Ver Versão Completa : Triton L 200 Esquentando.
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
edubelem
11/12/2008, 18:18
"Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. “A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou”, afirma Reginaldo."
Peraí... O problema se "agravou" com o intercooler??? Que eu bem saiba, o intercooler tem JUSTAMENTE a função de resfriar o ar que sai da turbina para a admissão, que vem aquecido!
O problema das L200, segundo minhas próprias constatações ( e creio que é a mesma de 90% dos amigos da comunidade ) são a porcaria do módulo HPE, e um sistema de arrefecimento SUBDIMENSIONADO pra potência do motor em questão ( digo até que os 2.5 mais fraquinhos tb sofrem um pouco disso ).
Agora se estão havendo problemas por causa de encharcamento de combustível, por falha dos bicos injetores, isso pra mim é novidade...
O motor 4D56 funciona muito bem, diga-se. O que não funciona bem de JEITO NENHUM é a Mitsubishi Motors do Brasil e suas "autorizadas".
Pergunto: Quantos relatos de problemas de motor a gente já ouviu falar das L200 antigas ( importadas e quadradinhas nacionais ) até 2003? Eu particularmente, desconheço!
Desde que começaram a fabricar no Brasil, as queixas são contínuas...
Sapo, qq coisa q vc faça em um motor p/ que ganhe mais potência pode acarretar em aquecimento, quando vc aumenta a pressão aumenta tb a temperatura e as moléculas se expandem, com o intercooler vc baixa a temp e o ar fica mais denso e com mais oxigênio p/ pode queimar mais combustível e por consequência gerar mais calor.
Abs,
SAPO-BOMBA
11/12/2008, 20:27
"com o intercooler vc baixa a temp e o ar fica mais denso e com mais oxigênio p/ pode queimar mais combustível e por consequência gerar mais calor."
Então, edubelem... Por isso citei que a culpa NÃO É DO INTERCOOLER.
A culpa mesmo vem da Mitsubishi que não dimensionou o sistema de refrigeração do carro para tal potência. O intercooler é isento de culpa, senão todo carro com intercooler esquentaria. Podem notar o quão subdimensionado é o radiador das L200 Sport/HPE em relação à outras pickups de cilindrada/potência parecidas ou superiores.
E bato na tecla novamente, o motor 4D56 em si é um bom motor, DADO suas especificações originais. Acho que o único canto onde se fuça esses motores quase dobrando sua potência original é na Mitsubishi Brasil, até pq lá fora até versão Common-Rail existe do 4D56...
Valeu
Walter L. L. Casitta
11/12/2008, 20:37
Sapo, qq coisa q vc faça em um motor p/ que ganhe mais potência pode acarretar em aquecimento, quando vc aumenta a pressão aumenta tb a temperatura e as moléculas se expandem, com o intercooler vc baixa a temp e o ar fica mais denso e com mais oxigênio p/ pode queimar mais combustível e por consequência gerar mais calor.
Abs,
Existe uma teoria de que um motor com intercooler trabalha mais frio. Na verdade até estou contando com isso já que estou trocando o intercooler da minha Ranger. Existe também um sistema radical de injeção de agua no coletor de admissão que promete resfriar o ar bem mais tornando o ar bem mais denso e resfriar o motor. Alem do ganho de performance ainda livra o motor e o escapamento da incrustações...
SÉRGIO HOLANDA
11/12/2008, 21:55
Walter,
eu tive um Samuka e utilizava no sertão brabo, subia pedreiras pesadas e tal e para melhorar o rendimento do motor utilizei injeção de água no coletor, funcionou perfeitamente, retirei quando vendi o Samuka...aconselho, pode fazer que terás resultados satisfatórios...agora, lembre que será necessário um pulso para controle da injeção, de acordo com o regime do motor.
Existe uma teoria de que um motor com intercooler trabalha mais frio. Na verdade até estou contando com isso já que estou trocando o intercooler da minha Ranger. Existe também um sistema radical de injeção de agua no coletor de admissão que promete resfriar o ar bem mais tornando o ar bem mais denso e resfriar o motor. Alem do ganho de performance ainda livra o motor e o escapamento da incrustações...
SÉRGIO HOLANDA
11/12/2008, 21:56
BOMBA,
tenho uma 2.8D com 75mil km turbinada, e mais 213mil km aspirada e até agora é só alegria, embora tenha problemas de aquecimento quando requisitada por longos períodos, mas isso é o esperado...
As Hilux 3.0D e 2.8D tem uma fama de resistentes mesmo. Mas lembro que essas são as aspiradonas, pq relatos de problemas de motor com as 3.0TD existem, principalmente de vazamentos... E as 2.8 "turbinadas" por terceiros tb não aguentam muita coisa não.
Agora estranhei o fato da dificuldade de peças pra Frontier! Elas não são MWM Sprint? Igual o das S-10???
Marcelo-HPE
12/12/2008, 09:09
Como foi dito aqui !! o problema das L200 4D56 é o sistema de refrigeração sub-dimensionado . Essas L200 deveriam já vir de fábrica com o KIT-GELO CA 140019 instalado . e resolveria de vez este problema .
as de 2007 já veêm com uma parte do kit instalado que é a hélice de 11 pas e o defeletor diferente ,mas o principal mesmo ainda é vendido separado .
abs
edubelem
12/12/2008, 12:49
Sei disso, inclusive o intercooler foi colocado, se não engano pela volvo, para evitar super aquecimento e otimizar o sistema em grandes altitudes, porem por aumentar em cerca de 20% na potencia, o intercooler também pode gerar um super aquecimento em regimes severos.
Abs,
FlavioLouveira
12/12/2008, 12:51
a minha é uma l200 auto, com 100 mil km, forçada tanto em reduzida qto em alta velocidade por longos periodos e nunca nenhuma ameaça de aquecer...
agora, grande parte dos problemas q vejo por ai, não é solucionada por mão de obra não qualificada... a minha mesmo acendeu a luz do motor, por tres vezes, e o problema/erro que aparecia era na turbina... na primeira ida a concessionaria , não foi consertado, na segunda acertaram...era uma simples regulagem do carro/turbina, nunca mais entrou em modo de segurança e até a fumaça que estava muita, diminuiu.... certeza que se eu tivesse levado em outro mecanico ele poderia ter me recomendado uma troca de turbina ou qualquer outra coisa....
então é fogo, eu vejo esses erros diretos , pois temos outros carros na empresa , e mesmo toyota ou na Kia já tivemos esses problemas com mão de obra ruim com carros diesel.. a ultima foi um intercoler furado não detectado pela concessionaria
edubelem
12/12/2008, 12:53
Walter,
eu tive um Samuka e utilizava no sertão brabo, subia pedreiras pesadas e tal e para melhorar o rendimento do motor utilizei injeção de água no coletor, funcionou perfeitamente, retirei quando vendi o Samuka...aconselho, pode fazer que terás resultados satisfatórios...agora, lembre que será necessário um pulso para controle da injeção, de acordo com o regime do motor.
Como seria esse pulso, no caso de uma pressão positiva, no caso do samuka é simples, pois trabalha com pressão negativa, com a turbina a 1.4 bar fica um pouco complicado, teria que adaptar um compressor?
Abs,
RRABELLO26
24/06/2009, 16:27
tenho uma triton com 2500km motor 3.5 v6, nunca esquento e nem sinal..a temperatura se mantem sempre no meio!!!
ja tive uma experiencia com as antigas l200 sport hpe a/t, que tinha aquecimentos frequentes e estourou o motor com 85000km e a mit nao quis pagar!!!
mas estou super satisfeito com a tritom..outro tipo de carro!!!
MILTON NUNES
30/06/2009, 13:35
Então, pessoal, resumindo, o problema do superaquecimento das L 200 é resolvido pela simples substituição do seu radiador original pelo da Pajero? A minha é uma 2002 (quadrada) e está com o seguinte problema: a água do radiador q passa p/o vaso de expansão fica acima do limite máximo do vaso e ñ retorna para o radiador qdo. o motor esfria , isso acontecendo somente qdo. pego estrada. O ponteiro do marcador de temperatura não passa do meio. Um tópico q postei sobre esse assunto, em algumas respostas, alguns colegas indicaram como provável causa a queima da junta do cabeçote ou cabeçote trincado causado por aquecimento excessivo do motor, daí eu querer resolver a causa da alta temperatura trocando o radiador.
FERNANDO A MINHA É UMA L 200 2001/2002 - A MESMA ESTAVA C/ ESTE MESMO PROBLEMA. O Q FOI FEITO? TESTE de TRINCA DO CABEÇOTE, RETIFICA DA FACE C/ PRÉ CAMARA, DA SEDE e das VALVULAS e ESMERILHAMENTO. FOI FEITA TB UMA LAVAGEM QUIMICA PARA RETIRADA DAS CROSTAS DO CABEÇOTE - AGORA VAMOS PARA AS PEÇAS - 08 RETENTORES DE VALVULAS NOVOS, 01 JUNTA DO CABEÇOTE ORIGINAL MIT (SÓ ELA FOI R$ 200,00)POIS A MESMA ESTAVA QUEIMADA, 01 JUNTA DA TAMPA DO TUCHE, UMA DO COLETOR, UM RETENTOR DE COMANDO, UMA MEIA LUA DO CABEÇOTE. TOTAL DE PEÇAS R$ 300,00 + RETIFICA R$ 215,00 + MÃO DE OBRA R$ 200,00 TOTAL GERAL R$ 715,00 - ACABOU O PROBLEMA DE RETORNO DA AGUA P O RESERVATORIO - JÁ BOTEI P ANDAR A 120 KM e TD BLZ - O RAPAZ DA RETIFICA ORIENTOU-ME P USAR AGUA DEIONIZADA PURA SOMENTE e ATÉ AQUI TD BEM. UM ABÇ e ESPERO TER CONTRIBUIDO C/ ALGUMA COISA AMIGO.
linuxhellmaster
30/06/2009, 14:51
Como seria esse pulso, no caso de uma pressão positiva, no caso do samuka é simples, pois trabalha com pressão negativa, com a turbina a 1.4 bar fica um pouco complicado, teria que adaptar um compressor?
Abs,
Acredito que seja pra comandar o ligar/desligar da injecao de agua... de acordo com a temperatura do ar e/o pressao do turbo...
tambem acredito que a injecao de agua que o amigo comentou eh pra esfriar o intercooler (por fora do mesmo portanto...), apesar de voce poder injetar alcool + agua p/ esfriar o motor tmb...
ainda voce poderia injetar (se for bem atomizado) pelo lado de baixa pressao do turbo, ainda esfriando o mesmo... se for injetar pelo lado da pressao.. basta usar uma bomba de agua de pressao adequada.. talvez proximo do usado pelos bicos injetores de carros a gasolina com turbo de fabrica.... seria adequado a pressao da tua turbina.
boa sorte
cheers
LUIS ANTONIO -BA
30/06/2009, 19:29
Ola amigo, tambem sou novo aqui e estou com um problema parecido, tenho uma l200 hpe sport e quando eu pego qualquer subida ou forço o motor ela aquece quase chega ao vermelho tambem estou precissando de ajuda se vc souber me fala.
Grato e melhoras..
Qual o modelo da sua L200?
na empresa tinhamos uma l200 2002 gls que começou a esquentar, levamos em tudo quanto foi mecanico e nenhum solucionou o problema, resultado: fundiu o motor.
feito o motor, nao durou 1 mes, mais ou menos 5.000kme fundiu novamente. dai vem a desculpa do mexanico, "nestas camionetes o motor não dura 200.000km e tem que fazer, depois de feito uma vez, não tem quem consiga regula-lo"
passada adiante a problematica, compramos uma l200 outdoor hpe, até agora um espetaculo de camionete, ja está com 25.000km.
abraços
De Ranieri
09/07/2009, 18:24
Aqui em casa tivemos uma L200 Sport AT, ano 2004, simplesmente foi a pior caminhonete que tivemos, bateu o motor com aproximadamente 30.000 Km, por sorte estava na garantia e a Mit. arcou com o prejuizo, só por curiosidade, na época haviam mais 3 L200 iguais à nossa com o mesmo defeito. Quando ela estava com 70.000 Km, fizeram um recal pra trocar os casquilhos e algo mais do motor, recal feito o carro perdeu potência. Aos 110.000 Km o motor já estava fumaçando, então o carro foi vendido.
PauloLimited
07/12/2009, 03:21
Bom, ontem estava chuvendo e num tinha nada pra fazer, então resolvi dar umas voltas numa estrada de chão. Depois de uns 30 minutos me deparei com 4 poças de lama bem grandes, coloquei segunda e acelerei mantendo o giro da L200 por volta de 3000 a 3,500 giros e quando eu tava no meio da ultima poça olhei no marcado de temperatura( coisa q não tenho o hábito) e ele tava marcando um pouco abaixo do meio, como se o motor ainda estivese frio, pórem eu já estava a mais de meia hora com o motor ligado. Uma hora depois eu voltei para a msm estrada com um amigo e quando eu pasei a direção pra ele ocorreu a mesma coisa no mesmo lugar e antes disso eu tinha olhado a temperatura e estava marcando no meio.
O que pode ser ? parte elétrica ?
Walter L. L. Casitta
07/12/2009, 07:51
Bom, ontem estava chuvendo e num tinha nada pra fazer, então resolvi dar umas voltas numa estrada de chão. Depois de uns 30 minutos me deparei com 4 poças de lama bem grandes, coloquei segunda e acelerei mantendo o giro da L200 por volta de 3000 a 3,500 giros e quando eu tava no meio da ultima poça olhei no marcado de temperatura( coisa q não tenho o hábito) e ele tava marcando um pouco abaixo do meio, como se o motor ainda estivese frio, pórem eu já estava a mais de meia hora com o motor ligado. Uma hora depois eu voltei para a msm estrada com um amigo e quando eu pasei a direção pra ele ocorreu a mesma coisa no mesmo lugar e antes disso eu tinha olhado a temperatura e estava marcando no meio.
E porque não deveria estar nessa posição? Pelo relato o motor não estava sob nenhum esforço...
Pequeno jr
07/12/2009, 12:22
tbm não entendi ... da forma q vc menciona não imaginei esforço algum.
SÉRGIO HOLANDA
07/12/2009, 12:34
Pelo relato tudo OK!!!
Além de estar chovendo, temperatura externa mais baixa, andando em lama não sobrecarrega motor, então não tem motivo pra esquentar...Agora se você estivesse no sol daqui do NE, que tá 31 graus nesse momento na sobra e com vento do mar e andando nas dunas por uns 30 minutos e ela estivess fria ai sim...seria bronca.
Abrs e não fica encucado não!
Sérjão
PauloLimited
07/12/2009, 13:41
Blz, oq eu achei estranho foi q na segunda vez eu olhei a temperatura uns 5 minutos antes das poças de lama e tava marcando no meio e quando passamos pela ultima poça a temperatura já tava marcado um pouco abaixo.
Nunca vi um carro marca a temperatura normal e depois marca a temperatura mais fria.
SÉRGIO HOLANDA
07/12/2009, 14:07
Paulo...
O barro frio e a água presente na poça absorveram a temperatura do seu motor, reduzindo assim a leitura...agora, não esqueça de fazer uma lavagem no radiador, pois esse barro que ficou lá endureceu e prejudica o resfriamento do motor...limpe com jato de água constante, não muito forte pra não empenar, mas mantenha por um bom tempo até amolecer o barro e poder sair tudo.
Abrs,
Sérjão
Blz, oq eu achei estranho foi q na segunda vez eu olhei a temperatura uns 5 minutos antes das poças de lama e tava marcando no meio e quando passamos pela ultima poça a temperatura já tava marcado um pouco abaixo.
Nunca vi um carro marca a temperatura normal e depois marca a temperatura mais fria.
PauloLimited
07/12/2009, 14:22
Paulo...
O barro frio e a água presente na poça absorveram a temperatura do seu motor, reduzindo assim a leitura...agora, não esqueça de fazer uma lavagem no radiador, pois esse barro que ficou lá endureceu e prejudica o resfriamento do motor...limpe com jato de água constante, não muito forte pra não empenar, mas mantenha por um bom tempo até amolecer o barro e poder sair tudo.
Abrs,
Sérjão
Já lavei o radiador ontem msm.
Vlw de novo:concordo:
Boa tarde Drs 4x4, pelo que tenho pesquisado, o motor da L200 2.5 sofre com super-aquecimento, o que tem tirado o sono de muitos proprietários de carros com este tipo de motor, aguem já conseguiu resolver este tipo de problema? :oops:Um abrtaço a todos
Tio Eddie
18/01/2010, 13:21
Sr. Nélzio,
Este assunto já foi mais do que exaustivamente abordado por aqui, sugiro que utilize a ferramenta de pesquisa e certamente terá uma infinidade de tópicos sobre o tema.
Além disto a troca de carro ou do motor mit resolvem plenamente o problema.
robertomojr
18/01/2010, 13:56
Boa tarde Nélzio.
Também sou usuário novo por aqui, mas leio este fórum faz bastante tempo.
Tenho uma L200 hpe outdoor, e antes de comprar fiz uma pesquisa bastante grande aqui no fórum. Encontrei muita, mas muita informação mesmo. Recomendo a leitura se vc está pensando em adquirir uma.
Cuidado com a polêmica que este assunto vai gerar se vc abrir um tópico com esta pergunta. O melhor é que vc leia e forme sua própria opinião, pois as pessoas discutindo este tema, em muitos casos, parece "fla-flu".
No meu caso particular, a leitura dos tópicos não me fez desistir da compra da L200. Estou bastante satisfeito com o carro. Mas talvez vc lendo o que foi escrito, vc não tenha a mesma opinião, assim como muitos. Eu respeito.
Abraços!
Olá Tio Edi, eu juro que procurei...kkk Mas vou dar mais procurada, se vc tiver o link me passa ok? Um baração:dance:
Bargiela
18/01/2010, 16:37
Sr. Nélzio,
Este assunto já foi mais do que exaustivamente abordado por aqui, sugiro que utilize a ferramenta de pesquisa e certamente terá uma infinidade de tópicos sobre o tema.
Além disto a troca de carro ou do motor mit resolvem plenamente o problema.
Eddie,
Quem não ajuda, também não atrapalha.
O cara é novato, acredito que seu comentário sobre troca de carro e marca Mit não contribua em nda...
Nelzio,
Utilize as palavras L200 Aquecimento , na pesquisa q vão aparecer varios Tópicos sobre o assunto.
Abs
Valeu Bargiela, já estou pesquisando...Um abraço:concordo::concordo:
Tá...olhei tudinho, vi sobre a troca do motor pelo MWM, mil reclamações, porem nada de alguém que tenha resolvido o problema, devemos condenar o motor e convivermos com o pepino ou tem alguma ALTERAÇÃO que pode ser feita para pelo menos amenizar o problema e resolver esta pepa de milhares de usuários?
Pedro_OKTANE
18/01/2010, 18:32
KIT GELO, daqui a pouco aparece alguem com o part number.
