Ver Versão Completa : troller vendida para a ford
Por 210.000,00, no dinheiro, eu entrego a minha toda depenada!
É só montar um jogo de rodas e pneus maiores e usar.
Quebrou? Coloque as rodas e pneus originais e leve na concessionária...
Quem vende jipe de trilha e acha que a galera vai rodar com pneuzinhos, quer mais é ser engando!
Caveso,
Você está de brincadeira com isso?! Não?? :pensativo:
Por causa desse tipo de pensamento é que vejo que esse país não tem jeito de sair do buraco... :roll::roll:
Caveso,
Você está de brincadeira com isso?! Não?? :pensativo:
Por causa desse tipo de pensamento é que vejo que esse país não tem jeito de sair do buraco... :roll::roll:
Brincadeira é Uno mille e Forde KA a 25.000,00, não?
Brincadeira é Troller a 80.000,00 e Marruá a 100.000,00, sem falar das picapes.
No país da brincadeira, só nos resta brincar!
É o país da piada pronta, como diz o Simão.
Pedro-GO
07/04/2008, 20:50
Por 210.000,00, no dinheiro, eu entrego a minha toda depenada!
foi por isso q a Ford vendeu a Jaguar e a Land:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
tá negociando com o CAVESO:lol::lol::lol:
foi por isso q a Ford vendeu a Jaguar e a Land:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
tá negociando com o CAVESO:lol::lol::lol:
Até que ofereceram uma troca, mas não aceitei...:mrgreen:
P.S. Será que os espiões estão lendo????????
RABUGENTO
08/04/2008, 06:54
CAVESO,
Este forum tem mais espiões do que você pensa :)
Alfredo Stavale
08/04/2008, 08:35
Teoria da Conspiração, parem de ver filme de hollywood
RABUGENTO
08/04/2008, 08:40
Teoria da Conspiração, parem de ver filme de hollywood
Não assisto os de Hollywood, assisto os de Miami :) CSI, NCIS, etc... :)
alvaro.jrc
08/04/2008, 12:11
Brincadeira é Uno mille e Forde KA a 25.000,00, não?
Brincadeira é Troller a 80.000,00 e Marruá a 100.000,00, sem falar das picapes.
No país da brincadeira, só nos resta brincar!
É o país da piada pronta, como diz o Simão.
Que nada!!! Brincadeira é ter nego pagando R$120.000,00 em PKP enquanto o mesmo carro, com mais uns $10.000,00 em acessórios sai por no máximo $30.000,00 nos EUA....Onde aqui paga-se R$86.000,00 num Troller que tem peça de gol, fusca, kombi, bicicleta caloi....Enquanto lá paga-se $34.000,00 num Jeep Wrangler Rubicon top de linha.:oops:
Uma vez eu recebi um e-mail que era muito show, era um americano dizendo que ricos somos nós Brasileiros, que vivemos num país sem os serviços públicos básicos, recorrendo a hospital, escola, faculdade, tudo particular, pagando quase 50% da renda em impostos a ainda assim consegue viver.
Eu já penso diferente, nós não somos ricos, somos apenas MUITO, MAS MUITO, MAIS IDIOTAS QUE ELES....:mrgreen:
A prova tá aí, tem um monte de deputado FDP tramando o terceiro mandato do AlibaLula e os 40 ladrões.:evil:
Pequeno jr
08/04/2008, 12:40
Viu a mensagem da Semana no Jose de ALencar??
"O Povo quer quer o Lula seja novamente Eleito, por isso que ainda não definimos quem será o nosso candidato"
Que nada!!! Brincadeira é ter nego pagando R$120.000,00 em PKP enquanto o mesmo carro, com mais uns $10.000,00 em acessórios sai por no máximo $30.000,00 nos EUA....Onde aqui paga-se R$86.000,00 num Troller que tem peça de gol, fusca, kombi, bicicleta caloi....Enquanto lá paga-se $34.000,00 num Jeep Wrangler Rubicon top de linha.:
E tem gente que acredita que os veículos aqui são mais caros que lá por causa da "carga tributária".
Retire todos os impostos daqui e de lá e compare os preços pra ver o quanto somos IDIOTAS!
Abraços sem nunca ter comprado um veículo zero KM.
Alfredo Stavale
08/04/2008, 13:47
E tem gente que acredita que os veículos aqui são mais caros que lá por causa da "carga tributária".
Retire todos os impostos daqui e de lá e compare os preços pra ver o quanto somos IDIOTAS!
imposto de renda tá ai....
creu, creu, creu, creu!
alvaro.jrc
08/04/2008, 14:14
Tem casos e caso, no caso do Troller a culpa é do consumidor, que apesar de saber que ele tem isenção de impostos paga essa fortuna.
No caso dos demais veículos é carga tributária sim, basta ver o caso dos veículos vendidos a taxistas, com isenção de 1 único imposto vc compra um Siena 1.8 completo por R$ 30.000,00, diferença de mais de R$ 10.000,00.
Não sei se o problema do Brasil é o povo que idiota ou dos políticos que são piores que os traficantes do Rio.
[]s!!
No caso dos demais veículos é carga tributária sim, basta ver o caso dos veículos vendidos a taxistas, com isenção de 1 único imposto vc compra um Siena 1.8 completo por R$ 30.000,00, diferença de mais de R$ 10.000,00.
Mas qual é o preço de um Siena para taxistas lá fora?
Retire todos os impostos do preço de um Wrangler aqui e lá fora e compare os preços.
Terá a (in) feliz constatação de que os idiotas somos nós....
umberto xxxrrr
08/04/2008, 14:25
Os taxis(tas) tem desconto do IPI (federal) e ICMS (estadual) pelo menos no Estado do RJ é dado o desconto do ICMS, se em outros estados não é , eu não sei.
E a título de curiosidade: No Rio de janeiro faz-se jus (?) ao desconto do ICMS (não taxista) se fores MILITAR (também condicionado à não revenda do veículo por 3 anos) e o carro for 1.0 . Não sei se fica isento de IPVA (como os táxis) também.
Alfredo Stavale
08/04/2008, 14:40
nunca vi troller taxi...
alvaro.jrc
08/04/2008, 14:42
Mas qual é o preço de um Siena para taxistas lá fora?
Retire todos os impostos do preço de um Wrangler aqui e lá fora e compare os preços.
Terá a (in) feliz constatação de que os idiotas somos nós....
O Wrangler lá custa $34.000,00 (Top de linha) aqui custa R$ 120.000,00 diferença de mais de 100%, isso é culpa do consumidor, dos impostos ou dos políticos???:pensativo:
O Wrangler lá custa $34.000,00 (Top de linha) aqui custa R$ 120.000,00 diferença de mais de 100%, isso é culpa do consumidor, dos impostos ou dos políticos???:pensativo:
100% foi delicadeza sua né?
Dá quase 200%!
A culpa é do consumidor idiota que paga o que as montadoras pedem!
Uno mille básico a 23.000,00: créu...
KA básico duas portas a 25.000,00: créu, créu...
Travecosport a 50.000,00: créu, créu, créu...
Troller a 85.000,00: créu, créu, créu, créu...
Marruá a 100.000,00: créu, créu, créu, créu, créu...
Elmer_Jeep
08/04/2008, 14:57
Caveso, essa tua porcentagem é em R$ ou U$$ ?
[]'s
alvaro.jrc
08/04/2008, 14:57
100% foi delicadeza sua né?
Dá quase 200%!
A culpa é do consumidor idiota que paga o que as montadoras pedem!
Uno mille básico a 23.000,00: créu...
KA básico duas portas a 25.000,00: créu, créu...
Travecosport a 50.000,00: créu, créu, créu...
Troller a 85.000,00: créu, créu, créu, créu...
Marruá a 100.000,00: créu, créu, créu, créu, créu...
É 100% mesmo, $34000,00 doletas, convertendo mais ou menos R$ 64.000,00 aí dá 100%.
O uno Mille deveria custar o mesmo que aquele Tata R$ 5000,00
Mas o que mais me emputece é o Troller nesse preço, a isenção de impostos foi pra q? Enriquecer a Ford????? :pensativo:
[]s!!
É 100% mesmo, $34000,00 doletas, convertendo mais ou menos R$ 64.000,00 aí dá 100%.
O uno Mille deveria custar o mesmo que aquele Tata R$ 5000,00
Mas o que mais me emputece é o Troller nesse preço, a isenção de impostos foi pra q? Enriquecer a Ford????? :pensativo:
[]s!!
Vixe Elmer, esqueci deste detalhe......rssss
Alvaro, lembra de quando o Uno mille custava 6.000,00 doletas?
E querem que eu acredite que foi a carga tributária.....
edubelem
08/04/2008, 15:08
Cavesco, não to defendendo montadora não, mais da uma olhada só:
Ranger xl cs gas = 43.000,00 - impostos = 22.500,00 / U$1,65 = U$ 13.030,00
Ranger básica no EUA (mesmo motor) = R$14.330,00
Pra mim o guloso na parada é o governo, porem pagar isso de imposto em um carro é admissível em um pais desenvolvido como Alemanha, Finlandia, Suécia e etc...
O pior ainda que é pago isso de imposto e em alguns casos mais ainda em máquinas agrícolas e caminhões, que são bens de produção, mais ate mesmo que o táxi.
Abs,
RABUGENTO
08/04/2008, 15:47
Não é tanto assim de impostos.
As montadoras alegam mas com os incentivos e tal devem pagar no máximo metade disso. Isso considerando todos os impostos embutidos em todas as peças... II, IPI, PIS, ICMS, etc...
É preciso lembrar também que um estadunidense recebe em média 36 dólares /dia enquanto que um brasileiro 14 doletas/dia...
RABUGENTO
08/04/2008, 15:57
Estamos sim, sustentando todas essas montadoras multinacionais.
Nunca mandaram tantos royalties pra terra deles... Lá estão falindo.
Falindo lá e faturando aqui....
alvaro.jrc
09/04/2008, 01:20
Não é tanto assim de impostos.
As montadoras alegam mas com os incentivos e tal devem pagar no máximo metade disso. Isso considerando todos os impostos embutidos em todas as peças... II, IPI, PIS, ICMS, etc...
Tem isso tb, paga-se impostos em Progressão Geométrica no Brasil, na venda e extração da matéria prima, na produção dos insumos, das peças para as montadoras, na fabricação dos carros, na venda final do carro e depois ainda tem o IPVA e impostos a mil no combustível....:evil:
Acabo de chegar a uma conclusão...ter carro no Brasil é coisa de doido!!! Vou vender o Jipe e comprar uma carroça 4x4 movida a 4 patas de burro e combustível produzido no quintal de casa!!!!! :mrgreen:
CAVESO, Brasil é um país completamente atípico, a VW em 2007, em todo o mundo, teve um lucro operacional de 6,15 Bilhões de Euros...
Já o Itaú, apenas no Brasil e apenas no primeiro trimeste teve um lucro de 4 Bilhões de Reais.
O problema aqui não é fabricante, é imposto mesmo cara.
Alfredo Stavale
09/04/2008, 22:52
(31-03-08) - Há dez anos, em dezembro de 1997, era possível comprar o Mille EX 1.0 de quatro portas por R$ 10,69 mil. No último levantamento do ano passado, o mesmo carro – com motor flex – custa R$ 24,56 mil. O aumento de preço, de 129,7% é quase o dobro na inflação no período, que foi de 70,9% (1998 a 2007, segundo o IPC da FIPE).
Não foram muitos os carros que se mantiveram no mercado nesses dez anos, mas os poucos que restaram revelam o aumento expressivo no período.
