PDA

Ver Versão Completa : Triton L 200 Esquentando.

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7

shimomoto
29/03/2008, 01:51
Se precisar de algum reservatório tenho varios construidos ai na região. Inclusive eles são de baixo custo,só para se ter ideia um hoje com capacidade para 300.000 Litros fica por 14.000,00 pronto ja incluso tudo.

Esses dias estava meu pai e eu discutindo da viabilidade de se montar essas caixas pré moldadas lá na Fazenda. Com esses valores, chega-se a conclusão que é muito mais viável (e seguro!) montar uma caixa dessa do que abrir buraco no chão.

E ai Luis, já decidiu qual picape pegará?

Abraços

Pequeno jr
29/03/2008, 11:55
E ai Luis, já decidiu qual picape pegará?

Abraços

Ele está em duvida pelas seguintes
- Outdoor Hpe 141cv MT
- Outdoor Hpe 141 cv AT
- Pajero Hpe 2.5 141 cv AT

So sabemos que será algo da Mitsubishas do Brasil.

Luis,

Solta os Escorpioes e trata logo de pegar ou uma F-250 4x4 nos descontos que estao tendo por ai. Uma CS 4x4 para PJ ou PR esta na casa de R$ 96 mil latinhas de bohemia. Se for em SP ela sai abaixo dos 90.000.

LUIS ANTONIO -BA
29/03/2008, 14:07
Shimomoto e Pequeno, não tenho ainda a definição final, inclusive fiquei sabendo que em Goiania tem isenção de 02 anos de Ipva, fiquei muito balançado, porem qto ao carro mandei pedir uma outdoor Hpe A/T, mas talvez não venha por que estam parando de fabricar e o vendedor me ligou perguntando se poderia trocar ai pedir uma GLS simples, mas não deixei de pedir uma Hilux, pois é o carro que tenho vontade mesmo de comprar mas dependo de receber um dinheiro e se receber vai ser ela ou Dodge Ram, só que vcs sabem como é dinheiro na mão de prefeitura pode atrasar ai terei que ficar com a L200 mesmo.
Ontem fui lavar meu carro no posto e tinha uma F250 CD parece uma casa por dentro de tão grande vou ver o preço na concessionária, se ficar na casa dos 100.000 posso compra-la sem precisar do dinheiro da prefeitura, porem se sair o R$ da prefeitura será ou Hilux (ja estou na fila) ou Dodge Ram. (tenho uma duvida pelo consumo).

Mas se for para ficarem alegre ainda não descartei a Ranger Limited, so fiquei triste com espaço traseiro pois as vezes carrego tres pessoas lá

ainda faltam alguns dias,

Não tiro escorpião do bolso pois não tenho nem bolso, mas digo a vcs assim é ruim, qdo se esta no meio termo, se tem dinheiro escolhe vai la e compra, qdo não se tem nem pensa em ter, mas qdo a possibilidade fica essa duvida cruel.

RABUGENTO
29/03/2008, 15:02
O espaço da F250 CD 4x4 é realmente tentador. Dizem que é beberrona mas compensa pelo conforto.

Terei que trocar minha carteira de habilitação para ter uma :)

murilloaquino
29/03/2008, 15:07
Uéé luis, se vc fala do espaço traseiro, o que vc tem a falar do da L-200?
Comparando com a ranger, é beeeem menor...

Renatopami
29/03/2008, 17:21
Shimomoto e Pequeno, não tenho ainda a definição final, inclusive fiquei sabendo que em Goiania tem isenção de 02 anos de Ipva, fiquei muito balançado, porem qto ao carro mandei pedir uma outdoor Hpe A/T, mas talvez não venha por que estam parando de fabricar e o vendedor me ligou perguntando se poderia trocar ai pedir uma GLS simples, mas não deixei de pedir uma Hilux, pois é o carro que tenho vontade mesmo de comprar mas dependo de receber um dinheiro e se receber vai ser ela ou Dodge Ram, só que vcs sabem como é dinheiro na mão de prefeitura pode atrasar ai terei que ficar com a L200 mesmo.
Ontem fui lavar meu carro no posto e tinha uma F250 CD parece uma casa por dentro de tão grande vou ver o preço na concessionária, se ficar na casa dos 100.000 posso compra-la sem precisar do dinheiro da prefeitura, porem se sair o R$ da prefeitura será ou Hilux (ja estou na fila) ou Dodge Ram. (tenho uma duvida pelo consumo).

Mas se for para ficarem alegre ainda não descartei a Ranger Limited, so fiquei triste com espaço traseiro pois as vezes carrego tres pessoas lá

Não tiro escorpião do bolso pois não tenho nem bolso, mas digo a vcs assim é ruim, qdo se esta no meio termo, se tem dinheiro escolhe vai la e compra, qdo não se tem nem pensa em ter, mas qdo a possibilidade fica essa duvida cruel.
Luis....Se optar pela Ram,foi lançado o modelo novo nos states,essa que é vendida hj deve ser substituída pelo modelo novo em breve:concordo:
ABRAÇOS!!

Renatopami
29/03/2008, 17:29
Ele está em duvida pelas seguintes
- Outdoor Hpe 141cv MT
- Outdoor Hpe 141 cv AT
- Pajero Hpe 2.5 141 cv AT

So sabemos que será algo da Mitsubishas do Brasil.

Luis,

Solta os Escorpioes e trata logo de pegar ou uma F-250 4x4 nos descontos que estao tendo por ai. Uma CS 4x4 para PJ ou PR esta na casa de R$ 96 mil latinhas de bohemia. Se for em SP ela sai abaixo dos 90.000.
Pequeno,semana passada estive na Ford(Itaipava),vendo preços de F250 CD 4x4,e o vendedor me disse que estes carros não estão valendo à pena c/desconto PJ/PR,porque já estão com descontos em cima do preço de tabela e tal......(aquele papo de vendedor,né)...O preço que ele me passou foi de 118.000,00!!!Será isso mesmo para a CD?E porque em São Paulo os preços são melhores?Será que em São Paulo consigo F250 na faixa de 100/105 mil latas p/ PJ?O prazo de entrega que o vendedor me passou foi de 40 a 60 dias,tem que dar um sinal e encomendar:pensativo:
A hora que o governo reduzir esses financiamentos longos p/ 36 meses(como estão cogitando),vai sobrar carros nas revendas....aí que vai ser bom de fazer um ótimo negócio:dance:
ABRAÇOS!!!

Flavio Viuvaldo
29/03/2008, 21:42

vivi este dilema a 30 dias atras , quando nao sabia se comprava L 200 gls ou Hilux Sr5 até que apareceu a L 200 do jeito que queria , pois a Hilux que eu namorava desde o dia que um conhecido chegou com ela zerinha na cidade e não vendia por nada fiz de tudo pra ele me vender o carro . agora que comprei ele resolveu vender estou com o coraçao na mão de ve la indo embora . mas não tenho coragem de vender a minha pois tambem é muito boa .
caso alguem se interesse trata se uma hilux sr5 2001 completa com 100.000 km originais e muito conservada sem nem um arranhão unico dono e muito chato com o carro , o carro é realmente de ótima procedencia.
quando ao preço das suas caixas realmente esta bom , minha agua é de queda natural e ano passado instalei uma caixa de 6.000 lts tambem premoldada . que custou R$1700,00

LUIS ANTONIO -BA
29/03/2008, 22:30
Murilo sei que o espaço traseiro da L200 é uma m... mas da Ranger que fui ver é pior, pois sentei e acho que não cabe tres do meu tamanho ja na L200 com todo desconforto minha cabeça não pega no teto e cabe os tres. mas mesmo assim estou tentado a ela.

LUIS ANTONIO -BA
29/03/2008, 22:31
Luis....Se optar pela Ram,foi lançado o modelo novo nos states,essa que é vendida hj deve ser substituída pelo modelo novo em breve:concordo:
ABRAÇOS!!
Obrigado pela dica assim é menos uma a se pensar, pois sei que o carro ja vai ser ruim de vendas, e sendo modelo antigo é perder uma faixa de 50% em 02 anos.
Mas acho que a F250 ate uns 105 cabe no meu bolso sem receber o R$ e torna-se uma boa opção pois tenho um carro pequeno que da para andar na cidade.

LUIS ANTONIO -BA
29/03/2008, 22:35
vivi este dilema a 30 dias atras , quando nao sabia se comprava L 200 gls ou Hilux Sr5 até que apareceu a L 200 do jeito que queria , pois a Hilux que eu namorava desde o dia que um conhecido chegou com ela zerinha na cidade e não vendia por nada fiz de tudo pra ele me vender o carro . agora que comprei ele resolveu vender estou com o coraçao na mão de ve la indo embora . mas não tenho coragem de vender a minha pois tambem é muito boa .
caso alguem se interesse trata se uma hilux sr5 2001 completa com 100.000 km originais e muito conservada sem nem um arranhão unico dono e muito chato com o carro , o carro é realmente de ótima procedencia.
quando ao preço das suas caixas realmente esta bom , minha agua é de queda natural e ano passado instalei uma caixa de 6.000 lts tambem premoldada . que custou R$1700,00
É Flavio a minha para este tamanho é de R$ 1.200,00

Flavio Viuvaldo
29/03/2008, 22:37
Luis por que vai trocar por ranger ? não gostando da L 200 ?

LUIS ANTONIO -BA
29/03/2008, 22:51
Luis por que vai trocar por ranger ? não gostando da L 200 ?
Flavio talvez até compre outra L200 por falta de opção, com relação a se não estou gostando:
Como poderia gostar de um carro que esquenta facil e o cabeçote trinca mais facil ainda. Ja troquei dois em menos de 6 meses e gastei uma media de R$ 5.500,00 cada vez. E para resolver o problema a Mit vende um Kit para solucionar o problema, qdo na verdade ela teria que fazer um Recall.

Flavio Viuvaldo
29/03/2008, 23:06
Luis realmente não da pra confiar , sempre fica a duvida . sera que ela vai me deixa a Pé ? melhor não arriscar . pelo que percebi as L 200 automaticas são mais problematicas mesmo , tenta uma manual . aqui em Morada tem apenas cinco , mas men umas delas apresentou problemas , mas são todas manuais. tambem não compraria HPE. pois é mais um equipameto eletronico sensivel pra dar defeito.
parece que as 121 cv man são muito boas .

murilloaquino
30/03/2008, 00:23
A cabeça no teto eu nao encostava na ranger.A largura da ranger tambem é bemmm maior.
O que vc pode reclamar é somente da inclinaçao do encosto.Isso sim é uma merda.Agora nos outros quesitos, o ideal e vc colocar sua l-200 do lado de uma ranger e comparar.
Faz um teste basico.Regula seu banco, pra vc dirigir e entra atras no banco da l-200 sua e depois em uma ranger.Aí vc me fala...

kkk

abraçoss

RABUGENTO
30/03/2008, 06:42

Concordo plenamente.
Uma das coisas que me fez desistir da L200 foi justamento o espaço para os passageiros no banco de trás.
Meu teste drive sempre foi no banco traseiro de qualquer veículo...
A gente sabe que o lugar do motorista é sempre o melhor :)

Pequeno jr
30/03/2008, 08:47
Concordo plenamente.
Uma das coisas que me fez desistir da L200 foi justamento o espaço para os passageiros no banco de trás.
Meu teste drive sempre foi no banco traseiro de qualquer veículo...
A gente sabe que o lugar do motorista é sempre o melhor :)

X2 !!
Como tivemos aqui tbm a L-200 .. nas viajens um pouco mais longas ninguem queria ir na L-200 devido ao espaço.

Marcello Ladeira
30/03/2008, 09:42
x3... esse foi o único motivo que me motivou a trocar a L200 Sport 04 pela Pajero Sport, sinto saudades.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
30/03/2008, 10:19
A cabeça no teto eu nao encostava na ranger.A largura da ranger tambem é bemmm maior.
O que vc pode reclamar é somente da inclinaçao do encosto.Isso sim é uma merda.Agora nos outros quesitos, o ideal e vc colocar sua l-200 do lado de uma ranger e comparar.
Faz um teste basico.Regula seu banco, pra vc dirigir e entra atras no banco da l-200 sua e depois em uma ranger.Aí vc me fala...

kkk

abraçoss
Murilo foi exatamento isso que fiz regulei o banco e ficou mais apertado que na L200, talvez tenha sido impressão minha mas a principio todas duas são uma m... mas achei a Ranger ainda mais apertada para 3 atras.

FlavioLouveira
30/03/2008, 13:07
Murilo foi exatamento isso que fiz regulei o banco e ficou mais apertado que na L200, talvez tenha sido impressão minha mas a principio todas duas são uma m... mas achei a Ranger ainda mais apertada para 3 atras.

eu tbem achei, apesar que o decisivo para mim tbem foi a opção de AUTOmatico...
a entrada na ranger eh mais facil, mas o banco fica meio reto demais, estranho...

agora, para 3 pessoas eh ruim demais...as duas hahaha... eu só levo duas pessoas atras para nao escutar xingo hehehe

RABUGENTO
30/03/2008, 13:23

Luis Antonio,

Qual é sua altura? Eu tenho 1,80 e meu filho 1,85.
Quando estou dirigindo tenho que colocar o banco uns dois cliques para a frente. Dirijo com os braços quase esticados. Não sou motorista de fusquinha que vivia com o nariz na direção, falando a verdade nunca tive fusquinha :)

Não comprei a Ranger nos anos 80, quando chegaram ao Brasil, porque naquele tempo só bebês cabiam atrás.

Arrivabene
30/03/2008, 14:29
Wrong message

Arrivabene
30/03/2008, 14:31
L200 esquentando ? Isso é normal....

Tenho um ótimo mecanico em Campinas-SP, especializado em L200/Pajero..vale a pena...me manda uma MP

Realmente NAUM PRESTA ESTAS CAMINHONETES...DA DÓ DE QUEM TEM !!!! O MESMO PRA HILUX !!!

AGORA SE VC ACHAR QUE ESTOU FALANDO BOBAGEM, USEM DE VERDADE SUAS CAMINHONETES QUE ELAS ABREM O BICO !!!

VIVA OS MWM E MAXION !!!

Defender 90 - Branca de Neve
Jeep Willys CJ5 - G-Mada !!!

LUIS ANTONIO -BA
30/03/2008, 14:40
Rabugento a minha 1,76, mas as vezes as pessoas que vão atras são maiores.

Arrivabene, relamente isto de esquentar é normal nas L200 isso eu ja conheço, mas se o mecanico poder me das uma dicas vou adorar.
Se possivel me passa o Tel dele por MP. que ligarei para ele
Desde já agradeço.
Abs.

RABUGENTO
30/03/2008, 18:29

Tenho um ótimo mecanico em Campinas-SP, especializado em L200/Pajero..vale a pena...me manda uma MP

Realmente NAUM PRESTA ESTAS CAMINHONETES...DA DÓ DE QUEM TEM !!!! O MESMO PRA HILUX !!!

AGORA SE VC ACHAR QUE ESTOU FALANDO BOBAGEM, USEM DE VERDADE SUAS CAMINHONETES QUE ELAS ABREM O BICO !!!

VIVA OS MWM E MAXION !!!

Arrivabene,

Como voce deve ter percebido, estou também em sua região.
A Ranger já não está mais na garantia e em breve precisarei de um bom mecânico para fazer as devidas revisões.

Agradeço se souber me indicar algum.

shimomoto
30/03/2008, 19:30
Rabugento a minha 1,76, mas as vezes as pessoas que vão atras são maiores.

Arrivabene, relamente isto de esquentar é normal nas L200 isso eu ja conheço, mas se o mecanico poder me das uma dicas vou adorar.
Se possivel me passa o Tel dele por MP. que ligarei para ele
Desde já agradeço.
Abs.

É Luis, para quem é grande, atrás é meio sofrível.

Mas ainda assim insisto que em espaço traseiro a Hilux e Nissan SEL são satisfatorios, a Ranger é ruim e as demais S-10, L-200 e Nissan antiga, simplesmente inaceitáveis.

Abraços

DOUTOR
30/03/2008, 19:51

VIVA OS MWM E MAXION !!!

VIVA OS MWM:concordo:, OS MAXION:discordo: À MORTE!!! OS MAXIONS SÃO UMA MERDA!!!

shimomoto
30/03/2008, 19:55
VIVA OS MWM:concordo:, OS MAXION:discordo: À MORTE!!! OS MAXIONS SÃO UMA MERDA!!!

Doutor, desculpa questioná-lo, mas dê uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=575685&postcount=10

Um abraço

DOUTOR
30/03/2008, 21:38
Doutor, desculpa questioná-lo, mas dê uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=575685&postcount=10

Um abraço

Ô Daniel, obrigado pelas informações!!!:palmas:
Sinceramente nunca gostei desse motor Maxion:discordo:, nas Ranger's, F-1000, Sprinter's, Land's Defender, esse motor fumaça que nem o nosso trem Maria Fumaça. Um colega meu ficou indignado:parede: quando viu pela primeira vez uma Land Defender, para ele um carro desse, primeiro mundo, não deveria poluir tanto, já um outro colega que tinha uma MB Sprinter, pelo amor de Deus, saía pó de fumaça pelo escapamento!!!
Sobre o MWM, se ele não foi ou é tão bom assim, por que muita gente xiou quando a Ford o retirou(6 bocas) da F-250?
Abraços aos colegas!!!

Pequeno jr
30/03/2008, 21:44

Doutor, hj em dia estes dois são praticamente a mesma coisa. E para no ano que vem, pode ter certeza que isso será ainda mais explícito com o sprint 4.08.

Da uma lida ai pelo forum q vc vai achar muito material bom sobre motores.

DOUTOR
30/03/2008, 21:49
Daniel,

Mudando de assunto, também tenho(é da esposa) um Fusca, ano 77 e motor ex-1300, . A questão é sobre o motor, tive que fazê-lo e optei por colocar o KIT(camisa+pistão) do 1600, só que o motor fumaça as vezes, o que achas? Será que foi a troca do KIT? Inté!!!

