Ver Versão Completa : Triton L 200 Esquentando.
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
murilloaquino
15/09/2008, 18:09
A MIT FAZ VARIAS COISAS QUE NAO SAO BENEFICAS AO VEICULO...
Isso já está comprovado com o desrespeito ao consumidor....
LUIS ANTONIO -BA
16/09/2008, 00:26
A MIT FAZ VARIAS COISAS QUE NAO SAO BENEFICAS AO VEICULO...
Isso já está comprovado com o desrespeito ao consumidor....
A prova de que a Mit não faz nada benefico ao consumidor esta na troca do motor da Pajero Sport do 2.8 muito bom para o problematico 2.5 .
Chalbuque
16/09/2008, 11:03
Tenho uma L200 2002 á 2 anos e nunca tive problemas, mas agora começou a esquentar, já nào sei o que fazer se alguem poder me ajudar agradeço
Olá amigos ,
sou novo no forum,
e gostaria de saber se as L200 98/99, tambem tem problemas de aquecimento como as mais novas.
Um colega de escritório tem uma L200 Hpe 2004, e semana passada esquentou e trincou o cabeçote, quase fundiu o motor.
Mas pelo que eu já li na internet e na revista Quatro Rodas (edição deste mês) o aquecimento se deve ao aumento de potência causado pela instalação de turbo de geometria variável (nas HPE) + intercooler + bomba eletrônica, que fez a potência saltar de 87hp (nas antigas, incluindo essa que estou vendo pra comprar 98/99) para 141hp nas novas, sem ser dimencionando o sitema de arrefecimento.
Se puiderem responder o masi breve possível seria muito legal, pois estou prestes a comprar essa L200 que stá inteiríssima
Abraço a todos.
Olá amigos ,
sou novo no forum,
e gostaria de saber se as L200 98/99, tambem tem problemas de aquecimento como as mais novas.
Um colega de escritório tem uma L200 Hpe 2004, e semana passada esquentou e trincou o cabeçote, quase fundiu o motor.
Mas pelo que eu já li na internet e na revista Quatro Rodas (edição deste mês) o aquecimento se deve ao aumento de potência causado pela instalação de turbo de geometria variável (nas HPE) + intercooler + bomba eletrônica, que fez a potência saltar de 87hp (nas antigas, incluindo essa que estou vendo pra comprar 98/99) para 141hp nas novas, sem ser dimencionando o sitema de arrefecimento.
Se puiderem responder o masi breve possível seria muito legal, pois estou prestes a comprar essa L200 que stá inteiríssima
Abraço a todos.
Amigão, a L200 da qual eu falei na minha resposta anterior era uma 2000 GLS, turbo diesel, 4x4, cabine dupla. A maldita já tinha o, mais do que conhecido, problema do superaquecimento.
DieselPower
16/09/2008, 11:53
Olá amigos ,
sou novo no forum,
Abraço a todos.
Já possui duas L200, uma GLS 2002 (87 cvs) e a atual Sport HPE AT (141 cvs), e nunca tive nenhum problema de aquecimento.
Se estivesse em seu lugar, e a picape realmente estivesse bonita, compraria sem pensar duas vezes.
Abraço.
A prova de que a Mit não faz nada benefico ao consumidor esta na troca do motor da Pajero Sport do 2.8 muito bom para o problematico 2.5 .
É,tava esquecendo dissso!!
Outra provaé que a nova savana nem com 8 amortecedores vem,embora ja alguém ja me disse que os novos fazem o papel de 8!!!
Isso da Pajero Sport foi foda mesmo,lembro que o 2.8 anda um bocado,mais que essa nova!!
É,tava esquecendo dissso!!
Outra provaé que a nova savana nem com 8 amortecedores vem,embora ja alguém ja me disse que os novos fazem o papel de 8!!!
Pois é, a "nova" Savana, não vem com os 8 amortecedores, nem bloqueio no diferencial traseiro e nem rodas livres manuais no eixo dianteiro. Equipamentos standard da versão anterior.
Pois é, a "nova" Savana, não vem com os 8 amortecedores, nem bloqueio no diferencial traseiro e nem rodas livres manuais no eixo dianteiro. Equipamentos standard da versão anterior.
X2!!!!!
É osso mesmo...
Pedro_OKTANE
16/09/2008, 17:14
X2!!!!!
É osso mesmo...
é mais ta linda viu? Eu tava com cheque na mão pra fechar uma Amarelona, linda demais, dura que só um pau, sem nada de mimos e etc, era carro pra eu fazer putaria mesmo como faço, ir pra areia, cair cerveja em banco na trilha, enfiar isopor na caçamba e etc. Teria facil, mas......
Até o gerente da Intersan ligar pra meu pai e o convidar pra dar uma volta na nova TRITON, fui obrigado a ficar com ela, "força maior" e gostei muito :mrgreen:8-). Só nao encaro trilhas que com a Amarelona certamente estaria curtindo ;)
é mais ta linda viu? Eu tava com cheque na mão pra fechar uma Amarelona, linda demais, dura que só um pau, sem nada de mimos e etc, era carro pra eu fazer putaria mesmo como faço, ir pra areia, cair cerveja em banco na trilha, enfiar isopor na caçamba e etc. Teria facil, mas......
Até o gerente da Intersan ligar pra meu pai e o convidar pra dar uma volta na nova TRITON, fui obrigado a ficar com ela, "força maior" e gostei muito :mrgreen:8-). Só nao encaro trilhas que com a Amarelona certamente estaria curtindo ;)
Realmente,ela ta linda!!!
Eu acho a minha Savana um show!!Espetaculo!!!
Nunca me deixou na mão!E agora to querendo ir para uma nova,mesmo sem tudo isso que a minha tem,mas acredito que é uma boa pkp.
Chalbuque
16/09/2008, 17:21
Já possui duas L200, uma GLS 2002 (87 cvs) e a atual Sport HPE AT (141 cvs), e nunca tive nenhum problema de aquecimento.
Se estivesse em seu lugar, e a picape realmente estivesse bonita, compraria sem pensar duas vezes.
Abraço.
Amigo , valeu pelo entusiasmo!!!
Acho que vou comprar mesmo a bichona!!
Se não for abusar, gostaria de pedir mais algumas dicas na hora de comprar a Pick-up.
O que, além do normal em qualquer outra compra de carro usado, devo observar ao comprar a L200?
E como devo testar a tração 4x4 e a reduzida, para verificar seu funcionamento? É só engatar e sair andando?
Já tive outras 4 pick-ups, mas todas 4x2 e a gasol, (2 Rangers e 2 Dakotas, inclusive a última v8, bebia meu bolso inteiro a cada mês).
Obrigado e
Abraço a todos.:lol:
Chalbuque
16/09/2008, 17:36
Abraço.
Obrigado pelo intusiasmo amigo!!
Acho que vou mesmo comprar a L200.
Sem querer abusar, mas gostaria de saber o que devo observar nela na hora da compra, além do normal quando se compra um carro usado?
Outra questão é como devo testar a tração 4x4 e a reduzida?
Era isso
Abraço a todos e Obrigado!!:lol:
DieselPower
16/09/2008, 18:59
Amigo , valeu pelo entusiasmo!!!
Acho que vou comprar mesmo a bichona!!
Se não for abusar, gostaria de pedir mais algumas dicas na hora de comprar a Pick-up.
O que, além do normal em qualquer outra compra de carro usado, devo observar ao comprar a L200?
E como devo testar a tração 4x4 e a reduzida, para verificar seu funcionamento? É só engatar e sair andando?
Já tive outras 4 pick-ups, mas todas 4x2 e a gasol, (2 Rangers e 2 Dakotas, inclusive a última v8, bebia meu bolso inteiro a cada mês).
Obrigado e
Abraço a todos.:lol:
Estamos aqui é para ajudar e sermos ajudados.
Deve observar a procedência, vá até o Detran e pegue o histórico dela, ligue para os antigos proprietários e pergunte oque eles tiveram que trocar e quais os problemas ocorreram e o principal: Com quantos quilômetros eles venderam. Assim você pode identificar uma possível alteração de quilometragem.
Para o teste da tração, leve até um posto e coloque no "elevacar" e engate a tração e depois reduzida (as rodas vão girar na metade da velocidade). Depois disso teste andando.
Lembre-se que para engatar tanto a tração como a reduzida deve-se estar com o veículo parado.
E mais uma dica: Ao comprar qualquer veículo troque todos os óleos e filtros, bem como a correia dentada. Gasta-se um pouco, mas vale a pena.
Abraço e boa sorte com a nova viatura!
Marcelo-HPE
16/09/2008, 20:27
Tem que tirar o chapéu para o DieselPower
Muito Técnico -Sabe-tudo
LUIS ANTONIO -BA
16/09/2008, 22:43
Pense em uma Hilux do mesmo ano.
L200 é muito problematica.
Experiencia.
Chalbuque
16/09/2008, 22:57
Pense em uma Hilux do mesmo ano.
L200 é muito problematica.
Experiencia.
Luis Antônio,
essa observação seria em relação a minha compra?
Se for!! eu tenho pensado, mas não tenho encontrado nenhuma inteira e sempre são mais caras!!
Mas agradeço o conselho, vou estudar o negócio.
Valeu
Luis Antônio,
essa observação seria em relação a minha compra?
Se for!! eu tenho pensado, mas não tenho encontrado nenhuma inteira e sempre são mais caras!!
Mas agradeço o conselho, vou estudar o negócio.
Valeu
carro usado tem que ter mt paciencia e tempo pra achar "o carro".
de tempos em tempos se encontra uma jóia rara no webmotors ou no mercado livre.
um amigo mesmo aqui do forum tinha uma l200 quadradinha que tinha só 55milkm e era cuidada com mt zelo e vendeu....sorte de quem comprou!
essas lojas dão uma boa lavada e encerada no carro que ele aparentemente parece estar mt bom, mas no fundo é uma bomba.
olhe as outras marcas....toyota, ford, nissan, chevrolet.....as vezes tem uma em ótimo estado realmente.
DieselPower
17/09/2008, 10:10
Tem que tirar o chapéu para o DieselPower
Muito Técnico -Sabe-tudo
Muito obrigado Marcelo.
Mas estamos aqui para isso. Se hoje eu tenho a oportunidade de ajudar é porque já fui muito ajudado (e ainda sou) aqui neste fórum.
Estamos a cada dia aprendendo um pouquinho mais...
Abraço.
LUIS ANTONIO -BA
21/09/2008, 21:48
Sexta feira estava na Brabus Salvador, e o pessoal de oficina estavam morrendo para conseguir achar o defeito de um aTriton com 143 Km rodados, fervendo.
O mais engraçado é que tudo estava em ordem e a agua fervia ao ponto de expulsar agua do reservatório (tenho foto que tirei com o celular escondido pois não deixaram fotografar).
Alem disso o gerente da oficina que saiu para testar o meu carro, disse que isso era um problemão pois a Mit não quer pagar nada em garantia, inclusive tem um motor de uma Outdoor com 4.000Km batido que a fabrica não quer cobrir e ele não sabe como dizer ao cliente.
Essa é F.............
Essa é mais uma da MIT
Lucas Nassif
21/09/2008, 21:51
Nossa...Será que o velho problema das L200 Sport e Outdoor estão na Triton também????? :pensativo: :(
Marcelo(Natal-RN)
21/09/2008, 21:52
Esse filme eu ja vi...nao recomendo,hehehe!!
DieselPower
21/09/2008, 22:01
Antes de julgar vamos ver se não é um caso isolado.
fernandoof
21/09/2008, 22:03
Antes de julgar vamos ver se não é um caso isolado.
x2!!!!!!!!!!!!!!
meu pai comprou uma triton(saiu de uma s10 executive). Em 15 dias ja rodou 3000km, so alegria....
Edintruder
21/09/2008, 22:17
Bah, que azar!
O problema na Triton é novidade. Pena que não teremos o que efetivamente estava ocorrendo...
O que indigna é a postura evasiva da Mit...
Marcelo-HPE
21/09/2008, 22:23
Se tivéssemos como analizar a situação .
ficaria melhor para opinar .
Pequeno jr
21/09/2008, 23:18
Boto fé que é um caso isolado a questão do aquecimento.
MMASSSsss ... a condulta da MIT em estar nem ai para os clientes qdo é necessario a garantia é que deve ser comentado. Sorte de quem tem MIT e mora no Rio pois são 5 concessionarias sendo que 4 são concorrentes, ou seja, de donos diferentes.
Já aqui no DF, temos 2 e são do mesmo dono. Coitado é do Luis que é o consultor tecnico da Nara veiculos. O cara carrega a emrpesa toda nas costas tentando agradar todos os clientes e sem o apoio de donos e nem da propria fábrica.
murilloaquino
21/09/2008, 23:25
Tambem acho que deve ser caso isolado...
Ela não tem sinais nenhum d eum carro com um motor super-dimensionado e nem de radiador ou algo assim sub-dimensionado...
Deve ser algum problema interno na montagem do motor...
Renatopami
21/09/2008, 23:38
Chega à ser desonesto.....O cliente paga 125.000,00 por um automóvel e a Mit instruindo a concessionária à não bancar o prejuízo....:parede:
Que maravilha!!!
ABRAÇOS!!!
shimomoto
22/09/2008, 01:41
Boto fé que é um caso isolado a questão do aquecimento.
MMASSSsss ... a condulta da MIT em estar nem ai para os clientes qdo é necessario a garantia é que deve ser comentado. Sorte de quem tem MIT e mora no Rio pois são 5 concessionarias sendo que 4 são concorrentes, ou seja, de donos diferentes.
Já aqui no DF, temos 2 e são do mesmo dono. Coitado é do Luis que é o consultor tecnico da Nara veiculos. O cara carrega a emrpesa toda nas costas tentando agradar todos os clientes e sem o apoio de donos e nem da propria fábrica.
X2, Pequeno. Em tudo!!!!
Motor bater com 4 mil km e garantia não cobrir chega a ser desonesto...
Abs!!!!
lealrenato
22/09/2008, 07:11
X2, Pequeno. Em tudo!!!!
Motor bater com 4 mil km e garantia não cobrir chega a ser desonesto...
Abs!!!!
daniel
provavelmente é um problema pontual.
outro dia vi uma triton, na gasolina, q o dono colocou kit gnv.
e ai, a fabrica bai dar garantia num motor desse???
esse caso, de nao querer dar, soa muito estranho.
[]'s
Walter L. L. Casitta
22/09/2008, 07:26
Isso não é super aquecimento. Se a agua tá pulando pra foram é vazamento na junta do cabeçote.
Walter L. L. Casitta
22/09/2008, 07:45
Pessoal, meu irmão que é topógrafo e pelo fato de andar em estradas muito ruins a empresa aluga pra ele L200 Outdoor HPE. Falei pra ele observar a temperatura do motor. Segundo ele nenhuma super aqueceu, mas teve problemas com as HPE. Segundo ele vão fican do fracas e se ele para e desliga o motor não liga mais. O pessoal da locadora instrui que ele desligue e espere um tempo que volta ao normal. Aconteceu com 3 HPE. A Locadora mandou um GLS 0Km e até agora não teve problemas...
FlavioLouveira
22/09/2008, 10:08
Isso não é super aquecimento. Se a agua tá pulando pra foram é vazamento na junta do cabeçote.
qdo o cara entende de mecanica é outra coisa hahaha:concordo::concordo::concordo:
essa postura de não assumir a quebra é :evil::evil:
Gersonni
22/09/2008, 10:42
Marcelo
A minha é uma HPE M/T 06/07 com 54.000 km e o ponteriro da temperatura está sempre no meio (nunca aqueceu). Ela tem ventoinha embaixo do intercooler, não sei como era nas anteriores.
Abç.
Gersonni
Marcelo-HPE
22/09/2008, 10:51
Amigo Gerson
A minha não tem ventoinha abaixo do intercooler .
Ela tem a ventoinha do radiador de cor preta com 11 pas .
A minha trabalha com o ponteiro acima um pouco do meio, faça chuva , faça sol.
será que essa ventoinha abaixo do intercooler dimiui bem a temperatura do motor ?
grato
FlavioLouveira
22/09/2008, 10:57
Amigo Gerson
A minha não tem ventoinha abaixo do intercooler .
Ela tem a ventoinha do radiador de cor preta com 11 pas .
A minha trabalha com o ponteiro acima um pouco do meio, faça chuva , faça sol.
será que essa ventoinha abaixo do intercooler dimiui bem a temperatura do motor ?
grato
a sua tem sim uma ventoinha no intercooler...
quando vc estaciona, na hora de religar o carro com o motor quente, vira a chave que vc escuta ela funcionando... :concordo:
Gersonni
22/09/2008, 10:59
Marcelo
Pelo que li no forum a minha é um modelo anterior, com ventoinha atrás do radiador, branca de 8 pás.
Abç,
Gersonni
qdo o cara entende de mecanica é outra coisa hahaha:concordo::concordo::concordo:
essa postura de não assumir a quebra é :evil::evil:
X2!!!
A Mit é fogo nessas coisas!!!!
Só fiz a ravisão da Savana até os 60 mil,e com muito dor no bolso!!!!
Marcelo-HPE
22/09/2008, 11:01
Amigo Flávio : Obrigado por ter nos respondido .
Agora aonde fica montada esta ventoínha . embaixo do intercooler sei que não está .
grato .
Marcelo-HPE
22/09/2008, 11:07
Então amigo Gerson .
Essa ventoínha branca de 08 pas é para refrigerar a água do motor .
e não para refrigerar o ar quente que sai do turbocompressor e passa no interccoler .
A ventoinha que refrigera o intercooler é a que geralmente fica abaixo do mesmo
e que eu não encontrei na minha .
grato .
Gersonni
22/09/2008, 11:10
Marcelo
Sim entendi. O que estranho é o fato de não ter a ventoinha do intercooler, que na minha fica embaixo, posicionada mais para trás do intercooler. Tem que baixar a cabeça dentro do motor para ver somente a parte do motor elétrico, as pás não se vê.
Gersonni.
Marcelo-HPE
22/09/2008, 11:15
Amigo Gerson
A minha não tem mesmo .não está abaixo do intercooler .
posso tirar uma foto .
mas não sei postar aqui .
murilloaquino
22/09/2008, 11:22
Amigo Flávio : Obrigado por ter nos respondido .
Agora aonde fica montada esta ventoínha . embaixo do intercooler sei que não está .
grato .
Todas as MIT que tem o intercooler sobre o motor, tem essa ventuinha que é ligada somente quando o motor ta quente. COm ele frio e quando gira a chave, não se ouve nada, somene quando a temperatura está acima do minimo...
Everton Júnior
22/09/2008, 11:39
Amigos as l200 modelo 2008 em diante tem um intercooler maior de marca nacional (a minha é da valeo) e nao vem mais com o ventilador
murilloaquino
22/09/2008, 11:42
As l-200 fabricadas no brasil já não vem com o intercooler nacional? Pelo menos o radiador da pajero daqui de casa q é importada é da valeo tambem...
Everton Júnior
22/09/2008, 12:07
As l-200 fabricadas no brasil já não vem com o intercooler nacional? Pelo menos o radiador da pajero daqui de casa q é importada é da valeo tambem...
sua pajero tinha o radiador nacional, mas o intercooler era importado.
Americo Caniato Neto
22/09/2008, 15:44
Também entrei nessa, comprei uma HPE 2005 a uns quinze dias e pra minha surpresa neste final de semana subindo a serra de Camanducaia a Monte Verde c/ reboque de uns 400 kilos e mala a encrenca ferveu. Pergunto: tirando a válvula termostática ela melhora ou tem que tentar outra solução e qual seria?
