PDA

Ver Versão Completa : Triton L 200 Esquentando.

Páginas : 1 [2] 3 4 5 6 7

FlavioLouveira
31/10/2007, 00:15
è esquenta por besteira, porem ando a 150KM/H e não esquenta. POr falar em fazer tudo até abrir a chapa atras da bomba dagua para aumentar vazão ja fiz e o que me deixa triste é que cada uma esquenta em uma situação diferente o que faz disto um problema mais dificil de se localizar. ( Por falar nisso se meu carro pegar uma descida de serra a temperatura cai abaixo do meio.

Realmente tem algo errado...
Descer a temperatura tbemnao eh normal, afinal ela trabalhar mais gelado assim nao eh bom...

vc esta levando isso em concessionaria? liga no 0800 da Mit

LUIS ANTONIO -BA
31/10/2007, 00:18
Realmente tem algo errado...
Descer a temperatura tbemnao eh normal, afinal ela trabalhar mais gelado assim nao eh bom...

vc esta levando isso em concessionaria? liga no 0800 da Mit
Flavio Eu acho normal descer pois estou sem a termostatica

SÉRGIO HOLANDA
31/10/2007, 00:21
É normal a temperatura cair, até porque você não está usando a valvula termostática...agora, andar a 150km/h e não esquentar e no transito parado esquenta...:pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo:

Você já trocou o acopamento viscoso, já trocou o radiador, putz já fez um monte de coisa...vejamos:

- sua bomba está ok??? lembrando que bomba injetando muito diesel aumenta a temperatura do motor;
- seu eletroventilador está ok??? já pensou em colocar mais um ou um maior???
- seu radiador de óleo está ok??? embora ele seja mais importante em giro alto e não com o carro em baixa...mas como estorou a mangueira do óleo da turbina, da uma olhada...
- como a tua é AT, como anda o óleo do câmbio e se este teu modelo possui radiador para ele acoplado no radiador de água, se sim pode tá havendo aquecimento no câmbio e com isso está aquecendo o radidor de água...
- a tua possui ventilador no intercooler??? ele tá funcionado, pois pode está recebendo muito ar quente no cabeçote proveniente da turbina e parado no transito isso pode estar saturando o radiador...

Na verdade pode ser alguns desses iténs ou mais de um...como você já mexeu em varios iténs sobraram estes...

Boa sorte Sérjão

è esquenta por besteira, porem ando a 150KM/H e não esquenta. POr falar em fazer tudo até abrir a chapa atras da bomba dagua para aumentar vazão ja fiz e o que me deixa triste é que cada uma esquenta em uma situação diferente o que faz disto um problema mais dificil de se localizar. ( Por falar nisso se meu carro pegar uma descida de serra a temperatura cai abaixo do meio.

LUIS ANTONIO -BA
31/10/2007, 00:28
É normal a temperatura cair, até porque você não está usando a valvula termostática...agora, andar a 150km/h e não esquentar e no transito parado esquenta...:pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo:

Você já trocou o acopamento viscoso, já trocou o radiador, putz já fez um monte de coisa...vejamos:

- sua bomba está ok??? lembrando que bomba injetando muito diesel aumenta a temperatura do motor;
- seu eletroventilador está ok??? já pensou em colocar mais um ou um maior???
- seu radiador de óleo está ok??? embora ele seja mais importante em giro alto e não com o carro em baixa...mas como estorou a mangueira do óleo da turbina, da uma olhada...
- como a tua é AT, como anda o óleo do câmbio e se este teu modelo possui radiador para ele acoplado no radiador de água, se sim pode tá havendo aquecimento no câmbio e com isso está aquecendo o radidor de água...
- a tua possui ventilador no intercooler??? ele tá funcionado, pois pode está recebendo muito ar quente no cabeçote proveniente da turbina e parado no transito isso pode estar saturando o radiador...

Na verdade pode ser alguns desses iténs ou mais de um...como você já mexeu em varios iténs sobraram estes...

Boa sorte Sérjão
Segio a mangueira foi a de agua que refrigera a Turbina, meu intercooler tem ventilador e ewsta funcionando normal, e o cambio tem sim acomplamento com o radiador porem, o olçeo esta novo e não acusa tempratura dele nem quando a do motor esta anormal, o oleo foi trocado a duas semanas, junto com o cabeçote pois na epoca esquentou não percebi e perdi o cabeçote e como fui fazer serviço fiz tudo pois não gosto de fazer pela metade e me disseram que deveria trocar logo o oleo do cambio pois poderia ter perdido as propriedades pelo esquente.

SÉRGIO HOLANDA
31/10/2007, 00:33
Putzzz...

então falta olhar o radiador de óleo do motor...

tirando isso Luis, não consigo imaginar o que poderia fazer seu motor aquecer no trânsito...você trocou tudo!!!

tem o eletroventilador do Ar condicionado que pode estar girando abaixo do necessário...faz o seguinte, desliga o compressor e liga o eletroventilador direto e faz o teste do trânsito pesado...

Sérjão

Segio a mangueira foi a de agua que refrigera a Turbina, meu intercooler tem ventilador e ewsta funcionando normal, e o cambio tem sim acomplamento com o radiador porem, o olçeo esta novo e não acusa tempratura dele nem quando a do motor esta anormal, o oleo foi trocado a duas semanas, junto com o cabeçote pois na epoca esquentou não percebi e perdi o cabeçote e como fui fazer serviço fiz tudo pois não gosto de fazer pela metade e me disseram que deveria trocar logo o oleo do cambio pois poderia ter perdido as propriedades pelo esquente.

LUIS ANTONIO -BA
31/10/2007, 00:47
Putzzz...

então falta olhar o radiador de óleo do motor...

tirando isso Luis, não consigo imaginar o que poderia fazer seu motor aquecer no trânsito...você trocou tudo!!!

tem o eletroventilador do Ar condicionado que pode estar girando abaixo do necessário...faz o seguinte, desliga o compressor e liga o eletroventilador direto e faz o teste do trânsito pesado...

Sérjão
é Sergio só falta o eletroventilador estar rodando abaixo do normal, porem andar em Salvador sem Ar é uma loucura, mas vou testar, por isso que acho que se eu pegar o acoplamento viscoçoso que eu tirei do carro e travar para usa-lo talvez resolva será?

SÉRGIO HOLANDA
31/10/2007, 01:10
Luiz,

se o motor estiver quente o acoplamento tem de funcionar, pois é justamente esse o principio de funcionamento, mas não há problemas de faze-lo, a não ser que você atravesse muitos rios e poças d'águas fundas, onde a água pode quebrar as paletas...tirando isso não há problema de deixar o acoplamento travado...dá uma olhada no eletroventilador também e coloca um extra, pois tem espaço, é vendido em lojas de ar-condicionado automotivo e custa em média R$ 250,00 colocado um de 10".

Sérjão

é Sergio só falta o eletroventilador estar rodando abaixo do normal, porem andar em Salvador sem Ar é uma loucura, mas vou testar, por isso que acho que se eu pegar o acoplamento viscoçoso que eu tirei do carro e travar para usa-lo talvez resolva será?

LUIS ANTONIO -BA
31/10/2007, 01:33
Luiz,

se o motor estiver quente o acoplamento tem de funcionar, pois é justamente esse o principio de funcionamento, mas não há problemas de faze-lo, a não ser que você atravesse muitos rios e poças d'águas fundas, onde a água pode quebrar as paletas...tirando isso não há problema de deixar o acoplamento travado...dá uma olhada no eletroventilador também e coloca um extra, pois tem espaço, é vendido em lojas de ar-condicionado automotivo e custa em média R$ 250,00 colocado um de 10".

Sérjão
Serjão
ele tem um original e não cabe outro a não ser por cima do radiador de oleo

freitasjr
31/10/2007, 03:24
Acho q as Outdoor já saem de fábrica com uma hélice com mais pás (não tenho certeza disto).

O Walter deve estar com amnésia, heheheheh... acha as fotos aí AKPG...
Bom minha L200 tem 8 pás na hélice já as Outdoors vem com 11.

Freitas provavelmente o kit gelo inclui a troca da hélice caso o carro em questão seja uma Sport.

Bem o Marcelo confirmou aí(o q já tinham me passado), que as Outdoor vem com pás a + na hélice.
Contudo, parece Não ser o suficiente pois o chefe da oficina da concessionária daqui, me disse que caso eu comprasse uma L200 zero, ela já sairia com o "Kit gelo" e nesse tal Kit a hélice da Outdoor seria trocada por uma maior.

Parece q tem divergências(modificações) nos Kits Gelos disponibilizados pelas concessionárias... Depois vou conversar com ele com mais calma e perguntar tudo o que compõe esse Kit que é posto pela autorizada daqui.

Abraço, atenciosamente Francisco de Freitas...

Humberto74
31/10/2007, 12:45
Legal. Estão começando a se mexer para resolver o problema.
Insisto: procedam da forma como os orientei. Encaminhem o material diretamente do Ministério Público. Quanto mais provas de que o "defeito" existe, mais fácil para o Promotor "sorteado" processar a denúncia e tomar as providências cabíveis. Uma vez iniciada a investigação, basta que a imprensa tenha conhecimento de que o MP está investigando a MIT para que as notícias comecem a ser publicadas. E tenham certeza de uma coisa: ninguém quer ter a imagem da sua empresa arranhada (principalmente em se tratando de empresa que carrega uma marca japonesa!).

Abço a todos.

Humberto74
31/10/2007, 12:52
Bem o Marcelo confirmou aí(o q já tinham me passado), que as Outdoor vem com pás a + na hélice.
Contudo, parece Não ser o suficiente pois o chefe da oficina da concessionária daqui, me disse que caso eu comprasse uma L200 zero, ela já sairia com o "Kit gelo" e nesse tal Kit a hélice da Outdoor seria trocada por uma maior.

Freitas,

Todas as L200's HPE novas estão saindo de fábrica com "kit gelo" instalado? É isso?
Grato.

Ric Mac
31/10/2007, 13:01
De fábrica não....
No Rio as concessionárias "oferecem uma modificação para usos extremos visando evitar o superaquecimento por R$ 2000". E mais aqui eles tb te entregam um carro sem executar um recall.
Um amigo comprou uma Pajero Sport zero, e qdo eu ví comentei sobre o recall do cubo de roda, ele ficou P pois havia recebido o carro a exatas 2 semanas. Voltou na concessionária e bingo teve que fazer o Recall....

RezendeDF
31/10/2007, 13:10
Esse negócio de rodar sem a válvula termostática e o motor aquecer em trânsito pesado e porque aí todo o líquido de arrefecimento está na mesma temperatura. Ou seja, tanto o que está no bloco do motor quanto o que está no radiador. Então a função primordial da válvula deixa de existir. Pois ela trabalha assim: enquanto a água que está no bloco está fazendo o resfriamento a água que está no radiador está esfriando para justamente quando a válvula abrir fazer essa troca. Então se está sem válvula todo a água está na mesma temperatura. Rodando a 150km/h tem se um vento muito forte, o que não deixa aquece-la.

Quando apicape está num engarrafamento o ventilador não dá conta de resfriar a água porque ela não fica parada.

Acho que é isso, sem válvula não dá para pegar engarrafamentos.

RABUGENTO
31/10/2007, 13:30
http://www.alpini.com.br/sisnot_integra.asp?id=4307

LUIS ANTONIO -BA
31/10/2007, 15:32
Esse negócio de rodar sem a válvula termostática e o motor aquecer em trânsito pesado e porque aí todo o líquido de arrefecimento está na mesma temperatura. Ou seja, tanto o que está no bloco do motor quanto o que está no radiador. Então a função primordial da válvula deixa de existir. Pois ela trabalha assim: enquanto a água que está no bloco está fazendo o resfriamento a água que está no radiador está esfriando para justamente quando a válvula abrir fazer essa troca. Então se está sem válvula todo a água está na mesma temperatura. Rodando a 150km/h tem se um vento muito forte, o que não deixa aquece-la.

Quando apicape está num engarrafamento o ventilador não dá conta de resfriar a água porque ela não fica parada.

Acho que é isso, sem válvula não dá para pegar engarrafamentos.
E com a valvula aqui em Salvador tambem não da
pois quando eu tinha esquentava do mesmo jeito. É defeito de projeto Estou quase um mecanico da Mit ja entendo de quase tudo´.

evandroff
31/10/2007, 21:32
acho que poderiamos criar um formulario no excel e disponibiliza-lo aqui.

Todos que tiveram/tem problemas com mitsubihsi poderiam completar e com os arquivos poderiamos mandar para revistas, jornais, tv e a propria mitsubishi e sua rede de concessionarias.

O formulario teria de ter desde nome do proprieario, ano, modelo, e a historia completa do veiculo. Ou pelo menos desde a sua compra.

Com isso poderiamos por a Mitsubishi como a primeira em reclamacao na revista auto esporte, hoje ocupa a segunda posicao atras apenas da renault.

Como tenho prova amanha estou sem tempo, mas assim que tiver vou tentar criar uma.

Maranguas
31/10/2007, 21:39
O motor da l200 nao deveria ter recebido esse turbo com intercooler, amigos... dobraram a potencia de um motor com um turbo! Como um motor desse pode ter durabilidade? Esse problema só começa aparecer no dia a dia depois de alguns mil quilometros rodados e vai acontecer com todo mundo seja a/t ou m/t (nas a/t acho q vem mais rápido). Tive paciência não... vendi e não volto a ter carro da Mit tão cedo, foi um absurdo que fizeram com a gente. Pelo menos meu din din eles não roubaram mais!

LUIS ANTONIO -BA
31/10/2007, 22:00
acho que poderiamos criar um formulario no excel e disponibiliza-lo aqui.

Todos que tiveram/tem problemas com mitsubihsi poderiam completar e com os arquivos poderiamos mandar para revistas, jornais, tv e a propria mitsubishi e sua rede de concessionarias.

O formulario teria de ter desde nome do proprieario, ano, modelo, e a historia completa do veiculo. Ou pelo menos desde a sua compra.

Com isso poderiamos por a Mitsubishi como a primeira em reclamacao na revista auto esporte, hoje ocupa a segunda posicao atras apenas da renault.

Como tenho prova amanha estou sem tempo, mas assim que tiver vou tentar criar uma.
Otimo adorei a ideia, porem incluir o Ministerio Publico tambem

LUIS ANTONIO -BA
31/10/2007, 22:05
O motor da l200 nao deveria ter recebido esse turbo com intercooler, amigos... dobraram a potencia de um motor com um turbo! Como um motor desse pode ter durabilidade? Esse problema só começa aparecer no dia a dia depois de alguns mil quilometros rodados e vai acontecer com todo mundo seja a/t ou m/t (nas a/t acho q vem mais rápido). Tive paciência não... vendi e não volto a ter carro da Mit tão cedo, foi um absurdo que fizeram com a gente. Pelo menos meu din din eles não roubaram mais!
Só para voces do forum tomarem conhecimento, travei o acoplamento viscoso da minha não melçhorou nada pensei que iria trabalhar mais fria, foi sonho, acima do meio como antes, e verifiquei tambem uma outdoor 2007 GLS ja vem com outra helice (11 pas) e o acoplamento viscoso é mais pesado(duro) isso significa que a MIT ja começou a reconhecer que elas esquentam.

Pequeno jr
31/10/2007, 22:56
De fábrica não....
No Rio as concessionárias "oferecem uma modificação para usos extremos visando evitar o superaquecimento por R$ 2000". E mais aqui eles tb te entregam um carro sem executar um recall.
Um amigo comprou uma Pajero Sport zero, e qdo eu ví comentei sobre o recall do cubo de roda, ele ficou P pois havia recebido o carro a exatas 2 semanas. Voltou na concessionária e bingo teve que fazer o Recall....

PQP Ricky Martin, vc acaba de comprar uma viatura e ainda tem que desembolsar + 2000 latinhas para ter o kit gelo? .... É para querer matar um vendedor FDP que me fizer uma propostas destas.

Sobre o recall, estava agora a noite conversando com um amigo que comprou uma L200 outdoor HPE após a Mit ter avisado o recall... a dele saiu da loja sem ter trocado as rodas... ele teve que retornar na loja na semana passada para efetuar a troca. Pura burrice da Nara aqui do DF.

Uma coisa que ele comentou e não sei se é verdade, as L200 Sport HPE tiveram 4 recalls? Dizendo ele, um era bronzinas, e um outro balança ... os outros dois ele não se recorda. Alguém sabe dizer se isso é certo???

LUIS ANTONIO -BA
01/11/2007, 01:58
PQP Ricky Martin, vc acaba de comprar uma viatura e ainda tem que desembolsar + 2000 latinhas para ter o kit gelo? .... É para querer matar um vendedor FDP que me fizer uma propostas destas.

Sobre o recall, estava agora a noite conversando com um amigo que comprou uma L200 outdoor HPE após a Mit ter avisado o recall... a dele saiu da loja sem ter trocado as rodas... ele teve que retornar na loja na semana passada para efetuar a troca. Pura burrice da Nara aqui do DF.

Uma coisa que ele comentou e não sei se é verdade, as L200 Sport HPE tiveram 4 recalls? Dizendo ele, um era bronzinas, e um outro balança ... os outros dois ele não se recorda. Alguém sabe dizer se isso é certo???
Jr fiquei sabendo do recall da trava do capuz e da bandeja, porem das brozinas não, vc tem mais informações sobre este recall pois a minha é sport hpe 2004

freitasjr
01/11/2007, 03:15
Freitas,
Todas as L200's HPE novas estão saindo de fábrica com "kit gelo" instalado? É isso?
Grato.

Não Humberto; elas saem da concessionária com o Kit instalado.

Pelo menos na concessionária/autorizada daqui(Natal/RN), quando eles percebem que o perfil do cliente que estar comprando a L200 Outdoor é de uso mais Severo da picape(no meu caso off-road) ou mesmo, se for a pedido do cliente, eles já entregam a picape com o Kit Gelo instalado na garantia, ou seja, sem ônus.

Pelo que o chefe da oficina me relatou, a fábrica Não faz muita questão de oferecer o Kit gelo na garantia. Logo não dar p/ entender como algumas concessionárias criam tanto problema(impôe dificuldades) p/ instalar sem ônus; como o forista "Ric Mac" diz na msg anterior que no Rio elas cobram 2000 reais p/ instalar o Kit.

Portanto, isso me leva a crer que algumas concessionárias safadas, instalam o Kit na L200 do cliente e cobram por isso(2 mil reais) e enviam o serviço p/ a fábrica como se fosse feito na garantia; e aí ganham dos 2 lados, isto é, ganham o valor pago pelo cliente e o valor pago pela Fábrica MIT... ao meu vê só isso pode explicar esse tipo de atitude de algumas concessionárias, pois outras não fazem questão de instalar o Kit sem ônus, desde é claro que esteja ainda na garantia.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Jorge T
01/11/2007, 09:00
Jr fiquei sabendo do recall da trava do capuz e da bandeja, porem das brozinas não, vc tem mais informações sobre este recall pois a minha é sport hpe 2004
Luis este Recall(bronzinas) foi comunicado por carta pela Mit. Acho importante vc verificar.Se não fizer teu motor vai pro "saco".

Também fiz esse recall do capô.

Em tempo, meu carro tá chegando nos 70K e a nada da temperatura subir, semana passada fiz minha mudança com bastante peso na caçamba em mais de 3 viagens e nada, porém a bateria original pifou semana passada(3 anos e 5 meses).

Ric Mac
01/11/2007, 10:19
Po Jorge, então tua bateria durou muito, aqui em casa elas duram no máximo 2 anos. então qdo vai chegando no período já troco para não ficar na mão. Agora coloquei na picape uma de 650 Ah para suprir a demanda extra do guincho, não sei quanto vai durar....

RABUGENTO
01/11/2007, 10:30
Essa bateria tem corrente de partida de 650Ah, é isso? Deve ser de 60Ah...
Não seria melhor uma de 75Ah?

Ric Mac
01/11/2007, 10:40
Agora cê mi confundiu...

Vou olhar lá e passo depois... acredito ser 75Ah e 650 de partida mas confirmo depois

Jorge T
01/11/2007, 10:45
A original da L200 é 60Ah. No teu caso por conta do guincho é melhor por uma com mais amperagem mesmo.

RABUGENTO
01/11/2007, 10:49
Veja no site do fabricante http://www.moura.com.br/

Marcello Ladeira
01/11/2007, 11:15
J T de Sá a original da L200 é de 65Ah... Sei disso pois na primeira etapa do MMS fiquei sem batera e a seguradora me mandou uma de 60Ah, prá colocar no lugar... tá funcionando até hoje, mas acredito que tenha uma durabilidade menor que a original que chegou a 3 anos.

Abs,

Jorge T
01/11/2007, 11:39
J T de Sá a original da L200 é de 65Ah... Sei disso pois na primeira etapa do MMS fiquei sem batera e a seguradora me mandou uma de 60Ah, prá colocar no lugar... tá funcionando até hoje, mas acredito que tenha uma durabilidade menor que a original que chegou a 3 anos.
Abs,
Cara, a minha original era 60Ah.

Humberto74
01/11/2007, 12:24
De fábrica não....

Grato Ric Mac. É o fim da picada cobrarem 2 mil reais pra instalarem um equipamento cuja função é deixar a picape apta a ser utilizada para os fins a que ela se destina (trabalho em condições severas)!!! É MUITA cara-de-pau!!

