PDA

Ver Versão Completa : Triton L 200 Esquentando.

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7

AKPG
15/06/2008, 21:11
Pequeno,

Só acho q vcs não deveriam ter desligado o carro. Deveriam ter parado e deixado ele funcionando em marcha lenta.

[]'s aquecidos.

Pequeno jr
15/06/2008, 22:01
Alexandre .... desligamos mas deixamos a ventuinha do interccoler ligada.

Não podiamos deixar mais tempo ligada pois tava começando a ferver.

SÉRGIO HOLANDA
15/06/2008, 23:07
Pequeno,

Alê tem razão, você só deve desligar o veículo se este não tiver mais óleo ou água no sistema, no contrario deve deixar o motor em marcha lenta, pois a água estará circulando, bem como o óleo, o que ajuda a baixar a temperatura e não prejudica mais o motor...

Sérjão

PS. outra coisa, L200 não esquenta, isso é uma absurdo!!! com disse o nosso amigo do off, só esquenta na mão da bração, pois na mão de bailarina com pé leve não esquenta!!! Hehehehehe

Alexandre .... desligamos mas deixamos a ventuinha do interccoler ligada.

Não podiamos deixar mais tempo ligada pois tava começando a ferver.

shimomoto
15/06/2008, 23:16
Pequeno,

Alê tem razão, você só deve desligar o veículo se este não tiver mais óleo ou água no sistema, no contrario deve deixar o motor em marcha lenta, pois a água estará circulando, bem como o óleo, o que ajuda a baixar a temperatura e não prejudica mais o motor...

Sérjão

PS. outra coisa, L200 não esquenta, isso é uma absurdo!!! com disse o nosso amigo do off, só esquenta na mão da bração, pois na mão de bailarina com pé leve não esquenta!!! Hehehehehe

X3!!!!!

Desligando, a água pára de circular e a água quente dentro do bloco não vai para o radiador, fica no bloco, fervendo.

Tanto que em caminhões e tratores, após viagens e/ou trabalhos onde o motor foi muito submetido, deixa-se funcionando para a água circular e esfriar.

Só é valido desligar imediatamente se furar uma mangueira ou vazar toda a água.

Abs!

Allan Nielsen
16/06/2008, 08:21

Novo acessorio para L200 HPE

http://img354.imageshack.us/img354/156/l200hothpewx8.jpg

RezendeDF
16/06/2008, 08:29
ÉÉÉEÉÉÉÉÉÉE´

Agora vou fazer meu comentário. Sacanagens e brincadeiras a parte, a L200 QUASE FERVEU PORQUE O LOYER FOI BRAÇÃO MESMO.

Estávamos viajando a uma velocidade de +/- 160km/h quando vimos uma competição de motocross perto da cidade de Catação/GO (inclusive onde é a fábrica da MIT), nesse momento o Loyer parou a picape e imediatamente desligou o motor. Em outros momentos comentamos com ele que não deveria fazer aquilo, pois com a velocidade de cruzeiro que estávamos seria prudente deixar a picape em marcha lenta por alguns bons segundos ou até mesmo minutos. Aí o zé mané do Loyer diz que não precisa e tals, pois na Toyota SW4 não fazia isso, então a L200 é que não presta mesmo.

Quando comentamos com ele que os motores 3.0 antigos da Toyota rachavam o bloco se ele fizesse aquilo, (inclusive foi o Serjão que comentou com a gente em outra oportunidade) ele disse que nunca tinha ouvido falar.

Por essas e por outras que ainda digo que nunca ví um L200 ferver, a não ser por esses brações mesmo. Né não Loyer? Assume aí bração.

Pequeno seu sacana, fale a verdade logo. Fomos e voltamos e inclusive nessas velocidades a L200 A/T é muito mais econômica do que as MT. O giro é muito mais baixo em altas velocidades.

RABUGENTO
16/06/2008, 08:29
Esse acessório tem vários significados.

SÉRGIO HOLANDA
16/06/2008, 08:53
Pô Loyer...

que isso, andando a essa velocidade o motor teria de ficar pelo menos uns dois minutos em marcha lenta...não sei como não empenou o eixo da turbina!!!

A principal função de não desligar o veículo turbo é essa...pois quando se anda a mais de 100km/h a turbina tá a mais de 100 mil Rpms, ai você imagina desligar o carro numa hora dessas, falta óleo pra turbina, com isso ela pode quebrar ou empenar o eixo...

em relação ao aquecimento do motor, ela já devia estar no limite, provavemente acima da temperatura normal, ao desligar ele apenas fez o inevitavel, já que o deslocamento de ar pela velocidade estava segurando a temperatura do motor, mas no limite, quando desligou ela estorou!!! mas não era para isso acontecer...não é uma relação direta desligar o motor imediatamente e ele esquentar...o grande problema é mesmo a turbina, mas também prejudica outras áreas do motor, por isso que se andando em estradas nunca se deve desligar o motor imediatamente...

As Toyotas 3.0T possuem o cabeçote de alumínio e estes não aguentam temperatura acima do normal...o que acontece com alguns motores é que a chaleira de plástico trinca e perde água, ai o motor esquenta e consequentemente trinca o cabeçote, não tem escapatoria, esquentou trinca! Ai mais um motivo pra não deligar o motor, pois além da turbina parar de receber óleo, o cabeçote para de receber água e consequentemente fica com a temperatura no limite o que pode acarretar a trinca sim, mas você não verá o ponteiro subir a temperatura por isso, até porque a leitura da temperatura é na água...

Sérjão

ÉÉÉEÉÉÉÉÉÉE´

Agora vou fazer meu comentário. Sacanagens e brincadeiras a parte, a L200 QUASE FERVEU PORQUE O LOYER FOI BRAÇÃO MESMO.

Estávamos viajando a uma velocidade de +/- 160km/h quando vimos uma competição de motocross perto da cidade de Catação/GO (inclusive onde é a fábrica da MIT), nesse momento o Loyer parou a picape e imediatamente desligou o motor. Em outros momentos comentamos com ele que não deveria fazer aquilo, pois com a velocidade de cruzeiro que estávamos seria prudente deixar a picape em marcha lenta por alguns bons segundos ou até mesmo minutos. Aí o zé mané do Loyer diz que não precisa e tals, pois na Toyota SW4 não fazia isso, então a L200 é que não presta mesmo.

Quando comentamos com ele que os motores 3.0 antigos da Toyota rachavam o bloco se ele fizesse aquilo, (inclusive foi o Serjão que comentou com a gente em outra oportunidade) ele disse que nunca tinha ouvido falar.

Por essas e por outras que ainda digo que nunca ví um L200 ferver, a não ser por esses brações mesmo. Né não Loyer? Assume aí bração.

Pequeno seu sacana, fale a verdade logo. Fomos e voltamos e inclusive nessas velocidades a L200 A/T é muito mais econômica do que as MT. O giro é muito mais baixo em altas velocidades.

RezendeDF
16/06/2008, 09:04
......

em relação ao aquecimento do motor, ela já devia estar no limite, provavemente acima da temperatura normal, ao desligar ele apenas fez o inevitavel, já que o deslocamento de ar pela velocidade estava segurando a temperatura do motor, mas no limite, quando desligou ela estorou!!! ......
Sérjão

Serjão,

A oscilação do ponteiro da temperatura em todo o trajeto foi de no máximo uns 2mm, sempre muito próximo do meio. Em nenhum momento ela aqueceu andando, mesmo em altas velocidades que o Loyer imprimiu.

O aquecimento aconteceu quando saímos da prova de motocross, depois de uns 10 minutos que estávamos parados e o motor desligado.

SÉRGIO HOLANDA
16/06/2008, 09:18
Pois é Renatão,

o motor tava no limite de temperatura, não era para ele aquecer porque foi desligado, mas como esse motor trabalha no limite, ao desligar ele ficou em "brasas" sem condição de resfriamento, por circulação de água, de óleo e ar, então quando religou ele apenas mostrou no painel o que estava acontecendo com ele...mas veja bem, o que eu estou tentando dizer é que o fato de ter desligado o motor assim que parou, até porque ao verem a prova, reduzirem a velocidade, estacionarem e desligarem o motor, quer dizer que não se vinha a 160 envfiou o pé no freio e desligou o motor, ocorreram alguns segundos, ou mesmo 1 minuto entre esse tempo de reduzir e parar, de modo que o motor com certeza já estava estrangulado na temperatura...o fato de parar rápido e cortar toda a ventilação natural e o fluxo de água e óleo fez com que ele superaquece, mas isso não é uma coisa normal em motores, apenas nos que possuem esse problema de subdimencionamento no sistema de arrefecimento...

Sérjão

PS. a culpa não é do Loyer, ele pecou em ter desligado o motor sim, pois pode, principalmente em uma L200 AT (que apresenta esse problema de subdimencionamento de arrefecimento), trincar um cabeçote, empenar o eixo da turbina, ou até quebrar...

Serjão,

A oscilação do ponteiro da temperatura em todo o trajeto foi de no máximo uns 2mm, sempre muito próximo do meio. Em nenhum momento ela aqueceu andando, mesmo em altas velocidades que o Loyer imprimiu.

O aquecimento aconteceu quando saímos da prova de motocross, depois de uns 10 minutos que estávamos parados e o motor desligado.

RezendeDF
16/06/2008, 09:27
Certo Serjão. Entendido e concordo com suas explicações. É claro que o motor tá no limite do seu rendimento.

Inclusive estávamos comentando/confirmando onte que esse motor não aceita desaforo. É um motor que merece cuidados.

RABUGENTO
16/06/2008, 09:29
Quando eu estava pensando em comprar uma 4x4 diesel, aprendi aqui no forum que:

1- Ao ligar o motor, deve-se esperar por um minuto até que a turbina fique bem lubrificada para então sair com o veículo.
2- Ao parar, esperar pelo menos um minuto para refrigerar a turbina e só então desligar.

Quando eu chego de viagem onde o motor é muito exigido, tenho tirado parte da bagagem, deixando rodar em marcha lenta, para então desligar. Quando faço paradas técnicas na estrada, nem desligo.

No quebra sol da Ranger tem um aviso de fábrica: esperar 45 segundos ao ligar ou desligar o veículo.

Parece que ajuda em muito a vida útil dos motores diesel turbinados esse tipo de procedimento.

RezendeDF
16/06/2008, 09:38
Quando eu estava pensando em comprar uma 4x4 diesel, aprendi aqui no forum que:

1- Ao ligar o motor, deve-se esperar por um minuto até que a turbina fique bem lubrificada para então sair com o veículo.
2- Ao parar, esperar pelo menos um minuto para refrigerar a turbina e só então desligar.

Quando eu chego de viagem onde o motor é muito exigido, tenho tirado parte da bagagem, deixando rodar em marcha lenta, para então desligar. Quando faço paradas técnicas na estrada, nem desligo.

No quebra sol da Ranger tem um aviso de fábrica: esperar 45 segundos ao ligar ou desligar o veículo.

Parece que ajuda em muito a vida útil dos motores diesel turbinados esse tipo de procedimento.

Eu faço a mesma coisa. Aprendi depois de quebrar a turbina da minha ex-Ranger.

Loyer
16/06/2008, 09:40
ÉÉÉEÉÉÉÉÉÉE´

Bração né? O engraçado é que na S-10, troller, SW4 o bração nunca tinha aparecido e agora quando pego uma L-200 ele aparece? Sem essa Renatão, vc estava lá e não me deixa mentir, daquele momento que paramos no acostamento e decidiamos se entrariamos no motocross, até o momento que desliguei o motor, deu uns 3 minutos, pois chegamos na porta do evento, não tinha onde parar, fiz a volta, subi naquele capim pra estacionar e ainda ficou ligada uns 30 segundos pois eu estava pegando minha carteira, documento, celular e garrafinha d´água.´

Sei não se a culpa foi minha...

Quanto ao ''deveria ter deixado o motor ligado'' eu realmente não entendo muito de mecânica, e acostumado a andar em carros ressistentes, nunca tinha passado por uma situação dessas, quando olhei aquele ponteiro beliscando a linha vermelha o susto tomou conta e a primeira coisa que veio na cabeça foi parar no acostamento e desligar.

RezendeDF
16/06/2008, 09:45
Mais Loyer, é justamente o que todos sabemos.

O motor da L200 tá no limite de sua preparação para ganhar esses cavalos a mais.

Concordo que é um motor melindroso, merece cuidados especiais que não necessitam em outras fábricas como os MWM e Toyota. Infelizmente a Mitsubishi foi a última a trazer para o Brasil novas tecnologias como o cammon-rail (acho que é assim).

Mais veja pelo lado bom da coisa. Faça de contas que essa máquina seja uma donzela e que mereça todos os mimos e agrados possíveis.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais agora vc já aprendeu a dirigir um MIT. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Loyer
16/06/2008, 09:48
Pô Loyer...

que isso, andando a essa velocidade o motor teria de ficar pelo menos uns dois minutos em marcha lenta...não sei como não empenou o eixo da turbina!!!

A principal função de não desligar o veículo turbo é essa...pois quando se anda a mais de 100km/h a turbina tá a mais de 100 mil Rpms, ai você imagina desligar o carro numa hora dessas, falta óleo pra turbina, com isso ela pode quebrar ou empenar o eixo...

em relação ao aquecimento do motor, ela já devia estar no limite, provavemente acima da temperatura normal, ao desligar ele apenas fez o inevitavel, já que o deslocamento de ar pela velocidade estava segurando a temperatura do motor, mas no limite, quando desligou ela estorou!!! mas não era para isso acontecer...não é uma relação direta desligar o motor imediatamente e ele esquentar...o grande problema é mesmo a turbina, mas também prejudica outras áreas do motor, por isso que se andando em estradas nunca se deve desligar o motor imediatamente...

As Toyotas 3.0T possuem o cabeçote de alumínio e estes não aguentam temperatura acima do normal...o que acontece com alguns motores é que a chaleira de plástico trinca e perde água, ai o motor esquenta e consequentemente trinca o cabeçote, não tem escapatoria, esquentou trinca! Ai mais um motivo pra não deligar o motor, pois além da turbina parar de receber óleo, o cabeçote para de receber água e consequentemente fica com a temperatura no limite o que pode acarretar a trinca sim, mas você não verá o ponteiro subir a temperatura por isso, até porque a leitura da temperatura é na água...

Sérjão

Sérjão a história não é bem assim!
O Rezende não contou a história completa, eu disse que na SW4 eu faço da seguinte forma:
95% das paradas que faço quando viajo com ela são concomitantes com abastecimentos, ou seja, quando quero parar, a uns 3 ou 4 KM antes do posto de gasolina eu diminuo a velociade e programo o cruise control a 80 - 90 Km/h e vou nesse ritmo até o posto. ou seja, até chegar lá já rodei uns 4 minutos com o giro a menos de 2.000 RPM. Na hora que paro no posto, ainda deixo o motor funcionando uns 2 ou 3 minutos que é o tempo que leva pra aparecer um frentista (posto de rodovia é foda!) e só qnd o frentista destrava a bomba é que eu desligo o motor.
Acho que dessa forma não estou prejudicando a vida útil do motor e turbina.

SÉRGIO HOLANDA
16/06/2008, 09:51
Mais veja pelo lado bom da coisa. Faça de contas que essa máquina seja uma donzela e que mereça todos os mimos e agrados possíveis.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PARAFRASEANDO O ALÊ...

MIJEI!!!!!!!!

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
16/06/2008, 09:56
Cê ta certo Loyer...

é que o Renatão não relatou propositalmente direito...ele telefonou pra mim e disse que ia botar pra quebrar em tú, só de sacanagem...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Agora falando sério...

Essa sua forma de utilizar o veículo, tanto sua SW4 como seu Troller estão certas...Veja que eu comentei que mesmo vindo a 160 você não travou as rodas e desligou o motor, teve um tempo decorrido pra isso, então como sabemos que estes motores estão no limite ele precisária ter ficado ligado, mas isso é um procedimento para a L200 AT e não pros demais veículos...

Sérjão

Sérjão a história não é bem assim!
O Rezende não contou a história completa, eu disse que na SW4 eu faço da seguinte forma:
95% das paradas que faço quando viajo com ela são concomitantes com abastecimentos, ou seja, quando quero parar, a uns 3 ou 4 KM antes do posto de gasolina eu diminuo a velociade e programo o cruise control a 80 - 90 Km/h e vou nesse ritmo até o posto. ou seja, até chegar lá já rodei uns 4 minutos com o giro a menos de 2.000 RPM. Na hora que paro no posto, ainda deixo o motor funcionando uns 2 ou 3 minutos que é o tempo que leva pra aparecer um frentista (posto de rodovia é foda!) e só qnd o frentista destrava a bomba é que eu desligo o motor.
Acho que dessa forma não estou prejudicando a vida útil do motor e turbina.

ESTAMOS REAQUECENDO O POST SOBRE L200 AQUECENDO...HEHEHEHEHEHE...SÓ UM TROCADILHO!!

Loyer
16/06/2008, 09:59
Mais Loyer, é justamente o que todos sabemos.

O motor da L200 tá no limite de sua preparação para ganhar esses cavalos a mais.

Concordo que é um motor melindroso, merece cuidados especiais que não necessitam em outras fábricas como os MWM e Toyota. Infelizmente a Mitsubishi foi a última a trazer para o Brasil novas tecnologias como o cammon-rail (acho que é assim).

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não concordo, qnd vc pensa em uma pick-up, ou num motor diesel vc pensa em donzela? Eu penso em caminhão, trator, coisa resistente...
Donzela é quando pensamos em C3, FIT, Celta...

hehehe sério mesmo Renatão, vc estava presente e viu como eu até cheguei a elogiar a L-200 e em certas ocasiões disse: ''se não fosse esse motor e esse câmbio AT ridículo'' eu pensaria em ter uma.
Eu não estou aqui pra meter o pau na MIT, pois vc sabe que a pick-up que viajamos nem minha é, ou seja, apenas acho que a culpa não foi minha e sim da pick-up que tem um motor sub dimensionado.
Vc já parou pra imaginar se tivessemos com 700 Kg na caçamba? Não ia prestar! E pick-up foi feita pra carregar até 1.000 Kg não foi feita só pra ir ao shopping.
Tá ai o AKPG que rebocava os quadriciclos na L-200 e não teve uma experiencia muito boa.

Loyer
16/06/2008, 10:05
Cê ta certo Loyer...

é que o Renatão não relatou propositalmente direito...ele telefonou pra mim e disse que ia botar pra quebrar em tú, só de sacanagem...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Agora falando sério...

Essa sua forma de utilizar o veículo, tanto sua SW4 como seu Troller estão certas...Veja que eu comentei que mesmo vindo a 160 você não travou as rodas e desligou o motor, teve um tempo decorrido pra isso, então como sabemos que estes motores estão no limite ele precisária ter ficado ligado, mas isso é um procedimento para a L200 AT e não pros demais veículos...

Sérjão

ESTAMOS REAQUECENDO O POST SOBRE L200 AQUECENDO...HEHEHEHEHEHE...SÓ UM TROCADILHO!!

Pois é, eu só não quero que o pessoal pense que estamos aqui pra sacanear ou degradar a imagem da L-200.
Eu não me sinto no direito de fazer isso, pois nem tenho uma, fiz apenas uma viagem de + ou - 1200 KM e o pequeno Jr. relatou o que realmente aconteceu, são fatos!

Agora se o pessoal entender que o problema foi causado por minha culpa, paciência!
Eu realmente não estou familiarizado com essas frescuras que uma L-200 requer como foi dito pelo amigo Rezende.

RezendeDF
16/06/2008, 10:21
kkkkkkk

Loyer concordo com vc quanto as picapes deveriam ser comparadas com caminhões, tratores, etc.

Sabemos que cada vez mais as picapes estão mais parecidas com sedans de luxo. Isso é fato.

A Mitsubishi foi precursora nessa transformação de picapes em grandes sedans, haja visto que conseguiu estragrar esse motor 4D56.

A Toyota estragou a carenagem da nova Hilux, lembra daquela branca que vimos lá na concentração do MMS no início da prova? Estava despencando tudo. O paralama estava quase encostando no chão.

No final das contas fica assim:

* Motor 4d56 Mit tem que tomar cuidado. Não aceita grandes desafios.

* Nova Hilux não aguenta offroad.

Também não estou defendendo nenhuma marca, até porque não tenho mais Mit. Mais temos que tomar cuidado com certos detalhes que cada picape exige.

Já pensou se tivéssemos fazendo uma off road e estivéssemos em uma Hilux SRV e de repente a picape começasse a desmanchar a frente dela? Então sabendo que ela não aguenta esse "desaforo" nas trilhas é melhor ter cuidado, ou seja: diminuir a velocidade nas trilhas e ter cuidado com o ângulo de ataque, porque se triscar a frente na terra ela vai cair.

Seria a mesma coisa se eu disse assim pra vc: SACANAGEM, NÃO SABIA QUE A HILUX TEM ESSA FRESCURA DE CAIR A FRENTE NO OFFROAD. MINHA ANTIGA L200 OUTDOOR NÃO TINHA ISSO NÃO. AGUENTAVA BEM O TRANCO.

Entendeu agora? São particularidades de cada picape.

A L200 tem que ter manhas pra pilotar. Mais ou menos isso, vou parar por agora porque esse meu post tá ficando meio confuso.

Mais é um fato. Na minha mão essa L200 A/T não aqueceria porque já peguei essa manhas.

Abraço carinhoso por cê.
kkkkkkkkk

A Mit

Barbosa EDU
16/06/2008, 13:20
Tenho uma L200 2002 á 2 anos e nunca tive problemas, mas agora começou a esquentar, já nào sei o que fazer se alguem poder me ajudar agradeço
A minha tbm esquentou .. mandei usinar uma peça e fixei direto a helice da ventoinha (1500 uma nova) ... que funciona junto com o motor ... nunca mais aqueceu ... trabalha com motor frio direto ... nem mexe o ponteiro da temperatura.. sugestão de um mecanico de Anapolis Goias que fez o serviço.

Loyer
16/06/2008, 13:44
kkkkkkk

Loyer concordo com vc quanto as picapes deveriam ser comparadas com caminhões, tratores, etc.

Sabemos que cada vez mais as picapes estão mais parecidas com sedans de luxo. Isso é fato.

A Mitsubishi foi precursora nessa transformação de picapes em grandes sedans, haja visto que conseguiu estragrar esse motor 4D56.

A Toyota estragou a carenagem da nova Hilux, lembra daquela branca que vimos lá na concentração do MMS no início da prova? Estava despencando tudo. O paralama estava quase encostando no chão.

No final das contas fica assim:

* Motor 4d56 Mit tem que tomar cuidado. Não aceita grandes desafios.

* Nova Hilux não aguenta offroad.

Também não estou defendendo nenhuma marca, até porque não tenho mais Mit. Mais temos que tomar cuidado com certos detalhes que cada picape exige.

Já pensou se tivéssemos fazendo uma off road e estivéssemos em uma Hilux SRV e de repente a picape começasse a desmanchar a frente dela? Então sabendo que ela não aguenta esse "desaforo" nas trilhas é melhor ter cuidado, ou seja: diminuir a velocidade nas trilhas e ter cuidado com o ângulo de ataque, porque se triscar a frente na terra ela vai cair.