RABUGENTO
22/09/2008, 15:53
Também entrei nessa, comprei uma HPE 2005 a uns quinze dias e pra minha surpresa neste final de semana subindo a serra de Camanducaia a Monte Verde c/ reboque de uns 400 kilos e mala a encrenca ferveu. Pergunto: tirando a válvula termostática ela melhora ou tem que tentar outra solução e qual seria?
Américo,
Veja algumas páginas para trás. Parece-me que a MIT tem uns tais KITS GÊLO.
Há muita informação nas páginas anteriores deste tópico.
... e viva a Gambisubishi!!!
Nao senhor Walter...
Quando o carro aquece o pressao do sistema de arrefecimento aumenta e joga agua para fora do reservatorio sim.
Isso acontece com QUALQUER carro...
Testa abrir o seu reservatorio do agua com o seu carro quente...
A agua pula toda fora...
Abracos.
Alem disso o gerente da oficina que saiu para testar o meu carro, disse que isso era um problemão pois a Mit não quer pagar nada em garantia, inclusive tem um motor de uma Outdoor com 4.000Km batido que a fabrica não quer cobrir e ele não sabe como dizer ao cliente.
Essa é F.............
Essa é mais uma da MIT
Pessoal compra um veiculo Mitsubishi e de brinde leva um santinho para rezar bastante, porque se der problema na garantia... :parede:
Não dá pra intender uns casos desses!
Como citado acima, um carro no valor de 125 mil reais e um fabricante não dar garantia com o carro em 4 mil KM?
Sinceramente isso eu não desejo nem a um inimigo meu, apesar de ser um caso isolado, isso vai defamando a Mit que já nao é muito bem falada e logo vai piorando e piorando!
Em outro tópico um proprietário de uma Ranger não gostou nada da qualidade dos serviços da Ford e que eles não achavam o defeito, mas as peças que precisou ao menos foram pagas pela garantia...
Eu nesse caso retificava o motor e trocava a Mit por outra...
shimomoto
22/09/2008, 20:57
Também entrei nessa, comprei uma HPE 2005 a uns quinze dias e pra minha surpresa neste final de semana subindo a serra de Camanducaia a Monte Verde c/ reboque de uns 400 kilos e mala a encrenca ferveu. Pergunto: tirando a válvula termostática ela melhora ou tem que tentar outra solução e qual seria?.
Américo;
Conheço bem o trechinho citado e sei que força o carro pra valer. Força mesmo! Ainda mais com reboque.
Solução é usar o produto para radiadores original da Mitsubishi, instalar o kit gelo e vem a parte mais chata: Não puxar reboque indo para Monte Verde. Não adianta: A subidinha é brava, em dias quentes faz calor mesmo e o ar é pouco denso.
Tirar a válvula termostática não é solução. É problema. Tem motores (os HS, por exemplo) que se tirar a válvula termostática é problema na certa.
Abs!!!!
shimomoto
22/09/2008, 21:06
daniel
[]'s
Renato;
Apesar de achar que todas as marcas, sem exceções são boas para correrem da garantia, concordo plenamente contigo neste caso: O cara comprar um carro de R$105.000,00 para colocar um kit GNV é o fim da picada. Não tem nem como dar garantia num caso como esse!!!
Abs!!!
Marcelo-HPE
22/09/2008, 21:06
Américo
Coloque o Kit refrigeração C.A 140019 famoso kit gelo e resolva de vez este problema .
é Caro mas resolve
Não se arrependa da compra, o l200 é um bom picape . a Mit que é meio vacilona
boa sorte .
... e viva a Gambisubishi!!!
x1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!
murilloaquino
22/09/2008, 21:14
Se o carro estivesse na garantia, nao compraria o KIT GELO de jeito nenhum...Botava com borra no carro mas nao compraria.Axo uma completa falta de respeito com o consumidor. A primeira coisa que eu fazia era não comprar a l-200 com o motor 2.5. Isso faria com que a mit mudasse a motorizaçao tão logo as vendas diminuissem. Isso que tá acontecendo com a pajero sport. Mesmo com um preço beeem baixo para um SUV do porte dele, com freio a disco nas 4 rodas, ABS, air-bag, completo top de linha, já se acha Zero KM na faixa dos 115 mil. Pra lembrar que quando foi lançado o modelo nacional, a pajero sport automatica custava 130 mil e uma hilux automatica 110 mil.Isso em junho de 2006. Hj a hilux custa 125 e a pajero caiu o preço pra faixa dos 115.
Q q será q foi?
O PESSIMO MOTOR 2.5, que não acompanha o desempenho que o proprietario espera de um carro desse, andando quase como um carro 1.4, pra não dizer um 1.0 e fazendo um consumo ridiculo de 7 a 8 km/k rodoviario...
Qual a medida?
deixar de comprar o carro. É um execelente carro.Muito robusto, com uma otima suspençao, confortavel, bons freios e na minha opiniao até bonito. Mas está totalmente fora de mercado com esse motor 2.5...Isso que vai acontecer com a l-200....
Marcelo-HPE
22/09/2008, 21:22
X2 .......
Pois eh vejo o pessoal da MIT da a maior pena mas vamos lá.
Recentemente troquei o fluído de arrefecimento do MWM 2.8, esvaziei o Radiador e depois completei com água desmineralizada, que comprei no mercado local. Rodei uns 60 km e depois esgotei o mesmo e completei com fluído proto GM para 100.000km vermelho.
Para minha grata surpresa o indicador de temperatura passou a mostrar uma temperatura nitidamente inferior. Acredito que possa ser utilizada para outros sistemas tambem.
Sds
lealrenato
22/09/2008, 22:00
Se o carro estivesse na garantia, nao compraria o KIT GELO de jeito nenhum...Botava com borra no carro mas nao compraria.Axo uma completa falta de respeito com o consumidor. A primeira coisa que eu fazia era não comprar a l-200 com o motor 2.5. Isso faria com que a mit mudasse a motorizaçao tão logo as vendas diminuissem. Isso que tá acontecendo com a pajero sport. Mesmo com um preço beeem baixo para um SUV do porte dele, com freio a disco nas 4 rodas, ABS, air-bag, completo top de linha, já se acha Zero KM na faixa dos 115 mil. Pra lembrar que quando foi lançado o modelo nacional, a pajero sport automatica custava 130 mil e uma hilux automatica 110 mil.Isso em junho de 2006. Hj a hilux custa 125 e a pajero caiu o preço pra faixa dos 115.
Q q será q foi?
O PESSIMO MOTOR 2.5, que não acompanha o desempenho que o proprietario espera de um carro desse, andando quase como um carro 1.4, pra não dizer um 1.0 e fazendo um consumo ridiculo de 7 a 8 km/k rodoviario...
Qual a medida?
deixar de comprar o carro. É um execelente carro.Muito robusto, com uma otima suspençao, confortavel, bons freios e na minha opiniao até bonito. Mas está totalmente fora de mercado com esse motor 2.5...Isso que vai acontecer com a l-200....
murillo
vc ta redondamente enganado
a pajero sport q custava 130 era importada, tinha componentes importados, o motor 2.8 por exemplo.
apos a nacionalização da mesma, o preço baixou de forma q ela é lider no segmento.
L I D E R de vendas.
pra fabrica não interessa se acham o carro bom ou ruim, mas é lider, vende e muito, no preço de 115.000.
115.000 nao é preço baixo não meu amigo.
é dinheiro pra cacete, experimenta ganhar.
caso semelhante acontece com a S10, ta vendendo, e por ai vai.
e aquela maxima, em time q ta ganhando nao se mexe.
nesse segmento de 130/140, esta destinada a nova pajero sport, la na frente.
companheiro, o q vale é se ta vendendo, ta bom,
problemas pontuais, nao interferem, se um carro ou outro teve problema, e se esse problema esta na curva, ta bom.
LUIS ANTONIO -BA
22/09/2008, 22:17
daniel
[]'s
Renato, eu já disse o carro não é ruim, e toda linha de montagem tem erros, para isso a garantia serve.
Só que defender a Mit no caso de garantia não vem que essa é f...
O carro do cara é a diesel, esta com 4.000km e não em nada haver com colocação, simplesmente a Mit se recusa, como no caso da Triton com 143km fervendo, o chefe da oficina ja estava preocupado pois se depender da fabrica não faz nada.
Olhe meu caso, o carro saiu zero com problema de disco trepidando ao freiar, porem no dia seguinte reclamei, e nem abrir OS quiseram, disseram que era assentamento do sistema, com 2.000km fiz abrir uma OS e não acharam nada com 6.000km fiz abrir outra e não acharam nada, na revisão de 10.000km reclamei e disseram que não tinha nada, na revisão de 20.000km tornei a reclamar e fui informado que era o disco, pedir a troca e me informaram que só pagando, reclamei com a gerencia e mandaram eu viajar e qdo retornasse iria resolver. só que antes de chegar passei em Brasilia achando que era problema de concessionária e o gerente falou que o disco a garantia não cobria mesmo tendo saido de fabrica assim.
Vim para Salvador onde o Gerente disse que resolveria, porem a resolução deles era dar um passe no disco. (Se fosse eu quem desse esse passe diriam que estou armengando mas é a concessionária é normal) não aceitei mandei tirar meu carro de lá e fui logo avisando que aquela m.. de carro não entraria mais em concessionária nenhuma para fazer revisão pois pagar uma media de 1.000,00 a cada revisão e não ter garantia e melhor juntar o dinheiro e consertar depois.
Como o diretor sabe que tinha feito um pedido de uma Triton para fevereiro ficou com medo de perder a venda (já perdeu pois compro até S10 Advantage mas Mit não quero) mandou negociarem comigo um Kit que vem disco e pastilha e que eu pagaria as pastilhas R$ 210,00 e eles colocariam junto com o disco que na realidade este Kit ficaria R$ 480,00.
Se fosse uma marca honesta colocaria os discos sem precisar levar algo em troca,
se eu não tivesse levantado anteriormente a hipotese de comprar uma Triton estaria com os discos de freio empenado ou dado passe
Absurdo a garantia Mit.
Me responda agora Renato:
Ja precisou de usar a garantia?
Resolveram sem problemas sem precisar estar brigando por telefone?
Eu é que não ligo mas para o SAC da Mit.
Só serve para estressar.
Américo instala logo o KIT GELO e resolve de vez o problema.
Não "esquenta"a cabeça não porque todas as picapes tem problemas crônicos:
A S10 - suspensão, instabilidade, sem falar no motor 2.5;
A Ranger - atuador de embreagem, acionador 4x4;
A defender - caixa de marcha, suspensão, ferrugem dos parafusos etc.
E todos sao excelentes veículos com público certo de compra.
LUIS ANTONIO -BA
22/09/2008, 22:26
Q q será q foi?
Qual a medida?
x2..............
O motor ferve atoa, porem acho um absurdo comprar o Kit pois ele deveria ser dado ao proprietário a minha 2004 troquei 02 cabeçotes mas não comprei o Kit só que agora estou na Justiça para receber os 02 cabeçotes de volta pois trata-se de vicio oculto e eles tem que arcar.
lealrenato
22/09/2008, 22:28
Renato;
Apesar de achar que todas as marcas, sem exceções são boas para correrem da garantia, concordo plenamente contigo neste caso: O cara comprar um carro de R$105.000,00 para colocar um kit GNV é o fim da picada. Não tem nem como dar garantia num caso como esse!!!
Abs!!!
daniel
ninguem conta derrota.
já vi um monte por ai.
na hora q der problema no carro, vai dizer q foi tudo, menos a lambança q ele fez.
[ ]'s
esse problema do luis com os freios é coisa seria. andei com ele no carro e o carro treme todo! é bem nítida a trepidação quando se pisa nos freios. já pensou se dá pau nos freios numa emergencia?!?!
nem isso a mit pensa....na concessionaria ele falava dos problemas e os caras tentavam desconversar um pouco e enrrolavam.
lealrenato
22/09/2008, 22:32
Renato, eu já disse o carro não é ruim, e toda linha de montagem tem erros, para isso a garantia serve.
Só que defender a Mit no caso de garantia não vem que essa é f...
O carro do cara é a diesel, esta com 4.000km e não em nada haver com colocação, simplesmente a Mit se recusa, como no caso da Triton com 143km fervendo, o chefe da oficina ja estava preocupado pois se depender da fabrica não faz nada.
Olhe meu caso, o carro saiu zero com problema de disco trepidando ao freiar, porem no dia seguinte reclamei, e nem abrir OS quiseram, disseram que era assentamento do sistema, com 2.000km fiz abrir uma OS e não acharam nada com 6.000km fiz abrir outra e não acharam nada, na revisão de 10.000km reclamei e disseram que não tinha nada, na revisão de 20.000km tornei a reclamar e fui informado que era o disco, pedir a troca e me informaram que só pagando, reclamei com a gerencia e mandaram eu viajar e qdo retornasse iria resolver. só que antes de chegar passei em Brasilia achando que era problema de concessionária e o gerente falou que o disco a garantia não cobria mesmo tendo saido de fabrica assim.
Vim para Salvador onde o Gerente disse que resolveria, porem a resolução deles era dar um passe no disco. (Se fosse eu quem desse esse passe diriam que estou armengando mas é a concessionária é normal) não aceitei mandei tirar meu carro de lá e fui logo avisando que aquela m.. de carro não entraria mais em concessionária nenhuma para fazer revisão pois pagar uma media de 1.000,00 a cada revisão e não ter garantia e melhor juntar o dinheiro e consertar depois.
Como o diretor sabe que tinha feito um pedido de uma Triton para fevereiro ficou com medo de perder a venda (já perdeu pois compro até S10 Advantage mas Mit não quero) mandou negociarem comigo um Kit que vem disco e pastilha e que eu pagaria as pastilhas R$ 210,00 e eles colocariam junto com o disco que na realidade este Kit ficaria R$ 480,00.
Se fosse uma marca honesta colocaria os discos sem precisar levar algo em troca,
se eu não tivesse levantado anteriormente a hipotese de comprar uma Triton estaria com os discos de freio empenado ou dado passe
Absurdo a garantia Mit.
Me responda agora Renato:
Ja precisou de usar a garantia?
Resolveram sem problemas sem precisar estar brigando por telefone?
Eu é que não ligo mas para o SAC da Mit.
Só serve para estressar.
ja usei a garantia, inclusive numa delas, fiquei hospedado em vitoria, enquanto aguardava chegar a peça pra TR4.
luis
ja disse pra vc, se vc ta na sua razão, FAÇA VALER SEUS DIREITOS, PROCON NELES.
a nao ser q vc nao esteja na plenitude dos seus direitos.
PROCON resolve, te garanto.
[ ]'s
LUIS ANTONIO -BA
22/09/2008, 22:41
ja usei a garantia, inclusive numa delas, fiquei hospedado em vitoria, enquanto aguardava chegar a peça pra TR4.
luis
ja disse pra vc, se vc ta na sua razão, FAÇA VALER SEUS DIREITOS, PROCON NELES.
a nao ser q vc nao esteja na plenitude dos seus direitos.
PROCON resolve, te garanto.
[ ]'s
Renato, já disse não comprei carro de 89.000,00 para ficar brigando em justiça por disco de freio que custa R$ 380.00, falo da falta de respeito, procon requer tempo e paciencia. Descrevo para conhecimento dos foritas da falta de respeito da Mit.
Entrei no procon porcausa da outra que o valor hoje é de R$ 16.000,00 porem poderia ser maior mas teria que ficar com o carro até o fim do processo.
Jamais entrarei no procon por valor baixo por dois motivos:
1 Porque não resolve e é isso que eles querem
2 Isso é pra quem tem muito tempo livre, e eu não tenho a prova disso é uqe meu carro tem 04 meses e ja esta com 35.000Km
Prefiro informar aos colegas a b.. de atendimento deles.
No caso acima o veículo era Zero KM e realmente a MIT deveria ter instalado o KIT sem custos ao proprietário.
Já vc a sua é usada.
Se comprou o veículo a apenas quinze dias pode voltar e exigir uma solução (coloca logo o KIT, mas verifica se o Cabeçote não foi ofendido ) ou até mesmo desfazer o negócio.
murilloaquino
22/09/2008, 22:58
Renatão, meu grande amigo...
Pelas vendas, a LIDER do segmento é a SW4 com media de 600 vendas mensais. O que a mit divulga é as vendas CONJUNTAS de todas as pajeros, ai vc junta a tr-4 que vende em orno de 600 unidades por mes...A SPORT vende em torno de 350 MES e a full em torno d 300 MES. Se vc comparar, a pajero sport é sim uma das que menos vende. Tinhamos uma pajero sport 2,8 2006, ou seja, da ULTIMA serie e o preço na nota fiscal foi de 145,999. Esse era o preço da sport hpe 2.8 importada. Já a nacional, no ano do lançamento, tinha preço de tabela de 127.990 mas cobrava 2 pelo sensor de estacionamento, engate e capa de cobertura retratil do porta malas.
Então, preço da completa era de 115 mil.
Caro é uma hilux por 115 mil, que tirando a motorização, é inferior em espaço, comportamento dinamico, conforto e freios, Afinal a sport é uma SUV.
Proporcionalmente, a sport esta sendo (2008), um mico de vendas pra MIT.
Vamos esperar a sport nova....
murilloaquino
22/09/2008, 23:14
Luiiissssss
Bem que te avisei antes hein?
huauhauhauha
abraçoss
Doc Boss
23/09/2008, 00:07
Putz!!!
Sou relativamente novo aqui. Essa é minha primeira picape. Já dirigi várias outras, mas igual a essa nunca vi. São 6 meses, 11000 km, e a 1a. revisão foi menos cara que a do EcocoSport da patroa (desculpe o trocadilho).
Aprendi muitas coisas interessantes nesse fórum. Mas ultimamente só ando lendo "lera". Tá difícil encontrar alguma informação que se aproveite! Essa de sair escrevendo que "ouvi dizer... fiquei sabendo... a picape do meu vizinho... eu acho que..." já tá enchendo. Vamos aos fatos gente.
Todos nós sabemos que tem muito usuário que pra economizar R$ 0,10 por litro bota um diesel de procedência mais do que duvidosa, quer economizar no aditivo, no mecânico curioso e faz o diabo (leia-se mau uso) com as viaturas, e depois vem dar uma de vítima...
E palpiteiro aqui tem de sobra. Ta parecendo mesa de boteco!
Fica aqui meu protesto.
LUIS ANTONIO -BA
23/09/2008, 08:00
Putz!!!
Sou relativamente novo aqui. Essa é minha primeira picape. Já dirigi várias outras, mas igual a essa nunca vi. São 6 meses, 11000 km, e a 1a. revisão foi menos cara que a do EcocoSport da patroa (desculpe o trocadilho).
Aprendi muitas coisas interessantes nesse fórum. Mas ultimamente só ando lendo "lera". Tá difícil encontrar alguma informação que se aproveite! Essa de sair escrevendo que "ouvi dizer... fiquei sabendo... a picape do meu vizinho... eu acho que..." já tá enchendo. Vamos aos fatos gente.
Todos nós sabemos que tem muito usuário que pra economizar R$ 0,10 por litro bota um diesel de procedência mais do que duvidosa, quer economizar no aditivo, no mecânico curioso e faz o diabo (leia-se mau uso) com as viaturas, e depois vem dar uma de vítima...
Fica aqui meu protesto.
Conterraneo vc só fez uma revisão até agora, vc mora em Salvador e só tem a Salvador Car e a Brabus, o que relato é o que aconteceu comigo, mas se vc for na Brabus vera que é veridico.
lealrenato
23/09/2008, 08:12
Putz!!!
