourtrax que é um excelente quadriciclo. Mais um grizzly e outro quadriciclo como vc mesmo falou tem varios opcionais a mais que o honda não tem .
Eu pegava um grizzly sem duvida . Manutençao do grizzly importando as peças não sai tão caro. Mais a principio ele não da muita manutenção . Pastilha filtro essas coisa sai muito barato vc importando .
Rodrigo Ponce
Charles Jeep 54
30/05/2012, 11:50
obrigado!
Rafael vendo sua duvida me lembrei da minha quando fui comprar um Quadri era exatamente a mesma coisa comprar um Honda zero ou um CanAM BRP usado.... e hoje te digo sem sombra de duvida, não compra o Honda, vc vai se arrepender, quando estiver andando com pessoal que esta de BRP ou Grizzly dao um banho simplesmente é outro mundo..
indo mais alem se quiser algo novo coloca mais R$ 4 a 5. conto e compra um CanAM Outlander 400 que ta custando na faixa de 24 a 25 tenho um e pensa numa coisa boa e confortavel...
so vejo o pessoal na trilha com os honda dizendo tenho que trocar por um CanAM... pois esta coisa é dura demais e tranca em todo lugar...
agora quanto a mecanica isto não se discuti o honda é muito bom..... mas meu CanAM ate agora ja faz mais de 01 ano que tenho e so troquei pastilha de freio..
{4x4}'s
Fabio Bittencourt
31/05/2012, 19:00
Rafael vendo sua duvida me lembrei da minha quando fui comprar um Quadri era exatamente a mesma coisa comprar um Honda zero ou um CanAM BRP usado.... e hoje te digo sem sombra de duvida, não compra o Honda, vc vai se arrepender, quando estiver andando com pessoal que esta de BRP ou Grizzly dao um banho simplesmente é outro mundo..
indo mais alem se quiser algo novo coloca mais R$ 4 a 5. conto e compra um CanAM Outlander 400 que ta custando na faixa de 24 a 25 tenho um e pensa numa coisa boa e confortavel...
so vejo o pessoal na trilha com os honda dizendo tenho que trocar por um CanAM... pois esta coisa é dura demais e tranca em todo lugar...
agora quanto a mecanica isto não se discuti o honda é muito bom..... mas meu CanAM ate agora ja faz mais de 01 ano que tenho e so troquei pastilha de freio..
{4x4}'s
Rafael,
Se você tá procurando uma máquina nova que anda junto com os outros, pode fazer como eu: deixa o Honda pra usar em fazenda e compre (ou considere) um Polaris, o Sportsman 500 HO! O meu saiu por menos de R$22mil fora o frete (estou em SP, então fui buscar... rs), é carburado mas bate fácil no Outlander 400 (injetado). Duas belas máquinas, mas pelo preço e recursos que ele tem, nem pensei duas vezes. Honda pra ficar tomando pancada na coluna, tô fora.
Meu primo tem um 2009 da época do grupo Rizzo e até agora só manutenção também! Já tem peças feitas aqui inclusive.
Abraço!
FABIO
Fabio
Por um acaso vc trabalha na CCPR? Se for vc, já nos falamos muito por telefone rssss
abs
Luis M. Sarmento
ramon quadriciclo
13/02/2013, 03:12
algue faz trilha de quad no ES???
Olá amigos , bom eu tenho um trx 420 da honda e eu estava andando com ele e do nada ele acendeu duas luzes no painel uma amarela e a outra vermelha e apagou! bom eu li o manual e disse que é do liquido de arrefecimento do atv e bom eu me assustei na hora é claro e no manual dizia que se andasse mais poderia causar sérios danos ao motor e eu fui obrigado a andar pois estava longe de casa , minhas duvidas são essas:
1: sera que danificou meu motor?
2: o honda trx 420 pode perder potencia?