Levantamento feito pela AutoInforme nos arquivos do Jornal do Carro, do Jornal da Tarde, e do suplemento Veículos, do Estadão, mostra que a versão básica do Gol, o mais vendido no Brasil nesse período, custava R$ 13,45 mil e hoje seu preço de tabela é de R$ 28,27 mil.
O Fiesta teve um aumento ainda maior, 140,5%. A versão vendida em dezembro de 1997, de quatro portas e motor 1.0, custava R$ 12.869. Hoje, depois de uma reestilização e com o motor também 1-litro, mas flexível em combustível, custa R$ 30.945.
Os modelos estudados foram comparados com seus similares, já que nesse período tiveram mudanças na linha. Na maioria dos casos, no entanto, as mudanças foram poucas. Nos carros pequenos foram incluídos alguns equipamentos por exigência de lei, como o apoio de cabeça para os passageiros de trás e o cinto de segurança de três pontos.
Mesmo no Ka, que acabou de ser relançado, as mudanças técnicas não foram muitas em relação ao seu similar de dez anos: o atual (como o antigo) não tem nem direção hidráulica. A propósito, nenhum dos básicos relacionados tem direção hidráulica, mesmo na versão 2008. Outras mudanças banais “melhoraram” os carros de hoje: pára-choque na cor do carro, calotas e pneus 155.
Houve mudanças no visual e no acabamento interno, que hoje tem muito material plástico, mais leve e de menor custo.
O único carro médio relacionado na lista comparativa foi o Vectra. O modelo 98, na versão GL com motor 2.0, era vendido por R$ 24.397. Hoje o Vectra mais barato é o Expression, que custa R$ 56,41 mil. A diferença é de 131,2%!
Veja na lista dos carros pesquisados e quanto subiram em 10 anos.
Evolução do preço em dez anos
Modelo 1997 Modelo 2008 Variação%
Gol 1.0 - 4p 13.450 1.0 Flex City 4p 28.270 110,2
Mille EX 1.0 - 4p 10.690 Mille Fire Flex - 4p 24.560 129,7
Palio ED 1.0 - 4p 12.954 Palio Fire Flex - 4p 27.120,00 109,4
Ka 1.0 11.892 Ka 1.0 Flex 25.190 111,8
Fiesta 1.0 - 4p 12.869 Fiesta 1.0 Flex 30.945 140,5
Vectra GL 2.0 24.397 Vectra Expression 56.410 131,2
Fonte: AutoInforme
E vale lembrar ainda, que no caso de veículos com plataforma antiga (Uno, Gol), o custo de produção caiu vertiginosamente com os ganhos de escopo e escala....
Somos ou não somos idiotas??????
bobesponja
10/04/2008, 08:51
Realmente a Ford virou acionista da Troller, sei disso pois pretendia adquirir um T4 e liguei na fabrica, o espanto foi quando a ligaçao caiu direto na ford...
Agora nao tenho tanta certeza de comprar um Troller...
Pequeno jr
12/04/2008, 22:06
Realmente a Ford virou acionista da Troller, sei disso pois pretendia adquirir um T4 e liguei na fabrica, o espanto foi quando a ligaçao caiu direto na ford...
Agora nao tenho tanta certeza de comprar um Troller...
Deixa de bobeira e compra logo rapz. Esse lance todo de qualquer forma não vai terminar nem tão cedo com o troller. O que vale é o seu gosto pelo veículo e se vc gosta ou não do Off-road.
Se sim .. demorô.
alvaro.jrc
12/04/2008, 22:24
Deixa de bobeira e compra logo rapz. Esse lance todo de qualquer forma não vai terminar nem tão cedo com o troller. O que vale é o seu gosto pelo veículo e se vc gosta ou não do Off-road.
Se sim .. demorô.
Depois da compra da Troller pela Ford, tô vendo a hora do Troller usado com motor MWM ficar mais caro do que um Zero Km, eu pensei que ia desvalorizar, aconteceu o contrário, valorizou...:parede:
Depois da compra da Troller pela Ford, tô vendo a hora do Troller usado com motor MWM ficar mais caro do que um Zero Km, eu pensei que ia desvalorizar, aconteceu o contrário, valorizou...:parede:
Por que você tá falando isso, o novo troller não vai mais ter o MWM?
alvaro.jrc
13/04/2008, 04:00
Por que você tá falando isso, o novo troller não vai mais ter o MWM?
Se não me engano o motor MWM foi até 2004 ou 2005, depois disso começaram a usar o motor 3.0 eletronic da ranger acho que international.
[]s!!
RABUGENTO
13/04/2008, 07:25
Se não me engano o motor MWM foi até 2004 ou 2005, depois disso começaram a usar o motor 3.0 eletronic da ranger acho que international.
[]s!!
MWM = INTERNATIONAL
http://www.clubedodiesel.com.br/?page_id=5
http://www.mwm.com.br/
http://www.nav-international.com.br/default.asp?su=3&pa=series&idSerie=8&idLinha=7
[]s!!
sim, sim... me expressei mal: MWM-INTERNATIONAL. Mas a Ford não está pensando em trocar esse motor, ou está?
RABUGENTO
13/04/2008, 09:18
Não acredito, não teria porque trocá-lo.
Será que vão trocar por um a gasolina? Argh! :(
Não acredito, não teria porque trocá-lo.
Será que vão trocar por um a gasolina? Argh! :(
vai ser flex :mrgreen:
Vai acabar ficando Flexível como o travecosport....
O Troller com motor do Ecosport. :shock::shock::shock:
Credo !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
RABUGENTO
13/04/2008, 12:30
Vai acabar ficando Flexível como o travecosport....
Se fizerem isso podem fechar as portas....
Ai Meu Deus!!! Daqui a pouco vcs estarão falando que o Troller vai ter ABS, Air Bag, coluna de direção regulável e etc.....
Não é por nada não, mas acho que vcs estão especulando demais. E tem pouca informação concreta nestes últimos posts.
Tá faltando ir pra trilha......
O que eu acho engraçado que o pessoal acha que a Ford só faz Fiesta e Ecosport e esqueceram que a Ranger e F-250 (isso sem falar de outros modelos) vem da mesma montadora. Eu também esqueceram que uma das pick-ups mais vendidas no Brasil, como a F-1000, também foi feita pela Ford?
Antes a Ford tem comprado a Troller do que a Fiat ou VW.
Em tempo, eu sei que foi só especulação etc etc etc... mas se tivesse Troller com duas opções de combustível (assim como a Ranger) seria excelente. Um com o conhecido 3.0 diesel e outro com o mesmo motor da Ranger a gasolina. Acho que seria interessante e plausível.
[s]
Antes a Ford tem comprado a Troller do que a Fiat ou VW.
A fiat é lider de mercado e não precisa comprar uma fábrica com benefícios fiscais em Fortaleza.
A preocupação atual dela é fazer do palio o campeão de vendas, ultrapassando o gol...
Th Cerga
22/04/2008, 08:57
Sexta (19/04) eu estava em um lava-car perto de casa conversando com o proprietario.
Na rua passou um T4 diesel e logo o dono do lava-car me disse que "um amigo" dele comprou Troller 2.3 16V - gasolina. Esse motor não é o da Ranger 4cc. 2007 em diante ?!?
O cidadão disse que esse é o primeiro Troller-Ford (adorei o nome!) original de fabrica com mnotor 4cilindros gasolina. Mais forte que o AP e da linha atual Ford.
Fiquei meio quieto, pois nao estou acompanhando de perto a Troller nas maos da Ford, mas.......
Alguem tem noticia disso ou ja viu essa adaptação ou serie ?
Abraço a todos...
Boato feio...
Vai jogar praga em outro!
Ninguem merece tirar um 3.0 diesel e botar um 2.3 gasolina!
Pelo amor de deus, fecha esse topico para não dar ideia a Ford...
ArthurPaladini
23/04/2008, 00:15
Acho que é mentira ele já estar rodando com o T4 Gasolina. Mas ouvi da vendedora da Troller que em 2009 sai o T4 Gasolina com esse motor mesmo, mas vai continuar os 3.0 Diesel sim.
Jack Jipeiro
23/04/2008, 01:17
Sem duvida o Diesel continua, mas que seria um boa opção fabricar o Troller gasolina novamente seria. Os diesel estão muito caros...
Abraços...
V8BASICO
24/04/2008, 14:11
Conteúdo removido.
Favor, leia as Regras de Conduta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=43)
1.4 - Postar mensagens inteiras em letras maiúsculas, em negrito, itálico, sublinhada, com cores que não seja o preto ou com fonte diferente da normal. Esses recursos só serão permitidos em trechos de mensagens com o objetivo único e exclusivo de chamar a atenção para a informação ali contida.
1.6 - Postar a mesma mensagem repetidas vezes e/ou em diversos tópicos.
1.10 - Postar mensagens em áreas incorretas do Fórum ou que fujam do assunto proposto pelo tópico em questão.
1.33 - Utilizar-se do Fórum para promover e/ou divulgar, em forma de simples propaganda, empresas, lojas, produtos, patrocinadores pessoais e/ou serviços próprios ou de terceiros.
Atenciosamente,
Equipe 4x4 Brasil.
Alfredo Stavale
24/04/2008, 14:47
motor mais barato tem que significar preço mais baixo!
o valor desses troller tá muito alto. fora da realidade.
alvaro.jrc
24/04/2008, 14:54
Sexta (19/04) eu estava em um lava-car perto de casa conversando com o proprietario.
Na rua passou um T4 diesel e logo o dono do lava-car me disse que "um amigo" dele comprou Troller 2.3 16V - gasolina. Esse motor não é o da Ranger 4cc. 2007 em diante ?!?
O cidadão disse que esse é o primeiro Troller-Ford (adorei o nome!) original de fabrica com mnotor 4cilindros gasolina. Mais forte que o AP e da linha atual Ford.
Fiquei meio quieto, pois nao estou acompanhando de perto a Troller nas maos da Ford, mas.......
Alguem tem noticia disso ou ja viu essa adaptação ou serie ?
Abraço a todos...
É mentira do cidadão, mas de qq forma, desde que não abandonem o motor a diesel seria uma boa opção mais barata.
Th Cerga
24/04/2008, 17:05
Tambem achei estranho o lancamento (nao oficial) dessa mecanica no T4.
Bom, ontem estava passando em frete a concessionaria Troller de Campinas e parei para questionar um pouco. O vendedor nao soube me explicar nada! (novidade...)
Eu, particularmente, acho uma otima ideia um T4 2.3 16V, e ate me interesso, no futuro, quem sabe em 2009 !!
[]`s
alvaro.jrc
24/04/2008, 17:49
Eu, particularmente, acho uma otima ideia um T4 2.3 16V, e ate me interesso, no futuro, quem sabe em 2009 !!
[]`s
2010 eu até encaro um Troller novo. Se o preço for bom lógico :mrgreen:
Bom, ontem estava passando em frete a concessionaria Troller de Campinas e parei para questionar um pouco. O vendedor nao soube me explicar nada! (novidade...)
[]`s
Eu até acredito que a Troller venha lançar um T4 com motor 2.3 a gasolina. Mas acho muito cedo para isso ainda. Não é só tirar um motor e colocar outro. Tem que ajustar câmbio, diferencial e etc. Por isso, não acredito que já exista um protótipo rodando para testes. Acho que eles têm ainda que arrumar muita coisa antes disto.
Um abraço,
RABUGENTO
24/04/2008, 18:36
Ontem o Clube do Picapeiro mandou uma mensagem no meu celular para saber se eu não quero participar da copa Troller aqui em Campinas...