Fica aqui meu protesto.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:
como se diz "peru é 20"
ouvi dizer que o primo do cunhado do irmão da sua tia, teve ......................e por ai vai.
informação sem qualquer fundamento :discordo::discordo: soma nada.
como vc mesmo disse, a galera faz um monte de m......:parede::parede: por causa de merreca,e depois posa de vitima.
[ ]'s
lealrenato
23/09/2008, 08:15
murillo
na faixa de 115.000 ela é lider.
a sw 4 é outro segmento, de 150.000
bem diferente
[]'s
Walter L. L. Casitta
23/09/2008, 08:41
Testa abrir o seu reservatorio do agua com o seu carro quente...
A agua pula toda fora...
Engano seu, faço isso na minha Ranger qualquer momento e não pula não. A água só pula pra fora se entrar em ebulição. Não tem como entrar em ebulição a agua aditivada e com o motor na temperatura normal. Muita gente confunde o vazamento de compressão pra dentro do sistema de arrefecimento com ebulição...
Engano seu, faço isso na minha Ranger qualquer momento e não pula não. A água só pula pra fora se entrar em ebulição. Não tem como entrar em ebulição a agua aditivada e com o motor na temperatura normal. Muita gente confunde o vazamento de compressão pra dentro do sistema de arrefecimento com ebulição...
x2
Nem no MWM 2.8 do Troller, nem na 3.0 NGD, nem no ex 2.5 que eu tinha.
Walter L. L. Casitta
23/09/2008, 08:54
Pessoal, quanta bobagem em? Pelo jeito pessoal aqui quer porque quer detonar a Triton. Dessa vez por um caso isolado de um problema num veículo que não pertence a nenhum forista. Pior ainda são as especulações sobre a garantia. A concessionária pode até não conseguir resolver o problema, mas a Mit com certeza não vai negar a garantia. Ele podem até enrolar um pouco, mas isso não depende da vontade deles...
LUIS ANTONIO -BA
23/09/2008, 08:59
No caso acima o veículo era Zero KM e realmente a MIT deveria ter instalado o KIT sem custos ao proprietário.
Já vc a sua é usada.
Se comprou o veículo a apenas quinze dias pode voltar e exigir uma solução (coloca logo o KIT, mas verifica se o Cabeçote não foi ofendido ) ou até mesmo desfazer o negócio.
Com certeza se o ponterio foi no vermelho o cabeçote já era.
não existe esquente em L200 sem perder o cabeçote, é mais facil trincar o cabeçote que queimar a junta.
Marcelo(Natal-RN)
23/09/2008, 09:43
murillo
na faixa de 115.000 ela é lider.
a sw 4 é outro segmento, de 150.000
bem diferente
[]'s
Nao concordo,afinal o preço nao é mais determinante pelo fato de ambas serem SUV de porte médio,com motor diesel.
Se fosse pelo preço,a Full GLS concorreria na teoria com a SW4,mas os concorrentes ditados pela Mitsubishi sao Prado,Pathfinder,Discovery 3 e Grand Cherokee.
Com certeza se o ponterio foi no vermelho o cabeçote já era.
não existe esquente em L200 sem perder o cabeçote, é mais facil trincar o cabeçote que queimar a junta.
Principalmente em L200!!
KKK
Como ja citaram que cade pkp tem problemas,o exemplo de minha F250 é a suspenção traseira,que quando vazia,se passar em buracos nela é osso!!!
Pessoal, quanta bobagem em? Pelo jeito pessoal aqui quer porque quer detonar a Triton. Dessa vez por um caso isolado de um problema num veículo que não pertence a nenhum forista. Pior ainda são as especulações sobre a garantia. A concessionária pode até não conseguir resolver o problema, mas a Mit com certeza não vai negar a garantia. Ele podem até enrolar um pouco, mas isso não depende da vontade deles...
X2!!!!!!!!
:palmas:
lealrenato
23/09/2008, 11:02
X2!!!!!!!!
:palmas:
X3
:palmas::palmas:
"peru é 20"
DieselPower
23/09/2008, 11:22
X3
:palmas::palmas:
"peru é 20"
X4, e me retiro desta discussão.
SÉRGIO HOLANDA
23/09/2008, 13:21
Voltando a novela da Ventoinha da L200 do meu amigo...
Bem, cheguei hoje de viagem e falei com ele, a MIT vai pagar tudo, radiador novo, hélice e rolamento da bomba dágua...MAS!!! O carro só deve ser entregue dia 26/09, ou seja, o mesmo foi entregue dia 08/09 na autorizada...só foi vestito pela autorizada no dia 11/09, após receber uma ligação do SAC...
Em tempo, no domingo trasado, 14/09, um amigo foi brincar nas dunas e acompanhado de um amigo em uma L200 zerada. Após uma passarem por uma passagem molhada e não percebendo que tinha quebrado a hélice e rasgado o radiador, continuaram a andar até o motor ferver e fumacar branco...o resultado todos já sabem!!!
Sérjão
LUIS ANTONIO -BA
23/09/2008, 14:07
Ninguem esta detonando a Triton e sim a Mit que nega tudo em garantia, falo e provo até hoje só trocaram o tubo da vareta de oleo e o disco de freio do meu carro depois de muita briga, porem falar o que acontece a vcs é motivo de discussão.
De hoje para frente pode ter certeza que só postarei algo sem ser relacionado a problemas ou até me afastarei, achei que isso aqui era para relatarmos problemas e soluções para conhecimento de todos, só que tenho visto aqui muitos entendidos em mecanica e proprietarios muitos felizes com o tratamento da Mit, quem sou eu para relatar algo contrario.
Espero que vcs que rodam pouco e tem o carro para curtição nunca precisem de nada em garantia da Mit, que é otima em atender os seus usuarios
LUIS ANTONIO -BA
23/09/2008, 14:11
Voltando a novela da Ventoinha da L200 do meu amigo...
Bem, cheguei hoje de viagem e falei com ele, a MIT vai pagar tudo, radiador novo, hélice e rolamento da bomba dágua...MAS!!! O carro só deve ser entregue dia 26/09, ou seja, o mesmo foi entregue dia 08/09 na autorizada...só foi vestito pela autorizada no dia 11/09, após receber uma ligação do SAC...
Em tempo, no domingo trasado, 14/09, um amigo foi brincar nas dunas e acompanhado de um amigo em uma L200 zerada. Após uma passarem por uma passagem molhada e não percebendo que tinha quebrado a hélice e rasgado o radiador, continuaram a andar até o motor ferver e fumacar branco...o resultado todos já sabem!!!
Sérjão
Cuidado Serjão daqui a pouco aparecem os defensores da Mit para te apedrejar.
Absurdo, só consertam em garantia se ligar para o SAC, que leva 05 dias para passar a resposta.
SÉRGIO HOLANDA
23/09/2008, 14:23
Grande TOIM...
rapá, acho que tem coisas que até os defensores não podem defender!!!
Tô com pena do cara da L200 que além de tudo ainda estorou o motor!!!
Sérjão
Cuidado Serjão daqui a pouco aparecem os defensores da Mit para te apedrejar.
Absurdo, só consertam em garantia se ligar para o SAC, que leva 05 dias para passar a resposta.
Concordo Luis, carro pra passear em fim de semana e uma coisa, e o carro pra trabalhar todos os dias fazendo bico pra lá e pra cá, peso na caçamba... e BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM OUTRA!
E todos aqui sabem que a Mit é ruim pacas na garantia, só que o veículo que está na garagem de vcs todos fala mais alto e vcs defende essa gambiarra toda que é isso!
`x2x2, é verdade para que LUIZ - BA, ESTA querendo detonar a TRITON E A MIT, pois ele disse que viu , tirou uma foto e depois postava.....que ouviu falar de um colega etc.....
pare com isto ´ este forum esta uma babaquice.........não tem nada de instrutivo só babozeira......:twisted::twisted:
Hamilton.pb
23/09/2008, 16:08
Caro Fxavier,
o Luís Antônio é um participante antigo do forum e sempre primou pela seriedade. (Veja várias mensagens dele no tópico L200 esquentando, por exemplo.) Você pode achar que ele está querendo detonar a Mitsubishi, mas não é essa a minha interpretação. Aliás, se você notar, ele possui uma Mitsubishi. Acho que as experiências que ele teve com o atendimento da Mitsubishi foram bastante ruins.Talvez esse não seja o caso de todos aqui, mas muita gente tem problemas para relatar sobre o atendimento da Mitsubishi. Lembre-se: até hoje, quem dirige a Mitsubishi não são os japoneses, mas sim um grupo brasileiro. Um grupo que é muito bom de marketing e pouco sério no tratamento dos clientes.
Aliás, eu também tenho uma Mitsubishi...
Abraços apaziguadores, Hamilton
FlavioLouveira
23/09/2008, 16:13
Po Serjão, sem helice e sem radiador também não vale né:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green::mrgreen::mrgreen:
Ssangyong
23/09/2008, 16:15
Eu queria entender porque os usuários de Mit ficam tão bravos então quando pessoal fala que ferve....
Aqui no MS estamos numa dificuldade enorme de comercializar ela... donos de Mit não podem comprar minhas camionetes pois não consigo pagar o preço que elas valem, justamente porque esses problemas taxaram ela como camionete que ferve, esquenta.... estraga muito etc....
Aí falaram que ela não deprecia...
aqui tá dando 17% de depreciação em um ano de uso...
Abraços!!
Caro Fxavier,
o Luís Antônio é um participante antigo do forum e sempre primou pela seriedade. (Veja várias mensagens dele no tópico L200 esquentando, por exemplo.) Você pode achar que ele está querendo detonar a Mitsubishi, mas não é essa a minha interpretação. Aliás, se você notar, ele possui uma Mitsubishi. Acho que as experiências que ele teve com o atendimento da Mitsubishi foram bastante ruins.Talvez esse não seja o caso de todos aqui, mas muita gente tem problemas para relatar sobre o atendimento da Mitsubishi. Lembre-se: até hoje, quem dirige a Mitsubishi não são os japoneses, mas sim um grupo brasileiro. Um grupo que é muito bom de marketing e pouco sério no tratamento dos clientes.
Aliás, eu também tenho uma Mitsubishi...
Abraços apaziguadores, Hamilton
eu só queria ver por curiosidade as fotos do motor 3.2 que ferveu....pois seria importante para todos.....pois este motor já roda entre nos por um bom tempo sem problemas , mais afinal é uma maquina e esta sujeito a defeitos......
obs- digo isto pois este forum está xeio de um amigo, viu , o colega do fulano..etc, pois como ele mesmo disse que tirou as fotos podia postar pra nos......
defeito toda maquina dá....neste momento estou na Honda brigando pra eles pagarem um amortecedor traseiro que estourou meu carro ta com 20000 km, 2008 tirado em março....foi quase uma hora de briga opor causa de 120 reais...eles não queria pagar .....itenm de desgaste, ai eu argumentei que desgaste é uma coisa estouro e vazamento é outra ....depois de muita briga estão trocando...
obs2 - faz 2 horas e meia ( estou no muicro deles) é a Honda semprew foi tão elogiado pra todo mundo......
imagine se fosse um motor ou algo parecido....ia ter q ter muita briga
SÉRGIO HOLANDA
23/09/2008, 16:44
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Por isso ninguém pode defender...
Po Serjão, sem helice e sem radiador também não vale né:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green::mrgreen::mrgreen:
Como ja citei ali em cima, Você pode ter a pior fabricante em sua garagem, mas para o dono ela é o melhor.
Obs¹: O bebado tem o segredo dele, só ele sabe que estpa bebado! E se contarem pra ele ainda fica bravo!
DieselPower
23/09/2008, 17:09
Eu queria entender porque os usuários de Mit ficam tão bravos então quando pessoal fala que ferve....
Aqui no MS estamos numa dificuldade enorme de comercializar ela... donos de Mit não podem comprar minhas camionetes pois não consigo pagar o preço que elas valem, justamente porque esses problemas taxaram ela como camionete que ferve, esquenta.... estraga muito etc....
Aí falaram que ela não deprecia...
aqui tá dando 17% de depreciação em um ano de uso...
Abraços!!
Amigo, aqui em Santa Catarina o valor de mercado de uma L200 é R$5.000,00 a mais que Ranger, S-10 ou Frontier de mesmo ano e modelo. Quando se trata de automática essa diferença sobe para R$10.000,00.
Aqui todos usam, abusam e gostam.
Já estou na segunda e nunca tive problemas.
Ssangyong
23/09/2008, 17:29
Eu acho isso interessante... de verdade...
A regionalização é visível né!!
Aqui por exemplo a S10 é mais valorizada do que a frontier, L200 e ranger!!
Eu acho que temos muito a acrescentar uns com os outros nessas citações mesmo!!
abraços!!
DieselPower
23/09/2008, 17:37
Ninguem esta detonando a Triton e sim a Mit que nega tudo em garantia, falo e provo até hoje só trocaram o tubo da vareta de oleo e o disco de freio do meu carro depois de muita briga, porem falar o que acontece a vcs é motivo de discussão.
De hoje para frente pode ter certeza que só postarei algo sem ser relacionado a problemas ou até me afastarei, achei que isso aqui era para relatarmos problemas e soluções para conhecimento de todos, só que tenho visto aqui muitos entendidos em mecanica e proprietarios muitos felizes com o tratamento da Mit, quem sou eu para relatar algo contrario.
Espero que vcs que rodam pouco e tem o carro para curtição nunca precisem de nada em garantia da Mit, que é otima em atender os seus usuarios
Luiz Antônio, havia dito que me retiraria desta discussão, mas lendo acredito que devo fazer mais uma observação.
Este seu tópico é importante, nos abre o olho para um problema ocorrido. Pode ser isolado (e eu acredito que é), mas se eventualmente ocorrer mais um poderemos associar (ou não) de acordo com o motivo desencadeante.
Suas mensagens sobre aquecimentos foram de grande valia a muitos colegas aqui do fórum, bem como seu relato sobre o que a Mit fez com relação ao motor de sua antiga L200.
Você foi lesado como consumidor, e tem todo o direito de "botar a boca no mundo", até mesmo para auxiliar os que eventualmente venham a ter os mesmos problemas.
Peço encarecidamente que continue contribuindo com a realidade, pois acompanho suas postagens a algum tempo e sei que nunca foi seu objetivo denegrir a imagem de nenhuma montadora, e sim, relatar os problemas ocorridos.
O que causa certo desconforto, é ver que qualquer postagem envolvendo uma L200 é seguido por uma série de mensagens de pessoas que, na maioria das vezes, nunca tiveram ou andaram em uma. Estas pessoas sim, estão com um único interece: Falar mal do veículo alheio.
Muitas vezes chego a pensar que seria ciúmes... Mas quero acreditar que não.
Basta olhar após esta sua mensagem, que verá uma postagem que em nada soma ao tópico, apenas traz a tona a velha discussão: "A minha é melhor que a sua".
Exclarecendo, não tenho motivo algum para "puxar o saco" do Luiz Antônio, quando discordar de suas opiniões irei pronunciar-me. O que não consigo, é ver o fórum perder um membro que sempre auxiliou os colegas e trouxe grande bagagem de conhecimentos (nas áreas que lhe tocam), devido a "bobagens".
Quem causa irritação não é a pessoa que relata um problema ocorrido em uma L200, e sim a multidão de "não proprietários" que, em seguida, postam com o objetivo tumultuar o tópico.
Abraço a você Luiz Antônio, e espero ainda ler muitos relatos seus, sejam falando ou não, mal ou bem, da L200.
DieselPower
23/09/2008, 17:46
Eu acho isso interessante... de verdade...
A regionalização é visível né!!
Aqui por exemplo a S10 é mais valorizada do que a frontier, L200 e ranger!!
Eu acho que temos muito a acrescentar uns com os outros nessas citações mesmo!!
abraços!!
Sem dúvidas.
No Paraná (Curitiba) tive a oportunidade de verificar que ocorre o mesmo (são mais valorizadas). Já no extremo sul do RS, o preço tem uma queda considerável em relação as outras picapes.
Todas elas tem mercados definidos de acordo com cada região. Talvéz os problemas de aquecimento não ocorram (ou em menor escala) aqui no Sul devido a maior parte do ano estarmos em temperaturas bem baixas.
Como sempre relato, estou satisfeito com minha picape, e respeito a opinião dos proprietários (ou ex-proprietários) que tiveram problemas, pois caso ocorra com a minha já saberei como proceder.
Abraço.
Marcelo-HPE
23/09/2008, 21:04
Sem dúvidas.
No Paraná (Curitiba) tive a oportunidade de verificar que ocorre o mesmo (são mais valorizadas). Já no extremo sul do RS, o preço tem uma queda considerável em relação as outras picapes.
Todas elas tem mercados definidos de acordo com cada região. Talvéz os problemas de aquecimento não ocorram (ou em menor escala) aqui no Sul devido a maior parte do ano estarmos em temperaturas bem baixas.
Como sempre relato, estou satisfeito com minha picape, e respeito a opinião dos proprietários (ou ex-proprietários) que tiveram problemas, pois caso ocorra com a minha já saberei como proceder.
Abraço.
Aqui Na minha terra as l 200 tb são valorizadas como picapes usadas
Eu mesmo fui obrigado a comprar a minha 0km .Pois antes estava negociando uma outdoor hpe mecância 2006/2007 com 43.500 km rodados .Só que o vendedor pediu 82.500 nela . fui chorando e caiu para 80.250 latinhas , e não baixou disso . fiquei uma semana pertubando o cara e cheguei a oferecer 77.000 latinhas no pau da goiba e mais 1000 latinhas em 30 dias e o cara não se dobrou .
Aí resolvi comprar uma Zero por 90.000 latinhas e mais 500 latinhas que eu paguei de frete para a cegonha trazer a picape da Vera-Cruz concessionária MIt em São Paulo até aqui em Campos RJ.
Dai prá frente foi só Alegria graças ao meu bom Deus .
P.S Depois de 10 dias que comprei a picape passei la na revenda do cara para mostrar a ele que havia perdido o negócio mas ele ja havia negociado a l 200 em uma S.10 turbodiesel não sei qual ano.
Abraços
shimomoto
23/09/2008, 21:35
X3!!!!!
Agua aditivada não entra em ebulição em temperatura normal e antes disso entra a ventoinha para baixar a temperatura.
Agua pulando para fora, mangueiras estufando=problemas no cabeçote (e em MWM D229, pode ser inclusive camisa furada)
Abs!!!!
shimomoto
23/09/2008, 21:36
Como ja citei ali em cima, Você pode ter a pior fabricante em sua garagem, mas para o dono ela é o melhor.
Obs¹: O bebado tem o segredo dele, só ele sabe que estpa bebado! E se contarem pra ele ainda fica bravo!
EXCELENTE!!!!!:concordo::concordo::concordo:
Matou a discussão!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs!!!!
É isso ai,mais uma da MIT .Ate quando vamos ter q aguentar esse descaso,se não fosse apaixonado por minha Savana ja tinha mandado a MIT passear.
evandroff
23/09/2008, 23:17
Luis, manifesto total apoio a voce.
Mas acho q tem coisas que nao valem a pena ser ditas para certas pessoas, por mais que vc venha com a mior boa vontade, as pessoas preferem fingir que o problema eh com os outros e que nunca passaram com caso parecido.
Infelizmente só quem precisa realmente da "assistencia" da mitsubishi pode falar dela, nao aqueles que levam seus carros as revisoes, pagam e tem a sorte de ter um carro da MIT que nunca da problema.
