Ver Versão Completa : troller vendida para a ford
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
16/09/2006, 13:46
Nao sei se e verdade mais fiquei sabendo atraves de um companheiro de fortaleza que vive na fabrica que a troller foi vendida para a ford.Alguem confirma essa informaçao
guilhermekrug
16/09/2006, 17:40
Por enquanto ninguém confirma e já saiu em jornais e na internet comunicado oficial da TVE desmintindo.
Não parece fazer sentido a Ford permitir o investimento que eles fizeram para lançar a Pantanal (concorrente da Ranger) e depois comprar.
Por enquanto ninguém confirma e já saiu em jornais e na internet comunicado oficial da TVE desmintindo.
Não parece fazer sentido a Ford permitir o investimento que eles fizeram para lançar a Pantanal (concorrente da Ranger) e depois comprar.
Pessoalmente acho que faz sentido sim, isso é muito comum na indústria automobilística: comprar (concorrente fraca) e depois fechá-la.
Vejamos o que ocorreu com Ford X Willis; Volks X Dodge; etc, etc....exemplos só no Brasil.
Se for verdade será uma péssima notícia para o Off-road.
Imagina uma mistura do T4 com o Ecosport????????????????????????
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
17/09/2006, 23:31
Essa pessoa me falou tambem que em 2007 os troller viram com todas as cores e nao mais com aquelas que a fabrica tem a pronta entrega,e as mudanças do 2007 sao somente no capo que fecharam aquelas entradas de ar e levantaram 2cm o capo ja que os 06 batiam as mangueiras no mesmo.
MJuliani
18/09/2006, 17:23
Nao sei se e verdade mais fiquei sabendo atraves de um companheiro de fortaleza que vive na fabrica que a troller foi vendida para a ford.Alguem confirma essa informaçao
João,
Essa "notícia" é antiga e ninguém tem esta informação segura. Pode ser que sim, pode ser que não. Seria aquisição ou participação ? Com controle ou sem controle ? Qual sócio seria responsável pelo gerenciamento da companhia ? As coisas não são tão simples assim, dizer "é bom pra Ford, é ruim pra Ford, é bom pro off-road, é ruim pro off road" são análises sem nenhuma profundidade.
Vamos aguardar e ver se aparece alguma notícia que realmente possa ser conclusiva.
Mas me diz aí: esse seu amigo que "vive na fábrica", o que é que ele faz ? Qual o nível de contato que ele tem ? Isso é legal para diferenciarmos quem realmente tem informação séria, pois se bem feito, estas informãções não vazam e se vazam é lá em cima, de diretoria pra cima.
Abraços,
Marcelo Juliani
Não tenho "contatos" nem na Ford e nem na Troller, mas, analisando a atual conjuntura do mercado automobilístico mundial, acredito que isso não passa de um grande Boato.
Qual seria o interesse da Ford em adquirir uma montadora tupiniquim que fabrica, meio que artesanalmente, poucas unidades de viaturas com mercado bastante restrito?
A era das aquisições, onde "big is beaultifull", foi no final do milênio passado. No atual momento, as montadoras estão reduzindo quadros, demitindo, fechando fábricas (vide Volks e Ford mundo afora).
Deixa estar....
José Augusto
18/09/2006, 22:26
Era só o que faltava:parede: :parede: :parede: :parede:.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
18/09/2006, 23:18
Caro companheiro Marcelo o que esse amigo meu faz nao sei mais vou me informar e te falo, eu simplesmente estou colocando o relato dele e tirar essa duvida ja que nosso pais teve a engesa que era uma potencia em vista da troller e fechou as portas do nada ou vc nao lembra,e tambem a JPX aqui se pode tudo basta ter dinheiro.Um abraço
MJuliani
19/09/2006, 10:52
João,
Entendo seus pontos. Devemos separar aqui informações de boatos, como bem colocou o Carlos A. Veggi. Boatos, por boatos, eu também ouvi, de gente com contatos na diretoria da Troller de que algo "grande" estaria para acontecer. Não foi citada a Ford nem quem seria. É público que a TVE (Troller Veículos Especiais) esta procurando um sócio, pois o Sr. Mario Arapripe já fez esta declaração em algumas entrevistas durante 2006. Quem sabe o Salão do Automóvel é uma boa oportunidade para levar a público alguma novidade (pura especulação de minha parte).
No caso das comparações, comparar a Engesa com a TVE não faz sentido. A TVE é uma empresa do segmento automobilístico e a Engesa era uma empersa de equipamentos bélicos. A Engesa fabricou não mais do que 1700 jipes (parece que o nº exato é 1670) apenas. O jipe tinha participação tímida em seu faturamento e estratégia. O forte da engesa eram tanques (blindados) e caminhões. Adicionalmente as causa da falência da Engesa não tem pararlelo com o mercado automobilístico nacional, foi resultado de uma combinação de fatores, dentre os quais: mau gerenciamento, declínio da indústria bélica mundial ao mesmo tempo em que se investia fortemente em novos produtos, falta de pagamento de produtos vendidos ao Iraque entre outros fatores. Nada haver com o mercado da TVE.
A JPX até hoje é um místério, ninguém sabe ao certo o que aconteceu, pois ela foi fechada e não faliu, nem concordatária foi. Existem diversas estórias, mas é dificil afirmar com cetreza.
Abraços,
Marcelo Juliani
Juliani,
Quero lembrar que o que fez a Engesa sucumbir: não foi mau gerenciamento (ao contrário disso, pois a empresa ousou criar novos mercados no exterior, algo que a EMBRAER, por exemplo, só fez há pouco tempo); na época o mercado bélico não estava em declínio (ao contrário, também, ele estava se expandindo em razão de guerras eminentes em vista);em termos de novos produtos, a engesa tinha os melhores (tanque Osório e jo jipe fase III eram considerados os melhores do mundo na época).
O que "quebrou" a Engesa foi simplesmente o fato do mundo árabe não ter honrado o contrato, por forte pressão dos EUA, para a compra de muitas unidades do osório e do Fase III. A empresa endividada por investir em produção e matérias-primas não conseguiu honrar seus compromissos.
Se este fosse um país sério, provavelmente o governo teria intervido e subsidiado a empresa por um tempo, mas todos sabemos como são as coisas por aqui.
A UFJF tem um centro de estudo militar bastante interessante (www.ufjf.br).
MJuliani
19/09/2006, 16:25
Carlos,
A estória de que a Engesa faliu simplesmente por que os imperialistas americanos obrigaram os sauditas a comprarem os Abrams em vez dos Osório é muito bonita, mas de um tempo que já passou, apenas romantismo. A Engesa já estava endividada muito antes deste epísódio, quando deixou de receber algumas vendas para o Iraque. Adicionalmenet o projeto do Osório demandou investimentos significativos, o também direcionou a empresa a um momento de dificuldade financeira. Após a guerra do Golfo, com o declínio de um de sues principais mercados compradores - Iraque - as vendas da Engesa entraram em declínio. A decisão dos Sauditas pelo equipamento americano foi o golpe final em uma empresa já combalida. Os americanos, que semper foram aliados bélicos dos Sauditas e Israelenses fizeram um jogo pesado, muita política realmente estava envolvida. Porém, esta não foi a única razão para decretar o fim da Engesa. A Engesa faliu em 1993, mas seus problemas financeiros já estavam evidêntes em 1986 (ano do primeiro calote do Iraque). Houve falta de visão, de maleabilidade política e um grande equívoco gerencial na estratégia de vendas da Engesa, a colocando em posição desfavorável em um mercado que declinava em vendas após o fim da guerra do Golfo (mercado fora da OTAN, onde a Engesa pretendia vender o Osório).
Intervenção do governo !!! Para com isso !!! Já que vc citou a Embraer, vai lá e pergunta o que eles acham da intervenção/ajuda do governo Canadense a Bombardier, por exemplo ??? Esse tempo de paternalismo já acabou. Se o governo tivesse ajudado a Engesa a única coisa que iria acontecer seria gastar alguns milhares de dólares dos contribuintesa mais, o problema era, além de financeiro, mercadológico, iria pro vinagre assim mesmo.
Esse debate é legal, mas afinal este tópico é da possível venda da TVE para Ford.
Abraços,
Marcelo Juliani
MJuliani
19/09/2006, 17:13
Editei a mensagem anterior pois havia uma informação equivocada.
Pedro Freitas
19/09/2006, 23:01
nao axo que a troller vai ser vendida para a ford.
simplismente pode ter uma participação com motores, e outras especiarias
[]'s
Não acho uma idéia sensata a do governo subsidiar a iniciativa privada, mas dependendo do setor e do momento, pode ser algo significativo para o próprio país (vide o caso da Harley-davison nos EUA).
Diferente do que representa a Troller hoje para o país, a engesa na época era um setor estratégico para o Brasil.
Mas isso é discussão pra mais de metro....rs
RODRIGUESLIMA
20/09/2006, 00:24
Pessoal moro em Fortaleza, aqui ja ouvi falar deste assunto mas não vi nada divulgado na mídia, no entanto acho que é verdade, pois na revenda da troller estavam pintando os muros com a seguinte frase "TRILHA FORD" estranho se não for verdade, nas placas onde anteriormente existia TROLLER agora tem "TROLLER FORD", e algumas pessoas ja me confirmaram que é fato...8)
MJuliani
20/09/2006, 10:09
Bem que alguém aí de Fortaleza poderia passar por lá (na concessionária) tirar uma foto e colocar aqui na lista. E aí, alguém se habilita ???
Abraços,
Marcelo Juliani
Acho que o RODRIGUESLIMA aí em cima deveria tirar umas fotos pra gente e postar aqui, o que acham?
E aí RODRIGUES, se habilita a fazer isso pra gente?
Tava acompanhando e nem dando muita bola, mas agora me chamou a atenção.
Abraços
Eu li rapidamente uma chamada ontem no site do UOL, dizendo que a Ford comprou (ou irá incorporar) o nome Rover.
Não fizeram confusão?
José Augusto
20/09/2006, 14:47
Vc's sabem as consequências disto, já digo, vão mudar algumas "perfumarias" talvez deixar o jipe mais comportado e "urbano" e acrescentar 30% de aumento no preço final, assim a pantanal não vai mais fazer concorrência com a ranger e o troller acaba deixando de ser uma opção.
[]'s já acostumados, nesse País sempre que há alguma mudança é sempre para pior.
Policarpo
20/09/2006, 21:09
Pessoal, não acho que a Pantanal concorre com Ranger...uma não tem nada a ver com o nicho mercadológico da outra...penso que são complementares!
Quanto ao Troller ai pode vir estratégia diferenciada uma vez que a Rover já é da Ford se não me engano desde 2004...que tal a Fábrica da Troller passando a montar em regime CKD o Land novamente por aqui....e para sonharmos mais alto, colocando aquele canhão que é o International Engines 3.0L no bicho???
Nesse mercado automobilístico global é fato que apenas os maiores ficarão...e tá mais para os Japoneses do que os Americanos ... já viram o crescimento da Toyota?
Tomara que a Ford melhore o Troller na sua essência de puro sangue off-road...
Grande abraço pra todos!
Pessoal, não acho que a Pantanal concorre com Ranger...uma não tem nada a ver com o nicho mercadológico da outra...penso que são complementares!
Quanto ao Troller ai pode vir estratégia diferenciada uma vez que a Rover já é da Ford se não me engano desde 2004...que tal a Fábrica da Troller passando a montar em regime CKD o Land novamente por aqui....e para sonharmos mais alto, colocando aquele canhão que é o International Engines 3.0L no bicho???
Nesse mercado automobilístico global é fato que apenas os maiores ficarão...e tá mais para os Japoneses do que os Americanos ... já viram o crescimento da Toyota?
Tomara que a Ford melhore o Troller na sua essência de puro sangue off-road...
Grande abraço pra todos!
Também concordo que Ranger e Pantanal não concorrem, ela fica entre a Ranger e a F-250, mas com uma proposta mais para frotistas, empresas, etc.
Agora Policarpo, tu se enganou numa questão: Rover é uma coisa, o negócio foi fechado recentemente, não tem nada a ver com a Land Rover que fabrica Defender, Discovery, etc, são duas empresas distintas.
Quanto ao Troller, se apenas melhorar a rede de autorizadas já é um grande avanço.
[]'s
http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not6661.shtml
Aqui tem uma pequena explicação.
[]'s
RODRIGUESLIMA
20/09/2006, 21:40
Pessoal muito provavelmente amanhã deverei passar próximo a concessionária da Troller, e então tiro a foto pra mostrar do eu estou falando, se não postar aqui no forum amanhã, fasso em breve pois talvez terei de viajar amanhã, mas em breve coloco a foto aqui...
Galera,
sem dúvida tudo o que falarmos aqui é pura especulação, mas eu ouvi essa história da boca de um ex-diretor da Troller.
No entanto, acho estranho que a Troller tenha feito investimentos e encarecido o preço final dos seus produtos para trocar seus motores MWM pelos International (motorização utilizada pela Ford).
Mas confesso também que é muito estranho imaginar o EcoT4 !!
Comparações entre a Troller e a Engesa realmente são meio descabidas, mas também é descabido criticar incentivos quando falamos da Troller. Teria ela chegado onde chegou sem incentivos da SUDENE, BNDES e sem os incentivos fiscais do governo do Ceará ?
[ ]s
PessoALL, não podemos esquecer que as Forças Armadas (EB) é atualmente um comprador dos Troller. Outra coisa, a Land não é mais comprada pelo EB, e a "fábrica" foi embora, pois não tinha nada, mas nada mesmo, com a Ford Motor do Brasil. Digo isto porque teve pessoal daqui que fez curso na "fábrica" dos Land, e viu como era a sua "fabricação". É lamentável se realmente se concretizar a venda para a Ford, pois mais uma vez deixamos de ter uma fábrica legitimamente nacional. Capacidade para tal temos, porém falta o incentivo e visão do governo para levar estas fábricas adiante. Não adianta pagarmos uma fortuna por um Land (ou JPX qdo era fabricado)e depois ela fechar as portas deixando todo o mundo empenhado. Até tem a tal lei que obriga a fornecerem peças durante 5 ou 10 anos, mas, e o preço? Já estamos sentindo isto. Relembrando o caso da Engesa, foi um conjunto de fatores, mas o início foi o calote do Iraque, onde não houve um posicionamento firme por parte do governo, exatamente como ocorre agora no caso da Petrobras x Bolívia. Quem perde sempre é o Brasil, o povo, nós os consumidores. Já imaginaram se não tivessem quebrado a Engesa? Se na época era o melhor (ainda hoje é um dos melhores), imagina se tivessem continuado o seu desenvolvimento? Lamentável se se confirmar a venda da TVE para a FORD. Não tem ninguém da TVE para se manifestar aqui no Fórum? []'s
RODRIGUESLIMA
21/09/2006, 17:16
Pessoal, eu cometi um engano ... realmente estavam mudando os outdoors e placas da logomarca da Troller, mas a frase que estavam colocando era "TRILHA FORT" e não "TRILHA FORD" como havia mencionado, também pudera tava dirigindo, com pressa, com fome, pensando nas dívidas .... segue as fotos para confirmar o meu engano ... mas o boato continua ...:cool:
:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :roll: :roll: :roll:
MJuliani
22/09/2006, 15:40
... " mas também é descabido criticar incentivos quando falamos da Troller. Teria ela chegado onde chegou sem incentivos da SUDENE, BNDES e sem os incentivos fiscais do governo do Ceará ? "
[ ]s
Henrique,
Apenas para esclarecer: na minha mensagem e em outras que se seguriram falamos de ajuda financeira do governo para não deixar a empresa quebrar, isto é, após os problemas. Isso nada tem haver com incentivos fiscais.
Apenas por curiosidade: a SUDENE não existe mais, a agência que existe hoje é a ADENE.
Abraços,
Marcelo Juliani
Joao Baeta
01/11/2006, 09:23
:arrow:Deu no Jornal "O Globo" de hoje falando que a fábrica da Ford está em negociação de comprar a parte da fábrica, só estão intessados em comprar a parte. A hipótese + provável conforme 3 das fontes ouvidas pelo Carro ETC que a FORD possa aproveitar oncentivos fiscais hoje dados a Troller pelo governo do CE e vamos saber mais da negociação em dezembro quando vai se decidir afinal!
Absssssssssssssss
Apenas para esclarecer: na minha mensagem e em outras que se seguriram falamos de ajuda financeira do governo para não deixar a empresa quebrar, isto é, após os problemas. Isso nada tem haver com incentivos fiscais.
Apenas por curiosidade: a SUDENE não existe mais, a agência que existe hoje é a ADENE.
Marcelão,
incentivo fiscal, teoricamente, pode até ser diferente de ajuda financeira, mas na prática, quem não gostaria de ter, por exemplo, financiamento de ICMS em 10 anos sem juros !!! Eu adoraria !!! Apesar de ser um "incentivo fiscal" (!?!?!?) é uma "ajuda financeira" e tanto, e prá muito poucos privilegiados, vc. não acha ??
Quanto à ADENE, esta só foi regulamentada em fevereiro de 2002, portanto, quando a Troller instalou sua fábrica atual, nos final dos anos 90, ainda era SUDENE.
[ ]s
Joao Leao
06/11/2006, 09:41
Hoje um amigo meu que e jornalista de um jornal alternativo me falou que recebeu a noticia que a Troller foi vendida para a Ford nesta ultima quinta feira. El me falou que a intencao da ford vai ser fechar a fabrica pois segundo ele havia uma concorrencia direta com o ECA Esporte!!!!
Ele me falou tb que o preco da venda foi de 10x o valor de mercado da fabrica!!!
Bom vou esperar que os fatos se confirmem, pois ele ja tinha me falado que com fontes seguras o Geraldo ganharia a eleicao com 60% dos votos.
Entao prefiro esperar mais dados para comecar a me deseperar.
Joao Leao
Troller 2007 (The Last One)
Aju -Se
Alexandre Souto
06/11/2006, 10:22
Se for verdade será uma péssima notícia para o Off-road.
Imagina uma mistura do T4 com o Ecosport????????????????????????
hahahahahahahaaaa..
vergonha da ind. automobilistica brasileira..!!!!!!!!
Bom vou esperar que os fatos se confirmem, pois ele ja tinha me falado que com fontes seguras o Geraldo ganharia a eleicao com 60% dos votos.
Entao prefiro esperar mais dados para comecar a me deseperar.
Joao Leao
Troller 2007 (The Last One)
Aju -Se
Ele assegurou que o Geraldo venceria com 60%??????
Podem ficar tranquilos trolleiros pois esse jornalista deve ser correspondente em marte!
Pedro Freitas
06/11/2006, 11:18
a troller foi vendida pra ford sim, confirmado!
agora não sei o que vai acontecer com o troller, certamente devem acabar com ele.
é difícil engolir mais essa.
Joao Baeta
06/11/2006, 11:51
a troller foi vendida pra ford sim, confirmado!
agora não sei o que vai acontecer com o troller, certamente devem acabar com ele.
é difícil engolir mais essa.
:arrow:Não é bem assim, Pois será a vendida a parte do Troller, Acho que a Ford deve ajudar o Troller a crescer...Formando a parceria...