Humberto74
01/11/2007, 12:48
Não Humberto; elas saem da concessionária com o Kit instalado.

Pelo menos na concessionária/autorizada daqui(Natal/RN), quando eles percebem que o perfil do cliente que estar comprando a L200 Outdoor é de uso mais Severo da picape(no meu caso off-road) ou mesmo, se for a pedido do cliente, eles já entregam a picape com o Kit Gelo instalado na garantia, ou seja, sem ônus.

Pelo que o chefe da oficina me relatou, a fábrica Não faz muita questão de oferecer o Kit gelo na garantia. Logo não dar p/ entender como algumas concessionárias criam tanto problema(impôe dificuldades) p/ instalar sem ônus; como o forista "Ric Mac" diz na msg anterior que no Rio elas cobram 2000 reais p/ instalar o Kit.

Portanto, isso me leva a crer que algumas concessionárias safadas, instalam o Kit na L200 do cliente e cobram por isso(2 mil reais) e enviam o serviço p/ a fábrica como se fosse feito na garantia; e aí ganham dos 2 lados, isto é, ganham o valor pago pelo cliente e o valor pago pela Fábrica MIT... ao meu vê só isso pode explicar esse tipo de atitude de algumas concessionárias, pois outras não fazem questão de instalar o Kit sem ônus, desde é claro que esteja ainda na garantia.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Valeu Freitas!

Acho que o problema deveria ser resolvido "na fonte", instalando o Kit em todas as picapes já na fábrica, pois pelos relatos do fórum as HPE's esquentam inclusive no trânsito das cidades.

Eu bem que queria comprar uma L200 a/t. Confesso que a idéa ainda não saiu da minha cabeça! Acho a mais bonita de todas, mesmo após as novidades do mercado. Mas o histórico da picape é pra deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha. Ela parece aquela bonitona da faculdade que todo mundo quer ter um caso, mas que já botou chifre em um monte de gente. Daí a mulher começa a te dar mole e, apesar de vc saber de todas as histórias dela, surge do nada uma esperança: comigo vai ser diferente!:grin::grin::grin: Essa é a L200 OUTDOOR HPE!!

Tendo certeza de que o kit resolve o problema, talvez até comprasse uma. Mas a prudência está me levando pra hilux, apesar de 20mil mais cara. Do 1º trimestre de 2008 a compra da picape não passa!

abço a todos

Ric Mac
01/11/2007, 14:39
A que coloquei foi uma Heliar Free,
70 Ah, CCA de 620 A a 18º

Maranguas
01/11/2007, 19:55
Olha Humberto, não quero ser estraga prazeres e entendo que gosto é gosto... mas vai por mim amigo... FUJA dessa bomba com kit ou sem kit!

Essa pick-up está sendo uma aberração em questão de motor... A minha revolta procede, visto que aqui em Fortaleza é a capital do 4x4 (quem já veio aqui sabe q é verdade) e como consequência disso, existem várias oficinas especializadas nesse tipo de carro e conheço alguns donos das grandes oficinas daqui. E sobre isso posso te garantir que eles VIVEM de fazer motores de L200 sport... é incrível a quantidade delas com o motor aberto. É incrivelmente únanime a reclamação de seus proprietários sobre isso. Se quiser comprar... compre! mas saiba apenas que seu mecânico é quem vai usufruir dela de verdade...

edubelem
01/11/2007, 20:54
Essa bateria tem corrente de partida de 650Ah, é isso? Deve ser de 60Ah...
Não seria melhor uma de 75Ah?

650 A, é a capacidade de carga, quantidade de energia e 60Ah é a capacidade de descarga instantânea, por tanto se vc comprar uma bateria de 60 no lugar de uma 70 vc corre o risco de queimá-la na partida, pois provavelmente o seu motor de arranque deve puxar uns 60Ah.

Jorge, é melhor vc medir o compartimento da bateria e verificar a maior bateria possível ser colocada, se não me engano a pajeiro sport, usa uma de 90 Ah e 950A e talvez fosse a ideal para vc.

Abraços,

JairoM
01/11/2007, 21:30
A minha L-200 tinha até uns 2 meses atras, uma bateria de 90Ah que morreu depois de 4 anos.

A maior que tinha disponivel era uma de 75. Fechei negocio, porque o manual diz que a original é de 70.

Bateria menor que 70, é sinal de queima rápida, ou então de durabilidade muito menos (no maximo 1 ano).

Jorge T
01/11/2007, 21:58
A minha L-200 tinha até uns 2 meses atras, uma bateria de 90Ah que morreu depois de 4 anos.

A maior que tinha disponivel era uma de 75. Fechei negocio, porque o manual diz que a original é de 70.

Bateria menor que 70, é sinal de queima rápida, ou então de durabilidade muito menos (no maximo 1 ano).
Jairo, a minha velhinha de 60A durou exatos 3 anos e 5 meses.

Edu, troquei por uma da mesma amperagem porque devo vender o carro até o final do ano, neste caso quanto mais barata fosse a bateria...melhor.

murilloaquino
01/11/2007, 22:21
A da pajero minha por exemplo usa a de 95 Ah...

Pequeno jr
02/11/2007, 12:42
Olha Humberto, não quero ser estraga prazeres e entendo que gosto é gosto... mas vai por mim amigo... FUJA dessa bomba com kit ou sem kit!

Essa pick-up está sendo uma aberração em questão de motor... A minha revolta procede, visto que aqui em Fortaleza é a capital do 4x4 (quem já veio aqui sabe q é verdade) e como consequência disso, existem várias oficinas especializadas nesse tipo de carro e conheço alguns donos das grandes oficinas daqui. E sobre isso posso te garantir que eles VIVEM de fazer motores de L200 sport... é incrível a quantidade delas com o motor aberto. É incrivelmente únanime a reclamação de seus proprietários sobre isso. Se quiser comprar... compre! mas saiba apenas que seu mecânico é quem vai usufruir dela de verdade...

Maranguas,
Não é so vc q pensa assim. Alguns conhecidos que tem L200 e so compram elas dizem assim ... L200 HPE para eles so enquanto na garantia ou abaixo dos 100.000km/rodados. Após esses dois casos vc vira investidor de oficina.

Marcello Ladeira
02/11/2007, 12:52
Pequeno será que confirmarei a regra ou quebrarei a mesma? hehehehehe Sessentona rumando para os 70!!! Até agora foi só tranquilidade na manutenção e diesel no tanque (haja diesel)!!!

Algumas revisões foram caras, mas já aprendi a lidar com isso - só faço o necessário para ganhar o carimbo... hehehehe

Abs,

Pequeno jr
02/11/2007, 12:52

Luis veja estes links:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32977&highlight=recall

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_ig/portlet,modulo,noticia,interna_noticia,id_noticias =21436&id_sessoes=1.shtml

Marcello Ladeira
02/11/2007, 12:55
Luiz esse recall foi branco ou seja não informaram aos proprietários... se você entrou com seu carro em algum momento na concessionária a partir de abril/2006 provavelmente teve seu motor aberto e as bronzinas trocadas, sei que avaliavam também o virabrequim e caso necessário o substituíam também... detalhe: deveriamos ser alertados disso pois de certa forma o motor precisaria de novo amaciamento... um absurdo!!!

Abs,

Pequeno jr
02/11/2007, 12:58
Pequeno será que confirmarei a regra ou quebrarei a mesma? hehehehehe Sessentona rumando para os 70!!! Até agora foi só tranquilidade na manutenção e diesel no tanque (haja diesel)!!!

Algumas revisões foram caras, mas já aprendi a lidar com isso - só faço o necessário para ganhar o carimbo... hehehehe

Abs,

Marcelão, vc é um dos poucos aqui q se ligam em usar a L200 HPE até os 3000rpm. Muitos compram veículos a Diesel e acham que a forma da tocada é a mesma de um carro a gasolina.

Mas será q a Barca prata após passar dos 100.000, vai ficar livre de problemas sérios? Esperem as cenas dos próximos capitulos.

Jorge T
02/11/2007, 14:02
Luiz esse recall foi branco ou seja não informaram aos proprietários... se você entrou com seu carro em algum momento na concessionária a partir de abril/2006 provavelmente teve seu motor aberto e as bronzinas trocadas, sei que avaliavam também o virabrequim e caso necessário o substituíam também... detalhe: deveriamos ser alertados disso pois de certa forma o motor precisaria de novo amaciamento... um absurdo!!!

Abs,
:discordo: :discordo: :discordo: Ladeira Abaixo eu recebi a carta !

Aliás se vc não ganha quem ganha é a... carta ! kkkkkkkkkkkk

LUIS ANTONIO -BA
02/11/2007, 14:10
Luis veja estes links:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32977&highlight=recall

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_ig/portlet,modulo,noticia,interna_noticia,id_noticias =21436&id_sessoes=1.shtml
Valeu pequeno JR

LUIS ANTONIO -BA
02/11/2007, 14:11

Abs,
Valeu Marcelo pela dica

AKPG
02/11/2007, 14:15
Marcelão, vc é um dos poucos aqui q se ligam em usar a L200 HPE até os 3000rpm. Muitos compram veículos a Diesel e acham que a forma da tocada é a mesma de um carro a gasolina.

Mas será q a Barca prata após passar dos 100.000, vai ficar livre de problemas sérios? Esperem as cenas dos próximos capitulos.
PQP Pequeno!!!
Para de secar o Marcello!!!
kkkkkkkkkkkkkk

murilloaquino
02/11/2007, 14:16
Pelo que eu to vendoo...
o Marcelão já te olho em uma pajero sport ou mesmo uma outddor...
Quem sabe uma Full?
hahaha
abraçoss

Pequeno jr
02/11/2007, 16:37
PQP Pequeno!!!
Para de secar o Marcello!!!
kkkkkkkkkkkkkk

kkk !!!... Alexandre, to ajudando ele sair da bomba antes da maldição dos 100.000km na L200.

Como ele vai para uma Full vai ficar melhor ir de zequinha no banco trazeiro nas próximas etapas do MMS.

delreibr
02/11/2007, 16:53
luis antônio,

percebi que você é de salvador,por acaso tem levado a sua camionete na salvador car?

como é o atendimento lá?

grato

Humberto74
02/11/2007, 17:08

:-):-):-) Tá certo! Depois dessa, já estou pensando em desistir da idéia e partir pra hilux!

Tendo por base as detalhadas informações que o colega Waldir nos passa, a picape deve ser boa mesmo!

Acredito que até o final do 1º trimestre de 2008 a concorrência entre as montadoras vai fazer com que as filas da hilux diminuam. Daí vai ser mais fácil comprar uma zerada ou mesmo uma usada com baixa quilometragem.

abço

LUIS ANTONIO -BA
02/11/2007, 21:22
luis antônio,

percebi que você é de salvador,por acaso tem levado a sua camionete na salvador car?

como é o atendimento lá?

grato
Não, porque?
algo que abone a conduta da Salvador CAR

LUIS ANTONIO -BA
02/11/2007, 21:25
luis antônio,

como é o atendimento lá?

grato
Existe uma Oficina excelente em Salvador para Mitsubishi, ganha das concessiona´rias que existem aqui, pois é de um dos mecanicos mais velhos de mitsubishi em Salvador se quiser te dou o endereço.

LUIS ANTONIO -BA
02/11/2007, 21:29

Concordo contigo pois estou sofrendo, de todo jeito alem dela esquentar, veio com o numero de motor de fabrica trocado e só agora estão soluicionando junto aos orgãos porem deixei varios negocios para tras por isso e ninguem fala em me ressarci, alem do que se eu quiser vender não acho o preço de mercado pois o motor que consta do manual não é o do carro.
Que sofrimento.

Waldir Carlos
02/11/2007, 22:05
Recentemente, quando estive visitando os amigos [Marcello e Wagner] em BH, conheci a "Barca Prateada" [inclusive fomos passear nela]... tá bonitona... dei [ui!] uma zoiada no odômetro... achos que uns 65 mil quilômetros. O amigo Ladeira [abaixo] também sentou no banco do motorista da Águia Negra... fez um comentário que prefiro não dizer aqui...KKKKKKKKKKKKKKK. Olhou o espaço no banco traseiro da Hilux e sorriu... acho que lembrou que o Bernardo está crescendo.

Calma, não acho que ele esteja pensando em mudar de montadora [...tem o MMS e tal], MAS que poderemos vê-lo em breve "montado" numa possante SUV, isso é possível! Tô apenas especulando e "botando pilha", viu amigo?

[]s

LUIS ANTONIO -BA
02/11/2007, 22:13
Recentemente, quando estive visitando os amigos [Marcello e Wagner] em BH, conheci a "Barca Prateada" [inclusive fomos passear nela]... tá bonitona... dei [ui!] uma zoiada no odômetro... achos que uns 65 mil quilômetros. O amigo Ladeira [abaixo] também sentou no banco do motorista da Águia Negra... fez um comentário que prefiro não dizer aqui...KKKKKKKKKKKKKKK. Olhou o espaço no banco traseiro da Hilux e sorriu... acho que lembrou que o Bernardo está crescendo.

Calma, não acho que ele esteja pensando em mudar de montadora [...tem o MMS e tal], MAS que poderemos vê-lo em breve "montado" numa possante SUV, isso é possível! Tô apenas especulando e "botando pilha", viu amigo?

[]s
Amigo Waldir assim que resolver o meu probleminha com a Mit vou direto para Toyota ou Ranger com certeza, de dor de cabeça estou fora.
Tive fazendo umas continhas aqui e descobrir que ja tenho em minha mente que existe mais uma coisa para quebrar um homem, antes eram 3 (Avião, Trator esteira velho e loira) agora somou mais uma (L200). KKKKKKK

Waldir Carlos
02/11/2007, 22:30
Amigo Waldir assim que resolver o meu probleminha com a Mit vou direto para Toyota ou Ranger com certeza, de dor de cabeça estou fora.
Tive fazendo umas continhas aqui e descobrir que ja tenho em minha mente que existe mais uma coisa para quebrar um homem, antes eram 3 (Avião, Trator esteira velho e loira) agora somou mais uma (L200). KKKKKKK

Pois é LUIS ANTONIO! Embora eu reconheça as qualidades da L200 [principalmente o bloqueio e o design]... tive uma GLS 87cv durante quase sete anos... os inúmeros relatos referentes ao superaquecimento das HPE AT, quando submetida a esforços maiores, somados aos altos custos de manutenção, me fizeram mudar para a Toyota.

Esclarecendo: Quando faço essas saudáveis provocações não estou estou "cuspindo no prato que comi", mesmo porque a "quadradinha" me atendeu muito bem [perfil de uso moderado e tal]... mas estou muito satisfeito com a Hilux e torço para que as outras montadoras repensem seus projetos ...NÃO entendo a razão, pela qual a Ford esteja postergando a Ranger AT!]. O consumidor paga caro e merece algo melhor!

[]s

LUIS ANTONIO -BA
02/11/2007, 22:44
Pois é LUIS ANTONIO! Embora eu reconheça as qualidades da L200 [principalmente o bloqueio e o design]... tive uma GLS 87cv durante quase sete anos... os inúmeros relatos referentes ao superaquecimento das HPE AT, quando submetida a esforços maiores, somados aos altos custos de manutenção, me fizeram mudar para a Toyota.

Esclarecendo: Quando faço essas saudáveis provocações não estou estou "cuspindo no prato que comi", mesmo porque a "quadradinha" me atendeu muito bem [perfil de uso moderado e tal]... mas estou muito satisfeito com a Hilux e torço para que as outras montadoras repensem seus projetos ...NÃO entendo a razão, pela qual a Ford esteja postergando a Ranger AT!]. O consumidor paga caro e merece algo melhor!

[]s
Com certeza, principalmente, eu que fiquei triste pois sempre tive carro a gasolina e pensava em comprar um a diesel, porem sempre achei a L200 a mais bonita e resistente, agora estou decepcionado.

Pequeno jr
02/11/2007, 22:47

[]s

Waldir,
Acho q poderiamos começar uma campanha para o Ribanceira Abaixo, Jorge freguês Sá, o soldado da Força Expedicionária Brasileira - FEB e o Fofão para eles adquirirem suas Pajeros Full.

Desta forma, em cada etapa do MMS, eu, vc, Rezende e o restante da galera iriamos de zequinhas nas viaturas com total conforto lá atrás. Após a prova iriamos para a melhor parte do evento. O coquetel.

AKPG
02/11/2007, 23:02
Waldir,
Acho q poderiamos começar uma campanha para o Ribanceira Abaixo, Jorge freguês Sá, o soldado da Força Expedicionária Brasileira - FEB e o Fofão para eles adquirirem suas Pajeros Full.

Desta forma, em cada etapa do MMS, eu, vc, Rezende e o restante da galera iriamos de zequinhas nas viaturas com total conforto lá atrás. Após a prova iriamos para a melhor parte do evento. O coquetel.
De Pajero Full? Tô dentro!!!! Aquilo mais parece um salão de festa de tão grande...

lealrenato
02/11/2007, 23:28
Waldir,

pequeno jr

8):palmas:devo lhe dizer q é meu sonho de consumo.pretendo realiza-lo principalmente para te-los de zequinha no MMS. agora as outras montadoras podiam fazer algo semelhante ao MMS, ja q teriamos varias opções de lazer com os amigos.

renato-vulgo fofão
L 200 outdoor

Pequeno jr
02/11/2007, 23:35
De Pajero Full? Tô dentro!!!! Aquilo mais parece um salão de festa de tão grande...

Putz ... vai ser show !!!

Vamos começar a ver nas agências as novas viaturas para eles comprarem, pois somos muito amigos deles e amigo é para essas coisas.

A do Marcelão vai ser Prata, do Jorge Preta e do DanDan Verde... temos que escolher uma cor para o fofão.

Pequeno jr
02/11/2007, 23:39
pequeno jr

8):palmas:devo lhe dizer q é meu sonho de consumo.pretendo realiza-lo principalmente para te-los de zequinha no MMS. agora as outras montadoras podiam fazer algo semelhante ao MMS, ja q teriamos varias opções de lazer com os amigos.

renato-vulgo fofão
L 200 outdoor

Fofão,
Qdo a Ford comprou a troller ja fiquei imaginando uma copa ford (variação da copa troller) com RAnger, Trollers, explorer e F-250 .. (será que daria para uma eca-escort??)

Foi tipicamente aqueles sonhos do Fantástico mundo de BOB.

AKPG
02/11/2007, 23:41
Fofão,
Qdo a Ford comprou a troller ja fiquei imaginando uma copa ford (variação da copa troller) com RAnger, Trollers, explorer e F-250 .. (será que daria para uma eca-escort??)

Pequeno,

Acho q na Copa Troller agora existe uma divisão chamada "amigos" onde podem correr carros de outras marcas. Vou procurar saber sobre isso.

Um abraço,

AKPG
02/11/2007, 23:43
Fofão,

Seguem as informações copiadas do site www.copatroller.com.br (http://www.copatroller.com.br)

Essa nova modalidade é destinada aos amigos ou familiares de participantes da Copa Troller, mas que ainda não possuem um jipe da marca, abrindo espaço para os amantes da natureza, para as pessoas que curtem aventuras, emoções e que sempre ouviram falar da Copa Troller, mas apenas à distância. "Com essa abertura vamos dar oportunidade de novas pessoas ingressarem na Comunidade Troller, nesse ambiente agradável e que possui uma magia toda peculiar, que envolve acima de tudo a amizade e o companheirismo", declara Jaqueline Araripe, diretora da área de eventos e competições da Troller.
Para participar dessa nova categoria, o interessado deve receber o convite de um amigo inscrito em uma das três categorias da Copa Troller: Graduados, Turismo ou Expedition.

http://www.copatroller.com.br/images/bullet4.gif PROCEDIMENTO PARA A INSCRIÇÃO
O Cliente Troller deverá realizar a sua inscrição pelo site. Após isso, existirá a opção CADASTRO PARA CATEGORIA AMIGOS, onde o mesmo irá preencher os campos e realizar ambas as inscrições.
Para a CONFIRMAÇÃO das inscrições, o Cliente remetente e seu convidado devem se apresentar juntos à Secretaria de Prova no local da Etapa.

http://www.copatroller.com.br/images/bullet4.gif CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
- O Cliente remetente do convite terá, obrigatoriamente, que participar da etapa para validar a inscrição do seu convidado;
- Somente para veículos 4X4 superiores ao ano de 2001;
- O Convidado só poderá participar em uma etapa do campeonato;
- O Valor da inscrição e do Zequinha será o mesmo dos outros participantes: 30Kg de alimentos não perecíveis + 4kg de leite em pó, ou R$ 70,00; Zequinha R$ 50,00.

http://www.copatroller.com.br/images/bullet4.gif REGULAMENTO
O regulamento para a Categoria Amigos será o mesmo da Categoria Expedition, de acordo com o artigo 3.1, 4, 5.3, 7, 9, 10, 12, 13 e 14 do Regulamento da CBA.
As vagas serão limitadas a 20 duplas.

lealrenato
02/11/2007, 23:59
Seguem as informações copiadas do site www.copatroller.com.br (http://www.copatroller.com.br)

Essa nova modalidade é destinada aos amigos ou familiares de participantes da Copa Troller, mas que ainda não possuem um jipe da marca, abrindo espaço para os amantes da natureza, para as pessoas que curtem aventuras, emoções e que sempre ouviram falar da Copa Troller, mas apenas à distância. "Com essa abertura vamos dar oportunidade de novas pessoas ingressarem na Comunidade Troller, nesse ambiente agradável e que possui uma magia toda peculiar, que envolve acima de tudo a amizade e o companheirismo", declara Jaqueline Araripe, diretora da área de eventos e competições da Troller.
Para participar dessa nova categoria, o interessado deve receber o convite de um amigo inscrito em uma das três categorias da Copa Troller: Graduados, Turismo ou Expedition.

