Ver Versão Completa : Quadriciclos / ATVs
thiagoeid
17/11/2007, 15:47
Olá pessoal, meu pai a 5 meses atrás comprou o seguinte quadriciclo:
Amazonas (vendido lá fora como Loncin) 300cc
Caracteristicas Técnicas:
- Motor 01 cilindro 04 tempos O.H.C;
- Câmbio com 04 marchas mais ré;
- Capacidade de 300cc;
- Refrigeração a ar;
- Faróis com lâmpadas halógenas;
- Suspensão dianteira com bandejas duplas independentes e traseira monochoque;
- Sistema de freio a disco dianteiro e traseiro e freio de estacionamento;
- Capacidade de Carga: 150kg
- Dimensões (L x C x h): 1,700 x 1,050 x 1,150mm
- Acelerador com recurso de limitação;
- Partida Elétrica;
- Bateria 12v;
- Cores: Azul, Amarelo e Preto
-Rodas de LIGA LEVE
Ele comprou só para ver como era e se ele gostasse ele venderia e compraria um melhor...
Bom ele adorou Quad e agr vai vender esse... e está pensando em compra o seguinte:
Bombardier Outlander Max 400 ou o Outlander Max 400 XT
ESPECIFICAÇÕES:
Motor
Tipo: 400 cc, 4 tempos, 1 cilindro, refrigeração líquida, 4 válvulas SOHC
Diâmetro e Curso: 91 x 61,5 mm
Torque: 32 Nm a 5.500 RPM
Carburador / Injeção Eletrônica: Mukini BSR 33
Partida: Elétrica e Manual
Transmissão: CVT, subtransmissão com seletor de marchas: avante normal, reduzido, estacionado, neutro e ré
Transmissão Secundária: Eixo cardã, com diferencial dianteiro Visco-Lok, tração 4x2 com acionamento elétrico para 4 x 4
Chassi
Quadro: SST
Suspensão dianteira: McPherson
Curso: 178 mm
Suspensão traseira: TTITM independente
Curso: 203 mm
Freio dianteiro:2 discos hidráulicos internos
Freio traseiro:1 disco hidráulico interno
Pneus dianteiros:635 x 203 x 305 mm
Pneus traseiros:635 x 254 x 305 mm
Dimensões
C x L x A polegadas: 94 x 46 x 45
C x L x A metros:2,387 x 1,168 x 1,143
Distância entre os eixos:1,447 m Peso seco:307 kg
Altura livre do solo:236 mm
Altura do assento: 877 mm Capacidade do rack (dianteiro e traseiro):45 kg, 90 kg
Capacidade de reboque:500 kg
Capacidade do tanque de combustível: 16 L
Características
Painel de Instrumentos: Mostrador digital: Velocímetro, odômetro total/parcial, horímetro, indicador de combustível, de marcha e 4x4.
Elétrica: Pré instalação elétrica para guincho
Iluminação: 2 faróis (35 W) montados no pára-lama com luz traseira/luz de freio
Saída Auxiliar: Tomada 12 V no console, conector padrão na traseira (15 A)
Xt: Guincho BRP XL 3000, bola de engate, controle remoto com fio, aros de alumínio fundido, banda de rodagem esportiva Carlisle, pneus radiais ACT, amortecedores dianteiros e traseiros de serviço pesado, protetores de mão
Cores disponíveis: Amarelo ou Vermelho Vivo Gostaria a opiniao de vocês que entendem bem de quad, se vale apena gastar um pouco mais pelo XT ou não...
Grato.
E parabéns pelo fórum que eh ótimo!!
Thiago,
Sugiro a vc e a seu pai a compra de um quadriciclo da Honda ou da Yamaha. São equipamentos mais robustos e com manutenção mais fácil e barata do que os Bombardier.
Quanto vc está pagando por estes modelos?
Um abraço,
thiagoeid
18/11/2007, 01:18
Po o 300cc foi 15k e o outlander ta por volta de 30k...
Mas meu pai quer o Max porque é mais confortável que os outros para andar 2 pessoas...
Pois nós nao usamos para trilha... usamos mais para lazer... de qualquer jeito vou falar com ele... mas creio que ele esteja decidido em comprar o bombardier...
Thiago,
Hj vc compra um Yamaha Grizzly 700 por pouca coisa a mais do que isso e leva injeção eletrônica e direção elétrica, bloqueio de diferencial e mais um monte de coisas.
E este negócio de duas pessoas é mais marketing do que outra coisa. Apesar dos quadris normais não serem indicados para duas pessoas, eles podem sim levar garupa, desde que o condutor tome alguns cuidados básicos, tais como andar devagar, fazer curvas em baixa velocidade e etc.
Se conselho fosse bom, ninguém dava. Mas vai por mim. Ando de quadri a mais de quatro anos. Leio várias revistas americanas sobre o assunto. Tenho um monte de amigos que andam de quadri e os dois que tiveram este modelo, venderam rapidinho. Por isso, as referências que tenho sobre esta máquina não são lá estas coisas.
Um abraço e boa sorte.
thiagoeid
18/11/2007, 03:52
Fico grato pelas informações e conselhos... vou falar com meu pai sobre isso...
Grato.
JulioPacileo
20/11/2007, 01:11
Alguém sabe me dizer como eu faço os cálculos para a relação cilindro mestre e pistão da pinça?Pelo que sei de pinças com um pistão, a relação do diâmetro interno do cilindro mestre é 3x menor que o diâmetro do pistão da pinça. Agora..e qdo é pinça com dois ou quatros pistões?..qual deve ser o diâmetro do clindro mestre?
Alguém sabe onde encontrar pinça de freio usada ATV?
Valeu!!
Julio,
Não sei te responder isso. Porém esta fórmula é extremamente complicada pois tem que levar em consideração o peso do ATV também. Acho que vai ser difícil de descobrir.
Para qual ATV vc está querendo isso? Vc quer substituir tambor por disco? Manda mais detalhes.
Um abraço,
JulioPacileo
21/11/2007, 20:31
[quote=AKPG;494712]Julio,
Não sei te responder isso. Porém esta fórmula é extremamente complicada pois tem que levar em consideração o peso do ATV também. Acho que vai ser difícil de descobrir.
Para qual ATV vc está querendo isso? Vc quer substituir tambor por disco? Manda mais detalhes.
Um abraço,[/quo
Onde eu posso encontrar pinça de freio usada de quadriciclo ?
Julio,
Tente entrar em contato com:
http://www.milhaquadriciclos.com.br
http://www.jetcobrasil.com.br/
http://www.nolimitsbrasil.com.br/
Um abraço,
raphaelmacae
05/12/2007, 10:14
fala pessoal, como prometido estou colocando as primeiras fotos com meu ATV, na primeira foto esta eu em pe, meu irmao de branco e meu amigo orelha de amarelo....assim que compramos as crianças.... na segunda foto foi neste final de semana, curtindo com os amigos na praia....
- Yamaha YFM 700R 07/08 cinza
- Yamaha YFM 450 06/07 azul
sabado agora vamos fazer uma trilha com eles, coloco mais fotos, desculpem a demora estou sem maquina...
fala pessoal, como prometido estou colocando as primeiras fotos com meu ATV, na primeira foto esta eu em pe, meu irmao de branco e meu amigo orelha de amarelo....assim que compramos as crianças.... na segunda foto foi neste final de semana, curtindo com os amigos na praia....
- Yamaha YFM 700R 07/08 cinza
- Yamaha YFM 450 06/07 azul
sabado agora vamos fazer uma trilha com eles, coloco mais fotos, desculpem a demora estou sem maquina...
Gostei mesmo é da quantidade de latinhas de cerveja que aparecem na segunda foto!!!:mrgreen::mrgreen:
Ronaldo Andrade
05/12/2007, 15:00
Gostei mesmo é da quantidade de latinhas de cerveja que aparecem na segunda foto!!!:mrgreen::mrgreen:
Karaca, Alê.
Vc foi reparar justo nas latas? Eu nem tinha visto!!! :putz:
Acho que tinha "paisagem" melhor para apreciar ... :mrgreen::mrgreen:
Karaca, Alê.
Vc foi reparar justo nas latas? Eu nem tinha visto!!! :putz:
Acho que tinha "paisagem" melhor para apreciar ... :mrgreen::mrgreen:
Fica quieto Ronaldo... fica quieto.....:parede::mrgreen:
raphaelmacae
05/12/2007, 17:40
é isso q vcs perdem no RJ...
convite ta feito,moro em Macaé,litoral do rio, capital do petroleo...
macaé fica a 25km de rio das ostras a uns 70 de buzios e a uns 90 de cabo frio e arraial do cabo...quem quiser vir pra curtir uma praia tomar umas e apreciar a paisagem ou ate mesmo degustar, estao convidados, mas tragam paisagem tbm ne, sempre bom!
:p
Bruno Estruc
05/12/2007, 17:56
macaé fica a 25km de rio das ostras a uns 70 de buzios e a uns 90 de cabo frio e arraial do cabo...quem quiser vir pra curtir uma praia tomar umas e apreciar a paisagem ou ate mesmo degustar, estao convidados, mas tragam paisagem tbm ne, sempre bom!
O carro preto é muito bonito!:mrgreen:
Abs
O carro preto é muito bonito!:mrgreen:
Abs
E ai Bruno? Quando é q vc vai evoluir e começar a andar de quadri? Este negócio de andar de Troller é coisa de boiola....:mrgreen::mrgreen:
Raphael,
Vc já tentou colocar o quadri na caçamba da Hilux? Ele cabe lá?
Um abraço,
raphaelmacae
06/12/2007, 17:12
sim, ando com meu 700 na caçamba da hilux e o 450 na carrocinha....
ando com a caçamba aberta e ele preso com cintas, freio de mao e engrenado...
da pra andar com a tampa fechada e o pneu em cima da tampa, so acho q força mt a tampa, ai prefiro andar com ela aberta...
raphaelmacae
06/12/2007, 17:13
corrigindo, o yamaha 450 nao eh yfm e sim YFZ450
Bruno Estruc
07/12/2007, 18:26
E ai Bruno? Quando é q vc vai evoluir e começar a andar de quadri? Este negócio de andar de Troller é coisa de boiola....:mrgreen::mrgreen:
Esterei comprando em Maio, pois vou me ausentar. Assim que pegar vou marcar com vcs para realizarmos uma trilha light ai em SP para que eu possa pegar a mão e depois uma aqui para vc pegarem a mão:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Esterei comprando em Maio, pois vou me ausentar. Assim que pegar vou marcar com vcs para realizarmos uma trilha light ai em SP para que eu possa pegar a mão e depois uma aqui para vc pegarem a mão:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs
Demorou!!!!!:concordo::concordo:
Mas vê se não marca nada muito radical :discordo: pois não estou a fim de riscar a carenagem do meu quadri.:mrgreen:
Um abraço,
tulio pessoa
07/12/2007, 20:52
sempre tive vontade de ter um quadriciclo,mas tenho algumas duvidas
qual é a autonomia de uma quadriciclo potente e 4X4 em media?
Túlio,
O meu Kawasaki 700 deve ter uma autonomia de mais ou menos 150 km. É que nunca medi isso. E dependendo do modelo, por não ter painel e consequentemente velocímetro, não conseguimos medir também.
Dê uma olhada nos meus vídeos para vc ter uma idéia do que o brinquedo faz.
http://www.youtube.com/profile?user=akpgomes
Um abraço,
tulio pessoa
08/12/2007, 13:41
confesso que fiquei doido pra dar umas voltas em um,mas o que me deixou triste foi o preço :(
não existe nada 4x4 que possa subir morro muito inclinado barato não?
confesso que fiquei doido pra dar umas voltas em um,mas o que me deixou triste foi o preço :(
não existe nada 4x4 que possa subir morro muito inclinado barato não?
Tulio,
Um 4x4 em bom estado não sai por menos de 10 a 12 mil.
Um abraço,
raphaelmacae
13/12/2007, 09:45
Pessoal, informo a todos que estarei um tempo afastado da brincadeira, sofri um pequeno acidente com meu 700 e vou esperar ate me recuperar....
lembre-se sempre de usar equipamentos de proteção, cai de bobeira, em lugar que costumava passar toda hora, mas por falta de equipamento de proteção e achar q nunca vai acontecer, acabou acontecendo....
na praia, beirando a agua pulando morrinhos de areia so que infelizmente o lado direito subiu mais q o esquerdo fazendo com q eu me desequilibrasse e tivesse q me posicionar melhor, nisso minha havaiana arrebentou e meu dedo bateu no pneu da frente e acabei caindo e rolando na areia....sorte q nao quebrei nada nem foi mt serio,poderia ter sido mt pior....
resultado: arranhao no anti braço, arranhao na cintura e sem a unha do dedao do pe...
esse tipo de arranhao em areia eh uma M... pq ele demora mt pra criar casquinha, eh como se fosse uma queimadura.
em breve estarei de volta, abraço a todos.
Bruno Estruc
13/12/2007, 10:49
Pessoal, informo a todos que estarei um tempo afastado da brincadeira, sofri um pequeno acidente com meu 700 e vou esperar ate me recuperar....
lembre-se sempre de usar equipamentos de proteção, cai de bobeira, em lugar que costumava passar toda hora, mas por falta de equipamento de proteção e achar q nunca vai acontecer, acabou acontecendo....
na praia, beirando a agua pulando morrinhos de areia so que infelizmente o lado direito subiu mais q o esquerdo fazendo com q eu me desequilibrasse e tivesse q me posicionar melhor, nisso minha havaiana arrebentou e meu dedo bateu no pneu da frente e acabei caindo e rolando na areia....sorte q nao quebrei nada nem foi mt serio,poderia ter sido mt pior....
resultado: arranhao no anti braço, arranhao na cintura e sem a unha do dedao do pe...
esse tipo de arranhao em areia eh uma M... pq ele demora mt pra criar casquinha, eh como se fosse uma queimadura.
em breve estarei de volta, abraço a todos.
Po cara se cuida!!!!
Abs Melhoras
Ronaldo Andrade
13/12/2007, 11:37
Raphael
Ainda bem que não aconteceu nada mais grave. Teve sorte.
Mas seguindo o que está escrito em algumas assinaturas aí pelo forum:
"NÃO SEJA BURRO. USE EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO"
De quadri e chinelo ????
Tenha dó!!! Sempre acho absurdo qdo vejo isto nas motos. Acho o pessoal de quadri e off-road em geral é bem sensato que isto.
Nunca pense que só pode acontecer com os outros.
QUADRI NÃO É BRINQUEDO. É MUIIIIITO PERIGOSO.
[s]
Raphael,
Vivendo e aprendendo. Como sempre falamos aqui, equipamento de segurança para andar de quadri é fundamental. SEMPRE. Nem que você vá apenas dar uma voltinha rápida.
Ainda bem que não aconteceu nada de grave com você e em breve poderá voltar a usar o brinquedo novo.
Boa sorte e boa recuperação.
Um abraço,
raphaelmacae
14/12/2007, 11:39
obrigado a todos!
como disseram realmente vivendo e aprendendo, agora vo andar sempre equipado, nem q seja pra ir ali devagar.....
pq foi numa dessas q eu cai, nao sejam burros como eu fui.
abracos a todos, e tenham um otimo fds
Ae Raphael,
Fica bom logo para que possamos tomar umas cervejas na praia.... :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço,
cesarsouza
15/12/2007, 01:24
No video do youtube mencionado tem um quadri que parece um jipinho, alguém sabe dizer que marca e modelo ???
É um Yamaha Rhino. Veja abaixo:
http://www.yamaha-motor.com/outdoor/products/modelhome/592/0/home.aspx
Um abraço,
tprodrigues
19/12/2007, 17:49
Não dá pra andar sem equipamento na trilha não. De chinelo é demais. Quer passear...sem muito alvoroço, ainda concordo ir so de luva, tenis, capacete e óculos.
Mas nas trilhas mesmo vou com o equipamento completo de moto, até joelheira eu to usando...
Tem outro detalhe, não dá pra andar de bermuda no YFZ450, esquenta muito o motor e consequentemente as pernas.
No ultimo domingo fizemos um passeio legal aqui no Piauí, foram quatro quadris...como faço pra subir algumas fotos??
MARCELO PINHEIRO
24/12/2007, 13:47
Amigos, Ja Tenho Quadri A +- 5 Anos, Hoje Possuo Um Raptor 700 R 2007, A Manutencao Do Quadriciclo E Super Barata, O Oleo De Motor Que Eu Uso E O Super Havoline Sae20 50 Da Texaco(dizem Que E O Mesmo Yamalube) O Filtro De Ar Nao Necessita De Lavagem Toda Trilha, O Importante E Que Quando Lavar O Filtro(agua E Sabao), Passe Oleo No Mesmo Pois O Que Segura As Impurezas E O Oleo Do Filtro De Ar.
Nas Lavagens, Lavo O Meu Com Uma Pequena Maquina De Lavar Carros,
Logo Depois, Pulverizo Vaselina Liquida Com Um Compressor De Ar E No Outro Dia, Com Wd 40 Spray. ,moro Perto Da Praia E O Meu Quadri Fica Em Uma Garagem Coberta, Porem Pegando Vento Direto, E Nao Tem Um Pingo De Ferrugem!
A Corrente, A Cada Duas Trilhas Eu Lavo Com Querosene(com Uma Escova De Dentes Velha)depois Jogo Agua E Aplico Oleo Motul Para Correntes Off-road.
Para Os Quadris Sem Injecao Eletronica, Sugiro Ligar Ele Toda Semana, Pois A Boia Do Carburador Costuma "colar" E Vazar Gasolina.
Espero Ter Ajudado
cesarsouza
02/01/2008, 21:35
Marcelo, qual quadri você indica para "brincar" (nao precisa ser necessariamente 4x4).
H.leonardo
02/01/2008, 22:23
Caros membros,
acabei de comprar um fourtrax 4x4 com as dicas lidas aqui. Faço trilha de moto a mais de 6 anos e troquei a moto por um quadri (meus amigos acham q fiz besteira).
Então gostaria de algumas dicas para a conduçaõ do quadri na trilha, pois na minha região não tem muitos adeptos.
Marcelo, qual quadri você indica para "brincar" (nao precisa ser necessariamente 4x4).
O que vc pretende fazer? Andar em estradas de terra ou pegar trechos de barro?
Nos forneça maiores detalhes que ai podemos tentar de ajudar.
Um abraço,
Caros membros,
acabei de comprar um fourtrax 4x4 com as dicas lidas aqui. Faço trilha de moto a mais de 6 anos e troquei a moto por um quadri (meus amigos acham q fiz besteira).
Então gostaria de algumas dicas para a conduçaõ do quadri na trilha, pois na minha região não tem muitos adeptos.
Antes de tudo, PARABÉNS pela aquisição. Vc comprou o melhor custo x benefício que poderia existir hoje.
Leia atentamente o manual que a Honda fornece. É muito importante e lá você vai encontrar muitas dicas importante.