Nao vejo esse caso como o fim das triton, e sim um caso isolado, eu espero.
pra mim é um caso isolado sim. foi o azar de ter o carro premiado...
oq mt gente nao entendeu foi a indignação da mit nao querer dar garantia para os problemas dessa triton e da outdoor com 4milkm e de mts outras pessoas.
o pior é que antigamente eu nao via falar de tantos defeitos como hj em dia. e são todas as marcas com quase todos os modelos....sempre tem um premiado, infelizmente. até a ferrari teve problemas com a recém lançada 599 fiorano, motor pode explodir ou pegar fogo. heheheh
abs!!
LUIS ANTONIO -BA
23/09/2008, 23:57
Sr. Hamilton PB obrigado pelos esclarecimentos aos colegas, pois na realidade não contei o caso da triton como defeito cronico e sim um relato do que o chefe da oficina estava passando com relação aquele carro com apenas 143 km rodados, e o mesmo desabafando sobre um motor com 4.000km em que a Mit estava se negando a dar a garantia e que pelo que ele conhece o fabricante se caso da triton fosse requerer mais custo a mit iria negar. Em nenhum momento denegri o veiculo porem a fabrica sim merece, pois os casos que passei eles não quiseram assumir, e o disco que veio de fabrica a consecionária assumiu por conta propria, pois eles ainda tem a esperança de em fevereiro eu trocar o carro com eles.
Sr. F Xavier como vc solicitou segue a foto que por sinal não esta muito boa e acho que vc fez o correto em exigir da Honda um amortecedor, ´so que na Mit vc jamais conseguiria pode tentar fazer o teste e não precisa estar com 20.000km, faça com 2.000km, vc ou qualquer forista. Uma fabrica que reconhece o aquecimento dos seus veiculos, projeta um Kit e ainda quer vender isso é correto. Eu já disse o carro não é ruim o que não presta é a fabrica.
DieselPower, obrigado tambem, e esclareço que a intenção não é denegrir o carro pois sei tambem que é caso isolado, só que é absurdo o chefe da oficina estar preocupado em como solucionar o problema sem chatear o cliente, sem a fabrica pagar nada.
Fico triste com o Fabricante que poderia ter uma maior presteza ao cliente que compra os veiculos dela, inclusive porque o mais barato é mais de R$ 60.000,00, enquanto a Fiat com o Uno Mille que custa R$ 25.000,00 tem um atendimento mais satisfatorio.
Saliento tambem que posto aqui são fatos que vi e passei por ele não para chatear ninguem e sim para conhecimentos que possam ser util amanhã a um de vcs, pois como rodo uma media de quase 10.000km/mes tenho como postar varias situações aos colegas, como ja devem ter lido até a anterior ao problema do disco de freio que foi a de pagar a revisão de 30.000km e 2.000km depois o filtro de Ar esta praticamente entupido de poeira (tenho fotos do filtro de ar e testemunha daqui do forum pois foi em Bsb e o nosso amigo Jera estava comigo na concessionária e viu) o qual postei aos colegas para quem sabe quando forem fazer revisões não só da Mit como de outras observarem porque é muito comun os carros novos o mecanico receber as peças e não colocar para vender a outros clientes.
Desde ja agradeço a todos que entenderam a minha postagem
X3!!!!!
Agua aditivada não entra em ebulição em temperatura normal e antes disso entra a ventoinha para baixar a temperatura.
Agua pulando para fora, mangueiras estufando=problemas no cabeçote (e em MWM D229, pode ser inclusive camisa furada)
Abs!!!!
Em temperatura normal claro que nao...
Mas se o motor esquenta, como esta acontecendo com a L-200 do topico, a pressao no sistema aumenta e isso tem que ir para algum lugar!
Eu realmente nunca fiz o teste, mas sei que para um reservatorio cuspir a agua fora nao eh preciso ter problema na junta ou no cabecote.
Afinal tive uma L-200 Sport, que cuspia toda agua do radiador fora (pelo "dreno" que tem no reservatorio de troca de agua com o radiador). E nao era problema de junta ou cabecote (apesar de ela ter tido esse problema).
Era o motor que esquentava, aumentava a pressao do sistema e a agua saia pelo tal dreno.
Lembrando que a L-200 nao usa sistema de reservatorio de expansao.
O reservatorio dela nao troca agua com o radiador, apenas server para manter o nivel da agua do radiador completo...
Abracos.
LUIS ANTONIO -BA
24/09/2008, 00:18
No Mato do Grosso do Norte e Oeste de Goias só da S10, já no Pará a L200 só perde para Hilux. vale a pena vc tentar negociar com outras regiões. Qdo comprei a minha L200 quase comprei uma Ssangyong, achei excelente o pacote pelo preço, porem como off road ela deve ser mais fraca, só que como sedã é 10.
Quais os preço hoje de revisão delas
Ex. 10.000km
20.000
30.000
ou não tem preço medio de revisão.
LUIS ANTONIO -BA
24/09/2008, 00:23
Mas se o motor esquenta, como esta acontecendo com a L-200 do topico, a pressao no sistema aumenta e isso tem que ir para algum lugar!
Eu realmente nunca fiz o teste, mas sei que para um reservatorio cuspir a agua fora nao eh preciso ter problema na junta ou no cabecote.
Afinal tive uma L-200 Sport, que cuspia toda agua do radiador fora (pelo "dreno" que tem no reservatorio de troca de agua com o radiador). E nao era problema de junta ou cabecote (apesar de ela ter tido esse problema).
Era o motor que esquentava, aumentava a pressao do sistema e a agua saia pelo tal dreno.
O reservatorio dela nao troca agua com o radiador, apenas server para manter o nivel da agua do radiador completo...
Abracos.
Isso tambem ocorre qdo a tampa esta com problemas ai ela começa a jogar agua antes da pressão atingir a temperatura e faz com que o sistema diminua o seu volume de agua ocasionando o aumento de temperatura.
Mas tambem pode ocorrer o aumento de temperatura e para que o sisitema não estoure inclusive para proteger os mangotes a tampa de abre jogando a agua no reservatório que em determinado momento excede sua capacidade e começa a jogar fora pelo suspiro
Ex. 10.000km
20.000
30.000
fala luis.
na pagina 34 do topico da actyon sports tem o preço das revisoes...
LUIS ANTONIO -BA
24/09/2008, 00:46
Vlw Jera, se tiver um tempinho te ligarei amanhã.
Walter L. L. Casitta
24/09/2008, 08:28
Isso tambem ocorre qdo a tampa esta com problemas ai ela começa a jogar agua antes da pressão atingir a temperatura e faz com que o sistema diminua o seu volume de agua ocasionando o aumento de temperatura.
Mas tambem pode ocorrer o aumento de temperatura e para que o sisitema não estoure inclusive para proteger os mangotes a tampa de abre jogando a agua no reservatório que em determinado momento excede sua capacidade e começa a jogar fora pelo suspiro
Melhor não generalizar. Na Ranger a água não pula pra fora nem se andar sem a tampa...
LUIS ANTONIO -BA
24/09/2008, 08:59
Melhor não generalizar. Na Ranger a água não pula pra fora nem se andar sem a tampa...
Não é generalizar isso ocorre no tipo de sistema da L200, pois todos aqui sabem que existem sistemas diferentes. E no momento só estou apto a falar de L200 pois é o que tenho e de alguns veiculos a gasolina onde conheço os sistemas.
murilloaquino
24/09/2008, 09:16
Existem sistemas diferentes...
Os pressurizados, como o da ranger e os iguais aos da l-200 que não sÃo pressurizados.
Marcelo-HPE
24/09/2008, 09:22
Agora amigos;
Existe alguma vantagem sobre um sistema pressurizado em relação ao sistema não pressurizado ou vice-versa . ou ambos são igualmente eficientes ?
Grato.
NilsinhoRox
24/09/2008, 09:29
Comprei uma Savana essa semana. E a vendedora que me atendeu disse que algumas das primeiras Triton A/T que sairam ferveram, e me disse que se fosse pra usar em trilhas, nõ me aconselhava a Triton... Isso antes de eu ler esse tópico.
Então não é um caso TÃO isolado.
Marcelo-HPE
24/09/2008, 09:59
Parabéns pela aquisição amigo Nilson !
Boa sorte com a nova viatura.
abs
NilsinhoRox
24/09/2008, 10:03
Parabéns pela aquisição amigo Nilson !
Boa sorte com a nova viatura.
abs
Mto obrigado Marcelo... Agora só falta chegar... Que espera torturante!!! :mrgreen:
Duro é segurar a ansiedade, de pilotar a viatura!!!! hehehehe
Abraço
FlavioLouveira
24/09/2008, 10:03
Tem uns tipos Vendedor que é complicado...fala qualquer coisa para concordar ou agradar o cliente... mesmo que coloque a empresa dele em risco, ele não se importa.... eu trabalho com uma equipe de vendedor...sei como é...
:evil::evil:
Walter L. L. Casitta
24/09/2008, 11:52
Agora amigos;
Existe alguma vantagem sobre um sistema pressurizado em relação ao sistema não pressurizado ou vice-versa . ou ambos são igualmente eficientes ?
Grato.
Todos os sistemas são pressurizados. Precisam ser para aumentar o ponto de ebulição da agua. A diferença entre a L200 e os outros é que na L200 o reservatório não fica pressurizado e precisa ter uma válvula para controlar a entrada e saida da agua. Não se pode afirmar que um é mais eficiente que o outro embora no sistema da L200 o volume de agua pressurisada em movimento é menor.
Outra coisa. Tanto se fala de helices com mais ou menos pas. "com mais pas mais eficente" É o que dizem aqui no fórum. Bobagem! Helices com mais pás fazem menos ruido. Poderia ter apenas 4, ser até mais eficientes, mas fariam muito barulho e por isso não são usadas...
Walter L. L. Casitta
24/09/2008, 11:55
Tem uns tipos Vendedor que é complicado...fala qualquer coisa para concordar ou agradar o cliente... mesmo que coloque a empresa dele em risco, ele não se importa.... eu trabalho com uma equipe de vendedor...sei como é...
X2... Os vendedores são treinados pra dizer o que acham que os clientes preferem ouvir...
NilsinhoRox
24/09/2008, 12:05
Esclarecendo.
Não sei se foi pra mim.
Mas a vendedora queu citei, tbm é amiga de longa data. A Triton que ela não me aconselhou foi a gasolina que só tem cambio automático. Disse tbm que fosse a Diesel, que opta-se pela cambio manual...
E nisso há uma certeza, vendendor quer vender, ainda + se o produto for o + caro que ele tem em estoque...
Liguie pra ela agora pouco, perguntando quantas que ela soube que haviam fervido (Brabus SP)... Ela me falou que foram 3, todas automáticas diesel...
Abraços
Ssangyong
24/09/2008, 12:52
No Mato do Grosso do Norte e Oeste de Goias só da S10, já no Pará a L200 só perde para Hilux. vale a pena vc tentar negociar com outras regiões. Qdo comprei a minha L200 quase comprei uma Ssangyong, achei excelente o pacote pelo preço, porem como off road ela deve ser mais fraca, só que como sedã é 10.
Ex. 10.000km
20.000
30.000
Tem preços sim.... entra no tópico que estamos falando de ssangyong e a gente esclarece dúvidas....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=698939&posted=1#post698939
Abraços!!
Pequeno jr
24/09/2008, 12:54
X3!!!!!
Abs!!!!
X4 !!!
Sabendo abrir o reservatório e a viatura não tendo problemas não há o veículo que jogue água para fora.
Pequeno jr
24/09/2008, 13:08
Pois é ... lembra-se daquel que falou para o EEustaquio para ter novamente uma Outdoor pq a triton não ia aguentar ele?
LDUCK RED
24/09/2008, 16:28
Ola Pessoal. Sou Novo No Forum. Gostaria De Expor Meu Problema P/ Ver Se Alguem Ja Passou Por Isso.
Tenho Uma L200 2002 Hpe.
Deixei Meu Motor Aquecer Subindo A Serra... Resultado? Quebrou Tudo... Trincou Os 4 Pistões E O Cabeçote.
Fiz Tudo Novo, Pistão, Cabeçote, Valvula, Turbina...
Quando Montamos O Motor, Ficou C/ Um Barulho De Algo Raspando, Resolvemos Desmontar Tudo De Novo. Fomos Ver Era As Buchas Do Balancin Tinham Corrido E O Mesmo Estava Pegando No Bloco. Conversei C/ Umas 3 Pessoas Diferentes, E Me Disseram Que O Melhor Era Tirar Fora As Correias E Deixar Sem Balancin.
Resumindo, A Camionete Tem Um Barulho Horrivel De Válvula, E Já Abri Mais 3 Vezes O Motor.
O Que Faço???
Será Que é Por Falta Dos Balancin??? Más O Barulho Parece Ser Em Em Cima No Cabeçote, Parece Um Barulho De Vávula Sem Lubrificação. Sem Contar Que Ficou Um Lixo P/ Andar. Antes C/ Os 4 Pistoes Quebrado Andava Mais Do Que Hoje.
Abraços...
LDUCK RED
24/09/2008, 16:55
Ola pessoal. Sou novo no forum.
Tenho uma L200 2002 HPE.
Gostaria de expor meu problema p/ ver se alguem me ajuda.
Deixei ela aquecer subindo a serra... e adivinham que aconteceu?? quebrou tudo.
Quebrou os 4 pistões e o cabeçote.
Fiz tudo novo. Pistão, cabeçote, válvula e turbina.
Quando fechamos da primeira vez, ficou c/ um barulho de algo raspando. Desmontamos tudo e constatamos as buchas do Balancin gastas e corridas, entao o balancin pegava no bloco. Depois de conversar c/ uns 3 mecanicos diferentes, eles me aconselharam a retirar as correias dos balancin e deixar sem.
Pois agora ela tem uma barulho horrivel de vávula. Ja desmontei 3x mais e não descobrimos o defeito. Parece um barulho de vávula sem lubrificação.
O que faço???
Abraço.
Marcio Nunez
Marcelo-HPE
24/09/2008, 18:20
Amigo Duck. primeiramente fique traquilo .
É melhor vc recolocar as correias uma vez que as buchas são novas .
Verifique se foi executada a regualgem das válvulas de admisão exaustão . verifique se os valores da regulagem estão corretos . para o motor 4D56 de 87 cv as folgas devem ficar com 0,15 mm ambas com o motor frio e é preciso ter um calibrador de lâminas . Agora para o motor 4D56 HPE e não sei se o valor é o mesmo.
Espere mais um pouco que o pessaol mais experiente da aqui com certeza vai te ajudar .
abraços .
Marcelo-HPE
24/09/2008, 18:26
Na parte de arquivos aqui do forum vc vai conseguir baixar todo manual de manutenção do Motor 4D56 que vai da desmontagem inspeção montagem e regulagem .
´Só que é inglês mas não é nenhum bicho de sete cabeças para entender .
Eu gostaria de postar aqui o link prá vc mas não sei como se faz .
abs
Comprei uma Savana essa semana. E a vendedora que me atendeu disse que algumas das primeiras Triton A/T que sairam ferveram, e me disse que se fosse pra usar em trilhas, nõ me aconselhava a Triton... Isso antes de eu ler esse tópico.
Então não é um caso TÃO isolado.
AI TAVENDO.....SÓ FALTA FALAR AGORA QUE A TRITON FERVE IGUAL L200 ASPORT....é ou não é denegrir sem provas....
João Fellipe
24/09/2008, 20:22
Eu sei q não sou o cara com mais patente pra falar, to fazendo engenharia mecanica, porém isso nao quer dizer nada hehehehehe, vamos dar palpite em economia agora ... será que não tem nenhum executivo com poder pra comprar um lote de NGD 3.0 ou 2.8 eletronico da MWM e colocar nas picapes da MIT???? será que são japoneses e os olhos apertados não enxergam isso? conheço 2 L200 todas as duas com gambiarras de ventuinha de vectra ... eu gosto de gambiarra nem ligo em fazer, se os engenheiros eraram tudo bem a gente q usa conserta ... mas convenhamos ... IMAGINA UMA L-200 com um NGD 3.0 e sua otima suspensão?
Nem tenho L200, sou fa de ranger, eu nao malho a L200 pq é uma boa caminhonete porem sou curioso e fico me perguntando pq não trocam esse motor? Algum executivo/engenheiro da MIT poderia me explicar por favor? Será que ele(motor) é tão barato assim?
Marcelo-HPE
24/09/2008, 20:46
Aí galera vamos ajudar o cara aqui pô , apresentem -se .
grato
Agora amigos;
Grato.
Nunca ouvi falar nada se existe vantagem ou desvantagem de alguns dos sistemas...
A maioria dos carros usam sistema de troca com o reservatorio...
A L-200 usa do tipo que nao troca.
Salvo engano os Suzuki Vitara tambem usam esse sistema.
Abracos.
murilloaquino
24/09/2008, 21:40
A l-200 e a mit tem uma politica de usar somente componentes proprios nos carros.
Somente nos de competição, eles usam o sistema de transmissão da ranger, com a caixa de marchas eaton e os diferenciais DANA, pois são mais resistentes e aguentam o torque de 40 kg do motor 2.5 fuçado...
Everton Júnior
24/09/2008, 22:10
A l-200 e a mit tem uma politica de usar somente componentes proprios nos carros.
Somente nos de competição, eles usam o sistema de transmissão da ranger, com a caixa de marchas eaton e os diferenciais DANA, pois são mais resistentes e aguentam o torque de 40 kg do motor 2.5 fuçado...
O diferencial do meu carro é dana, nesse caso poderia mexer na relaçao dele?
shimomoto
24/09/2008, 22:11
Abracos.
AbreU;
Mas ai quando isso acontece, de o motor esquentar, é porque alguma coisa não está bem: Ou junta de cabeçote queimada, ou cabeçote empenado/trincado, ou ventoinha que não funciona, ou cebolão quebrado, enfim.
Trator, caminhão mais velho, abastece-se diretamente no radiador, com aquela tampa universal que tem uma mola. Pode abrir a vontade: Só expulsará água se houver algum problema no cabeçote. Minha primeiro carro (GM Marajó) era assim!
Abs!!!
shimomoto
24/09/2008, 22:13
O diferencial do meu carro é dana, nesse caso poderia mexer na relaçao dele?
Tem certeza?????
Se for Dana voce pode mexer na relação. Mas ai tem que mexer no diferencial dianteiro também.
Mas ao que me consta somente as L-200 RS tem diferencial Dana 44.
Abs!!!
Eh, mas existem carros que nao tem esse problemas mas mesmo assim fervem.
Eh o caso do motor 2.5 da Mitsubishi...
Ele esquenta sem ter estes problemas. Segundo tecnicos, os dutos internos dele sao muito pequenos, fazendo com que circule pouca agua...
Abracos.
AbreU;
Mas ai quando isso acontece, de o motor esquentar, é porque alguma coisa não está bem: Ou junta de cabeçote queimada, ou cabeçote empenado/trincado, ou ventoinha que não funciona, ou cebolão quebrado, enfim.
Trator, caminhão mais velho, abastece-se diretamente no radiador, com aquela tampa universal que tem uma mola. Pode abrir a vontade: Só expulsará água se houver algum problema no cabeçote. Minha primeiro carro (GM Marajó) era assim!
Abs!!!
Everton Júnior
24/09/2008, 22:18
Tem certeza?????
Se for Dana voce pode mexer na relação. Mas ai tem que mexer no diferencial dianteiro também.
Mas ao que me consta somente as L-200 RS tem diferencial Dana 44.
Abs!!!
