PDA

Ver Versão Completa : Triton L 200 Esquentando.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7]

Gugu7
12/12/2011, 21:26
Aqui tem uma outdoor AT a venda é vermelha parece que 07/08 e o cara quer parece que 65 conto, um absurdo ainda mais com a linda historia de amor dela com uns pessoal ai né?
Ontem vi uma 07/07 num feirão do Shopping Iguatemi daqui de Fortaleza, o preço ( a pedida) era 58 mil, mas muito suja por dentro e com os bancos de couro bem ruins.
Sem chance!
Só pego a Outdoor AT se for Extra, de preferencia unico dono, com as revisoes carimbadas e ainda por cima se for com bom preço.
AH! AMIGOS SEI QUE O TÓPICO É OUTRO MAS...
Sábado me ofereceram uma Frontier SEL 2008. Lógico que a faixa de preço é bem mais acima que a Outdoor, mas aí eu só financiava uns 15-17 mil e já dava pra pegar.
Que vcs me dizem dessa picape?
( se souberem um link sobre a SEL, também agradeço)

Imperador!
12/12/2011, 22:45
Ontem vi uma 07/07 num feirão do Shopping Iguatemi daqui de Fortaleza, o preço ( a pedida) era 58 mil, mas muito suja por dentro e com os bancos de couro bem ruins.
Sem chance!
Só pego a Outdoor AT se for Extra, de preferencia unico dono, com as revisoes carimbadas e ainda por cima se for com bom preço.
AH! AMIGOS SEI QUE O TÓPICO É OUTRO MAS...
Sábado me ofereceram uma Frontier SEL 2008. Lógico que a faixa de preço é bem mais acima que a Outdoor, mas aí eu só financiava uns 15-17 mil e já dava pra pegar.
Que vcs me dizem dessa picape?
( se souberem um link sobre a SEL, também agradeço)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/44158-clube-da-frontier-sel-mt.html

Filipe Pinhati
28/12/2011, 16:50
Pense numa pick up que eu quero distância é dessa L200. Ou de qualquer Mitsubishi!

Gugu7
29/01/2012, 22:00
Olá amigos.
Acabei que vi uma Frontier SE 2004, preta muito linda e como sempre ouvi falar bem desse carro, comprei de súbito a "bixa".
Estou achando a picape excelente principalmente comparando com as L200 quadradinhas que eu já possuí. ( nem se compara)
O carro é bem macio pra uma picape, anda muito na estrada, rápidas tomadas de velocidade, sai fácil de 3ª marcha após as viradas de esquinas(uso urbano), na areia frouxa então é muito boa.
Estou estranhando demais o barulho do motor e a questão de não ser AT, pois venho de um sedan super silencioso e confortável ( Corolla SEG), mas isso aí é característica do carro.
Difícil tá sendo é ter coragem de vender o Corolla 2003 (ainda tá comigo).
Vou passar um tempo com a Frontier 04 e quem sabe depois ainda não encontro a tal Outdoor AT 2008 ou melhor, junto uma grana vou pra uma SEL 08.
:dance:

Imperador!
29/01/2012, 22:34
Melhor partir para uma SEL ou LE AT logo... além do que achar Outdoor AT é achar mosca branca.
Eu, pelo menos, nunca vi.

Parabéns pelo carro!

Claud Alvin
27/03/2012, 23:48
Acho que tem um engano aí:
no 2 ela passa a 1ª e a 2ª.
Pra segurar na segunda tinha que ter o Hold como nas Pajeros Japonesas.
:x:eek::banido::shock:
Amigos estou me preparando pra voltar pra picape e fiquei novamente com medo pois minha ideia inicial é uma outdoor 2007 AT:
Pensei que esse negócio de esquentar tinha sido superado nas Outdoor.
Alguém sabe se o aquecimento nas Outdoor é tão frequente quanto foi nas SPORT?
Será que todas aquecem só no trânsito parado com ar ligado como citaram alguns aí?
Agradeço quem puder responder.
:putz:
Quem quiser ver a instalação de um KIT Gelo, o participante da comunidade do orkut, Mitsubishi L200, Claud Ramos postou, inclusive no youtube.
Segundo ele deu certo, mas depois comentou sobre uma quebra do câmbio AT na Sport 2005 AT dele e está sumido, pra dar continuidade as dicas sobre o KIT.
:?::?::?:
Segue então o link pra quem interessar possa:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=681868&tid=5652868554385459553

Abraços.

Realmente dei uma sumida pq além de cancelar o orkut passei mais tempo viajando e curtindo o carro. Quem quiser falar mal fique a vontade mas eu só vendo a minha pra pegar outra AUTOMÁTICA mais nova. o grande problema é a desinformação ou as más informações além de péssimos mecanicos que para ganhar dinheiro mexem num carro extremamente delicado nos ajustes mas bruto naquilo que se propõe. ainda essa semana andei por uns 10 min sem parar acopanhando uma triton entre 170 e alguns km/h depois do 180. é loucura? sim! mas agora pelo menos ela pode fazer isso. antes do kit gelo nem pensar. apenas acima dos 170 ela vai até 3/4 da temperatura mas não passa disso, acredito ser a unica coisa q falta fazer, aumentar a refrigeração do óleo no seu readiador específico mas tem forum aki sobre uma novidade, será meu proximo passo. e tem gente dizendo q L200 sumiu? aki ta chovendo e as mais derrubadas sports são de 50 mil pra cima. manutenção em dia, peças originais, óleo de qualidade, troco com 5mil km... enfim. to feliz da vida com minha Sport AT 2005 com kit gelo. no youtube procura lá kit gelo l200 e a subida do teste nem me mandem ir a pé senão eu caiu hehehehehe não parece mas é bem inclinada e de terra bem fofa, é só olhar a altura de lá de cima vendo a cidade.

abraço galera!