O Cliente Troller deverá realizar a sua inscrição pelo site. Após isso, existirá a opção CADASTRO PARA CATEGORIA AMIGOS, onde o mesmo irá preencher os campos e realizar ambas as inscrições.
Para a CONFIRMAÇÃO das inscrições, o Cliente remetente e seu convidado devem se apresentar juntos à Secretaria de Prova no local da Etapa.

- O Cliente remetente do convite terá, obrigatoriamente, que participar da etapa para validar a inscrição do seu convidado;
- O Valor da inscrição e do Zequinha será o mesmo dos outros participantes: 30Kg de alimentos não perecíveis + 4kg de leite em pó, ou R$ 70,00; Zequinha R$ 50,00.

O regulamento para a Categoria Amigos será o mesmo da Categoria Expedition, de acordo com o artigo 3.1, 4, 5.3, 7, 9, 10, 12, 13 e 14 do Regulamento da CBA.

alexandre

tive uma L 200 hpe at e fui obrigado a vende-la por ser automatica, o q para off-road para mim especificamente foi meio complicado.
qto ao aquecimento q todos falam, comigo aconteceu, no entanto levei-a a concessionaria yen aqui no rio, q efetuou um procedimento da fabrica, q só é feito para quem reclama. inversão do duto de refrigeração da caixa, para primeiro refrigerar o motor e depois a caixa.na realidade segundo eles o q marca no painel é aquecimento do oleo da caixa.:?
:cool:agora resta arranjar alguem para em 2008 inscrever os amigos na copa troller, ja q so o proprio pode faze-lo.
vamos fundamentar isso.

fofão
L 200-com o flamengo libertadores 2008

lealrenato
03/11/2007, 00:03

Vamos começar a ver nas agências as novas viaturas para eles comprarem, pois somos muito amigos deles e amigo é para essas coisas.

A do Marcelão vai ser Prata, do Jorge Preta e do DanDan Verde... temos que escolher uma cor para o fofão.

pequeno

pode ser prata, eu so compro carro prata.
fofão

LUIS ANTONIO -BA
03/11/2007, 00:44

Jr a Pajero Full só sai em duas cores, preta ou prata

LUIS ANTONIO -BA
03/11/2007, 15:18
Pessoal a minha L200 ja tem uns dias que não esquenta, porem hoje fiz o pedido de uma radiado de 3 seções masi ou menos parecido com o radiador que vem na L200 sport RS 8-), assim que tiver o resultado informo a voces a principio sobre travar o acoplamento viscoso não melhorou a temperatura, continua trabalhando no meio mas se demora em engarrafamento no horario de sol quente com ar ligado ele esquenta.

SÉRGIO HOLANDA
03/11/2007, 22:46
Grande Luis,

é como te falei, o aclopamento é pra entrar quando a temperatura tá mais alta, de forma que não vai influênciar no geral...

avisa como vai ficar com o radiador maior...

Sérjão

Pessoal a minha L200 ja tem uns dias que não esquenta, porem hoje fiz o pedido de uma radiado de 3 seções masi ou menos parecido com o radiador que vem na L200 sport RS 8-), assim que tiver o resultado informo a voces a principio sobre travar o acoplamento viscoso não melhorou a temperatura, continua trabalhando no meio mas se demora em engarrafamento no horario de sol quente com ar ligado ele esquenta.

murilloaquino
03/11/2007, 22:51
Acabei de voltar do sitio...Mais uma mediçao de consumo.
217 km e 35 litros...
Media de 6.2...
Ainda to assustado com o consumo da pajero, apesar de o conforto ser infinitamente maior que o da ranger

Jorge T
04/11/2007, 14:13

Eu, o Barranco abaixo e o Recruta zero temos amigos que chamaram pra participar, mas como o regulamento tá mais pra Light da MMS do que pra Turismo, não nos animamos muito.
Afinal de contas somos super experientes....hehehehe

Jorge T
04/11/2007, 14:14
pequeno jr

renato-vulgo fofão
L 200 outdoor
x2 !

Jorge T
04/11/2007, 14:17

Cuidado cm o que vocês falam de salão de festas, estamos falando de Pajerinho Full (2 Portas), no máximo salãozinho de festas. kkkkkkk

Pequeno só prata, preta lá em casa agora só pra Milene, é muito sofrimento.

Pequeno jr
04/11/2007, 15:52
Cuidado cm o que vocês falam de salão de festas, estamos falando de Pajerinho Full (2 Portas), no máximo salãozinho de festas. kkkkkkk

Pequeno só prata, preta lá em casa agora só pra Milene, é muito sofrimento.

Jorge ... ai não .... ta querendo sacanear teus amigos que tanto lutaram e lhes ajudaram que vcs adquirissem as Pajero Fulls?

Tem que ser 4 portas em retribuição a nossa ajuda.

Ja que so tem 2 cores, vão tdos de prata então.... sem problema algum ....ahhh .. o bom é que o DanDan de Full vai poder andar com o Ar-condicionado ligado. rs!!!

freitasjr
04/11/2007, 16:04
217 km e 35 litros...
Media de 6.2...
Ainda to assustado com o consumo da pajero, apesar de o conforto ser infinitamente maior que o da ranger

Murilo, parece mesmo que vc foi premiado com esse carro Hehehehe :roll: :mrgreen:, pois acabei de refazer o consumo da minha de um misto de cidade, estrada(100->110 Km/h) e um pequeno trecho de Dunas, deu 7,8 Km/L.

Agora se vc vai a 160km/h nas estradas como era de seu costume fazer na Ranger, aí sim, deva cair p/ 6,5 o consumo.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
04/11/2007, 16:54
217 km e 35 litros...
Media de 6.2...

kracas Murrilo.. ta andando de RAM 8cc???

Que tipo de trajeto vc fez e em qual velocidade?

SÉRGIO HOLANDA
04/11/2007, 17:29
Murilão e Freitas,

só comparando um pouco:

Na Prado andando em cima de 150-160km/h ela fázia em torno de 7,5km/l... e é muito mais pesada que a Pajero, além de andar com 4x4 full e ter motor um pouco menor...

Sérjão

Murilo, parece mesmo que vc foi premiado com esse carro Hehehehe :roll: :mrgreen:, pois acabei de refazer o consumo da minha de um misto de cidade, estrada(100->110 Km/h) e um pequeno trecho de Dunas, deu 7,8 Km/L.

Agora se vc vai a 160km/h nas estradas como era de seu costume fazer na Ranger, aí sim, deva cair p/ 6,5 o consumo.

murilloaquino
04/11/2007, 21:50
Hahaha...
to andado de RAM com motor d 330 cv!!...
Eu to andando na media de 120 a 130.Em algumas decidas eu vou a 140, mais pra baixo to do santo ajuda.Nas subidas leves, o carro cai pra 110 120.
Nesse trecho, eu subia com a ranger a 140 no vel( uns 155) e matinha 140 direto, com o consumo de 10 km/l sem corrigir...
Por isso q to achando q meu carro bebe D++++++++++++...
vo mandar lá pra concessionaria de BH pra ver se resolvem o prob do meu carro.
So pra constar, troquei todos os filtros e o carro tá com 34 mil km...

LUIS ANTONIO -BA
04/11/2007, 22:27
Grande Luis,

é como te falei, o aclopamento é pra entrar quando a temperatura tá mais alta, de forma que não vai influênciar no geral...

avisa como vai ficar com o radiador maior...

Sérjão
Serjão, assim que tiver resultado informo aqui a voces, e não deve demora não acho que quarta dia 07.11 ja esta no local, pois tenho que ir Uberlandia e Ribeirão Preto e Angra dos Reis dia 14/11

LUIS ANTONIO -BA
04/11/2007, 22:29
Hahaha...
to andado de RAM com motor d 330 cv!!...
Eu to andando na media de 120 a 130.Em algumas decidas eu vou a 140, mais pra baixo to do santo ajuda.Nas subidas leves, o carro cai pra 110 120.
Nesse trecho, eu subia com a ranger a 140 no vel( uns 155) e matinha 140 direto, com o consumo de 10 km/l sem corrigir...
Por isso q to achando q meu carro bebe D++++++++++++...
vo mandar lá pra concessionaria de BH pra ver se resolvem o prob do meu carro.
So pra constar, troquei todos os filtros e o carro tá com 34 mil km...
Murillo devo passar por Montes Claros dia 14 ou 15.11

Humberto74
04/11/2007, 22:59
Pessoal,

Vcs têm notícia de alguma pajero sport 2.5 que tenha tido algum problema de aquecimento?

Grato

AKPG
04/11/2007, 23:04
Pessoal,

Vcs têm notícia de alguma pajero sport 2.5 que tenha tido algum problema de aquecimento?

Grato
x2!!!

Também tenho esta curiosidade. Como será que está se comportando este motor 2.5 nas Pajeros?

Um abraço,

LUIS ANTONIO -BA
04/11/2007, 23:13
x2!!!

Também tenho esta curiosidade. Como será que está se comportanto deste motor 2.5 nas Pajeros?

Um abraço,
Alexandre e Humberto, estou socio de oficinas e posso afirmar, até por conhecimento do sitema de arrefecimento (Tô virando especialista neste item), não e não ira esquentar pois tem um sistema com a capacidade bem maior que os da L200, como tambem as L200 Sport RS nunca irá esquentar, o radiador da bicha é umn monstro, custa R$ 12.000,00 na concessionária.

Pequeno jr
04/11/2007, 23:44
Alexandre e Humberto, estou socio de oficinas e posso afirmar, até por conhecimento do sitema de arrefecimento (Tô virando especialista neste item), não e não ira esquentar pois tem um sistema com a capacidade bem maior que os da L200, como tambem as L200 Sport RS nunca irá esquentar, o radiador da bicha é umn monstro, custa R$ 12.000,00 na concessionária.

Eita Po$$a !!!!... R$ 12.000,00 um radiador?

Marcello Ladeira
05/11/2007, 00:19
Murillão to achando que seu carro não tá legal não... minha L200 consegue manter 140 fácil em qualquer subida de estrada.

Abs,

Marcello Ladeira
05/11/2007, 00:22
Eita Po$$a !!!!... R$ 12.000,00 um radiador?
x2?!?!?!? 12 Pratas? Como soube desse valor? Por quanto está saindo sua brincadeira? Como seu carro está com problema na numeração do Motor não seria melhor deixar a troca do radiador por conta da Mit?

Abs,

Marcello Ladeira
05/11/2007, 00:28
x2!!!

Também tenho esta curiosidade. Como será que está se comportando este motor 2.5 nas Pajeros?

Um abraço,
Moçada o carro é o mesmo, portanto se submetido à mesma situação de esforço deve esquentar também.

Lembrem-se que vende-se muito menos Pajero que L200, e que destas teremos menos gente ainda as utilizando no limite - puxando carreta como o AKPG, pois carga na caçamba não tem como.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
05/11/2007, 00:33
x2?!?!?!? 12 Pratas? Como soube desse valor? Por quanto está saindo sua brincadeira? Como seu carro está com problema na numeração do Motor não seria melhor deixar a troca do radiador por conta da Mit?

Abs,
Marcelo esse é o valor do Radiador da RS aquela serie especial de 2005 da sport porem não estou comprando só fiz ver no veículo e perguntar na concessionária o preço. o meu mandei fazer em uma casa especializada de radiadores aqui em Salvador, e acho que deverá estar pronto na quarta dia 07 pois tenho que testa-lo porque dia 14 viajo ai para Minas depois vou a São Paulo e Angra dos Reis RJ

freitasjr
05/11/2007, 02:26
Pessoal,

Grato

Nas Pajeros Sports 2007 em diante modelo a diesel, o motor, câmbio e sist. de arrefecimento são iguais aos da L200, o que muda é chassi, carroceria, suspensão e diferenciais.

Logo, se solocar a Pajero em um esforço EXTRA(grande), deverá esquentar igual a L200 Hpe. Agora as versões a diesel 2.8 e essa nova a gasolina V6 3.5, Não esquentam de jeito nemhum, a não ser é claro(isso vale p/ qualquer carro), que dê algum problema no sist. de arrefec.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

ROAD TECH
05/11/2007, 03:42
Olá Pessoal,

Tem tantos tópicos de L200 esquentando, que nem sei mais onde já andei dando os meus "palpites".

Peço a permissão dos colegar para reproduzir aqui algumas sugestões que passei para os colegas proprietários de Sportage, que estão sofrendo com o mesmo problema de superaquecimento, que parece ser crônico também no jipinho coreano. Ai vão:

As causas de superaquecimento são várias mas podemos destacar duas como as principais: Perda de eficiência de troca de calor no radiador e/ou dificuldade de circulação de fluído refrigerante.

A primeira delas se deve a entupimentos nas galerias do radiador e/ou problemas de circulação de ar através das colmeias (amassados, sujeira, lama, etc). Se nenhum dos aspectos acontece, pode-se ainda suspeitar da eficiência do acionamento viscoso do ventilador. É muito comum que o viscoso apresente perda de eficiência com o passar do tempo, isto é, vai girar mais lento do que o necessário, reduzindo o fluxo de ar através do radiador.

Muitos usuários acabam travando o viscoso e o sistema passa a ter um ventilador "fixo", ou seja, girando sem escorregamento relativo ao eixo da bomba dágua, não importa a temperatura do motor. O ruído de funcionamento aumenta, mas a eficiência também.

No segundo caso, dificuldade de circulação do fluído refrigerante, as causas podem sem várias. A primeira suspeita seria perda de eficiência da bomba dágua. Isso acontece pelo aumento de folga de trabalho entre o rotor e a carcaça, devido à corrosão de ambos. Completar o reservatório com água da torneira (sem aditivo) acelera o processo de corrosão. Não precisa ser uma corrosão destrutiva, basta o aumento de alguns décimos de milímetro na folga que a eficiência cair drasticamente.

Outra causa é a válvula termostática. Há casos que a válvula abre com o aquecimento da água no bloco dos cilindros, mas não totalmente. Isso reduz a área de passagem entre o bloco e o radiador, dificultando a circulação do fluído refrigerante. É mais difícil, mas não impossível, uma válvula termostática travar fechada. Para verificar o funcionamento, basta retirá-la e fazer um teste simples, em casa mesmo. Coloque a válvula em água fervente e meça o deslocamento do disco de vedação. Cada fabricante especifica um valor, mas deve abrir pelo menos uns 10 mm.

É muito comum esquecer (ou pior, não saber fazer) a sangria do sistema de refrigeração depois de algum serviço, troca de cabeçote, por exemplo. Não podemos esquecer que o cabeçote é, normalmente, a parte mais alta do motor, e por isso costuma "aprisionar" bolsas de ar. Outro detalhe é abrir a válvuva do sistema de aquecimento interno do veículo, pois a água deve chegar até o trocador de calor interno também.

Existe um recurso que pode ser tentado, no caso de estar tudo aparentemente normal, mas persiste ocorrência de superaquecimento. Basta fazer um pequeno furo na carcaça da válvula termostática (4 mm). Através desse pequeno furo haverá sempre um fluxo de água adicional, mesmo que a válvula não abra totalmente.

Há uns três ou quatro anos, fiz um curso do motor 4D56, na própria Mitsubishi, quando estavam lançando a versão HPE, e já naquela época percebi que esse já era um problema recorrente. Esse motor (2.5 litros) nasceu originalmente com 89 cv e veio ao longo dos anos sofrendo "repotenciamentos" suscessivos até chegar à 143 cv. O resultado não poderia ser outro.

Mais potência, implica em mais calor para ser dissipado pelo sistema de arrefecimento. Se a coisa não for bem feita, dá nisso. Se eu tivesse uma, a primeira coisa que eu faria seria colocar um ventilador elétrico extra na frente do radiador, acionado por um "cebolão".

É isso ai amigos,

Boa sorte a todos,

SDS,

Octávio

edubelem
05/11/2007, 16:08
Moçada o carro é o mesmo, portanto se submetido à mesma situação de esforço deve esquentar também.

Lembrem-se que vende-se muito menos Pajero que L200, e que destas teremos menos gente ainda as utilizando no limite - puxando carreta como o AKPG, pois carga na caçamba não tem como.

Abs,

Isso mesmo, se pouca L-200, são utilizadas como pkp, dai pouquíssimas pajeros terão esse uso.

[]'s,

AKPG
05/11/2007, 16:11
Isso mesmo, se pouca L-200, são utilizadas como pkp, dai pouquíssimas pajeros terão esse uso.

[]'s,
Ai.... Que vontade de dar uma voltinha numa Pajero destas, puxando o meu pequeno reboque.....

Rogério Silva
05/11/2007, 23:18
Ai.... Que vontade de dar uma voltinha numa Pajero destas, puxando o meu pequeno reboque.....

Alexandre, to achando que vc gosta de sofrer :putz:. Não aprendeu com sua ex-mit? Compra logo a Hilux que tu :discordo: vai ter problema. :mrgreen:

J. G. Junior
06/11/2007, 12:02
OSarmento,

Valeram as dicas, mas essa de travar a embreagem da hélice vai aumentar o consumo tb. No meu caso estou com certeza é esse acoplamento viscoso da hélice. Quando aumento a velocidade a temperatura sobe um pouco, coisa que ela não fazia antes.
Cheguei a parar o carro na estrada, quando ela (Temperatura) subiu um pouco, para ver como estava o acoplamento. E no meu caso notei a hélice meio solta, pois é só abaixar pra 100km que a temperatura fica blz.

Agora o negocio vai ser meter a mão no bolso e trocar ( entre 250,00 e 450,00 no paralelo) pois na MIT deve estar um absurdo.
Poderia ser também a válvula termostática. Vou ter que trocar se o acoplamento da hélice não resolver. Depois de muito estudar o assunto estou vendo que uma desses dois componentes estão apresentando problemas, pois somente em areiões e depois de um bom tempo que a temperatura subia como agora.

Será que essa peça ( acoplamento da hélice) não deva ser trocada a cada 100.000km na MIT??? Penso que seja muito pouca quilometragem para apresentar desgaste. Existe quilometragem para troca em outros fabricantes, ou é só quando se dá defeito??? Olha que avaliar esse acoplamento sem uma ferramenta ou instrumento não é fácil. No meu caso estou usando o disconfiômetro. Rsrsrsrsr.

Achei estranho que na Ranger a válvula termostática deva ser trocada a cada 50.000km.Quilometragem muito baixa, ou não??? Isso seriam em todos os motores diesel???

Assim que tiver algum resultado vou postar.

Abraços,

LUIS ANTONIO -BA
06/11/2007, 12:18
J. G. Acho que não deve ser o acoplamento pois qdo vc passa de 100KM/h ela esquenta e se fosse o acoplamento ela não esquentaria pois andando a a mais de 100KM/h voce tem ventilação forçada , só quando estando parada ai sim seria acoplamento. Este sintoma esta parecendo de cabeçote mais olhe a tampa do radiador tambem. Ela some agua?

SÉRGIO HOLANDA
06/11/2007, 12:26
:concordo::concordo::concordo:

Octavio,

valeu mesmo pelas dicas, simples e direto.

no mais o grande problema não é o aquecimento e sim a falta de profissionalismo da MIT em colocar um motor com problemas crônicos e ainda cobrar para resolver a merda que eles fizeram.

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Olá Pessoal,

Tem tantos tópicos de L200 esquentando, que nem sei mais onde já andei dando os meus "palpites".

Peço a permissão dos colegar para reproduzir aqui algumas sugestões que passei para os colegas proprietários de Sportage, que estão sofrendo com o mesmo problema de superaquecimento, que parece ser crônico também no jipinho coreano. Ai vão:

As causas de superaquecimento são várias mas podemos destacar duas como as principais: Perda de eficiência de troca de calor no radiador e/ou dificuldade de circulação de fluído refrigerante.

A primeira delas se deve a entupimentos nas galerias do radiador e/ou problemas de circulação de ar através das colmeias (amassados, sujeira, lama, etc). Se nenhum dos aspectos acontece, pode-se ainda suspeitar da eficiência do acionamento viscoso do ventilador. É muito comum que o viscoso apresente perda de eficiência com o passar do tempo, isto é, vai girar mais lento do que o necessário, reduzindo o fluxo de ar através do radiador.

Muitos usuários acabam travando o viscoso e o sistema passa a ter um ventilador "fixo", ou seja, girando sem escorregamento relativo ao eixo da bomba dágua, não importa a temperatura do motor. O ruído de funcionamento aumenta, mas a eficiência também.

No segundo caso, dificuldade de circulação do fluído refrigerante, as causas podem sem várias. A primeira suspeita seria perda de eficiência da bomba dágua. Isso acontece pelo aumento de folga de trabalho entre o rotor e a carcaça, devido à corrosão de ambos. Completar o reservatório com água da torneira (sem aditivo) acelera o processo de corrosão. Não precisa ser uma corrosão destrutiva, basta o aumento de alguns décimos de milímetro na folga que a eficiência cair drasticamente.