Seria a mesma coisa se eu disse assim pra vc: SACANAGEM, NÃO SABIA QUE A HILUX TEM ESSA FRESCURA DE CAIR A FRENTE NO OFFROAD. MINHA ANTIGA L200 OUTDOOR NÃO TINHA ISSO NÃO. AGUENTAVA BEM O TRANCO.

Entendeu agora? São particularidades de cada picape.

A L200 tem que ter manhas pra pilotar. Mais ou menos isso, vou parar por agora porque esse meu post tá ficando meio confuso.

Mais é um fato. Na minha mão essa L200 A/T não aqueceria porque já peguei essa manhas.

Abraço carinhoso por cê.
kkkkkkkkk

A Mit

Depois disso tudo veio o final feliz!

Acabei de entregar a L-200, voltei de SW4, chinelando pois estava morrendo de fome, cheguei em casa desliguei o motor, almocei (engoli, o fome!!!) voltei na garagem dei na chave pra ver se ela fervia e nada! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Quer mais? o computador de bordo marcava: 9,9 Km/l.

Pessoal fora de toda brincadeira, acho muito bacana essas discussões que temos aqui no forum. É necessário saber dosar o que cada um escreve e tirar suas próprias conclusões. E o mais bacana ainda é poder ter o que escolher na hora da compra. O que seria do branco se não existisse o preto? e assim por diante.
O bom mesmo é andar naquilo que nos agrada e nos traz alegria, seja GM, Nissan, Toy, Mit, Mahindra...

Abraço.

murilloaquino
16/06/2008, 14:12
Loyer, apos fazer uma viajem dessas, qual a sua comparaçao entre a l-200 automatica e a s-10?
Nao vale olhar pelo lado da raiva da s-10, apenas comparando o desempenho do motor 2.8 MWM com 140 cv e o 2.5 da mit com 141 cv.(facilidade de retomada, consumo, facilidade de manter velocidades altas)Alem disso, a suspençao da mit, NO ASFALTO, pra fazer curvas, se tratando de uma camionete é boa mesmo?

Coloca ai suas conclusoes acerca da camionete, como um usuario sem paixão pela marca...

Loyer
16/06/2008, 15:02
Loyer, apos fazer uma viajem dessas, qual a sua comparaçao entre a l-200 automatica e a s-10?
Nao vale olhar pelo lado da raiva da s-10, apenas comparando o desempenho do motor 2.8 MWM com 140 cv e o 2.5 da mit com 141 cv.(facilidade de retomada, consumo, facilidade de manter velocidades altas)Alem disso, a suspençao da mit, NO ASFALTO, pra fazer curvas, se tratando de uma camionete é boa mesmo?

Coloca ai suas conclusoes acerca da camionete, como um usuario sem paixão pela marca...

Murillo é meio complicado responder sua pergunta pois na S-10 rodei 18.000 KM e na L-200 foram apenas 1.200.
Se não levarmos em conta essa diferença responderei assim:

-- Desempenho:
quanto ao quesito retomada eu não posso falar pois a L-200 era AT e a S-10 manual, ou seja, seria injusto de mais compararmos as duas, pois a S-10 seria infinitamente superior.

-- Consumo:
também fica difícil de responder, pois nunca viajei devagar na S-10 e andando a 160 - 170 ela fazia 8,3 Km/l
na L-200 eu manerei na ida, pois a pick-up não era minha e não tinha confiança, ou seja, andei a 120 - 130Km/h o tempo todo e ela fez média de 9,4 Km/l. Na volta eu estava mais confiante e andei forte a 150 - 160 Km/h mas infelizmente não tirei a média.

-- Facilidade de manter velociadade alta:
De longe a S-10 eletronica é muito mais forte que a Sport AT.
O que eu senti foi o seguinte, em retas e descidas a Sport anda tranquilamente a 160, porém em subidas, a velocidade cai muito rápido, o contrário da S-10 que se mostra forte e não deixa cair tanto em subidas.

-- Suspensão da MIT no asfalto:
Realmente a suspensão da Sport é muito bem acertada, ela lhe transmite uma segurança incrível.
Na terra então nem digo nada...
eu comentei com o rezende e pequeno Jr quando estávamos na estrada o tanto que a suspensão da S-10 era boa, ninguém acredita, mas a suspensão das S-10 2005/06 pra frente foram melhoradas, inclusive com aqueles fantásticos amortecedores amarelos... ela era muito boa de estabilidade, e eu como disse naquela época só anda va chutado.

Não esqueça que a L-200 era AT, ou seja, não se pode comparar com uma S-10 2.8 manual. O Rezende estava o tempo todo dizendo: ''tá doido, se fosse minha outdoor HPE manual aqui já estariamos la em cima da serra'' o que eu não duvido.

Pequeno jr
17/06/2008, 01:19
Loyer = Bração !!!!

Brincadeiras a parte, vinhamos num ritmo forte de 140 pra frente e com varias idas aos 180km/h. O problema foi q qdo vimos a prova do motocross, o loyer não freiou ele quase capota pra frente a L-200 para faze-la parar

Loyer
17/06/2008, 12:39
Mané capotar pra frente rapaz. Esqueceu que vc estava em um mitsubishi e não em uma ranger? KKKKKK

AKPG
17/06/2008, 18:22
Loyer = Bração !!!!

Brincadeiras a parte, vinhamos num ritmo forte de 140 pra frente e com varias idas aos 180km/h. O problema foi q qdo vimos a prova do motocross, o loyer não freiou ele quase capota pra frente a L-200 para faze-la parar
O Loyer é Bração??? Pq???? Só pq ele fez a L200 esquentar??? Então deve estar cheio de bração por ai..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Também ouvi dizer que o Kit Gelo agora mudou de nome: chama-se Kit Bração!!!!

simaoall
17/06/2008, 19:40
O Loyer é Bração??? Pq???? Só pq ele fez a L200 esquentar??? Então deve estar cheio de bração por ai..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hehehehehe

aqui nos ganhamos poucos mas nos divertimos! :-D

lealrenato
17/06/2008, 21:57

alexandre

se vc visse como ele tava dirigindo, ia ratificar BRAÇÃO,:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:

a preservação do equipamento, é pre-requisito de um bom operador.

BRAÇAO

abs

Humberto74
18/06/2008, 09:54
Pessoal,

Segue link para reportagem da webmotors que trata dos cuidados necessários para se comprar uma L200 usada:

http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=39841

abço a todos

LUIS ANTONIO -BA
18/06/2008, 13:47
Não concordo, qnd vc pensa em uma pick-up, ou num motor diesel vc pensa em donzela? Eu penso em caminhão, trator, coisa resistente...
Donzela é quando pensamos em C3, FIT, Celta...

hehehe sério mesmo Renatão, vc estava presente e viu como eu até cheguei a elogiar a L-200 e em certas ocasiões disse: ''se não fosse esse motor e esse câmbio AT ridículo'' eu pensaria em ter uma.
Eu não estou aqui pra meter o pau na MIT, pois vc sabe que a pick-up que viajamos nem minha é, ou seja, apenas acho que a culpa não foi minha e sim da pick-up que tem um motor sub dimensionado.
Vc já parou pra imaginar se tivessemos com 700 Kg na caçamba? Não ia prestar! E pick-up foi feita pra carregar até 1.000 Kg não foi feita só pra ir ao shopping.
Tá ai o AKPG que rebocava os quadriciclos na L-200 e não teve uma experiencia muito boa.
Se fizer isso no Mille, ele não esquenta.
Porque então temos que defender e achar deculpas para um carro de quase 100.000, ela não deveria esquentar em hipotese nenhuma a não ser por fadiga e ou falta de agua, mas por erro de projeto onde se existe até um Kit como solução.
Ridiculo uma Fabrica se prestar ao lastimo de vender uma carro por esse preço e depois ficarmos questionando que não devemos usar nem dessa nem daquela maneira, para qual o veiculo foi vendido.
Vejo varios carros populares como estrada projetada para 700Kg carregando 1 ton e o maior risco que o proprietario corre é estourar amortecedor, quebrar o feiche de mola ou até mesmo empenar o monobloco, Agora um carro projetado para 1,08Ton não poder carregar 500kg pois pode aquecer, um carro que tem 141 cv não poder andar a 150 se não esquenta.
Ridiculooooooooooooooooooo

Não precisa achar desculpas

Isso é Falta de respeito.

Melindroso é o Ford Ka e vi ontem um com o fundo quase pegando no chão com um monte de sacaria que mais parecia um caminhãozinho.

Loyer
18/06/2008, 16:45
alexandre

se vc visse como ele tava dirigindo, ia ratificar BRAÇÃO,:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:

a preservação do equipamento, é pre-requisito de um bom operador.

BRAÇAO

abs

Não entendi fofão.
Vc me viu dirigindo?
Olha que não levei nenhuma multa de ultrapassagem em faixa contínua. KKKKKKKK Já uma Outdoor prata com placa do RJ...

ZeCarvalho
18/06/2008, 17:27
Amigos
Sou mais uma vítima das chaleiras da Mitsubishi.
No momento estou nos EUA e queria comprar uma daquelas hélices com pás de aço inox pra substituir a plástica da minha L200 automática.
O problema é que a anta que vos escreve, esqueceu de medir o tamanho da hélice original e sem a medida não tenho como comprar.
Alguém saberia me dizer o diametro da hélice original. Se alguém souber também da espessura também ajudaria.

Grande abraços a todos.
Fica aqui uma mensagem do grande Confúcio:
"Não se esquente, deixe que a L200 faça isso"

Zé Carvalho

RABUGENTO
18/06/2008, 17:36
Com essa o Confúcio quase fecha o tópico.
Zé Carvalho, tenho certeza que já tem gente medindo para postar para você :)

Loyer
18/06/2008, 17:36
ZeCarvalho segundo os mitsubishas de plantão a L-200 não esquenta, o que acontece é que nós somos brações ou ruim de roda como queiram. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Talvez seria melhor vc fazer um curso de como dirigir uma L-200, acho que sairia mais barato e menos complicado que trazer uma hélice dos EUA. rs rs rs rs

Ou então, segundo os expert´s que estavam comigo na L-200 vc poderá sair todas as vezes 5 minutos adiantado, e assim vc terá 5 minutos pra deixa-la funcionando antes de desligar o motor. Nós sabemos que a vida está bem calma, quase não temos correria nem bandidos soltos nas ruas.
KKKKKKKKKKKKK

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 17:49
Caro ZeCarvalho,

a simples fato de você trocar sua hélice de plástico por de metal não irá ajudar na ventilação do seu motor...existe um procedimento, por aqui chamado Kit Gêlo, na autorizada, que irá resolver, é o que dizem, o seu problema de aquecimento.

AKPG, por favor explica ao nosso colega o que vem a ser esse kit.

Abrs,

Sérjão

Amigos
Sou mais uma vítima das chaleiras da Mitsubishi.
No momento estou nos EUA e queria comprar uma daquelas hélices com pás de aço inox pra substituir a plástica da minha L200 automática.
O problema é que a anta que vos escreve, esqueceu de medir o tamanho da hélice original e sem a medida não tenho como comprar.
Alguém saberia me dizer o diametro da hélice original. Se alguém souber também da espessura também ajudaria.

Grande abraços a todos.
Fica aqui uma mensagem do grande Confúcio:
"Não se esquente, deixe que a L200 faça isso"

Zé Carvalho

RezendeDF
18/06/2008, 18:19
ZeCarvalho segundo os mitsubishas de plantão a L-200 não esquenta, o que acontece é que nós somos brações ou ruim de roda como queiram. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Talvez seria melhor vc fazer um curso de como dirigir uma L-200, acho que sairia mais barato e menos complicado que trazer uma hélice dos EUA. rs rs rs rs

Ou então, segundo os expert´s que estavam comigo na L-200 vc poderá sair todas as vezes 5 minutos adiantado, e assim vc terá 5 minutos pra deixa-la funcionando antes de desligar o motor. Nós sabemos que a vida está bem calma, quase não temos correria nem bandidos soltos nas ruas.
KKKKKKKKKKKKK

ÊEEEEEE Bração. Vc não vai admitir nunca né?
kkkkkkkkkk

Loyer, acontece que o motor da L200 é de concepção muito antiga e para conseguir essa potência toda os caras da fábrica de Catalão fizeram essa extravagância no repotenciamento do motor. Isso para fazer "frente" aos motores MWM, já que tinham mais potência. Mais essa "trapalhada" toda somada a um câmbio automático ridículo resultou no que já sabemos. O motor ficou mais melindroso, exigindo então mais cuidados. Inclusive na hora de desligar após alto giro/viagem exigindo esses preciosos segundos ou até minutos.

De qualquer forma, acho que vc no alto de sua idade, não conheceu os motores antigos da Toyota que tinham essa necessidade de esperar para desligar o motor (igualzinho aos da L200), fato esse que também só tive conhecimento mesmo já com 37 anos através do fórum. Informação passada pelo nosso amigo Serjão admirador incondicional da Toyota, mais não se furtou a revelar os defeitos daqueles 3.0 antigos da Toyota.

A conclusão que tenho é a seguinte:

OS PROJETOS DA L200 SÃO ULTRAPASSADOS, NO QUE DIZ RESPEITO A MOTORIZAÇÃO, PAINEL (até hoje o hodômetro é analógico), CÂMBIO AUTOMÁTICO E ALGUMAS COISITAS MAIS.

O que pega pra Mitsubishi é continuar vendendo essa L200 SPORT/Outdoor como picape de entrada. O mais sensato seria parar de fabricá-la e vender só a Triton. Essa sim, provavelmente pelo menos em termos de motorização/câmbio fará frente a Hilux e Frontier SEL.

Entendeu Bração?
:concordo::concordo::concordo:
Cabeça Dura
:parede::parede::parede:

murilloaquino
18/06/2008, 18:57
KKKKK
boa rezendão...

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 19:02
Rezendão,

para de botar Pilha pro Loyer...agente sabe que essas L200 Ats são umas...(*&*%#$@$&(&)*_*&$:mrgreen::mrgreen::mrgreen:^

Sérjão

kkkkkkkkkk

Loyer, acontece que o motor da L200 é de concepção muito antiga e para conseguir essa potência toda os caras da fábrica de Catalão fizeram essa extravagância no repotenciamento do motor. Isso para fazer "frente" aos motores MWM, já que tinham mais potência. Mais essa "trapalhada" toda somada a um câmbio automático ridículo resultou no que já sabemos. O motor ficou mais melindroso, exigindo então mais cuidados. Inclusive na hora de desligar após alto giro/viagem exigindo esses preciosos segundos ou até minutos.

De qualquer forma, acho que vc no alto de sua idade, não conheceu os motores antigos da Toyota que tinham essa necessidade de esperar para desligar o motor (igualzinho aos da L200), fato esse que também só tive conhecimento mesmo já com 37 anos através do fórum. Informação passada pelo nosso amigo Serjão admirador incondicional da Toyota, mais não se furtou a revelar os defeitos daqueles 3.0 antigos da Toyota.

OS PROJETOS DA L200 SÃO ULTRAPASSADOS, NO QUE DIZ RESPEITO A MOTORIZAÇÃO, PAINEL (até hoje o hodômetro é analógico), CÂMBIO AUTOMÁTICO E ALGUMAS COISITAS MAIS.

O que pega pra Mitsubishi é continuar vendendo essa L200 SPORT/Outdoor como picape de entrada. O mais sensato seria parar de fabricá-la e vender só a Triton. Essa sim, provavelmente pelo menos em termos de motorização/câmbio fará frente a Hilux e Frontier SEL.

Entendeu Bração?
Cabeça Dura

RezendeDF
18/06/2008, 19:10
Mais Serjão, foi exatamente isso que falei pra ele. É uma picape que precisa de mais cuidados no dia a dia. Isso é sabido por todo mundo. Não dá pra comparar um motor (L200) que tem 20 anos de projeto com um moderno MWM/International ou um 3.0 Toyota.

Motorização hiper-mega-ultrapassada.

Ele só tem que admitir que é bração nas L200.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc num tem aí uma SW4 antiga só pro Loyer ferver e rachar o cabeçote dela não?

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 19:21
É complicado achar uma, a maioria já trocou o cabeçote e o principal vilão, o radiador dos modelos até 99, e a chaleira de plástico que após alguns anos fragiliza e trinca, jogando a água fora e por consequência o motor esquenta e o cabeçote não aguenta a temperatura e trinca...mais lembrando que não são todas...eu pessoalmente tive uma 98 e uma 2001 e com uma rodei 220.000mil km e com a outra 320.000km e pé no porão e nunca tive problemas, temos de somar a isso manutenção deficiente atmbém.

Sérjão

Mais Serjão, foi exatamente isso que falei pra ele. É uma picape que precisa de mais cuidados no dia a dia. Isso é sabido por todo mundo. Não dá pra comparar um motor (L200) que tem 20 anos de projeto com um moderno MWM/International ou um 3.0 Toyota.

LUIS ANTONIO -BA
18/06/2008, 21:06

Explicadamente o Motor Mitsubishi não presta e consequentemente a Fabrica é uma m.... pois todo mundo se atualizou e ela ficou parada.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E os otarios(EU) compram
Isso é Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

AKPG
18/06/2008, 22:15
Caro ZeCarvalho,

a simples fato de você trocar sua hélice de plástico por de metal não irá ajudar na ventilação do seu motor...existe um procedimento, por aqui chamado Kit Gêlo, na autorizada, que irá resolver, é o que dizem, o seu problema de aquecimento.

AKPG, por favor explica ao nosso colega o que vem a ser esse kit.

Abrs,

Sérjão
ZéCarvalho, dá uma olhada neste link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25769

RezendeDF
19/06/2008, 08:00
É complicado achar uma, a maioria já trocou o cabeçote e o principal vilão, o radiador dos modelos até 99, e a chaleira de plástico que após alguns anos fragiliza e trinca, jogando a água fora e por consequência o motor esquenta e o cabeçote não aguenta a temperatura e trinca...mais lembrando que não são todas...eu pessoalmente tive uma 98 e uma 2001 e com uma rodei 220.000mil km e com a outra 320.000km e pé no porão e nunca tive problemas, temos de somar a isso manutenção deficiente atmbém.

Sérjão

Pronto Serjão, vc falou tudo agora.

Lembrando também que não são todas L200 que aquecem. Quando fizemos aquela viagem ao Piauí, socamos a bota também. O Loyer não se lembra mais quando parávamos minha Outdoor ficava ligada por uns 2 minutos aproximadamente (é que eu chegava na frente e ficava esses 2 minutos esperando por ele kkkkkkkkkkkkkkkkk). E tão importante quanto esses cuidados é a manutenção preventiva da viatura, pois tem gente que acha que é só colocar diesel e ir embora. Muito bem lembrado de sua parte.:concordo:

Pequeno jr
19/06/2008, 08:17

Lembrando também que não são todas L200 que aquecem. Quando fizemos aquela viagem ao Piauí, socamos a bota também. O Loyer não se lembra mais quando parávamos minha Outdoor ficava ligada por uns 2 minutos aproximadamente (é que eu chegava na frente e ficava esses 2 minutos esperando por ele kkkkkkkkkkkkkkkkk). E tão importante quanto esses cuidados é a manutenção preventiva da viatura, pois tem gente que acha que é só colocar diesel e ir embora. Muito bem lembrado de sua parte.:concordo:

Pois é Rezende ... na bala de prata falei sobre a questão da minha Ranger. São mais de 300.000km/rodados apenas com manutenções preventivas, poucas corretivas ... mas pode ter a certeza q os cuidados básicos de motor Diesel é o q fez ela chegar até aonde chegou até agora e com muito folego. Tem pessoas q não se ligam nesse lance de esperar o motor se auto-lubrificar pq ficam por muito pouco tempo com as viaturas ... mas para mim, que fico um bom e longo tempo com a mesma viatura, tomo todos os cuidados básicos para não aparecer problemas.

Da mesma forma q vc e o Serjão falaram, eu digo tbm q nem todas as Ranger chegam aonde a minha chegou. Exemplos tenho aos montes e a q fundiu o motor mais recente foi com 130.000km/rodados sendo q o Dono não sabia distinguir a forma de dirigir o Stilo 1.8 16v e a Ranger 2.8, ou seja ... da mesma forma q dirige uma viatura a gasolina, dirige um a diesel.

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 08:18
Rezendão, a tua era AT???

Outra coisa em relação as SW4, isso acontecia em média após o veículo ter rodado mais de 100.000km, quando, o radiador começava a apresentar deficiência, não tem caso de SW4 nova tendo esses problemas, isso só após esse KM...

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 08:21
Disse tudo Pequeno,

veículo diesel não é gasolina, se você andar acima de 4.000rpm o tempo todo o motor abre o bico mesmo, pode ser o que for...muito neguinho tem carro diesel, anda pé dentro, mas com 50 mil km vende ai o próximo dono dança...

Sérjão

Pois é Rezende ... na bala de prata falei sobre a questão da minha Ranger. São mais de 300.000km/rodados apenas com manutenções preventivas, poucas corretivas ... mas pode ter a certeza q os cuidados básicos de motor Diesel é o q fez ela chegar até aonde chegou até agora e com muito folego. Tem pessoas q não se ligam nesse lance de esperar o motor se auto-lubrificar pq ficam por muito pouco tempo com as viaturas ... mas para mim, que fico um bom e longo tempo com a mesma viatura, tomo todos os cuidados básicos para não aparecer problemas.

Da mesma forma q vc e o Serjão falaram, eu digo tbm q nem todas as Ranger chegam aonde a minha chegou. Exemplos tenho aos montes e a q fundiu o motor mais recente foi com 130.000km/rodados sendo q o Dono não sabia distinguir a forma de dirigir o Stilo 1.8 16v e a Ranger 2.8, ou seja ... da mesma forma q dirige uma viatura a gasolina, dirige um a diesel.

RezendeDF
19/06/2008, 08:27
Rezendão, a tua era AT???

Outra coisa em relação as SW4, isso acontecia em média após o veículo ter rodado mais de 100.000km, quando, o radiador começava a apresentar deficiência, não tem caso de SW4 nova tendo esses problemas, isso só após esse KM...

Sérjão

Não Serjão, a minha era manual. Fiz esse comentário porque já vimos relatos aqui de câmbio manual esquentar também.

Pequeno jr
19/06/2008, 08:30
Disse tudo Pequeno,

veículo diesel não é gasolina, se você andar acima de 4.000rpm o tempo todo o motor abre o bico mesmo, pode ser o que for...muito neguinho tem carro diesel, anda pé dentro, mas com 50 mil km vende ai o próximo dono dança...

Sérjão

Esse lance de andar acima dos 4.000rpm é para mim a razão dos motores Mit abrirem o bico cedo. Putz .. várias e várias vezes qdo estavamos na estrada a merda do cambio AT da L-200 so trocava de marchas quando beliscava os 4.500rpm, principalmente em subidas.

Qdo o motor chegava entre 4200 a 4500 simplesmente Urrava alto pra krai !!!! .. imagina se um motor desses, andando constantemente assim vai aguentar rodar uns 200.000 km!? Acho q não.

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 08:40
Normalmente acontece com as AT, as MT são mais raras...

Pelo menos é que vi por aqui...