Claud Alvin
27/03/2012, 23:56
ah! ia esquecendo, sobre a quebra do cambio automatico foi um vacilo meu, falta de óleo. uso carro AT a quase 10 anos e quando percebi algo estranho na estrada lembrei q fazia tempo que não verificava o nivel de oleo, que tinha um pequeno vazamento pela junta do carter da caixa. parei o oleo estava preto e fedido. conclusão, perdi a 4ª marcha e mesmo assim viajei 500km só com a terceira sem poder passar de 3500 rpms as vezes indo a 4500 nas ultrapassagens. hehehehehe kit gelo é isso aí e nem esquentou! gastei quase 2mil para arrumar a caixa já com mão de obra, só precisou trocar as vedações e o jogo de discos da 4ª marcha q fritaram!

jose miranda
02/01/2014, 14:36
caro axlexandre onde voce instalou esse ventilador, que to pensando eminstalar, porem fazer este procedimento com quem já fez seria bem melhor

harrysonvida
18/04/2014, 21:05
Avanço de injeção em graus, referente ao PMS (Ponto Morto Superior), e quanto maior for o valor (maior o avanço) maiores as chances de aquecimento. Falo em chance, em probabilidade, já que coisa do tipo tem implicação na temperatura do motor, e se vero neste caso, só na base da monitoração.

Sds,
Sukys

Acho que esse motor quando fica um pouco adiantado,esquenta rapidamente. Pelo que vi nos manuais de serviço,normalmente trabalham com avanço de 5º mais ou menos 2º ,e na bomba o avanço inicial é de 1.00 mm com tolerancia de (mais ou menos 0,03mm). Ou seja, entre 0.97 e 1.03 mm. Para se ter uma ideia....

harrysonvida
18/04/2014, 21:13
Bom,estou na pagina de numero 18,lendo tudo e prestando bastante atenção a todos os post. Quando terminar de ler tudo vou postar como consegui resolver o problema de aquecimento da minha após 2 cabeçotes e muito aquecimento. Quem sabe acabo lendo mais alguma coisa que acrescente ao que acabei descobrindo.

leovid
27/08/2014, 10:28
prezado Carlos A. C. Azevedo, sou de Belém comprei uma Outrdoor HPE AT 2007 recentemente, como vejo que você já tem a sua a bastante tempo gostaria de trocar umas idéias com você sobre o carro. Se puder mandar seu contato agradeço. Meu e-mail é leovidal.expresso@gmail.com. t+

Rodrigo Oliveira
27/08/2014, 12:21
Estes carros tem que manter a manutenção sempre em dia (Tinindo)
Troco olho das 3 caixas a cada 4 anos . Quase 700 reais só de óleo
Lubrifico os 14 pontos de engraxe por baixo do carro duas vezes por ano.
Lavado 1 vez por ano por baixo e mando lubrificar com óleo de mamona
OBS: Lavagem logo cedo deixo 4 horas no sol secando e no final do dia mando aplicar óleo de mamona ( Tenho em estoque óleo de mamona puro sem química, muito complicado encontrar em Sã Paulo) Comprei todo estoque da loja
Alinhamento 1 vez por ano
A cada 5 mil troco filtro do óleo do motor com o óleo ( compro galão grande direto do distribuidor ) acho que seria de 30 litros. Tection Castrol (Original )
A cada 15 mil troco filtro do óleo do combustível
A cada 20 mil troco filtro de ar
Troca de todas mangueiras de água a cada 50 mil
Troca de todas mangueiras do turbo a cada 50 mil
Troca de todas correias a cada 50 mil com suas polias e esticadores juntos
Espelhamento da pintura 1 x por ano
Todas as trocas de óleo eu coloco B12 para Diesel o verde (o motor fica outro) até para da partida pega mais rápido . A turbina fica cantando ( B12 sempre em todas as trocas em todos meus carros )
Guardo em estoque as peças do carro em casa para manutenções futuras
Toda manutenção do carro é seguida com planilha do Excel contendo valor / o que foi feito / km da manutenção e data
Nunca esquentou até o vermelho , com quase 8 anos nunca precisei colocar água não desceu 1 cm ( só troco junto com as mangueiras e coloco produto para não aquecer sem ser mineral, pois agride as mangueiras )
Já rodei o brasil de ponta a ponta ( Do Chui até Fortaleza)
De são Paulo ao Paraguai / Mato Grosso / Bonito / Goiás / Minas / Curitiba/ Serra do rio do rastro de primeira e segunda ( Quem conhece sabe o que estou falando) Ela está entre as 10 estradas mais perigosas do mundo ( RedBull fechar para fazer drift lá ) Zero problemas !!!
Andei nas dunas do Rio Grande do Norte ( Genipabu) seguindo troller e Buggy ( subiu um pouco a temperatura quando fiquei tendo que usar por um tempo na segunda subindo dunas com 11 libras nos pneus)
Outra vez que fiquei durante 1 hora andando como teste acima de 150 km nas estradas da Bahia com mais o menos 350 quilos de peso ( quadriculo atrás do carro e motor de barco) Subiu um pouco a temperatura. Ela sempre fica no meio da marcação 50% e subiu para 65% e nada mais. Tirei o pé e fui para 140 e volto a temperatura normal.
Vejo muita gente reclamar, mais acredito que também seja sorte. Porque nunca me deu dor de cabeça.
Minha seria HPE 2006 mecânica.
Pra mim este carro seria perfeito. Tanto que não vendo, uso ela apenas para pegar estrada. Fica guardada Coberta com capa. Devo estar usando 8x por ano.