Walter L. L. Casitta
30/03/2008, 21:52
Sinceramente nunca gostei desse motor Maxion:discordo:, nas Ranger's, F-1000, Sprinter's, Land's Defender, esse motor fumaça que nem o nosso trem Maria Fumaça. Um colega meu ficou indignado:parede: quando viu pela primeira vez uma Land Defender, para ele um carro desse, primeiro mundo, não deveria poluir tanto, já um outro colega que tinha uma MB Sprinter, pelo amor de Deus, saía pó de fumaça pelo escapamento!!!
Sobre o MWM, se ele não foi ou é tão bom assim, por que muita gente xiou quando a Ford o retirou da F-250?
Abraço ao colega!!!

No fórum tem muito mais informações e bem mais precisas do que você escutou dos seus amigos. Então já que é novo no fórum use o botão de pesquisa antes de falar bobagem e depois ter que pagar o mico.

Loiro
30/03/2008, 21:58
Daniel,

Mudando de assunto, também tenho(é da esposa) um Fusca, ano 77 e motor ex-1300, . A questão é sobre o motor, tive que fazê-lo e optei por colocar o KIT(camisa+pistão) do 1600, só que o motor fumaça as vezes, o que achas? Será que foi a troca do KIT? Inté!!!

Se ta fumando direto, acho que é aneis e pistao. Troca por um Ap 2.0 que fica bam!!!:mrgreen:

DOUTOR
30/03/2008, 22:01
Doutor, hj em dia estes dois são praticamente a mesma coisa. E para no ano que vem, pode ter certeza que isso será ainda mais explícito com o sprint 4.08.

Da uma lida ai pelo forum q vc vai achar muito material bom sobre motores.

Oi Pequeno,

Vou sim da mais uma lida aqui pelo forum, favor passar algum(s) tópico(s) sobre o assunto. Obrigado e no aguardo!!!

shimomoto
30/03/2008, 22:02
Sobre o MWM, se ele não foi ou é tão bom assim, por que muita gente xiou quando a Ford o retirou da F-250?
Abraço ao colega!!!

Doutor

É, de fato, acaba ficando meio questão de gosto. O Maxion-Rover na Sprinter, das pessoas que eu conheço, falaram bem. Na S-10, por outro lado, acabou sendo um fiasco.

Motor no final das contas acaba sendo tanto uma questão de gosto que um motor que o pessoal fala super-bem é o Maxion S4, e que sinceramente não me agrada muito. Comparativamente, sou muito mais o D-229 que o S4. Mas sei que é gosto, e a gente nem discute.

Com relação ao Sprint 6 cilindros na F-250, realmente é um conjunto muito bom. Na Silverado ele andou dando problemas (a GM reduziu de 167 para 150cv) e houveram casos de quebra de virabrequim, tanto assim que a MWM acabou fazendo um "mea culpa", falando dos casos de quebra de virabrequim do 6.07, mas ao mesmo tempo se eximindo de dar garantia da peça, fornecendo inclusive um kit de substituição do virabrequim, conforme nos mostra alguns informes da empresa, citados em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=471417&postcount=12 pelo nosso colega Elmer Jeep.

Quanto a Ford não utilizar o Sprint 6.07TCE eletrônico (chegou a aparecer especificação dele no site da MWM por algum tempo), é algo que ficou a dúvida. Há quem diga que ocorreu por conta de pressões contratuais com a GM...talvez, coisas que jamais saibamos.

Abraços

DOUTOR
30/03/2008, 22:09
Se ta fumando direto, acho que é aneis e pistao. Troca por um Ap 2.0 que fica bam!!!:mrgreen:

Trocar por um AP2000? É só passar a grana!!!:mrgreen:

Pequeno jr
30/03/2008, 22:13
Doutor, se quiser tenho um comandinho e um carburador muito bom para esse fusca. A marcha lenta dele fica otima.

shimomoto
30/03/2008, 22:19
Daniel,

Putz, dificil dizer

Motor VW AS VEZES pode fumacear um pouco. Isso devido a ele ser contraposto, e o óleo escorrer para a cãmara de combustão, mas é justamente isso que difere um motor a ar bem feito de outro nem tanto. O motor bem feito dificilmente fumaceia. Pode ser má colocação dos anéis de pistão. Isso acontece com mais frequência do que imaginamos.

Outra coisa: Cabeçote de VW a ar 1600 pode ser fonte de problemas, especialmente se você comprou cabeçote recuperado, uma vez que nem sempre eles são bem recuperados. O Fusca até tolera bem cabeçote recuperado/reformado, mas Kombi....

Abraços

DOUTOR
30/03/2008, 22:23
No fórum tem muito mais informações e bem mais precisas do que você escutou dos seus amigos. Então já que é novo no fórum use o botão de pesquisa antes de falar bobagem e depois ter que pagar o mico.

Você é um "EXPERT" aqui no forum, desculpa por eu ser o "mico", mas esse motor é realmente uma Maria Fumaça, é sim e pronto.
Os colegas(amigos) não só disseram, como eu vi sair pó de fumaça do escapamento de uma MB Sprinter e as outras que ultilizam esse mesmo motor andam perto de fazer o mesmo!!! Não vou falar mais mal desse motor(Maxion) que é ultilizado nas Ranger's, só os que são ultilizado nas MB Sprinter's, Land's, F1000... tá bom?

evandroff
30/03/2008, 23:09
Obrigado Luis,

Assim que tiver tempo (tenho prova de mecanica dos fluidos amanha) vou enviar um email a Auto Esporte agradecendo a reportagem e relatar a troca de cabeçote recentemente, junto enviarei uma lista com o email de cada um que teve problema com a L200 ( acho que isso vc deve possuir, se sim favor disponibilizar)

Abraços,

Evandro FAlavinha

edubelem
31/03/2008, 15:39
Sobre o MWM, se ele não foi ou é tão bom assim, por que muita gente xiou quando a Ford o retirou(6 bocas) da F-250?
Abraços aos colegas!!!

Dr, só para vc ficar um pouco mais atualizado, não estou dizendo que MWM é pior ou melhor que Maxion, digo que é a mesma coisa, a fumaça que é peculiar, ocorre devido ao bico de 2 estágios, por tanto quando vc pisa fundo, o bico abre literalmente para gerar mais potencia.

Tenho 2 sprinter, uma com 180.000 e a outra com 300.000, ambas nunca abriram o motor, a que esta com 180, teve problema na ventoinha e perdeu potência, dai foi só trocar que ficou zerada, a que tem 300.000, nunca apresentou problemas, as 2 nem baixar óleo baixa, e olha que ambas andam com motorista.

Esse motor pegou essa fama, graças as land`s pois ela usa um diferencial muito curto, e na estrada força demais o motor, problema esse que não ocorre nas ranger`s e sprinter`s.

Abs,

edubelem
31/03/2008, 15:49
Daniel,

Conforme a cor da fumaça, se for azul, fizeram serviço porco e ta vazando óleo pelo segmento, se for preta, é problema elétrico ou esta desregulado.

Abs,

Fernanda NE
31/03/2008, 17:20
Aviso aos navegantes....

No final do ano passado a Agência AutoInforme - A MMC Automotores do Brasil, responsável pela distribuição dos veículos Mitsubishi, convocou os donos de picapes L200 modelo Outdoor, 2006 e 2007, para fazerem a troca das rodas porque poderia haver problemas de trinca e quebra, com possibilidade de perda do controle do veículo.

Ocorre que mesmo trocando as rodas alguns proprietários infelizmente ainda sofreram pequenos acidentes. Hoje saiu a primeira noticia que a Mitsubishi, fez acordo para indenizar e ressarcir o dano causado a um dos proprietários.

Apenas informando, pois aparentemente apenas 70% dos proprietários fizeram as trocas e o pior existem proprietários que já haviam vendido suas rodas e os novos proprietários não foram devidamente atendidos...

Gugu7
09/04/2008, 17:26
Darwin,
O termo "fundir" é muito vago. O que podes fazer para pôr o motor para funcionar novamente pode variar muito dependendo de como pretendes usar ou se pretendes verder logo em seguida.
Só me diz uma coisa, o motor agarrou ou vira arranque?
Se não está trancado dá para aplainar o cabeçote e fazer o reassentamento das válvulas e não mexer nada de virabrequim, pistões e bielas
Se o motor agarrou tem que trocar tudo e dar um passo no virabrequim.
Eu no teu lugar pensava bem, troca uma idéia com um mecânico fora da concessionária e olha o que dá para fazer, pois se por exemplo, estiver agarrado só no virabrequim, não precisas mexer nos pistões.
Se eu fizesse o serviço em casa, eu bruniria os cilindros, trocava anéis (isso se afetou alguma coisa nos cilindros mesmo para entender o termo fundir dito pelo mecânico), trocava as juntas e casquilhos e montaria como está. Motores diesel tem uma enorme vantagem sobre os a gasolina pois suportam fazer qualquer tipo de meia-sola enquanto não apresentam desgaste.
Na Mit eles com certeza trocarão pistões, casquilhos, bielas (para custar mais caro), juntas, algumas válvulas e te cobrarão os olhos da cara pela MO.
Faz o seguinte: Tira da concessionária e leva para algum meca conhecido. Manda abrir o motor para avaliar o real estrago causado.
Só na diferença da mão de obra já irás poupar muito dinheiro com isso.

Concordo com o Edin:
Aqui em Fortaleza falam que na autorizada MIT eles trocam tudo e o preço vc imagina.
Tem uma retífica chamada GADIESEL na bairro Antonio Bezerra que o dono é apaixonado por L200 e faz serviços perfeitos e economiza o máximo que pode.
Fica essa dica para quem é do estado do Ceará.:concordo:

Gugu7
09/04/2008, 17:51
Pessoal vou viajar amanhã para Fortaleza, e espero que minha L200 nao me deixe na mão (é aquela antiga historia: De olho na estrada e no marcador de temperatura :(). Mais to rezando pra que tudo dê certo... Ja levei ate o carro pra benzer :mrgreen:

Aí Fernando, o carro esquentou ou deu algum problema?
Passa alguma dica pra gente OK.

Gugu7
11/04/2008, 17:24
Edu, não é verdade o que voce disse. A MIT não organiza a maioria não. Organiza alguns.

Compre a revista 4x4 & Cia, e veja. As L200 são sim SOBERANAS na maioria das competições existentes, sejam elas as organizadas pela Mit ou não. Dificilmente a gente ve participação de Rangers ou de Nissans. Mais dificil ainda é ver uma destas pickcups classificadas.

Eu pesoalmente não sou defensor de nenhuma marca. Pra mim, marca de carro é igual opinião. Cada um tem a sua. Carro, pickup, seja o que for, o que é bom pra um, pode não ser bom pro outro.

Se eu fosse bem remunerado por alguma fabrica, talvez até puidesse fazer propaganda, mas como eu, igual a maioria das pessoas daqui, sou o provedor da compra e da manutenção da minha velha L-200, não defendo marca nenhuma, e também não meto o pau em marca nenhuma. Nem mesmo em momentos como agora que, por exemplo, a Rangers são de longe as campeãs de reclamações aqui no forum. Basta ver os primeiros 20 ou 30 tópicos.

Eu considero estas reclamações apenas coincidências. Se de repente os donos de uma determinada marca resolver mostrar um problema, e discutir sobre este problema, o que é otimo pra todos aqui do forum, aquela marca vai aparecer e parecer que é um problemão. Não é verdade.

Sobre as Mit em especial, eu aprendi muito aqui no forum, com pessaoa experientes como voce ou o Walter de BH. VOces tem a experiência que falta a muito de nós, e ajudam muito quando abordam qualquer tema. Eu só não concordo quando a abordagem toca em amores ou ódios, pois isso ão tem absolutamente nada de técnico. :)

Mas o resumo, é altamente positivo. E a melhor marca de veículo do mundo, continua sendo na minha opinião, o ZERO KILOMETRO.

Abraços a todos, e uma boa semana.
Jairo.
Quanto tempo vc tem (teve) a sua L200 e diz se ela esquentou alguma vez , e se, como foi.
Vc viaja com qts km por hora. Pode dar maiores detalhes do seu uso?
Comprei uma GLS 2001 e tenho dois amigos que possuem L200 que só falam maravilhas.

Gugu7
11/04/2008, 17:32
Aí Fernando, o carro esquentou ou deu algum problema?
Passa alguma dica pra gente OK.
Olá Fernando.
Quanto tempo vc tem a sua L 200 e conta pra gente se ela esquentou alguma vez , e se esquentou , como foi.
Eu tive uma GLS 01/02 usei apenas por 4 meses mas tb nunca forcei.
Agora estou com uma GLS 2001 com 125 mil KM.
Só a tenho a uma semana mas o ponteiro quase nao sai do lugar, fica a 2 mm do primeiro traço branco.
"Viajei" cerca de ( apenas) 60 KM com velocidade de 110 km/h e o ponteiro nem mexeu.
Como foi sua viagem, vc usou o carro forte, subiu serras, etc?
Passa algumas dicas.

LUIS ANTONIO -BA
11/04/2008, 20:14
Olá Fernando.
Quanto tempo vc tem a sua L 200 e conta pra gente se ela esquentou alguma vez , e se esquentou , como foi.
Só a tenho a uma semana mas o ponteiro quase nao sai do lugar, fica a 2 mm do primeiro traço branco.
"Viajei" cerca de ( apenas) 60 KM com velocidade de 110 km/h e o ponteiro nem mexeu.
Passa algumas dicas.
A minha ja esquentou varias vezes e até em engarrafamentos.

Pequeno jr
11/04/2008, 23:44
Olá Fernando.
Passa algumas dicas.

Gugu, meu pai teve uma L-200 GL 2004 de 87cv (mesmo motor que a sua) e ela esquentava apenas nas seguintes condições:

- Carregada, com algo em torno de 300kg + 3 passageiros e numa subida, quando forçavamos um pouco mais para ganhar velocidade ai o ponteiro começava a subir.

- Retões (aqui pelo DF, GO e Sul de Minas tem vários assim de 80km pra lá so de reta) em que desenvolviamos velocidades na casa dos 130 acima por muito tempo.

... se nas subidas não forçasse .... ela não esquentava e se nas viagens mantiamos a velocidade de cruzeiro 120km/h e de vez em qdo davamos uns picos nos 130 ou 140 e depois voltasse aos 120 tbm não esquentava.

FABIOVAZ
14/04/2008, 16:08
ESTOU ACRESCENTANDO NO CARRO UM CONDENSADOR DE AR
(PARA FAZER PAPEL DE RADIADOR DE ÓLEO), NO TAMANHO DE 12X18"
(30,5 X 46CM) NA MINHA 504. FICARÁ NESTA ORDEM:

1 - CONDENSADOR PARA REFRIAR O OLEO;
2 - CONDENSADOR DO AR COND.
3 - RADIADOR DE ÁGUA

SEMPRE FIQUEI COM PÉ ATRÁS PARA SUBIR SERRAS
E PEGAR GRANDES ENGARRAFAMENTOS, PRINCIPALMENTE COM SOL A PINO AQUI NO RIO A 42 GRAUS.

ESPERO QUE FIQUE BEM FRESQUINHO O MOTOR AGORA....

ALGUEM TEM ALGUMA OPINIÃO?

O TAL CONDENSADOR CUSTA AQUI NO RIO R$ 67,00

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Walter L. L. Casitta
14/04/2008, 16:41
Normalmente os condensadores do AC são de alumínio. Já que o que vai passar ali é o óleo do motor então deveria ser um trocador de calor mais resistente. Se der algum problema ali o motor vai embora...

LUIS ANTONIO -BA
14/04/2008, 18:04
Normalmente os condensadores do AC são de alumínio. Já que o que vai passar ali é o óleo do motor então deveria ser um trocador de calor mais resistente. Se der algum problema ali o motor vai embora...
X2...........

shimomoto
14/04/2008, 19:12
Acho que é no tópico L200 Outdoor do Sander, tem um cara que colocou um intercooler de Gol 1000 para aumentar a quantidade de água no radiador.

Abs.

jlguimarães
07/05/2008, 20:32
Boa noite galera.
Viajei de Brasilia para o Rio (Macaé) 110/120 Km/h e tudo bem sempre controlando a temperatura (quando dava uma esticada a 140 e principalmente em subidas) o ponteio chegava até 1/4 do marcador ai era só tirar o pé e ele abaixava para o primeiro tracinho. No final da viajem me empolguei para chegar mais cedo, e segurei o pé (140 Km/h) em uma ultrapassagem 10 minutos depois o motor parou a tampa do vaso expansor pulou fora, enfim o motor ferveu sem marcar nada no painel.
quando desmontei o motor, havia detonado aneis e cilindos passando a compressão para o sistema de refrigeração mas não danificou o cabeçote.
O meu sistema de refrigeração foi todo modificado radiador gande de aliminio de 4 linha de dutos selado, vaso expansor de 4 litros e helice maoir de 10 pas com spool (sem embeagem viscosa) sistema esse que funcionou muito bem até o pesente momento.
Só por curiosidade será que alguem tem alguma esplicação para o ocorrido.

murilloaquino
07/05/2008, 21:35
Tem...
o motor 2.5 é uma chaleira...
A 140 vc está a mais de 3500 rpm...Nenhum motor aguenta...

A.Tavora
07/05/2008, 22:10
O sistema de refrigeração da PAJERO 2.5 é o mesmo das L200? Existe algum relato de aquecimento das PAJEROS?
A do meu sogro é 2.5 A/T 2.007 está com 29.300km dos quais 15.000km rodados por mim na estrada e sempre com vel. média de 140km/h e nunca sequer o ponteiro subiu.

Abçs

AKPG
07/05/2008, 22:20
O sistema de refrigeração da PAJERO 2.5 é o mesmo das L200? Existe algum relato de aquecimento das PAJEROS?
A do meu sogro é 2.5 A/T 2.007 está com 29.300km dos quais 15.000km rodados por mim na estrada e sempre com vel. média de 140km/h e nunca sequer o ponteiro subiu.

Abçs
A Pajero 2.5 também esquenta. Existe relato de problema de aquecimento.
Porém, no tipo de uso que vc descreveu, ela nunca vai esquentar. Agora se colocar muito peso ou reboque e usá-la em velocidades de 60 a 90 por hora, over drive desligado, ao pegar uma serra das boas, duvido que ela não esquente.