Abssssssssssssssssssss
Joao Leao
06/11/2006, 14:10
Pioe é que é verdade
http://www.terra.com.br/istoe/1933/1933_brasil_confidencial.htmhttp://www.terra.com.br/istoe/1933/1933_brasil_confidencial.htm
:eek: :eek: :eek:
E eu que pensei que a onda maluca de aquisições tinha acabado.
A Ford ficou maluca....
Realmente foi vendida... e pelo que parece foi comprada por completa...
Não tenho idéia também do que irá acontecer com o Troller..
Novidades informem!!
Abraços,
TMorais
Veja links:
http://www.terra.com.br/istoe/1933/1933_brasil_confidencial.htm
http://www.opovo.com.br/opovo/economian/645114.html
Realmente foi vendida... e pelo que parece foi comprada por completa...
Não tenho idéia também do que irá acontecer com o Troller..
Novidades informem!!
Abraços,
TMorais
Veja links:
http://www.terra.com.br/istoe/1933/1933_brasil_confidencial.htm
http://www.opovo.com.br/opovo/economian/645114.html
PQP!!!!:putz: :parede: :parede: :parede:
Troller concorrente do Eca??? Que raio de comparação é essa??
O Eca não chega nem perto!!! Têm propostas bem diferentes!!
Pela forma de montagem do Troller, quase artesanal, é certo que fica muito fora dos padrões da Ford. E dúvido que tenham comprado para investir na sua continuidade!
Mais uma vez o poder do dinheiro fala alto... E novamente ficaremos órfãos de bons jipes!:evil:
[]'s
Vou chutar que eles acabarão com a Pantanal e manterão o T...
Devem aproveitar também a estrutura das competições, lembrando que a Ranger entrou nos campeonatos faz pouco tempo.
Acho que seria muita burrice acabar com o Troller, comprar a fábrica para descontinuar a produção, sendo que, até onde me lembro, são obrigados a manter peças sobressalentes por 10 anos. :pensativo:
E eu não confio em revistas. :mrgreen:
Mas é chute, hein? :twisted:
Vou chutar também...
O T4 fica e vou investir pesado na produção e comercialização do carro, usandos os distribuidores da marca pelo brasil a fora....
Vou chutar que eles acabarão com a Pantanal e manterão o T...
A Pantanal já nasceu morta...:razz: Como a JPX pick-up, e outros "micos" nacionais.
Para vender pick-up, tem que ser de griffe. É utilitário. É carro de trabalho, onde o peso da marca e assistência pesam muito na escolha.
Acho que seria muita burrice acabar com o Troller, comprar a fábrica para descontinuar a produção, sendo que, até onde me lembro, são obrigados a manter peças sobressalentes por 10 anos. :pensativo:
Que peças? O Troller é um mix de tudo que já existe no mercado...
O que é exclusivo dele são peças que dificilmente precisariam de substituição, como chassi, carroceria. Para isso basta um estoque. Aliás, se afetar algo desse tipo, é certa uma perda total. Vc pega a grana do seguro e vai comprar um Eco...:putz:
Tô achando que vão esperar a poeira sentar, vão acabando com ele devagarinho, deixando de fazer propaganda, reduzindo produção, dificultando a compra... Até que o povo perca o interesse. Aí ninguém vai achar estranho o fechamento definitivo.
Só essa notícia já se torna uma bomba nas vendas do Troller! Vc compraria um novo agora, sabendo que é possível a fábrica ser fechada ano que vem?
Mas isso é só um chute...:mrgreen:
[]'s
Cesar Cama
06/11/2006, 21:41
A situaçõa da trollar era insustentável .Quantas Pantanal voce viu por aí ?Ela foi 'projetada " com dinheiro público da FINEP, que deveria ser devolvido ...
Quantos trolha 2007 (com motor 3.0 ) voce viu rodando por aí ??
Estamos falando de uma fábrica que só tem estes dois produtos.Cadê as tão faladas exportações para Angola?
Chuto que o que encontraram foi uma saida honrosa para seus pomposos donos,sem falar em falencia.
Mero chute!
AlemãoRS
06/11/2006, 22:00
Não sei com qual dinheiro a pantanal foi projetada, mas a FINEP não empresta dinheiro, ela investe em projetos de pesquisa.
Quantos trolha 2007 (com motor 3.0 ) voce viu rodando por aí ??
O modelo 2007 está saindo agora... Mas o 3.0 existe desde 2005 no Troller! Eu andei em um 2005, modelo 2006. É um canhão!:twisted:
Estamos falando de uma fábrica que só tem estes dois produtos.Cadê as tão faladas exportações para Angola?
Chuto que o que encontraram foi uma saida honrosa para seus pomposos donos,sem falar em falencia.
Mero chute!
Um produto, a Pantanal não conta... Conheço um distribuidor do Troller, que até mês passado estava muito feliz, pois as vendas só aumentavam. Vou tentar falar com ele, vamos ver se ele sabe de algo mais.:concordo:
Eu digo que foi é muita grana! É o mesmo que ganhar na loteria... Trabalhar para quê? No stress...:cool:
Mas é só um chute...:mrgreen:
[]'s
Cesar Cama
06/11/2006, 22:17
http://www.capitalderisco.gov.br/vcn/tripa_NoticiasImprensa_include.asp?ContentId=2444
Analisando o último link podemos ver claramente o processo de crescimento que a Troller estava prevendo.. novos carros (jipes), novas versões, nova unidade fora do País, aumento na produção e ainda aguardando a definição dos militares quanto ao T4 militar para venda.. Acho que o ponto que a Ford estava preocupada foi justamente da criação do JEEP 4 PORTAS ESPORTIVO de uso mais urbano.. acredito que eles não querem perder a maior fatia do mercado que é justamente as vendas do cacarecoesport. Se este jeep da Troller fosse criado de uso mais urbano, porém com perfil de uso off-road, tendo preço mais convidativo é provável que tiraria o reinado do Eco em pouco tempo... A TR4 ainda está em um patamar mais elevado e custos mais caros.. agora teremos a opção do Tracker (para meados de novembro), vamos ver como o mercado reage também a este concorrente da Ford.
Mesmo assim foi válido investir tanta grana na compra da Troller? Não seria mais interessante e lucrativo melhorar o Eco e criar um "novo" veículo genuinamente off-road???
Abraços,
TMorais
Se descontinuarem a produção do T4, será bom pro TAC Stark que entrará no mercado sem um grande concorrente e péssimo para nós consumidores. Caso continuem produzindo e melhorem a linha adaptando aos padrões FORD, sai da frente... literalmente!
Para os amantes do off-road, a segunda opção será muito bem vinda. Vamos aguardar!
[]'s
Paulo Ross
Opa, peraí... sou só eu que fiz a conta ou esse jornalista viajou?
A Ecosport vende por mês quase o que a Troller já vendeu na historia do T4 (5mil unidades). Isso pode ser caracterizado como concorrencia??? Isso sem falar que são propostas completamente distintas e a TVE não teria uma planta capaz de concorrer com nenhuma montadora antes de 2015.
A TVE OCUPA UM NICHO DE MERCADO QUE SÓ ELA PARTICIPA!
Essa primeira reportagem é pura brincadeira. Nunca uma empresa faria uma maluquice dessas em um mercado emergente como o Brasil. Encerrar sua produção porque um produto local pode vir a representar uma ameaça daqui a 10 anos. O próprio país já impõe dificuldades suficientes para acabar com a marca sozinho... E a Ford tem ameaças reais pra tomar cuidado (TR4, Tracker...)
O máximo que pode estar acontecendo aí é um investimento de capital externo em troca de participações. Pouco provavel que um dia saibamos as condições do contrato, mas é quase impossivel que o negócio seja nos moldes e com os motivos apontados pela reportagem. É muita inocencia.
[]´s céticos
AlemãoRS
07/11/2006, 09:38
Alguém sabe ao certo se a Ford nao tem acões da Land Rover?Pq eles querem importar o defender agora que pararam de fabrica-lo por aqui e o unico concorrente seria o troller, sendo que ele já tinha "acabado" com as vendas do defender nacional.
Assim eles importam o defender com a certeza que vão vender, mesmo ele custando R$130000 ou sei lá quanto vai custar.
Leonardo, essa pelo menos seria uma explicação mais plausivel do que a relação T4->Ecosport ou Pantanal->Ranger/F-250.
A defender foi muito prejudicada pelo sucesso do T4.
E a Ford é sim a "dona" da Land Rover, assim como Lincoln, Mercury, Mazda, Volvo, Jaguar, Aston Martin. Tudo produto Ford.
Abraços
Flavio Miranda
07/11/2006, 14:02
All,
Tem uma hora que a empresa tem que crescer e os investimentos são bastante altos. A meu ver, a Troller estava chegando numa encruzilhada.
Investir mais no T4 prá quê, já que não existem concorrentes neste nicho depois da saida da Land Rover ?
Sabemos que o MWM 2.8 Sprint já é motor + que suficiente para o Troller. Atualizá-lo com novas versões, Proconve, etc; é necessário, mas altos investimentos para que o jipe chegue nos R$ 100 mil ???!??!!!
Vc deixaria a sua indústria depender de apenas 1 produto e de altíssimo valor ? Qualquer crise externa ou interna, afetam diretamente as vendas e podem comprometer o negócio.
Então o negócio é variar o portfólio certo ?!? Certo. Desde que vc tenha "bala na agulha" para investir em pesquisa, testes, promoção, ampliação parque industrial, etc.
E é aí que vem uma empresa como a Ford e paga uma boa grana para os donos da Troller e talvez até arrumem uma função numa "Unidade Especial" ou Depto XYZ.
Por hora, nenhuma das alternativas discutidas me parecem justificar a compra. Agora, pode até ser que não tenha muito sentido mesmo... Veja a questão da GM com a Suzuki ! Veja a questão da VW com a Audi, no segmento de autos de luxo ! Da Daimler com a Jeep ....
Tem mais fogo de onde vem essa fumaça....
[ ] s
PS.: Depois querem que a gente acredite : Gurgel, Engesa, JPX, Javali, Troller, Pró-alcool, Puma, .....
José Augusto
07/11/2006, 15:14
Pessoal ou bem ou mal, a Troller é uma pedra no sapato das grandes montadoras, pois oferece um veículo robusto de baixa manutenção "genuinamente offroad" por um preço inferior aos concorrentes mais próximos.
Veja o cenário, hoje comparamos o Marrua com o Troller, ao meu ver este novo TAC Stark conceitualmente não é concorrente, uma Land importada fica fora devido ao nível do preço, numa situação sem o Troller (ou com o Troller subindo de preço) o Marrua com certeza subirá de preço (pela sinalização da própria Agrale) provavelmente encostando no preço da LAND importada (que é da FORD).
Para quem acredita em "papai noel" e "coelhinho da pascoa", a FORD estaria pensando em retornar com a fabricação do jeep no Brasil e o Troller seria um concorrente direto.
Pessoal,
Primeiramente eu acredito que a Troller - na verdade Troller/Ford - ainda permanecerá inalterada por um bom tempo. Isso porque quando uma empresa é comprada, seja para fusão ou fechamento, não acontece da noite-pro-dia, é só analisarmos os casos que tivemos no mercado.
Depois de baixada a poeira a Ford decidirá por dois caminhos, ou moderniza a produção do Troller, o que seria o melhor dos mundos, pois teríamos acabamento de verdade, com peças de um único fabricante, rede de assistência etc. Mas para isso a Ford estudará se é viável ou não (claro que isso já foi feito).
A segunda opção seria o fechamento definitivo da marca, deixando o mercado sem opção nacional para um jipe e o EcoSport sem concorrente (não que essa seja minha opinião, pois acho que os dois não concorrem, mas pelo que as notícias dizem isso é fato). Isso até faz sentido pois a Ford investiu milhões na plataforma Fiesta/Ecosport e talvez comprar e fechar seja mais barato e seguro que o risco do projeto perder mercado. Lembrando que estamos falando da Ford contra a Troller.
Essa é a minha opinião.
[s] opinados,
M A Z Z I . . .
08/11/2006, 09:55
Pessoal...
Acompanhando o tópico fiquei com a seguinte questão "engasgada"....
FORD é dona da LAND ROVER, ou seja, dona dos DEFENDER 90.
FORD é dona (agora) da TROLLER, ou seja, dona dos T4.
Os DEFENDER 90 e os T4 atendem o mesmo "nicho de mercado", são os gigantes do Off Road Nacional.
O que gostaria de entender é o seguinte:
>É viavel para a FORD ser dona de 2 modelos que atendem as mesmas classes?
>Será que a FORD fechará a TROLLER para trazer os DEFENDER novamente para o mercado, sendo que a fechou faz pouco tempo?
De qualquer modo, um sonho de muitos vai por agua baicho (eu sou um), mesmo que a FORD revitalise o T4 como muitos estão falando, o preço vai para a casa dos 100...
Agora sobre a EcoSport, não querendo ofender, mas a ECO é o pior veículo 4x4 nacional, Off Road ele nunca vai ser!!!
Quem compra ECO não pratica Off Road, no máximo vai para a chacara que é por estrada de pó!!!
É equivoco dizer que o T4 atrapalha as vendas da ECO...
SE A FORD REALMENTE FOR ACABAR COM O T4 PARA ALAVANCAR A VENDA DA ECOSPORT, SIMPLESMENTE DINHEIRO JOGARO NO LIXO, QUEM COMPRA ECO NÃO COMPRA TROLER E VICE E VERÇA!!!
>É minha opinião, formada em cima da leitura desse tópico...
Abraço a todos.
Walter Carlos Brossel
08/11/2006, 10:42
Acho que a Ford está cagando de medo é do novo Suzuki GVitara que chega no Brasil à R$60mil... vai jogar o preço do TR4 no chão.
Acho que a compra do troller foi mais estratégica para tentar dominar esse nicho mesmo...sei lá...
Eu também acho que o Ecosport não é concorrente direto do Troller, isto é uma maneira de desviar atenção porque deve haver outros interesses por trás, talvez com a chegada do Tracker da GM com qualidades ON/OFF-ROAD muito superiores aos Eco's, a Ford vai combater com o Troller a concorrencia.
M A Z Z I . . .
08/11/2006, 11:13
Eu lí alguma coisa neste tópico sobre as unidades de venda mensal do ECO contra as vendas anuais do T4... O comparação estranha!!! Isso prova que um não concorre com o outro.... A FORD deve tar querendo é vender BEM um modelo que ralmente seja 4x4 Off Road...
Outra coisa redícula!!! Que tem bastante ECO sendo vendido é verdade, mas não 4x4, eles tão vendendo 5mil und por mês do 4x2, o ECO 4x4 nasceu morto!!!
Agora que a GM Tracker 2007 (Grand Vitara) entrará no mercado para "desbaratinar" as concorrencias, isso é fato que quero acompanhar de perto... A ECO vai levar uma "chinelada" violenta!!!
Talvez a FORD para ganhar mercado dentro do ambito 4x4 oferte o FORD T4... :(
Minha nossa!!! Quanta utopia!!!! hehehe....
Temos uma longa novela pela frente...
Lembram da compra da Willys? Pois é...
:(
Mazzi,
Acho equivocado dizer que se a Ford colocar o Troller numa linha de produção sairá mais caro que hoje. É justamente ao contrário. O Troller é praticamente artesanal com peças de vários outros veículos. Todos sabem que artesanalmente um produto sai mais caro que industrializado, e ainda, a Ford tem um poder de compra muito maior junto aos fabricantes de peças (Varga, Bosch, Arteb, International etc) saindo por um preço mais acessível para o fabricante e, consequentemente, mais barato o produto final. Agora, se a Ford irá abaixar o preço do Troller - considerando essa hipótese - já é outra história, afinal, se vende com o preço que está, por que abaixar?
E ainda, acho muuuuuuuuuito difícil o Tracker 2007 chegar no Brasil por R$ 60K, um 2004 custa R$ 67K (preço FIPE). Ele pode chegar para concorrer com outros SUVs, mas não com o Ecosport.
[s] palpitados,
Joao Baeta
08/11/2006, 19:37
Mazzi,
Acho equivocado dizer que se a Ford colocar o Troller numa linha de produção sairá mais caro que hoje. É justamente ao contrário. O Troller é praticamente artesanal com peças de vários outros veículos. Todos sabem que artesanalmente um produto sai mais caro que industrializado, e ainda, a Ford tem um poder de compra muito maior junto aos fabricantes de peças (Varga, Bosch, Arteb, International etc) saindo por um preço mais acessível para o fabricante e, consequentemente, mais barato o produto final. Agora, se a Ford irá abaixar o preço do Troller - considerando essa hipótese - já é outra história, afinal, se vende com o preço que está, por que abaixar?
E ainda, acho muuuuuuuuuito difícil o Tracker 2007 chegar no Brasil por R$ 60K, um 2004 custa R$ 67K (preço FIPE). Ele pode chegar para concorrer com outros SUVs, mas não com o Ecosport.
[s] palpitados,
:arrow:Marcelo,
Ano 2004 era motor a DIESEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois as peças são mais caras...etc...etc...
Completamente diferente ao motor a gasolina!
Entendeu?
Absssssssssssssssssssssssssssssssss
M A Z Z I . . .
08/11/2006, 19:47
Mazzi,
[s] palpitados,
Marcelo...
Não que seja equivoco... não preciso falar nada, vc mesmo acabou de explicar, a FORD não vai abaixar o preço se assim ja vende o suficiente para dominar o mercado (não tem concorrencia mesmo)...
O que quero dizer é que por se tratar da "Sr.FORD" o preço tende a aumentar, porque não tem cabimento investir e não reajustar, já viu isso ocorrer diferente no Brasil?
E se ela for transformar em linha o que hoje é artesanal terá mais investimento ainda!!!
Ou vc acha que a "Sr.FORD" vai trabalhar com linhas lentas e arcaicas (perante a tecnologia que eles já possuem) é claro que a Troller não é arcaica, mas comparada com as linhas FORD é sim...
Outra coisa, quem disse que 80 e poucos mil é preço de montagem artesanal? Tem carro com esse porte que custa muito mais que isso!!! E no Brasil... É só pensar um pouquinho que vc ja vai lembrar...
E sobre o Tracker vc tem toda a razão, eu também acho que por esse preço ele não chega, mas, no Salão do Automóvel esse foi o preço divulgado, é nisso que tomei base para me espreçar...
E como já venho dizendo, é só opinião, puro movimento expeculativo ...
Não vamos chegar a conclusão nenhuma...
E nem adianta esperar por respostas, a FORD não vai divulgar seus reais planos, do contrario poderia espantar clientes, como já espantou com a compra...
É só esperar, e ver se ela vai fazer como fez com a Willys... 15 anos depois...
Abraço...
guilhermekrug
08/11/2006, 20:35
Alguns pontos interessantes falados:
Todos falam que já foi vendido, menos a Ford e a Troller que não admitem a compra.
Muitos que criticavam sempre a Troller agora vão falar que é uma pena se ela fechar :)
Falaram que a Pantanal nunca vendeu, mas a informação que sai nas revistas é que vende 20 unidades por mês o que não é pouco para lançamento sem qualquer publicidade. A Pantanal foi vendida para algumas empresas (acho que aqui já falamos da empresa de energia elétrica) e sempre foi focada em veículo de trabalho....
