Conectar

Ver Versão Completa : Pacato - Sw4 3rz-fe

Páginas : [1] 2 3 4 5

Rubens Linhalis
18/05/2014, 21:09
Abrindo tópico da nova viatura. Nova pra mim né..rs
Trata-se de uma Sw4 1997/1998 com motor 2.7 16v , motor conhecido como 3rz-fe . Depois de muito pensar/pesquisar sobre qual a próxima viatura, escolhi o modelo e partir para a procura. Encontrei somente esse exemplar a venda no ES, e depois de 1 semana negociando, ela veio para a garagem.
Bom, tem uma listinha de uns 70 itens para serem feitos, revisados, limpos, comprados e etc.. a brincadeira só esta começando.
De inicio ela tem algumas coisas a serem feitas na suspenção, pneus e motor, além da revisão completa.
De acordo com as etapas de solução dos problemas e upgrades eu vou postando aqui no fórum.

Depois que o carro estiver pronto, vamos partir para a preparação para acampamentos.
abraço!

463226 463227 463228

Newton Guerra
18/05/2014, 21:40
Parabéns pela viatura, tenho certeza que você vai deixá-la muito ajeitada para viajar por esse mundão afora.

Abraços

Jsantos
18/05/2014, 21:58
Seja bem vindo a turma das Sw, é uma ótima viatura e vai te dar muitas alegrias.
repostando aqui para termos uma ideia de como ficará a viatura.

463236

Rubens Linhalis
18/05/2014, 22:55
Seja bem vindo a turma das Sw, é uma ótima viatura e vai te dar muitas alegrias.
repostando aqui para termos uma ideia de como ficará a viatura.

463236

Valeu JSantos.. é basicamente isso ai !

Rubens Linhalis
18/05/2014, 22:56
Parabéns pela viatura, tenho certeza que você vai deixá-la muito ajeitada para viajar por esse mundão afora.

Abraços

:concordo: É isso ai Newton.. rodar esse mundão mesmo !

Grande abraço!

FelipeHilux
18/05/2014, 23:12
Parabens pela compra Rubens. Vtr esta linda. Vc fez lista de 70 itens, vendo a foto, nao achei nenhum. Parabens, sera muito feliz com a SW4.

Abraco,

Felipe

F. Oliveira
19/05/2014, 00:11
Marrapaz...q novidade, hein! Vc ainda ta com a tracker?
parabéns pela máquina, hein! Ta inteiraça!

abs!

Ronaldo Petri
19/05/2014, 04:54
Parabéns Rubens. Também tenho uma desse modelo, qualquer coisa tamo aí. Abraço

Amostardeiro
19/05/2014, 09:02
Parabéns Rubens pela aquisição, vou acompanhar a preparação da VTR. :concordo:

Abs

Rubens Linhalis
19/05/2014, 09:12
Parabens pela compra Rubens. Vtr esta linda. Vc fez lista de 70 itens, vendo a foto, nao achei nenhum. Parabens, sera muito feliz com a SW4.

Abraco,

Felipe

Valeu Felipe.. Sao 70 itens mesmo, mas vai desde uma lampada de led no painel queimada, passando por motor, suspençao ate martelinho de ouro..rs

Rubens Linhalis
19/05/2014, 09:13
Marrapaz...q novidade, hein! Vc ainda ta com a tracker?
parabéns pela máquina, hein! Ta inteiraça!

abs!

Faaala Oliveria!!!

Pois é.. agora o mundo é Toyota! rs. Aina estou com a Tracker sim, devo ficar com ela uns meses ainda, mas no final vou ficar só com a Toy..

Rubens Linhalis
19/05/2014, 09:16
Parabéns Rubens. Também tenho uma desse modelo, qualquer coisa tamo aí. Abraço

Ronaldo.. pode deixar que vou pertubar sim..rs. Eu estou doido para deixar o carro revisado e fazer a media de consumo dela, para ver na pratica tudo que eu li e conversei com donos dessas 2.7

Rubens Linhalis
19/05/2014, 09:17
Parabéns Rubens pela aquisição, vou acompanhar a preparação da VTR. :concordo:

Abs

Amostardeiro ,

A preparacao da viatura para os acampamentos deve começar daqui uns 3 meses.. ate lá é deixar o resto 100% !

HeulerSW4
19/05/2014, 10:32
Amigos do Forum,

Estou na busca por uma viatura semelhante, encontrei uma 97/98 3.0 TD, o cidadão pede 35.000 latinhas pela paixão, mas separei uns 5 mil para dar aquela geralzinha básica, minha duvida é seguinte: Viajo semanalmente um trajeto médio de aproximadamente 200 kms inclusos ida e volta pela BR 381 (famosa rodovia da morte), com esse uso extremo a viatura suporta sem mais problemas? Manutenção já li muito sobre o veículo e só tenho boas referências, mas queria a opinião dos amigos ai que também possuem uma viatura dessas.

Att:
Heuler Procópio
Gov. Valadares MG

guilhermeabreu
19/05/2014, 13:23
Amigos do Forum,

Estou na busca por uma viatura semelhante, encontrei uma 97/98 3.0 TD, o cidadão pede 35.000 latinhas pela paixão, mas separei uns 5 mil para dar aquela geralzinha básica, minha duvida é seguinte: Viajo semanalmente um trajeto médio de aproximadamente 200 kms inclusos ida e volta pela BR 381 (famosa rodovia da morte), com esse uso extremo a viatura suporta sem mais problemas? Manutenção já li muito sobre o veículo e só tenho boas referências, mas queria a opinião dos amigos ai que também possuem uma viatura dessas.

Att:
Heuler Procópio
Gov. Valadares MG

HEULERSW4

Seja muito bem vindo a este forum aqui é a sua 2ª casa .

Este uso que vc fala NÃO É USO EXTREMO , com este uso ela vai achar que vc estará poupando ela demais , este uso é um USO MUITO SUAVE para ela .

E outra , se ela esta bem cuidada a geralzinha que vc pretende fazer , vc vai gastar aí no máximo uns R$1.500,00 , como troca de todos os filtros , óleos e a CORREIA DENTADA QUE DEVERÁ SER ORIGINAL JUNTAMENTE COM O ESTICADOR E ROLAMENTO .

Seja mais um feliz proprietário de uma TOYOTA SW4 .

Abração

HeulerSW4
19/05/2014, 16:44
Oh! meu Caro Guilherme muito obrigado pela resposta, estou fechando o negocio na viatura, mas me diga, você tem alguma dica de site onde posso encontrar o kit correia-tensor em conta?

Obrigado!

HEULERSW4

Seja muito bem vindo a este forum aqui é a sua 2ª casa .

Este uso que vc fala NÃO É USO EXTREMO , com este uso ela vai achar que vc estará poupando ela demais , este uso é um USO MUITO SUAVE para ela .

E outra , se ela esta bem cuidada a geralzinha que vc pretende fazer , vc vai gastar aí no máximo uns R$1.500,00 , como troca de todos os filtros , óleos e a CORREIA DENTADA QUE DEVERÁ SER ORIGINAL JUNTAMENTE COM O ESTICADOR E ROLAMENTO .

Seja mais um feliz proprietário de uma TOYOTA SW4 .

Abração

guilhermeabreu
19/05/2014, 19:37
Oh! meu Caro Guilherme muito obrigado pela resposta, estou fechando o negocio na viatura, mas me diga, você tem alguma dica de site onde posso encontrar o kit correia-tensor em conta?

Obrigado!

HEULER

Vc é novo aqui , aqui tem tudo que vc precisa é só procurar , vc vai se acostumando com ele , tem lá em cima em AUTO PEÇAS TOYOTA , vc vai achar as duas lojas que todos aqui compram , é em Ponta Porã a AMERICA e a FERRAÇO , eles tem preços excelentes MAS NUNCA DEIXE DE COTAR NAS CCS DE SUA CIDADE pq as vezes vc acha preço melhor em CCS .

Tio Eddie
19/05/2014, 19:42
Rubens,

Parabéns pela nova viatura! Sei bem quanta busca, tomadas de decisão e angustias a precederam.

Mais uma para ficar de olho, pois com certeza virá muita coisa boa.

Abração

Glaicon
20/05/2014, 06:37
Amigos do Forum,

Att:
Heuler Procópio
Gov. Valadares MG
Uso extremo, nada.
Quem dera todas as viaturas pudessem pegar rodovia semanalmente.
Motor com giro mais elevado, temperatura do óleo no ponto certo de forma constante.
Meros 2.500 RPM´s a 100 Km/h, obtendo de 10 a 10,5 Km/l.
O importante é ter um bom histórico de manutenção do veículo antes de pegar a estrada.
Ignore totalmente peças chinesas. São de péssima qualidade.
Nas concessionárias Toyota, apesar de caras, você parcela em três vezes no cartão.
Além disso, essas peças dito caras você troca uma única vez, pois são de longa durabilidade, como correias, válvula termostática, tampa do radiador, kit tensor e polia da correia.
Precisarás rodar uns 100.000 Km´s para fazer nova manutenção desses itens.
Compre e seja feliz.:concordo:

Rubens Linhalis
20/05/2014, 10:09
Rubens,

Parabéns pela nova viatura! Sei bem quanta busca, tomadas de decisão e angustias a precederam.

Mais uma para ficar de olho, pois com certeza virá muita coisa boa.

Abração

Valeu Tio , vamos com tudo!

Rubens Linhalis
20/05/2014, 10:12
Uso extremo, nada.
Quem dera todas as viaturas pudessem pegar rodovia semanalmente.
Motor com giro mais elevado, temperatura do óleo no ponto certo de forma constante.
Meros 2.500 RPM´s a 100 Km/h, obtendo de 10 a 10,5 Km/l.
O importante é ter um bom histórico de manutenção do veículo antes de pegar a estrada.
Ignore totalmente peças chinesas. São de péssima qualidade.
Nas concessionárias Toyota, apesar de caras, você parcela em três vezes no cartão.
Além disso, essas peças dito caras você troca uma única vez, pois são de longa durabilidade, como correias, válvula termostática, tampa do radiador, kit tensor e polia da correia.
Precisarás rodar uns 100.000 Km´s para fazer nova manutenção desses itens.
Compre e seja feliz.:concordo:

Por isso que mantive a busca nas Toyotas para a nova viatura, manutenção bem feita e sinal de durabilidade, além economia de combustivel.

Vamos ver se o Pacato faz essa media de 10km/l na estrada, andando a 100km/h !

alexandre diniz
20/05/2014, 10:55
parabéns pela SW4

sucessos

espero ter a mesma sorte de achar uma assim bela e conservada e claro com bom preço kekeke
vem ni mim sw kkk

AlonsoFausto
21/05/2014, 11:51
Que maneiro Rubens, meu parabéns!!! Andei bastante ocupado nas últimas semanas e não estava entrando... agora que vi sua nova e bela aquisição!

OBS: te mandei e-mail há um tempão e você nada... vamos marcar alguma coisa, até mesmo um churrasquim na esquina da flash..

Abração.

Rubens Linhalis
21/05/2014, 16:05
Que maneiro Rubens, meu parabéns!!! Andei bastante ocupado nas últimas semanas e não estava entrando... agora que vi sua nova e bela aquisição!

OBS: te mandei e-mail há um tempão e você nada... vamos marcar alguma coisa, até mesmo um churrasquim na esquina da flash..

Abração.

E ai Alonso..

Sou meio enrolado mesmo.. as ultimas semanas estava enrolado com o compra do carro , mas vamos marcar sim! Sabado eu vi seu carro estacionado na praça da igreja catolica lá em Jadim da Penha..quase parei..rs

Vou te responder lá no email !

Rubens Linhalis
21/05/2014, 16:07
parabéns pela SW4

sucessos

espero ter a mesma sorte de achar uma assim bela e conservada e claro com bom preço kekeke
vem ni mim sw kkk

Valeu ! Tem que ficar sempre de olho e nao deixar a oportunidade passar!

Rubens Linhalis
22/05/2014, 23:23
Um dos fatores determinantes na escolha de um 4cc ao invés de 6cc foi o consumo, pois hoje é prioridade. E a ansiedade para saber o que realmente vai acontecer é grande. Sábado passado enchi o tanque, e ate hoje a noite havia rodado módicos 60,2 km. Parei para abastecer e verificar o consumo. Sei que não é muito preciso essa medição, ainda mais rodando tão pouco, mas já da pra ter uma idéia. Foram 7,1 litros para andar os 60,2 km, assim uma média de 8,47 km/l , na cidade com 10% do tempo o ar ligado. Para mim esta mais que excelente, e isso lembrando que o carro esta com pneus 31" e ainda não foi feita nenhuma manutenção preventiva de limpeza de bico, filtro, velas, cabos etc...
464014 464015

Se fizer na cidade mais que 7km/l na cidade eu já estou no lucro, visto que a Tracker com pneus 235 70 r16 faz uns 6 km/l com ar ligado.

Fiz umas compras na rockauto agora.. vamos ver quando chega e se chega tudo ok. Algumas coisas vou comprar na css e américa auto peças..

Esse mês de Junho promete ! O carro vai receber muita coisa e meu bolso perder muita coisa também...rs

VQV !!!

464016

Jsantos
22/05/2014, 23:34
Esse mês de Junho promete ! O carro vai receber muita coisa e meu bolso perder muita coisa também...rs

VQV !!!

KKKK sei como é só to vendo a conta baixar o saldo :(
Mas é por uma boa causa :safari-rig:

OliverThies
22/05/2014, 23:44
Ainda bem que temos mais gente para provar esse consumo hehehe...
Eu passo por mentiroso toda vez que falo que minha sw4 faz mais de 10 na estrada....

titanium
23/05/2014, 11:22
Po Rubens, Parabéns pela aquisição!!!
:D

Nem sabia que você tinha decidido comprar uma SW4! hehehe
SHow de bola é uma excelente viatura!

Mas ae, desistiu da caçamba?

Abraços

Rubens Linhalis
23/05/2014, 14:17
Po Rubens, Parabéns pela aquisição!!!

Nem sabia que você tinha decidido comprar uma SW4! hehehe
SHow de bola é uma excelente viatura!

Mas ae, desistiu da caçamba?

Abraços

E ai Tituanium..

Mudamos alguns planos em casa, simplificamos muitas coisas.. e abortamos a caçamba e por tabela, o camper. Aquela teoria de que menos é mais.. então vamos continuar com a barraca de teto e montar a sw4 com uma estrutura legal!

Depois vou abrir um topico lá em veiculos e preparações..

grande abraço!

titanium
23/05/2014, 15:31
Positivo e operante, Rubens!
Belíssimo exemplar!

Parabéns e sucesso nos projetos!
PS: logo mais vamos fazer litoral sul, heim!?

Abraços

josesiri
23/05/2014, 16:21
Olá Rubens, tudo bem! Tbm comprei minha sw4 a menos de dois meses, estou fazendo a manutenção e iniciei pela suspensão, gostaria de saber quais pçs comprou na rockauto e quais ainda pretende comprar, tenho pesquisado preços de pivôs, molas, buchas e tudo é muito caro, na CCS e tbm América e Ferraço, gostaria de saber como foi a compra, como identificou as peças, qto tempo para chegar, dificuldades e impostos...
Agradeço e Parabéns pela viatura, está bem bonita e nova pelo km do velocimetro.

Rubens Linhalis
23/05/2014, 17:25
Positivo e operante, Rubens!
Belíssimo exemplar!

Parabéns e sucesso nos projetos!
PS: logo mais vamos fazer litoral sul, heim!?

Abraços

Bora marcar para o segundo semestre desse ano!!

Rubens Linhalis
23/05/2014, 18:31
Olá Rubens, tudo bem! Tbm comprei minha sw4 a menos de dois meses, estou fazendo a manutenção e iniciei pela suspensão, gostaria de saber quais pçs comprou na rockauto e quais ainda pretende comprar, tenho pesquisado preços de pivôs, molas, buchas e tudo é muito caro, na CCS e tbm América e Ferraço, gostaria de saber como foi a compra, como identificou as peças, qto tempo para chegar, dificuldades e impostos...
Agradeço e Parabéns pela viatura, está bem bonita e nova pelo km do velocimetro.

josesiri ,

Tudo na paz..