Pequeno jr
07/05/2008, 22:27
Boa noite galera.
Viajei de Brasilia para o Rio (Macaé) 110/120 Km/h e tudo bem sempre controlando a temperatura (quando dava uma esticada a 140 e principalmente em subidas) o ponteio chegava até 1/4 do marcador ai era só tirar o pé e ele abaixava para o primeiro tracinho. No final da viajem me empolguei para chegar mais cedo, e segurei o pé (140 Km/h) em uma ultrapassagem 10 minutos depois o motor parou a tampa do vaso expansor pulou fora, enfim o motor ferveu sem marcar nada no painel.
quando desmontei o motor, havia detonado aneis e cilindos passando a compressão para o sistema de refrigeração mas não danificou o cabeçote.
O meu sistema de refrigeração foi todo modificado radiador gande de aliminio de 4 linha de dutos selado, vaso expansor de 4 litros e helice maoir de 10 pas com spool (sem embeagem viscosa) sistema esse que funcionou muito bem até o pesente momento.

Guimarães, não é por nada mas sendo 10 minutos ela até aguentou muito. a do meu pai, que era uma GL 2004, sempre revisada em concessionária, aguentava de pé embaixo nas retas do DF para posse-GO no máximo uns 5 minutos de pé embaixo sem tirar e olhe lá viu.

Nas de 100, 121 e 141 aguentam este regime de aceleração por bem mais tempo, mas nas de 87 cv, não aguentam muito isso não. O negócio delas é força e andar no máximo até os 120km/h

NEste tópico coloquei algumas informações sobre os aquecimentos dela:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24434

Pequeno jr
07/05/2008, 22:35
Porém, no tipo de uso que vc descreveu, ela nunca vai esquentar. Agora se colocar muito peso ou reboque e usá-la em velocidades de 60 a 90 por hora, over drive desligado, ao pegar uma serra das boas, duvido que ela não esquente.

X2 !!!

Usuário de pajero é diferente de L-200. Em algum canto aqui no forum há os relatos de aquecimento das pajero 2.5. Acho q foi na área SUV.

A.Tavora
07/05/2008, 22:36

Alexandre, toda vez que vou a fazenda levo dentro da PAJERO 300 lts de diesel(6 carotes de 50 lts) e 30 lts de gasolina(banco traseiro rebaixado) são 800 km ida e volta sendo que 60 km de estrada de LAMA(usando 4x4 60% no inverno).
Lembrando que aqui no PARÁ é bem "friozinho" 40 graus de média.

Abçs.

A.Tavora
07/05/2008, 22:41
X2 !!!

Usuário de pajero é diferente de L-200. Em algum canto aqui no forum há os relatos de aquecimento das pajero 2.5. Acho q foi na área SUV.

Pequeno JR, vc sabe se o sistema de refrigeração é melhor? Aqui no PARÁ tens uns fazendeiros que não tem dó e até agora sinceramente não ouvi nenhum relato.

Abçs

edubelem
07/05/2008, 22:51
Pequeno JR, vc sabe se o sistema de refrigeração é melhor? Aqui no PARÁ tens uns fazendeiros que não tem dó e até agora sinceramente não ouvi nenhum relato.

Abçs

Tavora teoricamente esquenta do mesmo jeito, a diferença é que uma carrega peso e outra não e o fato não termos serra, ajuda bastante, mesmo assim esses motores já são conhecidos, basta perguntar a um mecânico que ele vai te explicar.

Abs,

Edu

A.Tavora
07/05/2008, 22:57
Tavora teoricamente esquenta do mesmo jeito, a diferença é que uma carrega peso e outra não e o fato não termos serra, ajuda bastante, mesmo assim esses motores já são conhecidos, basta perguntar a um mecânico que ele vai te explicar.

Abs,

Edu

Edu, não defendo este motor, sei das limitações dele. Meu cunhado teve uma L200 2000, se ela ficasse parada com o ar ligado a temperatura ia pro vermelho, conclusão com 32.000 km teve que trocar o cabeçote. Ele não quer outra de jeito nenhum.

Abçs.

AKPG
07/05/2008, 23:05
Alexandre, toda vez que vou a fazenda levo dentro da PAJERO 300 lts de diesel(6 carotes de 50 lts) e 30 lts de gasolina(banco traseiro rebaixado) são 800 km ida e volta sendo que 60 km de estrada de LAMA(usando 4x4 60% no inverno).

Abçs.
Então tá......

A.Tavora
07/05/2008, 23:34
Boa noite galera.

Guimarães, descrevi ainda pouco sobre a L200 2000 do meu cunhado, o cabeçote foi trocado com 32.000km na CONC. MIT daqui de BELÉM, quando fomos apanhar o carro e perguntado para o chefe de oficina que foi feito para não acontecer novamente, eles respondeu o sequinte: Colocaram um eletroventilador e retiraram a válvula termostática.
Realmente depois disto feito, o ponteiro quase não subia, até a venda dela depois de uns 4.000km não aqueceu mais.

Pequeno jr
07/05/2008, 23:40

Abçs

Tavora,

Temos algumas coisas da família ai no Pará, mais precisamente em São Felix do Xingu e sempre que pudemos iamos ai 3 ou 4 vezes ao ano e por isso, conheço um pouco tua região, principalmente São Felix, Tucumã, Xinguara, ourilândia e rendeção. Agora com o falecimento do meu pai, nem sei como vai ser. (isso fica para outra conversa)

As pick-ups mais vistas em todo Pará são sem dúvidas as L-200, principalmente as quadradinhas veias de guerra. Para vc ter idéia, muitas dessas L-200 usadas q são vendidas nas agências dai, são compradas ou aqui no DF ou em algumas cidades do GO, devido ao estado de conservação e depois levadas para ai de cegonha (esse é outro ramo q tbm mexo qdo tenho uma grana parada). Agora, por informação dos amigos nossos dai, o povo está migrando para as GLS bolinhas. (humm GLS e bolinha ... sei não viu .. rolou um pleonasmo)

Em Tucumã existe a maior oficina da Região Sul do Pará e eles são especializados em pick-ups diesel: A especialidade numero 1 deles é MIT e conversando com o povo de lá, eles disseram que o negócio é mostrar ao cliente como deve ser usada a pick-up. A dica deles é, L-200 não é feito para correr e sim ter força para enfrentar os terrenos e sendo usada assim, não esquenta. Mas entenda que, qdo estivemos lá em diversos momentos vimos uma quantidade de L-200 trocando os seus cabeçotes e os seus proprietários falando q era devido ao mal uso deles q ocorreu aquilo.

A decisão por muitos lá optarem pelas L-200 começa na facilidade de se obter peças e mão de obra especializada e termina devido a ser a unica ter a suspensão q aguenta as coisas por lá sem xiar por um bom tempo. Enquanto uma suspensão de Ranger vai aguentar uns 30.000km e abrir, as L-200 aguentam uns 60.000km. (isso é so forma de falar, ok!? Não é regra ... é apenas um exemplo que escutei por lá)

Uns 4 anos atrás, pick-up lá era hilux principalmente aquelas com feixe de mola na dianteira, mas elas são pouquissimas hoje em dia.

Pequeno jr
07/05/2008, 23:45
tavora, qto a sua Outdoor já está Rodada??? uns 20.000km???

A.Tavora
08/05/2008, 00:01
Tavora,

Temos algumas coisas da família ai no Pará, mais precisamente em São Felix do Xingu e sempre que pudemos iamos ai 3 ou 4 vezes ao ano e por isso, conheço um pouco tua região, principalmente São Felix, Tucumã, Xinguara, ourilândia e rendeção. Agora com o falecimento do meu pai, nem sei como vai ser. (isso fica para outra conversa)

As pick-ups mais vistas em todo Pará são sem dúvidas as L-200, principalmente as quadradinhas veias de guerra. Para vc ter idéia, muitas dessas L-200 usadas q são vendidas nas agências dai, são compradas ou aqui no DF ou em algumas cidades do GO, devido ao estado de conservação e depois levadas para ai de cegonha (esse é outro ramo q tbm mexo qdo tenho uma grana parada). Agora, por informação dos amigos nossos dai, o povo está migrando para as GLS bolinhas. (humm GLS e bolinha ... sei não viu .. rolou um pleonasmo)

Em Tucumã existe a maior oficina da Região Sul do Pará e eles são especializados em pick-ups diesel: A especialidade numero 1 deles é MIT e conversando com o povo de lá, eles disseram que o negócio é mostrar ao cliente como deve ser usada a pick-up. A dica deles é, L-200 não é feito para correr e sim ter força para enfrentar os terrenos e sendo usada assim, não esquenta. Mas entenda que, qdo estivemos lá em diversos momentos vimos uma quantidade de L-200 trocando os seus cabeçotes e os seus proprietários falando q era devido ao mal uso deles q ocorreu aquilo.

A decisão por muitos lá optarem pelas L-200 começa na facilidade de se obter peças e mão de obra especializada e termina devido a ser a unica ter a suspensão q aguenta as coisas por lá sem xiar por um bom tempo. Enquanto uma suspensão de Ranger vai aguentar uns 30.000km e abrir, as L-200 aguentam uns 60.000km. (isso é so forma de falar, ok!? Não é regra ... é apenas um exemplo que escutei por lá)

Uns 4 anos atrás, pick-up lá era hilux principalmente aquelas com feixe de mola na dianteira, mas elas são pouquissimas hoje em dia.

Pequeno JR, realmente é isto que vc relatou! A MIT pecou em aumentar a potência desses motores desta maneira. Um motor que originalmente tinha 87cv e passar p/ 141cv... Era um motor p/ ser usado nas ANTIGAS L200 que ainda eram 4X2, lembra? Elas chegavam no máximo a 120km/h. Hoje com toda esta "POTÊNCIA" ninguém respeitas estes limites.
As OUTDOORS, ainda vende muito justamente pela facilidade de obter peças e pela suspenção que aguenta bastante.
Na minha opinião:
É UM EXCELENTE CARRO, TIRANDO O MOTOR....

Um forte abraço.

Pequeno jr
08/05/2008, 00:10
Concordo plenamente. So acrescento uma coisa q é importante para o meu caso devido a família q é o espaço do banco traseiro das Outdoor.

Fora isso, L-200 é muito bacana sim.

Mas para eu ter uma, so com uma condição. Além da grana (que eu não tenho) ela teria q ser comprada Zero km. Pegar L-200 usada eu acho cachão e vela preta.

LUIS ANTONIO -BA
08/05/2008, 00:22
Esse motor 2.5 esquenta com certeza, porem eles melhoraram o sistema de ventilação do carro. O que pude perceber com a minha antiga é que qdo ela precisa de uma melhor ventilação com o ar ligado a ventoinha não da conta de refrigerar os dois radiadores elevando a temperatura, que por sua vez danifica o cabeçote mesmo sem marcar na zona vermelha, dai o cabeçote cria uma micro trinca e dai para frente é so dores de cabeça ate a descoberta do defeito do cabeçote e ainda tem muitos que vão e compram no paralelo continuando a dor de cabeça.
Essas mais recentes acho que vão dar menos dores de cabeça, só com um uso mais pesado porque trocaram a ventoinha do sistema colocando uma maior e com mais pás facilitando assim a ventilação.

LUIS ANTONIO -BA
08/05/2008, 00:25
Boa noite galera.
Acho que seu carro estava com capacitor no ponteiro.
A Mit andou colocando esse capacitor em alguns carros para maquiar o aquecimento.

LUIS ANTONIO -BA
08/05/2008, 00:27

Abçs
Aqui na Bahia com uma temperatura na media de 36 com um reboque de 500 Kg uma esquentou quase no vermelho.

AKPG
08/05/2008, 07:25
Tavora,

Pequeno,
Discordo de vc quando vc diz que ela é para ser usada para força e assim não esquenta.
Lembre-se que a minha ex HPE AT esquentou a primeira vez numa estrada de terra, em 4x4 low em velocidades que não passavam de 20 km/h. E nesta mesma viagem o ponteiro começou a subir na estrada, andando a 90 por hora numa subida de serra. Isso em um carro zero que estava com apenas 1000 e poucos km quando isto aconteceu.

Abraço,

LUIS ANTONIO -BA
08/05/2008, 07:38
Pequeno,
Discordo de vc quando vc diz que ela é para ser usada para força e assim não esquenta.
Lembre-se que a minha ex HPE AT esquentou a primeira vez numa estrada de terra, em 4x4 low em velocidades que não passavam de 20 km/h. E nesta mesma viagem o ponteiro começou a subir na estrada, andando a 90 por hora numa subida de serra. Isso em um carro zero que estava com apenas 1000 e poucos km quando isto aconteceu.

Abraço,
Se usar com força ai é que esquenta bom.
Alexandre o primeiro aquecimento seu foi andando devagar e usando a força sem muita ventilação frontal certo?
Então isso ocorreu alguma fissura dai então ela começou a esquentar mais facil, concorda?
O insuficiência na ventilação dianteira que faz ocorrer o primeiro aquecimento e como o cabeçote é feito de aluminio (mas parece de manteiga) com um pequeno calor estraga e dai pra frente é só esquentar.
É minha avaliação depois de varios aquecimentos e troca de 02 cabeçotes.

AKPG
08/05/2008, 07:43
Se usar com força ai é que esquenta bom.
Alexandre o primeiro aquecimento seu foi andando devagar e usando a força sem muita ventilação frontal certo?
Então isso ocorreu alguma fissura dai então ela começou a esquentar mais facil, concorda?
O insuficiência na ventilação dianteira que faz ocorrer o primeiro aquecimento e como o cabeçote é feito de aluminio (mas parece de manteiga) com um pequeno calor estraga e dai pra frente é só esquentar.
É minha avaliação depois de varios aquecimentos e troca de 02 cabeçotes.
Luis,

Não sei se houve alguma fissura no cabeçote. O que sei é que quando eu usava a L200 "com força", ela não aguentava. Depois que instalaram o kit gelo nela, ela não esquentou mais. Porém eu nem tinha mais forças ou ânimo para usar a pkp e por isso vendi.

Abraço,

LUIS ANTONIO -BA
08/05/2008, 07:54
Alexandre pelo que andei pesquisando a maioria dos aquecimentos foram mais ou menos por esses motivos, só que o pior é que nunca mais o veiculo volta a ser o mesmo.

fernandoof
08/05/2008, 09:58
Pessoal, minha l200 tava esquentando em engarrafamento... quando eu desligava o A/C ela voltava ao normal...

Resultado: Quem ta com esse mesmo problema, troque o motor da ventoinha, troquei o meu ontem e ficou perfeito... Esse negócio de esquentar em transito não tem nada a ver com termostática (pelo menos no meu caso). Fica aqui a minha dica.

edubelem
08/05/2008, 11:47
...
Essas mais recentes acho que vão dar menos dores de cabeça, só com um uso mais pesado porque trocaram a ventoinha do sistema colocando uma maior e com mais pás facilitando assim a ventilação.

Percebi isso tb, outro dia eu vi uma nova na rua e notei que ela fazia um barulho de ventuina, quase da mesma altura da ranger.

Abs,

FlavioLouveira
08/05/2008, 12:22
Percebi isso tb, outro dia eu vi uma nova na rua e notei que ela fazia um barulho de ventuina, quase da mesma altura da ranger.

Abs,

o barulho é ate meio alto.... com o vidro fechado vc nao escuta nada, nem sabe que ta ligado...mas do lado de fora é meio alto mesmo...aquilo faz um vento do cão...abra o capo dela, e veja, funciona mesmo...

LUIS ANTONIO -BA
08/05/2008, 13:16
o barulho é ate meio alto.... com o vidro fechado vc nao escuta nada, nem sabe que ta ligado...mas do lado de fora é meio alto mesmo...aquilo faz um vento do cão...abra o capo dela, e veja, funciona mesmo...
É isso, porem só nas de 2007 pra cá, as de 2004, 05, 06 ainda é o sistema velho que por isso esquenta mais facil.
Mas deixo claro o problema não esta solucionado, esta melhorado, porque se esforçar o carro com peso em subida ingreme sem muita velocidade ela ira esquentar.

murilloaquino
08/05/2008, 13:46
A do ale era 07 com ventuinha e o ``escambau`` de fabrica e esquentou do mesmo jeito...

jlguimarães
08/05/2008, 14:24
Instala um snorkel e anda dentro d´áugua que talves não esquente.

edubelem
08/05/2008, 14:52
Instala um snorkel e anda dentro d´áugua que talves não esquente.

Dai vira jacaré he he he...

RABUGENTO
08/05/2008, 15:00
Fazer como este do Rio ? http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2008/05/02/motorista_atola_carro_na_areia_da_praia_da_barra-427168497.asp#coment

edubelem
08/05/2008, 15:24

Abçs.

Rapaz, tu nunca ouviste falar em "reboque", tem uns baratinhos logo depois de Marituba, he he he...

Abs,

FlavioLouveira
08/05/2008, 17:58
Bem, a minha bem rodada nao teve problemas...

MAS, nao é isso que eu queria falar, agora nao lembro quem falou do barulho da ventoinha...... Esse barulho nao é da ventoinha do motor nao... o barulho ALTO MESMO é de quando vc esta com o ar condicionado ligado, o ventiladorzinho faz um barulho alto... o do carro mesmo não faz tanto... o do ar faz...:concordo:

Eduardo Eustaquio
08/05/2008, 19:02
Boa noite caros colegas,

Agora já estou no nosso amado Brasil. Vocês foram falando sobre a ventuinha e comparando o barulho da minha ex-l200 sport, realmente o da outdoor é bem mais alto. Acho até que é mais alto do que a ranger do meu irmão.

Desde a instalação do kit em minha l200 nunca mais tive problema de aquecimento com a Outdoor GLS. Sinceramente, essa é a melhor dica. Se sua camionete ainda está em garantia, exija a instalação do kit gratuitamente e jogue para bem longe este risco.

Ao forista A.Tavora, conheço várias l200 e de vários modelos do estado do Pará que aqueceram.

Tenho notícias sobre a troca de comando da mitsubishi Brasil e vou postar naquele tópico que tem a matéria sobre este assunto.