Outra causa é a válvula termostática. Há casos que a válvula abre com o aquecimento da água no bloco dos cilindros, mas não totalmente. Isso reduz a área de passagem entre o bloco e o radiador, dificultando a circulação do fluído refrigerante. É mais difícil, mas não impossível, uma válvula termostática travar fechada. Para verificar o funcionamento, basta retirá-la e fazer um teste simples, em casa mesmo. Coloque a válvula em água fervente e meça o deslocamento do disco de vedação. Cada fabricante especifica um valor, mas deve abrir pelo menos uns 10 mm.

É muito comum esquecer (ou pior, não saber fazer) a sangria do sistema de refrigeração depois de algum serviço, troca de cabeçote, por exemplo. Não podemos esquecer que o cabeçote é, normalmente, a parte mais alta do motor, e por isso costuma "aprisionar" bolsas de ar. Outro detalhe é abrir a válvuva do sistema de aquecimento interno do veículo, pois a água deve chegar até o trocador de calor interno também.

Existe um recurso que pode ser tentado, no caso de estar tudo aparentemente normal, mas persiste ocorrência de superaquecimento. Basta fazer um pequeno furo na carcaça da válvula termostática (4 mm). Através desse pequeno furo haverá sempre um fluxo de água adicional, mesmo que a válvula não abra totalmente.

Há uns três ou quatro anos, fiz um curso do motor 4D56, na própria Mitsubishi, quando estavam lançando a versão HPE, e já naquela época percebi que esse já era um problema recorrente. Esse motor (2.5 litros) nasceu originalmente com 89 cv e veio ao longo dos anos sofrendo "repotenciamentos" suscessivos até chegar à 143 cv. O resultado não poderia ser outro.

Mais potência, implica em mais calor para ser dissipado pelo sistema de arrefecimento. Se a coisa não for bem feita, dá nisso. Se eu tivesse uma, a primeira coisa que eu faria seria colocar um ventilador elétrico extra na frente do radiador, acionado por um "cebolão".

É isso ai amigos,

Boa sorte a todos,

SDS,

Octávio

LUIS ANTONIO -BA
06/11/2007, 12:27

Octavio,

no mais o grande problema não é o aquecimento e sim a falta de profissionalismo da MIT em colocar um motor com problemas crônicos e ainda cobrar para resolver a merda que eles fizeram.

Grande abraço,

Sérgio Holanda
Sergio, Concordo contigo

edubelem
06/11/2007, 13:35

Octavio,

Grande abraço,

Sérgio Holanda

Queria ver a Mit fazer um graça dessas nos EUA, iriam levar uma paulada que nunca mais iriam fazer a mesma graça...

[]'s,

Fred Bailune
06/11/2007, 13:42
Nas Pajeros Sports 2007 em diante modelo a diesel, o motor, câmbio e sist. de arrefecimento são iguais aos da L200, o que muda é chassi, carroceria, suspensão e diferenciais.

Logo, se solocar a Pajero em um esforço EXTRA(grande), deverá esquentar igual a L200 Hpe. Agora as versões a diesel 2.8 e essa nova a gasolina V6 3.5, Não esquentam de jeito nemhum, a não ser é claro(isso vale p/ qualquer carro), que dê algum problema no sist. de arrefec.

Francisco,

Fizemos um passeio no Rio pela praia (uns 40 km) e meu tio foi com uma Pajero Sport (2.5 automatica) o carro dele nao teve problema nenhum quanto a aquecimento ... e olha que a areia estava bem pesada, tive que sentar o pe no meu carro para acompanhar o ritmo da turma ...

Abs

freitasjr
06/11/2007, 22:27
Francisco,

Fizemos um passeio no Rio pela praia (uns 40 km) e meu tio foi com uma Pajero Sport (2.5 automatica) o carro dele nao teve problema nenhum quanto a aquecimento ... e olha que a areia estava bem pesada, tive que sentar o pe no meu carro para acompanhar o ritmo da turma ...
Abs

Boa noite Fred, o carro do seu tio ainda é novo e acho que por isso ainda não apresentou problemas, haja visto, que a maioria das L200 Hpe tenham apresentado esse problema lá pelos 40.000 Km rodados.

Mas torço p/ que isso não ocorra no carro do seu tio, porém, caso venha acontecer, que seja em época da garantia já tem o Kit Gelo disponível nas autorizadas p/ resolver o problema sem ônus(se tiver na garantia).

murilloaquino
06/11/2007, 23:24
Será q não seria mais interessante já pedir pra instalar o kit gelo diretamente nas concessionarias?

LUIS ANTONIO -BA
06/11/2007, 23:30
Boa noite Fred, o carro do seu tio ainda é novo e acho que por isso ainda não apresentou problemas, haja visto, que a maioria das L200 Hpe tenham apresentado esse problema lá pelos 40.000 Km rodados.

Mas torço p/ que isso não ocorra no carro do seu tio, porém, caso venha acontecer, que seja em época da garantia já tem o Kit Gelo disponível nas autorizadas p/ resolver o problema sem ônus(se tiver na garantia).

Nas concession´´arias de Salvador não encontro o Kit gelo eles negam sobre isso, alguem poderia me conseguir o telefone de uma concessionária de qualquer parte do pasi que tenha para eu poder ligar e quem sabe levar o carro ate eles.

freitasjr
06/11/2007, 23:31
Será q não seria mais interessante já pedir pra instalar o kit gelo diretamente nas concessionarias?

A autorizada daqui(Natal/RN) já faz isso, o carro já sai com o kit Gelo instalado, desde é claro, se for pedido pelo cliente.

LUIS ANTONIO -BA
06/11/2007, 23:35
A autorizada daqui(Natal/RN) já faz isso, o carro já sai com o kit Gelo instalado, desde é claro, se for pedido pelo cliente.

Freitas será que vc tem o tel da concessionaria para me conseguir.

freitasjr
06/11/2007, 23:37
Nas concession´´arias de Salvador não encontro o Kit gelo eles negam sobre isso, alguem poderia me conseguir o telefone de uma concessionária de qualquer parte do pasi que tenha para eu poder ligar e quem sabe levar o carro ate eles.

Olá Luís a daqui é: 0xx(84)3220-3360 (fala com o consultor) e esse aqui 0xx(84)3220-3363/9911-6406 (fala-se direto com o chefe da oficina).

Só acho a concessionária daqui(Natal/RN), um pouco longe de onde vc estar(Bahia).

LUIS ANTONIO -BA
07/11/2007, 01:08
Olá Luís a daqui é: 0xx(84)3220-3360 (fala com o consultor) e esse aqui 0xx(84)3220-3363/9911-6406 (fala-se direto com o chefe da oficina).

Só acho a concessionária daqui(Natal/RN), um pouco longe de onde vc estar(Bahia).

Valeu Freitas vou ligar para eles, de repente vou passear em Natal, (descer no esquibunda).

freitasjr
07/11/2007, 01:54
Valeu Freitas vou ligar para eles, de repente vou passear em Natal, (descer no esquibunda).

Hahahahaa :lol: Ok Luís, se vinheres algum dia por aqui, me avisa que poderemos fazer uma trilha até o esquibunda e aerobunda(prefiro este) - e de preferência - com o Kit Gelo na sua L200 já instalado. :concordo:

LUIS ANTONIO -BA
07/11/2007, 02:07
Hahahahaa :lol: Ok Luís, se vinheres algum dia por aqui, me avisa que poderemos fazer uma trilha até o esquibunda e aerobunda(prefiro este) - e de preferência - com o Kit Gelo na sua L200 já instalado. :concordo:

Com certeza

fernandoof
07/11/2007, 10:34
Com certeza

HAHAHA

Eu quero um desses pra mim tambem :rolleyes:

EDIT: Aqui no maranhão não sabem nem o que é esse kit gelo...

Maranguas
07/11/2007, 12:16
O cara que descer de skibunda e ainda instalar um kit gelo... tah meio esquisito! =P

Humberto74
07/11/2007, 12:40

Obrigado Francisco e Luis Antônio!

É aquela estória: se usadas como carro de passeio, a chance de L200 HPE e Pajero Sport 2.5 apresentarem problemas de aquecimento é pequena. Mas quem quiser usar como picape tem que pedir pra instalarem o Kit!! (É o fim da picada!!)

Aliás, vcs viram a nova propaganda da L200 Outdoor? Pelo menos na TV o carro parece indestrutível; feito pra nunca quebrar. Pelo menos o marketing da MIT é bom!

abço

Rogério Silva
07/11/2007, 13:48
Obrigado Francisco e Luis Antônio!

Aliás, vcs viram a nova propaganda da L200 Outdoor? Pelo menos na TV o carro parece indestrutível; feito pra nunca quebrar. Pelo menos o marketing da MIT é bom!

abço

X222222222222222, no marketing são bons mesmo heheh

SÉRGIO HOLANDA
07/11/2007, 14:08
Vocês querem mais marketing do que o Paris-Dakar, ou hoje em dia Lisboa-Dakar???

A Mit, investe milhões de U$S no Rally e por causa dele já vendeu um bocado, mas para participara do Rally monta veículos especiais para isso, não tem nada a haver com os veículos vendidos na lojas, são super-carros...

Já a Toyota corre no Rally com a equipe Espanhola e não faz alteração de veículos, somente no quesito segurança e nos demais exigidos, pois os veículos que ela utiliza no Rally são as Toyotas Land Cruisers de série...ou seja, não investe nenhuma fortuna, primeiro proque não precisa, se segundo porque ela não vende super-carros, apenas bons e duraveis veículos...

Sérjão

X222222222222222, no marketing são bons mesmo heheh

Marcello Ladeira
07/11/2007, 14:22
Vocês querem mais marketing do que o Paris-Dakar, ou hoje em dia Lisboa-Dakar???

A Mit, investe milhões de U$S no Rally e por causa dele já vendeu um bocado, mas para participara do Rally monta veículos especiais para isso, não tem nada a haver com os veículos vendidos na lojas, são super-carros...

Já a Toyota corre no Rally com a equipe Espanhola e não faz alteração de veículos, somente no quesito segurança e nos demais exigidos, pois os veículos que ela utiliza no Rally são as Toyotas Land Cruisers de série...ou seja, não investe nenhuma fortuna, primeiro proque não precisa, se segundo porque ela não vende super-carros, apenas bons e duraveis veículos...

Sérjão
Serjão... senti uma pontinha de inveja... admite vai, nada como uma pkp esquentadinha pra lhe dar umas preocupações de vez em quando!!! kkkkkkkkkkkkk

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
07/11/2007, 15:00
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelão,

Não preciso ir pra MIT, a minha Hilux SR5 esquenta quando enfio o pé ou ando em areial pesado e sem ventilação...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Serjão... senti uma pontinha de inveja... admite vai, nada como uma pkp esquentadinha pra lhe dar umas preocupações de vez em quando!!! kkkkkkkkkkkkk

Abs,

murilloaquino
07/11/2007, 17:44
HAhahaha...
a sua tabem esquenta serjão?
se vai entrar pra turma das esquentadinhas agora?
hahaha
abraçoss

SÉRGIO HOLANDA
07/11/2007, 17:51
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Fiz que nem a MIT, aumentei a potência da SR5 ( de 76cv pra mais de 120cv) e não melhorei a refrigeração, era pra ter colocado um radiador maior, mas como tinha acabado de comprar um, R$1.400,00, não quis gastar mais...ai coloquei um intercooler para melhorar o ar quente da turbina que vai pro cabeçote, um radiador de óleo e uma ventoinha elétrica, agora não esquenta mais correndo ou subindo, mas nos areiões pesados, tenho de desligar o Ar-condicionado e mesmo assim aliviar o pé, se não o bicho pega, mas aos poucos vou resolvendo esse problema...afinal a culpa é minha e não da Toyota...

Sérjão

HAhahaha...
a sua tabem esquenta serjão?
se vai entrar pra turma das esquentadinhas agora?
hahaha
abraçoss

murilloaquino
07/11/2007, 18:49
hahahaa...
pelo menos vc assume né...
:P

LUIS ANTONIO -BA
08/11/2007, 00:20

Sérjão
So que eles deveriam investir tambem no Marketing principal, que é o Boca a boca, a Mit corre no Lisboa Dakar, mas não são carros fabricados no Brasil e sim em outra Região do Mundo aonde a Legislação que obriguem a cumprir o que é necessário, porem no Brasil qualquer propina resolve, eles nunca vão consertar, pois um cabeçote trocado na concessionária custa R$ 4.200,00 a peça, a junta do cabeçote R$ 310,00 fora mão de obra. Em um pais que se coloca agua oxigenda e soda caustica no leite para render e ganhar mais alguns litros no montante e faturar alguns reias dividos com "fiscais" que na realidade passam ser socios dos abusos, acharemos nós que vão resolver definitivamente o problema e deixar de arrecadar com a venda de cabeçotes e juntas que são bem mais caras que alguns litros de leite e não corre risco de matar nem criar problemas de saude como no leite.Sem falar na aviação que é uma vergonha (Avião cai por defeitos e erros humanos porque não deixar a Mit esquentando e dando lucros que não mata ninguem) Devemos lembrar que quanto mais lucro para empresarios mais impostos arrecadados por este Governo (diga-se de passagem que o dinheiro do Imposto é superior ao lucro)

LUIS ANTONIO -BA
08/11/2007, 16:10
:dance:
Alexandre e Freitas só tenho que agradecer a voces pela dica de vcs atraves dos telefones que me passaram conseguir fazer com que a concessionária daqui reconhecesse o Kit e ja comecei com um contato com o SAC pois eles querem me cobrar pelo tal Kit alegando que a minha ja não esta mais na garantia, porem alego a Mitsubishi que este defeito trata-se de vicio oculto e ja reconhecido pela fabrica pois eles ja fabricam a solução e que se fosse defeito em uma peça com desgaste eu ate arcaria com a despesa no caso de troca pois não esta mais na garantia, porem é um defeito de projeto o qual ele é modificado, ou seja um vicio oculto que com o tempo impossibilita o veiculo de ser usado para aquilo que foi projetado.
Agora de acordo com resposta da Mit cmunico a voces.

Agora, Alexandre e Freitas se alguem ficar um pouco perdido como eu ta mais simples pois consegui o numero do (Kit Gelo) que consta no estoque da Mit é só pedir a peça pelo codigo :concordo:CA140019 conhecido la dentro como Kit fique frio:palmas:.

SÉRGIO HOLANDA
08/11/2007, 16:40
Luis,

a coisa é por ai mesmo, você tem de se impor e se fazer ouvir, como o valor é inferior a R$ 10.000,00, se não acatarem seu pedido entre nas pequenas causas...

Sérjão

:dance:
Alexandre e Freitas só tenho que agradecer a voces pela dica de vcs atraves dos telefones que me passaram conseguir fazer com que a concessionária daqui reconhecesse o Kit e ja comecei com um contato com o SAC pois eles querem me cobrar pelo tal Kit alegando que a minha ja não esta mais na garantia, porem alego a Mitsubishi que este defeito trata-se de vicio oculto e ja reconhecido pela fabrica pois eles ja fabricam a solução e que se fosse defeito em uma peça com desgaste eu ate arcaria com a despesa no caso de troca pois não esta mais na garantia, porem é um defeito de projeto o qual ele é modificado, ou seja um vicio oculto que com o tempo impossibilita o veiculo de ser usado para aquilo que foi projetado.
Agora de acordo com resposta da Mit cmunico a voces.

Agora, Alexandre e Freitas se alguem ficar um pouco perdido como eu ta mais simples pois consegui o numero do (Kit Gelo) que consta no estoque da Mit é só pedir a peça pelo codigo :concordo:CA140019 conhecido la dentro como Kit fique frio:palmas:.

murilloaquino
08/11/2007, 23:53
Pessoal, como não tem um topico de pajero aki no pick-ups e nem pode, vou dar um alô pra meus amigos aki...
Acabei de voltar com a pajero da concessionaria MIT CAR em bH, no qual fui muito bem atendido por sinal.
Foi feito algumas regulagens na bomba injetoram,turbina, modulo hpe e bicos.
PQP!!!!!!!!!!...meu carro virou outro....agora eu chego aos 140 com facilidade mesmo.Sem forçar o carro, sem apertar muito o acelerador e ela tem folego pra ir ate os 180...
O consumo, como viemos meio empolgados sempre na casa dos 140~150, ficou em torno de 7.89, o que eu axo um OTIMO valor pra um carro pesado e andando bem.
Se andar na casa dos 100 a 120, axo que q vai pra uns 8.5 senão 9.
Estou satisfeitissimo com o carro, posso dizer que o conforto é extremo e que realmente quem não faz questão de uma caçamba, uma suv é muito mais confortavel que uma camionete, com muito mais estabilidade...

Agora realmente recomento a pajero, tirando somente o custo de manuteção da mesma, a pajero 2006 com o motor 2.8 é a melhor opção....
E vale lembrar tambem que fui muito bem atendido pelo pessoa da mit car em bh, foi feito tudo no meu carro e ainda me entregaram o carro super limpo...
O melhor...
SEM CUSTO algum....

abraçoss

Marcello Ladeira
08/11/2007, 23:57
Murillo cabe lembrar que para sobreviver aos altos custos das manutenções basta solicitar que resumam a revisão aos itens recomendados de fábrica, aí é possível seguir os valores presentes no Site da Mit.

Abs,

AKPG
09/11/2007, 00:04
Ae Murillo!!!
Até que enfim!!! Que bom que agora vc vai poder curtir o carro.
Boa sorte.

SÉRGIO HOLANDA
09/11/2007, 00:06

Tá vendo Murilão,

num falei que era pra maquina chegar nos 180km/h? então aproveita, mas lembra que se for andar acima de 3.500 rpm por muito tempo fica de olho na temperatura, no mais é só curtir o carrão...

Sérjão

Pessoal, como não tem um topico de pajero aki no pick-ups e nem pode, vou dar um alô pra meus amigos aki...
Acabei de voltar com a pajero da concessionaria MIT CAR em bH, no qual fui muito bem atendido por sinal.
PQP!!!!!!!!!!...meu carro virou outro....agora eu chego aos 140 com facilidade mesmo.Sem forçar o carro, sem apertar muito o acelerador e ela tem folego pra ir ate os 180...
O consumo, como viemos meio empolgados sempre na casa dos 140~150, ficou em torno de 7.89, o que eu axo um OTIMO valor pra um carro pesado e andando bem.
Estou satisfeitissimo com o carro, posso dizer que o conforto é extremo e que realmente quem não faz questão de uma caçamba, uma suv é muito mais confortavel que uma camionete, com muito mais estabilidade...

Agora realmente recomento a pajero, tirando somente o custo de manuteção da mesma, a pajero 2006 com o motor 2.8 é a melhor opção....
E vale lembrar tambem que fui muito bem atendido pelo pessoa da mit car em bh, foi feito tudo no meu carro e ainda me entregaram o carro super limpo...
O melhor...
SEM CUSTO algum....

abraçoss

LUIS ANTONIO -BA
09/11/2007, 00:12
Luis,

a coisa é por ai mesmo, você tem de se impor e se fazer ouvir, como o valor é inferior a R$ 10.000,00, se não acatarem seu pedido entre nas pequenas causas...

Sérjão
É Serjão e alem disso fiz uma proposta a eles antes desta reclamação, pois ja tem outro la no SAC da Mit é que o motor da minha saiu com numeração trocada de fabrica e eles assumiram o erro tanto que enviou carta ao Detran da Bahia para corrigir, porem isso só ocorreu depois de eu ter que ligar varias vezes ameaçando pois eu ja deveria ter trocado por umaw mais nova e não estou conseguindo porque o numero esta trocado. Dai agora com a correção por eles no Detran vou poder vender, mas com ressalvas pois o motor que consta do manual não é o que se encontra no veicuylo e vai desvalorizar, sem falar que perdi dois bons negocios, motivo o qual fiz uma proposta de idenização a eles e estou no aguardo. Acho que tenho muita historia com a Mit para contar a voces.

murilloaquino
09/11/2007, 00:20
Fla serjão...concerteza pra manerar o consumo e preservar o motor...
vo anda na faixa dos 120 a no maximo 140...
A 140 meu motor está nos 3300 rpm acelerando.Quando se tirar o pé, o conversor entra em funcionamento e o giro vai lá pra baixo...
Mais mesmo assim, a facilidade de manter a velocidade e a sobre de ´´pé`` no acelerador é que me deixa mais satisfeito.
Gosto de carros potentes pq me dá segurança nas ultrapssagens e conforto na vel de cruzeiro...

AKPG
09/11/2007, 00:27
É Serjão e alem disso fiz uma proposta a eles antes desta reclamação, pois ja tem outro la no SAC da Mit é que o motor da minha saiu com numeração trocada de fabrica e eles assumiram o erro tanto que enviou carta ao Detran da Bahia para corrigir, porem isso só ocorreu depois de eu ter que ligar varias vezes ameaçando pois eu ja deveria ter trocado por umaw mais nova e não estou conseguindo porque o numero esta trocado. Dai agora com a correção por eles no Detran vou poder vender, mas com ressalvas pois o motor que consta do manual não é o que se encontra no veicuylo e vai desvalorizar, sem falar que perdi dois bons negocios, motivo o qual fiz uma proposta de idenização a eles e estou no aguardo. Acho que tenho muita historia com a Mit para contar a voces.
Luis,
Que novela hein? Acho q vc não deve deixar passar isto em branco não. Tem que ir com os dois pés no peito da MIT. Não pode deixar barato não. Vc está com muitos argumentos na mão.
Boa sorte.

