Ver Versão Completa : troller vendida para a ford
Pode falar mal se quiser:mrgreen:
Que é isso Joao, pedi umas fotos porque achei bonita a viatura.
O problema é quando pedem um pink, aí não dá pra engolir.
Abraços
Joao Leao
22/05/2007, 08:13
Que é isso Joao, pedi umas fotos porque achei bonita a viatura.
O problema é quando pedem um pink, aí não dá pra engolir.
Abraços
Tava brincando Jeison:mrgreen:
Tenho um amigo que tem um pink, foi o jeito que ele encontrou para a mulher gostar de jipe:shock:
Gostou dos pneus da criança:?:
Com esses pneus ta ficando chato fazer trilha.
Um abracao
:concordo: Parecem ser o bicho na trilha.
Marcello Ladeira
22/05/2007, 08:35
Poxa consegui reativar o tópico e movimentar um pouco esta parte de Troll aqui... heheheheh.
João parabens pela viatura... e que pneus hein!!!
Moçada do TC talvês um dia eu volte... deixa comprar minha casa que aí quem sabe depois compro um Troll. Obrigado pelo convite.
Já participei de outros grupos via Yahoo, mas hoje em dia, depois de me acostumar com a estrutura de tópicos aqui do fórum, acho um pouco incômodo aquela penca de emails e assuntos se misturando. heheheheh.
Alguem virá para a Copa Troller aqui em BH este final de semana? Tem alguém precisando de navegador ai?
[]'s,
João lindo do troller
Amigos, também acho que todos os carros tem defeitos e qualidades, sei o seguinte, hoje tenho dois carros 4x4, e quero passar a ter apenas um 4x4, e minha opção é o Troller, com pessoas falando bem ou mal, pois quero um carro que me atenda em todas as situações, nas trilhas ( e no dia a dia e viagens, se parar de produzir blz até acho que vai, pois na minha opnião a Ford volta com a 90tinha, em lugar do troller, mas quero um troller, e se Deus quiser vou ter, pois acho o carro muito legal, com defeitos ou não, e jeepeiro que é jeepeiro sabe conviver com defeitos, ou todo jeep é perfeito, eu nunca vi ninguem falando que não podia vender defender no Brasil, porque e tem a pior posição de dirigir do mundo ( brincadeira ) ou porque teve este ou aquele problema, Falar que defender passa em testes de seguranção ( um projeto da decada de 50 ), então Troller e jeep como as defender são e jeep dem problemas para convivio nos grandes centros ( bicho do mato ), resumindo, troller é show, e também defender é show, pois jeep é show. Se o freio é ruim, ande mais devagar, mantenha distancia, se tem instabilidade direcional, hehehehe quem fala nunca dirigio um CJ com feriado em vez de folga.
Não sei porque mas duplico a msn, então editei esta, Abraços
Já participei de outros grupos via Yahoo, mas hoje em dia, depois de me acostumar com a estrutura de tópicos aqui do fórum, acho um pouco incômodo aquela penca de emails e assuntos se misturando.
Falou tudo, depois que utiliza esse fórum aqui, o resto é resto, aqui é tudo mais prático, fácil, visível, etc.
[]'s
Tava brincando Jeison:mrgreen:
Tenho um amigo que tem um pink, foi o jeito que ele encontrou para a mulher gostar de jipe:shock:
Com esses pneus ta ficando chato fazer trilha.
Um abracao
João,
E os bloqueios? Já instalou?
Um abraço,
Poxa consegui reativar o tópico e movimentar um pouco esta parte de Troll aqui... heheheheh.
João parabens pela viatura... e que pneus hein!!!
Moçada do TC talvês um dia eu volte... deixa comprar minha casa que aí quem sabe depois compro um Troll. Obrigado pelo convite.
Já participei de outros grupos via Yahoo, mas hoje em dia, depois de me acostumar com a estrutura de tópicos aqui do fórum, acho um pouco incômodo aquela penca de emails e assuntos se misturando. heheheheh.
Alguem virá para a Copa Troller aqui em BH este final de semana? Tem alguém precisando de navegador ai?
[]'s,
Pô Marcellão. Não havia pensado nisso!!! Talvez eu me empolgue em correr a Copa Troller, ai vou precisar de um navegador. Quem sabe?
Não sei porque mas duplico a msn, então editei esta, Abraços
É só clicar uma única vez no botão de envio de mensagem!!! Hehehehe:mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted:
E ai? Já vendeu a bagaça? Quando vai pegar o Troller?
Joao Leao
22/05/2007, 21:46
João,
E os bloqueios? Já instalou?
Um abraço,
Estou instalando, hj comecei a instalar o compressor e a parte eletrica:palmas: , amanha a tarde vou levar para o mexanico e eu vou ficar no pe:pensativo: para instalar o bloqueio traseiro e se der tempo o dianteiro.
Vou testar este findi, pois no proximo findi estou indo para Feira de Santana na Bahia participar de um evento.
Assim que eu testar eu falo para vc.
Um abraçao
Christian
23/05/2007, 00:26
João,
essa primeira foto sua é montagem, né?
essas tbem ñ são
Christian
Joao Leao
23/05/2007, 07:57
:concordo: Parecem ser o bicho na trilha.
Jeison,
Olha o video mostrando um troller 2.8 com Cross e o laranjao com Tork 33.
http://www.youtube.com/watch?v=9u3PvBSj1XE
http://www.youtube.com/watch?v=xBXXN6Dku3A
Fala serio ta ficando sem graça fazer trilha.
Meu medo e que quando eu ficar atolado nao vai ter como sair.
Um abraçao
Jeison,
Um abraçao
:shock: Puta diferença, um socando o pé e o teu passou na lenta.
Marcello Ladeira
23/05/2007, 10:08
João ai vc vai ter de fazer RC, hehehehe
As fotos são animais!!!
[]'s,
Dono de Troller como eu nao perde tempo falando bobagem nem sendo psicologo de jipe, faz trilha e fica feliz...
Fico impressionado como tem gente "entendida" aqui, acho otmio as explicacoes, teorias e conspiracoes criadas aqui neste forum.
Ja vi muita coisa util e boa aqui, mas ja vi cada depoimento idiota e barbaro, que nao vale nem a pena...
Cada um na sua, se fosse assim Marcelo o mundo ia ser outro...
Um abraço
Me fale uma coisa, a Ford com 8 anos de mercado, fazia alguma coisa que prestasse? Claro que não. Os veiculos eram cheios de problemas. E isso aconteceu com qualquer montadora, até mesmo as mais renomadas! Ninguem com 8 anos de mercado faz o veiculo perfeito. O primeiro carro da Volks não era nenhuma maravilha não! Muito menos a primeira Ferrari fabricada. E quem diria, a primeira Lamborguini, a famosa Miura, alem de todos os problemas que tinha ainda pegava fogo com a maior facilidade.
Com a Troller não foi diferente. Nos primeiros anos, houveram tropeços e mais tropeços. Mas a vida é assim mesmo, só se aprende apanhando!
E a Troller foi apanhando, ano após ano, muitas vezes trabalhando no VERMELHO, mas sempre perseguindo o sonho de se fabricar o off-road perfeito.
E ela foi evoluindo, ano após ano, aprendendo com seus própios erros, até chegar no que tem hoje, um veiculo EXCELENTE, 100% NACIONAL, que faz o que 99% dos importados não fazem.
Na minha opnião, um dos melhores veiculos 4x4 já fabricandos não só no Brasil, mas no mundo mesmo!
E para um carro que só tem 8 anos de mercado, o T4 está em um patamar muito privilegiado em relação aos outros 4x4!
Quantos tópicos você já viu de Troller esquentando? Ou de Troller que te deixou na mão? Eu nunca vi NENHUM!
Mas quantos tópicos de L200 esquentando vc já viu? Vários!
Frontier que arreia a suspensão dianteira!? Várias!
Ranger que solta a junta homocinética? Só a minha soltou 3 vezes!
E olha que são carros de montadoras que estão a décadas no mercado! Algumas delas a mais de 100 anos, errando e aprendendo com seus erros!
O Troller T4 é um carro excelente. Com o meu eu vou ao trabalho, assim como vou a trilha mais pesada possível. Sempre com um sorriso no rosto, feliz porque um cearense certa vez resolveu que queria fazer um 4x4 "Nascido na Trilha, criado no asfalto".
Faz 2 meses que digo que vou pintar o parachoques do meu carro, mas nunca fiz, pois não consigo ficar 2 dias longe dele. Eu não deixo de andar de Troller para andar em NENHUM outro carro. Por gosto mesmo, gosto MUITO de andar nele.
Ao contrario do que você diz, meu carro freia MUITÍSSIMO BEM (para um veiculo de 1850Kg sem ABS), meu banco não quebra, muito menos machuca as costas, minha transmissão segura mais de 40Kg de torque sendo maltratada em trilhas e etc e está perfeita, assim como as rodas livres. E a propósito minhas pastilhas trazeiras foram trocadas agora a pouco, com 41mil Km.
Jeison,
Um abraçao
Pô João!!!
Imagina quandos os bloqueios estiverem em ação!!! Sai de baixo.
Olha, ficou show de bola. Dá pra ver com clareza a diferença de tração. Tô pensando seriamente em partir para um jogo de pneus deste.
Só uma dúvida: qual a tala da roda que vc está usando?
Um abraço,
Joao Leao
23/05/2007, 15:26
To usando beadlock de 9".
Nao pega nos braços, mas pega um pouco na fibra da caixa de roda traseira direita, ja passei por erosoes enormes e so pegou isso.
Esse pneu e do mesmo tamanho que um 35, acho ate que um pouquinho maior.
Um abracao
PS hoje ele esta pendurado e sem sapato mas na sexta vou subir paredes...
E a venda da Troller? Quais as novidades? []`s
E a venda da Troller? Quais as novidades? []`s
Taí uma coisa que eu tô interessado... Vão continuar fabricando Trollers? com a mesma cara?
Somente a titulo de informação no site da Quatro Rodas Experience (http://www.qrx.com.br/) se voces forem ver os carros da Ford que serão testados já está constando nosso grande T4.
[]'s
Elmer_Jeep
06/06/2007, 18:24
vi apenas uma foto do troller, sem nenhum destaque, assim como GM H3, GM Tracker, Nissan Xterra...
Pessoal,
Segue entrevista com o presidente da Ford. Se realmente ele não mudar de idéia..... Nosso bugão terá vida longa!!!
Um abraço,
Informer
24/06/2007, 23:58
A única coisa que ficou clara é o uso do incentivo fiscal,ou seja,a Ford vai produzir carros com isenção de impostos como se fossem feitos no nordeste,mas nem por isso vão nos repassar os beneficios!
Deu para perceber que não há interesse em manter as exportações e nem a produção CKD para a Africa, leia-se Angola. Isso não é um bom sinal. Manter um veículo só para venda no BR ?!?! Duvido muito. Com a Land Rover em linha de produção..... Esperemos que não tirem o bugão de linha. []`s
Segundo informações de quem trabalha em concessionária Troller, o modelo 2008 chegará em breve e sua única mudança será o preço, uns 4 mil a mais.
Segundo informações de quem trabalha em concessionária Troller, o modelo 2008 chegará em breve e sua única mudança será o preço, uns 4 mil a mais.
Mesma tática que a Ford usou com a Land Rover: cobram um preço exorbitante, os clientes não compram e aí surgem aquelas desculpas esfarrapadas: o mercado brasileiro inviabiliza maiores investimentos, o que nos levará a desistir do projeto, blá, blá, blá, mi, mi, mi....etc
Marcello Ladeira
28/06/2007, 10:32
Pena pois já foi relatado aqui neste tópico que só no motor (economia de escala) a Ford passou a economizar quase 7 pratas.
[]'s,
A gente tinha discutido em um tópico lá das Picapes sobre isto....
A Ford vai acabar matando o Troller - intensionamente ou não-, preço mais alto para algo que já era caro, em breve devem parar de investir em marketing (TV, copas, etc) para gerar mais $$$...
Triste!
E aí pessoal do Brasil....alguma novidade? []`s
Pablo Toledo
26/07/2007, 21:57
Pessoal,
Para quem acha que há um conflito de interesses entre a produção do Troller e o fato da Land Rover ser da Ford, saibam que foi anunciado que a Ford está vendendo a Land Rover (assim como a Aston Martin) para alguns fundos de private equity.
[]s
Pablo Toledo
Corporativamente não há conflito algum, haja visto que a Ford comprou a planta (fábrica) da Troller para aumentar sua capacidade produtiva (assunto visto e revisto neste tópico).
O T4 veio de brinde...
Pablo Toledo
27/07/2007, 12:15
Corporativamente não há conflito algum, haja visto que a Ford comprou a planta (fábrica) da Troller para aumentar sua capacidade produtiva (assunto visto e revisto neste tópico).
O T4 veio de brinde...
Legalmente não há o conflito, mas comercialmente sim. É o que se chama de canibalização, pois a empresa oferece ao mercado produtos que competem entre si e tem demanda relativamente baixa. É racional que a matriz queira priorizar teu produto principal e mundial, a Land no caso, em detrimento de um produto secundário e local (Troller).
Mas enfim, com a venda da Land Rover isso não deverá ocorrer, o que torna menos provável o encerramento da produção do Troller. Esse era o intuito da informação.
[]s
Pablo Toledo
Legalmente não há o conflito, mas comercialmente sim. É o que se chama de canibalização, pois a empresa oferece ao mercado produtos que competem entre si e tem demanda relativamente baixa. É racional que a matriz queira priorizar teu produto principal e mundial, a Land no caso, em detrimento de um produto secundário e local (Troller).