A experiência de condução vc vai pegar com o tempo de uso mas seguem algumas dicas que julgo importantes:
- Pilote sempre equipado. Use os mesmos equipamentos que vc usava quando andava de moto.
- Nunca vá para a trilha sozinho. Pode até ir com o pessoal de moto, mas não vá sozinho nunca. Se o quadri virar em cima de vc, dependendo da situação, vc irá precisar de mais uns 2 pra te ajudar a sair debaixo dele.
- Se vc não tiver mais um ou dois quadris para andar com vc, sugiro instalar um guincho de 2500 libras. Ele poderá te salvar em diversas situações.
- Tome cuidado em inclinações laterais e erosões. Qq descuido ele pode tombar, por isso é importante usar o seu corpo como pêndulo para evitar que ele tombe.
- Em subidas íngrimes, jogue o corpo para frente, sentando quase em cima do tanque e deixando o peito próximo ao guidon e mantenha a aceleração sempre constante. No caso de alguma saliência no terreno, nunca dê um tranco no acelerador. Se fizer isso, vc corre o risco de capotar para traz. Mas veja bem, estou falando em situações de inclinações muuuito íngrimes.
-Em descidas íngrimes faça ao contrário. Projete seu corpo para trás e use uma marcha reduzida que possa te ajudar a não pegar muita velocidade mas que também não te faça parar no meio da descida.
Por enquanto foram estas que lembrei de te falar.
Um abraço e felicidades.
H.leonardo
03/01/2008, 02:00
[quote=AKPG;518964]Antes de tudo, PARABÉNS pela aquisição. Vc comprou o melhor custo x benefício que poderia existir hoje.
Valeu AKPG, ao longo do tempo vou tirando algumas dúvidas, sem encher muito o saco é claro (rsrs). Onde posso comprar um guincho desses q vc falou?
Abç
Fica sossegado. Vc pode perguntar à vontade.
Quanto ao guincho, se vc pesquisar na web vai achar algumas lojas que vendem.
No endereço abaixo vc encontra:
http://www.winchtech.com.br/
Um abraço,
Ronaldo Andrade
04/01/2008, 18:59
Falou muito e disse quase tudo, este meu mestre, o Dr. Ale.
Estou aqui curtindo um frio de lascar e aproveito as horas de descanso para corujar o forum.
Abs
com relacao a conducao do quad em trilha,eu tenho uma sugestao 1000 vezes mais facil e melhor do que do Dr. ALE. Por ser iniciante,nao va na frente...va sempre em segundo ou terceiro...o resto é simples...se o da frente passar ,faz igual.......se cair, faz diferente!!!
heheheh
abraços
com relacao a conducao do quad em trilha,eu tenho uma sugestao 1000 vezes mais facil e melhor do que do Dr. ALE. Por ser iniciante,nao va na frente...va sempre em segundo ou terceiro...o resto é simples...se o da frente passar ,faz igual.......se cair, faz diferente!!!
heheheh
abraços
E se vc estiver com outro menos experiente que vc? O que vai fazer?
[]'s querendo tirar onda!!!
E se vc estiver com outro menos experiente que vc? O que vai fazer?
[]'s querendo tirar onda!!!
hummmmmm....ai fica dificil....ainda mais se ele estiver de prairie 700
[]..ja tirando onda
Sei, sei, sei..... Fui eu quem entupiu a trilha do inferno né?
E por falar em trilha, já tirou o Grizzly do meio da sala e colocou ele na trilha para sujar um pouquinho? Ou ele ainda está servindo para decorar o ambiente?
Hehehehe
H.leonardo
07/01/2008, 14:08
Caro Alexandre K.,
Você tem alguma dica com relação a carburação e troca de descarga? ex: trocar a descarga, abrir o giglê e regular a entrada de ar do carburador. Pois achei o fourtrax um pouco fraco, mesmo sabendo q ele não é o melhor quadri, más acho q poderemos dar uma carburada igual fazemos com as motos.
No aguardo abç!!!
H.leonardo
07/01/2008, 16:31
Outro menbro q saiba a resposta também pode se pronunciar, obrigado!!!
Ronaldo Andrade
07/01/2008, 17:31
Obrigado.
Rebaixa o cabeçote, troca o escape por um de maior fluxo, filtro de ar K&N e aumenta o giclê.
Vai melhorar bastante.
Abs.
Ronaldo Andrade
07/01/2008, 17:33
Sei, sei, sei..... Fui eu quem entupiu a trilha do inferno né?
E por falar em trilha, já tirou o Grizzly do meio da sala e colocou ele na trilha para sujar um pouquinho? Ou ele ainda está servindo para decorar o ambiente?
Hehehehe
Quem mesmo nós tivemos de voltar para efetuar resgate?
Foi um tal de "Fodão de Botucatú"?
Estou de volta do frio e da neve e quero começar o ano quente.
E aí. Vamos começar?
Que tal "A" trilha da Piedade neste próximo sábado?
São só umas 14 horas de trilha. Levezinha ...
Alê e Renzo: Vamos?
Abs.
Ronaldo
Obrigado.
Rebaixa o cabeçote, troca o escape por um de maior fluxo, filtro de ar K&N e aumenta o giclê.
Vai melhorar bastante.
Abs.
x2!!!!!!!!!!
Quem mesmo nós tivemos de voltar para efetuar resgate?
Foi um tal de "Fodão de Botucatú"?
Estou de volta do frio e da neve e quero começar o ano quente.
E aí. Vamos começar?
Que tal "A" trilha da Piedade neste próximo sábado?
São só umas 14 horas de trilha. Levezinha ...
Alê e Renzo: Vamos?
Abs.
Ronaldo
Acho que não consigo alvará nem para este e nem para o próximo fds.
H.leonardo
07/01/2008, 17:39
Obrigado.
Vai melhorar bastante.
Abs.
Valeu Ronaldo,
acho q é o mesmo q fazemos nas motos nacionais (tornado e crf 230).
Ronaldo, como ele é novo vou primeiro trocar o escape e giglagem maior.
Ronaldo Andrade
07/01/2008, 17:41
Foi o que fiz com o meu Grizzly 660. Somente filtro, gicle e escape.
Dá uma leve melhorada.
Mas temos um amigo que além disto deu um leve rebaixada o cabeçote do Fourtrax e ficou muito bom.
Abs
Valeu Ronaldo,
acho q é o mesmo q fazemos nas motos nacionais (tornado e crf 230).
Ronaldo, como ele é novo vou primeiro trocar o escape e giglagem maior.
Só toma cuidado com o escape q vc vai colocar.
Teve um amigo nosso que adaptou um escape de moto, e como a ponteira fica sob a carenagem, ela não recebe refrigeração natural e ainda por cima, acumula barro. Resultado: o escape derreteu.
Um abraço,
H.leonardo
07/01/2008, 17:58
[/QUOTE]
Só toma cuidado com o escape q vc vai colocar.
Teve um amigo nosso que adaptou um escape de moto, e como a ponteira fica sob a carenagem, ela não recebe refrigeração natural e ainda por cima, acumula barro. Resultado: o escape derreteu.:concordo:
Um abraço,
Galera, (rsrsrs) vou perguntar!!! onde consigo descarga para o fourtrax? na minha região só tem loja off road para motos e carros.
Galera, (rsrsrs) vou perguntar!!! onde consigo descarga para o fourtrax? na minha região só tem loja off road para motos e carros.
Acho que só vai encontrar nos Estados Unidos. Não sei se existe algum fabricante / representante vendendo algo aqui no Brasil.
Em todo caso, liga na Brag-Moto e pergunta lá: 11-4033-0556
Tenta também na Milha Quadriciclos: 11-5589-0007
Um abraço e boa sorte.
Ronaldo Andrade
07/01/2008, 21:17
(Galera, (rsrsrs) vou perguntar!!! onde consigo descarga para o fourtrax? na minha região só tem loja off road para motos e carros.[/QUOTE])
Pode adaptar um de moto com mesma capacidade, que dá certo.
Afinal todos os bons são de aluminio ou titanio.
Não porque não dar certo. Experimente.
Abs,
Ronaldo,
Não se esqueça da adaptação que o Zé Antônio fez no dele. Não durou duas trilhas.
Um abraço,
H.leonardo
08/01/2008, 19:20
Ronaldo e AKPG,
hoje na maior cagada conheci um mecânico q ja fez um curso na honda de quadri e tem a manha de fazer o vcs falaram: cabeçote, carburador, filtro de ar e descarga.
Vou esperar terminar o verão parar envenenar o bixo. Estou com medo de viciar,´pois´assisti varios vídeos de uma galera de SP e fiquei apaixonado!!!
Abçs
Leonardo,
Se prepare pois para este vício, não existe clinica que cure!!! Hehehehehehe
Um abraço e boa sorte.
Ronaldo Andrade
08/01/2008, 20:02
Leonardo,
Se prepare pois para este vício, não existe clinica que cure!!! Hehehehehehe
Um abraço e boa sorte.
Correção:
Existe sim. Esposa brava. :mrgreen::mrgreen::lol::lol:
Abs
Correção:
Abs
Inibe mas não cura!!!! Hehehehehehe
tprodrigues
09/01/2008, 12:06
Galera, eu e meu YFZ450 iremos participar do Cerapió. Esse ano a prova vai ter um roteiro inédito saindo de Fortalezaa, passando por Mossoró, Natal, João Pessoa e terminando em Recife. Serão mais de 24 horas em cima do quadri durante 4 dias. Acompanhem o meu desempenho no www.cerapio.com.br
Boa sorte!!! E depois não esquece de colocar as fotos e os relatos por aqui.
Correção:
Abs
kkkkkkkkkkkkkkkk.....inibe bastante.....ultima trilha que vi o ale foi em 2005...hehehe...eu nao a conheco,mas acho que tem ficado cada vez mais brava.....
H.leonardo
11/01/2008, 12:45
Galera,
por favor, quem souber de mais dicas para melhorar um fourtrax 350 4x4. Ex: suspenção, carburação e pneus poste aqui.
já lí, aqui também, algo sobre um dispositivo que desliga o 4x4 do fortrax, quem souber poste também..
abçs
kkkkkkkkkkkkkkkk.....inibe bastante.....ultima trilha que vi o ale foi em 2005...hehehe...eu nao a conheco,mas acho que tem ficado cada vez mais brava.....
2005?!?!?!?!?!
Tem certeza disto? Fazem só algumas semaninhas que não faço trilha...:-( :-(
Leonardo,
Na parte de suspensão, não tem muito o que fazer, mesmo porque a suspensão dele já é bem preparada para aguentar o tranco do off-road (leia-se dura!!!!).
Na parte de carburação, vc pode fazer o que faria em qq motocicleta.
Quanto aos pneus, vc precisa arrumar duas rodas traseiras de 12 polegadas. Feito isso, é só vc comprar os pneus da Pirelli nos diâmetros de 25, 26 ou até 27 polegadas.
A Warn vende o dispositivo que desconecta o diferencial dianteiro, fazendo com que vc rode no 4x2. Ai quando precisa do 4x4, vc para e conecta. Entre no site da warn (www.warn.com (http://www.warn.com)) e dê uma pesquisada por lá. Para achar isto aqui no Brasil, pesquise na lojas que já te indiquei em algum post anterior, ok?
Um abraço e boa sorte.
Ronaldo Andrade
11/01/2008, 13:41
Galera,
já lí, aqui também, algo sobre um dispositivo que desliga o 4x4 do fortrax, quem souber poste também..
abçs
Voce acha na Winchtech: www.winchtech.com.br
É um dispositivo da Warn e quem tem elogia bastante, pois o quadri fica mais leve para virar e melhor para fazer curvas acelerando (power sliding)
Abs
Voce acha na Winchtech: www.winchtech.com.br (http://www.winchtech.com.br)
É um dispositivo da Warn e quem tem elogia bastante, pois o quadri fica mais leve para virar e melhor para fazer curvas acelerando (power sliding)
Abs
Power o que???
:mrgreen:
Ronaldo Andrade
11/01/2008, 14:41
Power o que???
:mrgreen:
Power = vc sabe
slide = resvalar, deslisar, escorregar, patinar
Ou seja, para quem "pilota" quadri e não somente "anda" :mrgreen:, é qdo vc faz curvas acelerando em uma derrapagem controlada e atalha um pouco a curvo.
Qualquer dia eu te mostro. E o seu quadri é melhor para fazer isto, por ser eixo rígido atrás.
[s]
Ronaldo
Power = vc sabe
slide = resvalar, deslisar, escorregar, patinar
Ou seja, para quem "pilota" quadri e não somente "anda" :mrgreen:, é qdo vc faz curvas acelerando em uma derrapagem controlada e atalha um pouco a curvo.
Qualquer dia eu te mostro. E o seu quadri é melhor para fazer isto, por ser eixo rígido atrás.
[s]
Ronaldo
Só estava brincando...... Hehehehehehehe
Leonardo,
Na parte de suspensão, não tem muito o que fazer, mesmo porque a suspensão dele já é bem preparada para aguentar o tranco do off-road (leia-se dura!!!!).
Na parte de carburação, vc pode fazer o que faria em qq motocicleta.
Quanto aos pneus, vc precisa arrumar duas rodas traseiras de 12 polegadas. Feito isso, é só vc comprar os pneus da Pirelli nos diâmetros de 25, 26 ou até 27 polegadas.
A Warn vende o dispositivo que desconecta o diferencial dianteiro, fazendo com que vc rode no 4x2. Ai quando precisa do 4x4, vc para e conecta. Entre no site da warn (www.warn.com (http://www.warn.com)) e dê uma pesquisada por lá. Para achar isto aqui no Brasil, pesquise na lojas que já te indiquei em algum post anterior, ok?
Um abraço e boa sorte.
BOM, EU TENHO UM FOURTRAX E VOU DAR MEU PITACO.
COM RELACAO A :
1-SUSPENSAO:NAO TEM O QUE FAZER..ELA JA TEM O MELHOR CUSTO BENEFICIO.
2-CARBURACAO:COMO FOI DITO,MESMA PREPARACAO DE MOTO E GASOLINA PODIUM
3-RODAS E PNEUS:AS RODAS TRASEIRAS DO HONDA SAO ARO 11.NAO SEI QUE MERDA TEM ESSES CARAS NA CABECA DA HONDA.É O UNICO QUAD UTILITY QUE TEM ARO 11 ATRAS E 12 NA FRENTE....TODOS SAO ARO 12 NA FRENTE E ATRAS.VC TEM 2 OPCOES...OU TRAS DE FORA RODAS 12 OU FAZ COMO EU.COMPREI RODAS DE TOWNER ARO 12 QUE SAO A MESMA FURACAO DO HONDA E MANDEI ALARGAR A TALA PRA 7 POL.COMO GOSTO DE TRILHA PESADA ,COMPREI 4 PNEUS MUDWISER 26....NAO PONHA MAIOR QUE 26...O 27 JA TESTEI...PEGA POR TUDO E O MOTOR NAO TOCA EM BARRO PESADO
4-DISPOSITIVO WARN 4-2-4:É BEM INTERESSANTE...ALIVIA BASTANTE O PESO DO GUIDAO QDO DESENGATADO
5-VEJA ATE ONDE QUER CHEGAR NOS GASTOS.....EU SOU CONTRA PREPARACO DE MOTOR ,ETC.ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE EM AMBIENTES DE TRILHAS MEDIAS E PESADAS É CONFIABILIDADE DA MAQUINA....E ISSO O HONDA ORIGINAL TEM DE SOBRA...SE COMECAR A MEXER MUITO,VAI FEDER
DO RESTO SO ALEGRIA
TUDO O QUE O RONALDO E O ALE DISSEREM,VC PODE SEGUIR......MENOS COMO CONTROLAR A PATROA
HEHEHE
ABS
Só um comentário no que o Renzo escreveu:
O meu quadriciclo Foreman 450 está com pneus de 27 polegadas e não raspam em nada. Lembrando que a suspensão dianteira dele é idêntica à do FourTrax. Amortecedores, bandeijas, diferencial e etc é tudo igual.
Só um comentário no que o Renzo escreveu:
O meu quadriciclo Foreman 450 está com pneus de 27 polegadas e não raspam em nada. Lembrando que a suspensão dianteira dele é idêntica à do FourTrax. Amortecedores, bandeijas, diferencial e etc é tudo igual.
concordo...na dianteira realmente sobra espaco..mas o problema esta justamente na traseira ,onde todo quad tem a caixa de roda menor...nao sei porque.
mas mesmo na traseira vc ate pode resolver esse problema cortando os para lamas pretos......o problema e fazer o motor do hondinha (329 cm3 real)tocar 4 pneus mudwiser 27 dentro do barro.
MARCELO PINHEIRO
14/01/2008, 14:15
Cesar, como o Alexandre citou, depende de onde vc ande, no meu caso, como moro em fortaleza(muitas dunas) prefiro um quadri esportivo 4x2 porem se onde vc mora tem muita lama, talvez um 4x4 seja o ideal. ja tive 3 quadris esportivos, o primeiro foi um warrior 350 da yamaha um quadri para iniciantes porem o motor e a suspencao eram fracos e vendi com 6 meses. o segundo foi um raptor 660 um bom quadri porem falta um pouco de estabilidade. o terceiro e atual e um raptor 700 com injecao, um quadri
muito bom e otima estabilidade. A maioria dos meus amigos possuem o yfz450,um quadri exelente. gosto muito dos quadriciclos da yamaha pela praticidade e facilidade de manutencao.
espero ter ajudado
H.leonardo
15/01/2008, 10:37
Valeu!!!!!!!
obrigado galera, só vou para a trilha (agora de quadri) depois do canarval, enquanto isso estou andando na praia.
joaozelo
15/01/2008, 20:02
Galera Meu Tio é Dono Da Yamaha De Algumas Cidades Da Bahia, So Vende Moto. Mais Ele Pode Encomendar Pra Mim Um Quadriciclo e Vender Pelo Preço Que ele Comprar, Sendo Que o Setor de Preço Está em Manutençao e so Volta No Dia 23/01. Gostaria de Saber Mais Ou Menos Com 16mil Um Bom Quadriciclo Pra Compra Pra Andar na Praia "Dunas" Areia Pesada. Lembrando Que Ele Vai Vender Pelo Preço Que Ele Comprar.
Me Digam Qual e Uma Media do Preço Que Vende No Mercado e o Preço Mais Ou Menos Que vcs Acham Que Ele Vai Comprar.
Obrigado!
João,
Não sei ao certo o preço de venda e principalmente a margem de lucro de uma concessionária, portanto, acho que estas informações o seu tio é quem pode te passar com mais certeza do que nós aqui no fórum.
O Renzo comprou um Grizzly 660 no mês passado mas não lembro quanto ele pagou. O Ronaldo Andrade também comprou um Grizzly 700 há alguns meses atrás mas também não me lembro quanto ele pagou. Me desculpe mas não guardo este tipo de informação!!! Hehehehehe
Agora se vc quer andar nas dunas, vá de Raptor 700 ou YFZ 450. Não tem outra opção. Porém só acho que com 16 mil vc não vai conseguir pegar um destes zero km. Se conseguir, vai ser show de bola.