Minha picape é de aço, não é de fibra :)
Ontem o Clube do Picapeiro mandou uma mensagem no meu celular para saber se eu não quero participar da copa Troller aqui em Campinas...
Não entendi???? O que uma coisa tem a ver com a outra???? :pensativo: :pensativo:
Você pode participar tranquilamente da Copa Troller, na categoria amigos. :concordo:
E não precisa ter carro de fibra para isso :discordo:. A não ser que o seu braço não esteja muito bom e vc acabe encontrando um barranco pelo caminho.... :mrgreen: :mrgreen: Ai são "outros 500..." :twisted: :twisted:
Um abraço,
RABUGENTO
24/04/2008, 18:58
Pois é...
Quem sabe eu vá dar uma olhada :)
Rabugento,
Não depende da Picape, depende só dos nervos serem de aço ou de fibra !:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
E aí galera..... Novidades? Abs
RABUGENTO
30/04/2008, 10:18
Novidades, sim! :)
A Globo.com está tentando divulgar o 4x4, mas vi que nessa reportagem há alguns carros que não vão a lugar algum... http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL429281-9658,00-GOSTA+DE+TRILHAS+VEJA+DICAS+PARA+ANDAR+COM+SEU+CAR RO+NA+LAMA.html
Mas pelo menos separaram o joio, digo Êcasport, do trigo...... Abs
Como sempre estes tipos de reportagens me decepcionam.
Um tipo de reportagem desta, é direcionada para um público totalmente leigo no assunto Off-Road.
Juntar num mesmo pacote comparativo todos os tipos de viaturas, Suv's, Pickups, Crossovers e jipes e dizer que eles são prontos para trilhas leves como se fossem viaturas similares, ja se nota a idiotisse. Ali ele citou, Lands, Jeep Wrangler e porsche Cayenne, Troller, Blazer e outros como se tivessem o mesmo conceito.:putz:
Quando li a legenda da foto do Ecosport "...... mas só a versão 4x4 é indicado para o Off-Road", com uma foto induzindo a um carro resistente na terra, vê-se logo a baboseira do texto.:parede:
RABUGENTO
30/04/2008, 14:39
Fernando,
Será que foi mulher que escreveu essa reportagem?
alvaro.jrc
30/04/2008, 14:39
Como sempre estes tipos de reportagens me decepcionam. x2:concordo:
Mulher não se venderia assim tão fácil (até traveco está se vendendo caro - vide caso Ronaldo gorducho no Rio).
Isso é coisa de homem mal intencionado!!!!!!!!
Mais um propaganda paga pela Ford.....
Fernando,
Pelas propagandas que passam na televisão do Ecolixo com um tanto de bichos com voz de gay querendo comprar, acho que este reporter é do 3º sexo, ou 4º. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alfredo Stavale
30/04/2008, 17:05
não entendi porque vocês se ofenderam com o que estava escrito na reportagem.. não vi nenhum erro.
erro é nego que é deste forum que especificamente foi feito pra quem faz trilha e abre topico " como fazer trilha sem arranhar o carro", " qual melhor pneu At na sei o que ou rst nao sei o que lá", "acessorios para jipe"
muito nego aqui pseudo offroader nunca fez trilha de verdade e ficam inflando o forum com adereços e acessórios pros seus "jipes"
ao inves de falarem de algo que aconteceu na trilha...
Quem tem ecosport sabe que não foi feito para trilha... f0d4 é ver nego de carro com genuina vocação pro off road( você sabem que existem aqui no forum ) e não fazem porcaria nenhuma.
Só lembrando que o fórum é sobre 4x4 e não exclusivamente sobre trilha. Tem que use 4x4 para Rock crawling, para trilhas pesadonas, médias e leves, quem use pra passeios em estradas de terra, para viajar no asfalto, pra ir a shopping, etc, etc, etc....
Não vejo problema nenhum em usar 4x4 no que bem entender (desde que ciente dos custos, limitações e responsabilidades sobre tal), mas vejo problema sim quando montadoras fazem propagandas enganosas querendo vender a idéia de que um veículo 4x2 vai até onde um 4x4 pode chegar.
alvaro.jrc
30/04/2008, 18:13
Estava pensando em comprar um Troller usado, mas já desisti, basta tocar no assunto troller que o povo estressa, melhor ficar no Suzuki mesmo que é só alegria. :putz:
Pessoas, paz nas Trilhas e no Forum, paz com Z, não é a de desatolar com S não. :mrgreen:
[]s aloprando um pouco. :dance:
Só lembrando que o fórum é sobre 4x4 e não exclusivamente sobre trilha. Tem que use 4x4 para Rock crawling, para trilhas pesadonas, médias e leves, quem use pra passeios em estradas de terra, para viajar no asfalto, pra ir a shopping, etc, etc, etc....
Não vejo problema nenhum em usar 4x4 no que bem entender (desde que ciente dos custos, limitações e responsabilidades sobre tal), mas vejo problema sim quando montadoras fazem propagandas enganosas querendo vender a idéia de que um veículo 4x2 vai até onde um 4x4 pode chegar.
X2 !!:concordo:
Embora tenha um 4x4 e faço trilhas, quase sempre pesadas, também acho que este Forum não foi feito somente para quem faz trilhas e sim pra quem tem 4x4.
André Centurion
04/05/2008, 15:53
Estava pensando em comprar um Troller usado, mas já desisti, basta tocar no assunto troller que o povo estressa, melhor ficar no Suzuki mesmo que é só alegria. :putz:
Pessoas, paz nas Trilhas e no Forum, paz com Z, não é a de desatolar com S não. :mrgreen:
[]s aloprando um pouco. :dance:
Alvaro, relaxa. Pode comprar um Troller seja AP / 2.8 ou 3.0, ele é tudo de bom. Olhe, ele é um jipe estremamente versátil, para trilhas pesadas num original é só coloca um mud 33" (não precisa fazer nada) ou 35" com off set, pronto. Óbiviu, não vá sozinho e um guincho com acessórios é sempre necessário.
Se vc anda bastante em asfalto também, com o AT original vc viaja (pode também viajar ouvindo um rock, não precisa esguelar os autofalantes para ouvir com nitidez), com ar ligado, confortávelmente. Na estrada o 3.0 é show de bola, sensacional, anda prá car$%&lho!
Veja que o povo que se estressa, no forum, tem cjs, engesas, susukis e também trollers e as vezes nenhum 4x4. Esse povo realmente é estressado e tem preconceito com tudo.
Estou no meu segundo Troller, hoje em dia ando meio sossegado e não estou fazendo fazendo trilhas. Estou prefirindo expedições e passeios off roads, nesses passeios, andando sozinho com a família e realmente não arriscaria com um ecoesporte 4x4 e nem mesmo com um SUV. Tem que ser um confiável para longas viagens e eu confio no Troller, nunca me deixou na mão.
Um exemplo: No final do ano passado, fui com minha família para a Serra da Canastra, fiz o complexo do claro, babilonia, etc, incluindo travessias de rios, na boa, devagar, sem estresse e com tranquilidade de ter um jipe confiável.
André Centurion
Troller T4 07/08 - Calango Verde
Troller T4 2002 - Caipora (in memorian)
Veja que o povo que se estressa, no forum, tem cjs, engesas, susukis e também trollers e as vezes nenhum 4x4. Esse povo realmente é estressado e tem preconceito com tudo.
O único engeseiro estressado aqui do fórum sou eu, que estou há 2 anos sem andar no jipe.
O resto está sempre na trilha....:mrgreen:
Pequeno jr
04/05/2008, 22:01
[]`s
Galera, acho q não é mentira não. Vai haver uma versão de entrada gasolina com 2.3 16v e outra diesel do troller sim. Vamos ver qdo será o lançamento oficial.
Parabéns CAVESO! É isso mesmo....Concordo plenamente. Abs
sulzbach
07/05/2008, 22:08
Alvaro, relaxa. Pode comprar um Troller seja AP / 2.8 ou 3.0, ele é tudo de bom. Olhe, ele é um jipe estremamente versátil, para trilhas pesadas num original é só coloca um mud 33" (não precisa fazer nada) ou 35" com off set, pronto. Óbiviu, não vá sozinho e um guincho com acessórios é sempre necessário.
Se vc anda bastante em asfalto também, com o AT original vc viaja (pode também viajar ouvindo um rock, não precisa esguelar os autofalantes para ouvir com nitidez), com ar ligado, confortávelmente. Na estrada o 3.0 é show de bola, sensacional, anda prá car$%&lho!
Estou no meu segundo Troller, hoje em dia ando meio sossegado e não estou fazendo fazendo trilhas. Estou prefirindo expedições e passeios off roads, nesses passeios, andando sozinho com a família e realmente não arriscaria com um ecoesporte 4x4 e nem mesmo com um SUV. Tem que ser um confiável para longas viagens e eu confio no Troller, nunca me deixou na mão.
Um exemplo: No final do ano passado, fui com minha família para a Serra da Canastra, fiz o complexo do claro, babilonia, etc, incluindo travessias de rios, na boa, devagar, sem estresse e com tranquilidade de ter um jipe confiável.
André Centurion
Troller T4 07/08 - Calango Verde
Troller T4 2002 - Caipora (in memorian)
André,
Falou tudo e muito bem. Cada um curte o seu Jipe da forma como achar melhor e principalmente: sem stress.
O meu está com 7.000 Km e estou muito satisfeito.
srgrande
09/05/2008, 20:06
Galera, acho q não é mentira não. Vai haver uma versão de entrada gasolina com 2.3 16v e outra diesel do troller sim. Vamos ver qdo será o lançamento oficial.
No final de 2004 vi um desenho do Troller 5portas e da Pantanal.
Acreditei neles, só que até ontem o T4 5p não apareceu.
Talvez apareça hoje ...
Será que vamos ter então uma versão 4 portas? (talvez do FIESKA.....)!!
Estive na semana passada falando com o pessoal da Trilha MT de Cuiabá e me disseram que não tem mais T4 disponíveis na fábrica, somente algum estoque em concessionárias mesmo, em função do novo modelo que está pra chegar.
Procede isso? Alguém também ficou sabendo de algo?
[]'s
Pablo Toledo
02/06/2008, 14:42
Um Troller 4p, tal como o Wrangler, seria muito interessante.
Marcello Ladeira
02/06/2008, 15:22
Um Troller 4p, tal como o Wrangler, seria muito interessante.
E com o chassi alongado utilizado na Pantanal... hehehehe
Abs,
E com o chassi alongado utilizado na Pantanal... hehehehe
Quanto veneno. :mrgreen::mrgreen:
[]'s
4 portas(do FIESKA), chassi alongado (Pantanal), motor Maxion 2.5, painel novo(ÊcaSport)........kkkkkkk
Agora entendi porque estão recolhendo a Pantanal !!
Guilherme Studart
02/06/2008, 21:39
Agora entendi porque estão recolhendo a Pantanal !!
Pra aproveitar o chassi, é claro. :concordo:
alvaro.jrc
03/06/2008, 01:03
novo modelo? vai mudar?
Assim começa um boato, daqui a pouco criam um tópico perguntando sobre o novo modelo do Troller....:mrgreen:
[]s!!
Assim começa um boato, daqui a pouco criam um tópico perguntando sobre o novo modelo do Troller
A diferença é que esse "boato" quem mandou foi o proprietário da Trilha MT e não o irmão do amigo do cunhado da faxineira lá da casa de um conhecido meu.:mrgreen:
RABUGENTO
03/06/2008, 07:38
Será que a Ford vai acatar todas essas sugestões? :lol:
Que tal seria se a dona FORD ouvisse as nossas preces? Ficaria muito show o novo Troller....