Sérjão
Não Serjão, a minha era manual. Fiz esse comentário porque já vimos relatos aqui de câmbio manual esquentar também.

Loyer
19/06/2008, 08:48
kkkkkkkkkk

Entendeu Bração?
Cabeça Dura

Bicho temos pensamentos diferentes!
Vc acha normal ter que ficar ''pagiando'' as MIT e eu acho que não. Na minha concepção essa m***a não presta e pronto!
Vc me desculpe, mas pagar R$ 95.000,00 numa pick-up e ter que andar com um olho no ponteiro e outro na estrada, ter que sair 5 minutos mais cedo de casa pra poder deixar o motor funcionando antes de desligar definitivamente não é pra mim não...
Podem falar o que quiserem, mas na S-10 chegava a botina, andava que nem um louco varrido, na SW4 não é muito diferente e NUNCA, veja bem NUNCA tive um problema desses.

Sem falar na do nosso amigo Toim que fervia no trânsito de Salvador. E ai o que ele deveria fazer? Sair do trânsito a cada 10 minutos, esperar ela baixar a temperatura? Seria igual aquela musiquinha da VARIG... anda um pouquinho, descança um pouquinho e anda mais 10KM. KKKK Mas certamente ele é bração e não SABE dirigir L-200.
Acho que vou sugerir ao CONTRAN que inclua umas 5 horas aulas nas auto escola para ensinar o pessoal a dirigir uma L-200.

Eu já disse a você, gosto é que nem C*,cada um tem o seu, ou melhor, é que nem perna, tem gente que não tem. rs rs rs

Desejo aos mitsubishas que sejam felizes com suas chaleiras, mas não venham dizer que os proprietários de outras marcas não sabem dirigi-las pois isso é o cúmulo!

Loyer
19/06/2008, 09:02
Achei mais alguns brações:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/portlet,modulo,noticia,interna_noticia,id_noticias =23686&id_sessoes=4.shtml

Vejam que tinha nesse comboio Ranger, Troller, Land Rover e Pajero. Sabe qual apresentou problema? a L-200 sport. Certamente o motorista era bração assim como eu.

Ps: Sérjão já andou por essas bandas... Teve algum problema desses por la Serjão?

Vejam esses relatos de proprietários de L-200:
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/l200-sport.htm

Veja o relato desse comandante que tinha uma Land e passou pra uma L-200:
http://odia.terra.com.br/blog/automania/200711archive001.asp

E a perguntinha final: Porque a MIT não disponibiliza L-200 para os testes e comparativos das revistas e sites especializados?

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 11:10
Achei mais alguns brações:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/portlet,modulo,noticia,interna_noticia,id_noticias =23686&id_sessoes=4.shtml

Vejam que tinha nesse comboio Ranger, Troller, Land Rover e Pajero. Sabe qual apresentou problema? a L-200 sport. Certamente o motorista era bração assim como eu.

Ps: Sérjão já andou por essas bandas... Teve algum problema desses por la Serjão?

Loyer, quando estive ano passado estava em minha SR5, não é parametro, pois o motor é mexido, original 76cv, o meu 120cv, e com isso o motor sofre mais com a temperatura alta...o que acontece é que a essa altura a água ferve antes dos 90graus e veículos como a L200 que possuem o sistema subdimencionado para refrigeração do motor vai ferver logo, também porque o sistema é aberto...a minha quando chegou a 4.800mts ferveu, nesse caso utilizei a redução para andar com 1000rpm, pois a turbina não entrava e não jogava ar-quente sobre pressão no motor...todos os veículos lá em cima tiveram aumento de temperatura, os Trollers que sempre andam gelados tiveram a temperatura pela metade, o alarme da Land acionou, não ferveu mas teve de parar para baixar a temperatura, coisa rápida, pois fazia uns 2 graus...resumindo, todos os veículos tem aumento de temperatura a essa altitude, só que os veículos que possuem um sistema inadequado de refrigeração fervem rapidamente, no caso da minha SR5 é a mesma coisa da L200, só que eu mexi no motor, se fosse original a temperatura subiria um pouco mas não iria ferver...já a MIT vem de fabrica com esse acessório!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Lembrando que essa estrada é uma subida, que vai de nivél do mar até 4.800 m em uma linha reta, praticamente, e exige muito do motor, já além da inclinação de subida o tempo todo tem a redução de oxigenio no ar, aumentando a quantidade de combustivel na mistura o que aleva também a temperatura do motor.

Sérjão

Loyer
19/06/2008, 11:25
Loyer, quando estive ano passado estava em minha SR5, não é parametro, pois o motor é mexido, original 76cv, o meu 120cv, e com isso o motor sofre mais com a temperatura alta...o que acontece é que a essa altura a água ferve antes dos 90graus e veículos como a L200 que possuem o sistema subdimencionado para refrigeração do motor vai ferver logo, também porque o sistema é aberto...a minha quando chegou a 4.800mts ferveu, nesse caso utilizei a redução para andar com 1000rpm, pois a turbina não entrava e não jogava ar-quente sobre pressão no motor...todos os veículos lá em cima tiveram aumento de temperatura, os Trollers que sempre andam gelados tiveram a temperatura pela metade, o alarme da Land acionou, não ferveu mas teve de parar para baixar a temperatura, coisa rápida, pois fazia uns 2 graus...resumindo, todos os veículos tem aumento de temperatura a essa altitude, só que os veículos que possuem um sistema inadequado de refrigeração fervem rapidamente, no caso da minha SR5 é a mesma coisa da L200, só que eu mexi no motor, se fosse original a temperatura subiria um pouco mas não iria ferver...já a MIT vem de fabrica com esse acessório!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Lembrando que essa estrada é uma subida, que vai de nivél do mar até 4.800 m em uma linha reta, praticamente, e exige muito do motor, já além da inclinação de subida o tempo todo tem a redução de oxigenio no ar, aumentando a quantidade de combustivel na mistura o que aleva também a temperatura do motor.

Sérjão

Apesar de todos esses detalhes citados por tí eu achei a reportagem válida, pois tinha Ranger, Land, Troller e até mesmo pajero, e somente a L-200 apresentou problema. Mas deve ser que o motorista dela era bração assim como eu e os outros que citei.

Abraço.

murilloaquino
19/06/2008, 12:41
Ei já tinha mandado a MIT pra PQP...
O interessante que esse regime de alto giro so acontece com esses motores 2.5 e os 2.8.
Eles tem taxa de compressão em torno de 21.1, normalmente de motores projetados para serem aspirado e posteriormente foram turbinados.
Os motores a diesel da propria mit 3.2, por exemplo da full e da triton são motores do nivel dos 3.0 international e da toyota. Eles trabalham numa faixa de 1500 até 4000 rpm.
O cambio automatico somente quando se pisa muito fundo, troca as marchas em 4000 rpm.A rotação media de desemepnho e ultrapassagens é de 2500.

So para efeito de comparação...

DieselPower
19/06/2008, 13:55
Loyer,
"Mitsubhishas"? Meu amigo, acho que você esta no lugar errado, este é um fórum sério, para ajudar-mos uns aos outros.Quer falar mau do veículo fale, mas o que os proprietários dos mesmos tem com isso? No que este seu comentério ajudou?
Pelo contrário, ofendeu muitos proprietários e amantes dos carros da Mit!
Se você é barbeiro ou não, é problema seu! Se tem algum problema com o Rezende, acerte com ele via telefone, ou cara a cara, aqui não é lugar para isso!
E outra coisa, coloca esta sua SW4 do lado de uma Mit numa trilha fechada para ver o que acontece! A Mit pode até esquentar (as minhas "NUNCA" esquentaram), mas a sua desmancha na metade da trilha! ...carrinho (de cristal) da Barbie.....
Já as Toy antigas, não tem o que descutir, aguentam qualquer parada!
Cuidado com os comentários que podem ofender a outras pessoas, e não somente aquelas vizadas!
Ps.: Sabia que não podia esperar muito de alguem que considera a S-10 uma boa camionete!

RABUGENTO
19/06/2008, 13:59
Já vi que o melhor é se encontrarem todos para fazer uma bela trilha com um ótimo churrasco. :)

RezendeDF
19/06/2008, 14:13
Apesar de todos esses detalhes citados por tí eu achei a reportagem válida, pois tinha Ranger, Land, Troller e até mesmo pajero, e somente a L-200 apresentou problema. Mas deve ser que o motorista dela era bração assim como eu e os outros que citei.

Abraço.

Loyer,

Vou falar pela última vez sobre esse assunto. Vc é meu amigo pessoal e não quero me indispor com vc. Beleza?

Acho que vc não está entendendo o que eu falo. Em nenhum momento disse que o motor da L200 é um excelente motor. O que falei e que todos sabem é que ele é um motor de concepção antiga e "preparado" de fábrica para acompanhar os HP´s dos MWM e Toyotas. Se estou dizendo pra vc que esse motor vem "preparado" de fábrica seria alguma coisa mais ou menos usar o exemplo da picape do Serjão (desculpe aí Serjão em usar vc ou sua picape como exemplo de novo) pois como ele mesmo disse "por causa da preparação que ele fez na SR5 ela esquentou". Dúvido que uma L200 na sua motorização antiga de 87cv, com câmbio manual e manutenções dia aqueceria. Mais lembre-se, estou falando sobre o motor original e não preparado, mesmo que seje pela fábrica.

Resumindo:

* O motor da L200 está no seu último estágio de preparo para ganhar essa cavalaria toda. Esse é um fato que ninguém tem o direito de negar.

* A L200 que nós fomos para Uberlândia, de acordo com seu comentário, já passou na mão de vários proprietários. Concorda? Se ela já passou na mão de vários donos imagine as barbaridade que cada um fez com ela. Provavelmente nem fizeram manutenções preventivas. Porque o cara quando vai vender um carro normalmente ele deixa de fazer qualquer coisa mais ou menos uns 6 meses antes.

* Como já disse anteriormente, o motor da L200 é um motor que requer mais cuidados, justamente por ele ser preparado de fábrica. Exigindo assim mais atenção com manutenções e no uso diário. Lembre-se, não estou dizendo que ele é um ótimo motor. Só estou dizendo que ele merece mais atenção. São coisas absolutamente diferentes.

Temos que respeitar quem ama a Mitsubishi, assim como temos que respeitar quem ama outras marcas. Imagine: se existisse só a Toyota, a Hilux estaria na casa dos R$ 200.000,00. Pior que isso é que tem gente que aceita pagar ágio (Hilux) , assim como tem gente que aceita comprar um carro preparado de fábrica (L200).

Obs.: Você sabe que chipei o Troller, quando fiz isso assumi o risco de quebra do conjunto motor/câmbio/diferencial. Fiz isso consciente (embora esteja com o c# na mão) de que essa cavalaria e torque forçam muito mais esse conjunto, então, consequentemente exige da minha parte uma troca de óleo mais frequente e outros cuidados mais.

Espero não ter ofendido ninguém, principalmente vc meu amigo BRAÇÃO

:parede::parede::parede::parede::parede:
:-P:-P:-P:-P
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:concordo::concordo::concordo::concordo:

E deixa de ser cabeção.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Loyer
19/06/2008, 14:50
Loyer,
"Mitsubhishas"? Meu amigo, acho que você esta no lugar errado, este é um fórum sério, para ajudar-mos uns aos outros.Quer falar mau do veículo fale, mas o que os proprietários dos mesmos tem com isso? No que este seu comentério ajudou?
Se você é barbeiro ou não, é problema seu! Se tem algum problema com o Rezende, acerte com ele via telefone, ou cara a cara, aqui não é lugar para isso!
E outra coisa, coloca esta sua SW4 do lado de uma Mit numa trilha fechada para ver o que acontece! A Mit pode até esquentar (as minhas "NUNCA" esquentaram), mas a sua desmancha na metade da trilha! ...carrinho (de cristal) da Barbie.....
Cuidado com os comentários que podem ofender a outras pessoas, e não somente aquelas vizadas!
Ps.: Sabia que não podia esperar muito de alguem que considera a S-10 uma boa camionete!

Diesel gostaria de lhe pedir desculpas, eu nem me dei conta que escrevi mitsubishas. Essa é uma brincadeira que faço entre meus amigos e jamais faria com pessoas que não tenho intimidade como você. Portanto, me desculpe.

Quanto a SW4 sem comentários!

Eu nunca disse que a S-10 é uma boa camionete, se vc tivesse tido o mínimo de trabalho em procurar o que eu disse sobre a S-10 veria isso, inclusive falo com propriedade pois tive uma e vc teve alguma?

Bom vou parar por aqui com essa história de L-200 esquenta (não foi eu que comecei) pois não vai nos levar a lugar nenhum.

Aos proprietários de L-200 desejo boa sorte e que sejam felizes!

DieselPower
19/06/2008, 16:04
Sem problemas Loyer.
Realmente não gostei daquela citação, mas tudo bem. A amizade continua.
Também me exaltei na hora de esrever a resposta.
Quanto a S-10, tive a infelicidade de possuir uma, 1999 (2.5), mas já viajei com várias 2.8 e também não gostei. Mas realmente não posso falar das equipadas com o amortecedor amarelo.
Sem mais recentimentos...
Abraço.

Loyer
19/06/2008, 17:44
Sem problemas Loyer.
Quanto a S-10, tive a infelicidade de possuir uma, 1999 (2.5), mas já viajei com várias 2.8 e também não gostei. Mas realmente não posso falar das equipadas com o amortecedor amarelo.
Abraço.

Na paz diesel!

Pois é, o que eu digo sempre ao pessoal é que a S-10 com os amortecedores amarelos não tem nada a ver com as antigas em estabilidade.
Eu tive a oportunidade de viajar numa executive 03/04 de um tio que passou mal e eu dirigi pra ele. Eu assustei muito, na verdade foi meu primeiro contato com uma pick-up cabine dupla, mas de cara senti que a estabilidade era horrível.
A minha era 06/06 com os amortecedores amarelo e posso falar com propriedade que a estabilidade era MUITO boa.
Eu sei que é difícil de acreditar, mas quem teve uma dessas poderá dizer o quanto é boa.

Eu tive muitos problemas com a S-10 e nem de longe diria que é uma boa camionete, porém quanto ao motor, estabilidade e consumo não posso reclamar.
Esse é um papo p/ outra oportunidade.
Abraço.

simaoall
19/06/2008, 18:25
pronto,agora só falta o beijo e o abraço :grin:

brincadeira:grin::grin:,brincadeira:D:D,só pra descontrair :dance::dance:

AKPG
19/06/2008, 19:11
(...)

* Como já disse anteriormente, o motor da L200 é um motor que requer mais cuidados, justamente por ele ser preparado de fábrica. Exigindo assim mais atenção com manutenções e no uso diário. Lembre-se, não estou dizendo que ele é um ótimo motor. Só estou dizendo que ele merece mais atenção. São coisas absolutamente diferentes.
(...)

Rezende, só tem um pequeno detalhe: isto não vem escrito no manual. Se tivesse escrito que eu teria que usar a L200 com cuidado, talvez eu nem tivesse comprado uma ou talvez até estivesse com a minha até hj.

Então, o cara como eu que comprou uma pkp destas para usar como pkp, acreditando que ela aguentaria o tranco que até uma S10 2.4 aguentou, faz o que quando vê que o carro não atende? No meu caso, vendi e meti o pau. E continuo metendo mesmo.

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 19:31
Loyer,

como eu disse, todos os carros nessa altitude e nesta estrada tem aumento de temperatura, até os Trollers, que sempre trabalham frios, mas somente a L200 ferveu, isso porque o sistema é subdimencionado. Com certeza você tem razão no que diz sobre as L200, principalmente as ATs...O projeto antigo do motor, aumento de potência sem que para isso fossem feitas modificações mais radicas no motor para que ele trabalhe na temperatura correta e não apresente o superaquecimento...Com certeza as L200 esquentaram e te garanto que qualquer proprietário de L200 AT que vá a essa altitude e nessa estrada, não precisa correr, basta andar em velocidade de 80km/h (permitida no local), que ela vai ferver...digo isso porque o sistema já trabalha no limite e nessa altitude ele vai passar do limite.

Sérjão

Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 19:44
DieselPower,

peço desculpas pelo Loyer, pois o fato dele ter falado mitsubichas estava apenas deixando escapar um brincadeira que fazemos em um grupo que participamos, onde esxitem Rageiros, Toyoteiros e a maioria de Mitsubichas...essa é uma brincadeira interna e o Loyer deixou escapar. Por favor leve na esportiva, isso não quer dizer nada.

Outras coisa, em relação a SW4, te digo que meu cumpadre em todas as trilhas que foi com a Outdoor dele GLS 2007, trilhas médias, sempre teve de ir a autorizada refazer os encaixes do parachoques...sem querer entrar em outros meritos da SW4...se SW4 é de cristal imagina uma Prado!!!

Sérjão

Loyer,

murilloaquino
19/06/2008, 19:44
Agora o interessante da deficiencia de projeto é que mesmo as l-200 de 87 cv já apresentaram aquecimento.EntÃo, nao esta intimamente relacionado com a potencia do carro(um fator agravante), mas mesmo com o projeto de arrefecimento e de tropicalizaçÃo

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 19:51
Nesse caso Murillão, o que pude perceber foi que a MIT, na época, tinha a pickup mais potente e disposta, ai o pessoal que comprava enfiava o pé e andava acima dos 4.000rpms o tempo todo...ai são menos casos, mas como esses motores não foram feitos pensando em que se andaria no limite de giros eles esquentavam, principalmente por causa da turbina sem intercooler, já que este diminuia a temperatura no cabeçote, ai com a adoção do intercooler diminuiram os casos, mas depois aumentarão ainda mais a potência, passando pros 121cv e depois 141cv, com poucas modificações no projeto...é por isso que as L200R com seus mais de 170Cv não possuem garantia de motor...acredito eu!

Sérjão

Agora o interessante da deficiencia de projeto é que mesmo as l-200 de 87 cv já apresentaram aquecimento.EntÃo, nao esta intimamente relacionado com a potencia do carro(um fator agravante), mas mesmo com o projeto de arrefecimento e de tropicalizaçÃo

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 19:58
Pra descontrair...

deem uma olhada nesse vídeo do Dakar 2009...

http://br.youtube.com/watch?v=0JtG9uvpG1w

Só pra constar, os veículos da organização são Land Cruisers, FJ 70 e Hilux SW4...porque será??? se o maior parceiro e o qua dá mais grana pra organização é a MIT...talvez por confiabilidade na resistência e durabilidade dos Toyotas, afinal ninguém quer fazer um levantamento no meio do nada e o motor esquentar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

PS. QUE VENHAM AS PEDRADAS!!!

murilloaquino
19/06/2008, 20:05
E vc pode meter, porque comprou um carro zero KM, com todos os cuidados necessarios, fez o uso normal para o tipo de veiculo, com comparaçao com outros da mesma categoria que nao esquetam e ele esquentou....Entao, é defeito de projeto mesmo

shimomoto
19/06/2008, 20:47
Nesse caso Murillão, o que pude perceber foi que a MIT, na época, tinha a pickup mais potente e disposta, ai o pessoal que comprava enfiava o pé e andava acima dos 4.000rpms o tempo todo...ai são menos casos, mas como esses motores não foram feitos pensando em que se andaria no limite de giros eles esquentavam, principalmente por causa da turbina sem intercooler, já que este diminuia a temperatura no cabeçote, ai com a adoção do intercooler diminuiram os casos, mas depois aumentarão ainda mais a potência, passando pros 121cv e depois 141cv, com poucas modificações no projeto...é por isso que as L200R com seus mais de 170Cv não possuem garantia de motor...acredito eu!

Sérjão

X2!!!! É isso ai Serjão!!!!

Já vi isso acontecer em F-1000 2.5 HSD. O motor tem menos torque que os MWM e ai o cara pra andar, enterrava o pé...Ai era vazamento pra todo o lado.

Tenho um conhecido que carregava peixe vivo com uma HSD. Depois, vendo seu negocio prosperar, trocou a F-1000 por uma 350 e na ultima viagem com a HSD, resolveu "socar a bota" na caminhonete com seus 200 e tantos mil km e cheia de peixes e o resultado foi que o motor não fundiu...mas jogou oleo por todo o lado e a concessionaria que pegou a milona na troca quando viu o ocorrido (o negócio já estava fechado) desvalorizou em quase 8 mil a F-1000. Tá certo, podem dizer que o cara errou,que isso que aquilo, mas a essencia é que andando no limite, qualquer motor durara menos!!!!

E andando a 4000 rpms então...

Abs!

jeisonk
19/06/2008, 21:26
Fala não Sérjão, Toyota é tudo porcaria, que é que tu tá falando, isso é uma falta de absurdo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
19/06/2008, 21:30
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

É por isso que vais comprar uma LAND CRUISER PRADO!!!

Uma falta de absurdo!!!!

Sérjão

Fala não Sérjão, Toyota é tudo porcaria, que é que tu tá falando, isso é uma falta de absurdo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
19/06/2008, 23:28
Loyer,

Dúvido que uma L200 na sua motorização antiga de 87cv, com câmbio manual e manutenções dia aqueceria. Mais lembre-se, estou falando sobre o motor original e não preparado, mesmo que seje pela fábrica.

Salve, Salve Rezendão meu brother ... não querendo jogar mais água quente no assunto, mas a ex-L-200 GL 2004 com 87cv do meu pai esquentava sempre q subiamos o colorado carregado e com o pé no porão ou quando estavamos nos retões daqui de BSB para posse andando muito tempo acima dos 130km.

Como sabiamos do problema, era so maneirar o pé que o ponteiro baixava, mas o q quero dizer é q ... esquentar as 87cv tbm esquentam. A dele foi tirada zero km e revisada (se não to errado) até os 80.000km/rodados na Nara. Os aquecimentos acho q começaram a partir dos 50.000km/rodados.

Pequeno jr
19/06/2008, 23:52
Sem problemas Loyer.
Abraço.

Diesel,

Como fui eu quem voltei com o assunto, vou fazer um mea-culpa, pois a volta do assunto sobre aquecimento foi devido a eu ter colocado as fotos. Mas ... por favor ... não leve a serio algumas briuncadeiras nossas pois como pode ver, aqui rola tbm um clima de amizade entre vários foristas.

A denominação "Mitsubishas" é apenas uma brincadeira nossa.

Não sei se vc e os demais q lerem essa mensagem sabem, mas já foram realizados 2 encontros nacionais do 4x4 Brasil sendo um em BH e outro no RJ. Alguns rodam mais de 1000km só para reunir com essa galera que é muito gente boa... e fora os encontros q temos nos MMS - Mitsubishi Motor Sport durante várias vezes ao ano. Ano q vem, o encontro nacional do 4x4Brasil será em SP (Lá na parte de eventos On-road vai ter o tpopico) e em todos os encontros o q mais rola é sacanagem sadia entre os participantes do forum. Mitsubishas é a coisa mais leve q a gente fala, snedo q tdos entendem na boa.

Fica ai a dica e foi Mal VEI !!!!

Pequeno jr
19/06/2008, 23:55
Krai ... lembrei de uma musiquinha q toca a cada 5 minutos no evento do MMS (loyer e Rezende vão adorar)

"Euuu Soouuu .... Euuu Sou 4x4" .... kkkk !!! Putz ...Marketing é tudo.