Dá uma pesquisada nas concessionárias da Yamaha aqui de SP pra ter uma noção dos preços.
Um abraço e boa sorte. Não se esqueça de nos manter informados. E bem vindo ao fórum.
Um abraço,
joaozelo
15/01/2008, 20:11
Ok Muito Obrigado Pela Resposta.
Se Alguem Souber os Preços Dos Quadriciclos Citados Por Ele Da Um Toke Aquii.
joaozelo
16/01/2008, 11:29
E ai ninguem sabe os preços? e quantos dias demora pra chegar na yamaha e o modelo que eu devo pegar sao esses mesmo?
E ai ninguem sabe os preços? e quantos dias demora pra chegar na yamaha e o modelo que eu devo pegar sao esses mesmo?
João,
Não sei te dizer os preços não. Vou tentar descobrir algo e se eu conseguir, coloco aqui depois, ok?
Um abraço,
tprodrigues
16/01/2008, 13:11
João,
Paguei 24.000,00 no meu YFZ450. O raptor 700 ta pra mais de 30 mil.
Por 16 mil vc pega no maxmo um YFM 350, q pra rodar da praia vc vai ter de envenenar.
H.leonardo
16/01/2008, 20:12
João,
Paguei 24.000,00 no meu YFZ450. O raptor 700 ta pra mais de 30 mil.
Por 16 mil vc pega no maxmo um YFM 350, q pra rodar da praia vc vai ter de envenenar.
Galera, só por curiosidade: quanto esta valendo um fourtrax 4x4 zero na região de vocês?
abçs
Se não me engano, aqui por SP está em torno de 19k.
Se não me engano, aqui por SP está em torno de 19k.
é isso mesmo !!!
joaozelo
17/01/2008, 19:03
Por aqui está em torno de 18.500
Ronaldo Andrade
21/01/2008, 22:16
Joao
Paguei 32.000,00 pelo Grizz 700 e a nota que veio diretamente da Yamaha e não da revenda tem o valor de 30.600,00 ou seja a revenda só ganhou 1.400,00 reais.
Abs
Joao
Paguei 32.000,00 pelo Grizz 700 e a nota que veio diretamente da Yamaha e não da revenda tem o valor de 30.600,00 ou seja a revenda só ganhou 1.400,00 reais.
Abs
esse sistema que a yamaha fazia ,nao faz mais....os produtos agora so podem ser faturados p/ consumidor final somente pelas concessionarias.isso faz com que o preco suba um pouco.nao consegui cotacao menor do que 33.500,00 no grizz 700.
eu paguei 27.200,00 no grizz 660.a nota saiu no valor de 26.200,00
Edu filho do kim
22/01/2008, 09:29
esse sistema que a yamaha fazia ,nao faz mais....os produtos agora so podem ser faturados p/ consumidor final somente pelas concessionarias.isso faz com que o preco suba um pouco.nao consegui cotacao menor do que 33.500,00 no grizz 700.
eu paguei 27.200,00 no grizz 660.a nota saiu no valor de 26.200,00
Renzo esse grizz custou caro.:-P
Abraços.
Edu filho do Kim.
LuizCarlos
22/01/2008, 12:22
Pessoal,
Estou a procura de um quadriciclo!!
Pode ser usado mais em muito bom estado!! Dois amigos compraram Honda Fourtrax 350 06/07 por 16k em estado de zero!
Quem souber de alguma coisa dá um toque ai!!
Pode ser zero tb!!
Achei Foreman 450 2001 por 19,5k é muito grana p/ 2001!
Valeu!
LuizCarlos
22/01/2008, 12:31
Alexandre,
blz?
É muita diferença do foreman 450 99 para Fourtrax 350 06??
É muito melhor que o 350?
Vixi, como é que vou te responder isso de forma imparcial.... Hehehehehehehe. Vai ser difícil mas vou tentar....
A concepção do motor é a mesma e se não me engano, os diferenciais são os mesmos. A suspensão dianteira é idêntica mas a trazeira é diferente. No Foreman são dois amortecedores.
Os freios dianteiros são os mesmos. Já o trazeiro é diferente. O do Foreman é maior.
Quanto a potência e força, com certeza o Foreman tem mais, mesmo porque eu uso pneus de 27 polegadas e ele nem sente. Se vc colocar pneus desta medida no Fourtrax, ele vai sentir a diferença na relação e ma força (o Foreman original vem com pneu de 25 e o Fourtrax com 24).
O Foreman tem painel digital e a troca de marchas é feita através de botões no manete, sem embreagem. O conceito é o mesmo do Fourtrax, mas o Foreman é mais prático de se utilizar e a marcha engatada aparece no painel.
O Foreman tem 3 faróis dianteiros e o Fourtrax dois.
Basicamente é isso. O Fourtrax é tão bom quanto o Foreman. A diferença é que o Foreman traz alguns luxos a mais do que o Fourtrax e um pouco mais de potência e força.
Um abraço,
H.leonardo
24/01/2008, 10:22
Galera,
gostaria de saber quem tem seu fourtrax, o dispositivo 424 select da warn (desengata a tração 4x4 para 4x2), como funciona? tem algum desgate a mais das peças? o preço certo do dispositivo?
Estou comprando um e vcs poderiam me ajudar!!!!!
LuizCarlos
24/01/2008, 10:33
Pessoal,
Acabei comprando um fourtrax TRX 350 modelo 2000 faturado em 2002.
O Quad era só de passeios está inteiro! Agora só achei meio perigoso o local aonde se apoia o pé não é como a maioria fechado e sim aberto. Alguem sabe me dize sé existe algum acessorio que coloca ali para proteger seu pé de vazar para baixo?
Dicas serão bem vindas!!
Acho que a estreia vai ser na sexta-feira no cachorro louco e trilhas ao redor!!
Abraço!
tem um colega da turma que tem esse dispositivo....se nao me engano é o saraiva.o ronaldo e o alexandre pode dar melhores informacoes....com relacao as trilhas esse fim de semana,parece que tem um pessaol que deve dar uma volta no sabado nessa regiao,mas nao tem nada confirmado.como vc e novato,é interessante nao ir sozinho e alem disso levar sempre uma cinta de reboque.caso tenha uma erosao muito ingrime,acho interessante amarrar na frente e outra pessoa ajudar como se fosse um spotter....por precaucao para nao virar pra tras
[ ]s
LuizCarlos
25/01/2008, 21:09
Pessoal,
Fizemos o Cachorro loco ida e volta, uma outra trilha na frente da entrada do cachorro e o rio do ouro. Teve muita lama e erosões!! Show de bola o bagulho realmente é louco!!
Estou meio quebrado pela primeira fez mais isso normal!!
Agora quero voltar no camel de quadriciclo e demais trilhas da região!
Estavam presentes:
Saraiva
Paulo
Marcão - Novato
Eu - Novato
[]s, e vamos marcar alguma trilha!
Ronaldo Andrade
27/01/2008, 21:59
Aí Luis Carlos,
Já na primeira trilha conseguiu ir com o Saraivinha?
Ele é show. Bom professor.
E vc foi em boas trilhas, com terrenos bem variados.
Deve ter sofrido um pouco para sair do Rio do Ouro nas erosoes.
Parabens pelo quadri.
Nós estamos sempre fazendo trilhas pesadas no entorno de Sao Paulo.
Se quiser ir, é só dizer.
Abs
LuizCarlos
28/01/2008, 20:37
Ronaldo,
Conheci o Saraiva na trilha, muito gente boa, ele é amigo do Paulão!!
Cara sofri um pouco no rio do ouro!! ksks O Quad enroscava nos barrancos!! To pegando o geito ainda!!
Mas no geral gostei muito!! Estava fazendo o Cachorro em um dia de Jipe, agora fiz ele indo e voltando e ainda o Rio do ouro para dar uma lavada!! Show de bola!
E isso mesmo Ronaldo, vamos fazer trilhas!!
Vcs tem algum grupo de email??
Estou vendo para colocar um guincho tb no quad assim fica melhor!!
[]´s
Ronaldo,
Conheci o Saraiva na trilha, muito gente boa, ele é amigo do Paulão!!
Cara sofri um pouco no rio do ouro!! ksks O Quad enroscava nos barrancos!! To pegando o geito ainda!!
Mas no geral gostei muito!! Estava fazendo o Cachorro em um dia de Jipe, agora fiz ele indo e voltando e ainda o Rio do ouro para dar uma lavada!! Show de bola!
E isso mesmo Ronaldo, vamos fazer trilhas!!
Vcs tem algum grupo de email??
Estou vendo para colocar um guincho tb no quad assim fica melhor!!
[]´s
é luis...mais um que vai aposentar o jeep....o meu faz 1 ano que ta encostado....com relacao ao guincho,parece que o ale vai vender um warn na caixa...manda uma mp pra ele...
o nickname dele é AKPGOMES....mas cuidado...o cara é descendente de turco com lituano primo de judeu e criado por portugues
heheh
[s]
LuizCarlos
28/01/2008, 22:14
Renzo!
Blz?
Eu acho que o Saraiva já pegou esse guincho! Não tenho certeza!!
Seu Quad na foto parece um honda fourtrax é isso mesmo!!
Vc usa pneus maiores que o original??
Ronaldo Andrade
29/01/2008, 09:48
é luis...mais um que vai aposentar o jeep....o meu faz 1 ano que ta encostado....com relacao ao guincho,parece que o ale vai vender um warn na caixa...manda uma mp pra ele...
o nickname dele é AKPGOMES....mas cuidado...o cara é descendente de turco com lituano primo de judeu e criado por portugues
heheh
[s]
Renzo
Só porque o Alê tem sopa de letrinhas no sobrenome, já tá difamando o coitado.
Luis,
Jeep dá muito trabalho. De quadri dá para fazer umas 3 trilhas de cada vez.
Qdo não vai a turma da cerveja, pois aí é 15 min andando e 30 min parado, bebendo e dando risada.
[s]
Ronaldo
Renzo!
Blz?
Eu acho que o Saraiva já pegou esse guincho! Não tenho certeza!!
Seu Quad na foto parece um honda fourtrax é isso mesmo!!
Vc usa pneus maiores que o original??
é isso mesmo luis....sem querer ser pretencioso.eu acho que o conjunto que coloquei no meu honda,ficou muito bem balanceado....
estou usando 4 pneus mudwiser 26/10/12...ele tem 2 pol a mais na altura pra ajudar no vao livre do solo,desenho agressivo e 10 pol de largura.tentei colocar um pneu 27/10/12,mas o motor sentiu o peso do pneu e da relacao muito longa.
alem disso estou usando tbem as rodas traseiras mais para fora...dando muito mais estabilidade.
para este tipo de upgrade,existe 2 problemas pequenos:
1-o pneu mudwiser trepida bastante em baixas velocidades(1ª marcha)
2-a roda traseira do honda é aro 11...eu troquei por uma aro 12,pois se nao me engano essas medidas nao existem com aro 11 ...só 12.essas minhas novas rodas aro 12 sao rodas de towner modificadas.
me passe seu mail que mando fotos detalhadas
ate +
LuizCarlos
29/01/2008, 19:03
Beleza!! Renzo!
E F...da!! Já estou querendo mudar o quad!! ksks
Manda as fotos para eluizk@terra.com.br
Valeu!
Pessoal,
Fizemos o Cachorro loco ida e volta, uma outra trilha na frente da entrada do cachorro e o rio do ouro. Teve muita lama e erosões!! Show de bola o bagulho realmente é louco!!
Estou meio quebrado pela primeira fez mais isso normal!!
Agora quero voltar no camel de quadriciclo e demais trilhas da região!
Estavam presentes:
Saraiva
Paulo
Marcão - Novato
Eu - Novato
[]s, e vamos marcar alguma trilha!
Luiz,
Fiquei sabendo que te sacanearam nesta trilha, é verdade?
Foi o Saraiva que contou......
Abraços e bem vindo ao mundo dos quadris.
heheh
[s]
Já vendi o guincho para o Saraiva. Luiz, fala com ele.
Um abraço,
LuizCarlos
01/02/2008, 08:42
Luiz,
Fiquei sabendo que te sacanearam nesta trilha, é verdade?
Foi o Saraiva que contou......
Abraços e bem vindo ao mundo dos quadris.
Acho que estavam tentando!! ksksks
Como levei uma pequena pá no quad!! Falei que era louco e que um eu jantava!! ksks
Jimmy Offroad
03/02/2008, 03:13
Achei no ML um quadri emplacado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68945292-quadriciclo-kawasaki-bayou-220-cil-5-marchas-c-documento-_JM
Nas resposta tem o número do renavan e tá tudo em ordem.
Alguém tem um quadri emplacado.
Abraços,
Jimmy
Jimmy,
Nós tínhamos em nossa turma, à uns 4 anos atrás, um senhor que conseguiu emplacar o quadri dele. Depois perdemos contato com ele.
Mas sinceramente não sei se vale o custo X benefício de fazer isto, pois terá que colocar tantos "penduricalhos" nele que não vai ser possível fazer trilha com ele. Vai cair tudo no meio do mato. Sem contar que vc passará a ter um custo anual (ipva e seg. obrig.) e duvido que alguém use o quadri para ir ao trabalho numa cidade grande.
Na espanha, os quadris podem andar na rua e por este motivo, eles vem com pisca, painel e etc. Mas realmente nao acho q vale a pena.
Um abraço,
Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum e estava pensando em adquirir um quadriciclo!
O negócio é o sequinte, eu li todas as mensagens desse post tirei várias duvidas e tambem me surgiu algumas, primeiramente vou descrever para o que vou usar um quadriciclo!
Pretendo usar para passeio final de semana na praia com 1 pessoa na garupa, que totaliza uns 200k, e no campo para subir alguns barrancos com caixa de abelha no bagageiro!
Bom agora as duvidas!
Estou em duvida entre o Fourtrax 350 e o Grizzly 350 da Yamaha, mas fico curioso em relação aos 125, ta certo que não é toda hora que vou para o campo mas 125 não da pra passear na praia e subir alguma duna ?
Ou vou precisa de bem mais mais motor para subir uma lomba no campo com uma caixa de 50kg no quad?
Outra coisa, o cambio automatico cvt da yamaha significa alguma desvantegem em relação a manutenção? Detalhe, eu nunca dirigi uma moto com embreagem, a unica coisa que eu andei que é mais oumenos parecida com uma moto de embreagem foi uma crypton, dirigir um quad tem muito haver com moto? Li uma reportagem de que algumas pessoas que dirigiam moto e eram bem confiantes se deram mal na hora de pegar um quad!
Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum e estava pensando em adquirir um quadriciclo!
O negócio é o sequinte, eu li todas as mensagens desse post tirei várias duvidas e tambem me surgiu algumas, primeiramente vou descrever para o que vou usar um quadriciclo!
Pretendo usar para passeio final de semana na praia com 1 pessoa na garupa, que totaliza uns 200k, e no campo para subir alguns barrancos com caixa de abelha no bagageiro!
Bom agora as duvidas!
Estou em duvida entre o Fourtrax 350 e o Grizzly 350 da Yamaha, mas fico curioso em relação aos 125, ta certo que não é toda hora que vou para o campo mas 125 não da pra passear na praia e subir alguma duna ?
Ou vou precisa de bem mais mais motor para subir uma lomba no campo com uma caixa de 50kg no quad?
Outra coisa, o cambio automatico cvt da yamaha significa alguma desvantegem em relação a manutenção? Detalhe, eu nunca dirigi uma moto com embreagem, a unica coisa que eu andei que é mais oumenos parecida com uma moto de embreagem foi uma crypton, dirigir um quad tem muito haver com moto? Li uma reportagem de que algumas pessoas que dirigiam moto e eram bem confiantes se deram mal na hora de pegar um quad!
pra passeio o yamaha é melhor...tracao dianteira pode ser engatada e desengatada e o cambio automatico.
pra trabalho e trilha o honda é superior....atencao para o cambio que é semi-automatico..ou seja..o quadri nao possui embreagem..apenas cambio para se trocar as marchas no pe,muito facil de ser usado.a robustez e confiabilidade da mecanica honda tbem conta muito
abraços
Edu filho do kim
06/02/2008, 21:24
Bom agora as duvidas!
Bem vindo ao 4x4 brasil.
Bom eu não sei muuuuuuuuuuuuito sobre quadresiculo mas um cambio automatico num quad eu já vi um uma moton com embreagem e unuca
vi.:?:
Abs.
Edu filho do Kim.
Bem vindo ao 4x4 brasil.
Bom eu não sei muuuuuuuuuuuuito sobre quadresiculo mas um cambio automatico num quad eu já vi um uma moton com embreagem e unuca
vi.:?:
Abs.
Edu filho do Kim.
Existe sim, a Crypton vc n precisa apertar o manete da embreagem, e a neo vc precisa acelerar só, nem precisa trocar a marcha!
pra passeio o yamaha é melhor...tracao dianteira pode ser engatada e desengatada e o cambio automatico.
pra trabalho e trilha o honda é superior....atencao para o cambio que é semi-automatico..ou seja..o quadri nao possui embreagem..apenas cambio para se trocar as marchas no pe,muito facil de ser usado.a robustez e confiabilidade da mecanica honda tbem conta muito
abraços
Queria entender a diferença da superioridade da honda para a yamaha, n sei se andei lendo errado mas parece que a unica diferença que o pessoal falou ai que parece que faz diferença é alguma coisa em relação aos peneus!
A mecanica da honda é mais barata?
Ronaldo Andrade
07/02/2008, 13:10
Queria entender a diferença da superioridade da honda para a yamaha, n sei se andei lendo errado mas parece que a unica diferença que o pessoal falou ai que parece que faz diferença é alguma coisa em relação aos peneus!
A mecanica da honda é mais barata?
Tsn Pelotense,
(não sei o seu nome)
Quadris são como os carros 4x4. São escolhas pessoais, as vezes movida pela paixão por uma ou outra marca. Na verdade são todos equivalentes, dentro de um mesmo tamanho ou faixa de cilindrada.
Alguns ganham em uns quesitos e perdem em outros.
Para carregar caixa de abelhas, Honda Fourtrax na cabeça.
Para passear, Grizzly 350cc, automatico.
Mas os dois serviriam aos dois propósitos, bem.
Outras marcas já têm problemas maiores de assistencia.
Como Honda e Yamaha os trazem oficialmente, fica mais fácil.
Nos Eua os Hondas são os cavalos de trabalho, mas perdem nos quesitos esportividade e beleza. Ganham em confiabilidade e robustez.
A escolha é difícil. E entram outros aspectos, como o financeiro.
Não tem como dizer compre este ou aquele.
No nosso grupo tem os adeptos de cada marca, que não trocam por outra.
Eu sou da Yamaha, mas tento ser imparcial.
Andei um vez neste Grizzly 350 e achei muito fraco de motor e não tem reduzida. (força que não falta nos Grizz 660 e 700).