Rapaz, vamos por partes:

gostaria de saber quais pçs comprou na rockauto e quais ainda pretende comprar
Comprei bomba dagua, polia viscosa, rotor do distribuidor, capa do distribuidor, cabos de vela, velas de iridium, filtro combustivel, flexivel das pinças (2), flexivel do eixo traseiro (1).

Vou comprar o que precisar, algumas coisas serão trocadas de forma preventiva. Alias, tudo esta sendo de forma preventiva, as peças são originais, então estou trocando como prevenção, o carro esta funcionando normal, não apresenta problema algum.

Os itens com preços estão aqui:

464119

gostaria de saber como foi a compra
A compra é tranquila, você entra no site, e já muda a moeda (no canto superior esquerdo da tela) para R$, assim tudo já é convertido. Depois tem a parte de catalogo, lá vc procura a Montadora > Ano > Veiculo > Modelo (não lembro se é exatamente essa ordem). Ali vc tem as peças agrupadas por genero (suspenção, acabamentos, motor, etc). Vai explodindo esses itens e procurando as peças. Esta tudo em inglês, mas aparece a foto das peças. Dai, para uma mesma peça são exibidos fabricantes e seus preços, vc clica no carrinho e pronto. Se clicar no botão "info", aparece detalhes daquela peça, inclusive quais os número de serie de fabricantes com as quais são compatíveis. Quando clica no carrinho, já tem a opção de colocar seu país/cep para envio, assim o valor do frete já vai atualizando. Coisas grandes e pesadas (como molas) o frete é bem caro. Depois é finalizar o pedido colocando informações de endereço para entrega, email , cpf e cartao de credito. Achei bem simples. O site nao tem uma interface muito amigável, mas é funcional.

como identificou as peças

Uso esse site ( TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu) ) . Lá vc coloca o chassi do carro e tem acesso a 90% de informaçoes das peças. Tambem é separado por motor, suspençao, freios e etc. Em cada peça vc clica e aparece o nome dela em ingles e numero de serie. Com esse nome eu uso para pesquisar no site da Rockauto, e o numero de serie eu valido com o detalhe da peça que mencionei acima.

qto tempo para chegar
Foi a primeira compra que eu fiz, lá diz 11dias uteis para chegar.. nao sei se esse prazo é para chegar no Brasil ou na minha casa. E não sei o quanto fiel é a rockauto em relação aos prazos. Quando chegar em posto aqui.

dificuldades
É tudo em ingles, e apesar de trabalhar com TI, nao sou expert em ingles, mas da pra se virar. Outra coisa é a lista de fabricantes para cada peça. Algumas peças aparecem fabricantes conhecidos em outras nao. Em alguns casos que não tem fabricante conhecido, eu escolho pelo valor, tendo um ditado que diz "barato é o principio da porcaria". Claro que isso nao vale para tudo. Um exemplo foi para os flexíveis dos freios, aqui na CSS o valor era de R$ 220,00 cada, no site da rockauto, compreio o mais caro por R$ 16,00 .

impostos
Não sei exatamente o valor do imposto, li alguma coisa que é 60% do valor (inclusive sobre o frete), alem do ICMS. Se tudo isso for verdade, vamos supor que o valor fique 100% mais caro devido a impostos, ainda assim é muito mais barato que comprar aqui.

Algumas coisas eu nao achei original no site da rockauto e preferi comprar na America, por exemplo a tampa do radiador que custa R$ 70,00. Buchas da barra estabilizadora custam R$ 35,00 na CSS, tambem vou comprar aqui.

Valeu pelo elogio.. estou muito satisfeito com o carro!

Grande abraço e no que precisar é só aparecer!

rfdex
23/05/2014, 19:18
Bemvindo ao time Toyota! Felicidades com a nova VTR! Abraço

Newton Guerra
23/05/2014, 19:27
Rubens, para calcular os impostos o correto é jogar os 60% do imposto de importação só sobre as peças, sem o frete. Depois soma o imposto, as peças, o frete e joga sobre tudo isso o ICMS do seu estado.

Normalmente aqui em São Paulo tem dado certo, o valor bate com minhas contas. A Rockauto é 10, fica sossegado. Eu compro mais ou menos como você: procuro marcas conhecidas e, se não tiver nenhuma, vou pelo mais caro (que é barato perto dos preços daqui).

Comprei uma presilhas e refil das palhetas do limpador aqui, só tem peças originais: Toyota Parts at Wholesale Prices (http://www.toyota-parts-dealer.com/)

Se quiser mande email direto para o Jason, ele me enviou um cartão: jasonm@pagetoyota.com

Abraço

Jsantos
23/05/2014, 22:15
Rubens se quiser pode baixar esse catálogo de peças Toyota.

link do tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107002-catalogo-pecas-toyota.html

tem que instalar em compatibilidade com o Windows 98

Rubens Linhalis
24/05/2014, 21:07
Rubens se quiser pode baixar esse catálogo de peças Toyota.

link do tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107002-catalogo-pecas-toyota.html

tem que instalar em compatibilidade com o Windows 98

blz..

vou fazer isso!

Rubens Linhalis
24/05/2014, 21:10
Enquanto as peças não chegam... inventando moda. Troquei as lampas internas por led, e algumas do console que estavam queimadas..

464246 464247

josesiri
25/05/2014, 21:33
Ainda bem que temos mais gente para provar esse consumo hehehe...
Eu passo por mentiroso toda vez que falo que minha sw4 faz mais de 10 na estrada....

Tenho feito a medição e tem dado: 8,6 só cidade, porem sem muito transito, já que só ando pela manhã ou a noite, 9,8 na estrada com 5 pessoas, cachorro e bagagem.

josesiri
25/05/2014, 21:47
josesiri ,

Tudo na paz..

Rapaz, vamos por partes:

Comprei bomba dagua, polia viscosa, rotor do distribuidor, capa do distribuidor, cabos de vela, velas de iridium, filtro combustivel, flexivel das pinças (2), flexivel do eixo traseiro (1).

Vou comprar o que precisar, algumas coisas serão trocadas de forma preventiva. Alias, tudo esta sendo de forma preventiva, as peças são originais, então estou trocando como prevenção, o carro esta funcionando normal, não apresenta problema algum.

Os itens com preços estão aqui:

464119

A compra é tranquila, você entra no site, e já muda a moeda (no canto superior esquerdo da tela) para R$, assim tudo já é convertido. Depois tem a parte de catalogo, lá vc procura a Montadora > Ano > Veiculo > Modelo (não lembro se é exatamente essa ordem). Ali vc tem as peças agrupadas por genero (suspenção, acabamentos, motor, etc). Vai explodindo esses itens e procurando as peças. Esta tudo em inglês, mas aparece a foto das peças. Dai, para uma mesma peça são exibidos fabricantes e seus preços, vc clica no carrinho e pronto. Se clicar no botão "info", aparece detalhes daquela peça, inclusive quais os número de serie de fabricantes com as quais são compatíveis. Quando clica no carrinho, já tem a opção de colocar seu país/cep para envio, assim o valor do frete já vai atualizando. Coisas grandes e pesadas (como molas) o frete é bem caro. Depois é finalizar o pedido colocando informações de endereço para entrega, email , cpf e cartao de credito. Achei bem simples. O site nao tem uma interface muito amigável, mas é funcional.

Uso esse site ( TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu) ) . Lá vc coloca o chassi do carro e tem acesso a 90% de informaçoes das peças. Tambem é separado por motor, suspençao, freios e etc. Em cada peça vc clica e aparece o nome dela em ingles e numero de serie. Com esse nome eu uso para pesquisar no site da Rockauto, e o numero de serie eu valido com o detalhe da peça que mencionei acima.

Foi a primeira compra que eu fiz, lá diz 11dias uteis para chegar.. nao sei se esse prazo é para chegar no Brasil ou na minha casa. E não sei o quanto fiel é a rockauto em relação aos prazos. Quando chegar em posto aqui.

É tudo em ingles, e apesar de trabalhar com TI, nao sou expert em ingles, mas da pra se virar. Outra coisa é a lista de fabricantes para cada peça. Algumas peças aparecem fabricantes conhecidos em outras nao. Em alguns casos que não tem fabricante conhecido, eu escolho pelo valor, tendo um ditado que diz "barato é o principio da porcaria". Claro que isso nao vale para tudo. Um exemplo foi para os flexíveis dos freios, aqui na CSS o valor era de R$ 220,00 cada, no site da rockauto, compreio o mais caro por R$ 16,00 .

Não sei exatamente o valor do imposto, li alguma coisa que é 60% do valor (inclusive sobre o frete), alem do ICMS. Se tudo isso for verdade, vamos supor que o valor fique 100% mais caro devido a impostos, ainda assim é muito mais barato que comprar aqui.

Algumas coisas eu nao achei original no site da rockauto e preferi comprar na America, por exemplo a tampa do radiador que custa R$ 70,00. Buchas da barra estabilizadora custam R$ 35,00 na CSS, tambem vou comprar aqui.

Valeu pelo elogio.. estou muito satisfeito com o carro!

Grande abraço e no que precisar é só aparecer!

Opa, muito obrigado pelo retorno, realmente os preços são bem interessantes e o procedimento não parece ser dificil, vamos ver na hora que precisar se é :pensativo:.
Ontem tive um boa noticia, os serviços que disseram que precisava fazer: troca dos 4 pivôs e reparo da caixa de direção, por conta de um barulho metálico trepidante q incomodava muito, na verdade era o eixo do pedal da embreagem com folga, com uma simples borracha daquelas que se coloca na ponta dos lápis, retirei a folga e o barulho DESAPARECEU...:euforico: isso graças a um mecânico honesto e competente.

Rubens Linhalis
26/05/2014, 17:02
464509

Agora sem isulfilm..

Amanha vou mandar reformar/pintar as rodas..

Newton Guerra
26/05/2014, 17:29
Ficou lindona sem filme!

Ri muito aqui. Sabe da encrenca 4x2 que falei por MP que comprei? Nesse fim de semana troquei uma lâmpada queimada no painel e tirei o insulfilm :brinde:. E tem uma roda ralada mas acho que vou deixar assim mesmo.

Abraços

Rubens Linhalis
26/05/2014, 17:41
Ficou lindona sem filme!

Ri muito aqui. Sabe da encrenca 4x2 que falei por MP que comprei? Nesse fim de semana troquei uma lâmpada queimada no painel e tirei o insulfilm :brinde:. E tem uma roda ralada mas acho que vou deixar assim mesmo.

Abraços

Muito maneiro ter comprado! Parabéns!

Fiz varias coisas pequenas, mas ja deram outro ar no carro. As rodas estão descascando e as calotinhas tambem.. se fosse só pintar, eu faria com spray mesmo, mas tem umas raladas. E mexer com isso na garagem do apt, é tenso! Vou mandar fazer mesmo.

É uma terapia fazer essas coisa! Gosto muito.

Os bancos de couro é que precisam de um trato bom, estao bem encardidos. Li algumas coisas de como limpar, vou testar se fica bom.

abraços!

rfdex
26/05/2014, 17:56
Banco de couro se limpa com creme de barbear e hidrata com creme hidratante para pele humana. Abraço

Rubens Linhalis
27/05/2014, 08:41
Banco de couro se limpa com creme de barbear e hidrata com creme hidratante para pele humana. Abraço

Valeu rfdex, vou testar isso tambem!

Tio Eddie
27/05/2014, 09:46
Estou gostando de ver Rubens!

Cada dia uma boa novidade.

[]s

Amostardeiro
27/05/2014, 10:56
Valeu rfdex, vou testar isso tambem!

Uso água e sabão neutro, depois passo um creme hidratante roubado da patroa, heheheh.

Abs

Rubens Linhalis
27/05/2014, 11:14
Uso água e sabão neutro, depois passo um creme hidratante roubado da patroa, heheheh.

Abs

Ja li tambem sobre sabão de coco, esponja e agua. Usei esses itens para limpar o couro do console das marchas, ficou otimo! E claro, peguei emprestado o hidratante da esposa. Só levei um pequeno esporro por ter usado o " Victoria's Secret" e nao um Monange.. ao menos o carro ficou com cheiro da minha esposa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rubens Linhalis
27/05/2014, 11:17
Estou gostando de ver Rubens!

Cada dia uma boa novidade.

[]s

Valeu Tio.. as grandes coisas devem vir nesse mês de junho. Ao sim vai fazer uma diferença brutal.

Queria que as compras feitas na rockauto chegassem antes do feirado de Junho (19 e 20). Assim teria diversao mais que garantida no feriado..

Aos poucos vai ficar tudo no esquema!

TCHEIGOR
27/05/2014, 12:54
Ja li tambem sobre sabão de coco, esponja e agua. Usei esses itens para limpar o couro do console das marchas, ficou otimo! E claro, peguei emprestado o hidratante da esposa. Só levei um pequeno esporro por ter usado o " Victoria's Secret" e nao um Monange.. ao menos o carro ficou com cheiro da minha esposa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkk se fosse o monange is ficar com cheiro da Tônia Carrero, aí tu tava lascado!

Rubens Linhalis
27/05/2014, 16:30
Mais algumas coisas a caminho...

464676

Zani
27/05/2014, 16:41
Rubens, parabéns pelo Pacato e acompanhando o tópico.
Abraço.

cassio xanxerê
27/05/2014, 22:31
Rubens. parabéns pela Toyota eu acompanhei o tópico da tracker achei ótimo este também vou acompanhar.

mas fiquei curioso na historia do hidratante feminino nos bancos de couro me fala ai tem que passar bastante pouco ou como faço fica gosmento melequento ou seca rápido ?
to afim de fazer na Xterra .

Rubens Linhalis
28/05/2014, 09:19
E é vida que segue..

Passei agora na loja que esta reformando as rodas.. o pneus novos já estão lá..

464758

Rubens Linhalis
28/05/2014, 09:22
Rubens. parabéns pela Toyota eu acompanhei o tópico da tracker achei ótimo este também vou acompanhar.

mas fiquei curioso na historia do hidratante feminino nos bancos de couro me fala ai tem que passar bastante pouco ou como faço fica gosmento melequento ou seca rápido ?
to afim de fazer na Xterra .

Entao Cassio, eu nao fiz nos bancos ainda. Só fiz no couro que fica no consele, nas alavacas do cambio. Eu passei uma quantidade normal de hidratante, não lambusei não. Deixei por uns 30..40 min para o couro absorver e depois retirei o excesso com papel toalha.

Mas antes de passar o hidratante, é bom da uma limpada com sabao de coco em barra e agua, assim já tira uma camada de sujeira.

Talvez eu faça isso nos bancos de couro esse finds..

abraços!

F. Oliveira
28/05/2014, 09:58
eita rubão que tem coisa!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
a pacato vai virar gato guerreiro!

Rubens Linhalis
28/05/2014, 12:00
pacato vai virar gato guerreiro!

IUAHEUIAEhuiAe..

É mais ou menos por ai..

FelipeHilux
28/05/2014, 15:01
4 BFs novinhos !!!!! Tá ficando ainda + linda.

FelipeHilux
28/05/2014, 15:02
Qual medida vai usar ?????

Rubens Linhalis
28/05/2014, 16:04
Qual medida vai usar ?????

Vou usar os 31 x 10,5 R15. Essa é a medida original do modelo a diesel e V6. Hoje ela ja esta calçada com esse tamanho, so que os pneus estão bem ruins..

abraço!

Clandio
28/05/2014, 18:28
kkk se fosse o monange is ficar com cheiro da Tônia Carrero, aí tu tava lascado!

Bah, TCHEIGOR. Passei mal de tanto rir.

Rubens Linhalis
29/05/2014, 14:47
Pneus e rodas resolvidos..

464946464948 464947

Semana que vem é a vez da suspenção..

inté!

Rubens Linhalis
29/05/2014, 14:58
É..

Vou precisar de colocar um alargador de paralamas:

464950 464952

Eu gostei desse, mas o preço..

Alargador de paralama em poliuretano p/ SW4 1997 até 2001 kit 10 peças (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1208-alargador_de_paralama_em_poliuretano_p_sw4_1997_at e_2001_kit_10_pecas)

Alguma outra dica?

Jsantos
29/05/2014, 19:30
Dizem ser muito bom

Essa era a do Emerson Hopner com esses alargadores.

já terá uma idéia de como vai ficar

464982

Glaicon
30/05/2014, 07:05
É..