O Acordo com o Governo de angola realmente existe e a Troller Veículos Especiais manda para lá (ou pelo menos mandava até 3 meses atrás) 20 veículos civis por mês e existe fila de espera....sem falar na possibilidade de venda do T4-M para os países visinhos...O Kuwait pediu 10 para exames...
O 3.0 está vendendo muito bem, principalmente se considerar a falta de publicidade e este motor siau no modelo 2006, no ano de 2005 existiram os T4 adaptado para o Rally dos Sertões (equipe Aquarela do Brasil) com motor 3.0.
Recentemente conversei com um ex-dono de concessionária Troller e ele me contou que recebia na troca pelo T4 mais Audi A3 do que defender, logo acho que o Troller concorre com qualquer coisa na mesma faixa de preço, a maioria nunca liga o 4X4 assim como no Eca Sport
O que mais influência o preço do veículo (além dos impostos) são a publicidade e a margem de lucro, por isto não acredito que a Ford diminuiria o preço do T4
Quem viver verá....
Só queria ver alguém entrando na concessionária Ford e pedindo a maçaneta Fiat de seu Troller rsrsrs
M A Z Z I . . .
09/11/2006, 07:35
Alguns pontos interessantes falados:
Todos falam que já foi vendido, menos a Ford e a Troller que não admitem a compra.
E vamos continuar faladando. hehehe... Temos que ter motivo para converçar aqui no forum...
Muitos que criticavam sempre a Troller agora vão falar que é uma pena se ela fechar :)
Eu particularmente sempre defendi o T4 de 2002 em diante, (os anteriores são uma bomba na minha opinião, verdadeiro xunxo), a pantanal eu ví uma vez de perto...
Até porque, não vejo porque não defender a Troller, talvez um orgulho do Off Road nacional, Porque não? Será que ninguem acha triste todas as marcas de Jipes nacionais se extinguirem? (Engesa, JPX, Javali) O Agrale Marrua tá pedalando e ta demorando se erguer, a Ford Willys na época pós compra, nada Off Road se concretiza na Braisil, cada uma com seus motivos, mas o fato é que, o pessoal ligado ao Off Road teme esse capítulo reprisado mais uma vez no Brasil...
Recentemente conversei com um ex-dono de concessionária Troller e ele me contou que recebia na troca pelo T4 mais Audi A3 do que defender, logo acho que o Troller concorre com qualquer coisa na mesma faixa de preço, a maioria nunca liga o 4X4 assim como no Eca Sport
É claro que concorre com qualquer coisa, afinal é um automóvel, mas eu acho que a maior fatia é dentro do Off Road, em Raids e Trilhas bateu de frente com as DEFENDER's e em Rallys com quaisquer "Mitsubaaa", L200, EVO, TR4 e tal tal...
O que mais influência o preço do veículo (além dos impostos) são a publicidade e a margem de lucro, por isto não acredito que a Ford diminuiria o preço do T4
Também acho, até porque, vende bem com esse preço mesmo...
O "status" e o "nicho de mercado" também é fato para segurar o preço "lá em cima"...
Eu ainda acho que se tudo correr bem, (a Troller não for fechada) a preço vai é subir, infelismente...
Só queria ver alguém entrando na concessionária Ford e pedindo a maçaneta Fiat de seu Troller rsrsrs
Hehehe.... Isso é verdade, ou um retrovisor de Fiorino...
Será que tem mais peça Fiat que Ford lá?
A lanterna traseira é a mesma do Ford Cargo... ou não?
O parabrisa ainda é o de Bandeirante?
Equipamentos de painel alguns usados pela Wolksvagem....
Quem tem Troller sabe falar melhor...
:arrow:Marcelo,
Ano 2004 era motor a DIESEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois as peças são mais caras...etc...etc...
Completamente diferente ao motor a gasolina!
Entendeu?
Absssssssssssssssssssssssssssssssss
Grande João,
Ae as coisas mudam mesmo, modelo gasoba é beeeemm mais barato que diesel.
Eu pensei que seria diesel como os anteriores, por isso do preço. :concordo:
[s] esclarecidos,
Mazzi,
O que me referi é que um carro artesanal tem um custo de produção mais caro que um totalmente industrializado. Claro que essa indsutrilização geram custos, mas são custos que tem retorno ao longo do tempo. ;)
O que a Ford irá fazer, ainda é um icógnita.
No demais... são especulações nossas... :roll: :roll: ;-)
O jeito é esperar para ver. 8)
[s] especulados,
M A Z Z I . . .
09/11/2006, 09:22
Mazzi,
O que a Ford irá fazer, ainda é um icógnita.
No demais... são especulações nossas... :roll: :roll: ;-)
O jeito é esperar para ver. 8)
[s] especulados,
Realmente, no mais é só esperar...
Será que vamos esperar +/- 15 anos???
Quem dera poder saber...
Se fosse esse o tempo, eu voltava a idéia de ter um Troller, mesmo sendo usado...
Jornal do Carro
09 de novembro de 2006 - 11:11
Ford negocia a compra da cearense Troller
Fechamento do negócio depende de o governo do Ceará autorizar o repasse de benefícios fiscais
Cleide Silva
Cláudio Teixeira/AE
São Paulo - Enquanto tenta escapar de uma profunda crise nos Estados Unidos, com fechamento de fábricas e demissão em massa, no Brasil a Ford deve ampliar negócios com a aquisição da brasileira Troller, fabricante de jipes e picapes no Ceará. As duas montadoras negociam há cerca de seis meses e podem anunciar a compra nos próximos dias.
O fechamento do negócio, segundo fontes ouvidas ontem pelo Estado, está na dependência de a Secretaria da Fazenda do Ceará autorizar o repasse para a Ford de benefícios fiscais concedidos à Troller, que iniciou operações no município de Horizonte em 1999. A matriz da Ford já teria dado seu aval, mas os valores não são revelados.
A compra total das ações da montadora brasileira também não está definida, pois uma das opções é uma associação que mantenha o fundador da Troller, Mário Araripe, no comando da empresa. Tradicional empresário do ramo têxtil, ele criou a montadora com o intuito de atuar em nichos específicos, com veículos especiais, sem intenção de disputar mercado com as grandes montadoras.
A direção da Troller não comentou o assunto. A direção da Ford, por sua vez, não confirmou, mas também não negou a informação. Um porta-voz disse apenas que a empresa realiza constantemente estudos e avaliações sobre oportunidades de negócios e de produtos. “No entanto não vamos comentar sobre esse tema.”
A Troller produz desde 1999 o jipe T4 e, em março, lançou a picape Pantanal. A capacidade produtiva é de cerca de 400 veículos ao mês, mas a empresa deve vender apenas 900 unidades este ano e, para 2007, previa 1.200 unidades. A Ford vendeu, até outubro, 177,5 mil veículos, dos quais 165,5 mil automóveis e comerciais leves.
Para desenvolver o T4, a Troller buscou inspiração na marca Willys, coincidentemente adquirida pela Ford em 1968. “Fizemos uma correlação do jipe dos anos 50 com um veículo do século 21, aproveitando o desenho clássico, mas introduzindo conforto, tecnologia e robustez”, disse, à época, Fernando Delgado, gerente de desenvolvimento de produtos da Troller.
A Willys Overland do Brasil, fundada em 1952 inicialmente como importadora, passou a produzir jipes localmente dois anos depois. A fábrica funcionava em São Bernardo do Campo (SP), numa parte da área onde hoje está a Ford, que na época operava no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Aos poucos, a Ford foi substituindo os veículos Willys e marca acabou no País em 1984.
Segundo fontes do mercado, Araripe buscava parceria para captar recursos, pois chegou a projetar vendas de 10 mil veículos para 2007. A Ford foi uma das interessadas no negócio.
MAIS INCENTIVOS
No Nordeste desde 2001, quando inaugurou a fábrica de Camaçari (BA), a Ford tinha planos de ampliar a unidade, uma das mais modernas do grupo no mundo, e que opera com capacidade plena de produção dos modelos Fiesta e EcoSport. A fábrica trabalha em dois turnos - após negociação com os funcionários - e tem capacidade de mais de 250 mil unidades/ano.
Segundo fontes do setor automobilístico, a montadora teria buscado novos incentivos fiscais junto ao governo da Bahia para produzir um outro veículo, mas não teve sucesso. A compra da Troller, se vier com os incentivos, pode ser uma opção para novos produtos. Pelo que foi apurado, a Ford teria intenção de manter a marca Troller no mercado.
Mesmo operando no limite na Bahia, onde produz os modelos de maior venda da marca no mercado interno, e que também são exportados, a Ford decidiu no ano passado investir R$ 300 milhões na unidade de São Bernardo para a produção de um carro compacto que deve chegar ao mercado em 2008. Sem o novo produto, a fábrica corria riscos de ser fechada.
Nesta semana, o grupo anunciou uma troca no comando da filial brasileira, que a partir de 1º de dezembro será presidida pelo brasileiro Marcos de Oliveira, que hoje trabalha na Ford dos EUA mas já passou pelos comandos das operações na África do Sul e no México.
Ele substituirá o americano Barry Engle, no cargo há apenas um ano e dois meses, e que foi convocado pela matriz para ajudar no plano de reestruturação que pretende salvar a companhia da grave crise atual.
[QUOTE=guilhermekrug;308387]Alguns pontos interessantes falados:
Olha so um concessionario aqui de sao luis diz que recebu na ultima terça feira um comunicado da troller confirmado a venda, e os jornais locais do ceara tb confirmam.
Flavio Miranda
09/11/2006, 13:09
Lendo nas entrelinhas, destaco dois pontos :
1- a Troller tem capacidade de produzir 400 veiculos/mes. 400 X 12 = 4.800 veiculos/ano. Não vai passar dos 1.000 em 2006 !!!!!!
2- a Ford investiu um absurdo em fábricas e novos modelos. Apostou muitas fichas na Bahia, o ACM perdeu muito espaço politico e a Ford vê a fonte secando...
Logo, como ainda suspeito, tem muito mais coisa por trás desta aquisição, onde o Troller pode não ser o principal.
[ ] s opinativos.
Também lendo nas entrelinhas, acredito que a Ford não irá alterar em nada o Troller, ou melhor a fábrica Troller. Será como ela faz com as Lands, Aston Martini, etc, ou seja, é somente "dono" da fábrica, mas não tem o "logotipo" Ford estampado.
A Ford estava com idéias de lançar algum modelo semelhante ao Troller - como "mencionou" a reportagem, onde a Ford estava querendo ampliar a planta de Camaçari para produção de um novo veículo - porém com a falta de incentivos fiscais na BA a melhor alternativa foi adiquirir uma fábrica pronta, já com incentivos. Coisa que a própria Troller desejava para captação de recursos.
Estou me baseando no que li naquela ultima reportagem postada na página anterior (Jornal do Carro). Mas... são especulações, palpites, desvaneios...
[s]
André Centurion
09/11/2006, 16:08
Vejam a mesma notícia no Estadão de hoje.
http://www.estadao.com.br/investimentos/empresa/2006/nov/09/103.htm
É... acho que não é mais boato.
De qualquer forma num largo o meu por nada. "Posso perder minha mulher, minha mão desde que eu tenha o meu......Troller" (Rsrsrssrs) Brincadeirinha.
André
T4 2002 (prata)
Mogi das Cruzes
Notícia de hj (sexta-feira):
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item15421.shl
Pelo jeito, a Ford não está nem um pouco preocupada com os produtos da Troller. Puro boato este negócio do T4 estar interferindo nas vendas do Eco. O interesse dela, é somente a fábrica de Horizonte - CE, com os incentivos ficais. A fábrica de Camaçari está no talo, e o governo da Bahia parece não ceder mais do que já cedeu.
Meu "achismo" agora: vai continuar mantendo o T4 em produção enquanto tiver lucro com o produto... ou até aparecer outro projeto na fabrica de Horizonte que dê mais lucro .
A[]s
Márcio
Ford negocia a compra da cearense Troller
Fechamento do negócio depende de o governo do Ceará autorizar o repasse de benefícios fiscais
Cleide Silva
Cláudio Teixeira/AE
São Paulo - Enquanto tenta escapar de uma profunda crise nos Estados Unidos, com fechamento de fábricas e demissão em massa, no Brasil a Ford deve ampliar negócios com a aquisição da brasileira Troller, fabricante de jipes e picapes no Ceará. As duas montadoras negociam há cerca de seis meses e podem anunciar a compra nos próximos dias.
O fechamento do negócio, segundo fontes ouvidas ontem pelo Estado, está na dependência de a Secretaria da Fazenda do Ceará autorizar o repasse para a Ford de benefícios fiscais concedidos à Troller, que iniciou operações no município de Horizonte em 1999. A matriz da Ford já teria dado seu aval, mas os valores não são revelados.
A compra total das ações da montadora brasileira também não está definida, pois uma das opções é uma associação que mantenha o fundador da Troller, Mário Araripe, no comando da empresa. Tradicional empresário do ramo têxtil, ele criou a montadora com o intuito de atuar em nichos específicos, com veículos especiais, sem intenção de disputar mercado com as grandes montadoras.
A direção da Troller não comentou o assunto. A direção da Ford, por sua vez, não confirmou, mas também não negou a informação. Um porta-voz disse apenas que a empresa realiza constantemente estudos e avaliações sobre oportunidades de negócios e de produtos. “No entanto não vamos comentar sobre esse tema.”
A Troller produz desde 1999 o jipe T4 e, em março, lançou a picape Pantanal. A capacidade produtiva é de cerca de 400 veículos ao mês, mas a empresa deve vender apenas 900 unidades este ano e, para 2007, previa 1.200 unidades. A Ford vendeu, até outubro, 177,5 mil veículos, dos quais 165,5 mil automóveis e comerciais leves.
Para desenvolver o T4, a Troller buscou inspiração na marca Willys, coincidentemente adquirida pela Ford em 1968. “Fizemos uma correlação do jipe dos anos 50 com um veículo do século 21, aproveitando o desenho clássico, mas introduzindo conforto, tecnologia e robustez”, disse, à época, Fernando Delgado, gerente de desenvolvimento de produtos da Troller.
A Willys Overland do Brasil, fundada em 1952 inicialmente como importadora, passou a produzir jipes localmente dois anos depois. A fábrica funcionava em São Bernardo do Campo (SP), numa parte da área onde hoje está a Ford, que na época operava no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Aos poucos, a Ford foi substituindo os veículos Willys e marca acabou no País em 1984.
Segundo fontes do mercado, Araripe buscava parceria para captar recursos, pois chegou a projetar vendas de 10 mil veículos para 2007. A Ford foi uma das interessadas no negócio.
MAIS INCENTIVOS
No Nordeste desde 2001, quando inaugurou a fábrica de Camaçari (BA), a Ford tinha planos de ampliar a unidade, uma das mais modernas do grupo no mundo, e que opera com capacidade plena de produção dos modelos Fiesta e EcoSport. A fábrica trabalha em dois turnos - após negociação com os funcionários - e tem capacidade de mais de 250 mil unidades/ano.
Segundo fontes do setor automobilístico, a montadora teria buscado novos incentivos fiscais junto ao governo da Bahia para produzir um outro veículo, mas não teve sucesso. A compra da Troller, se vier com os incentivos, pode ser uma opção para novos produtos. Pelo que foi apurado, a Ford teria intenção de manter a marca Troller no mercado.
Mesmo operando no limite na Bahia, onde produz os modelos de maior venda da marca no mercado interno, e que também são exportados, a Ford decidiu no ano passado investir R$ 300 milhões na unidade de São Bernardo para a produção de um carro compacto que deve chegar ao mercado em 2008. Sem o novo produto, a fábrica corria riscos de ser fechada.
Nesta semana, o grupo anunciou uma troca no comando da filial brasileira, que a partir de 1º de dezembro será presidida pelo brasileiro Marcos de Oliveira, que hoje trabalha na Ford dos EUA mas já passou pelos comandos das operações na África do Sul e no México.
Ele substituirá o americano Barry Engle, no cargo há apenas um ano e dois meses, e que foi convocado pela matriz para ajudar no plano de reestruturação que pretende salvar a companhia da grave crise atual.
KCT, será que dá pra pelo menos ler o tópico inteiro antes de postar de novo um texto que por sinal é enorme.
O preguiça heim.
ÔÔ MarBO,:p
O Fabio já tinha colocado este texto!!!:parede:
Telmo Petrucci
11/11/2006, 01:31
Segundo a maatéria, houve comunicado da Troller sobre o assunto!!!
?Link - http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/reuters/2006/11/10/ult29u51988.jhtm
10/11/2006 - 17h28
Troller anuncia negociações para ser adquirida pela Ford
SÃO PAULO (Reuters) - A montadora brasileira de veículos fora-de-estrada Troller divulgou nesta sexta-feira que negocia sua venda para a norte-americana Ford .
"Está acontecendo a negociação sim, mas o negócio não está fechado", informou a assessoria de imprensa da Troller, ressaltando que ainda não há detalhes da operação nem garantia de que possa ser concluída. "As negociações estão acontecendo há cerca de seis meses", disse a assessoria.
A companhia brasileira produz cerca de cem carros por mês e possui ao redor de 500 funcionários.
Chamada de Troller Veículos Especiais, a empresa foi fundada no Ceará em 1997 e produz dois modelos de veículos com carrocerias de fibra de vidro ("composite"): o jipe T4 e uma picape chamada Pantanal. A empresa tem uma rede de 22 concessionárias no Brasil. O T4 tem um motor diesel International 3.0 de 163 cavalos, também usado na picape Ford Ranger.
Procurada, a assessoria de imprensa da Ford enviou comunicado afirmando que "realiza constantemente estudos e avaliações com o objetivo de identificar oportunidades de negócios e produtos. Entretanto, não comentamos sobre estes temas".
A Ford, que sofreu um prejuízo de US$ 5,8 bilhões no terceiro trimestre, vive um processo de reestruturação que prevê o fechamento de 16 fábricas e cortes de quase 45 mil empregos na unidade norte-americana.
Segundo a diretora da consultoria MB Associados, Tereza Fernandez, os atrativos da Troller são veículos 4x4 produzidos a um custo relativamente baixo, se comparado a concorrentes, e incentivos fiscais da empresa junto ao governo do Ceará, que poderiam ser aproveitados pela Ford, caso o Estado aceite a possibilidade.
"O dono da Troller começou a construção dos jipes meio que por hobby, mas conseguiu fazer um belo trabalho. A qualidade do jipe melhorou muito e acho que a Ford vê nele um produto interessante", disse a analista. "Eu acho que a chance de fechar negócio é razoável, pelo produto que a Troller fabrica", acrescentou. O T4 tem preços a partir de R$ 82,6 mil.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
Coisas da imprensa...
- Uma diz que a FORD comprou à vista o preço que a TROLLER pediu.
- Outra diz que estão negociando a 6 meses mas a venda ainda não ocorreu.
[]'s com nariz de palhaço rsrs
Paulo Ross
AMigo como ja disse antes, o concessionario aqui de sao luis diz que recebeu um comunicado da troller, confirmando a venda, ainda informa que o valor foi de 990 milhoes, pago avista pela FORD.
A meu ver o único interesse da Ford em comprar a Troller foi o benefício fiscal que a Ford deve ter obtido do governo do Ceará e que vai utilizá-lo na fabricação de um outro modelo.