Marcelo-HPE
18/01/2010, 19:19
Meu amigo , as l200 automáticas de 2006 pra baixo ( não são todas) não aquecem assim do nada , só quando são forçadas ao extremo , mas para isso existe um kit de refrigeração part number CA 14 00 19 . para quem vai forçar a picape por periodos extensivos em alta rotação do motor.
Tem muitas informações e até fotos desse kit , use a ferramenta de pesquiza do forum .
Tio Eddie
18/01/2010, 21:09
Quem não ajuda, também não atrapalha.
O cara é novato, acredito que seu comentário sobre troca de carro e marca Mit não contribua em nda...
Infelizmente e já polemizando, vou discordar.
A troca do motor das mit que vivem aquecendo por outro motor tipo um MWM sprint resolve em definitivo o problema de aquecimento.
Se vc ler atentamente eu disse trocar de carro ou O MOTOR MIT, logo uma solução logo de cara.
Peço desculpas aos demais e aos moderadores.
[]s
SAPO-BOMBA
18/01/2010, 22:52
A troca dos motores é onerosa demais pra muitos usuários daqui, e ainda corre-se o risco da adaptação não dar certo ou não ficar boa o suficiente pra compensar o gasto. Basta ver o tanto de gente que adaptou MWM em Engesas e estão sofrendo com aquecimento.
Pra se resolver o problema das L200 mais potentes ( HPE ), só trocando o radiador, hélice, defletor, selar o sistema e colocar uma válvula termostática de graduação menor.
No caso das L200 "quadradinhas", apenas a troca do radiador por outro de maior litragem e material melhor e uma hélice com maior arrasto já resolvem definitivamente o problema.
Eu adaptei um radiador de Ranger V6 no meu carro ( Galloper, que é 200kg mais pesada que a L200 ) e o ponteiro de temperatura não chega nem no meio pisando fundo.
Quem quiser acompanhar um pouco do que eu fiz, basta ir aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63770&page=4
O problema da L200 não está no motor, nem na repotencialização do mesmo, está na falta de competência da Souza Ramos em providenciar um arrefecimento adequado à potência que eles colocaram nesse motor.
Marcelo-HPE
19/01/2010, 09:31
X2 . ainda mais nas automáticas em que o radiador de óleo é o do dobro do tamanho dos das manuais . com mais quantidade de óleo para arrefecer o sistema fica sobrecarregado
mas no ano de 2007 fizeram um Up- grade no sistema de arrefecimento. e as l200 aparentemente pararam de aquecer ., pelo menos aqui no forum não se vê mais relatos .
Mas ainda acho que o certo seria selar o sistema com vazo de expansão .
Bom dia galera, mesmo vendendo minha Galloper, e como não sou de jogar a toalha facilmente, estou estudando todas as possibilidades mesmo porque ainda tem muita gente com este tipo de problema, queria mais uma opinião,já troquei o radiador por um maior, travei a hélice vou estudar com bastante carinho as dicas do Sapo Bomba e estão me aconselhando a também tirar a refrigeração de agua da turbina, me informaram "no caso da turbina" que somente teria algum problema se desligasse o carro logo que parasse sem dar aquele tempinho para deixar o oleo dela abaixar, alguem sabe me dizer se isto está correto?
PauloLimited
19/01/2010, 16:53
Bom dia galera, mesmo vendendo minha Galloper, e como não sou de jogar a toalha facilmente, estou estudando todas as possibilidades mesmo porque ainda tem muita gente com este tipo de problema, queria mais uma opinião,já troquei o radiador por um maior, travei a hélice vou estudar com bastante carinho as dicas do Sapo Bomba e estão me aconselhando a também tirar a refrigeração de agua da turbina, me informaram "no caso da turbina" que somente teria algum problema se desligasse o carro logo que parasse sem dar aquele tempinho para deixar o oleo dela abaixar, alguem sabe me dizer se isto está correto?
Mas porque tirar a refrigeração da turbina ?
Pra num sobrecaregar o sistema de aferrecimento do motor ?
Isso mesmo Paulo, as turbinas tbm recebem esfriamento pela agua que circula pelo motor, na verdade estou tentando tirar tudo o que for possivel, um pouco aqui e ali e ver se na soma de tudo dá algum resultado ok?:parede:
SAPO-BOMBA
20/01/2010, 02:46
Amigo Nelzio, travar a ventoinha não vai ajudar em nada a arrefecer o motor do teu carro. O que vai fazer ele melhorar é a troca do radiador por um com maior litragem ( não necessariamente maior, pode ser do mesmo tamanho ) e de material com maior qualidade. Além disso uma hélice com maior arrasto ( curvatura das pás ) seria muito mais útil do que travar ela.
Seu carro ainda possui o defletor original, ou está sem? Aconselho tb a recolocar o defletor caso esteja sem, é bem barato de fazer um em fibra de vidro...
Eu observei tentativas alheias de solucionar problemas de arrefecimento, e estudei bem cada caso pra quando fosse eu mesmo "sujar as mãos" fizesse algo que tivesse algum resultado. Como vc leu, eu fui bem sucedido na adaptação e duvido muito que minha "fórmula" não possa solucionar teu problema tb.
Abraços!
SAPO-BOMBA
20/01/2010, 02:49
OBS: Retirar a circulação de água da turbina além de estragar a mesma ( afinal foi projetada pra ser refrigerada assim ) não vai ajudar a baixar a temperatura não.
Recomendo que vc siga os passos que eu já vinha te falando a respeito, e qualquer dúvida eu estou disposto a ajudar.
Abraços!
OBS: Retirar a circulação de água da turbina além de estragar a mesma ( afinal foi projetada pra ser refrigerada assim ) não vai ajudar a baixar a temperatura não.
Recomendo que vc siga os passos que eu já vinha te falando a respeito, e qualquer dúvida eu estou disposto a ajudar.
Abraços!
Sim meu amigo, vou seguir a risca as suas dicas, aqui em São Paulo estamos com +- umas 7 carros com este tipo de problema, e tenho o maior interesse em resolver esta pepa para todos, por isso estou pesquizando tudo o que for possivel, hoje a noite vou até a mecânica para ver as possibilidades de fazer as adaptações, estou também querendo saber sobre o tal "quite gelo" CA140019, até agora não encontrei nadinha de real para que possa analizar, alguem já colocou e sabe quais as modificações deste kite?
Value muito Moto Bomba, me mande + fotos de sua descoberta, vc está localizado aonde? Um forte abraço a todos
FRANCISCO G. DE GARCIA
21/01/2010, 23:36
Homero - faltou uma coisa: Comigo ocorreu que radiador furou (inicio furo.s pequeno.s) e não passava água do reservatório para ele (não fazia o "vácuo"). A camionete esquentava. Eu olhava no reservatório e tinha água, mas o radiador estava seco. Fui notar somente quando os furos ficaram maiores e observei água saindo por eles.
Abraço
duducecs
20/02/2010, 12:39
Solução problema aquecimento da L 200, confiram e depois me dêem um feed back
Vou contar ema breve história para vocês entender:
Em outubro de 2009 comprei uma L200 sport HPE/2007 com 70 mil Km rodados, com todas as revisões feitas até 50 mil km na concessionária. Devo afirmar que este carro é um sonho de consumo, e não me serviria uma Hilux ou ate mesmo uma Frontier, ou qualquer outra pickup... Eu queria uma L200 sport HPE. Eu fiz justamente o inverso, comprei minha L200 para depois pesquisar sobre ela. E percebi que é quase uma unanimidade que elas esquentam. E com a minha não foi diferente. Fiz uma viagem aqui próximo de Brasília e rodei uns 250 Km e a mesma esquentou. Rodava a mais ou menos uns 120 Km/h e assim mesmo esquentava. (só a 120 Km/h) Quando ligava o ar condicionado aí sim que esquentadeira era maior. Fiz uma reclamação com a concessionária que me vendeu o carro e, o máximo que puderam fazer foi conferir a parte elétrica e fazerem uma limpeza profunda no radiador, varetando o mesmo. Cheguei a dar algumas voltas neste carro e não percebi nenhuma mudança no aquecimento. Continuava a aquecer da mesma forma.
Ao conversar com um amigo meu sobre o aquecimento da minha L200, ele me disse que conhecia um mecânico que havia trabalhado em uma concessionária autorizada da MIT e que o cara era bom e principalmente barateiro, que eu levasse minha MIT lá para ele dar uma olhada. Chegando La, ao ter uma conversa com este mecânico, ele me disse que fazia “uns bicos” de vez em quando com a galera “dos rally” e que eles tinham uma solução ate plausível para o aquecimento das L 200. Ele colocou na minha algo semelhante ao do Kit gelo, colocado nas concessionárias da MIT, e não é que o trem deu certo!!!
Vou tentar explicar o que foi feito: ele me disse que o sistema de arrefecimento das L200 era um sistema, tipo aberto... Quando há um excesso de pressão no radiador ele manda o excesso de água para aquele reservatório que fica na lateral, e quando ela esfria a água retorna aos poucos para o radiador, mas é bem aos poucos mesmo, sendo este um dos vários motivos do aquecimento das L 200. Ele colocou um sistema de arrefecimento na caminhonete semelhante a de carros a gasolina... Um sistema fechado com reservatório para retorno e circulação da água. Colocou um radiador senão me engano de Fiat uno, fez uma adaptação de um “T” para que a água retorne do reservatório para o radiador e a mesma fique circulando. Aquela mangueira que fica na parte superior do radiador (uma fininha) ele ligou naquela parte de cima do reservatório do radiador e o “T”, que vai ligar no retorno do radiador (a saída que fica na parte inferior do reservatório), foi ligado na mangueira que sai do radiador do lado esquerdo (sai da parte inferior do radiador). Foi mais ou menos assim...
Entrei de férias no dia 15 de jan de 2010 e fui de Brasília em direção ao nordeste, fiz uma turnê pelo mesmo, chegando a rodar 7600 Km (só de alegria), fiz o litoral de Natal RN a Ilhéus BA, voltando em seguida para Brasília. Rodei em condições diversas, fazendo uma média de velocidade de 140Km/h. cheguei muitas vezes a colocar 160, beirando os 170Km/h. E outro detalhe, posso afirmar que em 90% da minha viagem estava com o ar condicionado ligado. E nada de aquecimento. Olha que passei por diversas situações de terrenos, planos, subidas, descidas, barro, atoleiro... Fui também até a península de Maraú-BA, para quem conhece somente as Land rover ousam ir neste percurso, e nada de esquentar...
Sei que vou encontrar muitas divergências a respeito do que foi feito. Pelo que eu entendi, lendo alguns tópicos sobre o kit gelo, é algo semelhante ao que foi feito, e um detalhe, acho que não saiu nem por R$ 200,00(duzentos)... Na concessionária este serviço com a mão de obra, acho que é em torno de R$ 2.000,00(dois mil)... Qualquer duvida, se puder ajudar, me contatem pelo email duducecs@gmail.com (duducecs@gmail.com), não esqueçam de colocar o assunto como L200, por que não abro qualquer email...
SAPO-BOMBA
20/02/2010, 22:22
Como eu mesmo já cansei de repetir, o problema não era o motor e sim a incompetência da Souza Ramos em fazer um sistema de refrigeração que prestasse pras L200...
Mrmarcelo
23/02/2010, 17:23
Oi , e então foi feito o tal abaixo assinado? Tô nessa!!!!!!
Sandro Oliveira Chagas
07/05/2010, 23:38
Estava com a ideia de comprar uma L200 , 2003/2004 , frente nova . Abri até um topico , pois tenho uma Blazer 06cc , 4x4 , e quero trocar por uma PCK diesel , Ranger/L200/Hilux 2002/2004 . Mas lendo os topicos confesso que estou com medo . Como pode um carro diesel esquentar com poucos \km e não ter solução ? Tenho uma Courier 2002 , 1.6, para o trabalho do dia a dia com mais de 200.000 km , só anda carregada , e sempre a 120/130 km/h , e nunca esquentou . Concordo que vai muito da manutenção , mas se saiu até uma reportagem na Quatro Rodas , as L200 vão ficar mau faladas no mercado . Tanto é que estou pesquisando na Webmotors , e as Ranger já estão com o preço maior que as L200 do mesmo ano ( 2003/2004/2005 ) .
O problema da temperatura das L200 ocorre tanto nas automaticas quanto nas mecânicas ? Como já disse tenho uma Balzer 4x4 ,06 cc , AT , e o radiador tem uma colmeia dupla , uma para a água e outra para o óleo do cambio automatico . O sistema de arrefecimento da L200 é assim ?
Pequeno jr
08/05/2010, 00:10
Sandro,
- Elas tem problema, sim tem.
- Tanto Sport quanto Outdoor, sim tem.
- Hpe é mais propensa a esse problema, sim.
- Tanto Automática quanto mecânica, sim tem.
Mas tem solução. TEM.
Veja o post um pouco acima do seu do duducesc. Instalou o Kit Gelo o problema está resolvido.
A questão da L-200 é só uma. A bosta da Souza Ramos que não fez um sistema de arrefecimento decente e por isso, a L-200 está mais queimada que fumo de rolo. vejo pelos interiores da BA, MT, GO, MG, PA, TO o qto estão falando mal das L-200 e do motor que abre as pernas com os seus 100.000 ou pouco mais que isso.
So que ai, falo para eles da solução do Kit gelo. Indiquei a algumas destas pessoas o Forum no tópico criado pelo AKPG em que a L-200 outdoor dele aqueceu com menos de 1000km/rodados e é nesse tópico que tem a explicação do que é o Kit gelo.
POr isso que vc tem visto essa questão dos preços delas caindo, principalmente se forem bem rodadas. MAs com disse, tem solução.
edubelem
08/05/2010, 09:41
Para min o problema esta mais no motor c muita petencia q no sistema de reafecimento, só no br q tiram 141cv desse. Vovozinho, bar Argentina ela era ou é vendida c 121cv, mesmo as top a AT, assim como
no Chile a monteiro sport tem tb, 121cv c esse motor 2.5.
SAPO-BOMBA
09/05/2010, 09:28
Para min o problema esta mais no motor c muita petencia q no sistema de reafecimento, só no br q tiram 141cv desse
O problema não está no motor, pois ele segue um projeto e foi desenvolvido em cima de tal projeto. Acontece que quando vc mexe em algo que vá aumentar potência sem dimensionar o restante, dá merda.
O kit gelo está aí pra provar isso, se todas as L200 viessem de fábrica com essa modificação, os relatos de problemas seriam muito menores do que se ouve por aí...
Em tempo, a L200 argentina é Common Rail, tem cabeçote 16V e 136cv, se eu não estiver enganado.
É o mesmo bloco, mas com outro cabeçote e outro sistema de injeção.
Isso tb prova mais uma coisa: A Souza Ramos É a culpada pelos problemas que acometem as L200 nacionais.
Sandro Oliveira Chagas
09/05/2010, 15:20
Isso é o que dá quando um projeto não é feito do começo por uma montadora .
Será que a SR fez todos os testos com os carros .
Quando carros e quantos 1.000kms as montadoras testam antes de lançar um novo modelo ?
Pequeno jr
13/05/2010, 14:23
Sandro, testar pode saber que testaram por muitos e muitos KM, mas talvez não verificaram com exatidão todas as possibilidades de uso.
Veja que quem tem L-200 e usa só em asfalto, não é de ficar andando a 140, 160, 180km/h, faz as manutenções corretas/em dia e sabe que motor diesel não é feito para rodar o tempo inteiro beliscando os 4500 rpm ... pode ter a certeza que pasas dos 200.000km/rodados sem ter problema algum.
OBS: Estou falando das L-200, L, GL, GLS, Savana e outdoor.
sabemos que a versão Sport se não passou pelo Recall Branco das Bronzinas vai abrir o bico.
vinicius_yanes
14/05/2010, 18:01
ola pessoal, seguinte tambem tenho uma l200 e a minha aconteceu a mesma coisa, na primeira vez foi uma mangueira furada, na segunda foi a ventoinha , porque todas elas têm um liguido que quando esquenta ele faz ela funciona , no caso da minha esse liguido vazou e nao funcionava, entao soldei e ficou direto entao o problema ficou amenizado e por ultimo ela aqueceu porque a unta do bloco rompeu e o meu moto quase bateu, é bom ter cuidado com isso fera.....
SAPO-BOMBA
14/05/2010, 23:30
Quando o relato vem de alguém que pegou o carro 0km, como o AKPG pra citar como exemplo, fica mais crível quando se fala num problema do carro.
O foda é quando se compra carro usado, e sabe-se lá qual a procedência e qual tipo de uso e manutenção esse carro sofreu. E aí quando estoura qualquer coisa, o primeiro que leva a culpa é sempre o carro, pq ninguém conta derrota...
Qualquer L200 ( talvez exceto a HPE ) só estoura junta de motor, ferve e trinca cabeçote se for mal-cuidado, faltar manutenção ou se negligenciar os limites do carro.
Como já foi falado, a maioria que espocou motores por aí foi usando o carro fora de sua finalidade. Basta ver a enxurrada de vídeos nos Youtubes da vida, com gente metendo 160-170-180km/h nas estradas achando a coisa mais linda do mundo.
Aliás, o mesmo ocorre com QUALQUER pickup do mercado, nenhuma é indestrutível. Portanto as mesmas recomendações valem pras outras, que só vão dar pau se o cara for um completo irresponsável. Tanto de manutenção como de uso.
Arrivabene
06/08/2010, 15:20
O motor das L-200 sao verdadeiras lendas mal contadas !!!
Ja tive Galloper (motor da L200 87cv)...o motor bateu com 80mkm, talvez por ma manutencao do dono anterior. Fiz o motor ...e bateu novamente com 1.000km, como estava na garantia foi feito denovo, sem custo algum. Da ultima vez o motor ficou bala...zerado...redondo..nao esquentava, nao baixava oleo..nada.....ate que um dia escapou a mangueira do radiador por descuido de um outro mecancio....ai derreteu....mandei fazer e ..e ..e nunca mais ficou bom porque o mecanico apesar de ser espcializado em Diesel nao conhece nada deste motor e o fdp nao quis arrumar na garantia !!! O mesmo fica em Sumaré...nao vou citar nomes !!!
Com o tempo encontrei o mecanico que fez o motor pela primeira vez, e ele disse que quando foi feito o dono da oficina arrumou pecas ruins/de segunda (ele era funcionario na epoca) por isso que bateu e na segunda vez foi feito com pecas boas !!! Agora so levo neste que antes era funcionario agora tem oficina propria em Campinas.
A outra L-200 foi uma HPE automatica...comprei zerada com todas revisoes feitas na Mitsubishi..60mkm...subi a serra de Ubatuba num congestionamento a 30km/hora e o ponteiro..subiu mais que o foguete da NASA...vendi na hora !!!!
Agora fiquei sabendo que a solucao das L-200 é trocar a pá da ventoinha pela de 11 helices, modelo 2008 pra frente....ai dizem que nao esquenta !!!
Mas continuo confiando nos Maxions e MWMs...o resto é resto..nao pago mais pra ver !!!
Marcelo-HPE
06/08/2010, 15:34
Engraçado !! eu subi a mesma serra de Ubatuba congestionada tb , indo para São Sebastião , e o carro foi muito bem .