DieselPower
20/06/2008, 00:06
Foi nada não Pequeno!
Como dizem, as vezes você escreve na brincadeira, mas quando o outro lê pensa que foi escrito na tentativa de ofender. Já percebi que foi isso que aconteceu, o Loyer devia estar rindo quando escreveu a mensagem, e eu quando li imaginei que ele estava ofendendo o Rezende. Apenas erro interpretação! Como não estamos olhando para a cara do companheiro, estamos sujeitos a esses ma entendidos.
Mas na boa, já foi tudo esclarecido!
E quanto ao encontro, não sabia que acontecia, vou tentar ir ao próximo (mas não conheço muito bem SP, tenho um certo receio). Ou quem sabe num outro ano fazem em Curitiba, daí fica pertinho pra mim ir!!!
Abraço!
Ps.: E que cada dia mais o companheirismo do fórum torne-se amizades, longas, verdadeiras e duradouras!

RezendeDF
20/06/2008, 07:40
Foi nada não Pequeno!
Como dizem, as vezes você escreve na brincadeira, mas quando o outro lê pensa que foi escrito na tentativa de ofender. Já percebi que foi isso que aconteceu, o Loyer devia estar rindo quando escreveu a mensagem, e eu quando li imaginei que ele estava ofendendo o Rezende. Apenas erro interpretação! Como não estamos olhando para a cara do companheiro, estamos sujeitos a esses ma entendidos.
Mas na boa, já foi tudo esclarecido!
E quanto ao encontro, não sabia que acontecia, vou tentar ir ao próximo (mas não conheço muito bem SP, tenho um certo receio). Ou quem sabe num outro ano fazem em Curitiba, daí fica pertinho pra mim ir!!!
Abraço!
Ps.: E que cada dia mais o companheirismo do fórum torne-se amizades, longas, verdadeiras e duradouras!

Então bem vindo mitsubisha!
:palmas::palmas::palmas:

RezendeDF
20/06/2008, 07:56
Rezende, só tem um pequeno detalhe: isto não vem escrito no manual. Se tivesse escrito que eu teria que usar a L200 com cuidado, talvez eu nem tivesse comprado uma ou talvez até estivesse com a minha até hj.

Então, o cara como eu que comprou uma pkp destas para usar como pkp, acreditando que ela aguentaria o tranco que até uma S10 2.4 aguentou, faz o que quando vê que o carro não atende? No meu caso, vendi e meti o pau. E continuo metendo mesmo.

Conconrdo com vc Alexandre. Deveríamos ser informados da deficiencia de cada carro/picape/moto quando fossemos comprar. E olha que não são poucos. Essa questão da Mitsubishi é um fato real. Todos já concordamos.

Agora imagine se quando fóssemos comprar um Hilux, Ranger ou um Troller 3.0 fóssemos informados que sistemas modernos cammon rail não aceitam muito bem o diesel nacional (porque de acordo com relatos de foristas quando se tem algum problema na injeção eles culpam logo o diesel). Ou que a Hilux não tem um frente apropriada para off road, ou que a Ranger até pouco tempo atrás tinha uma traseira "boba", (mudaram o projeto ano passado, ainda bem) e o Troller se exigir muito do câmbio/diferencial eles vão estourar. Esses são só exemplos. Tem muito mais que isso.

Entendeu agora? São particularidades de cada carro.

Só não concordo porque pegaram a L200 pra Cristo. Já falei isso outras vezes. Nesse ponto acho injustiça.

Walter L. L. Casitta
20/06/2008, 08:37
Só não concordo porque pegaram a L200 pra Cristo. Já falei isso outras vezes. Nesse ponto acho injustiça.

Não é injustiça não. A Mit vende o L200 com se fosse um lenda e a maioria dos proprietários também acham que compraram uma lenda assim como acontece com Toyota com a diferença que Toyota não fica pisando na bola.

SÉRGIO HOLANDA
20/06/2008, 17:47
Sem falar no que a Mit quer passar com todo o marketing do MMS e do Dakar...

Muito boa colocação Walter.

Não é injustiça não. A Mit vende o L200 com se fosse um lenda e a maioria dos proprietários também acham que compraram uma lenda assim como acontece com Toyota com a diferença que Toyota não fica pisando na bola.

ZeCarvalho
20/06/2008, 18:02
Agradeço as respostas

A minha intenção, com a troca da hélice, era a de colocar mais pressão na ventilação, visto que hélice original possui aquele sistema hidráulico que limite a rotação.
Quanto as L200 não esquentarem, a minha não esquenta, ferve. Moro perto de Ibitipoca, quem conhece sabe que lá existe uma "rampa" bem ingrime, já chegando a cidade. Não tem como chegar lá em cima sem ferver, pelo menos com a minha e a de dois amigos que também tem as chaleiras automáticas.
Na primeira vez que subi a rampa o carro estava com duas pessoas e na segunda, uma.
Curioso que em abril subi a mesma "rampa" com uma Sport 2006 manual e não ferveu.
Bom, vou fazer as modificações sugeridas, mas gostaria de saber a medida da hélice também.
Assim dou uma sobrevida a chaleira.
Uma coisa é fato, Mitsushit nunca mais. Não digo que todos os carros sejam ruins, mas a postura da fábrica em relação a um problema sabido e não resolvido, é um desrespeito.

Abraços aos amigos e obrigado novamente.

Zé Carvalho

Pequeno jr
21/06/2008, 08:40

Hj começa aquele FAMOSO Test Drive Mitsubishi aqui no DF. Serão duas semanas de evento em todos os veículos dela. Ontem, antes de começar, estive lá para conversar com algumas pessoas q conheço e me apresentaram o cara q é responsável por essa parte do marketing.

Já viram lavagem cerebral? POis é ... em 5 ou 10 minutos da conversa q tivemos o cara simplesmente colocou as L-200 (todos os modelos) no céu .. enquanto as outras estão no inferno. PQP .. se eu não conhece-se esse lado da Mit sairia dali e já compraria uma Mit com certeza.

A Pista deste ano é HIPER bem feita e infinitamente melhor do que a pista de teste q passamos lá no MMS - etapa Berlândia. Nos fins de semana os carros serão dirigidos pelos pilotos Mit e durante a semana é por nós comuns mortais.

O que quero dizer é q .... não desmerecendo em nada a Mit, pelo contrário .. tem q vender o seu peixe .. mas q a bixa exagera e muito nos comentários e comparações com o mercado, isso ela faz. Se eu tiver um tempinho eu vou lá filmar e fotografar para ficar mais fácil de entender.

SÉRGIO HOLANDA
21/06/2008, 10:48
toyotaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

hj Começa Aquele Famoso Test Drive Mitsubishi Aqui No Df. Serão Duas Semanas De Evento Em Todos Os Veículos Dela. Ontem, Antes De Começar, Estive Lá Para Conversar Com Algumas Pessoas Q Conheço E Me Apresentaram O Cara Q é Responsável Por Essa Parte Do Marketing.

Já Viram Lavagem Cerebral? Pois é ... Em 5 Ou 10 Minutos Da Conversa Q Tivemos O Cara Simplesmente Colocou As L-200 (todos Os Modelos) No Céu .. Enquanto As Outras Estão No Inferno. Pqp .. Se Eu Não Conhece-se Esse Lado Da Mit Sairia Dali E Já Compraria Uma Mit Com Certeza.

A Pista Deste Ano é Hiper Bem Feita E Infinitamente Melhor Do Que A Pista De Teste Q Passamos Lá No Mms - Etapa Berlândia. Nos Fins De Semana Os Carros Serão Dirigidos Pelos Pilotos Mit E Durante A Semana é Por Nós Comuns Mortais.

O Que Quero Dizer é Q .... Não Desmerecendo Em Nada A Mit, Pelo Contrário .. Tem Q Vender O Seu Peixe .. Mas Q A Bixa Exagera E Muito Nos Comentários E Comparações Com O Mercado, Isso Ela Faz. Se Eu Tiver Um Tempinho Eu Vou Lá Filmar E Fotografar Para Ficar Mais Fácil De Entender.

Pequeno jr
21/06/2008, 16:28
toyotaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

FORDendo ELEs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AKPG
21/06/2008, 20:41
Pois é. O Walter respondeu por mim.

shimomoto
22/06/2008, 02:09

Hj começa aquele FAMOSO Test Drive Mitsubishi aqui no DF. Serão duas semanas de evento em todos os veículos dela. Ontem, antes de começar, estive lá para conversar com algumas pessoas q conheço e me apresentaram o cara q é responsável por essa parte do marketing.

Já viram lavagem cerebral? POis é ... em 5 ou 10 minutos da conversa q tivemos o cara simplesmente colocou as L-200 (todos os modelos) no céu .. enquanto as outras estão no inferno. PQP .. se eu não conhece-se esse lado da Mit sairia dali e já compraria uma Mit com certeza.

A Pista deste ano é HIPER bem feita e infinitamente melhor do que a pista de teste q passamos lá no MMS - etapa Berlândia. Nos fins de semana os carros serão dirigidos pelos pilotos Mit e durante a semana é por nós comuns mortais.

O que quero dizer é q .... não desmerecendo em nada a Mit, pelo contrário .. tem q vender o seu peixe .. mas q a bixa exagera e muito nos comentários e comparações com o mercado, isso ela faz. Se eu tiver um tempinho eu vou lá filmar e fotografar para ficar mais fácil de entender.

Pessoal, na boa, tava lendo (pela milesima vez) as especificações da L-200 RS e pode se dizer que ela é tudo menos uma Mitsubishi. Aliás ela é mais uma Ranger que uma Mitsibishi (eixo traseiro Dana 44, CT Borg Warner, cambio EATON FSO2405A), enfim. Ta mais pra Ranger que pra L-200. Mais um pouco vai estar usando motor International HS2.8. É só o que está faltando.

Longe de mim desmerecer a L-200 mas que o marketing é a alma do negócio isso é um fato. E que a Mit também é muito cara de pau em fazer um carro de competição completamente distinto daquele que é o modelo de série, e ainda ter que lançar uma série especial de 60 veículos apenas para justificar as diferenças em relação ao modelo comum e o seu "protótipo" não ser enquadrado como "protótipo"...

Longe de mim querer criar qualquer tipo de polêmica (embora acabe um pouco, gerando) mas esta é a sintese daquilo que eu fiquei pensando desde a primeira vez que li as especificações da L-200 RS

Abraços!

Pequeno jr
22/06/2008, 10:45
Pessoal, na boa, tava lendo (pela milesima vez) as especificações da L-200 RS e pode se dizer que ela é tudo menos uma Mitsubishi. Aliás ela é mais uma Ranger que uma Mitsibishi (eixo traseiro Dana 44, CT Borg Warner, cambio EATON FSO2405A), enfim. Ta mais pra Ranger que pra L-200. Mais um pouco vai estar usando motor International HS2.8. É só o que está faltando.

Longe de mim desmerecer a L-200 mas que o marketing é a alma do negócio isso é um fato. E que a Mit também é muito cara de pau em fazer um carro de competição completamente distinto daquele que é o modelo de série, e ainda ter que lançar uma série especial de 60 veículos apenas para justificar as diferenças em relação ao modelo comum e o seu "protótipo" não ser enquadrado como "protótipo"...

Longe de mim querer criar qualquer tipo de polêmica (embora acabe um pouco, gerando) mas esta é a sintese daquilo que eu fiquei pensando desde a primeira vez que li as especificações da L-200 RS

Abraços!

Shampooo, qdo estava trocando algumas msgs com o Edu Piano sobre isso, chegamos a este concesso. A facilidade em alguns sentidos q ele teve em criar a RAnger RT é devido a grande experiencia q ele tem nas L-200 RS pois essa ultima utiliza praticamente tdo q vem nas Rangers de rua.

murilloaquino
22/06/2008, 13:32
E outra coisa.Não tem como eles utilizarem o sistema de cambio e tração da mit porque ela não aguenta o torque dos motores 2.5 preparados.Ainda acho q utilizam o Motor mit so pra não desmerecer o carro todo. Falando nisso, na maior preparação, o 2.5 tem 183 cv e 40 kg de torque.Ai tem que ser o powertrain da ranger mesmo...
Esse motorzim com 183 cv se durar 40 mil km é muito...

Gugu7
30/06/2008, 21:26
A minha tbm esquentou .. mandei usinar uma peça e fixei direto a helice da ventoinha (1500 uma nova) ... que funciona junto com o motor ... nunca mais aqueceu ... trabalha com motor frio direto ... nem mexe o ponteiro da temperatura.. sugestão de um mecanico de Anapolis Goias que fez o serviço.
EDU
Fixou a mesma hélice ou tem que comprar uma que seja fixa?
Como é isso???
O motor passa a funcionar direto girando a hélice, isso aumenta o consumo?
É aceitável fazer isso preventivamente em uma L200 que nao aqueceu ??
Descupem tantas perguntas mas falam tanto em aquecimento de l200 que...

Gugu7
30/06/2008, 21:58
1- Vi recentemente uma hilux 2.8 ano 1999 de um tio meu esquentar...( trocou até o cabeçote e fez motor total )
2- o ex Gol da minha mulher esquentou...
3- o Del Rey cht que meu pai teve em mil novecentos e esqueci esquentou...
4- uns quinze dias atrás vi um pálio semi-novo fervendo na estrada...( não sei nem de onde vinha aquela fumaça):parede:

Todo tipo de carro vai esquentar: tudo vai depender do uso.
O caso das L200 HPE e AT já sabem, se andar de pé embaixo vão esquentar.
Quanto a L200 87 cv não há registros de tantos relatos assim. Pode ter sido mil razões porque esquentou.

ATÉ FUSCA ESQUENTA AMIGOS, QUER TESTAR ??? CORTA A CORREIA!!!

A.Tavora
10/07/2008, 20:28
1- Vi recentemente uma hilux 2.8 ano 1999 de um tio meu esquentar...( trocou até o cabeçote e fez motor total )
4- uns quinze dias atrás vi um pálio semi-novo fervendo na estrada...( não sei nem de onde vinha aquela fumaça):parede:

Quanto a L200 87 cv não há registros de tantos relatos assim. Pode ter sido mil razões porque esquentou.

Faz tempo que eu não vejo por aqui reclamações
de aquecimento das L200, em compensação a
RANGER está disparada com tópicos relacionado
a defeitos.
Não era a RANGER que não dava defeito?

Abçs.

shimomoto
10/07/2008, 22:04
Faz tempo que eu não vejo por aqui reclamações
de aquecimento das L200, em compensação a
RANGER está disparada com tópicos relacionado
a defeitos.
Não era a RANGER que não dava defeito?

Abçs.

:parede::parede::parede: Sem comentarios :parede::parede::parede:Abs!

Fernandes Kappes
11/07/2008, 00:01
Apimentando:).. nunca vi s10 2.8 esquentar..
Abraços

murilloaquino
11/07/2008, 00:39
De tão chato essas picuinhas que varias pessoas BOAS, com conhecimento tecnico as vezes maior que muitos engenheiros de fabrica,´principalmente pela vivencia pratica, estão parando de frequentar o forum.
Isso faz com que caia muito nivel tecnico e saia do enfoque principal, que é ajudar os colegas...
TODO mundo sabe que a L-200 tem um problema de arrefecimento do motor quando exigido como camionete....Isso não tem duvidas...
Pra quê reatar um assunto q não tem nada haver e que estava a tempos enterrado no fundo do baú?
É por essas e outras que o pessoal que conhece mesmo, está deixando de frequentar o forum e dar os pitacos interessantes...

No mais, é so isso...

MadMax 93/93
11/07/2008, 06:37

-----------------------------------------------------------------------

Concordo inteiramente com o colega. O motor da l200 tem mais 15 anos de fabricação (falo os 2.5), e o povo quer que o mesmo ande com 2.8 e 3.0...vai so esquentar. Tenho uma L200 93/93, sou o terceiro dono. Conheço o 1ºdono, o segundo foi um primo que ficou com ela 7anos, esta comigo vai fazer 1 ano em outubro. A danada tá com 273.000 km e nunca, nunca foi aberto o motor. Apenas a tampa de tuche. Depois que peguei, tirei ela do "original"...esta com a bomba aberta em 1 volta e meia e a turbina com 1,2kg e ta chegando de São Paulo um intercooler de uma 2006. A unica coisa que ela apresenta: Aquela mangueira que sai da tampa de tuche e entra no filtro de ar (se não me engano), foi colacada para baixo a 5anos atrás, quando dou cacete grande ela pinga um pouco mas não muito. O carro tem força e desempenho proporcionais a ranger de meu pai que é 2001, ate 100 km/h ela desenvolve mais rápido que a ranger. Agora vou ficar pra trás pois o coroa ta vindo de sampa com os bicos do raschmotoren na ranger. Esse vapor de oleo que sai pela mangueira, provavelmente são os aneis de segmento ja canssados. Rodo uma média de 3.000km por mês, faço viagens curtas e trilhas. A proxima alteração apos o intercooler, é adaptação de eixo fixo na dianteira, com feixes de mola de band, spoa, 8 amortecedores. Ou seja....muita coisa depende do motorista. Concordo que a mit errou em aumentar a cavalaria desse motor ao inves de trocalo....mas ja esta feito. Abraço a todos!!!

RezendeDF
11/07/2008, 12:33
Até que enfim apareceu alguém aqui com disernimento.

Parabéns bicho. Sua colocação é muito sensata.

DieselPower
11/07/2008, 13:13
Eu falo o que já presenciei: Estou na segunda L-200 e nunca tive problemas.
Agora, não posso falar mal de vaículos que nunca possui.
Abraço a todos.

Maranguas
11/07/2008, 15:19
Tem uns caras que vou te contar viu...

Eu fui um que deixei de oferecer experiências que eu tive com minha HPE 2006 pq tem um povo aqui sem noção.

A HPE é muito boa para quem quer ser " Paquito". Se for usada como caminhonete como eu uso ela esquenta e esquenta pra valer... pelo menos 5 vezes tive que esperar o ponteiro ficar no nível para poder sair de um areial. Ela sempre saiu, mas tinha que esperar. O meu problema é que sou impaciente...

A.Tavora
11/07/2008, 15:26
Eu falo o que já presenciei: Estou na segunda L-200 e nunca tive problemas.
Agora, não posso falar mal de vaículos que nunca possui.
Abraço a todos.

Caro DieselPower, tudo bem?

Eu também já estou na segunda L200, alguns donos de RANGERS tem que parar com esta INFANTILIDADE de só criticar as outras PKPS. Eu já falei anteriormente, a FORD faz uma lavagem cerebral quem compra RANGER, não tem outra explicação!!!
Eu nunca tive problemas com as minhas L200, nem por isso deixei de criticar o motor. E pode ter certeza se der qualquer problema irei
postar aqui.
ALGUNS rangeiros tem que parar com isto, qualquer carro está sujeito a problemas ou estou enganado?
E com relação ao que um outro forista citou, que está
havendo desinteresse dos EXPERT em ler o FÓRUM,
tente colocar um tópico interessante pra ver se eles
não respondem.

P.S: AMIGOS RANGEIROS, VEJAM QUE COLOQUEI
"ALGUNS", PORTANTO....

Um grande abraço.

Fábiodito
11/07/2008, 15:41
Será que o site está perdendo a credibilidade???
Noto que os acessos e as respostas diminuiram.

murilloaquino
11/07/2008, 17:05
Quando eu falo...
Na epoca que entrei aki, tinha pessoas q sabiam pra caramba.Exemplo do homero entre outros...depois que começaram esa disputa entre boba, o pessoal parou de frequentar o forum...

Fábiodito
11/07/2008, 17:29
Uma disputa saldavel é legal.

Fábiodito
11/07/2008, 17:30
digo saudavel de saúde!!! hehehe

Jera
11/07/2008, 17:52
[QUOTE=A.Tavora;645435]
a FORD faz uma lavagem cerebral quem compra RANGER, não tem outra explicação!!!
[QUOTE]

quem faz lavagem cerebral é a mitsubishi com vcs! não é possivel um negócio desses....
tá comédia esse tópico aqui....hehehehe

Eduardo Eustaquio
11/07/2008, 18:13
Prezados,

Como muitos sabem, fui um feliz proprietário de L200 sendo elas Sport HPE, Outdoor HPE e outdoor GLS. Podem até falar dos dois únicos defeitos das L200 que são manutenção acima da média e o problema do aquecimento, mas fora isso não há outra camionete no mercado que faz o que ela faz.

Vocês podem até questionar o porque que eu não adquiri novamente uma L200 após a minha última ter sido roubada e digo: "Desde o lançamento, sempre sonhei com a Toyota hilux" e realizei o meu sonho. Alguns já até falaram que devido ao excesso de plásticos ela não irá se comportar bem nos mesmos locais em que a L200 reina e digo-lhes só o tempo nos mostrará a verdade. Por enquanto, já que presenteei a minha senhora com uma SW4, estou tendo um namoro muito gostoso com a toyota e algo me diz que todo esse medo que me passaram não vai ocorrer.

Meu irmão está com uma Ranger XLT 3.0 com o novo modelo de suspensão e ele tem sim vários elogíos ao veículo, mas também há inumeras críticas sobre o veículo ford.

Mas, o que quero comentar é que da mesma forma que sai de uma L200, volto a ter pelo menos mais 15 delas sem problema algum, mesmo com os problemas de aquecimento e de manutenção supeiores. O aquecimento, já sabemos como resolver e a manutenção tenho ficado sempre em alerta com a empurroterapia das concessionárias mitsubishi.

Além de tudo isso, como todos sabem, toda e qualquer camionete do mercado tem as suas qualidades e defeitos.

Boa noite a todos.

DieselPower
11/07/2008, 23:14
Prezados,

Como muitos sabem, fui um feliz proprietário de L200 sendo elas Sport HPE, Outdoor HPE e outdoor GLS. Podem até falar dos dois únicos defeitos das L200 que são manutenção acima da média e o problema do aquecimento, mas fora isso não há outra camionete no mercado que faz o que ela faz.

Vocês podem até questionar o porque que eu não adquiri novamente uma L200 após a minha última ter sido roubada e digo: "Desde o lançamento, sempre sonhei com a Toyota hilux" e realizei o meu sonho. Alguns já até falaram que devido ao excesso de plásticos ela não irá se comportar bem nos mesmos locais em que a L200 reina e digo-lhes só o tempo nos mostrará a verdade. Por enquanto, já que presenteei a minha senhora com uma SW4, estou tendo um namoro muito gostoso com a toyota e algo me diz que todo esse medo que me passaram não vai ocorrer.

Meu irmão está com uma Ranger XLT 3.0 com o novo modelo de suspensão e ele tem sim vários elogíos ao veículo, mas também há inumeras críticas sobre o veículo ford.

Mas, o que quero comentar é que da mesma forma que sai de uma L200, volto a ter pelo menos mais 15 delas sem problema algum, mesmo com os problemas de aquecimento e de manutenção supeiores. O aquecimento, já sabemos como resolver e a manutenção tenho ficado sempre em alerta com a empurroterapia das concessionárias mitsubishi.

Além de tudo isso, como todos sabem, toda e qualquer camionete do mercado tem as suas qualidades e defeitos.

Boa noite a todos.

Isso aí, falou bonito!