Não acredito que uma multinacional como a Ford tenha interesse no lucro de uma fábrica pequena e muito menos que, por sua pequena produção e por atuar em um nicho específico e sem concorrente direto no mercado, o T4 esteja tirando fatia de mercado que alguém.
O problema maior é sobre a continuidade do T4.
De agora em diante a Ford só poderá tomar dois caminhos:
1. Aperfeiçoar o modelo e sua linha de produção, o que implicará em altos investimentos o que com certeza elevará o preço do Troller. Isso com certeza será fatal, pois como sabemos, e a novela do Defender comprovou, o mercado não paga em um Jipe a diesel, valor maior do que paga em Pick-up 4x4 Cabine Dupla a diesel.
2. Continuar seguindo a mesma receita da Troller, inclusive até mantendo a mesma diretoria.
Façam as suas apostas....
guilhermekrug
12/11/2006, 09:24
Coloquei no meu site www.euamomeutroller.com.br algumas das reportagens que estão saíndo e no final do dia 10 nem a Ford nem a Troller confirmavam oficialmente a venda....
Coloquei até as fotos do EcaTroller para descontrair...
Jornal fala muita coisa sem entender nada de nada....Uma matéria fala que o centro de Valinhos ainda está funcionando, outra fala que já fechou....Imaginem um jipe de fibra com capota de Aço?!?!?!?!
O retrovisor do T4 atual é usado pela Chevrolet....
João,
Os incentivos fiscais pagam o preço da fábrica em um mês....
Se a negociação realmente já dura 6 meses então a Ford é quem cuidou da recente reestruturação da fábrica que fez a produção parar por quase 1 mês... Resta saber se então existe o pensamente de continuar com o T4. Mas se realmente já dura seis meses não entendo porque lançaram a Pantanal...
Telmo Petrucci
12/11/2006, 17:45
Caso seja confirmada a venda, creio que seria interessante a contuidade do T4 pra Ford, apenas opinião pessoal....afinal até hj ninguém aqui fo Fórum conseguiu entender o pensamento dessas montadoras...
Mas penso o seguinte....o Troller T4 tem motor Diesel (salvo engano o mesmo da Ranger), acionamento de tração elétrico (parecido com a Ranger) e o interior em um misto de outros carros, em especial do Gol
Então creio que talvez seja financeiramente vantajoso a fusão Troller/Ford fazendo o T4 com mecânica inspirada na Ranger, mas com alguns reforços, e o interior sendo um misto de Ka/Fiesta..... na pior das hipóteses poderia manter os custos e aumentar a produção!!
Ou será que estou delirando?????
M A Z Z I . . .
13/11/2006, 07:38
Mas penso o seguinte....o Troller T4 tem motor Diesel (salvo engano o mesmo da Ranger), acionamento de tração elétrico (parecido com a Ranger) e o interior em um misto de outros carros, em especial do Gol
Então creio que talvez seja financeiramente vantajoso a fusão Troller/Ford fazendo o T4 com mecânica inspirada na Ranger, mas com alguns reforços, e o interior sendo um misto de Ka/Fiesta..... na pior das hipóteses poderia manter os custos e aumentar a produção!!
Ou será que estou delirando?????
Minha nossa!!!
Imaginem o T4 com interior inspirado no KA!!!!
Puta que pariu!!! :(
Tomara que seja apenas um delírio... hehehe....
Fabio Aessemi
13/11/2006, 10:20
Pessoal,
Agora que a noticia esta na midia, provavelmente teremos um desfecho e anuncio oficial em breve, pois caso contrario o que aconteceria com a vendas da Troller? Imagino que hoje a venda deva estar parada e a fabrica e concessionarias não conseguem resistir por muito tempo com essa situação de indefinição que a Troller esta passando.
Acho que logo teremos noticias....
Abs,
Telmo Petrucci
13/11/2006, 10:27
Mazzi, deve ter sido delírio mesmo...mas pensei no Ka e no Fiesta pq é o que a Ford tem semelhante ao Gol...e imaginei que seria uma troca de interior na mesma faixa de preço!!!
http://icarros.uol.com.br/icarros/noticias/noticia.jsp?id=3065
Não confirmado já saiu a vários dias, mas de concreto, até agora, nada.
Se é verídico ou não, isso não assusta ninguém! Espero que a Ford faça da Troller uma empresa de verdade, pois do jeito que tem sua assistencia técnica era provável um final diferente para a troller. Fazem do cliente gato e sapato!
Gustavo de Olliveira
14/11/2006, 10:34
Tomara que a negociação NÃO se confirme pois acredito que a intenção da ford é eliminar um concorrente , Mesmo que saibamos que a Troller não concorre com a Ford pois são produtos diferentes oferecidos no mercado mas vai saber a ídeia da Montadora Americana...
O fato é que os carros da Ford são os mais desvalorizados do mercado , derrepente eles astão apelando e querendo colocar a marquinha ford na frente do Troller que já se consagrou no mercado com veículos que atendem o consumidor e não perdem o valor de mercado que nem os Ford´s natos
Mas que é "foda" é ... o brasileiro cria uma marca , ela engrena e pronto os "grandão" já põe o olho encima ...
Flavio Miranda
14/11/2006, 11:38
A Ford vai manter o Troller em linha para manter os incentivos fiscais.
Se isso não rolar, ela acaba com o jipe em poucos meses...
Outro exemplo do poder do $$$... Hoje no jornal Valor, li que a maior distribuidora da Coca-Cola na America Latina comprou a Del Valle no Mexico e no Brasil. A empresa de sucos é lider no segmento no Brasil com 20%.
Business is Business my friend...
[ ] s
samukanvas
14/11/2006, 16:41
Pô pessoal eu tô acompanhando o tópico de vez em nunca e estou chateado com a situação..... mas nem tudo está perdido :concordo:
Imaginem um troller 4x2 com motor 1.6 flex..... ou quem sabe um 1.0 supercharger.... :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Vcs vão ter um troller com economia de um fiesta!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pô pessoal eu tô acompanhando o tópico de vez em nunca e estou chateado com a situação..... mas nem tudo está perdido :concordo:
Imaginem um troller 4x2 com motor 1.6 flex..... ou quem sabe um 1.0 supercharger.... :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Vcs vão ter um troller com economia de um fiesta!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E vai ter tração dianteira.....Rsrsssss !!!:-P
samukanvas
14/11/2006, 17:46
No salão do automóvel a ford vai apresentar um troller conceito conversível com 30 telas de dvd, aros 24, rebaixado, novo motor 1.6 flex com 100cv e nova suspensão independente nas 4 rodas sem reduzida :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Estive hoje com uma pessoa que trabalha com a Troller e ao questionar sobre a possível compra da marca pela Ford fui informado que até o momento a compra "de fato" ainda não aconteceu... Essa história sobre a compra já tem + ou - um ano rolando... e outra, o interesse, segundo fui informado, é que a Ford está de olho é no incentivo fiscal sobre importação de peças e a isenção de impostos por um periodo de 15 anos prorrogado para mais 15. Isso tudo concedido pelo "nosso" presidente Lula. Disse que as vendas estão paradas e a Troller até o momento nada informou.
Acho que ela deve continuar com o T4 substituindo peças da Fiat e VW (painel) colocando da Ford. Não é a toa que a Troller optou neste espaço de um ano a implantação do motor 3.0 (o mesmo da Ranger).
Se essas mudanças ocorrerem só serão feitas nos modelos 07/08.
Como sabemos está chegando um concorrente para o Troller agora em 2007 - SPARK - apresentado no Salão em out/06, soube que a VW é quem está por trás da empresa que vai fabricá-lo. Como o Troller o Spark também vai começar com motor a gasolina...
Abraços
TMorais
samukanvas
14/11/2006, 19:41
Notícia boa..... painel de gol bolinha nunca mais..... :dance: :dance: :dance:
O painel do Ka é muito mais bonito!!!! :concordo:
Essa foi séria.... pô o carro custa 90 pau e tem painel, volante e instrumentos de carro de 10...... :roll:
Acho que a ford vai transformar o troller em um carro de verdade... sem falhas de acabamento e melhorar seu preço de revenda colocando uma estrutura como a ford garantindo..... acho que até o seguro será mais aceito.....
TMorais,
IMHO o Spark está um pouco aquém de um Troller.
Pelo que li da ficha técnica desse carro, ele está mais pra SUV que pra jipe.
[s]
Marcelo,
Na minha opinião só não é concorrente direto por não ter motor a diesel ainda.. Dos veículos existentes no mercado pelo menos é o que mais se aproxima para uma concorrencia com o Troller. Ainda não conhecemos o Spark, mas não o vejo como SUV (veja o topico do Spark no Forum).
Se for na configuração a gasolina... sou mais o Troller!
Abraços
TMorais
TMorais,
Não acho concorrente direto por muitos outros motivos, mas alguém que almeja concorrer com a Troller utilizando AP 1.8 não tá começando bem, fora outro fator que acho o primordial: eixo. O Troller é eixo-rígido, verdadeiro off-road, enquanto o Spark é independente, IFS. Para off-road, não serve.
[s]
Marcelo,
Não atentei a questão do eixo.. concordo plenamente c vc sobre o tipo de motor...
Abraços
TMorais
O Troller é eixo-rígido, verdadeiro off-road, enquanto o Spark é independente, IFS. Para off-road, não serve.
Menos...
Se Pajero e L-200 Evolution não servem para off-road, servem para quê?:pensativo:
http://www.mitsubishi-motors.bg/images/upload/Pajero%20EVO.jpg
http://www2.uol.com.br/parisdakar/imagens/montanhas2004_carro_02.jpg
[]'s
Só pra constar: a Land Rover saiu do Brasil por motivos globais e não locais.
O que acontece atualmente com a Defender é um reposicionamento de sua imagem de marca. Gradativamente elas estão passando por mudanças deixando o perfil de trabalho para entrar no segmento alto luxo assim como seus "irmãos" mais nobres. E isso inviabiliza a produção em grande escala, portanto a nossa fabrica foi a sorteada pra fechar.
A Ford, o Troller e o coitado do Marruá não tem nada a ver com isso.
Mesmo porque, eles nunca chegaram a competir entre si. O Troller é um carro para a faixa de até 35 anos (homem, solteiro, etc) e o Defender é acima disso (casado, filhos, etc). E a Ecosport é uma grande piada, que compete com Paratis e Palios, nada a ver com o segmento off-road.
[]´s marketeiros
Fabio Aessemi
15/11/2006, 09:27
Qualquer que seja a razão, não consigo entender o posicionamento da Troller em não divulgar nada oficialmente. As vendas estão paradas e provavelmente logo a fabrica para tambem, tudo em função dessa situação de indefinição. E se a negociação com a Ford não der certo? Sérá que a Troller irá ter folego pra se manter no mercado? Minha opinião: se não for com a Ford terá que ser com outra montadora ou um grande investidor...e terá que ser logo para não quebrar.
Abs,
E não é que o pilantra, da revenda Troller de BH, que vendia as viaturas, pegava a grana e não pagava a fábrica, sabia das coisas????
Sabendo que sua revenda iria desaparecer ele deu logo um jeito de tentar receber o que investiu...rs
Alexandre Souto
15/11/2006, 14:16
nossa....
ki pilantra!!!!!
Menos...
Se Pajero e L-200 Evolution não servem para off-road, servem para quê?:pensativo:
http://www.mitsubishi-motors.bg/images/upload/Pajero%20EVO.jpg
http://www2.uol.com.br/parisdakar/imagens/montanhas2004_carro_02.jpg
[]'s
Grande Giovani,
Que esses das fotos não são originais de fábrica, pode ter certeza. :mrgreen:
Mas quando me referi off-road quis dizer mais especificamente trilhas. Pelo menos é o off-road que está acessível para a grande maioria. Não que esses off-roads das fotos não agüentam o tranco, mas a concepção desses carros é totalmente diferente do que um para as trilhas. :wink:
Qual será o RTI de um desses??? :mrgreen:
[s] explicados,
Fala Marcelo!!!
Bem off-topic, mas esse assunto é interessante... (Se render, mando isso para um novo tópico.:concordo: )
Grande Giovani,
Que esses das fotos não são originais de fábrica, pode ter certeza. :mrgreen:
99% dos Willys também não são...:mrgreen:
Mas quando me referi off-road quis dizer mais especificamente trilhas. Pelo menos é o off-road que está acessível para a grande maioria. Não que esses off-roads das fotos não agüentam o tranco, mas a concepção desses carros é totalmente diferente do que um para as trilhas. :wink:
Claro que Rally é outro papo, mas o conceito de suspensão independente para um veículo off-road não deve ficar limitado à veículos que andam só em estradão de terra. Em dunas p/ exemplo é o ideal, pois não tem um eixo para ser enterrado na areia. Prova disso é o Hummer, feito para o deserto. Ele se dá mal num Rock Crawling... Mas qual jeep original consegue fazer RC?
A maior reclamação dos donos de Troller é justamente a suspensão que não torce quase nada. E no conceito dela, não tem como melhorar, só se trocasse tudo.
Outro bom exemplo são os caminhões Tatra, considerados os melhores caminhões off-road do mundo, com suspensão independente em todas as rodas.
Estamos mal acostumados... Quando procuramos off-road na net caímos sempre em sites gringos. Lá eles só tem pedras e nos acostumamos à ver essas gaiolas com pneus absurdos. Até aqui a moda chegou, e podemos ver isso aqui no fórum mesmo.
Só que nossa "terra-brasilis" não tem isso. Para sair uma boa prova de RC é preciso construir pistas, criar os obstáculos, pois naturalmente são raros.
O que temos é barro, trilhas em mata fechada e muita areia. Também temos muitas erosões, onde daria para dizer: "aqui precisa de um grande curso de suspensão". Mas só isso não basta. Um bloqueio de diferencial pode fazer toda a diferença.
Bom, quero dizer que não devemos taxar os 4x4 antes que eles mostrem seu potencial. Eu puder ver o que um Vitara e uma Pajero podem fazer numa trilha, com suas suspensões independentes na dianteira. Deixaram muitos "velhos guerreiros" para trás, com o eixo travado nos facões. O que ninguém fez ainda, é um 4x4 comercial com suspensões independentes de longo curso. O Stark tem um bom conjunto mecânico, disso não tenho dúvida, pois é velho conhecido. Ele ficou um pouco limitado, mas isso tem mais à ver com a legislação do que com a capacidade de se fazer um bom 4x4. Não desprezem o jipinho, quanto ao seu desempenho nas trilhas. Tomara que venha à ser comercializado, para poder mostrar do que é capaz.
Qual será o RTI de um desses??? :mrgreen:
[s] explicados,
E qual seria o RTI e o vão livre de um Willys original, com pneus 600x16"??
Isso interessa mais para quem faz RC. Nós "mortais", fazemos trilhas não é isso? Se considerar a necessidade de longo curso, por km rodado nas trilhas, verá que o que importa mesmo é um bom jogo de pneus e um guincho, pois nenhum 4x4 passa por tudo. Além daquela pecinha atrás do volante...
Veja no anexo, a diferença entre o projeto e o produto. Pq não seguiram o projeto? Alguém duvidaria do bom desempenho do jipe projetado?
[]'s
M A Z Z I . . .
16/11/2006, 07:35
Não to aqui pra puxar o saco de ninguem, nem é minha intenção!!!
Mas, se tem alguem que falou bem aqui no forum, foi o Giovani...
Um pouco fora do tópico, mas pelo menos bem real, sem paradigmas radicais utilisados pela maior parte dos off-roaders...
Leiam acima!!!
Disse tudo Giovani...:wink:
Sua analise foi imparcial..
M A Z Z I . . .
16/11/2006, 08:57
Estive hoje com uma pessoa que trabalha com a Troller e ao questionar sobre a possível compra da marca pela Ford fui informado que até o momento a compra "de fato" ainda não aconteceu... Essa história sobre a compra já tem + ou - um ano rolando... e outra, o interesse, segundo fui informado, é que a Ford está de olho é no incentivo fiscal sobre importação de peças e a isenção de impostos por um periodo de 15 anos prorrogado para mais 15. Isso tudo concedido pelo "nosso" presidente Lula. Disse que as vendas estão paradas e a Troller até o momento nada informou.
Acho que ela deve continuar com o T4 substituindo peças da Fiat e VW (painel) colocando da Ford. Não é a toa que a Troller optou neste espaço de um ano a implantação do motor 3.0 (o mesmo da Ranger).
Se essas mudanças ocorrerem só serão feitas nos modelos 07/08.
Como sabemos está chegando um concorrente para o Troller agora em 2007 - SPARK - apresentado no Salão em out/06, soube que a VW é quem está por trás da empresa que vai fabricá-lo. Como o Troller o Spark também vai começar com motor a gasolina...
Abraços
TMorais
Na minha opinião isso é assunto para um novo tópico...
Mas ja que caimos no assunto....
O STARK ainda é "pré"... Mas, se lembrarmos de um troller 1997, com capota de lona, porta com "vidro" de lona, painel retirado de sucata (e o resto também) diferenciais de "Cheroka" caixa de MUSTANG (se eu tiver errado me corrijam)... Motor AP recondicionado!!! E por aí vai... E se compararmos essa beleza da engenharia do CEARA com o TROLLER que temos hoje, não é uma "PUTA EVOLUÇÂO"???? Alguem descorda? Ou não lembrão do primeiro Troller?
Pois bem, Agora comparem o 1° Troller T4 com o primeiro TAC STARK...
Se o primeiro STARK ja vem assim, imaginem depois que melhorar!!!
O dia que ele tiver motor diesel estamos eleitos!!!
Se por azar o Troller for abolido pela FORD, temos que torcer pelo TAC STARK, para ele melhorar ainda mais e talvez um diesel nele....
E não estaremos orfãos de off-road nacional de novo!!!
Andre Sousa
16/11/2006, 12:51
Quer dizer então que já tem TROLLEIRO procurando um novo carro? Já vi isso com o JPX...
O pior é que, sendo sincero, já me imaginei um feliz proprietário de um T4.
Agora sejamos realistas, se manter um Troller com ele em produção e aumentando as vendas já era difícil, imagina com uma crise de mercado pela possibilidade de descontinuidade.
Uma coisa aprendi:
Os Toyoteiros se revoltaram com o fim dos Bandeirantes
Os que amávam a Suzuki choraram sua saída...
Os idólatras do Defender não se conformam o fim dos 90tinha
Niva, JPX, Cheroka, etc etc
Troller???
Eu defendo é o off-road. Com o carro que me ofereça, no momento, o melhor custo benefício. Levantar bandeira de carro perfeito e imbatível, tatuar no braço a marca da montadora, é pura bobagem.
Fala aí MAZZI,
Realmente é STARK...
Abraços
TMorais
M A Z Z I . . .
16/11/2006, 14:59
O pior é que, sendo sincero, já me imaginei um feliz proprietário de um T4.
Uma coisa aprendi:
Os Toyoteiros se revoltaram com o fim dos Bandeirantes
Os que amávam a Suzuki choraram sua saída...
Os idólatras do Defender não se conformam o fim dos 90tinha
Niva, JPX, Cheroka, etc etc
Troller???
Eu defendo é o off-road. Com o carro que me ofereça, no momento, o melhor custo benefício. Levantar bandeira de carro perfeito e imbatível, tatuar no braço a marca da montadora, é pura bobagem.
Andre...
Concordo com vc...