Alcione
27/08/2014, 13:55
Estes carros tem que manter a manutenção sempre em dia (Tinindo)
Troco olho das 3 caixas a cada 4 anos . Quase 700 reais só de óleo
Lubrifico os 14 pontos de engraxe por baixo do carro duas vezes por ano.
Lavado 1 vez por ano por baixo e mando lubrificar com óleo de mamona
OBS: Lavagem logo cedo deixo 4 horas no sol secando e no final do dia mando aplicar óleo de mamona ( Tenho em estoque óleo de mamona puro sem química, muito complicado encontrar em Sã Paulo) Comprei todo estoque da loja
Alinhamento 1 vez por ano
A cada 5 mil troco filtro do óleo do motor com o óleo ( compro galão grande direto do distribuidor ) acho que seria de 30 litros. Tection Castrol (Original )
A cada 15 mil troco filtro do óleo do combustível
A cada 20 mil troco filtro de ar
Troca de todas mangueiras de água a cada 50 mil
Troca de todas mangueiras do turbo a cada 50 mil
Troca de todas correias a cada 50 mil com suas polias e esticadores juntos
Espelhamento da pintura 1 x por ano
Todas as trocas de óleo eu coloco B12 para Diesel o verde (o motor fica outro) até para da partida pega mais rápido . A turbina fica cantando ( B12 sempre em todas as trocas em todos meus carros )
Guardo em estoque as peças do carro em casa para manutenções futuras
Toda manutenção do carro é seguida com planilha do Excel contendo valor / o que foi feito / km da manutenção e data
Nunca esquentou até o vermelho , com quase 8 anos nunca precisei colocar água não desceu 1 cm ( só troco junto com as mangueiras e coloco produto para não aquecer sem ser mineral, pois agride as mangueiras )
Já rodei o brasil de ponta a ponta ( Do Chui até Fortaleza)
De são Paulo ao Paraguai / Mato Grosso / Bonito / Goiás / Minas / Curitiba/ Serra do rio do rastro de primeira e segunda ( Quem conhece sabe o que estou falando) Ela está entre as 10 estradas mais perigosas do mundo ( RedBull fechar para fazer drift lá ) Zero problemas !!!
Andei nas dunas do Rio Grande do Norte ( Genipabu) seguindo troller e Buggy ( subiu um pouco a temperatura quando fiquei tendo que usar por um tempo na segunda subindo dunas com 11 libras nos pneus)
Outra vez que fiquei durante 1 hora andando como teste acima de 150 km nas estradas da Bahia com mais o menos 350 quilos de peso ( quadriculo atrás do carro e motor de barco) Subiu um pouco a temperatura. Ela sempre fica no meio da marcação 50% e subiu para 65% e nada mais. Tirei o pé e fui para 140 e volto a temperatura normal.
Vejo muita gente reclamar, mais acredito que também seja sorte. Porque nunca me deu dor de cabeça.
Minha seria HPE 2006 mecânica.
Pra mim este carro seria perfeito. Tanto que não vendo, uso ela apenas para pegar estrada. Fica guardada Coberta com capa. Devo estar usando 8x por ano.

CARAMBA !!!!!!!!! Eu "achava" que cuidava bem do meu carro !!!!!

Rodrigo Oliveira
27/08/2014, 17:22
CARAMBA !!!!!!!!! Eu "achava" que cuidava bem do meu carro !!!!!
Falto informar que ela esta com 4 pneus zerados e tenho mais 4 já guardados.
Já comprei cavalete para deixar ela parada em cima deles. Não ficar forçando as molas. Pois ela fica muito tempo parada .
Quem gosta , gosta !!! rsss :-) :cool::cool::cool::cool::cool:

Flavio Viuvaldo
01/09/2014, 17:58
Já comprei cavalete para deixar ela parada em cima deles. Não ficar forçando as molas. Pois ela fica muito tempo parada .

caramba ,nem da minha mulher eu cuido assim.

kkkkkkkkk,

Rodrigo Oliveira
02/09/2014, 09:55
kkkkkkkkkkk Boa :-) :fight:

francisortolan
25/09/2014, 23:25
Vejamos! Eu comprei uma a 8 meses! L200 sport 2006 mecanica, com 130 mil km originais! Primeira coisa que fiz antes de comprar, foi testar se a temperatura subia! fiz o diabo e nada, sempre na metade! fiz toda a manutenção preventiva dela, troquei os pneus, óleo, correias etc! testei ela de tudo quanto e jeito, andei em trilhas com subidas pesadas em reduzida e tbm andei a 160, 170 km/h por um bom periodo pra ver se a temperatura subia! nada, o ponteiro sempre na metade! E pra quem fala que e gastona, a minha faz praticamente mesma coisa que a hilux 2008 dr um amigo meu, de 10 a 11 km/l viajando a 100 km/h de média! Até agora estou bem contente com ela!

Washington JÚNIOR
26/09/2014, 08:14

Rapaz, você ganhou DISPARADO de todos os loucos por carro que eu conhecia! kkkkkkkkkk, e olha que eu sou meio "cri-cri". Concordo com o Flávio! KKKKKKKKK.

