Conectar

Ver Versão Completa : ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6

CAVESO
03/12/2010, 16:34
Já que liberou.........:mrgreen:

Molas especiais da Rota para suportar o motorzinho novo.....

CAVESO
03/12/2010, 16:37
Caveso....tudo bão né? sinto que ocê entusiamou um pouco...Vamu faze o seguinte, ce me vendi os 4 porque eu comprei 1 pra o step, lembra que quase fiquei capenga? lá em Conservatória? No engesa tenho os 35 o estepe era 255 x 75 x 15, quando fui premiado com um "grampo de cerca" no pneu trazeiro se o remendo não desse certo (se o furo fosse maior) ia ficar capenga.

Esses pneus que vc comprou, "cê num vai usar mesmo"...até o "YELLOW" fica pronto, esses pneus já RESSECARAM, JÁ PERDEU A VALIDADE...E VC PERDEU DINHEIRO, aceita a proposta?....

Uma fotinha pra relembrar....Um abração e até a próxima. Salviano

Grande mestre Salviano!

Prazer revê-lo aqui no meu umirde tópico!

Se o negócio for bão para você, eu fecho sem analisar a minha parte..rssss

Obrigado pela foto desse lindo homem ao lado de um belissimo engesa!

Abração

Marcelo R. A. da Cunha
03/12/2010, 16:55
Já que liberou.........:mrgreen:

Molas especiais da Rota para suportar o motorzinho novo.....

Hummmmm gostei do brinquedo novo, estou precisando mudar as minhas tbm, + de 7 anos no J.....

Salviano
03/12/2010, 17:49
Grande mestre Salviano!

Prazer revê-lo aqui no meu umirde tópico!

Se o negócio for bão para você, eu fecho sem analisar a minha parte..rssss

Obrigado pela foto desse lindo homem ao lado de um belissimo engesa!

Abração

Olá! Amigão, tá sumido....vejo que vc só aparece nos outros tópicos, precisa movimentar o seu e colocar as novidades do Yellow. O engesão ficou até mais valorizado....Por falar nisso quanto foi mesmo que vc pagou nesses KM2?
Um abraço, Salviano
( Não se esqueça do Encontro de Aiuruoca)

Aurélio
03/12/2010, 20:43
(...) Meu consultor para o motor foi o colega Sérgio Augusto, que além de me ajudar diretamente na compra dos bicos especiais (em breve ele abrirá um tópico sobre os bicos, com relatos, onde comprar e etc), me orientou (e continua orientando) quanto a turbina, intercooler e afins..
Opa.
Vamos acompanhar, caboclo.:pipoca:
Abs

Kim
03/12/2010, 21:26
Grannnde CAVESO!

Poderia me passar as medidas das molas?

Fio;
Quantia de elo;
Distância entre elo e
Comprimento total da mola.

Estou acompanhando aqui, sabe que hoje estou igual pinto no lixo!

Espero a chegada desse dia para vc também!

Abraços.

Kim.

CAVESO
08/12/2010, 00:43
Kim,

Devido ao rabalho estou afastado da oficina e sem paquimetro e/ou trena aqui em casa.

Assim que passar por lá eu meço as molas pra vc.

Abs e valeu!

paje_tapuya
09/12/2010, 14:35
Kim,

Devido ao rabalho estou afastado da oficina e sem paquimetro e/ou trena aqui em casa.

Assim que passar por lá eu meço as molas pra vc.

Abs e valeu!

Cavesão, muito me interessa isso tb...

Marcelo R. A. da Cunha
09/12/2010, 14:37
Cavesão, muito me interessa isso tb...

Opa aqui também!

CAVESO
09/12/2010, 15:04
Pessoal,

Assim que for na oficina eu pego material de medição e passo as medidas aqui.

Ou preferem que eu meça no palmo? rsss

Marcelão: o Igor da rota vende molas sob medida para engesa e Troller.
Quem fabrica pra ele deve fazer pra J também...

Marcelo R. A. da Cunha
09/12/2010, 15:18
Pessoal,

Assim que for na oficina eu pego material de medição e passo as medidas aqui.

Ou preferem que eu meça no palmo? rsss

Marcelão: o Igor da rota vende molas sob medida para engesa e Troller.
Quem fabrica pra ele deve fazer pra J também...

Pois é, mas conversei com o Luiz lá e ele já disse que o pessoal de J lá coloca a do Engesa, ou seja sob encomenda vou ter que mandar tudo mastigado (com risco de dar M, pois estou bem longe de SP para testar antes de fechar) e ainda tirar o escorpião do bolso, mas como vou ter que tirar do carro mesmo para comparar as medidas, talvez essa seja uma boa solução tbm.

Sabe que faz as molas para eles??

Um abraço

:mrgreen:

CAVESO
09/12/2010, 15:33
Sei sim, mas comprei deles pelo fato de ter garantia...

Fiquei com medo de mandar fazer e dar probrema...

Quer o fabricante?

Abs

Marcelo R. A. da Cunha
09/12/2010, 17:34
Sei sim, mas comprei deles pelo fato de ter garantia...

Fiquei com medo de mandar fazer e dar probrema...

Quer o fabricante?

Abs

Simmmmmmmmmmmmmmmm!!! Meu herói :rolleyes: !

Pode ser via MP.

[]'s

Marcelo

CAVESO
03/01/2011, 23:17
A namorada mandou: pode cortar os gastos do engesa já!

Resultado: comprei uma faca Wotan! :dance:

Para a compra contei com a consultoria do amigo Marcelo, que entende tudo e mais um pouco de facas, e com o aval do Peter Hammer (o cuteleiro - e jipeiro - que desenvolveu a faca) !

Valeu mesmo Marcelão! :concordo:

Eriksom Teixeira Lima
08/01/2011, 13:09
Meu caro

sua namorada é muito tranquila.

Já imaginou se ela DETERMINA: "acabe já esse engesa, pois quero pilotá-lo!" 8)

Eriksom

JCJ
12/01/2011, 13:43
Andando por uns shoppings da região, descobri que alguém plagiou o nome do seu projeto ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

CAVESO
12/01/2011, 14:25
Andando por uns shoppings da região, descobri que alguém plagiou o nome do seu projeto ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Só que esse aí está próximo de rodar, já o meu......................

Abs com a mão de dura de tanto esmerilar manualmente as 12 válvulas do cabeçote do sprint......

CAVESO
20/01/2011, 23:44
Boas novas.......

O motor (MWM) está parcialmente montado, faltando apenas fechar a parte de cima (cabeçote), pois necessita de duas ferramentas específicas da MWM, que tentarei conseguir emprestado.

Se conseguir, amanhã mesmo o bicho fica pronto!

Alexandre Souto
21/01/2011, 01:09
Legal Cavesssssssssgão!!!

E este projeto esta desenvolvendo mesmo hem rapaizzzzz!?!?!?!

Antes eu achava que ia ficar pronto em 2024...... :pensativo:
Mas acho que vai sair no ano de 2014.... :) se o mundo não acabar ate lá..... em 21/12/2012....

Bjus e bom dia!!!!

Fabiano Willys CJ5 1959
21/01/2011, 10:14
Olá Caveso !

Aposto que umas destas ferramentas é a que alinha aquele pinhão "tripartido" que fica na parte de trás do cabeçote !!

Boas novas.......

O motor (MWM) está parcialmente montado, faltando apenas fechar a parte de cima (cabeçote), pois necessita de duas ferramentas específicas da MWM, que tentarei conseguir emprestado.

Se conseguir, amanhã mesmo o bicho fica pronto!

CAVESO
21/01/2011, 11:53
Olá Caveso !

Aposto que umas destas ferramentas é a que alinha aquele pinhão "tripartido" que fica na parte de trás do cabeçote !!

Exatamente, Fabiano!

Precisarei de duas ferramentas para essa engrenagem pré-tensionada: a que regula a pré-tensão e a que trava tensionada.

E a trava do eixo de comenado na posição correta...

Vou numa retífica agora a tarde ver se me emprestam.

Abs

CAVESO
23/01/2011, 19:06
MWM sprint 2.8 (ainda faltando os agregados) repowered by my brother.....

Vou pintar o motor parcial de preto e depois monto as partes em alumínio....

reslima
23/01/2011, 20:33
MWM sprint 2.8 (ainda faltando os agregados) repowered by my brother
Vai ficar fera a bagaça ein!?
Previsão pra rodar?
[]´s

Léo_Babiski
23/01/2011, 21:53
Comprei as peças da retífica do meu mwm praticamente junto com o Carlos... meu mtr já está com mais de 10 mil km rodados.

Acho que o Caveso não monta o jipe dele pra não ter que emprestar pro irmão, hehe.

Eriksom Teixeira Lima
23/01/2011, 22:00
MWM sprint 2.8 (ainda faltando os agregados) repowered by my brother.....

Seu Carlos,

seu Engesa é como minha Camper, não anda, mas, em compensação, o senhor já tem o motorzinho para seu consultório dentário
:twisted:

Eriksom

Zepi
20/02/2011, 08:10
Caveso, tdo bem?
Vc que já comprou um hidrobosster, sabe dizer se ele se adapta bem na pedaleira de opala automático?
Por quanto está achando por aí?
POde ser por MP!

Abraço e obrigado!

CAVESO
20/02/2011, 10:29
Zepi,

Ainda não adaptei o hidro no jipe (só vou colocá-lo quando a bomba de direção do meu motor der pau, daí compro a bomba de maior pressão - usada em caminhões- e coloco o hidro), mas quando for fazê-lo vou usar a pedaleira original do engesa, soldando aquela soleira (onde se pisa) do opala auto no lugar da original.

Comprei há um tempinho o hidro e paguei 200,00 na época.

Zerado!

Aurélio
20/02/2011, 11:27
1- Bolachas BF MUD KM2 com rodas Mangels kombat 15x8...
Opa.
Chique no último.:concordo:
As bolachas são 33" ou 35"?
Abs

CAVESO
20/02/2011, 11:30
Opa.
Chique no último.:concordo:
As bolachas são 33" ou 35"?
Abs

Fala Aurélio!

São sapatinhos 35".

Abs e valeu pela visita!

Aurélio
20/02/2011, 11:41
Uai, sô.