Um abraço,

LUIS ANTONIO -BA
09/11/2007, 00:34
Com certeza Alexandre
Só sinto que no nosso pais a justiça é lenta demais, mais vou entrar de sola
Pois estão levando o caso de brincadeira dão prejuizos nos consumidores e ainda se acham no direito de cobrar. Mas dessa vez vou até o fim e digo mais se eles não me derem este Kit gratis a briga vai ficar boa pois até o cabeçote que troquei o mes passado vou cobrar juridicamente.

AKPG
09/11/2007, 00:49
Com certeza Alexandre
Só sinto que no nosso pais a justiça é lenta demais, mais vou entrar de sola
Pois estão levando o caso de brincadeira dão prejuizos nos consumidores e ainda se acham no direito de cobrar. Mas dessa vez vou até o fim e digo mais se eles não me derem este Kit gratis a briga vai ficar boa pois até o cabeçote que troquei o mes passado vou cobrar juridicamente.
É Luis.
Este é o caminho que temos que tomar. Infelizmente.
Mas se não fizer isso, eles nunca vão aprender.

Um abraço,

LUIS ANTONIO -BA
09/11/2007, 01:08
E isso tenho que agradecer a vc e o Freitas que me conseguiram os tels de concessionárias que conheciam o Kit ou pelo menos não negam conhecer.
Valeu

freitasjr
09/11/2007, 14:18
E isso tenho que agradecer a vc e o Freitas que me conseguiram os tels de concessionárias que conheciam o Kit ou pelo menos não negam conhecer.
Valeu

Aí Luís, estamos aqui p/ ajudar uns aos outros. A sua informação do código da peça, também já irá ajudar outros colegas que porventura poderão entrar no fórum com esse mesmo problema futuramente.

Torço p/ que consigas junto a MIT resolver seu problema da melhor maneira possível p/ o seu lado.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

freitasjr
09/11/2007, 14:26
...Acabei de voltar com a pajero da concessionaria MIT CAR em bH, no qual fui muito bem atendido por sinal.
Estou satisfeitissimo com o carro...

Aí Murilão, tou feliz por vc, que bom que estar tudo Ok agora. Era o que Eu e o Sergio tinha lhe dito, que aquele desempenho manco e consumo exagerado da sua Pajero Não era normal.

O seu consumo agora por exemplo, deu muito próximo da minha na última medição que fiz(misto de cidade, estrada e dunas) que foi 7.8Km/L.

E por falar em Dunas, agora que a sua Pajero voltou(ou está) ao normal dela, queria vê mesmo era essa "Menina" dando Show nas Dunas daqui :dance: com seus 145cvs e 38kg de torque que possui :concordo:.

Um abraço e curta bem seu carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...

murilloaquino
09/11/2007, 21:33
AHahah...
ta forte mesmo...vamo ver se dá pra fazer uma passeio até natal né?
haha
abraçoss

SÉRGIO HOLANDA
09/11/2007, 22:32
Murilão,

é só marcar que eu vou encontrar vocês e brincar nas dunas...

o Freitas já tá me devendo um passeio pesado pelas dunas, já que no feriadão ele pulou fora de ir pra Galinhos...

Sérjão

AHahah...
ta forte mesmo...vamo ver se dá pra fazer uma passeio até natal né?
haha
abraçoss

murilloaquino
09/11/2007, 22:34
Ihh...passeio pesado meu carro não aguenta não..
será?
Se bem que com os pneus slick, vo fazer sucesso nas dunas né?
hahaha
abraçoss

SÉRGIO HOLANDA
09/11/2007, 22:42
O pesado é pelas inclinações de dunas e areias pesados...e se a SR5 vai com certeza e sem sombra de dúvidas a Pajerona vai brincando...

Sérjão

Ihh...passeio pesado meu carro não aguenta não..
será?
Se bem que com os pneus slick, vo fazer sucesso nas dunas né?
hahaha
abraçoss

murilloaquino
11/11/2007, 01:31
So voltando o assunto aqui, tem uma foto da pajero sport a gasolina 2006/2007 em que o cambio usado pe o INVECS II, como prometi para o freitas...

freitasjr
12/11/2007, 00:06
So voltando o assunto aqui, tem uma foto da pajero sport a gasolina 2006/2007 em que o cambio usado pe o INVECS II, como prometi para o freitas...

Murilo a versão nova da Pajero Sport a gasolina(3.5 V6) 06/07/08 eu já desconfiava(porém não tinha certeza) que era o INVECS II(q já vem desde os modelos a gasolina no antigo motor 3.0) - o que eu me referia aos meus Posts de possuir o mesmo câmbio AT da L200 era os modelos 2007 em diante da Pajero Sport a Diesel.

murilloaquino
12/11/2007, 00:11
Ahhh...então tá explicadooo...
mais que confusão doida é essa?
putzzz

RABUGENTO
12/11/2007, 08:25
Será que a MIT resolveu os problemas anteriores com a nova versão?

http://eptv.globo.com/autoteste/internas.asp?id=644

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 11:05
Galera me pintou uma duvida, alguem sabe me informar se realmente qdo a L200 começa esquentar ja esta perto fundir o motor? ou o motor fundi se continuar esquentando?

Marcello Ladeira
12/11/2007, 12:05
Nenhum motor esquenta porque está fundindo mas o fato de esquentar faz com que ele venha a fundir pois as peças se dilatam acima da tolerância e com isso passam a ter um desgaste acima do normal.

O fato de esquentar pode ainda comprometer o cabeçote (empeno ou trinca), que passa a deixar passar água prá dentro do motor fazendo com que o aquecimento se faça também em condições menos severas de uso - a água que vai pra dentro do motor deixa de passar no sistema de arrefecimento, menos água = maior aquecimento. A água que passa pra dentro do motor contamina o óleo fazendo com que ele tenha menos viscosidade acentuando ainda mais o desgaste das peças.

Moral da História: Cabeçote empenado ou trincado é uma bomba!!!

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
12/11/2007, 14:25
Luiz o Marcelão disse tudo e disse bem...

é isso que acontece...

Nenhum motor esquenta porque está fundindo mas o fato de esquentar faz com que ele venha a fundir pois as peças se dilatam acima da tolerância e com isso passam a ter um desgaste acima do normal.

O fato de esquentar pode ainda comprometer o cabeçote (empeno ou trinca), que passa a deixar passar água prá dentro do motor fazendo com que o aquecimento se faça também em condições menos severas de uso - a água que vai pra dentro do motor deixa de passar no sistema de arrefecimento, menos água = maior aquecimento. A água que passa pra dentro do motor contamina o óleo fazendo com que ele tenha menos viscosidade acentuando ainda mais o desgaste das peças.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 15:30

Abs,
Obrigado Marcelo, assim fico tranquilo pois quando a minha esquentou muito perdi o cabeçote mas de la pra cá acompanho para não ir alem de 3/4, e agora e´só uma questão de dias para instalar o Kit Gelo, porem hoje tive a noticia que a fabrica não quer assumir relatei que trata-se de um defeito pre existente, um vicio oculto e que se não pagarem numa boa, eu irei pagar e ai sim vou cobrar juridicamente, só que junto quero meus R$ 6.000,00 que gastei na troca do cabeçote, me pediram para aguardar uma nova resposta.

SÉRGIO HOLANDA
12/11/2007, 15:52
Luis,

seria bom você ter essas conversas gravadas, ou e.mails trocados, para poder usar judicialmente...não fique esperando muito pela MIT, se meu cunhado estivesse esperando um retorno dele estaria a 30 dias com o carro parado em Natal...seja forte em suas palavras, sem ter de ser grosseiro e se não resolver vá diretamente a pequenas causas...

Sérjão
PS. Cada dia mais apaixonado por uma marca chamada TOYOTA.

Obrigado Marcelo, assim fico tranquilo pois quando a minha esquentou muito perdi o cabeçote mas de la pra cá acompanho para não ir alem de 3/4, e agora e´só uma questão de dias para instalar o Kit Gelo, porem hoje tive a noticia que a fabrica não quer assumir relatei que trata-se de um defeito pre existente, um vicio oculto e que se não pagarem numa boa, eu irei pagar e ai sim vou cobrar juridicamente, só que junto quero meus R$ 6.000,00 que gastei na troca do cabeçote, me pediram para aguardar uma nova resposta.

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 16:26
Luis,

seria bom você ter essas conversas gravadas, ou e.mails trocados, para poder usar judicialmente...não fique esperando muito pela MIT, se meu cunhado estivesse esperando um retorno dele estaria a 30 dias com o carro parado em Natal...seja forte em suas palavras, sem ter de ser grosseiro e se não resolver vá diretamente a pequenas causas...

Sérjão
PS. Cada dia mais apaixonado por uma marca chamada TOYOTA.
Breve estarei na Toyota Tambem Serjão.
Se conseguir é claro (A L200 não me quebrar antes)

SÉRGIO HOLANDA
12/11/2007, 16:39
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pois é Luis, espero que compra logo, assim vais poder economizar $$$...

eu falei que estava cada vez mais apaixonado pela Toyota, porque sábado meu pai recebeu de volta a SW4 EFI 2001, da autorizada com um serviço no valor de R$ 8.500,00, em um carro com 6 anos e 205.000km rodados, e simplesmente custo zero, na verdade pagou alguns iténs, R$ 1.200,00, más a peça principal e o que foi trocado foi pro conta da TOYOTA...ou seja, existem Marcas e marcas e a TOYOTA é À MARCA...

Sérjão

Breve estarei na Toyota Tambem Serjão.
Se conseguir é claro (A L200 não me quebrar antes)

edubelem
12/11/2007, 16:57

Abs,

Isso mesmo, fez o dever de casa he he he...

E parbéns pelo MMS...:palmas::palmas:

Serjão, esses 200enteiros estão se informando né????:mrgreen::mrgreen:

[]'s,

Marcello Ladeira
12/11/2007, 17:21

[]'s,
Blz Edu... brigadão. MMS é um exemplo do quanto o ser humano é capaz de vencer pela persistência.

Na verdade relatei pro Luis o que aprendi depois de ter um Fiat Coupe que fundiu 2 vezes comigo... e que foi motivo de um processo de 8 anos, o qual no final acabei ganhando.

Luis se tiver um advogado pra colocar no meio e intermediar suas conversas com a Mit + Concessionária muda bastante. Esses caras sabem intimidar nessas horas!!! Sugiro que evite o pequenas causas pois ele não trabalha com itens que envolvam perícia técnica e no seu caso isso pode ser necessário.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
12/11/2007, 20:43
Blz Edu... brigadão. MMS é um exemplo do quanto o ser humano é capaz de vencer pela persistência.

Na verdade relatei pro Luis o que aprendi depois de ter um Fiat Coupe que fundiu 2 vezes comigo... e que foi motivo de um processo de 8 anos, o qual no final acabei ganhando.

Luis se tiver um advogado pra colocar no meio e intermediar suas conversas com a Mit + Concessionária muda bastante. Esses caras sabem intimidar nessas horas!!! Sugiro que evite o pequenas causas pois ele não trabalha com itens que envolvam perícia técnica e no seu caso isso pode ser necessário.

Abs,
Valeu a dica Marcelão, realmente este com dois advogados me auxiliando, e alem disso ja peguei a lei que trata do assunto a lei 8078 do Codigo de defesa do consumidor falando sobre defeito pre existente no caso vicio oculto, alem das idenizações que cabem nesse caso e no da numeração do motor. Até lucro cessante.

danielgleizer
12/11/2007, 21:14
Amigos

Sei que este tema esta abordando muito a L200Sport , tenho uma L200GL 2001 que ja é a segunda vez que eu troco o cabecote dela por problemas de aquecimento , Após arrumar resolvi coloca-la a venda (esta indo amanha para a revenda) , gosto muito de participar das provas da mit , principalmente a outdoor , mas cansei de ficar fazendo a prova olhando para o ponteiro da temperatura , ainda mais em subidas. Estou querendo partir para uma nova , 2006 , 2007 porem com muita pesquisa inclusive no Orkut , estou pensando em desistir da marca. Muitas reclamaçoes de aquecimento e de problemas na durabilidade do motor. Quero uma camionete resistente confiável que nao precisa trocar junta a cada 20000km , pois pretendo fazer viagens para fora do pais. Nao sei se pego uma Frontier ou uma Ranger , mas l200 estou com muito medo. Tem um tópico no Orkut de uma pessoa que reclamava de problemas no motor a qual o conserto ficou em miseros 22500,00 reais . Fora os problemas de Bronzinas que ja rodearam as Mits.

Fica aqui expressa a minha decepçao pelo carro , uma vez que eu acho a L200 a mais bonita das pickups , mas quem ve cara nao ve coraçao.

SÉRGIO HOLANDA
12/11/2007, 23:28
É pra num ter prejuizo depois...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

[]'s,

FlavioLouveira
13/11/2007, 09:50
Tem que tentar...
Graça a TUDO, e apesar de eu forçar bem em estradas de asfalto com velocidade, e com 4x4 constante a cada 15 dias pelo menos, nada ocorreu...ainda bem!!! hehe
E já se passaram 40 mil...vamos ver!!

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 09:54
Isso mesmo Flavio,

na verdade, como a MIT não quer assumir de cara a merda que fez, o proprietário deve sim correr atrás, afinal é um carrão e um carrão caro...

Sérjão

Tem que tentar...
Graça a TUDO, e apesar de eu forçar bem em estradas de asfalto com velocidade, e com 4x4 constante a cada 15 dias pelo menos, nada ocorreu...ainda bem!!! hehe
E já se passaram 40 mil...vamos ver!!

Marcello Ladeira
13/11/2007, 10:17
Prezados ligarei hoje ainda para meus advogados, especialistas em direito do consumidor, e verificarei a possibilidade de orientarem os consumidores das L200 junto a este problema.

Repito: Minha L200 esquentou apenas 1 vez até hoje, mas acredito que TODOS que tiveram problemas de aquecimento e prejuízos relacionados a isso devem se mobilizar. Quem tem contato com as comunidades do Orkut tente levantar o máximo de pessoas com problemas lá.

Quando tiver o posicionamento dos meus advogados posto aqui e quem sabe criamos um tópico específico para isso.

Não vi ninguém, dos lesados, tomando essa iniciativa - infelizmente.

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
13/11/2007, 11:18
Prezados ligarei hoje ainda para meus advogados, especialistas em direito do consumidor, e verificarei a possibilidade de orientarem os consumidores das L200 junto a este problema.

Repito: Minha L200 esquentou apenas 1 vez até hoje, mas acredito que TODOS que tiveram problemas de aquecimento e prejuízos relacionados a isso devem se mobilizar. Quem tem contato com as comunidades do Orkut tente levantar o máximo de pessoas com problemas lá.

Quando tiver o posicionamento dos meus advogados posto aqui e quem sabe criamos um tópico específico para isso.

Abs,
Marcelo estou tentando, vc já viu o topico Solução para aquecimento da L200, criei e solicito quem ja teve esse problema inclusive fiz um link de la para lei 8078 do CDC, onde consta nos artigo, 12, 18 principalmente os direitos do consumidor e onde se fala em vicio oculto e diz tambem sobre ate a reparação de danos (periodo em que vc fica sem o bem). peça para seu Adv da olhada e fazer o resumo do que temos direito principalmente sobre o Kit criado pela propria MiT (la tambem tem um LINK para o site deles onde consta até o preço).
Abs
Luis

abreu
13/11/2007, 11:29
Faz isso não rapaz!

A Mit jah está quase falida, se tiver que pagar indenização a todos os donos de L200 que esquetam, ela fecha as portas com certeza!

Auhauahuaha, poupe sua marca!

Abraços.

Abs,

fernandoof
13/11/2007, 12:29
Faz isso não rapaz!

A Mit jah está quase falida, se tiver que pagar indenização a todos os donos de L200 que esquetam, ela fecha as portas com certeza!

Auhauahuaha, poupe sua marca!

Abraços.

Ôrra...
Pensei que era a Ford que estava (quase) fechando antes do lançamento da Ecosport... Santa Ecosport heim? Ainda tem Rangeiro que fala mal dela... Sei não!

Paulo T Dias
13/11/2007, 20:11
Tenho uma l200 2000/2001 gl ( a que vinha com 87cv).
a temperatura dela sempre andava pela metade do marcador.Achava ela choxa de motor, mas gostava do resto.
Troquei o turbo dela por um VGT (Turbina de geometria variavel), igual aos que vem na HPE,mudei todo sistema de escape desde a saida para 3,5 polegadas, troquei o filtro de ar dela (pequeno) por um da F250 adaptado e a principal razão para mesmo não a forçando ela não esquentar foi a colocação de um intercooler de bom tamanho (aproximadamente umas 2vezes e meia a da original).Ela ficou otima e com muita força, acima de 160cv.Eu acredito que se colocar um intercooler maior resolveria qualquer problema de temperatura do motor.

Paulo T Dias
13/11/2007, 20:27
a temperatura dela sempre andava pela metade do marcador.Achava ela choxa de motor, mas gostava do resto.
Troquei o turbo dela por um VGT (Turbina de geometria variavel), igual aos que vem na HPE,mudei todo sistema de escape desde a saida para 3,5 polegadas, troquei o filtro de ar dela (pequeno) por um da F250 adaptado e a principal razão para mesmo forçando ela não esquentar foi a colocação de um intercooler de bom tamanho (aproximadamente umas 2vezes e meia a da original).Ela ficou otima e com muita força, acima de 160cv.Eu acredito que se colocar um intercooler maior resolveria qualquer problema de temperatura do motor.
Onde tinha colocado "mesmo não forçando ela" quiz dizer: mesmo forçando ela.

SÉRGIO HOLANDA
13/11/2007, 20:34
Paulo,

primeiramente, bem vindo ao fórum...

acredito que o buraco seja mais embaixo, mas com certeza um intercooler maior reduz a temperatura no cabeçote o que no conjunto tras bons resultados...

Sérjão

Onde tinha colocado "mesmo não forçando ela" quiz dizer: mesmo forçando ela.

edubelem
13/11/2007, 20:45
Troquei o turbo dela por um VGT (Turbina de geometria variavel), igual aos que vem na HPE,mudei todo sistema de escape desde a saida para 3,5 polegadas, troquei o filtro de ar dela (pequeno) por um da F250 adaptado e a principal razão para mesmo não a forçando ela não esquentar foi a colocação de um intercooler de bom tamanho (aproximadamente umas 2vezes e meia a da original).Ela ficou otima e com muita força, acima de 160cv.Eu acredito que se colocar um intercooler maior resolveria qualquer problema de temperatura do motor.

Paulo a coisa funciona mais ou menos assim intercooler => maior concentração do O², mais O², requer mais combustível mais combustível libera mais calor com isso o motor aquece mais. O intercooler funciona mais para aumentar a eficiência do turbo e baixar a temp do ar e deixá-lo mais denso.

[]’s,

LUIS ANTONIO -BA
15/12/2007, 23:08
Postei para este topico vir para primeira pagina para verem q não é só a minha q esquenta e não tem só o meu topico

Waldir Carlos
16/12/2007, 00:18
Postei para este topico vir para primeira pagina para verem q não é só a minha q esquenta e não tem só o meu topico

LUIS ANTONIO, quem acompanha o fórum aqui na área destinada às picapes sabe o drama e a luta que o amigo enfrenta. Vou resumir numa única frase o quê penso: Bastava que 5% dos proprietários de L200 com problemas de aquecimento bigassem pelos "seus" direitos para a Mitsubishi rever conceitos e passar a respeitar o público consumidor.

Um recado proposital: Seria muito bom se víssemos mais gente se somando nessa batalha. Não deixem o LA lutar sozinho!

[]s

shimomoto
16/12/2007, 00:48
LUIS ANTONIO, quem acompanha o fórum aqui na área destinada às picapes sabe o drama e a luta que o amigo enfrenta. Vou resumir numa única frase o quê penso: Bastava que 5% dos proprietários de L200 com problemas de aquecimento bigassem pelos "seus" direitos para a Mitsubishi rever conceitos e passar a respeitar o público consumidor.

Um recado proposital: Seria muito bom se víssemos mais gente se somando nessa batalha. Não deixem o LA lutar sozinho!

[]s

Waldir;

Falou TUDO!!!! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Abraços

Carlos Mesquita
16/12/2007, 00:54
.

Paulo,

Tb tenho uma L-200 dessas como a sua. Vc poderia passar mais detalhes das peças que Vc usou, marca, preço e custo da mão-de-obra.

Obrigado,

murilloaquino
16/12/2007, 14:01
Depois é bom que vc possa medir a potencia da sua l-200 no dina.Nas de rally pra dar 160 cv, tem q jogar muuuito diesel, colocar 1.8 bar de pressão na turbina, interccoler gigante e de aço inox e ainda o motor dura uns 5.000 km.

Pequeno jr
16/12/2007, 14:17
Depois é bom que vc possa medir a potencia da sua l-200 no dina.Nas de rally pra dar 160 cv, tem q jogar muuuito diesel, colocar 1.8 bar de pressão na turbina, interccoler gigante e de aço inox e ainda o motor dura uns 5.000 km.