3: ele pode perder muita potencia e você sente a diferença?
por favor me respondar obrigado!
cadgcao00
03/03/2013, 20:24
verifica a tampa do radiador e veja que a mesma esteja bem apetada ..... verifique o nivel do liquido de arrefecimento (ser necessario complete com agua destilada) ... verifice ser os cabos da bateria estao bem apretados .... verifica que todas as tomadas da IE
LuisCollazo
04/03/2013, 10:43
Olá amigos , bom eu tenho um trx 420 da honda e eu estava andando com ele e do nada ele acendeu duas luzes no painel uma amarela e a outra vermelha e apagou! bom eu li o manual e disse que é do liquido de arrefecimento do atv e bom eu me assustei na hora é claro e no manual dizia que se andasse mais poderia causar sérios danos ao motor e eu fui obrigado a andar pois estava longe de casa , minhas duvidas são essas:
1: sera que danificou meu motor?
2: o honda trx 420 pode perder potencia?
3: ele pode perder muita potencia e você sente a diferença?
por favor me respondar obrigado!
Fica tranquilo que as luzes estão ali pra avisar MUITO ANTES de danificar o motor. Pra estragar algo tu tem que ignorar muito o aviso, não foi o teu caso. Deve ter sido só aquecimento, isso é normal.
Olá, acabei de comprar um atv renegade 1000 e qero colocar um guincho, alguém sabe me indicar qual modelo e site que posso adquirir um bom, confiável e não tão caro. Valeu a ajuda
Fala aí, galera! Tudo bem?
Sou novo aqui no fórum, e também sou novo no mundo dos quads! Então... comprei essa semana um Polaris 570, 0km, ele chega semana que vem... e comprei mesmo baseando em umas opinioes em fóruns gringos, porque não ouvi falar muito dele aqui no Brasil. Comprei pra andar em estradas de terra, fazer algumas trilhas (até então nada de colocar em água, hahaha), e descontrair! O que voces acham sobre ele? Dá muita manutenção ou problemas?..
e tava querendo saber se dá pra duas pessoas andarem nele, mesmo não sendo aquele modelo preparado para duas pessoas... pessoalmente achei o banco enorme, e parece ser confortavel mesmo com duas pessoas, mas como não andei em estrada de terra, né... Agradeço desde já quem ajudar!
paulocesar76
07/10/2014, 00:28
Boa noite a todos, gostaria de esclarecer algumas dúvidas. Comprei um Fourtrax 2011 4x4 a umas 3 ou 4 semanas, coloquei um guincho para 1360kg e um par de faróis; o quadri é muito novo e está em perfeito estado, era de um grande amigo que utilizava-o na serra, agora comprou um Yamaha 660cc. Ontem fiz uma primeira trilha. Foi legal, tive que usar o guincho em 2 oportunidades, tudo ok... acontece que faço trilhas de moto, tenho tb uma CRF 230 2014 e não curti muito o quadri não. Terminei a trilha com uma sensação que não faria novamente e que colocaria o quadri pra vender. Minha dúvida é quando a suspensão e a direção do mesmo. Há muita diferença do Honda para um Polaris ou BRP mais top? Achei o honda muito pesado de guiar, tinha que segurar a direção com bastante firmeza. Realmente é um tanque, mas nao senti aquela sensação boa de sair rasgando com uma moto. Me pareceu uma pilotagem tem engessada. Parece que o piloto fica a merce da máquina, e ela o joga pra lá e pra cá. Quadriciclo é isso mesmo? Um BRP Renegade ou outlander seria muito diferente disso?
Rodrigo Oliveira
08/10/2014, 11:22
Mais fotos
Ronaldo ta andando onde com este quadri ? esta em são Paulo ?
deve tar top de mais para subir arvore
Bom dia amigo tudo bem ? , como que faço para trazer um kit desse , quanto custa e qual a sua opinião do rendimento dele nas trilhas de pedra , trilha de lama , chão de terra batida e no asfalto ? quanto a velocidade diminui muito ? quanto a estabilidade ? qual dos dois modelos indica para um Honda fourtrax ? Se possível me passe essas dicas pfv .
Grato
Leiv
Instalamos estes equipamentos em 3 quadris.
2 Grizzly e 1 Fourtrax 420.
A minha é o modelo LiteFoot XT da Mattracks.