TRITON FLEX 2010
18/01/2015, 03:38
Galera to com minha triton 3.5 v6 aquecendo.<br>ficou assim depois que levei pra revisão na natsu mitsubishi em niteroi.os caras condenaram a valvula termostática e trocaram mas nã era esse o problema.fiz um video da valvula condenada funcionando no teste da panela.os caras estão me enrolando desde o dia 5 de janeiro.to num desespero só. Atolado com um 4x4.alguem ai pode me ajudar? Preciso de um bom cabo de reboque e guincho pra sair do atoleiro chamado mitsubishi natsu niteroi. Olha o video que fiz da vavula condenada.o que poderia ser pessoal?

http://youtu.be/oY2ZKLtZb7A

MILTON ARGENTA
03/02/2015, 20:47
Tenho uma L200 2002 á 2 anos e nunca tive problemas, mas agora começou a esquentar, já nào sei o que fazer se alguem poder me ajudar agradeço

Depois de trocar 3 tampas do radiador,varetar e limpar o mesmo,trocar termostatica,trocas agua(fluido),sensor de temperatura,retirar e fazer uma geral no radiador.
simples: MANDEI ABRIR O "MERDA"DO MOTOR" retifica,aplainar,ETC, uns 4 mil..

NÃO COMPREM L200, menos a minha que vou vender a 20% menos da FIPE.,
quero me livrar e entrar na TOYOTA
1000tão

Edintruder
03/02/2015, 22:24
Milton, não era somente o cabeçote rachado?

Dan4x4
15/02/2015, 17:33
Boa tarde galera 4x4! Estou pensando em adquirir minha primeira 4x4, uma L200 sport gls 2006/2007. Mas por tudo que já vi vcs comentarem aqui, já não sei mais, estou com medo de verdade........... sabem me dizer se essa já vem com a hélice de 11 pás e se é realmente o que mais tem que cuidar pelo problema do aquecimento? vejo uns que tem e não trocam por outra marca (talvez os que mantém a manutenção de dia). E outros que querem vender pra nunca mais ter outra. A outdoor que é a fábricada apartir de 2007 não aquece assim? só por ser 11 pás a hélice?

Dan4x4
15/02/2015, 18:27
Esta que estou olhando está com 120.000 km. alguém tem idéia por que a sport gls tem a fipe bem mais alta que a outdoor gls?

Edu&MarciaSulMG
05/02/2016, 01:13
A troca dos motores é onerosa demais pra muitos usuários daqui, e ainda corre-se o risco da adaptação não dar certo ou não ficar boa o suficiente pra compensar o gasto. Basta ver o tanto de gente que adaptou MWM em Engesas e estão sofrendo com aquecimento.

Pra se resolver o problema das L200 mais potentes ( HPE ), só trocando o radiador, hélice, defletor, selar o sistema e colocar uma válvula termostática de graduação menor.

No caso das L200 "quadradinhas", apenas a troca do radiador por outro de maior litragem e material melhor e uma hélice com maior arrasto já resolvem definitivamente o problema.

Eu adaptei um radiador de Ranger V6 no meu carro ( Galloper, que é 200kg mais pesada que a L200 ) e o ponteiro de temperatura não chega nem no meio pisando fundo.

Quem quiser acompanhar um pouco do que eu fiz, basta ir aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/63770-quais-radiadores-agua-ac-e-intercooler-usar-em-motor-mwm-sprint-2-8-a-4.html

O problema da L200 não está no motor, nem na repotencialização do mesmo, está na falta de competência da Souza Ramos em providenciar um arrefecimento adequado à potência que eles colocaram nesse motor.

Pois é....Viajando do Paraná para o Nordeste (3.600 Km) em minha GLS 2001 Quadradinha que sempre teve esse problema de aquecimento quando forçada e em subidas aconteceu um episódio interessante! Minha hélice que era travada (dois parafusos no elemento viscoso) após 3 anos e muitos mil Km, soltou-se! Resultado radiador detonado e eu na estrada a menos de 100 Km de Recife! Por sorte encontrei uma boa alma que me levou a um rapaz que consertou o radiador para a gente e soldou a gambiarra do elemento viscoso de volta! Deu pra chegar...mas logo que cheguei no estacionamento de minha nova casa ouvi um barulho e vi que tinha soltado a solda tudo de novo...Nõ tive Jeito...Tive que trocar radiador, elemento viscoso e Hélice....Dai pensei assim...Já que estou trocando a a M toda vamu melhoras esse radiador....pedia ao reformador que colocasse uma colmeia dupla de maior capacidade...E.....Acabaram-se meus problemas.....Aqui com esse puta calorão dos infernos...uso ar direto e mesmo na rodovia ela não aqueceu mais! ....PS continuo como antes desde o Praná sem a termostática....a diferença é que aqui a média da temperatura ambiente é 30º ( no asfalto perto de 50º) e lá era 21º

Edu&MarciaSulMG
05/02/2016, 01:18
Boa tarde galera 4x4! Estou pensando em adquirir minha primeira 4x4, uma L200 sport gls 2006/2007. Mas por tudo que já vi vcs comentarem aqui, já não sei mais, estou com medo de verdade........... sabem me dizer se essa já vem com a hélice de 11 pás e se é realmente o que mais tem que cuidar pelo problema do aquecimento? vejo uns que tem e não trocam por outra marca (talvez os que mantém a manutenção de dia). E outros que querem vender pra nunca mais ter outra. A outdoor que é a fábricada apartir de 2007 não aquece assim? só por ser 11 pás a hélice?

Cuidado com as helices que amdam vendendo por aí...antes de comprar leve a sua e compare...principalmente o diâmetro total e o sentido das pás! Tem motor que roda em sentido diferente por isso o sentido das pás é diferente! Assim sendo corre o risco de vc comprar uma que vai acabar soprando para frente ao invés de puxar o ar!

Edintruder
05/02/2016, 09:08
Edu, radiador maior infelizmente é um investimento caro, mas pelo visto é o melhor caminho mesmo. E muito mais barato que um serviço de motor.