X2 !!

Sem dinamômetro não confio em mecânico que diz que "troque as velas e filtro de ar esportivo e ganhei 10 cv"

LUIS ANTONIO -BA
21/12/2007, 02:08
Pessoal, minha l200 esquentou de novo.
hoje resolvi ir ao centro da cidade pegar um colchão para minha mãe, como ja tinha alguns dias que não andava com a l200, resolvi ir com ela só q estava congestionado o transito ai ja viu, ela resolveu subir a temperatura, foi acima de 3/4 , então parei uns 30 min para esperar esfriar, e olhe q o tempo hoje estava nublado e ja eram mais ou menos 15:40min

Marcello Ladeira
21/12/2007, 22:49
Luis seu carro tá com algum problema além do normal de qualquer L200 AT, a água não deve estar circulando de forma correta ou então há ar no sistema. Porque você não leva a L200 numa concessionária e pede um orçamento, no meu caso isso ajudou no meu processo contra a Fiat, claro que não é bom não dar bandeira de seus problemas com a Mit. Aí em Salvador tem mais de uma concessionária? As 2 te conhecem?

Abs,

LUIS ANTONIO -BA
21/12/2007, 23:55
Luis seu carro tá com algum problema além do normal de qualquer L200 AT, a água não deve estar circulando de forma correta ou então há ar no sistema. Porque você não leva a L200 numa concessionária e pede um orçamento, no meu caso isso ajudou no meu processo contra a Fiat, claro que não é bom não dar bandeira de seus problemas com a Mit. Aí em Salvador tem mais de uma concessionária? As 2 te conhecem?

Abs,
Ja fiz Marcello, porem não localizaram nada. o carro tem e deficiencia de projeto, só o Kit Gelo para resolver porem a concessionária só quer pedir a pela se eu pagar e eu só quero pagar vendo a peça. mas estou juntando tudo para entregar o adv. junto com processo do numero do motor

murilloaquino
22/12/2007, 00:37
Mais alem da falha do projeto, a sua está acima luis...As l-200 AT esquentam sim, maise sempre quando é mais exigida ou exporadicamente em um dia de muito calor e transito pesado...

Allan Nielsen
22/12/2007, 15:39
Mais alem da falha do projeto, a sua está acima luis...As l-200 AT esquentam sim, maise sempre quando é mais exigida ou exporadicamente em um dia de muito calor e transito pesado...

X2,
carro aquecendo em transito pesado é certeza de que algo vai mal e que vai pifar. Nesta situação o calor gerado pelo motor é o minimo e sinaliza que o sistema de refrigeração esta deficiente. Desconsiderando todo o trabalho ja realizado (acho que tem que começar a procurar de novo), as falhas mais provaveis são deficiencia do radiador (incluindo a ventoinha), valvula termostatica, bomba dágua e ar no sistema.

Provavelmente voce já esta com a paciencia no limite, mas e nesta hora que mais precisamos dela pra não fazer uma cagada.

Sugiro que voce tente simular o aquecimento, mantenha o carro parado simulando o transito pesado. Se aquecer nesta condição, "de uma ajuda" ao sistema do radiador com o auxilio de um ventilador domestico (potente). Se a falha for deficiencia da bomba dágua em baixa rotação ou valvula termostatica o aquecimento continuará (mudará muito pouco), mas se for no radiador a temperatura abaixará rapidamente.

Boa sorte

LUIS ANTONIO -BA
22/12/2007, 15:47
X2,
carro aquecendo em transito pesado é certeza de que algo vai mal e que vai pifar. Nesta situação o calor gerado pelo motor é o minimo e sinaliza que o sistema de refrigeração esta deficiente. Desconsiderando todo o trabalho ja realizado (acho que tem que começar a procurar de novo), as falhas mais provaveis são deficiencia do radiador (incluindo a ventoinha), valvula termostatica, bomba dágua e ar no sistema.

Provavelmente voce já esta com a paciencia no limite, mas e nesta hora que mais precisamos dela pra não fazer uma cagada.

Sugiro que voce tente simular o aquecimento, mantenha o carro parado simulando o transito pesado. Se aquecer nesta condição, "de uma ajuda" ao sistema do radiador com o auxilio de um ventilador domestico (potente). Se a falha for deficiencia da bomba dágua em baixa rotação ou valvula termostatica o aquecimento continuará (mudará muito pouco), mas se for no radiador a temperatura abaixará rapidamente.

Boa sorte
É que este defeito é intermitente, tem momentos q vc acha q vai aquecer, calor imenso, sol de meio dia, não venta, nem o ar do carro consegue refrigerar, mas mesmo assim a temperatura não muda, ja tem hora q o clima esta ameno, corre vento fresco, nem precisar usar o ar cond. e mesmo assim ela esquenta. É meio sem logica.

Allan Nielsen
22/12/2007, 16:06
É que este defeito é intermitente, tem momentos q vc acha q vai aquecer, calor imenso, sol de meio dia, não venta, nem o ar do carro consegue refrigerar, mas mesmo assim a temperatura não muda, ja tem hora q o clima esta ameno, corre vento fresco, nem precisar usar o ar cond. e mesmo assim ela esquenta. É meio sem logica.

Luis,
sem querer ser chato, mas apenas pra levantar duvidas.

se é intermitente não é problema no radiador (pode ser a ventoinha patinando), portanto o mais provavel é valvula termostatica (ja trocou?) ou bomba d'agua. Não conheço a bomba d'agua da Mit, mas já vi casos de correia patinando na polia ou rotor descravado.

boa sorte

FlavioLouveira
22/12/2007, 17:53

as vezes tbem nao esquentam, a minha NUNCA teve problema em estrada, mesmo com calor pesado, alta velocidade (mais de 140 por bastante tempo), congestionamento, nunca teve nada disso...

Alguma coisa ta errada para esquentar do jeito que esta, e não é falta de kit-gelo nao... é outra coisa...

AKPG
22/12/2007, 21:24
as vezes tbem nao esquentam, a minha NUNCA teve problema em estrada, mesmo com calor pesado, alta velocidade (mais de 140 por bastante tempo), congestionamento, nunca teve nada disso...

Alguma coisa ta errada para esquentar do jeito que esta, e não é falta de kit-gelo nao... é outra coisa...
Me empresta ela por um final de semana que vc vai ver se ela não esquenta...

Pequeno jr
22/12/2007, 21:26
Me empresta ela por um final de semana que vc vai ver se ela não esquenta...

X2 !!... tenho certeza que consigo fazer duas coisas facim, facim !! :mrgreen::mrgreen: .. primero é fazer o consumo da sua ser mais real na média das outras AT aqui do forum e fazer o ponteiro do mostrador do lado esquerdo subir um pouquin :mrgreen::mrgreen:

Scanagem hein flávio .. !!! kkk

Waldir Carlos
22/12/2007, 21:33
Esperem até o Flavio voltar e ler isso aí! Bom, vou arriscar um palpite tumém. Talvez assim a gente distribuia melhor a bronca: Não consigo entender que critério ou tipo de uso o nosso colega faz para a AT dele ser tão econômica [e não aquecer, mesmo pisando forte!].

[]s

evandroff
23/12/2007, 03:47
o ponteiro da temperatura nas L200 é do lado esquerdo ;)

eu tb estou achando a do luiz fora do normal. tomara que resolva, mas é muito problema num carro só.

LUIS ANTONIO -BA
23/12/2007, 11:46
Luis,
sem querer ser chato, mas apenas pra levantar duvidas.

se é intermitente não é problema no radiador (pode ser a ventoinha patinando), portanto o mais provavel é valvula termostatica (ja trocou?) ou bomba d'agua. Não conheço a bomba d'agua da Mit, mas já vi casos de correia patinando na polia ou rotor descravado.

boa sorte
Allan, radiador esta zerado, desmontei a passgem de agua esta excelente e a passagem de ar limpinha, a ventoinha não tem dois meses de uso q por sinal é a segunda q coloco em menos de 04 meses, bomba d'agua, esta inteirassa tiramos e testamos, e a valvula não tem mais por enquanto.
Ta dificil, to falando fa fizemos tudo, e não foi uma vez só, foram duas vezes , depois da primeira vez passou um tempo sem esquentar, pensei q tinha ficado otimo, só q despois de uns 20 dias em uma viagem ao triangulo Mineiro precisamente em Patrocinio ela esquentou na estrada e depois andado dentro da cidade, ai sim fiz abrir tudo de novo inclusive tirar o cabeçote, (comprei outra junta na concessionária.) desta vez acompanhei item por item, por isso esta tudo 100% .

danielgleizer
23/12/2007, 12:25
Allan, radiador esta zerado, desmontei a passgem de agua esta excelente e a passagem de ar limpinha, a ventoinha não tem dois meses de uso q por sinal é a segunda q coloco em menos de 04 meses, bomba d'agua, esta inteirassa tiramos e testamos, e a valvula não tem mais por enquanto.
Ta dificil, to falando fa fizemos tudo, e não foi uma vez só, foram duas vezes , depois da primeira vez passou um tempo sem esquentar, pensei q tinha ficado otimo, só q despois de uns 20 dias em uma viagem ao triangulo Mineiro precisamente em Patrocinio ela esquentou na estrada e depois andado dentro da cidade, ai sim fiz abrir tudo de novo inclusive tirar o cabeçote, (comprei outra junta na concessionária.) desta vez acompanhei item por item, por isso esta tudo 100% .

Luis

Nao acho uma boa ideia retirar a valvula termostática da L200 ela funciona um pouco diferente de outros carros . Voce pode pode observar que ela veda dos dois lados , a extremidade dela tem um disco que serve tb para vedacao. Deixa eu tentar explicar melhor, A Valvula quando fechada temp menor que 76graus faz com que a liquido refrigerante circula somente pelo bloco quando aberta ela fecha essa circulacao e abre para circular dentro do radiador:!::!: Entao o que acontece quando retira a valvula:?::?: O liquido refrigerante circula um pouco para o radiador e um pouco para o bloco , fazendo que nem toda a água seja refrigerada pelo radiador , por isso talvez esse aquecimento descontrolado e sem razao especifica (esforcos e subidas). Para aumentar o fluxo de água na valvula o interessante é fazer um furo na mesma , no disco interno e nao no disco da extremidade .

Um abraço a todos e feliz Natal

Allan Nielsen
23/12/2007, 12:52
Luis,

que m..., mas o importante é não perder a paciencia e o bom humor (que não é facil). Recentemente passei por um destes problemas de dificil solução com um VW Polo que se recusava a pegar quando quente, foram 3 meses de visita a concessionaria e um caminhão de peças.

Estoria do criador de frangos:
Estavam morrendo os frangos de um grande criador, então ele chamou um veterinario que diagnosticou deficiencia nos nutrientes da alimentação. Com a nova ração, uma semana depois ja tinham morridos mais 5.000 frangos.
O veterinario voltou e disse que o sistema de bebedouros estava errado, foram modificados. Uma semana depois mais 5.000 frangos mortos.
Nova visita do veterinario que indicou modificação no sistema de ventilação.
Foram feitas as obras, mais uma semana e morreram os frangos restantes.
O criador muito puto chamou o veterinario e disse: fiz tudo o que voce recomendou e agora????
O veterinario respondeu: voce compra mais 50.000 frangos que ideias ainda tenho muitas!!!

Isto as vezes acontecem conosco, onde os mecanico vão fazendo experiencias com nosso dinheiro. No meu problema com a VW, na segunda visita onde disseram que tinham que trocar a parafuseta (ja tinha pago caro na 1° visita) disse: não creio que seja isto, mas como voces tem "certeza" vou pagar e se não resolver o problema voces trocarão tudo o que for necessario e não pagarei mais nada pois não estou pagando para trocar a parafuseta e sim para resolver este problema; e assim foi feito. Voltei depois varias vezes, onde trocaram um monte de coisa e não paguei mais nada.

Estou acompanhando e torcendo para uma solução rapida e barata, e sempre perguntando a outros profissionais sobre a possivel causa.

Boa sorte

Waldir Carlos
23/12/2007, 13:57
A gente acompanha o drama e a luta do amigo LUIS ANTONIO e sofre junto. Não entendo nadica de mecânica e tal... sabemos dos problemas de aquecimento das L200, quando submetidas a esforços, pelos vários relatos aqui no fórum.

Mas, depois de inúmeras tentativas para diagnosticar a causa desse super-aquecimento, mesmo sem carga [...se não estou enganado, o LA escreveu em algum lugar que a L200 dele está aquecendo até no trânsito urbano!], ficamos torcendo por uma solução. A Mit deve uma resposta convincente!

Vou perguntar uma possível tolice: LUIZ, estou considerando que você está monitorando o crescimento da T "apenas" pelo sensor original, correto? Sei lá, de repente tem algo errado no conjunto sensor-indicador! Imagino que o sistema é analógico e pode falhar. Tem horas que a gente recorre até a oração!

Um Feliz Natal galera!

[]s

evandroff
23/12/2007, 15:07
luiz, vc já verificou turbina, bomba injtora e intercooler(o do capo?)

a tua turbina joga muito oleo? tente retirar o intercooler , sao 4 parafusos, 2 no capo e 2 no painel corta fogo. Desligue o conector do mini ventilador(voce ja viu iso tb?) e tire com mangueira e tudo.

PEga 4 litros de querosene e jogue lah edntro e chacoalhe, dai ponha tudo o q sair num recipiente e veja a cor, sai preto de oleo de motor, depois jogue a mesma mistura dentro, faca isso umas 3 vezes.

Você já verificou o desempenho da tua?

LUIS ANTONIO -BA
23/12/2007, 15:30
Quero agradecer as dicas de todos vcs, vou fazer uma a uma, e prometo q terei paciencia tambem, pois ja esta quase esgotando.
Estou no aguardo de uma posição da Mit, pois ja solicitaram q levasse meu carro para uma avaliação, porque alem do aquecimento tenho um problema com motor vindo trocado de fabrica, me parece q a Mit esta tomando decisões q a principio acho q são para solucionar meus dois problemas e se fizer postarei aqui a voces a qual ela vai mostrar para todos nós q é uma fabrica de conceito.

DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2008 REPLETO DE REALIZAÇÕES!

Marcello Ladeira
24/12/2007, 12:45
Desejo a você Luis Antônio um 2008 de muito sucesso, entre eles a solução do seu problema. Espero que a Mit resolva seu problema e desfaça de vez a impressão que todos temos dela que problema se resolve jogando a sugeira por debaixo do tapete.

Abs,

Paulo T Dias
27/12/2007, 13:33
Caro Murilo.

Estou com a turbina a 1,1Kg de bar, com umintercooler super dimencionado,e etc...
O meu mecanico é um apaixonado por mitisubishi, eu faço rally (embora seje o de regukaridade), moro em sao Paulo - capital, a serviço, tenho que ir uma vez por mes a Rondonopolis(mt), Campo Mourao(pr) e a Mococa(sp, divisa de minas), apenas troco o óleo a cada 5.000Km,
o motor esta zerado (com 134.000 Km), ou seja ela esta muito forte, confiavel , apenas o consumo que antes fazia 11Km/lt, agora faz 8,5Km/lt, que realmente acho que é um custo benoficio aceitavel.
um bom 2008.
abraços,
Paulo T Dias

Marcello Ladeira
27/12/2007, 14:24
Opa Paulo vc corre onde? No MMS ou no Paulista?

Abs,

FlavioLouveira
27/12/2007, 16:00
Sinto muito mas o consumo da minha picape continua o mesmo nesses 45 mil kilometros que ja rodei com ela, esse Natal mesmo, peguei estrada, Bandeirantes, sentido interior, tava vazia, da para socar a bota com extrema segurança, minimo de 135 por hora, só diminue para passar no sem-parar, e o consumo fica sempre na mesma, fazer o que?

o consumo da minha é esse mesmo...

FlavioLouveira
27/12/2007, 16:08
Esperem até o Flavio voltar e ler isso aí! Bom, vou arriscar um palpite tumém. Talvez assim a gente distribuia melhor a bronca: Não consigo entender que critério ou tipo de uso o nosso colega faz para a AT dele ser tão econômica [e não aquecer, mesmo pisando forte!].

[]s

eu devo andar mais rapido com minha caminhonete na estrada, do que vc com a sua Hilux anda (que anda muitooo mais) ... eu acelero bem em estradas que me dao segurança, e aqui tem MUITO mais isso....

Nao tem segredo...
Aliais, entre 8,3 e 9 não é uma BAITA caminhonete economica.. é apenas razoavel...

A diferença É simples,são as estradas que eu ando aqui... bandeirantes, castelo branco, anhanguera, d.pedro, washignton luis.... etc... são estradas duplicadas, nao exigem ultrapassagens... nao tem segredo , é apenas AONDE eu ando... que mesmo com velocidade entre 130- 160 da um resultado bom... ( resultado bom para as L200)

Agora vai pegar essas estradinhas cheio de caminhao a 40 por hora fazer media e depois e vai comparar media com eu andando na bandeirantes?? é só pensar que vc ja sabe o resultado...

E nao tem registro nenhum de velocidade e aquecimento com L200outdoor... Nao vamos ficar generalizando que nao chega a nada... A do nosso amigo Luis tem outro problema serio, a do nosso amigo eduardo aqueceu no TESTE, ele mesmo sentou a bota na estrada e NADA de aquecer... Andar rapido não provoca aquecimento nas L200-outdoor... Só risco de acidente :mrgreen::cry:

fernandoof
27/12/2007, 16:26
Pessoal vou viajar amanhã para Fortaleza, e espero que minha L200 nao me deixe na mão (é aquela antiga historia: De olho na estrada e no marcador de temperatura :(). Mais to rezando pra que tudo dê certo... Ja levei ate o carro pra benzer :mrgreen:

FlavioLouveira
27/12/2007, 16:30
Pessoal vou viajar amanhã para Fortaleza, e espero que minha L200 nao me deixe na mão (é aquela antiga historia: De olho na estrada e no marcador de temperatura :(). Mais to rezando pra que tudo dê certo... Ja levei ate o carro pra benzer :mrgreen:

benzer é fodis hehehehe....:mrgreen::mrgreen:

fernandoof
27/12/2007, 16:47
benzer é fodis hehehehe....:mrgreen::mrgreen:

É serio!! :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
27/12/2007, 16:50
fernado,

mantem o ponteiro abaixo dos 3.200rpm que não vai dar bronca...boa viagem!!!

fernandoof
27/12/2007, 17:26
fernado,

mantem o ponteiro abaixo dos 3.200rpm que não vai dar bronca...boa viagem!!!

Obrigado Sergio,

Tava pensando em 3100 ~ 140km/h...

SÉRGIO HOLANDA
27/12/2007, 19:38

e pensar que a Ranger a 140 tá a menos de 2.600rpm...ai o motor num ferve nem a pau!!!

Obrigado Sergio,

Tava pensando em 3100 ~ 140km/h...

Engels Kbça
27/12/2007, 20:08

Fernando
A ultima viagem longa que fiz, foi com uma L 200, 1997, rodei 6500km sem nenhum problema, nada mesmo, :dance:só diesel no tanque. É só manter em 3000 rpm que você roda o mundo.
:concordo: Boa Viagem !!!

Pequeno jr
27/12/2007, 22:56
Fernando
A ultima viagem longa que fiz, foi com uma L 200, 1997, rodei 6500km sem nenhum problema, nada mesmo, :dance:só diesel no tanque. É só manter em 3000 rpm que você roda o mundo.
:concordo: Boa Viagem !!!

X2 .. a exemplo do Marcelo Ribanceira... mantendo a L-200 na faixa dos 3000rpm com picos acima disso em momentos de ultrapassagens ou pequenos trechos ... a L-200 vai longe.

O q não da nelas é ficar andando em regimes de 4000 rpm por muito tempo pois além de forçar o desgaste prematuro do motor, pode haver algo que esquente a cabeça do proprietário.

Marcello Ladeira
28/12/2007, 09:13
Hehehe meu motorzin chega hoje aos 71mkm, ta redondin (redondinho), baixa nadiói (nada de óleo), solicitei que dessem uma verificada na turbina na revisão dos 70 e segundo ouvi do consultor: nada pra fazer, tá perfeita...

Se não vender o carro agora no início do ano acho que chego no final de 2008 com 100k!!! Seria recorde numa HPE? 100k 100 nenhum problema?

Abs,

Waldir Carlos
28/12/2007, 10:16
eu devo andar mais rapido com minha caminhonete na estrada, do que vc com a sua Hilux anda (que anda muitooo mais) ... eu acelero bem em estradas que me dao segurança, e aqui tem MUITO mais isso....

Nao tem segredo...
Aliais, entre 8,3 e 9 não é uma BAITA caminhonete economica.. é apenas razoavel...

A diferença É simples,são as estradas que eu ando aqui... bandeirantes, castelo branco, anhanguera, d.pedro, washignton luis.... etc... são estradas duplicadas, nao exigem ultrapassagens... nao tem segredo , é apenas AONDE eu ando... que mesmo com velocidade entre 130- 160 da um resultado bom... ( resultado bom para as L200)

Agora vai pegar essas estradinhas cheio de caminhao a 40 por hora fazer media e depois e vai comparar media com eu andando na bandeirantes?? é só pensar que vc ja sabe o resultado...