Que tal seria se a dona FORD ouvisse as nossas preces? Ficaria muito show o novo Troller....
X2
Realmente, seria muito bom.
Marcello Ladeira
03/06/2008, 21:31
Bom prá mim o Troller já é show!!!
Abs,
Pequeno jr
04/06/2008, 14:37
T4 não sai mais de fábrica. Agora so o Troller TRilha.
Ahh... que o bixo é show é .. independente de ford ou sei lá o q.
Alguem proximo de uma concessionária Troller me informou que o Troller está mudando algo proximo de 90 itens... Espero que seja o que for melhore mais a máquina pois já estou a esperar o 2009..ehehe:dance: :mrgreen:
Qual na diferença entre o T4 e o Trilha??
alvaro.jrc
04/06/2008, 19:17
O nome. :mrgreen:
Marcello Ladeira
04/06/2008, 21:41
Ao contrário de pessoas que postam sobre informações que não conhecem, prefiro ficar quieto se não puder ajudar.
O Trilha é a versão do T4 pós dedo da Ford, explico mais: logo que adquiriu a Troller, a Ford foi se interar do processo produtivo e ver onde poderia otimizar alguma coisa seja na produção ou no produto.
O primeiro fruto dessa otimização é o Troller Trillha. Para os conhecedores do jipão é fácil perceber que a Ford rearanjou bastante o cofre do motor, eliminando voltas que as mangueiras do modelo antigo faziam e coisas do gênero. Além disso é fácil perceber que a qualidade da pintura do Trilha é superior ao do T4, apesar de ainda ser inferior à das montadoras convencionais.
Abs,
Grandes, importantes e significativas mudanças....
alvaro.jrc
04/06/2008, 22:24
Realmente alem do nome mudou tudo no troller. :roll:
[]s!!
Também achei !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
alvaro.jrc
04/06/2008, 23:07
Quero ver quando a ford vai colocar o painel e a forração da porta do Troller com o mesmo padrão de acabamento da ford ranger.
Não precisa ser um painel exclusivo não, até uma adaptaçãozinha meia boca é melhor que aquele painel medonho do gol bolinha.
T4 não sai mais de fábrica. Agora so o Troller TRilha.
T4 ou Trilha, tanto faz, não é essa a questão, não foi isso que quiz dizer, o que ele disse é que esse modelo que conhecemos não sai mais de fábrica.
[]'s
Quero ver quando a ford vai colocar o painel e a forração da porta do Troller com o mesmo padrão de acabamento da ford ranger.
Não precisa ser um painel exclusivo não, até uma adaptaçãozinha meia boca é melhor que aquele painel medonho do gol bolinha.
Concordo em número grau e genero!!!:palmas:
No meu e em vários trollers que já vi, a forração da porta descasca toda.:?
Estou pensando em adaptar a de outro carro:dance:
Marcello Ladeira
05/06/2008, 09:13
As diferenças ente o T4 e o Trilha não são grandes nem significativas, no entanto existem e como o intuíto do fórum é a ajuda e troca de informações isso deve ser falado. Podem ter certeza que estando 2 Trollers, um T4 e um Trilha, de mesmo ano e estado a venda o Trilha terá um preço um pouco maior. Portanto fiquem esperto se quizerem empurrar para vocês um T4 por preço de Trilha.
PS: A diferença entre muito Post de usuários aqui do fórum e o Lixo Digital (Spam, vírus, pishin, etc) que inunda a internet também é pequena. Como muita gente já tá dizendo aqui: esse fórum já teve dias melhores.
Abs,
Concordo em número grau e genero!!!:palmas:
No meu e em vários trollers que já vi, a forração da porta descasca toda.:?
Estou pensando em adaptar a de outro carro:dance:
No meu forro de porta eu cobri com couro. Ficou show de bola e barato!
Como muita gente já tá dizendo aqui: esse fórum já teve dias melhores.
Apesar de tudo e de todos, este fórum continua sendo o melhor de todos!
Mas tem alguns que quando contrariados ficam de beicinho mesmo. E isso tem em todo lugar...
Elmer_Jeep
05/06/2008, 15:07
O CAVESO tocou no ponto certo, substituir a palavra "dias" por "usuários"...
[]'s
shimomoto
05/06/2008, 16:07
As diferenças ente o T4 e o Trilha não são grandes nem significativas, no entanto existem e como o intuíto do fórum é a ajuda e troca de informações isso deve ser falado. Podem ter certeza que estando 2 Trollers, um T4 e um Trilha, de mesmo ano e estado a venda o Trilha terá um preço um pouco maior. Portanto fiquem esperto se quizerem empurrar para vocês um T4 por preço de Trilha.
PS: A diferença entre muito Post de usuários aqui do fórum e o Lixo Digital (Spam, vírus, pishin, etc) que inunda a internet também é pequena. Como muita gente já tá dizendo aqui: esse fórum já teve dias melhores.
Abs,
X2..............
As vezes um pequeno detalhe faz toda a diferença. Toda. E o pouco significativo acaba ficando bastante importante.
Abs!
O CAVESO tocou no ponto certo, substituir a palavra "dias" por "usuários"...
[]'s
X2. Mas corrigindo: Foi o Marcello Ladeira quem disse isso.
Abs!
ArthurPaladini
05/06/2008, 16:28
X2. Mas corrigindo: Foi o Marcello Ladeira quem disse isso.
Abs!
O Elmer só interpretou o que o CAVESO disse.
alvaro.jrc
05/06/2008, 16:36
Ai, ai....Já vai começar outra polêmica sobre o Troller....
Se mudou ou não mudou algum parafuso no Troller....
Bom, é lógico que se mudar uma única porca ou nenhuma e apenas o nome ele será vendido por um preço superior ao T4, isso é ÓBVIO considerando a porcaria que é nosso mercado de carros, onde mudam uma grade por uma cromada e o carro aumenta uma fortuna.
Se mudar mangueira de lugar é uma mudança tão significativa assim para vcs, imaginem quando a Ford mudar os 90 ítens que prometeu para 2009, vai ter nego beijando o chão que o diretor da ford pisa e pagando R$ 100.000,00 rindo num Troller "raid", pq depois de mais esse monte de mudança tb tem que mudar o nome....... :roll:
Só um pequeno comparativo, para instigar a discussão:
- Ford XL 3.0 Eletronic completa R$ 86.000,00 (menor preço), com direito a interior decente e tudo.
- Troller Trilha 3.0 Eletronic mais ou menos R$ 85.000,00 (às vezes até mais dependendo do Estado).
Considerando que veículos utilitários como PKPs são vendidos bem mais caros que os demais, será que não justificaria um boicote ao Trilha com interior de Gol bolinha enquanto a Ford não melhorasse o projeto??? :pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34472&highlight=diferen%E7as+troller
:concordo:
Ai, ai....Já vai começar outra polêmica sobre o Troller....
Se mudou ou não mudou algum parafuso no Troller....
Bom, é lógico que se mudar uma única porca ou nenhuma e apenas o nome ele será vendido por um preço superior ao T4, isso é ÓBVIO considerando a porcaria que é nosso mercado de carros, onde mudam uma grade por uma cromada e o carro aumenta uma fortuna.
Se mudar mangueira de lugar é uma mudança tão significativa assim para vcs, imaginem quando a Ford mudar os 90 ítens que prometeu para 2009, vai ter nego beijando o chão que o diretor da ford pisa e pagando R$ 100.000,00 rindo num Troller "raid", pq depois de mais esse monte de mudança tb tem que mudar o nome....... :roll:
Só um pequeno comparativo, para instigar a discussão:
- Ford XL 3.0 Eletronic completa R$ 86.000,00 (menor preço), com direito a interior decente e tudo.
- Troller Trilha 3.0 Eletronic mais ou menos R$ 85.000,00 (às vezes até mais dependendo do Estado).
Considerando que veículos utilitários como PKPs são vendidos bem mais caros que os demais, será que não justificaria um boicote ao Trilha com interior de Gol bolinha enquanto a Ford não melhorasse o projeto??? :pensativo:
Só fato do engenheiro parar por um "cafezinho" e pensar no que mudar é o suficiente para agregar valor ao projeto :confused:
Mas na minha opnião, além de o carro se adequar ao sistema de produção no grupo Ford, eles vão ampliar a gama de produtos Troller, criando uma versão mais barata, "popular" (motor flex por exemplo afinal o Diesel não é tão barato como no passado), e criar novas linhas de acessórios, para gerar "grana" nas concessionárias no pós-venda. Na teoria, quem sai ganhando é sempre o consumidor :dance:
abs
Apesar de tudo e de todos, este fórum continua sendo o melhor de todos!
Mas tem alguns que quando contrariados ficam de beicinho mesmo. E isso tem em todo lugar...
Falou tudo CAVESO. Tenho visto outros fóruns terríveis. Por enquanto acho o nosso limpo, fácil de acessar, confiável.... Fora que aparecem alguns "malucos" com idéias "esdruxulas".... Mas, fazer o que! Abs
Elmer_Jeep
06/06/2008, 11:02
Ao contrário de pessoas que postam sobre informações que não conhecem, prefiro ficar quieto se não puder ajudar.
O Trilha é a versão do T4 pós dedo da Ford, explico mais: logo que adquiriu a Troller, a Ford foi se interar do processo produtivo e ver onde poderia otimizar alguma coisa seja na produção ou no produto.
O primeiro fruto dessa otimização é o Troller Trillha. Para os conhecedores do jipão é fácil perceber que a Ford rearanjou bastante o cofre do motor, eliminando voltas que as mangueiras do modelo antigo faziam e coisas do gênero. Além disso é fácil perceber que a qualidade da pintura do Trilha é superior ao do T4, apesar de ainda ser inferior à das montadoras convencionais.
Abs,
:arrow:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34472&highlight=diferen%E7as+troller
:concordo:
Boa indicação do TMorais.
Tudo o que muita gente já sabia desde 2007... :lol:
(post retirado do topico acima)
Amigos, sei que algumas já foram discutida aqui, mas vou passar as diferenças que vi entre meu troller 2007 e um 2007/2008.
Interior
Tampa do porta luva.
O meio do banco com uma imitação de couro furado.
Manopla do freio de mão ( tive informação que esta soltando )
Capa horrível para o buraco do freio de mão
Para sol com espelho lado direito e todos os dois com possibilidade de ser escamoteados para proteger o sol vindo da porta.
Exterior
Adesivo Trilha lado esquerdo parte da traz
Mecânica. Aqui acho que teve mudanças importantes.
Mangueiras da direção hidráulica ao reservatório, mangueira do retorno de agua do radiado, reposicionadas para evitar desgaste por atrito liberar espaço.
Mudança do modelo do reservatório de agua do radiado, facilitando a retirada do filtro.
Mudança de lado e tamanho do reservatório de agua do limpador.
Mudança de formato do reservatório de óleo da direção.
Inclusão de radiado para o óleo da direção hidráulica ( quero ver como fazer isto no meu. )
Maior disco de freio traseiro. ( segundo informações do consultor técnico resolveu o problema do freio de mão não ser eficiente )
No geral achei o cofre do motor muito mais bem arrumado e com mais espaço para manutenção.
Abraços.
[]'s :wink:
Pequeno jr
07/06/2008, 15:06
Abs,
X2 !!!
Nego ta numa onda de meter o kct antes de ver as coisas aqui q as vezes fica fodz. O que mais sabemos dos Troller Trilha foi o que o finado e querido Wagner F postou sobre os veículos qdo começou a trabalhar na Troller.