As Hilux SW4 de 97, 98 e 99 tinham esse problema, e de 00 em diante foi resolvido apenas pelo radiador maior também. Aqui no sul não convém andar se a válvula termostática pois no inverno temos temperaturas próximas à 0°c, e com isso o motor sofre muita variação e acaba gerando problemas, mas no norte e nordeste acho que é algo realmente possível de ser feito sem causar danos.

nando8891
07/02/2016, 23:52
Boa Noite! Estou adquirindo uma L200 Sport Hpe AT, e vendo seus comentarios estou quase desistindo da compra....Estou como medo desse problema de aquecimento da L200.

israelgoetz
24/02/2016, 12:28
Pessoal eu até junho estarei comprando um L200 entre 2005-2007,assim que comprar já irei mandar fazer uma revisão e já quero me precaver de aquecimento,pelo que muito já li por aqui oque tem que ser feito são isso?colocar uma hélice de 11 pás,trocar o radiador(qual devo usar) por um sistema selado(igual de carro),instalar uma ventoinha elétrica na frente para ajudar o ar condicionado no transito parado e uma válvula termostática de menor graduação calórica. É somente isso?

SergioMedeiros
24/02/2016, 19:10
Pessoal eu até junho estarei comprando um L200 entre 2005-2007,assim que comprar já irei mandar fazer uma revisão e já quero me precaver de aquecimento,pelo que muito já li por aqui oque tem que ser feito são isso?colocar uma hélice de 11 pás,trocar o radiador(qual devo usar) por um sistema selado(igual de carro),instalar uma ventoinha elétrica na frente para ajudar o ar condicionado no transito parado e uma válvula termostática de menor graduação calórica. É somente isso?

Só pra eu entender.... vc vai comprar uma L200 que sequer achou ainda, não sabe se tem problemas de aquecimento e já quer alterar todo sistema de arrefecimento dela???

mfdomingues
24/02/2016, 21:00

Tudo isto vai garantir seu sono, contudo, vou de encontro ao que o Sérgio disse, você nem comprou a viatura e vai alterar tudo isto? Encontre a viatura e de uma olhada primeiro, algumas receberam o kit gelo da própria Mit, outras o próprio dono fez algumas alterações.

Também considere o modo como vc guia a viatura, vi muita gente fritar cabeçote porque queria fazer coisas que a viatura não foi planejada para fazer (subida a 140 km/h por exemplo), estas coisas, muitas horas de trabalho ininterrupto etc.

Eu fiz algumas alterações como você está pensando (não todas) na minha viatura e e ela apesar de estar em testes está indo bem. Considere também uns instrumentos de monitoramento extra, como manômetro para o óleo e turbina, ajuda muito para vc saber o que se passa embaixo do capô.

PS: A questão do radiador é melhor você ir em uma loja especializada e pede para ele fazer um usando os suportes e as conexões do seu, solicite que ele coloque o máximo de colmeias possíveis (geralmente são 3), mas tem que coloque 4 (reduz o espaço e o diâmetro das paredes), raramente há plug and play.

SergioMedeiros
24/02/2016, 21:31
Tudo isto vai garantir seu sono, contudo, vou de encontro ao que o Sérgio disse, você nem comprou a viatura e vai alterar tudo isto? Encontre a viatura e de uma olhada primeiro, algumas receberam o kit gelo da própria Mit, outras o próprio dono fez algumas alterações.

Também considere o modo como vc guia a viatura, vi muita gente fritar cabeçote porque queria fazer coisas que a viatura não foi planejada para fazer (subida a 140 km/h por exemplo), estas coisas, muitas horas de trabalho ininterrupto etc.

Eu fiz algumas alterações como você está pensando (não todas) na minha viatura e e ela apesar de estar em testes está indo bem. Considere também uns instrumentos de monitoramento extra, como manômetro para o óleo e turbina, ajuda muito para vc saber o que se passa embaixo do capô.

PS: A questão do radiador é melhor você ir em uma loja especializada e pede para ele fazer um usando os suportes e as conexões do seu, solicite que ele coloque o máximo de colmeias possíveis (geralmente são 3), mas tem que coloque 4 (reduz o espaço e o diâmetro das paredes), raramente há plug and play.

Exato... nesse ano que ele procura, se achar alguma em boas condições e que não apresenta problemas de aquecimento, não tem que mexer em nada! Por outro lado, se aquece, não vale a compra!!! Pense nisso....

jozacar
16/11/2016, 00:22
Gostaria da ajuda dos amigos do fórum, tenho uma triton e estou viajando muito, ocorre que de uns dias p cá ela começou a subir a temperatura um pouco, principalmente a um pouco de 120 e em subidas, no entanto viajei mais de 20 mil quilômetros sem q ela fizesse isso.
e quando cai a velocidade ela volta p temperatura normal de funcionamento
sei que tem algo errado, porém não está diminuindo a água do radiador bem como do reservatório, o óleo continua perfeito sem alterações de cor, aparentemente a embreagem viscosa continua oferecendo resistência, não está girando facilmente.
por isso preciso da ajuda dos amigos que entendem mais para poder descobrir uma pista.

mfdomingues
16/11/2016, 13:35
Quantos KM ela está?

Usa aditivo e água desmineralizada?

Sua válvula termostática é original ainda?

jozacar
16/11/2016, 14:49
Esta com 190.000 mil ela e 2009/2009.
uso aditivo original, sempre que necessário completar utilizo o aditivo vendido pronto p uso na própria MIT.
a válvula termostática e original ainda.
Sou muito rigoroso com a manutenção, lubrificantes e aditivo sempre seguindo o que o esta no manual, bem como a troca dos filtros em toda troca de óleo a cada 7 mil todos os filtros são substituídos (óleo, combustível e ar) .
algo que reparei a alguns dias que esta saindo um pouco a mais de fumaça preta no cano de descarga, parecendo quando deu problema na minha egr.
alguma ideia de por onde começar?

dojao campeao
16/11/2016, 15:29
Radiador como está? Já foi varetado? Caso positivo verifique os sensores de temperatura, tanto o que envia sinal para o painel, como o que a "central" ler para comandar o aumento de rotação da ventoinha, se não for isso, parta para válvula termostática e bomba d'água.

mfdomingues
16/11/2016, 16:04
Dojão, boa tarde

Desconheço esse modelo, mas há sensores que aumentam a rotação da ventoinha desta L200? Ela não trabalha com embreagem de acoplamento viscoso como nosso amigo disse acima?