Por outro lado, acho o Fourtrax muito desconfortável, muiiiiito duro.
E difícil de trocar marchas qdo se usa bota de motocross.
Qto aos 125cc, esquece.
Isto é coisa de criança. Meu filho começou com um Suzuki 160cc, 5 marchas, semi-automático, qdo tinha 10 anos em 1996. (Foi aí que começou minha febre por quadris)
Minha filha de 9 anos, tem um Suzuki 50cc desde os 6, que já está pequeno para ela.
Ainda tem os Polaris e Bombardiers, só para ficarmos nos que têm importação no Brasil. Mas nem vou me estender sobres eles, pois não são minha praia, apesar de já ter tido e andado muito de Polaris 500cc. Deixo para outros comentarem.
Qualquer outra dúvida, é só dizer.
Abs
Hummm, vlw pelas comparações, eu tinha achado um 250 da yamaha zero por 15 000, mas depis dessas comparações vou pensar melhor no fourtrax!
A, meu nome é Thiago da Silva Nunes.
Walter L. L. Casitta
10/02/2008, 22:43
Pessoal Olha aí a turminha do meu filho. Toda as vezes que levamos eles pra passear tenho que ir de caminhonete atrás pra dar o suporte e isso tá muito chato. Preciso comprar um outro pra acompanhar nem que for um 250.
Pela foto da pra ver que na frota tem um Yamaha 80 e dois Bombardier DS90 2T e 4T. Eu tenho sido o meca deles tô bem impressionado com a resistência dos quadizinhos. De vez em quando deixamos a meninada fica em casa e saímos 3 casais, 2 em cada quadi que foram feitos para no máximo 60Kg e os bichinhos resistem numa boa.
Então. Tenho duas opções: o Bombardier DS250 ou o Yamarra YF250R. Você conhecem? Qual seria a preferência de vocês?
http://img523.imageshack.us/img523/9153/tp1hm9.jpg
Walter,
Não conheço estes modelos que vc citou, portanto meu "pitaco" vai para a marca: eu iria de Yamaha. Minha opção deve-se apenas por conhecer bem a durabilidade dos quadris Yamaha. Eu pessoalmente não tive nenhuma experiência com Bombardier, por isto não posso opinar. Tive amigos que tiveram Bombardier e venderam logo. Mas estou falando de quadris utilitários.
Não sei quanto vc irá pagar num quadri deste pra vc, mas eu compraria um Honda FourTrax. É um "tratorzinho" e vai te surpreender. Mesmo que vc encontre um bem usado, por você conhecer mecânica, vai tirar de letra fácil, fácil.
Parabéns pela garotada!!!
Um abraço e boa sorte.
Walter,
Não conheço estes modelos que vc citou, portanto meu "pitaco" vai para a marca: eu iria de Yamaha. Minha opção deve-se apenas por conhecer bem a durabilidade dos quadris Yamaha. Eu pessoalmente não tive nenhuma experiência com Bombardier, por isto não posso opinar. Tive amigos que tiveram Bombardier e venderam logo. Mas estou falando de quadris utilitários.
Não sei quanto vc irá pagar num quadri deste pra vc, mas eu compraria um Honda FourTrax. É um "tratorzinho" e vai te surpreender. Mesmo que vc encontre um bem usado, por você conhecer mecânica, vai tirar de letra fácil, fácil.
Parabéns pela garotada!!!
Um abraço e boa sorte.
ai vai a foto de 1 tratorzinho....eu tenho e recomendo
tprodrigues
11/02/2008, 19:21
Meu primo te um 250 desses da Yamaha e ta muito satisfeito. Ele tem o motor da Lander (não ai te problemas com peças) e injeçã eletrônica. Vai fundo.
tprodrigues
11/02/2008, 19:23
A unic coisa q tá feia nessa foto é a falta de equipamentos. Só o capacete não resolve e é bom se acostmarem desde cedo. Equipamento é investimento e não despesa.
Sandro Tannuri
14/02/2008, 00:17
Ronaldo,
Lembra aquele seu amigo que te consultou sobre comprar um Grizzly 350 e voce recomendou ele partir logo para um 700? :putz:
Pois é, ele comprou o 350 como voce bem sabe. Depois de 8 meses ele seguiu o seu conselho e comprou o 700 :dance:, vai estrear neste fim de semana. :mrgreen:
Eu recomendo o Grizzly 350 como otimo custo x beneficio. Encarei muitas trilhas legais com ele e foi muito legal começar no esporte com ele. É verdade que com o meu peso ele "chorava" quando eu parava no meio de alguma subida ingreme e precisava voltar a subir mas mesmo assim eu me diverti muito com ele.
Vamos ver se com o 700 eu consigo subir mais devagar os obstaculos e dai capoto menos, ja perdi a conta de quantas vezes beijei o chão. :mrgreen:
Abraços,
Luiz Andre S Rodrigues
14/02/2008, 11:32
Fala Sandrão!!! Já estou de volta do fin del mundo, foram 4000km de muita poeira e vento e uma bela viagem!!!
Muito legal a sua nova aquisiçao!!! Quando e onde será a estreia???
abs,
Ronaldo,
Lembra aquele seu amigo que te consultou sobre comprar um Grizzly 350 e voce recomendou ele partir logo para um 700? :putz:
Pois é, ele comprou o 350 como voce bem sabe. Depois de 8 meses ele seguiu o seu conselho e comprou o 700 :dance:, vai estrear neste fim de semana. :mrgreen:
Eu recomendo o Grizzly 350 como otimo custo x beneficio. Encarei muitas trilhas legais com ele e foi muito legal começar no esporte com ele. É verdade que com o meu peso ele "chorava" quando eu parava no meio de alguma subida ingreme e precisava voltar a subir mas mesmo assim eu me diverti muito com ele.
Vamos ver se com o 700 eu consigo subir mais devagar os obstaculos e dai capoto menos, ja perdi a conta de quantas vezes beijei o chão. :mrgreen:
Abraços,
Gostou do brinquedo hein Sandro. Até aposentou o Hulk!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Parabéns pela aquisição. Pra ficar perfeito, precisa colocar os pneus de 27 polegadas.
Um abraço,
Sandro Tannuri
15/02/2008, 22:32
Andre,
Deve ter sido uma baita aventura, manda umas fotos.
A estreia sera amanha em Itauna (Saquarema) mas semana que vem vamos ao Catonho com o pessoal de Niteroi. Eu e o Magrao descobrimos umas coisas novas bem interessantes por la.
Alexandre,
Realmente gostei muito do brinquedo, ainda mais agora com mais motor e outras coisinhas.
O Hulk esta pegando poeira mas nao por muito tempo, em breve vou levar ele para passear e talvez ate passe por ai.
Agora posso colocar pneus maiores, mas prefiro gastar os 25" primeiro. Aqui no RJ nao temos quase nada de lama entao a altura do pneu nao faz tanta diferenca.
Abracos,
Ademir Bittencourt
18/02/2008, 15:43
boa tarde a todos os amigos aqui do forum!
Gostaria de saber de vc´s opiniões a respeito dos seguintes quad´s? Raptor 700 ; renegade 800 . Estou na dúvida de qual comprar, o meu uso será 80% para trilha e estradões e estou querendo participar também de raids e rally mais para a frente. Gostaria também de saber a respeito de custo/benefício; manutenção, pois já tive um polares 400 97/97 a dois anos atrás. Fico no aguardo e desde já agradeço os manifestos de vcs.
Ronaldo Andrade
18/02/2008, 17:18
Ronaldo,
Abraços,
Parabéns, Sandro. :palmas: :concordo:
Eu te disse que ia gastar duas vezes. Já te conheço. É como eu. Tem de ser o top, ou não fica satisfeito.
Qto a não virar menos .... :pensativo: hummm.... sei não.
Uma aceleradinha a mais e lá vai de costas. :mrgreen:
Voce vai ver como é bom ter a reduzida e muiiita força de sobra. Além do conforto da suspensão.
Só vai achar pior fazer curvas em alta velocidade, pois tende a mergulhar mais.
Te esperamos aqui para fazer o Camel. Assim não vai passar dois dias por lá. Dá para fazer em poucas horas.
(se vc não capotar nas erosões ou no Rasga Banco. :lol:)
Abração e felicidades com o brinquedo novo.
Ronaldo
Sandro Tannuri
18/02/2008, 21:34
Parabéns, Sandro. :palmas: :concordo:
Eu te disse que ia gastar duas vezes. Já te conheço. É como eu. Tem de ser o top, ou não fica satisfeito.
Qto a não virar menos .... :pensativo: hummm.... sei não.
Uma aceleradinha a mais e lá vai de costas. :mrgreen:
Voce vai ver como é bom ter a reduzida e muiiita força de sobra. Além do conforto da suspensão.
Só vai achar pior fazer curvas em alta velocidade, pois tende a mergulhar mais.
Te esperamos aqui para fazer o Camel. Assim não vai passar dois dias por lá. Dá para fazer em poucas horas.
(se vc não capotar nas erosões ou no Rasga Banco. :lol:)
Abração e felicidades com o brinquedo novo.
Ronaldo
A primeira virada aconteceu com pouco mais de 2 horas de uso. :parede:
Andei 101 km em 5 horas neste fim de semana, a maior parte em estradas de terra mas deu para experimentar na praia e algumas erosoes tambem.
A parte que mais gostei foi o motor, a diferença é impressionante.
No proximo fim de semana vou "brincar" com as regulagens da injeção, voce sabia que ele tem 126 niveis de potência para se escolher com uma simples "programaçao" da central? Basta apertar as teclas certas e entrar no modo de programação. :lol:
Abraços,
Ronaldo Andrade
19/02/2008, 11:05
A primeira virada aconteceu com pouco mais de 2 horas de uso. :parede:
Andei 101 km em 5 horas neste fim de semana, a maior parte em estradas de terra mas deu para experimentar na praia e algumas erosoes tambem.
A parte que mais gostei foi o motor, a diferença é impressionante.
No proximo fim de semana vou "brincar" com as regulagens da injeção, voce sabia que ele tem 126 niveis de potência para se escolher com uma simples "programaçao" da central? Basta apertar as teclas certas e entrar no modo de programação. :lol:
Abraços,
Sandro,
Voce nunca está satisfeito com as regulagens de fábrica? :mrgreen:
Já vai começar a fuçar no bichinho !!!
Depois me diz se faz muita diferença.
Já vi nas revistas americanas um gerenciador pelo qual podemos mexer nestas regulagens de uma forma mais fácil. Mas ainda não vi necessidade de alterar estas regulagens. Vou aguardar suas experiencias, Prof. Pardal.
[s]
Ronaldo
Sandro Tannuri
19/02/2008, 20:39
Sandro,
Voce nunca está satisfeito com as regulagens de fábrica? :mrgreen:
Já vai começar a fuçar no bichinho !!!
Depois me diz se faz muita diferença.
Já vi nas revistas americanas um gerenciador pelo qual podemos mexer nestas regulagens de uma forma mais fácil. Mas ainda não vi necessidade de alterar estas regulagens. Vou aguardar suas experiencias, Prof. Pardal.
[s]
Ronaldo
Não consigo evitar. :mrgreen:
Pelo que li existe uma variação de 16% na velocidade de conclusão de 1/8 de milha entre a posição 0 e a 126. Acho que a potencia deve variar mais que isso para obter este resultado na velocidade. Como a regulagem determina a quantidade de combustivel injetado o consumo vai subir bastante tambem. Vamos ver no que dá.
Abracos,
Abraços,
Não consigo evitar. :mrgreen:
Pelo que li existe uma variação de 16% na velocidade de conclusão de 1/8 de milha entre a posição 0 e a 126. Acho que a potencia deve variar mais que isso para obter este resultado na velocidade. Como a regulagem determina a quantidade de combustivel injetado o consumo vai subir bastante tambem. Vamos ver no que dá.
Abracos,
Abraços,
se o consumo mudar muito vai ter outro problema....para trilhas um pouco mais longas que vc fazia com um tanque do 350,vai ter que levar um galao adicional para o 700,porque original ele ja é um beberrao....falo isso pelo meu 660
boa tarde a todos os amigos aqui do forum!
Gostaria de saber de vc´s opiniões a respeito dos seguintes quad´s? Raptor 700 ; renegade 800 . Estou na dúvida de qual comprar, o meu uso será 80% para trilha e estradões e estou querendo participar também de raids e rally mais para a frente. Gostaria também de saber a respeito de custo/benefício; manutenção, pois já tive um polares 400 97/97 a dois anos atrás. Fico no aguardo e desde já agradeço os manifestos de vcs.
Ademir,
Não conheco os quadris esportivos pois nunca tive um. Porém, vou opinar baseado na marca.
Vá de Raptor 700. Além de muito bonito, este motor de 700cc com injeção eletrônica é o bicho!!!
Um abraço e boa sorte.
se o consumo mudar muito vai ter outro problema....para trilhas um pouco mais longas que vc fazia com um tanque do 350,vai ter que levar um galao adicional para o 700,porque original ele ja é um beberrao....falo isso pelo meu 660
Renzo,
Como o quadri dele têm injeção eletrônica, na teoria ele é mais econômico que o 660. Claro que dependendo do tipo de regulagem que o Sandro fizer, ele poderá mesmo gastar mais q o 660. Porém não acho que seja uma diferença muuuuito grande não.
Um abraço,
Ademir Bittencourt
20/02/2008, 14:11
Obrigado Alexandre pelo seu depoimento,ok!
Vc acha que o raptor 700 para trilha( erosão/subidas/mata) é o melhor negócio, mesmo não tendo 4x4? O que vc pensa a respeito?
Ademir Bittencourt
20/02/2008, 14:14
Rafhael, vc está querendo quanto no seu atv? Vc não gostou da máquina?
Vc acha que o raptor 700 para trilha( erosão/subidas/mata) é o melhor negócio, mesmo não tendo 4x4? O que vc pensa a respeito?
nao quero me meter no negocio...mas raptor 700 para erosao e trilha é loucura!!!se quer um 700 tem que ser grizzly 700
Ronaldo Andrade
20/02/2008, 14:49
Ademir
Vc tem de saber bem qual vai ser o uso que vai dar ao quadri.
Raptor não foi feito para erosões. Dunas e estradas é o lugar dele.
Subidas e estradas dentro de matas, não são problemas para ele, desde que sem muito barro ou erosões. Aí um 4x4 é mais indicado.
Em MG, como deve usar mais em estradas de terra e cascalho, ele iria muito bem. E tbem em praias. (Não em MG :mrgreen: )
Mas trilhas, esquece.
Vai querer botar fogo nele.
Abs
Concordo com o Ronaldo e com o Renzo.
H.leonardo
24/02/2008, 18:59
Galera Voltei!!!!!!!! estou apaixonado pelo novo esporte!!!!!
Estou fazendo trilha direto com o meu foutrax, esta semana mesmo vou fazer uma melhora na carburação e entrada de ar, gostasria de saber se existe alguma melhora para a suspensão, pois, ela tem um curso muito pequeno.
Alguem sabe também sobre o novo quadriciclo da honda (420cc) q vai ser lançado no brasil em março? Dizem q tem redução opção para a troca 4x4x e 4x2 instantânea e com o preço de R$ 28.000,00
Sandro Tannuri
24/02/2008, 19:03
Primeira trilha de verdade com o 700 hoje, PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Poder subir devagar e ter motor disponivel é otimo, nada de "quicar" para fora da linha escolhida para manter o embalo.
O bloqueio dianteiro ajuda bastante, sem bloqueio todo quadri vira 4x2 ao tirar 1 roda dianteira do chão.
Fomos em 4 hoje, 1 Grizzly 700, 1 Grizzly 350, 1 Brute Force 400 e um 750. Todos foram muito bem e essa foi a primeira vez que ninguem viu o mundo ao contrario. :mrgreen:
Abracos,
Ronaldo Andrade
24/02/2008, 20:11
Alguem sabe também sobre o novo quadriciclo da honda (420cc) q vai ser lançado no brasil em março? Dizem q tem redução opção para a troca 4x4x e 4x2 instantânea e com o preço de R$ 28.000,00
Pelas informações extra oficiais que ouvi, vai custar pouco mais que o Fourtrax 350 hoje, algo em torno de 21.000,00.
Vai ter sim a opção de desligar o 4x4.
Deve ser lançado em breve.
Abs,
Ronaldo Andrade
24/02/2008, 20:17
Primeira trilha de verdade com o 700 hoje, PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abracos,
Quem manda ser teimoso !!! :parede:
Eu te disse que a diferença era grande.
Como diz o Bill, não tem almoço grátis.
A diferença de performance e prazer de pilotar não tem comparação entre o 350 e o 700. É enorme.
Fora o conforto da suspensão, do banco mais largo, pernas mais esticadas, acho eu.
Mas como dizem seus amigos aí do Rio, se vc ouvisse alguem ... :lol:
Parabéns, felicidades e grandes divertimentos com Grizz 700. (Grizz = apelido carinhoso dos Grizzly na imprensa americana)
Abs,
Ronaldo
Estou fazendo trilha direto com o meu foutrax, esta semana mesmo vou fazer uma melhora na carburação e entrada de ar, gostasria de saber se existe alguma melhora para a suspensão, pois, ela tem um curso muito pequeno.
Leonardo,
Este novo quadri da Honda virá para substituir o atual FourTrax. Terá o mesmo nome do atual.
Ele terá a opção de acionar o 4x2 e o 4x4 no painel, terá injeção eletrônica, virá nas cores preta, verde e vermelha.
O câmbio continuará igual ao atual, ou seja, embreagem automática e 5 marchas à frente + ré.
Os freios dianteiros serão a disco.
Ele continuará vindo com pneus e rodas do mesmo tamanho do atual. Ou seja, pneus de 24 polegadas, sendo roda de 12 na frente e de 11 atrás.
Mas o melhor é o preço: será 18 mil na versão 4x2 e 20,5 na versão 4x4.
Um abraço e boas trilhas.
Seguem os dados do novo Honda Fourtrax, retirados de um site americano. Portanto, desconsiderem o preço.
GENERAL INFORMATION Manufacturer Honda Model Year 2007 Model FourTrax® Rancher™ 4x4 (TRX420FM) MSRP $5,299.00* Engine OHV, dry-sump, longitudinally mounted, 1-cylinder, 4-stroke Displacement 420 cc Bore x Stroke 86.5 x 71.5 mm Carburetion 34 mm Keihin throttle-body fuel-injection system Cooling Liquid-cooled Starter Electric with optional auxiliary recoil Clutch Automatic Transmission 5-speed with reverse Final Drive Direct front and rear driveshafts Ignition Full transistor with electronic advance Suspension Front: Independent double-wishbone; 6.3 in. travel
Rear: Swingarm with single shock; 6.3 in. travel Brakes Front: Dual hydraulic disc
Rear: Sealed mechanical drum Tires Front: 24 x 8-12
Rear: 24 x 10-11 Length 80.9 in. Width 46.1 in. Height 45.1 in. Wheelbase 49.2 in. Seat Height 32.4 in. Turning Radius 10.5 ft. Ground Clearance 6.5 in. Dry Weight 560 lbs. Fuel Capacity 3.7 gal. Colors Red, Yellow, Olive, NaturalGear Camo (see Options for color pricing)
Sandro Tannuri
25/02/2008, 21:01
Quem manda ser teimoso !!! :parede:
Eu te disse que a diferença era grande.