Não sabia que os 35" "cabem" em rodas 15x8. Achava eu que para essa medida de pneu, seria necessário rodas 15x10. Bom saber.:concordo:
Esse modelo de rodas está na minha lista de desejos depois que vi um vídeo d'um CJ atavessando um lamaçal e as rodas sairam do enrosco sem uma grama de barro, quer dizer, tem uma baita capacidade de limpeza.
Onde comprou as suas?
A propósito, também comprei uma Wotan, mas não consegui cortar as despesas do Envesa com ela. :mrgreen:
Abs

CAVESO
20/02/2011, 11:56
Os pneus 35" tem a mesma largura dos 33" = 12,5.

Os fabricantes recomendam mínimo de 8,5", mas Dá pra usar roda 8" numa boa.

Comprei as minhas na gama4x4. Eles têm o melhor preço que achei mas são meio enrolados pra entregar. Tem que ter saco pra comprar com eles.

A Wotan é show, né?

portugues
20/02/2011, 13:12
Aurélio se eu não me engano os yokohama que foram na época montados no envesa era 35x 12,5 aro 15 tala 7 ou 8 tenho quase certeza que é tala 7 eu particularmente gosto de tala 8 porém como peguei do pietro ja montado e particularmente ele gosta só de rodas com tala 7 desde que conheço já fazem uns 20 anos ele sempre rodou em trilhas pesadas e estradas e nunca teve problema algum..ok unica coisa que os pneus ficam um pouco mais diria balão (em relão a risco nenhum!!!) abraços como tua envesa já tem eixos de rural esquece tala 10 porque vai ficar bem pra fora dos paralamas... agora 8 é o bicho!! rs abraços lembrei os pneus e rodas que foram para o orlando na época com o aranha tb era lata 7 pneus 35... o meu atual usa 8 com 33..

caveso tá ficando show hem sou ainda apaixonado por engesa mesmo tendo um jpx irmão mais novo...rs os engesa são demais++++ abraços:concordo:

Aurélio
20/02/2011, 15:48
Aurélio se eu não me engano os yokohama que foram na época montados no envesa era 35x 12,5 aro 15 tala 7 ou 8 tenho quase certeza que é tala 7 eu particularmente gosto de tala 8 porém como peguei do pietro ja montado e particularmente ele gosta só de rodas com tala 7 desde que conheço já fazem uns 20 anos ele sempre rodou em trilhas pesadas e estradas e nunca teve problema algum..ok unica coisa que os pneus ficam um pouco mais diria balão (em relão a risco nenhum!!!) abraços como tua envesa já tem eixos de rural esquece tala 10 porque vai ficar bem pra fora dos paralamas... agora 8 é o bicho!! rs abraços lembrei os pneus e rodas que foram para o orlando na época com o aranha tb era lata 7 pneus 35... o meu atual usa 8 com 33..

caveso tá ficando show hem sou ainda apaixonado por engesa mesmo tendo um jpx irmão mais novo...rs os engesa são demais++++ abraços:concordo:
Opa.
Valeu, André.
Não tinha visto a medida de largura das rodas. De toda forma, valeu a lembrança de se colocar rodas de 10" vai ficar pra fora.
Vou cotar as de 8".:concordo:
Abs

MaGao
20/02/2011, 16:12
So um pitaco..

Tala 10" não ficou pra fora no meu engesa.. e tala 8 o pneu ficou ovalisado.. detalhe uso 37x12,5x15..

Abraços,

portugues
20/02/2011, 18:04
olá magão beleza? o problema do aurélio é que os eixos dele e de rural.. mais largo do original engesa..vc usa qual eixo...?
aurélio eu acho que vai ficar show com tala 8 uma curiosidade o pietro tem uma ranger que estava com pneus 31 o mesmo modelo do envesão ele foi e voltou umas 5 vezes ate minas onde tem chacara literalmente os pneus se foram comeu tudo ..os teus tb já gastaram? eu uso yokohama tb porém o modelo misto até agora tá durando..tb não ando..rs é serio o modelo a/t é bacana mais o T/A come demais agora esta usando o novo da Bf goodrich esse mesmo modelo do caveso é já foi 3 vezes para minas e estão novos ..a diferença é grande bem grande mesmo..não tem nem comparação quanto a durabilidades..vc não vai se arrepender..abraços:concordo:

CAVESO
20/02/2011, 18:27
Outro detalhe: tala 8" eu acho que judia menos dos rolamentos de roda, terminais de direção e outras peças.

Valeu pelo elogio, Portuga!

MaGao
20/02/2011, 19:03
Fala POrtuges!

Meu eixo dianteiro é de Rural.. traseiro engesa original..
Uso rodas USWheel Tala 10" offset -38mm
É Quase imperceptivel a roda pra fora do paralama.. tem q prestar muita atenção..

Caveso,

O que judia é o OFFSET da roda.. a tala maior com offset menor.. não vai interferir em grande coisa.. no meu caso sai de BBS tala 8" com offset -25 para tala 10" com offset -38mm então judiou ao extremo kkkk

Abraços,

guilhermeabreu
20/02/2011, 19:49
Fala POrtuges!

Meu eixo dianteiro é de Rural.. traseiro engesa original..
Uso rodas USWheel Tala 10" offset -38mm
É Quase imperceptivel a roda pra fora do paralama.. tem q prestar muita atenção..

Caveso,

O que judia é o OFFSET da roda.. a tala maior com offset menor.. não vai interferir em grande coisa.. no meu caso sai de BBS tala 8" com offset -25 para tala 10" com offset -38mm então judiou ao extremo kkkk

Abraços,

COMPLEMENTANDO O QUE MAGAO FALOU

Eu tinha em meu ENGESA BBS 15" tala 10 com OFF-SET de -44 e pneus 33" , NADA AGUENTAVA , era pivôs todos os meses , direção nunca ficava boa .

Reforçei tudo e troquei as rodas , nunca mais tive problema .

Troquei as rodas BBS 10 x 15 OFF-SET -44 por BBS 8 x 15 OFF-SET -25 .

E comprei tb outro jogo de rodas novas MANGELS KOMBAT 8 X 16 não lembro o OFF-SET mas deve ser +25 , tb sem nenhum problema de quebras , mas com pneus 265 x 75 16 ficou feio paka!@#$%¨&*rai .

Qdo acabarem estes pneus feios ( estreitos demais = mais segurança no asfalto com chuva ) , devo trocar pelos 31 x 10,5 x 15 seguindo a receita do EDU VELO e a mesma receita de qdo tive uma BAND aço curta .

Na minha opinião e para meu uso que é de 80% asfalto ( 100/120 km/h ) para trabalho em cidades vizinhas e pego muita chuva , os 33" É UM PASSAPORTE PARA O CÉU GARANTIDO , já saí da estrada uma vez e aquapalnei outra vez numa reta /plana a 80km/h na BR 101 as 18hs transito intenso de caminhões , ía em direção aos caminhões aquaplanando , foi DEUS que me tirou desta , no dia seguinte estava comprando RODAS NOVAS E PNEUS ESTREITOS , mas que ficou feio ficou , daí que vou para os 31" que nunca tive problema qdo tive a BAND , e o EDU VELO tb não tem com os 31 dele .

CAVESO , desculpe ocupar seu espaço para este assunto que não é do seu tópico , MAS É MUITO IMPORTANTE ESTE MEU RELATO .

Zepi
20/02/2011, 19:51
Zepi,

Ainda não adaptei o hidro no jipe (só vou colocá-lo quando a bomba de direção do meu motor der pau, daí compro a bomba de maior pressão - usada em caminhões- e coloco o hidro), mas quando for fazê-lo vou usar a pedaleira original do engesa, soldando aquela soleira (onde se pisa) do opala auto no lugar da original.

Comprei há um tempinho o hidro e paguei 200,00 na época.

Zerado!

Ok. então o hidro bost trabalha junto com a bomba hidraulica?
Obrigado, valeu

CAVESO
20/02/2011, 19:55
CAVESO , desculpe ocupar seu espaço para este assunto que não é do seu tópico , MAS É MUITO IMPORTANTE ESTE MEU RELATO .

Fique à vontade Dr!

Aqui a casa é sua!

Abs

CAVESO
20/02/2011, 19:57
Ok. então o hidro bost trabalha junto com a bomba hidraulica?
Obrigado, valeu

Zepi,

O hidrobooster é acionado pela pressão da bomba hidráulica, que divide o circuito com saídas para direção e freio.

Há uma bomba hidráulica do caminhão VW (ou do acello, não sei ao certo) que tem a mesma pressão da bomba da f250, o que seria ideal para usar o hidrobooster.

Abs

guilhermeabreu
20/02/2011, 20:55
COMPLEMENTANDO O QUE MAGAO FALOU

Eu tinha em meu ENGESA BBS 15" tala 10 com OFF-SET de -44 e pneus 33" , NADA AGUENTAVA , era pivôs todos os meses , direção nunca ficava boa .

Reforçei tudo e troquei as rodas , nunca mais tive problema .

Troquei as rodas BBS 10 x 15 OFF-SET -44 por BBS 8 x 15 OFF-SET -25 .

E comprei tb outro jogo de rodas novas MANGELS KOMBAT 8 X 16 não lembro o OFF-SET mas deve ser +25 , tb sem nenhum problema de quebras , mas com pneus 265 x 75 16 ficou feio paka!@#$%¨&*rai .

Qdo acabarem estes pneus feios ( estreitos demais = mais segurança no asfalto com chuva ) , devo trocar pelos 31 x 10,5 x 15 seguindo a receita do EDU VELO e a mesma receita de qdo tive uma BAND aço curta .

Na minha opinião e para meu uso que é de 80% asfalto ( 100/120 km/h ) para trabalho em cidades vizinhas e pego muita chuva , os 33" É UM PASSAPORTE PARA O CÉU GARANTIDO , já saí da estrada uma vez e aquapalnei outra vez numa reta /plana a 80km/h na BR 101 as 18hs transito intenso de caminhões , ía em direção aos caminhões aquaplanando , foi DEUS que me tirou desta , no dia seguinte estava comprando RODAS NOVAS E PNEUS ESTREITOS , mas que ficou feio ficou , daí que vou para os 31" que nunca tive problema qdo tive a BAND , e o EDU VELO tb não tem com os 31 dele .

ERRATA

Qdo falei que as rodas MANGELS KOMBAT que comprei é 16 x 8 e OFF-SET de + 25 , ERREI , o OFF-SET é de +12 .

Zepi
21/02/2011, 08:23
Zepi,

O hidrobooster é acionado pela pressão da bomba hidráulica, que divide o circuito com saídas para direção e freio.