Carlos A. C. Azevedo
06/08/2010, 19:29
Sera que o ponteiro subiu mais do que foguete da NASA porque tem alguma coisa errada com a pecinha que fica entre o volante e o banco???:twisted:
Arrivabene
09/08/2010, 16:52
Se subirem a serra normalmente nao vai ferver..vai haver refrigeracao..no anda e para o motor nao tem eficiencia termica para o correto resfriamento !!!
E quanto a pecinha errada ...talvez seja a sua resposta inadequada !!!
Carlos A. C. Azevedo
09/08/2010, 19:59
Ta foi mal ai, mas só uma pergunta, se voce tem/tinha o carro qual a rotação média que rodava tanto na cidade quanto a estrada?
Marcio Rossetto
10/08/2010, 19:51
Caramba Camarada , a minha L 200 com 250.000 ano 1999 , subi a Serra do Cipo inteira e outras e não esquenta nada, não fuma , não gospe óleo pelo respiro ...
Pensei que o motor tinha sido retificado , mas percebi que é original pois não tem marcas nehuma de chaves nos parafusos do cabeçote etc .
Acho que deu azar na sua .
O motor das L-200 sao verdadeiras lendas mal contadas !!!
Ja tive Galloper (motor da L200 87cv)...o motor bateu com 80mkm, talvez por ma manutencao do dono anterior. Fiz o motor ...e bateu novamente com 1.000km, como estava na garantia foi feito denovo, sem custo algum. Da ultima vez o motor ficou bala...zerado...redondo..nao esquentava, nao baixava oleo..nada.....ate que um dia escapou a mangueira do radiador por descuido de um outro mecancio....ai derreteu....mandei fazer e ..e ..e nunca mais ficou bom porque o mecanico apesar de ser espcializado em Diesel nao conhece nada deste motor e o fdp nao quis arrumar na garantia !!! O mesmo fica em Sumaré...nao vou citar nomes !!!
Com o tempo encontrei o mecanico que fez o motor pela primeira vez, e ele disse que quando foi feito o dono da oficina arrumou pecas ruins/de segunda (ele era funcionario na epoca) por isso que bateu e na segunda vez foi feito com pecas boas !!! Agora so levo neste que antes era funcionario agora tem oficina propria em Campinas.
A outra L-200 foi uma HPE automatica...comprei zerada com todas revisoes feitas na Mitsubishi..60mkm...subi a serra de Ubatuba num congestionamento a 30km/hora e o ponteiro..subiu mais que o foguete da NASA...vendi na hora !!!!
Agora fiquei sabendo que a solucao das L-200 é trocar a pá da ventoinha pela de 11 helices, modelo 2008 pra frente....ai dizem que nao esquenta !!!
Mas continuo confiando nos Maxions e MWMs...o resto é resto..nao pago mais pra ver !!!
Carlos A. C. Azevedo
10/08/2010, 20:31
Cara, pior que isso nao foi azar nao, realmente, bombaram esse motor e nem ligaram pra parte do arrefecimento, ai tem uns pessoal que compra pensando que é carro de corrida, e vive com o giro do motor la em cima, ai ja viu, o motor ja esquenta e ainda por cima gira a mais de 4000 rpm`s, nao tem motor que aguente 50.000 km sendo automatica, se for manual dura um pouquinho mais, mesmo assim, nao muito...
Marcelo-HPE
14/08/2010, 23:29
O sistema de arrefecimento da l200 é um tanto subdimensionado mesmo , não possui reservatório de expansão etc . se forçar ao extremo é capaz do carro esquentar mesmo exp 4000rpm direto na areia fofa .
Esse KIt de refrigeração CA 140019 é para evitar isso .
Pequeno jr
15/08/2010, 21:05
O sistema de arrefecimento da l200 é um tanto subdimensionado mesmo , não possui reservatório de expansão etc . se forçar ao extremo é capaz do carro esquentar mesmo exp 4000rpm direto na areia fofa .
Esse KIt de refrigeração CA 140019 é para evitar isso .
Em tempo, essa semana conheci uma pessoa que montou o Kit fora da Autorizada Mit. Custo com mão de Obra R$ 450,00.
Muito simples a montagem, basta de tempo e paciência de correr atrás das coisas.
Sandro, somente agora li seu relato e posso lhe repassar o seguinte: Comprei a minha Sport Hpe 2005/2006 MT zero km e rodei até o momento 45 mil km inclusive com viagem a Machu-Pichu e outras mais no Brasil todo e posso te garantir que até o momento não tive qualquer problema de ordem alguma a não ser com o módulo HPE ao atravessar os Andes (4.500 msnm) mas se deveu a problema de regulagem no mesmo o que foi feito em garantia e nada de esquentamento (o ponteiro está sempre no normal) inclusive com ar ligado. O problema sempre relatado se deve às AT (automáticas) abraço
Carlos A. C. Azevedo
16/08/2010, 22:55
Amigo Pequeno jr, junto com esse kit, não precisaria da alteração por dentro do motor, nas galerias de agua, como disseram que isso foi feito na concessionaria ao instalar o kit gelo?
criparamos
25/08/2010, 14:17
Kra.... sinceramente, nao sei pq tanta gente diz que esquenta... eu nunca vi o ponteiro da minha l-200 chegar sequer no 1/4, tudo bem que nao forço muito ela, mas o uso é o mesmo de qualquer um aqui do forum, um dia + outro dia -, mas nunca esquentou. Para isso basta fazer algumas coisinha simples, como por exemplo, toda vez que lavo o carro (isso pelo menos 1 x por semana), pego o esguicho de agua, na posicao leque e lavo toda a frente do radiador, sempre com bastante agua, sempre verifico a agua do radiador,e nunca, nunca saio dando pau no carro, sempre ando de boa.... A, e outro dia, achei que a frente do radiador estava feia, pintura desbotada, o que fiz, pintei toda a frente do radiador com spray preto fosco, contribuindo entao para que ela aquecesse mais ainda naum.... Errado... continua do mesmo jeito.....
Sera que nao andam exigindo muito do carro....
SAPO-BOMBA
25/08/2010, 20:44
Sabe pq esquenta? Vou dizer pq esquenta...
Pq nego transforma em carro de corrida...
Pq não coloca o aditivo recomendado...
Pq faz manutenção porca...
Pq não respeita os limites do veículo...
Pq deixa "mexânico" tirar válvula termostática e/ou colocar válvula incorreta...
Pq não checa nível de água...
A maioria das L200 que eu vi com problema de fervura TODAS eram relativas à falta de manutenção ou negligência. Tampa que não vedava, falta de água, falta de aditivo correto, mangueiras mal-apertadas ou vazando vapor d'água, radiador imundo ( dentro e fora! ) e por aí vai...
O carro tem limitações e deficiência no projeto do sistema. Não no motor mas sim nos agregados, falta um radiador mais eficiente e selar o sistema pra evitar perda de líquido e obviamente, ter mais água pra circular pelo sistema. Mas ainda assim, se fosse um puta problema, TODAS as L200 eram pra esquentar... e não é o que acontece. Tem gente que senta a bota e viaja pra cima e pra baixo e o carro não ferve ( mas cuida do carro! ), mas tb tem gente que usa o carro meses a fio sem nem sequer abrir o capô pra verificar água. E quando dá o superaquecimento, o cara fica praguejando contra o carro. Aí é "soda" né?
E como é de praxe, quando acontece alguma cagada por falta de cuidado ou manutenção, a culpa SEMPRE é do carro... nunca do dono. Sabem como é? :mrgreen:
JuniorScartezini
28/08/2010, 11:29
Pq deixa "mexânico" tirar válvula termostática e/ou colocar válvula incorreta...
A maioria das L200 que eu vi com problema de fervura TODAS eram relativas à falta de manutenção ou negligência. Tampa que não vedava, falta de água, falta de aditivo correto, mangueiras mal-apertadas ou vazando vapor d'água, radiador imundo ( dentro e fora! ) e por aí vai...
... Mas ainda assim, se fosse um puta problema, TODAS as L200 eram pra esquentar... e não é o que acontece. Tem gente que senta a bota e viaja pra cima e pra baixo e o carro não ferve ( mas cuida do carro! ), mas tb tem gente que usa o carro meses a fio sem nem sequer abrir o capô pra verificar água. E quando dá o superaquecimento, o cara fica praguejando contra o carro. Aí é "soda" né?
E como é de praxe, quando acontece alguma cagada por falta de cuidado ou manutenção, a culpa SEMPRE é do carro... nunca do dono. Sabem como é? :mrgreen:
Olá Sapo,
bem, minha HPE M/T sempre recebeu um tratamento digno, trocas de óleo de 5 em 5 e revisões preventivas de 10 em 10, uso normal de uma pkp, roça, transporte de carga, nada muito exagerado, apenas o básico da funcionalidade dela, já tive diversos outros veículos, diesel ela é a primeira, mas trabalho no controle de frotas, e temos mais de 2000 veículos de diversas marcas e combustíveis, na minha opinião e experiência, tudo é uma questão chamada MANUTENÇÃO.
Lá temos várias L200 GL, das quadradas 2006, não dão problema nenhum, o pessoal só reclama da dificuldade de manobras e espaço interno, fora isso...
A questão é a seguinte, seja qual carro for, se você procurar por defeitos irá encontrar, todos tem.
O maior problema da L200 na minha opinião é o próprio dono, que é porco.
Abraços!
JuniorScartezini
28/08/2010, 12:11
Em tempo, essa semana conheci uma pessoa que montou o Kit fora da Autorizada Mit. Custo com mão de Obra R$ 450,00.
Muito simples a montagem, basta de tempo e paciência de correr atrás das coisas.
Bom dia Pequeno,
essa informação é daqui de Brasólia?
Abraços!
SAPO-BOMBA
28/08/2010, 15:16
Montar um Kit Gelo paralelo não tem segredo nenhum galera... Basta comprar os itens necessários e "meter as caras". Se não tiver paciência ou conhecimento para tal, pega um bom mecânico e pede pro cara executar o serviço.
Carlos A. C. Azevedo
28/08/2010, 21:35
O carro tem limitações e deficiência no projeto do sistema. Não no motor mas sim nos agregados, falta um radiador mais eficiente e selar o sistema pra evitar perda de líquido e obviamente, ter mais água pra circular pelo sistema. Mas ainda assim, se fosse um puta problema, TODAS as L200 eram pra esquentar... e não é o que acontece. Tem gente que senta a bota e viaja pra cima e pra baixo e o carro não ferve ( mas cuida do carro! ), mas tb tem gente que usa o carro meses a fio sem nem sequer abrir o capô pra verificar água. E quando dá o superaquecimento, o cara fica praguejando contra o carro. Aí é "soda" né?
x1000:palmas::concordo:
Chalbuque
14/09/2010, 10:53
Se vcs lerem todo o tópico verão que a coisa não é tão simples assim.
Mas respeito a opinião/experiência de cada um!!
Mas pra mim mitsubishi só em foto!!
Sds
criparamos
14/09/2010, 11:25
Puts.... hehehe...... faço minha as suas palavras.... Sabe uma coisa bem simples e que ajuda muito..... toda vez que for lavar o carro... joga um pouco de agua, jato moderado, direto na frente do radiador, ajuda a manter limpo, consequentemente, melhora o rendimento. A minha, o ponteiro só desencosta do ponto 0, outros amigos que tbem tem o carro, comentam a mesma coisa, tanto as mais novas qto as mais velhas (2009/2007/2005/2001/94/93 - os carros de meus amigos).
abraços a todos....
criparamos
14/09/2010, 11:32
Montar um Kit Gelo paralelo não tem segredo nenhum galera... Basta comprar os itens necessários e "meter as caras". Se não tiver paciência ou conhecimento para tal, pega um bom mecânico e pede pro cara executar o serviço.
Aqui mesmo no forum, na mitsubishi ja vi sobre isso.... la tem um forista que ensina passo a passo como fazer e o que precisa pra isso.... da uma olhada la...
SAPO-BOMBA
14/09/2010, 12:59
Eu não consigo é entender como um mesmo motor conta com 3 ou 4 válvulas termostáticas de graduações tão diferentes. Por exemplo, meu motor pede válvula de 76,5ºc e foi esta que eu coloquei.
Já outros modelos usam válvulas de 82ºc ( mais alta ) e de 88ºc ( BEM mais alta ) no caso das Sport/Outdoor HPE!
Não creio que a repotencialização desse motor, feito pela Souza Ramos, tenha afetado tanto assim a temperatura de operação desse motor.
Agora, que o sistema "aberto" e o radiador subdimensionado são falhas, é inegável.
Como venho sempre dizendo, o problema não está no motor em si. Se esse motor viesse com radiador "selado" de fábrica, e com uma maior quantidade de líquido circulando, esse papo de "L200 fervendo" nem estaria rolando...
Depois que eu alterei meu radiador e troquei a hélice por uma com maior ângulo das pás ( 8 pás ), nunca mais tive qualquer aborrecimento com temperatura. Posso rodar com ar-condicionado a 120km/h ou no trânsito caótico sem o menor receio.
SAPO-BOMBA
14/09/2010, 13:00
Em tempo: As Pajero 2.8 com motores 4M40 usam válvulas de 76,5ºc!
Aí pergunto: Será que FALHA MAIOR não está na graduação da válvula termostática adotada pela Souza Ramos?
Seria interessante pegar alguém que esteja tendo problemas com temperatura na sua L200 Sport/Outdoor HPE e experimentar uma válvula de graduação menor que a original. Segundo eu soube, a original das HPE começa a abrir com 88ºc e tem abertura total com 95ºc!
Acho MUITO ALTA essa temperatura pra esses motores 4D56...
Marcelo-HPE
14/09/2010, 14:04
Cheguei de uma viajem 2200km com a minha l200 , fiz o Mitsubishi motors sports de BH com 170km de poeira , subidas fortes, e ar ligado direto. depois fui para Tiradentes e São João Del Rei , e o carro se portou muito bem , não esquentou, não ascendeu luz da injeção, não perdeu potência , em nemhum momento o motor deixou de pegar , não faltou freios , fui e voltei traquilamente. e tem mais ,o motor não apodreceu quando lavei o carro ao chegar em casa.
fotinhas para ilustrar!!
JuniorScartezini
14/09/2010, 14:13
Cheguei de uma viajem 2200km com a minha l200 , fiz o Mitsubishi motors sports de BH com 170km de poeira , subidas fortes, e ar ligado direto. depois fui para Tiradentes e São João Del Rei , e o carro se portou muito bem , não esquentou, não ascendeu luz da injeção, não perdeu potência , em nemhum momento o motor deixou de pegar , não faltou freios , fui e voltei traquilamente. e tem mais ,o motor não apodreceu quando lavei o carro ao chegar em casa.
fotinhas para ilustrar!!
hehehehe, show de bola!!!!!!
Abraços!
fotinhas para ilustrar!!
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Mas não é isto que se espera de qq carro? :twisted:
Tourinho
24/09/2010, 21:48
Eu tinha uma quadradinha 2002 e foi ela que me fez apaixonar pela mit. estavel , segura , pé de boi mas com motor fraco e que esquenta , o basico que você pode fazer agora para salvar o seu cabeçote é retirar a valvula termostatica , ela fica no retorno de agua do radiador pro motor lado do carona parte baixa , folga dois parafusos e retira um artefato de aluminio fundido que de um lado tem uma mangueira de borracha e do outro o motor , dentro dele tem um artefato de cobre solto ( a valvula ) a agua vai ficar rodando o tempo todo o carro não esquenta mais ( obs.: se ainda esquentar ou passar compressão o cabeçote já era , ai é boa sorte)
SAPO-BOMBA
25/09/2010, 00:52
Não é bem assim, eu particularmente nunca vi L200 "quadradinha" 87cv fervendo se o motor estiver bem cuidado, radiador OK e válvula funcionando OK.
O maior problema está quase sempre no radiador, com algum entupimento, aletas empenadas ( não resfria direito ) ou tampa que não veda corretamente.
Meu carro pesa 200kg a mais que a L200, tem o mesmo motor com a mesma potência, uso a válvula termostática original e o carro não ferve nem a pau. "Ameaçava" ferver pq meu radiador antigo era uma bosta, e o novo atual cumpre o papel com propriedade.
euclidesneto
11/01/2011, 16:03
Afinal, é certo ou não tirar a válvula termostática?
Imperador!
11/01/2011, 17:00
Afinal, é certo ou não tirar a válvula termostática?
Eu considero errado, porque o carro vai demorar mais a entrar na temperatura de funcionamento ideal e terá mais dificuldades para mantê-la.
Agora alguns usuários com problemas de aquecimento tiveram alguma melhora com a remoção da válvula.
euclidesneto
11/01/2011, 17:05
Tenho um Galloper que já teve problema de aquecimento. Na época, a primeira coisa que fizeram foi retirar a válvula. O problema só resolvido com a troca do radiador, mas ela continua sem a válvula e a maior parte do tempo o ponteiro fica lá embaixo, e raramente no meio, como era antes. Será que devo recolocá-la?
Imperador!
11/01/2011, 20:12
Tenho um Galloper que já teve problema de aquecimento. Na época, a primeira coisa que fizeram foi retirar a válvula. O problema só resolvido com a troca do radiador, mas ela continua sem a válvula e a maior parte do tempo o ponteiro fica lá embaixo, e raramente no meio, como era antes. Será que devo recolocá-la?
Eu colocaria de novo.
Está claro que o problema não era a válvula e sim o radiador.
Carlos A. C. Azevedo
11/01/2011, 21:59
É quase um crime retirar a valvula termostatica de qualquer motor, tem que colocar de novo, mas pra fazer o teste, não coloca mais a de 82º, coloca a de 76,5º para se observar o novo comportamento da temperatura...:concordo:
Marcelo-HPE
12/01/2011, 07:43
A válvula de 76°C da quadradinha dá montagem na l200 sport , pois são diferentes .
euclidesneto
12/01/2011, 16:36
É quase um crime retirar a valvula termostatica de qualquer motor...
Mesmo pra quem mora nesse calor do NE?
Imperador!
12/01/2011, 17:06
Sim!!!!!!!!!!!!
Marcelo-HPE
12/01/2011, 17:08
se vc retirar a termostática pode até aumentar o aquecimento. só retificando que a válvula de 76°C da quadradinha não dá montagem na l200 sport , pois são diferentes .
euclidesneto
12/01/2011, 17:18
Marcelo, é pra uma Galloper.
Carlos A. C. Azevedo
12/01/2011, 20:13
Bom a valvula serve exatamente pra controlar a temperatura do motor... o resto o radiador que se foda-se com ele mesmo( se o professor pasquale ver uma dessas vai querer se suicidar UHAUUHAUHAHUA) pra dá o jeito de trocar o calor necessario.
Amigo Marcelo, desculpe, pensei que a termostatica da quadrada tinha o mesmo desenho da usada na sport:concordo:
[QUOTE=Carlos A. C. Azevedo;1348959]Bom a valvula serve exatamente pra controlar a temperatura do motor... o resto o radiador que se foda-se com ele mesmo( se o professor pasquale ver uma dessas vai querer se suicidar UHAUUHAUHAHUA) pra dá o jeito de trocar o calor necessario.
