Ver Versão Completa : ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine
CAVESO!
Estou precisando de um eixo dianteiro, vazio e sem munhão, somente a carcaça, para colocar no meu, para mandar fazer o eixo tipo by MaGao.
Tem aí não????
Tenho não, mestre KIm!
O meu vendi ano passado.
Eriksom Teixeira Lima
22/11/2012, 23:27
Eu tenho um inteiro aqui na porta do meu apartamento, 4,88:1, falta tambor e freios: quer pagara quanto para desocupar meu hall? :pipoca:
Eriksom
Vende a 4,88 separada? quanto?
Eriksom Teixeira Lima
22/11/2012, 23:49
Sei lá, eu queria me livrar de tudo de uma vez só. Converse com o Kim a parte, e façam uma proposta única e levem tudo. Por enquanto, ele continua decorando minha entrada.
382117382118
Eriksom
Minha situação é a seguinte.
Estou com um eixo de F100 (traseiro tubeira de parede grossa), e vou refazer o eixo dianteiro.
Gostaria de um eixo, somente para não parar o jipe, pois faz falta para meu trabalho.
Usaria até terminar o serviço, e devolveria.
Abraços.
Kim.
Para registro:
Tive a honra de receber no último sábado aqui na minha cidade o grande amigo Salviano acompanhado de sua esposa.
Foi uma passada rápida (ele estava em viagem para Vitória-ES) mas deu para colocarmos o papo engeseiro em dia, tomando um suco, além de rever o engesão dele, cada vez mais lindo e bem cuidado.
Valeu Salviano!
lmaimone
18/01/2013, 16:07
CAVESO
NÃO CONSIGO ENTENDER VC , o seu ENGESA é muito novo , vc ainda não andou nele , E AGORA QUER TROCAR O EIXO TRASEIRO , vai entender ísto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O Caveso deve ser a pessoa mais paciente que eu conheço.
Quando eu estava pensando em montar um Engesa ficava namorando o dele. O meu já está ficando "velho" e ele ainda não andou com o dele. Rsrsrsrsrsrs
Eu já estaria louco, ou teria desistido.
Abs e boa sorte aí.
O Caveso deve ser a pessoa mais paciente que eu conheço.
Quando eu estava pensando em montar um Engesa ficava namorando o dele. O meu já está ficando "velho" e ele ainda não andou com o dele. Rsrsrsrsrsrs
Eu já estaria louco, ou teria desistido.
Abs e boa sorte aí.
O mais paciente eu não sei, mas, como disse certa vez alguém aqui no fórum:
"Eterna é a reforma quando a grana é curta e o tempo escasso"!
Louco já era antes do jipe, mas desistir jamais!
rsssssssssssss
Salviano
19/01/2013, 09:40
Para registro:
Tive a honra de receber no último sábado aqui na minha cidade o grande amigo Salviano acompanhado de sua esposa.
Foi uma passada rápida (ele estava em viagem para Vitória-ES) mas deu para colocarmos o papo engeseiro em dia, tomando um suco, além de rever o engesão dele, cada vez mais lindo e bem cuidado.
Valeu Salviano!
Olá! Caveso, tudo bem?
Agora é que vi o seu tópico, agradecemos a companhia e o elogio, a paradinha aí foi muito boa, fizemos uma ótima viagem e o retorno também.
Só não deu tempo para conhecer o "Yellow" numa outra oportunidade almoçaremos o peixe.
Mais uma vez obrigado pela atenção.
Um abraço, Salviano
Olá! Caveso, tudo bem?
Agora é que vi o seu tópico, agradecemos a companhia e o elogio, a paradinha aí foi muito boa, fizemos uma ótima viagem e o retorno também.
Só não deu tempo para conhecer o "Yellow" numa outra oportunidade almoçaremos o peixe.
Mais uma vez obrigado pela atenção.
Um abraço, Salviano
Um abraço, meu amigo, e sempre que precisar, a casa é sua!
estyvybeykr
20/01/2013, 12:09
O mais paciente eu não sei, mas, como disse certa vez alguém aqui no fórum:
"Eterna é a reforma quando a grana é curta e o tempo escasso"!
Louco já era antes do jipe, mas desistir jamais!
rsssssssssssss
Tudo bem que ultilizo essas palavras, mas vc Caveso já abusou do direito de manter esse Engesa na CRISTALEIRA KKKKKKKK
Mas tenho certeza que algum dia, mesmo que distante, ele rode.
Forte abraço amigão
Estevão
Sábias palavras, mestre Estevão!
Uma hora sai...rssss
Casa da transmissão4x4
28/01/2013, 19:48
Beleza!
O eixo é do marruá sim.....
Os suportes são um pouco mais para fora que os do engesa, mas fácil adaptar.