Q tem muito a ser melhorado no troller isso com certeza tem ..mas falo uma coisa ... da forma que o Troller está hoje e se eu tivesse $$$ e não necessitasse de uma mesma viatura para viajens com a familia, dia-adia e etc ... .eu compraria sem duvidas um e poderia ser um Zero mesmo pagando uns R$ 85.000,00.
Fiz um test drive num troller aqui no DF e me amarrei no bixim. Feliz são as pessoas que tem o seu troller isso sim. ... eu tenho é inveja de vcs proprietarios de troller .. uma dia eu chego lá e compro um tbm. (não vai demorar muito)
Para aqueles q so falam e nunca andaram ... vá a uma concessionária Troller e faça um test drive não vai doer, não vai mudar sua forma de pensar, apenas vai ficar mais fácil d vc falar sobre o q é um troller. Pelo menos aqui no DF o Test Drive é 30% no asfalto e o restante numa trilha. Num momento desta trilha tem um PUTA barranco para subir ao lado de uma linha de trem .... assim q eu arrumar um cobaia para ir comigo fazer de novo esse teste eu irei filmar e posto a vcs para ver se nos outros estados é da mesma forma
X2 !!!
Nego ta numa onda de meter o kct antes de ver as coisas aqui q as vezes fica fodz. O que mais sabemos dos Troller Trilha foi o que o finado e querido Wagner F postou sobre os veículos qdo começou a trabalhar na Troller.
Q tem muito a ser melhorado no troller isso com certeza tem ..mas falo uma coisa ... da forma que o Troller está hoje e se eu tivesse $$$ e não necessitasse de uma mesma viatura para viajens com a familia, dia-adia e etc ... .eu compraria sem duvidas um e poderia ser um Zero mesmo pagando uns R$ 85.000,00.
Fiz um test drive num troller aqui no DF e me amarrei no bixim. Feliz são as pessoas que tem o seu troller isso sim. ... eu tenho é inveja de vcs proprietarios de troller .. uma dia eu chego lá e compro um tbm. (não vai demorar muito)
Para aqueles q so falam e nunca andaram ... vá a uma concessionária Troller e faça um test drive não vai doer, não vai mudar sua forma de pensar, apenas vai ficar mais fácil d vc falar sobre o q é um troller. Pelo menos aqui no DF o Test Drive é 30% no asfalto e o restante numa trilha. Num momento desta trilha tem um PUTA barranco para subir ao lado de uma linha de trem .... assim q eu arrumar um cobaia para ir comigo fazer de novo esse teste eu irei filmar e posto a vcs para ver se nos outros estados é da mesma forma
FALOU TUDO PEQUENO.
O CARRO É A MAIOR MÁQUINA.:dance:
QUEM TIVER DÚVIDA DÁ UMA OLHADA NESSE LINK DO YOU TUBE:
http://br.youtube.com/watch?v=ZKnmPhG0YGw&mode=related&search=
Podem procurar lá tb como Troller pato que encontra.
RABUGENTO
07/06/2008, 17:12
A minha bronca é só uma: O preço!
Não fiz test-drive e não gostei!!!!!!!!!!!
Pra que testar um carro que só mudou de nome?????????
Andei num 2007 e continua sendo o ótimo jipe de sempre: design copiado do Wrangler, motor robusto e confiável (embora pessoalmente prefira o 2.8 sprint que não é fabricado mais), etc, etc, etc....
Marcello Ladeira
07/06/2008, 20:57
CAVESO larga de ser mau amado cara... se não tem nada de bom para falar fica quieto... você é um dos MALAS desse fórum, dê as mãos para o Alvaro.JRC criem o fórum dos 4x4 dos Ranzinzas.
Abs,
CAVESO larga de ser mau amado cara... se não tem nada de bom para falar fica quieto... você é um dos MALAS desse fórum, dê as mãos para o Alvaro.JRC criem o fórum dos 4x4 dos Ranzinzas.
:mrgreen:
Quero só ver o trem pegar fogo aqui.
[]'s da paz
Abs,
1-Mau amado é quem precisa de ouvir elogios, afagos e mentiras para suprir sua carência, não???? Freud tratou muito bem disso...
2-Quer ouvir só coisas bonitinhas? Vá para um fórum do PSDB ou outro partido conservador. Se ainda não se situou, estamos num fórum de jipeiros, onde opiniões contrárias e divergentes são as que enriquecem o conteúdo dele. Concordâncias e balelas só servem pra aumentar o tamanho do servidor!
3-Lógico que sou um dos malas do fórum. Trabalhei muito pra isso e tenho muito orgulho do título! Se soubesse o tanto que adoro ser chamado disso, ainda mais vindo de um cara como você! Dependendo da platéia, eu quero é Vaia!!!
4-A respeito do Alvaro.JRC, depois ele trata com você!
5-Não preciso criar outro Fórum, pois o melhor deles ainda me aceita por aqui, mesmo não agradando à maioria, como você pensa e quer.
6-Se está estressado, vá fazer trilha!
7-Beijosteamoteadoromeligagatãoligamesmo!
alvaro.jrc
07/06/2008, 21:20
CAVESO larga de ser mau amado cara... se não tem nada de bom para falar fica quieto... você é um dos MALAS desse fórum, dê as mãos para o Alvaro.JRC criem o fórum dos 4x4 dos Ranzinzas.Abs,
Marcelo Ladeira,
Seja no mínimo realista e sensato, temos que analisar os pontos positivos e negativos de cada viatura. Nenhuma "verdade" é eterna nem toda opinião é incontestável.
O motor e mecânica do Troller, hoje são maravilhosos, o lance de ser fibra tb é show, mas seja imparcial e concorde que o interior é um lixo e a instação elétrica é um paiol de polvora.
Se a Ford, finalmente acrescentar um painel decente e começar a fazer o Troller num processo de fabricação industrial, sem gambiarras, ele tem tudo pra ser o melhor jipe já fabricado no Brasil e um dos melhores do mundo.
Quanto a sua postagem....
Me desculpe se vou ser rude, mas bicho, parece coisa de menino pequeno que não gosta de ser contrariado.
Me faça um favor e um favor ao Forum, evite ataques e criticas pessoais a mim ou qq outro usuário do Forum, isso é uma furada, assim, o máximo que vc vai conseguir é contribuir cada dia mais para que, como vc disse, o Forum deixe de ser como era antes.
Tá irritado, manda uma Mensagem Privada, pode até ser mal educada como esse seu post, mas evite ficar sujando tópicos com esse tipo de comportamento inútil, reprovável e completamente desnessário.
Pra mim assunto encerrado, quer brigar, manda MP, e-mail, sinal de fumaça, liga aqui pra casa, faz o que vc quiser, mas evita esse besteira nos tópicos.
Atenciosamente,
Álvaro Rocha
Nossa!!! Acho que vcs todos estão precisando andar um pouco de Troller!!!!
Pode ser cópia do Jeep, pode ter interior feio, pode ter painel de gol e etc. Mas pra mim, pouco importa!!! O que importa é eu poder fazer uma viagem longa com ele no asfalto andando em velocidade de cruzeiro de 120, fazer uma trilha pesada ou leve ou média onde quer que seja, ir ao shopping (quando a garagem tem mais de 2,02 de altura), ir para o trabalho e onde mais eu quiser ir e SEMPRE de Troller. Pode ter todos os defeitos do mundo, mas pra mim, Troller é Troller. O resto é resto.....
Marcello Ladeira
08/06/2008, 08:39
Resumindo os últimos posts para ajudar os demais colegas a acompanhar a novela... O Caveso posta que não andou no 2007 e não faz questão de andar para considerar o Troller um lixo, ja o Alvaro.JRC considera o interior do Troll muito despojado, já Eu (Marcello Ladeira) não aceito ser contráriado....
Bom, vamos por partes:
Caveso no meu entendimento as opiniões aqui do fórum devem ser baseadas em conhecimento, para se conhecer deve-se andar... conheço o Troller tanto dirigindo quanto vendo-o em trilha e sou categórico. NÃO É LIXO!!! Claro que não tem a suspensão do Egesa (excepcional), mas em todos os demais itens é superior ao seu Jeep!
Alvaro.JRC: Realmente o interior do Trolha é muito ruim, mas não adianta esperar que ele melhore pois isso não acontecerá... esse interior é feito para ser prático e se aumentarem o luxo perderá a praticidade que há hoje. Acho que poderemos esperar melhoras apenas no mix de doadores das peças que são utilizadas.
Marcello Ladeira (EU): Adoro a contrariedade, aprendo muito com ela, no entanto não adianta discutir com gente teimosa, pois não aprendo nada com achometro ou paixão, apenas com quem tem conhecimento do assunto, com os que "acham" apenas deixo claro que penso diferente, afinal o post do "achador" pode ser tomado como VERDADE - o que eventualmente não É.
AKPG: To precisando de uma poeira sim, pena que não vai ser trilha. O MMS semana que vem vai ajudar a descarregar um pouco.
Abs,
RABUGENTO
08/06/2008, 08:47
Xiii!!!
Todos estão precisando sair de trás dos PCs e pegando seus 4x4 fazer um passeio original.
Que isso gente?
hmeneguzzi7
08/06/2008, 09:24
Concordo com Rabugento
Nossos colegas foristas precisam entender que isso daqui não é um forum de concorrência de marcas. Somos apenas consumidores querendo trocar opniões para curtit melhor o mundo 4x4.
O pior é que muitos emitem opnião sem nunca terem andando no carro, muito menos possuí-lo.
Tive 2 pajeros TR4, uma 2005 e outra 2007/08.
Tive uma Frontier 2006.
Hj um Troller 2005 2.8
Todos dão problemas, qualquer um tem manutenção cara. Em qualquer um se perde muita grana ao trocá-lo...
Vamos discutir consumo, manutenção, dicas off road, preço de peças, passeios off-road.
Fica mais útil.
Marcello Ladeira
08/06/2008, 09:29
Concordo com Rabugento
Nossos colegas foristas precisam entender que isso daqui não é um forum de concorrência de marcas. Somos apenas consumidores querendo trocar opniões para curtit melhor o mundo 4x4.
O pior é que muitos emitem opnião sem nunca terem andando no carro, muito menos possuí-lo.
Tive uma Frontier 2006.
Hj um Troller 2005 2.8
Todos dão problemas, qualquer um tem manutenção cara. Em qualquer um se perde muita grana ao trocá-lo...
Vamos discutir consumo, manutenção, dicas off road, preço de peças, passeios off-road.
Fica mais útil.
x2!!!
Abs,
Pequeno jr
08/06/2008, 10:14
Concordo com Rabugento
Tive uma Frontier 2006.
Hj um Troller 2005 2.8
Fica mais útil.
X3!!!
Essa é a diferença. Você não só andou como teve vários tipos de viatura e por isso sabe os pontos fortes e fracos de cada.
O Fodz é o povo q nunca ando mete o sarrafo nos carros Y e X sem conhecer a fundo. Buscam "informações" com um dono ou outro, as vezes nem isso, e saem falando. Pó ... da uma volta ... vá numa concessionária e veja o bixim andando. Não to dizendo q o Troller é a ultima coca-cola do deserto, mas ruim da forma q alguns falam não é.
É caro é !!... mas tem muito mais a oferecer q os 1.0 de R$ 30.000,00 com os opcionais de serie como por exemplo: super calota, retrovisor lado direito, apoio de cabeça no banco do motorista e passageiro. Fora os opcinais q ai um 1.0 chega aos R$ 40.000,00. Isso sim eu acho caro e um absurdo, mas vou ficar chorando por isso ??? Vou é viver que é o melhor q eu faço.
Outra coisa, a vida passa (lembre-se, estamos aqui so de passagem)... a gente so vive reclamando e não faz o que gosta.