Há uma bomba hidráulica do caminhão VW (ou do acello, não sei ao certo) que tem a mesma pressão da bomba da f250, o que seria ideal para usar o hidrobooster.

Abs

Esse assunto me interessa!E bomba é por correia certo?
Onde posso saer mais sobre isso?

Abraços

CAVESO
21/02/2011, 10:35
Esse assunto me interessa!E bomba é por correia certo?
Onde posso saer mais sobre isso?

Abraços

Errado! É a bomba por engrenagem mesmo. Sai a original da S10 com hidrovácuo acoplado e entra a bomba do caminhão, sem hidrovácuo e com pressão maior.

Há um tópico de hidrobooster aqui no fórum, onde há maiores explicações.

Só não me lembro onde está...rsss

Kim
21/02/2011, 11:12
Opa!
Vou me intrometer no assunto.
Lá nos EUA usam o hidro desde 78.
Como passei por um problema, li muito sobre o assunto, e posso afirmar que outras bombas dão conta do recado.

Vou abrir um tópico destinado ao assunto.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
21/02/2011, 13:54
Errado! É a bomba por engrenagem mesmo. Sai a original da S10 com hidrovácuo acoplado e entra a bomba do caminhão, sem hidrovácuo e com pressão maior.

Há um tópico de hidrobooster aqui no fórum, onde há maiores explicações.

Só não me lembro onde está...rsss

CAVESO

Esta bomba de óleo do caminhão ( qual caminhão ? ) encaixa plug&play na engrenagem do motor MWM 2.8 ????? Pois se for assim , da próxima vez que a minha bomba óleo/vácuo der pau de novo , vou colocar separado , colocarei a bomba de óleo no motor neste local e a de vácuo no alternador ( Besta ) .

Sei que existe uma bomba de óleo própria para este motor , só não sei em qual carro é aplicada , alguem sabe me dizer ???????

CAVESO
21/02/2011, 14:01
Doutor,

Há uns 3 ou 4 modelos de bombas para o mwm sprint.

Varia de bomba de acordo com a aplicação do motor.

O léo Babiski aqui do fórum que sabe maiores detalhes dos modelos e pressões.

Vou procurar um tópico que fala disso e posto aqui.

Abs

guilhermeabreu
21/02/2011, 14:15
Doutor,

Há uns 3 ou 4 modelos de bombas para o mwm sprint.

Varia de bomba de acordo com a aplicação do motor.

O léo Babiski aqui do fórum que sabe maiores detalhes dos modelos e pressões.

Vou procurar um tópico que fala disso e posto aqui.

Abs

VALEU

É de muita importancia este NOVO TÓPICO , pq já tem muitos daqui ENGESEIROS E CAMPEIROS com estes maravilhosos motor MWM 2.8 .

Eu já comprei duas BOMBAS destas originais a BAGATELA DE R$1850,00 cada uma , não é mole não , pouca durabilidade pelo preço que cobram .

Tem que ter outra solução que é esta de separar as peças .

ABRAÇO

Eriksom Teixeira Lima
22/02/2011, 06:38
Só não entendi a mensagem do Guilherme acima: como um motor pode ser maravilhoso se uma peça essencial tem pouca durabilidade?

Em tempo, só para constar, no meu troller 2005, melhor safra, o motor é o tal 2.8, e eu o acho bom, mas longe de ser maravilhoso.

Eriksom

guilhermeabreu
24/02/2011, 00:15
Só não entendi a mensagem do Guilherme acima: como um motor pode ser maravilhoso se uma peça essencial tem pouca durabilidade?

Em tempo, só para constar, no meu troller 2005, melhor safra, o motor é o tal 2.8, e eu o acho bom, mas longe de ser maravilhoso.

Eriksom

ÔÔÔÔHHHHHHH ERIKSOM

Implica assim comigo não , digo que este motor é maravilhoso pq ele tem um apetite muito bom de andar nem parece motor a díesel , SEI QUE TEM OUTROS ASSIM TB , mas comprei ele BARATIM BARATIM , e do jeito que comprei coloquei no meu ENGESA e só vivo judiando do bicho e nem sinal de fraqueza , digo vivia judiando dele pq não tinha termometro de temperatrua e andava acima dos 3.000 rpm e com o sistema de refrigeração que TINHA não refrigerava direito , pq depois que coloquei o termometro aí sim , VÍ QUE ENDAVA COM ELE SEMPRE ACIMA DA TEMPERATURA RECOMENDADA ,E ELE NEM AÍ PRA ÍSTO .

Hoje estou com termometro e uma REFRIGERAÇÃO EXCELENTE com as modificações que fiz que vc deve ter visto .

E só tem esta PECINHA FDP que não dura muito tempo e muito cara , mas tem esta nova opção de solução , em desmembrar as duas bombas .

É SÓ POR ÍSTO , E OUTRA NÃO SABIA COM QTOS KILOMETROS ESTAVA QDO COMPREI E ATÉ AGROA NEM SINAL DE PROBLEMA , O NOSSO AMIGO CAVESO TB COMPROU UM MOTOR DESTE MAS RESOLVEU FAZÊ-LO POR INTEIRO PQ PODERIA NÃO ESTAR BOM E ATÉ HOJE NÃO ANDA COM O ENGESA PQ NÃO CONSEGUE TERMINAR DE MONTAR O MOTOR , NÃO É CAVESO ??? .

ABRAÇO

CAVESO
24/02/2011, 00:19
O motor está montado e a bomba injetora está no bombista para revisão, teste e colocação do super LDA.

Amanhã deve ficar pronta....

Casa da transmissão4x4
24/02/2011, 06:36
Pessoal lendo o relato de vocês a respeito da bomba de vacuo e hidraulica eu acho que existe uma solução : não me lembro ao certo mas a bomba da direção hidraulica do monza ou do gol creio tem como adaptar no mwm 2.8 pois a polia e da mesma largura da correia da s-10, eu só não sei se a pressão concide . E a bomba de vacuo e como disserem no topico anterior pode usar da besta .

Zepi
24/02/2011, 15:13

Eriksom

O MWMé um motor maravilhoso sim...pois esta pecinha que dá problema não mwm, e sim LUK!!!!O "motor mwm" é ótimo!!!

Abraços

Kim
24/02/2011, 21:04
CAVESO!!

Mudando de assunto!!!

As malhas!

De 3,5" e 2,5", vai chegar a de 3".

O Giba não estava, então, estou sem o preço no momento.

Kim
24/02/2011, 21:06
A imagem que faltou!:parede::parede:

CAVESO
26/02/2011, 00:58
Kim,

No mercado livre tem uns caras vendendo 3".

Mas veja o precinho com o giba...........se for bom, encomendo made in paraná..rsss

Kim
26/02/2011, 20:41
Opa CAVESO!

Assim que estiver com o preço, te passo!!!:concordo:

SERGIO AUGUSTO
26/02/2011, 21:18
Fala CAVESO:
O pessoal das FRONTIERs 2.5, te passaram as informações que pediu, sobre a turbina?
Na segunda vou ver se encontro com um cliente nosso, que tem uma, e peço pra dar uma olhada.
Abraço
Sérgio

CAVESO
26/02/2011, 23:33
Fala Sérgio!

Ainda não responderam, amigão!

Se for possível dar mais essa ajuda, será de grande valia.

Obrigado mais uma vez e abração!

Daniel Lima
27/02/2011, 08:29
Senhores...quanto tempo heim?
inicialmente um grande abraços a todos.
Sobre a bomba, no meu caso, usei uma bomba hidraulica do mwm 6canecos da f-250 acoplada a engrenagem original do mwmw2.8 e adaptei o alternador da ranger 2.5 com polia propria para receber a correia estriada do mwm2.8. foi necessário uma pequena alteração nas orelhas que seguram o alternador.
Fazem exatos 2 anos e pouco que eu não sei o que é ter problemas neste componente. Bomba de vácuo dá conta do recado e não atrapalhou a eficiência dos freios.
um grande abraço e um bom carnaval.
daniel lima

CAVESO
27/02/2011, 11:01
Daniel, beleza?

Poste umas fotos das adaptações aqui, por favor.

Muita folia aí!

guilhermeabreu
27/02/2011, 17:42
Senhores...quanto tempo heim?
inicialmente um grande abraços a todos.
Sobre a bomba, no meu caso, usei uma bomba hidraulica do mwm 6canecos da f-250 acoplada a engrenagem original do mwmw2.8 e adaptei o alternador da ranger 2.5 com polia propria para receber a correia estriada do mwm2.8. foi necessário uma pequena alteração nas orelhas que seguram o alternador.
Fazem exatos 2 anos e pouco que eu não sei o que é ter problemas neste componente. Bomba de vácuo dá conta do recado e não atrapalhou a eficiência dos freios.
um grande abraço e um bom carnaval.
daniel lima

DANIEL LIMA

ÓTIMA NOTÍCIA/SOLUÇÃO , bem explicadinho , valeu mesmo , qdo der pau na minha de novo vou fazer exatamente ísto no meu ENGESA .

fugger
28/02/2011, 09:36
A imagem que faltou!:parede::parede:

Orra Kim, garrafa de água não é parâmetro... Põe uma lata de cerveja do lado da malha que a gente calcula o tamanho em milímitros :mrgreen:

[]´s

Em tempo, quanto sai umas 3" e 2,5" dessas aí :pensativo:

CAVESO
28/02/2011, 12:00
Fugger,

Por acaso você tem aí uma tabela com torques de aperto dos parafusos do zf4hp22?

Tô precisando saber o torque dos parafusos do comando de valvulas.

Abs

fugger
28/02/2011, 12:14
Fugger,

Por acaso você tem aí uma tabela com torques de aperto dos parafusos do zf4hp22?

Tô precisando saber o torque dos parafusos do comando de valvulas.

Vou ficar devendo essa véio... Todo material que tenho sobre esse cambio é o que mesmo que está disponível no fórum... :roll:

[]s

CAVESO
04/03/2011, 23:54
Até que enfim a bomba injetora ficou pronta.

Amigo não cobra mão de obra, mas também só faz no dia que quer...rssssss

Completamente desmontada, revisada, testada, regulada, com reparo trocado e intalado o kit super-LDA...

Deve ficar bom...

Alexandre Souto
05/03/2011, 02:48
E que mais?????

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

Abs por trassssssssss!!!!!

Casa da transmissão4x4
05/03/2011, 06:44
Até que enfim a bomba injetora ficou pronta.