A.Tavora
08/05/2008, 21:17
É isso, porem só nas de 2007 pra cá, as de 2004, 05, 06 ainda é o sistema velho que por isso esquenta mais facil.
Mas deixo claro o problema não esta solucionado, esta melhorado, porque se esforçar o carro com peso em subida ingreme sem muita velocidade ela ira esquentar.

Caro Amigo, muito obrigado pela dica. Qualquer coisa estou a disposição.

Um grande abraço.

LUIS ANTONIO -BA
08/05/2008, 23:54
Hoje fui contado por telefone por um colega aqui do forum que comprou uma outdoor 2006/07 M/T e ja esquentou numa subida de serra e foi quase no vermelho, como esta na Garantia ainda mandei que ele pedisse um Kit ao 0800 pois era o que todos que ja esquentaram deve fazer com ou sem garantia a MIT deverá assumir o erro dela.

LUIS ANTONIO -BA
08/05/2008, 23:58
Boa noite caros colegas,

Agora já estou no nosso amado Brasil. Vocês foram falando sobre a ventuinha e comparando o barulho da minha ex-l200 sport, realmente o da outdoor é bem mais alto. Acho até que é mais alto do que a ranger do meu irmão.

Desde a instalação do kit em minha l200 nunca mais tive problema de aquecimento com a Outdoor GLS. Sinceramente, essa é a melhor dica. Se sua camionete ainda está em garantia, exija a instalação do kit gratuitamente e jogue para bem longe este risco.

Ao forista A.Tavora, conheço várias l200 e de vários modelos do estado do Pará que aqueceram.

Tenho notícias sobre a troca de comando da mitsubishi Brasil e vou postar naquele tópico que tem a matéria sobre este assunto.
Eduardo bom retorno, ao seio da terra adorada entre outras mil!!!!!!!!!!.
Porem a mudança não fosse a cultura e os entes queridos, seria um pouco ruim sair de um primeiro mundo para o mundo da corrupação.
Onde matar um Tatu para matar a fome é mais grave a jogar uma criança da janela de um 6o andar.

A.Tavora
09/05/2008, 00:10
Rapaz, tu nunca ouviste falar em "reboque", tem uns baratinhos logo depois de Marituba, he he he...

Abs,

O problema de reboque é quando volta vazio, pula d+. Já estará entrando a minha L200 para resolver este problema.

Espero que aguente!!!!! rsrsrsrs.

Abçs.

A.Tavora
09/05/2008, 00:24
Boa noite caros colegas,

Caro Eduardo, eu também conheço várias L200 que sofreram de pressão alta(rsrsrsrs), já citei até a do meu cunhado que se ficasse parada com o ar ligado a temperatura ia pra.... O que eu comentei foi que ainda não vi ninguém reclamar da PAJERO SPORT 2.5, se algum forista já relatou este fato, eu não lí.
Não sei se era isto que vc se referia.

Um grande abraço.

LUIS ANTONIO -BA
09/05/2008, 09:44
Caro Eduardo, eu também conheço várias L200 que sofreram de pressão alta(rsrsrsrs), já citei até a do meu cunhado que se ficasse parada com o ar ligado a temperatura ia pra.... O que eu comentei foi que ainda não vi ninguém reclamar da PAJERO SPORT 2.5, se algum forista já relatou este fato, eu não lí.
Não sei se era isto que vc se referia.

Um grande abraço.
Eu não li, eu já vi uma pajero sport 2.5 esquentar, na cidade de cocos-Ba a do medico esquenta facil, inclusive essa dele ja foi de acordo judicial com a Mit pois a que ele tinha era 2.8 e estava com problema de potencia precisava trocar o motor e ele não aceitou recebendo esta como pagamento ele tem o maior arrependimento.

jlguimarães
10/05/2008, 18:02
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

jlguimarães
10/05/2008, 18:03
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

LUIS ANTONIO -BA
11/05/2008, 00:14
jlguimarães, vc contou como perdeu o seu motor e ontem meu cunhado que mora no interior e tem uma 03/03 Hpe serie especial com 08 amortecedores com uns 34.000Km rodados pois só vai a fazenda, bateu o motor igualzinho o seu o carro apagou e estorou a tampa do radiador sem amrcar no painel, ele ainda não sabe o prejuizo mas assim que souber posto aqui.

Pequeno jr
11/05/2008, 09:58
jlguimarães, vc contou como perdeu o seu motor e ontem meu cunhado que mora no interior e tem uma 03/03 Hpe serie especial com 08 amortecedores com uns 34.000Km rodados pois só vai a fazenda, bateu o motor igualzinho o seu o carro apagou e estorou a tampa do radiador sem amrcar no painel, ele ainda não sabe o prejuizo mas assim que souber posto aqui.

Mais uma da Serie Sport com problemas e perda de motor rápido. Diferentemente das outdoor que ainda nenhuma apaceu com o motor batido por aqui.

Tlavez a alteração das bronzinas deram uma longividade maior ao motor das L-200.

A.Tavora
11/05/2008, 20:41
Mais uma da Serie Sport com problemas e perda de motor rápido. Diferentemente das outdoor que ainda nenhuma apaceu com o motor batido por aqui.

Tlavez a alteração das bronzinas deram uma longividade maior ao motor das L-200.

Pequeno JR, eu ouvi este comentario na conc. MIT, mas não levei a sério por ter sido feito por um vendedor. Então é verdade das bronzinas?

Ufa, ainda bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abçs

A.Tavora
11/05/2008, 20:55
Eu não li, eu já vi uma pajero sport 2.5 esquentar, na cidade de cocos-Ba a do medico esquenta facil, inclusive essa dele ja foi de acordo judicial com a Mit pois a que ele tinha era 2.8 e estava com problema de potencia precisava trocar o motor e ele não aceitou recebendo esta como pagamento ele tem o maior arrependimento.

Luís, outro forista comentou que leu alguma coisa mas não lembra onde. É raro alguém falar do aquecimento da PAJERO.
P.S: rodei + 1.078 km sexta e sábado na PAJERO do meu sogro. Amanhã mando para revisão dos 30.000km.

Abçs.

LUIS ANTONIO -BA
12/05/2008, 01:31
A Tavora,
Este motor 2.5 não tem explicação para problemas o que venho sempre percebendo é que sempre tem um fato a mais,
Ex:
A minha esquentava parada, porem podia andar a 160 que ela ficava normal
Mas ja tinha outros que não podiam passar dos 120 que esquentava, ja parada ficava o dia todo, outros esquentavam por peso, outros nunca esquentaram.
Esse motor não tem uma logistica de defeitos, porem a sua pajero não esquentou ou ainda não esquentou.
Fique atento porque isso e defeito de projeto de motõr não do carro.

A.Tavora
12/05/2008, 08:24
A Tavora,
Este motor 2.5 não tem explicação para problemas o que venho sempre percebendo é que sempre tem um fato a mais,
Ex:
A minha esquentava parada, porem podia andar a 160 que ela ficava normal
Mas ja tinha outros que não podiam passar dos 120 que esquentava, ja parada ficava o dia todo, outros esquentavam por peso, outros nunca esquentaram.
Esse motor não tem uma logistica de defeitos, porem a sua pajero não esquentou ou ainda não esquentou.
Fique atento porque isso e defeito de projeto de motõr não do carro.

Luis, que coincidência, a L200 do meu cunhado só esquentava quando estava parada. Ele fez várias viagens (inclusive p/ BAHIA) e nunca sequer o ponteiro subiu.

Com relação a PAJERO, soube que a partir do lançamento da L200 OUTDOOR, a MIT trocou as bronzinas dos motores 2.5, deixando os motores bem mais resistentes, tanto é que até agora não se ouviu nenhum relato de OUTDOORS esquentando.

Um grande abraço.

murilloaquino
12/05/2008, 09:43
O tavora....Leva a mal não cara.É so uma criticva construtiva tá?
TEM INUMERAS L-200 OUTDOORS QUE ESQUENTARAM NO FORUM...
A do eduardo eustaquio é uma GLS 2008 e esquentou...
A do AKPG era uma HPE automatica e esquentou...
Tudo bem q vc tem paixão pela marca, mas não precisa postar informações erradas nem omitir coisas do carro.
As bronzinas estão relacionadas com a DURABILIDADE do motor e não tem nada haver com a capacidade de refrigeração e a data de projeto do carro...

Abraçoss...

Erik
12/05/2008, 15:17
Sou novo no forum e gostaria de ter uma opiniao de vc´s aqui. O motor do meu L200 HPE esquentou. O indicador de temperatura ia de normal para super quente em 1 segundo, depois voltou para normal etc. Pensei que tinha furado o radiador mais agora pouco a officina me ligou dizende que eles acham que o cabecote esta quebrado. Qual e a melhor coisa para fazer ja que eu nao quero ir para uma officina da Mit.

LUIS ANTONIO -BA
12/05/2008, 18:17
Sou novo no forum e gostaria de ter uma opiniao de vc´s aqui. O motor do meu L200 HPE esquentou. O indicador de temperatura ia de normal para super quente em 1 segundo, depois voltou para normal etc. Pensei que tinha furado o radiador mais agora pouco a officina me ligou dizende que eles acham que o cabecote esta quebrado. Qual e a melhor coisa para fazer ja que eu nao quero ir para uma officina da Mit.
Morrer nas peças da Mit, pois nem tente colocar peças que não sejam originais, senão vai 02 dinheiros.
Qto a mão de obra se vc tiver um bom mecanico .

LUIS ANTONIO -BA
12/05/2008, 18:18
Luis, que coincidência, a L200 do meu cunhado só esquentava quando estava parada. Ele fez várias viagens (inclusive p/ BAHIA) e nunca sequer o ponteiro subiu.

Com relação a PAJERO, soube que a partir do lançamento da L200 OUTDOOR, a MIT trocou as bronzinas dos motores 2.5, deixando os motores bem mais resistentes, tanto é que até agora não se ouviu nenhum relato de OUTDOORS esquentando.

Um grande abraço.
As outdoors parece estarem mais resistentes a temperaturas pois com a nova ventoinha de 11 pas ela demora mais a esquentar.

A.Tavora
12/05/2008, 18:43
O tavora....Leva a mal não cara.É so uma criticva construtiva tá?
TEM INUMERAS L-200 OUTDOORS QUE ESQUENTARAM NO FORUM...
A do eduardo eustaquio é uma GLS 2008 e esquentou...
A do AKPG era uma HPE automatica e esquentou...
Tudo bem q vc tem paixão pela marca, mas não precisa postar informações erradas nem omitir coisas do carro.
As bronzinas estão relacionadas com a DURABILIDADE do motor e não tem nada haver com a capacidade de refrigeração e a data de projeto do carro...

Abraçoss...

Caro Murilo, pode ficar tranquilo criticas nos ajudam a melhorar. Eu confesso que as vezes por falta de tempo, deixo de ler alguns tópicos e um deles deve ter sido do aquecimento das OUTDOORS.

com relação as bronzinas, eu apenas coloquei o que o nosso amigo PEQUENO JR postou, que foi isto:

Com relação a paixão pela MARCA, confesso que tenho! Mas isto não impede de fazer críticas também, se vc voltar um pouco, já fiz inúmeras críticas a este motor. E paixão pra mim é passageira, tanto é que já tive: S-10, HILUX, L200,FRONTIER e novamente L200. Como vc pode ver as paixões foram momentâneas. E antecipando já estou estudando minha prox. PKP que poderá ser a TRITON.

Um grande abraço.

AKPG
12/05/2008, 19:51

Um grande abraço.
Como não? A minha ex-HPE AT esquentou. Se quiser, procure aqui no fórum que vc vai ver a receita para esquentar uma L200. By AKPG!!!!

AKPG
12/05/2008, 19:52
Erik,
Você terá que colocar peças originais. Senão vai gastar dinheiro duas vezes. Ou mais.
Um abraço,

ojaneri
12/05/2008, 20:07
Erik,
Você terá que colocar peças originais. Senão vai gastar dinheiro duas vezes. Ou mais.
Um abraço,

Já ouvi falar de colocarem cabeçote paralelo e mais rápido ainda ter que trocar pelo original. Se eu fosse você, trocava o cabeçote pelo original e botava a picape para vender.

A.Tavora
12/05/2008, 20:15
Como não? A minha ex-HPE AT esquentou. Se quiser, procure aqui no fórum que vc vai ver a receita para esquentar uma L200. By AKPG!!!!

KKKKKKKKKK, receita pra aquecer? pô tomara que a MIT veja isto e troque logo o motor. Eu irei procurar esta receita pra ver se a minha aguenta.

Um grande abraço.

Pequeno jr
12/05/2008, 21:22
Tavora, é serio mesmo o q a galera ta falando.

Procura aqui no fórum por "Kit Gelo" que você vai entender. O pior é q esse kit é vendido na Mit por um código que o Luis Antonio sabe de co e saltiado. Ou seja ... a propria Mit sabe da deficiencia do motor dela.

Depois das dicas q foram feitas pelo Alexandre na ex-L-200 Outdoor dele, a galera aqui foi instalando o mesmo Kit para nunca ter o problema. A L-200 outdoor do EEustáquio tanto a Ex q era HPE e essa agora que é GLS tem o Kit Gelo q foi instalado depois de aquecimento nelas e a do Renato Fofão tbm.

Acho q tem mais gente ai tbm q instalou tipo o Ferramenteiro e uns outros.

A.Tavora
12/05/2008, 22:10

Procura aqui no fórum por "Kit Gelo" que você vai entender. O pior é q esse kit é vendido na Mit por um código que o Luis Antonio sabe de co e saltiado. Ou seja ... a propria Mit sabe da deficiencia do motor dela.

Depois das dicas q foram feitas pelo Alexandre na ex-L-200 Outdoor dele, a galera aqui foi instalando o mesmo Kit para nunca ter o problema. A L-200 outdoor do EEustáquio tanto a Ex q era HPE e essa agora que é GLS tem o Kit Gelo q foi instalado depois de aquecimento nelas e a do Renato Fofão tbm.

Pequeno JR, eu imaginava que a MIT já estivesse ultilizando este KIT nas OUTDOORS, não dá pra acreditar que com todos estes problemas de aquecimento já relatados, a MIT ainda não criou vergonha. Sinceramente... Vou usar a receita do nosso amigo forista pra ver logo se a minha aquece, pois tb solicitarei a instalação na minha.

Abçs

AKPG
12/05/2008, 22:19
Pequeno JR, eu imaginava que a MIT já estivesse ultilizando este KIT nas OUTDOORS, não dá pra acreditar que com todos estes problemas de aquecimento já relatados, a MIT ainda não criou vergonha. Sinceramente... Vou usar a receita do nosso amigo forista pra ver logo se a minha aquece, pois tb solicitarei a instalação na minha.

Abçs
Távora,

Foi justamente por esta falta de respeito com o consumidor que vendi minha L200 e comprei uma Hilux.

Um abraço,

LUIS ANTONIO -BA
12/05/2008, 22:19
Vou ao Rio e São Paulo esta semana com a minha outdoor, vamos ver se ela vai esquentar.

AKPG
12/05/2008, 22:21
Vou ao Rio e São Paulo esta semana com a minha outdoor, vamos ver se ela vai esquentar.
Toin, avisa ai hein!!!!

LUIS ANTONIO -BA
12/05/2008, 22:21

Conforme informou o nosso amigo Pequeno o codigo é o CA 140019 Para as sport e outdoor e CA 140020 para as quadradinhas.

A.Tavora
12/05/2008, 22:29
Távora,

Foi justamente por esta falta de respeito com o consumidor que vendi minha L200 e comprei uma Hilux.

Um abraço,

Alexandre, inicialmente a minha opção seria a HILUX, só que me pediram no min. 90 dias de espera!!! Não dava pra esperar. Vamos ver no que vai dar.

Antônio, espero que o ponteiro não altere na viagem, senão estaremos fu.... kkkkk

Abçs

AKPG
12/05/2008, 22:36
Alexandre, inicialmente a minha opção seria a HILUX, só que me pediram no min. 90 dias de espera!!! Não dava pra esperar. Vamos ver no que vai dar.

Antônio, espero que o ponteiro não altere na viagem, senão estaremos fu.... kkkkk

Abçs
Quando fui comprar a Hilux, me pediram 60 dias. A pkp chegou em 25 dias. E posso te dizer que não me arrependo. Se tivesse demorado 120 dias, ainda valeria a pena.

Pequeno jr
13/05/2008, 07:05
Conforme informou o nosso amigo Pequeno o codigo é o CA 140019 Para as sport e outdoor e CA 140020 para as quadradinhas.

Tavaro, pegue os códigos vá em uma concessionária Mit da sua cidade e veja se eles tem esse Kit.

Dai, qdo ele falar que tem, fale q vc quer q seja instalado na sua L-200 na garantia, pois é direito seu.

Diga que seu uso é ao extremo ...e q o caso esta se sujeitando a aquecer a qualquer momento.

Jorge T
13/05/2008, 08:21
Toin, avisa ai hein!!!!
Boa Alê, avisa mesmo Toin que eu também vou sair da cidade. Hehehehe

edubelem
13/05/2008, 08:43
Tavora, veja se a sua já tem o kit, é facil basta ver se o reservatório de água é de pressão, se não for o seu carro pode esquentar.

Abs,

Erik
13/05/2008, 09:19
O meu carro esta em Itaipava (Petropolis RJ), alguem sabe de uma boa officina aqui na area para fazer o concerto do motor? Obrigado.

AKPG
13/05/2008, 13:47
Boa Alê, avisa mesmo Toin que eu também vou sair da cidade. Hehehehe
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Eustaquio
13/05/2008, 14:30

Abçs

A.Tavora, nenhuma L200 sai de fábrica com o kit que foi apelidado pelo paulista Alexandre-AKPG aqui do fórum de "kit gelo". Você deve solicitar numa concessionária de sua cidade a instalação deste kit, mas saiba que vai ser uma baita dor de cabeça, pois aqui no fórum há relatos de que as concessionárias não querem mais instalar gratuitamente o kit. O valor dele nas concessionárias é de R$ 2490,00

Sobre as L-200 outdoor hpe 2007 esquentarem, conheço no mínimo 5 que estão sem o Kit e que já esquentaram, mas não chegaram ao nível de ferver a água. Todas essas que apareceram problemas, estavam com a sua quilometragem acima dos cinqüenta mil, sendo uma única com seus oitenta mil quilômetros.