AKPG
13/07/2008, 10:34
De tão chato essas picuinhas que varias pessoas BOAS, com conhecimento tecnico as vezes maior que muitos engenheiros de fabrica,´principalmente pela vivencia pratica, estão parando de frequentar o forum.
Isso faz com que caia muito nivel tecnico e saia do enfoque principal, que é ajudar os colegas...
TODO mundo sabe que a L-200 tem um problema de arrefecimento do motor quando exigido como camionete....Isso não tem duvidas...
Pra quê reatar um assunto q não tem nada haver e que estava a tempos enterrado no fundo do baú?
É por essas e outras que o pessoal que conhece mesmo, está deixando de frequentar o forum e dar os pitacos interessantes...

No mais, é so isso...
Pois é Murillo. Falou tudo!!!! Infelizmente é isto que está acontecendo.
Vamos torcer para que alguns "malas" que apareceram por aqui caiam na real. Só espero que não seja tarde demais.....

Gugu7
14/07/2008, 16:45
Pois é Murillo. Falou tudo!!!! Infelizmente é isto que está acontecendo.
Vamos torcer para que alguns "malas" que apareceram por aqui caiam na real. Só espero que não seja tarde demais.....
Puts Q falsidade!
Acabou de sacanear justo no Tópico onde é pra elogiar: L200 é show.
Acho que realmente apareceram alguns "malas" por aqui, mas é de muito tempo.
:putz:

murilloaquino
14/07/2008, 18:27
É so olhar nos posts, a quantidade de gente que entra e nao fala nada com nada, apenas com comentarios futeis, sem embasamento tecnico nenhum....Pessoal, vamo lembrar que estamos num forum 4X4 e nao num ORKUT....

Maranguas
14/07/2008, 19:07
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/l200-sport.htm

Sempre olho nesse site, informações dos donos de automóveis oq eles tem a dizer sobre algum carro. Deem uma olhada.

AKPG
15/07/2008, 15:38
Puts Q falsidade!
Acabou de sacanear justo no Tópico onde é pra elogiar: L200 é show.
Acho que realmente apareceram alguns "malas" por aqui, mas é de muito tempo.
:putz:
Gugu-dadá,

Baseado em quê você me chama de falso? Será que você perdeu a chupeta? Ou será que caiu do berço e bateu a cabeça no chão?

Use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum e veja meu histórico aqui antes de ficar falando coisa sem saber.

Vc está escrevendo isto só pq falei mal da L200? Falei e falo mesmo. Tive uma, ela esquentou com mil km, busquei a solução para o problema, avisei a todos aqui no fórum, tanto que vários usuários resolveram seus problemas de aquecimento com as informações que coloquei aqui. E vc chega, pega o bonde andando, quer sentar na janelinha e dar tchau?????

Vai procurar sua turma no jardim da infância!!!!

LUIS ANTONIO -BA
16/07/2008, 00:37
Gugu-dadá,

Baseado em quê você me chama de falso? Será que você perdeu a chupeta? Ou será que caiu do berço e bateu a cabeça no chão?

Use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum e veja meu histórico aqui antes de ficar falando coisa sem saber.

Vc está escrevendo isto só pq falei mal da L200? Falei e falo mesmo. Tive uma, ela esquentou com mil km, busquei a solução para o problema, avisei a todos aqui no fórum, tanto que vários usuários resolveram seus problemas de aquecimento com as informações que coloquei aqui. E vc chega, pega o bonde andando, quer sentar na janelinha e dar tchau?????

x2....
Qdo esse Gugu descobrir que a L200 esquenta e o Kit de solução foi informado aqui por vc, pois a Mit não tem nem coragem de oferecer aos seus usuarios.
Ele tem que agradecer a vc, como eu e outros aqui fazemos.
Qdo a minha primeira L200 começou a esquentar e tive que trocar dois cabeçotes em menos de 6 meses, foi com informações sua que consegui solucionar.
Alem de mim outros ja fizeram tambem inclusive atraves de informações que passei sobre o Kit que aprendi aqui com informações sua.
Até a Mit tirou a peça do site qdo começamos a informar o codigo da peça a todos do forum.
Isso sim que são informações uteis.
Não estamos elogiando nem difamando atoa simplesmente passando informações de defeitos e suas soluções qdo tem ou só informando o defeito para que outras pessoas não passem pelos nossos problemas.

netão
16/07/2008, 09:35
É simples galera,sem brigas!!
Todos aqui sabemos que a L200 não é a melhor,também não é a pior,mas não temos que ficar discutindo por besteiras!!
Quem é mais novo no forum tem que respeitar quem ja ta a um tempo e tem um conhecimento avançado!!!
Na minha Savana,ela sempre sobe a temperatura,mas nunca ferveu,na verdade nunca passou do meio!!
Ando com 160,150,140 e vai numa ''boa'',com um giro muuuuuito alto o cunsumo fica fora do normal!!!

Marcelo-HPE
16/07/2008, 12:07
Existe um kit-gelo para as L-200 quadradinhas cod: CA 140020 desenvolvido pela própria MIT.
Avalie bem situação antes de colocar pois o preço não ´é muito doce .

Marcelo-HPE
16/07/2008, 12:11
Grande Luiz , Obrigado pela atenção que me deu pelo telefone, Estou muito satisfeito com a minha Outdoor Hpe.
Valeu !!!

LUIS ANTONIO -BA
16/07/2008, 23:11
Grande Luiz , Obrigado pela atenção que me deu pelo telefone, Estou muito satisfeito com a minha Outdoor Hpe.
Valeu !!!
A hora que precisar é so ligar.

Marcelo-HPE
17/07/2008, 18:52
Caros amigos eu tenho notado que a minha L200 outdoor tem pouco jogo isto é ela exterça pouco, sera que tem alguma regulagem que possa ser feita na suspensão dianteira para que possa exterçar mais ?

Se alguem puder me ajudar serei muito grato .

Fxavier
17/07/2008, 19:01
Caros amigos eu tenho notado que a minha L200 outdoor tem pouco jogo isto é ela exterça pouco, sera que tem alguma regulagem que possa ser feita na suspensão dianteira para que possa exterçar mais ?

Se alguem puder me ajudar serei muito grato .

Caro é um dos defeitos cronicos das l200 foi uma das coisas q m motivou de vender minha outodoor pois moro em predio e as garagens....é muito trabalho...no casa da Triton melhorou é muito é igual a um carro.

Marcello Ladeira
17/07/2008, 19:14
Marcelo já ouvi dizer que dá pra mecher numa regulagem na suspensão dianteira, existe um batente lá que permite esse regulagem. Acredito que melhore mas não elimine essa falta de jogo da L200.

No meu caso eu me acostumei rápido... depois quando comprei a Pajero Sport apanhei um pouquin... hehehe

Procure uma boa oficina de alinhamento e converse com o pessoal para ver se confirma essa minha informação.

Abs,

RezendeDF
17/07/2008, 19:28
Isso é devido ao projeto antigo. Nas novas picapes essa questão já foi resolvida.

Claro que as picapes novas estão bem mais frágeis também.

LUIS ANTONIO -BA
18/07/2008, 00:19
Marcelo já ouvi dizer que dá pra mecher numa regulagem na suspensão dianteira, existe um batente lá que permite esse regulagem. Acredito que melhore mas não elimine essa falta de jogo da L200.

No meu caso eu me acostumei rápido... depois quando comprei a Pajero Sport apanhei um pouquin... hehehe

Procure uma boa oficina de alinhamento e converse com o pessoal para ver se confirma essa minha informação.

Abs,
MArcello, isso faz sim. pois fiz na minha 2004 e melhorou bastante, quase esqueci que não tinha, porem esta nova me fez relembrar e pior, não posso fazer porcausa da garantia.

Marcelo-HPE
18/07/2008, 10:23
MArcello, isso faz sim. pois fiz na minha 2004 e melhorou bastante, quase esqueci que não tinha, porem esta nova me fez relembrar e pior, não posso fazer porcausa da garantia.
Marcelão, Luiz Antônio,
Muito obrigado pela atenção;
Se a Garantia da Mit for restrita ao motor , caixa de marchas e diferêncial , acho que da para fazer essa regulagem na supensão. vou avaliar bem direitinho.
Estou gostando muito da caminhonete ,pena que aqui em Campos -RJ não tem nenhuma autorizada Mit.
Mas qualquer dúvida sei posso contar com vcs
Muito obrigado meus amigos !

LUIS ANTONIO -BA
18/07/2008, 10:32
Marcelão, Luiz Antônio,
Muito obrigado pela atenção;
Se a Garantia da Mit for restrita ao motor , caixa de marchas e diferêncial , acho que da para fazer essa regulagem na supensão. vou avaliar bem direitinho.
Estou gostando muito da caminhonete ,pena que aqui em Campos -RJ não tem nenhuma autorizada Mit.
Mas qualquer dúvida sei posso contar com vcs
Muito obrigado meus amigos !
O Renato Leal conhece algumas concessionárias na cidade do RJ e pode te informar sobre atendimentos e o melhor deles.
Com relação a garantia converse na concessionária pois algumas abrem excessão e fazem a regulagem.

Marcello Ladeira
19/07/2008, 21:42
Luis Toin dúvido que alguma concessionária perceba que você mecheu nesse batente ou mesmo que isso lhe prejudique na garantia... manda ver, faz a regulagem de novo e seja feliz.

Marcelo caso consiga solução para essa limitação de giro posta aqui a solu
cão prá "nóis".

Abs,

Pequeno jr
20/07/2008, 14:47
Luis Toin dúvido que alguma concessionária perceba que você mecheu nesse batente ou mesmo que isso lhe prejudique na garantia... manda ver, faz a regulagem de novo e seja feliz.

Marcelo caso consiga solução para essa limitação de giro posta aqui a solu
cão prá "nóis".

Abs,

Na Nara concess. Mit aqui do DF, se vc ficar chegado dos mecânicos (by tonhão do Edu) eles fazem a alteração na suspensão sem problema algum para a garantia.

netão
20/07/2008, 20:10
Galera,esse negosio de giro na l200 é osso mesmo,mas percebi uma coisa,quando eu tinha minha primeira l200,um modelo L,aquela mais simples de todas!
To de L200 Savana desde 2005,e o que eu percebii é que a savana tem um pouco menos de giro que a antiga,sendo que eu sempre usei BF 31 nela,e hoje uso os mesmo Bf,e sempre tenho que manobrar mais nela,alguém que tem savana ai também tem o mesmo?

Gugu7
20/07/2008, 20:32
Gugu-dadá,

:concordo:

Eduardo Eustaquio
22/07/2008, 18:04
Prezados,

Após descobrir que há essa regulagem na barra de direção, fiz em todas as minhas L200 e essa alteração foi feita na concessionária.

Marcelo-HPE
10/08/2008, 20:42
Amigos ;
desculpa a sumida aí

Eu olhei por baixo da caminhonete perto da rodas dianteiras e ví uma haste e no meio desta haste há uma parte roscada com contra-porca e esta haste tem uma extremidade acoplada na roda e outra extremidade acoplada em uma ponta de eixo extriado que esta na vertical a outra extremidade deste eixo eu não sei aonde dá pois a caixa de roda encobre o resto , será que essa regulagem e feita nesta haste horizontal que tem parte roscada com contraporca ?
Tb não consegui ver o batente .
grato

Eduardo Eustaquio
11/08/2008, 17:14
Amigos ;
desculpa a sumida aí

Eu olhei por baixo da caminhonete perto da rodas dianteiras e ví uma haste e no meio desta haste há uma parte roscada com contra-porca e esta haste tem uma extremidade acoplada na roda e outra extremidade acoplada em uma ponta de eixo extriado que esta na vertical a outra extremidade deste eixo eu não sei aonde dá pois a caixa de roda encobre o resto , será que essa regulagem e feita nesta haste horizontal que tem parte roscada com contraporca ?
Tb não consegui ver o batente .
grato

Marcelo,

Se sua L200 ainda está na garantia ou tem a manutenção feita em concessionária, essa questão do aumento do diâmetro de giro é facilmente feito nas concessionárias.

Marcelo-HPE
11/08/2008, 19:11
Marcelo,

Se sua L200 ainda está na garantia ou tem a manutenção feita em concessionária, essa questão do aumento do diâmetro de giro é facilmente feito nas concessionárias.
Valeu Edu :

Assim que chegar a hora de fazer a revisão de 10.000 km vou pedir algum mecânico da MIT fazer essa regulagem .
Acho que vou leva-la na Sendai em Vitoria -ES. ja que aqui em Campos dos Goyta não tem concessionaria Mit , engraçado , aqui tem Hyundai e KIA só não tem MIT e aqui tem muita L200 rodando e eu estou praticamente no meio da distancia entre o Rio de Janeiro e Vitória .
Agora será que o pessoal da Sendai é competente ?
Será que alguem do forum ja levou carro lá .

Renatopami
23/08/2008, 16:46
Comprei a quatro rodas hoje...e saiu na seção AUTO SERVIÇO/AUTODEFESA,reportagem de aquecimento,troca de bronzinas e furos em cabeças de pistão das L200.....:pensativo:
A resposta da MIT aos relatos dos consumidores é aquela bem padrão de montadora mesmo:
" A mitsubishi afirma que o problema ocorre por falhas de manutenção,como o uso de aditivo de radiador não original.Isso acaba gerando o superaquecimento.Além disso,a marca CRIOU o KIT HEAVY-DUTY para SOLUCIONAR casos ESPECÍFICOS de quem faz USO SEVERO do veículo.Sobre os pistões furados,não há nenhum registro pela montadora".
ABRAÇOS!!!

RABUGENTO
23/08/2008, 16:55
Por que será que escondem tanto?
Já poderiam ter solucionado esse problema há muito tempo.

SÉRGIO HOLANDA
23/08/2008, 19:12
Porque assumir um erro no projeto do motor é assumir a incompetência do setor de engenharia e ter de pagar a vários proprietários de L200 o prejuízo que tiveram, além de pagar indenização por danos morais, etc...

Por que será que escondem tanto?
Já poderiam ter solucionado esse problema há muito tempo.

AKPG
23/08/2008, 19:26
Comprei a quatro rodas hoje...e saiu na seção AUTO SERVIÇO/AUTODEFESA,reportagem de aquecimento,troca de bronzinas e furos em cabeças de pistão das L200.....:pensativo:
A resposta da MIT aos relatos dos consumidores é aquela bem padrão de montadora mesmo:
" A mitsubishi afirma que o problema ocorre por falhas de manutenção,como o uso de aditivo de radiador não original.Isso acaba gerando o superaquecimento.Além disso,a marca CRIOU o KIT HEAVY-DUTY para SOLUCIONAR casos ESPECÍFICOS de quem faz USO SEVERO do veículo.Sobre os pistões furados,não há nenhum registro pela montadora".
ABRAÇOS!!!
Heavy Duty????????????

Parece piada.....

Então, para fazer o q a minha Hilux SRV, meu Troller, minha ex-S10 2.4, minha ex-Blazer, minha ex-Dakota fazem/faziam normalmente, eu tive que instalar este kit na minha ex-L200???

Esta MIT só pode estar de brincadeira......

RABUGENTO
23/08/2008, 19:44
Bem...
Acredito que voces não saibam mas na Suiça é assim:

Você compra um eletrodoméstico, por exemplo, e o aparelho chega em casa e mostra que não é aquilo que voce pretendia.
Você volta à loja e diz que quer trocar... Eles respondem que VOCE COMPROU PORQUE ESCOLHEU. NÃO É PROBLEMA DELES.

AKPG
23/08/2008, 20:52
Bem...
Acredito que voces não saibam mas na Suiça é assim:

Você compra um eletrodoméstico, por exemplo, e o aparelho chega em casa e mostra que não é aquilo que voce pretendia.
Você volta à loja e diz que quer trocar... Eles respondem que VOCE COMPROU PORQUE ESCOLHEU. NÃO É PROBLEMA DELES.
Mas nós estamos no Brasil...... O que não é muito diferente disto!!!!!

Por isto é que faço questão de deixar claro pra quem quiser (e quem não quiser) o problema crônico da L200. Vc já viu a Toyota, GM, Ford, Nissan entre outras preparar um KIT HEAVY DUTY ou algo similar para instalar em carros que serão usados na rua???? E particularmente nunca vi.

Porém não quero reativar uma polêmica antiga. A minha consciência está tranquila e não existe prazer maior do que dirigir sem ter que ficar olhando para o ponteiro da temperatura!!!!

Vale ressaltar que a 4patas é uma revista comprada. Quando tive o meu problema de aquecimento, mandei todas as informações detalhadas para eles e simplesmente não deram bola. A minha esquentou com mil km e eu poderia facilmente desmentir a alegação que a MIT fez na 4 patas dizendo que as que esquentam são por problemas no aditivo. Oras, como pode um carro com mil km estar com problemas no aditivo do radiador???? É palhaçada...... É enganar o consumidor. Eu não aguentei ser enganado por mais de um ano. Vendi minha chaleira e hj sou muito feliz com o que tenho em minha garagem.

Abraços,

A.Tavora
23/08/2008, 21:22
Caros Amigos, o que vou relatar aqui é para confirmar mais uma vez o que eu já postei aqui e que, todos deveríam agir desta maneira e não esconder nada, independente da marca. Eu NÃO DEFENDO MARCA NENHUMA. QUERO SIM, QUE ELAS NOS RESPEITEM COMO CONSUMIDORES.

Hoje viajei com a minha 500km ida e volta sem problemas, mas chegando em uma cidade aqui do Pará, encontrei um grande amigo do meu sogro. Quando ele me viu descendo da minha L200 foi até mim indignado perguntando se a minha já havia apresentado algum defeito. Respondi que não!
Ele comprou uma L200 OUTDOOR há 4 meses atrás, com 1.000km deu problema no motor. Não sei dizer se aqueceu o não. Foi levado para MIT e devolveram em sequida alegando que o problema estava solucionado. Após 3.000km o problema voltou novamente e agora o motor trancou.
Será que a MIT NÃO APRENDE MESMO? VAI VOLTAR TUDO DE NOVO?
Isto é uma falta de respeito com os usuários da marca.

E o que é pior, a PKP parou na estrada, no meio do nada e sem sinal de celular.

Eu ainda não tinha visto nenhum relato da OUTDOOR, mas....

Abçs.

RABUGENTO
24/08/2008, 08:10
Parece brincadeira, não é?

Por isso, antes de comprar a minha, li atentamente todos os comentários deste forum.
Só me decidi mesmo uns 4 meses depois lendo muito e fazendo os test-drives.

Na época fiquei entre a Hilux e a Ranger que tinham o melhor espaço para os passageiros. Decidi pela Ranger por causa do péssimo atendimento dos vendedores Toyota e do ágio que pediam na época (junho/2006). Não me arrependi. Hoje estou com 63mil km rodados.

murilloaquino
24/08/2008, 10:59
A do AKPG era uma OUTDOOR 06/07 se não me engano

ATVclube
24/08/2008, 12:31
A minha é uma Outdoor AT, modelo 07. Comprei em outubro/06.
Esquentou a primeira vez com mil km. É só usar ela como pkp que ela esquenta (ou seja, carregando peso, puxando reboque e etc). Se usar como carro de passeio, ela nunca vai esquentar.

Depois das alterações, ela nunca mais esquentou. Porém eu também nunca mais usei o carro da forma que eu usava. Portanto, não posso afirmar que o problema foi 100% resolvido. No teste que fiz com o engenheiro da MIT, o carro não esquentou. Mas....

Um abraço,
Ola Alezao
Afinal sua L200 parou de esquentar e pode ser utilizada para levar o quadriciclo (ou a carreta) ou voce desistiu e comprou outro veiculo. Estou para comprar uma L200 HPE e agora fiquei confuso se vale a pena ou nao.

AKPG
24/08/2008, 13:18
Ola Alezao
Afinal sua L200 parou de esquentar e pode ser utilizada para levar o quadriciclo (ou a carreta) ou voce desistiu e comprou outro veiculo. Estou para comprar uma L200 HPE e agora fiquei confuso se vale a pena ou nao.
Cara,

Minha L200 esquentou a primeira vez, rebocando minha carreta com os dois quadris. A segunda vez também. Na terceira vez, também!!!! Portanto, se vai comprar L200 pra puxar reboque, esquece!!! Não presta!!! Compra Toyota, GM, Ford ou qq outra coisa pois a L200 não vai segurar o tranco.

Abraços e boa sorte!!!

AKPG
24/08/2008, 13:19
A do AKPG era uma OUTDOOR 06/07 se não me engano
Isso ai. E esquentou com mil km.....

AKPG
24/08/2008, 13:26
Ola Alezao
Detalhe importante: Depois que instalaram o Kit Gelo, fiz o mesmo teste com os engenheiros da MIT e o carro não esquentou. Porém, perdi a confiança e nunca mais usei a L200 para puxar meu reboque. Para isto, passei a usar o Troller.

netão
24/08/2008, 14:54
Eu ja puxei por uns 3 quilometros de lama a F1000 daqui de casa,com minha Savana!!!!E não esquentou!!!
MAs também euestava com reduzida e fi um curto trecho,sóestava atolando muito,mas não o suficiente para ver se ele ferve!!!
Andando com 150,160 nela a temperatura só fica pelo meio!!!

AKPG
24/08/2008, 18:03
Netão, se vc procurar aqui no forum, vai ver q a minha ex-L200 esquentou puxando meu reboque e com a reduzida acionada e também esquentou na estrada, em subida de serra. Se a sua esquentasse fazendo isto que vc relatou, seria fim de carreira!!!

A L200 esquenta ao ser colocada a regime de força intensa por um período longo. Não vai esquentar se for usada na velocidade q vc descreveu.

Um abraço,

netão
24/08/2008, 20:06
A unica vez que a temperatura passou do meio foi no MMS,do ano passado!!
Teve muitas dunas,e teve uma que eu quase não subia,mas nada de aquecer...
Mesmo andando no cacete com ela,nunca ferveu!!
Vale lembrar que só tem 100 cv's!!!
Abraço

Pequeno jr
24/08/2008, 22:28
Galera,

Tem pelo menos uns 4 relatos de aquecimentos de Outdoor aqui no forum. Basta procurar, mas podem começar as noticas pelo Alexandre AKPG e o EEustaquio com suas L-200 outdoor HPE e GLS.

netão
25/08/2008, 15:50
o Everton Jr,tem uma Savana nova,ele me disse que ainda não aqueceu!!
E que ja usou severamente!!!
Será que o snorkel melhorou algo??
A minha,mesmo usando no cacete nunca ferveu!!!
E ja tem 100 mil rodados!!

AKPG
25/08/2008, 19:52
o Everton Jr,tem uma Savana nova,ele me disse que ainda não aqueceu!!
E que ja usou severamente!!!
Será que o snorkel melhorou algo??
A minha,mesmo usando no cacete nunca ferveu!!!
E ja tem 100 mil rodados!!
Netão, o snorkel não influencia em nada.

Fxavier
25/08/2008, 20:12
Amigos, na 4 rodas deste mês de setembro, tem uma materia falando sobre as l200 e seu famoso aquecimento...lá tem até imformações sobre o kit gelo..que a fabrica chama de Kit heavy Duty...rsrsrsr..a alegação da fabrica é q ocorre falhas na manuntenção como uso de aditivo de radiador não Original....(a vários casos de pistão furado) dessa eu não sabia... eles falão que os problemas são nos motores 4d56, e 4m40(esse eu não sabia)
queria saber se o motor 4m40 é o 2.8 da Pajero esporte.....pois nunca ouvi falar que ele fervia....