Que fique claro, colega Flavio: Quando eu escrevi aquela respeitosa provocação não tive a intenção de desqualificar, nem tampouco colocar em dúvida o teu modus operandi, ao dirigir a valente e bonita L200! Apenas achei o consumo "diferente" da média nacional com essa picape.

Uma informação: Nos últimos dois meses, o "terreno" encarado pela minha Hilux, não difere muito, em qualidade, dos locais onde, costumeiramente o amigo transita. Por razões temporárias e profissionais, a Águia Negra tem viajado no eixo Rio/S. Paulo. Aproveito para reconhecer as ótimas rodovias da região. Imigrantes, Anchieta, Via Dutra, parte da D. Pedro e Carvalho Pinto.

A propósito, tenho um colega de trabalho que reside em Limeira. Qualquer dia desses irei provar um churrasco na casa dele. Mais uma oportunidade para "testar" uma boa rodovia. Acho que é perto da tua região, ou estou enganado?

[]s

lealrenato
28/12/2007, 11:53
Hehehe meu motorzin chega hoje aos 71mkm, ta redondin (redondinho), baixa nadiói (nada de óleo), solicitei que dessem uma verificada na turbina na revisão dos 70 e segundo ouvi do consultor: nada pra fazer, tá perfeita...

Se não vender o carro agora no início do ano acho que chego no final de 2008 com 100k!!! Seria recorde numa HPE? 100k 100 nenhum problema?

Abs,

:palmas::palmas:marcelo

:concordo::concordo:igual a sua tem muitas por ai. como sei q vc é uma pessoa cuidadosa, q faz as revisoes periodicas no carro, direto na concessionaria, e não no mecanico conhecido do primo do cunhado do irmão da sua tia, vai a mais de 100 tranquilamente.

renato leal

L 200 outdoor

shimomoto
28/12/2007, 12:02

Abs,

Marcello;

Parabéns!!! 100 mil km usando pra valer sua picape (vi os vídeos do Serjão) demonstra que você realmente tem muito cuidado com ela. Mesmo que ela esteja clamando por Botox...(pra falar a verdade a minha é uma trintona que tá pedindo um creminho de carnaúba da Grand Prix...)

Caso você a venda no início do ano, qual vai ser a sucessora da setentona?!

Abraços

Marcello Ladeira
28/12/2007, 12:41
Daniel minha esposa tem reclamado muito do desconforto da pkp... o fato de ser uma pkp pra mim não muda nada, faço uso apenas do automóvel e de sua tração. Há pouco tempo comecei a avaliar a possibilidade de encarar um SUV e como não penso em deixar de competir no MMS - pois agora é que to ficando bom no negócio - as opções acabam se limitando. hehehehehe.

Em tempo: a verba + tempo pro Botox saem agora no início do ano.

Abs,

Waldir Carlos
28/12/2007, 12:59
Vem Pajero por aí! Depois da tempestade vem a bonança...He, he, he. Torcendo.

[]s

LUIS ANTONIO -BA
28/12/2007, 13:23
:palmas::palmas:marcelo

:concordo::concordo:igual a sua tem muitas por ai. como sei q vc é uma pessoa cuidadosa, q faz as revisoes periodicas no carro, direto na concessionaria, e não no mecanico conhecido do primo do cunhado do irmão da sua tia, vai a mais de 100 tranquilamente.

renato leal

L 200 outdoor
Renato, não é querendo desfazer de concessionária, mas para dar 100 m Km não é exatamente revisões feitas em concessionária pois existre uma concessionária em uma cidade do interior da Bahia q eu vi entyrar uma Pajero sport andando ´para fazer revião e sair de gincho para ir a outra concessionaria. Isso depende muito do profissional.

Marcello Ladeira
28/12/2007, 13:59
x2 Luis Antônio... já vi cada uma em concessionária... até mesmo na Mit aqui de BH onde tive de trocar para a MitCar em função do "ótimo" atendimento/conhecimento dos "profissionais" da ViaJap!!!

Abs,

telmopinheiro
28/12/2007, 15:45
Pessoal

Preciso de ajuda. Estou comprando meu primeiro 4x4 na faixa de 50.000,00. Eu primeiro estava decidido pelo Troller mas como farei viagens longas li em vários tópicos que não seria o carro ideal devido a falta de porta malas, ser beberão e o seguro ser proibitivo. Depois pensei em uma L200 ou uma Nissan Frontier, inclusive andei em uma L200 HPE mecânica 2002 e fiquei apaixonado...estava quase fechando negócio quando lí sobre o aquecimento das L200 (tive a paciência de ler as 46 páginas deste tópico...heheh) e que a manutenção é altissima.

Daí eu peço uma ajuda a vocês: o que diabos que compro ? Troller 2003, L200 HPE mecânica 2002 ou Nissan Frontier 2003 ?

O que levantei com a minha pesquisa :

Troller 2003 - sem porta-malas, bebe mais que eu, seguro na faixa de 5 paus, freios mau (ou mal ??) dimensionados, acabamento sofrível
L200 2002 - aquecimento (só fiquei em dúvida se isto só acontece nas automáticas pois a maioria dos tópicos reclamando são de AT), bebe bem (não mais que eu), manutenção cara, motor com pouca força (o que discordo pois andei na HPE mecânica 2002 e achei MUITO boa, ligando o botão POWER então...)
Nissan Frontier 2003 - trinca o chassi (e todas no mesmo lugar), tem poucos tópicos sobre as Nissan mas quase todos falando mega bem da caminhonete...até cheguei a desconfiar pois se é tão melhor que as outras porque não vende mais ?

PS: já estou começando a pensar em largar tudo, entrar pro Greenpeace e comprar uma bicicleta :)

Abraços.

lealrenato
28/12/2007, 16:27
Renato, não é querendo desfazer de concessionária, mas para dar 100 m Km não é exatamente revisões feitas em concessionária pois existre uma concessionária em uma cidade do interior da Bahia q eu vi entyrar uma Pajero sport andando ´para fazer revião e sair de gincho para ir a outra concessionaria. Isso depende muito do profissional.

:concordo::concordo:parcialmente.trata-se de uma conjugação de fatores. dentre eles manutenção, só q a concessionaria com um bom profissional é a melhor de todas. é a q uso no meu carro.
o pos-venda eu só faço na yen aqui no rio, onde o gerente é extremamente atencioso e competente.
tive oportunidade de apresenta-lo ao JT e ao Marcelo no MMS de angra.

renato leal

L 200 outdoor

FlavioLouveira
28/12/2007, 16:37
Que fique claro, colega Flavio: Quando eu escrevi aquela respeitosa provocação não tive a intenção de desqualificar, nem tampouco colocar em dúvida o teu modus operandi, ao dirigir a valente e bonita L200! Apenas achei o consumo "diferente" da média nacional com essa picape.

Uma informação: Nos últimos dois meses, o "terreno" encarado pela minha Hilux, não difere muito, em qualidade, dos locais onde, costumeiramente o amigo transita. Por razões temporárias e profissionais, a Águia Negra tem viajado no eixo Rio/S. Paulo. Aproveito para reconhecer as ótimas rodovias da região. Imigrantes, Anchieta, Via Dutra, parte da D. Pedro e Carvalho Pinto.

A propósito, tenho um colega de trabalho que reside em Limeira. Qualquer dia desses irei provar um churrasco na casa dele. Mais uma oportunidade para "testar" uma boa rodovia. Acho que é perto da tua região, ou estou enganado?

[]s

Opa, entao, essas que eu citei sao ainda melhores... se vc estiver na capital, e for a Limeira, vá direto pela Bandeirantes e prove o que eu estou falando, duvido que vc vá a menos de 140 por hora com a Hilux...

A minha media é diferente pq uso a minha muito mais em estrada, e muito mais em estrada duplicada, nada de estrada simples, redução de marcha para ultrapassar etc...

Enfim, aqui de Limeira é pertinho mesmo, dá um toque que as vezes a gente combina algo...

Abraço e BOM ano NOVO a vc e a todos do Forum:concordo::concordo::concordo:

Marcello Ladeira
28/12/2007, 16:42
Telmo o Troller tem o mesmo motor da Frontier e não acredito que beba muito mais que ela... acredito que o 2.8 do Troller consiga se equiparar ou superar ao 2.5 da L200 em consumo e andando bem mais.

Com relação ao aquecimento sofri deste problema apenas uma vez. Ele é mais comum nos modelos Sport/Outdoor e geralmente AT.

A manutenção da Mit em concessionária é mais cara que dos demais. Caso tenha um mecânico de confiança fora de concessionária haverá pouca diferença nos valores entre os modelos acima.

A Nissan tem o problema de trinca, mas acredito que haja um recall para colocação do kit Heavy Duty que entre outros pontos resolve isso. Acredito que o Ric Mac aqui do fórum ou mesmo o Wagnerf possam lhe esclarecer melhor isso.

Com relação ao seguro faça o cálculo sempre nas concessionárias. As fábricas fazem parcerias com seguradoras e disponibilizam planos mais interessantes (em termos financeiros) para não perderem os clientes. Isso vale tanto para veículos novos quanto usados.

Sou apaixonado pelo Troller e se não fosse pelo nascimento do meu primeiro filho e pela necessidade de ter espaço pra carregar a tralha teria comprado um. Se você pretende fazer trilha pesada realmente não tem melhor escolha. Agora para passeios e trilhas médias onde você necessita de 4x4 as pkp's podem lhe atender perfeitamente, com vantagens de espaço e melhor acabamento.

Acho que consegui lhe deixar mais confuso ainda, certo? hehehehe

Abs,

Mil@
15/01/2008, 19:57
Pessoal.....venho aqui desabafar meu drama com minha L200 GLS 2003/2004 mecânica........

Gosto muito dela, porém começou com este problema de esquentar o ano passado. Lembro que a primeira vez que percebi foi num dia muito quente, e que eu estava com pressa, precisava percorrer algumas cidades antes que a noite caisse, foi então que andei com ela a 140/160 km/hr e o ponteiro encostou lá no vermelho.
Depois disto ela passou a esquentar somente às vezes, não era sempre, trabalho a 70 km de distância da cidade onde moro, e geralmente ela não esquentava neste trajeto, mas sempre esquentava qdo eu andava uma distância superior a 200km, e é importante resgistrar que eu nunca andava (e continuo nao andando) acima de 110km/hr, por motivo de economia de diesel e por amor a vida.
DAi começou a minha "via crucis".....percorri diversas oficinas de radiadores, e todos diziam para eu fazer o varetamento. Fiz a limpeza do radiador e nada adiantou. Voltei lá, e me falaram que era a tampa do radiador. Comprei a tampa paralela e nada adiantou novamente.

Então levei em uma oficina, resultado: cabeçote trincado. Comprei um cabeçote paralelo, paguei R$ 1350,00, pois o original era R$3000,00!! Comprei a junta paralela tbm....no total gastei uns R$ 2.500,00. Na concessionária não sairia por menos que cinco mil reais, acredito.

ENTRETANTO, ela continuou a esquentar :(

SEm mais saber o que fazer levei até a concessionária. Até então eu nunca tinha procurado este tema em algum forum, e perguntei, sei lá,por instinto talvez, se este problema de esquentar seria um problema cronico em L200. E o mecanico lá da MIT gaguejou e deu uma resposta vaga, dizendo : "bem, é, hmm, entao, talvez sim......" e mudou de assunto. Dai ele me disse que era a tampa do radiador, e acabei comprando a tampa original e............funcionou!!!!!!
Simmmm ela parou de esquentar!!

Fui feliz por uns 4 meses e de repente......voltou a esquentar numa viagem de 350 km de distância, e eu andando a 90/100km, e eu percebia q qto + eu pisasse + o ponteiro subia.

Em dezembro levei até uma oficina especializada (outra, não a mesma que já tinha trocado o cabeçote), e me disseram que "se o ponteiro subir até o meio é normal....", mesmo eu insistindo que o ponteiro não passava do meio pq eu não deixava, pq eu tirava o pé.

Atualmente, eu não posso nem andar dez quadras que o ponteiro já sobe e começa a borbulhar a agua do reservatório. É bom ressaltar que eu sempre notei que havia agua no reservatório,mas eu tinha que completar a agua do radiador.

Hj a deixei na oficina, disseram que o fato de borbulhar a agua é sintoma de problema na junta do cabeçote, e que talvez o cabeçote pode estar trincado :cry:
Depois que ela sair de lá, vou mandar varetar o radiador, e o cara me disse que vai modificar o radiador dela, e tbm mandei colocar o gel no ventilador, pois me disseram que ele está com muita folga....
Estou torcendo para o problema desta vez ser só a junta, e o orçamento de hj está em mil reais.....isto se não tiver problema algum no cabeçote!!

o mecanico me disse que NUNCA NUNCA se deve utilizar a junta de cabeçote paralela, pois somente a original é que dá certo no cabeçote, e eu li alguém postando lá no começo que realmente a junta só deve ser a original. Por isto estou deixando aqui o alerta.

Tirando isto, a minha está inteirona, sou a segunda proprietária, ela está com 146.000km rodados, e pretendo vende-la, traumatizei, não quero + L200! E pior que não tenho idéia de que carro comprar....

Depois eu posto aqui para dizer o resultado da oficina:(

Eduardo Eustaquio
15/01/2008, 20:12
Desculpa a ignorância, mas acho que teu nome é Mila, correto? Seja bem vinda ao fórum.

Em se tratando de cabeçote de mitsubishi o melhor a fazer é comprar apenas peças originais. Da mesma forma que você, já li diversas vezes aqui no fórum que retifica em L200 é pedir para ter problema.

Por isso, caso seja necessário algum serviço no cabeçote de tua L200, compre outro que será muito mais prudente.

O Ponteiro de algumas L200 chegam até o meio sem problema algum e isso não é o fato de que ela esteja esquentando é o normal desta camionete.

Você pergunta qual outra camionete comprar? Eu digo tente ir para uma L200 mais nova de preferência com motores de 121 cavalos de potência.

Boa sorte.

AKPG
15/01/2008, 20:19
Pessoal.....venho aqui desabafar meu drama com minha L200 GLS 2003/2004 mecânica........

Gosto muito dela, porém começou com este problema de esquentar o ano passado. Lembro que a primeira vez que percebi foi num dia muito quente, e que eu estava com pressa, precisava percorrer algumas cidades antes que a noite caisse, foi então que andei com ela a 140/160 km/hr e o ponteiro encostou lá no vermelho.
Depois disto ela passou a esquentar somente às vezes, não era sempre, trabalho a 70 km de distância da cidade onde moro, e geralmente ela não esquentava neste trajeto, mas sempre esquentava qdo eu andava uma distância superior a 200km, e é importante resgistrar que eu nunca andava (e continuo nao andando) acima de 110km/hr, por motivo de economia de diesel e por amor a vida.
DAi começou a minha "via crucis".....percorri diversas oficinas de radiadores, e todos diziam para eu fazer o varetamento. Fiz a limpeza do radiador e nada adiantou. Voltei lá, e me falaram que era a tampa do radiador. Comprei a tampa paralela e nada adiantou novamente.

Então levei em uma oficina, resultado: cabeçote trincado. Comprei um cabeçote paralelo, paguei R$ 1350,00, pois o original era R$3000,00!! Comprei a junta paralela tbm....no total gastei uns R$ 2.500,00. Na concessionária não sairia por menos que cinco mil reais, acredito.

ENTRETANTO, ela continuou a esquentar :(

SEm mais saber o que fazer levei até a concessionária. Até então eu nunca tinha procurado este tema em algum forum, e perguntei, sei lá,por instinto talvez, se este problema de esquentar seria um problema cronico em L200. E o mecanico lá da MIT gaguejou e deu uma resposta vaga, dizendo : "bem, é, hmm, entao, talvez sim......" e mudou de assunto. Dai ele me disse que era a tampa do radiador, e acabei comprando a tampa original e............funcionou!!!!!!
Simmmm ela parou de esquentar!!

Fui feliz por uns 4 meses e de repente......voltou a esquentar numa viagem de 350 km de distância, e eu andando a 90/100km, e eu percebia q qto + eu pisasse + o ponteiro subia.

Em dezembro levei até uma oficina especializada (outra, não a mesma que já tinha trocado o cabeçote), e me disseram que "se o ponteiro subir até o meio é normal....", mesmo eu insistindo que o ponteiro não passava do meio pq eu não deixava, pq eu tirava o pé.

Atualmente, eu não posso nem andar dez quadras que o ponteiro já sobe e começa a borbulhar a agua do reservatório. É bom ressaltar que eu sempre notei que havia agua no reservatório,mas eu tinha que completar a agua do radiador.

Hj a deixei na oficina, disseram que o fato de borbulhar a agua é sintoma de problema na junta do cabeçote, e que talvez o cabeçote pode estar trincado :cry:
Depois que ela sair de lá, vou mandar varetar o radiador, e o cara me disse que vai modificar o radiador dela, e tbm mandei colocar o gel no ventilador, pois me disseram que ele está com muita folga....
Estou torcendo para o problema desta vez ser só a junta, e o orçamento de hj está em mil reais.....isto se não tiver problema algum no cabeçote!!

o mecanico me disse que NUNCA NUNCA se deve utilizar a junta de cabeçote paralela, pois somente a original é que dá certo no cabeçote, e eu li alguém postando lá no começo que realmente a junta só deve ser a original. Por isto estou deixando aqui o alerta.

Tirando isto, a minha está inteirona, sou a segunda proprietária, ela está com 146.000km rodados, e pretendo vende-la, traumatizei, não quero + L200! E pior que não tenho idéia de que carro comprar....

Depois eu posto aqui para dizer o resultado da oficina:(
Bem vindo ao fórum.

Vc vai encontrar bastante coisa aqui sobre aquecimento da L200. Algumas informações vc vai poder aproveitar, outras não. Mas com certeza vc vai conseguir tirar bastante dúvidas.

Quanto ao cabeçote e a junta, realmente vc não deveria ter comprado peças paralelas para um item tão importante do carro, mas tudo bem. Tome cuidado que às vezes o barato sai caro.

Quanto a qual pkp comprar, sugiro andar na Ranger, na Frontier, na Hilux e dependendo do seu perfil de uso, até na S10. Assim poderá tirar as conclusões sobre qual comprar.

Um abraço,

shimomoto
15/01/2008, 20:50
Mila;

Bem vinda ao Fórum!

Abraços

Bem vindo ao fórum.

Vc vai encontrar bastante coisa aqui sobre aquecimento da L200. Algumas informações vc vai poder aproveitar, outras não. Mas com certeza vc vai conseguir tirar bastante dúvidas.

Quanto ao cabeçote e a junta, realmente vc não deveria ter comprado peças paralelas para um item tão importante do carro, mas tudo bem. Tome cuidado que às vezes o barato sai caro.

Quanto a qual pkp comprar, sugiro andar na Ranger, na Frontier, na Hilux e dependendo do seu perfil de uso, até na S10. Assim poderá tirar as conclusões sobre qual comprar.

Um abraço,

X2.........Em tudo!

Um grande abraço

Marcello Ladeira
15/01/2008, 21:16
Mila o Luis Antonio aqui do fórum está colhendo assinaturas de proprietários de L200 com problemas de aquecimento para ajuizar um ação pública contra a Mit. Acredito que você possa ajudá-lo a engrossar o coro.

O Tópico dele é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=527165#post527165

Abs,

Maranguas
15/01/2008, 21:32
Impressionante... sempre do mesmo jeito! "... aparece de repente..." e "... alivia o pé que o ponteiro desce..." e ainda dizem que são casos isolados...

Waldir Carlos
15/01/2008, 21:38
Me permitam um OFF: Concordo com o EEustaquio; ele perguntou se Mil@ é uma senhora ou senhorita. Aí vem o amigo Alexandre e escreve "bem-vindo" :mrgreen::mrgreen:.

Bom, seja bem-vinda Mil@! É bom saber que temos uma representante das mulheres nesse maravilhoso mundo 4x4. Aqui, você encontrará vários relatos que te orientarão. Boa sorte na solução do problema.

[]s

AKPG
15/01/2008, 21:44
Me permitam um OFF: Concordo com o EEustaquio; ele perguntou se Mil@ é uma senhora ou senhorita. Aí vem o amigo Alexandre e escreve "bem-vindo" :mrgreen::mrgreen:.

Foi mal....:twisted:

Edintruder
15/01/2008, 23:23
Bem vindo ao fórum.

Um abraço,

X3!!!

A S-10 é a mais econômica entre as picapes com motor de injeção mecânica, porém se optares pelo motor eletrônico a Ranger 3.0 é mais econômica que as S-10.
Se procuras usadas, opta por Hilux quadrada (muita robustez e durabilidade) ou Ranger 2.8 pra cima (ótimo desempenho conforto, baixa manutenção e excelente durabilidade).

Acredito que teremos outra Rangeira no Fórum...