Vou precisar de colocar um alargador de paralamas:

464950 464952

Eu gostei desse, mas o preço..

Alargador de paralama em poliuretano p/ SW4 1997 até 2001 kit 10 peças (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1208-alargador_de_paralama_em_poliuretano_p_sw4_1997_at e_2001_kit_10_pecas)

Alguma outra dica?
Pela durabilidade das peças, beleza e não se incomodar com polícia rodoviária, considero o preço bom.:concordo:

Rubens Linhalis
30/05/2014, 10:15
Pela durabilidade das peças, beleza e não se incomodar com polícia rodoviária, considero o preço bom.:concordo:

Glaicon,

Voce tem esse alargador?

Glaicon
31/05/2014, 08:34
Glaicon,

Voce tem esse alargador?
Bom, a minha é ano 98.
Originalmente, acho que SW´s desse ano não tinham esse kit.
Sim, a minha tem; inclusive o aerofólio, que me permite fazer curvas a 195 Km/h. Sem cantar pneus!:mrgreen:
Seguem as fotos para visualização.

Rubens Linhalis
02/06/2014, 12:18
Bom, a minha é ano 98.
Originalmente, acho que SW´s desse ano não tinham esse kit.
Sim, a minha tem; inclusive o aerofólio, que me permite fazer curvas a 195 Km/h. Sem cantar pneus!:mrgreen:
Seguem as fotos para visualização.

Glaicon ,

Blz.. acho que vou nesses alargadores mesmo.

Depois, é claro, colocar esse aerofólio e fazer testes a 195km/h.. rs

valeu!

OliverThies
02/06/2014, 16:29
Como ficou o desempenho com esses pneus?
prejudicou muito? consumo?

Rubens Linhalis
02/06/2014, 18:05
Como ficou o desempenho com esses pneus?
prejudicou muito? consumo?

Oliver,

Ainda nao deu pra sentir, nao estou andando muito com o carro e ele já veio com pneus 31" , entao nao tenho comparativo com as medidas originais.

Mas a impressoa que eu tenho, é que a a sw4 2.7 com pneus 31" ainda anda mais que a Tracker com pneus 235 70 R16.

O consumo, nao andei 40km depois que troquei os pneus.. nem medi ainda.

titanium
02/06/2014, 20:28
Os 31" na Hilux ficam bonitos e funcionais! Não pesam nem nada..

Mas também acho bacana (visualmente falando) os 265/75r16!

Será que ficam pesados pro carro?

Rubens Linhalis
02/06/2014, 20:36
Os 31" na Hilux ficam bonitos e funcionais! Não pesam nem nada..

Mas também acho bacana (visualmente falando) os 265/75r16!

Será que ficam pesados pro carro?

Não sei na gasolina, mas na diesel não pesam nada. Meu pai tem uma 2000 3.0 diesel com essas medida.

O problema, no meu caso, é que as rodas são R15..entao, fui nos 31" mesmo.

Rubens Linhalis
02/06/2014, 20:40
Suspenção

Chegou hoje o kit da Ironman.. essa semana devo instalar.

Ai eles vão sair dessa moleza do sofá da sala e ir pro batente..kkk

465570 465572

abraços!

cassio xanxerê
03/06/2014, 20:00
Rubens parabéns de novo cara vc e muito caprichoso mesmo

vou fazer uma pergunta pessoal, quantas dilmas custa um jogo desde te peço porque no futuro breve quero algo assim na minha Xterra a mais uma duvida nunca comprei nada de fora e fácil?

desde já grato.

Rubens Linhalis
03/06/2014, 21:38
Rubens parabéns de novo cara vc e muito caprichoso mesmo

vou fazer uma pergunta pessoal, quantas dilmas custa um jogo desde te peço porque no futuro breve quero algo assim na minha Xterra a mais uma duvida nunca comprei nada de fora e fácil?

desde já grato.

Valeu Cassio, não importei, comprei direto do representante da ironman aqui no Brasil. O preço é salgado, mais caro que suspenção original com amortecedores rancho (no caso da sw4). Mas preferi assim.

IRONMAN 4X4 (http://www.ironman4x4.com.br/Ironman/)
vendas@ironman4x4.com.br (vendas@ironman4x4.com.br )

r0d
04/06/2014, 09:27
To gostando do projeto. Vai ficar TOP!

Andre Canario
04/06/2014, 17:46
Vou usar os 31 x 10,5 R15. Essa é a medida original do modelo a diesel e V6. Hoje ela ja esta calçada com esse tamanho, so que os pneus estão bem ruins..

abraço!

Rubens, a V6 calça o 265 X 70 R 16 de fabrica, e nao 15. Cheguei a usar 265 X 75 R 16, mas esbarra muito o dianteiro em qq depressao da estrada, tive que voltar p/ 70.

abs

Rubens Linhalis
05/06/2014, 12:58
Rubens, a V6 calça o 265 X 70 R 16 de fabrica, e nao 15. Cheguei a usar 265 X 75 R 16, mas esbarra muito o dianteiro em qq depressao da estrada, tive que voltar p/ 70.

abs

Caramba.. nao sabia. É o mesmo desenho da roda 15 e 16?

Rubens Linhalis
05/06/2014, 12:59
Aos poucos as peças vão chegando.. ate agora, só o que foi comprado em CSS chegou..

465984

abraço!

Glaicon
06/06/2014, 08:11
Aos poucos as peças vão chegando.. ate agora, só o que foi comprado em CSS chegou..

465984

abraço!
Essas caixinhas vermelhas são um colírio!:mrgreen:
Fazem um bem danado pros olhos.:concordo:

Rubens Linhalis
06/06/2014, 09:23
Essas caixinhas vermelhas são um colírio!:mrgreen:
Fazem um bem danado pros olhos.:concordo:

É, para os olhos sim, mas para o bolso nem tanto..kkkk

Rubens Linhalis
06/06/2014, 16:48
Kit montado.

Antes

466196

Depois

466197

TCHEIGOR
06/06/2014, 17:03
ficou na medida pro meu gosto, alta sem ser exagerado.
O bicho tá ficando cada vez menos pacato einh

F. Oliveira
06/06/2014, 21:55
Ficou linda...altura perfeita!!

AlonsoFausto
07/06/2014, 09:32
Ficou muito legal Rubens! No futuro acho que farei um investimento destes...

OBS: depois conta as diferenças que você percebeu...

Abraço

Amostardeiro
07/06/2014, 09:37
Rubens

Ficou demais, parabéns.

Abs

Tio Eddie
07/06/2014, 12:01
Show de bola! Nada como um kit bem planejado e plug and play!

[]s e acompanhando

Andre Canario
07/06/2014, 19:28
Caramba.. nao sabia. É o mesmo desenho da roda 15 e 16?

Mesmo desenho sim

Rubens Linhalis
07/06/2014, 22:01
Valeu pessoal ! Aos poucos, as coisas vão ficando como planejado!

Rubens Linhalis
07/06/2014, 22:03
Dando um trato no banco de couro!

A área em vermelho, logicamente é ainda a área suja. Estou usando sabão de coco em barra, espoja e pano. Mais nada. A parte limpa ainda não recebeu o hidratante.. então deve ficar melhor que isso.

466293

abraço!

Zani
07/06/2014, 22:13
Rubens, com o kit da IRONMAN você acha que ganhou quanto de altura?
E qual o kit que vc comprou?
Abraço.

Jsantos
08/06/2014, 00:03
Dando um trato no banco de couro!

A área em vermelho, logicamente é ainda a área suja. Estou usando sabão de coco em barra, espoja e pano. Mais nada. A parte limpa ainda não recebeu o hidratante.. então deve ficar melhor que isso.

466293

abraço!

Quando a viatura chegar vou fazer esse trampo, agora já sei como fica!!

:curtir:

Ronaldo Petri
08/06/2014, 07:30
Rubens, depois que instalou o kit de suspensão, percebeu muita diferença em relação ao conforto?

Rubens Linhalis
08/06/2014, 21:25
Rubens, depois que instalou o kit de suspensão, percebeu muita diferença em relação ao conforto?

Petri,

Senti muita diferença, é considerável a perda de conforto. Até agora não atrapalha, mas em lugares que antes o carro passava levitando, agora eu sinto as imperfeições do asfalto.
Com o peso extra, do carro montado, isso deve melhorar. Ainda vai barraca, agua, armários, 2ª bateria, guincho e etc..

Ate agora, a mudança foi positiva, o carro esta muito mais estável, a altura ficou no ponto.

Rubens Linhalis
08/06/2014, 21:28
Rubens, com o kit da IRONMAN você acha que ganhou quanto de altura?
E qual o kit que vc comprou?
Abraço.

Zani,

Não medi, mas acho que uns 7 cm. O kit é de 2" em relação as molas novas, como as minhas já estavam cansadas, deve ser uns 7cm mesmo. Depois, com o tempo, eu faço algumas medições para ver a altura atual.

Não lembro qual o kit.. se precisar, eu vejo na caixa..

abraços

Zani
09/06/2014, 17:30
Legal, valeu Rubens, a um tempo já venho paquerando um kit desses....
Além de quase todo mundo falar bem dele, há o ganho em altura que eu acho ideal, nem muito alto, nem nenhuma alteração....
Valeu, continuo acompanhando.
Abraço.

Rubens Linhalis
09/06/2014, 18:12
Legal, valeu Rubens, a um tempo já venho paquerando um kit desses....
Além de quase todo mundo falar bem dele, há o ganho em altura que eu acho ideal, nem muito alto, nem nenhuma alteração....
Valeu, continuo acompanhando.
Abraço.

Entao Zani,

Eu nao andei 50km depois que coloquei o kit.. quando tiver mais experiencia/conhecimento eu relato. Um dos principais atrativos para ir no kit foi o plug and play..

abraços!

Leandrot
09/06/2014, 18:47
Parabéns pela viatura, Rubens! Já pensei algumas vezes nesse kit, mas como uso o carro no dia a dia não sei se vou dar conta dessa perda de conforto! Além do valor salgado dele (principal motivo)!!! Vou aguardar mais impressões suas.
Abraço

josesiri
09/06/2014, 19:49
Zani,

Não medi, mas acho que uns 7 cm. O kit é de 2" em relação as molas novas, como as minhas já estavam cansadas, deve ser uns 7cm mesmo. Depois, com o tempo, eu faço algumas medições para ver a altura atual.

Não lembro qual o kit.. se precisar, eu vejo na caixa..

abraços

Olá Rubens, ví a foto da viatura com o kit, ficou muito boa ! Vc tirou as medidas das molas que estavam no carro, estamos buscando essas informações e está dificil encontrar, o Dr. guilherme disse que tendo o diametro externo, que é onde a mola encaixa, o numero de elos e o diametro interno, já dá para fazer os calculos, precisamos das dianteiras e traseiras, as medidas são diferentes, será que voce consegue essas informações???

Glaicon
10/06/2014, 07:01
Rubens, respondi tua mensagem.
Dá uma conferida na caixa de entrada.
Qualquer coisa, repito por aqui.:concordo:

Rubens Linhalis
10/06/2014, 08:33
Olá Rubens, ví a foto da viatura com o kit, ficou muito boa ! Vc tirou as medidas das molas que estavam no carro, estamos buscando essas informações e está dificil encontrar, o Dr. guilherme disse que tendo o diametro externo, que é onde a mola encaixa, o numero de elos e o diametro interno, já dá para fazer os calculos, precisamos das dianteiras e traseiras, as medidas são diferentes, será que voce consegue essas informações???

Ei Josesiri ,

Estou com as molas que estavam na viatua guardadas na casa da minha mae. Nao sei se são originais. Posso fazer as medições no final de semana, vou tentar conseguir um paquímetro emprestado..

Rubens Linhalis
10/06/2014, 08:35
Rubens, respondi tua mensagem.
Dá uma conferida na caixa de entrada.
Qualquer coisa, repito por aqui.:concordo:

Valeu Glaicon ! Já a resposta. Vou procurar o radiador nas empresas por aqiu para ter uma ideia. Sera que o radiador do motor 3rz-fe é o mesmo do 1kzt?

abraços

josesiri
10/06/2014, 09:05
Ei Josesiri ,

Estou com as molas que estavam na viatua guardadas na casa da minha mae. Nao sei se são originais. Posso fazer as medições no final de semana, vou tentar conseguir um paquímetro emprestado..

Seria muito bom se pudesse passar essas medidas, até agora não temos nada a respeito das sw4 gasolina ne questão molas, só as que consegui c um fabricante aqui de SP, e só das dianteiras. Estaremos no aguardo!
Obrigado!

Glaicon
11/06/2014, 06:01
Valeu Glaicon ! Já a resposta. Vou procurar o radiador nas empresas por aqiu para ter uma ideia. Sera que o radiador do motor 3rz-fe é o mesmo do 1kzt?

abraços
Não tem uma perguntinha mais fácil, não?:pipoca:

AAssis
11/06/2014, 07:58
mais um pra acompanhar e babar....

Parabens!! ela tá linda!!

Rubens Linhalis
11/06/2014, 08:45
Não tem uma perguntinha mais fácil, não?:pipoca:

É, essa foi dificil ! rs

Vou ligar lá pra loja e conversar com o pessoal..

abraços!

Rubens Linhalis
11/06/2014, 18:52
Depois de em muitos postos de combustível o frentista comentar que achava que só existia sw4 a diesel e contarem algumas historias de que colocaram diesel em tanque de carro a gasolina :

466722

Newton Guerra
11/06/2014, 19:29
Depois de em muitos postos de combustível o frentista comentar que achava que só existia sw4 a diesel e contarem algumas historias de que colocaram diesel em tanque de carro a gasolina :

Boa idéia, não custa prevenir. Tá ficando lindona a viatura.

Glaicon
12/06/2014, 06:59
É, essa foi dificil ! rs

Vou ligar lá pra loja e conversar com o pessoal..

abraços!
Lembrei de uma coisa: meu amigo Marcos, parceiro de viagem, tem uma SW 3.4, seis cilindros, gasolina, 1997.
Ele trocou o radiador e colocou um igual ao meu.
O interessante é que na viatura dele a mangueira superior sair bem da frente do motor, faz um "S" e vai para o canto esquerdo do radiador (lado de quem está olhando o motor).
Quando colocaram o radiador novo ele viu que o bocal era do lado direito.
Ele pensou: phudeu!
O mecânico só girou a mangueira 180° e engatou certinho no outro lado.
Ou seja, mesmo que o novo radiador tenha essa inversão de lado do bocal, é possível que consiga instalá-lo sem problemas.:concordo:
A mangueira superior da sua viatura sai do motor pela frente ou lateral?:pipoca:

Rubens Linhalis
12/06/2014, 12:31
Lembrei de uma coisa: meu amigo Marcos, parceiro de viagem, tem uma SW 3.4, seis cilindros, gasolina, 1997.
Ele trocou o radiador e colocou um igual ao meu.
O interessante é que na viatura dele a mangueira superior sair bem da frente do motor, faz um "S" e vai para o canto esquerdo do radiador (lado de quem está olhando o motor).
Quando colocaram o radiador novo ele viu que o bocal era do lado direito.
Ele pensou: phudeu!
O mecânico só girou a mangueira 180° e engatou certinho no outro lado.
Ou seja, mesmo que o novo radiador tenha essa inversão de lado do bocal, é possível que consiga instalá-lo sem problemas.:concordo:
A mangueira superior da sua viatura sai do motor pela frente ou lateral?:pipoca:

Show Glaicon.. isso é de grande valia.

A mangueira sai pela lateral.. (facilita né?)

466787

OliverThies
12/06/2014, 16:51

466722

Quando fui para o Sul esse ano teve um frentista que não queria colocar gasolina na minha kkkkk

josesiri
12/06/2014, 20:19
Ei Josesiri ,

Fala Rubens, tudo bem ? Estou dando um alô para lembra-lo de tirar as medidas da molas, ninguem postou nada a respeito das gasolina, consegui medidas das dianteiras de um fabricante, mas estão meio desencontradas, teria que ser naquele esquema que o Dr. Guilherme passou, se não for criar nenhum transtorno á você ???
Abraços
José

Glaicon
13/06/2014, 07:25
Show Glaicon.. isso é de grande valia.

A mangueira sai pela lateral.. (facilita né?)

466787
No teu caso terás que comprar o radiador com o lado certo do bocal, pois se comprar invertido, não dará para fazer a virada da mangueira.
Especifique bem como o vendedor esse detalhe, principalmente se comprar pela internet.:concordo:

Rubens Linhalis
13/06/2014, 08:46
Fala Rubens, tudo bem ? Estou dando um alô para lembra-lo de tirar as medidas da molas, ninguem postou nada a respeito das gasolina, consegui medidas das dianteiras de um fabricante, mas estão meio desencontradas, teria que ser naquele esquema que o Dr. Guilherme passou, se não for criar nenhum transtorno á você ???
Abraços
José

josesiri ,

Eu vou medir nesse finds, provavelmente no domingo..

Voce é de onde? Sera que compensa eu te enviar uma mola? Nao devo votar a usar..

Rubens Linhalis
13/06/2014, 08:50
No teu caso terás que comprar o radiador com o lado certo do bocal, pois se comprar invertido, não dará para fazer a virada da mangueira.
Especifique bem como o vendedor esse detalhe, principalmente se comprar pela internet.:concordo:

Blz Glaicon.. vou atentar para isso!

josesiri
13/06/2014, 12:34
josesiri ,

Eu vou medir nesse finds, provavelmente no domingo..

Voce é de onde? Sera que compensa eu te enviar uma mola? Nao devo votar a usar..

Olá Rubens, sou de SP - SP, acho que não é o caso de enviar a mola, se puder tirar as medidas que o Dr.Guilherme pede, será de grande utilidade pra mim e demais proprietários de SW4 gasolina.
Comprimento:
Espessura do Fio:
Numero de elos:
Diametro externo:
Diametro interno do último elo

Lembrando que tem q tirar das dianteiras e traseiras, acho que são diferentes ???
Abraços

calhiandro
13/06/2014, 12:55
Olá Rubens, sou de SP - SP, acho que não é o caso de enviar a mola, se puder tirar as medidas que o Dr.Guilherme pede, será de grande utilidade pra mim e demais proprietários de SW4 gasolina.
Comprimento:
Espessura do Fio:
Numero de elos:
Diametro externo:

Lembrando que tem q tirar das dianteiras e traseiras, acho que são diferentes ???
Abraços

Olha será que essas medidas não são as mesmas da versão diesel?. O que muda do modelo a gasolina para o diesel deve ser o peso dianteiro, mas o traseiro deve ser a mesma coisa. Eu faria as molas traseiras baseado no modelo a diesel.

Grande abraço

Rubens Linhalis
13/06/2014, 14:08
Comprimento:
Espessura do Fio:
Numero de elos:
Diametro externo:

Abraços

Dianteiras e traseiras sao diferentes sim! Vou fazer as medições e te passo.

Rubens Linhalis
13/06/2014, 14:26
E as encomendas começam a chegar da rockauto!

466849

AlonsoFausto
13/06/2014, 15:07
Rubens,

Te vendo que comprou bastante coisa fora e peço licença para alertá-lo de que as compras internacionais até o valor de US$ 100,00, incluindo o frete, não podem ser taxadas pela Receita Federal. Se possui alguma compra até o limite citado e foi taxado e ainda possui os comprovantes, pode pedir o ressarcimento.

OBS: o limite legal são US$ 100,00 e não importa se enviado de pessoa física ou jurídica, o importante é o destinatário ser pessoa física. O ressarcimento do valor pago a título de tributos pode ser feito dos últimos 5 anos até hoje....

Abraço.

Rubens Linhalis
13/06/2014, 15:19
Rubens,

Te vendo que comprou bastante coisa fora e peço licença para alertá-lo de que as compras internacionais até o valor de US$ 100,00, incluindo o frete, não podem ser taxadas pela Receita Federal. Se possui alguma compra até o limite citado e foi taxado e ainda possui os comprovantes, pode pedir o ressarcimento.

OBS: o limite legal são US$ 100,00 e não importa se enviado de pessoa física ou jurídica, o importante é o destinatário ser pessoa física. O ressarcimento do valor pago a título de tributos pode ser feito dos últimos 5 anos até hoje....

Abraço.

Valeu Alsonso!

Por enquanto nada menos que US$ 100,00.. vou ficar esperto.

Ainda to na divida com vc para encontrarmos por aqui.. qualquer tempinho que tenho eu aproveito para mexer no carro. Ontem durante o jogo desmontei o banco dianteiro do carona para dar um trato no couro.. rs

abraços

Rubens Linhalis
13/06/2014, 15:26
Bom.. estou sempre olhando as coisas que pretendo fazer no carro. Fui pesquisar sobre o radiador de ar quente e agora, entendi o motivo do ex-dono do pacato ter isolado o sistema de ar quente.

Pelo que li no tópico abaixo, o trabalho não é difícil/complicado, mas sim MUITO trabalhoso.. tem que desmontar o painel inteiro! Para mandar fazer deve ficar uma nota e mão-de-obra..

Heater core removal - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/124887-heater-core-removal.html)

Deu até arrepio na espinha só de ver tudo desmontado, mas acho que não vai ter outro jeito....

Quando chegar a época devo abrir um tópico só disso, postar dúvida se há como testar e ter certeza da origem do problema (se há problema)..rs

abraçoss.

Jsantos
13/06/2014, 15:53
Bom.. estou sempre olhando as coisas que pretendo fazer no carro. Fui pesquisar sobre o radiador de ar quente e agora, entendi o motivo do ex-dono do pacato ter isolado o sistema de ar quente.

Pelo que li no tópico abaixo, o trabalho não é difícil/complicado, mas sim MUITO trabalhoso.. tem que desmontar o painel inteiro! Para mandar fazer deve ficar uma nota e mão-de-obra..

Heater core removal - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/124887-heater-core-removal.html)

Deu até arrepio na espinha só de ver tudo desmontado, mas acho que não vai ter outro jeito....

Quando chegar a época devo abrir um tópico só disso, postar dúvida se há como testar e ter certeza da origem do problema (se há problema)..rs

abraçoss.

To querendo fazer esse trampo na minha para limpar o sistema do ar condicionado, acabei de ficar de cabelo em pé :shock:

OliverThies
13/06/2014, 17:06
:boxing: e eu numa preguiça danada p mandar uma graxa na mola da embreagem kkkkk

Rubens Linhalis
13/06/2014, 17:41
:boxing: e eu numa preguiça danada p mandar uma graxa na mola da embreagem kkkkk

CARACA ! Essa ta na mira tambem! É aquela mola que fica fazendo "nheeeck" quando pisa.. e outro "nheeeck" quando solta? Odeio esse barulho.. fica parecendo barulho de carro velho ! kkkkk

Não olhei ainda.. mas deve ser essa mola ai em destaque né? Será que não compensa comprar outra ? importar ou CSS mesmo..

466863

Jsantos
13/06/2014, 17:52

Na minha eu joguei lubrificante spray resolveu, mas tem que ter cuidado para não atingir a coifa do cilindro de embreagem.

josesiri
13/06/2014, 22:01
Olha será que essas medidas não são as mesmas da versão diesel?. O que muda do modelo a gasolina para o diesel deve ser o peso dianteiro, mas o traseiro deve ser a mesma coisa. Eu faria as molas traseiras baseado no modelo a diesel.

Grande abraço

Então, tbm tenho essa mesma impressão, acho q as da diesel são iguais na traseira e talvez até um pouco mais resistentes na frente devido ao motor ser um pouco mais pesado, ou talvez nem essa diferença tenha ; hoje fiz essa pergunta ao vendedor da CCs por e-mail, estou aguardando a resposta...

Leandrot
13/06/2014, 22:13
CARACA ! Essa ta na mira tambem! É aquela mola que fica fazendo "nheeeck" quando pisa.. e outro "nheeeck" quando solta? Odeio esse barulho.. fica parecendo barulho de carro velho ! kkkkk

Não olhei ainda.. mas deve ser essa mola ai em destaque né? Será que não compensa comprar outra ? importar ou CSS mesmo..

466863

Galera, está aí um tópico sobre a embreagem das SW4. Já sofri disso também!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/32231-embreagem-hilux-sw4-chiando-2.html

Rubéns, você acha que dá pra usar o Pacato no dia a dia com a suspensão Ironman?

Abraço

Rubens Linhalis
15/06/2014, 22:52
E o trato nos bancos de couro já esta nos "finalmentes" ..

Desmontei todo o console central e os bancos dianteiros. Dei um trato em todos os acabamentos plásticos com renova plasticos ultimate protectant meguiars. Ficou bom, acho que terça, durante o jogo do Brasil eu termino de montar tudo.

Algo que vai entrar na lista para coisas a longo prazo é a substituição dos bancos por completo, ou se possível/viável, substituir só as espumas. O couro do banco do motorista já esta bem judiado, não rasgou , mas esta desgastado. Mas o grande problema mesmo são as espumas que já perderam seu formato e propriedade, prejudicando o conforto.

467081 467082 467083

abraços!

Tio Eddie
16/06/2014, 00:40
Show de serviço Rubens, Parabéns!

josesiri
16/06/2014, 11:18
Abraços
José

Olá Rubens, sem querer ser chato, mas já sendo, queria saber se tirou as medidas das molas ???

AlonsoFausto
16/06/2014, 18:02
Valeu Alsonso!

Por enquanto nada menos que US$ 100,00.. vou ficar esperto.

Ainda to na divida com vc para encontrarmos por aqui.. qualquer tempinho que tenho eu aproveito para mexer no carro. Ontem durante o jogo desmontei o banco dianteiro do carona para dar um trato no couro.. rs

abraços

Imagina, quando der nos encontraremos!
Abraço

Meccano
16/06/2014, 23:26
VIVA E PARABENS [mesmo atrazadão] PELO CARRO RUBENS!!!!!

Exelente escolha, muito legal saber da viatura nova! Carajo!!! ainda mais uma Toyota SW, beleza de carro, confiavel, confortavel, economico, eu tenho que ralar pra fazer 11 com a Catarina a diesel!!! Sem falar no espaço, agora da pra nadar de braçada heheheeee
Estou ligado e o mínimo que vc pode fazer é publicar tudo aqui pra gente dar palpites e curtir juntos! Valeu Rubens! e mil realizações com essa maquinq de viajar, comer estradas e ncher passaporte de carimbo, espero tambem que voce encha o odometro da SW com a mesma determinação! https://lh5.googleusercontent.com/-1XpdLjEjrew/UvwBq2-qk_I/AAAAAAAAApM/67zIiIxIYKU/w86-h44-no/untitled3_zps30572e86-1_zps8073e8b2.jpg

Pacato, pero nerbuesso hehehehehehhh

466722[/QUOTE]
...Não da pra passar uma tinta galvanizadora nesse coitado desse parafuso não?? [ehehehh...]

Rubens Linhalis
17/06/2014, 08:32

Exelente escolha, muito legal saber da viatura nova! Carajo!!! ainda mais uma Toyota SW, beleza de carro, confiavel, confortavel, economico, eu tenho que ralar pra fazer 11 com a Catarina a diesel!!! Sem falar no espaço, agora da pra nadar de braçada heheheeee
Estou ligado e o mínimo que vc pode fazer é publicar tudo aqui pra gente dar palpites e curtir juntos! Valeu Rubens! e mil realizações com essa maquinq de viajar, comer estradas e ncher passaporte de carimbo, espero tambem que voce encha o odometro da SW com a mesma determinação! https://lh5.googleusercontent.com/-1XpdLjEjrew/UvwBq2-qk_I/AAAAAAAAApM/67zIiIxIYKU/w86-h44-no/untitled3_zps30572e86-1_zps8073e8b2.jpg

466722

...Não da pra passar uma tinta galvanizadora nesse coitado desse parafuso não?? [ehehehh...][/QUOTE]

Meccano! Valeu, vou postar as coisas que for fazendo sim! Espero rodar muito com ela, já estou me programando para 2015..

E quanto ao parafuso, prometo dar um trato nele nos outros 377 que tambem precisam de atenção...rs

valeu!

Rubens Linhalis
17/06/2014, 08:35
Olá Rubens, sem querer ser chato, mas já sendo, queria saber se tirou as medidas das molas ???

Josesiri.. estou ate sem graça. hoje eu passo na casa da minha mae para pegar as molas e medir na minha casa, e amanha dou um pulo numa loja para medirem no paquimetro, já que nao tenho. Vamos ver se amanha ate a hr do almoço eu te passo tudo!

guilhermeabreu
17/06/2014, 12:14

466722
...Não da pra passar uma tinta galvanizadora nesse coitado desse parafuso não?? [ehehehh...][/QUOTE]

MECCANO

Grande observação esta do parafuso , mas vai morar em cidades litorâneas para ver como os parafusos de seu carro vão ficar . O ar é muito salinizado .

josesiri
23/06/2014, 08:04
Josesiri.. estou ate sem graça. hoje eu passo na casa da minha mae para pegar as molas e medir na minha casa, e amanha dou um pulo numa loja para medirem no paquimetro, já que nao tenho. Vamos ver se amanha ate a hr do almoço eu te passo tudo!

Ok, no aguardo !

AAssis
23/06/2014, 08:51
Rubens, to na pilha de pegar uma sw4 tb ... quero fazer algums expediçoes tipo argentina , chile,etc... com a familia
enfim... to só procurando a diesel... e vc optou pela gasolina... será que devo abrir meu leque de opcoes ? Minha verba é na faixa de 30-35, se optasse pela gasolina conseguiria uma vtr mais nova...

Zani
23/06/2014, 10:26
Rubens,

Abraço.
Alonso, eu não sabia dessa informação, eu imaginava que eram compras até US$ 50. Como fazemos para pedir o ressarcimento?
Desde já agradeço.
Abraço.

Zani
23/06/2014, 10:30
...Minha verba é na faixa de 30-35, se optasse pela gasolina conseguiria uma vtr mais nova...
Abel, bom dia!
Nessa faixa de valor, eu penso que para diesel vai ser mais difícil. Mas a gasolina vai conseguir pegar coisa muito boa. Agora pensando no seu objetivo, expedições, a diesel eu penso que seria muito melhor, até nos quesitos autonomia, bem como nas constantes faltas de gasolina pela Argentina, mas diesel normalmente não falta.
Abraço.

AAssis
23/06/2014, 10:58
Alguns exemplos...

Toyota Hilux SW4 4X4 diesel raridade 2º dono 93 - 1993 - R$33.000

Toyota Hilux SW4 - 2.7 - 16V - 4X4 - 1998 - R$29.000 –gas (éca!!)
Toyota Hilux - 1995 – Diesel – R$33.900Toyota Hilux sw4 4x4 3.0 turbo diesel - 1999 - R$36.000Toyota Hilux sw4 4x4 3.0 turbo diesel, 1999 - Carros - Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/veiculos/carros/toyota-hilux-sw4-4x4-3-0-turbo-diesel-35388668)

AAssis
23/06/2014, 11:02
entre as diesel, a motorizacao da 95 é muito diferente da 93 ???

Rubens Linhalis
23/06/2014, 11:23
Rubens, to na pilha de pegar uma sw4 tb ... quero fazer algums expediçoes tipo argentina , chile,etc... com a familia
enfim... to só procurando a diesel... e vc optou pela gasolina... será que devo abrir meu leque de opcoes ? Minha verba é na faixa de 30-35, se optasse pela gasolina conseguiria uma vtr mais nova...

abelvilas ,

A Sw4 é um carro muito bom para o dia a dia quanto expedições. Todos as versões (97 -2002) são muito boas: 3.4 V6 gasolina, 2.7 4cc gasolina e 3.0 4cc diesel.

Ao meu ver, encontrar uma 3.0 a diesel bem cuidada, com manutenção em dia (comprovada) e ainda com baixa km (ate uns 150 mil km) é dificil, e quando se encontra é caro. É carro de 50 mil reais tranquilamente. Se vc comprar uma a diesel que não foi muito bem cuidada, as manutenções corretivas/preventivas são caras (turbina, bomba injetora e bicos) e ainda corre o risco de algo mais serio acontecer no motor e ter que mexer. Nesse caso, esquece vc vai gastar uns 10 a 12 mil (por baixo) para deixar o motor 100%. Mas o carro anda bem, e torque em baixa rpm de motor a diesel é muito bom. Meu pai tem uma modelo 2000, as vezes que viajei com ela, não consegui fazer 10km/l . Encontra-se peças com facilidade, tanto original quanto paralela. Em toda esquina tem uma sw4 a diesel vendendo.

As 3.4 V6 sao automaticas. O motor/cambio acho que é um dos melhores já feitos. Muito resistente e com muita força. Se olhar nos fóruns americanos vai ter uma ideia do que eles fazem. Aqui no Brasil não é tão fácil encontrar peças, mas importando se acha tudo e mais um pouco. Um carro desses, encontra-se na faixa de uns 35 mil as mais novas. Uma 97 a 99 esta abaixo dos 30 mil. Normalmente sao pouco rodadas e bem cuidadas. Algumas pessoas colocam GNV, eu nao gosto, mas acredito ser preconceito. Na cidade deve fazer uns 5,5km/l e na estrada uns 8,5 km/l. Se o consumo fosse melhor essa seria minha opcao. Tem "mimos" que o modelo 2.7 nao tem. É a mais completa de todas. Não é tao facil de encontrar uma a venda.

As 2.7 sao manuais (aqui no Brasil). O motor é bem vira lata, aceita bem peças paralelas (paralelas do mercado americano e nao do brasileiro). Acha-se tudo em CSS, quase tudo nas lojas America e Ferraço. Importando acha-se tudo e mais um pouco. É tão completa quanto a diesel. O carro nao voa, anda bem, mas nao corre. Para minha tocada, é o suficiente. O consumo deve ser uns 8,5km/l na cidade e uns 10,5km/l na estrada, mas ainda nao comprovei isso, apenas li em outros topicos. São as mais baratas, encontra-se de 22 a uns 28 mil reais. O motor nao deve ser caro de fazer, li algumas coisas que gastaram uns 5 mil para fazer (importando peças).

Com seu orçamento, vc compra uma a gasolina e ainda tem folga para dar uma geral no carro ou fazer algum up-grade.

Essa é minha opniao.. mas ainda assim, no futuro penso em ter um carro a diesel, mas quando conseguir comprar uma seminovo.

Rubens Linhalis
23/06/2014, 11:25
..Agora pensando no seu objetivo, expedições, a diesel eu penso que seria muito melhor, até nos quesitos autonomia, bem como nas constantes faltas de gasolina pela Argentina, mas diesel normalmente não falta.
Abraço.

Nao sei ate onde isso realmente reflete a realidade. E outra.. é só levar um galao de combustivel extra no teto do carro e pronto.

AAssis
23/06/2014, 11:51
Otima analise Rubens... VAlew

Ultima duvida ... e as Mitsubishi ? é relamente mais caro ??

AAssis
23/06/2014, 11:54
ultima de novo...risos...

Quanto menos é melhor, mais ate qual km posso considerar nos motores a gasolina?

Rubens Linhalis
23/06/2014, 12:15
ultima de novo...risos...

Quanto menos é melhor, mais ate qual km posso considerar nos motores a gasolina?

A.. ai eu já nao sei. É melhor um carro com 200 mil km rodados e bem cuidado do que um com 50 mil km onde o cara nem troca o oleo. Acho que vai muito do estado geral do carro.

Mas, pelo lado psicológico, meu "teto" era 200 mil km..rs

Rubens Linhalis
23/06/2014, 12:17
Otima analise Rubens... VAlew

Ultima duvida ... e as Mitsubishi ? é relamente mais caro ??

Rapaz.. nao sei. Eu nunca pesquisei nem li nada sobre Mit, acho que as Pajeto Sport V6 sao uma boa pedida.. mas nao posso falar nada mais.

O que ouço falar é que a manutencao de Mit é mais cara, mas nao posso afirmar nada..

AAssis
23/06/2014, 12:19
:master:

:palmas:

Rubens Linhalis
23/06/2014, 12:19
Aproveitei o feriadão e dei um trato em algumas coisas bestas no carro. Um delas foi limpar e pintar as três proteções inferiores do carro.

467738 467737

OliverThies
23/06/2014, 12:36
Fala Rubens...
Mede esse consumo ai com os pneus 31 hehehe...
Esse feriado com meus 235 consegui rodar 611kms com 1 tanque só...
Fiz Blumenau x São Paulo

Rubens Linhalis
23/06/2014, 13:09
Fala Rubens...
Mede esse consumo ai com os pneus 31 hehehe...
Esse feriado com meus 235 consegui rodar 611kms com 1 tanque só...
Fiz Blumenau x São Paulo

Pois é.. como nao troquei correias entre outras coisas, estou evitando rodar muito o carro. Estou esperando umas peças chegarem da rockauto e da CSS para parar o carro.

abraço!

Sonhador
23/06/2014, 21:22
Qual as peças que encomendou para revisão da viatura ?
estou no mesmo dilema ...em arrumar um mecanico , e as diferentes peças e preços que me passam.

Rubens Linhalis
24/06/2014, 09:16
Qual as peças que encomendou para revisão da viatura ?
estou no mesmo dilema ...em arrumar um mecanico , e as diferentes peças e preços que me passam.

Sonhador,

Segue a lista de peças compradas. Algumas já chegaram, outras estao a caminho. Acredito que em 15 a 20 dias tudo esteja em casa e em Julho para o carro para manutenção. Alem de trocar as peças serão trocados todos os fluidos e feita a limpeza do sistema de injeção. As compras foram feitas na Rockauto, Concessionária Toyota e América Auto Peças.
A manutenção será feita em uma oficina referencia em carros importados e carros antigos.

Bieleta dianteira
Bieleta Traseira
Bucha Barra Estabilizadora Dianteira
Bucha Barra Estabilizadora Traseira
Filtro Combustivel
Cabos de Vela
Capa do Distribuidor
Rotor Distribuidor
Junta Tampa do Distribuidor
Velas Ignição
Filtro de Ar
Flexivel de frio dianteiro (pinças)
Flexivel de Freio traseiro (eixo traseiro)
Cilindro de Freio Traseiro
Tampa Radiador
Válvula Termostatica
Bomba D'água
Polia Viscosa
Mangueira Superior Radiador
Mangueira Inferior Radiador
Radiador ** Ainda pesquisando **
Selos do Bloco do Motor
Jogo de Juntas do Motor
Anel de vedação do distribuidor
Prisioneiro roda dianteira
Porca dianteira
Correia Lisa Motor (todas 3)
Bucha da Caixa de Direção

abraços,

Espero ficar com o carro "novo"..rs

F. Oliveira
24/06/2014, 11:12
vai ficar zero sim!
carro pra rodar o mundão...
abs!

Rubens Linhalis
24/06/2014, 11:34
vai ficar zero sim!
carro pra rodar o mundão...
abs!

Vou dar um pulo ai no PI.. isso sim..kkkkk

AAssis
24/06/2014, 11:45
Amigos...

e o meu sonho...um defender ... o que dizem ?

Sonhador
24/06/2014, 12:01
quem passou essa lista toda para vc? o pessoal da oficina ou e por experiencia?
Pelo que li esse motor usa uma corrente na parte de comando , com tantas peças que comprou não resolveu trocar ela tbem?(apesar que eu nem sei em que condições se troca , se e por quebra ou por kilometragem)

li que vc instalou o kit da iroman : com isso ja ficou zerado a parte de suspensao?

Rubens Linhalis
24/06/2014, 12:35
Amigos...

e o meu sonho...um defender ... o que dizem ?

Te digo que é meu sonho também.. mas só quando eu tiver bastante grana, para pegar uma 2005/2006, fazer todas as melhorias que os engenheiros ingleses esqueceram e ainda equipar..rs

E lembrando que sonho é sentimental e não racional.

Rubens Linhalis
24/06/2014, 12:40
quem passou essa lista toda para vc? o pessoal da oficina ou e por experiencia?
Pelo que li esse motor usa uma corrente na parte de comando , com tantas peças que comprou não resolveu trocar ela tbem?(apesar que eu nem sei em que condições se troca , se e por quebra ou por kilometragem)

li que vc instalou o kit da iroman : com isso ja ficou zerado a parte de suspensao?

95% dos itens da lista eu sou o responsável.

Sim, o motor usa corrente sim, normalmente troca-se por km, e ACHO que é com 150 mil km. De acordo com o mecanico, da pra ouvir uns barulhos quando o kit esta perto de ser trocado. No meu caso nao faz esses barulhos, entao mantive. Quando estiver fazendo a manutenção, esse kit de corrente será avaliado, e caso precise vou trocar.

Com o kit, matei a troca de molas e amortecedores. Existem outras peças da suspenção dianteira mas estão boas.

OliverThies
24/06/2014, 13:36
Rubens,
Ajuda a gente ai..
Quais os sintomas que lhe levaram a fazer essa lista?
Isso vai ajudar a gente nas futuras manutenções

Rubens Linhalis
24/06/2014, 14:16
Rubens,
Ajuda a gente ai..
Quais os sintomas que lhe levaram a fazer essa lista?
Isso vai ajudar a gente nas futuras manutenções

Oliver, nao tem muito misterio. O carro esta funcionando tudo bem.. mas já são 17 anos de uso. Hoje eu tenho 2 carros, mas daqui uns meses só vou ficar com o Pacato, assim estou fazendo além da conta para nao precisar para o carro depois. Minha esposa tambem vai usar o carro e nao quero que de qualquer problema com ela. O carro tem que ficar confiavel, pois acampo em lugares que normalmente nao pega celular e nem sempre estou com amigos. Além do mais, que no inicio de 2015 vai rolar uma viagem grande de ferias.. então estou deixando o carro mais em ordem possível.

Bieleta dianteira
Bieleta Traseira
Bucha Barra Estabilizadora Dianteira
Bucha Barra Estabilizadora Traseira

R.: Uma bieleta estava quebrada, entao coloquei uma paralela (R$ 35,00) e comprei as 4 na rockauto, de tabela optei por trocar as buchas da barra.

Filtro Combustivel
Cabos de Vela
Capa do Distribuidor
Rotor Distribuidor
Junta Tampa do Distribuidor
Velas Ignição
Filtro de Ar

R.: Revisão básica mesmo, a junta foi capricho mesmo, ainda mais porque custou R$ 14,00 na CSS..

Flexivel de frio dianteiro (pinças)
Flexivel de Freio traseiro (eixo traseiro)
Cilindro de Freio Traseiro

R.: Os flexiveis com o tempo podem estourar, ou eles perdem a característica e "inflam" quando se aciona o frio prejudicando a frenagem. Os cilindros foi a oficina que colocou na lista, nem vi o estado geral. Minha vontade era trocar logo as sapatas traseiras e dar uma geral nas pinças. Mas vou ver isso mais a frente.

Tampa Radiador
Válvula Termostatica
Bomba D'água
Polia Viscosa
Mangueira Superior Radiador
Mangueira Inferior Radiador
Radiador ** Ainda pesquisando **
Selos do Bloco do Motor

R.: Kit cabeça fria..rs. O sistema esta bem enferrujado. Por experiencia com outros carros antigos, quando manda limpar o sistema de arrefecimento que esta muito sujo é bem provável que os selos comessem a vazar.

Jogo de Juntas do Motor
Anel de vedação do distribuidor

R.: O anel do distribuidor nao esta vedando, esta vazando e melecando o bloco do motor. O jogo de juntas comprei completo pois para trocar os selos do motor vai ter que desmontar algumas coisas, assim já monta com juntas novas. O que sobrar eu guardo.

Prisioneiro roda dianteira
Porca dianteira

R.: Ao desmontar uma roda para instalar o kit de suspensão, um prisioneiro da roda dianteira direita (carona) quebrou.

Correia Lisa Motor (todas 3)

R.: Revisão básica mesmo.

Bucha da Caixa de Direção

R.: Oficina que listou.

Ainda tem algumas coisas que serão feitas com tempo, como a revisão e troca de rolamentos do alternador, revisão da roda livre e sistema de vácuo, rolamentos e retentores de rodas e o que mais for aparecendo.

Pelo que pesquisei na internet, algumas dessas coisas que vão ser trocadas daria para fazer em casa mesmo. A grana gasta com oficina seria convertida para ferramentas. O problema é que o local para ser feito isso seria na casa de praia do meu pai, que fica a uns 60km de distancia e só iria mexer nos finais de semana. Mas ainda não desisti da ideia...rs

Resumindo, o carro sempre vai ter coisa para fazer. O dia que acabar, eu vendo e comprou outro e começo tudo de novo...kkkkkk.

abraços!

OliverThies
24/06/2014, 15:19
Eita cabra caprichoso!!!!
Muito legal!
Eu só estou com a Hilux, mas estou pensando em pegar um popular p ficar fazendo algumas viagens a trabalho...
Tenho rodado quase 5k/mes com ela. Quero deixa-la preparada para expedições e pequenas trilhas e ter um carrinho para tiros curtos.

AlonsoFausto
24/06/2014, 18:12
95% dos itens da lista eu sou o responsável.

Sim, o motor usa corrente sim, normalmente troca-se por km, e ACHO que é com 150 mil km. De acordo com o mecanico, da pra ouvir uns barulhos quando o kit esta perto de ser trocado. No meu caso nao faz esses barulhos, entao mantive. Quando estiver fazendo a manutenção, esse kit de corrente será avaliado, e caso precise vou trocar.

Com o kit, matei a troca de molas e amortecedores. Existem outras peças da suspenção dianteira mas estão boas.

Amigo Rubens,

Acho que a questão da corrente de comando deve ser feita com medição de dilatação dos elos, não pelo "barulho". Barulho em corrente pode ser excesso de dilatação, lubrificação insuficiente ou até mesmo fora de prumo.

Afirmo isso porque sou ciclista e uma das manutenções preventivas nas bikes é exatamente a medição de dilatação dos elos, que denunciam o momento de substituir as correntes e não condenar o resto da relação (coroas e k7).

Acho que em algum manual de manutenção deve ter a especificação da dilatação máxima que a corrente deste motor pode ter e, assim, ser medida com um paquímetro.

Abraço.

F. Oliveira
24/06/2014, 21:59
Vou dar um pulo ai no PI.. isso sim..kkkkk

Pois suba, que no PI tem uns lugares bons pra conhecer! De quebra ainda dá pra esticar MA e CE, claro...é só avisar!

abs!

Rubens Linhalis
25/06/2014, 09:05
Amigo Rubens,

Acho que a questão da corrente de comando deve ser feita com medição de dilatação dos elos, não pelo "barulho". Barulho em corrente pode ser excesso de dilatação, lubrificação insuficiente ou até mesmo fora de prumo.

Afirmo isso porque sou ciclista e uma das manutenções preventivas nas bikes é exatamente a medição de dilatação dos elos, que denunciam o momento de substituir as correntes e não condenar o resto da relação (coroas e k7).

Acho que em algum manual de manutenção deve ter a especificação da dilatação máxima que a corrente deste motor pode ter e, assim, ser medida com um paquímetro.

Abraço.

É.. quanto a isso, tem razao mesmo. Vou dar uma pesquisada melhor. Valeu!

Rubens Linhalis
25/06/2014, 09:06
Pois suba, que no PI tem uns lugares bons pra conhecer! De quebra ainda dá pra esticar MA e CE, claro...é só avisar!

abs!

:safari-rig: :concordo:

guilhermeabreu
25/06/2014, 12:27
:safari-rig: :concordo:

GRANDE RUBENS

Ficou show estes seus desenhos e pelo que vejo , o PACATO vai andar em locais bem ruins , rsrsrsrsrsrs

Rubens Linhalis
26/06/2014, 09:01
GRANDE RUBENS

Ficou show estes seus desenhos e pelo que vejo , o PACATO vai andar em locais bem ruins , rsrsrsrsrsrs

Essa é a ideia..rs

Nao vejo a hora de sair pegando umas estradas. Todo dia de manha quando vou na garagem e ligo o carro para vir trabalhar imagino eu e esposa saindo de casa cedinho, pegando estrada, tomando banho de cachoeiras durante o dia e armando acampamento no final da tarde, fazer aquele rango no fogãozinho de acampamento e dormir na barraca de teto!

Rapaz.. isso é bom de mais!

abraços!

quintaes
27/06/2014, 11:11
Parabéns vizinho, nem me falou hein!!!!, tenho que ser mais virtual.....rsrsrsrsr.
É isto mesmo prepara tudo no jeitinho que você sabe que ficará bom demais e pé na estrada com a Manu.

Abraços,
Marquinhos e Neuza

guilhermeabreu
27/06/2014, 13:15
Essa é a ideia..rs

Nao vejo a hora de sair pegando umas estradas. Todo dia de manha quando vou na garagem e ligo o carro para vir trabalhar imagino eu e esposa saindo de casa cedinho, pegando estrada, tomando banho de cachoeiras durante o dia e armando acampamento no final da tarde, fazer aquele rango no fogãozinho de acampamento e dormir na barraca de teto!

Rapaz.. isso é bom de mais!

abraços!

GRANDE RUBENS

Com este seu relato eu viajei aqui na minha imaginação , SONHOS , SONHOS E SONHOS , quem não sonha não vive ou não sabe viver , este seu relato me fez lembrar das minhas pescarias que fiz com meu filho no rio Jequitinhonha-BA e ficava acampado na beira do rio sem luz , SÓ A NATUREZA EM VOLTA e fazendo aquele robalo na churrasqueira que sempre levo a tiracolo com sal grosso e limão . Tem coisa melhor do que isto ?????

Qdo tive a minha SW4 93 que tinha acabado de fazer o motor e no dia seguinte de ter tirado da oficina peguei minha esposa e fui até Natal-RN , rodei 7.000km ida e volta , passamos 17 dias maravilhosos e nenhum problema com a minha BONEQUINHA .

SONHAR É A NOSSA RAZÃO DE VIVER .

Abração e olha só como motivou o seu vizinho daí de perto que pouco frequenta este forum .

Rubens Linhalis
10/07/2014, 23:00
A diversão vai começar..rs. Vou tentar fazer a maioria das coisas que precisam ser feitas no carro. Comprei algumas ferramentas (falta paquímetro), baixei o que achei de tutorial, tabela de torque, manual de serviço e tudo mais..

Algumas das peças já chegaram, outras estão a caminho pela CSS e outras agarradas na importação. Já chegaram no Brasil desde o dia 18/6 e ate agora nada.

Esse final de semana vou começar a desmontar algumas coisas no motor e lavar para tirar um pouco de óleo do bloco. Além de trocar os flexíveis e os dois cilindros de freio traseiro.

Tomara que tudo de certo! rs

470243

Rubens Linhalis
10/07/2014, 23:03
Uma observação sobre o kit da IronMan: O carro ficou notoriamente mais duro, mas logo no inicio achei muito duro. Pensei, me ferrei, voltou a época do willys..rs. Ate que resolvi verificar a calibragem dos pneus (que não tinha feito desde que troquei). Estavam os 4 pneus com 37 libras... coloquei tudo 29 libras e ficou outro carro, melhorou muito o conforto. Se os bancos estivessem com as espumas "novas", ficaria perfeito o conforto.

F. Oliveira
11/07/2014, 15:05
lá vai inventar coisa! kkkkkkkkkkkk
queria eu ter essa disposição de vcs de meter a mão na massa...ahuahuahuahau

eu acompanho na oficina, fico até o fim do serviço, mas não me atrevo a fazer...vcs são foda!

Rubens Linhalis
11/07/2014, 16:12
lá vai inventar coisa! kkkkkkkkkkkk
queria eu ter essa disposição de vcs de meter a mão na massa...ahuahuahuahau

eu acompanho na oficina, fico até o fim do serviço, mas não me atrevo a fazer...vcs são foda!

Minha esposa falou a mesma coisa..kkkk.

Vou ser foda se der tudo certo, e burro se der errado..kkkk. É um risco, igual o técnico da Alemanha que colocou o goleiro reserva para os penaltis.. vamos ver no que dá.

Se eu pudesse acompanhar os serviços nas oficinas, eu mandaria fazer algumas coisas, mas trabalho em horário comercial, então não dá mesmo.

Abraços!

AlonsoFausto
11/07/2014, 16:13
A diversão vai começar..rs. Vou tentar fazer a maioria das coisas que precisam ser feitas no carro. Comprei algumas ferramentas (falta paquímetro), baixei o que achei de tutorial, tabela de torque, manual de serviço e tudo mais..

Algumas das peças já chegaram, outras estão a caminho pela CSS e outras agarradas na importação. Já chegaram no Brasil desde o dia 18/6 e ate agora nada.

Esse final de semana vou começar a desmontar algumas coisas no motor e lavar para tirar um pouco de óleo do bloco. Além de trocar os flexíveis e os dois cilindros de freio traseiro.

Tomara que tudo de certo! rs

470243

Bravo, bravíssimo!!! Sou entusiasta do DIY, apesar de pouquíssima experiência... qualquer dia que precisar de ajudante, companhia ou um curioso ao lado, estou às ordens. Que seja até para passar ferramentas: "alicate de pressão"; "chave 12"; "mangueira superior do radiador"... hahahahaha

Abraço Rubens.

Rubens Linhalis
11/07/2014, 16:55
Bravo, bravíssimo!!! Sou entusiasta do DIY, apesar de pouquíssima experiência... qualquer dia que precisar de ajudante, companhia ou um curioso ao lado, estou às ordens. Que seja até para passar ferramentas: "alicate de pressão"; "chave 12"; "mangueira superior do radiador"... hahahahaha

Abraço Rubens.

Blz Fausto!

Vou estar em Guarapari mexendo no carro. Esse final de semana vai ser mais firula pois nao chegaram todas as peças e ainda nao comprei todas as ferramentas, além dos jogos sabado e domingo. O carro vai ficar direto lá e vou mexer no finds. Vamos combinar de dar um pulo lá no outro finds!

abraços!

Leonardo Dic
11/07/2014, 21:24
Eu sempre gostei de fazer td. É só ter bom senso e prestar atenção antes de desmontar. Deixa td organizado, e separado, fotografa as coisas mais complicadas. Não tem erro.
Fiz assim quando retirei o cabeçote da HDJ. E ficou mt filé, no capricho.
Presta atenção se precisar desmontar o freio traseiro. Aquelas molinhas são traiçoeiras.

E der algum problema tem sempre os amigos pra recorrer.

TiagoTM
14/07/2014, 19:43
Ai Rubens tô acompanhando o tópico aqui tambem!! parabens pelo novo filho hahahaha... tu ta importando de onde as peças? ebay mesmo?

abração e sorte ai!

Rubens Linhalis
14/07/2014, 22:41
Ai Rubens tô acompanhando o tópico aqui tambem!! parabens pelo novo filho hahahaha... tu ta importando de onde as peças? ebay mesmo?

abração e sorte ai!

E ai.. valeu pelos parabéns!

Por enquanto só importei coisa da rockauto, mas já já vem coisa do ebay ou outras lojas.

Rubens Linhalis
14/07/2014, 22:45
Eu sempre gostei de fazer td. É só ter bom senso e prestar atenção antes de desmontar. Deixa td organizado, e separado, fotografa as coisas mais complicadas. Não tem erro.
Fiz assim quando retirei o cabeçote da HDJ. E ficou mt filé, no capricho.
Presta atenção se precisar desmontar o freio traseiro. Aquelas molinhas são traiçoeiras.

E der algum problema tem sempre os amigos pra recorrer.

Leonardo..

Valeu pelo apoio. Eu fazia muita coisa no willys que tinha, deixei de ir a muitas micaretas e cachadas para ficar embaixo do carro me sujando de graxa e batendo cabeça..rs.

Com ferramenta certa, uma pesquisa e paciência, se resolve 90% do problemas.. Já separei uma maquinha fotográfica mais antiga para ir documentando tudo.. e com certeza muitas duvidas virão..rs

abraços!

Rubens Linhalis
14/07/2014, 23:30
Primeiro capitulo da novela "Vamos ver no que vai dar.."

Freio traseiro:
Pensando na revisão preventiva do carro, desde que comprei resolvi trocar o fluido de frio e os flexíveis. O fluido foi trocado nas semanas seguintes. Os cilindros de freio e lonas seriam verificados e possivelmente trocados. Os flexíveis comprei na rockauto, já chegaram e estão na fila para serem trocados.

Remoção o tambor de freio:
Já tinha feito isso no willys, e é bem parecido, a não ser pelo detalhe do freio de mão. Pesquisei algumas coisa na internet também. O procedimento seria:
- Retirar a roda
- Desengatar o freio de mao
- Dar umas batidas com martelo no tambor para "descolar"
- Puxar o tambor manualmente, que na teoria sairia com facilidade, mas não saiu.

Assim, passei para a segunda alternativa. Usar dois parafusos 8mm x 12,5 para sacar o tambor. Por falta de opção na loja de parafusos, comprei esse modelo feito de inox.
No inicio tudo bem, o tambor começou a sair, mas depois a rosca do tambor simplesmente se desfez e o parafuso espanou. Não sei se por ser inox ou se as roscas já estavam no fim da vida mesmo.

470654

Voltei a olhar alguns "how to" separados e vi que pulei a parte que teria que mexer na regulagem das sapatas de frio por trás do espelho.
Fiz ajuste conforme o script mas mesmo assim foi muito difícil sacar o tambor. Usei martelo, chave de fenda, talhadeira, WD e o que tinha mais na mão. Mas saiu, apesar do tambor estar muito "preso" pelas sapatas.
Com o tambor fora, "desregulei" ainda mais as sapatas de freio e o tambor entrou e saiu facilmente, só com as mãos. Então acredito ter feito o procedimento certo, só pequei por não "desregular" mais (diga-se de passagem, é um procedimento bem chato de fazer..rs)

Nisso tudo gastei umas 2hr, e nos vídeos do youtube o camarada faz em 5 min...rs. Com todo o tempo gasto em um único tambor o outro não recebeu atenção nenhuma, vai ficar para o próximo final de semana.
É esse mesmo o procedimento para retirar o tambor de freio, alguma outra sugestão/orientação/técnica ?

Esta geral do freio:
Como dito, comprei na rockauto os flexíveis (dianteiro (2) e traseiro (1) ) e após deixar o carro para checagem geral em uma oficina, fui aconselhado a comprar os cilindros de freios traseiros (2). Comprei na América os originais. Ao desmontar veio a surpresa: cilindro e lonas/sapatas estão novas. O cilindro de freio aparentemente novos não demonstram qualquer desgaste ou vazamento. O cilindro de freio não é original, as lonas, não lembrei de olhar a marca.
A pergunta é: Tendo em mãos os cilindros originais, devo trocar assim mesmo? Ou deixa-los guardados para um eventual problema ?
O flexíveis serão trocados, então o sistema sofrerá sangria de fluido de qualquer jeito.

470657 470658

Por enquanto é isso pessoal: opinem, sugiram e orientem por favor..rs

abraços!

Rubens Linhalis
14/07/2014, 23:59
Completando:

1 - Abri um outro tópico para discutir como sangrar o freio em casa, de forma eficiente e barata:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/141324-sangrador-de-freios-caseiro.html#post2162447

2 - Os links que estou usando como fonte para manutenção dos freios traseiros são:
- How to change brake shoes / drum brakes | Mike's Tech Blog (http://mike-thomson.com/blog/?p=465)
- Toyota Rear Brake Shoe Replacement - ORN (http://www.4x4wire.com/toyota/maintenance/rearbrakes/)

Esse vídeo é top!

https://www.youtube.com/watch?v=CrAFgGtNTgY

abraços!

Sonhador
15/07/2014, 12:34
Penso se os cilindros estão funcionando direito, são novos , mesmo não sendo o original , eu manteria o mesmo , pois as vezes mexe e não fica bom .
Caso vc perceba que os cilindros são de qualidade muito inferior , nesse caso trocaria.

alem do mais vc esta fazendo uma revisão preventiva , então penso que algumas peças vc trocara por Necessidade , outras trocara por prevenção (peças mais vitais ) e outras peças so va iexaminar e não tera necessidade de troca .

Rubens Linhalis
16/07/2014, 09:09
Penso se os cilindros estão funcionando direito, são novos , mesmo não sendo o original , eu manteria o mesmo , pois as vezes mexe e não fica bom .
Caso vc perceba que os cilindros são de qualidade muito inferior , nesse caso trocaria.

alem do mais vc esta fazendo uma revisão preventiva , então penso que algumas peças vc trocara por Necessidade , outras trocara por prevenção (peças mais vitais ) e outras peças so va iexaminar e não tera necessidade de troca .

E ai Sonhador..

Também estou pensando em seguir essa linha mesmo ! Valeu!

AlonsoFausto
21/07/2014, 15:09
Blz Fausto!

Vou estar em Guarapari mexendo no carro. Esse final de semana vai ser mais firula pois nao chegaram todas as peças e ainda nao comprei todas as ferramentas, além dos jogos sabado e domingo. O carro vai ficar direto lá e vou mexer no finds. Vamos combinar de dar um pulo lá no outro finds!

abraços!

Só vi agora, não parei em Vix nos últimos 4 finais de semana...

Rubens Linhalis
21/07/2014, 16:11
Só vi agora, não parei em Vix nos últimos 4 finais de semana...

Blz Alonso!

Esse final de semana fiz algumas coisas no carro, depois eu posto com calma. Agora devo ficar umas 3 semanas sem mexer no carro.

Mas te falo. Semana passada te vi passando em JP..rs

grande abraço!

Rubens Linhalis
21/07/2014, 22:45
Esse final de semana mexi mais um pouco no Pacato..

O tambor de freio traseiro que não tinha saído, dessa vez saiu. E o problema era exatamente a regulagem das lonas. Fiz a regulagem conforme os tutoriais acima e deu certo, o tambor saiu muito fácil. Depois foi regular novamente o freio de mão e pronto.
O estado geral do freio era muito bom, cilindro e sapatas (lonas) novas. Fiz a limpeza e montei novamente.

471461

Ferramentas usadas para retirar o tambor:

471460

O freio, ainda sujo:
471462

A novela dessa vez ficou por conta do próximo passo: Troca do flexível. O flexível estava beeeem ruim de sair, muita terra nos parafusos e rosca. Mas saiu sem muitos problemas.

O velho e novo, e a trava da parte superior do flexível.
471463

Ao instalar o novo flexível, veio o problema. A rosca entrou fácil, deu aperto, ficou firme mas vazava. Nem estava pisando no pedal de freio e vazava, pingava fluido de freio na conexão superior. Na inferior tudo ok.
471464

Retirei o flexível novo, comparei com o velho e aparentava ser idêntico. O velho, é original (made in japan). Esse novo não é original, comprei na rockauto. Será este o problema? Alguém já fez essa troca e usou outra marca de flexível a não ser o original?

No final instalei novamente o flexível velho, parou de vazar como um passe de mágica. Sangrei o freio e pronto.

Bora pra próxima..

Rubens Linhalis
21/07/2014, 23:08
Domingão aproveitei para desmontar algumas coisas do motor. Basicamente retirei o sistema de admissão de ar, radiador, mangueiras e hélice. Isso para ter acesso as juntas que serão trocas (citadas abaixo), correias, bomba d'agua, polia viscosa, radiador e mangueiras, válvula termostática e sei lá mais o que..rs

Ao desmontar o sistema de admissão de ar, constatei que as duas mangueiras estavam rasgadas, uma já remendada com fita isolante, a outra pode ter rasgado ao desmontar.
471466 471467 471468

A sofisticada oficina..rs
471469

Encontrei o que procurava:
- Vazamento na junta da tampa de válvula
471470

- Vazamento no anel de vedação do eixo do distribuidor.
471471

Ambos estão fazendo uma meleca no bloco do motor e periféricos. As juntas já estão comigo e serão substituídas.

Dando uma olhada no distribuidor, encontrei os contatos do cabo de vela oxidados e rotor do distribuidor aparentemente "queimado". Comprei na rockauto e serão trocados.

471474471475

Terapia é que não vai faltar...rs

abraços!

Glaicon
22/07/2014, 06:49
Não apareceu nas fotos nenhuma latinha de cerveja para acompanhar o serviço.:pipoca:

Rubens Linhalis
22/07/2014, 09:13
Não apareceu nas fotos nenhuma latinha de cerveja para acompanhar o serviço.:pipoca:

Tinha uma Liber !! rsrs

AlonsoFausto
22/07/2014, 15:07
Muito legal, parabéns Rubens!

FelipeHilux
23/07/2014, 08:02
Muito legal, parabéns Rubens!

Muito legal seu trabalho e capricho.
So a parte da Liber que é chata.

Abraco,

Felipe

Rubens Linhalis
23/07/2014, 17:50
Valeu galera !

Uma inspiração

471668

Amostardeiro
23/07/2014, 20:04
Rubens

Mais uma para te inspirar. :concordo:

Abs

Zani
23/07/2014, 22:42
Parabéns pelo serviço Rubens!!!:palmas:

Meccano
24/07/2014, 15:29
Olá Rubens, pelo jeito inspiração é o que não falta velho!!

Botar um jipão bacana desses em ponto de bala -É- a inspiração!

O melhor de tudo é que essas preventivas geralmente se faz UMA só vez, ao passo que quem espera quebrar se chateia MUITAS vezes! e... gasta mais e sem o benefício terapeutico kkkk.

Esse é o caminho, checar os itens básicos e prioritarios, os equipos e as tranqueiras podem vir depois. 100%FOCO!

Quanto aos parafusos, temos dois caminhos, ou pinta-los com tinta galvanica ou mandar zinca-los.

A tinta galvanica, vc mesmo faz mas... durante o aperto a tinta sai em pontos da rosca e onde a chave machuca, faço isso só quando quero dar um tapa rápido em poucas peças. Vc corre o risco do parafuso não enferrujar, mas pode ficar travado no local.

A galvanização ou zincagem por deposição de material é de longe o melhor tratamento, é duravel , 100% compativel [afinal é metal...] gera pouco depósito [espessura] não prejudicando o assentamento do parafuso, fica bonito a beça etc...

Geralmente costumo juntar um lote antes de mandar galvanizar, isso nem sempre é prático... por um lote de meio quilo, costumo pagar 30 pratas, mas tudo depende de vc conhecer o dono do lugar, pois o custo pra ele é bem baixo. o serviço fica pronto em 2 dias SEM copa.

Os lugares que fazem isso geralmente faz cromado, niquelamento de peças e banhos em geral, numa boa conversa se consegue a preços menores...

Logo logo essa Toyota vai desfilar no primeiro time!! teve sorte , o carro me parece muito bom!

Grande abraço, capricho e pau no burro!

feitosac
24/07/2014, 15:58
Parabéns Rubens pelo serviço, é uma terapia e tanto, já fiz num Willys 51 e numa Band, hoje a coluna não permite mais eheheh.
Abs.

Rubens Linhalis
01/08/2014, 17:25
Chegou o kit de juntas completado do motor . Nao vou trocar tudo, só algumas coisas, mas como demora a chegar (esse foi uns 30 dias) , resolvi comprar o kit logo, assim, caso precise já esta a mão.

472791

Comprei mais algumas coisas no Toyota Parts at Wholesale Prices (http://www.toyota-parts-dealer.com/) , vamos ver se chega tudo certo e quanto tempo demora.

Kit da coifa da homocinética, para os dois lados. Estava ciente que uma hr iria acontecer devido ao lift da suspensão pelo Kit da Ironman. Rasgou um lado, comprei dois devido ao "já que"..rs

472792

Junta da boia do tanque e filtro do pescador. Não há problema, mas como em breve vou descer o tanque para fazer a limpeza, já troco as peças.

472793

Vidro do painel de instrumentos. Não há problema, mas esta meio riscado pelo tempo de uso.

472794

Abraços!

Rubens Linhalis
10/08/2014, 15:59
Troca da válvula termostática.

Muito simples fazer a troca, coisa de 15 min.

Como previsto a válvula estava bem ruim, mas ao testar (esquentando água no fogão) ela abriu. Fiz o mesmo teste com a válvula nova, e aparentemente a válvula nova abre um pouco mais do que a antiga.

473685 473686

Como já tinha muitas coisas desmontadas no motor, aproveitei e retirei o protetor térmico do coletor de escape. Parece que o coletor de escape esta trincado. É isso mesmo ou essa fissura é "normal?" Não parece estar vazando, não tem nenhuma marca.

O que sugerem fazer? Soldar? É normal isso, posso deixar assim? Tirar o coletor e mandar fazer um dimensionado logo?

473688

Quanto mais mexo, mais coisa aparece..rs.

abraços!

OliverThies
10/08/2014, 16:36
Fala Rubens,
Esse problema é bem comum...Ele vai trincando e depois quebra tudo...vejo direto nos fóruns gringos...
Ou você manda fazer um, orcei e saiu 900 reais no giba ou traz de fora....
Via importadora saiu 900( da dorman) e fiz tbm um orçamento na binho escapamentos e tive o valor de 690 a 900 ( eles não olharam o meu foi só por email )
Achei o preço da importadora( quick supply) bom pois no ebay está saindo cerca de 220 dólares a peça com frete!
Tem também a opção de pegar um mais top da lce engineering Street Header Kit 3RZ 1995-2004 50 State Legal up to 1999 (http://www.lceperformance.com/Street-Header-Kit-3RZ-1995-2004-50-State-Legal-up-p/1041054.htm)

Rubens Linhalis
10/08/2014, 16:51
Fala Rubens,
Esse problema é bem comum...Ele vai trincando e depois quebra tudo...vejo direto nos fóruns gringos...
Ou você manda fazer um, orcei e saiu 900 reais no giba ou traz de fora....
Via importadora saiu 900( da dorman) e fiz tbm um orçamento na binho escapamentos e tive o valor de 690 a 900 ( eles não olharam o meu foi só por email )
Achei o preço da importadora( quick supply) bom pois no ebay está saindo cerca de 220 dólares a peça com frete!
Tem também a opção de pegar um mais top da lce engineering Street Header Kit 3RZ 1995-2004 50 State Legal up to 1999 (http://www.lceperformance.com/Street-Header-Kit-3RZ-1995-2004-50-State-Legal-up-p/1041054.htm)

Oliver,

Já vi em alguns fóruns gringos essa quebra do coletor, por isso não assustei (achando que poderia ser algo mais serio). Vou pesquisar aqui redondeza as opções, e como de pratica rockauto, css e Toyota Parts.
Algo mais top, significa mais caro.. então, devo ir no mais simples.

E o coletor do seu carro, como esta? já esta procurando p trocar? Se for mandar fazer por ai em SP, talvez encomendando 2, conseguimos um desconto.

Rubens Linhalis
10/08/2014, 17:40
Oliver,

Fui olhar na rockauto, estou olhando errado né? Será q isso é só a capa térmica lá do coletor? O preço já esta em real.

473691

No Toyota Parts, a peça é original, com frete sai por $ 235 dólares. Pagando imposto e convertendo pra real, vai bater lá nos mil reais..

473692

abraços!

OliverThies
11/08/2014, 09:45
Esse da lce você ganha uns cvs a mais....
Nessas opções ai eu acho que vale a pena ir de original ou mandar fazer!

Vou dar uma olhada no meu assim que sair do estaleiro, a última vez que ví ainda estava zerado!

Rubens Linhalis
17/08/2014, 18:22
Já pensando na configuração do porta mala ...

474373 474374

r0d
18/08/2014, 10:21
Porque você não faz um sistema de gavetas? Estou construindo um desse para minha. Como você tem a geladeira, dá para fazer um trilho para ela:
http://www.4wdaction.com.au/_phpBB/download/file.php?id=55898&t=1

Rubens Linhalis
18/08/2014, 12:12
Porque você não faz um sistema de gavetas? Estou construindo um desse para minha. Como você tem a geladeira, dá para fazer um trilho para ela:
http://www.4wdaction.com.au/_phpBB/download/file.php?id=55898&t=1

r0d,

A ideia é essa mesma. Fazer tudo gaveta/armários, inclusive pia/fogão em modo gaveta por trilhos. Algo bem parecido com isso:

474426

É provável que seja mais espartano, com menos madeira, o mais simples possível para aliviar o peso.

Coloca ai o que esta construindo..

abraços!

Meccano
18/08/2014, 12:23
Ola Rubens, tem que ter um trilho nervoso para essa extensao, quanto pesa a geladeira que pretende usar?

Tem a obstruçao parcial da visao trazeira...

...e se o acesso for feito pela porta C?? ai nao precisa de trilhos.

Abraços a todos!

Rubens Linhalis
18/08/2014, 16:28
Ola Rubens, tem que ter um trilho nervoso para essa extensao, quanto pesa a geladeira que pretende usar?

Tem a obstruçao parcial da visao trazeira...

...e se o acesso for feito pela porta C?? ai nao precisa de trilhos.

Abraços a todos!

E ai Meccano,

A geladeira, vazia, pesa 17kg. Cheia, deve deter menos de 30 litros. Os trilhos eu cheguei a encontrar para 30kg.

Quanto a obstrução da visao traseira, nao vai ter jeito, para o que eu quero vai obstruir praticamente tudo.

E o que seria a porta C? rs

abraços!

OliverThies
18/08/2014, 18:52
Cara....que projeto show eim!!!
Gostei muito!

Amostardeiro
19/08/2014, 16:19
r0d,

A ideia é essa mesma. Fazer tudo gaveta/armários, inclusive pia/fogão em modo gaveta por trilhos. Algo bem parecido com isso:

474426

É provável que seja mais espartano, com menos madeira, o mais simples possível para aliviar o peso.

Coloca ai o que esta construindo..

abraços!

Rubens

Olha o que achei fuçando no facebook, cheio de boas ideias.:concordo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.310643128983015.66629.307008222679839&type=3

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.425345384179455.90020.307008222679839&type=3

Abs

Rubens Linhalis
30/08/2014, 23:01
Atualizando..

O Pacato esta na oficina trocando as peças.

475877 475878 475879

Outras peças já chegaram. Dentre as peças de manutenção, comprei o acrílico do painel e os defletores de ar-condicionado central.

475880 475881

Deixar a viatura no capricho!!

Abraços!

OliverThies
30/08/2014, 23:52
Está ficando bem legal eim Rubens....
Aproveita e dá uma conferida nas mangueiras de vácuo.

Abs!!!

Tio Eddie
31/08/2014, 08:38
Atualizando..

O Pacato esta na oficina trocando as peças.

475877 475878 475879

Outras peças já chegaram. Dentre as peças de manutenção, comprei o acrílico do painel e os defletores de ar-condicionado central.

475880 475881

Deixar a viatura no capricho!!

Abraços!

Muito bacana, vai ficar zerada!

[]s

F. Oliveira
31/08/2014, 21:35
Rubão gayzou geral! Até o acrílico ele trocou!!!??? Kkkkkkk
brincadeiras a parte, eh assim que tem q deixar a vtr...para não ter surpresas táo cedo!

Rubens Linhalis
01/09/2014, 09:29
Rubão gayzou geral! Até o acrílico ele trocou!!!??? Kkkkkkk
brincadeiras a parte, eh assim que tem q deixar a vtr...para não ter surpresas táo cedo!

kkkkkkk

Nada de gay!

Aproveitei a importação. Os direcionadores de ar-condicionado estão quebrados e ficam batendo, fiz uma gambiarra que ficou muito boa, mas nao da pra mexer, ficaram fixos. Ai a patroa passa frio, como nao pode direcionar o para o meu lado.. ai já viu né.

E outra, esses direcionadores na CSS aqui, saem por uns R$ 150 cada.. importei por 17 dolares. Ainda acho caro os 17 dolares, mas pra deixar o painel 100%, compensa!

Rubens Linhalis
01/09/2014, 10:51
Algumas ideias sobre a o porta malas...

Gallery (http://www.trekboxx.com/page3/gallery.html)

476022 476023 476024

Glaicon
02/09/2014, 07:00
kkkkkkk

Nada de gay!

Aproveitei a importação. Os direcionadores de ar-condicionado estão quebrados e ficam batendo, fiz uma gambiarra que ficou muito boa, mas nao da pra mexer, ficaram fixos. Ai a patroa passa frio, como nao pode direcionar o para o meu lado.. ai já viu né.

E outra, esses direcionadores na CSS aqui, saem por uns R$ 150 cada.. importei por 17 dolares. Ainda acho caro os 17 dolares, mas pra deixar o painel 100%, compensa!
Poderias fazer um pequeno tutorial para desmontagem do painel e troca dos defletores?
Os meus também estão estragados, e gostaria de saber se o que quebra é ele mesmo, ou algum suporte do painel.:concordo:

Rubens Linhalis
02/09/2014, 08:19
Poderias fazer um pequeno tutorial para desmontagem do painel e troca dos defletores?
Os meus também estão estragados, e gostaria de saber se o que quebra é ele mesmo, ou algum suporte do painel.:concordo:

Blz Glaicon ,

Faço sim.

É simples, já desmontei uma vez para ajustar os defletores que estavam quebrados e trocar uma lampada do painel queimada. No meu caso, foram os próprios defletores que quebraram.

Nao devo fazer isso por agora.. mas quando fizer eu posto aqui !

abraços1

Rubens Linhalis
02/09/2014, 15:19
Acabei de passar no oficina.. o Pacato já esta no "quase" , falta troca de óleo de diferencias e caixa de marchar e transferência.

- A coifa da homocinética não rasgou, apenas a abraçadeira foi trocada. Boa noticia né? Melhor ainda se eu não tivesse gastado o dinheiro comprando 2 kits originais :putz:!

- Os cabos de vela comprados na rockauto vieram errados (ou comprei errado). Vou montar com os velhos até providenciar os cabos corretos.

- Os rolamentos das polias tensionadoras das correias lisas do motos (são 2) estão começando a roncar. Vou montar o carro assim até as polias novas chegarem (devo importar pela toyota parts).

Tomara que semana que vem o carro fique pronto ! Ansiedade danada de colocar o bicho na estrada! :-D :safari-rig:

OliverThies
04/09/2014, 09:35
Fala Rubens, como vc identificou esse chiado dos rolamentos da polia tensionadora?
O meu motor está fazendo um barulho, já tem um bom tempo, de turbo...que acho que vem de algum rolamento.
Troquei recentemente o rolamento do alternador mas não alterou nada....
Esse barulho apareceu depois da troca de todas as correias.
É o mesmo caso do seu?

Rubens Linhalis
04/09/2014, 10:45
Fala Rubens, como vc identificou esse chiado dos rolamentos da polia tensionadora?
O meu motor está fazendo um barulho, já tem um bom tempo, de turbo...que acho que vem de algum rolamento.
É o mesmo caso do seu?

Entao Oliver,

Eu não identifiquei nada de barulho. O mecânico da oficina que constatou que os rolamentos estavam começando a chiar e pediu para comprar. Disse não ser emergencial, que o carro ainda anda um bom tempo daquele jeito, mas como pedi um trabalho fino no carro, me avisaram. Como vou importar, vai demorar a chegar. Assim o carro será montado com as polias "velhas".

Eu importei os dois rolamentos do alternador, pois planejo uma revisão no mesmo.

Também importei uma das duas polias, a diferença entre o preço de uma e outra é de 100 dolares. Importei a mais barata, a outra vou pesquisar aqui e se o preço for esse mesmo e compensar, faço outra importação. Só devo mexer nessas polias mais no final do ano.. chega de gastar..rs

abraços!

Glaicon
05/09/2014, 07:56
É o mesmo caso do seu?
Com o motor ligado jogue um pouco de água ou lubrificante spray sobre as polias.
Se houver alguma correia seca ou rolamento danificado o barulho diminuirá na hora.:concordo:

OliverThies
05/09/2014, 09:32
Com o motor ligado jogue um pouco de água ou lubrificante spray sobre as polias.
Se houver alguma correia seca ou rolamento danificado o barulho diminuirá na hora.:concordo:

Eu fiz esse teste com água.
Não reduziu em nada...pode ser outra coisa né?...tipo uma entrada falsa de ar...
O barulho até que é legalzinho rs, parece uma turbina enchendo....mas não gosto de nada que não seja normal....

Rubens Linhalis
06/09/2014, 09:25
Eu fiz esse teste com água.
Não reduziu em nada...pode ser outra coisa né?...tipo uma entrada falsa de ar...
O barulho até que é legalzinho rs, parece uma turbina enchendo....mas não gosto de nada que não seja normal....