Amigo não cobra mão de obra, mas também só faz no dia que quer...rssssss

Completamente desmontada, revisada, testada, regulada, com reparo trocado e intalado o kit super-LDA...

Deve ficar bom...

Caveso me desculpas a ignorancia mas qual a função deste kit super-lda ?

CAVESO
05/03/2011, 12:00
E que mais?????

:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:

Abs por trassssssssss!!!!!

Carnaval ouvindo rock e colocando motor no ponto (consegui hoje por empréstimo as ferramentas especiais) e os periféricos no lugar.....

Tá indo, brow!

Melhoras aí e beijim pra sarar!

CAVESO
05/03/2011, 12:03
Caveso me desculpas a ignorancia mas qual a função deste kit super-lda ?

Danilo,

Esse kit é vendido pelo Kiko (fórum picapes GM) e tem como função melhorar o desempenho com menos fumaça.

Seria uma regulagem mais fina para o LDA...

É a primeira vez que monto esse troço, vamos ver no que vai dar....

Disse o bombista que a bomba deu uma ótima resposta com ele.

Abs

Aurélio
05/03/2011, 12:16
Danilo,
Esse kit é vendido pelo Kiko (fórum picapes GM) e tem como função melhorar o desempenho com menos fumaça.
Seria uma regulagem mais fina para o LDA...
É a primeira vez que monto esse troço, vamos ver no que vai dar....
Disse o bombista que a bomba deu uma ótima resposta com ele.
Abs
Opa,

Esse kt pode ser a solução para o "buraco" dos MWM no funcionamento da turbina.
Vamos acompanhar. :pipoca:
Abs

CAVESO
05/03/2011, 12:20
Opa,

Esse kt pode ser a solução para o "buraco" dos MWM no funcionamento da turbina.
Vamos acompanhar. :pipoca:
Abs

Aurélio,

Segundo o Kiko a idéia é preencher ou diminuir esse "buraco"....

Vamos ver!

Zepi
05/03/2011, 12:21
O LDA é aquela caixinha preta???

Abraços

Zepi
05/03/2011, 12:22
Alguém usa esse kit com TGV?
Seria interessante...

Abraços

CAVESO
05/03/2011, 12:28
Alguém usa esse kit com TGV?
Seria interessante...

Abraços

A minha será TGV, zepi....

reslima
05/03/2011, 21:49
Caveso, to meio perdido no topico :parede:
Tem fotos atuais de como está a evolução do engesão??
Abraço...

CAVESO
05/03/2011, 23:43
Caveso, to meio perdido no topico :parede:
Tem fotos atuais de como está a evolução do engesão??
Abraço...

Res,

Por enquanto (nos posts mais recentes) só fotos de partes, mas em breve teremos fotos do jipe inteiro..rsss

Abs

CAVESO
06/03/2011, 12:11
Já que o jipe não anda com as próprias pernas......

Guincho Smitty Bilt XRC8 (comprei de um colega aqui do fórum).

Será desmontado, revisado (com consultoria do elinaldo)e colorginzado.....:mrgreen:

Depois ganhará um cabo novo e um suporte com parachoque.

paje_tapuya
06/03/2011, 21:01
Cavesão, esse tgv pode ser adaptado num motorzão como o meu? Perkinho Q-20-B, que já está com pistões forjados e usando outro turbo?

Zepi
06/03/2011, 21:31
Cavesão, esse tgv pode ser adaptado num motorzão como o meu? Perkinho Q-20-B, que já está com pistões forjados e usando outro turbo?

HUm...boa pergunta...mas ele já não tem bastante torque em baixas?
O problema é que essa turbinas foram projetadas para motror de alta rotação...não sei com seria num perquinho ...qual é a rotação de potência máxima? 2000 rpm?Chega a isso?

Em 2000 o sprint não está nem na metade do caminho...
Mas não deixa ser algo para se pensar..
Abraços

paje_tapuya
06/03/2011, 21:51
HUm...boa pergunta...mas ele já não tem bastante torque em baixas?
O problema é que essa turbinas foram projetadas para motror de alta rotação...não sei com seria num perquinho ...qual é a rotação de potência máxima? 2000 rpm?Chega a isso?

Em 2000 o sprint não está nem na metade do caminho...
Mas não deixa ser algo para se pensar..
Abraços

Eu acho que é nessa faixa mesmo, o torque é fenomenal, o que eu sinto falta são nas retomadas na estrada. O meu não TGV, já atravessei algumas serras com ele sem mudar de marcha, tudo na quinta marcha, por exemplo a Grajaú-Jacarepaguá, de madrugada, claro. Como também já subi umas pirambeiras só contando o motor em primeiríssima. É um motor fantástico e eu não vejo a hora de estar rodando de novo com ele.

CAVESO
06/03/2011, 22:26
Pajé,

Como disse o Zepi, num motor com bom torque como o seu, não vejo necessidade de TGV.

Turbina boa para ele é a APL240, que equipa a D20 com motor msxion s4t plus.

Fica o bicho!

Zepi
06/03/2011, 22:50
Pajé,

Como disse o Zepi, num motor com bom torque como o seu, não vejo necessidade de TGV.

Fica o bicho!

Assino em baixo!
Só veja se não vai esguelar demais o perquinho!Hehehe!

Abraços

paje_tapuya
06/03/2011, 23:54
Pajé,

Fica o bicho!

É essa que eu uso com 0,4 de pressão... Mas só funciona na estrada.

guilhermeabreu
07/03/2011, 22:14
GRANDE CAVESO

Finalmente esta chegando nos finalmentes , será que dará pra vc ír com ele a AIURUOCA eu e todos aqui estamos loucos pra ver o BICHÃO por lá .

O LDA faz uma boa diferença , agora com este seu KIT aí deve melhorar mais ainda o que já é bom .

ABRAÇÃO

CAVESO
07/03/2011, 22:30
GRANDE CAVESO

Finalmente esta chegando nos finalmentes , será que dará pra vc ír com ele a AIURUOCA eu e todos aqui estamos loucos pra ver o BICHÃO por lá .

O LDA faz uma boa diferença , agora com este seu KIT aí deve melhorar mais ainda o que já é bom .

ABRAÇÃO

Fala Doutor, beleza?

Carnaval em casa, pois não pára de chover por aqui!

Não sei se vai dar pra ir no engesa a Aiuruoca (aliás, nem sei se vou, por causa do batizado do meu afilhado na mesma data), pois agora vem o mais difícil: conseguir uma vaguinha na oficina do meu irmão pra levar o engesa pra colocar o motor no lugar.

Mas pintando uma vaguinha ou mand ver! rsss

Abs

guilhermeabreu
07/03/2011, 22:33
Fala Doutor, beleza?

Carnaval em casa, pois não pára de chover por aqui!

Não sei se vai dar pra ir no engesa a Aiuruoca (aliás, nem sei se vou, por causa do batizado do meu afilhado na mesma data), pois agora vem o mais difícil: conseguir uma vaguinha na oficina do meu irmão pra levar o engesa pra colocar o motor no lugar.

Mas pintando uma vaguinha ou mand ver! rsss

Abs

VAMOS AGUARDAR ENTÃO

Estamos na torcida .

Carnaval em casa hoje pra poder encarar o plantão de amanhã 3ªf de carnaval , vem comigo ??????????? Vai ser broca , bebum pra todo lado e sutura pra outro , nem é bom ficar falando .

Vou dormir cedo pra encarar o batente amanhã .

ABRAÇÃO

CAVESO
07/03/2011, 22:35
Vou nada!

Não posso ver sangue que desmaio...kkkkkkkkkkkkkkk

Bom plantão aí, amigão!

Abs

Marco-Maga
08/03/2011, 03:02
Vou nada!

Não posso ver sangue que desmaio...kkkkkkkkkkkkkkk

Bom plantão aí, amigão!

Abs

kkkkkkkkkkkkkkkkk.................

Num acredito.....:putz:

E ai como tá o Yellon submarine, vai navegar quando??

Alias por acaso sobrou alguma cx de fusiveis ai que vcs compram?:pensativo:

Aurélio
08/03/2011, 21:34
A minha será TGV, zepi....
Opa.

Muito interessante. Depois conte pra gente como é/será essa instalação e as modificações que serão feitas (flange para o coletor, regulagem de bomba, bico, etc.)
Acredito que a com TGV e o kit LDA, o "buraco" some de vez.:mrgreen:

Abs

Zepi
09/03/2011, 16:05
Poxa, agora que estou com uma TGV, penso em comprar essa LDA também...
Se bem que com a turbina que estou não sinto esse buraco no sprint...ela amarra uma poucquinho em baixa mas em médias já começa a dar susto!
O que seria esse buraco que falam?????
Abraços

guilhermeabreu
13/03/2011, 22:29
CAVESO

Da uma olhada no tópico do LORAS em THE CAMPER 94 , respondí lá para ele e pra vc tb .

CAVESO
13/03/2011, 22:39
Vou olhar, valeu!

CAVESO
25/03/2011, 23:20
Mais uma peça do quebra-cabeças (essa difícil de achar) : coletor de descarga do motor mwm sprint 2.8 que sai no caminhão Volare da Agrale. :dance:

Com esse coletor (creio) será bem mais fácil adaptar a turbina da nissan ao motor, além de ter um desenho que melhora o fluxo dos gases....

Amanhã tem brincadeira na oficina!

Tenho que agradecer ao colega Léo Babiski que me indicou um amigo que precisava de um coletor de S10.

Trocamos os coletores e os dois resolveram seus problemas.
Isso sim é negociação de sucesso! :palmas:

Valeu, Léo!

Abs

Alexandre Souto
26/03/2011, 00:23
Legal Cava, vai de pouco em pouco mas não para!

Boa sorte aí nas próximas montagens do lego!

Se puder ajudar em algo "tamoaiiii"!!!!

Abs browwww!!!!

Marco-Maga
26/03/2011, 02:02
Caveso,

Quero ver esse Engesa rodando...:concordo:

Ah!! Já conseguiu a relação 9x44? :pensativo:

Ve se aparece aqui no sitio....

Zepi
26/03/2011, 10:44
Bah, Caveso!Gostei desse coletor...REsolveria meu problema da turbina pegar na saída de gases...
Além de ter saída mais centralizada....
Mas se queria colocar turbina pra baixo era só inverter o coletor, ou sua turbina ficará para cima?
Muito legal, essa imagem me abriu outras opções!

Abraços

CAVESO
26/03/2011, 12:12
Xande,

Valeu pela força!

Pense num lego faltando peças difíceis de achar! rsssss

Isso é engesa!