Nas Savanas e GL o diferencial é diferente, tem uma plaquinha com o nome Dana, tem uma tampa que da acesso ao diferencial sem precisar tirar do eixo (como nas ranger's, por exemplo), ja nas sport/outdoor pra mexer no diferencial é preciso tirar todo o conjunto do eixo.
LUIS ANTONIO -BA
24/09/2008, 22:42
Ola Pessoal. Sou Novo No Forum. Gostaria De Expor Meu Problema P/ Ver Se Alguem Ja Passou Por Isso.
Tenho Uma L200 2002 Hpe.
Deixei Meu Motor Aquecer Subindo A Serra... Resultado? Quebrou Tudo... Trincou Os 4 Pistões E O Cabeçote.
Fiz Tudo Novo, Pistão, Cabeçote, Valvula, Turbina...
Quando Montamos O Motor, Ficou C/ Um Barulho De Algo Raspando, Resolvemos Desmontar Tudo De Novo. Fomos Ver Era As Buchas Do Balancin Tinham Corrido E O Mesmo Estava Pegando No Bloco. Conversei C/ Umas 3 Pessoas Diferentes, E Me Disseram Que O Melhor Era Tirar Fora As Correias E Deixar Sem Balancin.
Resumindo, A Camionete Tem Um Barulho Horrivel De Válvula, E Já Abri Mais 3 Vezes O Motor.
O Que Faço???
Será Que é Por Falta Dos Balancin??? Más O Barulho Parece Ser Em Em Cima No Cabeçote, Parece Um Barulho De Vávula Sem Lubrificação. Sem Contar Que Ficou Um Lixo P/ Andar. Antes C/ Os 4 Pistoes Quebrado Andava Mais Do Que Hoje.
Abraços...
Rapaz, andar sem os balacins o eixo vibra e seu motor vai embora rapidinho.
NilsinhoRox
24/09/2008, 23:05
Ola pessoal. Sou novo no forum.
Tenho uma L200 2002 HPE.
Gostaria de expor meu problema p/ ver se alguem me ajuda.
Deixei ela aquecer subindo a serra... e adivinham que aconteceu?? quebrou tudo.
Quebrou os 4 pistões e o cabeçote.
Fiz tudo novo. Pistão, cabeçote, válvula e turbina.
Quando fechamos da primeira vez, ficou c/ um barulho de algo raspando. Desmontamos tudo e constatamos as buchas do Balancin gastas e corridas, entao o balancin pegava no bloco. Depois de conversar c/ uns 3 mecanicos diferentes, eles me aconselharam a retirar as correias dos balancin e deixar sem.
Pois agora ela tem uma barulho horrivel de vávula. Ja desmontei 3x mais e não descobrimos o defeito. Parece um barulho de vávula sem lubrificação.
O que faço???
Abraço.
Marcio Nunez
Marcio cria um topico... Mais facil de o povo visualizar, tuas duvidas!!!
Abraço
LDUCK RED
25/09/2008, 07:49
Valeu galera por enquanto.
Vou seguir a dica do amigo Nilsinho.
Vou criar um tópico.
Marcelo... valeu pelas dicas por enquanto... qto a regulagem das vávulas estão todas perfeitas... já conferimos tudo, até as medidas da altura dos pistões que me disseram tambem que é muito importante.
O que me disseram é que fazendo as buchas novas dos balancins... elas não duram e caem fora de novo... é verdade??? outra coisa é que me disseram que esses balancins ajudam na lubrificação das vávulas... certo??? ou errado???
Um grande abraço.
Marcio Nunez
Rapaz, andar sem os balacins o eixo vibra e seu motor vai embora rapidinho.
Provavelmente ele quer fazer o motor e depois se desfazer da caminhonete. Peço, por favor, que se for fazer isso, pelo menos faça o motor corretamente. Se o balancim esta lá, ele tem sua função. Se não tivesse, a fábrica não colocaria.
A maioria da má fama de carros usados (e sua consequente desvalorização) é devido a atos de má fé, onde pessoas vendem os veiculos com problemas (Crônicos ou não) e escondem isso dos compradores.
LDUCK RED
25/09/2008, 10:04
Ola pessoal.
Como faço p/ criar um novo tópico???
Abraços.
Marcio Nunez
Provavelmente ele quer fazer o motor e depois se desfazer da caminhonete. Peço, por favor, que se for fazer isso, pelo menos faça o motor corretamente. Se o balancim esta lá, ele tem sua função. Se não tivesse, a fábrica não colocaria.
A maioria da má fama de carros usados (e sua consequente desvalorização) é devido a atos de má fé, onde pessoas vendem os veiculos com problemas (Crônicos ou não) e escondem isso dos compradores.
E o pior que isso acontece constantemente!!!
O povo é osso!!!
SÉRGIO HOLANDA
25/09/2008, 10:52
LDUCK,
bem vindo ao fórum...bem, é alto explicativo:
- abra o tópico pick-up e lá em cima no lado esquerdo tem NOVO TÓPICO, clica e monta...
Agora, em relação ao seu motor o que está faltando é mecânico bom!!! Sinceramente acho que é isso. O problema podem ser vários, mas certamente um bom mecânico irá resolver.
Boa sorte...
Sérgio Holanda
Ola pessoal.
Como faço p/ criar um novo tópico???
Abraços.
Marcio Nunez
LDUCK RED
25/09/2008, 11:13
Ola sergio. Valeu a dica... devo ser muito BURRO... pois ainda nao encontrei a palavra NOVO TOPICO. hehehe
C/ relação aos mecânicos... c/ certeza aqui na volta são muito fracos, por isso resolvi me cadastrar no forum p/ trocar idéias.
Obrigado mais uma vez.
Abraço.
Marcio Nunez
SÉRGIO HOLANDA
25/09/2008, 11:24
Que nada,
é normal no começo...:concordo::concordo::concordo:
Olha, como seu motor bateu forte, pode estar com algumas peças empenadas, como te disse pode ser muita coisa, ou apenas uma, mas somente vendo e escutando para saber. Agora, você colocou junta original??? isso é obrigatório!!! outra coisa, troque os parafusos do cabeçote, coloque novos, pois estes já perderam a capacidade de aperto na pressão correta.
Depois que abrir o tópico coloca link aqui...
Boa sorte...
Sérjão
Ola sergio. Valeu a dica... devo ser muito BURRO... pois ainda nao encontrei a palavra NOVO TOPICO. hehehe
C/ relação aos mecânicos... c/ certeza aqui na volta são muito fracos, por isso resolvi me cadastrar no forum p/ trocar idéias.
Obrigado mais uma vez.
Abraço.
Marcio Nunez
LDUCK RED
25/09/2008, 16:10
UUUeeebbaaa... consegui criar um tópico... até que não sou tão burro assim...hehehe..
Valeu Sérgio pela dica.
Grande Abraço.
Marcio Nunez...
NilsinhoRox
29/09/2008, 11:08
A L200 2007, comprada em Abril de 2007, de um amigo, teve a helice trocada na revisão de 20 mil km em Abril deste ano. Segundo a autorizada foi um procedimento recomendado pela fábrica. Embora não disseram o porque, inclusive não consta na parte de recall do site da MIT...
Agora...
Neste fim de semana estavamos indo para Natal quando uma L200 2008, ao atravessar um maceió, em baixa velocidade, com água na altura do parachoque, tenho isso filmado para provar, simplesmente quebrou as pás da hélice e rasgou o radiador...veículo com 10 mil km e 8 meses de comprado!!!
:pensativo::pensativo::pensativo:
Fazendo uma comparação com as hélices dos outros 12 veículos presentes ao passeio, inclusive uma L200 2004 (CHALEIRA AMBULANTE), todas possuem uma textura diferente e com grande capacidade de deformação!!! incluindo veículos como o meu com 9 anos de uso e mais de 280 mil km rodados...ou seja, o material empregado nas hélices são de péssima qualidade!!!
:stop::stop::stop:
TODOS OS PROPRIETÁRIOS DE L200 COM HÉLICES DE 11 PÁS...NÃO ENTREM NA ÁGUA!!! MESMO AS SAVANAS COM SNORKEL, POIS EM NATAL EXISTE CASO DE SAVANA 2008 COM O MESMO PROBLEMA E A MIT NÃO ASSUME A QUALIDADE DE SEU PRODUTO...LEMBRANDO QUE A SAVANA VEM COM SNORKEL, O QUE SUJERE UM GRANDE PODER DE ULTRAPASSAR LOCAIS ALAGADOS!!!
Sérgio Holanda
Sergio...
Deixa eu ver se entendi, o que vc disse:
O Snorkel não funciona, se entrar agua??? Vo jogar agua de mangueira pra testar... hehehehe
Qdo vc diz que a MIT não assume a qualidade dos produtos, quer dizer o que??? Não cobre esses danos na grantia??? Ou que pode acontecer de não estar funcionando 100%...
Isso que aconteceu com a helice do radiador, foi a tal de 11 pas??? Ou foi ja com o kit gelo???
Fiquei curioso, vo pra Castelhanos em Ilha Bela, e la qdo chove aumenta bem o nivel dos riachos...
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
29/09/2008, 11:16
NilsinhoRox,
O Snorkel funciona sim, estou me referindo a hélice, e que principalmente as Savanas, que possuem Snorkel e devem ser usadas para travessias, apresentam o mesmo problema.
Olha, a do meu amigo está sendo entregue essa semana, a MIT assumiu o custo do conserto, mas ai foram 20 dias sem o carro, por culpa do produto usado por ela.
O problema é com a hélice de 11 pás preta!!! Verifique se a sua é assim, se for mande a MIT trocar pela de cor branca, se não vais ter problema.
Sérgio Holanda
Sergio...
Deixa eu ver se entendi, o que vc disse:
O Snorkel não funciona, se entrar agua??? Vo jogar agua de mangueira pra testar... hehehehe
Qdo vc diz que a MIT não assume a qualidade dos produtos, quer dizer o que??? Não cobre esses danos na grantia??? Ou que pode acontecer de não estar funcionando 100%...
Isso que aconteceu com a helice do radiador, foi a tal de 11 pas??? Ou foi ja com o kit gelo???
Fiquei curioso, vo pra Castelhanos em Ilha Bela, e la qdo chove aumenta bem o nivel dos riachos...
Abraços
NilsinhoRox
29/09/2008, 11:23
Brigadão Sergio.
Fiquei preocupado com o Snorkel, por causa do maldito Calço Hidraulico... Vou ver sim a helice da minha viatura, e já vou até comentar com eles sobre esse problema que seu amigo teve, qto + pessoas reclamarem, qm sabe eles não puxam a orelha do fornecedor
Abraço
Brigadão Sergio.
Fiquei preocupado com o Snorkel, por causa do maldito Calço Hidraulico... Vou ver sim a helice da minha viatura, e já vou até comentar com eles sobre esse problema que seu amigo teve, qto + pessoas reclamarem, qm sabe eles não puxam a orelha do fornecedor
Abraço
Calço Hidraulico na savana é dificil,como em todos os carros com snorkel!!!!
Mas na minha,que é 2005 nunca tive problemas com alagados!!!!
NilsinhoRox
29/09/2008, 21:00
Calço Hidraulico na savana é dificil,como em todos os carros com snorkel!!!!
Mas na minha,que é 2005 nunca tive problemas com alagados!!!!
Bom saber Netão.
Afinal um dos motivos que nos levam a comprar uma Savana, são os acessorios, que o ditam como viatura off-road... :twisted:
Todo doido pra coloca a minha na lama, mas ainda num sobro tempo... hehehe
abraço
SÉRGIO HOLANDA
30/09/2008, 09:37
Pois é NilsonhoRox,
observa logo se a tua é da preta e manda trocar antes que tenhas problema.
Sérjão
Brigadão Sergio.
Abraço
lealrenato
30/09/2008, 15:09
Bom saber Netão.
Afinal um dos motivos que nos levam a comprar uma Savana, são os acessorios, que o ditam como viatura off-road... :twisted:
Todo doido pra coloca a minha na lama, mas ainda num sobro tempo... hehehe
abraço
nilsinho
to vendo q vc mora em sampa. to certo???
então faça o mms, etapa mogi das cruzes em novembro.
pode ser na categoria turismo light
:discordo: vai se arrepender.
[ ]'s
nilsinho
[ ]'s
Alô, Renato!
Desculpe a intromissão. Essa categoria turismo light que você mencionou seria para principiante? É que eu tenho vontade de conhecer melhor. A propósito, tem algum calendário na internet para trilhas aqui no rio de Janeiro?
Desde já te agradeço.
Um abraço
lealrenato
30/09/2008, 16:13
Alô, Renato!
Desculpe a intromissão. Essa categoria turismo light que você mencionou seria para principiante? É que eu tenho vontade de conhecer melhor. A propósito, tem algum calendário na internet para trilhas aqui no rio de Janeiro?
Desde já te agradeço.
Um abraço
raposo
intromissão nada, fique a vontade
a categoria turismo light é para principiante.tanto assim o é, q não se usa qq tipo de equipamento, odometro aferivel, por exemplo.
somente o odometro original, calculadora, palm e gps.
va, q vc vai gostar.
nesse final de semana, havera o carioca off-road.
tem varias categorias, inclusive a do passeio.no link
http://www.prorallyrio.com.br/index.htm
qto a calendario de trilhas, nao existe,
existem topicos, onde as pessoas combinam trilhas.
aqui, vc pode tentar, no trilhas off-road, no topico do baeta.
[ ]'s
lealrenato
30/09/2008, 16:16
raposo
visite aqui a seção mitsubishi, tem o topico mms 2008
[ ]'s[
NilsinhoRox
30/09/2008, 16:32
Leal desculpa a pergunta...
Mas onde vc comprou as proteções da todo terreno??? mandei e-mail pra lá e nda até agora...
obrigado!!!
raposo
intromissão nada, fique a vontade
a categoria turismo light é para principiante.tanto assim o é, q não se usa qq tipo de equipamento, odometro aferivel, por exemplo.
somente o odometro original, calculadora, palm e gps.
va, q vc vai gostar.
nesse final de semana, havera o carioca off-road.
tem varias categorias, inclusive a do passeio.no link
http://www.prorallyrio.com.br/index.htm
qto a calendario de trilhas, nao existe,
existem topicos, onde as pessoas combinam trilhas.
aqui, vc pode tentar, no trilhas off-road, no topico do baeta.
[ ]'s
Valeu, Renato!
Dei uma olhada no link. O problema é que estarei em Cabo Frio no final de semana. Fica para o próximo.
De qualquer forma te agradeço pelas dicas e vou pesquisar no trilhas off road.
Grande Abraço!
NilsinhoRox
30/09/2008, 16:34
nilsinho
[ ]'s
Opa Leal, será maravilhoso poder participar!!!
Moro em Sampa sim, na Capitar... hehehe
Onde me inscrevo??? Que preciso na viatura???
Abraços
raposo
visite aqui a seção mitsubishi, tem o topico mms 2008
[ ]'s[
Lealrenato!
Naquele link que você me passou tem um calendário indicando a última etapa dia 08 de novembro na Região dos Lagos. Essa tá na medida. É quase certo que eu vou. Nem que seja só para prestigiar.
Abraços!
A.Tavora
30/09/2008, 16:59
NilsinhoRox,
O Snorkel funciona sim, estou me referindo a hélice, e que principalmente as Savanas, que possuem Snorkel e devem ser usadas para travessias, apresentam o mesmo problema.
Olha, a do meu amigo está sendo entregue essa semana, a MIT assumiu o custo do conserto, mas ai foram 20 dias sem o carro, por culpa do produto usado por ela.
O problema é com a hélice de 11 pás preta!!! Verifique se a sua é assim, se for mande a MIT trocar pela de cor branca, se não vais ter problema.
Sérgio Holanda
Caro Sérgio, tudo bem?
hoje estive na MIT para efetuar a troca dos 2 farois da minha L200 que trincaram (eu ainda devo voltar muitas vezes para efetuar esta troca, o da nossa PAJERO com 1 ano e meio já foram 5), e como já havia lido a respeito que você colocou sobre a hélice, indaguei se já haviam feito troca de hélice com o tal defeito? A resposta foi que sim e que foram algumas que saíram com problemas e que a MIT estava substituindo quando o veículo entrava para a revisão. Disse a ele que a MIT estava substituindo pela branca e que a minha era preta, ele respondeu que não há diferença de qualidade, e que, as pretas são tão resistentes quanto as brancas e que foi apenas um lote das pretas que ocasionaram este problema.
Um grande abraço.
DieselPower
30/09/2008, 18:10
Alô, Renato!
Desde já te agradeço.
Um abraço
Raposo,
Ta pensando em comprar uma Mit?
Raposo,
Ta pensando em comprar uma Mit?
Dieselpower!
Até pensei mesmo. Mas a grana está curta para a Mit que eu gostaria. E fiquei com medo; até mesmo por causa deste tópico (que desanima).
Eu estou pensando em conhecer estes passeios mas com a Natasha mesmo. Tipo me aprofundar mais no assunto, para ganhar conhecimento.
Abraços!
Renatopami
30/09/2008, 22:09
Caro Sérgio, tudo bem?
hoje estive na MIT para efetuar a troca dos 2 farois da minha L200 que trincaram (eu ainda devo voltar muitas vezes para efetuar esta troca, o da nossa PAJERO com 1 ano e meio já foram 5), e como já havia lido a respeito que você colocou sobre a hélice, indaguei se já haviam feito troca de hélice com o tal defeito? A resposta foi que sim e que foram algumas que saíram com problemas e que a MIT estava substituindo quando o veículo entrava para a revisão. Disse a ele que a MIT estava substituindo pela branca e que a minha era preta, ele respondeu que não há diferença de qualidade, e que, as pretas são tão resistentes quanto as brancas e que foi apenas um lote das pretas que ocasionaram este problema.
Um grande abraço.
Olá A.TAVORA:concordo:
Porquê essa quebradeira de faróis em seus carros?
ABRAÇOS!!!!
Marcelo-HPE
30/09/2008, 22:59
Esses dias quando fui abastecer no posto BR aqui na cidade. Tinha um cara com uma l200 outdoor preta . como eu não sou de ficar só olhando . fui logo puxando papo com o cara.
A dele é uma 2006/2007 automática de cor preta com 61 000 km rodados .
perguntei a ele se ela ja tinha aquecido alguma vez e ele disse que não . e que nem sabia desses problemas . a hélice da l200 dele é de 08 pás branca .
ele comentou que as l 200 2007 vieram com um lote de farois que tricavam mesmo .ele ja havia trocado 3 vezes . e o eletricista da Mit-rio afirmou que eraproblema de lote mesmo e que os modelos 2008 ja tinham farois de outro lote .
murilloaquino
01/10/2008, 00:25
E olha que os farois são os mesmos de um modelo de caminhão 3/4 da volks...
FlavioLouveira
01/10/2008, 08:37
Esses dias quando fui abastecer no posto BR aqui na cidade. Tinha um cara com uma l200 outdoor preta . como eu não sou de ficar só olhando . fui logo puxando papo com o cara.
A dele é uma 2006/2007 automática de cor preta com 61 000 km rodados .
perguntei a ele se ela ja tinha aquecido alguma vez e ele disse que não . e que nem sabia desses problemas . a hélice da l200 dele é de 08 pás branca .
ele comentou que as l 200 2007 vieram com um lote de farois que tricavam mesmo .ele ja havia trocado 3 vezes . e o eletricista da Mit-rio afirmou que eraproblema de lote mesmo e que os modelos 2008 ja tinham farois de outro lote .
essa do farol é nova para mim...
a minha nunca trincou o farol... e é dessa ´´epoca´´:mrgreen:
A.Tavora
01/10/2008, 08:58
Olá A.TAVORA:concordo:
Porquê essa quebradeira de faróis em seus carros?