AKPG
25/08/2008, 20:19
Amigos, na 4 rodas deste mês de setembro, tem uma materia falando sobre as l200 e seu famoso aquecimento...lá tem até imformações sobre o kit gelo..que a fabrica chama de Kit heavy Duty...rsrsrsr..a alegação da fabrica é q ocorre falhas na manuntenção como uso de aditivo de radiador não Original....(a vários casos de pistão furado) dessa eu não sabia... eles falão que os problemas são nos motores 4d56, e 4m40(esse eu não sabia)
queria saber se o motor 4m40 é o 2.8 da Pajero esporte.....pois nunca ouvi falar que ele fervia....
Pois é.
Também fiquei surpreso com a informação sobre o 4M40.
Agora falar que o problema ocorre por culpa do aditivo é piada. A minha aqueceu com apenas mil km e estava origialzinha. Faziam duas semanas que eu havia tirado da concessionária.
Esta MIT é brincadeira.....

Fxavier
25/08/2008, 20:22
Pois é.
Também fiquei surpreso com a informação sobre o 4M40.
Agora falar que o problema ocorre por culpa do aditivo é piada. A minha aqueceu com apenas mil km e estava origialzinha. Faziam duas semanas que eu havia tirado da concessionária.
Esta MIT é brincadeira.....

AkPG, o motor 4m40 é o mesmo da pajero Sport 2.8...

AKPG
25/08/2008, 20:34
AkPG, o motor 4m40 é o mesmo da pajero Sport 2.8...
Eu nunca havia ouvido falar de casos de aquecimento deste motor. Isso para mim é novidade.

Fxavier
25/08/2008, 21:06
Eu nunca havia ouvido falar de casos de aquecimento deste motor. Isso para mim é novidade.
Queria saber se o motor 4m40 é o mesmo da Pajero Sport 2.8, pois o da Triton e da Full é o 4m41...aguardo a resposta de vcs:?::?::?:

AKPG
25/08/2008, 21:13
Queria saber se o motor 4m40 é o mesmo da Pajero Sport 2.8, pois o da Triton e da Full é o 4m41...aguardo a resposta de vcs:?::?::?:
Fxavier,
Pesquisando aqui no fórum, pude ver que o 4M40 é o motor da Pajero 2.8.
Abraços,

evandroff
25/08/2008, 21:34
essa mitsubishi....

agora? Brasil tah fod*

ranger soh manual...
hilux cara...
sw4 cara...
xterra paro e defasada...

soh tem mitsubishi...

AKPG
26/08/2008, 06:53
essa mitsubishi....

agora? Brasil tah fod*

ranger soh manual...
hilux cara...
sw4 cara...
xterra paro e defasada...

soh tem mitsubishi...
Evandroff,

Não se esqueça q a Outdoor agora também é só manual. Portanto, AT hj só a Hilux, SEL e Triton, que podem ser classificadas como categoria TOP.

Já a Ranger, L200 Outdoor e S10 encontram-se na mesma categoria e nenhuma delas possui o câmbio AT.

Um abraço,

netão
26/08/2008, 09:52
Isso de não ter cambio AT nessas pkp é osso!!!
A Ranger por exemplo,com seu motorzão com um AT dos bons,dava pra deixar uma das melhores pkp's!!!
As F250 também,sem AT...

murilloaquino
26/08/2008, 11:30
Se olhar direitinho, há uma informaçao na quatro-rodas que eles recolheram de um mecanico especializado de alguma oficina diesel. Ai, o mecanico fala que o problema q ocorre nos mitsubishi's é decorrente do aumento de potencia sem que houvesse uma melhora no sistema de refrigeraçao do motor todo, [desde os radiadores aos dutos de refrigeraçao interna]. Nao houveram problemas de aquecimentos em motores 2.8, a não ser que o carro tinha algum problema. já nos 2.5, mesmo o carro sem problema algum e manutençao em dia, há problemas de aquecimento....

LUIS ANTONIO -BA
27/08/2008, 01:31
Se olhar direitinho, há uma informaçao na quatro-rodas que eles recolheram de um mecanico especializado de alguma oficina diesel. Ai, o mecanico fala que o problema q ocorre nos mitsubishi's é decorrente do aumento de potencia sem que houvesse uma melhora no sistema de refrigeraçao do motor todo, [desde os radiadores aos dutos de refrigeraçao interna]. Nao houveram problemas de aquecimentos em motores 2.8, a não ser que o carro tinha algum problema. já nos 2.5, mesmo o carro sem problema algum e manutençao em dia, há problemas de aquecimento....
Murillo e demais,
Afirmo a todos que :
O problema esta no aditivo,pois com o tempo ele cria uma camada branca em cima das partes em que ele esta em contato e junto com a ventilação que não é tão boa mais uma quantidade grande que se usa de aditivo a taxa de troca de calor cai de 1kcl/cm3 para 0,5kcal/cm3, só o aditivo a taxa de troca de calor dele já é menor que a agua pura 1kcal/cm3 na agua contra 0,7 kcal/cm3 bo aditivo da mit..
Façam o teste!!!!!!!!!!!

murilloaquino
27/08/2008, 21:30
Mas o aditivo não aumenta o ponto de ebulição?

shimomoto
28/08/2008, 00:00
Murillo e demais,
Afirmo a todos que :
O problema esta no aditivo,pois com o tempo ele cria uma camada branca em cima das partes em que ele esta em contato e junto com a ventilação que não é tão boa mais uma quantidade grande que se usa de aditivo a taxa de troca de calor cai de 1kcl/cm3 para 0,5kcal/cm3, só o aditivo a taxa de troca de calor dele já é menor que a agua pura 1kcal/cm3 na agua contra 0,7 kcal/cm3 bo aditivo da mit..
Façam o teste!!!!!!!!!!!

Murillo;

O aditivo aumenta sim o ponto de ebulição. Mas o que o Luis quis dizer é que o aditivo apresenta capacidade de condução e abosrção de calor menor que a da água. E por isso, capacidade de realizar troca termica menor que a da água mesmo sendo seu ponto de ebulição mais elevado.

E pelo que o Luis disse, esse é o ponto que os Concessionários Mit batem!

Abraços!!!!

RABUGENTO
28/08/2008, 07:33

Será que os japoneses da MIT não descobriram isso?

Parece que eles não se entenderam com os japas da Semp-Toshiba que são melhores :)

murilloaquino
28/08/2008, 10:14
POde ser...Tambem tem a constituição do liquido né. Eles pedem uma proporção entre 60% e 40% do liquido de arrefecimento.Em regiões mais quentes, o ideal é os 40% de liquido e 60% nas mais frias...

edubelem
28/08/2008, 15:22

Aumenta, assim com o ponto de congelamento, porem diminui a eficiencia de refrigeramento, troca termica.

Abs,

Edu

RABUGENTO
28/08/2008, 15:54
Aumenta, assim com o ponto de congelamento, porem diminui a eficiencia de refrigeramento, troca termica.

Abs,

Edu

Voltando ao início de tudo: Nas outras o líquido de arrefecimento funciona!

Anthoniusnikos
29/08/2008, 21:19
Pessoal, Eu resolveria esse problema de super-aquecimento, fazendo uso do aditivo recomendado, na porcentagem correta, e colocaria uma frente e radiador de uma F-250. E se não tiver, também colocaria um ventilador com acoplamento viscoso das Ranger.
Abração
Anthoniusnikos :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pequeno jr
30/08/2008, 10:28

Essa 4 patas que vcs estão falando é a que tem o novo Focus na capa??? Se negativo, qual é !???

AKPG
30/08/2008, 22:04
É esta mesmmmmmmmmm

Tocachelo
08/09/2008, 02:13
camaradas, tenho algumas dúvidas em relação à L200 (comprei uma recentemente: GLS-2002):

1-posso utilizar o óleo lubrificante MOBIL delvac 1400 Super ou LUBRAX TOP TURBO 20W-40 no motor dela?

2- alguem possui um manual mais detalhado dela (tipo os de montagem, manutenção, etc.)?

3- onde posso comprar acessórios num preço bom aqui em Fortaleza?

No mais, fico no aguardo! (kadettoca@yahoo.com.br)

Obrigado!

Marcelo-HPE
08/09/2008, 07:12
É meus amigos !!!!
Somente a L 200 pode garantir ao seu dono uma dose enorme de tensão e emoção ao volante . basta olhar para o ponteiro da temperatura e a adrenalina sobe mais rápido que a temperatura do motor .
A minha até agora não esquentou mais noto que o ponteiro da temperatura sempre fica um pouco acima da meio do mostador da li pra cima é um pulo .
Estou pensando seriamente em ja colocar o kit gelo CA 140019 nela .
Vou lá na Sendai ES , vou pagar do meu bolso para instalar KIT . tem gente q

Marcelo-HPE
08/09/2008, 07:14
que paga para ver eu vou pagar para não ver .

Marcelo-HPE
08/09/2008, 07:18
Agora meus amigos ,por favor me ajudem
Nas L 200 de vcs o ponteiro da temperatura também fica um pouco acima do meio , quando o motor está em regime normal de funcionamento ?
grato .

A.Tavora
08/09/2008, 08:53
Agora meus amigos ,por favor me ajudem
Nas L 200 de vcs o ponteiro da temperatura também fica um pouco acima do meio , quando o motor está em regime normal de funcionamento ?
grato .

Marcelo,
o ponteiro fica acima do meio um pouquinho. Mês passado fiz uma viagem aqui pelo interior do Pará e em um retão e coloquei 160 km/h e mantive esta velocidade por uns 15 a 20 min. sem o ponteiro sair do lugar, já puxei a carreta do meu jet por 210 km e também sem nenhum susto.

Abçs

Marcelo-HPE
08/09/2008, 09:33
Valeu Távora. obrigado pela atenção assim eu fico mais tranquilo .
A sua ja tem a hélice do ventilador de 11 pás ? será que essa é a mesma hélice que vem no kit gelo ?. se for acho que as de 2007 em diante já vem com uma parte do kit gelo instalado (Se eu estiver errado me corrijam por favor). imprimi as fotos do kit gelo que Luiz Antônio postou aqui no forum e a hélice parece ser igual . e tb tenho as fotos da ex l200 do Alexandre que tem kit instalado .
Mas e aí .
Acho que vou ,mandar logo instalar o kit na minha . o que vcs acham?

wdoc
08/09/2008, 09:45
Ate onde eu sei o que é trocado basicamente é a helice e sim o defletor, veja se na sua tem um suporte em cima do radiador em forma de U vira para baixo.

Marcelo-HPE
08/09/2008, 10:18
Caro Winsley
Estava olhando se achava esse suporte que vc falou.
Mas o que eu vi foi a ventoinha preta de 11 pas e um defletor preto de seção externa quadrada com compartimento interno da ventoinha em forma de círculo .
seria esta a peça ?
grato

wdoc
08/09/2008, 10:26
Marcelo

Vou tirar uma foto daqui a pouco e posto aqui.

Marcelo-HPE
08/09/2008, 10:35
Obrigado pela atenção Winsley ;
vou aguardar .

wdoc
08/09/2008, 11:30
Marcelo seguem as fotos
Na minha 2006/07 helice branca de 8 pas, mas segundo meu amigo da mit o defletor ja foi trocado e/ou veio assim, peça em destaque.

freitasjr
08/09/2008, 12:16
É meus amigos !!!!
Somente a L 200 pode garantir ao seu dono uma dose enorme de tensão e emoção ao volante . basta olhar para o ponteiro da temperatura e a adrenalina sobe mais rápido que a temperatura do motor .
A minha até agora não esquentou mais noto que o ponteiro da temperatura sempre fica um pouco acima da meio do mostador da li pra cima é um pulo .
Estou pensando seriamente em ja colocar o kit gelo CA 140019 nela .
Vou lá na Sendai ES , vou pagar do meu bolso para instalar KIT . tem gente q

Olá Marcelo, a sua é 2008 né ? Se é, então deve ainda está na garantia. Aproveita e exiga a instalação do Kit pela garantia, sem ter que arcar com nenhum ônus.

Diz que esquentou e que deseja por o Kit. Eu não entendo a política de algumas autorizadas/concessionárias por aí a fora; pois a daqui(Natal/RN) se o carro estiver na garantia e o cliente solicitar a instalação do Kit eles colocam, e me diseram que eles(autorizada) tb não arcam com o ônus deste Kit, pois se está na garantia, o seviço é feito através dela, ou seja, quem arca com o $$$, é a fábrica/montadora.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Marcelo-HPE
08/09/2008, 12:19
Caramba Winsley !!! .na minha não é assim não cara!
Esse suporte U ,é o suporte de fixação do defletor no radiador .
Ma minha o defletor e o surpote são diferentes dos seus .
Vou tirar algumas fotos e tentar postar aqui.
Pretendo ficar com a picape por uns 5 anos por isto que fico um pouco preoculpado com esse negócio de aquecimento.
Eu acho que a minha ja tendo a ventoinha de 11 pás não dá para superaquecer né . tomara meu Deus !!!!
Mas muito obrigado pela ajuda .

wdoc
08/09/2008, 12:24
Marcelo

Acho que vale mesmo comparar, a minha 06/07 com 8 pas branca nunca esquentou, mesmo em trilhas PESADAS com reduzida. Uma unica vez na vida onde eu estava rodando a mais de 1 hora na reduzida, subida, 5 pessoas no carro, 40o.C, ao 12:00, sem vento, a 5 por hora, o ponteiro saiu do meio e foi a 4/5 do marcador. Ou seja para acontecer de novo...... Mesmo assim vou perguntar ao meu amigo da Mit se ele trocaria a helice para 11 pas.

Marcelo-HPE
08/09/2008, 12:27
A minha é 2008 sim Freitas
O brigado pela dica Amigo ,vou estudar direitinho a situação, agora eu não sei se as L 200 que tem ventoinha de 11 pás tb podem aquecer ?
Pelo menos não vi nenhum relato aqui no forum .
grato

Marcelo-HPE
08/09/2008, 12:32
É isso ai Winsley

Se a sua é de 8 pás e nunca esquentou , acho que a minha sendo de 11 pás tambem não esquentaria . vou tentar postar algumas fotos da ventoinha da minha aqui no forum
grato .

wdoc
08/09/2008, 12:33
Pessoal

Acho que vale a pena fazer um apanhado de fotos dos modelos:

2008, 2007, 2006, 2005
MT
AT

E comparar o defletor, helice e suportes, assim saberemos onde o bicho pega, alem do historico se esquentou ou nao.

SÉRGIO HOLANDA
08/09/2008, 12:34
A L200 2007, comprada em Abril de 2007, de um amigo, teve a helice trocada na revisão de 20 mil km em Abril deste ano. Segundo a autorizada foi um procedimento recomendado pela fábrica. Embora não disseram o porque, inclusive não consta na parte de recall do site da MIT...

Agora...

Neste fim de semana estavamos indo para Natal quando uma L200 2008, ao atravessar um maceió, em baixa velocidade, com água na altura do parachoque, tenho isso filmado para provar, simplesmente quebrou as pás da hélice e rasgou o radiador...veículo com 10 mil km e 8 meses de comprado!!!

:pensativo::pensativo::pensativo:

Fazendo uma comparação com as hélices dos outros 12 veículos presentes ao passeio, inclusive uma L200 2004 (CHALEIRA AMBULANTE), todas possuem uma textura diferente e com grande capacidade de deformação!!! incluindo veículos como o meu com 9 anos de uso e mais de 280 mil km rodados...ou seja, o material empregado nas hélices são de péssima qualidade!!!

:stop::stop::stop:

TODOS OS PROPRIETÁRIOS DE L200 COM HÉLICES DE 11 PÁS...NÃO ENTREM NA ÁGUA!!! MESMO AS SAVANAS COM SNORKEL, POIS EM NATAL EXISTE CASO DE SAVANA 2008 COM O MESMO PROBLEMA E A MIT NÃO ASSUME A QUALIDADE DE SEU PRODUTO...LEMBRANDO QUE A SAVANA VEM COM SNORKEL, O QUE SUJERE UM GRANDE PODER DE ULTRAPASSAR LOCAIS ALAGADOS!!!

Sérgio Holanda

Valeu Távora. obrigado pela atenção assim eu fico mais tranquilo .
A sua ja tem a hélice do ventilador de 11 pás ? será que essa é a mesma hélice que vem no kit gelo ?. se for acho que as de 2007 em diante já vem com uma parte do kit gelo instalado (Se eu estiver errado me corrijam por favor). imprimi as fotos do kit gelo que Luiz Antônio postou aqui no forum e a hélice parece ser igual . e tb tenho as fotos da ex l200 do Alexandre que tem kit instalado .
Mas e aí .
Acho que vou ,mandar logo instalar o kit na minha . o que vcs acham?

buchmann
08/09/2008, 13:13
Ei Wdoc..
Vc tem algum liquido para ajudar no refrigeramento ??? se tem qual é a quantia??

O Sérgio Holanda, se puder postar o vídeo ai para nois dar-mos uma olhadinha nele seria lega...

wdoc
08/09/2008, 13:15
Sergio

Como disse antes, vale a pena comparar o que temos de diferenças. As vezes o que pensamos ser normal ou ruim não é. E no caso da mit, acredito que este procedimento deve estar no boletim técnico. Segundo eu ouvi de um amigo da Mit (amigo mesmo) eles não trocam a helice e sim o defletor, acho que as 11 pas pode ser um item para redução nos custos de produção, explicaria o motivo do material ruim. A minha branca de 8 pas é bem rigida, seria bom o comparativo.

SÉRGIO HOLANDA
08/09/2008, 14:13
buchmann...

certamente postarei...mas somente após pronunciamento da MIT em relação ao carro do meu amigo...espero que entenda.

Sérgio Holanda

Ei Wdoc..
Vc tem algum liquido para ajudar no refrigeramento ??? se tem qual é a quantia??

O Sérgio Holanda, se puder postar o vídeo ai para nois dar-mos uma olhadinha nele seria lega...

SÉRGIO HOLANDA
08/09/2008, 14:18
wdoc...

falei a pouco com meu cumpadre (L200 2007/2007), que em Maio deste ano fez a revisão de 20.000km e me disse que foi trocada, segundo o consultor da MIT Recife, a hélice da ventoinha, pois segundo o mesmo consultor a anterior estava apresentando ruptura e consequentemente rasgo do radiador.

Sérgio Holanda

Sergio

Como disse antes, vale a pena comparar o que temos de diferenças. As vezes o que pensamos ser normal ou ruim não é. E no caso da mit, acredito que este procedimento deve estar no boletim técnico. Segundo eu ouvi de um amigo da Mit (amigo mesmo) eles não trocam a helice e sim o defletor, acho que as 11 pas pode ser um item para redução nos custos de produção, explicaria o motivo do material ruim. A minha branca de 8 pas é bem rigida, seria bom o comparativo.

wdoc
08/09/2008, 15:34
Sergio

A informação que eu tenho é de um mecanico amigo meu da Mit. Disse que so trocando o defletor já resolve o problema da temperatura, mas ele não disse nada sobre a helice rasgar o radiador.....:cry::cry::cry::cry::cry:

Everton Júnior
08/09/2008, 15:59
A L200 2007, comprada em Abril de 2007, de um amigo, teve a helice trocada na revisão de 20 mil km em Abril deste ano. Segundo a autorizada foi um procedimento recomendado pela fábrica. Embora não disseram o porque, inclusive não consta na parte de recall do site da MIT...

Agora...

Neste fim de semana estavamos indo para Natal quando uma L200 2008, ao atravessar um maceió, em baixa velocidade, com água na altura do parachoque, tenho isso filmado para provar, simplesmente quebrou as pás da hélice e rasgou o radiador...veículo com 10 mil km e 8 meses de comprado!!!

:pensativo::pensativo::pensativo:

Fazendo uma comparação com as hélices dos outros 12 veículos presentes ao passeio, inclusive uma L200 2004 (CHALEIRA AMBULANTE), todas possuem uma textura diferente e com grande capacidade de deformação!!! incluindo veículos como o meu com 9 anos de uso e mais de 280 mil km rodados...ou seja, o material empregado nas hélices são de péssima qualidade!!!

:stop::stop::stop:

TODOS OS PROPRIETÁRIOS DE L200 COM HÉLICES DE 11 PÁS...NÃO ENTREM NA ÁGUA!!! MESMO AS SAVANAS COM SNORKEL, POIS EM NATAL EXISTE CASO DE SAVANA 2008 COM O MESMO PROBLEMA E A MIT NÃO ASSUME A QUALIDADE DE SEU PRODUTO...LEMBRANDO QUE A SAVANA VEM COM SNORKEL, O QUE SUJERE UM GRANDE PODER DE ULTRAPASSAR LOCAIS ALAGADOS!!!

Sérgio Holanda

A minha Savana 2008 quebrou a helice e rasgou o radiador mes passado, foi tudo trocado pela garantia, inclusive colocaram uma de cor branca.
Esse problema nao é so das L200 com helice preta, as rangers(o tiago maranguape daqui do forum teve esse mesmo problema na ranger dele) e troller's com motor 3.0 tambem quebram e rasgam o radiador.

SÉRGIO HOLANDA
08/09/2008, 16:22
Acredito que isso é problema de fornecedor...vejamos!!!

Sergio

A informação que eu tenho é de um mecanico amigo meu da Mit. Disse que so trocando o defletor já resolve o problema da temperatura, mas ele não disse nada sobre a helice rasgar o radiador.....:cry::cry::cry::cry::cry:

SÉRGIO HOLANDA
08/09/2008, 16:26
Everton,

informei isso ao meu amigo, inclusive até este momento a autorizada não retornou as ligações dele...Ele deve estar nesse momento ligando pro SAC e esculhambando!!!

Como disse, acho que é problema de fornecedor, como já sabia do ocorrido em outros veículos aqui no Fórum acredito sim...ou isso, ou algum defeito nos acoplamentos viscoso...mas ainda acho que é defeito de forncedor, ou até falha de projeto também...Veja no seu caso, trocaram por outro tipo de hélice e provavelmente outro fornecedor.

A minha Savana 2008 quebrou a helice e rasgou o radiador mes passado, foi tudo trocado pela garantia, inclusive colocaram uma de cor branca.
Esse problema nao é so das L200 com helice preta, as rangers(o tiago maranguape daqui do forum teve esse mesmo problema na ranger dele) e troller's com motor 3.0 tambem quebram e rasgam o radiador.

lealrenato
08/09/2008, 20:41
Obrigado pela atenção Winsley ;
vou aguardar .

:stop:marcelo

a L 200 outdoor 2007, teve a helice e o defletor trocados numa recall branco, ou seja, qdo vc vai na concessionaria pra fazer a revisão eles trocam a peça em tela.
agora pergunto, suas revisoes estao em dia??
caso positivo, indague a respeito desse recall branco.
caso negativo, aconselho a coloca-las e indagar a respeito do recall branco.
na minha foi feita a troca na revisao de 20.000 km.
espero ter ajudado

[ ]'s

lealrenato
08/09/2008, 20:47
wdoc...

falei a pouco com meu cumpadre (L200 2007/2007), que em Maio deste ano fez a revisão de 20.000km e me disse que foi trocada, segundo o consultor da MIT Recife, a hélice da ventoinha, pois segundo o mesmo consultor a anterior estava apresentando ruptura e consequentemente rasgo do radiador.