Abs
================================================== ============

Fala MArcão!

Ainda não peguei as 9x44 não, pois estou esperando pra ver se acho uma 9x44 para o dana 30 da dianteira. Se conseguir daí sim vou colocar 9x44 na traseira.

Opa, indo pro seu lado aí eu apareço no sítio sim.

Já sei o caminho, é só abrir a porteira e entrar....rssss

Abs

================================================== ==============

Zepi,

Dá pra virar o coletor sim (pra baixo e pra cima), mas, pelo que olhei hoje lá no motor, colocando a saída para baixo a turbina fica muito para fora...

Segunda vou tentar com mais calma pra ver como fica melhor.

Abs

Marco-Maga
26/03/2011, 12:29
Xande,

Valeu pela força!

Pense num lego faltando peças difíceis de achar! rsssss

Isso é engesa!

Abs
================================================== ============

Fala MArcão!

Ainda não peguei as 9x44 não, pois estou esperando pra ver se acho uma 9x44 para o dana 30 da dianteira. Se conseguir daí sim vou colocar 9x44 na traseira.

Opa, indo pro seu lado aí eu apareço no sítio sim.

Já sei o caminho, é só abrir a porteira e entrar....rssss

Abs

================================================== ==============

Zepi,

Dá pra virar o coletor sim (pra baixo e pra cima), mas, pelo que olhei hoje lá no motor, colocando a saída para baixo a turbina fica muito para fora...

Segunda vou tentar com mais calma pra ver como fica melhor.

Abs

Caveso,

Vou ver qual 9x44 que tenho aqui, fotografo e coloco pra vc ver..:concordo:

CAVESO
07/04/2011, 15:13
Mais uam pecinha do lego:

Caixa de direção da S10 (by Théo aqui do fórum).

Agora é colocar o pitmam da Cherokee e adaptar no chassis...

CAVESO
29/04/2011, 12:52
Mais um item de perfumaria para o painel "penteadeira de puta":

1- Chave geral Hella
2- A idéia é fazer um painel de ignição como este da foto....

fugger
29/04/2011, 13:29
Caveso, o botão da ignição tem no Ml pra vender, mas e aquele suporte pra lampada vc sabe onde tem?

[]´s querendo um desses também

Lucas Nassif
29/04/2011, 14:08
Caveso, o botão da ignição tem no Ml pra vender, mas e aquele suporte pra lampada vc sabe onde tem?

[]´s querendo um desses também

Eu vou comprar 1 desse pro Cascãozão:
CHAVE CAÇA E BOTÃO DE PARTIDA IGNIÇÃO P/ CARROS OFFROADS - R$ 99.99 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175489808-chave-caca-e-boto-de-partida-ignico-p-carros-offroads-_JM)

Lucas Nassif
29/04/2011, 14:20
Ahhhh, e consegui falar com o Franz só agora.
Diz ele que tem quase certeza que tem todas as peças lá. Amanhã vou dar (:shock: :torcendo:) um pulo na oficina e vou levar a lista pra ele. Pego os preços e te falo amanhã mesmo.

[]`s

CAVESO
29/04/2011, 15:16
Fugger,

Esse suporte de lâmpada você encontra fácil em elétricas.

Caminhões e tratores usam muito em seus painéis.

================================================== ========================

Lucas,

Vou cortar uma chapa de inox ou alumínio e furar: chave geral hella, chave caça, botão start, luz indicadora....
Depois adesivo como essas do mercado livre.

Vai ficar melhor e mais barato que esses painéis pronto que tem pra vender no ML.....

Consegui comprar 2 chaves hella por 70 mangos.....

Uma ficará de reserva....

Quem quiser o contato é só falar que mando.

O cara comprou um lote dessas chaves e tá vendendo tudo...

Valeu pela consulta nas peças e mantenha-me informado...rsssssssss

Loras
29/04/2011, 15:19
Existe um botão mais bacana!

Ele acende quando você libera a ignição / bomba injetora.

Ao pressioná-lo, depois de ligar o motor, desliga.

Além disso vem escrito ENGINE START.

Azul ou vermelho.

Procurem no Deal Extreme ou Focal Price.

Abs.

fugger
29/04/2011, 15:24
Fugger,

Esse suporte de lâmpada você encontra fácil em elétricas.

Caminhões e tratores usam muito em seus painéis.

Caveso, por aqui eu só acho aquelas grandonas dessa pequena eu nunca vi...

...
Consegui comprar 2 chaves hella por 70 mangos.....

Uma ficará de reserva....

Quem quiser o contato é só falar que mando.

O cara comprou um lote dessas chaves e tá vendendo tudo...

Já devia ter passado... :mrgreen:

[]´s

CAVESO
29/04/2011, 15:26
No Ml tem dele.....

Mas 60 mangos é dose hein....

Loras
29/04/2011, 15:46
Tem outro modelo mais barato! Com a borda cromada.

Procura no Mercado Livre mesmo.

Comprando direto na fonte chinesa.... bem mais barato.

Mas demoooooooora para chegar.

Abs.

fabiano caxias
29/04/2011, 15:50
:screwy::screwy: achei q o meu topico tava coisa de doido mas aqui o trosso ta pior
:pipoca::pipoca:

passando pra acompanhar a saga
e arruma espaço q daqui uns dias chega material de construção by supremacar kkkkkk:bye:

JCJ
01/05/2011, 19:35
No Ml tem dele.....

Mas 60 mangos é dose hein....

Caveso,

Cai fora disso, com a vibração vai quebrar muito rapido, é todo de plástico !!
Isso parece mais botão de motor estacionário !

Vai aí minha dica ! Estou usando a chave geral de 1000A (não é gay que nem a Hella, mas serve também! rs) e o interruptor de partida (com protetor de borracha) também de trator !

Fabricante Ospina e Facobras ! Qualquer boa auto peça tem isso de estoque !

E uma chave caça com led para fazer o serviço da ignição !

Tá funcionando beleza desde o começo !

** E aquele guincho que vc comprou ? Já revisou ? Deu certo ?

[]´s
JCJ

http://www.tortellidistri.com.br/imagens/Marilia/IM_11102.jpg

http://www.tortellidistri.com.br/imagens/Marilia/S_11033.jpg
http://www.shoptuning.com.br/adminloja/Upload/produtos/846_ampliada.jpg

CAVESO
02/05/2011, 12:11
Elinaldo,

Eu tenho uma chave geral IVECO: bitela e fica escondida para atrapalhar um pouco a ação de um meliante....

Vou usar a Hella como ignição....

O botão eu tenho um igual ao seu e penso em mantê-lo....

Essa sua chave geral é a mesma que a Caterpillar usa nos tratores...

Aguenta um pau danado!

Seu botão caça é bem gay tb....kkkkkkkkkkkkkkk :torcendo:

O guincho ainda não foi desmontado.....mas será assim que eu achar uma bendita mola para terminar meu CA....

Abs

Kim
22/05/2011, 10:05
Opa CAVESÃO!!!

Parabéns pela data festiva!

Espero que no próximo esteja de engesão!

No PRÓXIMO viu, e não no próximopróximopróximopróximopróximopróximopróximop róximopróximopróximopróximopróximopróximo!!!!

Abraços.

Kim.

Eduardo Velo
22/05/2011, 10:12
Falae Veggi , ficando mais velho hj camarada ... aniversário num domingo é muito bom heim ... rs
Parabéns ... muita paz e muitas trilhas ...

abs ,... Edu

Scacca
22/05/2011, 10:58
Parabéns Caveso, muita paz, alegria, saúde e lama é claro!

Abração

guilhermeabreu
22/05/2011, 12:41
AMIGO CAVESO

Tudo de bom , desejo muita paz , saúde para podermos um dia quem sabe írmos aos encontros dos ENGESAS e vc marcar presença com o seu YELLOW SUBMARINE .

ABRAÇÃO

Duda Lopes
22/05/2011, 13:12
Muitas felicidades Brother, Deus te abençoe.

[].

CAVESO
22/05/2011, 15:38
Kim, Edu, Scacca, Dr. Guilherme e Duda,

Obrigado pela lembrança e pena vocês morarem longe.

O churras ainda está rolando lá fora e eu moiado por dentro...kkkkkkkkkk

Valeu, amigos!

Tio Eddie
22/05/2011, 17:25
Caveso,

Anos em festa!

Parabéns, muitas felicidades e que o Yellow amadureça e ande...rsrrs

MaGao
22/05/2011, 19:47
Parabens!! CAVESO!!! QUE RECEBA MUITAS PEÇAS DE ENGESA PARA ELE ANDAR NE?? E QUE NÃO PARTA A CAIXA DE TRANSFERENCIA NO MEIO!!!

Abraços!!

CAVESO
22/05/2011, 22:09
kkkkkkkkkkkkkkkk......

Valei Tio e Magão!

Nesse ano acho que o yellow anda a diesel e automático...rssss

Abs

Lucas Nassif
22/05/2011, 22:21
Parabéns Cavesguinho!! :palmas:

CAVESO
22/05/2011, 22:33
Valeu Lucas!

De presente, mande o par de suportes do motor...kkkkkkkkkk

Alexandre Souto
22/05/2011, 22:47
Parabéns queridão, tudo de bom pra vc mano, muita paz, saúde e muuuitas felicidades com o YELLOW!!!!!

Torcemos para que ande neste restinho de ano ainda...... num aguento mais essa punhe......!!!!!!!

Bjunda!!!!!

CAVESO
22/05/2011, 22:50
Valeu mano!

Você é de casa!

Abs mineiros!

JOÃO R.
22/05/2011, 23:04
Grande Caveso... parabéns pra vc , felicidades, paz, saúde e que o universo conspire a favor do término do submarino amarelo... acho que nós estamos mais anciosos que vc, né.... hehehehe... Abraço.

CAVESO
23/05/2011, 11:12
Valeu João!

Eu já entreguei o engesa pra Deus...kkkkkkkkkkkk

fabiano caxias
23/05/2011, 12:32
bom bom bom

como o pacote de presente vai atrasar ,nao quer dizer se eu te der os parabens atrasado nao é??
essa semana ja sai fotos da caixa super iper mega pesada
e dos tijolos q vao junto com ela no presente

abraço

CAVESO
23/05/2011, 14:24
Valeu amigão!

reslima
25/05/2011, 14:40
Caveso, esse lance do botão pra dar partida me interessou, mas me diga, como vc fará pra não levarem teu carro embora, no caso do cara vir a conseguir entrar dentro dele? Chave geral escondida?
Abraço...