Os casos de aquecimento destas L200 que menciono foram esporáticos e em momentos distintos sendo eles, com carga na caçamba da camionete e normalmente em uma subida grande e íngreme.

Fiz o que muitos aqui do fórum indicam e essa última L200 que comprei é uma com a motorização de 121 cavalos.

LUIS ANTONIO -BA
13/05/2008, 15:32
A.Tavora, nenhuma L200 sai de fábrica com o kit que foi apelidado pelo paulista Alexandre-AKPG aqui do fórum de "kit gelo". Você deve solicitar numa concessionária de sua cidade a instalação deste kit, mas saiba que vai ser uma baita dor de cabeça, pois aqui no fórum há relatos de que as concessionárias não querem mais instalar gratuitamente o kit. O valor dele nas concessionárias é de R$ 2490,00

Sobre as L-200 outdoor hpe 2007 esquentarem, conheço no mínimo 5 que estão sem o Kit e que já esquentaram, mas não chegaram ao nível de ferver a água. Todas essas que apareceram problemas, estavam com a sua quilometragem acima dos cinqüenta mil, sendo uma única com seus oitenta mil quilômetros.

Os casos de aquecimento destas L200 que menciono foram esporáticos e em momentos distintos sendo eles, com carga na caçamba da camionete e normalmente em uma subida grande e íngreme.

Fiz o que muitos aqui do fórum indicam e essa última L200 que comprei é uma com a motorização de 121 cavalos.
Só que as outdoor 06/07 e 07/07 vem com a ventoinha de 08 pás esquentavam mais facil.
Mas vejam que não estou dizendo que as outras não esquentam ok!

Eduardo Eustaquio
13/05/2008, 16:16
Luis Antonio,

Tudo bem com você? Como andam os negócios? Eu acho que na minha atual L200 GLS também tem 8 pás. Nesta sua nova L200, quantas pás vem?

Pedro Neto
13/05/2008, 16:47
Luís Antonio,

A minha é 2007/2007 e tem 11 pás.

FlavioLouveira
13/05/2008, 17:14
Luís Antonio,

A minha é 2007/2007 e tem 11 pás.

Isso, a minha tbem

Eduardo Eustaquio
13/05/2008, 18:18
Senhores, a minha GLS também tem 11 pás. Agora estou na dúvida de qual L200 que tive que havia apenas 8 pas.

A.Tavora
13/05/2008, 19:11
Tavora, veja se a sua já tem o kit, é facil basta ver se o reservatório de água é de pressão, se não for o seu carro pode esquentar.

Abs,

Caro Edu, a minha infelizmente não é reservatório de pressão.:putz:

Abçs

Flavio Viuvaldo
13/05/2008, 21:45

Boa Noite Luis . como vai ?
Na sua sua viagem passar por essa região ?
estou aguardando sua visita ?
Flavio.

Flavio Viuvaldo
13/05/2008, 22:00

Boa Noite amigo . seja bem vindo ao forum . Para que eu ou outro amigo possa llhe dar algumas dicas é preciso que você nos conte mais detalhes de como isso aconteceu . Ex velocidade tempo de viagem , engarrafamento, tava com carga, subiu serra ? quanto mais detalhes vc informar mais preciso pode ser o diagnostico ,Flavio.

murilloaquino
13/05/2008, 23:08
Todas a l-200 OUTDDOR, ou seja, 06/07 já sairam com a ventuinha de 11 pás e com um novo defletor de ar dianteiro...

edubelem
14/05/2008, 11:50
Caro Edu, a minha infelizmente não é reservatório de pressão.:putz:

Abçs

Passa lá com o Sérgio e ve se consegue arrancar deles um kit, diz que ela esta esquentando, não menciona sobre o kit, um amigo meu teve problema de aquecimento com apenas 1500km em sua HPE at e eles colocaram sem ele saber, ele só estranhou que no manual mostrava um reservatório e no carro tinha outro he he he...

O E Eustáquio trocou antes de aquecer.

Abs,

Everton Júnior
14/05/2008, 13:25
Todas a l-200 OUTDDOR, ou seja, 06/07 já sairam com a ventuinha de 11 pás e com um novo defletor de ar dianteiro...

nem todas, acredito que so sairam com 11 pas as 07/07 em diante.

LUIS ANTONIO -BA
14/05/2008, 14:12
nem todas, acredito que so sairam com 11 pas as 07/07 em diante.
x2...................
Everton e nem todas 07/07 pois vi uma com 08 pás, talvez a Mit não tenha então um padrão.

LUIS ANTONIO -BA
14/05/2008, 14:14
Boa Noite amigo . seja bem vindo ao forum . Para que eu ou outro amigo possa llhe dar algumas dicas é preciso que você nos conte mais detalhes de como isso aconteceu . Ex velocidade tempo de viagem , engarrafamento, tava com carga, subiu serra ? quanto mais detalhes vc informar mais preciso pode ser o diagnostico ,Flavio.
Vou olhar o meu caminho e te informo por Mp se passar paro para conversarmos e tomar um Chopp,

murilloaquino
14/05/2008, 18:04
A MIT brasil é assim....
Axo o controle de qualidade baixo de +++. Basta ver o nivel de reclamaçoes das TR-4, das l-200 sport e das pajeros sport depois de nacionalizadas.

A.Tavora
14/05/2008, 21:20
Passa lá com o Sérgio e ve se consegue arrancar deles um kit, diz que ela esta esquentando, não menciona sobre o kit, um amigo meu teve problema de aquecimento com apenas 1500km em sua HPE at e eles colocaram sem ele saber, ele só estranhou que no manual mostrava um reservatório e no carro tinha outro he he he...

O E Eustáquio trocou antes de aquecer.

Abs,

Edú, eu ainda não usei a L200 na estrada, vou fazer isto em breve. Vou dar um bom trato (S.Luís) ida e volta (1.200 km) com o pé no fundo. Vamos ver se AGUENTA!!!!

edubelem
15/05/2008, 15:02
Edú, eu ainda não usei a L200 na estrada, vou fazer isto em breve. Vou dar um bom trato (S.Luís) ida e volta (1.200 km) com o pé no fundo. Vamos ver se AGUENTA!!!!

Pois é, não espera esquentar, dis la na Mit que esquentou e que eles colocão antecipadamente.

Abs,

AKPG
15/05/2008, 18:52
Tavora,

Duvido que a sua pkp esquente andando na estrada. Ela é muito nova e mesmo se andar a 160 por hora, o ponteiro nem vai mexer. Ela esquenta quando está puxando peso, em subidas de serra.

Um abraço,

A.Tavora
15/05/2008, 19:43
Tavora,

Duvido que a sua pkp esquente andando na estrada. Ela é muito nova e mesmo se andar a 160 por hora, o ponteiro nem vai mexer. Ela esquenta quando está puxando peso, em subidas de serra.

Um abraço,

Alexandre, coincidência ou não hoje fui na MIT. Lendo aqui sobre quantas pás tem a L200 2007, surgiu a dúvida com a minha. Abri o capô e olha a surpresa: O MANGOTE QUE SAI DO RADIADOR ESTAVA FAZANDO, e o nível de água do reservatório quase vazio.Já na MIT chamei um dos consultores e ele com o mecânico detectaram que o magote estava mal colocado, ou seja, não empurraram suficiente para colocar a abraçadeira. Se não abro o capô com certeza ela teria um AQUECIMENTO PRECOCE.

Fizeram o reparo completaram com aditivo no radiador e no reservatório, e pediram para observar se pára de vazar.

Conclusão: ESQUECI DE PERGUNTAR SOBRE O KIT GELO E DE CONFERIR QUANTAS PÁS TEM A MINHA.KKKKKKKKKK

Abçs

A.Tavora
15/05/2008, 19:56
Pois é, não espera esquentar, dis la na Mit que esquentou e que eles colocão antecipadamente.

Abs,

Hoje eu fui na MIT, por sorte ontem a noite abri o capô e vi que havia sumido a agua do reservatório. Fiquei tão preocupado pois só veio uma coisa na cabeça(CABEÇOTE), passado o susto foi que eu vi que vi que era o mangote. Na Mit fiquei vendo o serviço que nem lembrei de perguntar sobre o KIT GELO.

Vou voltar lá depois....

Abçs

LUIS ANTONIO -BA
16/05/2008, 08:13
Boa Noite Luis . como vai ?
Na sua sua viagem passar por essa região ?
estou aguardando sua visita ?
Flavio.
Flavio estive olhando o meu percurso, porem acho que esta semana não dará para passar por ai , mas com certeza se der eu irei.
Se não for agora, dentro de uns 40 dias terei que ir a Pará de Minas e Bom despacho fazer dois reservatórios e com certeza passarei por ai.
Obrigado
Abs.

Bianor
16/05/2008, 08:18
Para ter certeza da eficiência do serviço só andando de reduzida na areia, de preferencia num trecho que voçe possa parar e deixar funcionando em marcha lenta no caso de aquecimento.
Sds

AKPG
16/05/2008, 16:03
Alexandre, coincidência ou não hoje fui na MIT. Lendo aqui sobre quantas pás tem a L200 2007, surgiu a dúvida com a minha. Abri o capô e olha a surpresa: O MANGOTE QUE SAI DO RADIADOR ESTAVA FAZANDO, e o nível de água do reservatório quase vazio.Já na MIT chamei um dos consultores e ele com o mecânico detectaram que o magote estava mal colocado, ou seja, não empurraram suficiente para colocar a abraçadeira. Se não abro o capô com certeza ela teria um AQUECIMENTO PRECOCE.

Fizeram o reparo completaram com aditivo no radiador e no reservatório, e pediram para observar se pára de vazar.

Conclusão: ESQUECI DE PERGUNTAR SOBRE O KIT GELO E DE CONFERIR QUANTAS PÁS TEM A MINHA.KKKKKKKKKK

Abçs
Távora,
Isto dai poderia ter acontecido com qq carro. Se seu carro esquentasse por este motivo, estaria fácil de você justificar a concessionária. Mas que iria ser uma "baita" dor de cabeça, isto iria!!!
Abraços.

LUIS ANTONIO -BA
16/05/2008, 23:28
Távora,
Isto dai poderia ter acontecido com qq carro. Se seu carro esquentasse por este motivo, estaria fácil de você justificar a concessionária. Mas que iria ser uma "baita" dor de cabeça, isto iria!!!
Abraços.
Sem conta que o carro não seria mais o mesmo nunca, esses veiculos depois de mexido, acabou.

A.Tavora
17/05/2008, 21:11

Voltando ao assunto... hoje eu estava na PAJERO e lembrei de conferir. Ela tem 8 PÁS. Lembrando que ela é 2007/2007.

Abçs

A.Tavora
17/05/2008, 21:13
Távora,
Abraços.

Com certeza eu iria ESQUENTAR muito a cabeça.

Abçs

Marcello Ladeira
17/05/2008, 21:36
A minha Pajero com o motor 2.8 tem 9 pás. A minha L200 tinha 8.

Abs,

Pequeno jr
17/05/2008, 21:37
Voltando ao assunto... hoje eu estava na PAJERO e lembrei de conferir. Ela tem 8 PÁS. Lembrando que ela é 2007/2007.

Abçs

Tavora, se ela não tiver resevatorio de espan~ção e apenas 8 pas ... ela está mais q sujeita a esquentar no dia que colocarem no batente

A.Tavora
17/05/2008, 21:52
Tavora, se ela não tiver resevatorio de espan~ção e apenas 8 pas ... ela está mais q sujeita a esquentar no dia que colocarem no batente

Caro JR, ontem fui a fazenda e voltei agora a pouco. Foram 825km no total. O que eu posso te adiantar é que desde o 1o dia da compra desta PAJERO ela não parou, eu informei anteriormente que na maioria das vezes ela vai carregada, desta vez levei 250 lts de diesel e 30 lts de gasolina e andando na estrada na média de 120 130 km/h. Se a minha OUTDOOR aguentar o que ela esta aguentando estarei feliz antecipadamente.

Um grande abraço.

Pequeno jr
17/05/2008, 21:58
Sim ... são veiculos zero km ... qdo estiver mais rodados ... ai é outros 500. Poucas aqui no forum começaram a esquentar antes dos 10.000km/rodados. Normalmente é acima dos 60.000km/rodados.

So q ai entra outra questão ... muita gente troca d veiculo bem antes e nem tem esses problemas.

boa sorte ai ... se Deus permitir .. segundo semestre estarei em São Felix

A.Tavora
17/05/2008, 22:13
Sim ... são veiculos zero km ... qdo estiver mais rodados ... ai é outros 500. Poucas aqui no forum começaram a esquentar antes dos 10.000km/rodados. Normalmente é acima dos 60.000km/rodados.

So q ai entra outra questão ... muita gente troca d veiculo bem antes e nem tem esses problemas.

boa sorte ai ... se Deus permitir .. segundo semestre estarei em São Felix

JR, ela já está com 11 meses de uso e com 31.000km, se for neste ritmo daqui a mais 1 ano....

Avise quando for vir para São Felix

Abçs

Flavio Viuvaldo
18/05/2008, 21:16
Amigo luis Boa noite .
Vou muito em Bom despacho quam sabe a gente se encontra por ai .

um abraço.

Flavio Viuvaldo
18/05/2008, 21:19
Flavio estive olhando o meu percurso, porem acho que esta semana não dará para passar por ai , mas com certeza se der eu irei.
Se não for agora, dentro de uns 40 dias terei que ir a Pará de Minas e Bom despacho fazer dois reservatórios e com certeza passarei por ai.
Obrigado
Abs.

Amigo Luis Boa noite .

Vou sempre em Bom Despacho quem sabe nos encontramos por ai
me avise quando vier ,
tenho varios amigos em Bom Despacho , se precisar pode falar ,

Um abraço . Flávio.

LUIS ANTONIO -BA
18/05/2008, 22:03
Com certeza assim que for te informo para marcarmos.
Abs

A.Tavora
24/05/2008, 21:10
Caros Amigos,

Hoje vi aqui no forum fotos do 'KIT GELO', acabei ficando com uma dúvida:

Parece que a única diferença é o reservatório de "ALTA PRESSÃO" . Será que é a única coisa que é trocado?

Abçs

murilloaquino
24/05/2008, 21:13
Acabei de VER uma l-2000 outdoor GLS 2007 com 35 mil KM rodados e o motor esperando um cabeçote novo por super-aquecimento dentro do patio da concessionaria daqui de moc.Tinha ela e uma GL 2007 de uma firma, com o mesmo motor de 121...

AKPG
24/05/2008, 21:14
Caros Amigos,

Hoje vi aqui no forum fotos do 'KIT GELO', acabei ficando com uma dúvida:

Parece que a única diferença é o reservatório de "ALTA PRESSÃO" . Será que é a única coisa que é trocado?

Abçs
Trocam também as mangueiras, isolam bem o radiador para não deixar haver fuga de ar pelas laterais do radiador e alteram alguma coisa na parte da bomba d´água, que não me disseram quando instalaram na minha ex-L200.

AKPG
24/05/2008, 21:15
Acabei de VER uma l-2000 outdoor GLS 2007 com 35 mil KM rodados e o motor esperando um cabeçote novo por super-aquecimento dentro do patio da concessionaria daqui de moc.Tinha ela e uma GL 2007 de uma firma, com o mesmo motor de 121...
Putz!!!! Não deixa o Luis ver isto.......

A.Tavora
24/05/2008, 21:16
Caros Amigos,

Hoje vi as fotos do "KIT GELO" e me parece que a única mudança é o RESERVATÓRIO DE ALTA PRESSÃO já que o eletro ventilador nas atuais OUTDOORS já vem com 11 PÁS.

É apenas isto?

Abçs

A.Tavora
24/05/2008, 21:18
desculpem, A Mensagem Foi Em Duplicidade.

abçs

AKPG
24/05/2008, 21:20
Caros Amigos,

Hoje vi as fotos do "KIT GELO" e me parece que a única mudança é o RESERVATÓRIO DE ALTA PRESSÃO já que o eletro ventilador nas atuais OUTDOORS já vem com 11 PÁS.

É apenas isto?

Abçs
Dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=343867#post343867

A.Tavora
24/05/2008, 21:34
Dá uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=343867#post343867

Valeu Alexandre, agora entendí as mudanças.

Um grande abraço.

Pequeno jr
24/05/2008, 21:40

Murillo .. se tu quer q as coronárias do Luis (meu irmão) deem um salto é so continuar essa conversa.

Tenho certeza q essa dai o dono não tava fazendo as revisões corretas

murilloaquino
24/05/2008, 21:42
Tem todas as revisões...O carro está novo, mas ele utilizava no batente pra fazenda.Carregava sempre na media de 600 a 800 kg.
Como o luis vem sempre aqui e tem o tel da concessionaria, quem sabe ele não liga pra lá pra saber sobre o carro?
Sei até a placa, qualquer coisa peço ele pra me procurar...

AKPG
24/05/2008, 21:46
Murillo .. se tu quer q as coronárias do Luis (meu irmão) deem um salto é so continuar essa conversa.

Tenho certeza q essa dai o dono não tava fazendo as revisões corretas
Pequeno,
Teu irmão vai ter um enfarte ao ler o relato do Murillo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pequeno jr
24/05/2008, 22:01
O bixo deve está de porre até agora. Culpa do Fofão e do Jorge.

Acho q ele nem sabe como se chega mais em mangaratiba pior ainda é ele chegar amanhã em BH.

murilloaquino
24/05/2008, 22:39
O bixo deve está de porre até agora. Culpa do Fofão e do Jorge.

Acho q ele nem sabe como se chega mais em mangaratiba pior ainda é ele chegar amanhã em BH.
Pior q ele tem HAS...kkk...
eita luis q é engraçado...