Essa história de L200 (AT) esquentar deixa a gente meio neurótico...
Outro dia, em um tremendo engarrafamento, olhei para o marcador e o ponteiro estava lá em cima, levei o meior susto!
Após o choque, me dei conta que era o marcador de combustível :parede: :parede:
O da temperatura continuava lá no meio, tranquilão... :mrgreen:
Abs.
Marcelo-HPE
14/01/2011, 17:44
hehehehe . essa foi boa !!! quanto a valvula da l200 quandradinha deve servir na galloper sim é o mesmo motor e mesma potência , qualquer dúvida entra em contato com o SAPOBOMBA aqui do forum , esse sabe tudo de 4d56 e galloper .
abs
Senhores, tenho lido muitos relatos de aquecimento de L200’s e isso tem me impedido em decidir comprar uma, mas ainda tenho duvidas se é um problema do carro sair sorteado de fabrica, do mês e ano em que foi fabricado ou do humor dos operários no dia que o motor foi ensamblado. Não sou proprietário de nenhuma Mit mas vou compartilhar minha experiência quando em meu trabalho a empresa alugou para meu uso uma Outdoor 2008/2008 com 70mil KM. Eu não tive pena do bichinho, viajo muito e em todas minhas viagens de asfalto levei ela a fundo, 140 a 160 no velocímetro, mantive a fundo em muitas retas e o ponteiro da temperatura jamais passou do meio, isso com ar ligado já que viajo muito na região nordeste. Consumo médio de 8 Km/l, em off Road realmente é show, a gente não brinca em serviço e temos que entrar em lugares complicados mesmo, a suspensão dela já tava um pouco judiada e os ruídos internos perceptíveis, acho que se for comprar minha primeira MIT vou ir atrás da Outdoor 08 e fazer um test. drive a fundo primeiro, se ela agüentar o tranco negocio fechado, espero comentários de proprietários deste modelo para me ajudarem na compra, abraço!
Marcelo-HPE
28/01/2011, 10:14
Andar a 160km/h , não é o modo correto de se conduzir uma l200 , a l200 é uma picape de força e não de velocidade , e tb não é nenhum parâmetro para dizer se o carro é bom ou ruim .
Nenhum motor a diesel gosta de altas rotações.
O forte da l200 é no off-road ,correr no asfalto é para hilux, frontier , vectra, civic.
Imperador!
28/01/2011, 11:48
Senhores, tenho lido muitos relatos de aquecimento de L200’s e isso tem me impedido em decidir comprar uma, mas ainda tenho duvidas se é um problema do carro sair sorteado de fabrica, do mês e ano em que foi fabricado ou do humor dos operários no dia que o motor foi ensamblado :parede::parede::parede::parede:. Não sou proprietário de nenhuma Mit mas vou compartilhar minha experiência quando em meu trabalho a empresa alugou para meu uso uma Outdoor 2008/2008 com 70mil KM. Eu não tive pena do bichinho, viajo muito e em todas minhas viagens de asfalto levei ela a fundo, 140 a 160 no velocímetro, mantive a fundo em muitas retas e o ponteiro da temperatura jamais passou do meio, isso com ar ligado já que viajo muito na região nordeste. Consumo médio de 8 Km/l, em off Road realmente é show, a gente não brinca em serviço e temos que entrar em lugares complicados mesmo, a suspensão dela já tava um pouco judiada e os ruídos internos perceptíveis, acho que se for comprar minha primeira MIT vou ir atrás da Outdoor 08 e fazer um test. drive a fundo primeiro, se ela agüentar o tranco negocio fechado, espero comentários de proprietários deste modelo para me ajudarem na compra, abraço!
Pessoal, montado!!!!
Vem de Assemble (http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php?lingua=ingles-portugues&palavra=assemble)
Pequeno jr
28/01/2011, 13:13
Andar a 160km/h , não é o modo correto de se conduzir uma l200 , a l200 é uma picape de força e não de velocidade , e tb não é nenhum parâmetro para dizer se o carro é bom ou ruim .
Nenhum motor a diesel gosta de altas rotações.
O forte da l200 é no off-road ,correr no asfalto é para hilux, frontier , vectra, civic.
x2 !!!
Não é desta forma que ocorrem os problemas e não é isso que prova nada.
As que apareceram problema estava carregadas, com ar ligado + subida ou algo que exigisse força, muita força do motor.
Em velocidades altas, ventilação está no melhor momento.
Pessoal, montado!!!!
Vem de Assemble (http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php?lingua=ingles-portugues&palavra=assemble)
E mas nao e linguagem de programaçao Imperador, ta no portuga mesmo
http://pt.wiktionary.org/wiki/ensamblador
ensamblador adjectivo e substantivo masculino - (De ensamblar (http://pt.wiktionary.org/wiki/ensamblar) + -dor)
que (http://pt.wiktionary.org/wiki/que) ou (http://pt.wiktionary.org/wiki/ou) o (http://pt.wiktionary.org/wiki/o) que (http://pt.wiktionary.org/wiki/que) ensambla (http://pt.wiktionary.org/wiki/ensambla)
marceneiro (http://pt.wiktionary.org/wiki/marceneiro) que (http://pt.wiktionary.org/wiki/que) ensambla (http://pt.wiktionary.org/wiki/ensambla)
x2 !!!
Não é desta forma que ocorrem os problemas e não é isso que prova nada.
As que apareceram problema estava carregadas, com ar ligado + subida ou algo que exigisse força, muita força do motor.
Em velocidades altas, ventilação está no melhor momento.
Eu entendo que não e a melhor forma de dirigir, mas como falei minha ideia era fazer uma prova de resistencia, pode se dizer que tentei induzir um aquecimento em elevadas rotaçoes mais não aconteceu, fiz isso porque na verdade o carro era alugado e se o motor estourava o seguro trocaria na hora, obviamente que se fosse a minha não pegaria de cobaia, usei ela quase dois meses e rodei mais de 15mil kilometros .
Imperador!
28/01/2011, 18:43
E mas nao e linguagem de programaçao Imperador, ta no portuga mesmo
http://pt.wiktionary.org/wiki/ensamblador
ensamblador adjectivo e substantivo masculino - (De ensamblar (http://pt.wiktionary.org/wiki/ensamblar) + -dor)
que (http://pt.wiktionary.org/wiki/que) ou (http://pt.wiktionary.org/wiki/ou) o (http://pt.wiktionary.org/wiki/o) que (http://pt.wiktionary.org/wiki/que) ensambla (http://pt.wiktionary.org/wiki/ensambla)
marceneiro (http://pt.wiktionary.org/wiki/marceneiro) que (http://pt.wiktionary.org/wiki/que) ensambla (http://pt.wiktionary.org/wiki/ensambla)
http://pt.wiktionary.org/wiki/ensamblar
Pelo seu próprio link, pode observar que a palavra não é adequada.
Assemble não se aplica somente à informática, mas a qualquer coisa que precise de montagem.
Quantos produtos você já viu "Assembled in China"?
Enfim... a discussão não importante... o que importa é o que o Pequeno e o Marcelo disseram. Pouquíssimas L200 vão aquecer dessa forma. Ainda mais as Outdoor que tiveram o problema melhorado.
Teste para L200 é subida forte com ar e carga ou as dunas aqui de Fortaleza (especialmente as do Beach Park)
Pequeno jr
28/01/2011, 19:57
Eu entendo que não e a melhor forma de dirigir, mas como falei minha ideia era fazer uma prova de resistencia, pode se dizer que tentei induzir um aquecimento em elevadas rotaçoes mais não aconteceu, fiz isso porque na verdade o carro era alugado e se o motor estourava o seguro trocaria na hora, obviamente que se fosse a minha não pegaria de cobaia, usei ela quase dois meses e rodei mais de 15mil kilometros .
Sebas .. entendi,
Mas como falei .. o aquecimento não ocorre assim.
Everton Júnior
28/01/2011, 20:28
[url]
Teste para L200 é subida forte com ar e carga ou as dunas aqui de Fortaleza (especialmente as do Beach Park)
Então a minha passou nesse teste com louvor, foram 70mil km com a temperatura sempre no meio. As dunas do beach park e Uruau, se eu soltasse a L200, ela iria sozinha, andei demais nas dunas com ela.
Sempre achei que essas coisas de aquecimento é relativo.
Não tenho do que reclamar do carro, vai deixar saudades!
Abs!
Pessoal, fechei negocio hoje na minha primeira L200, uma GLS 02/02, muito inteira e de procedencia e preço muito bom, com 200.000 km, mas o motor esta 0Km, foi retificado por completo pelo antigo dono já que deu uma aquecida numa viagem de asfalto e ele não notou a tempo. Tudo o que foi feito no motor foi comprovado com nota fiscal e peças originais de primeira, meu mecanico aprovou dizendo que de motor esta muito boa. Agora to pensando em fazer uma viagem pra testar ela, estou qurendo ir com ela pra Jericoacoara e passar pelas dunas, mas estou querendo me prevenir contra possiveis aquecimentos e gostaria de saber se alguem conhece algum tipo de sensor de temperaturca com alarme sonoro que posa ser instalado, assim quando acontecer uma elevaçao anormal da temperatura dispare um alarme que me permita verificar o que pode estar errado, obrigado!
Imperador!
28/01/2011, 21:49
Então a minha passou nesse teste com louvor, foram 70mil km com a temperatura sempre no meio. As dunas do beach park e Uruau, se eu soltasse a L200, ela iria sozinha, andei demais nas dunas com ela.
Sempre achei que essas coisas de aquecimento é relativo.
Não tenho do que reclamar do carro, vai deixar saudades!
Abs!
Mas a Triton não tem problema de aquecimento...
Você tem razão quanto a relatividade do problema... enquanto houve L200 que aqueceram com poucos km rodados, outras nunca aqueceram...
Mesmo assim, parabéns pelo sucesso com a viatura!
Pessoal, fechei negocio hoje na minha primeira L200, uma GLS 02/02, muito inteira e de procedencia e preço muito bom, com 200.000 km, mas o motor esta 0Km, foi retificado por completo pelo antigo dono já que deu uma aquecida numa viagem de asfalto e ele não notou a tempo. Tudo o que foi feito no motor foi comprovado com nota fiscal e peças originais de primeira, meu mecanico aprovou dizendo que de motor esta muito boa. Agora to pensando em fazer uma viagem pra testar ela, estou qurendo ir com ela pra Jericoacoara e passar pelas dunas, mas estou querendo me prevenir contra possiveis aquecimentos e gostaria de saber se alguem conhece algum tipo de sensor de temperaturca com alarme sonoro que posa ser instalado, assim quando acontecer uma elevaçao anormal da temperatura dispare um alarme que me permita verificar o que pode estar errado, obrigado!
Cara, deve ser possível, mas não tenho o conhecimento técnico para lhe dizer como é. Agora uma L200 02 com 87cv, dificilmente vai aquecer, mesmo em offroad, exceto se o sistema de arrefecimento não estiver 100% (por exemplo, radiador com dutos entupidos ou bomba d'água não totalmente funcional)
freitasjr
29/01/2011, 15:08
Mas a Triton não tem problema de aquecimento...
Você tem razão quanto a relatividade do problema... enquanto houve L200 que aqueceram com poucos km rodados, outras nunca aqueceram...
Mesmo assim, parabéns pelo sucesso com a viatura!
Mas o Everton estava se referindo a EX-L200 Outdoor Savana dele, que tem o motor 2.5 e Não a atual Triton dele.
Abraço, atenciosmente, Francisco de Freitas...
Marcelo-HPE
29/01/2011, 15:18
Nessas l200 2002 é mais facil instalar um eletroventilador na frente do radiador , previne o aquecimento e ajuda o ar condicionado .
abs
Marcelo-HPE
29/01/2011, 15:22
Picape na areia fofa tem que saber usar .
Se vc entrar na areia fofa de 4H com 26 lbs nos pneus andando em baixa velocidade.
Aí meu amigo , desse jeito e para moer o carro .!!!
Carlos A. C. Azevedo
29/01/2011, 23:00
Estava procurando algumas informações sobre uma roncadeira miseravel nas rodas traseiras da L200 aqui, e nao achei nada, mas, em um fórum aqui do brasil, encontrei um tópico, onde o cara lá dizia que sempre que chegava uma l200 superaquecendo na oficina dele, era bolha de ar no sistema de arrefecimento, bem, isso pode até ser verdade mas...:pensativo:, então procurando mais um pouco, encontrei um fórum de portugal, mas nada sobre a roncadeira, mas achei novamente, um tópico de uma l200 a strakar, que incrivelmente estava superaquecendo segundo o dono, e que um dia, apos ler uma opnião do fórum, observou com o motor frio, que a quantidade de agua no radiador, estava baixa, mas o reservatorio estava cheio... então agora isso ficou meio tenso...:shock::shock: será???? mas qualquer coisa o negocio é aumentar o radiador...
Marcelo-HPE
30/01/2011, 07:30
Roncadeira na rodas traseira , pode rolamentos gastos, se for no meio da traseira , pode ser diferêncial ou rolamento central do cardan .
Quanto ao radiador com pouca água mesmo com o reservatório cheio , isso aí é válvula da tampa do radiador que está agarrada ou danificada.
abs
Briquezi
31/01/2011, 07:56
Olá Amigos,
Preciso da ajuda de vocês, bom sou mais um feliz proprietario a ter a L-200 esquentando.
Dados do Carro:
L-200 hpe aut. 2005 - km atual 105.000
Estou realmente na duvida do que fazer com o carro, confesso que adoro o carro, mas será que com essa km atual vale a pena procurar a solução para o aquecimento? será que já não vou precisar fazer o motor?
Os sintomas começaram na seguintes condições, estrada plaina, ar ligado, teperatura externa de uns 35 ºC, velocidade média de uns 120 km/h, depois desse primeiro aquecimento que não deixei chegar no limete, agora qualquer lugar que forço um pouco mais o motor, la vai a temperatura começar a subir, mesmo na cidade em transito pesado, se fico acelerando até 3.000 rpm de farol a farol, lá vai a temperatura para cima.
Amigos estou realmente na duvida de tentar arrumar ou não o carro, fora esse problema ele não tem absolutamente nada a fazer.
Espera a ajuda de vcs com mais experiencia.
Abraços
euclidesneto
31/01/2011, 09:28
Será que um limpeza geral no sistema de arrefecimento não resolve?
Briquezi
31/01/2011, 09:43
Amigo já foi feita essa limpeza, e trocado a agua + aditivo, pelo especifico da Mit.
Segundo o mecanico pode ser a embregem da ventuinha que não esta funcionando direito, mas sei lá perdi um pouco a confiança no carro, por isso queria a opinião de vocês.
Abraços
Olá Amigos,
Preciso da ajuda de vocês, bom sou mais um feliz proprietario a ter a L-200 esquentando.
Dados do Carro:
Estou realmente na duvida do que fazer com o carro, confesso que adoro o carro, mas será que com essa km atual vale a pena procurar a solução para o aquecimento? será que já não vou precisar fazer o motor?
Os sintomas começaram na seguintes condições, estrada plaina, ar ligado, teperatura externa de uns 35 ºC, velocidade média de uns 120 km/h, depois desse primeiro aquecimento que não deixei chegar no limete, agora qualquer lugar que forço um pouco mais o motor, la vai a temperatura começar a subir, mesmo na cidade em transito pesado, se fico acelerando até 3.000 rpm de farol a farol, lá vai a temperatura para cima.
Amigos estou realmente na duvida de tentar arrumar ou não o carro, fora esse problema ele não tem absolutamente nada a fazer.
Abraços
Tenho uma L 200 2000, com problemas idêntico ao seu, já foi feito o motor com 140.000km por ter trincado o cabeçote hoje está 184.000km e continua pegando fogo. Já varetei radiador,( estava limpo) , coloquei aditivos, troquei tampa do radiador etc...
Já bati tambores e nada.
A única solução é tirar o pé (fica sem graça).
Por favor, se alguém tiver uma solução... Socorro!!!
euclidesneto
31/01/2011, 14:31
Queria entender a transformação que o motor desse carro sofre depois da primeira vez que esquenta que não deixa mais de esquentar.
Imperador!
31/01/2011, 16:59
Olá Amigos,
Dados do Carro:
Abraços
Vamos por partes:
O primeiro passo você já tomou que foi a verificação da água e a limpeza do sistema de refrigeração do motor. Mandou varetar o radiador? Pode ser as galerias entupidas...
Passe para a instalação de uma vetoinha elétrica na frente do radiador para melhorar a ventilação do sistema, depois de mandar verificar a embreagem viscosa do carro.
Se nada disso resolver, dê uma olhada nesse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81095)e faz como ele fez, aproveitando para mandar fazer um radiador maior.
Se nada do básico resolver, o Kit do RicardoMalta resolve!
Queria entender a transformação que o motor desse carro sofre depois da primeira vez que esquenta que não deixa mais de esquentar.
Depois do primeiro aquecimento, é possível estragar o cabeçote do motor. Por isso que é comum a substituição do cabeçote do motor junto com a instalação do kit gelo.
euclidesneto
31/01/2011, 17:27
Mas pelo que tenho lido aqui, a troca do cabeçote depois do aquecimento é comum, como no caso citado acima. Ainda assim, elas continuam com o problema.
Marcelo-HPE
31/01/2011, 17:38
Aí nesse caso como dito . tem quem comprar um kit de refrigeração da MIT que é o CA140020 para as l200 quadradas , ou fazer um Kit by Ricardo Malta .
para resolver o problema.
Carlos A. C. Azevedo
31/01/2011, 23:11
Kit RM, mais barato e facil de fazer heheehehehe, falando nisso o radiador maior já chegou?
euclidesneto
01/02/2011, 09:24
Aí nesse caso como dito . tem quem comprar um kit de refrigeração da MIT que é o CA140020 para as l200 quadradas , ou fazer um Kit by Ricardo Malta .
Minha pergunta continua sem a resposta.
Imperador!
01/02/2011, 09:36
Para as Sport é o CA140019, salvo engano.
Carlos A. C. Azevedo
01/02/2011, 15:54
Uma resposta melhor que essa???? voce já leu o tópico do Ricardo Malta? a principio, tem que aumentar o radiador, o resto é só ler o que o cara ai, fez...:pipoca::pipoca:
Briquezi
02/02/2011, 16:37
Bom pessoal, meu carro ainda está parado.
Fiquei doente e nem saindo de casa estou.
Mas vamos lá, minha real duvida é referente a gastar com 1 kit gelo, e depois ainda ter q fazer o motor, alguem tem ideia de quanto fica uma retifica desse motor?
Abraços
euclidesneto
02/02/2011, 16:45
Uma resposta melhor que essa???? voce já leu o tópico do Ricardo Malta? a principio, tem que aumentar o radiador, o resto é só ler o que o cara ai, fez...:pipoca::pipoca:
Foi respondido a solução e não a razão.
Imperador!
02/02/2011, 21:28
Bom pessoal, meu carro ainda está parado.
Fiquei doente e nem saindo de casa estou.