Jozacar,

Verifica seu radiador, faça um teste de vasão neste cara para ver como está circulando. Se houver possível restrição de vasão pode ser entupimento no mesmo o que será necessário fazer o varetamento como disse o Dojão, ou possível válvula termostática travada semi-aberta, como ela ainda é original pode ser que esteja dando sinais de cansaço.

Quanto a sua embreagem viscosa, bom,, não sei se é original ou com quantos KM ela sobrevive, mas se for original talvez seja uma possível falha também. As que duram muito são as MWM que são utilizadas nos 2.5 e 2.8 e o fabricante recomendam a troca com 150.000 km, claro que muitas passam disto e continuam funcionando, mas, a responsabilidade do fabricante já foi.

dojao campeao
16/11/2016, 16:22
Conforme um mecânico daqui, tem um sensor que ao perceber o aumento da temperatura se aproximando, envia sinal para que a ventoinha aumente a rotação, daí a razão do acoplamento/desencoplamento pela embreagem viscosa!

jozacar
16/11/2016, 17:23
Segundo meu mecânico, poderia ser sujeira na parte externa do radiador, ai foi feio a limpeza do mesmo.
essa sujeira da parte interna pode ocorrer mesmo que a manutenção do fluido esteja em dia?

mfdomingues
16/11/2016, 21:33
Conforme um mecânico daqui, tem um sensor que ao perceber o aumento da temperatura se aproximando, envia sinal para que a ventoinha aumente a rotação, daí a razão do acoplamento/desencoplamento pela embreagem viscosa!

Dojão, creio que o meca estava referindo-se aquela "expiral" que fica na frente da embreagem, na verdade eh um sensor, mas não um atuador.

A função dele eh transferir o calor para a parte interna da embreagem onde esta o gel viscoso, a medida que o gel aquece, bem ai todos sabem o que faz.

Mas, pelo que eu saiba não ha central gerenciando esse sistema, na vdd eh a mesma coisa, porem, vai ver o meca quis perfurar um pouco a explicação.

mfdomingues
16/11/2016, 21:40
Segundo meu mecânico, poderia ser sujeira na parte externa do radiador, ai foi feio a limpeza do mesmo.
essa sujeira da parte interna pode ocorrer mesmo que a manutenção do fluido esteja em dia?

Vixe, boiei, eh na parte interna ou externa?

Se for na externa, bom, não tem fluído interno que corrija, se for na externa utilize aquele ácido de limpar ar condicionado residencial direto no radiador limpa tudo.

Se for na parte interna, bom, você usa fluido, mas, alguma vez sangrou todo o sistema, limpou e aplicou um novo? Lembrando que a função principal do fluido eh impedir a fervura e o congelamento, não atacar os componentes do motor.

Ao longo dos anos poderá sim acumular impurezas ainda mais no caso dos orgânicos.

Por ultimo, muitos mecânicos experientes em diesel defendem a troca do fluido a cada 24 ou 36 meses.

jozacar
17/11/2016, 11:59
ontem quando buscava minha esposa, no congestionamento ela subiu a temperatura, de imediato parei e rapidamente esfriou.
na verdade a sujeira que o mecânico falou era na parte externa, por andar muito em barro e etc.
hj levei novamente no mecânico que testou varias coisas e não identificamos o problema, a unica coisa defeituosa depois de procurar muito foi a ventoinha do condensador do ar condicionado, que segundo o mecânico pode influenciar na cidade e não na estrada.
ele ainda me mandou levar um termômetro de mira laser para acompanhar a temperatura do motor, e poder identificar problema de sensor, visto que pelo raster não mostrou alterações no sensor.
apenas por desencargo de consciência mandei reforçar o cabo massa (negativo da bateria) que tinha sido trocado em uma manutenção sem verificar a forma correta.
depois de esquentar ontem, hj rodei bastante em congestionamento e não mexeu o ponteiro, esta marcando correto.
vamos para os próximos capítulos...kkkkkk

SergioMedeiros
17/11/2016, 20:35

Se eu fosse voce não ia mais nesse mecânico....

SergioMedeiros
17/11/2016, 20:47
ontem quando buscava minha esposa, no congestionamento ela subiu a temperatura, de imediato parei e rapidamente esfriou.
na verdade a sujeira que o mecânico falou era na parte externa, por andar muito em barro e etc.
hj levei novamente no mecânico que testou varias coisas e não identificamos o problema, a unica coisa defeituosa depois de procurar muito foi a ventoinha do condensador do ar condicionado, que segundo o mecânico pode influenciar na cidade e não na estrada.
ele ainda me mandou levar um termômetro de mira laser para acompanhar a temperatura do motor, e poder identificar problema de sensor, visto que pelo raster não mostrou alterações no sensor.
apenas por desencargo de consciência mandei reforçar o cabo massa (negativo da bateria) que tinha sido trocado em uma manutenção sem verificar a forma correta.
depois de esquentar ontem, hj rodei bastante em congestionamento e não mexeu o ponteiro, esta marcando correto.
vamos para os próximos capítulos...kkkkkk