CAVESO
25/05/2011, 16:22
Res,

Uma das formas seria retirar o acionador da chave hella (é de plástico e pequena) e levar junto às cahves.

Mas ainda penso em manter uma chave na coluna com a corrente passando por ela antes.

Abs

reslima
25/05/2011, 18:54
Bacana de verdade, essa idéia do botão de partida, valeu pelo esclarecimento!
E o engesão, ta quase?
[]´s

Res,

Uma das formas seria retirar o acionador da chave hella (é de plástico e pequena) e levar junto às cahves.

Mas ainda penso em manter uma chave na coluna com a corrente passando por ela antes.

Abs

CAVESO
25/05/2011, 21:58
Tá quase...................quase me deixando doido e quebrado! rssss

Kim
25/05/2011, 22:06
Mais chora heim!!!!

CAVESO
25/05/2011, 22:08
kd a mola do capitão???????

Descabelando aqui..rsss

Kim
25/05/2011, 22:11
Hoje fui lá, mais o Capitão havia saído com o Donizete!

CAVESO
25/05/2011, 22:13
Pqp!!!!!!!!!!!!

MRaizer
26/05/2011, 00:36
Adorei a ignição por botão. Caramba, isso me resolve um baita problema que tenho no Niva! Putzgrila, como não pensei nisso antes?!

CAVESO
26/05/2011, 17:45
Estepe pronto!

Uma carcaça BF 33" com recape Vipal VJ 910.

Na foto 2 a comparação com o BF KM2 35".

Skull Crusher
26/05/2011, 18:25
Quanta coisa rosa no plano de fundo!

Hummmmm...sei não Recruta!

[]s torcendo pro cê ficar no armário!

KKKKKKK

Skull Crusher
26/05/2011, 18:27
E a propósito: show, mais um passo em direção ao término da epopéia da Jaca!

Rs

CAVESO
26/05/2011, 23:18
Sentido, Sargento!

As coisas rosas, incluindo a cadela, são da minha afilhada que estava ajudando a posicionar as rodas para a foto.

As camisas pretas (rock aways) estão no varal! kkkkkkkkkk

Trotta.79
02/06/2011, 18:59
Olá Caveso,

Sempre acompanhando seu Sprint. Uma dúvida: De onde vai tirar o vácuo para acionamento da sua nova Garret? Ou vai mudar a válvula para acionamento por pressão?

Valeu

CAVESO
02/06/2011, 23:26
Fala Trota!

O meu sprint era de uma S10 e tem bomba de vácuo.

Na Xterra é assim também, não é?

Eu penso em manter a bomba acoplada à bomba de direção ou usar um alternador com vácuo acoplado, caso eu use a bomba hidraulica de maior vazão para direção e hidrobooster.

Abs

Zepi
04/06/2011, 17:19
Caveso, acho que o Trotta ela está falando sobre o vacuo para acionar a turbina TGV!

Uma coisa que queria te falar a algum tempo, é que quando for montar o volante/flex use um parafuso com especificação superior ao original, tipo hallen 12.9.

Esses guentaram bem o tranco, pois os originais quebraram mesmo com o conversor no lugar e com os oito parafusos, já os hallen não quebraram nem com 4 sem o conversor!!!
Isso evita ter que desmontar só para trocá-los!

Abraços

CAVESO
04/06/2011, 18:51
Você diz os parafusos que prendem o conversor ao flex?

Trotta.79
05/06/2011, 10:08
Caveso, acho que o Trotta ela está falando sobre o vacuo para acionar a turbina TGV!Abraços

É isso ai Zepi! Me referia ao vacuo para acionar a TGV.

Caveso, vc vai usar o dá bomba mesmo?

Estou perguntando isso pq vejo que o vácuo da bomba cresce com a rotação e não com a real demanda dentro do coletor de admissão.

Q vc acha?

Valeu.

CAVESO
05/06/2011, 12:46
Vixe, nem havia pensado nisso..rssss

Será que há uam valvula para regular isso?

Abs

guilhermeabreu
05/06/2011, 14:45
CAVESO

Esta aí mais um ponto para vc estudar , esta do CA ainda vai fundir a sua cuca .

Trotta.79
06/06/2011, 07:46
Vixe, nem havia pensado nisso..rssss

Será que há uam valvula para regular isso?

Abs

Há solução para isso, vou conversar com meu preparador e te dou um retorno.

Valeu

Zepi
08/06/2011, 10:01
Você diz os parafusos que prendem o conversor ao flex?

Isso mesmo os parafusos que prendem o flex!!
Quanto a tgv pode ser vácuo ou pressão como na turbina tradicional, pois tanto um como outro servem para acionar o a haste que move as palhetas!Eu vou usar pressão mesmo..a difernça é que com vácuo vai puxar a haste e pressão irá empurar, então vc inverte o sentido uma wast gate e pode usar pressão!
Quem conhece o funcionamento da tgv vai entender o que digo!

Abraços

Trotta.79
08/06/2011, 10:40
Quanto a tgv pode ser vácuo ou pressão como na turbina tradicional, pois tanto um como outro servem para acionar o a haste que move as palhetas!Eu vou usar pressão mesmo..a difernça é que com vácuo vai puxar a haste e pressão irá empurar, então vc inverte o sentido uma wast gate e pode usar pressão!
Quem conhece o funcionamento da tgv vai entender o que digo!
Abraços

Problema solucionado!!!

Não queria comprar essa turbina agora, mas meu mecânico encontrou uma Frontier 2010 em um ferro velho destruída. A turbina tá nova, vou ter que comprar de uma vez.

Valeu.

CAVESO
08/06/2011, 11:54
Zepi,

Qual linha de pressão você vai usar? A do respiro do motor?

CAVESO
08/06/2011, 11:56
Trota,

Se você for comprar as juntas dessa turbina da Frontier (a da turbina para o coletor, da turbina para o silencioso), compre uma de cada pra mim que te pago...rssss

No ferro velho que você olhou não tem a flange de entrada da turbina (onde pega a mangueira)?

Tô precisando de uma também.

Abs

Zepi
08/06/2011, 14:49
Zepi,

Qual linha de pressão você vai usar? A do respiro do motor?

USando idéias dos geniais amigos Elmer e Sergio augusto, vou usar a mesma saída da LDA, pois ali a pressão já não terá tantas perdas oriundas do intercooler e mangueiras etc...

Abraços

Zepi
08/06/2011, 14:52
Ah tem algumas turbina que tem acionamento eletrônico...daí é outra história, verifiquem se o acionamento é mecÂnico!!

Abraços

CAVESO
08/06/2011, 14:57
Eu troquei umas idéias com o Amigo Sérgio Augusto e ele disse que precisa de pressão negativa (vácuo).

Daqui a pouco ele aparece por aqui..rss

Zepi
08/06/2011, 15:06
MAs salvo engano foi ele quem me deu essa dica...mas originalmente é com vácuo!
Vamos esperar então!!

Abraços

Kim
09/06/2011, 13:05
CAVESO!

O tel da fonte! rsrs

41 3332-1964 (oficina onde ele estava)
41 3022-5811 (oficina onde ele está)

Pergunte sobre o capitão.

Ligue somente depois das 10:00h.

Abraços.

Kim.
ps.: elucide todas as suas dúvidas sobre o funcionamento da turbina com ele.

Trotta.79
09/06/2011, 15:00
Meu preparador, amigo e mecânico já preparou dezenas de carros turbinados aqui em BH. Me disse para ficar tranquilo que há solução simples para o acionamento da turbina.

Estou em recuperação de uma cirurgia no olho (da face, kkkk.) e semana que vem troco uma idéia com ele.

Valeu.

CAVESO
09/06/2011, 16:24
CAVESO!

O tel da fonte! rsrs

41 3332-1964 (oficina onde ele estava)
41 3022-5811 (oficina onde ele está)

Pergunte sobre o capitão.

Ligue somente depois das 10:00h.

Abraços.

Kim.
ps.: elucide todas as suas dúvidas sobre o funcionamento da turbina com ele.

Já liguei e falei com ele.

Ele vai procurar e ficou de dar uam resposta.

Foi bom vc ter mandado o fone pois ele esqueceu de levar as medidas da mola para a capital..rsss

Valeu!

CAVESO
09/06/2011, 16:25
Meu preparador, amigo e mecânico já preparou dezenas de carros turbinados aqui em BH. Me disse para ficar tranquilo que há solução simples para o acionamento da turbina.

Estou em recuperação de uma cirurgia no olho (da face, kkkk.) e semana que vem troco uma idéia com ele.

Valeu.

Opa,

Cirurgia de miopia?

Abs

Lucas Nassif
09/06/2011, 19:38

Trotta, quem é esse preparador daqui de BH?

Trotta.79
09/06/2011, 20:00
Trotta, quem é esse preparador daqui de BH?

É o GUTO da MOTORFORTE.

fabiano caxias
09/06/2011, 23:20
bati de celular umas fotos antes de fechar o cachão :news-coffee:
agora vamos la ne,mandar ai pra nem sei onde é hehe:slap:
o caveso vc mora onde nem atende transportadora tche :banido::banido:

fabiano caxias
09/06/2011, 23:24
esqueci as fotos rsrsrs:freaking::freaking:

CAVESO
12/06/2011, 17:24
Agora é só conseguir a cegonha para trazer a criança pra casa...kkkkkkkk

veja se consegue aí.

Abs

Rodrigo_Donivel
11/07/2011, 22:04
Caveso, cara esta pegando mau ja essa fama do Yellow Submarine ser uma lenda....
Vamos por umas fotos dele... assim que puder dessa tua viatura toda cheia de barro... numa trilha ... coisas assim. rs..
To assinando o topico...

Kim
11/07/2011, 22:10
Rodrigo!

o próximo encontro de engesas, te levo, ai o CAVESO vai...
de palio

Rodrigo_Donivel
11/07/2011, 22:48
Rodrigo!

o próximo encontro de engesas, te levo, ai o CAVESO vai...
de palio

kkkkkkk Vai de que? eu nao consegui ler direito... kkk

se defende ai caveso....

Zepi
11/07/2011, 23:10
Ta e aí? Quando esse Engesa vai andar????Poxa, te dei quase um ano de vantagem e nada!!!!
Agora estou morando em SP!!!Estou pensando em trazer ela pra cá!!!Agora que ela tá andando, não consigo usá-la!!!HEhehe!