Mas vamos lá, minha real duvida é referente a gastar com 1 kit gelo, e depois ainda ter q fazer o motor, alguem tem ideia de quanto fica uma retifica desse motor?
Abraços
É um chute, mas eu acho que dê pra fazer esse motor completinho com peças originais por uns 6 mil.
Carlos A. C. Azevedo
02/02/2011, 22:25
Mas pelo que tenho lido aqui, a troca do cabeçote depois do aquecimento é comum, como no caso citado acima. Ainda assim, elas continuam com o problema.
Olha, como ja foi dito exageradamente aqui no forum, este motor tinha 87 cv's, e depois de um tempo, o carro teve quer ser mudado, mas os fdp da souzaramos, não trocaram a merda do motor, só fizeram ir adicionando peças, e hoje nós temos um carro com turbo resfriado a óleo e a agua, um motor, que possui ou 121 ou 141 cv's, mas com um radiador dimensionado ainda quando tinha apenas 87 ou 100 cv's, então mesmo trocando o cabeçote, essa historia nunca vai acabar até aumentar o radiador pra uma capacidade que atenda todo o aquecimento ( temperatura de trabalho/ temperatura do motor forçado) com uma boa folga, pois este é o unico problema, e sobre selar o sistema, pode ate ser feito, mas o que vai resolver de vez é o radiador maior, :putz::putz::putz:
Olha, se ajudar, um motor novo zerado new completo ta 20.000 conto :shock::shock::shock:
Marcelo-HPE
02/02/2011, 22:48
O problema é o sistema de arrefecimento que não é bem dimensionado .
só isso !! pouco importa se tem 87, 100 , ou 141cv .
É o sistema de arrefecimento !!!!!
Esse motor roda em outros paises com cabeçote 16V C.R e 178 cv .
Carlos A. C. Azevedo
02/02/2011, 23:10
O problema é o sistema de arrefecimento que não é bem dimensionado .
só isso !! pouco importa se tem 87, 100 , ou 141cv .
É o sistema de arrefecimento !!!!!
Esse motor roda em outros paises com cabeçote 16V C.R e 178 cv .
é esse que tem potencia maxima a 3500 rpm?:dance:
Marcelo-HPE
02/02/2011, 23:13
Se não me engano é esse mesmo.
roda na triton e na pajero sport.
abs
Briquezi
03/02/2011, 14:20
Olha, se ajudar, um motor novo zerado new completo ta 20.000 conto :shock::shock::shock:
PQP... quase infartei depois dessa!!!
Mas aparentemente meu motor está ok, não baixa oleo, agua, nem a turbina está fumando.
Apenas o problema de aquecimento, semana que vem estarei parando o carro e irei instalar o Kit Gelo, vamos ver o que vai acontecer depois.
Abraços
diogodonate
03/02/2011, 20:28
Olá amigos,
há algum tempo venho acompanhando o fórum mas só agora me registrei.
Sou de São Paulo, mas vou passar 2 meses aqui em Aracaju - SE, e como estou aqui, vou aproveitar o preço mais em conta para adquirir meu primeiro 4x4.
Uma das opções que me surgiram foi uma L200 2002 (L ou GL não tenho certeza)
Aproveitei para entrar neste tópico e me informar.
Como não sou daqui, não tenho um "mecânico de confiança" para avaliar a viatura.
Este problema do aquecimento também ocorre nas quadradas 87cv?
tem algum jeito de saber só com o test drive?
A L200 é o sonho de consumo do meu bolso($$), mas talvez tenha que optar pela suposta segurança da s10 4x4.
abraços,
Carlos A. C. Azevedo
03/02/2011, 22:00
Amigo, dependendo do estado do carro, ela poderá superaquecer ou não, se não estou enganado a L200 do amigo Pequeno Jr daqui do forum era uma dessa ou parecida, e que superaquecia somente em alta velocidade por causa da alta rotação do motor, mas isso tudo devido o tamanho do motor insuficente pra tirar o calor do motor. fora isso Boa compra:dance:
Carlos A. C. Azevedo
03/02/2011, 22:18
PQP... quase infartei depois dessa!!!
Mas aparentemente meu motor está ok, não baixa oleo, agua, nem a turbina está fumando.
Apenas o problema de aquecimento, semana que vem estarei parando o carro e irei instalar o Kit Gelo, vamos ver o que vai acontecer depois.
Abraços
Amigo, antes de instalar este kit ai, voce pode fazer como o amigo ricardo malta, inicialmente aumentar o tamanho do radiador, pode reparar bem que espaço existe no local onde o ele está instalado... ai depois mesmo assim se ela continua superaquecendo, ai sim voce pode terminar a instalação do kit...:concordo:
diogodonate
04/02/2011, 21:52
Obrigado Carlos,
Mas quando peguei para dar uma olhada melhor, estava muito baleada.. vou ter que dar uma procurada melhor ou esperar mais um pouco pra caber uma mais nova ou melhor no meu bolso...
abraços
Carlos A. C. Azevedo
04/02/2011, 22:31
Obrigado Carlos,
Mas quando peguei para dar uma olhada melhor, estava muito baleada.. vou ter que dar uma procurada melhor ou esperar mais um pouco pra caber uma mais nova ou melhor no meu bolso...
abraços
É esse negocio de comprar carro é complicado, a gente ta doido pelo carro, afim mesmo de comprar, mas não pode esquecer que mesmo que o carro ja tenha te ganhado pela aparecia, ainda tem a parte que a gente compra alem da carroceria, hehehe, isso precisa de um boa avaliação e por mais dificil que seja ficar esperando feito um lunatico pra comprar um carro, tem que aceitar e esperar o tempo que for preciso.
Boa compra e sorte pra achar um carro bom por ai :concordo::concordo::concordo:.
Briquezi
04/02/2011, 22:49
Amigo, antes de instalar este kit ai, voce pode fazer como o amigo ricardo malta, inicialmente aumentar o tamanho do radiador, pode reparar bem que espaço existe no local onde o ele está instalado... ai depois mesmo assim se ela continua superaquecendo, ai sim voce pode terminar a instalação do kit...:concordo:
Grande Carlos tudo blz?
Então fizemos um. Teste na oficina a famosa sopa de termostatica, advinha ela só tanabrindo depois que a água verve e mesmo assim ta demorando para abrir!!!
Como hj não deu tempo de ir atras de uma nova vou passar o fds sem o carro, mas to na torcida de ser apenas a termostatica mesmo.
Mas mesmo assim como ta parcialmente deslindada a frente, vamos ver qual radiador pode caber ali dentro e conforme os precos já coloco o kit gelo para aproveitar a mão de obra.
Assim q tiver uma resposta aviso, mas to na torcida de resolver logo isso.
Abracos
Carlos A. C. Azevedo
04/02/2011, 23:47
Vai dar certo. o carro vai ficar tão frio que o ponteiro vai marcar negativo AUHUHAUHAUHAUH:dance:
SAPO-BOMBA
06/02/2011, 23:13
O caso dos aquecimentos em L200 de 87cv e 100cv é algo pra lá de incomum. Nas mais potentes é que o problema acontece com certa frequência.
Geralmente quando se troca cabeçote e radiador e o problema persiste, pode ir atrás que o problema não é nem um nem outro, chama-se SERVIÇO MAL-FEITO.
Há casos em que os bicos estão desregulados e mandam mais diesel pra queimar do que o necessário, ou então correias e bomba ajustadas fora do tempo correto.
Motores retificados e montados fora das especificações corretas ( geralmente aperto de cabeçote ) tb podem gerar problemas de aquecimento.
Não é todo mecânico que mexe com maestria nesses motores 4D56 e 4M40 da Mitsubishi, isso já estamos carecas de saber...
Briquezi
07/02/2011, 09:28
O caso dos aquecimentos em L200 de 87cv e 100cv é algo pra lá de incomum. Nas mais potentes é que o problema acontece com certa frequência.
Geralmente quando se troca cabeçote e radiador e o problema persiste, pode ir atrás que o problema não é nem um nem outro, chama-se SERVIÇO MAL-FEITO.
Há casos em que os bicos estão desregulados e mandam mais diesel pra queimar do que o necessário, ou então correias e bomba ajustadas fora do tempo correto.
Motores retificados e montados fora das especificações corretas ( geralmente aperto de cabeçote ) tb podem gerar problemas de aquecimento.
Não é todo mecânico que mexe com maestria nesses motores 4D56 e 4M40 da Mitsubishi, isso já estamos carecas de saber...
Sapo, concordo com você, o que me deixa curioso, e como de uma hora para outro o carro começa a esquentar, meu carro estava sem problema algum, de uma hora para outra começou a esquentar.
Mas vamos tentando resolver hoje vou passar no mecanico e ver a quantas anda ...
Abraços
Pessoal quem puder me ajudar nesta questão fico muito grato. Eu tenho uma l 200 sport 2005 automatica e eu precisei trocar a junta e plainar o cabeçote. Depois disso o meu carro esquenta somente quanto está parado com o ar condicionado ligado, sem o ar ligado ela não esquenta e andando normal e metendo o pé ela tambem não esquenta, só esquenta parada com o ar ligado. Alguem já teve esse problema??? Obrigado
SAPO-BOMBA
07/02/2011, 13:05
Já reparou se o ventilador elétrico na frente do radiador está funcionando quando vc liga o AC?
Rodrigo Oliveira
09/02/2011, 13:45
Aguem sabe informar qual o peso que aguenta a tampa da l200 sport ?
Inventei um rampa para colocar na caçamba e subir com quadriciclo. Porem queria subir dirigindo ele ligado... Mas ele pesa 250 kilos +s 78 eu rsss.
Total 350 kilos sera que aguenta ?
Ja procurei esta informacao em todo lugar e nada
abracos
Aguem sabe informar qual o peso que aguenta a tampa da l200 sport ?
Inventei um rampa para colocar na caçamba e subir com quadriciclo. Porem queria subir dirigindo ele ligado... Mas ele pesa 250 kilos +s 78 eu rsss.
Total 350 kilos sera que aguenta ?
Ja procurei esta informacao em todo lugar e nada
abracos
Rodrigo,
Eu já tive L200 Outdoor e colocava o quadri em cima dela apoiando as rampas na tampa da caçamba e nunca tive problemas.
Abraço,
Rodrigo Oliveira
09/02/2011, 21:38
Rodrigo,
Eu já tive L200 Outdoor e colocava o quadri em cima dela apoiando as rampas na tampa da caçamba e nunca tive problemas.
Abraço,
Sim isto eu ja faco ... mas sera que aguenta eu subir dirigindo comigo em cima ?
No momento eu fico do lado acelerando ele e tocando pra cima da rampa ... mas meu peso n fica na tampa..
Voce ja colocou o quadri e mais seu peso sobre a tampa ?
abracoosss
Sim isto eu ja faco ... mas sera que aguenta eu subir dirigindo comigo em cima ?
No momento eu fico do lado acelerando ele e tocando pra cima da rampa ... mas meu peso n fica na tampa..
Voce ja colocou o quadri e mais seu peso sobre a tampa ?
abracoosss
Eu fazia dos dois jeitos. Ou em cima do quadri ou ao lado, somente acelerando. Se fosse em local aberto e que não tivesse problema de altura, eu subia na pkp montado em cima dele. E nunca tive problemas com isto...
Abraço,
Rodrigo Oliveira
11/02/2011, 15:09
Eu fazia dos dois jeitos. Ou em cima do quadri ou ao lado, somente acelerando. Se fosse em local aberto e que não tivesse problema de altura, eu subia na pkp montado em cima dele. E nunca tive problemas com isto...
Abraço,
Era isto que queria saber .... q bom vo subir montado agora e mais pratico....
Vc n tinha uma dodram ? ali e maiis boiada ainda de subir .... puta tampa nem precisa amarrar joga na camcamba e fecha ... apelo porta malas e pra 1200 litros de volume comprido largo e fundo.
abracos
Era isto que queria saber .... q bom vo subir montado agora e mais pratico....
Vc n tinha uma dodram ? ali e maiis boiada ainda de subir .... puta tampa nem precisa amarrar joga na camcamba e fecha ... apelo porta malas e pra 1200 litros de volume comprido largo e fundo.
abracos
Tinha sim, mas era quando eu morava nos EUA... Ai voltei para o BR e tive que me desfazer dela...
Abs.
Pequeno jr
14/02/2011, 00:15
Amigo, dependendo do estado do carro, ela poderá superaquecer ou não, se não estou enganado a L200 do amigo Pequeno Jr daqui do forum era uma dessa ou parecida, e que superaquecia somente em alta velocidade por causa da alta rotação do motor, mas isso tudo devido o tamanho do motor insuficente pra tirar o calor do motor. fora isso Boa compra:dance:
Sim ... essas L e GL com motores de 87 e 100 cv não foram feitas para andar no ritmo de 130 a 140 por muito tempo.
De resto é uma maravilha.
Pequeno jr
14/02/2011, 00:19
Sapo, essa do meu pai foi tirada zero km ... 2005 L e com 87cv.
Andando até 110/120, fazendo o que fosse, nunca o ponteiro subiu.
Na estrada, passando dessa velocidade que falei, ... qdo vc andava em trechos grandes acima de 130 .. ai ja era ... temperatura subia era rápido. Da mesma forma, alguns outros amigos nossos com o msmo carro e tbm tirados zero .. era o mesmo problema.
Não me recordo com qtos km vendemos (mas ela rodava algo em torno de 50.000 km por ano)... sõ me recordo que em se tratando de manutenção não foi economizado 1 centavo .. feito todos em concessionárias.
SAPO-BOMBA
14/02/2011, 01:02
Verdade seja dita é que nenhuma pickup foi feita pra manter alta velocidade por horas e horas. Nem carro esporte foi feito pra isso, calcule veículos comuns...
Sobre L200 de 87/100cv esquentar, particularmente EU NUNCA VI, exceto em casos de problemas alheios ao carro ( radiador entupido ou algum vazamento, algum problema à parte ).
A única situação que eu vi uma L200 dessas querer começar a ferver foi rebocando um paredão de som na areia fofa, em praias daqui do Ceará.
Isso até o "animal tetudo" do motorista da L200 ter sido avisado que existia TRAÇÃO REDUZIDA e que tinha que secar os pneus pro carro tracionar na areia... Aí sim, andou tranquilo.
Acredite, muita gente tem pickup traçada e sequer sabe o que é isso ou pra que serve...
Pequeno jr
14/02/2011, 08:50
Qdo vc vier pelas bandas de cá dirigindo ... vc vai entender que não tem como andar a 120km/h num retão de mais de 80 a 100 km de Reta .. pura reta sem ninguém na sua frente... e olha que não é só um trecho não .... tu vê por aqui muitos trechos assim.
Sacou pq de vez em qdo a gente fala de algumas velocidades elevadas?! heheh e.. sem contar que ... é esse retão de pé no porão.
Se a viatura não tiver bronca ... aguenta tranquilamente.
Hoje levei minha viatura no mecânico para trocar a embreagem (Sapo Bomba e Marcel meus colegas infelizmente não encontrei as indicações e arisquei ).
Bem o interessante é que relatando o pequeno impasse de aquecimento, um dos mecânicos retirou “o compartimento onde fica a válvula termostatica e constatamos que não tinha nada (comprei ha poucos meses esta L200 GL 2000).
Como já tinha lido neste fórum sugestões de colocar uma válvula de 76,5 graus da l200 Esport, tinha na loja mas não encaixou no conjunto da L200 GL 2000, Colocamos a de 82 ou 86 não lembro no momento.
Bem, o fato é que quando fomos testar o motor com a válvula ele ferveu. Tivemos que retirar a válvula. Ficou o impasse, não sou adepto de alterar projetos que foram discutidos por profissionais, mas ela esta melhor sem válvula, continua esquentando só que não ferve, é so controlar a rotação(manter abaixo de 3000RPM).
Alguém tem experiências, pode indicar uma saída?
Carlos A. C. Azevedo
14/02/2011, 23:06
Manda ver se o radiador não ta com as galerias tampadas, o amigo nixon, tirou a valvula termostatica da dele, e parou de superaquecer, mas ao levar pra fazer uma limpeza foi constatado que uma parte do radiador tava entupido com durepox...:concordo:
SAPO-BOMBA
15/02/2011, 05:34
Velha regra básica: O motor segue um projeto em que uma coisa depende da outra
Se colocou a válvula e tá fervendo, o problema está em outro lugar.
Se limpou ou trocou de radiador e continua fervendo, o problema é outro...
E por aí vai.... Tem mecânico que adora ser taxativo e já sai logo berrado "É junta! É cabeçote! É bomba d'água!"....
Tem que observar cada um dos itens envolvidos no sistema de arrefecimento pra evitar serviço feito pela metade e gastos desnecessários com peças...
È Junta de cabeçote queimada gritou o mecânico “ parece até que você estava lá Sapo-Bomba”. Então, é tudo uma grande partida de pelada de várgea?... Canelada e ponta-pé, uma hora vai ao gol!!!
Mas depois da fervida de ontem, até eu estou duvidado da junta.
Hoje pela manhã quando liguei a viatura fui observar o radiador... “Carlos, varetar o radiador fiz logo quando notei que a danada esquentava”... notei a água borbulhando com o motor ainda frio.
Pode ser passagem de compreção ?
Carlos A. C. Azevedo
15/02/2011, 10:29
BARAAAAAAAAALHO, se com o motor frio já da bolha no radiador, não viu também se a agua ta com uma cor diferente? tipo um arco iris, ou marron? isso é junta :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.
SAPO-BOMBA
15/02/2011, 11:46
Primeiro de tudo é conferir o principal:
Bomba d'água tá funcionando OK?
Tá circulando a água devidamente?
Radiador tá com boa vazão de água, sem vazamentos?
Válvula termostática ( se tiver ) tá funcionando OK?
As mangueiras estão boas? Tem mangueira estrangulada em algum ponto?
Sensor de temperatura tá marcando corretamente?
Se todos esses itens estiverem nos conformes, só resta ir pra cima do cabeçote e da junta do cabeçote.
Como vc já falou que está borbulhando com motor frio, é quase certeza de ser junta, ou no pior cenário, cabeçote trincado.
Oi Pessoal Tudo bem
Carlos a água esta limpa isso já dei uma olhada. É Sapo todos os item OK ! ou seja estou FU...
minhastrilhas
19/02/2011, 21:40
Tive uma L200 2003.
Foi uma decepção. Porém com o tempo fui entendendo seu sistema de arrefecimento. A água da refrigeração além de refrigerar o motor passa pela turbina também!
Bom, o amigo com a Mit 2002 deve ficar atento a todas as dicas.... manutenção em cima da pinta senão as coisas podem piorar!
SAPO-BOMBA
19/02/2011, 23:15
Curiosamente, a L200 RS ( aquela de competição ) usa outra turbina, que não requer refrigeração por água como as turbinas originais das L200 comuns.
Não lembro direito qual era a turbina usada, assim que eu achar eu coloco aqui.
Carlos A. C. Azevedo
19/02/2011, 23:30
Seria somente refrigeração a óleo então né.