Como diz o Bill, não tem almoço grátis.
A diferença de performance e prazer de pilotar não tem comparação entre o 350 e o 700. É enorme.
Fora o conforto da suspensão, do banco mais largo, pernas mais esticadas, acho eu.
Mas como dizem seus amigos aí do Rio, se vc ouvisse alguem ... :lol:
Parabéns, felicidades e grandes divertimentos com Grizz 700. (Grizz = apelido carinhoso dos Grizzly na imprensa americana)
Abs,
Ronaldo
Voce sabe que de tanta gente dizer que sou teimoso começo a achar que as pessoas não me entendem. :mrgreen::mrgreen:
Realmente a diferença compensa o maior preço tranquilamente, eu havia feito essa mesma trilha ha pouquissimo tempo e vi a diferença que fez o motor nos obstaculos em subida.
Abraços,
Ademir Bittencourt
28/02/2008, 07:27
Caros amigos, Ronaldo, Renzo e Alexandre, primeiramente muito obrigado pelos depoimentos de vcs, minha dúvida é o seguinte, estou olhando o raptor 700 e o renegade 800, porém o can am esta 13 mil mais caro que o yamaha, e so possui um representante aqui em BH/MG, ou seja, é complicado investir uma grana dessa( obrinquedinho é otimo mas O $$$ é pesado) hehehe.. Mas como eu já tive um polares 400 2T 4x4, agora estou querendo um mais esportivo, ando de jeep suzuki samurai, e nas trilhas e estradas acredito que qualquer um deles (penso eu que o raptor sendo 4x2 seria como uma gaiola nas trilhas, porém mais leve, estou certo?) Vcs, acreditam que em erosões ele não passa ou vai porém com algumas dificuldades e empinadas? O que tá pesando é a diferença de valor de uma máquina para outra e o peso/tamanho/modelo. Abraços a todos! Valeu!
Caros amigos, Ronaldo, Renzo e Alexandre, primeiramente muito obrigado pelos depoimentos de vcs, minha dúvida é o seguinte, estou olhando o raptor 700 e o renegade 800, porém o can am esta 13 mil mais caro que o yamaha, e so possui um representante aqui em BH/MG, ou seja, é complicado investir uma grana dessa( obrinquedinho é otimo mas O $$$ é pesado) hehehe.. Mas como eu já tive um polares 400 2T 4x4, agora estou querendo um mais esportivo, ando de jeep suzuki samurai, e nas trilhas e estradas acredito que qualquer um deles (penso eu que o raptor sendo 4x2 seria como uma gaiola nas trilhas, porém mais leve, estou certo?) Vcs, acreditam que em erosões ele não passa ou vai porém com algumas dificuldades e empinadas? O que tá pesando é a diferença de valor de uma máquina para outra e o peso/tamanho/modelo. Abraços a todos! Valeu!
ademir,
renegade 800 4x4 esportivo
raptor 700 4x2 esportivo
os dois nao sao indicados pra trilha.....mas se vc realmente quiser um deles pra tbem fazer trilha,a unica opçao é o renegade por 2 motivos.
1-4x4
2-altura livre do solo e suspensao tras independente(vc ja reparou a altura do eixo traseiro e da coroa do rqaptor em relacao ao solo???primeira pedra que pegar vai a coroa pro saco e vc vai ficar no meio da TRILHA.quebrado
[]s
Ademir Bittencourt
29/02/2008, 18:20
Caro amigo Renzo, a framax, produz protetores para quads aqui em BH/MG, depois de uma olhada no site deles, então, para o raptor tem todos os protetores para a parte de baixo do atv e para os braços dianteiros também.
Ademir,
Se vc for usar o quadri para fazer trilhas tipo a Trilha do Lair, pode comprar o Raptor sem problemas.
Como o Renzo falou, ele é muito baixo mas acho que vc consegue fazer trilhas como esta. Não sei se vc conseguirá fazer a Galoperia, pois com as pedras que existem nela, com com certeza vai detonar a coroa ou algo mais por baixo dele.
Mas para vc usar nas estradas de chão das mineradoras.... putz, vai ser show de bola... Só não se esqueça de andar sempre bem protegido, pois num quadri esportivo, vc sem empolga muito mais que num utilitário. E ai já viu...
Um abraço e boa sorte na escolha.
E a minha escolha seria o Raptor 700.
Ademir Bittencourt
02/03/2008, 08:38
Caro amigo Alexandre K, vc mora em BH? Já fez a galopeira? Eu já fiz de jeep várias vezes, pois morei em Sabará/MG 15 anos e todos encontram lá na cidade para ir para ela. Vc acredita que se eu colocar todas as chapas de proteção(Framax) por baixo e nos braços dianteiros, estaria solucionado o problema da corrente e balança? Solucionado esse problema, vc acredita, que mesmo ele sendo um atv esportivo e 4x2, dá para encarar a galopeira sem problemas? Da para fazer ela toda? Alguns propietários falaram que ele é igual uma largatixa em trilhas, hehehe...
Disseram que a marcha lenta dele é muito forte também, por causa da injeção, e o melhor, a manutenção, falaram que é praticamente limpeza do filtro, troca quando for necessário, óleo motor e lubrificação. Sem falar que temos várias concessionárias aqui em BH/MG, um grande ponto a favor do raptor, pois o renegade da bombardier, so tem um representante aqui, e esta custando 13 mil a mais que o yamaha, e tudo dele é importado e mais caro a manutenção, alem do mais acredito que a desvalorização será bem mais alta do renegade na hora da revenda. O que você acha, a respeito disso tudo meu amigo Alexandre e todos aqui do forum? Aguardo opiniões de todos! Abraços!
Sandro Tannuri
02/03/2008, 22:13
Vale a pena dar uma conferida nas galerias de fotos do Quadrijet Clube de Niteroi/RJ.
Principalmente a http://www.quadrijetclube.com.br/galeria/thumbnails.php?album=21 que foi a ultima trilha que fiz com a galera.
Eu sou o palhaço de amarelo no quadri azul. :mrgreen:
Abraços,
Caro amigo Alexandre K, vc mora em BH? Já fez a galopeira? Eu já fiz de jeep várias vezes, pois morei em Sabará/MG 15 anos e todos encontram lá na cidade para ir para ela. Vc acredita que se eu colocar todas as chapas de proteção(Framax) por baixo e nos braços dianteiros, estaria solucionado o problema da corrente e balança? Solucionado esse problema, vc acredita, que mesmo ele sendo um atv esportivo e 4x2, dá para encarar a galopeira sem problemas? Da para fazer ela toda? Alguns propietários falaram que ele é igual uma largatixa em trilhas, hehehe...
Disseram que a marcha lenta dele é muito forte também, por causa da injeção, e o melhor, a manutenção, falaram que é praticamente limpeza do filtro, troca quando for necessário, óleo motor e lubrificação. Sem falar que temos várias concessionárias aqui em BH/MG, um grande ponto a favor do raptor, pois o renegade da bombardier, so tem um representante aqui, e esta custando 13 mil a mais que o yamaha, e tudo dele é importado e mais caro a manutenção, alem do mais acredito que a desvalorização será bem mais alta do renegade na hora da revenda. O que você acha, a respeito disso tudo meu amigo Alexandre e todos aqui do forum? Aguardo opiniões de todos! Abraços!
Ademir,
Não moro em BH não. Tenhos bons amigos que moram ai e então as vezes apareço.
Nunca fiz a Galopeira, mas já fiz outras trilhas que não me lembro o nome agora. Também, ai tem tanta trilha que vou te falar....
Acho que para o tipo de trilha que vcs têm ai em BH, o Raptor deve se sair bem sim. Como não tem muito barro, ele provavelmente conseguirá passar em todas elas. Porém eu sugiro para você colocar o guincho de 1500 libras nele. Entre no site da Warn (www.warn.com (http://www.warn.com)) e dê uma olhada por lá. Ai quando vc enroscar, o guincho de salva. Mas com certeza vc tem q colocar todas as proteções nele. Senão vai detonar tudo por baixo.
Vá de Raptor pelos seguintes motivos: preço, confiabilidade, rede de assistência técnica, beleza, tecnologia e nem sei mais o que eu poderia escrever.
Depois coloca as fotos da máquina pra gente ver.....
Abs.
Vale a pena dar uma conferida nas galerias de fotos do Quadrijet Clube de Niteroi/RJ.
Principalmente a http://www.quadrijetclube.com.br/galeria/thumbnails.php?album=21 que foi a ultima trilha que fiz com a galera.
Abraços,
Nossa!!! Tinha um Grizzly 700 com um puta lastro!!!! :mrgreen: :mrgreen:
É isso ai Sandro!!! :concordo: Tá de parabéns!!! :palmas: :palmas: Precisamos agora reunir a galera de SP e do RJ para fazer umas trilhas juntos.
Ronaldo Andrade
03/03/2008, 12:15
Caro amigo Renzo, a framax, produz protetores para quads aqui em BH/MG, depois de uma olhada no site deles, então, para o raptor tem todos os protetores para a parte de baixo do atv e para os braços dianteiros também.
Ademir
Raptor na cabeça.
É Yamaha. Não dá problema, se for bem cuidade. Tem uma quantidade razoável de unidades no Brasil, o que facilita a manutenção.
Coloque todas as proteções de aluminio por baixo e vá se divertir.
Só vai sofrer qdo tiver atoleiros, o que é mais raro por aí.
E como disse o Alê, um guinchinho não faz mal algum. Vai te salvar algum dia.
Abs
Ronaldo Andrade
03/03/2008, 12:26
Abraços,
Sandro,
Com este "corpito" vestido de amarelinho vc queria andar de 350cc?
Milagre ele não faz. :mrgreen:
Voce como sempre exagerado, já colocou logo um 276 no painel.
Abs
Ronaldo
Sandro Tannuri
03/03/2008, 20:30
Alexandre,
O lastro é para nivelar com a galera, se eu fosse levinho seria covardia.:mrgreen:
Vamos fazer a trilha da Madereira na Bocaina no dia 15, querem vir?
Ronaldo,
Na verdade é o meu 176C velho de guerra, ficou perfeito com o Ram Mount que eu ja tinha no 350. :concordo:
Abracos,
Ademir Bittencourt
04/03/2008, 07:04
Bom dia Alexandre e Ronaldo!
Agora que eu vi as opiniões de vcs, fiquei mais tranquilo para ver que a melhor opção custo/benefício/divertimento, será o Raptor 700 2008.
Já estou em negociação para adquirir o brinquedinho, nesse momento so estou aguardando o melhor preço, hehehe... Depois temos que combinar umas trilhas aqui por Minas Gerais e se vcs toparem fazermos a Estrada Real, o que vcs acham da idéia? Abraços!
Ronaldo Andrade
04/03/2008, 13:06
Ademir,
Eu sempre ando na região de Carrancas, que tem um trecho da ER.
Quem sabe combinamos algo por lá?
[]s e boa sorte com sua compra
Ronaldo
Ronaldo Andrade
04/03/2008, 13:08
Ronaldo,
Na verdade é o meu 176C velho de guerra, ficou perfeito com o Ram Mount que eu ja tinha no 350. :concordo:
Abracos,
Ficou muito bom.
Eu uso o Garmin V e hoje, com a idade avançada, tá ficando difícil de enxergar.
Pena que tive o meu 176C roubado. Ficaria bom. O 276C, tenho dó de colocar na pauleira. Nunca se sabe qdo vamos andar ao contrário, com as rodinhas para cima, não é? :mrgreen:
Abs
Ronaldo
Sandro Tannuri
04/03/2008, 20:56
Ficou muito bom.
Eu uso o Garmin V e hoje, com a idade avançada, tá ficando difícil de enxergar.
Pena que tive o meu 176C roubado. Ficaria bom. O 276C, tenho dó de colocar na pauleira. Nunca se sabe qdo vamos andar ao contrário, com as rodinhas para cima, não é? :mrgreen:
Abs
Ronaldo
Nao deve ser dificil comprar um 176C usado, dai deixa ele so para o quadri e mantem o 276C para o Jeep e viagens. :concordo:
No dia 15/03 vamos fazer trilha na Serra da Bocaina, andaremos o dia inteiro atravessando rio, subindo erosões e ate passando em pequenos atoleiros. Que tal vir com a gente?
Abracos,
Ronaldo Andrade
05/03/2008, 12:30
Nao deve ser dificil comprar um 176C usado, dai deixa ele so para o quadri e mantem o 276C para o Jeep e viagens. :concordo:
No dia 15/03 vamos fazer trilha na Serra da Bocaina, andaremos o dia inteiro atravessando rio, subindo erosões e ate passando em pequenos atoleiros. Que tal vir com a gente?
Abracos,
Vai ser difícil eu conseguir alvará, pois fiz o Camel sábado passado e neste próximo vamos para a região de Ibiuna/Piedade fazer uma trilha que é ferrada.
Da ultima vez que fomos, entramos as 10.00hrs do sábado e saímos às 4hrs do domingo. E ainda tinha 100km de estrada para chegar em casa.
Então, 3 sábados seguidos é divórcio. Obrigado pelo convite.
Abs
Ronaldo
Ademir Bittencourt
05/03/2008, 14:04
Ademir,
Eu sempre ando na região de Carrancas, que tem um trecho da ER.
Quem sabe combinamos algo por lá?
[]s e boa sorte com sua compra
Ronaldo
Olá Ronaldo! Vamos marcar sim, Carrancas é muito legal! Assim que eu comprar meu novo brinquedinho, vamos marcar de encontrarmos por essas bandas de Minas Gerais! Abraços!
cmusical
05/03/2008, 20:11
Estou decidindo sobre a compra do meu primeiro quadriciclo. Através deste site descobri que o ideal é um modelo esportivo para meu perfil. Pretendo usar em uma pista cross country, além de estradas de areia, piçarra fazendo trilhas leves.
Estou em dúvida entre dar R$9000,00 em um Honda 300EX ano 2000 em bom estado de conservação ou 14400,00 em um Raptor 250 com 02 meses de uso. Eu sei que o Raptor por ser quase zero é uma melhor opção, mas R$5400,00 faz uma diferença.
O que me preocupa é o fato do motor Honda ser importado e ter dificuldade de peças. O que acham?
Estou decidindo sobre a compra do meu primeiro quadriciclo. Através deste site descobri que o ideal é um modelo esportivo para meu perfil. Pretendo usar em uma pista cross country, além de estradas de areia, piçarra fazendo trilhas leves.
Estou em dúvida entre dar R$9000,00 em um Honda 300EX ano 2000 em bom estado de conservação ou 14400,00 em um Raptor 250 com 02 meses de uso. Eu sei que o Raptor por ser quase zero é uma melhor opção, mas R$5400,00 faz uma diferença.
O que me preocupa é o fato do motor Honda ser importado e ter dificuldade de peças. O que acham?
Se você conhecer a procedência do Honda, talvez até arriscaria. Porém se ele apresentar problema de motor ou algo assim, esta diferença de 5,4 mil reais vai sumir rapidinho. Portanto, acho que vale investir um pouco mais e pegar um quadri mais novo. Só não sei se um 250 será suficiente para você, pois ele é bem pequeno e não sei o seu tamanho / idade.
Um abraço e boa sorte.
tprodrigues
06/03/2008, 11:32
Salomão...quadri é o YFZ450!!!!! Deixa de ser miserável e bota a mão no bolso. Vc aguenta e o centro Tb!!! De qualquer forma compra logo esse quadri e vamos começar logo as trilhas. Domingo ja tem!
Thiago Parente
Galera, estou pensando em comprar um quad 4x4 e pelas mensagens postadas aqui até agora, acho que o que melhor se adequa ao meu perfil é o Grizzly 350. O meu único "senão" é a ausência de bloqueio de diferencial. Alguém sabe se a yamaha tem intenção de trazer para o Brasil o 350 IRS, com bloqueio de diferencial e suspensão traseira independtente e se for o caso, para quando?
Agradeço desde logo e espero que esse tópico continue movimentado, pois aprendi muito por aqui.
Abraços.
Galera, estou pensando em comprar um quad 4x4 e pelas mensagens postadas aqui até agora, acho que o que melhor se adequa ao meu perfil é o Grizzly 350. O meu único "senão" é a ausência de bloqueio de diferencial. Alguém sabe se a yamaha tem intenção de trazer para o Brasil o 350 IRS, com bloqueio de diferencial e suspensão traseira independtente e se for o caso, para quando?
Agradeço desde logo e espero que esse tópico continue movimentado, pois aprendi muito por aqui.
Abraços.
Maumau,
Até agora não ouvi nada referente a isto. Porém acho muito difícil a Yamaha fazer isso agora. O mercado brasileiro ainda está se adaptando aos quadris.
Um abraço,
Sandro Tannuri
08/03/2008, 19:31
O que voces levam numa trilha mais longa?
Eu levo uma corda, uma caixa termica com bebidas, as ferramentas que vem no quadri e só.
Mas acho que deveria levar um cilindro pequeno de CO2 (1/2 kg talvez 1 kg), um pequeno reservatorio com gasolina (5 litros talvez) e um kit de primeiros socorros.
O que mais levar? O que voces levam?
Abracos,
O que voces levam numa trilha mais longa?
Eu levo uma corda, uma caixa termica com bebidas, as ferramentas que vem no quadri e só.
Mas acho que deveria levar um cilindro pequeno de CO2 (1/2 kg talvez 1 kg), um pequeno reservatorio com gasolina (5 litros talvez) e um kit de primeiros socorros.
O que mais levar? O que voces levam?
Abracos,
Sandro,
Além do que vc citou, eu costumo levar:
- roupas para chuva (não é capa, mas uma roupa emborrachada que protege da chuva e do frio);
- um pequeno compressor de ar, daqueles baratinhos, que ligamos no acendedor de cigarro do carro;
- um pouco de estopa;
- papel higiênico para momentos difícieis (que ainda não precisei usar, hehehehe);
- bastante guloseimas (barra de cereal, salgadinhos e etc);
- além da geladeira com cerveja, levo água e gatorade;
Acho que é isso.
O mais problemático é a gasolina, pois andar de quadri com um galão de gasolina é flórida. É um risco muito grande.
Na trilha que o Ronaldo foi hoje, é necessário isso. Então eles levam galões e como tem um deslocamento muito grande, eles deixam os galões escondidos no mato. Ai na volta, param e abastecem os quadris.
É isso ai.
Um abraço,
Sandro Tannuri
08/03/2008, 22:17
Alexandre,
A ideia da gasolina é essa mesma, deixar no mato depois do deslocamento. Na verdade planejamos levar 5 litros cada um e abastecer no final do deslocamento. O que sobrar fica escondido no mato e sera pego na volta.