RABUGENTO
08/06/2008, 10:27
X3!!!
Outra coisa, a vida passa (lembre-se, estamos aqui so de passagem)... a gente so vive reclamando e não faz o que gosta.
A gente aprende(ou não) isso quando fica velho.
Quando criarem o fórum dos malas, ranzinzas e afins, me avisem, vou me inscrever :mrgreen: .
Tô achando muuito madura essa discussão "o meu é melhor que o seu"...
Resumindo os últimos posts para ajudar os demais colegas a acompanhar a novela... O Caveso posta que não andou no 2007 e não faz questão de andar para considerar o Troller um lixo, ja o Alvaro.JRC considera o interior do Troll muito despojado, já Eu (Marcello Ladeira) não aceito ser contráriado....
Bom, vamos por partes:
Caveso no meu entendimento as opiniões aqui do fórum devem ser baseadas em conhecimento, para se conhecer deve-se andar... conheço o Troller tanto dirigindo quanto vendo-o em trilha e sou categórico. NÃO É LIXO!!! Claro que não tem a suspensão do Egesa (excepcional), mas em todos os demais itens é superior ao seu Jeep!
Alvaro.JRC: Realmente o interior do Trolha é muito ruim, mas não adianta esperar que ele melhore pois isso não acontecerá... esse interior é feito para ser prático e se aumentarem o luxo perderá a praticidade que há hoje. Acho que poderemos esperar melhoras apenas no mix de doadores das peças que são utilizadas.
Marcello Ladeira (EU): Adoro a contrariedade, aprendo muito com ela, no entanto não adianta discutir com gente teimosa, pois não aprendo nada com achometro ou paixão, apenas com quem tem conhecimento do assunto, com os que "acham" apenas deixo claro que penso diferente, afinal o post do "achador" pode ser tomado como VERDADE - o que eventualmente não É.
AKPG: To precisando de uma poeira sim, pena que não vai ser trilha. O MMS semana que vem vai ajudar a descarregar um pouco.
Abs,
x2!!!
Eu não desço o sarrafo em Ranger, Engesa, Suzuki, Tracker, Jeep e mais um monte de outros carros pois simplesmente não tenho nada a dizer com relação a eles.
Porém falo mal (ou bem) de L200, Blazer, S10, Troller e outros, pois já tive, já andei, já dirigi por alguns minutos e etc. Ou seja, pra falar bem ou mal, tem que ter experimentado. Tem que ter andado, usado e etc.
Portanto, eu sou partidário de que se nunca usou, não fale. Pode ser que vc não saiba o que está falando. Pelo menos é isso que eu faço.
alvaro.jrc
08/06/2008, 11:09
X1000 :mrgreen:
Galera, o melhor jipe, ou melhor 4x4 é aquele que está na nossa garagem e ponto final.
Devemos ter consciência que cada um tem defeitos e no caso do Troller são defeitos muito fáceis de solucionar, visto que a essência do jipe já foi definida, falta apenas lapidar as arestas.
Como já disse em outro tópico, painel e forrações estilo o da Ranger cairiam super bem no Troller, pois são muito mais resistente que o do Gol bolinha.
Concordo com o AKPG que jipe de verdade deve ser despojado, sem muita perfumaria pois isso só dá mais dor de cabeça depois de uma trilha. Ontem mesmo fiz uma trilha relativamente leve e hoje passei a manhã tirando barro e areia de umas perfumarias desnecessárias que o Jimny tem que só servem pra acumular barro.
Diferente do amigo Caveso, eu não acho o Troller ruim, muito pelo contrário, ele é um baita jipe, mas infelizmente não é perfeito e devemos encarar isso.
Entendam que uma crítica quando é direcionada a procurar melhorias é muito mais útil que rasgação de elogios.
[]s!!!! :concordo:
PredadorRJ
08/06/2008, 13:52
Boa tarde.
Com todo respeito aos "foreiros" mais antigos e experientes, gostaria de contribuir com 0,2 g.
Meu primeiro contato foi com um Willys semi montado, que não tinha folga na direção, tinha férias... Mas passeando em Cabo Frio, num lugar que agora é bairro, adorei aquela viatura bruta e que passava por tudo quanto é lugar e buraco.
Depois tive o prazer de dirigir uma Bandeirantes, que é um put@ veículo.
Tem umas 3 semanas que um conhecido meu deixou eu conduzir um Troller.
Na minha mais que modesta opinião, são três viaturas com estilos diferentes e a mesma finalidade. Eu disse em outro tópico que não troco o Mastigado (Willys 1960) por qualquer outro, e reafirmo, mas é questão de paixão.
Se eu tivesse grana de sobra, eu teria, com certeza, além do Mastigado, um dos dois acima, que são excelentes também.
E concordando com o companheiro acima, Jeep bom é o nosso.
Por derradeiro, acho que esse é o MELHOR fórum de discussão de 4X4 da net, e discussões acerca de modificações, mecânica, pneus, e até mesmo as do estilo 4ª série como a gente vê, servem pra algo, nem que seja pra desopilar o fígado e logo após deixar pra trás e caçar uma trilha.
Aqui, independente da viatura, somos todos "irmãos" de barro :)
Abraços à todos e boa trilha.
samukanvas
08/06/2008, 14:28
Então evite os tópicos de picape porque lá tá toda a molecada :rolleyes:
Lá não dá pra aproveitar nada...
Abs
Bom, vamos por partes:
Rapaz,
Aceito dedada no olho, voadora pelas costas e tudo mais, mas não aceito TRAIRAGEM!!!!
Onde está escrito por mim que o Troller é um "LIXO"?????????
Ache o post e cole aqui!!!!!!!
Coloque outras coisas (ui), mas não coloque palavras na minha boca!
Nunca disse aqui que o Troller é um lixo e jamais direi, pois é um jipe que admiro muito e ainda penso em ter.
O que eu disse, é que não mudou nada do T4 para o Trillha e isso já foi bem relatado aqui por quem tem/teve as duas versões.
Qual o problema em dizer que não mudou??????
Você é acionista, funcionário ou puxa-saco da FORD??????
Não venha fazer intrigas aqui pois não vou cair na sua!!!!
Você tem duas opções: ou acha o post onde falo que TRoller é lixo e posta aqui, ou não me responde e ficará com a imagem de fofoqueiro e mentiroso aqui no fórum.
Tenho Engesa, não acho a suspensão excepcional (estava outro dia no msn com o Samukanvas conversando sobre possíveis melhorias para ela) e não ligo nem um pouco quando dizem isso, pois não é excepcional mesmo!!!! Se ficará assim quando reconhecer a limitações e melhorá-la!
Continuo esperando sua resposta com as provas contra minha pessoa!
beijosnãoficabrabocomigonão
Diferente do amigo Caveso, eu não acho o Troller ruim, muito pelo contrário, ele é um baita jipe, mas infelizmente não é perfeito e devemos encarar isso.
Até tú, brutus????????
PQP!!!!!! Onde eu disse que troller é ruim?????????
Pequeno jr
08/06/2008, 15:01
Abs
Hummmm será mesmo? "as molecadas" que vc comenta está tudo migrando para outras partes do forum.
Devemos ter consciência que cada um tem defeitos e no caso do Troller são defeitos muito fáceis de solucionar, visto que a essência do jipe já foi definida, falta apenas lapidar as arestas.
Como já disse em outro tópico, painel e forrações estilo o da Ranger cairiam super bem no Troller, pois são muito mais resistente que o do Gol bolinha.
Entendam que uma crítica quando é direcionada a procurar melhorias é muito mais útil que rasgação de elogios.
Estou avaliando a possibilidade de compra do Troller 2009:concordo:. Porem existe umas ressalvas da minha parte.. Soube da possível mudança de 90 itens (podendo ser botões painel, painel, volante, maçanetas(por ser do uno), parte elétrica etc.. - esses são altuns dos itens que acho que possa ter mudanças/melhorias:pensativo:). O painel do troller e forração das portas tem um plastico injetado que com o tempo começa a desgastar... :shock: comprovando que o material não é bom. (além de que o painel do gol geração 2... (sem comentários) merecia era o da Ranger isso sim!).:palmas:
O alto valor do Troller (85.000 - preço cheio) não justifica hoje a má qualidade e micelandia de peças de outros carros. Pode sim ajustar tudo da Ford que tem uma qualidade bem mais afinada. Além de que tem isenção fiscal na fábrica e redução na aquisição do motor 3.0 pela Ford, sem contar que o valor já é elevado..:parede:
Uma outra coisa fora do tema do tópico:
Um amigo meu fez recente revisão de um 2008 com 4.300km (troca de óleo do 5.000km - o qual antecipou devido viagem) e reclamou que um dos pneus traseiros estava com vazamento de óleo e ao checar estava com problema no retentor mas foi logo informado que a garantia não cobriria.. :putz: Eu particularmente achei um absurdo! Um carro com 4.300km... e menos de 2 meses de uso... :discordo::roll:
alvaro.jrc
08/06/2008, 15:55
Até tú, brutus????????
PQP!!!!!! Onde eu disse que troller é ruim?????????
Ihhh, foi mal Carlos, eu acabei acreditando no post do Marcelo e terminei falando merd....:oops:
Não fiz test-drive e não gostei!!!!!!!!!!!
Pra que testar um carro que só mudou de nome?????????
Realmente, vc falou que não gostou, mas não disse que era ruim, gosto é que nem.... cada um tem o seu :mrgreen:
Abs
Já voei de lá faz tempo justamente por isso, é uma confusão dos diabos, é um tirando o couro do outro. Lá só não vale espetada nos olhos o resto tá valendo....:parede:
RABUGENTO
08/06/2008, 17:58
Poxa vida!
Eu só joguei um pouco de lenha na fogueira ;)
Marcello Ladeira
08/06/2008, 18:03
Galera, o melhor jipe, ou melhor 4x4 é aquele que está na nossa garagem e ponto final.
Concordo com o AKPG que jipe de verdade deve ser despojado, sem muita perfumaria pois isso só dá mais dor de cabeça depois de uma trilha. Ontem mesmo fiz uma trilha relativamente leve e hoje passei a manhã tirando barro e areia de umas perfumarias desnecessárias que o Jimny tem que só servem pra acumular barro.
x2... Putz pela primeira vez vou ser obrigado a concordar com o Alvaro.JRC. hehehehe
Abs,
Marcello Ladeira
08/06/2008, 18:12
Estou avaliando a possibilidade de compra do Troller 2009:concordo:. Porem existe umas ressalvas da minha parte.. Soube da possível mudança de 90 itens (podendo ser botões painel, painel, volante, maçanetas(por ser do uno), parte elétrica etc.. - esses são altuns dos itens que acho que possa ter mudanças/melhorias:pensativo:). O painel do troller e forração das portas tem um plastico injetado que com o tempo começa a desgastar... :shock: comprovando que o material não é bom. (além de que o painel do gol geração 2... (sem comentários) merecia era o da Ranger isso sim!).:palmas:
O alto valor do Troller (85.000 - preço cheio) não justifica hoje a má qualidade e micelandia de peças de outros carros. Pode sim ajustar tudo da Ford que tem uma qualidade bem mais afinada. Além de que tem isenção fiscal na fábrica e redução na aquisição do motor 3.0 pela Ford, sem contar que o valor já é elevado..:parede:
Uma outra coisa fora do tema do tópico:
Um amigo meu fez recente revisão de um 2008 com 4.300km (troca de óleo do 5.000km - o qual antecipou devido viagem) e reclamou que um dos pneus traseiros estava com vazamento de óleo e ao checar estava com problema no retentor mas foi logo informado que a garantia não cobriria.. :putz: Eu particularmente achei um absurdo! Um carro com 4.300km... e menos de 2 meses de uso... :discordo::roll:
TMorais darei (ui) alguns comentários:
O acabamento atual das portas esfola sim, mas se começar a encomodar sugiro que revista de couro, existem relatos aqui de pessoas que fizeram assim e gostaram do resultado.