LUIS ANTONIO -BA
25/05/2008, 02:57
Pior q ele tem HAS...kkk...
eita luis q é engraçado...
Poderia até infartar se fosse a outra, mas esta na garantia.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

simaoall
25/05/2008, 12:58
esse povo aqui é uma comédia!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
25/05/2008, 13:20
Toim,

já sabe, um mês antes de terminar a garantia troca na Hilux...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Poderia até infartar se fosse a outra, mas esta na garantia.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Jorge T
25/05/2008, 14:57
Toim,

já sabe, um mês antes de terminar a garantia troca na Hilux...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão
Carro pra ele é Ranger.

Toin, perdeu a festa de ontem...foi (1o. e 3o.) Vc tá bebendo mais que seu irmão mais novo, o Nanico Jr. :mrgreen:

A.Tavora
25/05/2008, 19:43
Postado originalmente por FIALHO http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=578999#post578999)
Saudações

Tenho uma l200 ano 97, com 270.000,00 KM. comprei zero, carro para trilha e serviço "pesado", porém jamais coloquei ou colocaria quase uma tonelada na caçamba. para isso compraria um caminhão. desde que comprei até hoje, nunca tive problemas com superaquecimento do motor. faço apenas as revisões normais, de acordo com a kilometragem, e o unico problema que tive nesses 12 anos com a l200 foi em relação a direção hidráulica que tive que reparar. não tenho queixas da camionete, mas acredito que suas limitações devem ser respeitadas.

Respeito é claro a colocação dos colegas.

um abraço a todos,

Fialho

l200 97 sem frescuras e boa de guerra.

Caros Amigos foristas,

aqui está a prova de que o motor da L200 conseque passar dos 80.000km sem ESQUENTAR, muitos aqui criticaram este motor. (eu fui um...rsrs).

Será que agora com este relato do nosso amigo FIALHO, ninguém sairá em defesa deste motor?

Espero que com este comentário, a imagem desgastada deste motor melhore.

Abçs

AKPG
25/05/2008, 19:48
Postado originalmente por FIALHO http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=578999#post578999)
Saudações

Tenho uma l200 ano 97, com 270.000,00 KM. comprei zero, carro para trilha e serviço "pesado", porém jamais coloquei ou colocaria quase uma tonelada na caçamba. para isso compraria um caminhão. desde que comprei até hoje, nunca tive problemas com superaquecimento do motor. faço apenas as revisões normais, de acordo com a kilometragem, e o unico problema que tive nesses 12 anos com a l200 foi em relação a direção hidráulica que tive que reparar. não tenho queixas da camionete, mas acredito que suas limitações devem ser respeitadas.

um abraço a todos,

Fialho

Caros Amigos foristas,

aqui está a prova de que o motor da L200 conseque passar dos 80.000km sem ESQUENTAR, muitos aqui criticaram este motor. (eu fui um...rsrs).

Será que agora com este relato do nosso amigo FIALHO, ninguém sairá em defesa deste motor?

Abçs
Pelo relato dele, o motor deve ser de 87 ou de 100 cvs.
Se for o de 87, ele só esquenta em altas velocidades. Se for o de 100 cvs, ninguém até hoje ouviu falar de aquecimento neles.

A.Tavora
25/05/2008, 20:04
Pelo relato dele, o motor deve ser de 87 ou de 100 cvs.
Se for o de 87, ele só esquenta em altas velocidades. Se for o de 100 cvs, ninguém até hoje ouviu falar de aquecimento neles.

Alexandre, por acaso esta de 100cv foram as primeiras HPEs quadradas?

Abçs

AKPG
25/05/2008, 20:06
Nossa!!! Não vou saber te responder isto. Mas até hoje, nunca ouvi falar de aquecimento nestas pkps. Pelo menos não estou me lembrando. Mas acho que nunca ouve mesmo.

Pequeno jr
25/05/2008, 20:08
Carro pra ele é Ranger.

Toin, perdeu a festa de ontem...foi (1o. e 3o.) Vc tá bebendo mais que seu irmão mais novo, o Nanico Jr. :mrgreen:

Se liga rapa .. sou mais alto que o meu irmão Luis Toin em exatos 0,02cm!!! E sobre beber ... não preciso de comparação ... aqui é 8cilindros girando alto 8000rpm !!!

Cade o link do site da Totem com os resultados do Rally??

lealrenato
25/05/2008, 20:16
pequeno

1-o ventilador da L 200 outdoor tem 12 pas. (acho q o tavora perguntou isso la atras)
2-o resultado no site da totem, acho q so amanha.
to morto em virtude da prova, pista travada, com muito cascalho solto, alguns trechos bem escorregadia.
mud fez a diferença.
varios cutuvelos, e L 200 nesse caso e derrota, ja nao tem jogo normalmente, imagina no cutovelo.

pra finalizar, ficamos aguardando, teu irmao o tamburete bahiano, mas ele dormiu demais.

abs

DieselPower
25/05/2008, 22:00
A.Tavorda,
A HPE quadradinha tem 118 cvs, as com 87 cvs foram fabricadas até 2004, quando devido a alterações de pistão e mais alguns componentes internos ele passou para 100 cvs. Ou seja, é o mesmo motor das mais antigas (87 cvs) sem intercooler, porém com algumas alterações que o fizeram chegar a 100 cvs.

Pequeno jr
25/05/2008, 22:04
Essas hpe quadradinhas davam muita dor de cabeça? Andam direitinho??

DieselPower
25/05/2008, 22:09
Olha Pequeno, nunca escutei nenhum relato de problemas com as HPE quadradinhas.
E andam muito bem sim, mas são um pouco raras de ser encontradas, pra diferenciar uma HPE de uma GLS externamente deve-se olhar as rodas, que na HPE são bem diferentes da GLS e o adesivo HPE nas portas. Já internamente muda bastante, painel, bancos, teve uma série que saiu com bancos de couro Recaro (muito bonitos) que mais pareciam bancos concha!
Abraço.

A.Tavora
25/05/2008, 22:23
Essas hpe quadradinhas davam muita dor de cabeça? Andam direitinho??

Caro Amigo Jr,

Quando comprei a minha L200 GLS em janeiro de 2001, meu sogro comprou uma L200 HPE pra ele em agosto do mesmo ano. Como relato aqui, sempre vamos à fazenda nos finais de semana e são 800 km ida e volta. Como sempre eu ia mais na dele.

Com +- 90.000km (infelizmente nas minhas mãos) houve o primeiro aquecimento, vieram vários sequidos. Trocamos junta do cabeçote e nada!!! Até que.... Adivinhem!!! CABEÇOTE.

Foi preciso trocar o cabeçote, e retiraram também a VÁVULA TERMOSTÁTICA. Esta PKP rodou ainda pelo menos 50.000km sem aquecer até ser vendida.

Com relação ao desempenho, quando se apertava aquele BOTÃO HPE, o aumento de potência era evidente, se percebia muito bem em uma ultrapassagem, em velocidade final deixei várias GLS pra trás.kkkkkkkk.

P.S: Foi por isto que coloquei o intercooler na minha. kkkkk

Abçs

A.Tavora
25/05/2008, 22:25
E andam muito bem sim, mas são um pouco raras de ser encontradas, pra diferenciar uma HPE de uma GLS externamente deve-se olhar as rodas, que na HPE são bem diferentes da GLS e o adesivo HPE nas portas. Já internamente muda bastante, painel, bancos, teve uma série que saiu com bancos de couro Recaro (muito bonitos) que mais pareciam bancos concha!
Abraço.

Caro amigo DieselPower, acabei de relatar um......INFELIZMENTE!

Abçs.

LUIS ANTONIO -BA
26/05/2008, 01:44
Abraço.
Diesel, a do meu cunhado é uma dessas da serie especial, tem banco recaro de couro e até o teto solar eletrico, porem bateu o motor semana retrasada, com apenas 30.000Km pois ele roda muito pouco, a bichona ta novinha porem o motor foi pro saco.

LUIS ANTONIO -BA
26/05/2008, 02:30
Saudações

um abraço a todos,

Fialho

Caros Amigos foristas,

Abçs
Então pra que comprar um carro de carga?
Que tem capcidade para até 1.000Kg.
Se for para andar a 80km/h, sem peso até o BR800 aguenta mais de 300.000kms.
Sem contar que este motor é o Japones.

LUIS ANTONIO -BA
26/05/2008, 02:33
pequeno

1-o ventilador da L 200 outdoor tem 12 pas. (acho q o tavora perguntou isso la atras)
to morto em virtude da prova, pista travada, com muito cascalho solto, alguns trechos bem escorregadia.
mud fez a diferença.
varios cutuvelos, e L 200 nesse caso e derrota, ja nao tem jogo normalmente, imagina no cutovelo.

pra finalizar, ficamos aguardando, teu irmao o tamburete bahiano, mas ele dormiu demais.

abs
Fofão, Tamburete não, pois o pequeno só tem 1,71 e eu tenho 1,76.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A.Tavora
26/05/2008, 19:25
Então pra que comprar um carro de carga?
Que tem capcidade para até 1.000Kg.
Se for para andar a 80km/h, sem peso até o BR800 aguenta mais de 300.000kms.
Sem contar que este motor é o Japones.

Luís, confesso que sinto mais prazer em dirigir minha atual L200 que a minha FRONTIER. Acho mais confortável, silenciosa e com o câmbio bem mais macio.

Só que as vezes, confesso que lendo todos estes relatos de aquecimento, bate uma certa preocupação(decepção) com o motor....

Vamos torcer para que este MOTOR que a MIT insiste em continuar na L200 ao menos aguente a andar a 110KM/h.

Abçs.

FlavioLouveira
26/05/2008, 19:44
Luís, confesso que sinto mais prazer em dirigir minha atual L200 que a minha FRONTIER. Acho mais confortável, silenciosa e com o câmbio bem mais macio.

Só que as vezes, confesso que lendo todos estes relatos de aquecimento, bate uma certa preocupação(decepção) com o motor....

Vamos torcer para que este MOTOR que a MIT insiste em continuar na L200 ao menos aguente a andar a 110KM/h.

Abçs.

aguenta sim... a minha ta aguentando ate agora sem problemas...

é logico, eu rodo para caramba, faço MMS, carrego um peso aqui e acola... pode ser que algo se danifique, logico...
Voce vai continuar ouvindo mais casos de L200 com problemas simplesmente pq tem mto mais l200 na rua e trabalhando do que qualquer outra picapes, e o perfil de quem compra l200 é diferente , em grande parte, do que das outras... e tem mto mais por ai tbem...

Mas enfim, faça suas revisoes que tudo vai dar certo...

a minha é auto, ta com 70 mil, eu uso relativamente BEM a picape e não deu problema... quesito velocidade, peso ou uso 4x4

Agora se vc for pensar igual um pessoal do forum que ´´entre 80 e 200 mil km acontecem mtos problemas com a l200´´ hahaha, ai meu amigo, ai não tem jeito mesmo... entre 80 e 200 mil pode acontecer problema com qualquer carro... acontece que nesse forum problema com L200 é defeito de projeto, problema com outra marca é defeito na peça hahaha

nao fica preocupado não:concordo:

A.Tavora
26/05/2008, 20:10
aguenta sim... a minha ta aguentando ate agora sem problemas...

é logico, eu rodo para caramba, faço MMS, carrego um peso aqui e acola... pode ser que algo se danifique, logico...
Voce vai continuar ouvindo mais casos de L200 com problemas simplesmente pq tem mais l200 na rua e trabalhando do que qualquer outra picapes, e o perfil de quem compra l200 é diferente , em grande parte, do que das outras...

Mas enfim, faça suas revisoes que tudo vai dar certo...

a minha é auto, ta com 70 mil, eu uso relativamente BEM a picape e não deu problema...

Agora se vc for pensar igual um pessoal do forum que ´´entre 80 e 200 mil km acontecem mtos problemas com a l200´´ hahaha, ai meu amigo, ai não tem jeito mesmo... entre 80 e 200 mil acontece problema com qualquer carro... acontece que nesse forum problema com L200 é defeito de projeto, problema com outra marca é defeito na peça hahaha

nao fica preocupado não:concordo:

Flavio, tudo bem?

Muito obrigado pelo relato, confesso que estava com o astral meio pra baixo....

Foi o que relatei, estou bastante satisfeito com a minha L200, a minha outra só me deu alegrias, rodei 45.000km sem nenhum problema. Ela era 2001 com INTERCOOLER.

Boa sorte e MUITO OBRIGADO.:palmas:

Everton Júnior
26/05/2008, 20:26

Abçs.

esta se preocupando a toa. tem muitos comentarios aqui do forum que faço de conta que nem li, sao de pessoas que nunca tiveram ou andaram numa L200! E se um dia o motor da minha esquentar ou fundir, conserto e troco por outra L200. pra mim nao tem 4x4 melhor!
assino embaixo no que o Flavio Louveira postou.

ps: meu veio tem uma hilux das novas, que pra muita gente é sinonimo de resistencia e qualidade, mas vive dando uns defeitos chatos que nao deveria acontecer numa toyota. defeito todo carro apresenta!

A.Tavora
26/05/2008, 20:50
esta se preocupando a toa. tem muitos comentarios aqui do forum que faço de conta que nem li, sao de pessoas que nunca tiveram ou andaram numa L200! E se um dia o motor da minha esquentar ou fundir, conserto e troco por outra L200. pra mim nao tem 4x4 melhor!
assino embaixo no que o Flavio Louveira postou.

ps: meu veio tem uma hilux das novas, que pra muita gente é sinonimo de resistencia e qualidade, mas vive dando uns defeitos chatos que nao deveria acontecer numa toyota. defeito todo carro apresenta!

Caro Everton, como relatei a minha outra L200 só tive alegrias. Fui 2 vezes aí em "Foslazeza"(rsrs)(1.500km) direto sem parar, foram 17hs de viagem sem nenhum problema.
São tantos relatos com críticas em relação ao motor que começa a bater aquela preocupação.... Mas valeu pela força, nós não podemos nos deixar abater com estes comentários.

Um Grande Abraço.

DieselPower
26/05/2008, 20:51
A minha já esta chegando aos 80.000 km e só alegria!!!
E tenho certeza que vai continuar assim.... E como o colega falou anteriormente, caso aconteça algum problema, vendo e troco por outra L-200!!!

AKPG
26/05/2008, 20:59
Respeito a opinião de todos vcs. E gosto é gosto. Cada um tem o seu.

Eu acho a L200 muito bonita, porém eu tive uma que para minha infelicidade, não me atendeu. Por isso, quando escrevo criticando a L200, faço com conhecimento de causa.

Só eu sei o nervoso que passei em todas as vezes q ela esquentou. Vcs não podem imaginar o desespero de estar no meio do nada, sem telefone, anoitecendo e ver o ponteiro da temperatura chegar no vermelho em um carro com apenas mil km.

Tomara que a L200 de vcs realmente nunca apresente problemas. Sinceramente torço por isso. A minha apresentou vários e por isso vendi e hj sou muito mais feliz com minha Hilux. Só que nunca vou deixar de relatar o que passei. E farei o mesmo caso minha Hilux apresente problemas.

A.Tavora
26/05/2008, 21:04
A minha já esta chegando aos 80.000 km e só alegria!!!
E tenho certeza que vai continuar assim.... E como o colega falou anteriormente, caso aconteça algum problema, vendo e troco por outra L-200!!!

Caríssimo DieselPower, parece sonho!!! Até agora nenhuma crítica. É muito bom ler estes relatos, nos dá animo pra enfrentar a galera do contra(rsrsrs).

Um Grande abraço.

DieselPower
26/05/2008, 21:21
Amigo Tavora, colegas como o AKPG e o Luiz Antônio, que já passaram por situações ruins a bordo de suas L-200, tem todo o direito de relatar o ocorrido e criticar o veículo, inclusive eu faria o mesmo. É importante, até mesmo para que se um dia vier a acontecer com um de nós, saibamos o que fazer.
O problema, é que a grande maioria dos que ficam criticando as L-200 nunca, siquer, entrou em uma. Pra falar a verdade acredito que muitos deles não tem idade para dirigir, são crianças que gostam de entrar no fórum para bater um papo (chat), e acabam achando bonito criticar este maravilhoso veículo. Ou seja, agora é moda criticar as L-200, mas se levar em conta os proprietários, verá que a grande maioria esta satisfeito com a camionete, e só trocaria se fosse por outra igual.

Everton Júnior
26/05/2008, 21:24
Respeito a opinião de todos vcs. E gosto é gosto. Cada um tem o seu.

Eu acho a L200 muito bonita, porém eu tive uma que para minha infelicidade, não me atendeu. Por isso, quando escrevo criticando a L200, faço com conhecimento de causa.

Só eu sei o nervoso que passei em todas as vezes q ela esquentou. Vcs não podem imaginar o desespero de estar no meio do nada, sem telefone, anoitecendo e ver o ponteiro da temperatura chegar no vermelho em um carro com apenas mil km.

Tomara que a L200 de vcs realmente nunca apresente problemas. Sinceramente torço por isso. A minha apresentou vários e por isso vendi e hj sou muito mais feliz com minha Hilux. Só que nunca vou deixar de relatar o que passei. E farei o mesmo caso minha Hilux apresente problemas.

Alexandre, quando voce critica a L200 respeito numa boa, pois sei que voce teve muitos problemas, mas tem muita gente aqui que critica sem nunca ter possuido uma L200, isso eu nao concordo.
Mas saiba que a hilux tambem esquenta, demora muuuiiito, mas esquenta, ja tirei prova disso.
abraço!

fernandoof
26/05/2008, 21:25
Caríssimo DieselPower, parece sonho!!! Até agora nenhuma crítica. É muito bom ler estes relatos, nos dá animo pra enfrentar a galera do contra(rsrsrs).

Um Grande abraço.