Abs
Caveso, hoje um cliente me ligou e perguntou se eu tinha um kit flutuante do Marruá, logo eu achei que era o mesmo do engesa então ele mediu a carcaça do eixo traseiro e deu uma diferença de 7 cm, do engesa e mais curta, então você disse no relato que tem uma certa diferença dos suportes, essa diferença você sabe dizer quantos cm ?
Caveso, hoje um cliente me ligou e perguntou se eu tinha um kit flutuante do Marruá, logo eu achei que era o mesmo do engesa então ele mediu a carcaça do eixo traseiro e deu uma diferença de 7 cm, do engesa e mais curta, então você disse no relato que tem uma certa diferença dos suportes, essa diferença você sabe dizer quantos cm ?
Danilo,
A diferença que eu percebi aqui foi de 8 cm mas nos suportes das barras longitudinais.
Mas não sei te dizer se o eixo é todo mais largo que o do engesa.
Só depois de montado poderei medir...
Mas é algo que eu nem sabia...valeu! rss
Casa da transmissão4x4
30/01/2013, 09:48
Danilo,
A diferença que eu percebi aqui foi de 8 cm mas nos suportes das barras longitudinais.
Mas não sei te dizer se o eixo é todo mais largo que o do engesa.
Só depois de montado poderei medir...
Mas é algo que eu nem sabia...valeu! rss
Eu falei 7 cm mas na verdade e 8 cm mesmo, então fica a certeza que a carcaça do Marrua tem 8 cm a mais que do engesa !
Valeu mesmo pela ajuda.
Abraço.
Eu falei 7 cm mas na verdade e 8 cm mesmo, então fica a certeza que a carcaça do Marrua tem 8 cm a mais que do engesa !
Valeu mesmo pela ajuda.
Abraço.
Bom saber.....provavelmente terei que usar alargadores na traseira então...
Valeu!
haundrich
09/03/2014, 23:40
Genial seu trabalho, Caveso !
Fiquei doido para ver esse yellow ronronar. Ficou trabalho de prima!
uma "biservação":
Estou com eixos de trolha no meu, e com pneus 285/75 R16, estão dando praticamente 34"pols. Os alargadores de paralamas do meu já são de 100 mm , para cobrir a beirada da banda do Vj910.
Um troço que não ficou no legal no eixo dianteiro do troller é que o semi-eixo (do lado esquerdo que é o mais comprido) vem voando desde o diferencial até entrar na manga. A homocinética tem um peso razoável, e depende do apoio da buchinha dentro da manga. E acredito que na estrada de chão, vai detonar de novo a bucha da manga e o retentor duplo, em pouco tempo. E dai começa a vazar óleo do diferencial por esse retentor. Tem até tópico sobre esse problema aqui no fórum, Retentor Eixo dianteiro Troller.
Como foi que fizeram nesse eixo dianteiro agrade?
E outra, como é feito o ajuste de câmber nesse eixo? Tem bucha excêntrica em cima do pino mestre?
Joao Baeta
10/03/2014, 02:30
:arrow:Este topico ainda existe?! :mrgreen:
Eriksom Teixeira Lima
25/03/2014, 08:54
Senhor Baeta,
contenha-se em seu ânimo invejoso como relação ao nobre Carlos Veggi e a qualquer outro chassis de Engesa em repouso.
Quanto a pergunta do Haundrich, eu acabei de trocar o retentor do meu Troller, e exatamente no lado esquerdo optamos por colocar DOIS retentores, um por dentro para segurar o óleo, outro por fora para segurar a poeira e a água. Daqui a uns 2 meses te digo como ficou. (no ressalto existente, cabem 3 retentores, mas optamos somente por dois para não sermos exagerados)
Abraços
[QUOTE=Joao Baeta;2100914]:arrow:Este topico ainda existe?! :mrgreen:[/QUOTE
Carlos
O projeto fez nove anos de vida, já montou o motor? Em que pé está o "Yellow Submarine".
Cri cri cri cri..... Só os grilos e palhas rolando.... Kkkkkkkkkkkkk... Já deve ter samambaia e tudo plantado dentro dele...
Caiogaucho
15/04/2015, 18:46
Caveso tá vendendo o Engesa? Abs
Tô sim Caio.
Veja aí o anuncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/146057-vendo-engesa-fase-ii-1989-yellow-submarine.html
Lauro Paiva
17/04/2015, 16:20
Caveso,
É uma pena, eu acompanhei meio de longe toda a saga do Yellow Submarine, e por sua causa, acabei comprando uma ferramenta de colocação de rebites com rosca.
Pretende começar outra viatura?
Abçs!!!
Oi Lauro!
Eu até hoje não comprei a minha ferramenta! rssss
Vou vender para construir meu barraco, mas depois de pronta eu tento comprar outro engesa.