Mas enfim, com a venda da Land Rover isso não deverá ocorrer, o que torna menos provável o encerramento da produção do Troller. Esse era o intuito da informação.
[]s
Pablo Toledo
Pensando como empreeendedor e gestor estratégico, eu jamais venderia a Land e ficaria com o Troller.
Com todo respeito, seria o mesmo que vender a Harley Davidson e ficar com a Sundown motos.
É obvio que a Ford quer apenas a fábrica e só!
Pablo Toledo
27/07/2007, 16:59
Caveso;
Veja bem. Vender a Land Rover (assim como a Aston Martin) é parte da estratégia de reestruturação da Ford no mundo. Comprar a Troller (tendo interesse mais na planta do que no carro) é uma estratégia da Ford no Brasil. Neste contexto, passa a fazer sentido ter o Troller no leque de produtos pela Ford, uma vez que não é concorrente da Ecosport (como era no caso da noventinha).
[]s
Pablo Toledo
Caveso;
Veja bem. Vender a Land Rover (assim como a Aston Martin) é parte da estratégia de reestruturação da Ford no mundo. Comprar a Troller (tendo interesse mais na planta do que no carro) é uma estratégia da Ford no Brasil. Neste contexto, passa a fazer sentido ter o Troller no leque de produtos pela Ford, uma vez que não é concorrente da Ecosport (como era no caso da noventinha).
[]s
Pablo Toledo
A noventinha era concorrente do Ecosport e o TRoller não????
Foi isso mesmo que entendi?
Pablo Toledo
27/07/2007, 18:06
Não Caveso,
Nem Troller nem noventinha eram concorrentes da Ecosport, mas eram concorrentes entre si.
Então quer dizer, que vamos ter provável vida longa para o bugão? Isto já é uma ótima notícia....[]`s
Pablo Toledo
27/07/2007, 22:53
Então quer dizer, que vamos ter provável vida longa para o bugão? Isto já é uma ótima notícia....[]`s
Olha, não dá pra ter essa certeza ainda, mas é um fato que aumenta as probabilidades de sobrevida do Troller, mesmo que com mudanças para se adequar ao padrão Ford.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
27/07/2007, 23:29
Nosso pais quando tem algo que pertuba os concorrentes e que pode crescer sempre tem $ que tirar um produto totalmente brasileiro made in rapadura nos devemos valorizar o que e nosso.Isso aconteceu com nossa engesa,muitos falam que nao e isso mais se aprofundarmos tem sempre estrangeiros querendo compar ou levar a falencia.Ou a ford comprou tendo interesse de ampliar a produçao,nao vi nenhuma publicidade sobre troller 07?pode ate ter,ou eu esteja falando bobagem, mais eu nao vejo ja que e a ford a dona.
Quando a oferta é demais, o santo desconfia...
Troller com 55mil de entrada e o restante em 36x SEM JUROS!? (para modelos 07/07).
Sei não viu... Isso tá me cheirando a desova de produção...
Eu não acredito no fechamento, mas acredito que vem coisa nova ai...
Abraços...
_Jefferson_
28/07/2007, 11:43
55 mil de entrada... chama isso de facilitar??
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
28/07/2007, 14:48
isso de dar 56 mil de entrada e brincadeira imagina o preço das parcelas restantes,enquanto aqui na minha cidade tem um 06 07 por 69 esse e de uma mulher comprou em Fortaleza e pouco rodado.Acho uma fria comprar um troller zero depois de 6 meses o preço cai muito.
André Centurion
28/07/2007, 16:29
As concessionárias já estão recebendo os T4 modelo 2008, que na verdade é idêntico ao 2007.
Essa promoção de entrada + 36 parcelas fixas e sem juros, ou IPVA e seguro gratis, realmente é para desovar os 2007.
Realmente empenhar 55 mil é pesado, mas para quem tem um troller usado para por no negócio pode ser que seja interessante. Estou até pensando....
André
T4 2002
Pablo Toledo
28/07/2007, 19:30
Sem juros???
Só se for sem juros explícito, ainda mais se tratando agora de uma grande montadora que possui banco próprio.
É a velha história dos juros embutidos nas parcelas a serem pagas.
[]s
Pablo Toledo
Vitara 93 MT - Errorex
As concessionárias já estão recebendo os T4 modelo 2008, que na verdade é idêntico ao 2007.
Essa promoção de entrada + 36 parcelas fixas e sem juros, ou IPVA e seguro gratis, realmente é para desovar os 2007.
Realmente empenhar 55 mil é pesado, mas para quem tem um troller usado para por no negócio pode ser que seja interessante. Estou até pensando....
André
T4 2002
Poxa, nem a troca do painel do gol, pelo do Ka, fiesta ou ecosport vai rolar???
Depois querem me fazer acreditar na sobrevida do Troller...
Poxa, nem a troca do painel do gol, pelo do Ka, fiesta ou ecosport vai rolar???
Depois querem me fazer acreditar na sobrevida do Troller...
No que depender de vc, a Troller fecha ainda esse mês.
Ah o painel não é do Gol não... É da Siemens VDO. :)
Bjos CAVESO.
Se dependesse de mim a Troller continuaria 100% brasileira, cearense e fabricando de vento em popa, afinal, antes da Agrale (Marruá) ela foi a mantenedora do espírito do engesa vivo.
É sim: a Siemens fabrica sob encomenda da Troller.
Qual o problema em assumir o transplante de peças de outras montadoras?
A Engesa (e outras) fez isso com sucesso comprovado!
Pablo Toledo
29/07/2007, 11:08
Se dependesse de mim a Troller continuaria 100% brasileira, cearense e fabricando de vento em popa, afinal, antes da Agrale (Marruá) ela foi a mantenedora do espírito do engesa vivo.
Talvez eles ainda tenham muitas peças da atual configuração em estoque e, como trata-se de um veículo de demanda relativamente baixa, irão desovar o que tem pra depois passarem o Troller ao padrão Ford.
Da mesmo forma que o Troller 2008 não mudou, a Ford também não está utilizando a fábrica do Ceára. Sequer sabemos quais carros serão fabricados por lá.
Aliás, uma dúvida. O Mário Araripe continua de alguma forma no controle da Troller ou após a venda pra Ford ele foi tocar a viola dele em outro lugar?
[]s
Engels Kbça
29/07/2007, 17:18
Não Caveso,
Nem Troller nem noventinha eram concorrentes da Ecosport, mas eram concorrentes entre si.
:rolleyes:O concorrente do EcaSport é o Tracker (Suzuki GM}, aliás bem melhor que o carro da Ford.:rolleyes:
André Centurion
29/07/2007, 19:11
Pessoal,
Tudo sobre mudanças no Troller é pura especulação, já ouvi de tudo. Troller 4 portas, sem capota removível, não mais de fibra, com painel do fiesta, etc, etc, etc....
O que sei é que o modelo 2008 é igual ao 2007, e que continua vendendo nas mesmas margens anteriores à compra da Ford, ou seja, até agora, tudo continua na mesma.
Acho o Troller um puta jipe, se não fosse não estaria ainda no mercado à tanto tempo. Fico com medo do que a Ford poderá fazer com nosso tupiniquim, porisso tenho vontade de trocar o meu por um novo e casar com ele (rsssss).
André
T4 2002
Joao Baeta
30/07/2007, 12:09
:rolleyes:O concorrente do EcaSport é o Tracker (Suzuki GM}, aliás bem melhor que o carro da Ford.:rolleyes:
:arrow:Não se compara!
EcaSport nem passa de jipe... Uma bost@!
Tracker é 100000% melhor!
Abs
murilloaquino
30/07/2007, 14:06
Ecosport é um carro urbano mais alto um pouco...somente isso
Ecosport é um carro urbano mais alto um pouco...somente isso
Eh verdade...
Um pecado, pois com aquele motor, ele poderia ser um ótimo 4x4...
Mas a suspensão e tração não ajudam em nada.
Ele é excelente para andar em dunas. Leve, motor muito forte, centro de gravidade relativamente baixo... Na areia ele faz muito bonito.
Mas é só. Quando o assunto é uma laminha, uma subida irregular ou coisa do tipo, ele não é muito diferente de um Eco sem 4x4! kkkkk...
Abraços.
Caro André Centurion,
Faço de suas as minhas palavras, tenho vários veículos 4x4, mas nenhum chega aos pés do Troller; o meu é um 04/04 e está com 43.000km rodados e até hoje não me deu nenhuma aporrinhação, é um excelente carro é o que mais uso por este motivo.
Um abraço,
fidelis
Não... Não fabrica não!
Quando alguem compra um Troller vai um Motoboy na Volks mais proxima, compra um painel de um Gol, corre de volta para a fábrica, muda toda a escala do RPM para se adequar a um motor a diesel, depois retira a iluminação original azul, bota uma verde, retira a grafia dos instrumentos, imprime uma rapidinho e pronto! O Troller tá pronto para ser vendido!
Abraços.
Acho o Troller um puta jipe, se não fosse não estaria ainda no mercado à tanto tempo. Fico com medo do que a Ford poderá fazer com nosso tupiniquim, porisso tenho vontade de trocar o meu por um novo e casar com ele (rsssss).
Assim que a Ford anunciou que iria comprar a Troller, corri na concessionária e comprei o meu.
Se a Ford parar a fabricação do Troller, por mim tudo bem. Já garanti um pra mim. E não troco ele por nada. Somente por um 2009 ou 2010, isso se a Ford não estragar o carro.....
Não... Não fabrica não!
Quando alguem compra um Troller vai um Motoboy na Volks mais proxima, compra um painel de um Gol, corre de volta para a fábrica, muda toda a escala do RPM para se adequar a um motor a diesel, depois retira a iluminação original azul, bota uma verde, retira a grafia dos instrumentos, imprime uma rapidinho e pronto! O Troller tá pronto para ser vendido!
Abraços.
rrsssss. esse forum tem cada uma!! :)
Assim que a Ford anunciou que iria comprar a Troller, corri na concessionária e comprei o meu.
Se a Ford parar a fabricação do Troller, por mim tudo bem. Já garanti um pra mim. E não troco ele por nada. Somente por um 2009 ou 2010, isso se a Ford não estragar o carro.....
Amigo não perco mais meu tempo especulando, comprei o troll porque gostei do carro e pronto, se parar de produzi pena de quem não compro ainda, tenho certeza que a maioria aqui que ainda não compro, tem vontade de ter um, afinal é um jipe.
Alguns pontos a analisar.
A unica vantagem da Ford na compra da troller é o incentivo fiscal e ponto, o incentivo vale para o nordeste e Camaçari-BA esta no nordeste.
A planta da fabrica da Troller não deve servi para Ford, bem obvio, em termos de tecnologia aplicada e afins, para ford expandi se for uma nova fabrica, esta cheio de estados oferecendo, mas na verdade a fabrica da ford da argentina esta subutilizada então podemos notar que os novos veículos da Ford ou vem da argentina ou no méxico.
No meu ponto de vista volto a afirma a Ford quer o incentivo fiscal, mas para isto imagino que ela tenha de continuar tendo o troller, pois imagino que o incentivo concedido é intransferível, sendo assim se ela fecha a fabrica fica fácil de através de uma disputa judicial ela perder o incentivo, penso que o que a Ford vai fazer é equacionar a linha e montagem usando no futuro peças em comum com os carros dela para baixar custos, visando não lucro com o troller mais sim um empate para manter a fabrica no ar e em produção, e ela mantendo os incentivos.
Lembramos que a fabrica da Troller apenas monta um carro e confecciona uma carroceria de fibra sendo assim a sua planta serve para este propósito não para produzir carros em serie e de metal.
Disse que não ia opinar e acabei falando muito, um abraço aos amigos.
André Centurion
31/07/2007, 13:11
Galera,
Já tô com meu troller 2008. (não aguentei)
UHHHUUUUUUU!!!
André
Agora T4 3.0i 07/08
Galera,
UHHHUUUUUUU!!!
André
Agora T4 3.0i 07/08
Parabéns André!
Poste fotos aqui pra gente ver o novo bichão!
AUhauhauhauhaa, eu vou ficar calado...
Mas to só aguardando uma cor especifica... 2008 tb :)
Não aguentei :D
Quero ver se esse tar de trei-ponto-zeru é bom merrrrmo sô!
themoteo
31/07/2007, 21:53
isso de dar 56 mil de entrada e brincadeira imagina o preço das parcelas restantes,enquanto aqui na minha cidade tem um 06 07 por 69 esse e de uma mulher comprou em Fortaleza e pouco rodado.Acho uma fria comprar um troller zero depois de 6 meses o preço cai muito.
Mas isso acontece com qualquer carro...
themoteo
31/07/2007, 21:56
Sem juros???
Só se for sem juros explícito, ainda mais se tratando agora de uma grande montadora que possui banco próprio.
É a velha história dos juros embutidos nas parcelas a serem pagas.
[]s
Pablo Toledo
Vitara 93 MT - Errorex
Isso é fácil saber..é só perguntar o preço à vista:-P
Galera,
UHHHUUUUUUU!!!
André
Agora T4 3.0i 07/08
Parabéns pela aquisição!!!!!!
Pablo Toledo
01/08/2007, 21:39
Isso é fácil saber..é só perguntar o preço à vista:-P
Themoteo,
Via de regra é a velha história do preço à vista igual ao financiado.
Daniel Castanho
03/08/2007, 01:01
Acho que o Troller até segura muito o preço de revenda.
Para voce ter uma idéia, vendi um Troller 2002 em 2004 por R$ 52mil. Hoje, 3 anos depois, um Troller 2002 vale o mesmo preço. Tenho alguns amigos que tem 2003 e 2001 e o preço do carro nunca muda. Pelo que tenho acompanhado desde que comprei um 2004, isso também acontece com os mais novos.