Não entendi o lance da estopa, para que serve? :pensativo:
Depois que substitui a cerveja por gatorade as tombadas diminuiram bastante, não sei porque. :mrgreen:
Abracos,
Alexandre,
A ideia da gasolina é essa mesma, deixar no mato depois do deslocamento. Na verdade planejamos levar 5 litros cada um e abastecer no final do deslocamento. O que sobrar fica escondido no mato e sera pego na volta.
Não entendi o lance da estopa, para que serve? :pensativo:
Depois que substitui a cerveja por gatorade as tombadas diminuiram bastante, não sei porque. :mrgreen:
Abracos,
Sandro,
Eu uso a estopa para casos onde ocorre o destalonamento do pneu. Uso para limpar bem a roda antes de fazer o pneu voltar para o lugar.
Também uso para qq caso de pane ou quebra, onde precisamos encontrar algo que ajude a limpar as mãos, ou até mesmo alguma parte do quadri que seja necessário para ter acesso numa manutenção de emergência.
Mas o problema de destalonamento dos pneus dianteiros do meu quadri eu resolvi colocando câmara de ar. Como minhas rodas são aro 14, ficou fácil de encontrar câmaras compatíveis e nunca mais tive probemas com isto.
Um abraço,
Sandro Tannuri
09/03/2008, 16:54
O tipo de trilha que temos aqui nao destalona pneu mas de qualquer forma ja anotei a dica.
Abraços,
Ademir Bittencourt
10/03/2008, 07:33
Bom dia amigos!
Por acaso, alguem sabe de alguma pastilha de moto ou paralela que sirva no quad raptor 660cc e 700cc, pois a mesma original nas concessionárias é R$ 330,00 cada uma das 04, putz, é muito caro...
Abraços.
Walter L. L. Casitta
10/03/2008, 07:48
Bom dia amigos!
Por acaso, alguem sabe de alguma pastilha de moto ou paralela que sirva no quad raptor 660cc e 700cc, pois a mesma original nas concessionárias é R$ 330,00 cada uma das 04, putz, é muito caro...
Abraços.
Manda trocar trocar só lona. Tem oficinas de freio que conseguem fazer isso...
Ademir,
O brinquedo é caro.... hehehehehe.
Entre no site www.rivaracing.com (http://www.rivaracing.com) e pesquise por lá. Eu costumo comprar as peças para meu quadri neste site. As vezes peço para entregar num endereço nos USA, porém em alguns casos, pedi para enviarem diretamente para o Brasil. Demora mas chega.
Tenta também no www.denniskirk.com (http://www.denniskirk.com) . Neste eu também já comprei um monte de coisas e eles também entregam aqui no BR.
Um abraço e boa sorte.
Um abraço,
ArthurPaladini
10/03/2008, 14:55
Opa, sou meio novato aqui no fórum, apesar de eu acompanhar a muito tempo nunca escrevia nem participava. Mas agora apareceu umas dúvidas e preciso ouvir vocês! :concordo:
Seguinte, eu tenho um Foutrax 350 FM, meu irmão um Grizz 350 e meu pai um BRP Outlander 400 MAX.
Então, o problema é o seguinte, o Grizz do meu irmão, tem algum problema eu acho, vou explicar. Normalmente quando a gente anda, atravessa alguns atoleiros com água, mas nada exagerado, meia roda nem isso. Só que o Grizz sempre que passa, começa a FALHAR, parece que engasga, daí fica em baixa rotação por um minuto, e volta ao normal. Nesse sábado a gente participou de uma trilha em Nova Petrópolis/RS e o Grizz além de dar suas falhadas de sempre, também falhou quando estávamos subindo os morros. A ventoinha foi arrumada esses dias e encravou de novo, mas não sei se tem algo a ver com essa falhadeira.
Eu vejo aqui que muitos de vocês tem o Grizz e recomendam ele, então de repente já passaram por esse problema ou sabem me dizer o que pode ser, porque na concessionária eles nunca acham nada.
Agora outra dúvida, qual a média que os ATVs de vocês fazem?! O meu Foutrax faz 15km/l se eu andar bem, o BRP faz 13km/l e o Grizz faz 8km/l!!!!:pensativo: O de vocês é beberrão assim também!?
Agradeço quem puder ajudar, abraços!
Ronaldo Andrade
10/03/2008, 15:36
O tipo de trilha que temos aqui nao destalona pneu mas de qualquer forma ja anotei a dica.
Abraços,
Estou de volta mais ou menos inteiro depois da trilha deste sábado.
Saí de casa às 7:30 do sábado e cheguei de volta no domingo às 07:30 hrs. :putz:
Deixamos os carros mais ou menos 10:30 e retornamos aos mesmo às 04:00 da matina do dia seguinte. Foi foda !!!!:evil:
Sandro,
É só uma questão de tempo até destalonar alguem.
- NUNCA deixe de levar o cilindro de CO2 e um pano limpo para limpar a roda na hora de encaixar o talão de volta na roda.
- WD40 tbem não pode faltar, multiuso e tbem ajuda "entalonar" o pneu.
- cordas, cintas, patesca, remendo de pneu sem camara
- chave de vela para tirar água de dentro do motor com calço hidráulico (aconteceu nesta nossa última trilha)
Abs
Ronaldo Andrade
10/03/2008, 15:38
Bom dia amigos!
Abraços.
Um bom mecanico de moto sabe a pastilha de qual moto serve.
Para o Grizz 660 tem e para o Raptor tbem acho que tem.
Para o Grizz 700 não tem "perhaps". R$400,00 cada uma das dianteiras e ainda não têm em estoque. :putz:
Mandei trocar somente o revestimento e fiz trilha neste sábado. Funcionou.
Mas vou trazer algumas dos EUA, já que por lá não passam de $35,00 cd.
Abs
Ronaldo Andrade
10/03/2008, 15:43
Opa, sou meio novato aqui no fórum, apesar de eu acompanhar a muito tempo nunca escrevia nem participava. Mas agora apareceu umas dúvidas e preciso ouvir vocês! :concordo:
Seguinte, eu tenho um Foutrax 350 FM, meu irmão um Grizz 350 e meu pai um BRP Outlander 400 MAX.
Então, o problema é o seguinte, o Grizz do meu irmão, tem algum problema eu acho, vou explicar. Normalmente quando a gente anda, atravessa alguns atoleiros com água, mas nada exagerado, meia roda nem isso. Só que o Grizz sempre que passa, começa a FALHAR, parece que engasga, daí fica em baixa rotação por um minuto, e volta ao normal. Nesse sábado a gente participou de uma trilha em Nova Petrópolis/RS e o Grizz além de dar suas falhadas de sempre, também falhou quando estávamos subindo os morros. A ventoinha foi arrumada esses dias e encravou de novo, mas não sei se tem algo a ver com essa falhadeira.
Eu vejo aqui que muitos de vocês tem o Grizz e recomendam ele, então de repente já passaram por esse problema ou sabem me dizer o que pode ser, porque na concessionária eles nunca acham nada.
Agora outra dúvida, qual a média que os ATVs de vocês fazem?! O meu Foutrax faz 15km/l se eu andar bem, o BRP faz 13km/l e o Grizz faz 8km/l!!!!:pensativo: O de vocês é beberrão assim também!?
Agradeço quem puder ajudar, abraços!]
Este é um defeito congenito do Grizz e pensei que tivessem resolvido nos modelos mais novos.
Já vi reportagens sobre isto em revistas americanas e já sofri bastante com esta falha tbem.
Se deve ao fato do motor aspirar muito vapor de água qdo se passa espirrando água para todo lado. Aí é só esperar o vapor acabar e mandar o pau.
Ou passe devagar na água, para não fazer vapor que atinja a tomada de ar. Se for atoleiro com água, não tem jeito. Entre no cacete e depois espere o vapor passar.
Grizz bebe mesmo. O 660 e 700 fazem 8km/l se a trilha não for muito travada, com muitos atoleiros. Se não é pior ainda.
Abs
Ronaldo
ArthurPaladini
10/03/2008, 15:51
]
Este é um defeito congenito do Grizz e pensei que tivessem resolvido nos modelos mais novos.
Já vi reportagens sobre isto em revistas americanas e já sofri bastante com esta falha tbem.
Se deve ao fato do motor aspirar muito vapor de água qdo se passa espirrando água para todo lado. Aí é só esperar o vapor acabar e mandar o pau.
Ou passe devagar na água, para não fazer vapor que atinja a tomada de ar. Se for atoleiro com água, não tem jeito. Entre no cacete e depois espere o vapor passar.
Grizz bebe mesmo. O 660 e 700 fazem 8km/l se a trilha não for muito travada, com muitos atoleiros. Se não é pior ainda.
Abs
Ronaldo
Então Ronaldo, tem tudo a ver com o que acontece, não tinha pensado nisso. A gente estranha porque o Foutrax e o BRP nem com água no banco falharam! rsrsrs
Mas então acho que o problema tá resolvido. É só saber andar, mas meu irmão é muito cavalo andando! rsrsrs
E a média é o que não da pra gostar. Mas fazer o que!
Obrigado pela ajuda e abraço!
Sandro Tannuri
10/03/2008, 21:12
Sandro,
É só uma questão de tempo até destalonar alguem.
- NUNCA deixe de levar o cilindro de CO2 e um pano limpo para limpar a roda na hora de encaixar o talão de volta na roda.
- WD40 tbem não pode faltar, multiuso e tbem ajuda "entalonar" o pneu.
- cordas, cintas, patesca, remendo de pneu sem camara
- chave de vela para tirar água de dentro do motor com calço hidráulico (aconteceu nesta nossa última trilha)
Abs
Ja comprei o cilindro de 450g de CO2, acho que é suficiente para umas 2 destalonadas.
Vou levar pano para limpar as coisas e meu kit de consertar pneu.
A chave de vela vem com ele? Nao lembro direito o que tem naquela sacolinha de ferramentas.
Tinha esquecido da cintas e patescas, mas tenho uma boa corda.
Abraços,
Ronaldo,
Vc tá doido? Patesca só se for pra servir de lastro no quadri!!! Quantas vezes vc já precisou usar patesca com o quadri? Eu nunca usei e acho que vc também não.
Um abraço,
Ademir Bittencourt
11/03/2008, 14:12
Valeu pela dica Ronaldo! Mas o brinquedinho tem seu preço não é mesmo? Hehehe....
Abraços!
Bittencourt
Um bom mecanico de moto sabe a pastilha de qual moto serve.
Para o Grizz 660 tem e para o Raptor tbem acho que tem.
Para o Grizz 700 não tem "perhaps". R$400,00 cada uma das dianteiras e ainda não têm em estoque. :putz:
Mandei trocar somente o revestimento e fiz trilha neste sábado. Funcionou.
Mas vou trazer algumas dos EUA, já que por lá não passam de $35,00 cd.
Abs
Ademir Bittencourt
11/03/2008, 14:13
Obrigado Alexandre, pela dica! Abraços!
Bittencourt
Ademir Bittencourt
11/03/2008, 14:14
Ademir,
O brinquedo é caro.... hehehehehe.
Entre no site www.rivaracing.com (http://www.rivaracing.com) e pesquise por lá. Eu costumo comprar as peças para meu quadri neste site. As vezes peço para entregar num endereço nos USA, porém em alguns casos, pedi para enviarem diretamente para o Brasil. Demora mas chega.
Tenta também no www.denniskirk.com (http://www.denniskirk.com) . Neste eu também já comprei um monte de coisas e eles também entregam aqui no BR.
Um abraço e boa sorte.
Um abraço,
Obrigado Alexandre, pela dica! Abraços!
Bittencourt
Ademir Bittencourt
11/03/2008, 14:15
Manda trocar trocar só lona. Tem oficinas de freio que conseguem fazer isso...
Obrigado Walter pela dica!
Abraços!
Bittencourt
ArthurPaladini
11/03/2008, 14:25
Pessoal, alguém aqui tem o novo Fourtrax 420 ou pelo menos viu como ele é?!
Deve ser muito massa, eu já ofereci o meu 350 na troca pelo 420 mas não aceitaram.
Alguém tem mais alguma informação dele?! Porque nem no site da Honda tem nada!
Abraços.
LuizCarlos
12/03/2008, 07:58
Pessoal, alguém aqui tem o novo Fourtrax 420 ou pelo menos viu como ele é?!
Deve ser muito massa, eu já ofereci o meu 350 na troca pelo 420 mas não aceitaram.
Alguém tem mais alguma informação dele?! Porque nem no site da Honda tem nada!
Abraços.
Arthur,
Entra no site da honda da Argentina que tem lá inclusive o 500.
Tem algumas diferenças no 420 que não gostei, não tem mais as proteções dos paralamas em preto.
Isso eu acho que era uma vantagem em relação aos Yamaha. Já o 500 voltou a ter as proteções. E ainda vamos ter o aro da roda traseira 11 que é um lixo!!
Abraço!
Luiz
ArthurPaladini
12/03/2008, 15:47
Pessoal, dando uma olhada na net, descobri mais uma marca de quadriciclos, a Arctic Cat, muitos já devem ter ouvido falar dela, mas eu não conhecia.
Pois bem tava lá olhando os quadricilos deles que por sinal são muito bonitos e parecem ser show, quando vejo que eles tem um 700cc à DIESEL! Isso mesmo.
O site com descriçao do quad é esse: http://arcticcat.com/atv/vehicle.asp?id=859
Então procurei no youtube e achei um vídeo dele, é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=p4j_4nY8GCg
Só que nesse vídeo o quad foi adaptado com aqueles Track System, mas olha o ronco do bicho!
Alguém já viu algum quad dessa marca no Brasil?! Será que fica bom com motor diesel?!
[]'s
ArthurPaladini
12/03/2008, 19:05
Pessoal, uma dúvida:
Um Grizzly de um amigo meu que fez trilha no findi comigo queimou a ventoinha, na concessionária pediram míseras 1600 latinhas.
Alguém tem uma idéia pra adaptar?!
[]'s
Sandro Tannuri
12/03/2008, 20:26
Procura na Feltrin de SP, comprei uma carenagem la e foi metade do preço da revenda aqui do RJ.
Abracos,
Pessoal, dando uma olhada na net, descobri mais uma marca de quadriciclos, a Arctic Cat, muitos já devem ter ouvido falar dela, mas eu não conhecia.
Pois bem tava lá olhando os quadricilos deles que por sinal são muito bonitos e parecem ser show, quando vejo que eles tem um 700cc à DIESEL! Isso mesmo.
O site com descriçao do quad é esse: http://arcticcat.com/atv/vehicle.asp?id=859
Então procurei no youtube e achei um vídeo dele, é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=p4j_4nY8GCg
Só que nesse vídeo o quad foi adaptado com aqueles Track System, mas olha o ronco do bicho!
Alguém já viu algum quad dessa marca no Brasil?! Será que fica bom com motor diesel?!
[]'s
São quadris muito bons. Tem um amigo nosso que tem um e não vende por nada.
Mas se os Polaris, Kawasakis e etc já são ruins de peça de reposição... Estes dai então.....
A Polaris também já fabricou quadris movidos a diesel mas não houve interesse dos consumidores americanos.
Um abraço,
Pessoal, uma dúvida:
Um Grizzly de um amigo meu que fez trilha no findi comigo queimou a ventoinha, na concessionária pediram míseras 1600 latinhas.
Alguém tem uma idéia pra adaptar?!
[]'s
Como assim queimou a ventuinha? Nunca vi isso. Explica melhor o que aconteceu ou em qual situação aconteceu isto. Estamos acostumados a entrar em poças de lama que cobrem todo o motor e chega as vezes até a altura do tanque e nunca tivemos algum problema semelhante como este por aqui.
Um abraço,
Arthur,
Entra no site da honda da Argentina que tem lá inclusive o 500.
Tem algumas diferenças no 420 que não gostei, não tem mais as proteções dos paralamas em preto.
Isso eu acho que era uma vantagem em relação aos Yamaha. Já o 500 voltou a ter as proteções. E ainda vamos ter o aro da roda traseira 11 que é um lixo!!
Abraço!
Luiz
Entra também no www.honda.com (http://www.honda.com). Lá tem também o modelo exatamente igual ao que será vendido aqui. E as vendas começarão agora em abril.
Um abraço,
ArthurPaladini
12/03/2008, 21:58
Como assim queimou a ventuinha? Nunca vi isso. Explica melhor o que aconteceu ou em qual situação aconteceu isto. Estamos acostumados a entrar em poças de lama que cobrem todo o motor e chega as vezes até a altura do tanque e nunca tivemos algum problema semelhante como este por aqui.
Um abraço,
Tchê não sei direito se é o que eu vou te explicar, mas a gente a 2 semanas foi abrir trilha com os quad pro nosso evento do Jeep Clube em maio. Então a gente pegou muito mato fechado, arbustos, cipós.
E naquele dia ela trancou, e a gente acredita que foi alguma folhagem que tenha trancado ela, daí durante a semana ele levou na concessionária e ou os cara arrumaram meia-boca, ou nem olharam. Daí na trilha de sábado agora, ela voltou a trancar. Novamente na concessionária e então eles descobriram que "queimou" a ventoinha.
Parece que ela tava funcionando, mas foi obstruída, então queimou ela, porque ficava forçando e ela não ia. Não sei te dizer direito porque nem sei como é o esquema, só sei o que ele me disse.
Então vocês aí se forem fazer alguma coisa parecida cuidem de suas ventoinhas!
[]'s
ArthurPaladini
13/03/2008, 19:51
Pessoal, a ventoinha é o seguinte: o nosso amigo foi num ferro velho e achou o motorzinho de OPALA e experimentou no Grizz e parece que é a mesma coisa, amanhã ele vai instalar e daí assim que der venho dizer como ficou, a hélice ele deixou a original já que ela tava inteira.
E o motorzinho só 30 latinhas! Comparada com as 1600 da Yamaha é um bom negócio! rsrsrs
Abraço!
Estou na duvida de qual comprar, acho que o 250 tera manutençao mais barata, mas como quero usar em estradao, tenho medo que tenha pouca velocidade final. Alguem ai pode me ajudar?
Qual a velocidade final do 250?
Estou na duvida de qual comprar, acho que o 250 tera manutençao mais barata, mas como quero usar em estradao, tenho medo que tenha pouca velocidade final. Alguem ai pode me ajudar?
Qual a velocidade final do 250?
Não vou saber te dizer a velocidade final deles, mas posso garantir que o valor de manutenção será praticamente o mesmo. Portanto, vá de 350. Ou melhor, de 450. Ou então de 700!!!!
Um abraço e boa sorte.
Cara, acho que a manutençao do 250 será mais barata pq o motor é o mesmo da lander e da fazer, enquanto o 350 nao tem nenhuma moto que utilize o mesmo motor no brasil.