A do Alexandre e do Saraiva é da empresa canadense, Camoplast, modelo Tatou 4S
Ronaldo
Vai de Honda sem pensar duas vezes ... Não vai andar igual aos importados e é um trator , pode ainda dar uma equipada nele para ficar melhor ...quadri so zero amigo ...
cadgcao00
26/11/2014, 18:13
Bom dia amigo tudo bem ? , como que faço para trazer um kit desse , quanto custa e qual a sua opinião do rendimento dele nas trilhas de pedra , trilha de lama , chão de terra batida e no asfalto ? quanto a velocidade diminui muito ? quanto a estabilidade ? qual dos dois modelos indica para um Honda fourtrax ? Se possível me passe essas dicas pfv .
Grato
Leiv
Leivs deixa ver que posso te ajuda.
-O custo das esteiras pode chega a 20 mil aqui no brasil.
-A velocidade diminui sim para 40 a 50km/h,
-A estabilidade diminui sim mais como o uso e em baixa velocidade não faz muita diferença
-Sobe o rendimento das esteiras eu não sei muita coisa pois nunca ande em um quadri que tenha as mesmas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/89531-atv-do-akpg.html
Boa tarde pessoal, desculpa cair assim de paraquedas nesse tópico de vocês e interromper o assunto, mas é que eu preciso de ajuda e este é um dos tópicos mais "movimentados" KKKKKKKK
Eu quero comprar um quadri para andar em estradao, cascalho, fazenda e de vez em quando
pegar água com barro e tals, gostaria de saber se vocês qual quadri seria melhor para mim o Outlander 400 4x4 ou o Fourtrax 420 4x4 estou numa duvida tremenda sobre estes 2 quadris e qual deles é melhor, valeu abraços pessoal
Wagner Lopes
29/01/2015, 17:47
boa tarde
galera para trasportar um quadriciclo precisa estar com a nota fiscal o a policia nem pede?
Pc Zafanelli
29/01/2015, 20:40
Boa tarde pessoal, desculpa cair assim de paraquedas nesse tópico de vocês e interromper o assunto, mas é que eu preciso de ajuda e este é um dos tópicos mais "movimentados" KKKKKKKK
Eu quero comprar um quadri para andar em estradao, cascalho, fazenda e de vez em quando
pegar água com barro e tals, gostaria de saber se vocês qual quadri seria melhor para mim o Outlander 400 4x4 ou o Fourtrax 420 4x4 estou numa duvida tremenda sobre estes 2 quadris e qual deles é melhor, valeu abraços pessoal
Olá, entre ambos pela pouca diferença no preço do 0 km ficaria com o CanAm Outlander 400, devido ao CVT, mais fácil e gostoso de pilotar...
Pc Zafanelli
29/01/2015, 20:42
boa tarde
galera para trasportar um quadriciclo precisa estar com a nota fiscal o a policia nem pede?
Wagner é obrigatório circular quando rebocado sempre estar com a nota fiscal. Quase nunca param, mas quando pararem tenha certeza que vão solicitar, ainda mais quando for barreia policial junto com a receita estadual.
jorge rio
07/05/2015, 12:32
Ola, sou novo aqui e estou precisando de uma informação sobre caixa reversora para eu ter uma marcha a ré....alguem saberia dar informação de alguem que construa ? pq preciso que a saida seja por corrente e nao por cardã.
grato a todos
roney soares nogueira
01/05/2016, 19:57
teno todas as peças para o kawasaki praire 400 tenho um meu funcionando te somente 100 hrs e tenho outro completo para peçasr
Luiz,
O Prairie 400 é um bom quadri, mais utilitário que sport utility.
Vc não disse o ano, mas se estiver bem conservado, vai te dar alegrias.
Se não, se prepare. Difícil achar peças, como todo Kawasaki.
Mas como disse o Alê, é só comprar pela net e bancar os impostos e frete.
Bom motor, desvantagem de não desligar o 4x4, o que torna trilhas longas mais cansativas, devido ao peso do guidom.
[s]
Ronaldo
Tenho um honda350 seria se o tripoide do passat daria nele é as rodas do ford k
RangelGira
21/06/2016, 16:29
Gostaria de saber se tem algum patim de freio compativel com o do fourtrax 420 2015, pq olhei na honda achei mto caro, no ML tem de segunda linha menos da metade do preço. Pq tem variás peças de motos honda que da para colocar no quadri sem stres... queria saber se tem alguma lona de freio tb que de certo!