Como comparação, comprei uma L200 2003 em 2005, quando ela valia 50mil. Três meses atrás vendi por 43mil. O carro perdeu quase 20% do valor em 2 anos!
Mesmo se acompanhar os Trollers semi-novos a desvalorização é mínima se comparado com carros de luxo, SUVs ou pickups semi-novas da mesma faixa de preço.
É claro que não podemos comprar um carro 0Km e depois de 6 meses ir vendê-lo na concessionária ou em algum "amigo" que tem loja de carro (os comerciantes que me perdoem)!.... aí voce já perde pelo menos 15 a 20% que é a margem de ganho dos caras na hora da revenda.... e isso vale para qualquer ano, carro, marca, etc....
()s
Daniel
Daniel, no meu caso foi um pouco diferente, comprei o meu 04 em 2004 mesmo, com 4700km e tinha desvalorizado já R$ 9.000, paguei 63.000 e o novo era 72.000 (nunca mais acho uma dessas).
Agora, depois disso não desvalorizou mais, quando renovei o seguro no começo do ano, a viatura tá na tabela fipe por 62.400, praticamente nenhuma desvalorização na minha mão, e já fiz 72.000km.
Das duas uma, ou desvaloriza somente no começo ou o cara tava desesperado na época e eu fui o felizardo de estar no momento e no lugar certo.
[]'s
Marcello Ladeira
03/08/2007, 08:34
Concordo plenamente, os Troller 1999-2005 custam praticamente o mesmo que o proprietário pagou na ocasião da compra 0Km, se não me engano isso não ocorre com nenhum outro modelo do mercado.
abs,
Mas isso não é exclusivo do Troller.
Os jipes, de maneira geral, seguem uma tabela "invisível" de mercado onde o preço é determinado pelo tipo de mecânica e acessórios que equipam.
Querem um exemplo: quanto vale um troller motor ap? quanto vale um troller com motor sprint 2.8?
Aqui na minha cidade tem um comerciante de carros vendendo um troller 2001 (acho que é fase 1 pois as rodas são 5 furos, é isso?) por 54.000,00.
Alguém se habilita? rs
Galera,
UHHHUUUUUUU!!!
André
Agora T4 3.0i 07/08
André, o seu chegou e já está na sua mão?
Alguma diferença para o 2007?
Eu estou aguardando a disponibilidade de cor ainda...
Abraços.
André, o seu chegou e já está na sua mão?
Alguma diferença para o 2007?
Eu estou aguardando a disponibilidade de cor ainda...
Abraços.
AbreU,
Não muda nada do 2007 para o 2008.
Um abraço,
Jeison, vc foi o cara certo na hora certa. :concordo:
AKPG, desistiu das bolachas 35"?
[]s!
Arthur,
Não desisti. Apenas posterguei!!! Heheheheheheh
Falando sério: Achei melhor colocar os 33 por enquanto. Uso o carro no dia a dia e fiquei com medo de partir direto para eles. Agora vou instalar os ARB's, depois guincho, proteções, chip e etc. Ai quando tiver terminado tudo, talvez eu crie corajem de colocá-los. Estou pensando inclusive em colocar uma relação 4,56 no mesmo momento da instalação dos ARB's. Assim o carro fica bom com os 33 e fica apto também a receber os 35.
Vamos ver o que vai dar!!!
Um abraço,
Marcello Ladeira
03/08/2007, 15:38
Alexandre admite que vc não colocou os 35 porque trilha se faz em Minas e portanto vc tem de pegar muita estrada pra fazer trilha o que inviabiliza o 35... heheheheheh
abs,
Alexandre admite que vc não colocou os 35 porque trilha se faz em Minas e portanto vc tem de pegar muita estrada pra fazer trilha o que inviabiliza o 35... heheheheheh
abs,
Pô Marcellão!!!
Fala sério!!! Precisava pegar pesado assim?!?!?!?
Bom, só para constar: Neste final de semana os pneus MUD vão ser inaugurados na lama. Depois posto as fotos por aqui!!!!
Um abraço,
Bruno Estruc
03/08/2007, 16:47
Alguém já instalou limpador traseiro no Troller? Se sim como fez?
Abs
Abs
Bruno,
Além da sua dúvida (que também é minha), incluo a trava elétrica do porta-palito. Alguém já instalou isso?
Um abraço,
JORGE DELMANTO
03/08/2007, 18:26
Alexandre,
Ja intalei a trava eletrica no ppalito e nunca funcionou...os fios qdo passavam da porta para o carro eram mastigados e davam curto.
Não recomendo.
Na epoca, pelos problemas, falou-se em colocar com ligação tipo ima, sem fios, mas nao houve desenvolvimento disso.
abç
Putz Jorge,
Que má notícia!!!!
É que eu ando muito desligado e tenho deixado constantemente o ppalito aberto. Pelo menos não paro o carro na rua.
Valeu pela dica.
Um abraço,
srgrande
03/08/2007, 20:10
O que vc acham de iniciar um tópico sobre trava e alarme na porta traseira?
Daniel Castanho
03/08/2007, 23:33
Daniel, no meu caso foi um pouco diferente, comprei o meu 04 em 2004 mesmo, com 4700km e tinha desvalorizado já R$ 9.000, paguei 63.000 e o novo era 72.000 (nunca mais acho uma dessas).
Agora, depois disso não desvalorizou mais, quando renovei o seguro no começo do ano, a viatura tá na tabela fipe por 62.400, praticamente nenhuma desvalorização na minha mão, e já fiz 72.000km.
Das duas uma, ou desvaloriza somente no começo ou o cara tava desesperado na época e eu fui o felizardo de estar no momento e no lugar certo.
[]'s
A desvalorização quando 0km é um pouco maior porque tem que compensar para quem compra, se não é melhor comprar um 0km. Vc não teria comprado se o cara tivesse pedido 70 mil na época, certo! Salvo alguma excessão onde o preço do 0Km tenha subido muito.... o que não é muito comum em curto espaço de tempo.
CONCLUSÃO, logo que se compra um 0km, existe a desvalorização imediata, mas depois o preço estabiliza e não muda mais, PELO MENOS NO CASO DO TROLLER. O que acontece na maioria dos carros em geral, como no exemplo que dei da minha ex-L200, é que o preço continua caindo.
Acredito que o que contribuiu para isso também foi o aumento do preço do 0km, porque em Julho de 2004 o meu T4 foi comprado 0km por 68mil e hoje um 0km custa mais de 80mil. Se hoje um 0km custasse 70mil o nosso certamente estaria valendo uns 10mil a menos!
O negócio é comprar bem, um carro bom e torcer para ter sorte na hora de vender.
Abraços,
Daniel
Daniel Castanho
03/08/2007, 23:36
Abs
.... muito boa pergunta!!!!!
Espero que alguém da Ford, ops... da Troller esteja vendo isso.
Se alguém tem uma solução BBB, avise!!!
Abraços,
Daniel
Bruno,
Além da sua dúvida (que também é minha), incluo a trava elétrica do porta-palito. Alguém já instalou isso?
Um abraço,
O eletricista "professor pardal" que atende às minhas inúmeras adaptações, está desenvolvenvo um jogo de contatos similares aos existentes nos Unos antigo que alimentavam a lanterna da placa, para alimentar a trava elétrica que já estão instaladas mecanicamente na porta traseira do meu Troller 04/04, assim que estiver terminado a instalação descrevo melhor e se possível coloco as fotos.
Um abraço.
Antônio fidelis de Sales.
Antônio,
Vou ficar aguardando maiores informações. Quando possível, colcoque algumas fotos e maiores detalhes.
Boa sorte.
Joao Henrique Kffuri
06/08/2007, 21:29
Pessoal...
Afinal algume já viu um Troller 2008 ????
Eu já vi e ele é idêntico ao 2007. Não mudou absolutamente nada.
Um abraço,
Antônio,
Vou ficar aguardando maiores informações. Quando possível, colcoque algumas fotos e maiores detalhes.
Boa sorte.
Eu instalei trava elétrica no porta palitos do Troller... pra não virar off-topic depois crio um tópico relatando a adaptação. Tô curioso com o limpador do vidro traseiro, será q tem algum prof. pardal q já fez ae? ehehh
[]'s
alexfortal
07/08/2007, 20:46
olá pessoal,
dia desses conversei com um amigo que trabalha em uma montadora de veiculos, e tinha visitado a ford a pouco tempo. ele me falou que a ford nao vai tirar nosso jipe de linha, mas que a priori nao vai ter muitas alterações, ah nao ser na padronização das peças, que será de poucos fornecedores, para acabar com auquela salada de peças de varios fabricantes. falou ainda que independente dos pedidos, a fabricação nao sera mais por encomenda como era antes, e todas as revendas terao carros zeros disponiveis, oq nao acontecia ate pouco tempo atras. alem disso os funcionarios da troller estao sendo levados para a fabrica da ford para serem melhor capacitados. fala-se em mudanças futuras, como um possivel jipe com carroceria em aço, mas ai é mais especulação, de qualquer forma estou confiante em melhoras, vamos torcer para que essas melhorias nao provoquem um aumento muito grande no valor do carro, e sim na qualidade.
abraços.
André Centurion
08/08/2007, 20:51
Abreu / Colegas,
Desculpe mas estive fora estes dias e não pude ler o forum.
Recebi sim meu novo T4 modelo 2008, idêntico ao 2007. Andei já 1.700 Km (praticamente tudo em rodovias). Meu!!! Como anda heim!!! Tô impressionado com a diferença em relação ao 2.8.
Tô muito feliz com ele. Se puderem, não esperem as mudanças. Garanta já o seu.
André Centurion
O meu 2008 tá mais perto do que longe!
Só estou com um pouco de dificuldades de vender o meu 2004...
Aqui os logistas fizeram um cartel nos carros usados e tá absurdo!
Para vc comprar um Troller 2004 tem que desenbolsar entre 63 e 65mil...
Mas para eles comprarem o seu, a melhor oferta não passa de 55mil...
E o meu é muito novo, nem se compara com os outros a venda!
Estou pedindo 60 pilas, mas tá dificil...
Abraços!
André Centurion
10/08/2007, 21:51
Abraços!
Abreu, o meu 2002 teve valorização de 49 k, na troca pelo novo. Achei razoável, a tabela fipe tá 50,7 K.
Vc já viu nas trilhas???
Um abraço,
André
André Centurion
10/08/2007, 21:53
Desculpe,
Tabela Fipe T4 2002 = $ 51.774,00
E aí pessoALL,
alguma novidade aí no Brasil? []`s
Tudo do mesmo jeito: a Ford é a mesma e o Troller idem!
Guilherme Studart
15/08/2007, 10:12
Abraços!
Aqui em Fortaleza os 2005 estão esntre 60 e 65k.
Guilherme Studart
15/08/2007, 10:18
Abraços!
Aqui em Fortaleza os 2004 estão entre 54 a 58 e os 2005 entre 60 e 65.
Boa sorte com a venda aí em Natal.
André Centurion
23/08/2007, 21:59
É o futuro de nosso troller?
Ford vai vender a Aston Martin, Jaguar e Land Rover
O presidente mundial da Ford, Alan Mulally, disse, nesta quarta-feira, que a empresa não precisa de uma marca de veículos de luxo e que venderá sua participação na Aston Martin, Jaguar e Land Rover. De acordo com o site inglês New Car Net, a Ford acredita que pode vender carros da categoria luxo com sua própria marca.
Outra medida anunciada pelo presidente da Ford é que o número de modelos produzidos e equipados com seis cilindros será reduzido de oito para dois, nos próximos cinco anos.
Mulally, ex-presidente da Boeing, há um ano no comando da Ford, disse ao The New York Times que seu objetivo é fazer com que a fabricante de automóveis volte a reportar lucro em 2009. De acordo com o diário norte-americano, o executivo se espelha no modelo de negócio da Toyota para alcançar sua meta.
No início deste mês, a Ford anunciou uma revisão nas suas estimativas de vendas para este ano. A empresa acredita que venderá menos que o previsto no início do ano.
Aqui em Fortaleza os 2004 estão entre 54 a 58 e os 2005 entre 60 e 65.
Boa sorte com a venda aí em Natal.
Exato...
Tanto que 90% dos Troller`s que roda em Natal (inclusive o meu) tem placa começando com a letra "H", ou seja, provenientes ai de Fortaleza.
Aqui é mais caro que ai. Não só Troller, mas qualquer carro!
Formou-se um cartel de carros usados, absurdo.
Natal é a cidade com mais carro por numero de habitantes do Brasil. O comercio de carros aqui é absurdo! São 2 lojas em cada quarteirão da cidade!
Aqui, um Troller 2006, fica entre 69 e 75mi...
2005, entre 65 e 69mil.
2004, entre 60 e 65mil.
Abraços.
M A Z Z I . . .
24/08/2007, 21:20
Exato...
Tanto que 90% dos Troller`s que roda em Natal (inclusive o meu) tem placa começando com a letra "H", ou seja, provenientes ai de Fortaleza.
Natal é a cidade com mais carro por numero de habitantes do Brasil. O comercio de carros aqui é absurdo! São 2 lojas em cada quarteirão da cidade!
2005, entre 65 e 69mil.
2004, entre 60 e 65mil.
Abraços.
Aqui em Santa Catarina é tambem esse os preços de Trollers e olha a distância!!!
To procurando um 2004 e 80% deles o preço tabelo em 63mil...
JAIME MOREIRA
24/08/2007, 22:41
Esse preço não é nenhum absurdo, aqui em são paulo é o mesmo preço, comprei um 03/04 com 50,000km... todo bem cuidado na concessionaria troller por 60,000, mas o preço era 64,000.... o seja, o mesmo que dai
Aqui na minha cidade tem um 2001 para vender por 54.000,00.
Está há uns 6 meses de molho na loja e ninguém leva....
JAIME MOREIRA
25/08/2007, 06:23
54,000???????????????? tambem por esse preço vai ficar mais um ano!!! 2001 vale uns 42,000,00 com 54.000 vc pega um 2003 que é bem melhor!!!!!!!!!!!!!
Guilherme Studart
25/08/2007, 10:55
Exato...
2005, entre 65 e 69mil.
2004, entre 60 e 65mil.
Abraços.
Caro Abreu,
eu estou achando que negócio bom mesmo é comprar Troller usado aqui em Fortaleza, ou melhor, no Rio de Janeiro (que é mais barato ainda) e vender em Natal ou em Santa Catarina.:-D
Mas já que você mora em Natal, realmente tem que vender o seu a preço de Natal.
Boa sorte!!!
P.S.: Estou falando em preços médios, sem olhar estado de conservação do carro. Aqui também tem Troller mais caro que esse preço médio que coloquei. Mas demoram bastante para vender e para fechar negócio realmente, geralmente baixam os preços para próximo desse valor que postei.
M A Z Z I . . .
27/08/2007, 03:33
Voltando um pouco a realidade do tópico...
Alguem sabe dizer algo sobre o futuro do Troller? Tadas aquelas especulações feitas no início do tópico, alguem sabe de algo que se cogite?
To em busca de um Troller 2004, mas confeço que ainda estou com receio por não tem uma sequer projeção de que poça vir pela frente em relação a valor de mercado nos proximos periodos e até mesmo reestilização....
Alguem tem arisca???
Estou vendendo um Troller 2004/2004 completo 40.000Km nunca fez trilha
R$ 65.000,00
Pan
Voltando um pouco a realidade do tópico...
Alguem sabe dizer algo sobre o futuro do Troller? Tadas aquelas especulações feitas no início do tópico, alguem sabe de algo que se cogite?
To em busca de um Troller 2004, mas confeço que ainda estou com receio por não tem uma sequer projeção de que poça vir pela frente em relação a valor de mercado nos proximos periodos e até mesmo reestilização....
Alguem tem arisca???
M A Z Z I . . .,
Sinceridade: Eu não deixaria de comprar o Troller por causa disto. Já deixei de comprar carros por medo da fábrica sair do Brasil (Dakota, Vitara) e me arrependi amargamente. Não pude curtir o carro, fiquei com medo de perder dinheiro e não comprei. Ai depois de alguns anos, fui consultar os preços dos carros que havia deixado de comprar, e qual foi a minha surpresa: o valor de mercado deles estava mais alto do que o preço que eu teria pago. Portanto, aprendi a lição: Carro é pra te dar prazer. Não adianta comprar um carro pensando se vai ou não perder dinheiro. Se pensar assim, é melhor deixar o dinheiro no banco. Carro não é investimento. Ou melhor, é investimento em seu prazer.
Qualquer informação sobre o que vai acontecer com a Troller é mera especulação. Por isso, se gosta do carro, vai lá e compra. Eu comprei o meu assim que fiquei sabendo que a Ford iria comprar a Troller. Não estou preocupado com o que a Ford vai fazer. Já garanti o meu. Peças de reposição? Isso é fácil de encontrar, afinal o Troller usa um monte de peças de carros que estão rodando por ai. Mecânico para mexer no carro? Também é fácil. O motor é conhecido por qq mecânico que mexe com diesel, os diferenciais também.
Precisa de ajuda sobre o carro? Entra no Troller Clube do Yahoo que vc vai encontrar tudo o que precisa. Aqui no fórum também.
Boa sorte.
Alexandre.
Como diz o Alexandre,
Carro é para dar prazer, já tive vários carros que as pessoas diziam, vai sair de linha/vai parar a importação..., o mais importante é a realização.
Sds.
Antônio Fidelis de Sales
Troller 04/04 & Jimny 01/02 & Bandeirante curta aço 91/91 & Rural Ford 76
Bicudinha Willys SW 51 & Bicudinha Willys Pick-up 51 & L 200 Sport 00/00
M A Z Z I . . .
27/08/2007, 18:14
Como diz o Alexandre,
Carro é para dar prazer, já tive vários carros que as pessoas diziam, vai sair de linha/vai parar a importação..., o mais importante é a realização.
Sds.
Antônio Fidelis de Sales
Troller 04/04 & Jimny 01/02 & Bandeirante curta aço 91/91 & Rural Ford 76
Bicudinha Willys SW 51 & Bicudinha Willys Pick-up 51 & L 200 Sport 00/00
Por isso que eu tenho um Suzuki!!! E uso pra trilha, só que o Treller e um investimento um pouco mais alto pra mim, quero ele pro dia-a-dia uso urbano alem do Grand Vitara, por isso tenho que pensar bem antes de dar o paço...
M A Z Z I . . .
27/08/2007, 18:19
M A Z Z I . . .,
Sinceridade: Eu não deixaria de comprar o Troller por causa disto. Já deixei de comprar carros por medo da fábrica sair do Brasil (Dakota, Vitara) e me arrependi amargamente. Não pude curtir o carro, fiquei com medo de perder dinheiro e não comprei. Ai depois de alguns anos, fui consultar os preços dos carros que havia deixado de comprar, e qual foi a minha surpresa: o valor de mercado deles estava mais alto do que o preço que eu teria pago. Portanto, aprendi a lição: Carro é pra te dar prazer. Não adianta comprar um carro pensando se vai ou não perder dinheiro. Se pensar assim, é melhor deixar o dinheiro no banco. Carro não é investimento. Ou melhor, é investimento em seu prazer.
Qualquer informação sobre o que vai acontecer com a Troller é mera especulação. Por isso, se gosta do carro, vai lá e compra. Eu comprei o meu assim que fiquei sabendo que a Ford iria comprar a Troller. Não estou preocupado com o que a Ford vai fazer. Já garanti o meu. Peças de reposição? Isso é fácil de encontrar, afinal o Troller usa um monte de peças de carros que estão rodando por ai. Mecânico para mexer no carro? Também é fácil. O motor é conhecido por qq mecânico que mexe com diesel, os diferenciais também.
Precisa de ajuda sobre o carro? Entra no Troller Clube do Yahoo que vc vai encontrar tudo o que precisa. Aqui no fórum também.
Boa sorte.
Alexandre.
Certamente concordo com vc em numero e grau, mas o fato que implica e muito na hora da comprar pra mim é valor, estou com vontade de comprar, mas a coisas não andam muito bem altimamente aqui em Santa Catarina, a sutuação financeira anda apertada... Por isso cuido em cada paço... Troller é um dos sonhos, mas o maior é continuar com uma boa liquides hehehe....
Estou vendendo um Troller 2004/2004 completo 40.000Km nunca fez trilha
R$ 65.000,00
Pan
Então não presta...
Troller que nunca fez trilha não tem historia para contar, não vale os 65!
Kkkkkkk...
Abraços.
pcervieri
27/08/2007, 23:43
Então não presta...
Kkkkkkk...
Abraços.
Tambem concordo, nao tem historia e nao tem esperiencia.
O meu ja deve ta valendo uns 100.000,00 R$, ele ja ta com 45.000km, acho que a maior parte e de trilha e raids.
Então não presta...
Kkkkkkk...
Abraços.
Então na hora de escolher mulher vocês devem preferir as prostitutas!!!
Alguem falou em mulher aqui?
E eu achando que o assunto era Troller... Puft...
Auhauhauha, mas fique tranquilo CAVESO, o que importa é ser feliz!
Kkkkkkkkkkkkk...
Alguem falou em mulher aqui?
E eu achando que o assunto era Troller... Puft...
Auhauhauha, mas fique tranquilo CAVESO, o que importa é ser feliz!
Kkkkkkkkkkkkk...
Particularmente, prefiro minha mulher a um Troller, mas tem gosto pra tudo! rs
Como você mesmo disse: o importante é ser feliz! kkkkkk
Particularmente, prefiro minha mulher a um Troller, mas tem gosto pra tudo! rs
Como você mesmo disse: o importante é ser feliz! kkkkkk
Particularmente não é qualquer mulher que eu troco pelo meu Troller não viu!
Auhauhauahuahuhaaa...
Tem que ser coisa mto boa!
Como diz o ditado:
"Minha mulher disse: Ou eu ou o Jeep. Sinto saudades dela!"
Não misture as "estações", pois daqui a pouco, vai acontecer o que ocorreu dias atrás com você, cuidado!!!!!!!!!! a galera forista vai acabar deixando você de lado.....
Antônio fidelis de Sales
Não misture as "estações", pois daqui a pouco, vai acontecer o que ocorreu dias atrás com você, cuidado!!!!!!!!!! a galera forista vai acabar deixando você de lado.....
Antônio fidelis de Sales
Caro Antônio,
Não entendi sua colocação. Poderia relembrar o que aconteceu dias atrás?
Nunca tive problemas com ninguém aqui do fórum, mas talvez criei um problema que ainda não tomei conhecimento.
Minha frase foi apenas simbólica, haja vista que podemos encontrar veículos "virgens" em bom estado e veículos "prostitutos" ainda melhores do que os que foram criados "em apartamentos".
Mas se você acha que a frase foi ofensiva, peço desculpas pelo mal que lhe causei.
Abraços!
André Centurion
28/08/2007, 20:13
Pessoal, sei que essa história já tá fora do tópico, mas uma coisa não posso deixar de dizer...
Troller é que nem mulher.... Lavô tá novo (kkkkkkkkk). E olhe só, posso até não ser expert (tô falando de trilhas e mulher), mas que eu gosto... eu gosto!!! (kkkkkkkkk)
André
T4 07/08
Será que o cara trocou as bolas e a mensagem dele era para o Abreu?????
Uia o outro!
O chato aqui é vc CAVESO!
Auhauhauauhauahuahuahahauhaa...
Txi amu.
Eu sou o chato e você o queridinho do fórum, ops, do samukanvas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu sou o chato e você o queridinho do fórum, ops, do samukanvas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Epa! Não mexe com o Samukanvas não que eu sou fã dele eim!?
Aliás eu queria aproveitar o espaço para mandar um beijo para ele!
Aauhuahauhauhuahhaa...
Bruno Estruc
30/08/2007, 10:59
Pessoal,
Fiquei sabendo ontem por um amigo da minha namorada que mora em Fortaleza que o pessoal da Troller se arrependeu de vender para a Ford e está tentando desfazer o negocio. Alguém sabe de alguma coisa?
Abs
Pessoal,
Fiquei sabendo ontem por um amigo da minha namorada que mora em Fortaleza que o pessoal da Troller se arrependeu de vender para a Ford e está tentando desfazer o negocio. Alguém sabe de alguma coisa?
Abs
Boato com certeza...
Uma hora dessas eles devem estar proximos as ilhas do caribe, com algumas centenas de milhões em suas contas, umas 15 loirinhas de bikine para cada um, tomando absolute com red-bull, em seu iate de 80pés, alguns amigos para bater um papo...
Ehhhh... Realmente eu acho que eles estão arrependidos!
(pqp, e eu aqui no trabalho acessando o forum...)
Já responderam........
Ficarei mudo a partir de agora........
Só essa que me faltava........
Já responderam........
Ficarei mudo a partir de agora........
Antes de ficar mudo, mostre-me o (s) tópico (s) onde o pessoal daqui está me "evitando".
Já que me acusou de algo, que comprove então!
Pessoal,
Abs
Com certeza devem estar arrependidos..................................de não vender antes!!!! huá huá huá
Antes de ficar mudo, mostre-me o (s) tópico (s) onde o pessoal daqui está me "evitando".
Já que me acusou de algo, que comprove então!
Também estou curioso, não conhecia esse seu lado Carlos. :lol::lol::lol::lol:
Pelo menos nunca vi algo que o desabonasse.
Em compensação tem cada figura por aí. :mrgreen:
Abraços
Marcelo R. A. da Cunha
30/08/2007, 13:03
Também estou curioso, não conhecia esse seu lado Carlos. :lol::lol::lol::lol:
Pelo menos nunca vi algo que o desabonasse.
Em compensação tem cada figura por aí. :mrgreen:
Abraços
x 2
Também gostaria de ver essa.
A sim como tem! :rolleyes:
[]'s
Marcelo
Pessoal,
Como o companheiro forista Antônio é novo por aqui (vide que tem menos de 50 mensagens postadas), pensei que ele tivesse confundido alguma mensagem do Abreu (este sim polêmico aqui, né Abreu?) ou de outra pessoa.
Mas pelo visto a coisa é comigo mesmo, embora não me lembre de ter sido pivô em nenhuma confusão por aqui, mesmo que defenda minhas crenças e pontos de vista.
Mas continuo aguardando as provas contra minha pessoa....
Agradeço pela confiança de gente que presta bom serviços e camaradagem aqui há muito tempo!
Elmer_Jeep
30/08/2007, 15:13
Como sempre o assunto descambou por causa de uma brincadeira mal interpretada http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=448864#post448864
Pessoal, vamos resolver esses "detalhes" por MP já que o tema principal do tópico aqui é outro.
[]'s
Marcelo R. A. da Cunha
30/08/2007, 15:43
Como sempre o assunto descambou por causa de uma brincadeira mal interpretada http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=448864#post448864
Pessoal, vamos resolver esses "detalhes" por MP já que o tema principal do tópico aqui é outro.
[]'s
Grande Elmer
Sabe que sou uma das pessoas que mais preza pela paz do Fórum e dificilmente me envolvo em discussões, mas realmente fiquei surpreso com o comentário feito sobre o Cavesso que até agora na minha opinião tem se mostrado ser uma pessoa muito coerente, sobre a brincadeira feita no tópico prefiro não opinar para não ser parcial.
Concordo com você que certas coisas tem que ser resolvidas por MP, mas nesse caso acho que o colega que acusou tem que “provar” o que foi dito. Na minha opinião ele está confundindo o usuário Cavesso com alguma outra pessoa, caso seja provado ai sim qualquer discussão deve ser por MP (na minha humilde opinião)
[]’s
Marcelo
Elmer,
Peço desculpas a você e aos demais colegas do tópico por usar este espaço para "lavar roupa suja", e por minha brincadeira que acabou sendo mal interpretada (somente por uma pessoa) e foi pano-de-fundo para uma acusação de que tumultuei outros tópicos e que outros membros aqui do fórum estariam me evitando e tal...
Só gostaria que o Antônio mostrasse a mim quais tópicos foram, até mesmo para que eu possa refletir sobre o que escrevo, caso seja realmente verdade o que ele diz.
Aguardo uma resposta dele, de preferência aqui (não por mp), se você e demais moderadores permitirem, já que tal acusação depõe contra minha reputação aqui no fórum.
É uma situação muito chata, concordo, mas que poderá ficar ainda mais chata se não for devidamente esclarecida.
Peço desculpas novamente!
Carlos
Bruno Estruc
30/08/2007, 16:42
Com certeza devem estar arrependidos..................................de não vender antes!!!! huá huá huá
Concordo com vcs, mas como foi uma pessoa que mora em FORT que conhece o povo na troller... Vai que é verdade:pensativo::pensativo::pensativo:
Mas vamos esperar né!! Eu tb acho dificil, já que colocaram em revista, nao existe mais a Pantanal entre outras coisas.
abs
André Centurion
30/08/2007, 22:06
Ei pessoal, continuando o assunto fora do tópico....
Entrei agora e desculpe se fui mal entendido. Quis fazer uma brincadeira/trocadilho.
Lavô tá novo é: quis dizer que o troller é tão bom, tão bom... (que nem mulher), que é só lavar depois da trillha que já está pronto pra outra.
Quando disse não ser expert quis dizer que posso até não ser muito experiente em trilhas e nem tão pegar todas as mulheres (pelo menos as que eu gostaria rssss), mas que eu gosto de tudo isso, ah! isso eu gosto. (nada a ver com status do usuário 4x4brasil).
André Centurion
Troller 2008 (ainda virgem)
André Centurion
30/08/2007, 22:11
De volta ao tópico.
Comprei à um mês o troller modelo 2008 e a única evidência da "mão da Ford" é um selo abaixo do capô.
Com a inscrição: Ford Motor Company.
Do resto tá igual.
André,
Parabens.. Coloque umas fotos aí!!
O meu chegará em setembro mesmo..
Abraços,
De volta ao tópico.
Comprei à um mês o troller modelo 2008 e a única evidência da "mão da Ford" é um selo abaixo do capô.
Com a inscrição: Ford Motor Company.
Do resto tá igual.
Essa é a única mudança? No painel nada mudou?
Essa é a única mudança? No painel nada mudou?
Não houve nenhuma mudança do 2007 para o 2008.
Não houve nenhuma mudança do 2007 para o 2008.
O preço é o mesmo, como o meu salário?
O preço é o mesmo, como o meu salário?
Se seu salário subiu eu não sei, mas que o preço dele aumentou, isso aumentou. Como aumentou a garantia de um para dois anos.
Porém quando falamos da parte mecânica, acabamento interno e externo, isso não mudou nada.
AKPG,
A garantia do troller foi extendida p 2 anos? isso eh p a linha 07/08? O meu eh ref a esse ano/modelo mas a troller, na hora da venda, nao me informaram sobre isso...
abraços,
Consegui um bom desconto por aqui ja c snorkel..
AKPG,
A garantia do troller foi extendida p 2 anos? isso eh p a linha 07/08? O meu eh ref a esse ano/modelo mas a troller, na hora da venda, nao me informaram sobre isso...
abraços,
Consegui um bom desconto por aqui ja c snorkel..
TMorais,
Logo depois que eu comprei o meu (em JAN/07) havia a opção de eu pagar uma diferença e ter a garantia de 2 anos. Isto já na fase FORD. Eu optei por não fazer isso, pois como vou alterar algumas coisas no carro, sob a minha ótica, eu estaria jogando dinheiro fora.
A última informação que eu tive é que o carro, a preço de tabela sugerida, vem com garantia de 2 anos. Vou confirmar isso e depois coloco novamente aqui.
Um abraço,
EDITADO:
PARA ESCLARECER:
A GARANTIA DO TROLLER É DE UM ANO. CASO QUEIRA, NO MOMENTO DA COMPRA DO CARRO, VOCÊ PODE COMPRAR A GARANTIA ESTENDIDA.
AKPG,
Sei que cada veiculo trabalha c tabela... mas ter venda c desconto perderia a extensao da garantia?
Abraços,
AKPG,
Sei que cada veiculo trabalha c tabela... mas ter venda c desconto perderia a extensao da garantia?
Abraços,
TMorais,
A extensão da garantia pode ser comprada. Você não vai perder aquilo que você não tem. É tudo jogo de números.
Por exemplo, um T4 zero hoje tem preço sugerido de 84700,00. Só que se você for comprar o carro, provavelmente vai encontrá-lo por 82, 83 ou talvez até menos, dependendo da negociação de cada um.
É ai que começa o jogo com os números. Vamos imaginar que você comprou o carro e pagou 82 mil. Ai o vendedor te "oferece" a extensão da garantia por mais 2 mil reais. Ou seja, seu carro custou 84 mil e a tabela dele é 84700. Existem várias formas de encarar isto. Eu encaro como sendo perda de desconto. Outros podem encarar como compra de um "opcional". Vai de cada um.
Todas as montadoras trabalham com preços "sugeridos". Ninguém hoje em dia fixa o preço de um carro na tabela.
Verifique o preço que consta na tabela da maioria dos carros e veja na concessionária o valor real do carro. Na grande maioria, o preço de venda é inferior ao preço da tabela, justamente para dar margem de negociação. A não ser que o carro seja um lançamento ou tenha muita procura. Ai com certeza o preço de venda é maior que o preço "sugerido".
Pra você ter uma idéia, quando eu comprei o meu T4, ele saiu para mim por 78 mil e para a concessionária saiu por 80 mil. Como pode isso? Simplesmente por causa do jogo de números. Como paguei de entrada um carro usado na troca, eu considerei que o carro valia 40 mil e a concessionária considerou que o valor era de 42 mil para poder emitir uma nota de 80. Na verdade, sairam do meu bolso 78 e a nota foi emitida no valor de 80. Ai vc vai pensar: poxa!!!, que mal negócio para a concessionária, pois ela pagou mais imposto emitindo uma nota maior. Porém, me cobraram pelo snorkel. E por ai vai.
Por isso que é muito difícil para nós, que não trabalhamos com venda de carros entender estes números. É uma matemática muito complicada.
E por exeplo, se hoje, após 7 meses de uso do meu T4, se eu for na concessionária que me vendeu o carro, tenho certeza que consigo estender a garantia. Mediante pagamento de uns 3 mil reais.
Um abraço,
acarvalho
31/08/2007, 11:11
Aproveitando que o tema direcionou um pouco para preço de Troller, aqui em Brasília a Concessionária Trilha Capital anunciou ontem no jornal a venda de Troller zero km 2007/2007 por 79.900,00. Segundo o anúncio havia 4 unidades apenas. Com certeza a turma tá esperando pra comprar o modelo 2008 e eles tiveram que baixar o preço pra vender o restante dos 2007. Se alguem se interessar acho que é uma boa oportunidade
Abraços
Alexandre
T4 3.0 06/07
Brasília-DF
Poxa!!! Excelente preço. Ainda mais que não tem diferença entre os modelos 2007 e 2008.
AKPG,
Valeu pelas informaçoes. So agora vi que na mensagem 652 vc ja havia esclarecido sobre a garantia..
abraços,
M A Z Z I . . .
03/09/2007, 02:26
POVO!!!
Me ajudem!!!
Ouvi um boato louco que a FORD vAi lançar o novo modelo do Troller, e este vai ser reestilizado, assim ficando com a frente INSPIRADA OU IGUAL a Pantanal. Isso será verdade?
Eu particularmente não acredito nisso!!! O que vcs acham???
M A Z Z I . . .
03/09/2007, 03:11
POVO!!!
Me ajudem!!!
Ouvi um boato louco que a FORD via lançar o novo modelo do Troller, e este vai ser reestilizado, assim ficando com a frente igual a Pantanal. Isso será verdade?
SEGUE UM "LEVE" ESBOÇO QUE FIZ PRA ILUSTRAR A TAL APLICABILIDADE DA FRENTE DA PANTANAL NO T4!!!
PELO AMOR DE DEUS VAI QUE ISSO É SÓ UM BOATO "EXPECULATIVO" E A MODA PEGA!!!
SE FOR QUERO MEUS DIREITOS AUTORAIS HEHEHE...
M A Z Z I . . .
03/09/2007, 03:14
Agora Sim Segue Foto Da "beldade"!!!
POVO!!!
Me ajudem!!!
Ouvi um boato louco que a FORD vAi lançar o novo modelo do Troller, e este vai ser reestilizado, assim ficando com a frente INSPIRADA OU IGUAL a Pantanal. Isso será verdade?
Se a intenção da Ford for mesmo "matar" o Troller, o transplante de rosto da Pantanal para ele é uma boa forma de ir matando "aos poucos"....
Se a intenção da Ford for mesmo "matar" o Troller, o transplante de rosto da Pantanal para ele é uma boa forma de ir matando "aos poucos"....
Na verdade uma boa forma de matar rapidamente. :lol::lol::lol::lol:
O que eles tem que fazer de uma vez é um segundo modelo de jipe, estilo o novo Wrangler 4 portas.
Abraços
Achei que a frente da Pantanal ficou melhor no Jipe do que na Pick-up. :)
Joao Leao
03/09/2007, 14:50
Acho que o jipinho vai manter a mesma Fuça...
Agora que a mudança para o 4 portas vai ser a melhor isso vai
Concordo...vai dar um face lift legal no Troller!!!
Tem gosto pra tudo, como todos sabemos.
Mas essa frente da Pantanal é feia demais!!!!
Eu, no papel de design da Ford, seguiria copiando o Wrangler, aumentando um pouco os farois...
Elmer_Jeep
03/09/2007, 16:17
Se a simulação não fosse tão tosca poderia até ficar legal... Pareceu com o pajerinho TR4.
[]'s
Bruno Estruc
03/09/2007, 16:21
Tem gosto pra tudo, como todos sabemos.
Mas essa frente da Pantanal é feia demais!!!!
Eu, no papel de design da Ford, seguiria copiando o Wrangler, aumentando um pouco os farois...
Concordo tem que manter as linhas do Wrangler... Arrumando o acabamento interno, limpador traseiro, aumentando a gaiola interna igual o JEEP e facilitando a retirada da capota.
ufa acho que é só. kkkkkkkkk:mrgreen:
Abs
Acredito que a FORD vai fazer mudaças sim, e talvez só saiam durante 2008, já como 09, como tem acontecido com os carros de passeio. Ou vcs acham que eles não vão querer deixar a "marca" deles, nem que seja com uma frente nova? []`s
M A Z Z I . . .
04/09/2007, 19:18
Acredito que a FORD vai fazer mudaças sim, e talvez só saiam durante 2008, já como 09, como tem acontecido com os carros de passeio. Ou vcs acham que eles não vão querer deixar a "marca" deles, nem que seja com uma frente nova? []`s
Também acredito nisso...
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
04/09/2007, 23:53
Deveriam fazer varias mudanças no troller desde suspensao dura demais,sem curso,nao sei os proprietarios de troller pelo brasil mais ja vi varios troller que faz a transamazonica e quebra a dobradiça do vidro do porta malas,com isso tem que tirar o vidro.Acho que mudar a frente tiraria a identidade,pantanal e uma coisa e troller e outra.
M A Z Z I . . .
05/09/2007, 00:18
Deveriam fazer varias mudanças no troller desde suspensao dura demais,sem curso,nao sei os proprietarios de troller pelo brasil mais ja vi varios troller que faz a transamazonica e quebra a dobradiça do vidro do porta malas,com isso tem que tirar o vidro.Acho que mudar a frente tiraria a identidade,pantanal e uma coisa e troller e outra.
Certamente...
Outra coisa que eu acharia de grande valor, seria a instalação de um caixa (t-case) com bloqueio de diferencial central (como as Defender). Ou então com um bloqueio automatico como os Kaiser, já de série.
A exemplo disso tem o TAC STARC que está em projeto e desenvolvimento, e que ja vai vir de fábrica com bloqueio no diferencial traseiro, não sei ao certo, mas acho que é 75% já de fábrica!!!
Acho que isso ia ser bom no Troller.
Mazzi,
O diferencial central do Troller já é bloqueado. Por isso é que não é aconselhável usar a tração 4x4 em pisos com boa aderência. O que vc deve estar querendo dizer é a instalação de uma t-case parecida com a TR-4, onde vc pode engatar o 4x4 com ou sem bloqueio do diferencial central. Ou então transformá-lo em 4x4 full time como as Land, e ai sim a opção de bloqueio do dif central seria extremamente necessária.
Quanto ao bloqueio do diferencial nos eixos, o Troller já vem com um LSD no eixo traseiro.
Um abraço,
Christian
05/09/2007, 12:05
Mazzi,
O diferencial central do Troller já é bloqueado. Por isso é que não é aconselhável usar a tração 4x4 em pisos com boa aderência. O que vc deve estar querendo dizer é a instalação de uma t-case parecida com a TR-4, onde vc pode engatar o 4x4 com ou sem bloqueio do diferencial central. Ou então transformá-lo em 4x4 full time como as Land, e ai sim a opção de bloqueio do dif central seria extremamente necessária.
Quanto ao bloqueio do diferencial nos eixos, o Troller já vem com um LSD no eixo traseiro.
Um abraço,
q diferencial central ?????:discordo:
q diferencial central ?????:discordo:
Desculpe. Escrevi besteira mesmo. O Troller não tem diferencial central.
Desculpem a escorregada!!!:oops::oops::oops:
[QUOTE=AKPG;453236]Mazzi,
O diferencial central do Troller já é bloqueado...QUOTE]
AKPG,
vc não quis dizer "T-case"? []`s
[QUOTE=AKPG;453236]Mazzi,
O diferencial central do Troller já é bloqueado...QUOTE]
AKPG,
vc não quis dizer "T-case"? []`s
É isso ai. Pensei uma coisa e escrevi outra. Desculpem novamente pela falha!!!
João,
não tenho Troller, mas já naveguei muito para um amigo que tem, e posso dizer que além das mudanças que vc sugeriu, poderiam também melhorar o espaço interno. Claro que isso tiraria uma das características do Troller (os paralamas tipo "step side"), mas até o Engesa, da década de 80 tem mais espaço interno. Essa é minha opinião, como usuário eventual, em competição e passeio. Mas mesmo assim, pretendo adquirir um, em futuro bem próximo. []`s
Eu não acho que deva mudar suspensão não!
Quem fala isso, não conheçe o carro.
O Troller NEM DE LONGE é duro.
E a resistencia da suspensão dele é uma coisa de outro mundo. É impressionante o que ela aguenta sem sofrer nenhum dano.
Quanto a dobradiça da mala, não tenho conhecimento de quebra.
Mas sei que ela oxida e estoura a pintura. Poderia ser de aço inox, para evitar isto.
E quanto ao amigo MAZZI, que recomendou o diferencial central bloqueado e bloqueio no diferencial trazeiro, pesquise mais sobre o Troller...
O Troller não tem diferencial central, logo, ele é bloqueado o tempo inteiro. E o Troller TEM diferencial trazeiro auto-blocante, de 75%.
Abraços.
.....
Abreu,
minha sugestão de melhora da suspensão se deve ao fato que ela, na minha opinião, poderia ter mais curso, pois é bem inferior ao do Engesa. E concordo que não é dura. E quanto à conhecer, pode ter certeza que conheço, e muito, pois sou mecanico e, como citei acima, naveguei muito para um amigo. Mas mesmo assim comprarei um.... []`s
srgrande
05/09/2007, 20:40
O Troller NEM DE LONGE é duro.
E a resistencia da suspensão dele é uma coisa de outro mundo. É impressionante o que ela aguenta sem sofrer nenhum dano.
Quanto a dobradiça da mala, não tenho conhecimento de quebra.
Mas sei que ela oxida e estoura a pintura. Poderia ser de aço inox, para evitar isto.
E quanto ao amigo MAZZI, que recomendou o diferencial central bloqueado e bloqueio no diferencial trazeiro, pesquise mais sobre o Troller...
O Troller não tem diferencial central, logo, ele é bloqueado o tempo inteiro. E o Troller TEM diferencial trazeiro auto-blocante, de 75%.
Abraços.
Concordo plenamente e acrescento:
1º Se os foristas escrevessem apenas sobre assuntos que conhecem, ao menos um pouco, o Forum ficaria melhor;
2º Quanto ao STARTAC, STARC ou coisa parecida, só acredito vendo, sou meio São Tomé (apenas na desconfiança, não na santidade).
Concordo plenamente e acrescento:
1º Se os foristas escrevessem apenas sobre assuntos que conhecem, ao menos um pouco, o Forum ficaria melhor;
2º Quanto ao STARTAC, STARC ou coisa parecida, só acredito vendo, sou meio São Tomé (apenas na desconfiança, não na santidade).
X2 1000 vezes
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
06/09/2007, 14:25
Como o sgrande comentou sobre escrever o que devo saber,vc deve saber muito entao desde que lançaram o troller acompanho a evoluçao mas a suspensao e dura e sem curso ontem passou aqui dois amigos que vieram de margarita e vieram pela estrada de Manaus e reclamaram sobre a suspensao sem curso parece um pincher quando vai urinar quando levanta uma das rodas num buraco por ser mola aspiral.Aqui e dificil as estradas nao e igual a Natal onde troller so anda em dunas e no Parana em asfalto.
..... comentou sobre escrever o que devo saber,......
JOAO,
concordo com vc, em genero e grau. Tenho já alguns KM de trilha (e pesada, diga-se de passagem) e no meu ver, ela tem pouco curso. Eu andava de Engesa e navegava em Troller, e entendo alguma coisa de mecanica (só 22 anos....), então, só posso concordar com vc. []`s
srgrande
09/09/2007, 13:35
Tive meu 1º Jipe, Willys 51, em 1988, faz 19 anos, onde aprendi a dirigir e comecei no offroad. Depois disso, estou no 6º veiculo 4x4.
Apesar de ler por mês, em média 8 ou 9 publicações sobre carros, offroad, mecanica e automobilismo, não entendo tudo de jipe ou de mecânica, sei apenas o que leio e o que aprendo com os outros.
Porem, viso não escrever besteiras nem parecer pedante.
Sou do Parana, mas dirigi por estradas de terra de Goias, Mato Grosso, Para, Maranhao, Bahia, Tocantins, Espirito Santo e todos estados do Nordeste.
Da Regiao Norte so passei pelo PI e PA.
Confesso que nao sou adepto de trilhas pesadas, mas ja fiz algumas.
Sobre Troller sei o que se pode ter apreendido depois de 7 anos e centenas de milhares de km como proprietario de veiculos desta marca...
E duro e desconfortavel, porem resistente e rapido.
E feio, mas charmoso e admirado nas ruas ate por donos de veiculos caros.
E desdenhado por muitos que nao tem nem tiveram, mas que intimamente nutrem vontade de te-lo.
E isso.
Acho que deveríamos voltar ao foco do tópico: Troller vendida para a Ford.
Outras discussões apaixonadas poderão ser travadas em tópicos do tipo: "Eu amo o Troller", "Eu odeio Troller" e similares....
Li este texto num outro grupo de 4x4, não sei a fonte..
10/9/2007
Ford faz ajustes na Troller e dobra produção
Empresas
Oito meses depois que a americana Ford comprou a Troller, fabricante
de jipes nacional que trabalhava de forma quase artesanal, as mudanças
ocorrem de forma lenta.
Pouca coisa mudou na empresa, instalada em Horizonte, uma cidade
localizada a 37 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, segundo relatos de
funcionários.
Fontes da Ford explicam, no entanto, que os padrões de qualidade no
acabamento dos veículos Troller já mudou com a empresa sob nova
direção. A Ford também começou a usar nessa fábrica alguns métodos de
produtividade que as multinacionais da indústria automobilística
aplicam em todo o mundo. E ainda vem buscando fazer sinergias nas
áreas de compras para reduzir custos.
Em recente palestra a engenheiros do setor automotivo, em São Paulo, o
presidente da Ford, Marcos de Oliveira, foi questionado sobre os
incentivos que a multinacional recebeu ao adquirir a Troller. A
montadora aproveitou uma lei que assegura sucessão de incentivos e
benefícios fiscais em incorporações. Para desfrutar do benefício, a
incorporadora precisa, no entanto, manter os níveis de produção e de
emprego.
Oliveira disse que, além dos incentivos, "a companhia decidiu usar a
capacidade de produção da fábrica da Troller por entender que se trata
de uma marca bem aceita pelos entusiastas de veículos 'off-road'".
Segundo Oliveira já neste ano, a produção na fábrica da Troller
chegará a 1 mil veículos. No ano passado, antes de passar para as mãos
da Ford, a fabricante instalada em Horizonte produziu 550 unidades.
Segundo os funcionários da Troller ouvidos pelo Valor, a principal
preocupação dos trabalhadores é a expectativa do que vai acontecer no
começo de 2008. Segundo eles, em janeiro encerra-se o prazo de 12
meses acertado pela Ford com o governo local de que não haveria
demissões na nova subsidiária. A Ford informou que desconhece esse
acordo, apesar de a questão do emprego estar atrelada aos incentivos
fiscais.
Os operários não explicitaram temor com eventuais demissões, mas
ansiedade pelas novidades, já que, segundo eles, pouca coisa mudou
desde a aquisição. "Teve gente que achou que os salários seriam
aumentados depois da compra. Como isso não aconteceu, alguns pediram
para sair", disse um dos trabalhadores.
"O lado bom é que agora não tem mais atraso de salário. Antes, pagavam
uma quinzena quando a outra já estava começando", disse outro
funcionário. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de
Maracanaú (Sindimetal), ao qual os empregados da Troller são ligados,
a categoria fechou em maio o último acordo salarial. Além de reajuste
de 5%, foi concedido abono de R$ 300, montante dividido em duas
parcelas de R$ 150.
"Estamos tentando algumas melhorias salariais para os trabalhadores",
diz José Milton Pereira da Costa, diretor do sindicato. "A gente sabe
que em locais em que existe fábrica (da Ford), o pessoal ganha mais".
Na Troller, diz Costa, o salário-base, pago a um ajudante
recém-contratado, é de R$ 393. "A empresa está se estruturando para
depois avançar. Estamos negociando para depois arrochar o nó".
O valor da compra da Troller não foi revelado, mas fez parte do
anúncio de um pacote de investimentos de R$ 2,2 bilhões da Ford no
Brasil. No momento da aquisição, os investimentos acumulados ao longo
dos sete anos de vida da pequena montadora chegavam a R$ 60 milhões. O
quadro era de cerca de 500 funcionários, mas o time tem sido reforçado
paulatinamente.
Há alguns meses, a assessoria do governo do Ceará anunciou que o
governador do Estado, Cid Gomes, recebeu o presidente da Ford Motor
Company na América do Sul e Canadá, Dominic di Marco e o presidente da
Ford no Brasil, Marcos Oliveira. Na ocasião a multinacional anunciou a
intenção de investir R$ 40 milhões na montadora cearense.
Desde o início do ano, a Ford deslocou uma equipe de técnicos para o
Ceará. "Está cheio de paulista aqui", afirma um dos funcionários
ouvidos pelo Valor, "mas eles são boa gente". Alguns deles, segundo o
diretor do sindicato, têm comparecido à fábrica para treinamento dos
trabalhadores.
O novo carro compacto da Ford, que será produzido na fábrica de São
Bernardo do Campo (SP) também desembarcou na planta de Horizonte para
um período de testes, segundo os relatos, mas foi mantido longe dos
olhos dos trabalhadores. Um deles conseguiu chegar ao automóvel para
fotografá-lo. "Um colega daqui tirou fotos do carro e o supervisor
tomou a máquina dele. Isso daria (demissão por) justa causa", relata
um funcionário.
A fábrica continua a operar em três turnos simultâneos, com horários
de entrada às 6h, 7h e 7h30 e saídas às 15h50, 16h50 e 17h20. O ritmo
de trabalho, segundo alguns testemunhos, é que acelerou-se um pouco.
"Antes a gente fazia de três a quatro carros por dia. Tinha até quem
passava mais tempo em casa, por causa do banco de horas, do que aqui.
Agora, são uns seis carros todo dia", afirma um trabalhador. "Mas está
melhor agora", acrescenta ele.
Bom sinal. Parece que o Troller vai continuar existindo. []`s
M A Z Z I . . .
15/09/2007, 13:50
Ao Sr. ABREU
Certamente pesquisarei cada vez mais sobre Troller e todos ou outros 4x4!!! Seguirei seu conselho "mestre"!!! O que vc acha que estou fazendo aqui no forum? Pra que vc acha que serve o forum?
Eu sei que o Troller não tem diferencial centra!!! Foi por isso que falei, que deveria de ter, creio que seria de grande valor!!!
Não entendi o que vc quis dizer com "O Troller não tem diferencial central, logo, ele é bloqueado o tempo inteiro."!!! Pode ser mais claro?
O que é novidade pra mim é saber que "0 Troller TEM diferencial trazeiro auto-blocante, de 75%."... Certamente fico feliz, pois assim fico cada vez com mais vontade de trocar ou minha TR4 ou meu Grand Vitara por um Troller...
Obrigado ABREU, suas atitudes de bom conhecedor de veículos 4x4 engrandecem a cada dia esse forum.
Abraço a todos...
srgrande
15/09/2007, 20:07
Ao Sr. ABREU
Não entendi o que vc quis dizer com "O Troller não tem diferencial central, logo, ele é bloqueado o tempo inteiro."!!! Pode ser mais claro?
Sei que a pergunta não foi p mim, mas tive essa duvida por muito tempo e so ficou esclarecido como funciona o diferencial central no Curso 4x4 oferecido pela BFGOODRICH.
Neste curso sao demonstrados os funcionamentos de diferenciais e bloqueios, por meio de animações esclarecedoras.
Carros com diferencial central (alguns land rover, pajeros, cherokes, nivas e etc) possuem um diferencial central e um bloqueio p equalizar as rotações dos diferenciais dianteiro e traSeiro, quando necessario.
Esse tipo de veículo pode rodar 4x4 o tempo todo, reservando o uso do bloqueio apenas p condiçoes de falta de aderência
Ja o Troller, S-10, Ranger, Pajero Sport, Suzukis e outros, que nao têm diferencial central, não devem usar o 4x4 em situações de aderencia normal sob pena de sofrem danos mecanicos.
É isso.
M A Z Z I . . .
18/09/2007, 10:39
Sei que a pergunta não foi p mim, mas tive essa duvida por muito tempo e so ficou esclarecido como funciona o diferencial central no Curso 4x4 oferecido pela BFGOODRICH.
Neste curso sao demonstrados os funcionamentos de diferenciais e bloqueios, por meio de animações esclarecedoras.
Carros com diferencial central (alguns land rover, pajeros, cherokes, nivas e etc) possuem um diferencial central e um bloqueio p equalizar as rotações dos diferenciais dianteiro e traSeiro, quando necessario.
Esse tipo de veículo pode rodar 4x4 o tempo todo, reservando o uso do bloqueio apenas p condiçoes de falta de aderência
Ja o Troller, S-10, Ranger, Pajero Sport, Suzukis e outros, que nao têm diferencial central, não devem usar o 4x4 em situações de aderencia normal sob pena de sofrem danos mecanicos.
É isso.
Maravilha...
Eis aqui um amigo de grande exemplo no forum!!!
Obrigado mesmo...
Se todos forem atender ao forum (e ao companheiro forista) desse forma seria muito mais agradavel, do que menospresar como vejo em alguns casos...
Maravilha...
Eis aqui um amigo de grande exemplo no forum!!!
Obrigado mesmo...
Se todos forem atender ao forum (e ao companheiro forista) desse forma seria muito mais agradavel, do que menospresar como vejo em alguns casos...
Mazzi,
Este fórum, do qual tenho orgulho de fazer parte, é formado por gente boa, honesta, solícita e companheira. Os babacas aqui são pequenina minoria (graças a Deus)!
M A Z Z I . . .
18/09/2007, 11:29
Mazzi,
Este fórum, do qual tenho orgulho de fazer parte, é formado por gente boa, honesta, solícita e companheira. Os babacas aqui são pequenina minoria (graças a Deus)!
Certamente...
por isso que dei um "beliscão" meio "ao vento" pra ver se pega em alguem...
Ja fiz muito amigos aqui no forum, e também tenho orgulho de participar, alem do que, ja resolvi vários problemas com ajuda de muitos...
Só fico chateado com a forma que as veses essa "minoria" trata a gente...
Mas em fim, o tópico não tem nada a ver com isso, quem tiver lendo nem de continuidade a essas palavras pra não mudar o FOCO DA COISA!!!
ABRAÇO A TODOS...
.....Só fico chateado com a forma que as veses essa "minoria" trata a gente...Mas em fim, o tópico não tem nada a ver com isso, quem tiver lendo nem de continuidade a essas palavras pra não mudar o FOCO DA COISA!!!
ABRAÇO A TODOS...
..... X 10 !!!!!
E aí, pessoal.... Nehuma novidade?!?! []`s
E aí, pessoal.... Nehuma novidade?!?! []`s
Pois é... Anda tudo muito quieto por aqui. Só não sei dizer se isto é bom ou ruim!!!
Calma Galera..., na minha opinião pelo menos nos proximos 2 anos nada vai mudar, com certeza !!:roll::roll::roll:
E depois disto quem tem Troller continuará tendo Troller e não vejo nenhuma alteração, isto ja aconteceu no Brasil por mais de N vezes com outras marcas, Suzukis, Nivas, etc.:eek::eek: e nada mudou.....:-P:-P:-P
Calma Galera..., na minha opinião pelo menos nos proximos 2 anos nada vai mudar, com certeza !!:roll::roll::roll:
E depois disto quem tem Troller continuará tendo Troller e não vejo nenhuma alteração, isto ja aconteceu no Brasil por mais de N vezes com outras marcas, Suzukis, Nivas, etc.:eek::eek: e nada mudou.....:-P:-P:-P
Mudou sim: quem quer comprar Niva e Suzukis novos não pode mais...o que pode acontecer com esse belo jipe chamado Troller, infelizmente.
Mudou sim: quem quer comprar Niva e Suzukis novos não pode mais...o que pode acontecer com esse belo jipe chamado Troller, infelizmente.
CAVESO, Concordo que se acabar a produção do Troller você não conseguirá mais comprar um zero. O que não é o caso dos Suzukis novos que você consegue comprar fantasiado de GM, e até os Niva se quiser importar consegue tambem.
Mas quando falo que nada muda é no sentido de que as Viaturas continuam rodando, as peças continuam no mercado e os preços das Viaturas vão se mantendo e na maioria dos casos até valorizam, veja o caso dos Suzukis, Willys, etc.
Abrs
MORCEGO
themoteo
18/10/2007, 17:41
Tive meu 1º Jipe, Willys 51, em 1988, faz 19 anos, onde aprendi a dirigir e comecei no offroad. Depois disso, estou no 6º veiculo 4x4.
Apesar de ler por mês, em média 8 ou 9 publicações sobre carros, offroad, mecanica e automobilismo, não entendo tudo de jipe ou de mecânica, sei apenas o que leio e o que aprendo com os outros.
Porem, viso não escrever besteiras nem parecer pedante.
Sou do Parana, mas dirigi por estradas de terra de Goias, Mato Grosso, Para, Maranhao, Bahia, Tocantins, Espirito Santo e todos estados do Nordeste.
Da Regiao Norte so passei pelo PI e PA.
Confesso que nao sou adepto de trilhas pesadas, mas ja fiz algumas.
Sobre Troller sei o que se pode ter apreendido depois de 7 anos e centenas de milhares de km como proprietario de veiculos desta marca...
E duro e desconfortavel, porem resistente e rapido.
E feio, mas charmoso e admirado nas ruas ate por donos de veiculos caros.
E desdenhado por muitos que nao tem nem tiveram, mas que intimamente nutrem vontade de te-lo.
E isso.
SRGRANDE,
só pra não deixar passar em branco, PI(PIAUI) é na Região Nordeste e não na região NORTE.
Discordo de que o Troller seja feio, muito pelo contrário.
Mas concordo quando você diz que grande parte das pessoas que falam mal do Troller é porque na verdade gostariam de ter um.
E espero que a Ford não faça a m&#(@ de querer pegar a fatia de mercado que hoje compra um , com o perdão da palavra, ECOSPORT, para parecer que faz trilha , e acabe por tranformar o Jipe em um SUV(sem utilidade verdadeira).
SRGRANDE,
só pra não deixar passar em branco, PI(PIAUI) é na Região Nordeste e não na região NORTE.
Discordo de que o Troller seja feio, muito pelo contrário.
Mas concordo quando você diz que grande parte das pessoas que falam mal do Troller é porque na verdade gostariam de ter um.
E espero que a Ford não faça a m&#(@ de querer pegar a fatia de mercado que hoje compra um , com o perdão da palavra, ECOSPORT, para parecer que faz trilha , e acabe por tranformar o Jipe em um SUV(sem utilidade verdadeira).
..............X2!!!! []`s
AllanVictor
08/11/2007, 14:03
Pessoal,
Sou de Recife-PE, até a poucos meses atras tinha uma revenda Troller aqui em Recife, não sei se fecharam ou se reabrirao em outro lugar... Mas andei vendo bem o Troller e estou em duvidas se realmente vale a pena comprar ou não...Gostaria da ajuda de vcs, pois dependo de informações para realizar a compra.
Abraço a Todos,
Allan
Pessoal,
Sou de Recife-PE, até a poucos meses atras tinha uma revenda Troller aqui em Recife, não sei se fecharam ou se reabrirao em outro lugar... Mas andei vendo bem o Troller e estou em duvidas se realmente vale a pena comprar ou não...Gostaria da ajuda de vcs, pois dependo de informações para realizar a compra.
Abraço a Todos,
Allan
Allan,
Vou relatar aqui uma experiência que eu tive e que aprendi muito com ela.
No final do ano de 2001 fui em uma revenda Dodge para ver uma Dakota R/T 5.2 cabine estendida. Adorei o carro porém não comprei porque eu estava com medo da saida da dodge do mercado. E dito e feito. A dodge foi embora. Sabe o que aconteceu então em 2005? Eu comprei uma Dakota usada igual a que eu havia deixado de comprar em 2001. Ou seja, fui tentar ser racional e não funcionou.
O que eu estou tentando dizer com isso é que: Se vc gosta do carro, se ele te atende, se ele te faz feliz, então comprar e desfrute. Quando fiquei sabendo que a Ford iria comprar a Troller, eu fui lá e comprei o meu T4. Pelo menos eu me garanti. Se a Troller vai fechar ou não, isso eu não sei. A única coisa que sei é que meu T4 está na garagem e não me desfaço dele. Se vou ter problemas com manutenção no futuro? Sei lá. Deixa o futuro chegar que ai vamos ver o que vai acontecer.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Um abraço,
Marcello Ladeira
08/11/2007, 16:10
Problema de manutenção em Troll é difícil, afinal ele compartilha 100% das peças com outros veículos do mercado.
abs,
JAIME MOREIRA
08/11/2007, 16:20
Pessoal,
Abraço a Todos,
Allan
se for por medo de sair de linha... vai fundo e compra, afinal se sair de linha fosse o fim dos carros, o que seria dos engesa, willys etc...
Allan,
Vou relatar aqui uma experiência que eu tive e que aprendi muito com ela.
No final do ano de 2001 fui em uma revenda Dodge para ver uma Dakota R/T 5.2 cabine estendida. Adorei o carro porém não comprei porque eu estava com medo da saida da dodge do mercado. E dito e feito. A dodge foi embora. Sabe o que aconteceu então em 2005? Eu comprei uma Dakota usada igual a que eu havia deixado de comprar em 2001. Ou seja, fui tentar ser racional e não funcionou.
O que eu estou tentando dizer com isso é que: Se vc gosta do carro, se ele te atende, se ele te faz feliz, então comprar e desfrute. Quando fiquei sabendo que a Ford iria comprar a Troller, eu fui lá e comprei o meu T4. Pelo menos eu me garanti. Se a Troller vai fechar ou não, isso eu não sei. A única coisa que sei é que meu T4 está na garagem e não me desfaço dele. Se vou ter problemas com manutenção no futuro? Sei lá. Deixa o futuro chegar que ai vamos ver o que vai acontecer.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Um abraço,
Falou tudo, compra a viatura e seja feliz.
se for por medo de sair de linha... vai fundo e compra, afinal se sair de linha fosse o fim dos carros, o que seria dos engesa, willys etc...
......... X2!!!!!!
Luciano SHAKALL
08/11/2007, 23:17
......... X2!!!!!! .......X3 ! ! ! :concordo:
E ainda tem outro detalhe:
Quantas peças são originais e EXCLUSIVAS Troller?
Não creio que SE a produção fosse encerrada iria dificultar a manutenção não... :pensativo:
[]'s
.......X3 ! ! ! :concordo:
E ainda tem outro detalhe:
Quantas peças são originais e EXCLUSIVAS Troller?
Não creio que SE a produção fosse encerrada iria dificultar a manutenção não... :pensativo:
[]'s
Luciano,
Concordo plenamente :concordo:
Este seu argumento é o mais forte !!
Problema de manutenção em Troll é difícil, afinal ele compartilha 100% das peças com outros veículos do mercado.
abs,
Concordo plenamente. Eu não me preocuparia com peças. []`s
E valor de revenda..... dificilmente irá cair. Vide Engesa, Wyllis.... e nem quem queira comprar irá faltar! []`s
AllanVictor
09/11/2007, 12:42
Pessoal,
Realmente vcs me animaram bastante, pois me falaram bastante da L200 e como o valor é bem proximo fiquei na duvida, mas apos as informações dos amigos com certeza vou no troller mesmo, irei aguardar mais uns 2 ou no maximo 3 meses para ver se a revenda vai reabrir ou nao, caso contrario, vou a Fortaleza comprar... Outra coisa, o valor de 85.000,00 é tabelado ou encontro mais barato?
Abraço a todos,
Allan Victor
srgrande
09/11/2007, 13:05
P pagamento em cash, sem carro na troca e sem financiamentos milagrosos `sem juros`, o preco do T4 2007/2008 0km esta proximo de R$ 78mil.
P pagamento em cash, sem carro na troca e sem financiamentos milagrosos `sem juros`, o preco do T4 2007/2008 0km esta proximo de R$ 78mil.
Até parece que estão por cima da carne seca! Até parece que não estão interessados em vender.... []`s
Nesses últimos dias o site da Troller foi atualizado, bem como o Troller, que recebeu uma versão chamada T4 Trilha. Olhando rapidamente, vi que os “novos” T4 Trilha não vem mais com bancos de couro, estando no lugar bancos de vinil ou tecido. Segundo o site a o interior agora é “lavável”.
Outra: No site anterior, a carroceria de fibra era anunciada como uma das vantagens do carro, por ser imune a ferrugem. O novo site não toca no assunto.
Resumo: As mudanças no Troller, embora sutis, já começaram, e quem gosta do Troller como ele é hoje, trate logo de comprar o seu, porque não se sabe o que a Ford vai fazer com ele. Não acredito na descontinuidade do Troller, pelo menos a curto e médio prazo, mas vai que, de repente, a Ford resolve transformar o Troller em um Ecosport anabolizado...