Sérgio Holanda

serjão

defletor e helice da minha foram trocadas na revisão de 20.000 km, em abril 07.
recall branco, feito junto com a referida revisão.
agora se o cara é daqueles q cagam pra revisão e somem da autorizada, um abraço.
coisa meio escrava, mas é o q acontece:parede::parede:

qto a agua, acho q é um problema pontual:pensativo::pensativo:

[]'s

freitasjr
08/09/2008, 20:51
A minha é 2008 sim Freitas
O brigado pela dica Amigo ,vou estudar direitinho a situação, agora eu não sei se as L 200 que tem ventoinha de 11 pás tb podem aquecer ?
Pelo menos não vi nenhum relato aqui no forum .
grato

Rapaz, Não sei te dizer se alguma L200 outdoor dessas com hélice de 11 pás já aqueceram.
Sei que a do Eduardo Eustáquio daqui do fórum que era uma Outdoor GLS qdo foi submetida a uma grande esforço aqueceu, porém não sei te dizer quantas pás tinha a ventuinha da L200 dele.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
08/09/2008, 20:59
wdoc...

Sérgio Holanda

Serjão rapaz, tu veio aqui p/ Natal e nem ligou p/ mim seu cabra da peste :wink:

Essa questão da hélice furar o radiador da novas Outdoor(parece-me que é a preta de 11 pás), realmente confere. Tem uma L200 Savana branca daqui que já aconteceu 3 vezes :putz:hehehee, mas todas foram trocadas na garantia(inclusive o radiador); mas pense em uma cisa chata isso...

Bem, segundo o chefe da oficina da autorizada daqui, é um problema na peça(hélice) que a MIT já está ciente, e que as que estão chegando agora(mod 2009), já estão vindo com outra hélice(deve ser essa branca de 11 pás que colocaram na do Everton).

wdoc
08/09/2008, 21:13
Ei Wdoc..

BUchman, isso o liquino recomendado pela Mit. Detalhe nao tenho nada que impeça o acesso a grade, nem parachoque de impulsão. No mais é a manutenção preventiva mesmo, oleo a cada 5000, etc, etc.
Existe se vc quiser um liquido da Bardahl que melhora a temperatura, nunca usei, mas vale a pena tentar...

http://www.bardahl.com.br/upload/tit/28.gif Aditivo para o radiador.

http://www.bardahl.com.br//upload//conteudo//bandeira.gif

COMO FUNCIONA
http://www.bardahl.com.br//upload//conteudo//cubo.gif
Estabiliza a temperatura da água do radiador, melhorando a performance do motor em condições extremas, tanto de frio como de calor.

A VANTAGEM BARDAHL
Graças a sua alta concentração de monoetilenoglicol, eleva o ponto de ebulição da água, permitindo que o motor trabalhe em temperaturas maiores e com maior eficiência.
Bardahl Rad Cool Plus reduz a corrosão do radiador e protege eficazmente todos os metais do sistema de arrefecimento, além de evitar a cavitação (formação de bolhas na água que, sob alta pressão, escavam buracos nas paredes do motor). Protege as mangueiras, o que aumenta a vida útil.
Atende ABNT-NBR 13705, ensaios FVV, MTU e especificações SAE J1034.
Homologado para Mercedes Benz conforme DBL 7700.00 / Classe MB 325-2.

ONDE USAR
Radiadores de carros, motocicletas, caminhões, tratores e ônibus.

MODO DE USAR
Drenar a água suja do sistema e lavar até sair água limpa. Preparar quantidade necessária da diluição de Bardahl Rad Cool Plus em água, em recipiente à parte. Utilizar de 40 a 60% de Bardahl Rad Cool Plus ou seguir recomendação do fabricante do veículo. Recolocar as mangueiras e adicionar a solução. Ligar o motor, manter em marcha lenta até a abertura do termostato para eliminar bolhas de ar e completar o nível com a solução. Efetuar a troca conforme especificação do fabricante do veículo.

SÉRGIO HOLANDA
09/09/2008, 19:07
Pois é amigo,

na verdade viajei e esqueci um dos meu celulares em Recife, justamente o que tinha seu número...pense que fiquei puto!!! Mas olha, ainda tem aquelas dunas que você me deve...como estavamos em um grupo grande e a maioria era a primeira vez que estava indo pras dunas, a maior parte é acostumada mesmo com lama e trilhas de jipes...ai o pessoal com seus veículos do dia-a-dia não dava pra radicalizar muito...fomos ao LAVACU, e algumas dunas, mais tarde posto o vídeo...

Tava conversando com o Robeto Guedes e ele me falou da L200 Savana do amigo dele, deve ser essa, que já trocou 3 vezes, acredito que deveriam colocar as antigas de 8, pois não teem esse problema, mas ai vem o fantasma do aquecimento!!!

A L200 do meu amigo não aqueceu, antes do problema e ele forçou bem na areia fofa, pois pegamos a maré secando no primeiro trecho de João Pessoa para Natal...tinha uma L200 mais antiga, 2004-2005, que tava aquecendo, ai paravamos para ela esfriar...mas a L200 2008 nem esquentou...ano passado na ida a Galinhos com uma GLS 2007 do meu cumpadre, forçamos muito nos areais e dunas, tanto que minha Hilux mexida deu uma esquentadinha, mas a L200 GLS não esquentou em momento algum, já com a hélice de 11 pás, inclusive em Maio foi trocada na revisão de 20mil km, pois foi informado que estavam quebrando...como ele não atravessou nehum volume de água, apenas maceiós rasos, não teve esse problema. Acredito eu!

Mas amigo, não se preocupe, este ano deverei ir mais uns dois fim de semana brincar nas dunas e com certeza nos encontraremos...:concordo::concordo::concordo:

Grande abraço,

Sérjão
PS. e o casório??? sai quando???

Serjão rapaz, tu veio aqui p/ Natal e nem ligou p/ mim seu cabra da peste :wink:

Essa questão da hélice furar o radiador da novas Outdoor(parece-me que é a preta de 11 pás), realmente confere. Tem uma L200 Savana branca daqui que já aconteceu 3 vezes :putz:hehehee, mas todas foram trocadas na garantia(inclusive o radiador); mas pense em uma cisa chata isso...

Bem, segundo o chefe da oficina da autorizada daqui, é um problema na peça(hélice) que a MIT já está ciente, e que as que estão chegando agora(mod 2009), já estão vindo com outra hélice(deve ser essa branca de 11 pás que colocaram na do Everton).

SÉRGIO HOLANDA
09/09/2008, 19:29
Como diria um amigo meu...veja bem!!!

Renatão...

A L200 do meu cumpadre foi feita essa troca com 20mil km també, isso em Maio desse ano...outro amigo em Abril, com 20 mil km também...agora o amigo que teve o problema a L200 dele fez revisão de 10 mil km mês passado e não trocaram nada...será que fazem isso somente com 20 mil km, por terem apresentado problemas acima desse KM??? não sei, só sei que o veículo está em dia com a manutenção e a autorizada está cozinhando...

são 19:37hs do segundo dia em que a L200 está na autorizada, até o momento ela não se pronunciou sobre o ocorrido. No final da tarde meu amigo ligou e informaram que a trava elétrica, após dois meses de espera, finalmente está sendo trocada, a ferrugem na porta está sendo analisada e em relação a ventoinha e o radiador não se pronunciaram. Meu amigo está deixando queto, primeiro não precisa do carro, segundo amanhã vai ligar pro SAC e informar da demora em ter uma resposta da TAYO, representante da marca em Recife. Vamos ver no que vai dar mais uma novela By Mitsubishi.

Sérjão

serjão

defletor e helice da minha foram trocadas na revisão de 20.000 km, em abril 07.
recall branco, feito junto com a referida revisão.
agora se o cara é daqueles q cagam pra revisão e somem da autorizada, um abraço.
coisa meio escrava, mas é o q acontece:parede::parede:

qto a agua, acho q é um problema pontual:pensativo::pensativo:

[]'s

Pequeno jr
09/09/2008, 19:32
Sérjão

Obbbaaaa !! Festa !!!!

Galera, para quem é do forum e tem mais de 1000 mensagens os convites da cerimonia e da festa já estão disponibilizados la no Taverna Pub de Ponta Negra.

A despedida de solteiro do freitas esta sendo patrocinada pela Maria Boa, pois freitas era um grande frequentador da casa.

OBS: Só quem é das antigas sabe o que é Maria Boa lá em Natal. rs !!!

Parabéns Freitas.

lealrenato
09/09/2008, 20:08
Como diria um amigo meu...veja bem!!!

Renatão...

A L200 do meu cumpadre foi feita essa troca com 20mil km també, isso em Maio desse ano...outro amigo em Abril, com 20 mil km também...agora o amigo que teve o problema a L200 dele fez revisão de 10 mil km mês passado e não trocaram nada...será que fazem isso somente com 20 mil km, por terem apresentado problemas acima desse KM??? não sei, só sei que o veículo está em dia com a manutenção e a autorizada está cozinhando...

são 19:37hs do segundo dia em que a L200 está na autorizada, até o momento ela não se pronunciou sobre o ocorrido. No final da tarde meu amigo ligou e informaram que a trava elétrica, após dois meses de espera, finalmente está sendo trocada, a ferrugem na porta está sendo analisada e em relação a ventoinha e o radiador não se pronunciaram. Meu amigo está deixando queto, primeiro não precisa do carro, segundo amanhã vai ligar pro SAC e informar da demora em ter uma resposta da TAYO, representante da marca em Recife. Vamos ver no que vai dar mais uma novela By Mitsubishi.

Sérjão

serjão

avise ao seu amigo pra fazer via sac e via e-mail, registrando tudo, passo a passo, com data e hora.

:arrow:é importante todos os registros escrito, tais como, OSs, notas, enfim, boca a boca nao tem valor.

o q sei, é q o telefonema oriundo do sac é ponto negativo pra revenda e para o profissional responsavel.

sejamos profissionais do direito nessa hora.
oba oba :discordo::discordo: tem valor nenhum.

comigo, qdo precisei, atenderam.

e, finalmente de posse de todos esses registros, PROCON.

a revisão na qual foi trocada defletor e helice foi de 20.000, mas na epoca era por tempo, ou seja, 1 ano.

tem um serviço da mit, q entrega peça em qq lugar do brasil em 24 h. usei-o em 2005, em viagem ao nordeste, qdo minha tr4 deu problema na ECU, em vitoria.
na epoca ainda dei um papo no gerente pra ele tirar de uma q tinha na loja, mas ele nao aceitou.
hotel custeado pela mit e no dia seguinte meu carro tava pronto pra viajar.
as peças do parachoque recentemente levaram 2 dias pra chegar, enfim.
o sistema é o JUST IN TIME, ate pq o estoque tem q ser na fabrica.
na loja somente o minimo.

finalizando, pq falei demais, acho q o pessoal dessa TAYO, ta precisando tomar um puxao de orelhas do sac.

[ ]'s

freitasjr
09/09/2008, 20:48
Pois é amigo,

na verdade viajei e esqueci um dos meu celulares em Recife, justamente o que tinha seu número...pense que fiquei puto!!! Mas olha, ainda tem aquelas dunas que você me deve...como estavamos em um grupo grande e a maioria era a primeira vez que estava indo pras dunas, a maior parte é acostumada mesmo com lama e trilhas de jipes...ai o pessoal com seus veículos do dia-a-dia não dava pra radicalizar muito...fomos ao LAVACU, e algumas dunas, mais tarde posto o vídeo...

Aí Serjão, tá desculpado pelo esquecimento do celular. :concordo: rapaz faz tempo que não vou ao "LavaCú", a última vez que fui acho que faz uns 9 meses atrás e ná época tinha água e lama que nem presta hehehee...
Vc que passou por lá, como é que tá agora, muita água ainda ?

Qdo puder põe o vídeo lá naquele tópico das trilhas...

Tava conversando com o Robeto Guedes e ele me falou da L200 Savana do amigo dele, deve ser essa, que já trocou 3 vezes, acredito que deveriam colocar as antigas de 8, pois não teem esse problema, mas ai vem o fantasma do aquecimento!!!

A L200 Savana que vi parada na MIt p/ trocar a hélice e o radiador pela 3º vez é essa mesmo do amigo do Roberto Guedes.

A L200 do meu amigo não aqueceu, antes do problema e ele forçou bem na areia fofa, pois pegamos a maré secando no primeiro trecho de João Pessoa para Natal...tinha uma L200 mais antiga, 2004-2005, que tava aquecendo, ai paravamos para ela esfriar...mas a L200 2008 nem esquentou...ano passado na ida a Galinhos com uma GLS 2007 do meu cumpadre, forçamos muito nos areais e dunas, tanto que minha Hilux mexida deu uma esquentadinha, mas a L200 GLS não esquentou em momento algum, já com a hélice de 11 pás, inclusive em Maio foi trocada na revisão de 20mil km, pois foi informado que estavam quebrando...como ele não atravessou nehum volume de água, apenas maceiós rasos, não teve esse problema. Acredito eu!

Que bom saber que as GLS novas Não estão aquecendo apesar de forçadas, pois talvez eu venha a adquirir uma. Só acho a embreagem dela muito pesada, por isso a minha dúvida ainda em pega-la, pois tb vou usa-la no trânsito. :pensativo:

Agora essa trilha que fizeste junto com o Roberto Guedes, pelo que relata foi moderada ? Me adimirei pois geralmente as trilhas organizadas por ele são beeemmm PESADAS, onde na maioria delas voltam carros quebrados...

Mas amigo, não se preocupe, este ano deverei ir mais uns dois fim de semana brincar nas dunas e com certeza nos encontraremos...:concordo::concordo::concordo:

Grande abraço,
Sérjão

OffoTopic: Iiihhh amigo, tu tá só botando lenha na fogueira heim... Deixa a patroa ouvir isso que vai ficar no meu pé hehehee :lol: A gente pensa em deixar isso mais p/ adiante, daqui a 2 ou 3 anos :cool:

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
09/09/2008, 20:55
Obbbaaaa !! Festa !!!!

Galera, para quem é do forum e tem mais de 1000 mensagens os convites da cerimonia e da festa já estão disponibilizados la no Taverna Pub de Ponta Negra.

A despedida de solteiro do freitas esta sendo patrocinada pela Maria Boa, pois freitas era um grande frequentador da casa.

OBS: Só quem é das antigas sabe o que é Maria Boa lá em Natal. rs !!!
Parabéns Freitas.

Off-Topic: Aí Pequeno JR, tudo jóia amigo ? Rapaz não vá na onda do Serjão não que ele tá tirando um sarro de mim. Mas Qdo eu for me casar daqui a uns 2 ou 3 anos vc vai ser convidado p/ festa, inclusive p/ a despedida de solteiro lá no "Maria Boa" Huauhahaaha

Caramba da onde vc foi desenterrar essa do "Maria Boa" Já frequentasse Pequeno :mrgreen: ? Agora a coisa mudou por aqui; mudou a casa, o ambiente, as garotas(coisa de 1ª), tá com outro nome, endereço e administração...hehehe :lol:

Um abraço amigo, quando vinheres por aqui, será bem vindo, inclusive no "Maria Boa"... cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
09/09/2008, 21:02
...tem um serviço da mit, q entrega peça em qq lugar do brasil em 24 h. usei-o em 2005, em viagem ao nordeste, qdo minha tr4 deu problema na ECU, em vitoria.
na epoca ainda dei um papo no gerente pra ele tirar de uma q tinha na loja, mas ele nao aceitou.
na loja somente o minimo...

Olá LealRenato, rapaz eu não sabia desse serviço Just In Time da MIT. Se aciona direto pelo SAC ou através da própria autorizada ? Vc sabe dizer se o cliente solicitar este serviço via aérea se o preço da peça pedida ficará mais caro ?

Tem um amigo meu que tá necessitando da Junta do cabeçote e a autorizada daqui deu um prazo de 11 dias p/ chegada da peça. Se não tiver acrescimo desse frete no preço final da peça talvez seja vantagem ele utilizar o just In Time.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

lealrenato
09/09/2008, 22:01
chico, se assim me permite chama-lo??
1-a autorizada deve pedir a peça a fabrica
2- de acordo com a resposta da autorizada, o cliente entra no sac reclamando do prazo de entrega dado pela fabrica
3- a solicitação é feita pela autorizada

ja aconteceu comigo, inclusiove ligava pro sac depois, do gerente da autorizada me dizer q ja tinha pedido a peça.

meus amigos, temos q encher o saco dos caras, essa é a verdade.

[ ] 's

lealrenato
09/09/2008, 22:03
esqueci, o carro tava na garantia.

SÉRGIO HOLANDA
10/09/2008, 10:08
Meu amigo é o cara mais calmo do mundo, cê nem imagina...as vezes eu fico doido!!! sou eu quem está ligando pra ele dizendo pra fazer as coisas, pois ele ainda está, na sua calma toda, esperando o retorno...se fosse eu...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas vamos vê, ele ficou de entrar em contato com o SAC hoje, vejamos no que vai dar...aviso durante o dia...

Sérjão

serjão

avise ao seu amigo pra fazer via sac e via e-mail, registrando tudo, passo a passo, com data e hora.

:arrow:é importante todos os registros escrito, tais como, OSs, notas, enfim, boca a boca nao tem valor.

o q sei, é q o telefonema oriundo do sac é ponto negativo pra revenda e para o profissional responsavel.

sejamos profissionais do direito nessa hora.
oba oba :discordo::discordo: tem valor nenhum.

comigo, qdo precisei, atenderam.

e, finalmente de posse de todos esses registros, PROCON.

a revisão na qual foi trocada defletor e helice foi de 20.000, mas na epoca era por tempo, ou seja, 1 ano.

tem um serviço da mit, q entrega peça em qq lugar do brasil em 24 h. usei-o em 2005, em viagem ao nordeste, qdo minha tr4 deu problema na ECU, em vitoria.
na loja somente o minimo.

finalizando, pq falei demais, acho q o pessoal dessa TAYO, ta precisando tomar um puxao de orelhas do sac.

[ ]'s

SÉRGIO HOLANDA
10/09/2008, 10:13
Então vamos quando estiver por ai vamos juntos ao "lavacú"...no bom sentido...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Rapaz, tava com muita água, tanto que não estava passando pelo charco, tivemos que sair pela estrada mesmo...agora, como a maioria que estava no passeio era a primeira vez em dunas e tal, não tivemos trilhas pesadas, apenas passeio light pelas dunas...depois o grupo foi almoçar e eu e mais alguns, inclusive o Roberto Guedes fomos "brincar" mais radical nas dunas, mas ai não tem vídeo, pois estavamos rasgando e todo mundo dentro dos carros com pé dentro e cinto afivelado!!! lá pelas 15:00hs fui embora para resgatar a L200 e voltar pra Recife...

Rapá...ainda vai enrrolar a patroa por mais 2-3 anos...deixa ela saber disso...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

PS. LINK DO VÍDEO PARTE I - http://br.youtube.com/watch?v=TNgDaIAFDac - O PARTE II TIREI DO AR PORQUE A GRAVADORA DO NIRVANA NÃO GOSTOU DE TER USADO UMA MÚSICA E ME AVISOU, EMBORA TENHA AUTORIZADO CONTINUAR MAS TERIA ACESSO AOS MEUS NÚMEROS NO YOUTUBE, ENTÃO VOU MUDAR A MÚSICA...BESTEIRA, POIS NÃO GANHO DINHEIRO COM ISSO!!!

PS. quero vê se no mês que vem tô por ai num fds desses...

Aí Serjão, tá desculpado pelo esquecimento do celular. :concordo: rapaz faz tempo que não vou ao "LavaCú", a última vez que fui acho que faz uns 9 meses atrás e ná época tinha água e lama que nem presta hehehee...
Vc que passou por lá, como é que tá agora, muita água ainda ?

Qdo puder põe o vídeo lá naquele tópico das trilhas...

A L200 Savana que vi parada na MIt p/ trocar a hélice e o radiador pela 3º vez é essa mesmo do amigo do Roberto Guedes.

Que bom saber que as GLS novas Não estão aquecendo apesar de forçadas, pois talvez eu venha a adquirir uma. Só acho a embreagem dela muito pesada, por isso a minha dúvida ainda em pega-la, pois tb vou usa-la no trânsito. :pensativo:

Agora essa trilha que fizeste junto com o Roberto Guedes, pelo que relata foi moderada ? Me adimirei pois geralmente as trilhas organizadas por ele são beeemmm PESADAS, onde na maioria delas voltam carros quebrados...

OffoTopic: Iiihhh amigo, tu tá só botando lenha na fogueira heim... Deixa a patroa ouvir isso que vai ficar no meu pé hehehee :lol: A gente pensa em deixar isso mais p/ adiante, daqui a 2 ou 3 anos :cool:

Fredggp
10/09/2008, 12:24
Essa do opala era verdade , se bem que eu acho que existia o motor ruim e o pior...(na epoca era até que adequado)

Quanto ao aquecimento da L200:
Vou fazer uma afirmação ,mas, antes de me acharem loco , favor ler até o fim.

O aditivo de radiador(etileno glicol) atrapalha a refrigeração do motor.

A agua pura tem maior calor especifico (1 kcal/kg/grau).O etileno glicol eu não sei quanto é , mas certamente é menor que a agua , então para uma mesma variação de temperatura quanto maior o calor especifico do fluido maior será a energia que ele carrega(Kcal).Ao se misturar com agua qualquer coisa com menor calor especifico, o resultado será uma mistura com menor calor especifico.
Se a refrigeração está la para retirar calor , agua pura fará esse serviço com maior potencia(maior capacidade de tranferir calor por unidade de tempo).

A mistura de etileno glicol tem pelo menos 2 caracte´ristica desejáveis:diminuir o ponto de solidificação(fusão) da agua para evitar congelamento(efeito crioscópico das soluções) e para uma mesma temperatura de trabalho diminui a pressão pois tem o ponto de ebulição aumentado para mais de 130 graus se usado a proporção correta(50%) , isso devido ao efeito ebulioscópico das soluções.
É necessário um efeito anticorrosivo que não sei se o etileno glicol apresenta ou é adicionado outro composto ao aditivo para isso.

O fato é que agua pura refrigera melhor.
Um aspecto sobre corrosão é que o cloro e fluor presentes na agua (pelo menos em são paulo) causam corrosão e não deve ser usado no radiador mesmo com aditivo.O ideal seria usar agua desmineralizada.Agua de chuva , ou então deixar alguns baldes de agua destapados ao sol forte por alguns dias para evaporar o cloro e fluor pelo menos.

Como no brasil não se tem problemas de congelamento na maior parte , eu sugeriria para quem está tendo problemas de aquecimento na L200 tentar usar agua pura (sem cloro ou fluor) pois é muito provável que a situação melhore , caso não haja defeitos claros como valvula termostática , ventilador , entupimento etc.
Muitas vezes na autorizada para vender aditivos pode esta com muito o que piora a situação.Esgote a agua totalmente e coloque agua pura, por uns 30 dias não vai haver corrosão , ou então use no máximo 5% de aditivo.