Abraços

CAVESO
11/07/2011, 23:21
Senhores,

Estou aguardando algumas peças de quebra-cabeça: a mola do câmbio auto: pedi ao Kim por email o telefone cel do capitão, pois ele ficou de mandar a mola e não chegou aqui ainda.

Mas obrigado pelas visitas..rsss

O Palio contina firme e forte...kkkkkkk

CAVESO
02/08/2011, 17:47
Chegou um tal eixo dianteiro.

Alguém reconhece?????

Agora é verificar se são as mesmas medidas do engesa, achar um manual, montar e jogar para debaixo do jipe...

pedro bonadio
02/08/2011, 17:55
Caveso, qual é a relação, diâmetro C&P, homocinéticas... É equivalente à um Dana 44-3 do troller ou mais resistente?

Abraços!

CAVESO
02/08/2011, 17:56
Mistério......

Trotta.79
02/08/2011, 18:23
Que ignorância é essa??? :pensativo::pensativo::pensativo:

reslima
02/08/2011, 19:27
Considerando os suportes de suspensão, parecidos com o do Engesa, acho que é um eixo dianteiro do Marruá...
É o meu chute!
Abraço...

Kim
02/08/2011, 19:32
Opa CAVESO!

Tenho uma notícia a transmitir.

A mola está na dasa dos pais do capitão, em Mirador!
E ele foi para Curitiba!!

Eu o cobrei!

Ele vai te mandar duas, uma nova, que ele mandou fazer em uma empresa especializada, e outra original, mais com umas ranhuras.

Abraços.

Kim.

CAVESO
02/08/2011, 20:35
Considerando os suportes de suspensão, parecidos com o do Engesa, acho que é um eixo dianteiro do Marruá...
É o meu chute!
Abraço...

Bingo!!!!!!!!!!!!

Eixo dianteiro do jipe marruá!

Ganha um beijo de prêmio! kkkkkkkkkk

CAVESO
02/08/2011, 20:36
Opa CAVESO!

Tenho uma notícia a transmitir.

A mola está na dasa dos pais do capitão, em Mirador!
E ele foi para Curitiba!!

Eu o cobrei!

Ele vai te mandar duas, uma nova, que ele mandou fazer em uma empresa especializada, e outra original, mais com umas ranhuras.

Abraços.

Kim.

Opa, valeu pela força, Kim!

O capitão tá me driblando igual o Neymar....kkkkkkkkkkk

reslima
02/08/2011, 21:00
Se for de você, não quero! hehehe
[]´s

Zepi
02/08/2011, 23:13
Isso anda ou não???/
Acho que a Lucirene vai virar paulista.....hehehehe!!!

Abraços

paje_tapuya
03/08/2011, 14:45
Bingo!!!!!!!!!!!!

Eixo dianteiro do jipe marruá!

Eixo dianteiro do marruá tem a bola deslocada para esquerda...

fabiano caxias
03/08/2011, 14:52
: Notícias de café:

melhor rever suas informaçoes

CAVESO
03/08/2011, 15:00

Pajé,

A picape que tem bola esquerda.....

Abs

paje_tapuya
03/08/2011, 17:07
Pajé,

A picape que tem bola esquerda.....

Abs

Bom, só se mudou, mas eu lembro de já ter postado aqui se poderia fazer essa modificação para colocar esse eixo no Hulk e o que me mostraram foi isso. Inclusive foi o que eu ví nos Marruás do CFN. Se isso mudou... não sei. Mas se puder usar, acho que realmente é a melhor opção.

Rodrigo_Donivel
11/08/2011, 16:08
Em anexo as fotos,

estyvybeykr
11/08/2011, 19:22
Como anda essa OBRA Carlos. Já esta andando ou ainda no estaleiro?

Kim
11/08/2011, 20:25
CAVESOOOOO?????????

IUHUUU!!!!!!

Cadê você????

CAVESO
11/08/2011, 22:12
Rodrigo,

Adorei ver essas lindas fotos! rsssss

================================================== ======

Estevão,

Andando no alcool e com câmbio mecânico. Em breve diesel e auto!

================================================== ====

Kim,

Tô aqui esperando! rssssssssssssssssssssssssss

Abs a todos vocês!

CAVESO
22/08/2011, 16:06
Mais perfumaria...

Um par de hella 500ff.

Abs mais iluminados...

jeisonk
22/08/2011, 16:16
O celular veio brinde? :mrgreen::mrgreen:

:odedo:

Abraços

Gabriel_Bertinatto
22/08/2011, 16:21
CAVESO quanto pagou o par de hella?
e onde comprou?

CAVESO
22/08/2011, 16:26
O celular veio brinde? :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Compre o celular e ganhe um par de hella! rssss

CAVESO
22/08/2011, 16:27
CAVESO quanto pagou o par de hella?
e onde comprou?

Gabi,

Comprei do edu aqui do fórum numa promoção (ele só tinha um par de resto).

400 mangos

Gabriel_Bertinatto
22/08/2011, 17:32
valeu pela imformação

Kim
22/08/2011, 18:29
Faltou a foto da mola, que tanto lhe afligiu!!!!

CAVESO
22/08/2011, 23:16
Faltou a foto da mola, que tanto lhe afligiu!!!!

A mola o anemal aqui esqueceu lá na oficina sexta-feira...rssss

Devo ir lá na querta e tiro as fotos.rsss

Abs

Eriksom Teixeira Lima
22/08/2011, 23:38
O celular veio brinde? :mrgreen::mrgreen

Abraços

Jeison

você reparou a meiguice da foto, os Hella "deitados" em cima do travesseiro dele?

Eu acho que esse Engesa jamais sairá do berço

kkkkkk

Eriksom

estyvybeykr
23/08/2011, 18:24
Vcs são todos tolinhos, não virão que o celular proximo a tudo é pra não perder as ligações do Fuzileiro Naval. Rs Rs Rs Rs Rs

Kim
23/08/2011, 21:16
Vcs são todos tolinhos, não virão que o celular proximo a tudo é pra não perder as ligações do Fuzileiro Naval. Rs Rs Rs Rs Rs

Hahahahahahahahahaha

estyvybeykr
27/08/2011, 20:01
Kimzão aqui é bom que a gente bagunça o topíco e o dono nem reclama não é verdade? KKKKKKKKKKKKKKK

CAVESO
27/08/2011, 20:04
Kimzão aqui é bom que a gente bagunça o topíco e o dono nem reclama não é verdade? KKKKKKKKKKKKKKK

Aqui é igual boteco: quem manda é a galera! rsssss

Kim
30/09/2011, 23:40
CAVESO!

Fiquei sabendo, que terá problema com uma briga entre cardam e caráter.

Então, compra o caráter do marruá, já vem com o desvio para cardam!

Fica jóia!!!

Depois vende o seu!

Abraços.

Kim.

CAVESO
30/09/2011, 23:45
Mestre,

Quando eu fiz a flange, dei "um grau" a mais nela pra ver se tiro o cardã da linha do carter.

Vamos ver se deu certo quando montar.

Se não der já compro o do marruá!

Valeu pela dica!

Abs

Kim
26/10/2011, 19:36
CAVESO!

Olha o que procura, Range/Explorer 4x2. 170mm entre parafusos.

CAVESO
26/10/2011, 22:45
Opa, amanhã vou levar o munhão numa loja e ver qual pinça serve.

Valeu pela força!

Abs

Davi Gonçalves
09/11/2011, 14:35
Esse Engesa anda ou é apenas laboratorio de testes??
Coloca peça e tira peça??
abs

Opa, amanhã vou levar o munhão numa loja e ver qual pinça serve.

Valeu pela força!

Abs

Eduardo Velo
09/11/2011, 15:16
Esse Engesa anda ou é apenas laboratorio de testes??
Coloca peça e tira peça?? abs

Na Copa de 2014 ele deve estrear o bixo indo no Maraca pra ver a final entre Gabão e Afeganistão ... rs ...

As encruzilhadas de Muriaé estão cheias de oferendas aos Orixas pra ver se consegue pelo menos tirar os cavaletes , que fazem parte do Engesa por uso capião ... rsrs ... o mano já nem conta mais como eles ... rs

abs ... estamos torcendo pra ver o Y.S. no prox. encontro ...

Edu

CAVESO
09/11/2011, 15:18
Ué.....esse engesa existe ainda???????

Isso é lenda, não?

Eriksom Teixeira Lima
09/11/2011, 20:07
Ué.....esse engesa existe ainda???????

Isso é lenda, não?

Esse povo é engraçado, não é? Acreditam em Engesa Yelow Submarine, acreditam em Camper Puta Velha, todos irão ver a abertura da Copa no Itaquerão para ver as duas viaturas de abre-alas.

Porém, o que eles não sabem é que esses mitos só estrearão no desfile de encerramento das Olim-piadas 2016 para carregar as 217 medalhas de ouro, 325 de prata e 674 de bronze que o Brasil ganhará, certo?

Eriksom

lmaimone
09/11/2011, 22:42
CAVESO, você não tem os pedais de freio e embreagem sobrando aí? Não quer trocar pelo pedal do freio do automático?

Abs

Kim
09/11/2011, 22:49
Não sei o porque?

Mais vendo o tópico do Y.S. lembrei de outro jeep!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/25604-legend-o-fim-do-misterio-jeep-do-beto-lacerda.html

CAVESO
09/11/2011, 22:54
CAVESO, você não tem os pedais de freio e embreagem sobrando aí? Não quer trocar pelo pedal do freio do automático?

Abs

Leonardo,

Eu tenho aqui os pedais originais e um do CA (que veio no câmbio que comprei), mas vou usar os que estão no jipe mesmo.

Só vou arrancar o pedal de embreagem e colocar um tubo local.

lmaimone
10/11/2011, 23:34
Blz, eu to precisando de um pedal de embreagem agora. Sabe de qual carro serve? Para ficar mais fácil a busca.

Abs

CAVESO
11/11/2011, 00:33
Eu acho que o conjunto é da D20.

Abs

smarcelc
13/12/2011, 15:29
Ola Caveso, estou olhando suas fotos do seu ENGESA e como vc falou em DIN q e uma norma tecnica e MIG um tipo de solda especial, me atiçou a curiosidade. Acontece que adqueri uma CAMPER 93 e estou estudando a possibilidade de colocar porta estepe e galao na traseira como tinha na Toyota Band q vendi. So q para fazer o suporte, pensei em colocar um santantonio internamente para ligar um ao outro atraves de furos na carroceria junto a entrada do tanque. Vc por acaso faria esse trabalho? Abçs.