É galera, minha l200 Sport ja deu muito problema de aquecimento. Depois de sofrer muito na mão de "mecanicos", tive a felicidade de encontrar um mecanico que tinha acabado de sair da mit.
Resultado: depois que ele começou a mecher no meu carro, nunca mais tive problema, o cara sabe muito de l200 (10 anos de experiencia). Viajo quase todo final de semana (chego a colocar até 170km/h) e nunca mais tive dor de cabeça, fico parado em engarrafamentos, e nada acontece.
Ela ta com 130.000 km, to feliz com ela sim, mais pretendo trocá-la daqui a 1 ano, e, quem sabe, em uma l200 de novo :palmas:

AKPG
26/05/2008, 21:29
Alexandre, quando voce critica a L200 respeito numa boa, pois sei que voce teve muitos problemas, mas tem muita gente aqui que critica sem nunca ter possuido uma L200, isso eu nao concordo.
Mas saiba que a hilux tambem esquenta, demora muuuiiito, mas esquenta, ja tirei prova disso.
abraço!
Everton,
Ainda não tive a oportunidade de fazer uma viagem com a Hilux puxando meu reboque com o mesmo peso e com condições parecidas com a que tive com a L200. Mas garanto para vc, se um dia ela esquentar ou apresentar qq problema, vou ser o primeiro a meter o pau na pkp e farei a mesma coisa q fiz com a L200: irei vender e comprar outra. Só que ai, minhas opções ficarão bem restritas. Restará apenas a RAM!!!!

[]'s torcendo para a Hilux esquentar..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Everton Júnior
26/05/2008, 21:37
Everton,
Ainda não tive a oportunidade de fazer uma viagem com a Hilux puxando meu reboque com o mesmo peso e com condições parecidas com a que tive com a L200. Mas garanto para vc, se um dia ela esquentar ou apresentar qq problema, vou ser o primeiro a meter o pau na pkp e farei a mesma coisa q fiz com a L200: irei vender e comprar outra. Só que ai, minhas opções ficarão bem restritas. Restará apenas a RAM!!!!

vou relatar como a daqui subiu o ponteiro, nao chegou a ferver.
Estava puxando pela praia uma carroça com uma gaiola com motor de moto em cima, areia fofa, e pneus com 25lbs, estava de 3ª reduzida motor cheio, se engatasse a 4ª o carro morria. Fiz esse trajeto em + ou - 7 minutos com motor cheio, o ponteiro normalmente fica um pouco abaixo do meio, mas ele foi acima do meio, mas nao ferveu. lembrando que a hilux daqui é mecanica.

murilloaquino
26/05/2008, 22:28
Esse ai é um super aquecimento normal por esforço que eu axo q a maioria dos carros tambem esquentariam...Tanto o 3.0 da international, como o 2.8...Numa areia, com o motor cheio e ainda puxando reboque?
ai já é d++

LUIS ANTONIO -BA
26/05/2008, 23:32
Esse ai é um super aquecimento normal por esforço que eu axo q a maioria dos carros tambem esquentariam...Tanto o 3.0 da international, como o 2.8...Numa areia, com o motor cheio e ainda puxando reboque?
ai já é d++
x2.........

Walter L. L. Casitta
27/05/2008, 07:49
Everton,

Pode ficar tranqüilo! Vais ter que ficar com a sua Hilux por muito tempo. Outro dia rebocamos uma Lancha de 25pes por 300Km. Nem o óleo da transmissão esquentou...

shimomoto
27/05/2008, 08:16
abraço!

X2!!!!

Basta estar sem agua no radiador!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abracos!

A.Tavora
27/05/2008, 10:03
pequeno

mud fez a diferença.

abs

Renato, tudo bem?

Desculpa não responder antes! Com relação ao ventilador da OUTDOOR, a minha possui 11 PÁS. Eu estava apenas relatando que os donos de L200 SPORT ao retirar a VÁLVULA TERMOSTÁTICA, trocar o ventilador da SPORT pelo da L200 OUTDOOR.

Abçs

LUIS ANTONIO -BA
27/05/2008, 10:21
Renato, tudo bem?

Desculpa não responder antes! Com relação ao ventilador da OUTDOOR, a minha possui 11 PÁS. Eu estava apenas relatando que os donos de L200 SPORT ao retirar a VÁLVULA TERMOSTÁTICA, trocar o ventilador da SPORT pelo da L200 OUTDOOR.

Abçs
Melhora mas não resolve, tem que abrir tambem uma chapa que há atras da bomba d'agua tambem e mesmo assim ainda corre riscos de esquentar.

Everton Júnior
27/05/2008, 12:39
X2!!!!

Basta estar sem agua no radiador!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abracos!

acredito que um carro, que na epoca estava com 13mil km, com todas as revisoes em dia nao precise ficar olhando agua de radiador.
mas nao to condenando a hilux por isso, sei que nessa situaçao qualquer carro iria subir a temperatura, mas se fosse uma L200 iria ter meio mundo de gente dizendo que o carro nao presta.

RABUGENTO
27/05/2008, 14:35
Minha Ranger está com 60 mil.
O marcador nunca passou da metade.
Sou pé de chumbo.
Espero que continue assim :)

murilloaquino
27/05/2008, 18:40
se fosse a l-200, CONCERTEZA o cabeçote ia pro saco.Nessa situaçao de esforço?
concerteza...

A.Tavora
27/05/2008, 18:56
Será que os motores da HILUX aguentam pegar pesado?

Todos sabemos que os proprietários das L200 usam estas PKPS no limite, sempre usada carregada. Talvez por isso grande incidência de aquecimento.

Os usuários de HILUX usam o carro mais para passeio ou idas a sítios, etc...

Falo isto com referência ao meu PAI, ele tem uma HILUX SW4 e usa no dia dia e só de vez em quando faz viagem nela.

Abçs

Everton Júnior
27/05/2008, 19:03
Será que os motores da HILUX aguentam pegar pesado?

Todos sabemos que os proprietários das L200 usam estas PKPS no limite, sempre usada carregada. Talvez por isso grande incidência de aquecimento.

Os usuários de HILUX usam o carro mais para passeio ou idas a sítios, etc...

Falo isto com referência ao meu PAI, ele tem uma HILUX SW4 e usa no dia dia e só de vez em quando faz viagem nela.

Abçs

Considerando os relatos no sub-forum da toyota, com varias sw4 3.0 td de todos os anos e algumas picapes 3.0 td com problemas de aquecimento, nao duvido que logo logo apareçam alguma do modelo novo com problemas semelhantes. É esperar pra ver.

A.Tavora
02/06/2008, 11:12
Considerando os relatos no sub-forum da toyota, com varias sw4 3.0 td de todos os anos e algumas picapes 3.0 td com problemas de aquecimento, nao duvido que logo logo apareçam alguma do modelo novo com problemas semelhantes. É esperar pra ver.

Caros Amigos,

Como as L200 OUTDOOR pararam de aquecer,
surgem novas PKPS com este problema.
Agora teve um relato que a nova FRONTIER SEL
também aqueceu, ferveu...

Abçs

Walter L. L. Casitta
02/06/2008, 11:28
Caros Amigos,

Sempre existirão relatos de superaquecimento em picapes de todas as marcas, mas apenas casos isolados. No caso da L200 é um problema congênito. Cedo ou tarde todas L200 vão acabar superaquecendo...

FlavioLouveira
02/06/2008, 11:41
Sempre existirão relatos de superaquecimento em picapes de todas as marcas, mas apenas casos isolados. No caso da L200 é um problema congênito. Cedo ou tarde todas L200 vão acabar superaquecendo...

Será?
Ou aparece mais pq vende mais?
Ou porque é comprada para tal?
Será?

vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais :mrgreen:

FlavioLouveira
02/06/2008, 11:47
Caros Amigos,

Abçs

Se fosse uma triton iria travar o site, caia o servidor do site 4x4 de tanta mensagem :mrgreen::twisted::mrgreen:

Walter L. L. Casitta
02/06/2008, 11:58
Será?
Ou aparece mais pq vende mais?
Ou porque é comprada para tal?
Será?

vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais :mrgreen:

Não... Esquenta mais!:rolleyes:

Jera
02/06/2008, 12:04
Não... Esquenta mais!:rolleyes:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [:)]

DieselPower
02/06/2008, 12:24
Concordo pelnamente com o Flavio.
Não acredito que apareça um número maior de aquecimentos em L-200 porque vendem mais, e sim porque quem compra uma L-200 é pra massacra-la, serviço pesado!
Agora, garanto que se fosse feito um comparativo entre as camionetes vendidas e as que realmente são utilizadas no serviço pesado, a relação das L-200 ficaria acima de 50% (mais da metade dos compradores utilizam em serviços pesados), já na Ranger, por exemplo, acredito que ficaria abaixo de 10%.
Ao menos na minha região é assim. Quem utiliza a picape no serviço, possui L-200 ou Hilux (antiga). Quem tem Ranger, S-10, Frontier e etc, dificilmente anda em estrada de chão... Só asfaltinho...
E já relatei várias vezes aqui no fórum o que aconteceu com um amigo que tentou "trabalhar" com uma ranger....

Anthoniusnikos
02/06/2008, 12:28
Alguém já tentou uma abertura de tomada de ar maior e um radiador também maior?
Já ví muitas L 200 com aquela chapa de proteção em baixo do radiador, será que essa chapa somada a pequena abertura frontal não prejudica a refrigeração do motor? A ventoinha também é uma porretinha.
Abração
Anthoniusnikos

A.Tavora
02/06/2008, 13:44
Concordo pelnamente com o Flavio.
Não acredito que apareça um número maior de aquecimentos em L-200 porque vendem mais, e sim porque quem compra uma L-200 é pra massacra-la, serviço pesado!
Agora, garanto que se fosse feito um comparativo entre as camionetes vendidas e as que realmente são utilizadas no serviço pesado, a relação das L-200 ficaria acima de 50% (mais da metade dos compradores utilizam em serviços pesados), já na Ranger, por exemplo, acredito que ficaria abaixo de 10%.
Ao menos na minha região é assim. Quem utiliza a picape no serviço, possui L-200 ou Hilux (antiga). Quem tem Ranger, S-10, Frontier e etc, dificilmente anda em estrada de chão... Só asfaltinho...
E já relatei várias vezes aqui no fórum o que aconteceu com um amigo que tentou "trabalhar" com uma ranger....

É verdade DieselPwer. PKP americana
não foi feita pra pegar pesado.
Tanto é verdade que: POLÍCIA MILITAR,
VALE, POLÍCIA FEDERAL E OUTROS
FROTISTAS usam:
1- L200
2- FRONTIER
3- TOYOTA

S10 e RANGER não são usadas.

Provem se eu estiver errado.

LEMBRANDO QUE, NÃO ESTOU DIZENDO
QUE RANGER OU S-10 SÃO RUINS.
APENAS NÃO AGUENTAM PEGAR PESADO.
APENAS ISTO!

Abçs

murilloaquino
02/06/2008, 13:52
Aberturas e maior ventilação não ajudam muito...
Alguns anos atras, já discutimos bastante que o problema de refrigeração estava relacionado com perifericos internos do motor, como circulação de agua pelo bloco(projeto antigo e potencializado) e com partes moveis(bomba daqua com o ´´furo´´ pequeno e outras...)
abraços

cbridi
02/06/2008, 14:54
Eu já pensei muito em comprar uma Savana, mas estou com os dois pés atrás.
Aos proprietários de L-200 com mais de 100CVs, alguém já passou dos 200 mil Kms rodados sem nunca abrir o motor?

[]'s

Walter L. L. Casitta
02/06/2008, 15:35
FROTISTAS usam:
1- L200
2- FRONTIER
3- TOYOTA

APENAS ISTO!

Assim como a sua L200 ainda não esquetou, a minha Ranger com 170.000Km tem resistido bravamente...

AKPG
05/06/2008, 12:54
Assim como a sua L200 ainda não esquetou, a minha Ranger com 170.000Km tem resistido bravamente...
Sem querer entrar no mérito e apenas para constatação, aqui em SP as pkps usadas pelo departamento de engenharia de trânsito são as Rangers e agora também Hilux. Sem contar as velhas e boas D20 e as atuais F250.

Walter L. L. Casitta
05/06/2008, 16:09
Sem querer entrar no mérito e apenas para constatação, aqui em SP as pkps usadas pelo departamento de engenharia de trânsito são as Rangers e agora também Hilux. Sem contar as velhas e boas D20 e as atuais F250.

Mais as 200 da CEMIG aqui em minas, muitas com pneu MUD...

RABUGENTO
05/06/2008, 17:01
É o seguinte: está na hora de trocar as picapes pelo novo executivo da embraer :) http://www.embraerexecutivejets.com/portugues/content/aircraft/lineage1000_home.asp

Raposo
05/06/2008, 17:29

A prefeitura do Rio de Janeiro usa Ranger e Hilux. A Polícia Militar (estas sofrem) Blazer.

Pequeno jr
07/06/2008, 12:29
FROTISTAS usam:
1- L200
2- FRONTIER
3- TOYOTA

APENAS ISTO!

Abçs

Tavora ..... Compra de qualquer que seja o veículo para o Governo seja ele Municipal, estadual ou federal ou qualquer órgão vinculado ao governo é regida pela lei nº8666/93.

Trocando em muidos o que diz essa lei (vou fazer um ZIP-Full de toda a lei correto so para que vcs entendam sobre o que vc escreveu) ela diz assim, o órgão que pretende adquirir determinado bem (vamos dizer sobre pick-ups) coloca em seu processo licitatório todas as informações do bem que ela pretende adquirir por exemplo: Veículo da modalidade pick-up, cabine dupla, tração 4x4 com motorização Diesel.

Pois bem, a partir dai as empresas (neste caso fabricantes) enviam a proposta para o órgão. Em alguns casos, na licitação o orgão pode pedir que os bens sejam inspecionados por uma comissão. No caso das Pick-ups, todas as existentes hoje em dia passam em qualquer comissão que seja sem problema algum pois qualquer uma delas atendem as especificações necessárias.

A partir dai, na licitação quem ganha é o menor preço. Então quando você ver 500 viaturas da policia militar do fabricante XXX não quer dizer que eles so compram de tal marca, que tal marca é a melhor, que tal marca é a que mais aguenta, que tal marca é isso ou aquilo .... mas foi porque na LICITAÇÃO a marca XXX teve o menor preço em comparado com os demais participantes do processo licitatório.

Como Nissan, Mitsuishi e Gm fabricarem suas pick-ups no Brasil eles "ganham" alguns pontos a mais devido ao preço em comparação com Toyota e Ford que são feitas na Argentina e tem a incidência, de pouco mas há, imposto.

Agora, é claro que num processo licitatório vc pode direcionar para quem que vc quer ganhar... exemplo foi a compra das SW4 em fortaleza, pois lá pediram um SUV, motorização diesel com common Rail, tração Integral nas rodas e com câmbio automático. Adivinha quem tem o melhor preço de SUV nestas caracteristicas??? A Toyota é claro e adivinha quem foi o maior contribuinte na campanha do irmão do Ciro Gomes?? O dono das concessionárias Toyota no estado do Ceará. (sera q eu podia falar isso aqui??? Fudeu !!)

Estive em algumas comissões pouco antes de meu pai falecer e escutei algumas coisas sobre alguns tratados q o Brasil fez e que por isso, a partir de uma determinada data so serão aceitos veículos que se adequem a norma Euro IV, ou seja, apenas veículos Diesel com common rail. Ou seja, se alguns fabricantes não se adequarem, não vão mais poder participar. Já entendeu quem aindanão se adequou correto??

Apenas para deixar claro... não sou advogado (se aparecer algum advogado ai pode ate explicar melhor do que eu a Lei que me referi)... sou analista de sistemas, mas meu pai participou de diversos processos licitatórios em diversos orgaos do governo aqui do DF, como para outros estados e governo federal colocando o aval dele na aquisição de veículos sejam Diesel, Gasolina e Alcool; Sedan, Pick-ups, Vans, Onibus e etc devido aos conhecimentos que ele tinha, além dele ser instrutor de várias coisas entre elas direção defensiva, ofenciva e tecnicas anti-sequestro.

Além disso, conheço muita gente que trabalha para os fabricantes de veículos e que fazem a tão famosa venda corporativa. Sempre que posso pego alguma informação de como andam as vendas para o Governo.

No caso de SP e RJ aonde existe Rangers e Hilux os fabricantes tem que tirar parte da margem para conseguirem vencer as licitações de principalmente GM e Mistubishi. Aqui no DF, serão entregues 150 L-200 Bolinhas daqui uns dias... e tu já viu o preço de uma L-200 L ou GL bolinha??? Imagina então com a inseção de impostos que é dada na licitação a quanto que sai cada uma delas.

Abraços

A.Tavora
07/06/2008, 19:57
Tavora ..... Compra de qualquer que seja o veículo para o Governo seja ele Municipal, estadual ou federal ou qualquer órgão vinculado ao governo é regida pela lei nº8666/93.

Trocando em muidos o que diz essa lei (vou fazer um ZIP-Full de toda a lei correto so para que vcs entendam sobre o que vc escreveu) ela diz assim, o órgão que pretende adquirir determinado bem (vamos dizer sobre pick-ups) coloca em seu processo licitatório todas as informações do bem que ela pretende adquirir por exemplo: Veículo da modalidade pick-up, cabine dupla, tração 4x4 com motorização Diesel.

Pois bem, a partir dai as empresas (neste caso fabricantes) enviam a proposta para o órgão. Em alguns casos, na licitação o orgão pode pedir que os bens sejam inspecionados por uma comissão. No caso das Pick-ups, todas as existentes hoje em dia passam em qualquer comissão que seja sem problema algum pois qualquer uma delas atendem as especificações necessárias.

A partir dai, na licitação quem ganha é o menor preço. Então quando você ver 500 viaturas da policia militar do fabricante XXX não quer dizer que eles so compram de tal marca, que tal marca é a melhor, que tal marca é a que mais aguenta, que tal marca é isso ou aquilo .... mas foi porque na LICITAÇÃO a marca XXX teve o menor preço em comparado com os demais participantes do processo licitatório.

Como Nissan, Mitsuishi e Gm fabricarem suas pick-ups no Brasil eles "ganham" alguns pontos a mais devido ao preço em comparação com Toyota e Ford que são feitas na Argentina e tem a incidência, de pouco mas há, imposto.

Agora, é claro que num processo licitatório vc pode direcionar para quem que vc quer ganhar... exemplo foi a compra das SW4 em fortaleza, pois lá pediram um SUV, motorização diesel com common Rail, tração Integral nas rodas e com câmbio automático. Adivinha quem tem o melhor preço de SUV nestas caracteristicas??? A Toyota é claro e adivinha quem foi o maior contribuinte na campanha do irmão do Ciro Gomes?? O dono das concessionárias Toyota no estado do Ceará. (sera q eu podia falar isso aqui??? Fudeu !!)