Vai ser dificil achar um fase II, mas é a vida que segue..rssss
Abs
guilhermeabreu
18/04/2015, 18:56
Lauro
Os meninos da fibra aqui compraram esta ferramenta e usou muito em meu ENGESA hoje fui regular as portas e ao apertar forte este rebite com rosca não aguenta muito torque , ainda mais sendo a carroceria em fibra , não sei se em chapa tb não aguentará , daí tive que colocar porca por trás .
Acho que é bom para parafusos pequenos com pouco torque de aperto .
Lauro Paiva
19/04/2015, 13:47
Caro Caveso
Eu espero que a construção da sua casa seja tão emocionante quanto a do Yellow,
Boa sorte e se me permite uma sugestão, crie um novo tópico com um novo fase II como seria o seu desejo, fazer o projeto de um novo sonho...
Caro Doutor Guilherme,
Como sempre com boas indicações, vou passar isso para o Donivel, que está com o porquinho, esses rebites são para fixar as grades protetoras dos faróis, de qualquer forma eu peço para que ele coloque mais ima porca por trás por segurança.
forte abraço!!!
helcioperillo
15/10/2017, 20:45
boa noite caveso. sou novo no forum e talvez este topico nao seja o local correto. se nao for me desculpem. sou paraplégico e gostaria de adaptar um cambio automatico 4hp22 em micro onibus que usa um motor MWM sprinter 2.8 diesel mecanico ano 2000. vc ou alfuem poderime dar umas dicas? minha maior dúvida é quanto ao acoplamento do cambio ao motor e tambem como ligarei os cabos no motor diesel. desde ja agradeço a atenção de todos. helcio goiania-go
Oi Hélcio!
O acoplamento da capa seca do câmbio zf 4hp22 é o mesmo do motor Sprint se a tampa traseira do seu for igual a da s10. Se não for você pode trocar a tampa e resolvido.
Para acoplar o volante do motor ao conversor é um pouco mais complicado. Eu usei a cremalheira do volante do Sprint com o flexplate do câmbio, tem fotos aqui no tópico.
Da parte dos cabos eu não cheguei nela pois comecei a construir e infelizmente terei que vender meu câmbio e motor para ajudar no cimento.
Qualquer dúvida é só falar!
Abs
Brenotupa
27/10/2017, 14:20
Oi Hélcio!
O acoplamento da capa seca do câmbio zf 4hp22 é o mesmo do motor Sprint se a tampa traseira do seu for igual a da s10. Se não for você pode trocar a tampa e resolvido.
Para acoplar o volante do motor ao conversor é um pouco mais complicado. Eu usei a cremalheira do volante do Sprint com o flexplate do câmbio, tem fotos aqui no tópico.
Da parte dos cabos eu não cheguei nela pois comecei a construir e infelizmente terei que vender meu câmbio e motor para ajudar no cimento.
Qualquer dúvida é só falar!
Abs
amigo , oestou precisando da mesma ajuda para acoplar um cambio automatico , tenho uma chevrolet 51 com mecanica da s10 2001 bomba mecanica 4x2 e gostaria de colocar o cambio automatico , vc poderia me auxiliar meu whatsapp e 14 996015701
Brenotupa
22/04/2018, 22:45
Oi Hélcio!
O acoplamento da capa seca do câmbio zf 4hp22 é o mesmo do motor Sprint se a tampa traseira do seu for igual a da s10. Se não for você pode trocar a tampa e resolvido.
Para acoplar o volante do motor ao conversor é um pouco mais complicado. Eu usei a cremalheira do volante do Sprint com o flexplate do câmbio, tem fotos aqui no tópico.
Da parte dos cabos eu não cheguei nela pois comecei a construir e infelizmente terei que vender meu câmbio e motor para ajudar no cimento.
Qualquer dúvida é só falar!
Abs
Caveso , tenho um zf 4hp e vou adaptar num mwm Sprint 2.8 , poderia me tirar umas dúvidas ? A caixa seca acopla direto com dois parafusos? Poderia tirar umas dúvidas sobre revisão do CA e ligações do radiador de óleo ?
ARMANDO1965
14/05/2024, 13:42
Bom dia Carlos, como vai?
Finalmente achei alguém que, como eu, tenha se aventurado com a restauração de um Engesa. Eu vi que seu post no 4x4 Brasil é antigo, mas tentei a sorte para ver se ainda tem a viatura.
Se puder me ajudar, agradeceria muito. Você teria uma foto frontal das pedaleiras? Faz muito tempo que desmontei e agora fiquei com dúvidas quanto às peças rss. Ou seja,acho que tem algo sobrando.
Sou dono dele há 15 anos e já tem 3 parado nessa loucura que fiz. Mas tenho fé que vai acabar. Seguem fotos de como está hoje.
Grande abraço e agradeço a atenção
ARMANDO FUKAMIZU
11 971054361
Opa!
Caveso, tudo certo por ai?
Ainda com o Yellow?
Abraços do Paraná.
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