Agora nas L200 AT's, alem do cooler do oleo da caixa, onde ficava o cooler do óleo da turbina? ficou reposicionado?:pensativo::pensativo::pensativo:
Fernando Silverio
07/09/2011, 14:58
Amigos, estou participando pela primeira vez deste fórum, me cadastrei agora, pois estive lendo os posts sobre o fato das L 200 ferverem ou superaquecerem, resolvi colocar minhas experiências e opiniões sobre o assunto.
Tenho uma L 200 GL /2001 a 3 anos com 180.000 km e não posso me considerar um dono caprichoso e minha camionete não é linda e nem bem cuidada, tanto que quando a comprei fui tão relaxado que rodei por 7 meses antes de ouvir que o cambio tava cantando e quando fui ver não havia uma gota de óleo no mesmo, apesar de ter nenhum vazamento,(vai ver que é por isso né?) coloquei óleo mas não teve jeito o cambio moeu e com isso eu me iniciei na mecânica da Mitsubishi, meio a força, pois dinheiro para pagar para fazer eu não tinha, o importante é que ficou muito bom e eu só gastei com as peças (paralelas) e energia para colocá-lo sozinho no lugar.
Vamos ao que interessa, quando eu a comprei, notava que sempre baixava um pouco de água do radiador, procurei por vazamentos e localizei um pequeno vazamento na tubulação de resfriamento da turbina, consertei-o e liguei o motor e deixei-o ligado em marcha lenta por bastante tempo, para ver se voltava a vazar, porém, notei também que, apesar de o motor já estar ligado a bastante tempo, a mangueira de entrada de água no motor estava fria, denotando falta de circulação de água.
Resolvi então verificar a válvula termostática e descobri que ao contrário dos motores que conheço, (não são muitos) a dita válvula fica na entrada do motor e não na saída, como nos outros motores que conheço. Retirei a válvula e montei sem, coloquei novamente o motor para funcionar e ai sim, percebi que a água circulava livremente.
Ocorre que essa operação eu fiz, já faz mais de 01 ano e (podem duvidar), até hoje não foi preciso mais colocar água no radiador ou no reservatório de expansão, e uso a camionete diariamente, enfrento os congestionamentos de Campinas, São Paulo, viajei para Cunha SP, São Pedro e etc, e o ponteiro da temperatura somente desencosta do canto mas nunca chegou no meio, sofre somente uma pequena variação quando trafego por trechos muito longos acima dos 130 km/h com o ar-condicionado ligado ou quando subo alguma serra longa e ingreme, mas nunca chegou ao meio do marcador (vai ver ta quebrado né? Rsrsrsrs).
Lembro também só usei água de torneira no radiador, nunca coloquei nenhum aditivo.
Minha teoria é de que a válvula termostatica da L200 não está em um local legal, pois ficando na entrada do motor um lado da válvula fica frio e o outro quente, e quando a água do bloco do motor se aquece, ela forma uma pressão contra a parte superior do radiador com água fria e inferior contra a válvula termostática, prejudicando sua abertura e causando um aumento da pressão interna da água no bloco que, por não circular, acaba por forçar a junta do cabeçote, dando passagem pela mesma, baixando o nível, fervendo e trincando o cabeçote.
Não li todos os posts sobre o assunto, porém algumas pessoas do fórum, disseram que depois que ferveu uma vez, nunca mais ficou bom, voltando a ferver. Na minha opinião, nesses casos, quando ferveu pela primeira vez, ocorreram danos no cabeçote trincando-o e somente empresas especializadas são capazes de detectar algumas trincas. Na maioria das vezes os mecânicos somente aplainam o cabeçote e montam com junta nova e houver trincas, o problema vai persistir.
Como já disse não sou caprichoso ou cuidadoso com minha L200, mas, ela está com 180.000 km, troco o óleo do motor a cada 10.000 km, uso óleo monoviscoso SAE 40 Ipiranga Ultramo Turbo, tem vazamento na junta de admissão, junta da tampa de válvulas, baixa óleo (só vou completando), sopra pelo respiro, faz 09 km por litro, lavada ela foi faz uns 6 meses, só ando com o calcanhar no acelerador, um relaxo total reconheço. No entanto é uma excelente camionete, não dá problema e não quebra, está sempre pronta prá encarar qualquer tarefa, só acho que deveria ter mais torque para as arrancadas em subidas e carregadas.
Bom pessoal, talvez minhas opiniões e sugestões possam parecer ridículas e não fazerem sentido, mas prá mim ta funcionando bem até hoje e nunca ferveu.
Aguardo comentários, piadas e opiniões divergentes.
Abraço a todos
Fernando Silvério
Flavio Viuvaldo
19/09/2011, 18:19
Boa noite Amigos .
Estou com uma 200 gls 2002 a Tres anos já rodeis 80.000 km e até hoje só troquei oleos pneus e peças da suspençao como alguns pivos e amortecedores trazeiros , nunca tive um aquecimento se quer , mas percebo que se forçar em subidas muito longas em asfalto o ponteiro de temperatura sobe,mas não passa do meio ,
até hoje não tenho nada a reclamar .
Flávio
Bom Despacho MG
Galera, me ajudem! Não aguento mais minha L200 esquentando nas minhas viagens. Final de semana passada viajei para a Serra. O ponteiro da temperatura chegou no vermelho. Tive que parar o carro para esfriar um pouco o motor e seguir viagem. O mesmo aconteceu no carnaval, quando viajei para outra serra, aqui no Ceará. Na estrada normal, em terra plana, eu soco o pé (140km ~ 150km nas ultrapassagens), direto com ar ligado, e ela não esquenta. Mas se ela ver subida longa, pede arrego! A válvula termostática ta boa. Tirei e testei. Tudo ok. Li vários relatos por aqui. Fiquei com uma dúvida. Pessoal, o consta nesse kit gelo? O que os mecânicos fazem no carro? O que eles trocam? Vale a pena fazer?
Ps: meu carro é: L200 Sport HPE 2005 AT - torradeira por excelência! :cry:
Eu gosto desse carro, sabem? É uma boa picape pra mim. Não queria trocá-la no momento, até porque não estou podendo. ;/
Me digam uma coisa: há solução? :-?
Desde já agradeço. Abraço.
Imperador!
09/10/2011, 18:00
Dá uma olhadinha nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/37437-l200-composicao-do-kit-gelo.html
E nesses também: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/33887-solucao-para-aquecimento-das-l200.html?highlight=ricardo+malta e http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/81095-kit-gelo-bomba-dagua.html?highlight=ricardo+malta
A solução vai aparecer nesses tópicos! Não desista do carro!
Carlos A. C. Azevedo
09/10/2011, 18:36
Galera, me ajudem! Não aguento mais minha L200 esquentando nas minhas viagens. Final de semana passada viajei para a Serra. O ponteiro da temperatura chegou no vermelho. Tive que parar o carro para esfriar um pouco o motor e seguir viagem. O mesmo aconteceu no carnaval, quando viajei para outra serra, aqui no Ceará. Na estrada normal, em terra plana, eu soco o pé (140km ~ 150km nas ultrapassagens), direto com ar ligado, e ela não esquenta. Mas se ela ver subida longa, pede arrego! A válvula termostática ta boa. Tirei e testei. Tudo ok. Li vários relatos por aqui. Fiquei com uma dúvida. Pessoal, o consta nesse kit gelo? O que os mecânicos fazem no carro? O que eles trocam? Vale a pena fazer?
Ps: meu carro é: L200 Sport HPE 2005 AT - torradeira por excelência! :cry:
Eu gosto desse carro, sabem? É uma boa picape pra mim. Não queria trocá-la no momento, até porque não estou podendo. ;/
Me digam uma coisa: há solução? :-?
Desde já agradeço. Abraço.
Cara isso é o basico, Falta de area pra troca de calor, Radiador maior, e mais uma termostatica de temperatura mais baixa.
O Ricardo Malta aqui do forum fez exatamente isso, aumentou o radiador, mas não ficou 100% exatamente por causa de ladeiras, e o problema era a FDP da VT que tava ruim.. e a dele também era uma L200 Sport AT 04/05.
:concordo:
Só isso ai.. KIT gelo pode resolver, mas isso ai acima, é bem mais barato..
arnaldocabral
20/10/2011, 16:53
Olá pessoal! Mesmo tendo poucas participções nesse forum, costumo seus artigos sempre que possível. Graças às dicas e experiencias de voces consegui instalar o kit gelo by Ricardo Malta em minha L-200 Sport GLS, ano 2005. Comprei esse veiculo de alguem de procedencia que sempre fez as revisões em consercionária até o fim da garantia e, após, numa boa oficina. Apesar de não ser o modelo que mais é acometido pelos problemas de superaquecimento, a minha também tem apresentado alguns problemas dessa ordem.
Resumidamente, O PRIMEIRO EPISÓDIO DE SUPERAQUECIMENTO ocorreu durante uma viagem, devido ao rompimento de uma mangueira que fica na parte de trás do motor. Percebi o problema porque o ar-condicionado parou de funcionar e parei o carro imediatamente. Com apoio de um amigo, trocamos a referida mangueira e segui viagem sem problemas. Ao chegar ao destino, procurei uma oficina especializada em 4x4, indicada por um amigo que possui L-200 a muito tempo. A avaliaçao o mecânico foi de que tudo estava em ordem, contudo ele me aconselhou a efetuar um limpeza, varetamento, no radiador e repor o fluido de arrefecimento. Fiz isso e retornei para minha cidade, rodando cerca de 550 km, sem nenhum problema.
O SEGUNDO EPISÓDIO ocorreu também durante outra viagem. Dessa vez, o carro aqueceu quanto pegava transito engarrafado, quando passávamos numa cidade de médio porte, pórem sem atingir a faixa vermelha, subia até 3/4 da escala. O mesmo passou a ocorrer em velocidades de 120 km/h. Assim passei a viajar a cerca de 100 km/h e consegui chegar em casa sem maiores problemas. Levei o carro no dia seguinte ao mecânico e, dessa vez a causa foi a valvula termostática que travou e não abria. Subistitui a referida peça por outra original.
O TERCEIRO EPISÓDIO ocorreu cerca de dois meses depois, quando recebi meu cunhado de férias aqui em Natal, que é trilheiro antigo e fomos curtir umas dunas. Nessa situação o carro aquecia nas subidas mais ingrimes, obrigando-me a parar de vez em quando para esfriar.
Fiquei aborrecido com a situação e foi aí que, ao pesquisar sobre o problema descobri esse forum.
Depois de ler muito sobre o assunto e avaliar as opiniões resolvi não vender o carro e tentar solucionar o problema.
A primeira medida foi verificar o cabeçote e junta. O mesmo não apresentou trincas. Substituimoa a junta por uma original e mais alguns reparos de valvulas se nao me engano.
Como o cabeçote não era a origem do aquecimento que ocorri em situações de grande esforço, resolvi instalar o kit by malta.
Fizemos tudo conforme explicado no forum:
1. troca do conjunto hélice e acoplamento viscoso
2. alargamento da chapa traseira da bomba-dágua
3. adoção de sistema selado, substituição da tampa do radiador por um modelo sem valvula, reservatório da Fiar Strada, manguiras, conexão em T, etc.
4. manutenção da VT, original
5. adicionalmente, reposicionei a placa dianteira no pará-choque liberando totalmente a entrada de ar inferior do mesmo e coloquei uma chave para ligar o eletroventilador quando o ar-condicionado não está ligado.
Resultado: o carro continua esquentando quando muito exigido, por exemplo, em dunas quando não é possível rodar acima de 40 km/h. Depois de algum tempo o ponteiro sobe e fica em 3/4. Se eu continuar forçando muito aí chega ao vermelho e tenho que parar. Em viagem, em trechos com longas subidas, com o carro carregado e com o ar-condicionado ligado o ponteiro sobe para 3/4, mantendo-se nessa posição sem nunca atingir o vermelho até agora.
Estou estudando alguma forma de melhorar o sistema de arrefecimento. O radiador dela me parece ser de latão ou ferro com uma só colmeia. Estou tentando encontrar um outro radiador que tenha as dimensões semelhantes ou pouco maior, devido a falta de espaço e que tenha uma melhor construção 2 ou 3 colmeias e de uma material de melhor condutibilidade termica cobre ou aluminio. Alguem já esperimentou algo assim? Parece-me que o colega SAPO-BOMBA já fez isso. Um abraço.
P.S. valeu pela resposta Marcelo-HPE e AKGP.
Marcelo-HPE
20/10/2011, 18:54
Olá Arnaldo ,
Acho que vale apena vc monitorar a temperatura por um outro tipo de indicador mais preciso como um termometro analógico ou digital assim vc vai descobrir com quantos graus o poteiro começa a subir . e mesmo com o ponteiro subindo se o motor chegar a 105 °c e não passar daí o funcionamento está normal .
Grande abraço .
Moipessoa
20/10/2011, 19:15
conversando ontem com o mecânico, ele me falou que algumas Sport HPE que tiveram problemas de aquecimento e passaram pela oficina dele, ele fez 3 pequenos furos na passagem da VT, fazendo com que tenha fluxo de água mesmo antes dela abrir-se por completo, ou qdo era muito critico o problema, tirava a VT fora, mas que essa alternativa era a segunda opção, pois motor que trabalha em temperatura muito baixa, tem seu tempo de vida útil tb reduzido.
Imperador!
20/10/2011, 19:28
conversando ontem com o mecânico, ele me falou que algumas Sport HPE que tiveram problemas de aquecimento e passaram pela oficina dele, ele fez 3 pequenos furos na passagem da VT, fazendo com que tenha fluxo de água mesmo antes dela abrir-se por completo, ou qdo era muito critico o problema, tirava a VT fora, mas que essa alternativa era a segunda opção, pois motor que trabalha em temperatura muito baixa, tem seu tempo de vida útil tb reduzido.
Tirar a VT não é solução, é o atestado de que o mecanico não sabia mais o que fazer com o carro.
Estou estudando alguma forma de melhorar o sistema de arrefecimento. O radiador dela me parece ser de latão ou ferro com uma só colmeia. Estou tentando encontrar um outro radiador que tenha as dimensões semelhantes ou pouco maior, devido a falta de espaço e que tenha uma melhor construção 2 ou 3 colmeias e de uma material de melhor condutibilidade termica cobre ou aluminio. Alguem já esperimentou algo assim? Parece-me que o colega SAPO-BOMBA já fez isso. Um abraço.
Existe a opção de mandar fabricar um radiador de cobre nas dimensões que você quiser com até 3 colméias, salvo engano. Mas como não sou daí, não dá pra indicar ninguém.
Outra dica, que pode melhorar, é trocar a válvula termostática por uma de 76,5ºC, pois a original só começa a abrir com 88ºC (algumas com 93ºC).
Moipessoa
20/10/2011, 19:40
concordo. mas ainda tem mais uma oção: o dono do carro não queria gastar ($$$) pra fazer o serviço correto (instalar o "kit gelo", qdo for o caso)
arnaldocabral
20/10/2011, 20:19
Fala Marcelo,
Quanto ao monitoramento por um termomêtro do tipo que voce sugeriu, como seria a instalação? Há algum tipo especícifo para automóveis? Onde seria a instalação do sensor?
Valeu novamente.
arnaldocabral
20/10/2011, 20:31
Amigo Imperador,
Existe alguma VT para Sport/Outdoor que comece a abrir com 76,5º? Eu só conheço a da L-200 quadradinha com essa especificação. Hoje consegui contato com uma empresa de SP que fabrica radiadores chamada MHM. Eles fabricam o radiador completo com 3 colméias (422x605 - 3 0B). A peça sem frete fica por cerca de R$ 1.200,00. Você conhece alguem que fabrique aí em Fortaleza? Sou cearence e de vez em quando vou à nossa terrinha. Valeu.
Imperador!
20/10/2011, 22:13
Amigo Imperador,
Existe alguma VT para Sport/Outdoor que comece a abrir com 76,5º? Eu só conheço a da L-200 quadradinha com essa especificação. Hoje consegui contato com uma empresa de SP que fabrica radiadores chamada MHM. Eles fabricam o radiador completo com 3 colméias (422x605 - 3 0B). A peça sem frete fica por cerca de R$ 1.200,00. Você conhece alguem que fabrique aí em Fortaleza? Sou cearence e de vez em quando vou à nossa terrinha. Valeu.
Eu não lembro se precisa de adaptação, mas o pessoal coloca essa da L200 quadradinha mesmo.
Um dos que tinha essa válvula era o André Costalonga (até semana passada), quando ele trocou de carro.
Aqui em Fortaleza eu conheço a Casa dos Radiadores na BR 116*. Nunca precisei fabricar um radiador mas tenho quase certeza que eles fazem esse tipo de serviço.
Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?q=radiador+fortaleza&hl=pt-BR&ll=-3.755089,-38.523495&spn=0.002767,0.004823&client=firefox-a&fb=1&gl=br&hq=radiador&hnear=0x7c74c3f464c783f:0x4661c60a0c6b37ca,Fortale za+-+CE&view=map&cid=5114795395912807601&t=h&z=18&vpsrc=6&iwloc=A)
*Fica bem no começo (sentido interior) ou no fim (sentido capital) da BR116.
Quem deve conhecer também alguém que faça isso em Fortaleza, é o pessoal da Sertões OffRoad (Av. Aguanambi, 999).
SAPO-BOMBA
20/10/2011, 23:18
A melhor coisa que eu fiz até hoje e nunca, NUNCA mais me deu aborrecimento, foi ter adaptado outro radiador no carro, não maior em dimensões mas maior em LITRAGEM e muito melhor em QUALIDADE do material.
Hoje rodo tranquilamente usando válvula termostática, usando AC, pegando subidas e descidas que antes da troca do radiador, tinha que fazer com um olho na estrada e outro no ponteiro.
Hoje eu viajo sem qualquer preocupação, guardo até uma válvula termostática reserva na caixa de ferramentas, pq é bem chato achar a válvula original de 76,5°c!
arnaldocabral
21/10/2011, 08:45
Amigo Sapo-Bomba,
Ainda estou tendo alguns problemas em situações específicas e estou buscando solucioná-las. Qual foi o modelo de radiador que você adptou para a sua L-200? Você conhece modelos de outros veículos que teriam melhor construção e que fossem possivel de adaptar à L-200? Encontrei no ebay um modelo com dimensões bem proximas da Mitsubishi Montero Sport, todo em alumínio, inclusive as caixas, com 3 colméias, por cerca de 130 dólares, mas... infelizmente, não enviam para o Brasil. Valeu.
Marcelo-HPE
25/10/2011, 18:13
Já tem no you tube o passo a passo para instalação do kit gelo nas l200 . Teve uma alma boa que registrou tudo
kit gelo L200 part1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Zwe0LDs6rqs)
Imperador!
25/10/2011, 23:54
Nesse link tem todos os vídeos
Canal de claudramos - YouTube (http://www.youtube.com/user/claudramos)
Marcelo, era cara é um santo. Vai ajudar muita gente.
1- Vi recentemente uma hilux 2.8 ano 1999 de um tio meu esquentar...( trocou até o cabeçote e fez motor total )
2- o ex Gol da minha mulher esquentou...
3- o Del Rey cht que meu pai teve em mil novecentos e esqueci esquentou...