Homero
Saudações,

Ótimo Fórum, pessoal!!!

Me interessei pelo assunto e já vou jogando lenha na fogueira. Então como voçês me explicam (Homero) que a solução encontrada (tempos depois) para as antigas Kombis a Diesel foi que o veículo não aquecia se todo o liquido de arrefecimento fosse de etilenoglocol (fato).

lealrenato
10/09/2008, 13:47
serjão

faça do forró o fundo musical dos videos, made in brasil, heheheh

SÉRGIO HOLANDA
10/09/2008, 14:17
Isso mesmo Fred...

Homero, na verdade este aditivos, atualmente mal possuem etileno glicol, estava observando isso ontém nas fórmulas de alguns produtos enquanto trocava o óleo do meu carro...Atualmente existe uma infinidade de produtos agregados, como lubirficantes para a bomba d'água, anticorrosivos para o sistema metálico, produtos para equalizar os demais evitando atacar os mangotes e por ai vai...ou seja, na verdade se tem muita coisa e pouco etileno glicol...

alguns modelos de aviões utilizavam, motores Merlin dos aviões da segunda guerra, e motores atuais, como so Rotax, altamente utilizados na aviação experimental e ultra-leves, possuiam e possuem porporções entre 30 a 50% de etileno glicol nos radiadores...

O etileno glicol modifica o ponto de congelamento e fervura da água, principalmente se o sistema for celado...como as L200 com kit gelo, pois pressurizando o sistema os referenciais mudam...

Eu acredito que o comentário do Homero está correto, se nós pensarmos em aditivos atuais, com todas as misturas que existem...Ou seja, a água por si só, basta recolher a água que sai do ar-condicionado de sua residência, ela é destilada, é mais eficaz que os aditivos...no caso do etileno glicol, comprando o produto e fazendo a mistura com a água a coisa fica mais interessante, isso está provado em mais de 50 anos de estudos sobre o assunto. Fazendo a mistura de água pura com o etileno na proporção correta o sistema vai trabalhar melhor sim...mas ai tem a questão da manutenção, teremos de trocar esta água com mais frequência e fazer a limpeza, evitando a oxidação das peças...

Na verdade, não é líquido de arreecimento que deixa a L200 esquentar e sim uma serie de modificações que deveriam ter sido feitas no motor para refirgerar melhor a nova potência dele...aumento de potência = aumento de temperatura = maior necessidade de dissipa-la...coisa que não foi feita, mas temos o KIT GELO pra isso...

Sérgio Holanda

Saudações,

Ótimo Fórum, pessoal!!!

Me interessei pelo assunto e já vou jogando lenha na fogueira. Então como voçês me explicam (Homero) que a solução encontrada (tempos depois) para as antigas Kombis a Diesel foi que o veículo não aquecia se todo o liquido de arrefecimento fosse de etilenoglocol (fato).

SÉRGIO HOLANDA
10/09/2008, 14:20
O problema é poucas ou quase nenhuma música nacional se encaixa nos perfis dos vídeos que eu faço!!!

Sérjão

PS. segundo vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=Ggc5eI0J1uI ao som do AudioSlave.

serjão

faça do forró o fundo musical dos videos, made in brasil, heheheh

Marcelo-HPE
10/09/2008, 16:12
Olá amigos .
Alguem aí ja viu algum relato de L 200 08 MT/AT com ventoinha preta de 11 pás esquentar ?
A minha trabalha sempre muito quente com o ponteiro um pouco acima do meio dali pra cima é um pulo .
Grato

freitasjr
10/09/2008, 20:33
chico, se assim me permite chama-lo??
1-a autorizada deve pedir a peça a fabrica
2- de acordo com a resposta da autorizada, o cliente entra no sac reclamando do prazo de entrega dado pela fabrica
3- a solicitação é feita pela autorizada

ja aconteceu comigo, inclusiove ligava pro sac depois, do gerente da autorizada me dizer q ja tinha pedido a peça.

meus amigos, temos q encher o saco dos caras, essa é a verdade.

ok Renato, obg por informar o caminho das pedras... valeu pela informação, um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
10/09/2008, 20:47
Então vamos quando estiver por ai vamos juntos ao "lavacú"...no bom sentido...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Rapá...ainda vai enrrolar a patroa por mais 2-3 anos...deixa ela saber disso...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

PS. quero vê se no mês que vem tô por ai num fds desses...

Ok Serjão, qdo vc vinher de novo por aqui, poderemos ir lá no lava...., mas te adianto que a lama e dunas do litoral sul são até melhores que a do norte.

Pequeno jr
11/09/2008, 07:55
Olá amigos .
Alguem aí ja viu algum relato de L 200 08 MT/AT com ventoinha preta de 11 pás esquentar ?
A minha trabalha sempre muito quente com o ponteiro um pouco acima do meio dali pra cima é um pulo .
Grato

MArcelo .. tem alguns relatos de Outdoor GLS e HPE com cambios AT e MT que aqueceram até com o sistema de 11 pas.

Não foram muitas, mas há relatos e se não to errado alguns deles foram com o Alexandre AKPG e com o EEustaquio.

Everton Júnior
11/09/2008, 14:08
Pequeno, as L200's do Alexandre e do Eduardo eram 06/07 se nao me engano, caso seja positivo elas tinham ainda a helice de 8 pas. As helices de 11 pas começaram a vir nas 07/07 em diante. O unico relato de L200 com helice de 11 pas esquentando foi a GLS do Eduardo, nao me recordo de outro caso.

Marcelo-HPE
12/09/2008, 10:11
Amigos;
Obrigado pela atenção;
Agora a do Eduardo tb é 2007 ou 2008 com ventoinha de 11 pas ?
Será se eu colcocar o KIT gelo CA140019 ,o ponteiro da temperatura fique pelo menos no meio do mostrador, visto que esse ponteiro senpre fica um pouco acima do meio em regime normal de funcionamento.
Confesso que não gosto da temperatura desse motor que fica sempre acima do meio do mostrador , dali prá cima é um pulo .

Será que o KIT gelo abaixaria um pouco a temperatura de funcionamneto do motor?
grato

Everton Júnior
12/09/2008, 11:01
...Agora a do Eduardo tb é 2007 ou 2008 com ventoinha de 11 pas ?...

Marcelo, o Eduardo teve duas Outdoor, uma HPE 06/07 e uma GLS 07/08. Na HPE acredito que a helice seja a branca de 8 pas, na GLS era a preta de 11 pas.

SÉRGIO HOLANDA
12/09/2008, 12:19
Novela da L200...

Tema: Hélice partida e radiador rasgado.

Meu amigo, dono da L200 com o problema da hélice, após 3 dias sem ter retorno da autorizada entrou em contato com o SAC, em menos de 1 hora a autorizada ligou pedindo desculpas e informando que até o dia 17 o veículo estaria sendo entregue, mas que ainda faltava a MIT autorizar o serviço. Porém como eles ainda não haviam pego no carro, ainda iriam providenciar o laudo para a fábrica...

Vamos ver no que vai dar!!!

Sérjão

Marcelo-HPE
12/09/2008, 13:15
Caramba Everton !!mesmo com a hélice de 11 PAS a filha da mãe esquentou !!
Então quando eu for levar a minha para revisão de 10 000 km, vou mandar instalar logo este KIT-GELO , só resta saber se ele mantem o motor traballhando em em menor temperatura ? pelo mesnos com o ponteiro no meio do mostrador .
.

AKPG
12/09/2008, 16:15
Caramba Everton !!mesmo com a hélice de 11 PAS a filha da mãe esquentou !!
Então quando eu for levar a minha para revisão de 10 000 km, vou mandar instalar logo este KIT-GELO , só resta saber se ele mantem o motor traballhando em em menor temperatura ? pelo mesnos com o ponteiro no meio do mostrador .
.
Marcelo,

Para ter certeza que não vai esquentar, somente usando o KIT-Gelo. Não me lembro agora, mas com a instalação do kit na minh ex-l200, o motor passou a trabalhar mais frio. Só não me lembro se foi por volta de 7 graus. Provavelmente tem isto nos relatos onde coloquei a foto do kit que foi instalado na minha.

Abraços,

Marcelo-HPE
12/09/2008, 16:23
Marcelo,

Para ter certeza que não vai esquentar, somente usando o KIT-Gelo. Não me lembro agora, mas com a instalação do kit na minh ex-l200, o motor passou a trabalhar mais frio. Só não me lembro se foi por volta de 7 graus. Provavelmente tem isto nos relatos onde coloquei a foto do kit que foi instalado na minha.

Abraços,
Valeu pela informação Alexandre !!
Verifiquei os seus relatos que por ocasião estão muito bem feitos .
Antes do Kit-gelo o motor trabalhava a 95 °c e com o kit gelo passou a trabalhar com 88° c . acho que vale a pena colocar o KIT .
Grato.

Marcelo-HPE
12/09/2008, 16:32
Agora amigos;
Vou perturbar vcs com outra dúvida :
Nas L 200 SPORT o intercooler é equipado com um ventilador elétrico para dissipar o calor do mesmo .Nas OUTDOOR o intercolooler ja não tem mais esse ventilador.isto é quando o picape esta em uso urbano não tem nada que refrigera este intercooler .
o Ar que vai para admissão está com a mesma temperatura que sai da turbina .
Isto não é prejudicial ao motor ?
Alguem aí saberia o porquê da retirada deste ventilador das l 200 outdoor ?

grato

AKPG
12/09/2008, 16:39
Valeu pela informação Alexandre !!
Verifiquei os seus relatos que por ocasião estão muito bem feitos .
Antes do Kit-gelo o motor trabalhava a 95 °c e com o kit gelo passou a trabalhar com 88° c . acho que vale a pena colocar o KIT .
Grato.
Se você gosta do carro e pretende ficar com ele um bom tempo, acho que vale o investimento. Assim você pode ficar mais tranquilo quando estiver em uso mais severo.

Abraço e boa sorte.

DieselPower
12/09/2008, 19:25

De jeito nenhum!
Se fosse prejudicial motores turbinados e não intercoolados não existiriam.
O que vai acontecer é que o intercooler não cumprirá o seu papel de resfriar o ar admitido. Mas o intercooler das outras picapes também não cumpre este papel quando paradas, ou em baixa velocidade.
Eu não me preocuparia com isto.
Abraço.

AKPG
12/09/2008, 19:29
De jeito nenhum!
Se fosse prejudicial motores turbinados e não intercoolados não existiriam.
O que vai acontecer é que o intercooler não cumprirá o seu papel de resfriar o ar admitido. Mas o intercooler das outras picapes também não cumpre este papel quando paradas, ou em baixa velocidade.
Eu não me preocuparia com isto.
Abraço.
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
12/09/2008, 19:35
Marcelo...

a adoção do ventilador ajuda sim e muito na temperatura do cabeçote, ele na verdade puxa o ar mais frio do scop do capô...conheço alguns proprietários que além das modificações da MIT instalaram o ventilador no intercooler e tem um amigo que além disso trocou toda a saída por tubo de 3,5" e usa a L200 em competições e depois disso não teve problema de aquecimento...a dele é uma de 121cv...

Agora amigos;
Vou perturbar vcs com outra dúvida :
Nas L 200 SPORT o intercooler é equipado com um ventilador elétrico para dissipar o calor do mesmo .Nas OUTDOOR o intercolooler ja não tem mais esse ventilador.isto é quando o picape esta em uso urbano não tem nada que refrigera este intercooler .
Alguem aí saberia o porquê da retirada deste ventilador das l 200 outdoor ?

grato

DieselPower
12/09/2008, 20:15
a adoção do ventilador ajuda sim e muito na temperatura do cabeçote, ele na verdade puxa o ar mais frio do scop do capô

Mas Serjão, com a picape parada o (pouco) ar que o ventilador puxa é bem quente (pois passou pelo intercooler), já em movimento o ventilador deixa de ter utilidade, afinal o ar será forçado a entrar no scoop.
E, na minha humilde opinião, acredito que no que diz respeito a controlar a temperatura no cabeçote não trará grandes resultados, afinal, o ar passará apenas pelas paredes esternas, e se for para esquentar, todo o interior e o fulído de arrefecimento estarão quentes.
Acredito que para trabalhar em uma temperatura mais baixa, o melhor é a adoção do kit gelo mesmo.
Abraço.

Walter L. L. Casitta
12/09/2008, 21:39
Eu posso estar enganado, mas a hélices com mais pas existem por serem mais silenciosas e não por serem mais eficientes...

Marcelo-HPE
13/09/2008, 09:47
Eu só queria saber em que a MIT se baseou para retirar a droga do ventilador do intercooler nas Outdoor, será que este ventilador não faz diferença no funcionamento do motor ?

netão
13/09/2008, 09:54
Garnde Marcelo!!!
Ei cara,sua Outdoor ja esquentou alguma vez??
Sabe me dizer se esse KIT gelo não tem para as quadradas não??

Marcelo-HPE
13/09/2008, 12:00
Garnde Marcelo!!!
Ei cara,sua Outdoor ja esquentou alguma vez??
Sabe me dizer se esse KIT gelo não tem para as quadradas não??
E ai Netão !!! blz meu camarada .
A bicha ainda não esquentou não, graças ao meu bom Deus .
Existe Kit gelo para as quadradas tb é o CA 140020 , Nosso amigo LUIZ ANtÔNIO -BA chegou até a fotografar um KIT desses ,ele postou as fotos num tópico desses ai sobre L 200 ,vale apena dar uma olhada .
ABS

netão
13/09/2008, 12:34
E ai Netão !!! blz meu camarada .
A bicha ainda não esquentou não, graças ao meu bom Deus .
Existe Kit gelo para as quadradas tb é o CA 140020 , Nosso amigo LUIZ ANtÔNIO -BA chegou até a fotografar um KIT desses ,ele postou as fotos num tópico desses ai sobre L 200 ,vale apena dar uma olhada .
ABS
Poisé cara,um amigo meu que trabalha na loja da Mit daqui de Fortal me ofereceu uma HPE 07/07 M/T,com 70 mil rodados por 75 mil.
Ta com o jogo de pneus zerado,e dei umas voltas no carro!!!Realmente anda bem ela!!!
To aqui na maior duvida,por que se for trocar tem que ser pela minha savana,e acabei de colocar um jogo de BF nela,não tea com nem 5 mil rodados,e ta muito nova ela!!!
To aqui quebrando a cabeça!!!
:parede:

LUIS ANTONIO -BA
13/09/2008, 13:32
Poisé cara,um amigo meu que trabalha na loja da Mit daqui de Fortal me ofereceu uma HPE 07/07 M/T,com 70 mil rodados por 75 mil.
Ta com o jogo de pneus zerado,e dei umas voltas no carro!!!Realmente anda bem ela!!!
To aqui na maior duvida,por que se for trocar tem que ser pela minha savana,e acabei de colocar um jogo de BF nela,não tea com nem 5 mil rodados,e ta muito nova ela!!!
To aqui quebrando a cabeça!!!
:parede:
Netão se for comprar pega logo uma Zero que esta por 87.000,00 e não esquente a cabeça.
Só que eu digo para quem vai de Mit o atendimento é pessimo, hoje eu prefiro uma Hilux standard a uma Mit Hpe completa.
O kit existe, porem acho que deveria ser dado pela mit não cobrado, motivo pelo qual nunca coloquei na minha, preferi perder cois cabeçotes e estar acionando a mit juridicamente do que colocar umas peças para cobrir o erro do fabricante.
Se precisar de lago pode solicitar pois tenho até as fotos.

netão
13/09/2008, 13:39
Poisé Luis Antonio,Ja sou peça velha da mit,ando por lá desde 2001 quando adiquirimos a primeira L200(que temos até hoje)!!!
Quanto a troca to estudando,por que a nova Savana ta linda!!!
E tenho que trocar a F250,que é minha meta,afinal ja ta com uns bons anos de vida( ela é 99/00).
Obrigado pela dica!!!

Marcelo-HPE
13/09/2008, 17:29
É isso aí Netão ,quem paga R$ 75.000 numa usada tem que dar um jeito de arrumar mais 12000 e comprar logo uma Zero .como disse nosso amigo LUIZ ANTÔNIO .
75.000 é muita grana para arriscar num carro usado . A l 200 zero tem procedência de zero km e a usada só Deus sabe .

Marcelo-HPE
13/09/2008, 17:32
Amigos;
Seu contar uma coisa, vcs não vão acreditar ;
Comprei a minha caminhote ZERO KM . a acreditem que com menos de 62 km rodados , água do reservatório estava sumindo !!!
Antes de sair com a caminhonete olhei o nível do reservatório e achei um pouco baixo , e completei com água mineral. aí sai e fui ao centro da cidade rodei por uns 45 min , e voltei para casa . Em casa quando olhei para o reservatório novamente ,cadê a água . Eu quase entrei em estado de choque e passou todo um filme pela minha cabeça e só em lembrar que a Bracon Ford fica a 1 km de onde moro e que eu estava com uma ranger LIMITED na mão. Eu comecei a xingar a MIT de tudo quanto é nome e a ficar P.. comigo mesmo . pensei em ligar para o mit assistence para rebocar a picape para a concessionária mais próxima já que em Campos não tem autorizada MIT.
Aí dei uma esfriada na cabeça, e comecei a procurar para onde foi a água , foi quando a primeira coisa que veio na minha cabeça era da água ter ido para óleo lubrificante , eu fiquei doido, e me perguntando como pode uma picape com 62 km está passando água para óleo ?
Olhava a vareta inúmeras vezes más não encontrava água no óleo. foi quando comecei a apalpar as mangueiras de água , e notei que tinha um vazamento na mangueira de retorno de água que sai do cabeçote de volta para radiador .
A mangueira estava colocada errada ,de forma a ficar embeiçada na junção com o retorno do radiador .Eu mesmo corrigi o defeito, retirei a mangueira e recoloquei juntamente com mais duas abraçadeiras de aço do tipo parafuso com fenda .
E até hoje graças a Deus água não baixou mais .
Agora é ou não é uma falta de responsabilidade da MIT deixar que um veículo de quase R$ 100.000 saia da fábrica com o problema deste.
Agora se é com um outro inocente consumidor que não tem a mínima noção de nada.
Com certeza seria uma outra L 200 com o motor detonado . por aí ,e desta vez com o recorde de poucos kms rodados .
Porém de maneira geral estou satisfeito com a l 200 .porque é uma boa caminhonete ,o que detona um pouco a sua imagem são esses vacílos que a fabrica dá .
Mas que eu tomei um susto ,isso eu tomei rsrs !!

Amigos;
Comprei a minha caminhote ZERO KM . a acreditem que com menos de 62 km rodados , água do reservatório estava sumindo !!!
Antes de sair com a caminhonete olhei o nível do reservatório e achei um pouco baixo , e completei com água mineral. aí sai e fui ao centro da cidade rodei por uns 45 min , e voltei para casa . Em casa quando olhei para o reservatório novamente ,cadê a água . Eu quase entrei em estado de choque e passou todo um filme pela minha cabeça e só em lembrar que a Bracon Ford fica a 1 km de onde moro e que eu estava com uma ranger LIMITED na mão. Eu comecei a xingar a MIT de tudo quanto é nome e a ficar P.. comigo mesmo . pensei em ligar para o mit assistence para rebocar a picape para a concessionária mais próxima já que em Campos não tem autorizada MIT.
Aí dei uma esfriada na cabeça, e comecei a procurar para onde foi a água , foi quando a primeira coisa que veio na minha cabeça era da água ter ido para óleo lubrificante , eu fiquei doido, e me perguntando como pode uma picape com 62 km está passando água para óleo ?
Olhava a vareta inúmeras vezes más não encontrava água no óleo. foi quando comecei a apalpar as mangueiras de água , e notei que tinha um vazamento na mangueira de retorno de água que sai do cabeçote de volta para radiador .
A mangueira estava colocada errada ,de forma a ficar embeiçada na junção com o retorno do radiador .Eu mesmo corrigi o defeito, retirei a mangueira e recoloquei juntamente com mais duas abraçadeiras de aço do tipo parafuso com fenda .
Agora é ou não é uma falta de responsabilidade da MIT deixar que um veículo de quase R$ 100.000 saia da fábrica com o problema deste.
Com certeza seria uma outra L 200 com o motor detonado . por aí ,e desta vez com o recorde de poucos kms rodados .
Porém de maneira geral estou satisfeito com a l 200 .porque é uma boa caminhonete ,o que detona um pouco a sua imagem são esses vacílos que a fabrica dá .
Mas que eu tomei um susto ,isso eu tomei !!

Amigos;

LUIS ANTONIO -BA
13/09/2008, 23:19
Amigos;
Mas que eu tomei um susto ,isso eu tomei rsrs !!

Amigos;

Amigos;

Isso tambem aconteceu com a minha e de um rapaz aqui de Salvador, porem Marcelo não foi mangueira não sumiu mesmo mas depois parou.
Eles são Super relaxados a minha veio com os discos ja empenados de fabrica e até agora não conseguir trocar em garantia.

RABUGENTO
14/09/2008, 08:15
Todas as montadoras tem seus defeitos.

A vantagem de ser zero km é que se der muitos problemas voce pede a troca. Pode demorar mas é causa ganha.

Na usada voce vai reclamar pra quem?

Por essa diferença de preço eu também optaria por uma zero.

serpan
14/09/2008, 08:57
Puxando o assunto do tópico de volta: meu sogro tinha uma L200, e ia muito pra Serra da Mesa pra pescar, um belo dia indo pra lá, adivinhem só: a probrezinha começou a esquentar e...morreu. Ele mandou rebocar a coitada de volta pra Brasília, mandou fazer o motor e verificar tudinho na autorizada, gastou +- R$15.000,00, adiantou? Nem de longe! A infeliz continou esquentando igual nem sei oque. Resultado, vendeu a dita cuja e comprou uma Ranger Limited. Melhor coisa que ele fez nessa vida!

RABUGENTO
14/09/2008, 09:19
serpan,

Acredito que ele tenha ficado satisfeito. :)

netão
14/09/2008, 13:07
Poisé galera,ontem fui falar com ele,disse que agora nãodavapara eu trocar!!!
Andei numa Savana nova,e gostei bastante,vou bolar um ''plano de metas''pra mim,e em 2009 troco minha F250,possivelmente por uma Ranger CS 4x4!!!
Não quero sair da minha Savana,em 3anos de uso,nunca deu nenhum defeito,e nunca negou fogo quando eu precisei!!!
Obrigado pelas dicas!!

Marcelo-HPE
15/09/2008, 12:56
Mas então amigos ;
Será que o ventilador elétrico que equipava o interccoler das L200 Sport e que foi retirado pela MIT das L 200 outdoor . Faz ou não faz falta para o motor ?
grato.

netão
15/09/2008, 15:05
Mas então amigos ;
Será que o ventilador elétrico que equipava o interccoler das L200 Sport e que foi retirado pela MIT das L 200 outdoor . Faz ou não faz falta para o motor ?
grato.
Cara,eu acho que não!!!
A Mit não ia fazer uma coisa que não fosse benefica ao veiculo.
Mas quem sabe,vou ver se consigo informações por aqui!!