Eu também fico sonhando com um T4, mas as "bolço" não acompanha meus sonhos, achei o STAR muito agradavel, mais sem condições de negócio, PREÇOxMOTOR...
Agora com esse "boato" todo, eu to tirando um pouco pra escanteio...
E em questão de carros (off-road) fora de linha, nós Suzukeiros sabemos na pele o que é isso...
E concordo com vc, uma coisa é verdade, temos que defender nosso esporte, as viaturas são adaptativas, momentaneamente e mecanicamente...
Andre Sousa
16/11/2006, 17:40
Mazzi só um ()
Onde fica Rio Negrinho?????
André Centurion
16/11/2006, 20:00
Galera,
Do ponto de vista de quem tem um Troller... Venda da Troller.
Olha só. Idependente do que aconteça com o valor $$ do Jipe, com as concessionárias, não vendo, não troco e não dou meu Troller (só se a coisa apertar e não tiver jeito né! :-( ), não o comprei como forma de investimento econômico muito pelo contrário o investimento é para outra coisa, quem tem alma de jipeiro sabe o que quero dizer. Para mim é o melhor jipe, assim como os de vocês para vocês.
Como todo mundo sabe, a grande maioria das peças do troller estão aí no mercado e são facilmente encontradas, temos excelentes mecãnicos fora de concessionárias e isso não me preocupa.
Vejam, não queremos vender, quanto à manutenção não muda nada, se parar de fabricar o preço vai subir.
Grande Giovani,
Vou procurar não me estender para não ficar off-topic.
Então é esse ponto que queria chegar.
Com um Willys original (pneu lingüiça) dá pra fazer alguma trilha? Praticamente nenhuma, mas o que precisaria para começar brincar. Um jogo de pneus 31" Mud e pronto. É tirar um e colocar outro. Quer pneus maiores: body-lift. Maiores ainda? SPOA! Simples. E com suspensão independente? O buraco é mais embaixo.
Claro que cada caso é um caso. Para algum tipo de off-road um determinado projeto é bom, para outro não, mas IMHO, o exio rígido se sai bem em praticamente todas as situações, de forma muito mais simples e robusta. Coisa que a IFS não.
Outra coisa quero deixar bem claro: de forma alguma estou menosprezando ou não acreditando no Stark, espero que vinge e seja uma outra opção no mercado, mas EU acho que ele não é concorrente do Troller por diversos aspectos, na concepção de jipe mesmo. Se o mercado acha ou não, já é outra história.
[s]
Concordo com vc André.
Só vendo em uma condição: pra comprar um modelo mais novo. :dance:
Caso contrário, não vendo não! :discordo: ...ainda mais se a fábrica fechar.
[]'s
Paulo Ross
É lógico que os donos da Troller irão fabricar outra cópia do Wrangler.
É só uma questão de tempo e chegará ao mercado um "novo" jipe nacional....
M A Z Z I . . .
17/11/2006, 07:16
Mazzi só um ()
Onde fica Rio Negrinho?????
Bom dia Andre...
Rio Negrinho fica no Planalto Norte de Santa Catarina, 110Km da capital do Paraná (Curitiba)... Cidade interiorada, 45 mil habitantes...
Mas porque???
M A Z Z I . . .
17/11/2006, 07:19
É lógico que os donos da Troller irão fabricar outra cópia do Wrangler.
É só uma questão de tempo e chegará ao mercado um "novo" jipe nacional....
Concordo carlos...
Creio que já aprenderam o caminho certo, e tem a receita pronta, questão de tempo eles estão de volta oferecendo um produto no mesmo seguimento...
Apenas sem 15 anos de isenções de impotos...
otavio_gomes
17/11/2006, 14:31
Uma coisa para mim está muito clara:
As grandes montadoras estão entrando num nicho de mercado pequeno que tem grande potencial, os jipes:
A GM tras outra vez o Tracker, agora com motor a gasolina - terá preço próximo ao do Ecosport.
A VW está atuando em parceria, através ou apenas como fornecedora da TAC ?
A Ford, que teve seus melhores dias no interior do Brasil quando vendia os Jeeps Willys, tem nova chance agora com a Troller. Lembro ainda que a Ford já teve montadora de Jeep na região nordeste.
Agora só falta a FIAT para completaro cenário.
Os jipes citados que estão ou entrarão no mercado têm todos preços próximos e "até razoáveis" se comparados aos exageros dos preços de jipes a Diesel.
Um grande abraço a todos,
Otávio.
Rones Jr
17/11/2006, 18:50
Faltava....pq vi uma notícia na net (UOL) dando conta q flagaram um Fiat 4x4 em Minas...carro pra 2008. Lembrando q a Fiat tem vários modelos 4x4 lá fora...
Uma coisa para mim está muito clara:
As grandes montadoras estão entrando num nicho de mercado pequeno que tem grande potencial, os jipes:
A GM tras outra vez o Tracker, agora com motor a gasolina - terá preço próximo ao do Ecosport.
A VW está atuando em parceria, através ou apenas como fornecedora da TAC ?
A Ford, que teve seus melhores dias no interior do Brasil quando vendia os Jeeps Willys, tem nova chance agora com a Troller. Lembro ainda que a Ford já teve montadora de Jeep na região nordeste.
Agora só falta a FIAT para completaro cenário.
Os jipes citados que estão ou entrarão no mercado têm todos preços próximos e "até razoáveis" se comparados aos exageros dos preços de jipes a Diesel.
Um grande abraço a todos,
Otávio.
O STARK ainda é "pré"... Mas, se lembrarmos de um troller 1997, com capota de lona, porta com "vidro" de lona, painel retirado de sucata (e o resto também) diferenciais de "Cheroka" caixa de MUSTANG (se eu tiver errado me corrijam)... Motor AP recondicionado!!! E por aí vai... E se compararmos essa beleza da engenharia do CEARA com o TROLLER que temos hoje, não é uma "PUTA EVOLUÇÂO"???? Alguem descorda? Ou não lembrão do primeiro Troller?
Se por azar o Troller for abolido pela FORD, temos que torcer pelo TAC STARK, para ele melhorar ainda mais e talvez um diesel nele....
Concordo com vc. POr que não darmos uma chance ao STARK e ver como vai ser a evolução dele? O Troller taí para provar...
guilhermekrug
19/11/2006, 11:42
O Meu Troller não vendo nem para comprar um novo rsrsrs
Se tiver dinheiro compro um novo, mas não vendo meu 2003 de jeito nenhum.
Se o preço do troller cair compro um 2001 a gasolina só para Trilhas...
A única coisa que me interessa se a Ford realmente comprar é que ela pode fazer a Copa Troller Virar Copa Ford permitindo na competição o uso do T4, T5, Pantanal, Ranger 4x4, F250,F1000, Lands e Ecosports.....Isto seria o lado bom para quem gosta de emoção e off-road e a Ford teria um evento grande para criar a relação da Marca Ford com Aventura...
guilhermekrug
19/11/2006, 11:49
O Meu Troller não vendo nem para comprar um novo rsrsrs
Se tiver dinheiro compro um novo, mas não vendo meu 2003 de jeito nenhum.
Se o preço do troller cair compro um 2001 a gasolina só para Trilhas...
A única coisa que me interessa se a Ford realmente comprar é que ela pode fazer a Copa Troller Virar Copa Ford permitindo na competição o uso do T4, T5, Pantanal, Ranger 4x4, F250,F1000, Lands e Ecosports.....Isto seria o lado bom para quem gosta de emoção e off-road e a Ford teria um evento grande para criar a relação da Marca Ford com Aventura...
Realmente, isso que seria uma grande sacada da Ford, já que ela tenta à todo o custo ligar o seu nome à aventura com o Ecocosport....
GARCIA/SP
19/11/2006, 13:09
Mazzi,
Fecho com vc!!!! Temos, sim, de torcer pelo STARK. Como vc mesmo bem lembrou, o Troller começou bem sem-vergonha..rs...e depois evoluiu muito!
Se, realmente, o STARK vier assim, como é descrito no site da fábrica, caramba...não vai faltar muita coisa para se tornar uma excelente opção para o mercado off-road!
Abs
Pedro Freitas
19/11/2006, 14:46
vejo o STARK como um concorrente do Ecasport não do Troller.
M A Z Z I . . .
20/11/2006, 07:36
vejo o STARK como um concorrente do Ecasport não do Troller.
Certamente o STARK não vai concorrer com ninguem por enquanto... Nem ta atuando no mercado ainda..
Depois de sua efetivação no mercado ainda vai demorar serca de um ano para concorrer com os 4x4 a gasolina...
Se um dia ouver uma mudança no motor (intalar um Diesel)daí sim podera concorrer com o troller, isso se até lá o T4 for o mesmo...
Apenas opinião...
M A Z Z I . . .
20/11/2006, 07:46
Se, realmente, o STARK vier assim, como é descrito no site da fábrica, caramba...não vai faltar muita coisa para se tornar uma excelente opção para o mercado off-road!
Abs
Tatuí
Que site é esse?
Passa o endereço...
Pequeno jr
20/11/2006, 17:47
As novas apostas da Ford
Montadora está perto de concluir a compra da fabricante de jipes Troller.
É o cartão de boas-vindas ao novo presidente, o brasileiro Marcos de Oliveira
Por Darcio Oliveira
A Ford do Brasil está na lama. E anda feliz da vida com isso. Nesta semana, a quarta montadora do mercado deve anunciar a compra da cearense Troller, a fabricante de jipes e picapes preferida por nove entre dez "trilheiros" do País. Foram seis meses de negociação e viagens seguidas ao município de Horizonte, onde está sediada a pequena produtora de off-roads leves, para convencer o empresário Mário Araripe a se desfazer da marca. O valor da proposta ainda é mantido em sigilo.
Na Ford, a resposta oficial é o evasivo "estamos sempre atentos às oportunidades de mercado". Na Troller, o departamento de comunicação afirma que a empresa não vai comentar "essa" negociação. Na fábrica de Horizonte, porém, um funcionário ouvido por DINHEIRO disse que as conversas entre as duas empresas se intensificaram nas últimas semanas e que houve a promessa de um anúncio interno nos próximos dias. O que se sabe é que a Ford aguarda apenas um parecer da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará autorizando o repasse (para ela) dos benefícios fiscais concedidos à Troller. Com a compra, a montadora de São Bernardo levará para casa uma empresa que fatura R$ 102 milhões ao ano e produz, em média, 150 carros por mês. Pouco? Para os padrões Ford, sim. "Mas o que conta nesse jogo é a possibilidade de ingressar num nicho, o de off-roads, que cresceu 35% no último ano, bem acima do mercado como um todo", diz Natália Innocenzi, analista da consultoria Frost&Sullivan. A Troller é um prato cheio para o novo presidente da Ford, o brasileiro Marcos de Oliveira. Ele chega à montadora com a fama de ser um expert em produtos e um desbravador de mercados. Nada melhor, então, do que recepcioná-lo com um jipão 4x4.
Empresa pretende repetir com o Jipe Troller (à dir.) o sucesso de seu Ecosport na América Latina
A nova aquisição não trará benefícios apenas para o mercado caseiro. Alguém na Ford deve ter farejado uma excepcional oportunidade de exportação com os jipes da Troller. Veja o México, por exemplo. É um país ávido por novidades. A Ford experimentou esse desejo pelo novo quando começou a levar Ecosports do Brasil para lá. A demanda, hoje, é tão grande que a fábrica de Camaçari, na Bahia, operando em três turnos, não está conseguindo atender às encomendas. Se é assim, por que não apresentar-lhes outro veículo diferenciado e mais barato do que seus similares internacionais? O México não é um país com grandes ofertas de veículos 4x4. Existe ainda a vantagem do acordo bilateral, que permite isenção de impostos no comércio entre os dois países. Além disso, os jipes da Troller podem ser uma boa alternativa para países em desenvolvimento.
É claro que para isso acontecer os carros da montadora cearense terão de ganhar um banho de loja. A primeira medida é substituir a carroceria de fibra de vidro por aço. Outra providência é mexer no acabamento interno dos jipões. O trilheiro lá de fora quer robustez, mas também exige tecnologia. Isso tudo só será viável financeiramente se a nova controladora aumentar a produção da Troller. E é óbvio que o fará (ou alguém imagina a quarta montadora do mercado, com uma revenda gigantesca e planos de exportação, contentando-se com uma centena de
carros/mês?).
Com a produção turbinada, marketing agressivo e jipes repaginados, abre-se uma grande possibilidade de vendas, no Brasil e no Exterior. "Além disso, a Ford sabe da aliança da Volks com a catarinense Tac, que começará a produzir off-roads no ano que vem. É a concorrência dos grandes nos pequenos nichos de mercado", lembra Natália, da Frost&Sullivan. Os preços dos veículos da Tac serão semelhantes aos da Troller, entre R$ 70 mil e R$ 80 mil.
Araripe, da Troller: Mesmo vendendo o controle, ele quer manter a direção da empresa
Do lado da Troller, o paraíso. Mário Araripe, engenheiro graduado pelo ITA e pós-graduado em Harvard, levou adiante - e com sucesso - o sonho de um veículo 100% nacional. Começou a Troller em 1997, numa área de 1,2 mil metros quadrados, sem piso. Contava com ajuda de 12
funcionários. A empresa cresceu explorando nichos. Fez carros para transporte de minérios, outros para polícia e para os bombeiros. A partir de 1998, resolveu se dedicar aos off-roads. Hoje, seu carro-chefe é o Troller T4, com motor eletrônico 3.0 Turbodiesel. Outro destaque é a picape Pantanal, que acaba de ganhar a versão cabine dupla. Além da fábrica de Horizonte, a empresa tem o Centro Troller de Desenvolvimento, em Vinhedo (SP), um escritório comercial na capital paulista e é representada por 25 revendas no País. Araripe sabia que seu sucesso não passaria em branco. Recebeu algumas propostas de compra ao longo da curta história da Troller e recusou todas. Agora, pelo visto, a oferta da Ford o seduziu. Mas ele não pretende largar assim a montadora. Na negociação, deverá ficar com parte das ações e quer permanecer no comando da empresa.
A questão está sendo discutida. Ao mesmo tempo que acertam os últimos detalhes da compra da Troller, os executivos da Ford se preparam para receber o novo chefe, que atuava no departamento de produção da Ford em Dearborn (EUA). Marcos de Oliveira assumirá o posto em dezembro no lugar de Barry Engle, que ficou um ano e dois meses no cargo. A Ford do Brasil constatou o óbvio. Depois da experiência bem-sucedida de colocar um brasileiro
no comando (ela não vai esquecer tão cedo a gestão de Antônio Maciel Neto), a montadora repete a fórmula, importando da matriz outro patrício. Um nativo conhece mais as eculiaridades do País e fala a "mesma língua" de sindicalistas e revendedores. "Sei que o Marcos dará continuidade ao programa de fortalecimento da engenharia local, que foi o fator decisivo no 'turnaround' feito na região", diz Maciel Neto, hoje no comando do grupo Suzano.
Mas quem é Marcos de Oliveira? Engenheiro mecânico de formação, ele passou pela Visteon
do Brasil, do México e da Espanha. Da fabricante de autopeças, saltou para a presidência da Ford na África do Sul e depois para o comando da filial mexicana. "Ele realizou um bom trabalho por lá. Quando o Brasil fez o megaprojeto de exportação para o México, nós costuramos juntos as estratégias da Ford", diz Maciel. Do México, Oliveira subiu aos EUA. Agora, assume o Brasil. E assume num momento em que a montadora precisa reforçar seu mix de produtos. O trabalho de recuperação já foi feito. A Ford do Brasil, diga-se, virou uma ilha dentro de um grupo que registrou prejuízo recorde de US$ 5,8 bilhões no terceiro trimestre deste ano. A filial, ao contrário, vem de três anos de um reluzente azul. Em 2005, a América do Sul registrou lucro de U$ 389 milhões. Embora a empresa não revele números locais, é possível ter uma idéia da posição do Brasil, que representa cerca de 60% dos ganhos no continente. Oliveira tem a missão de fazer a Ford, dona de 12% do mercado, subir alguns degraus no setor. "A receita é investir em produto", garante Natália, da Frost&Sullivan. Por isso, a empresa
reservou R$ 300 milhões para lançar um carro compacto, seu trunfo para o segmento dos populares. No mais, vai buscar nichos para aumentar a rentabilidade. Resta saber o que Oliveira trará na bagagem para 2007.
Seis motivos para comprar a Troller - O que a montadora cearense pode oferecer à Ford
1) O prestígio da marca - Troller virou referência para quem faz trilhas. É sinônimo de robustez.
2) Mercado em ascensão - o segmento off-road cresceu 35% ao ano, entre 2004 e 2005. O avanço foi maior do que o mercado total.
3) Receitas em crescimento - a montadora cresceu 42% em 2005. Seu faturamento é de R$ 102 milhões.
4) Exportação - off-roads são veículos apreciados no mundo todo. Há projetos para levar a marca principalmente para países em desenvolvimento.
5) Capacidade produtiva - a fábrica de Horizonte opera apenas com um turno de produção. Além disso, há espaço físico para expansões.
6) Concorrência - a Volkswagen se aliou à novata Tac, de Santa Catarina, que também fará jipões em 2007. A Troller põe a Ford no jogo.
[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
PequenoJr,
Qual foi a fonte que vc extraiu estas informações? Muito bom o conteudo desta materia..
Abraços
TMorais
M A Z Z I . . .
20/11/2006, 22:55
PequenoJr,
Qual foi a fonte que vc extraiu estas informações? Muito bom o conteudo desta materia..
Abraços
TMorais
Essa matéria bem postada pelo PequenoJr está nos endereços eletronicos abaixo:
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/478/negocios/novas_apostas_ford.htm
http://www.salaodoautomovel.com.br/index.php?m=noticia&p=interna&id=7363
Sds.
Pequeno jr
20/11/2006, 23:04
PequenoJr,
Abraços
TMorais
TMorais,
Essa matéria sai na IstoÉ Dinheiro do dia 15/11/2006. Acho que é uma fonte bastante confiável.
Bruno Estruc
20/11/2006, 23:08
Fala Galera blz???
O lado bom dessa compra e que a FORD deve melhorar algumas coisas do T4 de hoje. O chato é que nao vai ser mais de fibra e deve perder um pouco desse formato.
abs
M A Z Z I . . .
20/11/2006, 23:15
Fala Galera blz???
O lado bom dessa compra e que a FORD deve melhorar algumas coisas do T4 de hoje. O chato é que nao vai ser mais de fibra e deve perder um pouco desse formato.
abs
Poutzzz...
Bem lembrado Bruno...
Que triste, na matéria fala sobre alterar o material da carroceria, redirecionalo para o aço...
Que droga, o T4 vai perder um de seus pontos positivos, o de não amassar... (eu pelo menos nunca ví troller amassado!!!) alguem ja viu???
Aquelas ondulações que ocorre em suzukis vão aparecer em Trollers também!!!
Isso é um pena...
guilhermekrug
20/11/2006, 23:57
Não enferrujar é bom e ser mais maleável também....
De qualquer forma, por enquanto é tudo expeculação. Até agora ninguém colocou aqui nenhuma prova de alguma concessionária e a Troller e a Ford continuam sem comentar oficialmente o negócio....