4- uns quinze dias atrás vi um pálio semi-novo fervendo na estrada...( não sei nem de onde vinha aquela fumaça):parede:
Todo tipo de carro vai esquentar: tudo vai depender do uso.
O caso das L200 HPE e AT já sabem, se andar de pé embaixo vão esquentar.
Quanto a L200 87 cv não há registros de tantos relatos assim. Pode ter sido mil razões porque esquentou.
ATÉ FUSCA ESQUENTA AMIGOS, QUER TESTAR ??? CORTA A CORREIA!!!
Aqui foi pior.... derreteu!
4d56318238
SAPO-BOMBA
01/11/2011, 00:14
Isso daí o motor não esquentou, isso daí foi bico injetor alterado que "mijou" no cilindro e f*deu com o cabeçote....
Marcelo-HPE
02/11/2011, 14:23
Resumindo , falta de manutenção , quando há problemas no sistema de injeção , o motor manda sinais para o dono , que pelo visto não prestou atenção . !!!
adãogiron
02/11/2011, 22:31
Boa Noite
Hoje a minha Outdoor 2007/2008, subiu a temperatura muito rapidamente, em um percurso de 1.000 metros...
Deixei ela desligada e agora a pouco liguei ela de novo para ver, e a temperatura já subiu em menos de um minuto...
Alguem já passou por isso???
Obs. Troquei o oleo e filtro do motor ontem...
Imperador!
02/11/2011, 22:37
Boa Noite
Hoje a minha Outdoor 2007/2008, subiu a temperatura muito rapidamente, em um percurso de 1.000 metros...
Deixei ela desligada e agora a pouco liguei ela de novo para ver, e a temperatura já subiu em menos de um minuto...
Alguem já passou por isso???
Obs. Troquei o oleo e filtro do motor ontem...
Parece óbvio, mas já olhou o nível da água?
adãogiron
02/11/2011, 22:43
Sim...
Vou mandar arrancar esse oléo e os filtros, e colocar novamente...
Entendo pouco de mecanica, mas quase certeza que não devem ter colocado o oleo especifico...
Carlos A. C. Azevedo
02/11/2011, 23:04
Cara, subiu rapido? o motor realmente chegou a esquentar tanto? esse sensor de temperatura não tá doido não?
SAPO-BOMBA
03/11/2011, 04:46
Isso tá mais com cara de válvula termostática travada...
arnaldocabral
08/11/2011, 13:08
Bom dia a todos.
Final de semana passada, encerrei as tentativas de solucionar o que eu imaginava tratar-se de um defeito do meu carro uma L-200 Sport GLS 2005, que aquecia em determinadas circunstâncias – normalmente quando eu tentava várias vezes “escalar” dunas aqui na região de Natal/RN.
A última intervenção que fiz, já havia instalado o kit gelo conforme foi apresentado no vídeo divulgado pelo colega Marcelo-HPE, foi a instalação de um radiador feito sob medida de 4 tubos a partir de uma colméia de caminhão Mercedes. O sistema aumentou para cerca de 10,5 litros de solução – água destilada com aditivo da MWM, 1/20. A instalação deu um pouco de trabalho. Precisei diminuir a espessura do defletor para poder encaixar no espaço que restou entre o radiador e a hélice.
Adicionalmente, fiz 3 furos com broca de 4mm, na VT original – 82°, reposicionei a placa, liberando a passagem de ar inferior e coloquei um circuito para ligar o eletroventilador independentemente do ar-condicionado.
Feito tudo isso... dunas aí vamos nós para testar o sistema. O resultado não foi uma decepção, mas não foi o que eu esperava. Rodando na areia bastante frouxa tanto em 4H como 4L, ar-ligado, baixa ou média velocidade o ponteiro permaneceu cravado no centro do indicador. Contudo, nas dunas mais íngremes que precisavam de várias tentativas para transpô-las a temperatura subiu até ¾, quando eu parei para preservar o motor, como sempre havia feito nos outros testes, com a diferença de que agora a temperatura volta ao normal bem mais rapidamente que antes.
Retornei para casa meio despontado. Já em casa, o seguinte questionamento veio a mente: como posso concluir que algo está errado sem um parâmetro confiável? Afinal, pode não haver nada de errado com o meu carro em particular.
Assim, decidi efetuar o mesmo teste com outras L-200 para verificar com se comportavam. Por sorte tenho alguns amigos que possuem essa camionete e que se dispuseram a participar do teste. Aqui dica o meu agradecimento de público aos três colegas.
Os veículos: L-200 outdoor HPE 2009 mecânica, L-200 GL 2008 e L-200 outdoor GLS 2007 e a minha L-200 Sport GLS 2005.
Resultados: TODAS esquentaram nas mesmas nas mesmas circunstâncias que a minha, sendo que demoravam mais para retornarem a temperatura normal e precisavam abrir o capô para a temperatura diminuir mais rápido. A minha basta tirar o pé que a temperatura abaixa rapidamente.
A conclusão que cheguei foi a de que normalmente qualquer L-200 que seja submetida a esse tipo de condução vai esquentar, pelo menos essas comuns, não posso falar pelas RS’s.
Então acredito que não haja nada de errado com a minha L-200. Talvez seja uma característica do projeto, uma falha talvez. Digo isso porque um colega foi junto com uma SW4 2003 e, particularmente dirigi o carro e gostei mais do desempenho da minha L-200, contudo o ponteiro do indicador de temperatura parecia até uma fotografia, mesmo quando o carro subia até onde conseguia e ficava parado mantendo-se com a força do motor. Nessa situação as L-200 aqueciam em pouco tempo.
Parabenizo os colegas que estão sempre buscando ajudar e melhorar nossos veículos como o Marcelo-HPE, AKGP, Ricardo Malta, Imperador, Sapo-bomba e outros que agora não me recordo os nomes.
Imperador!
08/11/2011, 13:27
A conclusão que cheguei foi a de que normalmente qualquer L-200 que seja submetida a esse tipo de condução vai esquentar, pelo menos essas comuns, não posso falar pelas RS’s.
Esta é a maior verdade em relação às L200.
Se a sua não esquentou, você ainda não forçou ela de verdade.
Ainda bem que deu tudo certo pra você. Sucesso com o carro!
fcampelog
08/11/2011, 15:13
[QUOTE=Imperador!;1564934]Esta é a maior verdade em relação às L200.
Se a sua não esquentou, você ainda não forçou ela de verdade.
PUTZ!
SAPO-BOMBA
08/11/2011, 18:04
Como eu já falei outras várias vezes, o problema reside apenas na troca de calor, e não no motor em si. A maior prova disso vem da própria Mit, que usa radiadores diferentes na Pajero Sport 2.5 VGT-i e estas não apresentam relatos de superaquecimento tão presentes quanto nas L200 Sport HPE...
Caso alguém tenha dúvidas, é só abrir o capô de uma L200 Outdoor e depois de uma Pajero Sport 2.5 VGT-i e conferir...
euclidesneto
08/11/2011, 18:16
Qual o procedimento correto num caso de sobre aquecimento, desligar o carro ou deixá-lo funcionando em marcha lenta?
Carlos A. C. Azevedo
08/11/2011, 18:38
César, Ele já tinha aumentado o radiador e feito algumas outra coisas pra ver se ela parava de super aquecer, por isso ela só chegou nos 3/4.
Arnaldo, tu acha que se continuasse tentando subir ela iria passar dos 3/4?
Euclides, o negocio mesmo seria desligar na hora se a temperatura já tivesse chegando no vermelho, mas se tivesse perto dos 3/4 é só o caso de encostar e deixar o motor em marcha lenta, ai se mesmo assim ela continuar subindo, é o caso desligar mesmo.
Isso ai Sapo, pode ver que até o reservatorio do óleo da direção hidraulica que nas sport ficam ao lado do radiador, na pajero fica quase do lado do filtro de ar.
Marcelo-HPE
08/11/2011, 20:06
O certo é o sujeito instalar um termometro digital para vem até quanto vai a temperatura , se chegar até uns 105°C e estacionar está bom demais .
tem da marca autometer , gluster, etc.
arnaldocabral
09/11/2011, 00:45
Carlos, nesse último teste que fiz com 4 camionetes a minha foi a única que não ultrapassou 3/4, talvez porque com o radiador bem maior a subida da temperatura é bem mais lenta nas condições severas do teste. Mesmo assim não quis arriscar trincar o cabeçote, queimar junta ou algo assim. As outras três L-200, de modo mais rápido atingiram e ultrapassaram os 3/4, aproximando-se do vermelho, daí porque imediatamente interrompi com essas o teste e abri o capô, mantendo o motor ligado em marcha-lenta, para resfriar mais rapidamente. Com a minha o ponteiro demora muito para começar a subir nas subidas ingrimes. Assim quando chegava no topo na maioria das vezes o ponteiro estava abaixo de 3/4 e na descida já retornava para o normal pouco tempo depois. Não sei se você chegou a ler em um post anterior que meu carro superaqueceu em três circunstancias. 1-quando rasgou um mangueira de pequeno diâmetro que fica na parte de trás do motor; 2-quando ocorreu o travamento da VT e nessas situações de dunas. Quanto a sua pergunta, eu acho que ela iria estabilizar em 3/4. Mas como meu carro já tem 141 mil Km e pretendo ficar por mais um bom tempo com ele, prefiro não arriscar. Valeu.
Carlos A. C. Azevedo
09/11/2011, 14:48
Carlos, nesse último teste que fiz com 4 camionetes a minha foi a única que não ultrapassou 3/4, talvez porque com o radiador bem maior a subida da temperatura é bem mais lenta nas condições severas do teste. Mesmo assim não quis arriscar trincar o cabeçote, queimar junta ou algo assim. As outras três L-200, de modo mais rápido atingiram e ultrapassaram os 3/4, aproximando-se do vermelho, daí porque imediatamente interrompi com essas o teste e abri o capô, mantendo o motor ligado em marcha-lenta, para resfriar mais rapidamente. Com a minha o ponteiro demora muito para começar a subir nas subidas ingrimes. Assim quando chegava no topo na maioria das vezes o ponteiro estava abaixo de 3/4 e na descida já retornava para o normal pouco tempo depois. Não sei se você chegou a ler em um post anterior que meu carro superaqueceu em três circunstancias. 1-quando rasgou um mangueira de pequeno diâmetro que fica na parte de trás do motor; 2-quando ocorreu o travamento da VT e nessas situações de dunas. Quanto a sua pergunta, eu acho que ela iria estabilizar em 3/4. Mas como meu carro já tem 141 mil Km e pretendo ficar por mais um bom tempo com ele, prefiro não arriscar. Valeu.
Essa mangueirinha é a que faz parte do resfriamento da turbina, ela contorna todo o motor, e chega do outro lado pra entrar na turbina. Cara, só de nessa situação feia mesmo ela ter chegado a 3/4 tá muito bom, já que a temperatura pode variar por toda a extensão do mrcado só não deve cogitar ficar perto do vermelho, fora isso é a temperatura aceita pro trabalho.
Esse foi teste unico ou vai ter uns menos pesados? Boa sorte :concordo:
Carlos Azevedo, cara, obrigado pela a ajuda que você sempre me dá. É incrível como em quase todos os tópicos que eu criei (ou todos) você sempre coopera. Muito prestativo mesmo. Parabéns pelo seu jeito e obrigado novamente.
Pois bem, hoje pela manhã levei minha L200 lá na Nissei, autorizada daqui de Fortaleza, e expliquei direitim o problema que ela apresenta. O mecânico abriu a capô do carro, deu uma olhadinha, e começou a fazer o orçamento. Valor total: R$7502,00. Veja orçamento abaixo:
http://img27.imageshack.us/img27/157/oramento.jpg
Galera, iai? O que eu faço? Sinceramente, achei MUITO caro.
O problema da minha L200 é parecido (igual?) aos mencionados aqui. Ela esquenta (pra chegar no vermelho!) em trânsito longo e em subidas, onde o motor é forçado. Ela esquenta que água ferve. O que eu faço?
Aproveitando, me digam uma coisa: esse site miltfort, que diz ser autorizada da mitsubishi, é autorizada mesmo? As peças que lá se encontram são ORIGINAIS da mit?
Edit: Ops, ia esquecendo, eu perguntei pra ele sobre o Kit gelo. Ele disse que algumas pessoas já o fizeram lá, mas que no meu caso não ia adiantar, porque o problema era na junta ou no cabeçote. Se eu trocar o cabeçote e a junta do tampão e não fizer esse Kit gelo, com certeza corro o risco de 'fuder' meu motor novamente, correto? Visto que muita gente falou aqui que o problema delas se encontra no sistema de arrefecimento. Falei isso pro mecânico, e ele disse que NÃO. Disse que o problema desses carros encontra-se no bico injetor de combustível. E agora? Alguns dizem uma coisa, outros dizem outra. Ah velho, que arrependimento de ter comprado esse carro. :parede:
Valeu.
Abraço e desde já agradeço aos amigos.
Imperador!
11/11/2011, 13:10
Cara, resumindo ele passou um orçamento pra trocar teu cabeçote por um novo.
Recomendo tu fazer em uma retífica e depois ir lá só colocar o Kit gelo.
Carlos A. C. Azevedo
11/11/2011, 18:49
Carlos Azevedo, cara, obrigado pela a ajuda que você sempre me dá. É incrível como em quase todos os tópicos que eu criei (ou todos) você sempre coopera. Muito prestativo mesmo. Parabéns pelo seu jeito e obrigado novamente.
Pois bem, hoje pela manhã levei minha L200 lá na Nissei, autorizada daqui de Fortaleza, e expliquei direitim o problema que ela apresenta. O mecânico abriu a capô do carro, deu uma olhadinha, e começou a fazer o orçamento. Valor total: R$7502,00. Veja orçamento abaixo:
O problema da minha L200 é parecido (igual?) aos mencionados aqui. Ela esquenta (pra chegar no vermelho!) em trânsito longo e em subidas, onde o motor é forçado. Ela esquenta que água ferve. O que eu faço?
Aproveitando, me digam uma coisa: esse site miltfort, que diz ser autorizada da mitsubishi, é autorizada mesmo? As peças que lá se encontram são ORIGINAIS da mit?
Edit: Ops, ia esquecendo, eu perguntei pra ele sobre o Kit gelo. Ele disse que algumas pessoas já o fizeram lá, mas que no meu caso não ia adiantar, porque o problema era na junta ou no cabeçote. Se eu trocar o cabeçote e a junta do tampão e não fizer esse Kit gelo, com certeza corro o risco de 'fuder' meu motor novamente, correto? Visto que muita gente falou aqui que o problema delas se encontra no sistema de arrefecimento. Falei isso pro mecânico, e ele disse que NÃO. Disse que o problema desses carros encontra-se no bico injetor de combustível. E agora? Alguns dizem uma coisa, outros dizem outra. Ah velho, que arrependimento de ter comprado esse carro. :parede:
Valeu.
Que isso cara:oops: hehe Valeu ai, a gente faz o que pode :chorandoderir::chorandoderir:
Agora sobre ela tá esquentando assim, e o cara condenar o cabeçote, tem que ver, liga ela de manha e deixa o capo aberto, quando tu ligar vai logo na mangueira de cima que entra no radiador e ve se ela incha, se sim, realmente o cabeçote se lascou, mas não faz esse serviço com esse bando de ladrão ai não, procura uma oficina mais simples que faça o serviço certo, se não, vai em outro lugar e só compra o kit gelo na Mit e leva em outro lugar pra instalarem. Como tu ja ta mordido, quando tu comprar o kit, tu ve a dica do André Costalonga que postou num tópico ai, a valvula termostatica que serve certinho na L200 e tem uma temperatura de abertura mais baixa.
Marcelo-HPE
12/11/2011, 00:11
Antes de trocar o cabeçote é melhor o amigo dar uma olhada nesse tópico aqui .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91832-para-quem-vai-fazer-cabecote-l200-sport-outdoor-leia-2.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/91832-para-quem-vai-fazer-cabecote-l200-sport-outdoor-leia-2.html)
Valeu, pessoal.
O que eu vou fazer é o seguinte: levar o carro a uma retífica para eles fazerem o raio-x. Se realmente o cabeçote tiver lascado, vou ter que comprar outro (na miltfort.com.br - é confiável, é original? alguém sabe?). De qlqr forma vou mandar olhar a junta do tampão também, pode ser que ela esteja queimada, né?
Depois que eu conseguir arrumar o motor, vou meter o kit gelo nela. hehehe!
Carlos Azevedo, já usei ela hoje. Vou fazer esse teste amanhã.
Galera, valeu! Abraço a todos.
SAPO-BOMBA
12/11/2011, 10:52
Cabeçote estupidamente caro
Junta de cabeçote mesmo se for original tá cara
Jogo de válvulas de admissão e escape???? ROUBO TOTAL!!!!
Pra vcs terem idéia quanto está caro, CADA válvula de admissão ( ou escape ) da Mahle/Metal Leve custou pra mim 39 reais!
8 válvulas x 39 reais = 312 reais!
Simplesmente UM ROUBO!!! FUJA DESSA "AUFISSINA"!!!
SAPO-BOMBA
12/11/2011, 10:54
Olha o preço das velas aquecedoras! 182 reais cada????
E 2100 reais de mão de obra??? Eu xingava o dono dessa oficina em alto e bom som!!!
PEGA LADRÃO!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
São lojas/oficinas assim que fodem com a imagem de um carro... E fodem com a vida dos donos!
SAPO-BOMBA
12/11/2011, 10:56
E outra coisa que eu vi nesse orçamento... CADÊ A BOMBA DE ÓLEO????
Vai retificar o motor inteiro e não vai trocar a BOMBA DE ÓLEO que custa menos de 400 reais???
Vai ser o mesmo que cagar e não se limpar.... Por aí vcs tiram o "NÍVEL" dessa oficina, se é que tem!
Carlos A. C. Azevedo
12/11/2011, 11:48
Ei Sapo, isso por que foi na Cusséçonária :parede::parede::parede:.
Leozin, é melhor fazer isso mesmo, e também, se tu puder vai nesse tópico que o Marcelo postou que lá tem os torques corretos pra colocar no cabeçote.
Sobre a milt fort, teve um cara que precisou fazer o motor dele, comprou as peças de lá e falou que eram originais sim. Mas ai tem que ver mesmo.
PEEEGA LADRÃO!! KKKKKKK!
Beleza, vou dar uma olhada lá.
Valeu, galera! Abração.
Aos poucos vou postando aqui os resultados.
SAPO-BOMBA
12/11/2011, 20:31
Não se esqueça: Se for retificar o motor, TROQUE A BOMBA DE ÓLEO!
É muito melhor fazer serviço completo do que confiar apenas na garantia da oficina e nas peças que ela solicitou!
cantodopirão
14/11/2011, 16:41
Já levou no Léo da Controller?