O valor é alto mas é definido pelo que o mercado paga num veículo que tem fabricação quase artezanal, não espere redução do preço. Cabe uma ressalva que os valores dos usados de 2001 até 2005 são muito próximos dos valores nos quais tais veículos foram adquiridos na ocasião, ou seja, é um carro que tem uma depreciação baixa.
Com relação à qualidade do veículo se você é daqueles que não admite pequenos problemas num carro zero sugiro que mude de carro... o Troller ideal para se comprar é com 6 meses de uso, pois já deu todos os problemas tolos que podia dar. Se Ford for levar a sério a marca acredito que esses problemas minimizem com o tempo, mas eles ainda fazem parte do carro 0km.
Abs,
Realmente, vc falou que não gostou, mas não disse que era ruim, gosto é que nem.... cada um tem o seu :mrgreen:
A expressão "Não testei e não gostei" é uma paródia de algum escritor (não me lembro quem) que disse certa vez a respeito de um livro: "não li e não gostei".
É que se o carro é o mesmo, só mudando o nome em relação ao modelo 2007 (que andei e comprovei), pra que ter que andar e testar pra emitir opinião???
Figurinha repetida não é comigo!
TMorais darei (ui) alguns comentários:
O acabamento atual das portas esfola sim, mas se começar a encomodar sugiro que revista de couro, existem relatos aqui de pessoas que fizeram assim e gostaram do resultado.
O valor é alto mas é definido pelo que o mercado paga num veículo que tem fabricação quase artezanal, não espere redução do preço. Cabe uma ressalva que os valores dos usados de 2001 até 2005 são muito próximos dos valores nos quais tais veículos foram adquiridos na ocasião, ou seja, é um carro que tem uma depreciação baixa.
Com relação à qualidade do veículo se você é daqueles que não admite pequenos problemas num carro zero sugiro que mude de carro... o Troller ideal para se comprar é com 6 meses de uso, pois já deu todos os problemas tolos que podia dar. Se Ford for levar a sério a marca acredito que esses problemas minimizem com o tempo, mas eles ainda fazem parte do carro 0km.
Abs,
Marcelo,
Não acredito que haverá nenhuma redução no preço (mas tambem acho que não terá aumento), mesmo assim espero que algumas mudanças/ajustes sejam prontamente estabelecidas. Afinal a compra da Ford já completará final de 2008 dois anos.. sei que o troller, por ser artesanal, aparecerá pequenos problemas a serem identificados/sanados. Mas quando comentei sobre o retentor de um 2008 não foi por que teve o problema e sim pelo fato da Troller não identifica-lo na garantia, fazendo com que o consumido assuma tal despesa.:rolleyes:
Vamos ver o que acontecerá na linha 2009!:pensativo:
Continuo esperando as comprovações das acusações contra minha pessoa....
Ou querem que eu finja que esqueci??????????
A expressão "Não testei e não gostei" é uma paródia de algum escritor (não me lembro quem) que disse certa vez a respeito de um livro: "não li e não gostei".
É que se o carro é o mesmo, só mudando o nome em relação ao modelo 2007 (que andei e comprovei), pra que ter que andar e testar pra emitir opinião???
Figurinha repetida não é comigo!
Realmente o 2007 para o 2008 quem irá fazer test drive só notará, se for observador, a forração dos bancos.. o carro é o mesmo e mudanças não são identificadas no test drive..:pensativo:
Joao Baeta
09/06/2008, 13:22
:arrow:Caracoles...
Daqui a pouco vai parar na delegarcia... :mrgreen:
samukanvas
09/06/2008, 15:50
Hummmm será mesmo? "as molecadas" que vc comenta está tudo migrando para outras partes do forum.
Sei não viu cara... Cada dia tem um tópico mais idiota que o outro por lá e é tudo na base da "medição de pau". Evito entrar lá porque é um downgrade fudido.
Ainda existem pessoas que querem um debate mais funcional, mas são a minoria. Dá pra contar nos dedos.
abs
Alfredo Stavale
09/06/2008, 17:04
eu li no forum sobre a troller lançar em 2009 uma versão gasolina...
alguem sabe?
apesar de achar "meia boca"
acho q eh um dos melhores 4x4 no brasil :concordo:
apesar de achar "meia boca"
acho q eh um dos melhores 4x4 no brasil :concordo:
Offroad,
Por que vc acha o Troller "meia boca"?:pensativo::shock:
Mais um tópico bacana que foi devidamente esculhambado.
Pablo Toledo
09/06/2008, 22:40
Senhores;
Mudando o rumo desta prosa, já li algumas vezes que a Troller pretende lançar uma versão à gasolina (2.3 16v) em 2009. Este é o mesmo motor da Ranger, correto?
Segundo li na imprensa especializada, este motor tem 150cv a 5.250rpm, torque de 22.1 kgfm a 3.750rpm e relação de diferencial de 4.56:1. A Ranger pesa 1.490kg (caçamba vazia). Estes dados estão no site da Ford.
Já o Troller, como todos devem estar careca de saber, tem motor 3.0 16v turbodiesel com 168cv a 3.800rpm, torque 38,8 kgfm a 2.200rpm e relação de diferencial 4.09:1. O Troller pesa 1.850kg.
Em vista de dados, vocês acham que este motor à gasolina vai ter boa performance no Troller? O torque é bem menor e numa faixa mais alta de giro. Além disso, a relação do Troller é mais longa e este motor é mais fraco, sem falar que o Troller é um carro mais pesado do que a Ranger.
Será que somente o uso de uma relação mais curta compensaria em boa parte a performance mais fraca do motor à gasolina, já que a relação de marchas do Troller é curta? O que você acham?
[]s
Mais um tópico bacana que foi devidamente esculhambado.
Pois é, Jeison, uma pena, cara!
Esculhambaram a minha pessoa junto e não tiveram a ombridade de reconhecer ou tentar provar as acusações indevidas...
Luciano SHAKALL
09/06/2008, 23:59
Double Post :oops: . . .
Luciano SHAKALL
10/06/2008, 00:05
"... a Troller pretende lançar uma versão à gasolina (2.3 16v) em 2009. Este é o mesmo motor da Ranger ... A Ranger pesa 1.490kg (caçamba vazia) ... O Troller pesa 1.850kg ... o Troller é um carro mais pesado do que a Ranger ... Será que somente o uso de uma relação mais curta compensaria em boa parte a performance mais fraca do motor à gasolina, já que a relação de marchas do Troller é curta? ... Pablo, esse peso da Ranger que você postou, é da Ranger equipada com esse motor a gasolina, correto?
Esse peso do Troller com certeza vai diminuir com o motor a Gasolina, uma vez que há uma grande diferença de peso entre esses motores :pensativo: ...
Vale lembrar também, que o Troller já foi equipado com AP 2000, que "nem de longe" tinha esses 150cv do 2.3 Ford... E andava ;-) !
[]'s
Pablo Toledo
10/06/2008, 00:17
Pablo, esse peso da Ranger que você postou, é da Ranger equipada com esse motor a gasolina, correto?
Esse peso do Troller com certeza vai diminuir com o motor a Gasolina, uma vez que há uma grande diferença de peso entre esses motores :pensativo: ...
Vale lembrar também, que o Troller já foi equipado com AP 2000, que "nem de longe" tinha esses 150cv do 2.3 Ford... E andava ;-) !
[]'s
Boa Shakall!
Realmente eu tinha me esquecido que um dia o Troller usou o AP 2.0, que é bem inferior ao 2.3 da Ford.
Mas o fato é que o parâmetro hoje é a versão à diesel. Acho que a Ford poderia usar uma relação de diferencial mais curta para este motor à gasolina.
Com este motor em quanto deve ser a redução de peso? Uns 100kg?
[]s
Não podemos nos esquecer que quando fala de motor diesel no Troller falamos de 3.0, 168 cv, coisa pra caraca, que no meu ponto de vista, é até em excesso, se é que pode existir excesso de potência..... Mas certamente, o motor a gasolina não vai priorizar a potência e sim, a economia na aquisição, na manutenção e o silêncio. Eu sou candidato ao T4 FLEX....... Só não compro um 2.0 pela idade dele e km. Abs
É verdade Eliseu, se a gente já vê alguns T4 com AP por aí fazendo miséria, com esse aí só vai ficar melhor, pode não ter o torque do 3.0, mas será uma bela viatura, claro, se vier por um preço justo.
Pra quem faz uso misto, trilha, trabalho, viagens, etc, é o 3.0, pra quem quer uma 2ª viatura pra fazer trilha, é o 2.3, pelo menos seria minha opção, a não ser que a grana estivesse sobrando, coisa difícil hoje em dia. :mrgreen:
[]'s
Pablo Toledo
10/06/2008, 13:21
Uma grande vantagem desse motor 2.3, ainda mais se a Ford o disponibilizar numa versão flex, será a gama de possibilidades de preparação (chip, bico injetores, comando etc) para os mais aficcionados por performance (seja em baixo ou alto giro).
A Ford tá com a faca e queijo na mão pra sair com um produto super competitivo.
Offroad,
Por que vc acha o Troller "meia boca"?:pensativo::shock:
muitos anos atras dirigi um(AP), sei q muita coisa hj mudou.
nao gostei do conforto/ergonomia e da suspensao dianteira. tambem por ser uma peca "unica" de fibra......
talvez se fosse um pouco mais longo.....
Não tenho "contatos" nem na Ford e nem na Troller, mas, analisando a atual conjuntura do mercado automobilístico mundial, acredito que isso não passa de um grande Boato.
Qual seria o interesse da Ford em adquirir uma montadora tupiniquim que fabrica, meio que artesanalmente, poucas unidades de viaturas com mercado bastante restrito?
A era das aquisições, onde "big is beaultifull", foi no final do milênio passado. No atual momento, as montadoras estão reduzindo quadros, demitindo, fechando fábricas (vide Volks e Ford mundo afora).
Deixa estar....
:pensativo:
Quem foi o anemal que disse isso aí??????????? :mrgreen:
Comprar, comprou............a pergunta agora é o que a Ford vai fazer com o jipe, já que a Pantanal estão tentando matá-la ainda dentro do ventre...
Senhores;
Mudando o rumo desta prosa, já li algumas vezes que a Troller pretende lançar uma versão à gasolina (2.3 16v) em 2009. Este é o mesmo motor da Ranger, correto?
Segundo li na imprensa especializada, este motor tem 150cv a 5.250rpm, torque de 22.1 kgfm a 3.750rpm e relação de diferencial de 4.56:1. A Ranger pesa 1.490kg (caçamba vazia). Estes dados estão no site da Ford.
Já o Troller, como todos devem estar careca de saber, tem motor 3.0 16v turbodiesel com 168cv a 3.800rpm, torque 38,8 kgfm a 2.200rpm e relação de diferencial 4.09:1. O Troller pesa 1.850kg.
Pablo,
Não podemos esquecer que esse valor de 1.490Kg é sem carga. A Ranger suporta quanto de carga? No mínimo 1/2 ton. o que elevaria o peso dela para 2.400Kg. Não acredito que esse motor não consiga tocar isso. Sem contar que tem a versão cabine dupla, que deve passar esse peso do Troller.