É claro que pela potencia valeria pegar o 350, mas o 250 é bem menor e 28 quilos mais leve, o que deve deixá-lo muito bom para brincar. Realmente só quem conhece os dois pra me ajudar nessa, hehe.
Valeu
Edu2m,
Você tem certeza disto? Os motores dos quadri não costumam ser idênticos aos das motos. Certifique-se disso antes de comprar. E não acredite em papo de vendedor. O cara vai te dizer que é tudo igual às motos.
Um abraço e boa sorte.
Ronaldo Andrade
17/03/2008, 16:18
Pessoal, a ventoinha é o seguinte: o nosso amigo foi num ferro velho e achou o motorzinho de OPALA e experimentou no Grizz e parece que é a mesma coisa, amanhã ele vai instalar e daí assim que der venho dizer como ficou, a hélice ele deixou a original já que ela tava inteira.
E o motorzinho só 30 latinhas! Comparada com as 1600 da Yamaha é um bom negócio! rsrsrs
Abraço!
É, não dá para comprar nada nas revendas autorizadas.
Estão metendo a faca.
Ou seja, continuamos na mesma situação que enfrentamos desde que tenho quadri (desde 1998). Sem assistencia autorizada.
Abs
Ronaldo
joaozelo
18/03/2008, 20:50
Olá galera, desde janeiro que estou querendo comprar um quadriciclo pra andar na areia pesada da praia. encontrei esse site http://motors.shop.ebay.com/_ATVs__W0QQType28035aZUtility5c5e294cQQMake247a0eZ Yamaha9d693cb5QQModelYearf0c65f14Z20081774c6QQCond ition441b8cfbZNew13180QQEngineSizec5480b1fZ601750c c30a3245cQQ_catZ6723QQ_fxdZ1QQ_pcatsZ66466Q2c6000Q Q_verZ4
que é tipo o ml pra importar quadri alguem me da dicas de como importar por esse site e qual importar?
ArthurPaladini
18/03/2008, 21:19
Olá galera, desde janeiro que estou querendo comprar um quadriciclo pra andar na areia pesada da praia. encontrei esse site http://motors.shop.ebay.com/_ATVs__W0QQType28035aZUtility5c5e294cQQMake247a0eZ Yamaha9d693cb5QQModelYearf0c65f14Z20081774c6QQCond ition441b8cfbZNew13180QQEngineSizec5480b1fZ601750c c30a3245cQQ_catZ6723QQ_fxdZ1QQ_pcatsZ66466Q2c6000Q Q_verZ4
que é tipo o ml pra importar quadri alguem me da dicas de como importar por esse site e qual importar?
Opa, pelo que eu vi tu quer um Yamaha entre 600 e 700cc! Realmente os preçoes em dólares são muito bons, mas para importar você terá que pagas os impostos de importação e, isso vai deixar o valor muito salgado!
Porque você não compra o Yamaha Grizzly 700cc 4x4 aqui no Brasil!? É esse aqui: http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/Pagina.aspx?2870
Pelo que eu ouvi está na faixa das 32 mil latinhas!
Espero ter ajudado. Abraço.
joaozelo
18/03/2008, 21:26
Opa, pelo que eu vi tu quer um Yamaha entre 600 e 700cc! Realmente os preçoes em dólares são muito bons, mas para importar você terá que pagas os impostos de importação e, isso vai deixar o valor muito salgado!
Porque você não compra o Yamaha Grizzly 700cc 4x4 aqui no Brasil!? É esse aqui: http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/Pagina.aspx?2870
Amigo creio que o cara mandando de navio não pague imposto somente pelos correios.
joaozelo
18/03/2008, 21:33
Mesmo importanod pelos correios sai barato sabe porque pois 6500 x 1,70=11050 + 60% = 17.680 Quanto que aqui é 32k então vai enconomizar R$14,320.
ArthurPaladini
18/03/2008, 22:05
Mas então joaozelo, mesmo de navio tem esquema de imposto, e não esquece de contar o frete. Se realmente fosse vantajoso acho que todo mundo faria isso.
Abraço
Walter L. L. Casitta
18/03/2008, 22:09
Mesmo importanod pelos correios sai barato sabe porque pois 6500 x 1,70=11050 + 60% = 17.680 Quanto que aqui é 32k então vai enconomizar R$14,320.
Você esta sendo muito ingênuo. 60% é o imposto que incide sobre as marcadorias importadas pelo correio desde que o valor delas não ultrapasse U$50,00.
Além do ii e custos do despachante, tem ainda o IPI e o ICMS que são cobrados sobre o frete e sobre o ii (isso mesmo, imposto sobre imposto). Um quad desse pode esquecer o correio. É muito grande e pesado. Então pode multiplicar esse preço por 3 que certamente vai ultrapassar o preço que ele custa numa loja aqui no Brasil e ainda não vai ter garantia.
Fosse simples assim mesmo num pais de espertos como o Brasil nenhum tem coragem importar um quad diretamente...
joaozelo
18/03/2008, 22:11
Mas então joaozelo, mesmo de navio tem esquema de imposto, e não esquece de contar o frete. Se realmente fosse vantajoso acho que todo mundo faria isso.
Abraço
Eu ja coloquei o preço do imnposto, os 60% sim faltou o frete, coloca mais uns R$2500. É vantajoso mais nem todo mundo tem um cartão com o credito de 20K.
Joaozelo,
ESQUECE!!!!! Você não vai conseguir importar uma mercadoria deste tamanho pelo correio.
Estou trazendo algumas peças do meu quadri por correio. É uma caixa de papelão que de mais ou menos 10cm X 10cm X 10 cm. Pesa apenas 1 kg. Sabe quanto vou pagar de frete? Aproximadamente USD 60. Imagina um quadri que pesa quase 300 kg. R$ 2500,00 de frete? Com o volume que ele tem?. Os correios de qq lugar do mundo não aceitam isto. Nem UPS ou DHL.
Portanto, se quer um quadri, compre um aqui. O problema não é limite de cartão de crédito. Se fosse tão fácil assim trazer um quadri para o Brasil, eu garanto para você que eu seria um revendedor aqui. E muitos outros do forum também. Ou então eu trocaria de quadri todos os anos.
Um abraço,
tprodrigues
19/03/2008, 09:29
Não compensa importar, tenho um amigo que tá importando direto uma moto KTM, já está a seis meses nesse processo e elefez tudo como manda a lei, até incinerar pneus pra compensar os doi que estão chegando da moto ele teve de fazer, fora as inumeras licenças...no final vai sair pelo mesmo preço de comprar aqui.
Ronaldo Andrade
19/03/2008, 12:55
Nossa !!!! :shock::shock::shock:
Agora vc misturou tudo.
Falta somente IPI, Pis, Cofins, ICMS, taxas portuárias, autorização do IBAMA, e sei lá o que mais.
Se fosse fácil assim, porque não podemos trazer um carro, uma moto, etc?
Abs
parenteclaudio
22/03/2008, 14:14
Edu2m,
Você tem certeza disto? Os motores dos quadri não costumam ser idênticos aos das motos. Certifique-se disso antes de comprar. E não acredite em papo de vendedor. O cara vai te dizer que é tudo igual às motos.
Um abraço e boa sorte.
AKPG,
Tenho um 250 e o motor é sim igual ao da Lander(com a única diferença que o do quadri é carburado e o da moto a injeção), motivo forte para eu ter optado por ele e nao pelo 350. Outro motivo foi eu ter andado nos dois e nao ter sentido grandes diferenças de potencia que justificasse a opção pela manutençao mais cara. E além disso o 250 é mais baixo, que no meu uso (competição) é melhor pela estabilidade nas curvas.
O forte do 350 pra mim é a marcha ré e o tamanho, pois se voce for pesado o 250 nao dará conta do recado.
Abraço!
Cláudio Parente
parenteclaudio
22/03/2008, 14:28
Joaozelo,
Estou trazendo algumas peças do meu quadri por correio. É uma caixa de papelão que de mais ou menos 10cm X 10cm X 10 cm.
AKPG,
Você poderia me detalhar o processo de trazer as peças de fora? O site aceita cartão internacional e envia para fora dos EUA? Quais os impostos que você paga ao retirar o produto na receita?
Como você faz o cálculo do frete pro Brasil?
Quais sites voce ja comprou e que são seguros?
Obrigado,
Cláudio Parente
AKPG,
Tenho um 250 e o motor é sim igual ao da Lander(com a única diferença que o do quadri é carburado e o da moto a injeção), motivo forte para eu ter optado por ele e nao pelo 350. Outro motivo foi eu ter andado nos dois e nao ter sentido grandes diferenças de potencia que justificasse a opção pela manutençao mais cara. E além disso o 250 é mais baixo, que no meu uso (competição) é melhor pela estabilidade nas curvas.
O forte do 350 pra mim é a marcha ré e o tamanho, pois se voce for pesado o 250 nao dará conta do recado.
Abraço!
Cláudio Parente
Cláudio,
Sendo assim, realmente em caso de precisar de manutenção do motor, vai sair mais em conta.
Um abraço,
AKPG,
Você poderia me detalhar o processo de trazer as peças de fora? O site aceita cartão internacional e envia para fora dos EUA? Quais os impostos que você paga ao retirar o produto na receita?
Como você faz o cálculo do frete pro Brasil?
Quais sites voce ja comprou e que são seguros?
Obrigado,
Cláudio Parente
Cláudio,
Eu já comprei nos sites www.rivaracing.com (http://www.rivaracing.com), www.denniskirk.com (http://www.denniskirk.com) e www.mfgsupply.com (http://www.mfgsupply.com).
Quando você faz o pedido, eles identificam que é para fora dos USA e então o frete é calculado depois do pedido. Normalmente eles te mandam um e-mail informando o valor do frete. No caso do site RivaRacing e MFGSupply eu telefonei para eles para confirmar que o pedido foi aceito e confirmar o valor do frete.
Quando a mercadoria chega no Brasil, se for via correio comum (chama-se Parcel Post nos USA) você recebe um comunicado do correio mais próximo da sua casa, informando que vc tem que ir até a agência para pagar o imposto. o cálculo é feito da seguinte forma: Vlr da mercadoria + Vlr do frete x 60% = Imposto1. Depois pega-se novamente o Vlr da mercadoria + Vlr do frete + Imposto1 x 18% = Imposto2.
O valor que vc vai pagar é Imposto1+Imposto2.
Um abraço e boa sorte nas compras.
parenteclaudio
26/03/2008, 19:13
Cláudio,
Eu já comprei nos sites www.rivaracing.com (http://www.rivaracing.com), www.denniskirk.com (http://www.denniskirk.com) e www.mfgsupply.com (http://www.mfgsupply.com).
Quando você faz o pedido, eles identificam que é para fora dos USA e então o frete é calculado depois do pedido. Normalmente eles te mandam um e-mail informando o valor do frete. No caso do site RivaRacing e MFGSupply eu telefonei para eles para confirmar que o pedido foi aceito e confirmar o valor do frete.
Quando a mercadoria chega no Brasil, se for via correio comum (chama-se Parcel Post nos USA) você recebe um comunicado do correio mais próximo da sua casa, informando que vc tem que ir até a agência para pagar o imposto. o cálculo é feito da seguinte forma: Vlr da mercadoria + Vlr do frete x 60% = Imposto1. Depois pega-se novamente o Vlr da mercadoria + Vlr do frete + Imposto1 x 18% = Imposto2.
O valor que vc vai pagar é Imposto1+Imposto2.
Um abraço e boa sorte nas compras.
AKPG,
Valeu mesmo pelas dicas. Assim já da pra perder o medo e mandar ver no cartao internacional!!!
Obrigado e grande abraço!!!
Cláudio
ArthurPaladini
26/03/2008, 20:36
AKPG,
Nas tuas compras, tu sempre teve que pagar o imposto ou algumas chegaram sem imposto?! Tem alguma dica pra evitar?!
Abraço.
Não paguei imposto uma única vez que fiz um pedido de + ou - USD 25,00 e pedi para mandar via correio normal (Parcel Post). Mas demorou umas duas semanas para eu receber.
Na segunda feira, chegou um pedido que fiz que totalizou USD 28,24 (R$48,03) e veio por UPS. O valor total de encargos pagos foi o seguinte:
VLR FOB: R$ 48,03
II: R$ 28,82
Base Calc ICMS (FOB + II): R$ 76,85 - Vlr do ICMS 18%: R$ 16,87
Tx Administrativa: R$ 20,41
INFRAERO: R$ 2,74
TOTAL: R$ 68,84
Vale ressaltar que não me lembro o valor do frete internacional, pois ele foi pago diretamente na origem e não me lembro quanto custou.
Estas informações foram retiradas da invoice que recebi junto com a mercadoria.
Um abraço,
LuizCarlos
27/03/2008, 14:48
Alexandre,
Blz?
Vc ja fez compras no Ebay? Parece ser seguro com o pagamento via Paypal!
Estou querendo trazer algumas peças para meu Honda!
Valeu,
Luiz
Obs.: Segue um doc em pdf de como fazer o cadastro e etc no paypal/ebay!
ArthurPaladini
27/03/2008, 15:07
LuizCarlos
Justamente eu estou interessado em um produto do Ebay, 28 dólares + 20 dólares de frete. A dúvida que eu tenho é que o vendendor não quer declarar como pessoa física e então periga eu ter que pagar o imposto, deixando inviável o custo da peça.
Mas to tentando convencer ele. E muito bom esse teu .pdf, vai ajudar bastante!
Abraços.
LuizCarlos
27/03/2008, 17:16
Arthur,
Acho que mesmo com os impostos vale apena comprar peças e etc de Quad. A não ser que o valor saia muito proximo do Brasil.
Um exemplo um amigo levou o Honda dele para fazer manutenção na Honda, só o filtro de Ar os caras cobraram 100 reais imaginem o resto freios e etc..
Fique atento aos vendedores do Ebay que entregam fora dos US.
Galera,
Nunca comprei nada no e-bay por isso não vou opinar.
Hj chegaram umas peças de reposição q precisei comprar para os bloqueios do meu Troller.
Paguei lá USD 48,00 + USD 102,00 de frete pois comprei elas na terça e chegaram hoje. Pedi express mail da UPS.
Peso de 1,7 lbs.
Paguei de imposto aqui, na hora da entrega, 104,00 reais.
Pela urgência que eu tinha, achei que foi "di gratis".
Com certeza vale a pena comprar peças de quadri lá fora. Lona de freio, pastilha, correia e demais peças leves e/ou pequenas. Faz o seguinte: compra um jogo de pastilhas ou lonas e manda entregar aqui como teste. Depois que perder o medo, ai é só alegria. Mas não abusa no valor pois uma hora a receita barra e ai pode demorar bastante.
Um abraço e boas compras.
Opa, sou de Recife e comprei o meu semana passada.. um usado 350 yamaha 4x4, e fiz minha primeira trilha esse fds. sensacional
Opa, sou de Recife e comprei o meu semana passada.. um usado 350 yamaha 4x4, e fiz minha primeira trilha esse fds. sensacional
Parabéns pela aquisição. Bem vindo ao mundo dos ATV's. Depois coloca umas fotos pra gente ver.
Um abraço,
Galerinha de Plantão,
Já li todas as msgs desse tópico, que aliás quero parabenizar aos amigos colaboradores pelo nível de informações, sempre imbuídas espírito de amizade, respeito e evolução coletiva. Parabéns.
Senhores, acontece que estou querendo me contemplar PELA PRIMEIRA VEZ com um Quad. Sou louco por um brinquedinho desses.
Bom, meu ojetivo com ele é fazer trilhas e também passeios com minha nova patroa. Acredito que com o Quad podemos sentir mais a natureza e também os desafios que ela nos impõe nas trilhas. Queria levar minha amada nessas também. Obviamente com o máximo de segurança possível.
Bom, como eu vim de uma TR4, e já li muito, mas muito mesmo sobre Off Road, acho que já fui promovido de Jegue à Burro nesse assunto. É um passo né???:dance:
Sei que vou precisar de um 4x4. E pelo que andei lendo a galera indica bastante os Honda e os Yamaha. Já olhei os dois nas concesionárias, mas gostei mais dos Yahama por se parecerem mais completos que os honda.
Já vi neguinho aqui comprando 3 Yamaha Grizzly 350 e depois da inauguração elogiando muito os brinquedos....
Já andei namorando os Can-Am Outlander, mas vi que teve gente falando que a manutenção era cara. Os da Can-An são legais porque possuem dois lugares... ficando mais fácil meu trabalho com a Dona Encrenca....
Então peço ajuda aos senhores. É o seguinte:
1) Alguém que tenha Yamaha já levou garupa na boa? Fica confortável? Dá pra mandar fazer um encosto de encaixe, sei lá, pra proporcionar aos meus ouvidos descanso das reclamações de dores nas costas e perigo de capotar pra trás - o carona???? Hehe :roll:
2) Sei que os Can-Am são também bem mais caros.... vale a pena sendo o primeiro???? Para basear vocês, a grana NÃO está sobrando. Vou ser papai no próximo ano! Primeiro tricolor da família vindo!!!!!!! :palmas:
3) Na verdade estou pensando num Grizzly 700. É muito????? Começo com um 350???? Sei que a diferença principal, além do motor, é a direção que é assistida eletricamente. Afinal de contas, em 60x não varia muito a prestação... O importante é viver, curtir a vida nos momentos que o tempo tem pra nos conceder...8-)
4) Alguém tem idéia de valor de carretinha pra levar essas peças????
Desculpem as mesmas chatisses de novatos, e agradeço a atenção e possíveis respostas.
Abraços.
Sandro Tannuri
31/03/2008, 21:05
Allan,
Mas tu escreve hein??? :mrgreen:
Ja entendemos que quer levar a patroa contigo (eu levei a minha e me arrependi :mrgreen:), mas levar para onde? Trilha tudo bem, mas de que nivel? Areia? Estradas de terra? Erosões? Lama?
Eu ja levei garupa no 350 em Saquarema/Itauna , as crianças adoraram mas os adultos reclamaram. Numa boa, garupa so em passeios sem muito perigo.
Esta perto da Barra? Quer ver o 350 lado a lado com o 700? Se gostar do 350 ainda pode comprar pois esta a venda. :mrgreen:
Abracos,
Allan,
Mas tu escreve hein??? :mrgreen:
Ja entendemos que quer levar a patroa contigo (eu levei a minha e me arrependi :mrgreen:), mas levar para onde? Trilha tudo bem, mas de que nivel? Areia? Estradas de terra? Erosões? Lama?
Eu ja levei garupa no 350 em Saquarema/Itauna , as crianças adoraram mas os adultos reclamaram. Numa boa, garupa so em passeios sem muito perigo.
Esta perto da Barra? Quer ver o 350 lado a lado com o 700? Se gostar do 350 ainda pode comprar pois esta a venda. :mrgreen:
Abracos,
Sandro,
É verdade, acho que me empolguei escrevendo.