Ele entende muito desses carros MIT!
aí o link: Controller Offroad (http://www.controlleroffroad.com.br/)
Valeu.
lucivan arruda
15/11/2011, 19:21
kr nem eu mesmo sei..................vou contar a historia desde o inicio...........
comprei o carro a menos de três messes...............
quando comprei o carro levei a um mecânico de confiança,ele me disse q o carro estava tudo ok não tinha vazamento nada aparente uma força............so que notamos q o reservatório da água estava baixo,completamos e tal..........
semana sequite mandei o carro na mit para trocar o óleo, notamos q o reservatório estava baixo novamente................o mecânico da mit me falou q tinha q fazer uma limpeza e colocar aditivo ..............isso mesmo eu fiz do jeito q ele mandou ,fiz a limpeza e coloquei aditivo e troquei a tampa do radiador [coloquei uma tampa paralela] onde esta milha maior duvida será q foi essa tampa??????????rodou uns dois dias normal..... so q quando fui ver o nível da água do reservatório estava acima do nível que eu coloquei..............e a áqua do radiador baixando............isso o carro ja estava fervendo e a temperatura do painel normal..........quando escutei foi um tiro ele começou a fumaçar.................quando tirei a vareta do oleo cheia de água..............
levei para oficina de confiança notamos q ela ja tinha sido feito o motor .........quer dizer uma l200 2007 ja foi feito o motor duas vezes com menos de 94 mil............
o mecânico me falou q eu não poderia prever o acontecido............
tenho o carro a menos de 3 messes...........e pergunto a vcs será q fiz uma boa compra/??????????
era para ter comprado uma frontier motor mwm.........sei que ali aguenta pau.........
tudo que for fazer agora na l200 vou ficar um pouco com receio..........
lucivan arruda
15/11/2011, 19:22
foi feito na dinape diesel aqui em fortaleza
1 cabeçote l200 gls 2007 .................................................. ..1300,00 avista
4 valvula de adm............................................... ......................96,00
4 valvula esc............................................... .............................86,40
2 adtivo radiador mtc plus super concentrado................36,00
1 jogo de junta mt l200.............................................. .............306.00
7 oleo mt 1lt castrol gtx 5x sl..............................................14 0,00
2 ultra blak70g silicone especial preto................................62.04
1 correia eixo balanc h100.............................................. ............54,00
1 correia com valv h100.............................................. ....................110,00
1 polia virab polia dupla............................................. .....................225,00
1 junta de cabeçote.......................................... .................................245,00
mao de obra da oficina........................................... ...........................400,00
retifica para montagem do cabeçote novo................................... 320,00
total do gasto........................................com desconto...................3300,00
pessoal nessa brincadeira ainda gastei 3.300$
por conta de uma tampa do radiador ...................
lucivan arruda
15/11/2011, 19:26
l200 e muito problematica..............
o problema da l200 e a manutençao e muito cara.....
Carlos A. C. Azevedo
15/11/2011, 20:26
Cara, isso que a L200 não presta todo mundo sabe, ainda mais quando acontece nessas situações..
Se eu fosse tu, arrumava essa imundice e vendia, e saia queimando a marca por aqui pelo forum. Compra mesmo uma frontier, com o 2.8, motorzão, dura 500.000 brincando..
euclidesneto
16/11/2011, 09:42
:confused::confused::confused::confused::?:?:?:?
Moipessoa
16/11/2011, 21:53
se comprou o carro a menos de 03 meses, joga a conta pro vendedor pagar.
SAPO-BOMBA
16/11/2011, 22:08
Eu devolvia o carro pro vendedor.... Ou se não fazia ele arrumar o motor pra ficar BOM, e não "meia-sola"....
Galera,
hoje mandei tirar o cabeçote para fazer um raio-x lá na Frandiesel, aqui em Fortaleza.
Bom, ao abrir o motor o mecânico logo percebeu que a junta estava queimada e que ela já tinha sido trocada. E a que estava lá nem original era, tratava-se de uma junta genérica. KKKK!
Deixei o carro lá agora pela manhã. Já sabemos que a junta está queimada, agora vamos saber se o cabeçote tem trinca.
Ele me perguntou se eu ando direito no carro quando estou subindo as serras. Mas como assim estou andando direito? Ele disse que eu não posso deixar passar a 4ª marcha em subidas. Tem que ir só de terceira. Disse também que eu tinha que deixar o marcha no '2'.
Alguém consegue me explicar melhor isso?
Abração.
lucivan,
caramba, parceiro. Joga o carro nos peitos do vendedor, cara. Se deu pau antes de 3 meses você tem direito!! Vai lá, num dorme não!
ESSA PORRA DE L200 É UMA CARNIÇA! CORRAM LONGE DELA! SE A VEREM NA RUA, PASSE LONGE QUE SEU CARRO PODE PEGAR A DOENÇA QUE ESSA DESGRAÇA TEM!!
Abraço.
Everton Júnior
17/11/2011, 13:50
Leozin,
faço serviços com a Frandiesel, gosto muito do trabalho deles.
Quanto a L200 ser ruim, não vamos generalizar, você deve ter comprado uma bomba.
Já estamos na nossa 9ª L200 e ja passamos por quase todos os modelos, menos a automática, e nenhuma delas nunca parou com problema nenhum, exceto a Savana que quebrou a hélice 2x mas a garantia resolveu sem nenhum obstáculo.
Creio que agora sua L200 vai ficar boa.
Boa sorte!
Abs!
SAPO-BOMBA
17/11/2011, 14:59
O problema não é a L200, o problema é a bomba que jogaram na sua mão. L200 é muito boa, mas pegar de segunda mão, só se for de alguém com extrema lisura e que tenha cuidado bem do carro, senão dá merda...
Rones Jr
17/11/2011, 16:41
Leozin,
a sua é automática, certo? A minha Gallo é TDI Auto....ou seja a mesma mecânica que a sua. É isso mesmo, no próprio manual dela fala isso. Desligue o OD (over drive) e suba com tranquilidade. A minha Gallo, nunca aqueceu...e olha que é o 4D56....puxando uma Galloper ....automática!
Galera,
hoje mandei tirar o cabeçote para fazer um raio-x lá na Frandiesel, aqui em Fortaleza.
Bom, ao abrir o motor o mecânico logo percebeu que a junta estava queimada e que ela já tinha sido trocada. E a que estava lá nem original era, tratava-se de uma junta genérica. KKKK!
Deixei o carro lá agora pela manhã. Já sabemos que a junta está queimada, agora vamos saber se o cabeçote tem trinca.
Ele me perguntou se eu ando direito no carro quando estou subindo as serras. Mas como assim estou andando direito? Ele disse que eu não posso deixar passar a 4ª marcha em subidas. Tem que ir só de terceira. Disse também que eu tinha que deixar o marcha no '2'.
Alguém consegue me explicar melhor isso?
Abração.
Carlos A. C. Azevedo
17/11/2011, 19:29
Isso ai Leozin, é só seguir o que o Rones falou.
Quantos cv tem o 4d56 na galloper? 95 ou 110? ela pesa bem mais de 2,5 toneladas? rapaiz, se puxando um trem desse não esquenta essa L200 é uma merda mesmo...:mrgreen:
SAPO-BOMBA
17/11/2011, 23:02
160cv na V6 3.0
105cv na Turbo Intercooler
87cv na Turbo "comum"
1970kg nas versões Diesel e um pouco menos de 1900kg na versão V6 gasolina
euclidesneto
18/11/2011, 09:38
Isso ai Leozin, é só seguir o que o Rones falou.
Quantos cv tem o 4d56 na galloper? 95 ou 110? ela pesa bem mais de 2,5 toneladas? rapaiz, se puxando um trem desse não esquenta essa L200 é uma merda mesmo...:mrgreen:
Já reboquei minha Galloper umas 3 vezes. Na última, por 70km. Sem problemas.
Carlos A. C. Azevedo
18/11/2011, 17:33
Ei Sapo a tua tem Intercooler né? e mais alguma voltinha na BI ou ainda é original?
Ôh Euclides, não leva pro lado pessoal não HEHEHEHEHHE.:mrgreen:
euclidesneto
18/11/2011, 17:35
Até porque, esse negócio de levar né comigo não.:twisted:
Carlos A. C. Azevedo
18/11/2011, 18:29
Hauuhahuahuauhahuahuhuahuahuauhauhahuahuhuahua
euclidesneto
18/11/2011, 21:38
Hoje mesmo estava dizendo pra minha esposa, se eu tivesse entrado nesse fórum antes de comprar a vtr, não o teria feito. Ainda bem que uso a minha quase como um automóvel, rs.
Então, na base da serra eu desligo o OD e pronto? Eu sempre subia com o OD ligado. Eu sempre pensei que quando ela passava a 4ª marcha na subida o motor tava sendo menos sugado. Mas o mecânico falou que quando isso acontece é o contrário, o motor é muito mais sugado. Ele disse que é muito melhor subir de terceira, sugando o motor, com giro alto, do que deixar passar a 4ª em plena uma subida. Isso é verdade, pessoal?
Carlos A. C. Azevedo
19/11/2011, 22:10
Isso ai Leozin, em overdrive tu vai tá forçando muito mais o motor, por estar muito mais fora da faixa de torque e em uma rotação mais baixa. Não contando que em overdrive o carro fica quase estático, mal sobe direito HEHEHE.
SAPO-BOMBA
19/11/2011, 23:52
Ele disse que é muito melhor subir de terceira, sugando o motor, com giro alto, do que deixar passar a 4ª em plena uma subida. Isso é verdade, pessoal?
Exatamente... Motor diesel tem que trabalhar cheio se vc precisa de força... Pra mim é um crime o cara atolar o pé no acelerar e o motor sem desenvolver, gasta combustível, força componentes e vc não sai do canto. Reduz marcha e bota o giro lá em cima que resolve...
Caramba, eu fazia justamente o contrário. Acho que foi por isso que lasquei o motor da minha L200. Segunda-feira vou pegar o carro na Frandiesel, daí posto aqui pra galera.
Bom, agora fiquei na dúvida. Qual a diferença entre colocar a marcha no "2" (ou "L") e desligar o overdrive? Tem diferença, ou é a mesma coisa? Acredito que não.
Abraço, pessoal. Obrigado pela ajuda.
Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 14:52
A L deixa o carro só em 1ª marcha, não importa se tu acelerar até 7000 rpm que ela não passa a marcha, em 2 ela limita a troca entre 1ª e 2ª e só. Desligando o over drive vai fazer que, em D, ela passe só as 3 marchas, deixando o giro alto e fazendo o carro subir melhor.
No cambio AT da L200 só tem "L, 1, 2, D, N e P?
Graaande Carlos. Corri aqui no fórum para postar o resultado da minha pesquisa. Ela vai responder sua pergunta. Segue:
"A L200 tem P R N D 2 L.
Em L ela trava na primeira. Haja o que hover ela não sai de primeira marcha.
2 trava em segunda, tb haja o que houver ela não sai desta marcha.
Para manter o carro em terceira vc passa a marcha para a posição D e liga o O/D.
O O/D não deixa o carro passar a quarta marcha, a não ser que o limite de giro seja atingido. Ou seja, com o carro em D e o botão O/D ligado, seu carro arrancar de primeira, passar a segunda, a terceira e quando chegar no limite (que salvo engano é 4mil RPM) ele vai jogar a quarta."
Por AbreU.
É isso aí. O negócio é subir com o overdrive desigado mesmo. Na marcha "2" só se a subida for muito íngreme mesmo.
Até segunda.
Abração.
Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 15:40
Eu acho que tem algum erro ai, mas valeu :concordo:
Esse travar a só a 2ª tinha nos cambios antigos uma função HOLD que só deixava o carro sair de segunda e não passava nenhuma outra marcha.
E o OverDrive ligado deixa o cambio engatar a 4ª marcha, com ele desligado, luz indicando no painel O/D off o cambio não engrena a 4ª marcha.
No caso de subida muito ingrime é o caso usar o L, o 2 no caso de uma subida não tão inclinada, D sem overdrive pra subida razoavel e D com over drive só se a subida for quase plana mesmo.
Imperador!
20/11/2011, 16:09
No cambio AT da L200 só tem "L, 1, 2, D, N e P?
Tem P, R, N, D, 2, L (nessa ordem - de cima pra baixo):concordo:
Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 16:33
Tem P, R, N, D, 2, L (nessa ordem - de cima pra baixo):concordo:
Valeu
euclidesneto
22/11/2011, 20:09
E o OverDrive ligado deixa o cambio engatar a 4ª marcha, com ele desligado, luz indicando no painel O/D off o cambio não engrena a 4ª marcha
Engata. É só atingir uma determinada rotação. Não sei com certeza se são 4000 rpm, mas é por aí.
Quanto a motor cheio ou em over drive, sempre fiquei sem saber qual a melhor opção.
Carlos A. C. Azevedo
22/11/2011, 20:38
Engata. É só atingir uma determinada rotação. Não sei com certeza se são 4000 rpm, mas é por aí.
Quanto a motor cheio ou em over drive, sempre fiquei sem saber qual a melhor opção.
Ah tá beleza, :concordo:
De preferencia, de 2000 rpm pra cima HEHEHEHHE
Imperador!
22/11/2011, 21:45
Depende da situação...
Subida ou ultrapassagem: motor cheio
Velocidade de cruzeiro: OD (até mesmo pela economia de combustivel)
euclidesneto
23/11/2011, 10:59
Uma coisa ruim desse câmbio é quando vc vem em terceira, começa uma ultrapassagem e no meio ela mete o OD. Eitha negócio irritante. Achava que isso era uma programação de fábrica para poupar o motor de altos giros. Pelo visto, estou errado.
Imperador!
23/11/2011, 11:28
Uma coisa ruim desse câmbio é quando vc vem em terceira, começa uma ultrapassagem e no meio ela mete o OD. Eitha negócio irritante. Achava que isso era uma programação de fábrica para poupar o motor de altos giros. Pelo visto, estou errado.
Depende da força que você vai pisando no acelerador.
Nesses AT "burros", quando você vai ultrapassar tem que afundar o pé, pro motor entender que você está precisando de desempenho e não de economia.
euclidesneto
23/11/2011, 11:30
Não gosto de fazer isso. Prefiro desligar o OD.
Carlos A. C. Azevedo
23/11/2011, 15:16
Tem que ter cuidado, como esse cambio é meio inconfiavel, se pisar tudo de 3ª o bicho tiver nos 2,5K pra 3K rpm, ao inves de manter a rotação pode reduzir pra segunda, dá um tranco desgraçado e mandar a rotação do motor pra cima dos 4000 rpm, ai é foda.. é melhor mesmo pisar moderado e desligar o OD...
euclidesneto
23/11/2011, 15:21
Não acredito que ele faça isso não, Carlos. Acho esse câmbio meio contra altas rotações. Não gosto de ficar pisando fundo, porque fico com impressão que estou jogando diesel fora. Deve ser tolice mesmo.
"A L200 tem P R N D 2 L.
Em L ela trava na primeira. Haja o que hover ela não sai de primeira marcha.
2 trava em segunda, tb haja o que houver ela não sai desta marcha.
Acho que tem um engano aí:
no 2 ela passa a 1ª e a 2ª.
Pra segurar na segunda tinha que ter o Hold como nas Pajeros Japonesas.
:x:eek::banido::shock:
Amigos estou me preparando pra voltar pra picape e fiquei novamente com medo pois minha ideia inicial é uma outdoor 2007 AT:
Pensei que esse negócio de esquentar tinha sido superado nas Outdoor.
Alguém sabe se o aquecimento nas Outdoor é tão frequente quanto foi nas SPORT?
Será que todas aquecem só no trânsito parado com ar ligado como citaram alguns aí?
Agradeço quem puder responder.
:putz:
Quem quiser ver a instalação de um KIT Gelo, o participante da comunidade do orkut, Mitsubishi L200, Claud Ramos postou, inclusive no youtube.
Segundo ele deu certo, mas depois comentou sobre uma quebra do câmbio AT na Sport 2005 AT dele e está sumido, pra dar continuidade as dicas sobre o KIT.
:?::?::?:
Segue então o link pra quem interessar possa:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=681868&tid=5652868554385459553
Abraços.
Carlos A. C. Azevedo
09/12/2011, 14:40
Acho que tem um engano aí:
no 2 ela passa a 1ª e a 2ª.
Pra segurar na segunda tinha que ter o Hold como nas Pajeros Japonesas.
:x:eek::banido::shock:
Amigos estou me preparando pra voltar pra picape e fiquei novamente com medo pois minha ideia inicial é uma outdoor 2007 AT:
Pensei que esse negócio de esquentar tinha sido superado nas Outdoor.
Alguém sabe se o aquecimento nas Outdoor é tão frequente quanto foi nas SPORT?
Será que todas aquecem só no trânsito parado com ar ligado como citaram alguns aí?
Agradeço quem puder responder.
:putz:
Quem quiser ver a instalação de um KIT Gelo, o participante da comunidade do orkut, Mitsubishi L200, Claud Ramos postou, inclusive no youtube.
Segundo ele deu certo, mas depois comentou sobre uma quebra do câmbio AT na Sport 2005 AT dele e está sumido, pra dar continuidade as dicas sobre o KIT.
:?::?::?:
Segue então o link pra quem interessar possa:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=681868&tid=5652868554385459553
Abraços.
Tens muito apego a cambio AT? senão, compra uma Ranger 3.0 que é melhor.
Tens muito apego a cambio AT? senão, compra uma Ranger 3.0 que é melhor.
A questão é justamente essa, já tive 4 carros AT, inclusive uma Pajero GLS 2004 (ultima série modelo antiga GLS AT), e a comodidade do câmbio automático acho primordial.
Se não, já tinha a Ranger Xlt 2005 motor 2.8 como a escolhida. ( já tive uma 2.5 e gostei - ainda não descartei uma 2.8)
Alguém aí tem uma Outdoor AT? :mad:
euclidesneto
10/12/2011, 09:59
Câmbio manual, só se for pra castigo.
Pequeno jr
10/12/2011, 12:22
A questão é justamente essa, já tive 4 carros AT, inclusive uma Pajero GLS 2004 (ultima série modelo antiga GLS AT), e a comodidade do câmbio automático acho primordial.
Se não, já tinha a Ranger Xlt 2005 motor 2.8 como a escolhida. ( já tive uma 2.5 e gostei - ainda não descartei uma 2.8)
Alguém aí tem uma Outdoor AT? :mad:
Rapaz
Pelo menos aqui onde moro ... pense num carro que sumiu é esse ... L-200 AT, independente se sport, outdoor e etc
euclidesneto
10/12/2011, 17:41
Normal. Não é mais fabricada há um bom tempo.
PauloLimited
11/12/2011, 03:07
Rapaz
Pelo menos aqui onde moro ... pense num carro que sumiu é esse ... L-200 AT, independente se sport, outdoor e etc
Sumiu das revendas de usados ? Ou da rua mesmo ?
Imperador!
11/12/2011, 10:46
Sumiu das revendas de usados ? Ou da rua mesmo ?
Aqui em Fortaleza também estão sumindo as AT de revenda.
Se você procura em sites, 80% das que aparece (ou mais) é manual...
Carlos A. C. Azevedo
11/12/2011, 11:11
Aqui tem uma outdoor AT a venda é vermelha parece que 07/08 e o cara quer parece que 65 conto, um absurdo ainda mais com a linda historia de amor dela com uns pessoal ai né?