Fabio Aessemi
21/11/2006, 11:33
A matéria eh bem completa, mas se analisarmos não existe nenhuma novidade. Tudo o que foi escrito eh uma coletanea de todas as materias já publicadas pela imprensa. O que a Ford e a Troller podem estar aguardando para comunicar e oficializar a aquisição, eh a posse do novo presidente da Ford, prevista para Dezembro. Ele assumiria o cargo e logo divulgaria o negocio e a estrategia da Ford para o mercado off-road.
Com relação ao Araripe continuar no comando da Troller, ou ter algum tipo de participação, eu realmente acho dificil. Alguem conhece pessoas com esse nivel de participação em empresas como Fiat, VW, GM, Honda, etc..?
Abs,
Pequeno jr
21/11/2006, 13:54
Ao meu ver, não será ruim tanto para a Troller e nem para os proprietários dos troller.
Para os proprietários primeiro é que as próprias revendas FORD no Brasil devem começar a comercializar o carro e as peças, ou seja, para aqueles que moram no interior ficará mais fácil de obter peças e a manutenção do carro no geral. Segundo, é que aumentando a produção do veículo e com a quantidade de carros desse segmento que devem chegar no mercado em 2007 na pior das hipoteses o preço do carro vai se estabilizar no patamar de hoje, ou talvéz até mesmo abaixe um pouco para ficar mais competitivo.
No site fala-se da troca do material da carroceria de fibra para aço, eu particularmente acho difícil. O que deve ser interessante é a padronização de peças sem aquele lance de peça da VW, FORD e GM e etc. Acho que o painel depois dessa união deverá ser o utilizado pela Ranger Atual.
Bem, tudo especulações ... eu mesmo to viajando no teclado aqui enquanto escrevo aqui, mas ao meu ver tem tudo para ficar melhor para o consumidor final.
[]'s
Pequeno jr
21/11/2006, 14:02
Tbm pensei nisso ... no meio deste ano no test-drive da F-250 4x4 aqui em Brasília, perguntei quando que haveria uma competição ao nível das outras marcas para os proprietários de veículos Ford. Ele disse que ja começaram alguns eventos para os donos das Eco-Sports agora em 2006 e que em 2007 so dependeria da diretoria de marketing da fabrica para sair algo nesse ramo. Agora com a fusão das empresas seria uma ótima juntar tudo numa prova.
saabgrippen2
21/11/2006, 16:31
Caro amigo.
A Engesa teve seu tiro de misericórdia com o cancelamento do contrato de compra, por parte dos árabes, do veículo de combate pesado Osório, que foi preterido em favor do americano Abrahams-M1, projeto inferior ao nosso, porém que sofreu forte pressão norte americana.
Conhecimento inútil...
Abs
Saab
Tem gente que ainda não acredita na venda da Troller.
Uma semana antes de surgirem os primeiros boatos na net, um amigo nosso procurou trocar seu T4 por um 0 km e foi informado que as vendas estavam suspensas, porque a linha de produção estava parada há um mês para reestruturação. Quer dizer, tem a mão da Ford no ceará há tempo!
guilhermekrug
27/11/2006, 22:52
Até acredito, mas não é oficial (ainda)...
Barretos
28/11/2006, 10:29
Acho muito difícil ou melhor praticamente impossível no projeto atual trocar a fibra por chapa de aço. A escala de produção atual e o projeto inviabilizam totalmente essa ação!! Para se fazer isso seria necessário mudar o projeto tornando-o outro carro colocando assim o veículo numa faixa de mercado diferente (novo carro) assim o carro fica como está ou ele some sumindo tambem a marca Troller o que acho praticamente impossível uma vez que apesar desse nicho ser pequeno, comparado aos outros, ele existe e está em crescimento haja visto inciciativas como Tracker e Stark. Só que a Troller vai ter que suar porque a briga vai ficar feia para quem reinava quase que absoluto. Acredito muito no Stark. É um projeto novo com conceitos superiores ao Troller. Acredito que a Ford talvez mude algumas coisas no projeto pra tórná-lo mais agíl na fabricação e consequentemente mais rentável, perdendo talvez algumas coisas interessantes para um pequeno grupo mas irrelevante para os 70% que compram o carro por quererem um carro diferente e robusto mas que não se preocupam com detalhes relevantes apenas para aqueles que realmente botam o carro na lama, mas transfomar o carro totalmente acho praticamente impossível. Pelo menos agora!!
Rones Jr
28/11/2006, 10:52
bem, assim como a GM manteve a marcar Hummer após comprá-la, acredito que a Ford manterá a Troller, mesmo pq pode até se tornar (potencialmente) um concorrente da marca Jeep...vai saber. Há coisas sim a melhorar no Troller, que com o conhecimento Ford e a escala de produção podem ser benéficas para quem paga 80 pilas em um "carro" de lama.
Quanto ao Stark, é bonito, parece bem resolvido, mas só decola com o motor Diesel...quem sabe não seria o VW 1.9 TDi?
Fabio Aessemi
28/11/2006, 11:17
Não acredito em substituição da fibra por lata, qualquer que seja o destino da Troller. Acredito ser inviável em termos de custo transformar a estrutura atual da fabrica para poder lançar o carro com lata, visto que a fibra é um dos maiores diferenciais do veiculo (menor peso, sem corrosão, facil manutenção, etc). Vamos aguardar mais um pouco por noticias...até agora nada de oficial.
Abs.
guilhermekrug
28/11/2006, 20:40
A fibra do Troller não é nada leve. O Troller pesa quase 2 toneladas, é mais que a maioria das Pick-up tipo L200... Quem comparar vai ver que pesa mais que a maioria da chapas que usam no Vitara etc....Leve é o aluminio da Land...
Fabio Aessemi
29/11/2006, 16:36
É verdade, se compararmos o peso do Troller mesmo usando fibra é bem pesado. Uma possibilidade seria utilizar o aluminio que é usado na Land, porém não sei se seria resistente para um carro que hoje compete em rally de velocidade como o Troller.
Abs,
Bem que Ford poderia dar uma incremetada no design do T4 (sair da cópia do Wrangler) e principalmente da horripilante Pantanal, usando de toda expertise que a montadora tem em termos de design.
Acho que deveria dar uma melhorada no que se refere ao acabamento interno do veículo.. mesmo sendo um veículo para ser usado na "lama", 85k é muito para um acabamento simples e muitas vezes mal elaborado e com defeito constante.
Abraços,
TMorais
Marcello Ladeira
29/11/2006, 18:24
Não sei se a fábrica trabalha no Azul, até já soube de informações contrárias, mas a rentabilidade de um Troller deve ser bem interessante.
Existem uma série de fatores que prejudicam a rentabilidade de uma empresa: Organização, falta de qualidade, perdas no processo, gastos com marketing, escala de produção, etc.
O acabamento realmente não condiz com um carro neste preço. Lembrando também que durante muito tempo o valor do Troller sempre foi reajustado em função do Defender... era só a Land aumentar que a Troller aumentava sua tabela.
[]s,
FABIO RODRIGUES
30/11/2006, 12:06
eu ainda nao descobri onde surgiu esta estoria de que o acabamento do troller e ruim! afinal de contas ele e um"JEEP" e jeeps nao tem como premissa basica serem "BONITINHOS" e nem ter acabamento de suv.e o fato dele custar 85k ,eu pessoalmente acho que esta barato,praticamente uma pechincha pelo carro opa! digo ''JEEP" que ele e,afinal de contas as land rovers ja passam dos 100k e possuem um acabamento muito mais muito menos primoroso que o troller e motor inferior em potencia tb.para quem esta sem comcorrentes no mercado 85k e uma pechincha!afinal de contas o troller nao ferve,tem autonomia para mais de 700km com um tanque,freios a disco nas 4 rodas,nao e preciso recorrer a importadoras nem a ferros-velhos quando e preciso fazer manutencao, tem assistencia mecanica em todo o brasil(motor,caixa e eixos),nao enferruja e o melhor que um "JEEP"deve ter de mimos que e arcondicionado e direcao hidraulica!
ps: agora tem carro no mercado que atende os anceios da maioria aqui! pode ser uma excelente opcao! chama-se ecoesporte 4wd!!!:grin: :grin: :grin:
FABIO RODRIGUES
30/11/2006, 12:14
eu particularmente acho o troller uma copia do willys, pois pela minhas referencias eu nao poderia compara-lo a um veiculo, com o qual eu nunca cruzei em trilhas, que e o wrangler, mais de qualquer forma e bom saber que o troller e uma copia de dois icones do off-road mundial!
minhas referencias:
eu ainda nao descobri onde surgiu esta estoria de que o acabamento do troller e ruim! afinal de contas ele e um"JEEP" e jeeps nao tem como premissa basica serem "BONITINHOS" e nem ter acabamento de suv.e o fato dele custar 85k ,eu pessoalmente acho que esta barato,praticamente uma pechincha pelo carro opa! digo ''JEEP" que ele e,afinal de contas as land rovers ja passam dos 100k e possuem um acabamento muito mais muito menos primoroso que o troller e motor inferior em potencia tb.para quem esta sem comcorrentes no mercado 85k e uma pechincha!afinal de contas o troller nao ferve,tem autonomia para mais de 700km com um tanque,freios a disco nas 4 rodas,nao e preciso recorrer a importadoras nem a ferros-velhos quando e preciso fazer manutencao, tem assistencia mecanica em todo o brasil(motor,caixa e eixos),nao enferruja e o melhor que um "JEEP"deve ter de mimos que e arcondicionado e direcao hidraulica!
Também sou exatamente da mesma opinião, por mim nem tinha vidro e trava e espelhos elétricos, estou pensando seriamente em tirar, pura frescura, é somente mais alguma coisa pra incomodar, quem já não teve problemas de trava e vidros em troller?
Uma coisa que é totalmente contraditória é o acionamento da tração, isso sim é uma mancada, nunca nem deveriam ter cogitado de fazer ela elétrica.
[]'s
Quando citei sobre acabamento simples e defeito constante é justamente sobre questões como problemas que ocorrem na trava e vidros elétricos do troller, puxadores da porta, fixação de borrachas etc.. acho o troller um grande jeep e tenho interesse em breve em adquirir um (provavelmente com logo da Ford), mas acho que, se tem determinados itens e estes são de série, devem realmente ser bem acabado e fazer jus ao seu uso e inclusive pelo preço final do carro.//
Abraços
TMorais
Verdade mesmo, quando essas travas e vidros resolvem enlouquecer, parece piada, já fizemos passeios com vidro aberto e poeira pra kct, sem nada poder fazer. As travas então, é normal, passar numa trepidação e elas dispararem.
Já puxadores de porta e borrachas até agora não me incomodaram, até agora, hehehe.
[]'s
Pequeno jr
30/11/2006, 18:29
Também sou exatamente da mesma opinião, por mim nem tinha vidro e trava e espelhos elétricos, estou pensando seriamente em tirar, pura frescura, é somente mais alguma coisa pra incomodar, quem já não teve problemas de trava e vidros em troller?
Uma coisa que é totalmente contraditória é o acionamento da tração, isso sim é uma mancada, nunca nem deveriam ter cogitado de fazer ela elétrica.
[]'s
Tirando os vidros e travas ja abaixaria uns R$ 1000,00 no valor do carro. Bem que eles poderiam fazer uma versão mais básica e barata do Troller. Sem nenhuma perfumaria ... so o Jeep em sim estaria ótimo.
Sobre o acionamento eletrico, qtos de vcs aqui ja tiveram problema com ele ?? Alguém passou ele para manual ???
FABIO RODRIGUES
Cuidado para qualquer hora dessas não aparecer uma ECO-esport 4wd atrás d vc na trilha e ainda cortando farol alto para pedir passagem .. rs !!!. Brincadeira.
[]'s e esperando o preço do troller abaixar.
Pequeno
Eu já tive problemas com a tração elétrica, mas apenas fusível, mas me deixou na mão na hora, e como não era importante o que eu ia fazer, arrumei em casa quando cheguei.
Tem um troller aqui na cidade que é manual, o cara fez uma adaptação caseira, mas não sei dizer detalhes, ele usa o bugão em rali e se queixava de problemas volta e meia.
Eu também gostaria de um troller mais espartano como opção, mas como a grande clientela deles estava dentro de cidades mesmo, fomos esquecidos, uma época tinha o trio elétrico como opcional.
Na agência o vendedor me falou que se quiser comprar um com acionamento manual da tração, zero, pode fazer por encomenda, salvo os devidos atrasos devido a isso.
[]'s
Deixem de ilusão, caros colegas: a FORD vai fechar a TROLLER aos poucos.
Podem anotar. Já fez isso com a Willys.
A VW fez isso com a Dodge - isso só no Brasil - .
Adeus Troller.
Sim Carlos, mas isso foi nos tempos dos dinossauros, a visão agora é outra, não acredito na possibilidade do fechamento da Troller.
[]'s atualizados
Pra quem reclama do acabamento, deve conhecer um jeep zero km com a mesma faixa de preço e melhor benefício. Eu não conheço :discordo:.
[]'s
Paulo Ross
ps: agora tem carro no mercado que atende os anceios da maioria aqui! pode ser uma excelente opcao! chama-se ecoesporte 4wd!!!:grin: :grin: :grin:
Nem tente comparar o Troller com um Land!
Uma Land sempre será mais cara que um Troller, haja visto que é um ícone mundial do offroad, uma lenda!
A Troller (caso continue a existir) um dia poderá chegar lá...
É Carlos, mas o fato de ser lenda não o faz melhor que o Troller, pelo mesmo preço, uma Land 90 e um T4 zeros, fico com o Troller, é muito mais máquina.
Para quem gosta de andar em um "mito", tranqüilo, mas eu gosto de um bom carro, só isso.
Agora uma 110 sim, mas única e exclusivamente pelo espaço, que no bugão é triste, assim como na 90tinha, apesar da Land ser um pouco maior.
Na atual situação em que se encontra a Land e a Troller no Brasil, é minha opinião, mas opinião tu sabe né, igual o "°", cada um com o seu.
[]'s
Barretos
01/12/2006, 17:58
Acho muito estranho acharem que só porque o carro é um Jipe ele não precisa ter acabamento. Não confundam acabamento com luxo. Sim falta acabamento interno no Troller e sim pelo que se paga deveria ser melhor. Peças plásticas mal desenhadas e de má qualidade. Agora com relação ao Design realmente ele merece uma atualizada. Vão vir os nostalgicos de plantão dizer que ele é um clássico que não precisa mudar, bla, bla, mas relmente quem pensa assim tá perdendo o bonde. As coisas precisam se atualizar sim porque um dia vai ser tarde. Melhor atualizar constantemente e não chocar tanto doque fazer uma mudança radical após 10 anos com o mesmo desenho e desagradar a grande maioria ou seja em doses homeopáticas doi menos. Pelo público que tem a Troller já deveria ter dado identidade própria para o carro ao invés de mantê-lo como copia atrasada do Wrangler. Espero que com a sua nova proprietária que é uma empresa moderna e com visão de que design é importante essas mudanças venham. Abraços. A propósito esse Forum não é para discutir a venda da Troller?
José Augusto
01/12/2006, 18:32
Passei da fase de comprar carro pela aparência e já faz muito tempo, para mim o que realmente conta são os atributos de funcionalidade, durabilidade, ecônomia e conforto (ergonômia).
Não tenho troller mas olho para ele como um jipe, para mim ele poderia até ser um caixote ambulante que ainda assim atenderia os quesitos acima mencionados.
Quando as montadoras alteram apenas a estética, não oferecendo grandes inovações mecânicas ou funcionais, pode ser visto como uma forma de pressionar as vendas pelos "ávidos" de modelos novos e é claro justificar um aumento no preço.
Dieselboy
02/12/2006, 00:13
Pessoal
Fechar não vai fechar, vamos analisar o porque disto:
:arrow: Como já mencionaram o mercado off-road está em plena ascenção, portanto é um ótimo negócio vender veículos off-road, a situação está tão favorável que até os que sequer um dia sonhariam adotar o estilo aventureiro estão recebendo "maquiagem" de pseudo-off-road e estão vendendo que nem "pão quente" na hora do café;
:arrow: O Troller é um veículo que já está pronto, não precisa sair dó estado de inércia, começar do "zero" fazendo pesquisa de mercado, perfil de potenciais compradores, análise e seleção de fornecedores, etc, etc, etc ... e o melhor é que ele já tem garantido seu "lugar ao sol" dentro do seu nicho de mercado;
:arrow: A continuidade de sua produção só vai acrescentar mais uma opção à gama de veículos disponibilizados pela Ford, esse papo de concorrer com "Ecasport" é conversa, pois quem adquire "Ecasport" quer os mimos e paparicos oferecidos por um carro e não a rusticidade e truculência de um jipe. São portanto veículos diferentes para públicos-alvo diferentes;
:arrow: O Troller está fazendo carreira militar, já foi "convocado" para servir ao exército Brasileiro e mais recentemente até para servir em exércitos no exterior, querem melhor propaganda que essa???;
Isto exposto, pergunto então porque a Ford teria interesse em parar sua fabricação??? Caso venha parar estará dando um "tiro no próprio pé" :parede: :parede: :parede:
Acho muito estranho acharem que só porque o carro é um Jipe ele não precisa ter acabamento. Não confundam acabamento com luxo. Sim falta acabamento interno no Troller e sim pelo que se paga deveria ser melhor. Peças plásticas mal desenhadas e de má qualidade. Agora com relação ao Design realmente ele merece uma atualizada. Vão vir os nostalgicos de plantão dizer que ele é um clássico que não precisa mudar, bla, bla, mas relmente quem pensa assim tá perdendo o bonde. As coisas precisam se atualizar sim porque um dia vai ser tarde. Melhor atualizar constantemente e não chocar tanto doque fazer uma mudança radical após 10 anos com o mesmo desenho e desagradar a grande maioria ou seja em doses homeopáticas doi menos. Pelo público que tem a Troller já deveria ter dado identidade própria para o carro ao invés de mantê-lo como copia atrasada do Wrangler. Espero que com a sua nova proprietária que é uma empresa moderna e com visão de que design é importante essas mudanças venham. Abraços. A propósito esse Forum não é para discutir a venda da Troller?
E é exatamente esse consumidor que eles querem, o que paga mais para o carro ter uma atualizaçãozinha na estética, infelizmente.
Não é nostalgia não, o que as fábricas querem é que todos renovem seus carros por causa disso, daquilo, etc.
Trocaria o meu, somente se tivesse alguma mudança muito importante na mecânica/funcionalidade.
Não está satisfeito com o "acabamento"? Compre um Lixosport!
Caroa amigos!
Bem, a Troller foi vendida para a Ford.
Se foi ou não, ainda não foi aficializado pelo que lí.
O painel está em discussão.
O acabeamento também está sendo discutido.
E o nome?
Como será?
:arrow: Froller?
:arrow: Troder?
:arrow: Trolder?
Qual seria?
Abraços.
Kim.
Caro Carlos, gostei muito do nome que postou, ficou registrado.:concordo: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço a todos os donos de FORDeu.
Levem na esportiva heim...
Kim.
Jose Augusto Bagorra
15/12/2006, 20:06
Carlos Augusto
A Rover foi divida em duas. A Rover própriamente dita e a Land-Rover.
A Rover foi comprada por um fabricante da China continental.
A Land-Rover foi comprada pela Ford e mais tarde vendida à BMW.