Com a patroa, quero fazer passeios tranquilos, tipo subir a serra do ibitipoca em dia bom, fiz isso com meu 206 (ele sofreu um pouco, hehehe)... essas coisas... deixar o carro lá em baixo e curtir a serra, andar na cidade... Praia... fazer aquela boa e velha média!
Sozinho, quero fazer trilhas... vi as fotos que vc postou da trilha da estrada do catonho... foi logo quando vc comprou o 350. Achei maneiríssima....
Estou na Barra (trabalho e moro), quero muito ver um do lado do outro. podemos combinar um papo e você me mostrar as crianças????
Abraço,
Sandro Tannuri
31/03/2008, 21:37
Sandro,
É verdade, acho que me empolguei escrevendo.
Com a patroa, quero fazer passeios tranquilos, tipo subir a serra do ibitipoca em dia bom, fiz isso com meu 206 (ele sofreu um pouco, hehehe)... essas coisas... deixar o carro lá em baixo e curtir a serra, andar na cidade... Praia... fazer aquela boa e velha média!
Sozinho, quero fazer trilhas... vi as fotos que vc postou da trilha da estrada do catonho... foi logo quando vc comprou o 350. Achei maneiríssima....
Estou na Barra (trabalho e moro), quero muito ver um do lado do outro. podemos combinar um papo e você me mostrar as crianças????
Abraço,
Allan,
So para nao deixar nenhuma duvida eu estava te sacaneando com o lance de escrever demais, veja os emoticons.
Ja vi que sabe das coisas e nao tem medo de desafios, Ibitipoca de 206!! :mrgreen:
O 700 esta na revisão de 1 mes há um tempão desde que voltei da Bocaina (estou com a familia toda dodói aqui), vou busca-lo essa semana. Dai podemos marcar de você vir aqui e ver as diferenças ao vivo.
Vou te adiantando a minha experiencia com os quadris que ja vi andando.
Na areia qualquer quadri mesmo 4x2 anda, quanto mais motor mais velocidade é claro. Não precisei colocar em 4x4 nenhuma vez nas vezes em que andei mesmo com garupa.
Na trilha pesada voce vai adorar ter um 350, como é mais leve vai te dar menos trabalho para levar nas costas. :mrgreen: Trilha pesada como eu as conheço são uma merd@ de quadri, tem que levar ele nas costas o tempo todo.
Na trilha media como fizemos a Bocaina e o Catonho todos os quadris passaram em tudo. A diferença esta no conforto e facilidade que alguns passam mais que os outros alem da velocidade fora dos obstaculos.
Eu compraria Yamaha pois é a fabrica que mais esta investindo no nosso mercado, alem de ser o melhor é claro!!! :mrgreen:
O 350 custa 22 e o 700 custa 34, nenhum dos 2 existe a venda que eu saiba entao a saida sao os usados.
Conheço uma cara legal que mora perto de voce, vai deixar voce fazer um test drive no condominio e tem um 350 verde 2007 para te vender. Sacou?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abracos,
ArthurPaladini
31/03/2008, 21:42
Allan, na famíla temos um Honda 350, um Yamaha 350 e um Outlander 400, minhas respostas pras tuas perguntas:
1) Tanto no Yamaha 350 quanto no Honda 350 é muito ruim levar alguém na garupa, tanto pro piloto quanto pro caroneiro. Te explico o porque: pro motorista é ruim pelo fato de ficar mais apertado, ás vezes fica ruim pra manobrar em toda hora você fica batendo no capacete do caroneiro. Pro caroneiro é pior ainda, porque não tem bons pontos pra se segurar, os "bagageiros" traseiros são muito ruins de segurar, o que torna um perigo à segurança. Semana passada numa trilha, um amigo que estava de carona num Yamaha 350, numa subida deu um loop e caiu de cara no chão, não se machucou, mas poderia ter acontecido algo mais grave!
2) Se tu realmente quer levar tua patroa, eu te recomendaria o Can-Am Outlander, o 400 já dá e sobra pra muita trilha! A posição do caroneiro não atrapalha em nada o motorista e favorece a visão, pois o banco é mais alto! Os suportes pra se segurar são bem melhores e seguros. Realmente a manutenção é o ponto fraco desses quadriciclos. Mas o nosso já está com 2 mil km e até agora nenhum problema! E o preço do Outlander 400 é mais barato que o Yamaha 700! São dois quads diferentes mas se você terá um uso mais light, com certeza o 400 te satisfará! E ele também é mais econômico!
3) Bom nunca tive um Grizzly 700, começamos pelos 350 e pelo 400, um conhecido nosso comprou de cara um 700, esse fim de semana quebrou dois dentes e rasgou a boca, porque tava numa trilha e o pessoal tava filmando e ele resolveu saltar pra mostrar sua "grande" habilidade! Não estou dizendo que o acidente ocorreu unicamente por ser um 700cc, mas eu considero muita potência pra começar. Nós fazemos trilhas realmente pesadas com os 350cc e nos damos bem, se você for querer algo light não recomendaria o 700!
4) Aqui no RS o reboque pra um quadriciclo está em torno de mil à dois mil reais!
Me empolguei também! Desculpa a bíblia!
Abraços
ArthurPaladini
31/03/2008, 21:46
Sandro, os Yamahas estão a venda sim, mas tem que encomendar e demora! E agora também temos o Honda 420.
Pra uma pessoa eu recomendaria o Honda 420cc, pelo simples fato de ser semi-automático(como a Biz, sem embreagem), assim você leva ele no pé e também por ser bem mais econômico! O Honda 420 perde na minha opinião no quesito altura do solo, são só 16 cm!!! Mas nada que uns pneus 26 não resolvam!
Abraços.
Sandro Tannuri
31/03/2008, 21:50
Allan, na famíla temos um Honda 350, um Yamaha 350 e um Outlander 400, minhas respostas pras tuas perguntas:
1) Tanto no Yamaha 350 quanto no Honda 350 é muito ruim levar alguém na garupa, tanto pro piloto quanto pro caroneiro. Te explico o porque: pro motorista é ruim pelo fato de ficar mais apertado, ás vezes fica ruim pra manobrar em toda hora você fica batendo no capacete do caroneiro. Pro caroneiro é pior ainda, porque não tem bons pontos pra se segurar, os "bagageiros" traseiros são muito ruins de segurar, o que torna um perigo à segurança. Semana passada numa trilha, um amigo que estava de carona num Yamaha 350, numa subida deu um loop e caiu de cara no chão, não se machucou, mas poderia ter acontecido algo mais grave!
2) Se tu realmente quer levar tua patroa, eu te recomendaria o Can-Am Outlander, o 400 já dá e sobra pra muita trilha! A posição do caroneiro não atrapalha em nada o motorista e favorece a visão, pois o banco é mais alto! Os suportes pra se segurar são bem melhores e seguros. Realmente a manutenção é o ponto fraco desses quadriciclos. Mas o nosso já está com 2 mil km e até agora nenhum problema! E o preço do Outlander 400 é mais barato que o Yamaha 700! São dois quads diferentes mas se você terá um uso mais light, com certeza o 400 te satisfará! E ele também é mais econômico!
3) Bom nunca tive um Grizzly 700, começamos pelos 350 e pelo 400, um conhecido nosso comprou de cara um 700, esse fim de semana quebrou dois dentes e rasgou a boca, porque tava numa trilha e o pessoal tava filmando e ele resolveu saltar pra mostrar sua "grande" habilidade! Não estou dizendo que o acidente ocorreu unicamente por ser um 700cc, mas eu considero muita potência pra começar. Nós fazemos trilhas realmente pesadas com os 350cc e nos damos bem, se você for querer algo light não recomendaria o 700!
4) Aqui no RS o reboque pra um quadriciclo está em torno de mil à dois mil reais!
Me empolguei também! Desculpa a bíblia!
Abraços
Arthur,
O cara do 700 estava sem capacete?
Eu comecei com o 350 para pegar o jeito, depois de 6 meses peguei o 700.
Meus amigos que tem 350 passam em tudo que o 700 passa, o 350 faz o serviço se problemas.
Para a garupa acho que o Outlander e a unica opçao segura, mesmo assim acho que nao sao todos que permitem garupa, certo? Tem umas variaçoes tipo Max ou coisa parecida.
Abracos,
ArthurPaladini
31/03/2008, 21:53
Sandro, estava de capacete por íncrivel que pareça. Ele saltou e o quad bicou, e ele deu de cara com o bagageiro dianteiro. Aquela proteção de cima do capacete quebrou em um monte de pedaços, foi coisa feia!
E o Outlander a versão para duas pessoas é a MAX, aqui no RS estava valendo 33 mil latinhas o Outlander 400 MAX! Hoje não sei quanto tá!
Abraço Sandro!
Sandro Tannuri
31/03/2008, 21:53
Sandro, os Yamahas estão a venda sim, mas tem que encomendar e demora! E agora também temos o Honda 420.
Pra uma pessoa eu recomendaria o Honda 420cc, pelo simples fato de ser semi-automático(como a Biz, sem embreagem), assim você leva ele no pé e também por ser bem mais econômico! O Honda 420 perde na minha opinião no quesito altura do solo, são só 16 cm!!! Mas nada que uns pneus 26 não resolvam!
Abraços.
Hehehehehe, para mim estar a venda é ter para entregar. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
O Honda tem que trocar de marcha e prefiro o CVT. Alem disso tem a quesrtao dos pneus traseiros fora de padrao.
A coisa esta animando aqui no mundo ATV, estou gostando de ver.
Abracos,
ArthurPaladini
31/03/2008, 21:56
Sandro, muito bem lembrado, outra grande desvantagem do Honda são os pneus traseiros com roda 11!!!! Mas tem como adaptar roda 12 da Towner como um amigo do fórum já explicou anteriormente! Mas não se preocupe que no Honda 500 já são rodas 12 as traseiras também! ALELUIAAAAA!!!
E eu particularmente não gostei do CVT nos quads, prefiro ficar com ele no pé. Mas daí vai do gosto de cada um!
Abraço!
Sandro Tannuri
31/03/2008, 22:00
Sandro, muito bem lembrado, outra grande desvantagem do Honda são os pneus traseiros com roda 11!!!! Mas tem como adaptar roda 12 da Towner como um amigo do fórum já explicou anteriormente! Mas não se preocupe que no Honda 500 já são rodas 12 as traseiras também! ALELUIAAAAA!!!
E eu particularmente não gostei do CVT nos quads, prefiro ficar com ele no pé. Mas daí vai do gosto de cada um!
Abraço!
Mais 10 ou 15 anos e voce vai preferir o CVT. :mrgreen:
Por via das duvidas ja vamos deixar apostado, daqui a 10 anos se voce tiver um quadri CVT voce vem aqui fazer trilha comigo. Se continuar com as marchas eu vou ai fazer trilha com voce. O que acha? :mrgreen:
De qualquer maneira vamos fazer trilha, dai ja temos a parte boa. :mrgreen::mrgreen:
Abracos,
Opa... Sandro, relaxa, pode sacanear a vontade! A idéia do fórum é aprender brincando. Já basta o stress do dia-a-dia.
É, acho que vou começar com um 350 mesmo ou até mesmo com o Outlander 400. Para o que eu quero, o Outlander me atenderia melhor. Fica valendo a dificuldade $$$ de manutenção.
Já fui ver os Outlander aqui no Rio e sinceramente, fui mal atendido pra cacete. E por aqui não temos boas opções. Vou tentar conversar com o pessoal lá de Niterói que o site indica. Os caras da KADU MARINE não sabem nem o que estão vendendo ora bolas!!!! Assim fica difícir....
Tomara que o rapaz que se machucou já tenha se recuperado... Sei que ele não deve precisar, mas de qualquer forma me coloco à disposição, pois conheço bons médicos...
No mês passado eu fui na Yamaha e sentei num Grizzly 700 azul, na concessionária da Érico Veríssimo (Sandro com certeza sabe onde fica). Deve ter sido vendido já....
Agradeço a ajuda e a paciência de ler meus testamentos.:shock:
Abraços.
ArthurPaladini
31/03/2008, 22:09
Pode ser Sandro, meu pai também prefere o CVT! rsrsrsrs
Mas por enquanto que eu sou um guri novo, que adora bater uma marcha, vou de Honda! E daqui a 10 ou 15 anos a chance de um quad ser de marcha vai ficar pequena também eu acho!
E quanto a trilha, do RS ao RJ é longe, mas uma hora de repente a gente se topa! E falando em trilha vai ter Encontro Sul-Brasileiro de Quadriciclos, em Urubici - SC! Eu não vou mas se vocês se interessarem o endereço é o seguinte:
http://www.triptur.com.br/encontro.php
Abraços.
Sandro Tannuri
31/03/2008, 22:17
Opa... Sandro, relaxa, pode sacanear a vontade! A idéia do fórum é aprender brincando. Já basta o stress do dia-a-dia.
É, acho que vou começar com um 350 mesmo ou até mesmo com o Outlander 400. Para o que eu quero, o Outlander me atenderia melhor. Fica valendo a dificuldade $$$ de manutenção.
Já fui ver os Outlander aqui no Rio e sinceramente, fui mal atendido pra cacete. E por aqui não temos boas opções. Vou tentar conversar com o pessoal lá de Niterói que o site indica. Os caras da KADU MARINE não sabem nem o que estão vendendo ora bolas!!!! Assim fica difícir....
Tomara que o rapaz que se machucou já tenha se recuperado... Sei que ele não deve precisar, mas de qualquer forma me coloco à disposição, pois conheço bons médicos...
No mês passado eu fui na Yamaha e sentei num Grizzly 700 azul, na concessionária da Érico Veríssimo (Sandro com certeza sabe onde fica). Deve ter sido vendido já....
Agradeço a ajuda e a paciência de ler meus testamentos.:shock:
Abraços.
Allan,
Algo me diz que vai ver aquele 700 azul novamente, aqui na garagem. :mrgreen:
Entre em contato com o Adelson no www.quadrijetclube.com.br e ele vai te dar muita dicas. É um otimo amigo e grande conhecedor do mundo ATV.
Quando pegar o 700 te falo e voce vem aqui.
Abracos,
Sandro Tannuri
31/03/2008, 22:20
Pode ser Sandro, meu pai também prefere o CVT! rsrsrsrs
Mas por enquanto que eu sou um guri novo, que adora bater uma marcha, vou de Honda! E daqui a 10 ou 15 anos a chance de um quad ser de marcha vai ficar pequena também eu acho!
E quanto a trilha, do RS ao RJ é longe, mas uma hora de repente a gente se topa! E falando em trilha vai ter Encontro Sul-Brasileiro de Quadriciclos, em Urubici - SC! Eu não vou mas se vocês se interessarem o endereço é o seguinte:
http://www.triptur.com.br/encontro.php
Abraços.
Esse o espirito, a carne vai ficando cansada e precisando de ajuda.:mrgreen::mrgreen:
Valeu pela dica do encontro, como voce mesmo disse um dia a gente se topa. :concordo:
Abracos,
ArthurPaladini
31/03/2008, 22:23
Sandrão, aproveitando que tu ta aí e tem anos de experiência na minha frente, tava agora dando uma pesquisada sobre intercom para ATVs(se é que isso existe!).
Tu tem conhecimento sobre algo parecido ou só usando rádios como os Talk Abouts pra se comunicar com outro quad?
Abraço.
Sandro Tannuri
31/03/2008, 22:30
Sandrão, aproveitando que tu ta aí e tem anos de experiência na minha frente, tava agora dando uma pesquisada sobre intercom para ATVs(se é que isso existe!).
Tu tem conhecimento sobre algo parecido ou só usando rádios como os Talk Abouts pra se comunicar com outro quad?
Abraço.
Entra em http://www.corsaracing.com.br/subcategoria.asp?idx=15&idy=41 e http://www.intercom-rally.com/precos.php e veja se algo te interessa.
Em lojas de acessorios para corrida ( deve ter perto de tarumã ai) voce acha os kits de capacete e o resto e mole.
Abracos,
Abraço.
ola amigos...o topico de quad esta bombando.....volto a sugerir aos moderadores que abram um espaco mais especifico para atvs....
com relacao ao intercom,nunca ouvi falar que existe pra quad ou que alguem tenha adaptado demoto...mas se eu nao me engano esse equipamento é do capacete e nao do veiculo.....de qualquer forma,eu uso talkabout que e barato efuncional...alem disso a turma de quad nao e tao grande e nunca ficam tao longe um do outro
ate +
ArthurPaladini
31/03/2008, 22:33
Valeu Sandro, mas esses todos são com fio, eu tava pensando em algo sem fio pra poder se comunicar com outro quad, principalmente quando a gente anda em comboio!
Abraço.
Sandro Tannuri
31/03/2008, 22:35
Valeu Sandro, mas esses todos são com fio, eu tava pensando em algo sem fio pra poder se comunicar com outro quad, principalmente quando a gente anda em comboio!
Abraço.
Kit de capacete, PTT no guidon, radinho no cinto ou bolso. :concordo:
Abracos,
ArthurPaladini
31/03/2008, 22:36
Renzo, eu sei que é de capacete, mas eu queria algo que fosse sem fio, os que o Sandro pôs são as centrais com fio somente, vi alguns que funcionam por BlueTooth mas não sei se realmente seriam bons pra trilha e nem é pela questão de distância, mas as vezes o quad de trás para e o da frente só percebe bem depois e também poderia ser usado pra avisar os de trás sobre os obstáculos que o puxador tá passando!
E concordo com um sub-fórum só para quadriciclos!
Abraços.
ArthurPaladini
31/03/2008, 22:39
Sandro, eu não entendi direito, pode desenhar pro novato?! ehehhehehe
Renzo, eu sei que é de capacete, mas eu queria algo que fosse sem fio, os que o Sandro pôs são as centrais com fio somente, vi alguns que funcionam por BlueTooth mas não sei se realmente seriam bons pra trilha e nem é pela questão de distância, mas as vezes o quad de trás para e o da frente só percebe bem depois e também poderia ser usado pra avisar os de trás sobre os obstáculos que o puxador tá passando!
E concordo com um sub-fórum só para quadriciclos!
Abraços.
acho que um intercomunicador nao seria am ideia....mas visto que em trilha pesada se anda dentro dagua,lama,terra,suor e as vezes em baixo de chuva.....nao sei se essa tecnologia com bluetooth
seria algo com bom custo beneficio....acho melhor investir em bons pneus 27 e um bom guincho
[ ]s
acho que um intercomunicador nao seria am ideia....mas visto que em trilha pesada se anda dentro dagua,lama,terra,suor e as vezes em baixo de chuva.....nao sei se essa tecnologia com bluetooth
seria algo com bom custo beneficio....acho melhor investir em bons pneus 27 e um bom guincho
[ ]s
tebm acho interessante antes de um intercomunicador,um GPS.
ArthurPaladini
31/03/2008, 22:49
O guincho eu já tenho, e no TRX350 os 27" ficam muito pesados como tu mesmo já disse! Mas assim que der vou por os 26", e aproveitando que tu ta aí, quanto tu pagou nas rodas da Towner pra por no teu?! Abraço.