ABRAÇOS!!!!
Renato, blz?
isto é a qualidade que a MIT oferece aos seus clientes...
A nossa pajero com 1 mês de uso quebrou, depois foram mais quatro. Agora foram os 2 da minha L200.
Isto acontece por um fator chamado choque térmico. Eu estava voltando sexta a tarde da fazenda, no calor de +- 380 e começou uma chuva torrencial, o calor gerado pelo motor + sol de rachar o farol não aguenta e trinca.
Este negócio de dizer que foi um lote que saiu com defeito, eu venho escultando desde o ano passado, ou seja, papo furado....
Eu lembro que a minha outra L200 2000/2001, tinha problema nos piscas e enchia de água, a do meu sogro era a mesma coisa.
O CONTROLE DE QUALIDADE DA MIT PASSOU LONGE...
Abraço.
Eduardo Eustaquio
01/10/2008, 09:08
Para constar,
Na minha ex-L200 HPE o farol foi trocado uma vez e na L200 de meu irmão duas vezes. Todas as trocas foram efetivadas pela garantia do veículo não gerando custos.
DieselPower
01/10/2008, 09:55
Eu lembro que a minha outra L200 2000/2001, tinha problema nos piscas e enchia de água,
Eut ive um GLS 2002 que também vivia com os piscas cheios d`água. Troquei-os várias vezes e não resolveu.
Agora na minha Sport o que enche d`água é a luz da ré.
Abraço.
Na minha savana,ja passei por os mais diversos alagados e nunca deu problemas com o farol...
Essas coisas da Mit é fogo viu!!!!!
Walter L. L. Casitta
01/10/2008, 17:04
Agua dentro da lanterna? Isso me lembra a Rural que o meu pai teve. Ele fez um furo na parte de baixo das lantenas pra agua sair. Lembro que isso resolveu o problema definitivamente.:mrgreen:
Agua dentro da lanterna? Isso me lembra a Rural que o meu pai teve. Ele fez um furo na parte de baixo das lantenas pra agua sair. Lembro que isso resolveu o problema definitivamente.:mrgreen:
KKKKKK.
Isso sim é que eu chamo de resolver o problema!!!!!
lealrenato
01/10/2008, 19:24
:discordo::discordo:sei o porque do stress.
ja trincou um farol da miha L200, fui na autorizada e foi trocada em garantia.
trincou, trocou, trocadilho feio.
[ ]'s
lealrenato
01/10/2008, 20:02
Leal desculpa a pergunta...
Mas onde vc comprou as proteções da todo terreno??? mandei e-mail pra lá e nda até agora...
obrigado!!!
nilsinho
comprei-as aqui no forum, usadas. porem tive q contactar a todo terreno, pq tinha uns rebites q so ele tinha.
o produto é excelente, tenho todas, exceto a do tanque.
a todo terreno é dirigida pelo murilo:palmas:, pessoa extremamente solicita, prestativa, um tremendo profissional, q zela pelo q faz.
link do site e fones de contato
http://www.todoterreno.net/
Murilo Ulhoa Goulart
Todo Terreno Equipamentos Especiais Ltda.
Tel.: 55-31-3292-0894
Fax.: 55-31-3372-4950
sac2@todoterreno.net (http://br.mc540.mail.yahoo.com/mc/compose?to=sac2@todoterreno.net)
www.todoterreno.net (http://www.todoterreno.net/)
[ ]'s
lealrenato
01/10/2008, 20:53
Opa Leal, será maravilhoso poder participar!!!
Moro em Sampa sim, na Capitar... hehehe
Onde me inscrevo??? Que preciso na viatura???
Abraços
nilsinho
a inscrição paa o mms é feita aqui:
http://www.mitsubishimotors.com.br/mitralis/motorsports/sudeste/index.cfm
inscreva-se na light e divirta-se
[ ]'s
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2008, 13:46
Pessoal,
até hoje a MIT não entregou a L200 do meu amigo, a que teve o radiador rasgado pela hélice de 11 pás (preta). Já se vão 23 dias na autorizada, a Mit autorizou o serviço, troca do radiador e hélice, mas a bomba d'água está vazando e estão esperando chegar, acho que está vindo de Catalão em cima de um lombo de burro, só pode!!!
MIT é MIT.
Enquanto isso o colega lá de Natal, que teve o mesmo problema na semana posterior ainda está aguardando a resolução da MIT, já que neste caso o motor ferveu com o problema e trincou o cabeçote. No caso dele tem de trocar também os farois, trincaram na água. Estavam acesos quando atravessou o maceió.
Sérjão
DieselPower
02/10/2008, 14:09
acho que está vindo de Catalão em cima de um lombo de burro, só pode!!!
E aí Serjão, tudo certo?
Eu acredito que no caso do seu amigo, o problema deve estar na concessionária. Eu utilizo atualmente apenas as duas concessionárias Mit e são de Curitiba (Viajap e TVL) e eles me passaram que qualquer (isso mesmo, qualquer) peça da L200 chega em no máximo 48 hrs.
Já precisei deste serviço, quando precisei trocar várias engrenagens da caixa da minha antiga GLS 2002, e as engrenagens chegaram em 24 hrs. Foi enviada via transporte aéreo de Catalão à Curitiba.
Passei em várias concessionárias Mit e me descepcionava a cada dia... Alguns completamente incompetentes outros muito desonestos, até que conheci estas duas em Curitiba, onde fui muito bem tratado e pude perceber um conhecimento maior por parte dos mecânicos, agora se preciso de uma autorizada, viajo 360 km (mas vale a pena).
Abraço.
O cabeçote da minha Sport demorou 40 dias entre o dia que levei lá, depois foi para a perícia, e a fábrica mandou um novo sem custo.
... e estava fora da garantia, mas como fiz todas as revisões corretas me deram a peça.
Pequeno jr
02/10/2008, 15:29
Pois é ... acredito que seja a concessionaria tbm.
Melhor local para se ter um Mit na minha opinão é o RJ onde são 5 concessionárias, sendo que 4 são de donos diferentes.
SÉRGIO HOLANDA
02/10/2008, 17:28
Beleza Diesel...
A MIT de Recife é uma @#$&*&^& ...além de tudo nela ser caro, muito caro o atendimento é terrivel...quem diz isso é proprietário de MIT e tenho muitos amigos donos de L200 e Pajero Sport e Full...
De qualquer forma a responsabilidade é da MIT, ela é responsável pelo atendimento de suas representantes, afinal é o nome dela e se ela não tem um controle de qualidade pra isso 'que seja responsabilizada!!!
A Toyota e a Honda possuem funcionários que a função deles é sair rodando por todas as autorizadas verificando o controle de qualidade dos serviços aplicados e o tratamento aos clientes. Isso é controle de qualidade!!! Se fizer merda perde a bandeira!!!
Sérjão
E aí Serjão, tudo certo?
Eu acredito que no caso do seu amigo, o problema deve estar na concessionária. Eu utilizo atualmente apenas as duas concessionárias Mit e são de Curitiba (Viajap e TVL) e eles me passaram que qualquer (isso mesmo, qualquer) peça da L200 chega em no máximo 48 hrs.
Já precisei deste serviço, quando precisei trocar várias engrenagens da caixa da minha antiga GLS 2002, e as engrenagens chegaram em 24 hrs. Foi enviada via transporte aéreo de Catalão à Curitiba.
Passei em várias concessionárias Mit e me descepcionava a cada dia... Alguns completamente incompetentes outros muito desonestos, até que conheci estas duas em Curitiba, onde fui muito bem tratado e pude perceber um conhecimento maior por parte dos mecânicos, agora se preciso de uma autorizada, viajo 360 km (mas vale a pena).
Abraço.
lealrenato
02/10/2008, 19:54
E aí Serjão, tudo certo?
Abraço.
X2
tem um serviço da mit, q entrega a paça em 48 h em qq lugar do brasil, ate em recife:lol::lol:
usei-o recentemente ao fazer reparo no parachoque da L 200.
sugiro contactar o sac da mit via email e telefone
[ ]'s
murilloaquino
02/10/2008, 21:16
Na epoca da pajero sport, esperei 45 dias com o carro parado na concessionaria para troca da turbina, coletor de escape outras coisas...
Ligava pra mit e dizia que o prazo pra chegar era 1 semana...
NilsinhoRox
02/10/2008, 21:20
Leal...
Mandei um e-mail, pro pessoal da todo terreno... To esperando o orçamento!!!
Qto a inscrição, to na dependencia dos protetores inferiores... Vamo ve se consigo tudo no tempo abil... hehehe
Abraço
DieselPower
03/10/2008, 09:03
A Toyota e a Honda possuem funcionários que a função deles é sair rodando por todas as autorizadas verificando o controle de qualidade dos serviços aplicados e o tratamento aos clientes. Isso é controle de qualidade!!! Se fizer merda perde a bandeira!!!
A Mit com toda certeza não tem um serviço deste. Eles não estão nem aí, jí vi muita picape snedo vendida em concessionária que eles mesmo voltavam a quilometragem. Serviços pagos que não foram realizados no veículo, já pensou você pagar a troca do óleo de motor levar até a concessionária e eles apenas cobram e não fazem o serviço? E isso já aconteceu, inclusive já aconteceu até coisa pior que isso...
Qualidade zero nas concessionárias Mit. Como citei anteriormente, as únicas 2 Mit que me agradaram foram as de Curitiba-PR.
Abraço.
SÉRGIO HOLANDA
03/10/2008, 10:19
Pois é...
quem sabe esse serviço é só pro pessoal do sul-sudeste...
X2
tem um serviço da mit, q entrega a paça em 48 h em qq lugar do brasil, ate em recife:lol::lol:
usei-o recentemente ao fazer reparo no parachoque da L 200.
sugiro contactar o sac da mit via email e telefone
[ ]'s
edubelem
03/10/2008, 16:09
:discordo::discordo:sei o porque do stress.
ja trincou um farol da miha L200, fui na autorizada e foi trocada em garantia.
trincou, trocou, trocadilho feio.
[ ]'s
Quando acabar a garantia "trincou, lascou" continua o trocadilho...:mrgreen::mrgreen:
Engraçado... Só o Fofão não tem problemas com a MIT. Será que a concessionária que atende ele não é uma da Toyota e só está com o logotipo da MIT???? :mrgreen: :mrgreen:
Hamilton.pb
03/10/2008, 21:17
Engraçado... Só o Fofão não tem problemas com a MIT. Será que a concessionária que atende ele não é uma da Toyota e só está com o logotipo da MIT???? :mrgreen: :mrgreen:
Bom, em princípio, eu acho que você está certo. Mas, depois da chuva de granizo e do atendimento da Mitcar (BH), quase (?) comecei a acreditar que a concessionária é séria...
Minha franquia era alta e eles recomendaram não utilizar o seguro! (Veja bem, a negociação entre a seguradora e a concessionária segue solta...) Em geral, após cada revisão, as peças trocadas são deixadas no meu veículo. (Bom, isso não garante que o óleo foi trocado...) Mas, até o momento, só tenho a reclamar o preço da revisão...
Abraços, Hamilton
Ah, como disse o Serjão, Toyota é Toyota; mas o meu atendimento numa concessionária Toyota de BH deixou a desejar...
SÉRGIO HOLANDA
03/10/2008, 21:33
Grande Hamilton...
a vantagem é que se na Toyota e na Honda você tiver alguma reclamação a fazer da autorizada é só ligar pro SAC, que o bicho pega!!! é um BACEN, que se tu vira pro teu gerente no banco e diz que vai ligar pro BACEN ele só falta te fazer cafuné!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
PS. Mas temos de ver que existem autorizadas que são ímpar, em ambos os lados...A MIT de Natal, ninguém tem nada pra falar, ao contrario, só elogios...Agora convenhamos, a área de vendas da Toyota em muitos lugares os vendedores são um saco!!! metidos, acha que estão te fazendo um favor, mas o atendimento ao cliente na oficina é outra história.
Bom, em princípio, eu acho que você está certo. Mas, depois da chuva de granizo e do atendimento da Mitcar (BH), quase (?) comecei a acreditar que a concessionária é séria...
Minha franquia era alta e eles recomendaram não utilizar o seguro! (Veja bem, a negociação entre a seguradora e a concessionária segue solta...) Em geral, após cada revisão, as peças trocadas são deixadas no meu veículo. (Bom, isso não garante que o óleo foi trocado...) Mas, até o momento, só tenho a reclamar o preço da revisão...
Abraços, Hamilton
Ah, como disse o Serjão, Toyota é Toyota; mas o meu atendimento numa concessionária Toyota de BH deixou a desejar...
NilsinhoRox
04/10/2008, 11:24
Olha falando em concessionárias...
Comprei a minha viatura na Brabus-SP, da Nações Unidas, atendimento excepcional, me atenderam prontamente. o gerente de Vendas, pessoalmente conversou comigo, falou pra eu participar dos eventos MIT, mitissimo gente boa. Ele tem uma TR4 e corre na cat. turismo afcionadão tbm... Existem 3 BRAbus, ha que fica pertinho do meu trabalho... A da Av. Bandeirantes o atendimento é um lixo, vendedor que anda de celta se acha o CARA, não suporto nem passa na porta... Sendo a mesma bandeira!!!
Logo e obvio nem todas concessionárias são iguais... Aqui em Sampa existem 9, então da pra selecionar mto bem qto ao atendimento, o triste é pra qm depende de uma unica... Tem 0800 702 0404 é o SAC da MIT... Qm estiver tendo problema, tem que relatar o que acontece, mandar e-mails. Ser bem chato, afinal vc é quem está a pé...
E nunca defendendo, mas leio mto aqui no Forum, que a MIt é isso e akilo... Mas leio o Jornal do Carro toda quarta-feria, religiosamente, fazem anos já, viro vicio... hehehe
E na primeira pagina... "DEFENDA-SE"... Tem toda semana alguns casos que beiram o absurdo mesmo... São tantos que não há como enumerar ou descrever... E de tudo qto é marca... Então o descaso é geral, o que faz a diferença é dar mta sorte na viatura que lhe é entregue e apartir daí onde vc vai leva-lo para as revisões/manutenções preventivas...
absss
FlavioLouveira
04/10/2008, 20:25
Olha falando em concessionárias...
Comprei a minha viatura na Brabus-SP, da Nações Unidas, atendimento excepcional, me atenderam prontamente. o gerente de Vendas, pessoalmente conversou comigo, falou pra eu participar dos eventos MIT, mitissimo gente boa. Ele tem uma TR4 e corre na cat. turismo afcionadão tbm... Existem 3 BRAbus, ha que fica pertinho do meu trabalho... A da Av. Bandeirantes o atendimento é um lixo, vendedor que anda de celta se acha o CARA, não suporto nem passa na porta... Sendo a mesma bandeira!!!
Logo e obvio nem todas concessionárias são iguais... Aqui em Sampa existem 9, então da pra selecionar mto bem qto ao atendimento, o triste é pra qm depende de uma unica... Tem 0800 702 0404 é o SAC da MIT... Qm estiver tendo problema, tem que relatar o que acontece, mandar e-mails. Ser bem chato, afinal vc é quem está a pé...
E nunca defendendo, mas leio mto aqui no Forum, que a MIt é isso e akilo... Mas leio o Jornal do Carro toda quarta-feria, religiosamente, fazem anos já, viro vicio... hehehe
E na primeira pagina... "DEFENDA-SE"... Tem toda semana alguns casos que beiram o absurdo mesmo... São tantos que não há como enumerar ou descrever... E de tudo qto é marca... Então o descaso é geral, o que faz a diferença é dar mta sorte na viatura que lhe é entregue e apartir daí onde vc vai leva-lo para as revisões/manutenções preventivas...
absss
x10.. logico... é assim mesmo...
Em geral, após cada revisão, as peças trocadas são deixadas no meu veículo. em Campinas esta assim tbem ... a MITCAMP ta deixando as peças no carro... to com um par de discos de freio na caçamba, na caixa que vem da MIT ( o kit) nao sei nem o que fazer com eles..hehe..troquei com 90milkm:putz:...
Pequeno jr
04/10/2008, 21:13
Flavio, largou o MMS ???? Pq não foi para Curitiba ????
Alexandre, sobre o Fofão .. sabemos que ele tem um caso brabo com a concessionaria do RJ. Por isso que ele defende com unhas e dentes a marca.
OBS: Unhas e dentes que o digam os funconarios que vivem cheio de marcas dele nas costas .... sera pq hein !????
SÉRGIO HOLANDA
04/10/2008, 21:52
Num entrega Pequeno!!!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alexandre, sobre o Fofão .. sabemos que ele tem um caso brabo com a concessionaria do RJ. Por isso que ele defende com unhas e dentes a marca.
OBS: Unhas e dentes que o digam os funconarios que vivem cheio de marcas dele nas costas .... sera pq hein !????
FlavioLouveira
05/10/2008, 19:33
puts , nao deu para ir em nenhuma outra prova....
uma estava vajando a passeio mesmo, o resto, foi tudo trabalho mesmo... esses meses foram corridos demais...
vi uns videos de lá e parece que foi bem legal...puts:putz:
Eut ive um GLS 2002 que também vivia com os piscas cheios d`água. Troquei-os várias vezes e não resolveu.
Agora na minha Sport o que enche d`água é a luz da ré.
Abraço.
Em fevereiro quando comprei minha 2001 troquei os piscas por uns adquiridos no paralelo, porque os dela estavam foscos e um trincado.
Choveu bastante no Ceará este ano ( podem acreditar hehe) e estao perfeitos.
Por isso sou favorável uma boa procura de certas peças no paralelo.
lealrenato
11/10/2008, 08:33
Em fevereiro quando comprei minha 2001 troquei os piscas por uns adquiridos no paralelo, porque os dela estavam foscos e um trincado.
Choveu bastante no Ceará este ano ( podem acreditar hehe) e estao perfeitos.
Por isso sou favorável uma boa procura de certas peças no paralelo.
:putz:logo, logo vai ficar russinha,
paralelo é, e sempre será paralelo:parede:.
o nome ja diz isso, e o nome tb diz q nunca encontrara o oficial.
só no infinito:mrgreen::mrgreen:
[ ]'s
Pequeno jr
12/10/2008, 10:42
:putz:logo, logo vai ficar russinha,
paralelo é, e sempre será paralelo:parede:.
o nome ja diz isso, e o nome tb diz q nunca encontrara o oficial.
só no infinito:mrgreen::mrgreen:
[ ]'s
Peças para se adquirir no mercado de auto-peças deve-se procurar pelas mesmas empresas que fabricam as peças originais, vendidas em concessionárias.
Peça de segunda ... é da forma que vc falou .... sempre será paralela e o problema tende a voltar.
Marcelo-HPE
15/10/2008, 07:56
Estava entrando água no farol de neblina do meu Gol Rallye do lado do motorista. aí descobri que a lente tinha uma pequena trinca .
Fui comprar um farol novo achei o original fabricante Cibie nas altopeças daqui por 75 latinhas mas eu na minha inteligência resolvi comprar um da Fort-luz por 25 latinhas .
e que trisreza no coração !!!
Dentro de um Mês o farol momeçou a ficar todo russo por dentro , sem falar que não iluminava nada e minhas lampâdas são 55w w se fossem de 100w então ,acho que farol tinha explodido
Fui e troquei num Cibie e paguei a difêrença. e morri em mais 25 latinhas para eletricista instalar .
Que boa ecônomia que eu fiz !!!!