O motor que equipa a BMW X3 serve também para a DEFENDER e a DISCOVERY e o motor da BMW X5 equipa a RANGE-ROVER.
Se a jogada da FORD era comprar a TROLLER para fazer do mercado Brasileiro, porque não comprou também o MARRUÁ ? Sabe as Forças Armadas Brasileiras no seu conjunto a comprarem só LAND-ROVER é um grande negócio, bom demais e, não pode haver concorrentes.
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Jose Augusto Bagorra
15/12/2006, 20:14
Marcelo Juliani
A JPX encerrou no Brasil porque a casa mãe em França a AUVERLAND deixou de produzir a versão civil. Apenas produz todos os 3 modelos em versão militar e está fornecendo todos os países francófonos. Aqui na Europa o pessoal está também com dificuldade em arranjar sobressalentes.
Como o motor a Diesel é PEUGEOT (XUD 1.9 TD de 92cv) o pessoal se vai virando, o problema maior é as peças sobressalentes nos outros componentes mecânicos e das lanternas.
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
José Augusto,
Deixe o Marruá com a Agrale mesmo...
Assim ele viverá mais...
Jose Augusto Bagorra
15/12/2006, 20:34
Mazzi
A Ford já foi a dona da LAND-ROVER. Agora é a BMW.
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Jose Augusto Bagorra
15/12/2006, 20:48
Carlos Augusto
Porquê "deixe o Marruá com a Agrale mesmo...... " ?
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
O Engesa foi um dos melhores jipes do mundo na época (desejado por exércitos de vários países, principalmente os Árabes).
A Agrale copiou todo o projeto, apenas acrescentando um motor diesel de alta rotação (nada demais pois é o que se tem, no mercado atual).
Mas, ao meu ver, exagerou no preço (uma vez que os custos foram baixos em não se gastar com engenharia, protótipos, testes e etc.)
A Agrale é uma empresa nacional que pode garantir a sobrevida dos engesas por mais um tempinho...
Marcello Ladeira
16/12/2006, 19:42
Jose Augusto que carro vc tem ai em Portugal?
Quais sao os carros mais procurados para trilha ai?
Já viu algum Troller rodando ai pela Europa?
[]s,
Troller na Europa????
Fica melhor e mais barato comprar um Wrangler!
Vinicius Hauagge
17/12/2006, 15:11
Moro atualmente em Coimbra, onde faco mestrado... Ja rodei bastantinho pela europa, e nunca vi troler por aqui...
Off road (nao SUV) eu ja vi vitara (muitos), wranglers (nao muitos), niva (nao muitos tb). Ja vi tb, fiat panda 4x4 (tipo um 147), etc... Mas os que mais encontram, sao as land, principalmente 110..
Vinicius Hauagge
17/12/2006, 15:14
Esqueci de dizer... nunca vi aqui em portugal um jeep antigo (igual o nosso willys, que nao sei se foi fabricado ou nao na europa e por qual montadora)... Na franca, vi um jeep 1942... certamente, da epoca da II guerra...
Jose Augusto Bagorra
17/12/2006, 17:38
Marcello Ladeira
Meu carro é um Suzuki Vitara 1.9TD JLX tecto metálico que comprei usado. Era de uma senhora que andava pouco. O Vitara tem apenas 6 anos e quando o comprei tinha apenas 36.000 Kms reais. Hoje tem cerca de 42.000 Kms reais.
Os carros para trilha mais frequentes aqui são LR Defender 90 e 110, Discovery, Nissan Patrol e Patrol GR, Toyota BJ40 (bandeirante), VX3000,
Opel (Isuzu) Fronteira de 3 e 5 portas, Suzuki Samurai/Santana Vitara Jimny, Mitsubishi Pajero e Strakar, Nissan Navara.
O meu grupo de trilheiros teem 1 Land Rover Defender 90 1 Suzuki Samurai e 2 Vitara 1 Toyota Land Cruiser VX3000 e um LR Discovery 2.5TD.
Quanto ao Troller na Europa só houve 1 quando 1 team Brasileiro foi discutir a prova rainha PARIS/DAKAR e fez mossa conseguindo ficar entre os 20 primeiros. O carro é bom e os pilotos Brasileiros também.
O Troller não existe aqui na Europa porque há muito por onde escolher.
PORTUGAL - já teve uma marca que se chamava UMM (União Metálica Mecânica ) e que nós chamávamos de Um Monte de M.......... .
ESPANHA - tem as marcas SANTANA que produz um cópia do Land-Rover
90 e 110 e o Vitara e grande Vitara e Jimny e a URO que
produz o T4 que é uma cópia do Hummer do exército ame-
ricano.
FRANÇA - tem a AUVERLAND que é a vossa JPX e que continua laborando
tem também a PEUGEOT que faz uma cópia da Mercedes G
tem também a RENAULT que produz carretas pras forças arma-
das deles.
ITÁLIA - tem a FIAT que produz o Panda 4x4
AUSTRIA - tem a STEYER que produz 4x4 e 6x6
ALEMANHA - tem a Mercedes a BMW
Também temos que considerar as IMPORTADORAS de jipes Japoneses
Como vê o leque de escolha é muito vasto.
O TROLLER e o MARRUÁ para terem sucesso aqui teriam que ganhar contratos para fornecimento de forças armadas.
Na Espanha está aparecendo em força o jipe MAHINDRA , que é produzido na ÍNDIA assim como o TATA (que é uma grande m........ )
Abraços
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Joao Baeta
17/12/2006, 18:49
Marcello Ladeira
Meu carro é um Suzuki Vitara 1.9TD JLX tecto metálico que comprei usado. Era de uma senhora que andava pouco. O Vitara tem apenas 6 anos e quando o comprei tinha apenas 36.000 Kms reais. Hoje tem cerca de 42.000 Kms reais.
Os carros para trilha mais frequentes aqui são LR Defender 90 e 110, Discovery, Nissan Patrol e Patrol GR, Toyota BJ40 (bandeirante), VX3000,
Opel (Isuzu) Fronteira de 3 e 5 portas, Suzuki Samurai/Santana Vitara Jimny, Mitsubishi Pajero e Strakar, Nissan Navara.
O meu grupo de trilheiros teem 1 Land Rover Defender 90 1 Suzuki Samurai e 2 Vitara 1 Toyota Land Cruiser VX3000 e um LR Discovery 2.5TD.
Quanto ao Troller na Europa só houve 1 quando 1 team Brasileiro foi discutir a prova rainha PARIS/DAKAR e fez mossa conseguindo ficar entre os 20 primeiros. O carro é bom e os pilotos Brasileiros também.
O Troller não existe aqui na Europa porque há muito por onde escolher.
PORTUGAL - já teve uma marca que se chamava UMM (União Metálica Mecânica ) e que nós chamávamos de Um Monte de M.......... .
ESPANHA - tem as marcas SANTANA que produz um cópia do Land-Rover
90 e 110 e o Vitara e grande Vitara e Jimny e a URO que
produz o T4 que é uma cópia do Hummer do exército ame-
ricano.
FRANÇA - tem a AUVERLAND que é a vossa JPX e que continua laborando
tem também a PEUGEOT que faz uma cópia da Mercedes G
tem também a RENAULT que produz carretas pras forças arma-
das deles.
ITÁLIA - tem a FIAT que produz o Panda 4x4
AUSTRIA - tem a STEYER que produz 4x4 e 6x6
ALEMANHA - tem a Mercedes a BMW
Também temos que considerar as IMPORTADORAS de jipes Japoneses
Como vê o leque de escolha é muito vasto.
O TROLLER e o MARRUÁ para terem sucesso aqui teriam que ganhar contratos para fornecimento de forças armadas.
Na Espanha está aparecendo em força o jipe MAHINDRA , que é produzido na ÍNDIA assim como o TATA (que é uma grande m........ )
Abraços
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
:arrow:Bagorra,
O Tata é uma merd@ de jipe?
É por isso a Fiat está fazendo parceria com Tata para vender aqui já em 2007...!
Mahindra eu vi que vai ser lançado aqui, mas achei o estilo do carro horrível! A Italia a Fiat além de produzir Panda(Alias esse Panda tem redizida?) Sédici 4x4 que está sendo estudado para vender aqui e um carro da fiat-suzuki que produz (Acho que é nova Panda) Que ví nos EUA como Suzuki RX4 ou Ignis) E achei o carro meio feminino...!
Abs
Jose Augusto Bagorra
17/12/2006, 22:02
João
A Fiat não faz 4x4. O Panda 4x4 é uma parceria com a Austriaca STEYER.
Agora fez a parceria com a TATA, para lançar aí no Brasil o modelo Safari, mas se você comprar essa merd@, se ferra.
O 4x4 SEDICI é uma parceria com a SUZUKI, é um SUV com algumas possibilidades, para picadas leves , agora para trilha da pesada, não serve.
Aquele abraço
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Joao Baeta
17/12/2006, 22:18
João
A Fiat não faz 4x4. O Panda 4x4 é uma parceria com a Austriaca STEYER.
Agora fez a parceria com a TATA, para lançar aí no Brasil o modelo Safari, mas se você comprar essa merd@, se ferra.
O 4x4 SEDICI é uma parceria com a SUZUKI, é um SUV com algumas possibilidades, para picadas leves , agora para trilha da pesada, não serve.
Aquele abraço
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
:arrow:Bagorra,
Qual é o motivo do Tata a ser uma merd@?
O meu sonho é ir na Espanha e trazer o Jimny DDiS 1.5 TD de 86 cv! :dance:
Abs
Mazzi
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Isso não é verdade não Augusto, a Ford é sim dona da Land Rover.
[]'s
Jose Augusto Bagorra
18/12/2006, 10:34
João
O meu email é:j.a.bagorra@gmail.com
Envia pra lá o teu melhor email, para eu te escanear as informações das
revista especializadas aki da europa sobre o TATA.
Abraços
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Jose Augusto Bagorra
18/12/2006, 10:36
Jeisonk
Então me explica porque a LAND-ROVER é produzida pela BMW.
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
MJuliani
18/12/2006, 10:58
José Augusto,
A Land Rover é da Ford, que a adquiriu da BMW em 2000 (há seis anos atrás). A BMW é dona da Rover, que é outra empresa. Uma rápida pesquisa na Internet lhe fornecerá daos mais completos sobre a estrutura acionária da Land Rover atulamente.
Abraços,
Marcelo Juliani
Jeisonk
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Olha José, não sei como é aí em Portugal, sou meio ignorante nesse assunto mesmo, mas aqui no Brasil quando entro no site da Ford (www.ford.com (http://www.ford.com)) aparece as marcas do grupo, inclusive Land Rover.:mrgreen:
:mrgreen: 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) :putz:
[]'s
Esqueci de dizer... nunca vi aqui em portugal um jeep antigo (igual o nosso willys, que nao sei se foi fabricado ou nao na europa e por qual montadora)... Na franca, vi um jeep 1942... certamente, da epoca da II guerra...
Vinicius,
Na Ilha da Madeira existe varios Willys em ação, conheci um pessoal de lá que fazem trilhas na ilha. Entre neste site, tem algumas fotos na ilha da Madeira de passeios.:smile:
http://www.geocities.com/baja/dunes/9415/
Gerson_nG
18/12/2006, 17:12
Mazzi
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Postado originalmente por Jose Augusto Bagorra http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=325197#post325197)
Jeisonk
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Olha José, não sei como é aí em Portugal, sou meio ignorante nesse assunto mesmo, mas aqui no Brasil quando entro no site da Ford (www.ford.com (http://www.ford.com)) aparece as marcas do grupo, inclusive Land Rover.:mrgreen:
:mrgreen: 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) :putz:
[]'s
José Augusto,
Acho que você se confundiu na ordem das aquisições.
Olhando no site da Land Rover do Brasil (https://www.landrover.com.br/bws_emp_tline.asp) achei as seguintes informações:
"1994 - Land Rover é adquirida pela alemã BMW" e
"2000 - Land Rover é vendida para Ford Motor Company e junta-se a Volvo, Jaguar e Aston Martin, formando Premier Automative Group (PAG), divisão de veículos de luxo da Ford Motor Company"
[]'s
FABIO RODRIGUES
18/12/2006, 22:30
Jeisonk
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
e tb confirmo esta informacao land = a ford!!! ta no site da land brasil!!!
ps: ja to ate vendo vai virar piada!!!!!rsrsrsrsrs
eu li que as viaturas da land nao foram aprovadas pelos testes do exercito!!!(saica) e que as forcas armadas precisam substituir em torno de 3 mil viaturas!!!!! e so fazer os calculos, para saber ,que a troller e um investimento, que pode render muitos lucros sim!!!!
Fabio Aessemi
19/12/2006, 08:33
Voltando ao foco inicial do tópico.....alguem tem novas noticias a respeito da negociação? Alguma informação sobre como estão as vendas da Troller? Na 4x4&Cia de Dezembro, a Troller já não divulgou o numero de veiculos comercializados no mes de Outubro, será que não vendeu nada?
Alguem falou com revendas nas ultimas semanas para saber como andam as coisas?
Abs,
Soube a alguns dias que o governo do Ceará estava criando impasse no processo da venda da Troller e que até o momento (cerca de 10 dias atrás) ainda não tinha sido assinado contrato algum.
A revista 4x4&Cia do mês de nov/06 divulgou que a Troller vendeu em Set/06 33 unid do T4 e 01 do Patanal.
Abraços,
Marcello Ladeira
19/12/2006, 16:36
Isso aí deve ter algo a ver com os incentivos que a Troller deve ter e a Ford estaria de olho. Podem ter certeza que não é nada que o $# não resolva.
[]'s,
Dieselboy
19/12/2006, 16:59
"... não é nada que o $# não resolva... "
Com certeza :evil: :evil:
Não irei estranhar se por acaso daqui algumas semanas surgirem machetes com os seguintes dizeres:
Governo cearense resolve ceder na fusão Ford/Troller em prol da manutenção dos empregos e da economia local :parede: :parede:
Filhos de umas .... aproveitam a situação para encher os bolsos e ainda vão tirar proveito para fazer auto-promoção :evil: :evil:
guilhermekrug
19/12/2006, 22:59
Enquanto isto os dois site continuam negando a venda oficialmente.
Só para esclarecer as land não foram aprovadas, mas não foram reprovadas...Apenas pediram para sair do do teste antes do teste de "capotagem"....
Voltando ao foco inicial do tópico.....alguem tem novas noticias a respeito da negociação? Alguma informação sobre como estão as vendas da Troller? Na 4x4&Cia de Dezembro, a Troller já não divulgou o numero de veiculos comercializados no mes de Outubro, será que não vendeu nada?
Alguem falou com revendas nas ultimas semanas para saber como andam as coisas?
MHO...
As vendas estão normais, inclusive com aquecimento de final de ano.
Se a Ford comprar ou não a Troller, o que interessa saber é que o jipe terá continuidade. E vai evoluir. No próximo ano já poderemos ter novidades.
Eu compraria um Troller, sem medo de ser feliz.:concordo:
[]'s
Giovani,
Assino embaixo. Eu também compraria um sem dúvida!!! E vou comprar até a metade de 2007.
Um abraço.
Pequeno jr
20/12/2006, 07:39
Um dia pode ter certeza q tbm compro sem dó um troller. Sendo de 2002 pra ca com certeza.
Pequeno Jr,
Eu comprei um zero km este ano que foi roubado. Ai a patroa ficou com medo de pegar outro então optamos pela L200. Mas assim que der, vou vender a Blazer que também temos e vou comprar outro para mim. Talvez eu até esteja sendo muito crítico com o motor da minha L200, pois o único parâmetro que tenho de comparação entre motores diesel é o 3.0 do Troller com o 2.5 da L200. Ai já viu né?!?!?! Realmente não dá pra comparar.
Um abraço.
Marcello Ladeira
20/12/2006, 15:05
Não considero que o Troller esteja vendendo normalmente não pois se antes ele vendia quase 1000 unidades ano e no mês de setembro foram 33 significa que está vendendo pouco mais de 1/3 do que ja vendeu.
[],s
Pequeno Jr,
Eu comprei um zero km este ano que foi roubado. Ai a patroa ficou com medo de pegar outro então optamos pela L200.
Fala AKPG, quanto vc pagou no seguro da Troller? E qual seguradora?
Te agradeço.
[]s
ArthurC,
Eu havia pago 4,2 mil feito pela Itau Seguros. Era 200,00 mais caro que o preço da concessionária, só que a concessionária fazia o seguro do Banco Alfa e eu não senti confiança nisso.
O único "problema" foi o fato do Itau não pedir o rastreador nem alarme. Ai ferrou. Parei o carro na rua e 15 minutos após isso, ele "sumiu". Eu tinha acabado de voltar de viagem. Levaram com minhas malas, máquina fotográfica, capacetes, documento do carro. Enfim, é passado. Tinha que ter acontecido. Recebi tudo direitinho do Itau.
Um abraço,
Não considero que o Troller esteja vendendo normalmente não pois se antes ele vendia quase 1000 unidades ano e no mês de setembro foram 33 significa que está vendendo pouco mais de 1/3 do que ja vendeu.
[],s
Marcello,
Falo sempre com o cara que me vendeu o Troller. Acabamos ficando amigos. E ele me disse que as vendas do T4 continuam na casa de 50 a 60 ao mês. Só não vendem mais pois a fábrica não entrega mais. Portanto, pelas palavras dele, não houve nenhuma alteração em virtude desta notícia. E não acho que ele esteja com "papo de vendedor" pra cima de mim e posso garantir uma coisa: Ele nunca trabalhou em concessionária Mitsubishi!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.
Joao Leao
20/12/2006, 20:22
Tavam comentando que a fabrica tava parada, mas e puro papo furado a fabrica ta funcionado e bem, sai carro toda semana para o Brasil.
Esta semana vindo de Recife para Aracaju passei por 2 cegonhas cheinhas de troller.
Um abraço
Jose Augusto Bagorra
21/12/2006, 09:10
João
Consta nas revistas da especialidade de 4X4 que de facto a Foed quer
comprar a TROLLER para a fechar para depois poder reintroduzir a Land Rover outra vez no mercado brasileiro militar e civil e não ter a sombra da
TROLLER como um concorrente muito forte.
No entanto ainda estão em negociações e o Governo Estadual já se intrometeu para evitar o encerramento e consequente perda de muitos postos de trabalho. O caso TROLLER está já em discussão na camara de deputados em Brasília.
Jose Augusto Bagôrra
PORTUGAL
Joao Tavares
21/12/2006, 12:08
Gente por mim a Troller podem vender para quem eles quiserem , eu já tenho o meu e não vendo por preço nehum , a peça mais dificil até agora foi a ponta de eixo dianteira , mas mandamos fabricar e ficou melhor que a original, o resto e tudo de outros carros.
-Coifa homcinetica =santana
-rolamento diant. traz. =toyota
-bucha estabilizador = ranger
-bucha panrard = caminhão VW
-calço de carroceria = D20
-farol dianteiro = toyota
Joao de Marco
T4 02/02 180cv
Bico ,coletor e escap só
Pessoal,
Conversei hoje com o vendedor que conheço de uma concessionária Troller aqui de São Paulo e ele me falou o seguinte:
- a Ford está comprando 49% da Troller, pelo valor de 200 milhões (desculpem-me mas não sei se são dólares ou reais).