Estive em algumas comissões pouco antes de meu pai falecer e escutei algumas coisas sobre alguns tratados q o Brasil fez e que por isso, a partir de uma determinada data so serão aceitos veículos que se adequem a norma Euro IV, ou seja, apenas veículos Diesel com common rail. Ou seja, se alguns fabricantes não se adequarem, não vão mais poder participar. Já entendeu quem aindanão se adequou correto??

Apenas para deixar claro... não sou advogado (se aparecer algum advogado ai pode ate explicar melhor do que eu a Lei que me referi)... sou analista de sistemas, mas meu pai participou de diversos processos licitatórios em diversos orgaos do governo aqui do DF, como para outros estados e governo federal colocando o aval dele na aquisição de veículos sejam Diesel, Gasolina e Alcool; Sedan, Pick-ups, Vans, Onibus e etc devido aos conhecimentos que ele tinha, além dele ser instrutor de várias coisas entre elas direção defensiva, ofenciva e tecnicas anti-sequestro.

Além disso, conheço muita gente que trabalha para os fabricantes de veículos e que fazem a tão famosa venda corporativa. Sempre que posso pego alguma informação de como andam as vendas para o Governo.

No caso de SP e RJ aonde existe Rangers e Hilux os fabricantes tem que tirar parte da margem para conseguirem vencer as licitações de principalmente GM e Mistubishi. Aqui no DF, serão entregues 150 L-200 Bolinhas daqui uns dias... e tu já viu o preço de uma L-200 L ou GL bolinha??? Imagina então com a inseção de impostos que é dada na licitação a quanto que sai cada uma delas.

Abraços

Caro Amigo pequenoJr, tudo bem?

Só pra esclarecer. Será que vc já esqueceu que estamos
no BRASIL?

Não posso citar detalhes mas, licitação é seguro?

Só pra quem quer. Ou não é?

Vc acha que quando se abre alguma licitação não tem
intere$$e por trás?

Ah... eu ia esquecendo, minha digníssima esposa é ADVOGADA.

Abçs.

Pequeno jr
07/06/2008, 20:59

no BRASIL?

intere$$e por trás?

Abçs.

TAvora, Tdo blz .... tirando um frio do krai q está aqui no df

.. voltando ao assunto posso te garantir que licitações da PF, PM (em boa parte dos estados), orgãos federais e etc tem licitações corretas. Há quem leve dinheiro nisso, sim sempre leva... mas te falo q em todas as empresas oferecem o mesmo, ou seja, não é pelo Jaba que se ganha uma licitação. Isso ocorre bem mais com ambulancias do q com outros tipos de veículos.

Por isso q falo, não tem isso q so compram determinada marca .. a questão é preço.
Vc acha q se fosse assim, que os carros utilizados pelos orgaos e etc q vc comentou são digamos "melhores" por ser usados por estes orgaos, quem seria doido de trocar uma Blazer por uma X-terra?? Qdo a Nissan ganhou as licitações com X-terra foi pq ela teve q subsidiar a venda destes veículos para competir com as Blazers q até então reinava absoluta. Qdo as X-terras começaram a ser usadas o povo viu um outro mundo infinitamente melhor do q existia com as blazer. Segurança, conforto, Curva então nem se fala .. a X-terra é infinitamente melhor q as Blazer.

So q alegria de pobre dura pouco e ... as Blazer voltaram a ganhar as licitações devido ao preço. Na ultima q vi os preços a diferença entre uma e outra ficou na casa dos R$ 4.000,00.

Vc havia comentado aonde as outras pick-ups eram usadas e lembrei q S-10 aqui no DF é usada pelas companhias de eletricidade, agua e esgoto e PM daqui ... Ranger é usada pela secretaria de Fazenda, Policia Civil (apenas para o DOA/DOE - Divisão de Operações Aereas/ Operações Especiais). No estado do Goias, a Ford ganhou a licitação e estão trocando as atuais L-200 quadradinhas por Ranger a Gasolina.

Por isso falo q não dá para falar q XX veículo é melhor do q outro q aguenta o rojão devido a ele ser usado pela PM, PF, PC e por ai vai.

shimomoto
08/06/2008, 00:15
FROTISTAS usam:
1- L200
2- FRONTIER
3- TOYOTA

APENAS ISTO!

Abçs

no BRASIL?

intere$$e por trás?

Abçs.

O Tavora;

Sem querer ser chato mas já sendo...No seu ultimo post você "desdisse" o que bocê tinha dito no primeiro. Se queria defender uma idéia (L-200=trabalho pesado), você acabou por afundá-la ao afirmar que o que manda mesmo "é o jabá"

Abs!

A.Tavora
08/06/2008, 17:54
O Tavora;

Sem querer ser chato mas já sendo...No seu ultimo post você "desdisse" o que bocê tinha dito no primeiro. Se queria defender uma idéia (L-200=trabalho pesado), você acabou por afundá-la ao afirmar que o que manda mesmo "é o jabá"

Abs!

Shimomoto, tudo blz?

Meu írmão não existe este negócio de ser chato!
Estamos em uma discursão de pessoas civilizadas
e com idéias diferentes.
Vou esclarecer os fatos.

Não sou defensor de nenhuma marca. Como já
relatei anteriormente, já tive oportunidade de ter
5 PKPS, sendo de 4 montadoras diferentes. E digo
mais, se a minha L200 der algum problema eu estarei
aqui postando pra todos lerem.

Com relação a licitação: Vc sabia que uma mineradora
famosa quando vai "LOCAR" PKPS, só entra L200 ou HILUX?
PORQUE SERÁ?
Eu sou sócio de uma locadora de veículos. trabalhamos com todas as marcas.
Vc sabe qual é a PKP que mais me dá problemas? A S10!
Eu sei que "algumas empresas" quando abrem licitação para LOCAR ou COMPRAR PKPS,
já está definida a montadora. Entendeu????
Aqui pelo menos é assim.

Só pra adiantar. Isto é assunto pra uma mesa de bar. rsrsrsrs

Pequeno jr
08/06/2008, 18:13
Vai pagar a conta? Se for a gente sobe ai para te esclarecer.

Sobre as L-200 q vão para mineradoras são as Mine, versão exclusiva feita para atender a Vale do Rio doce e etc. Tdas as mineradoras compram essa versão ou quando ainda dá, pegam Hilux até 97 com feixe de mola dianteiro.

Renatopami
08/06/2008, 19:26
OPA!!!!Se pagarem a conta estou dentro...:dance:
Aproveito e conheço minha familia por parte de mãe aí no Pará:mrgreen:
ABRAÇOS!!:concordo:

A.Tavora
08/06/2008, 21:25
Vai pagar a conta? Se for a gente sobe ai para te esclarecer.

Sobre as L-200 q vão para mineradoras são as Mine, versão exclusiva feita para atender a Vale do Rio doce e etc. Tdas as mineradoras compram essa versão ou quando ainda dá, pegam Hilux até 97 com feixe de mola dianteiro.

Epa, calma lá! Pagar a conta já é um outro assunto!!!
PequenoJR, blz.

As PKPS que vão locadas para a VRD, pelo contrário tem que ter no max. 03 anos de uso. Ela está com o projeto florestar e estão com
uma frota 0KM de HILUX.
Em alguns casos ela exige reforço interno com tubulação tipo gaiola.

Abçs

A.Tavora
08/06/2008, 21:30
OPA!!!!Se pagarem a conta estou dentro...:dance:
Aproveito e conheço minha familia por parte de mãe aí no Pará:mrgreen:
ABRAÇOS!!:concordo:

Caro Renato, se for bom por este maravilhoso
encontro, EU PAGO!!
Eu pago 01 CHOPP aqui na ESTAÇÃO DAS DOCAS. rsrsrs

Um grande abraço.

Walter L. L. Casitta
08/06/2008, 22:08
encontro, EU PAGO!!

Um grande abraço.

Essa Estação das Docas é um lugar doido. Recomendo mesmo se o Tavora não quiser pagar.:mrgreen:

shimomoto
08/06/2008, 22:44
Shimomoto, tudo blz?

Meu írmão não existe este negócio de ser chato!
Estamos em uma discursão de pessoas civilizadas
e com idéias diferentes.

(...)

Vc sabe qual é a PKP que mais me dá problemas? A S10!
Eu sei que "algumas empresas" quando abrem licitação para LOCAR ou COMPRAR PKPS,
já está definida a montadora. Entendeu????
Aqui pelo menos é assim.

Só pra adiantar. Isto é assunto pra uma mesa de bar. rsrsrsrs

Que que é isso...já vi que você é um cara legal disposto a discutir as coisas de maneira construtiva.

Sobre esse negócio de abrir licitação para o modelo de carro já previamente escolhido é o que mais existe.

Mês passado a prefeitura de uma cidade próxima abriu licitação para compra de veículo de passageiros, de 12 lugares, câmbio de pelo menos 4 marchas e com potência de 80 a 84cv, movido a álcool e a gasolina. Qual o unico carro que obedece a esses pré requisitos???? Kombi!

Abs!

Renatopami
08/06/2008, 22:52
encontro, EU PAGO!!

Um grande abraço.
Valeu Távora......:concordo::concordo::concordo:
SAUDAÇÕES!!!!

edubelem
09/06/2008, 16:15
Tavora, vc esta tomando como pkp americana a s-10, mais especificamente a susp dianteira da s-10, vc esta se esquecendo de ranger, f-250, f-1000, d-20, ram e etc... Não se esqueça que governo compra a mais barata e no caso da vale a que da o custo menor (compra e manutenção).

Prete atenção que já existe muita ranger em orgãos públicos.

Abs,

Raposo
09/06/2008, 16:54

no BRASIL?

intere$$e por trás?

Abçs.
Olá, colega!
Cuidado com suas declarações.:stop: Você não deve generalizar. Tem funcionário público digno, que realiza licitações com a maior probidade sem o menor interesse e que, nas horas de folga, também é membro do Forum.

Anthoniusnikos
09/06/2008, 17:07
Raposo, pelo que lí, o colega Edubelem não generalizou nada. Sei que sempre existiu muita incompetência ou maracutaia nas licitações dos governos. É só ler um pouco o tópico sobre as Marruás ou Hilux aquí no Fórum. A discussão é excelente para os interessados na aquisição desses utilitários. Lembrando que as mais baratas podem sair as mais caras com o tempo e uso. De repente, porque o governo comprou um monte de L 200 e "nenhuma" Ranger ou Hilux ??? Seriam elas melhores mesmo ?
Abs
Anthoniusnikos

Raposo
09/06/2008, 17:34
Raposo, pelo que lí, o colega Edubelem não generalizou nada. Sei que sempre existiu muita incompetência ou maracutaia nas licitações dos governos. É só ler um pouco o tópico sobre as Marruás ou Hilux aquí no Fórum. A discussão é excelente para os interessados na aquisição desses utilitários. Lembrando que as mais baratas podem sair as mais caras com o tempo e uso. De repente, porque o governo comprou um monte de L 200 e "nenhuma" Ranger ou Hilux ??? Seriam elas melhores mesmo ?
Abs
Anthoniusnikos
Anthoniusnikos. Admiro muito você pelo alto nível de conhecimento que tem no que diz respeito a qualquer pick up. Porém, desta vez, vou discordar de você. O colega generalizou quando escreveu "vc acha que quando se abre alguma licitação não tem intere$$e por trás?". Dando a entender que TODAS as licitações têm, no fundo, interesses pessoais sobrepondo-se aos interesses da administração pública. Sei que ele tem conhecimento que não é assim (a esposa é advogada). Mas, de maneira indireta, acaba ofendendo, sem querer, a servidores públicos concursados, cujo único interesse é a manutenção de uma administração que saiba zelar pelo dinheiro (que não é pouco) dos contribuintes. Tenho conhecimento, através da imprensa, de que muitas licitações são realmente direcionadas para fins que não contemplam os interesses da administração pública mas posso te garantir que não são a maioria. Um grande abraço.
Em tempo: A Nissan, a Renault e a Mitsubishi só vendem veículos para a esfera federal em licitações cuja quantidade de veículos seja superior a 03 (três) restringindo a oferta.

A.Tavora
09/06/2008, 18:20
Olá, colega!
Cuidado com suas declarações.:stop: Você não deve generalizar. Tem funcionário público digno, que realiza licitações com a maior probidade sem o menor interesse e que, nas horas de folga, também é membro do Forum.

Caro Raposo, tudo bem?

Será que vc leu direito o que eu escreví?
Quem está escrevendo que funcionário
público não é digno é vc. Cuidado com que
vc escreve!!!!! Antes de postar releia....
Lembre-se que não é apenas órgão público
que faz licitações.
E nunca fiz acusações deste porte e jamais
farei.
Gostaria de colocar um ponto final neste assunto,
pois o "CHEIRO RUIM" já está incomodando.

Peço desculpas aos colegas se de alguma forma
ofendi alguém, confesso que não era esta a
intenção.

Um grande abraço.

Raposo
09/06/2008, 18:25
Caro Raposo, tudo bem?

Será que vc leu direito o que eu escreví?
Quem está escrevendo que funcionário
público não é digno é vc. Cuidado com que
vc escreve!!!!! Antes de postar releia....
Lembre-se que não é apenas órgão público
que faz licitações.
E nunca fiz acusações deste porte e jamais
farei.
Gostaria de colocar um ponto final neste assunto,
pois o "CHEIRO RUIM" já está incomodando.

Peço desculpas aos colegas se de alguma forma
ofendi alguém, confesso que não era esta a
intenção.

Um grande abraço.

X2 :concordo:

A.Tavora
09/06/2008, 18:30
Tavora, vc esta tomando como pkp americana a s-10, mais especificamente a susp dianteira da s-10, vc esta se esquecendo de ranger, f-250, f-1000, d-20, ram e etc... Não se esqueça que governo compra a mais barata e no caso da vale a que da o custo menor (compra e manutenção).

Prete atenção que já existe muita ranger em orgãos públicos.

Abs,

Caro Edú, quando me refiro a preferência pelas
L200 e TOYOTA é referente aqui na nossa Região,
entendeu? Eu não tenho a menor idéia em outras
regiões.

No caso da VALE especificamente, não é custo!
Se fosse o custo, ela compraria RANGER e não
TOYOTA.

Quando vc citou que já existem bastante RANGERS
em órgãos públicos, vc está se referindo a nossa
região?

Um grande abraço,

edubelem
10/06/2008, 15:33
Caro Edú, quando me refiro a preferência pelas
L200 e TOYOTA é referente aqui na nossa Região,
entendeu? Eu não tenho a menor idéia em outras
regiões.

No caso da VALE especificamente, não é custo!
Se fosse o custo, ela compraria RANGER e não
TOYOTA.

Quando vc citou que já existem bastante RANGERS
em órgãos públicos, vc está se referindo a nossa
região?

Um grande abraço,

A VAle compra o equipamento juntamente com o pacote de manutenção, no caso do governo, não é por que o governo compra que é bom, o governo compra o mais barato que esta na licitação, por isso que a pm já teve siena, kadet, astra e etc..., assim como tem umas levas de L-200, Frontier, Ranger, X-Terra e ai vai.

Abs,

Gugu7
10/06/2008, 20:23
Que que é isso...já vi que você é um cara legal disposto a discutir as coisas de maneira construtiva.

Sobre esse negócio de abrir licitação para o modelo de carro já previamente escolhido é o que mais existe.

Mês passado a prefeitura de uma cidade próxima abriu licitação para compra de veículo de passageiros, de 12 lugares, câmbio de pelo menos 4 marchas e com potência de 80 a 84cv, movido a álcool e a gasolina. Qual o unico carro que obedece a esses pré requisitos???? Kombi!

Abs!
Este exemplo acima conforme os entendidos em Licitaçoes se chama direcionamento e quase sempre quando acontece é pq o administrador quer fugir de um dos princípios da lei que é o de MENOR PREÇO que faz vc adquirir porcarias.
Até existe direcionamento como citou o amigo shimomoto mas nao é regra tb não, pq uma empresa que se sentir excluída poderia na Justiça impugnar o edital por vício. Nas grandes compras as empresas abrem logo o berreiro e impugnam o edital rapidinho.
O caso das Kombis é conhecido em todo o Brasil pq nao há outro veículo nessa categoria que seja a gasolina com preço acessível. Ex: te dao 90 mil e vc precisa conduzir 24 funcionários/alunos/militares etc, para locais diferentes todo dia pela manha e buscá-los ao final do serviço/aula? qual sua saída? - 1 IVECO leva 16 passageiros e custa quase 100 mil reais. A renault leva 15 passageiros e custa cerca de 90 mil. A sua saída é colocar no edital que o veículo seja a gasolina com capacidade mínima de 8/9 passageiros. Se nao tem concorrente aí... vc leva suas 24 pessoas.
No caso citado das SW4 do Ceará a polêmica maior foi pq exigiram traçao 4x4 integral, e havia sim outros concorrentes que atendiam todas as exigencias do edital inclusive essa, só que sem poder de competição no preço quando cotavam seus produtos com esse recurso, mas mesmo na justiça o edital vingou pq entenderam que havia comprovadamente mais de tres marcas que atendiam o edital.
O que eu sei é que existe muita gente séria fazendo licitaçoes por aí, inclusive se arriscando em benefício da administraçao pública como nos casos das kombis.
A safadeza geralmente tá muito mais em cima.:concordo:

Pequeno jr
15/06/2008, 21:06
Voltando ao assunto "Quente" das L-200..

... Mais uma viatura entra para o time L-200 HOT.

Voltando do MMS - Etapa de Bêrlandia, hoje .. entre Catalão e Campo Alegre .... em velocidade de cruzeiro (vide fotos) .... logo depois o que acontece???? .... FERVEU !!!!!!!!!

Estavamos, EU, Rezende, Loyer e o Toninho pai do Loyer em uma L-200 Sport HPE Automática 2003/4. A temperatura foi no vermelho.

Esperamos ela "esfriar" (A foto do painel foi tirada a mais de 5 minutos depois q desligamos o motor da L-200) ... terminamos de degustar o chimarrão .. e voltamos para a estrada né tchê !!!