Estava entrando água no farol de neblina do meu Gol Rallye do lado do motorista. aí descobri que a lente tinha uma pequena trinca .
Fui comprar um farol novo achei o original fabricante Cibie nas altopeças daqui por 75 latinhas mas eu na minha inteligência resolvi comprar um da Fort-luz por 25 latinhas .
e que trisreza no coração !!!
Dentro de um Mês o farol momeçou a ficar todo russo por dentro , sem falar que não iluminava nada e minhas lampâdas são 55w w se fossem de 100w então ,acho que farol tinha explodido
Fui e troquei num Cibie e paguei a difêrença. e morri em mais 25 latinhas para eletricista instalar .
Que boa ecônomia que eu fiz !!!!
Esse é o barato que fica caro na final
Pequeno jr
18/10/2008, 11:13
Esse é o barato que fica caro na final
X2 !!!
Como já falamos a um bom tempo aqui. Vai comprar no mercado de autopeças, opte pelo mesmo fabricante da peça original.
simaoall
18/10/2008, 11:41
X2 !!!
Como já falamos a um bom tempo aqui. Vai comprar no mercado de autopeças, opte pelo mesmo fabricante da peça original.
X3 !!!
o pior que meu pai insiste em comprar paralelas.
lembro quando ele comprou uma bieleta (tambem conhecida como braço axial,bracim e por ai vai...) para ranger,ela não encaixava de jeito nenhum,acabou que o mecânico teve que fazer um armengue. (mecânico esse que,diga-se de passagem, nem imaginava o que estava fazendo).
NilsinhoRox
18/10/2008, 21:58
Peças originais trocadas em concessionárias, podem não ser baratas... Mas em compensação tem 1 ano de garantia, tanto a peça qto o serviço feito. E creio, que seja interessante ter a tranquilidade nesse periodo, que caso o problema volte, vc não tenha que gastar novamente. O pode ser até o dobro em relação peças: paralelas x originais
E uma outra que passa pela minha cabeça, é:
Peças originais foram desenhadas por engenheiros renomados, testadas e aprovadas em diversos testes, e no dia-a-dia, na nossa frota... E as peças paralelas, que testes sofreram, quem as clonou??? hehehe
Na minha opinião usar a viatura "querida e amada" como cobaia, não vale a economia... Se for instalar algo sem ser original, que seja um item de perfumaria, e mesmo assim tem que ter uma boa pesquisa pra comprar o melhor que existe...
Acredito que nossas crianças merecem sempre o que há de melhor.
Claro que é apenas a opinião de um apaixonado pela viatura que me leva a todo canto... hehehe
Abs a todos
Peças originais trocadas em concessionárias, podem não ser baratas... Mas em compensação tem 1 ano de garantia, tanto a peça qto o serviço feito. E creio, que seja interessante ter a tranquilidade nesse periodo, que caso o problema volte, vc não tenha que gastar novamente. O pode ser até o dobro em relação peças: paralelas x originais
E uma outra que passa pela minha cabeça, é:
Peças originais foram desenhadas por engenheiros renomados, testadas e aprovadas em diversos testes, e no dia-a-dia, na nossa frota... E as peças paralelas, que testes sofreram, quem as clonou??? hehehe
Na minha opinião usar a viatura "querida e amada" como cobaia, não vale a economia... Se for instalar algo sem ser original, que seja um item de perfumaria, e mesmo assim tem que ter uma boa pesquisa pra comprar o melhor que existe...
Acredito que nossas crianças merecem sempre o que há de melhor.
Claro que é apenas a opinião de um apaixonado pela viatura que me leva a todo canto... hehehe
Abs a todos
respeito e concordo!!!!
Não sou de usar peças que são feitas só Deus sabe onde...
É mesma coisa com os oleos,lubrificantes ou de motor.Recentemete um primo bateu o motor do trator dele por causa de um oleo vagabundo que ele comprou.Sabe de quanto foi a economia que ele fez no oleo?50 reais.
Sabe quanto gastou pra fazer o motor?3.500 reais.
O barato que sai caro.
shimomoto
18/10/2008, 22:49
respeito e concordo!!!!
É mesma coisa com os oleos,lubrificantes ou de motor.Recentemete um primo bateu o motor do trator dele por causa de um oleo vagabundo que ele comprou.Sabe de quanto foi a economia que ele fez no oleo?50 reais.
O barato que sai caro.
Netão;
Vi isso recentemente aqui em Garça. O cara comprou um óleo sabe lá Deus que marca e o motor do trator bateu logo em seguida da troca. Vi o resto do óleo que sobrou no balde: Poderia ser tudo menos óleo de motor.
Abraços!!!
Netão;
Vi isso recentemente aqui em Garça. O cara comprou um óleo sabe lá Deus que marca e o motor do trator bateu logo em seguida da troca. Vi o resto do óleo que sobrou no balde: Poderia ser tudo menos óleo de motor.
Abraços!!!
Poisé cara,o que me deixou mais P da vida foi que eu falei para meu primo não colocar aquele ''suca de uva''.Mas o bonitão foi lá e se garantiu,rodou 150 metros e o motor travou.quando eu tirei o motor de arranque,eu tentei girar a engrenagem,e nem com uma alavaca foi pra frente...
Essas coisas de brasileira,e dar um jeitinho aqui,outro ali é o que lasca,quando não é 8,é 80.
Por isso que desde 95,temos a F1000 na empresa,e NUNCA o motor foi aberto,e NUNCaAapareceu uma vazamento!!!!
Abraços !!!
NilsinhoRox
19/10/2008, 01:23
respeito e concordo!!!!
O barato que sai caro.
É Netão...
Vc citou mto bem os lubirficantes...
Num posto aqui proximo da minha casa, um frentista metido a engenheiro/alquimista me ofereceu shell Helix pro motor do ecosport queu tenho... Falei que não era a especificação de viscosidade correta pro motor. Ele me olhou como se eu tivesse citado grego, e falou: "Oleo é tudo igual bacana".
Filtrei, abasteci e fui embora... Um tempo depois, fui trocar o óleo, e um posto de troca que só vende lubrificantes... Conversando com o dono comentei do tal frentista, sabe-tudo!!! E ele me falou que teve uma pessoa que colocou óleo convencional num ecosport tbm, e com menos de 1mil km o motor abriu o bico, e o coitado foi recorrer a garantia, mas como havia sido colocado óleo incorreto, adivinha... Garantia cancelada!!!
Como vc disse, o barato sai carissimo, na maioria da vezes... Então conselho é bom, claro... Mas qdo vai contra o manual da viatura, pense 2x, 1000x antes de segui-lo... Sobretudo se ainda está vigente a garantia...
É o conselho que dou... hehehe
PS: Pra vc ter uma ideia, quero levantar a frente da minha Savana na barra de torçÃo, e fui conversar com o pessoal da Brabus, pra ver se tem a possibilidade de fazer na oficina da concessionária... Me disseram que sim, mas ainda sem confirmação... Sairá com toda certeza + caro, que fora... Mas sem risco de perda da minha garantia!!!
Absss
lealrenato
19/10/2008, 10:03
É Netão...
Vc citou mto bem os lubirficantes...
Num posto aqui proximo da minha casa, um frentista metido a engenheiro/alquimista me ofereceu shell Helix pro motor do ecosport queu tenho... Falei que não era a especificação de viscosidade correta pro motor. Ele me olhou como se eu tivesse citado grego, e falou: "Oleo é tudo igual bacana".
Filtrei, abasteci e fui embora... Um tempo depois, fui trocar o óleo, e um posto de troca que só vende lubrificantes... Conversando com o dono comentei do tal frentista, sabe-tudo!!! E ele me falou que teve uma pessoa que colocou óleo convencional num ecosport tbm, e com menos de 1mil km o motor abriu o bico, e o coitado foi recorrer a garantia, mas como havia sido colocado óleo incorreto, adivinha... Garantia cancelada!!!
Como vc disse, o barato sai carissimo, na maioria da vezes... Então conselho é bom, claro... Mas qdo vai contra o manual da viatura, pense 2x, 1000x antes de segui-lo... Sobretudo se ainda está vigente a garantia...
É o conselho que dou... hehehe
PS: Pra vc ter uma ideia, quero levantar a frente da minha Savana na barra de torçÃo, e fui conversar com o pessoal da Brabus, pra ver se tem a possibilidade de fazer na oficina da concessionária... Me disseram que sim, mas ainda sem confirmação... Sairá com toda certeza + caro, que fora... Mas sem risco de perda da minha garantia!!!
Absss
nilsinho
:stop:o serviço de "up-grade" da suspensão da L200, pode ser feito fora da concessionaria, sem q vc perca a garantia.
fiz isso na minha.
o serviço é simples e rapido, pra quem sabe é claro:dance:.
basta vc arrumar um profissional q entenda e acima de tudo seja HONESTO:pensativo:.
aqui no rio, eu, por exemplo, moro no rio, mas levo meu carro num alinhamento em niteroi, 25 km de distancia.
fazer o q??:putz::putz:
é o preço de um trabalho serio.
[ ]'s
nilsinho
:stop:o serviço de "up-grade" da suspensão da L200, pode ser feito fora da concessionaria, sem q vc perca a garantia.
fiz isso na minha.
basta vc arrumar um profissional q entenda e acima de tudo seja HONESTO:pensativo:.
aqui no rio, eu, por exemplo, moro no rio, mas levo meu carro num alinhamento em niteroi, 25 km de distancia.
[ ]'s
X2!!!
O mecanico que trabalha nos carros da familia,e da empresa ja esta conosco desde 1995,ou seja,muito confiavel.
Marcelo-HPE
19/10/2008, 18:03
E aí Nilsinho !!! Vai levantar a frente da fera ou não vai ?
Fiz na minha e adorei o resultado. gastei en torno 120,00 latinhas 02 cambagens e um alinhamento , depois que se regula a barra de torção os valores desses tende a sair . fazer o que né , eu gosto dela assim estilo tratozão .
Com a picape mais alta , eu entro mais confiante em alguns alogados e pequenos riachos , nas ruas alagadas aqui da cidade em tempo de chuva então !!! aí é que ela faz bonito .
Agora leva a fera em uma oficina renomada heim !!!
abs
NilsinhoRox
20/10/2008, 11:06
Marcelo,
Vo levantar sim, acho lindo a viatura com a frente na altura da traseira e como não uso pra carregar peso, mas ainda não sei onde levo aqui em Sampa, pra fazer o serviço, se alguem puder me indicar um local de confiança, que saibam o que estão fazendo... O preço que vc pagou até achei bem razoavel, Agora só falta mesmo, o o profissional... hehehe
NilsinhoRox
20/10/2008, 11:08
nilsinho
fiz isso na minha.
[ ]'s
Obrigado pela informação Renato...
Só falta o profissional agora... hehehe
Quero levantar antes de novembro, ja que vo participar do mms, na turismo light... Aguardando abertura de inscrições... Dia 10/11?
Absss
lealrenato
20/10/2008, 14:54
nilsinho
:putz:infelizmente nao posso te recomendar nada em sampa, pq nao conheço.
no entanto o forista AKPG, pode lhe ajudar, ele é dai!!
passa uma mp pra ele e peça uma indicação, mas sampa tem de tudo, isso:discordo:sera dificil.
não va até o limite na barra de torção, pq alem da pkp, precisar dessa altura em casso de carga, ela fica um pouquinho feia.
minha opinião
[ ]'s
NilsinhoRox
21/10/2008, 02:14
nilsinho
:putz:infelizmente nao posso te recomendar nada em sampa, pq nao conheço.
no entanto o forista AKPG, pode lhe ajudar, ele é dai!!
passa uma mp pra ele e peça uma indicação, mas sampa tem de tudo, isso:discordo:sera dificil.
não va até o limite na barra de torção, pq alem da pkp, precisar dessa altura em casso de carga, ela fica um pouquinho feia.
minha opinião
[ ]'s
Vo pedir ajuda pra ele sim sobre um profissional. Tbm vou seguir seu conselho sobre a altura maxima, afinal apesar de não leva carga, pode ser que um dia precise...
Abs
NilsinhoRox
27/10/2008, 02:36
Pois é NilsonhoRox,
observa logo se a tua é da preta e manda trocar antes que tenhas problema.
Sérjão
Sérgio, lembra que falavamos das helices de 11 pas pretas da L200... A minha ja veio com a branca(11 pas)... Ai perguntei essa semana pro cara que sempre me atende, e ele me disse, que todas estão vindo ja com as helices brancas... Dessa vez a MIT foi até rapida e trocou as pretas podres... heheheh
Abssss
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2008, 10:02
Ainda bem Nilsinho, pois assim muitos não terão esse problema...
Em tempo, a L200 do meu amigo levou exatos 31 dias para ser devolvida...
Absurdo!!!!!
Abrs,
Sérjão
Sérgio, lembra que falavamos das helices de 11 pas pretas da L200... A minha ja veio com a branca(11 pas)... Ai perguntei essa semana pro cara que sempre me atende, e ele me disse, que todas estão vindo ja com as helices brancas... Dessa vez a MIT foi até rapida e trocou as pretas podres... heheheh
Abssss
juliotecnicoinfo
06/11/2008, 01:38
Olá pessoal, meu nome é Julio, de Rondonópolis/MT, novo aqui no fórum e novato em caminhonete, Estou com um problema. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Adquiri recentemente uma L200 GLS 2004/2005 (ELA NÃO É O MODELO SPORT) e percebí que ela tem um problema sério de aquecimento.
Aqui na nossa região é muito quente. Rondonópolis fica à 200km de Cuabá, capital de MT. Em dias ensolarados, entre 11:00hs da manhã e 15:00hs da tarde chega a 42 graus!!! (Dá até para fritar um ovo no asfalto). Trabalho com representação e viajo muito. tem semana que ando até 5.000km.
Já fiz uma adaptação no radiador do motor: O original vem com 2 colméias, passando para 3 colméias, ou seja, a quantidade de água está bem maior, ficando mais larga. De imediato, percebí uma mudança radical. Posso andar a 120km/h e no marcador de temperatura não chega no meio.
Mas o problema está nos engarrafamentos, ou seja, quando vc. precisa parar e ficar com o ar ligado. Se deixar ela ligada, a tempreatura vai até no vermelho.
Estava lendo uma postagem "L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado" no endereço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13722
Só que a L200 dele é SPORT.
Será que se fizer esta adaptação, ou seja colocar um ventilador do Vectra, sem mudar a ordem dos radiadores resolve?
Outra pergunta: Alguém conhece uma outra solução?
Obrigado
Julio
fernandoof
06/11/2008, 09:36
Olá pessoal, meu nome é Julio, de Rondonópolis/MT, novo aqui no fórum e novato em caminhonete, Estou com um problema. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Adquiri recentemente uma L200 GLS 2004/2005 (ELA NÃO É O MODELO SPORT) e percebí que ela tem um problema sério de aquecimento.
Aqui na nossa região é muito quente. Rondonópolis fica à 200km de Cuabá, capital de MT. Em dias ensolarados, entre 11:00hs da manhã e 15:00hs da tarde chega a 42 graus!!! (Dá até para fritar um ovo no asfalto). Trabalho com representação e viajo muito. tem semana que ando até 5.000km.
Já fiz uma adaptação no radiador do motor: O original vem com 2 colméias, passando para 3 colméias, ou seja, a quantidade de água está bem maior, ficando mais larga. De imediato, percebí uma mudança radical. Posso andar a 120km/h e no marcador de temperatura não chega no meio.
Mas o problema está nos engarrafamentos, ou seja, quando vc. precisa parar e ficar com o ar ligado. Se deixar ela ligada, a tempreatura vai até no vermelho.
Estava lendo uma postagem "L200 Adaptação de ventoinha no Ar-Condicionado" no endereço: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13722
Só que a L200 dele é SPORT.
Será que se fizer esta adaptação, ou seja colocar um ventilador do Vectra, sem mudar a ordem dos radiadores resolve?
Outra pergunta: Alguém conhece uma outra solução?
Obrigado
Julio
Olha amigo, diria que resolve sim.
Minha l200 sport tava esquentando tambem quando parada.... O ventilador tava com o motor queimado. Foi so trocar e ficou belezao....
Marcelo-HPE
06/11/2008, 12:12
Salve amigos !!!
Ontem fiz a revisão de 10.000 km da minha viatura .
Fiz na Sendaí de Vitória no E.S.
Antes de leva-la fechei o preço da revisão por telefone em 545,00 latinhas . como direito ao novo óleo Castrol Magnatec Diesel 15W40 que a MIT está empurrando guéla abaixo, no lugar do Tection .
.Lubrificaram o toda a suspensção, cruzetas , em todos os bicos graxeiros.
.Regularam o freio de mão que estava alto .sem eu pedir . ponto para eles .
.Caribaram o manual logo no ínicio .
.Na hora de pagar ainda me deram um desconto e caiu para 490 latinhas, comprei um boné e arredondou para 500 latinhas .
Vi o Kit-gelo CA 140019 de perto, toquei em cada peça. possui novo reservatório, tampa do radiador é diferente tb, algumas mangueiras e um tubo tipo "Y" que é montado na sáida do radiador para o motor . com uma sáida para o reservatório de expansão ,Hélice de 11 pas e defletor iguais aos das outdoors
Me deu vontade de mandar colocar logo o KIT e ia pagar do meu bolso .porem fui fortemente removido da ideia.
O Gerente de Pós-vendas juntamente com chefe da oficina me chamaram numa sala e com portas fechadas. me disseram que o KIt só é recomendado para situação severa mesmo, perguntaram até se eu participava de competições com a picape .
Eu comecei a teimar. dizendo que já vi muitos casos de cabeçotes trincados por causa de aquecimento . Então ele me disse que O kit foi destinado a algumas l 200 Sport .Aí eu peguntei porque só para as L 200 Sport se a droga do motor é o mesmo e se for para aquecer vai aquecer do mesmo jeito ?
Aí ele me falou que seu instala-se o kit e o carro apresenta-se desgaste irregular da camisa ou anéis por trabalhar com temperatura abaixo do normal . a garantia não iria cobrir .
Aé eu falei que esse motor trabalha muito quente com o ponteiro acima do meio .
Então ele me falou que o motor das outdoors trabalha mais frio que o das sports ,
88°c contra 95° da sport em marcha lenta .
Pedi então o mecânico conectar novamente o MULT II ( aparelho deles que monitora o gerênciamento eletrônico da picape ) e pedi para que me mostrasse a temperatura de trabalho do motor que para minha feliz surpresa estava nos 88°c.
Com isso acho que fiquei mais tranquilo em relação a aquecimentos.
Quanto a Sendaí a empresa é de um luxo só com uma estrutura de 1° mundo , Oficina muito bem organizada assim como resto da loja . fui muito bem atendido, e me dou por satisfeito .
Quero agradeçer ao amigo Renato Leal daqui do forum que me passou boas referências da Sendái assim como da Yen de Botafogo no RJ. e Tb ao a nosso amigo Luiz Antônio-BA que sempre me deu muita atenção por telefone quanto as minhas dúvidas .
abs .
RABUGENTO
06/11/2008, 12:27
Marcelo-HPE,
Estranho essa tentativa de te enrolar sobre o tal kit gelo que já deveria estar instalado em todas as L200.
Só vejo essas reclamações de temperatura aqui no forum.
Por que te levaram a uma sala fechada se poderiam falar no aberto?
No seu lugar, eu tentaria encontrar com algum mecânico de lá em outro lugar que não a oficina e indagar sobre.
Allan Nielsen
06/11/2008, 13:08
Então ele me falou que o motor das outdoors trabalha mais frio que o das sports ,
88°c contra 95° da sport em marcha lenta .