Realmente problemas no aterramento causam mal funcionamento do sensor de temperatura, porém seu caso parece ser aumento de temperatura mesmo, pois quando parou o carro ela esfriou.
A ventoinha puxa o ar de fora pra dentro do cofre do motor, por isso ele comentou que a do ar cond atrapalharia somente na cidade. Correto! Mas se ela já esquentou na estrada, então não é a causadora do problema.
Pelo seu comentário do aumento da fumaça preta, pode ser problema na turbina. Talvez intercooler muito sujo de óleo e até mesmo coletor carbonizado. Fato é que não está indo ar suficiente na admissão, causando uma mistura pobre nas câmaras de combustão, e isso gera a fumaça preta em demasia no escapamento. Consequentemente para manter a velocidade na estrada e em subidas, voce acaba pisando mais para compensar a mistura pobre. Mais Diesel e menos ar significa mais calor, causando aquecimento.

Marcellos10
23/03/2018, 16:09
Boa tarde, estou com um problema idêntico com a minha l200 triton ano 2012, como vc resolveu este problema amigão ?

Marcellos10
23/03/2018, 16:10
Amigo, estou com mesmo problema, sabe me dizer como foi resolvido ?

augustojp
12/03/2019, 19:57
Estou de olho na minha primeira picape, sempre utilizei carros urbanos tradicionais, hatchs e sedans, porém, to necessitando de um carro com caçamba e como sempre quis fazer umas trilhas e passeios mais "radicais", to pensando em unir o útil ao agradável, e pegar uma L200 Triton 3.2 hpe 2016 automática 4x4 com 40 mil rodados, a pessoa ta pedindo 105 mil mas acredito que deva baixar esse valor, meu carro atual é um Cruze sedan 2017 1.4T.

Enfim, o motivo da minha postagem é saber se esse motor do modelo 2016 tem esse tão falado problema de esquentar, meu cunhado tem uma triton modelo 2010, se não me engano, e não me recordo ter ouvido ele falar sobre isso.

Como seria meu primeiro carro diesel, não tenho a menor noção disso e queria evitar problemas futuros.

diogofalcomer
12/03/2019, 21:53
Estou de olho na minha primeira picape, sempre utilizei carros urbanos tradicionais, hatchs e sedans, porém, to necessitando de um carro com caçamba e como sempre quis fazer umas trilhas e passeios mais "radicais", to pensando em unir o útil ao agradável, e pegar uma L200 Triton 3.2 hpe 2016 automática 4x4 com 40 mil rodados, a pessoa ta pedindo 105 mil mas acredito que deva baixar esse valor, meu carro atual é um Cruze sedan 2017 1.4T.

Enfim, o motivo da minha postagem é saber se esse motor do modelo 2016 tem esse tão falado problema de esquentar, meu cunhado tem uma triton modelo 2010, se não me engano, e não me recordo ter ouvido ele falar sobre isso.

Como seria meu primeiro carro diesel, não tenho a menor noção disso e queria evitar problemas futuros.

Não tem não. O problema de aquecimento é no motor 2.5 HPE do modelo l200 antes das triton. Esse motor 3.2 é o mesmo das pajeros full. É muito bom!!

diegovieiradovale
09/01/2020, 15:55
sinceramente gente, meu mecanico é da propria concessionaria e faz trabalhos por fora. Ele diz que as L200 chegam lá direto com esse problema e a maioria é que fundi o cabeçote.
Comprei a 1 mes a minha l200, 2012, flex, e ela esquenta na estrada depois de 30 minutos funcionando, ou com o freio e o ar ligado. Já troquei tudo e vi tudo.
Resultante, pensei que ia comprar uma 4x4 que nao quebra e só me estressei :(

Se alguem for do RJ e tiver alguma otima solução, me avisem, porque acho que vou vender a minha semana que vem.

minhastrilhas
09/01/2020, 16:51
sinceramente gente, meu mecanico é da propria concessionaria e faz trabalhos por fora. Ele diz que as L200 chegam lá direto com esse problema e a maioria é que fundi o cabeçote.
Comprei a 1 mes a minha l200, 2012, flex, e ela esquenta na estrada depois de 30 minutos funcionando, ou com o freio e o ar ligado. Já troquei tudo e vi tudo.

Se alguem for do RJ e tiver alguma otima solução, me avisem, porque acho que vou vender a minha semana que vem.

Amigo,
procure saber sobre o tal "KIT GELO". Aumento de radiador, etc.... mas eu venderia também....piquei o pé na minha e não pretendo ter outra Mit, infelizmente.

Comprei uma Toyota bandeirante e nunca tive problema! Boa sorte!

Rafapaj
10/01/2020, 12:34

Acredito que o problema de aquecimento das L200 seja apenas para as de motor 2.5 Diesel. As flex salvo engano meu não sofrem deste problema. Retire o radiador e mande varetar/limpar, troque a válvula termostática por uma nova de qualidade, MTE é muito boa e barata, verifique/troque a tampa do radiador e use um aditivo de qualidade.

Achei estranho o fato de ela aquecer quando você aciona o freio ou o ar-condicionado. É isso mesmo??? Se for amigão, procure um bom auto-elétrico que irá resolver o problema.

djalmab
14/01/2020, 15:45
Oi amigo, antes de vender procure o Claudio Arakaki da Loja Barrasul | Autocenter (https://www.barrasulauto.com.br/) . Ele é especialista em MIT !! Nao tenho a L200 Mas uma pajero Sport, minha solucao foi colocar 2 ventoinhas.. Agora esta beleza.. O cara é super serio e ira saber enderecar o seu problema...

thyagovieira
14/01/2020, 18:43
Verifique a bomba d'agua, valvula termostática, limpeza do sistema completo e pau na máquina. Nunca ouvi falar de aquecimento nos V6.