LUIS ANTONIO -BA
16/01/2008, 02:43
Mil@, tenho um topico ja colocado aqui pelo nosso amigo Marcello (obrigado), que vc poderia dar uma olhada, porem acho que no teu caso o que aconteceu foi q o primeiro esquente é o tradicional da Mit, sem motivos esquenta de repente, como diz o Alexandre, um olho na estrada e outro no ponteiro.
Como consequencia teve o cabelote trincado, ai começou o erro:
Projeto de arrefecimento pessimo, com peças não originais, acabou o que ainda funcionava de arrefecimento.
No seu caso acho que os aquecimentos posteriores, foram ocasionados por estas peças, porem a mit tem o defeito só que ela esquenta uma vez ou outra do nada, só para ter ideia fui a Teresina com a minha e na ida qdo passava pela cidade de Picos, simplesmente andando a 60 KmH ela subiu e foi a quase no vermelho, ai começou uma decida e o ponteiro baixou. Depois disso andei a 140, 150, peguei engarrafamento em Teresina no sol escladante e a temperatura nem abalou. Porem se eu não tivesse me dado conta da temperatura e ela subisse eu iria trincar o cabeçote e teria que troca-lo. E isso q a Mit gosta.
Aconselho a colocar agora as peças necessarias originais e ver como vai ficar.
Meu e-mail é luisantoniosilva@terra.com.br
Se quiser estou fazendo um cadastro com porprietarios q tiveram ou tem problemas de aquecimento. Pois a Mit tem conhecimento do problema.

RABUGENTO
16/01/2008, 07:44
Na Ranger é normal o ponteiro da temperatura ficar no meio do marcador. Por sinal acho que demora muito (uns 10 minutos) para chegar à essa temperatura.
Quando chega lá não altera mais, em quaisquer velocidade que se esteja.

PAROSISI
18/01/2008, 16:22
L200 aquecendo? Podes ter certeza que se NÃO aquecesse demais, aí sim é que estaria estragada! Eheeheh!

Pessoal vou dar uma dica de quem já viu o motor disparar 4 vezes depois de trocado cabeçote, e outras peças no motor dessa coisa. Não esperem chegar aos 200.000 km pois vai acontecer com todas, pelo que estou lendo neste fórum. Porque como o nome dela já tráz a dica Limite 200.000 km. A solução mais prática para o problema é vender e se livrar da encrenca.:twisted:

Flavio Viuvaldo
19/02/2008, 22:22
Pessoal para enriquecer o teor do papo posto aqui minha experiência com as L-200.

Bom, trabalho na CVRD nas Minas das quais explotamos Minério de Ferro 24h/dia. Até 1998, usávamos as valentes Toyotas Bandeirantes e D-20 nos serviços dentro das Minas (as D-20 não operavam quando chovia e chuva é o que não falta aqui no Quadrilátero Ferrífero em MG). De 1998 até 2002 usamos Ford Ranger 2.5 CD 4x4 e Pick-Up Land (as Ranger aguentavam bem no 1o ano depois desfaleciam....as Lands eram reservadas ao trabalho mais "sujo" e aguentavam abusos da turma só que com custo operacional elevado...) De 2003 p/ cá usamos L-200 (nossa frota deve girar em torno de umas 200 unidades aqui em MG)....essa pick-up aguenta horrores nos trabalhos na Mina...não tem custo operacional elevado e temos uma versão específica que se chama "Mine"...ela é desconfortável mas é a única que por enquanto aguenta nosso trampo 24h/dia...lembrem-se que elas rodam na lama de minério de ferro (abrasivo as pampas) nos sulcos de "pequenos" caminhões que levam 280t métricas....

Aqui na CVRD as L-200 são apenas elogios....

Ela é valente e resistente!!!!

Grande abraço.

caro amigo

acabei de comprar uma l 200 gls 2002 pensando justamente na rusticidade que a mesma oferece , sem deixar o conforto . realmete o carro é muito bom , estou esperando só a chuva pra ver se é boa mesmo na lama , acho que vai ser .

um abraço.

Flavio Viuvaldo
19/02/2008, 22:33
Mil@, tenho um topico ja colocado aqui pelo nosso amigo Marcello (obrigado), que vc poderia dar uma olhada, porem acho que no teu caso o que aconteceu foi q o primeiro esquente é o tradicional da Mit, sem motivos esquenta de repente, como diz o Alexandre, um olho na estrada e outro no ponteiro.
Como consequencia teve o cabelote trincado, ai começou o erro:
Projeto de arrefecimento pessimo, com peças não originais, acabou o que ainda funcionava de arrefecimento.
No seu caso acho que os aquecimentos posteriores, foram ocasionados por estas peças, porem a mit tem o defeito só que ela esquenta uma vez ou outra do nada, só para ter ideia fui a Teresina com a minha e na ida qdo passava pela cidade de Picos, simplesmente andando a 60 KmH ela subiu e foi a quase no vermelho, ai começou uma decida e o ponteiro baixou. Depois disso andei a 140, 150, peguei engarrafamento em Teresina no sol escladante e a temperatura nem abalou. Porem se eu não tivesse me dado conta da temperatura e ela subisse eu iria trincar o cabeçote e teria que troca-lo. E isso q a Mit gosta.
Aconselho a colocar agora as peças necessarias originais e ver como vai ficar.
Meu e-mail é luisantoniosilva@terra.com.br
Se quiser estou fazendo um cadastro com porprietarios q tiveram ou tem problemas de aquecimento. Pois a Mit tem conhecimento do problema.

Caro amigo Luis .
ainda estou de amor novo com minha MiT gls 2002 , não tive problemas com ela , espero que não aconteça pois estou com ela apenas uma semana e é o primeiro carro da marca Mit que compro . por enquanto tá otima , eu queria era uma Hilux quadradinha mas achei semi nova foi Mit . agora e esperar pra ver e um olho na estrada e dois na temperatura.
por enquanto nao passou nem do meio. mas mas só andei ate 110/ h e nao precisei forcar motor em momento algum .

Flávio Viuvaldo.

LUIS ANTONIO -BA
20/02/2008, 00:00
Caro amigo Luis .
ainda estou de amor novo com minha MiT gls 2002 , não tive problemas com ela , espero que não aconteça pois estou com ela apenas uma semana e é o primeiro carro da marca Mit que compro . por enquanto tá otima , eu queria era uma Hilux quadradinha mas achei semi nova foi Mit . agora e esperar pra ver e um olho na estrada e dois na temperatura.
por enquanto nao passou nem do meio. mas mas só andei ate 110/ h e nao precisei forcar motor em momento algum .

Flávio Viuvaldo.
Parabens e boa sorte amigo.
Conheço pessoas que tambem não tiveram problemas de aquecimento, espero que vc seja a proxima.

edubelem
20/02/2008, 01:19
Caro amigo Luis .

Flávio Viuvaldo.

Flavio, basta vc andar no max a 130 que nao esquenta nao, as quadradinhas so esquentao se correr demais.

abs e parabens pela aquisicao,

Socram_ac
25/03/2008, 21:37
Prezados,
Em primeiro lugar gostaria de me apresentar meu no é Marcos sou Pecuarista, e moro no Acre, como todos devem saber o nosso clima aqui é seis meses de verão chagando a 35º e seis meses de inverno com chuvas quase todos os dias, temos um malha viária pequena, mas com poucos KM de pavimentação não chegando a 40%, o resto são ramais com precárias condições de trafegabilidade e as pick-ups que agüenta o tranco aqui são as Toyota Bandeirante Motor MB, e as MIT, inclusive é o carro que eu uso, uma 2004 tanto na cidade quanto para ir a fazenda e não conheço aqui em minha cidade nenhum caso de MIT com problema de aquecimento de motor uso a minha em condições extremas já rodei 100 Km em 5 dias, tinha dia que agente não conseguia rodar 3 Km isso pegando de 6:00 Hs da Manhã até as 18:00 Hs, o motor funcionando praticamente que direto quando desatolava uma engatava o cabo para puxar as outras. É como alguns fazendeiros aqui falam a Hilux é muito mais automóvel e a L 200 é mais Pick-up.
Obs.: Pretendo trocar a minha por outra MIT.

FlavioLouveira
25/03/2008, 21:48
CARACAS, isso ai é a estrada??? ahhaha

Que legal, um dia quero dar um pulo ai, e de carro :concordo:

LUIS ANTONIO -BA
25/03/2008, 22:53
Prezados,
Em primeiro lugar gostaria de me apresentar meu no é Marcos sou Pecuarista, e moro no Acre, como todos devem saber o nosso clima aqui é seis meses de verão chagando a 35º e seis meses de inverno com chuvas quase todos os dias, temos um malha viária pequena, mas com poucos KM de pavimentação não chegando a 40%, o resto são ramais com precárias condições de trafegabilidade e as pick-ups que agüenta o tranco aqui são as Toyota Bandeirante Motor MB, e as MIT, inclusive é o carro que eu uso, uma 2004 tanto na cidade quanto para ir a fazenda e não conheço aqui em minha cidade nenhum caso de MIT com problema de aquecimento de motor uso a minha em condições extremas já rodei 100 Km em 5 dias, tinha dia que agente não conseguia rodar 3 Km isso pegando de 6:00 Hs da Manhã até as 18:00 Hs, o motor funcionando praticamente que direto quando desatolava uma engatava o cabo para puxar as outras. É como alguns fazendeiros aqui falam a Hilux é muito mais automóvel e a L 200 é mais Pick-up.
Conheço uma parte da Região fui até Rondonia e sei como são as estradas.

Fxavier
26/03/2008, 19:44
Prezados,

Caros colegas, este relato é importante para este tópico pois coloca alguns pingos nos i. , eu tenho uma outdoor 07 hpe aut, já usei em trilhas , puxando barcos etc...como já relatei algumas vezes, ela esta com 42.000km, ando muito em estradas de asfalto tipo bandeirantes sempre andando bem , e nada nunca esquentou..na minha opnião este problema de aquecimento não é uma situação generelizada como acontece com nosso amigo da Bahia, pois c fosse assim quantas camionetes hpe aut a mit vendeu e, quando deram problemas portanto não é caracteristica e sim algum defeito e alguns veiculos.......

fuoristrada
26/03/2008, 20:06
amigos, realmente a l200 e' uma duvida permanente.alguns amam outros odeiam.mas no barro e' muito boa mesmo.

Walter L. L. Casitta
26/03/2008, 20:12
Caros colegas, este relato é importante para este tópico pois coloca alguns pingos nos i. , eu tenho uma outdoor 07 hpe aut, já usei em trilhas , puxando barcos etc...como já relatei algumas vezes, ela esta com 42.000km, ando muito em estradas de asfalto tipo bandeirantes sempre andando bem , e nada nunca esquentou..na minha opnião este problema de aquecimento não é uma situação generelizada como acontece com nosso amigo da Bahia, pois c fosse assim quantas camionetes hpe aut a mit vendeu e, quando deram problemas portanto não é caracteristica e sim algum defeito e alguns veiculos.......

Sempre acompanhei esse problema de superaquecimento da L200. Realmente o problema que a L200 do Luiz Antônio apresenta não acontece em todas as L200, fosse assim a Mit Brasileira não existira mais.
Agora, de acordo com os outros vários relados do fórum não há como negar a tendência de superaquecimento de todas L200. Já foi posto aqui no fórum até um procedimento que fazer com que a temperatura do motor suba e que não acontece com as picapes de outras marcas.
Então superaquece sim e todos os modelos com esse motor. Também já deu pra perceber que algumas aquecem com maior facilidade. Talvez pela formas como são usadas e principalmente em altas rotações no asfalto e não em estradas ruins.
O que acho mais grave é que até agora todas que começaram a aquecer nunca mais pararam de aquecer fazendo com que os proprietários percam a confiança. Até agora não se sabe o muda no motor e nem a Mit resolve.
Um mecânico especializado aqui em BH diz que depois dos 90.000km os problemas ficam bem mais freqüentes...

shimomoto
26/03/2008, 21:29
Sempre acompanhei esse problema de superaquecimento da L200. Realmente o problema que a L200 do Luiz Antônio apresenta não acontece em todas as L200, fosse assim a Mit Brasileira não existira mais.
Agora, de acordo com os outros vários relados do fórum não há como negar a tendência de superaquecimento de todas L200. Já foi posto aqui no fórum até um procedimento que fazer com que a temperatura do motor suba e que não acontece com as picapes de outras marcas.
Então superaquece sim e todos os modelos com esse motor. Também já deu pra perceber que algumas aquecem com maior facilidade. Talvez pela formas como são usadas e principalmente em altas rotações no asfalto e não em estradas ruins.
O que acho mais grave é que até agora todas que começaram a aquecer nunca mais pararam de aquecer fazendo com que os proprietários percam a confiança. Até agora não se sabe o muda no motor e nem a Mit resolve.
Um mecânico especializado aqui em BH diz que depois dos 90.000km os problemas ficam bem mais freqüentes...

Com relação as Mits com mais de 90 mil km, o relato do Eduardo Eustáquio, que coincidência ou não também foi depois dos 90 mil km.

Abs

LUIS ANTONIO -BA
26/03/2008, 21:45
Meu amigo, o que vc acha do Kit elaborado pela Mit, será que foi só para minha?
O defeito é cronico, porem o que acontece é que muitos esconde, o Rezende de Brasilia, usou no Piaui e começou a esquentar e ele parou, o Renato Leal do Rio nunca esquentou, porem ele tem o Kit instalado, a do Alexandre com 1000Km começou a esquentar a fabrica instalou o kit, tem duas pessoas de porto velho que me enviou e-mail solicitando o codigo do Kit pois ja tinha trocado até o cabeçote, o Evandro Falavinha ja teve varios problemas de aquecimento, o Eduardo Eustaquio já esquentou tanto HPE como a Gls de 121CV.
Usar esporadicamente com esforço ainda mais as 07 que ja vem com uma nova ventoinha, maior, com mais pas e mais rigida, claro que vai demorar mais para aquecer, porem carregue ela com 600Kg (peso leve para o carro) e suba uma serra de mais ou menos 7 Km e quase chegando ao fim tenha que rodar bem lentamente atras de umas carretas.
Aposto contigo que ela ferve.
O problema é de projeto, se não fosse não seria necessario a elaboração de um Kit pelo fabricante.
É muito logico pra que solução se não existe defeito.
Pra que a Mit iria lançar um Kit que muda o projeto de arrefecimento do carro se não houvesse erro. Ou esse Kit foi feito só para mim?
Acho que vc é um sortudo e contemplado por não ter esquentado ainda a sua.
Mas dizer que não é generalizado, vc errou pois não fosse não existiria o kIT.

LUIS ANTONIO -BA
26/03/2008, 21:48
Com relação as Mits com mais de 90 mil km, o relato do Eduardo Eustáquio, que coincidência ou não também foi depois dos 90 mil km.

Abs
Shimomoto a do Alexandre AKPG foi com 1000 KM e a Minha com 54.000km isso é relativo, a nova dele a Gls 121cv foi a primeira vez com menos de 10.000km

edubelem
27/03/2008, 16:45

Eu já tive monza e nunca esquentou, porem ele tinha fama de esquentar, assim como o Tipo, que tive 2 (importados) e não podiam ver engarrafamento, tenho um amigo que tem uma L-200 at, e com 2000km ela esquentou, dai ele levou para a concessionária e disseram que foi uma pecinha que soltou, porem levaram 2 dias para prender essa pecinha, ainda não tive oportunidade de abri o capor, mais tenho certeza que colocarão o kit, e em todas as oficinas e retificas por onde passo, é fato conhecido e indiscutível, que as HPE esquentão, não estou dizendo de forma alguma que todas esquentão, porem posso afirmar que existe uma incidência muito grande.

Veja vc mesmo aqui no fórum, quentos se queicham de aquecimento? Apenas propietários de HPE. Por que não tem Hilux, Ranger, Frontier e etc..., mesmo aquelas pkp`s mais velhas não tem esse problema.

[]`s,

Renatopami
27/03/2008, 22:13
O ex-chefe de oficina da Mitsudan/Niterói(Hj,ele está com uma oficina própia),me disse que estes carros tem problema no motor sim,inclusive na ultima vez que estive na oficina dele(dez/2007),ele tinha lá uma HPE/Amarela,que estava aguardando para fazer o cabeçote pela segunda vez com ele.....Até perguntei porque o dono não a vendeu quando deu o primeiro aquecimento.ele disse que o dono adorava o carro,e que só andava chutado também....Aí ele finalizou,que estas HPE não podem ficar com giro alto por muito tempo,que dá problema de aquecimento....Ele ainda comentou sobre um recall de bronzinas destes motores...:pensativo:
Nunca tinha comentado isto aqui no forum,porque sei que tem muitos usuários de l200,e é chato ficar falando de defeitos do carro dos outros....
Então não me queiram mal.....Como disse o amigo Walter,quem anda de hilux tem que ter sangue de barata(eu):mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:
ABRAÇOS!!!!

LUIS ANTONIO -BA
28/03/2008, 00:00
O ex-chefe de oficina da Mitsudan/Niterói(Hj,ele está com uma oficina própia),me disse que estes carros tem problema no motor sim,inclusive na ultima vez que estive na oficina dele(dez/2007),ele tinha lá uma HPE/Amarela,que estava aguardando para fazer o cabeçote pela segunda vez com ele.....Até perguntei porque o dono não a vendeu quando deu o primeiro aquecimento.ele disse que o dono adorava o carro,e que só andava chutado também....Aí ele finalizou,que estas HPE não podem ficar com giro alto por muito tempo,que dá problema de aquecimento....Ele ainda comentou sobre um recall de bronzinas destes motores...:pensativo:
Nunca tinha comentado isto aqui no forum,porque sei que tem muitos usuários de l200,e é chato ficar falando de defeitos do carro dos outros....
Então não me queiram mal.....Como disse o amigo Walter,quem anda de hilux tem que ter sangue de barata(eu):mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen:
ABRAÇOS!!!!
É verdade e o Recall todos sabem foi feito sem avisar era chegando o carro nas concessionárias para fazer revisão e eles trocavam, quem não fez revisão bateu o motor.
Elas esquentam e não precisa vc se desculpar pois quem acha que não esquenta é só perguntar sobre a peça vendida com o codigo CA140019 e para que serve.
Se não tivesse problema de aquecimento não teria peça para solucionar, é muito basico quem saabe que o carro esquenta é a propria Mit.

FlavioLouveira
28/03/2008, 07:02
esse da bronzina é mais antigo, se nao me engano as 2006 ja não prescisavam disso...
O que teve ano passado foram dois itens, um foram as rodas, outro foi no defletor, que podia entortar e pegar na helice, ( tem um post meu que explica isso ai).
Outra mudança que teve nas 2006, 2007 é a helice nova...

Enfim, foram mechendo mesmo...
Eu ando bem com a minha, mesmo em rotações altas por mto tempo as vezes, e nunca tiva problema....
Todas revisoes faço na Mit Campinas tbem ,que ate hoje teve um atendimento comigo mto bom:concordo:

Renatopami
28/03/2008, 21:52
Saiu na revista AUTO ESPORTE de hj,na seção VOCÊ DIZ/DEFENDA-SE:
Mitsubishi/Sempre Quente
Problema:O motor da minha L200 HPE automática aquece constantemente.Estava chegando aos 100 mil km,mas,como os preços da revisões eram abusivos,decidi não fazer as outras.Devido aos aquecimentos,o motor teve de ser aberto com 103 mil km.É falta de respeito com os clientes um carro de R$ 80 mil ter defeitos de fábrica.
Evandro Frohlich/Curitiba - PR
Solução:A L200 Sport HPE AT não tem problema crônico em seu sistema de arrefecimento.O kit de refrigeração oferecido para este modelo é um sistema auxiliar que deve ser instalado em veículos submetidos a condições severas de uso por longos períodos.O veículo se encontra fora do prazo de garantia,e foi submetido a reparos fora da rede de concessionárias da Mitsubishi.
Resultado:(INSATISFEITO)A Mitsubishi fecha os olhos para seus clientes.Todas as L200 HPE que vejo em oficinas ou na estrada têm problemas de superaquecimento.

Esta revista foi hj para as bancas....ABRAÇOS!!!

LUIS ANTONIO -BA
28/03/2008, 22:03
Valeu Renato vou mandar relatos e documentos para esa revista, para reforçar.

Flavio Viuvaldo
28/03/2008, 22:28
Prezados,
Amigo isso é que é sorte , viver onde chove quase todos os dias.
tambem tenho uma fazenda e estou sempre pedindo chuva para meus bezerros e pra min testar minha mit , pois depois que a comprei só peguei chuva com ela no asfalto e acho que vou ter de esperar pro proximo ano pois aqui a temporada de chuva já ta praticamente no fim .

um abraço.

LUIS ANTONIO -BA
28/03/2008, 22:36
Visite meu site Falvio pode ser interessante para vc ai em Minas, inclusive tenho muitos clientes por Patos, Coromandel, Patrocinio Araxá e muitas outras cidades.
www.caixaspremoldadas.com.br (http://www.caixaspremoldadas.com.br)

Flavio Viuvaldo
28/03/2008, 22:46
Visite meu site Falvio pode ser interessante para vc ai em Minas, inclusive tenho muitos clientes por Patos, Coromandel, Patrocinio Araxá e muitas outras cidades.
www.caixaspremoldadas.com.br (http://www.caixaspremoldadas.com.br)

Vou ver agora mesmo

Flavio

Flavio Viuvaldo
28/03/2008, 23:09
Luis pelas Fotos pode se perceber que os produtos são de Boa Qualidade

Vou ver agora mesmo

Flavio

LUIS ANTONIO -BA
28/03/2008, 23:35
Com certeza e dou 10 anos de garantia

LUIS ANTONIO -BA
28/03/2008, 23:36
Se precisar de algum reservatório tenho varios construidos ai na região. Inclusive eles são de baixo custo,só para se ter ideia um hoje com capacidade para 300.000 Litros fica por 14.000,00 pronto ja incluso tudo.