O que regula a temperatura do motor é a valvula termostatica. O radiador (colmeia e helice) tem que ter a capacidade de troca de calor maior que a que é gerada no motor. O restante do processo esta na termodinamica interna do motor (incluindo a bomba dagua).
Aumentar a capacidade do radiador, se ele foi calculado corretamente, é para compensar uma deficiencia da termodinamica interna do motor ou seja a entrada de agua mais fria para compensar falhas de troca de calor interna, seja por fluxo ou volume.
Fica a pergunta: a Outdoors e Sport tem valvulas termostaticas diferentes?
mario gissoni
06/11/2008, 13:08
Minha l200 outdoor esta com um dos farois dianteiros trincado e tambem tem essa hélice de 11 pas preta. Liguem para o SAC da mit e a atendente pediu para levar o carro em uma concessionária para avaliar o farol e possivelmente trocar (percebi que realmente a mit reconhece um problemas nos farois uma vez atendente sabia da troca na garantia)
Todavia ela desconhecia o problema das helices pretas, apenas falou q existe um recall em alguns modelos de l200 de 2005 para troca de parafusos na ventoinha(nao fui bem informado sobre o q e trocado)
Assim gostaria de saber se a concessionária e vai trocar essa helice preta ?
Marcelo-HPE
06/11/2008, 13:30
Fiz quase isso Rabuja ,
Conversei em off com o mecânico que estava trabalhando na minha viatura . ele me disse .que algumas l 200 Sport vieram com cabeçotes com problemas de fundição, o que contribuiria para o problema do aquecimento . agora se é verdade eu não sei .
Achei um tanto esquisito eles não me venderem o Kit . ou será que é um caso raro de honestidade nas autorizadas .Mesmo eu pagando não me quizeram vender o KIT .
O chefe da oficina me disse que as hélices de 11 pas juntamente com o defletor novo faz um melhor arrefecimento do líquido fazendo como que o motor trabalhe mais frio .
Agora quanto as hélices pretas vou ficar devendo, esqueci de perguntar . mas tinha uma savana 0km na loja e a hélice era preta já a do kit gelo era branca .
Agora será que a válvula termostática das outdoors possui alguma calibração diferente ?
abs
FlavioLouveira
06/11/2008, 13:44
Blz, legal as informações....
Putz, vou tentar lembrar e ver a temperatura que a minha trabalha..... tomara que eu lembre.... estou precisando ir lá mesmo para apagar um erro que apareceu no sistema....
a minha ate o fim do ano chega aos 100 mil.... sem nenhum problema grave....suspense heim :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
RABUGENTO
06/11/2008, 14:49
Fiz quase isso Rabuja ,
Conversei em off com o mecânico que estava trabalhando na minha viatura . ele me disse .que algumas l 200 Sport vieram com cabeçotes com problemas de fundição, o que contribuiria para o problema do aquecimento . agora se é verdade eu não sei .
Achei um tanto esquisito eles não me venderem o Kit . ou será que é um caso raro de honestidade nas autorizadas .Mesmo eu pagando não me quizeram vender o KIT .
O chefe da oficina me disse que as hélices de 11 pas juntamente com o defletor novo faz um melhor arrefecimento do líquido fazendo como que o motor trabalhe mais frio .
Agora quanto as hélices pretas vou ficar devendo, esqueci de perguntar . mas tinha uma savana 0km na loja e a hélice era preta já a do kit gelo era branca .
Agora será que a válvula termostática das outdoors possui alguma calibração diferente ?
abs
Honesta? Nenhuma delas é! :)
Não te venderam porque terão que trocar na garantia se você tiver algum problema com a temperatura.
Vão empurrando até sair da garantia. Fique atento!
Marcelo-HPE
06/11/2008, 17:23
Valeu Rabuja , vou ficar bem atento
abraços .
juliotecnicoinfo
07/11/2008, 00:40
Olha amigo, diria que resolve sim.
Minha l200 sport tava esquentando tambem quando parada.... O ventilador tava com o motor queimado. Foi so trocar e ficou belezao....
O ventilador que você trocou foi o original?
Se sim, gostaria de saber se ele gira bem rápido,
E onde consigo um "Barato"
SAPO-BOMBA
07/11/2008, 02:27
Acho que antes de fuçar qualquer coisa, vc deveria fazer uma "lista" de possíveis causas desse aquecimento.
Primeiro, pq o 4D56 das L200 GLS não costumam esquentar como os HPE.
Segundo que, pelo menos nos modelos "quadrados" da L200 ( não sei se é o teu caso ), nenhuma delas vinha com o ventilador auxiliar para o ar-condicionado.
O teu aquecimento pode ser o ventilador viscoso falhando, a tampa do radiador que não está vedando/segurando adequadamente a pressão da água do radiador ( eu já passei por isso ) ou até mesmo a válvula termostática emperrada/travada.
Antes de fazer qualquer modificação, verifique estes itens para evitar maiores gastos por causa de problemas bem mais simples ( e baratos )
Paguei 22 reais na tampa do radiador quando tive meu problema, e pensei que fosse um cabeçote trincado que poderia me custar 1500 latinhas... :)
fernandoof
07/11/2008, 09:11
Acho que antes de fuçar qualquer coisa, vc deveria fazer uma "lista" de possíveis causas desse aquecimento.
Primeiro, pq o 4D56 das L200 GLS não costumam esquentar como os HPE.
Segundo que, pelo menos nos modelos "quadrados" da L200 ( não sei se é o teu caso ), nenhuma delas vinha com o ventilador auxiliar para o ar-condicionado.
O teu aquecimento pode ser o ventilador viscoso falhando, a tampa do radiador que não está vedando/segurando adequadamente a pressão da água do radiador ( eu já passei por isso ) ou até mesmo a válvula termostática emperrada/travada.
Antes de fazer qualquer modificação, verifique estes itens para evitar maiores gastos por causa de problemas bem mais simples ( e baratos )
Paguei 22 reais na tampa do radiador quando tive meu problema, e pensei que fosse um cabeçote trincado que poderia me custar 1500 latinhas... :)
xxxxxxxxxxxxx2!
BEM LEMBRADO
fernandoof
07/11/2008, 09:14
O ventilador que você trocou foi o original?
Se sim, gostaria de saber se ele gira bem rápido,
E onde consigo um "Barato"
Comprei um original da L200 outdoor por R$ 150,00. Em sucata é facil de achar...
juliotecnicoinfo
18/11/2008, 00:20
:-D
Olá pessoal, tudo bem?
Como descreví anteriormente, sou iniciante em 4X4 e estou aprendendo os nomes aos poucos.
Descobrí alguns detalhes : Minha caminhonete é uma L200 GLS 2004/2005 - não é HPE, não é Sport e é a famosa quadradinha.
Memcionei que já havia alterado o radiador que melhorou consideravelmente o resfriamento do motor. Mas ainda havia o problema do aquecimento quando estava parada com o ar ligado.
Coloquei o ventilador do ar do Vectra, conforme nosso amigo sugeriu(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13722 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13722)). Troquei, conforme nosso amigo Sapo Bomba sugeriu, por cautela, a tampa do radiador original 0.9 paguei R$80,00.
Hoje fiz o teste: Como estava muito quente, fiquei uns 40 minutos com ela ligada no sol e com o ar ligado e a temperatura nem chegou a 10%.
Amanhã, (17/11/2008) estarei iniciando uma viagem de mais ou menos uns 3.500 km (Rondonópolis/MT - Primavera/MT - Barra do Garças/MT - Nova Xavantina/MT - Água Boa(Distrito de Serrinha) - Canarana - Ribeirão Cascalheira/MT - São Félix do Araguaia/MT - Porto Alegre do Norte/MT e enfim: Confresa/MT. Conseguirei então testar completamente, pois 40% do trajeto é estrada de terra (bem ruim).
Quando chegar, postarei aqui os resultados.
Até o momento quero agradecer imensamente os amigos que me deram as dicas.
Julio
juliotecnicoinfo
18/11/2008, 00:28
Pessoal, só a título de informação achei esta matéria na internet e gostaria de repassar a todos.
Abra o link abaixo:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/problemas-motor-mitsubishi-l200-301668.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/problemas-motor-mitsubishi-l200-301668.shtml)
fernandoof
18/11/2008, 09:12
Boa...
:palmas: :concordo:
Antonio Quirino Filho
19/11/2008, 02:16
Amigo não querendo desfazer, pois também sou vítima. Motor mitsubishi ou melhor motor e caixa é uma bosta!!!! Principalmente o 4d56, esquenta mais do que chaleira:parede:, pior que gosto da estrutura dos carros e design:concordo:, mas graças a deus tenho uma velhinha e surrada toyota hilux 99 que nunca deu defeito mesmo com 282.000Km:-D, para andar quando os mitsubishi quebram.
Marcelo-HPE
19/11/2008, 19:31
Júlio ;
Se contudo quer vc fez a picape voltar a aquecer.
Vc deve instalar um Kit de refrigeração que a proprias autorizadas mitsubishi vende. esse kit vem com uma hélice maior do radiador, mangueiras de maior diâmetro. um reservatório de expansão e tampa do radiador diferente .
Esse kit é o famoso Kit-gelo que resolve de vez esse problema de aquecimento .
os códigos da Mitsubishi. são: CA 140020, para as L 200 quadradinhas e CA 140019 para as Sport/HPE/GLS.
È só ir em alguma autorizada MIT. que a cachorrada lá já sabe o que é .
Antes disso verifique tb a quantidade de aditivo da água( só use o aditivo original MIT ) se tiver muito aditivo o motor tb aquece. o ideal e 60% água para 40% aditivo .
Não desanima da picape não , a picape é boa sim .. a minha nunca esquentou pois ela já vem de fábrica com uma hélice d 11 pas e defletor dá hélice diferente.
O meu uso é 40% transito intenso , 30% estrada e 30% nas trilhas enlameadas aqui da roça . e estou satisfeito com ela .
abs.
Felix Silva
22/11/2008, 22:49
Ola amigo, tambem sou novo aqui e estou com um problema parecido, tenho uma l200 hpe sport e quando eu pego qualquer subida ou forço o motor ela aquece quase chega ao vermelho tambem estou precissando de ajuda se vc souber me fala.
Grato e melhoras..
Nao precisava um tópico novo, visto que aqui já existe sobre este problema, com todas essas dicas.
Mas que coincidentemente vão aparecer vários participantes "novos" ...
... isso vai sim. :pensativo:
DieselPower
23/11/2008, 13:46
Pessoal, vamos pesquisar antes de postar novos tópicos. Com as informações concentradas no mesmo lugar, facilita a pesquisa posteriormente.
Sugiro até, que os moderadores movam este tópico para o mais antigo, com o mesmo assunto.
Para aqueles que não encontraram, aqui vai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19565 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19565)
Garanto que se os usuários que estão com dúvidas lerem todo o tópico, terão a maioria delas sanadas.
Abraço a todos.
olá amigo em relação a aquecimento eu tambem já tive problema, tenho uma pajero sport 2002 e na cidade ela quase não aquece, mas é so pegar um trecho de serra, ou subida longa que ela chegava nos 75% e quando carregada ai quase no vermelho, a soluçao foi retirar a valvula termostatica e fazer 4 furos e coloca-la novamente até agora a temperatura se mantem em 50% tente fazer este teste talvez resolva.
Recentemente, notei que minha L200 esta com uma certa pressão na magueira do radiador, e vazando na mangueira de refrigeração da turbina, será isso o fator dela estar dando pressão, mas não chega a jogar a agua para o reservartorio.
Alguem poderia me dizer, se existe diferença das tampas originais com as paralelas, em questão da pressão?
os códigos da Mitsubishi. são: CA 140020, para as L 200 quadradinhas e CA 140019 para as Sport/HPE/GLS.
Eu Não sabia!!!
é que nem caviar, nunca ví, nem comi, mas só ouço falar!
:-?
juliotecnicoinfo
11/12/2008, 01:25
Júlio ;
Se contudo quer vc fez a picape voltar a aquecer.
Vc deve instalar um Kit de refrigeração que a proprias autorizadas mitsubishi vende. esse kit vem com uma hélice maior do radiador, mangueiras de maior diâmetro. um reservatório de expansão e tampa do radiador diferente .
Antes disso verifique tb a quantidade de aditivo da água( só use o aditivo original MIT ) se tiver muito aditivo o motor tb aquece. o ideal e 60% água para 40% aditivo .
Não desanima da picape não , a picape é boa sim .. a minha nunca esquentou pois ela já vem de fábrica com uma hélice d 11 pas e defletor dá hélice diferente.
O meu uso é 40% transito intenso , 30% estrada e 30% nas trilhas enlameadas aqui da roça . e estou satisfeito com ela .
abs.
Valeu Amigão.
Como já havia mencionado anteriormente, fiz uma alteração no radiador, passando de 2 colméias para 3 colméias, a válvula termostática já tinha sido retirada. Depois disso, já podia andar à 130km e ela chegava o aquecimento a 40%. Lembando que aqui podemos fritar um ovo no asfalto de tão quente que é o clima.
Mas um amigo nosso do fórum comentou sobre a tampa do radiador, troquei também (80,00) .
Logo em seguida acabei adaptando um ventilador do vectra na frente dela. "Putz, ficou muito doido, o motor agora está pedindo uma blusa de frio". Deixei ela sozinha no sol umas 2 hs em marcha lenta para ver se esquentava, mas não passada de 10%.
Mas, vcs. sabem que nem tudo vem de graça -> o eletricista, amigo meu instalou o ventilador junto com o botão que aciona o ar condicionado. Como aqui só ando com o ar ligado, o ventilador sempre está ligado e percebí que o consumo da bateria, em marcha lenta, é maior que o que é gerado. Estamos estudando uma forma de colocar junto com uma cebolinha no radiador. Mas enquanto isso não é feito, estou controlando para não ficar sem bateria.
Até o momento estou gostando a picape. Já andei uns 13.000km e tive que entrar pesado na troca dos 4 pneus. michelin paguei 3paus (parcelei).
Fiz uma viagem longa, muita chuva no asfalto e principalmente na terra. Ainda não peguei atoleiro, mas já percebí que ela é pau pra toda obra.
Na ida, uns 400km uma tampa saltou para fora e Graças à Deus ela caiu em cima da Bomba Injetora, ficando enroscada ali. É uma tampa que fica na turbina, parece um regulador de pressão, que quando a turbina fica com muita pressão ela dá o vazamento necessário para controlar a pressão. Coloquei-a de volta, apretei com a mão mesmo e quando cheguei a um posto apertei com uma chave. Só sei que ela custou 300,00 para a pessoa que mem vendeu a caminhonete.
No retorno da viagem tive um problema: Ela queimava muito fusível, hora era da luminária trazeira de meia luz, hora era da seta direita. Teve um momento que acabei de ultrapassar uma carreta à 120km/h e de repente ela desligou. graças à Deus que logo avistei um acostamento que só deu tempo de entrar nele meio que derrapando , mas parei. Quase que a carreta pássa em cima, os caras são doido.
Logo percebí que o fusível da ignição havia queimado (25A) estava derretido e muito quente. Só retirei com a ajuda de um alicate de bico. Estava grudado. Coloquei outro, dei partida e fui embora. Andei uns 700km queimando fusível, passando nas cidades e pedindo para os eletricistas darem uma olhada e sempre me diziam que era um tal de chicote que passa debaixo do banco e precisavam desmontar os bancos, etc, etc, etc. Parecia tudo migué.
Casquei fora e vim para Rondonópolis assim mesmo, entreguei para um eletricista de confiança e ele me disse que provavelmente por motivo de tanta trepidação que passei alguns fios descascaram e entravam em curto e segundo ele, era nos fios da seta direita frontal.
Vou fazer alguns testes e ver se realmente ficou bom.
SAPO-BOMBA
11/12/2008, 01:46
Pessoal, só a título de informação achei esta matéria na internet e gostaria de repassar a todos.
Abra o link abaixo:
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/problemas-motor-mitsubishi-l200-301668.shtml (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/problemas-motor-mitsubishi-l200-301668.shtml)
"Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. “A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou”, afirma Reginaldo."
Peraí... O problema se "agravou" com o intercooler??? Que eu bem saiba, o intercooler tem JUSTAMENTE a função de resfriar o ar que sai da turbina para a admissão, que vem aquecido!
O problema das L200, segundo minhas próprias constatações ( e creio que é a mesma de 90% dos amigos da comunidade ) são a porcaria do módulo HPE, e um sistema de arrefecimento SUBDIMENSIONADO pra potência do motor em questão ( digo até que os 2.5 mais fraquinhos tb sofrem um pouco disso ).
Agora se estão havendo problemas por causa de encharcamento de combustível, por falha dos bicos injetores, isso pra mim é novidade...
O motor 4D56 funciona muito bem, diga-se. O que não funciona bem de JEITO NENHUM é a Mitsubishi Motors do Brasil e suas "autorizadas".
Pergunto: Quantos relatos de problemas de motor a gente já ouviu falar das L200 antigas ( importadas e quadradinhas nacionais ) até 2003? Eu particularmente, desconheço!
Desde que começaram a fabricar no Brasil, as queixas são contínuas...
juliotecnicoinfo
11/12/2008, 01:46
Será que L200 pode ser tão ruim assim e ter gente que defende incondicionalmente:
-Esquentar parece que todas ou esquentam ou esquentarão algum dia...
-Consumo parece ser o pior entre as pickups nacionais...
-A automática segundo um outro topico parece que a 4a entra meio xoxo...
-Manutenção carríssima...
-Os vendedores são muito arrogantes ... e desonestos alguns deles...
Preciso rever meus conceitos...
Homero
Olá colega, gostaria de fazer um comentário sobre consumo:
Fiz uma viagem e constatei o seguinte:
No asfalto variando a velocidade (de 80 a 140km/h) ela fez de 8,8 a 8,1 litros por km.
Na estrada de chão variando a velocidade (de 20 a 60km/h) ela fez de 11,5 a 11,9 litros por km.
Carga: Eu, um companheiro de viagem, 2 malas pequenas, algumas caixas com peças de computador, uns estabilizadores, tirando as nossas consiências, estava leve.
juliotecnicoinfo
11/12/2008, 01:55
Outro comentário sobre as L200.
Conversei com um colega meu da cidade de Canarana/MT, ele trabalha na FUNASA de lá. O governo adquiriu algumas L200 GL (modelo básico para frotista). Ele me disse que a única caminhonete que aguenta o tranco deles (tipo: ir nas aldeias indígenas, carregar os índios de um lado para outro, sempre lotada dentro e fora, entrar e conseguir sair dos atoleiros) é as L200.
Conversei diretamente com o motorista responsável sobre aquecimento e a resposta foi: nunca tive problema neste ítem. Foi ainda mais além: Tinham umas Ranger que era muito boa para capotar, depois veio umas tal Frontier que o problema era quando dava problema: era um problema, encostava e esperava uns 90 dias ou mais para achar as peças. Uma que ele gostou muito no sentido resistência, facilidade de achar as peças e preços das mesmas foi as Toyota Hilux 3.0D e 2.8D (hão é essas chicosas não, são as mais simples).
SAPO-BOMBA
11/12/2008, 02:15
As Hilux 3.0D e 2.8D tem uma fama de resistentes mesmo. Mas lembro que essas são as aspiradonas, pq relatos de problemas de motor com as 3.0TD existem, principalmente de vazamentos... E as 2.8 "turbinadas" por terceiros tb não aguentam muita coisa não.
Agora estranhei o fato da dificuldade de peças pra Frontier! Elas não são MWM Sprint? Igual o das S-10???