- o principal objetivo da Ford é aumentar a produção da Troller para atender o exército brasileiro, visto que o custo das Land não foi aceito pelo exército, sem contar o custo de manutenção das Land, que é mais alto que do Troller.
E tem mais, por todos estes boatos, ele está vendendo um T4 hoje aqui em São Paulo por 85700,00 e em janeiro deve subir para quase 90 mil. E a procura está tão grande que não encontram Trollers para vender. Ele está comprando de outras concessionárias do interior para poder atender a procura.
Estou repassando o peixe pelo preço que comprei. É esperar para ver.
Um abraço.
Marcello Ladeira
21/12/2006, 17:27
Alexandre se não for verdade eles arrumaram uma desculpa muito bem explicada.
[]s,
Pois é. Só o tempo dirá se isto realmente é verdade ou se é "conversa pra boi dormir".
Pessoal,
- o principal objetivo da Ford é aumentar a produção da Troller para atender o exército brasileiro, visto que o custo das Land não foi aceito pelo exército, sem contar o custo de manutenção das Land, que é mais alto que do Troller.
Pessoal, concordo com o AKPG, pois sou do EB, da área de manutenção, e realmente, o Land deu e dá muuuuuuitos problemas, inclusive com a recusa, por parte da Ford, de cobrir na garantia. Só aqui temos 12 Land(90, 110 e 130), e todas, sem excessão, deram panes com baixíssima quilometragem. Não creio ser problema de motorista, pois foi geral, e não expecífica de uma. Tem amigos meus que tem T4, tiveram panes, mas muito menos, proporcionalmente que as Lands, e a fábrica cobriu todas. Agora, que eu sauiba, o EB apenas comprou um lote para testes, assim como comprou o Marruá (50 unidades e agora mais 150). Da mesma forma, as pick-up das 2 marcas estão em testes, já com o início da produção de um lote piloto para testes. Abraços!
Pelo que andei lendo por aí a opção do exército será pelo Marruá, que já foi testado e, sendo cópia do saudoso Engesa já foi bastante aprovado pelo EB.
A não ser que a Troller tenha um ótimo lobista lá dentro...
Pequeno jr
27/12/2006, 15:33
Achei interessante a matéria do Link anexo de uma empresa brasileira que vai vender carros no EUA.
http://g1.globo.com/Noticias/Negocios/0,,AA1400500-5600,00.html
Marcello Ladeira
27/12/2006, 15:46
Interessante até que é, difícil é acreditar que isso vai dar certo e ainda por cima que vão conseguir produzir 50mil unidades.
Sou da época so Supermini da Gurgel e sei que entre o querer e o poder existe um abismo enorme, que passa pelos interesses dos concorrentes, dos proprietários e investidores, dos clientes, etc.
Boa sorte ao Brazuca!!!
[]s,
Walter Carlos Brossel
28/12/2006, 10:59
A Ford comprou a Troller apenas para usufruir do benefício fiscal.
Resta saber se, depois que utilizar todo esse benefício, continuará a produzir o carro.
Umbraço.
Walter,
Você tem a confirmação de que a Ford já comprou a Troller?
Um abraço,
Se for verdade o povo do ceará deveria se rebelar contra a Troller, afinal, receberam enormes benefícios fiscais e empréstimos via BNDES para instalar a fábrica ali.
A Ford comprou a Troller apenas para usufruir do benefício fiscal.
Resta saber se, depois que utilizar todo esse benefício, continuará a produzir o carro.
Umbraço.
ICMS é imposto estadual. E deve representar + ou - metade da carga tributária.
A Ford tem fábrica na Bahia. A Troller é no Ceará. Logo, a Ford não tem como usufruir desse incentivo, à curto prazo, para sua linha.
A fábrica da Troller precisaria receber alguns milhões em investimento para poder montar um Fiesta... E acho que não há necessidade de uma nova planta.
Comprar uma fábrica com o volume de vendas que tem a Troller, só para usufruir desse incentivo fiscal e depois descartá-la? Não vejo muito sentido nisso...:pensativo:
Se comprou (ou vai comprar) mesmo, a exploração de um nicho de mercado faz mais sentido. Isso significa investimentos e melhorias no produto, não sua descontinuação.:concordo:
[]'s
enio chagas
28/12/2006, 22:33
Não sei se já tinham visto isso, mas aí vai:
http://www.adtp.org.br/artigo.php?idartigo=9190
Ainda só especulação, claro.
Vi esta imagem e acredito ser um achado ...
Seria este carro o novo veículo(revival) produzido após a aquisição da TROLLER pela Ford ???????
Um misto de ECASPORT com TROLHA ?????
[s] aguardando as pedradas ....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Pequeno jr
29/12/2006, 23:21
Vi esta imagem e acredito ser um achado ...
Seria este carro o novo veículo(revival) produzido após a aquisição da TROLLER pela Ford ???????
Um misto de ECASPORT com TROLHA ?????
[s] aguardando as pedradas ....
kkkkk ....Boa essa.
Pior que tem um coroa aqui do meu prédio que procura algo parecido com esse da foto, ele quer uma pampa 4x4 em bom estado de conservação e funcionando tudo. Ou seja, não vai encontrar nunca.
kkkkk ....Boa essa.
Pior que tem um coroa aqui do meu prédio que procura algo parecido com esse da foto, ele quer uma pampa 4x4 em bom estado de conservação e funcionando tudo. Ou seja, não vai encontrar nunca.
Pior que esta tá a venda no MERCADO LIVRE !!! E por uma bagatela ..parece que algod e R$ 12.000 ...
Será que o tiozinho interessa ????????
Diz que é zero !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[s]
Pequeno jr
30/12/2006, 08:31
Seria essa ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51354524-pampa-l-4x4-_JM
Negativo !! Aquela é WAGON !!!! KKKKKKKKKKKKKKK Aliás .. SUV !!!!!!!!!!!!!!!!
Vou ver se acho o link e passo aki ...
[s]
Para quem reclamava que o Troller não tinha espaço para bagagens, a nova "SUV" da holding Ford parece ser uma ótima escolha.
Convenhamos ....
É quase um GRAND ECASPORT .......
Avimaria ...
[s]
Walter Carlos Brossel
31/12/2006, 12:42
ICMS é imposto estadual. E deve representar + ou - metade da carga tributária.
A Ford tem fábrica na Bahia. A Troller é no Ceará. Logo, a Ford não tem como usufruir desse incentivo, à curto prazo, para sua linha.
A fábrica da Troller precisaria receber alguns milhões em investimento para poder montar um Fiesta... E acho que não há necessidade de uma nova planta.
Comprar uma fábrica com o volume de vendas que tem a Troller, só para usufruir desse incentivo fiscal e depois descartá-la? Não vejo muito sentido nisso...:pensativo:
Se comprou (ou vai comprar) mesmo, a exploração de um nicho de mercado faz mais sentido. Isso significa investimentos e melhorias no produto, não sua descontinuação.:concordo:
[]'s
REspondendo:
O texto abaixo foi copiado da Isto é dinheiro de 15/11/2006
O que se sabe é que a Ford aguarda apenas um parecer da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará autorizando o repasse (para ela) dos benefícios fiscais concedidos à Troller. Com a compra, a montadora de São Bernardo levará para casa uma empresa que fatura R$ 102 milhões ao ano e produz, em média, 150 carros por mês.
Isso faz sentido sim, e muito.
REspondendo:
O texto abaixo foi copiado da Isto é dinheiro de 15/11/2006
O que se sabe é que a Ford aguarda apenas um parecer da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará autorizando o repasse (para ela) dos benefícios fiscais concedidos à Troller. Com a compra, a montadora de São Bernardo levará para casa uma empresa que fatura R$ 102 milhões ao ano e produz, em média, 150 carros por mês.
Isso faz sentido sim, e muito.
O que eu quero dizer é que esse repasse de benefícios não incide sobre os veículos da Ford, que são produzidos em SP e na BA.
Ela vai lucrar na medida do sucesso das vendas da Troller, por isso penso em investimentos e não no fim da produção daqui algum tempo.:concordo:
[]'s
rural willys 4x4
01/01/2007, 11:48
olá
seria bom que não ocorresse,pois a FORD só fez burrada no BRASIL,ao tirar de linha os produtos WILLYS e anos depois brigar pelo nome JEEP com a CHRYSLER .já imaginou os produtos sendo modernizados ao longo dos anos?hoje teriamos uma "cherokee" e um jipe nacional com certeza.
vamos esperar para ver.
guilhermekrug
02/01/2007, 07:04
A negociação inclui a transferência da isenção para uma alteração na linha de montagem....
Vamos aguardar o novo governador e "quem viver verá...."
Fabio Aessemi
04/01/2007, 12:45
Amigos,
Agora sim.....a Ford irá finalmente oficializar a compra da Troller.
Segue noticia de hoje (04/01)....
http://www.estadao.com.br/ultimas/economia/noticias/2007/jan/04/135.htm
O proximo passo é esperar os planos da montadora para os veiculos Troller.
Abs,
Segue notícia do UOL:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u113486.shtml
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item15901.shl
RezendeDF
04/01/2007, 15:26
Agora é pra valer, a Ford acabou de anunciar a compra da Troller.
Será que vai melhorar ou os caras vão jogar areia no fogo?
A Ford anunciou que irá investir cerca de 2 bilhões. Acho que o preço final do veículo tende a baixar.
O que vc acham?
:palmas:
Fabio Aessemi
04/01/2007, 15:27
Segue noticia do Terra:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200701041802_INV_30319760
Walter L. L. Casitta
04/01/2007, 15:34
A intenção da Ford é acabar com Troller. A Ford não precisa de outra fábrica de jipe. Já tem a Land Rover.
RezendeDF
04/01/2007, 15:47
Não acredito nisso não Walter, os Land Rover (todos importados) são muito caros para nós brasileiros. Uma Defender esta hoje uns 110 mil, é um ótimo carro, porém aquela adaptação do volante do lado esquerdo mata o espaço do carro, eu por exemplo quase não cabo lá dentro, tenho 1,84mt´s. Como disse em outra hora já tive um Discovery, só vendi porque era a gasolina e V8, Brasília não tem gás natural. Comprar uma nova a diesel que hoje vale 200 mil tá longe do meu $$$.
Além do mais o motor da Troller você sabe que é o mesmo da Ranger, só isso já é uma mão na roda pra Ford.
Depois da Ford lançar o pseudo utilitário (EcoSport) e vender que nem água, ela tomou gosto pela coisa e viu que tem mercado pra isso.
Por exemplo, o Pajero TR4 é um ótimo carro, mais é muito caro e é a gasolina. A GM relançou agora o Tracker a gasolina por um ótimo preço. Mesmo assim ainda tem muito mercado pra utilitários.
FlavioLouveira
04/01/2007, 16:06
Tbem nao acho viavel ela ter comprado para enterrar a troller nao... Afinal os Trollers nao fazem concorrencia direta com os carros da ford, o publico de um ecosport e de um troller é bem diferente...
Bem capaz de eles darem uma ´´garibada´´ melhor no troller , aumentar um pouco o conforto e lancarem outras versoes...
Só nao sei o que vai acontecer com aquela picape da troller..aquela acho que afunda mesmo...
Pequeno jr
04/01/2007, 16:09
Tbm não acredito que vá acabar os Bugãos.
A melhor explicação sobre a intenção de compra da Troller está la na sala dedicada a estes veículos e a resposta é, ja que a Ford não conseguiu emplacar a venda das Lands para as forças armadas devido a manutenção e outros itens, ela vai participar das licitações com os trollers.
A briga será entre Marrua X Troller.
No final os consumidores vão ganhar em preço melhor para compra, assistência técnica e talvez a reformulação desse veículo.
Marcello Ladeira
04/01/2007, 16:40
Móçada vou colocar lenha nesta fogueira... façamos algumas contas:
1) Valor da negocioação (fonte: imprensa novembro/2006): R$ 200.000.000,00
2) Valor de um Troller na concessionária: R$ 85.000,00
3) Imaginando que a rentabilidade em cada carro é de 20% (isso descontando os custos de produção, impostos, comissões e outros custos): R$ 17.000,00
Dividindo o item 1 pelo item 3 veríamos que a Ford teria de vender: 11.764 Trollers para pagar o investimento... 10 ANOS DE PRODUÇÃO!!!
Da forma mais grosseira possível demonstrei que a Ford tem outros interesses com relação à Troller, sendo:
1) Obter os incentivos fiscais concedidos à Troller para produzir em uma nova planta no Ceará um outro carro - leia-se NOVO FORD KA. Não me perguntem porque isso não poderia ser feito em Camaçari, na planta que hoje monta o FIESTA/ECASPORT. Nesta possibilidade é difícil acreditar que ela continue a se importar com um carro de nicho e que vende menos de 1.000 unidades/ano.
2) Transformar o Troller em um veículo de exportação atingindo assim um volume de vendas maior que o atual o que iria acabar requerendo novos investimentos no projeto e beneficiaria no final das contas "nós" consumidores;
3) Acabar com a marca Troller, mandando-a às TROLLHAS, viabilizando assim novamente o Defender 90/110 em nosso mercado. Não sei se isso vai acontecer, afinal o Land é muito mais caro que o Troller;
Não me venham com justificativas a respeito de Licitações ou Exército pois já provei que pelo valor da "negociata" só se for pro Exército de todas as Américas... Dúvido que o Exército Brasileiro tenha cacife pra comprar mais de 500 jipes.
Agora quem deveria realmente ficar preocupado são as Concessionárias Trollers... Para qualquer das possibilidades acima é difícil imaginar uma que elas não seriam "descartadas".
[]'s,
Também acho que a Pantanal não decola! Tomara que não tirem de linha o T4, aliás, acho que dificilmente o farão, visto que o Araripe exigiu continuar no comando da fábrica mesmo após a venda.
Antes tirem o ECASPORT 4X4, que é caríssimo! O Ecasport 4x2 não compete com o Troller. Vale lembrar que a Land suspendeu a importação da 90tinha!
[]s
não vejo qual o valor de uma marca que vende menos de 1000 unidades por ano pra ford, a não ser os incentivos fiscais.
pagar 200 milhas ??? Olha a mutreta.
leandro-ce
04/01/2007, 20:41
Gente nao é segredo que a ford Bahia chegou no limite e eles nao tinham como aumentar. Outro detalhe importante que nenhum estado quer manter o que a Ford quer, pensem num prejuizo grande que o povo baiano tomou com a negociacao feita por ACM e sua gangue, olhem o seguinte site:
http://www2.uol.com.br/aregiao/art/fordba.htm
Leva a crer mesmo que a Ford comprou a Troller somente pelos papeis, tanto é que tiveram que esperar que o pessoal da SEFAZ-CE aprovassem a venda, prejuizo pra todos, menos a FORD.
Pena que o novo governo que mal assumiu aqui no Ceara tenha deixado isso ocorrer.
Pequeno jr
04/01/2007, 20:53
Também acho que a Pantanal não decola! Tomara que não tirem de linha o T4, aliás, acho que dificilmente o farão, visto que o Araripe exigiu continuar no comando da fábrica mesmo após a venda.
Antes tirem o ECASPORT 4X4, que é caríssimo! O Ecasport 4x2 não compete com o Troller. Vale lembrar que a Land suspendeu a importação da 90tinha!
[]s
Verificando o site da Fenabrave, olha a informação de posição no ranking e número de vendas durante todo o ano de 2006 de alguns carros no seguemento SUV.
1º Eca Sport - 43.599
2º Pajero - 10.826
3º SW4 - 6.179
15º Troller T4 - 622
16º Xterra - 582
21º Cayenne - 190
24º BMW/X5 - 170
26º BMW/X3 - 135
29º Land Rover Defender - 118
32º Pantanal - 67
33º Explorer - 34
37º Jeep Commander - 3
So não entendi a Pantanal estar na relação do segmentos SUVs.
Hoje no supermercado passei por uma sessão de revistas e havia a capa de uma delas, so não me recordo qual, fazendo um comparativo entre o Eca sport e a GM tracker. Se estou certo do que estava escrito na capa era "Off road pra que?".
Marcello Ladeira
04/01/2007, 20:56
Pequeno você deve ter visto a capa da 4Rodas.
[]'s,
Acabei de ver no "Jornal da Globo" a notícia da compra da Troller pela Ford.
A "viagem" dos americanos virou realidade!
na minha opniao, investiram por causa dos incentivos fiscais e acredito q devam produzir "algo" a alcool para exportacao. ou diesel.
aqui nos US tah virando moda carro pequeno a diesel. tb com flexfuel Avalanche, silverado, tahoe.... jah saem de fabrica com esse motor. a chevy tah investindo nisso. montou equipes para correr em rally com pickups a alcool. A ford nao quer perder terreno.
Elmer_Jeep
05/01/2007, 08:56
Acabei de ver no "Jornal da Globo" a notícia da compra da Troller pela Ford.
Assisti também ontem à noite, passou no da Record e no da Band também.
[]'s
Acho que agora é oficial !!!
alexandre roveri
05/01/2007, 13:43
Móçada vou colocar lenha nesta fogueira... façamos algumas contas:
1) Valor da negocioação (fonte: imprensa novembro/2006): R$ 200.000.000,00
2) Valor de um Troller na concessionária: R$ 85.000,00
3) Imaginando que a rentabilidade em cada carro é de 20% (isso descontando os custos de produção, impostos, comissões e outros custos): R$ 17.000,00
Dividindo o item 1 pelo item 3 veríamos que a Ford teria de vender: 11.764 Trollers para pagar o investimento... 10 ANOS DE PRODUÇÃO!!!
Da forma mais grosseira possível demonstrei que a Ford tem outros interesses com relação à Troller, sendo:
1) Obter os incentivos fiscais concedidos à Troller para produzir em uma nova planta no Ceará um outro carro - leia-se NOVO FORD KA. Não me perguntem porque isso não poderia ser feito em Camaçari, na planta que hoje monta o FIESTA/ECASPORT. Nesta possibilidade é difícil acreditar que ela continue a se importar com um carro de nicho e que vende menos de 1.000 unidades/ano.
2) Transformar o Troller em um veículo de exportação atingindo assim um volume de vendas maior que o atual o que iria acabar requerendo novos investimentos no projeto e beneficiaria no final das contas "nós" consumidores;
3) Acabar com a marca Troller, mandando-a às TROLLHAS, viabilizando assim novamente o Defender 90/110 em nosso mercado. Não sei se isso vai acontecer, afinal o Land é muito mais caro que o Troller;
Não me venham com justificativas a respeito de Licitações ou Exército pois já provei que pelo valor da "negociata" só se for pro Exército de todas as Américas... Dúvido que o Exército Brasileiro tenha cacife pra comprar mais de 500 jipes.
Agora quem deveria realmente ficar preocupado são as Concessionárias Trollers... Para qualquer das possibilidades acima é difícil imaginar uma que elas não seriam "descartadas".
[]'s,
:stop:
Tem a divulgação da imagem!
Fixação da marca ao mundo esportivo!
Competições !
Publicidade !
Midia !
Só com essa operação a Ford já divulgou mais a sua marca do que uma propaganda no 'Jornal Nacinal" !
Tem um valor intangivel nesse negocio :???:
Se em que a Ford já é reincidente nesse processo ! Me lembra da Willys Overland !:shock: