PDA

Ver Versão Completa : troller vendida para a ford

Páginas : 1 2 3 [4] 5

CAVESO
05/03/2008, 19:51
O Novo projeto do Troller é o novo Ford KA...:mrgreen:

jeisonk
05/03/2008, 20:03
E vocês acham que a foto saiu assim por erro do fotógrafo? Sem motivo? Muita ingenuidade de vocês.

[]'s

TMorais
05/03/2008, 21:02
Pois é cara, também me chamou a atenção isso, parece bacana.

Tomara que venha coisa boa aí.

Pelo jeito eles vão é investir pesado mesmo no segmento e na marca ao invés de acabarem com ela como eram as suspeitas logo que houve a compra.

[]'s torcendo por novidades

X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

geezer
05/03/2008, 21:36
E vocês acham que a foto saiu assim por erro do fotógrafo? Sem motivo? Muita ingenuidade de vocês.

[]'s

x1000:dance:

tinha que registrar o momento com uma foto, mas sabe como é: tem que aparecer algo mas não pode mostrar nada....:stop:

Marcello Ladeira
05/03/2008, 22:46

[]'s
x2... eh ingenuidade demais do6 gente.

Da mesma forma é ingenuidade demais achar que o problema no chassi da Pantanal não existe - que é apenas jogada comercial... a Pantanal foi um grande vacilo da Troll, tanto que seu lançamento foi adiado por "n" vezes e nunca emplacou no mercado - nasceu morta e o dindin investido no projeto já tinha ido pro ralo antes mesmo da Ford comprar a Troll.

Abs,

alvaro.jrc
05/03/2008, 22:59

Da mesma forma é ingenuidade demais achar que o problema no chassi da Pantanal não existe - que é apenas jogada comercial... a Pantanal foi um grande vacilo da Troll, tanto que seu lançamento foi adiado por "n" vezes e nunca emplacou no mercado - nasceu morta e o dindin investido no projeto já tinha ido pro ralo antes mesmo da Ford comprar a Troll.

Abs,

O problema da Pantanal é outro, é obvio que é um projeto que nasceu morto e a Ford não tinha o minimo interesse em mantê-lo, daí o Recall pois saiu mais barato idenizar setenta e poucos proprietários, aproveitar da forma que puder as viaturas e peças, do que manter durante 10 anos (conforme legislação brasileira de defesa do consumidor), assistência técnica e peças para uma PKP que não tem mercado.

E eu não acho que a foto escondida foi proposital não, seria se fosse na revista Auto esporte, ou algum jornal guaribado, mas num jornaleco não teria o menor sentido. Isso foi zé ruelagem do fotógrafo.:twisted:

[]s!!

CAVESO
05/03/2008, 23:20

Abs,

Eu já acho que ingenuidade é acreditar que todos os chassis vieram com defeito ou foram mal projetados...

Mas tem gente que acredita em papai noel, coelhinho da páscoa, vitória do botafogo...

Marcello Ladeira
06/03/2008, 07:27
Caveso: Então tá legal, a Ford tirou a Pantanal do mercado para não prejudicar as vendas da Ranger... aliás acho que até comprou a Troll por isso para eliminar uma concorrente de peso do mercado.

O carro era problemático SIM!!! Seu chassi tinha erros de projeto e não interessa se "todos os chassis vieram com defeito ou foram mal projetados". Se um deu problema já é motivo mais que suficiente recolher todos!!!

Alvaro.JRC: Manter peças de um carro que é na verdade uma compilação de peças de outros carros é fácil demais - tirando a fibra (que não necessita de peça de reposição) todo o resto da Pantanal é compartilhado com outros carros, portanto não foi esse o motivo principal da remoção da Pantanal.

Abs,

Morcego
06/03/2008, 09:12
Alvaro,

Não tenho certeza absoluta,(Vou pesquisar), mas não existe esta lei de obrigatoriedade da fabrica manter peças de reposição por 10 anos não.
Isto foi um jargão criado pela industria brasileira a anos atras, mesmo porque os carros permaneciam inalterados por muito mais de 10 anos, e acabou se espalhando como se fosse uma lei.

Morcego
06/03/2008, 09:17
Então ratificando o que escrevi acima, o CDC tentou fazer com que as fabricas fossem obrigadas, mas a lei é mal feita e existem varias maneiras das montadoras sairem fora dela.
http://www2.uol.com.br/infopessoal/noticias/_HOME_OUTRAS_486909.shtml

CAVESO
06/03/2008, 11:25
Caveso: Então tá legal, a Ford tirou a Pantanal do mercado para não prejudicar as vendas da Ranger... aliás acho que até comprou a Troll por isso para eliminar uma concorrente de peso do mercado.

A montadora criou esse Recall mentiroso e ridículo por uma única razão: fica mais barato recomprar todas as unidades vendidas do que manter 70 picapes no mercado!

Mas se admitir isso, pode ser que os proprietários não queiram vender (o que eu faria)...

Qual a única peça que se danificada justificaria a troca (nesse caso não há possibilidade de troca e sim devolução do dinheiro) de um veículo: o chassis.

Daí a mentira de que o chassis saiu com "defeito".

CAVESO
06/03/2008, 11:33
Então ratificando o que escrevi acima, o CDC tentou fazer com que as fabricas fossem obrigadas, mas a lei é mal feita e existem varias maneiras das montadoras sairem fora dela.

Existem brechas sim, mas o problema maior é a "propaganda negativa" que os consumidores podem encabeçar caso não se mantenham os 10 anos de peças no mercado...

Morcego
06/03/2008, 12:15
Existem brechas sim, mas o problema maior é a "propaganda negativa" que os consumidores podem encabeçar caso não se mantenham os 10 anos de peças no mercado...

CAVESO,

Realmente a propaganda para as montadoras é negativa, mas não abala em nada, isto ja vem acontecendo a decadas e só se resolve na justiça alguns casos ou nos ferros velhos.:putz:

Na minha familia tem dois casos com a GM, mas conheço alguns de outras montadoras também.
Um caso foi com um Vectra, (Aquele primeiro modelo), com 3~4 anos de uso, a GM ja comercializava o modelo da segunda geração e após uma batida frontal, em nenhuma concessionária do Brasil foi possivel achar os acabamentos da frente do carro, Grades, frisos, farois, etc. So existia dos novos modelos.
Outro exemplo, este mais antigo aconteceu comigo, tive um Opala 91 comprado zero. Em 92/93 a GM introduziu o Omega e parou com o Opala. Por volta de 95~96 ja não se achava peças de acabamento pra ele nas concessionárias, (procurava a luz interna de leitura que ficava no teto do carro) e ainda tive que ouvi de um gerente que a GM não era obrigada a manter estoques e que fazia isto por um periodo por "respeito" ao consumidor.:parede:

Bom...mas isto são outras histórias, vamos voltar ao Topico. Hehe !!

alvaro.jrc
06/03/2008, 12:48

Melhor ainda 15 anos. :concordo:

[]s!

Marcello Ladeira
06/03/2008, 15:50
Caveso era mais fácil a Ford na surdina recomprar todas as 70 unidades, evitaria exposição negativa na mídia. Dúvido que algum dos 70 felizes proprietários de Pantanal se conhece e jamais notaria que isso era uma campanha para retirar um carro do mercado.

Abs,

JapaTroller
06/03/2008, 16:37
Caveso era mais fácil a Ford na surdina recomprar todas as 70 unidades, evitaria exposição negativa na mídia. Dúvido que algum dos 70 felizes proprietários de Pantanal se conhece e jamais notaria que isso era uma campanha para retirar um carro do mercado.

Abs,

Realmente vc tem razão, pagando um preço acima de tabela pelos carros, sairia bem mais barato do que a repercursão negativa que gerou!!! Só que se algum proprietário fosse na midia pra citar o caso, talvez seria pior ainda!!!
è um caso a se pensar!
Abraços

Marcello Ladeira
06/03/2008, 20:35
Era só colocar uns funcionários como laranja para fazer a compra, gente das concessionárias ou qq coisa do gênero... somente 70 carros, fácil demais.

Abs,

CAVESO
07/03/2008, 00:05

Abs,

Concordo plenamente!!!!!!!!!!

Esse recall já pode ser considerado o mico do ano na indústria automobilística!!!

Espero que alguns (poucos) proprietários não aceitem a proposta da montadora, só pra ela ter que manter a Pantana no mercado :mrgreen:

JapaTroller
07/03/2008, 09:07
É Caveso, tomara que alguem faça isso mesmo, mas tenho minhas duvidas se ela num vai tocar o foda-se e quem cismar de ficar com a pantanal se ferrar depois, porque ai é mexe com cachorro grande e não esqueça que agente ta no Brasil e todos nós conheçemos o pais que temos. Infelizmente a realidade é essa!
Abraços

CAVESO
07/03/2008, 09:20
É verdade Japa!

Nosso país funciona assim: aos ricos tudo, aos pobres a lei!

Mas, mesmo assim, eu só entregaria minha Pantanal se me dessem um Troller, duas Rangers e um Traveco sport (pra namorada)...

Adoro sua cidade, cara. Estou sempre aí e em Tiradentes!

Meu abraço,

Marcello Ladeira
07/03/2008, 10:06
Há um termo de responsabilidade que isenta a Ford de qualquer problema e que deve ser assinado pelos proprietários da Pantanal que se recusarem a devolver o carro.

Abs,

CAVESO
07/03/2008, 10:15
Bom, o papel aceita qualquer coisa, até "termos de responsabilidade".

Se a Ford comprou a Troller e não quer mais produzir a Pantanal, problema é dela.
O consumidor não tem que pagar por uma negociata de mercado.

CDC neles!!!!!!!

csirani
07/03/2008, 10:30
Há um termo de responsabilidade que isenta a Ford de qualquer problema e que deve ser assinado pelos proprietários da Pantanal que se recusarem a devolver o carro.

Abs,

Os advogados de plantão podem elucidar melhor, mas se o proprietário se recusar a devolver o carro e mais tarde entrar com uma ação contra a FORD em virtude de problemas com o mesmo, o juiz pode entender que houve litigância de má-fé e aplicar uma multa no cara.

CAVESO
07/03/2008, 10:36
E se os proprietários solicitarem um laudo atestando não ter problema algum no chassis e que a empresa foi mentirosa, de má fé, e recolheu 70 unidades apenas para não ter que arcar com os custos de manter o modelo no mercado?????

csirani
07/03/2008, 10:48
E se os proprietários solicitarem um laudo atestando não ter problema algum no chassis e que a empresa foi mentirosa, de má fé, e recolheu 70 unidades apenas para não ter que arcar com os custos de manter o modelo no mercado?????

O problema seria o custo de um laudo desse tipo e uma briga que se arrastaria por anos na justiça.

E como dizia minha avó: "lobo não come lobo".

Quero ver qual engenheiro mecânico ou instituto vai querer comprar uma briga com uma grande montadora fornecendo um laudo desse tipo.

JapaTroller
07/03/2008, 10:59
É verdade Japa!

Nosso país funciona assim: aos ricos tudo, aos pobres a lei!

Mas, mesmo assim, eu só entregaria minha Pantanal se me dessem um Troller, duas Rangers e um Traveco sport (pra namorada)...

Adoro sua cidade, cara. Estou sempre aí e em Tiradentes!

Meu abraço,

Hhehehehehe ai seria uma boa troca!!!!! Ué quando vier pra cá da um toque!!! Agente sai pra toma uma! Tem umas trilhas por aqui tb , podemo da uma volta tb!!!!
Abração

JapaTroller
07/03/2008, 11:04
Acho que se algum proprietário de pantanla resolver travar alguma coisa, será um prejuizo pra ele, infelizmente né, mas como eu ja disse é o nosso país!!!! E como diz o ditado " Em briga de elefante quem toma a ferrada é a grama" e neste caso com toda certeza posso afirmar que a grama vai ser o proprietário!!!!
É nessas horas que eu pago os impostos sabendo que to tomando uma facada na barriga !! hehehehehe
Abraços

alvaro.jrc
07/03/2008, 13:36
Eu acho que quem não quiser devolver a Pantanal, se é que alguém não vai querer, o que ele pode exigir é a solução do problema por parte da Ford, se o chassi tá bichado ela tem que colocar outro bom, ou então assumir que foi jogada. :concordo: Caso a ford não aceite procom tá aí pra isso, as 3 vezes que precisei recorrer ao Procom fui muito feliz, o problema foi resolvido em 3 meses sem precisar de ação na justiça.

[]s!!

csirani
07/03/2008, 15:43
Eu acho que quem não quiser devolver a Pantanal, se é que alguém não vai querer, o que ele pode exigir é a solução do problema por parte da Ford, se o chassi tá bichado ela tem que colocar outro bom, ou então assumir que foi jogada. :concordo: Caso a ford não aceite procom tá aí pra isso, as 3 vezes que precisei recorrer ao Procom fui muito feliz, o problema foi resolvido em 3 meses sem precisar de ação na justiça.

[]s!!

Se o cara não aceitar a proposta de devolução da FORD creio eu que outra chance de se livrar da dita cuja vai ser daqui a uns 50 anos, isso se o cara achar um colecionador maluco.

CAVESO
08/03/2008, 00:52
Eu já fui obrigado a lever duas grandes empresas na Justiça e nas duas eu ganhei fácil!

Demora.......mas só o prazer que dá ver o cara pagando pelo erro dele, vale à pena....

Marcello Ladeira
08/03/2008, 11:09
Penso de forma diferente Caveso... processo a Fiat a 10 anos e até hoje não recebi todo o dinheiro.

Brigar com gente grande é complicado. Antes tivesse passado o pepino prá frente, evitaria muita dor de cabeça, noites mal dormidas e além de tudo depender da sorte de um Juiz ir com a minha cara ou não ser comprado pela outra parte.

Abs,

PredadorRJ
08/03/2008, 12:13
Salve!
Não conheço suficiente a Pantanal pra dar opinião, mas, legalmente, ninguém é obrigado a devolver produto nenhum, por defeito do mesmo. O tal do recall é só pra determinadas peças, componentes e partes, não pro veículo inteiro. Quem quiser ficar com a Pantanal, não só pode, como deve, e a Ford não pode, nem tem direito ou escopo legal pra impor uma assinatura de termo de responsabilidade. Qualquer um que se sentir lesado, além de jogar o CDC em cima da Ford, como dito por um camarada aqui, pode também procurar o Ministério Público, que tem legitimidade e pressão pra dar em cima da Ford.
Abraços!!!

umberto xxxrrr
08/03/2008, 12:33
Minha opinião:

Acho que foi malandragem da Ford sim, mas SE eu tivesse a dita cuja ia avaliar a proposta, se fosse "vantajosa" (dentro de uma realidade) caso contrário ficava com ela e quando necessário (dentro da realidade novamente) procura fazer valer os meus direitos , se não atendidos ia à justiça sim. Agora essa de "assinar" termo é de dar risadas... iam pegar na minha mão e fazer eu assinar?

Marcello Ladeira
09/03/2008, 22:32
Minha opinião:

Acho que foi malandragem da Ford sim, mas SE eu tivesse a dita cuja ia avaliar a proposta, se fosse "vantajosa" (dentro de uma realidade) caso contrário ficava com ela e quando necessário (dentro da realidade novamente) procura fazer valer os meus direitos , se não atendidos ia à justiça sim. Agora essa de "assinar" termo é de dar risadas... iam pegar na minha mão e fazer eu assinar?
Pelo visto aqui temos vários foristas que teriam coragem de andar na estrada com um carro com risco de trincar o chassi!!! Acho que vocês estão se candidatando a piloto de testes da Troll neh?

Abs,

CAVESO
09/03/2008, 23:39
Pelo visto aqui temos vários foristas que teriam coragem de andar na estrada com um carro com risco de trincar o chassi!!! Acho que vocês estão se candidatando a piloto de testes da Troll neh?

Abs,

Estamos divididos em dois grupos:

1-Os corajosos heróis da resistência, que ficariam com a Pantanal, contrariando a jogada rídícula da montadora.

2- Os que acreditam em mula sem cabeça, saci-pererê, título do botafogo....

:mrgreen:

alvaro.jrc
10/03/2008, 03:22
Estamos divididos em dois grupos:

1-Os corajosos heróis da resistência, que ficariam com a Pantanal, contrariando a jogada rídícula da montadora.

2- Os que acreditam em mula sem cabeça, saci-pererê, título do botafogo....

2- Os que acreditam em mula sem cabeça, saci-pererê, título do botafogo....E NO PRESIDENTE LULA :mrgreen:

Ficou em dúvida agora em qual grupo ficar né Carlos!! :mrgreen:

[]s!!

Marcello Ladeira
10/03/2008, 08:05
Vcs 2 tem opiniões simplesmente ridículas.

Se tivessem a m... da Pantanal sem dúvida nenhuma aceitariam a proposta da Troll e dariam graças a Deus de ter aparecido tal oportunidade.

Imagine ficar com um carro que foi condenado? Prá quem vocês iriam vender o "fumo goiano" depois? Quem, além de vocês é claro, teria coragem de andar num treco daqueles?

A posição de vocês é muito cômoda, se tivessem no meio da confusão é que saberiamos realmente o quanto isso é papo ou o quanto são realmente "heróis de revistinha em quadrinhos".

Abs,

Morcego
10/03/2008, 08:32

Se tivessem a m... da Pantanal sem dúvida nenhuma aceitariam a proposta da Troll e dariam graças a Deus de ter aparecido tal oportunidade.

Imagine ficar com um carro que foi condenado? Prá quem vocês iriam vender o "fumo goiano" depois? Quem, além de vocês é claro, teria coragem de andar num treco daqueles?

A posição de vocês é muito cômoda, se tivessem no meio da confusão é que saberiamos realmente o quanto isso é papo ou o quanto são realmente "heróis de revistinha em quadrinhos".

Abs,

Marcello,

Você é um dos dois propriétarios de Pantanal aqui de BH ? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

umberto xxxrrr
10/03/2008, 10:01

Abs,

Bom dia amigo,

Não classificaria SUA opinião de rídicula só por ser diferente da minha. :discordo:Apenas acredito que todos podem ter a própria.

Se fizer a leitura da minha postagem, vai encontrar facilmente o nexo no "eu acho" , "avaliar" ...

Não acredito na abnegação da montadora pelo simples fato de com ela lidar a muitos anos como piloto (usos seus produtos em autódromos) e tenho o direito de pensar assim por experiência própria.

Também não classifico algo que não tenho como m... assim como não concordo que Jipes em geral sejam M... só porque os que em geral usam veículos de desempenho (em asfalto/pista) gostam de ridicularizá-los.:discordo:

Por fim, não aceito a jocosa colocação de "herói de quadrinhos" tampouco penso nos automóveis exclusivamente para posterior comercialização, como expressastes no "quem depois...", se adquirir um automóvel(ou geladeira) é porque imagino ter uma UTILIDADE para ele. Acho por exemplo difícil que alguém vá querer comprar-me minhas bolhas antigas de Stock-car e isso não me impediu de comprá-las e nem me tornou herói de nada , eu hein...

Abraços com RESPEITO.:concordo:

umberto xxxrrr
10/03/2008, 10:06
Por fim se o senso "comum" nortear todas nossas opiniões sugiro passarmos todos a gols 1.0 (é o que mais se vende né?) e abandonarmos os Jipes.

E encerro minha participação no tópico, para não mais alongar qualquer discordância nem fomentar desavenças que EM REGRA não levam a nada senão melindrarmos uns aos outros.

Novamente desejos de ventura.

Marcello Ladeira
10/03/2008, 10:42
umberto triple X, em momento algum disse que considero o Troller uma m... aliás se acompanhar meus posts aqui e em outros pontos do fórum saberá que sou um apaixonado pelo Jipe e só não tenho um no momento pois preciso de um carro maior pra atender também a família.

O 2 que se intitularam heróis e para os quais o post foi direcionado foram Caveso e o Alvaro.jrc.

Fernando não sou um dos 2 proprietários da Pantanal não. Apenas já passei por problemas semelhantes - comprar um carro que não estava apto a rodar no Brasil - e tive de conviver com 2 dezenas de entradas em concessionária no período de 12 meses. Tudo isso culminou com um processo que já dura 10 anos. Se a montadora em questão tivesse sido mais honesta no meu caso teria me poupado muita dor de cabeça.

Pos isso tudo acho a posição das pessoas a quem me dirigi no post extramamente infantil e limitada. Não é com eles o problema (pois eles não tem uma Pantanal), assim como não é comigo. No meu caso passei por problema semelhante e julgo ter conhecimento de causa para tecer uma opinião menos emocional e mais racional sobre o assunto.

Abs,

murilloaquino
10/03/2008, 11:43
Esses problemas relacionados a montadoras infelizmente são problematicos no brasil.Temos uma justição lenta, cheia de problemas e corrupta.O bom exemplo de david contra golias faz presente sempre...
Então, se tem um veiculo que já foi comprovado que existe trinca co chassis, que pode comprometer a vida de quem conduz com da sociedade em si,o melhor é fazer o que se propoem.Devolver o carro e ter o dinheiro na mão.
Uma termo de compromisso livrando qualquer culpa da ford em tentar reverter a ameaça tambem é valido,pois o proprietario, em sâ consciencia sabe q está com um produto ´´bomba`` em mãos....No meu caso, devolveria o carro e pegava o $$ em mãos...

CAVESO
10/03/2008, 11:44
Vamos lá:

1- Assim como o Umberto, não considero nenhuma posição ridícula por ser diferente da minha, mas, tentar enganar um consumidor com mentiras deslavadas é sim algo ridículo e que só acontece em nosso país. Ou alguém aqui acredita que se fosse na França essa montadora tentaria fazer um "Recall" de um carro inteiro?????

2- Não me intitulei heroi, apenas não sou otário, embora tenha cara de bobo.

3-Sou extremamente infantil, limitado e com outras qualidades mais....Só não sou cego e otário!

4- O problema é comigo sim, pois sou um consumidor em potencial. E é justamente por causa dessa idéia tupiniquim, de que "se acoisa não é comigo, não devo me meter", que os caras vêm aqui, fazem o que querem e nós pagamos o pato. Se outros (potenciais) consumidores tivessem se juntado a você na demanda contra a Fiat, provavelmente você não estaria há 10 anos em justiça.

5- Impossível ser racional lidando com uma empresa que "pensa" que os consumidores não têm cérebro, olhos, ouvidos, tato...

6- Você é funcionário da Ford ou acionista??????

alvaro.jrc
10/03/2008, 13:44
Abs,

Marcello acho que vc confundiu. Meu nome não é Fiat, vc está disparando falta de educação pro lado errado. Não fui eu que te vendi um Fiat Tipo que pega fogo, nem PKP que esquenta. (Ô sorte) :mrgreen:

Entenda, esse forum é destinado à troca de informações, opiniões, etc. Apesar de parecer difícil aceitar, mas existem pessoas no mundo que não concordam com vc em tudo. Se alguém discorda da sua opinião, paciência, é só vc procurar embasar o que está falando para tentar convencer de forma EDUCADA, ou simplesmente não questionar e pronto.

Acho que seus 37 anos de idade e 2 de Forum não foram suficientes para entender a verdadeira filosofia do Forum, mas paciência.

Não vou entrar em discussões sem sentido, portanto, se quiser continuar com postagens educadas como a de cima, BOA SORTE, só não garanto responder.:concordo:

Ps: Obrigado pelo Herói, fiquei me sentindo o Super Man. :mrgreen:

[]s!!

Joao Baeta
10/03/2008, 13:56
:arrow:Ih... A cobra vai fumar!!!!! :mrgreen:

Jorge T
10/03/2008, 14:18
ML, pede pra sair.

Conseguiu gastar + de 2 posts falando de um carro que nasceu morto ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

edubelem
10/03/2008, 15:20
Eu nao estou entendendo esse bate boca, se a ford esta bancando a re compra da pantanal por se tratar de um carro que tem diversos problemas, eu acho extremamente louvavel e isso me faria a adquirir outro carro da troller, pois nem na Franca iriam bancar desta forma um recal, e quem resolveu ficar com o carro, ai o problema e dele, se o carro partir no meio e matar toda a família, dai a troller ou a ford não tem nada haver com isso, pois afinal de contas foi tudo amplamente divulgado, não precisa nem assinar termo algum, por tanto se o cara e um suicida e o problema e dele, nao tem o que discutir, eu concordo com o Marcello, ficar com um carro desses e so pra ser colecionador, amar muito o carro ou ser suicida.

Abs,

Waldir Carlos
10/03/2008, 15:34
Colegas foristas, me permitam "atravessar" tão acalorado tópico para expressar algumas opiniões. Antes porém devo dizer que NÃO vou entrar na discussão técnica objeto do título do tópico.

Essa minha [falta de] opinião ocorre basicamente por duas razões: A primeira é por desconhecer completamente o assunto. A outra, é para evitar ser considerado aquele forista que não tem embasamento técnico e se atreve a discutir tudo e criticar a todos; deliberadamente!

Bom, então o quê me leva a entrar no "baile"? Tão somente para lhes dizer:

Primeiro: A profunda consideração e estima que tenho pelo amigo Marcello Ladeira [...foi a primeira AMIZADE de verdade que construí aqui no fórum!], não me confere AUTORIDADE para expressar juízo de valor e defendê-lo. Tal afirmação decorre da percepção que tenho que o nosso amigo forista tem maturidade e clareza suficientes para fazê-lo;

Segundo: Não conheço os demais colegas CAVESO e alvaro.jrc e não quero, em absoluto, ser visto como um colegial [...com todo o respeito a quem o é!] ingênuo e desprovido de sensatez.

Terceiro: Aqui, ouso afirmar o quê considero mais IMPORTANTE: Poucos pessoas aqui nesse fórum detém uma conduta imparcial, ponderada e respeitosa como o MEU GRANDE AMIGO mineiro. Ser humano como qualquer um de nós, certamente também comete equívocos, mas que é detentor de uma conduta madura e reconhecida aqui e fora dessa espaço.

Por fim, ainda ouso lhes pedir que compreendam minha saudável e respeitosa intromissão nessa guerra, que me parece motivada por pontuais momentos de emoção.

Um grande abraço

Waldir

alvaro.jrc
10/03/2008, 16:05
Colegas foristas, me permitam "atravessar" tão acalorado tópico para expressar algumas opiniões.....

Waldir, não está atravessando não :concordo:. O tópico é aberto e todo mundo deve postar. E agradeço por interferir de forma positiva.

Diante de tantas palavras elogiosas ao seu amigo Ladeira, só me leva a crer que ele estava estressado com algum assunto particular e acabou despejando aqui no Forum. Mas se tem um assunto que já percebi há um bom tempo que acaba dando xabú é PKP aqui no Forum. Basta aparecer um que defende modelo A ou B que já aparece um estressado. :mrgreen:

Creio que a diferença ideológica evidente é que eu e Carlos temos Jipe e somos acostumados com a filosofia do consertar até que seja "inconsertável". E dono de PKP é acostumado a levar carro em concessionária e deixar lá $$$$ 2, 3 mil numa revisão de troca de óleo.:mrgreen:

Por isso defendemos tanto que essa estória da Ford de chassi bichado é apenas um engodo, pois um reforço no chassi é a coisa mais simples do mundo, já vi chassi de Willys mais bichado que goiaba ficar novo depois de bons reparos numa oficina especializada.

Além disso um veículo antes de ser lançado passa por um processo de homologação prévia, onde roda-se alguns muitos milhares de Km para então poder virar algo de série e com toda a certeza do mundo uma falha tão grande seria facilmente identificável.

Mas é isso, espero poder chamar o Marcelo de um bom amigo mineiro depois de dirimido o "Mal entendido" e de esfriados os ânimos.

[]s!!!

LUIS ANTONIO -BA
10/03/2008, 16:14
A minha opinião é a seguinte:
A ford esta fazendo o papel dela e sim muito bem feito por sinal, quem teve ou tem problemas com montadoras esperava uma atitude igual a tomada pela Ford que até o momento não esta se eximindo de nada isso é que temos que aplaudir, pois estamos em um Brasil corrupto onde a montadora não tomasse tal atitude o consumidor iria ficar no prejuizo. Porem existem pessoas que por não ter o carro acha que não deveria devolver.
As pessoas que acha que não deveria devolver ou é babaca ou colecionador de veiculos com esperanças de daqui a alguns anos o programa Auto Eporte fazer uma reportagem com o carro que não deu certo (o que o torna mais babaca ainda) .
Proprietarios de Pantanal, devolvam o carro e peguem o dinheiro para comprar outro.

jeisonk
10/03/2008, 16:16
Por isso defendemos tanto que essa estória da Ford de chassi bichado é apenas um engodo, pois um reforço no chassi é a coisa mais simples do mundo, já vi chassi de Willys mais bichado que goiaba ficar novo depois de bons reparos numa oficina especializada.

Isso é verdade, vide a reforma do chassi do meu CJ nas fotos abaixo, é o mesmo. :shock:

Agora, Alvaro, tu e o Carlos são chatos mesmo, o Marcelo tem razão. :mrgreen:

Brincadeirinha, na boa :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
10/03/2008, 16:22
Falou bem, pra variar né Waldir!!!

Pessoal, o que o Marcelo quis passar aqui foi algo chamado CONSELHO, que nada mais é do que a experiência vivida.

Sinceramente, acho que quem tem uma Pantanal é quer ficar com ela tem de assinar o contrato e ficar quieto e esquecer de que vai por na justiça e tal. Teve a chance de se livrar do carro e se não aproveitou não vai adiantar chorar depois. O unico motivo lógico pra se ficar com esse carro é pura e simplesmente "coleção", se guarda uma reliquia, pois como não vai ser mais produzido seu valor como comercio é nada, só servirá para colecionador e pronto. Não vejo lógica em imobilizar tanto dinheiro que não seja hoby.

Pessoal, por mais indignado que os 72 proprietários estejam, não adianta chorar, é devolver o carro e pronto...Aliás, e o pessoal da L200RR, que revenderam pra MIT e depois quem tivesse interesse em comprar teria de assinar um documento sem garantia do motor...porque não reclamaram???

Grande abraço a todos,

Sérjão

Colegas foristas, me permitam "atravessar" tão acalorado tópico para expressar algumas opiniões. Antes porém devo dizer que NÃO vou entrar na discussão técnica objeto do título do tópico.

Essa minha [falta de] opinião ocorre basicamente por duas razões: A primeira é por desconhecer completamente o assunto. A outra, é para evitar ser considerado aquele forista que não tem embasamento técnico e se atreve a discutir tudo e criticar a todos; deliberadamente!

Bom, então o quê me leva a entrar no "baile"? Tão somente para lhes dizer:

Primeiro: A profunda consideração e estima que tenho pelo amigo Marcello Ladeira [...foi a primeira AMIZADE de verdade que construí aqui no fórum!], não me confere AUTORIDADE para expressar juízo de valor e defendê-lo. Tal afirmação decorre da percepção que tenho que o nosso amigo forista tem maturidade e clareza suficientes para fazê-lo;

Segundo: Não conheço os demais colegas CAVESO e alvaro.jrc e não quero, em absoluto, ser visto como um colegial [...com todo o respeito a quem o é!] ingênuo e desprovido de sensatez.

Terceiro: Aqui, ouso afirmar o quê considero mais IMPORTANTE: Poucos pessoas aqui nesse fórum detém uma conduta imparcial, ponderada e respeitosa como o MEU GRANDE AMIGO mineiro. Ser humano como qualquer um de nós, certamente também comete equívocos, mas que é detentor de uma conduta madura e reconhecida aqui e fora dessa espaço.

Por fim, ainda ouso lhes pedir que compreendam minha saudável e respeitosa intromissão nessa guerra, que me parece motivada por pontuais momentos de emoção.

Um grande abraço

Waldir

csirani
10/03/2008, 16:25
Creio que a diferença ideológica evidente é que eu e Carlos temos Jipe e somos acostumados com a filosofia do consertar até que seja "inconsertável". E dono de PKP é acostumado a levar carro em concessionária e deixar lá $$$$ 2, 3 mil numa revisão de troca de óleo.:mrgreen:
[]s!!!

Nem me fale nisso.

Meu pai tem um jerico, feito com um chassi de cj alongado e adaptado um motor estacionário agrale M90. Depois de 15 anos no batente carregando milho, insumos, lenha e outros bichos serra abaixo e serra acima, pelo meio de matos e no meio de roças o chassi não aguentou e partiu no meio.

Gastamos R$ 1.500,00 para reforçar todo ele, cortando e emendando a parte que havia quebrado e soldando uma chapa grossa em toda e extensão dele. Foi arrumado o sistema de freios, os suportes do motor, algumas peças no motor e mais umas perfumarias.

Na S10 quebrou a engrenagem de acionamento do 4x4 , apenas a engrenagem o resto do conjunto continua bom, mas somente se encontra o conjunto completo para a venda, com o preço mais barato de R$ 1.200,00.

alvaro.jrc
10/03/2008, 17:54
Isso é verdade, vide a reforma do chassi do meu CJ nas fotos abaixo, é o mesmo. :shock:

Agora, Alvaro, tu e o Carlos são chatos mesmo, o Marcelo tem razão. :mrgreen:

Brincadeirinha, na boa :concordo:

Chato?!!?!? Já descobriram que eu sou chato???? :mrgreen:

Dá um pulo no tópico Política Políticos e Afins pra me ver brigando com o CAVESO, eu metendo o pau no governo Lula e ele defendendo, pra vc ver o quanto somos chatos. UMA VERDADEIRA ZONA!! :mrgreen:

Mas interação é isso, é concordar e discordar sem perder a esportiva, sem ofensas pessoais e intrigas.:concordo:

Forte Abraço!!

CAVESO
10/03/2008, 17:59
Está lançado o desafio: apresentem aqui relatos, fotos ou reportagens de Pantanal com chassis quebrado...

Mas tem que ser verdadeiro, comprovável e não vale ser picape de montadora, só de particular!

Aguardo os documentos....

Marcello Ladeira
10/03/2008, 19:12
Continuo sem entender porque a Ford - que já tinha tirado a Pantanal de linha - precisava de algo como um "recall" representado pela recompra de todos os modelos fabricados para "TIRÁ-LA" efetivamente do mercado como vocês justificam.

Vocês estão se baseando em uma teoria conspiracionista. Lembrem-se o modelo já estava fora de linha, não custava nada para a Ford deixar os 77 proprietários na mão, provavelmente mais da metade dos veículos já estava fora da garantia o restante saíria até Jul/Ago-2008.

Vocês por um acaso acompanharam o verdadeiro parto que foi o lançamento da Pantanal? Quantas vezes a Troll dizia que ia lançar, levava o carro para salões e nada de lançamento? Será que isso já não eram indícios de problema no projeto? Eu, se fosse proprietário de uma Pantanal, preferiria ter o $$$ de volta que meu chassi reforçado.

Abs,

AKPG
10/03/2008, 19:21
Concordo plenamente!!!!!!!!!!

Esse recall já pode ser considerado o mico do ano na indústria automobilística!!!

Espero que alguns (poucos) proprietários não aceitem a proposta da montadora, só pra ela ter que manter a Pantana no mercado :mrgreen:
Caveso,

Mico do ano?!?!?!? Para um veículo que vendeu apenas 70 unidades? Mico do ano pra mim é um recall com mil, dez mil, cem mil veículos. Pergunta para alguem na rua o que acham da Pantanal? Vão te responder sobre o pantanal no mato grosso.

Fala sério.....

shimomoto
10/03/2008, 20:12
(...)

(...)

Muito interessante Alvaro: VOCÊ CONSERTA! UM proprietário curioso CONSERTA. Mas tem outros 69 (considerando que só fizeram 70 carros) que deixarão passar batido.

Agora, se a Ford tá recomprando as Pantanal, você realmente acredita que seja só por causa de uma mera fissura no chassis. Em caso de acidente, não será você que assumirá o Passivo judicial caso este tenha sido causado por uma trinca.

Posso te garantir que muito antes de vocês dizerem que é um engodo, que bastaria uma simples solda, alguém já ponderou isso lá dentro da Ford. Bem antes de todos aqui.

Abraços

LUIS ANTONIO -BA
10/03/2008, 20:33
Verdade ou não, mentira, engodo seja lá o que for que a fabrica esta fazendo, acho que ela esta sendo a mais honesta de todas, pelo menos esta se previnindo de um futuro problema e alem disso nãoesa deixando seus consumidores na mão como outras montadoras.
Pensem nisso.

CAVESO
10/03/2008, 20:39
Continuo sem entender porque a Ford - que já tinha tirado a Pantanal de linha - precisava de algo como um "recall" representado pela recompra de todos os modelos fabricados para "TIRÁ-LA" efetivamente do mercado como vocês justificam.

Vocês estão se baseando em uma teoria conspiracionista. Lembrem-se o modelo já estava fora de linha, não custava nada para a Ford deixar os 77 proprietários na mão, provavelmente mais da metade dos veículos já estava fora da garantia o restante saíria até Jul/Ago-2008.

Marcelão,

Por um único motivo: se deixar os 77 proprietários na mão, a repercussão negativa pode tomar grande proporções....

Marcelo
10/03/2008, 20:41
Pelo menos a Ford não está deixando o pessoal sem dedo - por diminuição de custo - e colocando a culpa no proprietário que não leu o manual.

Jogada ou não, ainda assim ela não está deixando nenhum proprietário na mão.

[s]

CAVESO
10/03/2008, 20:50
Caveso,

Mico do ano?!?!?!? Para um veículo que vendeu apenas 70 unidades? Mico do ano pra mim é um recall com mil, dez mil, cem mil veículos. Pergunta para alguem na rua o que acham da Pantanal? Vão te responder sobre o pantanal no mato grosso.

Fala sério.....

Quantos recalls de veículo inteiro você já viu até hoje?

Eu só vi um....

SÉRGIO HOLANDA
10/03/2008, 20:54
É exatamente isso Marcelo e é o que o Marcelão Ladeira tá dizendo também....

Até porque a Ford comprou a Troller e ela faz o que quiser, se tivesse com a Land Rover ainda e resolvesse investir, sei que é burrice, mas é um exemplo, se ela resolvesse investir na 90 e derrubar o Troller, ela simplesmente compraria a Troller, como fez, e fecharia a empresa e os proprietários que se FODAM!!! e ai, pode chorar, pode esperniar, ela é dona e faz o que quiser se tiver achando ruim MONTE UM NOVA FABRICA DE TROLLERS E PAGUE PELO PROJETO...se não faz tua próprias revisões, até porque o Troller é feito por peças de 20 carros diferentes...sendo assim a Ford está sendo boazinha comprando de volta a Pantanal, se não pegava as 72 vendidas e mais às 5 a venda e deixava passar a garantia de 1 ano e que se FODAM os proprietários...ACHO QUE A FORD ESTÁ SENDO CORRETA!!!

Sérjão

Pelo menos a Ford não está deixando o pessoal sem dedo - por diminuição de custo - e colocando a culpa no proprietário que não leu o manual.

Jogada ou não, ainda assim ela não está deixando nenhum proprietário na mão.

[s]

CAVESO
10/03/2008, 21:03
sendo assim a Ford está sendo boazinha comprando de volta a Pantanal, se não pegava as 72 vendidas e mais às 5 a venda e deixava passar a garantia de 1 ano e que se FODAM os proprietários...ACHO QUE A FORD ESTÁ SENDO CORRETA!!!

Sérjão

Boazinha?????

Uma coisa que não existe no mercado, Serjão, são empresas boazinhas...

Empresas querem lucro, lucro e lucro e mais nada...

Ou você acha que ela está tentando comprar as 77 unidades por "peninha" dos proprietários?

CAVESO
10/03/2008, 21:05
Continua o desafio: quero ver um chassis de Pantanal trincado ou quebrado...de preferência um que partiu ao meio!

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
10/03/2008, 21:07
Falando no tiquinho,como a fabrica vai fazer para pegar de volta as pickup vendidas para o exercito,primeiro o carro foi testado e vendido para eles e nesse tempo a FABRICA TROLLER entrego uma pantanal para teste numa expediçao feita na transamazonica e por sinal chegou aqui na minha cidade sem nenhum problema ela estava com o pessoal da OGZ que fabrica snorker.Aqui o exercito tem uma pantanal ambulancia qual sera o final dessa historia dos camuflados e a fabrica.Isso uma vergonha para a fabrica querer pegar de volta os veiculos.

SÉRGIO HOLANDA
10/03/2008, 21:15
Pode ser sim, mesmo que seja pra evitar problemas futuros...

CAVESO, analisa um pouco...se a FORD quiser manda todo mundo plantar batata, ela não fabricou nenhum Pantanal, qualque problema com o projeto ela iria responder judicialmente, mas no final estaria isenta do problema, pois como disse informou que o carro tem problema e por isso não continuo a produção, após comprar a Troller, os ex-proprietários iriam responder por isso então, de forma que se ela quiser, como eu disse antes, não fabrica mais, finaliza a garantia e pronto...Não adianta discutir isso ou aquilo, é vender o carro pra ele e pronto, se não assina o documento e ficar com o prejuizo, não vejo motivo pra dizer isso ou aquilo...continuo achando que a Ford está sendo boazinha, independente do que esteja planejando, porque se for como você disse sobre as empresas ela não estária nem ai pros que tem o carro e tua acha que ser processada por 72 proprietários de Pantanal vai quebrar a FORD??? Acho que nem arranha!!!

Sendo assim não adianta esse papo de que a Ford é uma multinacional do mal e que como todo grande conglomerado é um monstro destruidor da sociedade e isso e aquilo outro...A Ford está sendo boazinha sim...outro mandaria os donos a PQP e priu!!!

Sérjão

Boazinha?????

Uma coisa que não existe no mercado, Serjão, são empresas boazinhas...

Empresas querem lucro, lucro e lucro e mais nada...

Ou você acha que ela está tentando comprar as 77 unidades por "peninha" dos proprietários?

CAVESO
10/03/2008, 21:19
Falando no tiquinho,como a fabrica vai fazer para pegar de volta as pickup vendidas para o exercito,primeiro o carro foi testado e vendido para eles e nesse tempo a FABRICA TROLLER entrego uma pantanal para teste numa expediçao feita na transamazonica e por sinal chegou aqui na minha cidade sem nenhum problema ela estava com o pessoal da OGZ que fabrica snorker.Aqui o exercito tem uma pantanal ambulancia qual sera o final dessa historia dos camuflados e a fabrica.Isso uma vergonha para a fabrica querer pegar de volta os veiculos.

As militares devem ter saído de fábrica com chassis em aço.

As civis é que sairam com chassis de papelão...

Marcello Ladeira
10/03/2008, 21:40
Não estou defendendo a Ford até debaixo dágua, só acho a atitude de assumir o erro e tentar resolvê-lo séria.

No entanto o valor pelo qual ela está pagando pelo carro está errado e sobre esse valor cabe reclamação por parte dos proprietários. Ela está pagando o preço tabela FIPE do veículo usado + eventuais acessórios, só que o CDC é bem claro: Ela deve pagar o valor dispendido pelo proprietário devidamente reajustado.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
10/03/2008, 22:42
Só o fato dela assumir esta sendo sim boazinha, não adianta negar.
Vejam se Mit pelo menos entregou o Kit para os proprietarios de L200 que sofre com problemas de aquecimento.

CAVESO
10/03/2008, 23:20
Só o fato dela assumir esta sendo sim boazinha, não adianta negar.
Vejam se Mit pelo menos entregou o Kit para os proprietarios de L200 que sofre com problemas de aquecimento.

Dizer que um pedófilo é santo só pelo fato de ter sido comparado a um estuprador, não o faz ser bonzinho....

CAVESO
10/03/2008, 23:22
E continua o desafio: quero ver um chassis de Pantanal trincado ou quebrado...de preferência um que partiu ao meio!

LUIS ANTONIO -BA
10/03/2008, 23:48
Essa tua mentalidade facista que é f......... Caveso,
Primeiro queres ver um morto para saber que a porra esta fud....
Compre uma aeronave, depois de 02 meses o fabricante te chama para de devolver o dinheiro pois ela pode apresentar um fissura na asa e romper em pleno voo caindo e mesmo assim vc não vai? só pq nenhum ainda caiu antes.
Quero ver se vc não vai.
Te garanto que nunca mais vc levanta voo nesta aeronave.
Vc tem pensamento facista, porem não é kamikase.
Se vc tivesse Pantanal ia ser o primeiro a estar na porta da Ford para receber seu dimdim.
Deixa de valentia que tu não és esse Homen todo. Se for compra um pantanal e assina o documento, a ford te vendi com preço abaixo de tabela.

alvaro.jrc
11/03/2008, 00:03
Se for compra um pantanal e assina o documento, a ford te vendi com preço abaixo de tabela.

Opa, brinca não que essa me interessou. Preço abaixo de tabela na Pantanal, pode deixar que eu compro e ainda assino um contrato dizendo que não processo a ford se o chassi trincar em até 10 anos, mas quero garantia em todo o restante, motor, câmbio, etc, etc...

[]s!!

CAVESO
11/03/2008, 00:16
Essa tua mentalidade facista que é f......... Caveso,
Primeiro queres ver um morto para saber que a porra esta fud....
Compre uma aeronave, depois de 02 meses o fabricante te chama para de devolver o dinheiro pois ela pode apresentar um fissura na asa e romper em pleno voo caindo e mesmo assim vc não vai? só pq nenhum ainda caiu antes.
Quero ver se vc não vai.
Te garanto que nunca mais vc levanta voo nesta aeronave.
Vc tem pensamento facista, porem não é kamikase.
Se vc tivesse Pantanal ia ser o primeiro a estar na porta da Ford para receber seu dimdim.
Deixa de valentia que tu não és esse Homen todo. Se for compra um pantanal e assina o documento, a ford te vendi com preço abaixo de tabela.

FACISTA????????

Que facista, rapaz? Nem sei o que é isso e você nem deve saber também!!!!

Mas se for algum defeito grave, aí sim aceito ser chamado de tal!!

Rapaz, cresça e apareça! Nem te conheço e você vem me chamar de facista e querer quantificar minha masculinidade????

Não estamos tratando aqui de pessoalidades e sim de uma discussão técnica de um caso de mercado.

Se não sabe discutir nesse nível, não me venha com ataques histéricos e desesperados.

Aqui eu emito minha opinião sobre idéias e não sobre pessoas, até porque sei que a grande maioria aqui é de gente legal, centrada e que sabe das coisas!

Espero que faças o mesmo!

ojaneri
11/03/2008, 08:44
E continua o desafio: quero ver um chassis de Pantanal trincado ou quebrado...de preferência um que partiu ao meio!

Esses dias fui na Trilha Fort aqui em Fortaleza. Eles tem uma Pantanal lá, para pegar as peças na fábrica - uns 60kms de Fortaleza - , levar peça pra la e pra cá...a Pantanal ainda esta rodando, sem parar. Quando fui lá, o pessoal de lá falou que tão esperando a Troller 'recolher' a Pantanal, mas até lá ia ficar rodando.

Me diz uma coisa, você acha o próprio pessoal da concessionária ia ficar rodando nela se tivesse problema grave assim?

Jorge T
11/03/2008, 09:02
FACISTA????????

Rapaz, cresça e apareça! Nem te conheço e você vem me chamar de facista e querer quantificar minha masculinidade????

Não estamos tratando aqui de pessoalidades e sim de uma discussão técnica de um caso de mercado.

Se não sabe discutir nesse nível, não me venha com ataques histéricos e desesperados.

Aqui eu emito minha opinião sobre idéias e não sobre pessoas, até porque sei que a grande maioria aqui é de gente legal, centrada e que sabe das coisas!

Caveso, tirando opiniões sexuais e ideológicas a colocação do Luis foi bem pertinente.

Se fosse um avião vc ia pagar pra ver ??????

Elmer_Jeep
11/03/2008, 09:38

João, se a fábrica está pedindo pra recolher acredito que o exercito entrega numa boa, por exemplo, na época que saiu os JPX vieram dois jipes pra um esquadrão daqui e um tenente amigo meu disse que devido aos problemas de aquecimento foram DEVOLVIDOS pra fábrica :shock:
Moral da história, a fábrica teve que aceitar, e no caso da Pantanal o exército vai ter que aceitar.

Começo do ano também vi por aqui uma pantanal ambulancia verde militar.

[]'s

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/03/2008, 10:13
A historia do jota bomba nao foi a fabrica que pediu,os carros nao aquentaram pelo superaquecimento o exercito devolveu e esta na justiça ate hoje,conheço uns camuflados que falaram a mesma historia,a troller esta com crocodilagem os chassis dos trollers sao igauis a do engesa todo fechado e so deu na pantanal esse problema.Eles mostraram alguma ate agora com esse problema no chassis?e os proprietarios identificaram algum defeito?pois os donos sao os pilotos de teste,se fosse assim tem muita gente na justiça querendo receber de volta a grana de carros que sairam de fabrica com defeito,exemplo tenho um em casa logo que lançaram a ranger POWER BOMBA meu pai comprou uma e com 3 mil km estourou a turbina o plato disco e colar,tudo bem trocaram tudo com 5 mil km o mesmo problema como estava na porcaria da garantia trocaram de novo e com 10 mil foram aparecendo outros defeitos eletricos como a luz do painel nao acendia,so sei que ate hoje depois de ter saido da garantia o carro ja foi trocado tres turbinas e as revisoes feitas na propria fode,cade que pegaram o carro de volta.COMO EU NAO TENHO TROLLER ou PANTANAL,sera que iram devolver o dinheiro que pagaram na pantanal?

Marcello Ladeira
11/03/2008, 13:40
poxa o bom senso tem passado longe desse topico aqui. obrigado aos que tiveram coragem de se expor e compartilham da mesma visao que tenho, com seguranca nao se brinca e eh melhor nao pagar pra ver.

aos demais fico feliz que nao terao como se arriscar em uma Pantanal, pois a Ford as eliminarah do mercado. Assim poderemos continuar com nossas divergencias aqui no forum, soh pesso que mudemos o assunto pois a pouca vendagem da Pantanal nao merece esse tanto de Posts.

abs,

CAVESO
11/03/2008, 13:48
Se fosse um avião vc ia pagar pra ver ??????

E quem está discutindo engenharia de aviação aqui?????

Você compraria um avião fabricado pela Mitsubish, Toyota, Troller, GM, Ford, Fiat, e etc, etc, etc????????

Já viu algum recall na indústria aeronautica????

SÉRGIO HOLANDA
11/03/2008, 13:56
Pessoal,

independente de que seja verdade ou não sobre o problema do Chassis, a Ford ainda sim estaria dando uma desculpa boa e sendo boazinha comprando a Pantanal de volta, se não eles mandariam os proprietários pra MERDA e não fariam mais o carro...alguém que esteja defendendo a não retirada do carro do mercado pode entender isso??? Os caras não querem a Pantanal e isso só interessa a eles e a mais ninguém...e ainda por cima estão sendo bonzinhos em pagar pelos que já foram vendidos...aceitem isso em vez de ficar gerando atritos desnecessários, até porque não vai mudar nada!!!

Sérjão

Jorge T
11/03/2008, 14:02

Você compraria um avião fabricado pela Mitsubish, Toyota, Troller, GM, Ford, Fiat, e etc, etc, etc????????

Não estou preocupado em discutir qualquer tipo de engenharia com vc principalmente por achar que não encontraria ressonância.

O foco da discussão é a segurança, se vc não conseguiu captar a mensagem acho que está na hora de virar Hippie. Pense nisso.

Morcego
11/03/2008, 14:28
Pensando em Brasil, podemos até achar que a Ford está sendo boazinha mesmo, porque o comum aqui é mandar o consumidor a M. e pronto.
Mas não concordo que é um problema que só interessa a Ford e a mais ninguem...existe 70 pessoas que acreditaram na Pantanal, compraram e podem estar satisfeitos com ela e serão obrigados a devolve-la em troca de um dinheiro com o qual não estavam interessados no momento.

Imagine uma pessoa que sonhou em ter uma pickup Zero KM, batalha a vida toda para te-la. Ai o cara compra uma Pantanal. Este cara poderá demorar talvez alguns anos para conseguir refazer o seu sonho, ou nunca mais poder realiza-lo e este exemplo no nosso pais é bastante comum de acontecer.
Tudo isto tem um custo, o valor da tabela FIPE não contempla valores pessoais de cada um que tornam-se danos morais.

Esta condição de Recall é inédita no Brasil, talvez no mundo, sendo assim não sei como funcionaria em algum pais sério onde as montadoras respeitam os consumidores, caso contrário o poder juduciario estará la para fazer a justiça ser cumprida.

Com certeza quem não aceitar esta condição imposta pela Ford, terá muita dor de cabeça ou perder em termos financeiros, mas também acho que se algum proprietário de Pantanal quiser comprar uma briga na justiça terá boas chances de fazer um acordo favoravel a ele, depois de muitas batalhas.:parede:

O que me pergunto é: Se a Pantanal tivesse umas 10 mil unidades rodando pelo pais a atitude da Ford seria a mesma ?:pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
11/03/2008, 14:31
Por que não???

se elas fossem fabricantes de aeronaves, certamente sim.

Respondendo a segunda pergunta...

Vários:

Airbus - A320 troca dos comandos, após queda no dia do primeiro vôo inaugural para os compradores;

Boing 767 - Alguns modelos tiveram de trocar a vauvula de combustivel;

Foker 100 - Lembra do sistema de reversor??? que derrubou aquele avião da Tam??? após acidente foram trocados todos os reversores da frota...

Tem um monte de recall na industria aeronautica...

e por ai vai...posso relacionar um monte, se quiser pergunto a meu pai e depois posto aqui.

Sérjão

CAVESO
11/03/2008, 14:49
Não estou preocupado em discutir qualquer tipo de engenharia com vc principalmente por achar que não encontraria ressonância.

O foco da discussão é a segurança, se vc não conseguiu captar a mensagem acho que está na hora de virar Hippie. Pense nisso.

Melhor ser hippie mesmo, ser cego e burro é bom mas cansa....

CAVESO
11/03/2008, 14:53
Por que não???

se elas fossem fabricantes de aeronaves, certamente sim.

Respondendo a segunda pergunta...

Vários:

Airbus - A320 troca dos comandos, após queda no dia do primeiro vôo inaugural para os compradores;

Boing 767 - Alguns modelos tiveram de trocar a vauvula de combustivel;

Foker 100 - Lembra do sistema de reversor??? que derrubou aquele avião da Tam??? após acidente foram trocados todos os reversores da frota...

Tem um monte de recall na industria aeronautica...

e por ai vai...posso relacionar um monte, se quiser pergunto a meu pai e depois posto aqui.

Sérjão

Fala Serjão,

Referi-me a Recall de aeronave inteira, como está sendo pretendido pela Ford, mas acabei escrevendo menos do que deveria.

Abração

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/03/2008, 15:52
Moçada estamos ja e voando,ei torre de controle para piloto vamos traça e reduzir kkkkkkkkkkkkkkkk e ver no que vai dar com os pantaneiros, e ver se os camuflados irao aceitar devolver pois houve licitaçao para comprar, e o que colocaram para suprir a necessidade do exercito.Jipeiros nao vamos discutir agora e so relaxar.

CAVESO
11/03/2008, 15:53
Pessoal, vou moderar a mim mesmo!

O que me atrai nos fóruns é a possibilidade de discutir idéias. Ler pontos e contra-pontos que possam me fazer melhorar como jipeiro, consumidor e pessoa.
A partir do momento em que o tópico deixa de discutir idéias e parte para discutir pessoas, entendo que é hora de tirar meu time de campo.

Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter uma Pantanal, mas, como consumidor, me senti agredido pela posição (cômoda e barata) de uma empresa em recolher um produto (que ela nem construiu) do mercado de maneira abrupta e financista.

Uma empresa que mente ao mercado dizendo vender um "jipe" que não é jipe. Dizendo que os usuários poderão chegar até aquela cachoeira mais alta e distante, passando por estradas difíceis, sendo que na realidade, o "jipe" não suporta nem uma poça d'agua.
Uma empresa que mente novamente ao mercado ao dizer que os motivos do recolhimento (pagando o que ELA acha de direito) são uma possível trinca no chassis e problemas de "dirigibilidade" (algo que até hoje não explicaram direito).

Penso que quem comprou merece receber aquilo que ELE acha ser o valor correto (ou alguém aqui vende sua viatura pelo valor que o futuro comprador determina???) ou ter o direito de ficar com a picape e ser ressarcido na justiça posteriormente pela falta de peças e/ou manutenção que lhe são de direito.

Mas parece que aqui, a grande maioria pensa diferente de mim, logo, é mais fácil tentar fazer com que eu pense igual a vocês, do que discutir comigo de maneira civilizada e técnica.

Já que isso se mostrou impossível, retiro-me da discussão antes que agressões pessoais mais sérias venham.

Deixo algumas perguntas com reflexão, não como desafio, já que não posterei mais aqui a partir deste:

1- O que houve com o respeito a cada um achar o que quiser?

2- Por que o Troller é o "melhor jipe do mundo" (na opinião de muitos aqui) e, de repente, a versão picape dele é a pior criação da indústria automobilistica nacional?

3-Por que num mercado onde o calote, a sonegação e o roubo imperam, quem dá "migalhas" é visto como bonzinho?

4- Por que num fórum tão povoado como este ainda não vimos nenhuma foto ou relato de um proprietário particular reclamando por um chassis trincado ou problemas de dirigibilidade?

5- Se amanhã a montadora vier ao mercado recolher todos os jipes T4, pagando valor da FIPE, você aceitarão de tão bom grado???

Peço desculpas a todos se me excedi em algum momento e pelos erros que cometi.
Deico claro que não guardarei rancor de nenhum de vocês, nem mesmo daqueles que em acusaram de facista, hippie, burro, gay e outros adjetivos mais, por entender, que, na verdade, enxergaram em mim aquilo que são e não podem assumir.

Meu abraço a todos e encerro aqui a minha participação!

Thiago Pereira
11/03/2008, 15:54
Conheço até um "nacional", a Embraer teve que trocar algumas poltronas do cockpit do ERJ 145/135, pois caso na fossem travadas corretamente corriam para o final do trilho no momento da decolagem.

Fala Serjão,

Referi-me a Recall de aeronave inteira, como está sendo pretendido pela Ford, mas acabei escrevendo menos do que deveria.

Abração

Opa...

de Havilland Comet, faz tempo, mas que teve, teve!!!

Abraço,
Thiago

RABUGENTO
11/03/2008, 16:32
Eu não entendi até agora a ideia da Ford comprar a Troller.
Espero que saia alguma coisa boa daí.
Quanto a reciclar a Pantanal, tem que indenizar muito bem os proprietários ou fornecer, como diz a lei, peças por no mínimo 10 anos

alvaro.jrc
11/03/2008, 17:41
Pessoal, vou moderar a mim mesmo!
O que me atrai nos fóruns é a possibilidade de discutir idéias. Ler pontos e contra-pontos que possam me fazer melhorar como jipeiro, consumidor e pessoa.
A partir do momento em que o tópico deixa de discutir idéias e parte para discutir pessoas, entendo que é hora de tirar meu time de campo.
Não tenho, nunca tive e nem pretendo ter uma Pantanal, mas, como consumidor, me senti agredido pela posição (cômoda e barata) de uma empresa em recolher um produto (que ela nem construiu) do mercado de maneira abrupta e financista.
Uma empresa que mente ao mercado dizendo vender um "jipe" que não é jipe. Dizendo que os usuários poderão chegar até aquela cachoeira mais alta e distante, passando por estradas difíceis, sendo que na realidade, o "jipe" não suporta nem uma poça d'agua.
Uma empresa que mente novamente ao mercado ao dizer que os motivos do recolhimento (pagando o que ELA acha de direito) são uma possível trinca no chassis e problemas de "dirigibilidade" (algo que até hoje não explicaram direito).
Penso que quem comprou merece receber aquilo que ELE acha ser o valor correto (ou alguém aqui vende sua viatura pelo valor que o futuro comprador determina???) ou ter o direito de ficar com a picape e ser ressarcido na justiça posteriormente pela falta de peças e/ou manutenção que lhe são de direito.
Mas parece que aqui, a grande maioria pensa diferente de mim, logo, é mais fácil tentar fazer com que eu pense igual a vocês, do que discutir comigo de maneira civilizada e técnica.
Já que isso se mostrou impossível, retiro-me da discussão antes que agressões pessoais mais sérias venham.
Deixo algumas perguntas com reflexão, não como desafio, já que não posterei mais aqui a partir deste:
1- O que houve com o respeito a cada um achar o que quiser?
2- Por que o Troller é o "melhor jipe do mundo" (na opinião de muitos aqui) e, de repente, a versão picape dele é a pior criação da indústria automobilistica nacional?
3-Por que num mercado onde o calote, a sonegação e o roubo imperam, quem dá "migalhas" é visto como bonzinho?
4- Por que num fórum tão povoado como este ainda não vimos nenhuma foto ou relato de um proprietário particular reclamando por um chassis trincado ou problemas de dirigibilidade?
5- Se amanhã a montadora vier ao mercado recolher todos os jipes T4, pagando valor da FIPE, você aceitarão de tão bom grado???
Peço desculpas a todos se me excedi em algum momento e pelos erros que cometi.
Deico claro que não guardarei rancor de nenhum de vocês, nem mesmo daqueles que em acusaram de facista, hippie, burro, gay e outros adjetivos mais, por entender, que, na verdade, enxergaram em mim aquilo que são e não podem assumir.
Meu abraço a todos e encerro aqui a minha participação!

:palmas::palmas:

Carlos,

Normalmente nós brigamos um bocado sobre política, mas seu posicionamento está de parabéns, é uma pena que o pessoal mais afoito não sabe diferenciar opinião pessoal de consenso. :concordo:

Muitos não sabem levar uma debate no campo das idéias. Deviam aprender com os amigos Serjão Holanda e Fernando Teixeira, que têm exposto suas opiniões sem criticar e sem partir para ofensas pessoais, mas é como vc já disse:
Pessoas sábias falam sobre idéias;
Pessoas comuns falam sobre coisas;
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.

Faço um pedido aos amigos foristas que, apesar da vontade de postar esse tipo de coisa, procurem "se auto moderar-se a sim mesmo e reciprocamente" (:mrgreen:) como fez o CAVESO, elevando o nível de suas postagens, afinal de contas muitas esposas e crianças acessam o forum.

De qq forma, continuo por aqui aguardando alguma postagem de proprietários que tiveram o chassi trincado. :twisted:

[]s a todos!!

LUIS ANTONIO -BA
11/03/2008, 17:44
FACISTA????????

Não quantifiquei a tua masculinidade e sim a tua coragem em comprar um Pantanal. Interprete a frase Ok.

RABUGENTO
11/03/2008, 18:01
Eu li muitos comentários aqui do forum. Só não me lembro de ter lido que alguém era realmente um dos 70 "felizes" proprietários do utilitário Pantanal.
A Ford determinou onde apareceria essa trinca?

FIDELIS
11/03/2008, 19:40
Eu li muitos comentários aqui do forum. Só não me lembro de ter lido que alguém era realmente um dos 70 "felizes" proprietários do utilitário Pantanal.

Realmente, estamos discutindo problemas que não são nossos, ou seja, até o momento nenhum proprietário de PANTANAL veio queixar-se do recall.

Um conselho a todos, é melhor encerrar este assunto.........

Um abraço a todos

edubelem
11/03/2008, 19:42

Provavelmente nem trinque. O fato e que a Ford matou o carro e a conta e simples 70x80.000=5.600.000,00, e 70 processos pode resultar em 70.000.000,00 + marketing negativo, por tanto ela ta indo pelo lado mais barato, o fato que ela so esta fazendo isso gracas a algum probema grave no carro, pois nem a obrigacao de fornecimento de pecas por 10 anos, seria suficiente para extinguir um carro como a ford esta fazendo.

Eu continuo afirmando, continuar com um carro destes ou e loucura ou suicidio ou amor ao carro. E parbeniso a ford, pelomenos por essa jogada de marketing.

Cavesco, quase toda a queda de aviao, gera um recal, e alguns recal, sao em todos os avioes de todas as marcas (sistema de navegacao), e teve um caso, se nao me engano de um airbus que caio na russia, foi feito um recal da avionica completa do modelo da aeronave, que e a parte mais cara, trocar todo o aviao e burrice, o componente mais barato e a fuzelagem.

Abs,

TMorais
11/03/2008, 21:12
Para se comprar uma Pantanal o cara deve ter focado o uso para trabalho mesmo... por que conforto/acamento está muito longe... além de que o preço final dela 4x4 era uma das mais acessíveis do mercado... (seria bom se algum proprietário fizesse algum relato).

Até nas concessionárias Troller o pessoal não vê com bons olhos.. (parece que foi feita a facão!)

Se eu fosse um dos 77 que adquiriram uma (lembrem-se que tem muitas no exercito/em lojas troller e outros afins.. consumidor final são poucos.) e tivesse precisando para trabalho mesmo e a grana tivesse curta, trocava na hora, agradeceria a Ford pela ajuda e iria avaliar a pick-up da Mahidra (custo menor/completa/melhor acabamento, porém um tanto sem estilo).

Abs,

(Será que vai existir alguém que está satisfeito com a Pantanal? E ainda por cima vai preferir ficar com ela? acho difícil...)

RABUGENTO
12/03/2008, 09:35
Poxa!
Logo agora que cheguei aqui já querem encerrar o assunto? :( :( :(

RABUGENTO
12/03/2008, 16:42
Estive analisando o problema e cheguei à uma conclusão:

Se eu fosse o feliz proprietário de uma picape Pantanal, não devolveria de mão beijada para a Ford. Consultaria um bom advogado e pediria indenização por danos morais, espirituais, afetivos e etc. (principalmente o último).
Acredito que eles teriam que me pagar uma F250 CD ou mais...
Os advogados é que tem que dar a palavra.

TMorais
12/03/2008, 19:10
Estive analisando o problema e cheguei à uma conclusão:

Se eu fosse o feliz proprietário de uma picape Pantanal, não devolveria de mão beijada para a Ford. Consultaria um bom advogado e pediria indenização por danos morais, espirituais, afetivos e etc. (principalmente o último).
Acredito que eles teriam que me pagar uma F250 CD ou mais...
Os advogados é que tem que dar a palavra.

Até concordo... porém, no nosso país, levaria pelo menos uns 10 anos..

LUIS ANTONIO -BA
13/03/2008, 14:43
Até concordo... porém, no nosso país, levaria pelo menos uns 10 anos..
Se ganhasse, alem de ter desvalorizado o veiculo todinho.

folgado
14/03/2008, 00:03
Se a Ford paga o preço da tabela da FIPE, por que ela é "boazinha"?
"Boazinha" seria se pagasse com um ágio de 20% o valor do carro antes do recall ...
Ela diz a todo mundo que o chassis de um carro tem problema, faz cair o preço dele (e o preço da tabela da FIPE, já que ninguém mais vai querer comprar esse carro), e eu sou obrigado a vender para a Ford por um preço muito menor do que antes do recall, e ainda sou obrigado a ouvir alguém dizer que a Ford é "boazinha"?

dudarj
14/03/2008, 01:05
A Ford visa lucro. Comprou a Troller visando o incentivo fiscal dado pelo governo e transferido para a Ford após a aquisição.

"A Ford também vai herdar os incentivos fiscais obtidos pela fabricante brasileira no regime automotivo especial para empresas que se instalaram no Nordeste."

" O negócio faz parte de um investimento de R$ 2,2 bilhões prometido para os próximos cinco anos. Parte do dinheiro, gerado pela própria operação brasileira, será gasto na fábrica da Bahia, onde o grupo opera no limite da capacidade, e no desenvolvimento de novos produtos."

-Estado de SP.

A compra da Pantanal é apenas o começo de um processo de mudança na linha da qual sairão modelos Ford.
Posteriormente enterram o Troller, que para FORD não tem significância em volumes de venda e sua linha de produção estará "ocupando espaço".

Esta é a minha teoria para do assunto.

Voltando um pouco na história, a Ford comprou a Willys-Overland e aos poucos foi retirando de mercado os autos até que o "Ford-Willys" Corcel apareceu, que foi o ultimo "willys". Arrancaram o nome, que passou a se chamar apenas Ford Corcel.

A VW comprou a Chrysler do Brasil prometendo ampliar produçoes, novas linhas....era tudo MENTIRA e acabaram com a Chrysler.

Dando uma lida na nossa história podemos ver que TUDO é possível....

alvaro.jrc
14/03/2008, 02:14
"Boazinha" seria se pagasse com um ágio de 20% o valor do carro antes do recall ...
Ela diz a todo mundo que o chassis de um carro tem problema, faz cair o preço dele (e o preço da tabela da FIPE, já que ninguém mais vai querer comprar esse carro), e eu sou obrigado a vender para a Ford por um preço muito menor do que antes do recall, e ainda sou obrigado a ouvir alguém dizer que a Ford é "boazinha"?

Pois é, Antônio, seja bem vindo ao grupo dos super heróis, eu sou o Super-Man, CAVESO é o Batman, escolha algum nome aí pra vc tb, só não escolha Robin pq a galera aqui não perdoa. :mrgreen:

Mas falando sério, o consumidor brasileiro está tão acostumado a ser enganado que quando "é menos enganado" acha que está levando vantagem....:pensativo:

[]s!!!

folgado
14/03/2008, 08:35
Mas falando sério, o consumidor brasileiro está tão acostumado a ser enganado que quando "é menos enganado" acha que está levando vantagem....:pensativo:

[]s!!!

Leva porrada e fala obrigado!

RABUGENTO
14/03/2008, 08:46
Boazinha era minha mãezinha que me fazia sopinha...

RABUGENTO
14/03/2008, 08:49
Leva porrada e fala obrigado!

Folgado,

Já cansei há muito tempo de levar porrada.

Reclamo de tudo que for preciso.
No dia em que me aposentei, avisei aos colegas de trabalho que estaria à disposição deles para reclamar até em nome deles que não tinham tanta paciência e tempo para tal.

Antes mesmo de aposentar já era RABUGENTO :) A Fiat me trocou um UNO que eu usava para trabalhar... e foi só por causa da pintura...

Alfredo Stavale
14/03/2008, 09:35
uma pena. mas durou mais que a JPX.

Morcego
14/03/2008, 11:05

É isto ai.....Resumiu bem as ultimas 5 paginas deste topico. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

folgado
14/03/2008, 12:01
quero avisar a todos que não sou fascista, nem hippie, nem homossexual... só acho que num mundo capitalista não há "bonzinhos", chega de ingenuidade...

Sergio Rocha
14/03/2008, 15:05
quero avisar a todos que não sou fascista, nem hippie, nem homossexual... só acho que num mundo capitalista não há "bonzinhos", chega de ingenuidade...

Isso aí o Caveso é que é.:mrgreen:

Toda e qualquer empresa tem como objetivo o LUCRO.Ninguem abre empresa nenhuma para filantropia.Pra vc rec eber seu salário alguem tem que paga-lo.:shock:
Essa decisão da Ford, com certeza, está sendo tomada conforme orientações de seus Depto de Marketing e o Depto Jurídico.

Quem não estiver satisfeito ou se sentir prejudicado recorra ao Procon ou a justiça.Fora isso é só bla bla bla.

[]'

RABUGENTO
14/03/2008, 15:16
Mas justamente porisso estamos aqui: Para discutir o bla, bla, bla.

Afinal! Onde estão os felizes proprietários das Pantanal???

dudarj
14/03/2008, 16:15

Se eu fosse da Ford faria a mesma coisa com um "mico" desses...

RABUGENTO
14/03/2008, 16:18
Se eu fosse da Ford faria a mesma coisa com um "mico" desses...

dudarj,

Até concordo em sem um mico.
O que discordo é da indenização que a Ford quer dar para os consumidores.
Que façam uma oferta decente.

Cadê os donos das Pantanal??? Quero ouvir (ou ler) a palavra deles.

Será que já foram todos indenizados?

Marcello Ladeira
14/03/2008, 16:42
Acho que o Folgado é um dos donos da Pantanal certo?

Abs,

RABUGENTO
14/03/2008, 16:48

Abs,

Nananinanão!

Tenho certeza que ele tem coisas melhores. :)

Eu bem que queria ter o que ele tem.

folgado
14/03/2008, 17:30

Abs,

Graças a Deus, não...
Se tivesse uma estaria xingando os putos da Ford...

A propósito, já que não há proprietários de Pantanal no Fórum, alguém conhece um proprietário que tenha tido algum problema?
Ou pelo menos ouviu falar da ocorrência real desses problemas?
Eu nunca ouvi falar em recall sem a ocorrência de problemas...
Isso está muito estranho.

folgado
14/03/2008, 17:33

cuidado com os danos morais :mrgreen:

VOVÔ DO TROLLER
14/03/2008, 17:38
Entra com uma ação contra danos morais. Se precisar eu conheço um bom advogado. Abçs. Válter

folgado
14/03/2008, 17:44
Eu acho que caberia uma ação de danos materiais contra a Ford, que faz um recall baseado em dados não comprovados, com interesses unicamente mercadológicos...
Imagine um proprietário da Pantanal que estivesse satisfeito com o carro.
Quanto seu carro perdeu de valor depois dessa pataquada?
Agora ele vai ser obrigado a vender, e só para a Ford, porque ninguém mais vai querer esse micão...

alvaro.jrc
14/03/2008, 18:00
O problema é que tem gente que acredita em tudo, em duende, em fada madrinha, na Ford....:mrgreen:

Tem gente até que acredida que existe algum proprietário da Troller Pantanal... Isso é lenda!! :lol:

Mas com certeza se eu fosse um proprietário, processaria a Ford lindo, por danos morais, por estar sendo motivo de chacota por possuir um carro que não vingou por causa da Ford, pelos danos materiais, etc, etc.

Por baixo pediria uns cenzinho pela PKP e mais uns cinquentinha pelo dano moral. :concordo:

PROPRIETÁRIOS DA PANTANAL (NÃO O NIVA), DUENDES, FADAS, PAPAI NOEL, TODOS VOCÊS QUE TODO MUNDO ACHA QUE SÃO LENDAS, PROCESSEM A FORD!!!!! :mrgreen:

[]s!!

RABUGENTO
14/03/2008, 18:04

Danos afetivos também :)

alvaro.jrc
14/03/2008, 18:04

Serjão, só não vale dizer que alguém comprou um Ecosport, o resto das ofensas o pessoal costuma levar na esportiva. :twisted:

[]s!!

folgado
14/03/2008, 18:15
Será que essa estória de chassis que pode trincar não é pretexto para rescindir o contrato de venda da Pantanal para o Exército? :pensativo:
Sei lá, já vi tanta sacanagem nesse mundo...

alvaro.jrc
14/03/2008, 18:32
Será que essa estória de chassis que pode trincar não é pretexto para rescindir o contrato de venda da Pantanal para o Exército? :pensativo:
Sei lá, já vi tanta sacanagem nesse mundo...

Não sei se chegariam a tanto, mas é preciso ver os termos desse contrato e do acordo que pretendem fazer, no mínimo será de recolher as Troller e devolver em Ranger, não seria preju pro exercito, mas seria uma puta jogada pra Ford.

[]s!!

RABUGENTO
14/03/2008, 18:43
Só que a Ranger não vai até todos os lugares que vai um Troller :(
Tem potência mas não tem altura...

alexborba
14/03/2008, 21:22
atachada, um achado aqui na avenida pacaembu dia desses.
além de ser uma raridade, a foto em si ficou maluca e saiu deste jeito, sem photoshop... foi feita no celular e um amigo ficou de explicar o que aconteceu...
deve ser o fantasma da ford pairando por aí, hehe
abs picapeiros!
b

SÉRGIO HOLANDA
14/03/2008, 21:33
Rabugento,

não se iluda com a altura do Troller...agora, como tem excelentes angulos de entrada e saída e entre eixo curto dá pra fazer muita coisa no off road, bem mais que uma pickup com certeza!!!

Só que a Ranger não vai até todos os lugares que vai um Troller :(
Tem potência mas não tem altura...

alvaro.jrc
14/03/2008, 21:46
atachada, um achado aqui na avenida pacaembu dia desses.
além de ser uma raridade, a foto em si ficou maluca e saiu deste jeito, sem photoshop... foi feita no celular e um amigo ficou de explicar o que aconteceu...
deve ser o fantasma da ford pairando por aí, hehe
abs picapeiros!
b

Alex, Esse é o Agrale Marruá PKP, não é a Pantanal não.

[]s!!

folgado
14/03/2008, 21:49

[]s!!

É, eu logo percebi: não tinha trinca no chassis...

RABUGENTO
15/03/2008, 08:33
É, eu logo percebi: não tinha trinca no chassis...

Toda torta na foto mas SEM TRINCA :)

jeisonk
15/03/2008, 12:53
A propósito, já que não há proprietários de Pantanal no Fórum, alguém conhece um proprietário que tenha tido algum problema?
Ou pelo menos ouviu falar da ocorrência real desses problemas?
Eu nunca ouvi falar em recall sem a ocorrência de problemas...
Isso está muito estranho.

Eu fiquei 3 dias em Cuiabá dando uma geral no bugão e fiquei andando com uma Pantanal que estava na agência pra ser encaminhada pra Ford.
O pessoal da agência disse que a picape em questão era de uma fazenda e que andava direto com 2 toneladas em cima da picape e sempre aguentou bem, nunca deu problemas de trinca, eu mesmo olhei a picape por baixo e estava zerada mesmo, muito boa de andar por sinal.

Mas ele também disse que tiveram problemas com algumas unidades destinadas aos bombeiros se não me engano, enfim, algum órgão público, e falou que tiveram problemas no chassi sim mas em função de abuso de carga, que ultrapassava 3 toneladas. :shock:

Agora, se isso aí tudo é verdade não sei, mas estou vendendo o peixe que comprei, mas que a picape está nova, isso está.

[]'s

geezer
15/03/2008, 13:21
No fundo, no fundo ninguém vai chegar a uma conclusão sobre o caso :pensativo::roll:

Gerou-se muita "teoria" sobre poucas unidades. Como o Jeisonk falou: Andou em uma boa mas os caras falaram pra ele que a outra (bombeiros) estava ruim...

É discussão sem fim, das 70 unidades 34 estavam boa:dance: e as outras 34 estavam ruins:parede:. E como sempre, some uma que ninguem sabe o que aconteceu:shock: heheheh

RABUGENTO
15/03/2008, 14:04
Passei hoje em frente a concessionária Troller aqui de Campinas.
Parecia uma Pantanal amarela na vitrina. Tentei retornar mas não consegui. Prometo que na segunda feira vou dar uma passadinha lá para ver o que me dizem :)

Chegarei dizendo que quero comprar uma Pantanal. Vamos ver a resposta.

alexborba
15/03/2008, 15:17

[]s!!

vero, imaginei isso mas não fui atrás de ver se era mesmo ou não.
de qualquer forma, como ainda não tinha visto ao vivo nem o marruá nem a pantanal, achei melhor arriscar... sorry!

ao menos as piadas postadas de que ninguém viu a trinca no chassi foram ótimas!

abs
b

alvaro.jrc
17/03/2008, 01:35
Eu fiquei 3 dias em Cuiabá dando uma geral no bugão e fiquei andando com uma Pantanal que estava na agência pra ser encaminhada pra Ford.
O pessoal da agência disse que a picape em questão era de uma fazenda e que andava direto com 2 toneladas em cima da picape e sempre aguentou bem, nunca deu problemas de trinca, eu mesmo olhei a picape por baixo e estava zerada mesmo, muito boa de andar por sinal.

Mas ele também disse que tiveram problemas com algumas unidades destinadas aos bombeiros se não me engano, enfim, algum órgão público, e falou que tiveram problemas no chassi sim mas em função de abuso de carga, que ultrapassava 3 toneladas. :shock:

Agora, se isso aí tudo é verdade não sei, mas estou vendendo o peixe que comprei, mas que a picape está nova, isso está.

[]'s

Pow, mas 3 toneladas, aí já é quase um meio caminhão. Nem a F250 aguenta isso.

[]s!

RABUGENTO
17/03/2008, 18:29
Choveu o dia inteiro aqui.
Não passei na concessionária. :(

Morcego
18/03/2008, 15:11
Choveu o dia inteiro aqui.
Não passei na concessionária. :(

Rabugento,
Você é de açucar ?:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

RABUGENTO
18/03/2008, 15:23
Rabugento,

Ontem saí de casa as 7 e retornei as 15:30. Choveu o tempo inteiro. Molhei-me bem.

Hoje está sol. Não saí de casa. Até parece que sou do contra. A concessionária fica a uma certa distância daqui...

Distância não é problema quando se vai sobre rodas. Estou mesmo é com preguiça :)

edubelem
18/03/2008, 15:52
Rabugento,

Nao, e de sal he he he....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Morcego
18/03/2008, 21:53
Quem ainda não viu, o assunto da Pantanal está animado por lá.
... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37164

alvaro.jrc
18/03/2008, 21:59
Quem ainda não viu, o assunto da Pantanal está animado por lá.
... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37164

Agora já esfriou, mas antes tava saindo até xingamento. :mrgreen:

[]s!!

Morcego
19/03/2008, 12:59
Agora já esfriou, mas antes tava saindo até xingamento. :mrgreen:

[]s!!

Pois é Alvaro,
Estava acompanhado lá, mas só com as pipocas.:mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
23/03/2008, 13:48
Qdo chegam as concessionarias as novas versoes do troller ja no comando da ford (interrogacao).

E em MArco ou Abril (Interrogacao)

Estou no Note e essa merda desconfigurou novamente.

AKPG
23/03/2008, 21:54
Qdo chegam as concessionarias as novas versoes do troller ja no comando da ford (interrogacao).

E em MArco ou Abril (Interrogacao)

Estou no Note e essa merda desconfigurou novamente.
Pequeno,
O Troller Trilha já é feito sob o comando da Ford. Os caras deram uma boa geral no cofre do motor e acertaram alguns detalhes internos.

Porém o que sei é que na versão 2009 ele virá com todos os componentes "by Ford". É esperar para ver.

Um abraço,

Pequeno jr
23/03/2008, 22:51
Pequeno,
O Troller Trilha já é feito sob o comando da Ford. Os caras deram uma boa geral no cofre do motor e acertaram alguns detalhes internos.

Porém o que sei é que na versão 2009 ele virá com todos os componentes "by Ford". É esperar para ver.

Um abraço,
DEsculpa se eu falar besteira, mas então o T-4 agora virou Trillha??

Já tem ele nas concessionárias?? To querendo ir lá curiar.

AKPG
24/03/2008, 08:12
DEsculpa se eu falar besteira, mas então o T-4 agora virou Trillha??

Já tem ele nas concessionárias?? To querendo ir lá curiar.
Pequeno,
Agora chama-se Troller T4 Trilha e já está na concessionária desde o começo do ano.
Um abraço,

Marcello Ladeira
24/03/2008, 08:28
Pequeno o do Resende não é o Trilha não? Se for nem precisa ir na concessionária, vai na casa do amigo, toma umas cervas e ainda faz um Test Drive com direito a parte do percurso do MMS BSB 2007... hehehehe

Abs,

Pequeno jr
24/03/2008, 23:19
Marcelão,
O rezende e o Loyer fizeram aquele caminho do MMS que passa pelo primeiro corrego e tem uma puta subida. Do ano passado para cá, lá virou um poço de erosões. Dizendo eles, ficou Beeemmmm mais interessante agora.

Loyer
25/03/2008, 10:46
Marcelão,
O rezende e o Loyer fizeram aquele caminho do MMS que passa pelo primeiro corrego e tem uma puta subida. Do ano passado para cá, lá virou um poço de erosões. Dizendo eles, ficou Beeemmmm mais interessante agora.

X2! As erosões por la estão sinistras, ta valendo a pena dar uma chegada por la... Pick-ups irão sofrer pra fazer o trechinho...
Quanto ao do Resende, adiantando enquanto ele não aparece por aqui (aliás ta muito sumido) não é o trilha não, o dele é 2007/08 (lindão, um show).
Abraço.

RABUGENTO
25/03/2008, 10:51
A Ford está assim:
Hora compra, hora vende... http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200803250005_EFE_72636801&idtel=

RezendeDF
25/03/2008, 17:01
X2! As erosões por la estão sinistras, ta valendo a pena dar uma chegada por la... Pick-ups irão sofrer pra fazer o trechinho...
Quanto ao do Resende, adiantando enquanto ele não aparece por aqui (aliás ta muito sumido) não é o trilha não, o dele é 2007/08 (lindão, um show).
Abraço.

Loyer meu irmão, tô sumido porque além de muito serviço minha NET tá ruim demais cara. Só pra colocar essa mensagem aqui foram uns 12 min.
:parede::parede::parede:

Pequeno jr
25/03/2008, 22:52
Laranja Mecânica II in action !!

alvaro.jrc
26/03/2008, 01:03
Rezende, esse para-choque é do T5 não é??? :pensativo:

[]s!!!

RezendeDF
26/03/2008, 06:21
Álvaro,

Na verdade essa foto não é do meu Troller, apesar de ser a mesma cor e tal. Esse parachoque não vem de série e aparentemente é muito frágil. Não adquiri esse acessório.

Preferi colocar essa foto porque as que tenho aqui são muito grandes e minha NET não conseguiu enviar. Assim que melhorar coloco fotos "verdadeiras".

Abraço.

Garfield
26/03/2008, 20:11
A grande notícia que o troller vai ser fabricado de ferro e não mais de fibra, pois ford não trabalha com fibra, axo que vai aumentar bastante o preço dele, peças ford eh osso...

alvaro.jrc
26/03/2008, 20:17
A grande notícia que o troller vai ser fabricado de ferro e não mais de fibra, pois ford não trabalha com fibra, axo que vai aumentar bastante o preço dele, peças ford eh osso...

:discordo: Não faz o menor sentido, pois a Ford adquiriu aparelho (não sei se ultra-som ou raio x) para analise interna da fibra dos trollers, eles não fariam um investimento tão alto, para logo depois mudar o projeto.

Amigo felino, vc tirou isso de onde hein???? :pensativo:

[]s!!

jeisonk
26/03/2008, 20:26

Se fizerem isso será o começo do fim.
Mas não acredito que irá acontecer, só se esse povo for muito cego.

[]'s

JORGE DELMANTO
26/03/2008, 20:39

Caro,

Informação equivocada e sem fundamento.

1) A Ford também nao trabalha com aluminio, e nem por isso, apos a compra da Land Rover, iniciou sua fabricação com chapas!!!

2) O custo de um maquinário e da estamparia para fabricação do Troller em chapa é altissimo, nao valendo o retorno pela qtidade de carros vendido /ano.

3) Assim como a Land - aluminio, um dos diferenciasi do troller é ter fibra na carroceira!

vamos passar informações sempre concretas...

jeisonk
26/03/2008, 20:52
Falou tudo Jorge.

AKPG
26/03/2008, 22:27
Ai meu Deus!!!! Aparece cada um por aqui.....

AKPG
26/03/2008, 22:28
:discordo: Não faz o menor sentido, pois a Ford adquiriu aparelho (não sei se ultra-som ou raio x) para analise interna da fibra dos trollers, eles não fariam um investimento tão alto, para logo depois mudar o projeto.

Amigo felino, vc tirou isso de onde hein???? :pensativo:

[]s!!
É isso ai. Meu carro está ai para provar que o equipamento existe...

AKPG
26/03/2008, 22:28
Falou tudo Jorge.
X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

arigirardijr
26/03/2008, 22:58
Olha, se foi vendida, é para melhorar...A FORD tem cacife suficiente para manter um baita projeto que é o Troller...Portanto parem de especular sobre esta compra...Quem Vendeu está mais que satisfeito e quem comprou (FORD) vai mander ver nos anos que vão seguir

arigirardijr
26/03/2008, 23:03
Jeep...é Troller...Já tive CJ5 por 4 anos...construí um do zero...sei todos os passos de se fazer um Jeep com todos os atalhos e caminhos pedregosos...O Jeep Willis - Ford foi um baita projeto...para a época...custei para entender...mas entendi...atualmente...jeep no Brasil é sinônimo de TROLLER...desculpe-me alguns...mas é a pura verdade...e estou disposto a críticas

CAVESO
26/03/2008, 23:21
Jeep é Wrangler....Troller é jipe!

dudarj
26/03/2008, 23:52
Jeep...é Troller...Já tive CJ5 por 4 anos...construí um do zero...sei todos os passos de se fazer um Jeep com todos os atalhos e caminhos pedregosos...O Jeep Willis - Ford foi um baita projeto...para a época...custei para entender...mas entendi...atualmente...jeep no Brasil é sinônimo de TROLLER...desculpe-me alguns...mas é a pura verdade...e estou disposto a críticas

Sem desmerecer a Troller, Jeep sempre vai ser Jeep, não importa onde e nem quando.

Agora comparar um Jeep com mais de 20 anos com o Troller, realmente fica muito ruim p/ o pobrezinho do CJ.
Assim você poderia até chamar o Troller de "Cadillac" em relação ao conforto ou uma "Ferrari" em relação a potência, que concordaria plenamente com você.
Daqui a uns 20-30 anos vamos ver como estão esses Trollers de hoje...

Sou proprietário de um Jeep e gosto do Troller, mas ele tem inúmeras características que PARA MIM ainda não se compararam ao meu bom e velho Wrangler.

alvaro.jrc
27/03/2008, 00:04

Sou louco por um Troller, inclusive estou fazendo por onde que seja minha próxima compra, mas tem coisas que não são comparáveis.

Quer comparar, compara com o Wrangler, pode ter certeza que teremos pontos positivos dos dois lados.

Equipe um CJ com um MWM 2.8, eixos dana, pneus 33 que vc terá um desempenho similar ao do Troller, é tudo uma questão de equivalência.

[]s!!

Jera
27/03/2008, 00:38
galera,

ja que tocaram no wrangler, vi uns 3 essa semana, modelos novos. dois duas portas importados normalmente pela jeep e um 4 portas versão rubicon com placa de corpo diplomatico, muito bonito e grande por sinal!!

mas uma coisa....achei ele muito largo!!! muito mesmo! os paralamas gigantes. um jipe largo desses nao vai se sair bem nas trilhas não é??? nunca participei de trilha, mas morro de vontade, e pelo que vejo em fotos e videos, até os estreitos jipes antigos passam apertados por alguns lugares. e a capacidade de imersão dele é de 48cm apenas.

abraços!

themoteo
27/03/2008, 06:44
Jeep é Wrangler....Troller é jipe!

:discordo:Troller não é Jeep..nem jipe...TROLLER É TROLLER...e o resto é o resto...:mrgreen:

RABUGENTO
27/03/2008, 07:20
Mais uma discussão se inicia :)

Troller, jeep ou jipe?

E agora a Ford vendeu a Land....

jeisonk
27/03/2008, 07:44
Está escrido Jeep na lata? Não? Então não é Jeep, não há o que discutir.
Troller é um jipe, assim como muitos outros por aí.
Se bem que na verdade é um bugão, mas que é bom, isso é. :mrgreen:

Mas e aí, minha aposta será que a nova geração será com a carroceria em fibra de carbono, chassi hidroformado, etc e tal. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

RABUGENTO
27/03/2008, 07:51
jeisonk,

Voce tem razão. É como Gillette e lâmina de barbear :)

Alfredo Stavale
27/03/2008, 09:04
Jeep só existe um ® .

folgado
27/03/2008, 09:07
Jeep só existe um ® .

Exato: aquele que a gente tem... o resto é resto :mrgreen:

PredadorRJ
27/03/2008, 09:26
Exato Folgado! Definistes muito bem!!

Luciano SHAKALL
27/03/2008, 11:50
Não sei como está a situação hoje em dia :pensativo: ,
mas vale salientar que a Ford detinha, no Brasil, os direitos sobre o nome "Jeep", desde que adquiriu a Willis...
Tanto que usou o nome para as Pampas 4x4, que eram batizadas de "Pampa Jeep" :putz: ,
além de, no início das importações, iniciar uma briga judicial com a Chrysler (detentora do nome "Jeep" nos EUA) :shock: ,
para que as Cherokee e Grand-Cherokee que chegavam ao Brasil não usassem o nome Jeep :parede: ...
Bom, Acabou que entraram mesmo como "Jeep Cheroke" e "Jeep Grand Cherokee" (um bom exemplo do termo como MARCA, e não como Veículo :rolleyes: )

O que eu não sei é se a Chrysler simplesmente "ganhou o direito" de usar (também) o nome no Brasil, ou se o "tomou" da Ford :pensativo: ...
Quer dizer:
Se a Ford ainda detém os direitos no Brasil (como eu disse: NÃO SEI COMO ESTÁ A SITUAÇÃO HOJE),
o Troller, com a compra pela Ford, pode ser "promovido" de Jipe à Jeep :mrgreen: ...

[]'s

CAVESO
27/03/2008, 12:26
Mais uma discussão se inicia :)

Troller, jeep ou jipe?

E agora a Ford vendeu a Land....

Vendeu o filé e comprou a chã de dentro....:mrgreen:

Eduardo Eustaquio
27/03/2008, 14:38
Vendo algumas notícias aqui no Estados Unidos, dizem que a venda destas marcas tem haver com baixas vendas, prejuízos desde a própria Ford aos acionistas e cenários futuros nada otimistas onde, para que eles fossem mudados, a Ford teria que investir muito nas duas marcas. A muitos anos essas marcas não davam retorno positivo e a ford necessitava socorrer financeiramente as mesmas, gerando negativamente o balanço da mesma.

Resultado foi a venda abaixo do valor que ela comprou as marcas no passado para não ter mais prejuizo ainda.

RABUGENTO
27/03/2008, 15:14
Poderia recuperar rapidinho diminuindo os lucros e os custos...

CAVESO
27/03/2008, 15:22
Será que a toda-poderosa Ford não fez nenhum estudo de "viabilidade econômico-financeira" antes de comprar as duas marcas??????

Qualquer pequena ou média empresa faz isso hoje....

Ou será que comprou-as por outros motivos que não podem ser revelados????

Alfredo Stavale
27/03/2008, 16:16
ou seja, na ford só tem incopetentes.

vai falir e vender por 10 reais a troller para a gurgel

edubelem
27/03/2008, 17:14
Não sei como está a situação hoje em dia :pensativo: ,
mas vale salientar que a Ford detinha, no Brasil, os direitos sobre o nome "Jeep", desde que adquiriu a Willis...
Tanto que usou o nome para as Pampas 4x4, que eram batizadas de "Pampa Jeep" :putz: ,
além de, no início das importações, iniciar uma briga judicial com a Chrysler (detentora do nome "Jeep" nos EUA) :shock: ,
para que as Cherokee e Grand-Cherokee que chegavam ao Brasil não usassem o nome Jeep :parede: ...
Bom, Acabou que entraram mesmo como "Jeep Cheroke" e "Jeep Grand Cherokee" (um bom exemplo do termo como MARCA, e não como Veículo :rolleyes: )

O que eu não sei é se a Chrysler simplesmente "ganhou o direito" de usar (também) o nome no Brasil, ou se o "tomou" da Ford :pensativo: ...
Quer dizer:
Se a Ford ainda detém os direitos no Brasil (como eu disse: NÃO SEI COMO ESTÁ A SITUAÇÃO HOJE),
o Troller, com a compra pela Ford, pode ser "promovido" de Jipe à Jeep :mrgreen: ...

[]'s

Não sou bem informado do assunto, mais acho que a ford "comprou" a Willis no Brasil, mais como uma parceria comercial, já a venda da willis para Chrysler foi em aspecto mundial, por tanto, mesmo que a ford tivesse a fábrica do brasil, a matríz tinha sido vendida assim como os direitos das patentes e o nome jeep foi patenteado antes pela willis americana vendida p/ a Chrysler, do que p/ a fabrica brasileira vendida p/ a ford.

É lógico que a ford brigou mais acredito que tivesse pouca chance de sucesso, porem cachorro grande não larga osso assim tão fácil.

Já tive pampa 4x4 (2), como dis o "velho deitado", quem não tem cão caça apé mesmo!!! he he he... :mrgreen:viva os impotados!!!:dance:

Abs,

alvaro.jrc
27/03/2008, 17:16

Acho que vou comprar um Troller carajás 2010 :mrgreen:

[]s!!

edubelem
27/03/2008, 17:19
ou seja, na ford só tem incopetentes.

Na verdade, comprou apenas para pegar os incentivos, porem acredito que irão melhorar bastante o produto, já esta anunciado a adoção de motores a gasolina da ranger e provavelmete irão diminuir a quantidade de carros misturados para fazer um só, se não me engano 27, espero só que não transformem em um ecosport he he he...

Abs,

4x4 Floripa
27/03/2008, 17:22
Vendeu o filé e comprou a chã de dentro....:mrgreen:

Muito boa essa discussão hein? Quase filosófica hein, hehehehe.

Lembram quando a VW comprou a Chrysler no Brasil? Os Dodjões já não vendiam muito bem, a VW os fabricou mais um ano, fechou o barraquinho e usou as instalações e a tecnologia para começar a produzir caminhões. Hoje os caminhões VW do Brasil são um dos melhores negócios da corporação em todo o mundo.

A Ford mundial comprou a Land mundial. Decerto viu potencial a ser explorado na marca, porque remodelou quase todos os modelos, revitalizou, botou pra vender, mas foi só prejú em cima de prejú. Ás vezes acontece amigo. Estudo de viabiliade é uma coisa, bola de cristal é outra e ninguém tem. Nem eles.

A Ford Brasil comprou Troller. E agora? Podemos especular até o fim do mundo, só o tempo dirá.

Algumas considerações válidas:

A Ford pode fazer com o Troller o que fez com as Land! Remodelar, reprojetar, deixar bonitinho feito um EcoSport (nem bonitinho é, aquela naba) e tentar ver se as madame compra, igual elas compra Land Rover Freelander. Duvido muito hein? Já deu errado uma vez com a Land...

A Ford pode botar pra vender do jeitinho que está. Só mudar aquela porcaria de interior. Sai o painel do Gol bolinha (credo) entra um painel feito pelo competentíssimo pessoal de design deles, sem ironia, os cara são fera, espera pra ver. Bem mais provável hein.

A Ford pode manter o conceito atual do Troller e desenvolver mais um pouco. Tirar a carroceria de fibra e colocar de aço, remodelar o visual, conseguir um espaço de carga pelo menos pra umas mochilas. Em suma: tornar mais refinado como o Wrangler, mantendo a característica de desempenho. É pra isso que eu torço. É isso que eu acho que a Ford devia fazer com o Troller. Modernizar pra sobreviver.

Por fim...

Jeep Wrangler, Jeep CJ, Land Discovery e Troller, como são diferentes!! Ainda bem, que daí cada um pode escolher o que mais se encaixa com sua expectativa.

Falaram o seguinte: O Troller é um bugue, mas é bom. Resumiu tudo, não precisa falar mais nada. Se a Ford conseguir modernizar esse jipe mantendo toda a performance, vai dar lucro sim. Senão, com o tempo, vai acabar desaparecendo. Aliás, é por isso que ela foi vendida. Não tinha cacife para continuar o desenvolvimento.

Agora, Jeep é Jeep. Sou fã de Jeep. Tem que andar com ele pra entender.

E outra coisa, CJ é CJ, não tem outro igual. É o General Purpose (G.P.) que foi pra guerra, ganhou, e que eu sonhava em ter um quando era criança. É o PELÉ do off-road. Com a diferença que bate um bolão até hoje, com 50 anos de uso no fora de estrada, chega a ser absurdo usar essas relíquias como o pessoal usa e ele corresponder (bem, às vezes corresponde né hehehe)

Eu adquiri uma Cherokee XJ (a Sport) a diesel, e realizei um sonho, pode acreditar.

Daqui a uns anos vcs vão ver o pessoal colocar as XJ a gasolina com poucas modificações nas trilhas e vocês vão ver... 190 cavalos ainda vai ser um bom número. Esqueci o torque, mas é bom também, é o mesmo da minha diesel. Diferencial com blocante, 4x4 full time... Tem porta-malas... Ate o Wrangler tem espaço pelo menos pra 4 pessoas mais umas mochilas. Depois lava, passa uma melequinha nos pneus e passeia na cidade no ar condicionado, banco de couro, perfumaria toda, só na presença. Pra mim é O carro.

Mas os Troller também vão estar aí.

A grande pergunta é:

O que deve estar pensando a rainha da Inglaterra, agora que a dona da fábrica do Range Rover (carro tradicional de toda a família real desde o tempo do êpa) agora é a India que já foi colônia da Inglaterra?

Esses indianos são um grande exemplo pra nós, tupiniquins...

Nós vendemos a única fabriqueta originalmente nacional que tínhamos... Eles compraram a Land!

4x4 Floripa
27/03/2008, 17:29
Acho que vou comprar um Troller carajás 2010 :mrgreen:

[]s!!

Um Jeep Troller Carajás movido a óleo de cozinha fabricação 2010 modelo 1997 :lol:

Marcio
27/03/2008, 17:42
X 2!!!

Otimo comentario!!! Clap! Clap Clap!!!

Lembram quando a VW comprou a Chrysler no Brasil? Os Dodjões já não vendiam muito bem, a VW os fabricou mais um ano, fechou o barraquinho e usou as instalações e a tecnologia para começar a produzir caminhões. Hoje os caminhões VW do Brasil são um dos melhores negócios da corporação em todo o mundo.

A Ford mundial comprou a Land mundial. Decerto viu potencial a ser explorado na marca, porque remodelou quase todos os modelos, revitalizou, botou pra vender, mas foi só prejú em cima de prejú. Ás vezes acontece amigo. Estudo de viabiliade é uma coisa, bola de cristal é outra e ninguém tem. Nem eles.

A Ford Brasil comprou Troller. E agora? Podemos especular até o fim do mundo, só o tempo dirá.

A Ford pode fazer com o Troller o que fez com as Land! Remodelar, reprojetar, deixar bonitinho feito um EcoSport (nem bonitinho é, aquela naba) e tentar ver se as madame compra, igual elas compra Land Rover Freelander. Duvido muito hein? Já deu errado uma vez com a Land...

A Ford pode botar pra vender do jeitinho que está. Só mudar aquela porcaria de interior. Sai o painel do Gol bolinha (credo) entra um painel feito pelo competentíssimo pessoal de design deles, sem ironia, os cara são fera, espera pra ver. Bem mais provável hein.

A Ford pode manter o conceito atual do Troller e desenvolver mais um pouco. Tirar a carroceria de fibra e colocar de aço, remodelar o visual, conseguir um espaço de carga pelo menos pra umas mochilas. Em suma: tornar mais refinado como o Wrangler, mantendo a característica de desempenho. É pra isso que eu torço. É isso que eu acho que a Ford devia fazer com o Troller. Modernizar pra sobreviver.

Por fim...

Jeep Wrangler, Jeep CJ, Land Discovery e Troller, como são diferentes!! Ainda bem, que daí cada um pode escolher o que mais se encaixa com sua expectativa.

Falaram o seguinte: O Troller é um bugue, mas é bom. Resumiu tudo, não precisa falar mais nada. Se a Ford conseguir modernizar esse jipe mantendo toda a performance, vai dar lucro sim. Senão, com o tempo, vai acabar desaparecendo. Aliás, é por isso que ela foi vendida. Não tinha cacife para continuar o desenvolvimento.

E outra coisa, CJ é CJ, não tem outro igual. É o General Purpose (G.P.) que foi pra guerra, ganhou, e que eu sonhava em ter um quando era criança. É o PELÉ do off-road. Com a diferença que bate um bolão até hoje, com 50 anos de uso no fora de estrada, chega a ser absurdo usar essas relíquias como o pessoal usa e ele corresponder (bem, às vezes corresponde né hehehe)

Eu adquiri uma Cherokee XJ (a Sport) a diesel, e realizei um sonho, pode acreditar.

Daqui a uns anos vcs vão ver o pessoal colocar as XJ a gasolina com poucas modificações nas trilhas e vocês vão ver... 190 cavalos ainda vai ser um bom número. Esqueci o torque, mas é bom também, é o mesmo da minha diesel. Diferencial com blocante, 4x4 full time... Tem porta-malas... Ate o Wrangler tem espaço pelo menos pra 4 pessoas mais umas mochilas. Depois lava, passa uma melequinha nos pneus e passeia na cidade no ar condicionado, banco de couro, perfumaria toda, só na presença. Pra mim é O carro.

A grande pergunta é:

O que deve estar pensando a rainha da Inglaterra, agora que a dona da fábrica do Range Rover (carro tradicional de toda a família real desde o tempo do êpa) agora é a India que já foi colônia da Inglaterra?

Nós vendemos a única fabriqueta originalmente nacional que tínhamos... Eles compraram a Land!

VOVÔ DO TROLLER
27/03/2008, 17:46
A LAND ROVER NÃO É MAIS DA FORD. ELA FOI VENDIDA PARA a INDIANA TATA, QUE TAMBÉM COMPROU A JAGUAR. Abçs. Válter

alvaro.jrc
27/03/2008, 18:19

Por fim...

A grande pergunta é:

Só discordo do lance da carroceria de metal, um dos maiores pontos positivos do Troller é pq é de fibra, e de uma fibra resistente pra caramba.

Fora isso. X10000000!! :palmas:

Ótimo comentário!! :concordo:

[]s!!

Alfredo Stavale
27/03/2008, 18:35
é... poisé...
sei lá!

Alfredo Stavale
27/03/2008, 18:45
eu gostaria de ver o simbolo da for nos t4. ver vendendo nas concessionários perto da minha casa, air lock pra d44 na vitrine pra quem quiser, guincho.. mas se nao fosse pelo forum eu nem saberia que a ford comprou. É um jipe de sucesso underground.

Eduardo Eustaquio
27/03/2008, 19:50

Por fim...

A grande pergunta é:

Seu comentário não foi bom, foi ótimo.

Parabéns.

Após ter escrito a minha mensagem, pesquisei algumas coisas tentar descobrir o que a ford pode ter ganho nestes tempos por ter comprado a Land Rover e olha o que achei:

- Vários veículos da Ford no mundo todo utilizam alguns dos tipos do sistema de tração ou de suspensão que foram desenvolvidos pela Land Rover. Ou seja, não gastou nada em centros de pesquisa e pegou tudo de mão beijada;

- Na parte do desenvolvimento em motores, há alguns comentários sobre injeção nos motores a gasolina, common rail nos motores diesel, e etc;

Claro que isso apenas não justifica a compra, mas por alguns relatos que estão na internet, após o 4º ano da compra das marcas é que começou os problemas.

CAVESO
27/03/2008, 22:57

Usa-se estudo de viabilidade (ou outra ferramenta de avaliação de projetos), justamente quando a bola de cristal teima em não funcionar...

Se a intenção da Ford é mesmo investir no mercado "offroad" (na minha opinião ela comprou única e exclusivamente a fábrica e os incentivos fiscais da Troller e mais nada), não seria mais fácil, barato e lucrativo "modernizar" um mito como o Land Rover?

Aliás, é por isso que ela foi vendida. Não tinha cacife para continuar o desenvolvimento.

Será???? :pensativo:

Sugiro procurar aqui no fórum por uma certa Cherokee atualmente chamada "Caveirão", mas que um dia foi Branca de neve...

Trata-se da melhor XJ do país, feita pelos melhores projetistas-mecânicos-trilheiros do país e que pertence ao cara mais feio do país :mrgreen:

A grande pergunta é:

Oh my god!!!!!

Go home, please!!!!

No mais, ótimo texto!!! :palmas:

Eliseu
28/03/2008, 11:34
X 2!!! .........

..........X 10...1000!

4x4 Floripa
28/03/2008, 12:58
Saudações pessoal

Usa-se estudo de viabilidade (ou outra ferramenta de avaliação de projetos), justamente quando a bola de cristal teima em não funcionar...

Se a intenção da Ford é mesmo investir no mercado "offroad" (na minha opinião ela comprou única e exclusivamente a fábrica e os incentivos fiscais da Troller e mais nada), não seria mais fácil, barato e lucrativo "modernizar" um mito como o Land Rover?

Pois é caveso, por isso que citei a história da Chrysler e da VW em 78. A VW chegou jurar de pé junto que não ia parar de fazer os dodjes e parou em 79. Na verdade a gente nunca sabe o que o comprador quer fazer quando compra, só eles sabem...

Uma idéia boa era um Land 90 com carroceria de fibra hehehe nada mau, acho que ficava mais barato!

Será???? :pensativo:

Isso que eu falei que a Troller vendeu porque não ia conseguir manter o desenvolvimento nos próximos anos eu li em alguma revista, mas sei lá, quem é que vai dizer com certeza? Se a oferta for boa, nego, até o Bill Gates vende a Microsoft.

Outra coisa, assumo que falei mal da carroceria de fibra sem conhecimento de causa. Se é boa, realmente, é um diferencial.

Sugiro procurar aqui no fórum por uma certa Cherokee atualmente chamada "Caveirão", mas que um dia foi Branca de neve...

Trata-se da melhor XJ do país, feita pelos melhores projetistas-mecânicos-trilheiros do país e que pertence ao cara mais feio do país :mrgreen:

Já conheço, através aqui do Fórum mesmo. Caveirão já é uma verdadeira lenda!

Oh my god!!!!!

Go home, please!!!!

No mais, ótimo texto!!! :palmas:

hahaha valeu a todos pelos comentários e, desculpa aí mas eu num vô pra casa não! Falou! hehehe

CAVESO
28/03/2008, 13:05
desculpa aí mas eu num vô pra casa não!

Só pra esclarecer que não mandei você ir para casa e nem pra outro lugar...rsss

As palavras em ingreis são da Rainha, louca pra Land voltar pra casa....:mrgreen:

4x4 Floripa
28/03/2008, 15:14
Só pra esclarecer que não mandei você ir para casa e nem pra outro lugar...rsss

As palavras em ingreis são da Rainha, louca pra Land voltar pra casa....:mrgreen:

Opa, bom saber, pensei que já tavam me mandando embora pô, eu acabei de entrar pro fórum! hehehe

Outra coisa, fui injusto... Ainda temos a Agrale que fabrica o Marruá (vulgo JUMA) ali no RS! Por aqui só vi algumas viaturas da PM SC e não andei ainda no modelo mas parece ser um belo jipe hein.

alvaro.jrc
28/03/2008, 15:53
Opa, bom saber, pensei que já tavam me mandando embora pô, eu acabei de entrar pro fórum! hehehe

Outra coisa, fui injusto... Ainda temos a Agrale que fabrica o Marruá (vulgo JUMA) ali no RS! Por aqui só vi algumas viaturas da PM SC e não andei ainda no modelo mas parece ser um belo jipe hein.

Realmente ótimo, mas de preço altamente, intensamente, completamente abusivo.

[]s!!

ftr_santos
28/03/2008, 16:49
Realmente ótimo, mas de preço altamente, intensamente, completamente abusivo.

[]s!!

de furá os óio...

Abs.
Fábio.

alvaro.jrc
28/03/2008, 17:05
Se o exército parasse de comprar logo logo ficaria baratinho baratinho. :mrgreen:

[]s!

RABUGENTO
28/03/2008, 17:56
Não sei quanto estão cobrando mas o preço inicial era de 75 mil, realmente um absurdo... http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=34253

http://jipemania.com/newsd/0403/03-jipe_marrua_4x4.htm

Não é de fibra ;)

alvaro.jrc
28/03/2008, 18:07
Não sei quanto estão cobrando mas o preço inicial era de 75 mil, realmente um absurdo... http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=34253

http://jipemania.com/newsd/0403/03-jipe_marrua_4x4.htm

Não é de fibra ;)

Apenas mais de R$ 100.000,00 :parede:

Morcego
28/03/2008, 18:15
R$ 75 mil por um carro com tecnologia ultrapassada e sem reduzida, só louco.:shock:

alvaro.jrc
28/03/2008, 19:46
R$ 75 mil por um carro com tecnologia ultrapassada e sem reduzida, só louco.:shock:

A 1ª Marcha dele é considerada reduzida.

Primeira 6,364:1 Segunda 3,322:1 Terceira 2,135:1 Quarta 1,407:1 Quinta 1:1 Ré 5,540:1 Diferenciais 4,10:1

[]s!!

Morcego
28/03/2008, 20:09
A 1ª Marcha dele é considerada reduzida.

Primeira 6,364:1 Segunda 3,322:1 Terceira 2,135:1 Quarta 1,407:1 Quinta 1:1 Ré 5,540:1 Diferenciais 4,10:1

[]s!!

Alvaro,
Eu sei disto, mas na minha opinião, a falta de reduzida é uma deficiência.
Numa viatura com reduzida você tem 5 opções de marcha, no Marruá somente por ter uma 1ª marcha reduzida, isso não me convence que ela substitui uma caixa de redução.

De Paris
28/03/2008, 21:05
Voltando ao tópico...
Após ler quase todos os post (ufa), não concluí nada quanto ao futuro do troller.
Assim, resolvi deixar a razão de lado e deixar a emoção falar mais alto.
Tô negocianto um troller 2008/2008 e pretendo fechar o negócio na segunda-feira.
O quê voces acham?
[]s
De Paris.

CAVESO
28/03/2008, 21:16

Opa,

Agora sim começamos a falar de jipe....:mrgreen:

CAVESO
28/03/2008, 21:21

Concordo que o preço é elevado (mas se é o único jipe aprovado atualmente pelo EB, fazer o que?), mas o que você chama de "tecnologia ultrapassada" no marruá?

Morcego
28/03/2008, 22:32
Concordo que o preço é elevado (mas se é o único jipe aprovado atualmente pelo EB, fazer o que?), mas o que você chama de "tecnologia ultrapassada" no marruá?

CAVESO,

Estamos desvirtuando o assunto do topico, mas logo retornaremos...:lol:
Na minha opinião, o Marruá nada mais é que uma reedição do Engesa.
Sem entrar no merito se o jipe é bom ou ruim comparado a outros.
Gosto do Engesa e sei da sua performance no Off Road, embora nunca tenha andado num Marruá vejo nele uma semelhança enorme.
Só acho que o preço de um Marruá "pé de Boi" não se justifica pelo que o carro oferece comparado com outras viaturas do mesmo segmento.

Não entendi o que você quis dizer com o unico aprovado pelo EB ?

Abração procê e dê uma trégua para o nosso amigo john.... coitado !:mrgreen::mrgreen:

watacabe
28/03/2008, 23:11
Apenas mais de R$ 100.000,00 :parede:

Verdade na Fenatran de 2007, o marrua estava exposto em sua versão pickup, perguntei ao representante o preço de um jipe fechado e se o mesmo já estava disponivel para venda.... a resposta foi que ja estava disponivel e o preço era de R$115.000,00:putz: e detalhe q era SEM ar condicionado:parede:....
Na minha concepção apesar da atual situação da Troller (incerta):-( acho que ele naum eh um concorrente a altura...

Marcio
31/03/2008, 09:41
Verdade na Fenatran de 2007, o marrua estava exposto em sua versão pickup, perguntei ao representante o preço de um jipe fechado e se o mesmo já estava disponivel para venda.... a resposta foi que ja estava disponivel e o preço era de R$115.000,00:putz: e detalhe q era SEM ar condicionado:parede:....
Na minha concepção apesar da atual situação da Troller (incerta):-( acho que ele naum eh um concorrente a altura...

Eh isso mesmo!
E o Marrua mais barato, pe de boi, capota de lona, soh com direcao hidraulica de serie, custa pouco mais de 100 mil reais!!! Nao dah pra entender... Por esse preco, dificilmente irao vender pra pessoas fisicas.

Mas isso eh assunto jah muito discutido lah nos topicos de Engesa. Voltemos ao topico original! Troller!!!

A[]s
Marcio

Eliseu
31/03/2008, 11:02
.... E o Marrua mais barato, pe de boi, capota de lona, soh com direcao hidraulica de serie, custa pouco mais de 100 mil reais!!! Nao dah pra entender... Por esse preco, dificilmente irao vender pra pessoas fisicas....Marcio

Eis aí a razão da FORD comprar a TROLLER....

Alfredo Stavale
31/03/2008, 17:20
tá veno! vai ter um troller 1.0 supercharger com preço camarada!

André_rally
01/04/2008, 08:41
Espero que a FORD nunca negocie os trollers com o exercito para o preço subir faixas absurdas. Imagine um troller com preço acima dos 100mil?

CAVESO
01/04/2008, 12:31
Espero que a FORD nunca negocie os trollers com o exercito para o preço subir faixas absurdas. Imagine um troller com preço acima dos 100mil?

Isso só não aconteceu devido ao fato do Troller não ter sido homologado pelo Exército....

RABUGENTO
01/04/2008, 12:38
Isso só não aconteceu devido ao fato do Troller não ter sido homologado pelo Exército....

O Exército é proibido de ter jipinhos de "prástico" :)

Alfredo Stavale
01/04/2008, 15:47
O Exército é proibido de ter jipinhos de "prástico" :)

é mesmo? poxA tem land que é de papel, os jpx tinha varias peças com portas, capota, grade frontal em fibra. não será porque é pequeno?

RABUGENTO
01/04/2008, 15:53
Na verdade tudo que é comprado pelos governos do mundo depende de quem faz a licitação ou licita$$ão :)

Alfredo Stavale
01/04/2008, 16:02
ponto final. resumiu em poucas palavras

André_rally
01/04/2008, 18:02
Concordo com o Rabugento, tudo isso é jogo de interesses.

JORGE DELMANTO
01/04/2008, 21:15
Que o troller é um excelente jipe, todos sabemos...

Que a Ford comprou a Troller por incentivos fiscais, também...

Mas acompanho varios casos de reclamações sobre o q a Ford tem feito com relação aos serviços prestados nas concessionarias Troller, primncipalmente na recusa de garantia de quem tenha feito trilha, e na entrega dos carros sem os devidos cuidados na revisao de entrega.

Varias reclamaçõesa foram postadas no Troller Clube - Yahoo. Assunta as historias e o final = sem garantia por trilha, por causa de pneus diferentes do original, etc...

Alguem passa por isso aqui?

André Centurion
01/04/2008, 21:17

Pessoal,

Decidi liquidar meu Troller 07/08 (novinho só com 8 meses). 98 mil, aproveitem em quanto é tempo kk:lol:kkkkkkkkkk

André

Alfredo Stavale
02/04/2008, 10:11

Mas acompanho varios casos de reclamações sobre o q a Ford tem feito com relação aos serviços prestados nas concessionarias Troller, primncipalmente na recusa de garantia de quem tenha feito trilha, e na entrega dos carros sem os devidos cuidados na revisao de entrega.

Varias reclamaçõesa foram postadas no Troller Clube - Yahoo. Assunta as historias e o final = sem garantia por trilha, por causa de pneus diferentes do original, etc...

todos também sabem que a FOD está falida.
todos sabem que a FORD não cumpre o combinado. minha madrasta tem um simples fiesta e eles enrolaram com um barulho no ar condiconado até acabar a garantia e não foi resolvido.
todos sabem que a FORD não tem interesse em desenvover a o jipe troller apenas sugar os beneficios que a troller conquistou.

Marcelo
04/04/2008, 19:20

Pessoal,

Isso não é exclusividade da Ford, mas sim praticado por todas as montadoras. Qualquer coisa feita no veículo que não seja realizado na concessionária perde a garantia sobre aquele componente (se mexeu na parte elétrica, perde a garantia sobre a parte elétrica etc.). Isso vale também para alterações nos itens originais do veículo. A própria Troller se isentava da garantia quando era colocado pneus maiores, isso eu cansei de ler.

As únicas montadoras desse país que ouço falar bem são Toyota e Honda, o resto é tudo farinha do mesmo saco seja Ford, VW, GM ou Fiat.

[s]

VOVÔ DO TROLLER
04/04/2008, 21:03
Pessoal,

Isso não é exclusividade da Ford, mas sim praticado por todas as montadoras. Qualquer coisa feita no veículo que não seja realizado na concessionária perde a garantia sobre aquele componente (se mexeu na parte elétrica, perde a garantia sobre a parte elétrica etc.). Isso vale também para alterações nos itens originais do veículo. A própria Troller se isentava da garantia quando era colocado pneus maiores, isso eu cansei de ler.

As únicas montadoras desse país que ouço falar bem são Toyota e Honda, o resto é tudo farinha do mesmo saco seja Ford, VW, GM ou Fiat.

[s]
O QUE NÓS PODEMOS ESPERAR DE UMA MONTADORA (FORDE) QUE FABRICA O COCOSPORT E PASSA UMA FALSA IMAGEM. Eu já tive vários carros da fod desde o Corcel I e realmente são uma me..d@ . Abçs

RABUGENTO
05/04/2008, 08:06
A GM é a rainha das reclamações. Ainda bem que o Tracker é Suzuki.

Quanto à Honda não tive queixas graves, só de desinformação dos atendentes e da Toyota dos vendedores...

Giovani
05/04/2008, 17:17
Fala Marcelo e pessoALL!

A Honda não tem jipe e eu ainda não vi uma Hilux das novas com pneus 35" e motor chipado fazendo trilha...:mrgreen:
Também não vi niguém reclamado que o novo Vectra não consegue andar embaixo da terra como um tatu como mostra no comercial...:roll:
Experimentem pegar a nova Hilux, chipar, levantar a suspensão, colocar pneus 35" (nem cabe), fazer uma trilha "cascuda" e estacionar na concessionária na 2ª feira, pedindo garantia de tudo.:razz:

Outro dia ouvi de um cliente, que tem uma Ranger: "eu comprei um 4x4 pq é para fazer trilha, senão teria comprado um carro qualquer. Se no comercial mostra ele fazendo isso, então pq não vão me dar garantia do ar condicionado?" Ele reclamava que a Ford não quis dar garantia do compressor que estragou em função dos radiadores estarem entupidos de barro, o que ocasionou um superaquecimento.

O fabricante (Ford/Troller ou qualquer outro) não está dizendo que vc não pode fazer trilha. Não está dizendo que vc não pode atravessar um rio ou lagoa. Só não diz nos comerciais que isso tem um custo. Um custo de manutenção maior do que vc teria num carro de rua.
Mas essa informação está no Manual. Alguém lê o manual? Lá diz que o uso off-road diminui a vida útil das peças. Diz que se vc saltar com o veículo alguns componentes podem quebrar. Diz que vc tem que fazer uma revisão numa concessionária (de preferência) após uma trilha.
Quantos fazem isso? Numa trilha pode entrar água no câmbio. Se vc não conferir, vai quebrar o câmbio. E aí? Querem garantia pq o carro foi "fabricado para fazer trilha"? Ninguém pode ser tão ingênuo... Não um jipeiro!:discordo:

Temos clientes que trazem o jipe na 2ª feira, todo sujo. Lavamos, examinamos tudo, freios, óleos, retentores, radiadores, etc... São os clientes mais felizes e que menos gastam com manutenção. E não falo só de Troller. O Troller tem vários defeitos, pessoalmente considero a Pajero muito melhor, é um tanque! Os cearenses deviam ir para o Japão aprender à fazer jipes...:mrgreen:
O que estou querendo dizer é que tudo depende do quanto cada um realmente cuida do seu veículo. :concordo:

[]'s

CAVESO
06/04/2008, 02:12
Hilux com 35" eu nunca vi, mas com 38" (Tacoma):

Pequeno jr
06/04/2008, 10:52

Jorge isso não é exclusivo Troller.

Se vc pegar um Celta 1.0 e colocar rodas aro 15'' e enquanto o veiculo tiver garantia os rolamentos roncarem, ao chegar na concessionária vc é quem vai pagar pq vc mudou as caracteristicas do veículo.

Se vc pega uma Hilux ainda na garantia e coloca um kit de BL e for reclamar que algo na suspensão está chiando ou fazendo barulhos, é vc que irá arcar com o prejuízo, pois foi você quem mudou as carateriticas do veículo.

Se vc pegar uma L-200 Triton na garantia e colocar pneus 33'' e os rolamentos ou algo na suspensão der problema é vc irá arcar com o prejuizo, pelos motivos que falo acima.

Se o cara tem uma RAnger e chega com ela na concessionária cheia de lama, com o radiador, entrada de ar e intercooler entupidos de lama e com o motor que deu super aquecimento aquecido e vc pede para a garantia resolver, você é quem irá arcar pois foi você que fez mal uso do veículo. (Lembre-se quando fazemos trilhas ou expedições temos que lembrar que toda e qualquer máquina pode quebrar, por isso sempre saiba dosar o uso do teu veículo)

Sobre o troller, existem alguns itens que são permitidos você alterar. Pelo menos aqui no DF, o pessoal faz revisão dos trollers com pneus 33'' (sendo que o original é 255x75) sem problema algum. Snorkel, proteções, guinchos, trilhas e etc não é impedimento algum sobre a garantia. O problema é alterar suspensão para dar maior curso ou alterar os pneus como o Troller do Alexandre que está com os 35''.

alvaro.jrc
06/04/2008, 14:16
Hilux com 35" eu nunca vi, mas com 38" (Tacoma):

Já tinha visto, no site da empresa tem outras preparações, ficou simplesmente DUCA!!!

[]s!!

CAVESO
06/04/2008, 15:29
Jorge isso não é exclusivo Troller.

Se vc pegar um Celta 1.0 e colocar rodas aro 15'' e enquanto o veiculo tiver garantia os rolamentos roncarem, ao chegar na concessionária vc é quem vai pagar pq vc mudou as caracteristicas do veículo.

Se vc pega uma Hilux ainda na garantia e coloca um kit de BL e for reclamar que algo na suspensão está chiando ou fazendo barulhos, é vc que irá arcar com o prejuízo, pois foi você quem mudou as carateriticas do veículo.

Se vc pegar uma L-200 Triton na garantia e colocar pneus 33'' e os rolamentos ou algo na suspensão der problema é vc irá arcar com o prejuizo, pelos motivos que falo acima.

Se o cara tem uma RAnger e chega com ela na concessionária cheia de lama, com o radiador, entrada de ar e intercooler entupidos de lama e com o motor que deu super aquecimento aquecido e vc pede para a garantia resolver, você é quem irá arcar pois foi você que fez mal uso do veículo. (Lembre-se quando fazemos trilhas ou expedições temos que lembrar que toda e qualquer máquina pode quebrar, por isso sempre saiba dosar o uso do teu veículo)

Sobre o troller, existem alguns itens que são permitidos você alterar. Pelo menos aqui no DF, o pessoal faz revisão dos trollers com pneus 33'' (sendo que o original é 255x75) sem problema algum. Snorkel, proteções, guinchos, trilhas e etc não é impedimento algum sobre a garantia. O problema é alterar suspensão para dar maior curso ou alterar os pneus como o Troller do Alexandre que está com os 35''.

É só montar um jogo de rodas e pneus maiores e usar.

Quebrou? Coloque as rodas e pneus originais e leve na concessionária...

Quem vende jipe de trilha e acha que a galera vai rodar com pneuzinhos, quer mais é ser engando!

Ainda mais uma montadora que vende jipe que não é jipe e tenta fazer "recall de carro inteiro".

Pequeno jr
06/04/2008, 18:26
Não sei como é em Muriare, mas aqui ... é fácil saber quem muda os pneus ou faz modificações pois o pessoal das concessionárias participam das trillhas.

CAVESO
06/04/2008, 18:57
Não sei como é em Muriare, mas aqui ... é fácil saber quem muda os pneus ou faz modificações pois o pessoal das concessionárias participam das trillhas.

A concessionária mais próxima daqui fica a 300 Km...

Meu sentimentos em relação a seu pai.

Perdi o meu há pouco e sei exatamente o tamanho e a intensidade da dor...

Deus, tempo e amor de amigos e pessoas queridas nos confortam...

JORGE DELMANTO
06/04/2008, 19:54
Aqui em SP, a coisa é bem pior.

A Troller-Ford tem uma pessoa que navega nos sites - apenas como ouvintes - como neste forum ou no Troller Clube.

Esta pessoa, q ja chamamos de "espião", vai copiando e gravando as mensagens a cada marcação de trilha, adaptação feita, pneus comprados, para tais e-mail serem usados para negar as garantias, sob alegação de "carro de trilha", "pneu nao original", etc...

Nunca isso aconteceu com a Troller-Troller, que eu chamo de geração ARARIPE. Pelo contrário, mesmo fora da garantia tinhamos varias peças trocadas qdo verificada desgaste prematuro...

LAMENTO A POSIÇÃO DA FORD, mas a pessoa responsavel pela ordem de "autorização das garantias" - chama-se Angelo Barros, que infelizmente NUNCA TEVE UM TROLLER, e não sabe como valorizamos e amamos esse jipe !

Morcego
06/04/2008, 20:55
Isto aqui está parecendo Arquivo "X", ou será filme da KGB ?....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
06/04/2008, 21:54

A Troller-Ford tem uma pessoa que navega nos sites - apenas como ouvintes - como neste forum ou no Troller Clube.

Esta pessoa, q ja chamamos de "espião", vai copiando e gravando as mensagens a cada marcação de trilha, adaptação feita, pneus comprados, para tais e-mail serem usados para negar as garantias, sob alegação de "carro de trilha", "pneu nao original", etc...

Nunca isso aconteceu com a Troller-Troller, que eu chamo de geração ARARIPE. Pelo contrário, mesmo fora da garantia tinhamos varias peças trocadas qdo verificada desgaste prematuro...

LAMENTO A POSIÇÃO DA FORD, mas a pessoa responsavel pela ordem de "autorização das garantias" - chama-se Angelo Barros, que infelizmente NUNCA TEVE UM TROLLER, e não sabe como valorizamos e amamos esse jipe !

Jorge,
Esse lance do espião está acontecendo tbm com a Mit devido aos casos de aquecimento das L-200.

Pequeno jr
06/04/2008, 21:58
A concessionária mais próxima daqui fica a 300 Km...

Meu sentimentos em relação a seu pai.

Perdi o meu há pouco e sei exatamente o tamanho e a intensidade da dor...

Deus, tempo e amor de amigos e pessoas queridas nos confortam...

Obrigado pelos sentimentos Caveso.

Como vc passou por isso, pode imaginar. Está dificil demais para mim compreender a perda repentina do meu pai. Ele entrou para uma simples retirada de pedra das vias biliares no dia 08/02, ficou internado por complicações desde então e veio a falecer dia 02/04 às 12:20.

Aos demais, desculpem-me por desvirtuar o tópico.

alvaro.jrc
06/04/2008, 23:11
Como vc passou por isso, pode imaginar. Está dificil demais para mim compreender a perda repentina do meu pai. Ele entrou para uma simples retirada de pedra das vias biliares no dia 08/02, ficou internado por complicações desde então e veio a falecer dia 02/04 às 12:20.

Jr. tenha força, tb perdi meu pai de forma repentina e sei como isso é um choque. Tenha fé em Deus que ele lhe ajudará a enfrentar esse momento tão difícil.

Grande Abraço!!

CAVESO
06/04/2008, 23:16

Só espero que os donos de Pantanal também coloquem "espiões" para investigar a conduta traiçoeira e safada da empresa que tenta comprar as picapes para não ter que arcar com os custos dela depois.

Abraços espionados....

alvaro.jrc
06/04/2008, 23:18
Só espero que os donos de Pantanal também coloquem "espiões" para investigar a conduta traiçoeira e safada da empresa que tenta comprar as picapes para não ter que arcar com os custos dela depois.

Abraços espionados....

Bom...o meu suzuki não tá mais na garantia mesmo...:mrgreen:

Trabalha amanhã não é Carlos??? :-D

[]s!!!

CAVESO
06/04/2008, 23:19

O meu subiu para o andar de cima de forma parecida.

É nessa hora que percebemos a fragilidade da condição humana.

Muita força amigo!

TMorais
06/04/2008, 23:36
O meu subiu para o andar de cima de forma parecida.

É nessa hora que percebemos a fragilidade da condição humana.

Muita força amigo!

Pequeno Jr,

Nada como a familia, amigos e entes queridos para tentar suprir a falta.. mas não a dor. Neste momento deve-se pensar positivo pois a tarefa dele aqui já foi cumprida e deixou, provavelmente, um legado de alegrias duradouras.
Aconteceu comigo também e em janeiro agora completou-se dois anos... acabamos, com o tempo, aceitando mas a falta irá nos acompanhar todos os dias da nossa vida...

Muita força !!!!

CAVESO
07/04/2008, 00:10
Bom...o meu suzuki não tá mais na garantia mesmo...:mrgreen:

Trabalha amanhã não é Carlos??? :-D

[]s!!!

La garantia soy yo!!!!!!!!!!!

Trabalho amanhã bem de manhã...

Vida de professor e empresário nos momentos de folga é assim: dorme tarde e acorda cedo, não dorme, não acorda...

JORGE DELMANTO
07/04/2008, 14:39

Abraços espionados....

Caveso,

Pelo que vi, estao pagando bem até...R$73.000,00 masi acessorios!!!

Uma perda de R$3000,00 em um ano num carro!!!!

RABUGENTO
07/04/2008, 15:02
É pouco!

Para tirar o carro de linha tem que pagar mais.
Já chega a sacanagem que estão fazendo...

Alfredo Stavale
07/04/2008, 15:27
quem fabrica esse pantanal? pq querem comprar todos eles?
coisa de doido...

alvaro.jrc
07/04/2008, 15:54
quem fabrica esse pantanal? pq querem comprar todos eles?
coisa de doido...

Caiu da cama agora foi alfredo. :mrgreen: Pantanal é da Troller.

Vc pegou o bonde andando ou tá de onda???

[]s!!

Morcego
07/04/2008, 16:31
É pouco!

Para tirar o carro de linha tem que pagar mais.
Já chega a sacanagem que estão fazendo...

Claro que tem, e te digo que quem dita o preço nesta hora é o dono do carro.

Eu tenho um carro e não quero vender...:pensativo:
Ai vem um gaiato e diz que o preço dele de tabela é "X" e eu sou obrigado a vender por este preço ou então vou me F"%&.
Só no Brasil mesmo....:parede:
E tem gente que ainda acha bom.:putz:

RABUGENTO
07/04/2008, 16:35
Fernando,

Pode ficar tranquilo que não é só aqui.
Já fizeram em outros países também. Nós nem ficamos sabendo. Outros tipos de carros.