Nesses últimos dias o site da Troller foi atualizado, bem como o Troller, que recebeu uma versão chamada T4 Trilha. Olhando rapidamente, vi que os “novos” T4 Trilha não vem mais com bancos de couro, estando no lugar bancos de vinil ou tecido. Segundo o site a o interior agora é “lavável”.
Outra: No site anterior, a carroceria de fibra era anunciada como uma das vantagens do carro, por ser imune a ferrugem. O novo site não toca no assunto.
Resumo: As mudanças no Troller, embora sutis, já começaram, e quem gosta do Troller como ele é hoje, trate logo de comprar o seu, porque não se sabe o que a Ford vai fazer com ele. Não acredito na descontinuidade do Troller, pelo menos a curto e médio prazo, mas vai que, de repente, a Ford resolve transformar o Troller em um Ecosport anabolizado...
Isto significa que a Ford começou a baratear a produção mantendo o preço final para aumentar o lucro final. Péssimo! []`s
Isto significa que a Ford começou a baratear a produção mantendo o preço final para aumentar o lucro final. Péssimo! []`s
Mas Eliseu,
Infelizmente é isso que tem que acontecer. Afinal, a Ford quer ganhar dinheiro. E se ela não ganhar dinheiro com o Troller, vai simplesmente fechar a fábrica. Portanto, não temos muitas opções. Ou ficamos sem Troller ou corremos o risco de ter um Troller de plástico. Por isso é que já garanti o meu!!!
Um abraço,
Toca sim. Clicando em "tecnologia" aparecerá: "carroceria em composite" (nome chique para a boa e velha fibra de vidro).
Lá fala sobre as vantagens da fibra.
O site novo da Troller ficou muito bacana esteticamente (parecendo os sites de moda), mas achei de difícil acesso à informações.
Marcello Ladeira
12/11/2007, 12:17
Mas o troll já vinha com bancos de vinil a bastante tempo. Acredito que até agora foram poucas coisas que mudaram.
Mas o troll já vinha com bancos de vinil a bastante tempo. Acredito que até agora foram poucas coisas que mudaram.
Marcello isto mesmo o troller sempre veio com banco imitando couro, até de boa qualidade o material.
Jose Augusto Bagorra
12/11/2007, 14:36
Meus caros amigos
A Ford está começando a vender a Pantanal aqui na Europa
como novo produto FORD. A chapa dela é de ferro e não de fibra.
Porventura o T4 ainda vai aparecer no mercado europeu para
fazer frente ao novo produto da JEEP., o Wrangler Rubicon.
Estão tentando entrar no mercado europeu com a Pantanal e não o Troller?????????????
O departamento de marketing da Ford é genial.......
Meus caros amigos
A Ford está começando a vender a Pantanal aqui na Europa
como novo produto FORD. A chapa dela é de ferro e não de fibra.
Porventura o T4 ainda vai aparecer no mercado europeu para
fazer frente ao novo produto da JEEP., o Wrangler Rubicon.
Amigos tive esta informação aqui, na concessionária de que a pantanal seria re-lançada no brasil. Segundo informações obtida na concessionária a unica mudança até agora foi em partes elétricas como o comando do vidro que sempre dava pau e mais algumas coisas, e o Nome que passa a chamar T4 trilha, ai é uma deduçào minha vem ai um T4 xxxx e será mantido o T4 trilha, como fez a Mit com a L200 muda o nome para lançar uma nova versão e manter a anterior
Jose Augusto Bagorra
13/11/2007, 09:02
Caveso
Não esqueça que a Pantanal é um carro de trabalho :idea:e o T4 é de lazer.:stop:
Se a Ford conseguir que o T4 se transforme numa "ferramenta" de trabalho para Forças Armadas,:idea: de certeza que depois terá lugar a saída
de alguns modelos para civis.:!:
Aí creio ser boa política :concordo:
Marcello Ladeira
13/11/2007, 10:03
Zé Augusto tem certeza que a Ford tá lançando esse carro na Europa? E ainda por cima como lata? Será que não é apenas o nome que é igual? Tens fotos?
Abs,
alexandre roveri
13/11/2007, 10:25
Alguem sabe o que está acontecendo com o site da Troller ?
Fica aquele "joguinho" de desviar dos buracos (que já tá errado, pois com um troller eu procuro pelos buracos) e não carrega nunca ! :-?
Alguem sabe o que está acontecendo com o site da Troller ?
Fica aquele "joguinho" de desviar dos buracos (que já tá errado, pois com um troller eu procuro pelos buracos) e não carrega nunca ! :-?
Site muito chato, toda pagina tem que ficar esperando carregar, bonitinho mas demorado !! :mrgreen:
Parece site de grifes de moda...
Deve ter sido desenvolvido por algum design de preferência sexual suspeita....
Também não gostei.
Caveso
Não esqueça que a Pantanal é um carro de trabalho :idea:e o T4 é de lazer.:stop:
Se a Ford conseguir que o T4 se transforme numa "ferramenta" de trabalho para Forças Armadas,:idea: de certeza que depois terá lugar a saída
de alguns modelos para civis.:!:
Aí creio ser boa política :concordo:
Se não conseguiram aprovação do exército brasileiro, será que conseguirão de um exército europeu?
Sei lá...
Se não conseguiram aprovação do exército brasileiro, será que conseguirão de um exército europeu?
Sei lá...
CAVESO,
o Troller foi aprovado pelo EB sim, ano passado. Porém, não houveram encomendas, ao contrário da Agrale, que acaba de assinar um contrato bem grande de fornecimento do Marruá para o EB. []`s
t4_carcara
13/11/2007, 23:17
Site muito chato, toda pagina tem que ficar esperando carregar, bonitinho mas demorado !! :mrgreen:
Putz... achei o site muito bacana... o joguinho, concordo... não faz sentido:parede:.
Outra coisa não faz sentido: O carro é nacional e puseram uns raios de uns rinocerontes pastando na apresentação do T4 Trilha...
Abr.
Carcará
CAVESO,
o Troller foi aprovado pelo EB sim, ano passado. Porém, não houveram encomendas, ao contrário da Agrale, que acaba de assinar um contrato bem grande de fornecimento do Marruá para o EB. []`s
Ou seja: nada de Marruá Civil tão cedo...
Ou seja: nada de Marruá Civil tão cedo...
É o que dá para deduzir das declações da direção da Agrale..... []`s
chuchuzinh0
18/01/2008, 20:51
:( vendi meu carro faz 5 meses(tinha um astra), ainda n comprei outro, pq estou na duvida.
estou rodando no carro do meu pai, uma s10(n quero comprar uma pick-up, acho muito grande)
meu primo foi comprar um ecosport fim de ano, ai perguntou ao vendedor da ford(americaford bv) se ia ter algum modelo novo(n sei se foi falta de info dele ou do vendedor(ou se o vendedor foi sacana)) ai ele compro um novinho, um mes depois sai o novo ecosport(ele ficou muito P da vida)
sera q a ford esse ano vai mudar algo no Troller?
vale a pena esperar?
nao aguento mais!!!
sou daquele que nunca tevi um troller, mas sou louco pra ter um
:( vendi meu carro faz 5 meses(tinha um astra), ainda n comprei outro, pq estou na duvida.
estou rodando no carro do meu pai, uma s10(n quero comprar uma pick-up, acho muito grande)
meu primo foi comprar um ecosport fim de ano, ai perguntou ao vendedor da ford(americaford bv) se ia ter algum modelo novo(n sei se foi falta de info dele ou do vendedor(ou se o vendedor foi sacana)) ai ele compro um novinho, um mes depois sai o novo ecosport(ele ficou muito P da vida)
sera q a ford esse ano vai mudar algo no Troller?
vale a pena esperar?
nao aguento mais!!!
sou daquele que nunca tevi um troller, mas sou louco pra ter um
Se vc realmente deseja ter um Troller, sugiro comprar logo um 2008, antes que a Ford faça besteira nele.
O Troller Trilha, que foi lançado agora, já tem algumas alterações em relação ao 2007. O cofre do motor do 2008 está muito mais arrumado que o do 2007. E isso foi muuuito bom. Na parte interna foram feitas algumas perfumarias, mas no geral, é o velho e bom Troller de sempre.
O que falam por ai é que na verão 2009 ele virá com mais componentes da Ford. E este é o meu medo. Tenho medo do que a Ford possa fazer com ele.
Portanto, se quer um Troller zero, compra logo. É um risco q vc vai correr. Eu não quiz correr este risco. Assim que a Ford anunciou a compra da Troller, fui lá e garanti o meu 2007. Se eu tivesse esperado, teria pego um 2008 que, na minha opinião, é melhor que o 2007, mas não me arrependo não. Já para 2009... é pagar pra ver.
Um abraço e boa sorte.
Então teremos novidades no Bugão......hummm! []`s
Novidade no mercado automobilístico brasileiro é só o carro-guilhotina que decepa os dedos de quem tenta rebater os bancos traseiros....
Pedro-GO
10/02/2008, 17:31
parece que a PANTANAL já saio de linha?
alquem sabe algo:?::?:
Pedro-GO
10/02/2008, 17:42
Novidade no mercado automobilístico brasileiro é só o carro-guilhotina que decepa os dedos de quem tenta rebater os bancos traseiros....
CAVESO
estive onten 09/02 olhando a MAHINDRA.
O carro e feito no Brasil,
motor e cambio são importado!
a lata me lembrou a da TOYOTA antiga,é grosa e pesada.
fiz o teste= motor 110cv responde muito bem!
todas vem com-4X4,ar,alarme e som.
preço
gabine simples = 69.900,00
gabine dupla = 82.500,00
fechada = 89.500,00
sei não:pensativo: acho que vai pegar
Pedro-GO
10/02/2008, 17:50
esqueci
MAHINDRA
o espaço do banco trazeiro é o melhor que ja vi:concordo::concordo::concordo:
Pedro-GO
10/02/2008, 18:18
nova pick-up nacional
http://www.planoapp.com.br/mahindra/mahindra_port.html
redizida botão
bonitinha!
mais muito confortavel,e angulo de visão é 10
faustoangelini
11/02/2008, 18:18
All,
Peço desculpas para os amantes de diesel, mas já fui dono de versão gasolina, que em termos de desempenho em trilhas médias não ficava devendo nada ao diesel.
Só vendi mesmo porque os erros de projeto e problemas (que somente as versões mais novas corrigiram) me deixavam sem opções.
Aí vai: porque não produzir uma versão do troller FLEX sem todos os itens de conforto existentes? Ficaria muito mais barato e acessivel para alguns mortais que não tem 85K para dar num jipe. Concordo que o diesel completo deve ser o top de linha, mas não deveria haver uma opção mais barata???
Valeu...
Fausto
All,
Peço desculpas para os amantes de diesel, mas já fui dono de versão gasolina, que em termos de desempenho em trilhas médias não ficava devendo nada ao diesel.
Só vendi mesmo porque os erros de projeto e problemas (que somente as versões mais novas corrigiram) me deixavam sem opções.
Aí vai: porque não produzir uma versão do troller FLEX sem todos os itens de conforto existentes? Ficaria muito mais barato e acessivel para alguns mortais que não tem 85K para dar num jipe. Concordo que o diesel completo deve ser o top de linha, mas não deveria haver uma opção mais barata???
Valeu...
Fausto
Seria excelente se a Ford fizesse uma versão do Troller com motor a gasolina e mais barato. Os consumidores só tem a ganhar.
Tenho um amigo que tem um Troller RF 99 a gasolina e não troca ele por nada. Justamente por ser mais leve que os atuais, ele se sai muito bem nas trilhas.
Um abraço,
[QUOTE=faustoangelini;544279....Aí vai: porque não produzir uma versão do troller FLEX sem todos os itens de conforto existentes? Ficaria muito mais barato e acessivel para alguns mortais que não tem 85K para dar num jipe. Concordo que o diesel completo deve ser o top de linha, mas não deveria haver uma opção mais barata???...[/QUOTE]
....X2! Olha aí minha opção......
Boa tarde pessoal;
Notem a nova notícia sobre o troller !
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=517368
Abraços,
Alcione
reparem com atenção no desenho que está nas mãos deles "
Reparem :
- Para Brisas
- Para lamas
- Lateral
O que acham ? Parece que vai ser bom !!!!!!!!!!!!
Abraços,
Alcione
Pois é cara, também me chamou a atenção isso, parece bacana.
Tomara que venha coisa boa aí.
Pelo jeito eles vão é investir pesado mesmo no segmento e na marca ao invés de acabarem com ela como eram as suspeitas logo que houve a compra.
[]'s torcendo por novidades
Custava eles mostrarem o resto da foto para nós? :mrgreen:
fotógrafo burro!!!!!!!!!!!
quase encosto o nariz na tela pra enxergar alguma coisa!!
Depois dessa estória fajuta, mais falsa que nota de 3 reais, do chassis da Pantanal com defeito, só pra retirar o modelo do mercado gastando pouco, só acreditarei na Ford no dia em que o sargento garcia pegar o zorro....
alvaro.jrc
05/03/2008, 19:27
Fotógrafo burro FDP!!! :evil:
Tirou foto da maxaiada e deixou o importante escondido!!! :evil::evil:
[]s!!
Eu baixei a foto para o meu desktop e ampliei ela, deu para ter uma noção melhor!!
Se fosse séria estas reportagens, eles mostrariam a foto por inteiro.
Como pode um bando de Zés Manés pousarem para uma foto segurando um novo projeto do Troller e o Fotógrafo centrar somente as caras dos Manés que menos interessam na reportagem e deixar somente um pedacinho do Troller aparecer.
alvaro.jrc
05/03/2008, 19:50
Jornaleco das "Organizações Tabarara, ra, ra, ra" com équio!!