Glaicon
15/01/2020, 07:43
Verifique a bomba d'agua, valvula termostática, limpeza do sistema completo e pau na máquina. Nunca ouvi falar de aquecimento nos V6.
Existe, Thyago.
Tem tópico falando sobre isto.
Além da instalação da ventoinha do GM Astra, que cabe sem grandes adaptações, teve um usuário que cortou parte da mola que mantém a válvula termostática fechada.
Fazendo isto ele diminui o tempo para abertura da válvula, diminuindo o acúmulo de calor.
Os relatos sobre o aquecimento são especificamente para viaturas que rodam na cidade.
Na estrada a ventilação frontal é suficiente.:concordo:

MSL200
22/01/2020, 18:25
Fritou o cabeçote da minha L200 sport e estou aguardando a montadora liberar as peças (3 meses já se passaram e nada ainda!!!). Estou preocupado como vai ficar depois da troca, pq não queria me desfazer do carro que está novo (6.000km). Alguém já teve que trocar o cabeçote em função do aquecimento? Como ficou depois da troca? Vale a pena manter o carro ou é melhor passar pra frente?
abraço galera!!

Albanogc
17/02/2020, 16:23
Senhores, boa tarde.

Sou novo no forum, não sei se é a melhor forma perguntar aqui mas foi o tópico com o título mais próximo do meu problema.
Tenho uma Triton 3.2 ja participei do Mitsubishi Motorsports, faço uso severo na fazenda e o motor não esquenta, porém, quando eu combino o uso moderado + baixa velocidade por algum tempo, ela esquenta quase chegando à marcação vermelha do painel. Ja comecei a estudar os possíveis fatores que podem acarretar este comportamento.
Mas gostaria de saber se os senhores ja passaram por isso. Se sim, poderiam me ajudar?

AWinter
18/02/2020, 07:37
A primeira verificação(mais simples tambem) que voces devem fazer é se o radiador não está entupido de sujeira ou com as aletas muito dobradas, depedendo do caso pode ser necessario retira-lo para manutenção.

titanium
18/02/2020, 16:16
Uso severo = rotação alta... bomba dágua girando forte... pressão da água mais alta, fazendo a água circular...
Uso moderado = rotação baixa, bomba dágua girando menos, pressão menor... se tiver alguma aleta da bomba dágua quebrada aí pode estar seu problema.

Se sua L200 tem mais de 150 mil km, além de verificar entupimentos no radiador, substituiria a bomba dágua.

Mas o adequado MESMO é:
- Varetar o radiador;
- Verificação e substituição de todas as mangueiras que estejam ruins;
- Limpeza do sistema de arrefecimento;
- Adição de Água desmineralizada + aditivo recomendado pelo fabricante;
- Substituição da bomba dágua;
- Troca da polia viscosa;
- Troca da válvula termostática;
- Troca do sensor de temperatura por um original; e
- Troca da tampa do reservatório de expansão (se for o caso dessa L200, não conheço especificamente ela) e/ou do radiador (por Originais).

É um investimento na casa dos 2.500 reais, mas garanto que sai mais barato que trincar um cabeçote desses e ter de fazer o motor (por que cabeçote de motor diesel é bastante sensível a aquecimentos)...

Abraço

dojao campeao
18/02/2020, 17:50
Uso severo = rotação alta... bomba dágua girando forte... pressão da água mais alta, fazendo a água circular...
Uso moderado = rotação baixa, bomba dágua girando menos, pressão menor... se tiver alguma aleta da bomba dágua quebrada aí pode estar seu problema.

Se sua L200 tem mais de 150 mil km, além de verificar entupimentos no radiador, substituiria a bomba dágua.

Mas o adequado MESMO é:
- Varetar o radiador;
- Verificação e substituição de todas as mangueiras que estejam ruins;
- Limpeza do sistema de arrefecimento;
- Adição de Água desmineralizada + aditivo recomendado pelo fabricante;
- Substituição da bomba dágua;
- Troca da polia viscosa;
- Troca da válvula termostática;
- Troca do sensor de temperatura por um original; e
- Troca da tampa do reservatório de expansão (se for o caso dessa L200, não conheço especificamente ela) e/ou do radiador (por Originais).

É um investimento na casa dos 2.500 reais, mas garanto que sai mais barato que trincar um cabeçote desses e ter de fazer o motor (por que cabeçote de motor diesel é bastante sensível a aquecimentos)...

Abraço

Acrescentando as boas dicas do titanium: as revendas mit vendem o líquido para o sistema de arrefecimento já pronto, não sendo necessário misturar água desmineralizada com o aditivo, só uso destes e recomendo!

Beto Chaves
20/02/2020, 14:37
Boa tarde cuidado a valvula termostática pode estar travada com isso a temperatura oscila muito, tenho pajero Sport 2009 aconteceu isso mandei arrancar o miolo da valvula termostática e jogar no lixo e só uso aditivo no radiador nada de água, vale a pena conferir.

Guilherme Zimmermann
27/11/2024, 19:49
Tenho uma l200 Triton está super aquecendo quando ando de vagar se andar giro alto n esquenta alguém já passou por isso sabem oque pode ser?

dojao campeao
28/11/2024, 08:59
Tenho uma l200 Triton está super aquecendo quando ando de vagar se andar giro alto n esquenta alguém já passou por isso sabem oque pode ser?

Verificar embreagem viscosa da ventoinha, simples de testar: peça p alguem desligar o carro enquanto vc olha p a tal, se após desligar ela continuar girando, está c defeito e/ou o óleo perdeu a viscosidade, se parar imediatamente está boa. No caso, terá q considerar outras hipóteses.