Se comprar com o peso atual do Troller, passou dos 1.850Kg faz tempo, o que leva a crer que, se tivermos esse 4 cilindros da Ranger num Troller, deverá tocar o bicho sem o menor problema. :concordo::concordo:
[s]
Não podemos esquecer que esse valor de 1.490Kg é sem carga. A Ranger suporta quanto de carga? No mínimo 1/2 ton. o que elevaria o peso dela para 2.400Kg. Não acredito que esse motor não consiga tocar isso. Sem contar que tem a versão cabine dupla, que deve passar esse peso do Troller.
Minha calculadora não tá dando conta de processar essa conta. :mrgreen:
Aqui quando digito 1.490 + 1/2 ton (500kg) tá dando 1.990kg. Mas como minha calculadora é meio antiga, pode ser que alguém tenha criado novas regras de matemática nesse meio tempo. É, tenho que me atualizar :mrgreen::mrgreen:
[]'s sem perder oportunidades jamais
Pablo Toledo
10/06/2008, 23:13
Pablo,
Se comprar com o peso atual do Troller, passou dos 1.850Kg faz tempo, o que leva a crer que, se tivermos esse 4 cilindros da Ranger num Troller, deverá tocar o bicho sem o menor problema. :concordo::concordo:
[s]
Marcelo;
Que vai tocar o Troller eu não tenho dúvidas. A questão é que a eventual nova motorização vai ter como benchmark ou parâmetro o Troller atual que, mais do que a potência, tem um baita torque em baixa rotação.
Nesse quesito, o motor Ford estará bem abaixo em desempenho, mas sem dúvida muito melhor que o velho AP 2.0. Porém, como diria o aquele velho poeta, águas passadas não movem moinhos.
Talvez a Ford queira ter um certo zelo pela atual fama do Troller e não parecer que está fazendo um downgrade (uma piora) do veículo. Marketing tem dessas coisas de preservação do valor intangível do produto e blá-blá-blá.
É pra se pensar.
[]s
Elmer_Jeep
11/06/2008, 09:35
Senhores;
Em vista de dados, vocês acham que este motor à gasolina vai ter boa performance no Troller? O torque é bem menor e numa faixa mais alta de giro. Além disso, a relação do Troller é mais longa e este motor é mais fraco, sem falar que o Troller é um carro mais pesado do que a Ranger.
Será que somente o uso de uma relação mais curta compensaria em boa parte a performance mais fraca do motor à gasolina, já que a relação de marchas do Troller é curta? O que você acham?
[]s
É lógico que a Ford não iria simplesmente arrancar o motor do Troller diesel e jogar um otto lá dentro sem adequar o restante do powertrain...
O atual motor da Ranger otto(Ford Duratec) pesa bem menos que o NGD.
[]'s
samukanvas
11/06/2008, 19:55
Olha... tá aí... idéia boa a de vcs!
Bem que o troller poderia vir com um 2.3 flex (ou alguma coisa perto disso) custando a mesma coisa que uma tr4.
Mais espaço interno, mais motor, mais peças baratas, mais resistência, mais offroad, mais jipe que qualquer um na mesma faixa de preço.
Acho que por uns 50-60 paus seria uma opção matadora!!!
abs
Guilherme Studart
11/06/2008, 20:10
Bem que o troller poderia vir com um 2.3 flex (ou alguma coisa perto disso) custando a mesma coisa que uma tr4.
Mais espaço interno, mais motor, mais peças baratas, mais resistência, mais offroad, mais jipe que qualquer um na mesma faixa de preço.
abs
Até porque a TR4 varia de 70 a 80 mil.
Se a empresa cobra 25.000,00 por um carrinho (KA) 2 portas, sem ar, sem direção, sem porta-malas, sem noção e nego paga, venderá Troller a 50-60 paus????
Mas no "país do otários", eles vão colocar motor flex, cobrar 85.000,00, passar o diesel pra 110.000,00 e nós, "inteligentes" que somos, pagaremos morrendo de rir...
Eu, se fosse dono da TAC, venderia o Stark por 50-60 contos....
Até porque a TR4 varia de 70 a 80 mil.
Desculpe o off topic,
Guilherme,
Existe algum tópico que vc tenha citado possiveis problemas na TR4?? :pensativo: É possivel relatar via MP?
Desde já agradeço,
Minha calculadora não tá dando conta de processar essa conta. :mrgreen:
Aqui quando digito 1.490 + 1/2 ton (500kg) tá dando 1.990kg. Mas como minha calculadora é meio antiga, pode ser que alguém tenha criado novas regras de matemática nesse meio tempo. É, tenho que me atualizar :mrgreen::mrgreen:
[]'s sem perder oportunidades jamais
Ooopsss... de onde tirei essa conta?!?! :oops::oops:
Dá um desconto que já tinha passado das 22h.:mrgreen::mrgreen:
De qualquer forma o raciocínio do peso comparado ao Troller foi válido... :mrgreen:
[s] fugindo das aulas de matemática,
Gasolina eu tô fora.
Já se fosse diesel, 04 portas como o novo Wrangler...
Hum... a Camper estaria à venda.
Abs,
samukanvas
11/06/2008, 21:36
Mas no "país do otários", eles vão colocar motor flex, cobrar 85.000,00, passar o diesel pra 110.000,00
Provavelmente... :rolleyes:
Pequeno jr
11/06/2008, 23:26
abs
Ja que sonhar "ainda" não paga imposto ... isso seria bão d+ da conta !!!
Aumentando o sonho .. poderia ter era dois tipos .. um da forma q está hoje, ou seja, 2pts com as melhoras q vc falou na faixa de 50 - 60 e o outro ... 4pts na faixa de preço do TR4 60-70.
Putz .... cai da cama ...
Ja que sonhar "ainda" não paga imposto ... isso seria bão d+ da conta !!!
Aumentando o sonho .. poderia ter era dois tipos .. um da forma q está hoje, ou seja, 2pts com as melhoras q vc falou na faixa de 50 - 60 e o outro ... 4pts na faixa de preço do TR4 60-70.
Putz .... cai da cama ...
......X2!!!!
Elmer_Jeep
12/06/2008, 11:41
Essa aqui eu li hoje no Jornal Notícias de Jipeiros (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41260):
A gasolina
Informação procedente de Fortaleza diz que a Troller Veículos Especiais, adquirida pela Ford no início de 2007, está se preparando para lançar uma versão a gasolina do jipe que caracteriza a montadora. Ele não contaria com o motor AP utilizado em 1999 e 2000, e sim o do Ford Fusion.
[]'s
RABUGENTO
12/06/2008, 12:09
Motor de 163 cv, importado, do Fusion? Vai sair pelo mesmo preço que está agora ou mais ainda... Prefiro o diesel. Além de tudo é brasileiro.
Alfredo Stavale
12/06/2008, 12:13
Meu papai teve um gasolina em 99 que eu achava super potente( antes tivemos niva, jpx, e samurai) em comparação aos outros carros. Ta certo que ficou pelo caminho cx de marcha, diferencial e por vai, mas não sentia falta de motor não. Acredito que um motor 2.3 fique muito bom, mas tudo tem seu preço...
umberto xxxrrr
12/06/2008, 12:37
Motor de 163 cv, importado, do Fusion? Vai sair pelo mesmo preço que está agora ou mais ainda... Prefiro o diesel. Além de tudo é brasileiro.
Só para esclarecer:
O motor "do" Fusion é o mesmo da Ranger atual (Duratec 2.3 16v). A diferença de potência DECLARADA é estratégia de mkt da Ford assim como o fazia (por exemplo) com o Rocam 1.6(gasolina) que quando aplicado no ka tinha decalrados 93 cv, no Fiesta 95 , no Ecosport 101, no Focus 106... Ou seja "cria-se" um diferencial de potência por "aplicação".
Não descarta-se existir alguma diferença por intermédio de programação da ECU , mas também não muda o fato do motor ser o mesmo.
Como eu e alguns amigos temos Fords 1.6 para uso em autódromo, foram feitas medições em dinamômetro antes das modificações que costumamos implantar, e mesmos nos Kas os motores originais(1.6) já rendiam mais de 100cv.
Dizer que o motor é o do Fusion, é o mesmo que dizer que "nosso gelo é feito com água".
.............................
Pablo Toledo
13/06/2008, 19:04
Só para esclarecer:
O motor "do" Fusion é o mesmo da Ranger atual (Duratec 2.3 16v). A diferença de potência DECLARADA é estratégia de mkt da Ford assim como o fazia (por exemplo) com o Rocam 1.6(gasolina) que quando aplicado no ka tinha decalrados 93 cv, no Fiesta 95 , no Ecosport 101, no Focus 106... Ou seja "cria-se" um diferencial de potência por "aplicação".
Não descarta-se existir alguma diferença por intermédio de programação da ECU , mas também não muda o fato do motor ser o mesmo.
Como eu e alguns amigos temos Fords 1.6 para uso em autódromo, foram feitas medições em dinamômetro antes das modificações que costumamos implantar, e mesmos nos Kas os motores originais(1.6) já rendiam mais de 100cv.
Dizer que o motor é o do Fusion, é o mesmo que dizer que "nosso gelo é feito com água".
Embora seja o mesmo motor, deve haver diferenças reais na ECU ou no comando. Vejam abaixo um comparativo entre a especificação técnica disponível no site da Ford para cada veículo.
Duratec 2.3 16v
Ranger:
150cv (5.250rpm)
22.1 kgfm (3.750rpm)
Fusion:
162cv (6.500rpm)
20.7 kgfm (4.500rpm)
Portanto, tendo em vista a aplicação do Troller, o lógico seria a Ford utilizar a versão da Ranger dado o torque e a faixa de distribuição do mesmo.
Pablo Toledo
21/06/2008, 20:20
pessoALL;
Acho que é isso que vocês estão querendo saber!!!:putz:
http://br.youtube.com/watch?v=UOeGIx0JTWY&feature=related
Filmaram o que provavelmente será o novo Troller.
Que venha os comentários...ehehehe
[]s
umberto xxxrrr
21/06/2008, 22:11
Sim sim, pode haver (afirmei isto) diferenças na ECU, mas o fato de dizer que o motor é "de fusion" é como dizer que motor de Saveiro é mais resistente que de Gol (quando usando versões iguais).
E sim sim, num eventual uso no Troller podem inclusive fazer ainda outro "acerto" tal qual o fazem no Focus automático (no caso 2.0) em relação ao manual.
Mas ainda assim, Fusion, Ranger e hipotético Troller teriam o mesmo motor , na minha opinião é claro.
[]s esperando pra ver o que eles vão dizer, periga dizer que é o motor do Mustang EconoFlex.
Pablo Toledo
22/06/2008, 10:37
É o KAralho!!!!!!!!!
:concordo:...volta pro mar oferenda!!!!
pessoALL;
Acho que é isso que vocês estão querendo saber!!!:putz:
http://br.youtube.com/watch?v=UOeGIx0JTWY&feature=related
Filmaram o que provavelmente será o novo Troller.
Que venha os comentários...ehehehe
[]s
Como disse o Carlos!!!! Ficou DU KAralho mesmo!!!!
Gostaria de saber qual a mecânica disto. Foi feito à partir que qual carro?
Provavelmente este vídeo é da Inglaterra pois a direção dos carros é do lado direito. Será que foi feito sob um DEF 90?
Abraços,
Tigerburning
22/08/2008, 21:47
Como disse o Carlos!!!! Ficou DU KAralho mesmo!!!!
Gostaria de saber qual a mecânica disto. Foi feito à partir que qual carro?
Provavelmente este vídeo é da Inglaterra pois a direção dos carros é do lado direito. Será que foi feito sob um DEF 90?
Abraços,
sim, foi feito num def 90 q aparece alagado no inicio do video