Kim
09/01/2012, 00:36
Opa CAVESO!

Alguma notícia?

Sua, do engesa, da cidade???

Abraços.

Kim.

Léo_Babiski
09/01/2012, 09:35
Neste momento o "YELLOW SUBMARINE" deve estar dando um rolé pelo rio muriaé, rs.

Brincadeira Carlos, depois manda notícias, abs.

uxio69
09/01/2012, 21:31
Torcendo para que o Yellow Submarine não faça jus ao nome! :shock:

Caveso, manda notícias se está tudo bem por aí!

Abs

CAVESO
11/01/2012, 11:17
Opa!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estive uns dias fora e outros ajudando o povo que foi alagado por aqui.

Eu e yellow estamos bem e longe de onde as águas conseguem chegar, mas a coisa ficou feia na cidade!

Como não terei férias neste ano, nem olhei para o lado do yellow em 2012 ainda..rsssss

Abs e assim que tiver novidades posto aqui.

Valeu pela preocupação de todos!

CAVESO
26/04/2012, 16:56
Ué, esse tópico ainda está ativo?

Pensei que fora excluido..rsss

Para botar em dia as coisas por aqui e tirar um pouco da poeira....

Acabei de receber, após quase levar um cano ( comprei e paguei em outubro do ano passado e só recebi hoje as peças), peças importantes do quebra-cabeças que estavam faltando para a adaptação do motor diesel com câmbio auto:

Radiadores de água, ar (intercooler) e ar-condicionado do troller 3.0....

343380343381343382343383343384343385

Agora é esperar as férias de julho pra jogar tudo pro lugar..rsss

Kim
26/04/2012, 21:13
Opa CAVESO!

Que bom que apareceu, achei que as águas haviam o levado!!!

que susto heim, as peças chegaram somente agora?
Que fod@!!!

Mais, monta seu quebra cabeça ai, que estamos acompanhando!

Eduardo Velo
26/04/2012, 23:54
Poxa Veggi , era só esperar mais uns 2 meses que o radiador ia dar cria ... rs

Quem te vendeu deve ser funcionário público , essa é a velocidade máxima deles ...

Agora resta uma esperança pro mano ver uma vaga na oficina em breve ... rs , ou pelo menos desocupar os cavaletes .

CAVESO
27/04/2012, 16:42
Poxa Veggi , era só esperar mais uns 2 meses que o radiador ia dar cria ... rs

Quem te vendeu deve ser funcionário público , essa é a velocidade máxima deles ...

Agora resta uma esperança pro mano ver uma vaga na oficina em breve ... rs , ou pelo menos desocupar os cavaletes .

Edu,

Pelo tempo de espera (quase 9 meses), tô achando que o radiador do ar condicionado é filho do intercooler com o radiador de água..rssssss

Valeu pela força, mestre KIM!

Vamo que vamo!

Kim
19/05/2012, 22:46
Opa CAVESO!

Final do segundo tempo!!!

Chuta e é ....

Parabéns Fião!!!!!

Vcs estão de parabéns, vc e seu projeto!!!! kkkkk

CAVESO
27/05/2012, 22:43
Opa CAVESO!

Final do segundo tempo!!!

Chuta e é ....

Parabéns Fião!!!!!

Vcs estão de parabéns, vc e seu projeto!!!! kkkkk

Valeu, mestre KIM!

Foi no dia 22, mas o que vale é a sua lembrança!

Abs

Kim
27/05/2012, 22:52
CAVESO!

Foi no yahoo que apareceu!

Procurei no fórum, e não apareceu nada, na dúvida, preferi pecar pelo excesso!

Vou te manda uns BFG de presente!!!

Abraços.

Kim.

CAVESO
27/05/2012, 23:00
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode mandar...rss

CAVESO
11/06/2012, 17:25
Amigos engeseiros,

Voltei a mexer no jipe e a bronca da vez é adaptar o eixo do marruá no engesa.

Descobri que o chassis do marruá deve ser 10cm mais largo que o meu, pois os suportes das barras longitudinais (vide foto) são 10cm mais para fora.

Pensei em cortar as pontas de roscas (onde as barras ficam presas no chassis) e ressoldar pontas novas na parte interna da barra (e não no centro como originalmente), compansando assim os 5 cm de cada lado.

O que acham da idéia?

Outra coisa: talvez terei que mexer no tamanho da panhard. Como faço para achar o tamanho corretod ela?

Ajudem aí..rsss

352788

guilhermeabreu
11/06/2012, 20:49
Amigos engeseiros,

Descobri que o chassis do marruá deve ser 10cm mais largo que o meu, pois os suportes das barras longitudinais (vide foto) são 10cm mais para fora.

Pensei em cortar as pontas de roscas (onde as barras ficam presas no chassis) e ressoldar pontas novas na parte interna da barra (e não no centro como originalmente), compansando assim os 5 cm de cada lado.

O que acham da idéia?

Outra coisa: talvez terei que mexer no tamanho da panhard. Como faço para achar o tamanho corretod ela?

Ajudem aí..rsss

352788

CAVESO

NÃO CONSIGO ENTENDER VC , o seu ENGESA é muito novo , vc ainda não andou nele , E AGORA QUER TROCAR O EIXO TRASEIRO , vai entender ísto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Casa da transmissão4x4
11/06/2012, 20:54
Amigos engeseiros,

O que acham da idéia?

Ajudem aí..rsss

352788

"UAI", eu não sabia que o eixo dianteiro do engesa tem fucinho tipo da toyota bandeirantes !! achei que era igual ao dana44.

CAVESO
11/06/2012, 21:07
CAVESO

NÃO CONSIGO ENTENDER VC , o seu ENGESA é muito novo , vc ainda não andou nele , E AGORA QUER TROCAR O EIXO TRASEIRO , vai entender ísto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Doutor,

o eixo é dianteiro.

Saiu o dana 30 e vai entrar o dana 44 do marruá com homocinéticas...

Léo_Babiski
11/06/2012, 21:11
Engraçado que os 2 marruás pick up's que estão em uma oficina aqui em BH tem o dana 44 dianteiro diferente!

Carlos, vou responder sua mp, abs.

CAVESO
11/06/2012, 22:26
Engraçado que os 2 marruás pick up's que estão em uma oficina aqui em BH tem o dana 44 dianteiro diferente!

Carlos, vou responder sua mp, abs.

Léo,

Esse meu eixo veio de um jipe marruá, acho que é diferente mesmo das picapes.

Se der, poderia medir pra mim de orelha a orelha (como a faixa amarela na foto acima) nessas picapes aí?

Abs

Kim
11/06/2012, 22:53
Caveso!

A solução que teve é muito boa!

se compensar os 5cm para cada lado, ta certo!

Sobre a barra panhard, para fazer a madida, deve-se proceder da seguinte forma.

Monte o eixo no carro, com os penus

Meça por exemplo, a distância entre o pneu e o chassi dos dois lados.

Vá alinhando, até ficar igual em ambos os lados.

Feito isso, monte a panhard do lado do eixo, e veja o quanto falta!

Eu faria assim.

Abraços.

Kim.

rodrigo camper
11/06/2012, 23:27
Caveso já estou rodando com um eixo de marrua na minha camper,esse eixo que vc achou e diferente do meu.

CAVESO
11/06/2012, 23:32
Caveso já estou rodando com um eixo de marrua na minha camper,esse eixo que vc achou e diferente do meu.

Ué, vc tá vivo???????????

Favor tirar várias fotos do eixo no lugar, medir de orelha a orelha conforme a faixa amarela na foto acima e me passar o mais rápido possível.

mas não é para daqui há 2 anos não, hein!

Abs, figura!

guilhermeabreu
11/06/2012, 23:49
Doutor,

o eixo é dianteiro.

Saiu o dana 30 e vai entrar o dana 44 do marruá com homocinéticas...

Mesmo assim , mas tem sentido , mas eu o EDU VELO estamso com o DANA 30 e nunca tivemos problemas por serem DANA 30 .

ABRAÇO

CAVESO
11/06/2012, 23:53
Mesmo assim , mas tem sentido , mas eu o EDU VELO estamso com o DANA 30 e nunca tivemos problemas por serem DANA 30 .

ABRAÇO

O meu problema seria com relação 9x44 que teria que importar....

CAVESO
12/06/2012, 19:48

Rodrigão,

Passe-me seu cel por MP!

rodrigo camper
12/06/2012, 21:54
031-8416-42-06 pode ligar

Casa da transmissão4x4
25/06/2012, 20:33
Caveso tudo bom ??

Caveso esse eixo dianteiro da do Marrua mesmo ? Ele serviu direitinho nos suportes original do seu engesa ?

CAVESO
25/06/2012, 22:27
Caveso tudo bom ??

Caveso esse eixo dianteiro da do Marrua mesmo ? Ele serviu direitinho nos suportes original do seu engesa ?

Beleza!

O eixo é do marruá sim.....

Os suportes são um pouco mais para fora que os do engesa, mas fácil adaptar.

Abs

Nilson666
10/10/2012, 09:14
Caveso, gostei do teu engesa e da tua saga de coloca ele pra roda, posta fotos das atualizações pra gente ve como ta.

Valeu e até.Acompanhando

Kim
21/11/2012, 00:08
Alguma novidade???

CAVESO
21/11/2012, 00:12
Pra não dizer que não tem nada de novo..rssss

Chegou o kit de freio de estacionamento via cardã (fabricado pelo Berga).

Semana que vem vou começar a adaptar o eixo dianteiro do marruá nele....

Preciso adaptar um freio a disco no eixo que veio sem....

Talvez discos de D20 e pinças de S10 ou ranger........ou tudo de toy band...

Depois é esperar pintar uma vaga na oficina e levar ele pra lá para jogar o power train pro lugar..

Eduardo Velo
21/11/2012, 09:59
Pede pro teu mano aumentar o pátio ... rsrs ...

2014 ta chegando ... final da copa no Maraca deve ter um Engesa Amarelo no estacionamento ... vai ser a 1a viagem do bixo ... rs

abs ...

CAVESO
21/11/2012, 13:10
Será que vai dar, Edu? kkkkkkkkkk

Eriksom Teixeira Lima
22/11/2012, 17:55
Claro que andaremos os dois, o Engesa Yellow e a Camper Puta Velha, juntos ainda em 2013, de qualquer jeito, certo?

:brinde:

Eriksom