Oliver,

Fui buscar o carro ontem. Dá pra ouvir um leve barulho proveniente dos rolamentos (de acordo com o mecanico), e nao parece com barulho de turbo nao...rs

É mais ronco do que chiado..

Rubens Linhalis
06/09/2014, 09:32
Pessoal,

Ontem busquei o Pacato na oficina.

O carro ficou outro!! Esta muito mais gostoso de dirigir, esta andando bem mais, respondendo melhor as pisadas no acelerador. O motor esta muito mais silencioso, aparentemente a polia viscosa estava travada. Acho que a temperatura do motor (no painel) esta ligeiramente mais baixa. Enchi o tanque pela primeira vez e vou fazer media de consumo.

Agora ele esta quase pronto para estrada. A oficina que pediu para eu rodar uns km e depois voltar lá para uma checagem geral para daí liberar.

Depois eu posto com mais detalhes o que foi feito e o que ainda será feito no carro.

grande abraço!

OliverThies
06/09/2014, 11:34
Vai postando as considerações :concordo:
Gostei da oficina!

OliverThies
06/09/2014, 12:48
Eu acho que minha polia viscosa tbm está travada.
Meu carro demora um pouco até chegar em 81 graus, cerca de 10min andando na cidade.
Minha válvula termostática é nova e original, a que estava no carro era original es estava travada aberta.

Rubens Linhalis
08/09/2014, 09:51
Vai postando as considerações :concordo:
Gostei da oficina!

A oficina realmente é muito boa. Vamos ver o preço final rs....

Rubens Linhalis
08/09/2014, 09:55
Eu acho que minha polia viscosa tbm está travada.
Meu carro demora um pouco até chegar em 81 graus, cerca de 10min andando na cidade.
Minha válvula termostática é nova e original, a que estava no carro era original es estava travada aberta.

A impressão da polia viscosa esta travada foi minha, nao conversei nada disso com o mecânico.

Antes, eu ligava o motor, e uns 5segundos depois o motor já estava fazendo um barulho muito grande do ventilados. Com o carro frio, vc acelerava na mão (lá no cofre do motor) e o vento aumentava na mesma proporção. Hoje o motor esta mais silencioso, não fiz o teste de acelerar com a mão e sentir o vento da ventoinha, mas tenho a impressão que ela estava travada.

Como só tenho a marcação de temperatura do painel, não tenho a mínima ideia...rs

abraço!

Rubens Linhalis
08/09/2014, 10:03
Desde sexta-feira estamos com visitas em casa.

Recebemos o Marcos e Clau. Eles saíram de Osasco-SP, já rodaram 30 mil km em 16 meses pela América do Sul abordo de uma Defender 110. O destino final é a Austrália, mas vão passar por muitos outros países antes.
Esta tudo sendo relatado no site A 4 Pés - Uma viagem, uma aventura. Um casal e sua Land Rover Defender 110 mostrando as diferentes culturas e paisagens do planeta (http://www.a4pes.com.br)

O papo rola solto o dia todo e madrugadas a dentro, são gente finíssimas, de uma simplicidade enorme e com o um projeto de vida maravilhoso.

O Pacato e o TDI :

476711

abraço!

Tio Eddie
08/09/2014, 10:45
Desde sexta-feira estamos com visitas em casa.

Recebemos o Marcos e Clau. Eles saíram de Osasco-SP, já rodaram 30 mil km em 16 meses pela América do Sul abordo de uma Defender 110. O destino final é a Austrália, mas vão passar por muitos outros países antes.
Esta tudo sendo relatado no site A 4 Pés - Uma viagem, uma aventura. Um casal e sua Land Rover Defender 110 mostrando as diferentes culturas e paisagens do planeta (http://www.a4pes.com.br)

O papo rola solto o dia todo e madrugadas a dentro, são gente finíssimas, de uma simplicidade enorme e com o um projeto de vida maravilhoso.

O Pacato e o TDI :

476711

abraço!

SHow! :brinde:

F. Oliveira
08/09/2014, 12:42
Massa, hein!!? Galera tem sangue nos zói.

Rubens Linhalis
09/09/2014, 08:47
Massa, hein!!? Galera tem sangue nos zói.

Pow Oliveira.. poe "massa" nisso. É cada historia que eles contam.. fora as fotos e experiências relatadas.

F. Oliveira
09/09/2014, 18:13
Eu entrei no site desse casal...tudo bem organizado e muita informação...detalhes aos montes!!

Rubens Linhalis
15/09/2014, 23:53
Milhas!

Como já é sabido, Hilux tem farol fraco/ruim. A ideia é usar os jogo de milhas que tinha na Tracker. Não necessariamente os 4.

Colei as tampinhas com durex para ter uma ideia.

Esses milhas na frente do radiador, podem atrapalhar a refrigeração?

Algumas ideias:
477527

477528
477529

E ai.. qual o melhor? Ou outro lugar ? Minha ideia é não colocar no bagageiro, pois vou viajar com o carro sem o bagageiro algumas vezes.. ai vou precisar dos milhas de qualquer forma. Além de ter a intenção de fazer um defletor para o vento no bagageiro.

abraços!

Tio Eddie
16/09/2014, 00:19
477529

Gostei muito dessa opção

Tenho medo do escuro! :shock:

[]s

HERICK
16/09/2014, 05:29
Gostei muito dessa opção

[]s

Tô junto,com o Tio! Se tens porque não usastes!

Jsantos
16/09/2014, 07:33
Na Chalana eu tirei aquelas proteções internas no farol que cobrem as lâmpadas e coloquei as philips night vision (55/65W), ficou muito bom, parece farol de carro novo!
por enquanto abortei a ideia dos milhas, lembrando que o farol da chalana tem a lente lisa.

Rubens Linhalis
16/09/2014, 08:01
..lembrando que o farol da chalana tem a lente lisa.

Então Jsantos.. essa é uma diferença e tanto. Pensei em trocar os faróis por lente lisa, mas o preço é desanimador. E como já tenho os milhas.. nao justifica comprar outra coisa.

abraços!

Rubens Linhalis
16/09/2014, 08:08
Gostei muito dessa opção

[]s

Tô junto,com o Tio! Se tens porque não usastes!

Esse foi o modelo que gostei também!

Justamente o modelo que a patroa menos gostou...:putz::putz::putz::putz:

Vou exercitar meu poder de convencimento...kkkkkkk

E esse monte de milhas na frente do radiador, pode prejudicar de alguma forma a "circulação" de ar no radiador do motor ou ar-condicionado?

Obs.: Como eu queria colocar um snorkel safári no Pacato! :safari-rig: :drool:

Amostardeiro
16/09/2014, 17:19
Esse foi o modelo que gostei também!

Justamente o modelo que a patroa menos gostou...:putz::putz::putz::putz:

Vou exercitar meu poder de convencimento...kkkkkkk

E esse monte de milhas na frente do radiador, pode prejudicar de alguma forma a "circulação" de ar no radiador do motor ou ar-condicionado?

Obs.: Como eu queria colocar um snorkel safári no Pacato! :safari-rig: :drool:

Rubens

Acho que não tem problema, eu tenho na Cherokee dois faroletes e guincho, não faz muita diferença e olha que a Cheroca trabalha quente para KCT.

Abs

ventura jr
17/09/2014, 15:30
Tenho uma VTR 2002 2.7 Gasolina(cabine dupla), adquirida recentemente. Gostaria de obter informações de manutenção, desempenho consumo e propriedades do motor.

Rubens Linhalis
17/09/2014, 17:44
Tenho uma VTR 2002 2.7 Gasolina(cabine dupla), adquirida recentemente. Gostaria de obter informações de manutenção, desempenho consumo e propriedades do motor.

Ventura..

Interessante a Hilux Cabine dupla com esse motor 2.7, nunca vi nesse ano de 2002, ela é 4x4 ? (Coloca umas fotos para vermos)

Ainda nao me sinto apto a dar informações precisas de consumo e desempenho pois nao rodei nem mil km com o carro desde a compra. Mas algumas coisas já consegui perceber: Esse motor 2.7 é para pessoas com paciência, não adianta ter presa. A pouco tempo estava andando na Sw4 a diesel (3.0) do meu pai, e é uma diferença ENORME, a diesel é muito mais potente.
O consumo, não fiz medições precisas. Troquei os pneus originais por maiores (31"), então o hodômetro esta marcando menos do que o real. Ainda nao sei o quanto esta marcando a menos, por isso as médias não serão reais. Se pisar o carro bebe, isso é fato. Estava trocando marchas na cidade por volta dos 3...a 3.500 giros. Pela média o carro fez menos de 6km/l (sem corrigir a diferença dos pneus maiores). A pouco tempo, passei a trocar marchas entre 2..2.500 giros, não fiz a media ainda, mas já andou bem mais do que antes.

Manutenção é um quesito legal. Eu resolvi por conta própria dar uma geral no carro. Ja tinha uma grana reservada para isso desde a compra, então resolvi fazer.

Suspensão eu troquei molas e amortecedores por Ironman. Buchas e balança estao ok. Troquei as 4 bieletas. Preciso trocar os braços da suspensão traseira (os menores) , mas são caros e devo fazer daqui uns meses.

Motor foi feita uma geral, regulagem de válvulas, troca de todos os filtros e fluidos, limpeza de bico alem de troca de algumas juntas. Ganhou velas e cabo de velas novos, copo e rotor do distribuidor novos (a sua 2002 nao sei se tem distribuidor).

Sistema de arrefecimento foi tirado o radiador para limpeza e verificar vazamentos (estava ok), troquei bomba dagua, polia viscosa. Os selos do motor também troquei (só os laterais), mas nao havia necessidade pois estavam intactos. Válvula termostática e tampa nova do radiador.

Foram feitas outras coisas menores e ainda tem coisa a ser feita. A manutenção é cara, comprei 90% de peças originais, 7% de peças de fabricantes genuínos (como Aisin e denso) e 3% de peças de outras marcas (ex: velas, cabos de velas e bieletas).

Comprei algumas coisas na CSS e em Ponta Porã, importei a maior parte das coisas.

Mandei realizar os serviços em uma oficina super conceituada em carros importados e antigos, e isso teve seu preço, mas era previsto.

Espero realmente não gastar mais nada em manutenção por muitos anos.

Ainda falta fazer algumas coisas no carro, mas esta muito próximo do "impecável". Depois dessa revisão, iria pra qualquer lugar rodando com o Pacato, um carro de 17 anos de uso, 150 mil km rodados e com certeza teve um último dono bem relaxado.

Abraço!

Obs.: abre um tópico da sua viatura!

Obs2.: Para pesquisas na internet use as palavras chave 4runner e 3rz-fe , é o modelo do carro e do motor no exterior.

Supercharger
18/09/2014, 00:22
Na minha Pantera Negra, uma 97 como esta sua, também fiz uns "Photoshops" para tentar decidir onde colocar os quatro faróis que tinha comprado, dois de milha e dois de neblina. No fim, com dó de furar o parachoque que estava zerado, acabei colocando só os dois de neblina, aproveitando uma furação original por baixo da parte cromada (segue foto).

477744

Por fim, achei uma foto na internet de uma barra que fazem só para fixar faróis e tinha intenção de fazer uma semelhante, mas acabei vendendo a Toy antes. Segue também foto desta barra para ilustrar.

477745477746
477747477748

Saudações,
Gustavo.

ventura jr
18/09/2014, 09:01
Ventura..

Interessante a Hilux Cabine dupla com esse motor 2.7, nunca vi nesse ano de 2002, ela é 4x4 ? (Coloca umas fotos para vermos)

Ainda nao me sinto apto a dar informações precisas de consumo e desempenho pois nao rodei nem mil km com o carro desde a compra. Mas algumas coisas já consegui perceber: Esse motor 2.7 é para pessoas com paciência, não adianta ter presa. A pouco tempo estava andando na Sw4 a diesel (3.0) do meu pai, e é uma diferença ENORME, a diesel é muito mais potente.
O consumo, não fiz medições precisas. Troquei os pneus originais por maiores (31"), então o hodômetro esta marcando menos do que o real. Ainda nao sei o quanto esta marcando a menos, por isso as médias não serão reais. Se pisar o carro bebe, isso é fato. Estava trocando marchas na cidade por volta dos 3...a 3.500 giros. Pela média o carro fez menos de 6km/l (sem corrigir a diferença dos pneus maiores). A pouco tempo, passei a trocar marchas entre 2..2.500 giros, não fiz a media ainda, mas já andou bem mais do que antes.

Manutenção é um quesito legal. Eu resolvi por conta própria dar uma geral no carro. Ja tinha uma grana reservada para isso desde a compra, então resolvi fazer.

Suspensão eu troquei molas e amortecedores por Ironman. Buchas e balança estao ok. Troquei as 4 bieletas. Preciso trocar os braços da suspensão traseira (os menores) , mas são caros e devo fazer daqui uns meses.

Motor foi feita uma geral, regulagem de válvulas, troca de todos os filtros e fluidos, limpeza de bico alem de troca de algumas juntas. Ganhou velas e cabo de velas novos, copo e rotor do distribuidor novos (a sua 2002 nao sei se tem distribuidor).

Sistema de arrefecimento foi tirado o radiador para limpeza e verificar vazamentos (estava ok), troquei bomba dagua, polia viscosa. Os selos do motor também troquei (só os laterais), mas nao havia necessidade pois estavam intactos. Válvula termostática e tampa nova do radiador.

Foram feitas outras coisas menores e ainda tem coisa a ser feita. A manutenção é cara, comprei 90% de peças originais, 7% de peças de fabricantes genuínos (como Aisin e denso) e 3% de peças de outras marcas (ex: velas, cabos de velas e bieletas).

Comprei algumas coisas na CSS e em Ponta Porã, importei a maior parte das coisas.

Mandei realizar os serviços em uma oficina super conceituada em carros importados e antigos, e isso teve seu preço, mas era previsto.

Espero realmente não gastar mais nada em manutenção por muitos anos.

Ainda falta fazer algumas coisas no carro, mas esta muito próximo do "impecável". Depois dessa revisão, iria pra qualquer lugar rodando com o Pacato, um carro de 17 anos de uso, 150 mil km rodados e com certeza teve um último dono bem relaxado.

Abraço!

Obs.: abre um tópico da sua viatura!

Obs2.: Para pesquisas na internet use as palavras chave 4runner e 3rz-fe , é o modelo do carro e do motor no exterior.

Rubens, agradeço as dicas . Já andei conversando com o Dr. Guilherme e Glaicon que também postaram dicas de manutenção. Pesquisei referente a minha VTR e descobri que há poucas unidades no Brasil, devido ela ser fabricada na Argentina e a procura aqui ser maior pelos modelos a diesel e 4x4 (a minha é 4x2). O motor é igual ao seu (2.7/gasolina/3rz-fe/142 CV). Como sou novo por aqui, ainda não aprendi a postar fotos, porém assim que possível estarei divulgando minha VTR. Meu sogro tem uma igual a minha, as únicas coisas que mudam são a cor(a minha é prata e a dele é verde) e a tapeçaria( a minha é couro e a dele é tecido).Novamente agradeço as informações, vou traçar um plano de manutenção preventiva e começarei a aquisição das peças. Minha prioridade é o radiador, que está úmidecendo na parte inferior. Se souber onde encontro um por um preço camarada, avise. Abçs.

Sonhador
18/09/2014, 09:18
Ventura

Em são paulo tem uma concessionaria chamada sorana , eles tem alguns preços melhores , e são peças originais , normalmente preço tem 20% de desconto em relação ao das outras concessionarias. fala que e daqui do forum ,
tem muitas peças que se vc for pagar frete ou importação e outras taxas acabam saindo mais caro.
julio.toyota@sorana.com.br

(julio.toyota@sorana.com.br)

calhiandro
18/09/2014, 09:26
Para colocar as fotos clica em modo avançado, depois desce a página lá em baixo vai ter o botão administrar anexo, vai abrir uma caixinha de dialogo para você escolher as fotos que quer postar.

Abraços e aguardamos ansiosamente as fotos.

ventura jr
18/09/2014, 12:39
Ventura

Em são paulo tem uma concessionaria chamada sorana , eles tem alguns preços melhores , e são peças originais , normalmente preço tem 20% de desconto em relação ao das outras concessionarias. fala que e daqui do forum ,
tem muitas peças que se vc for pagar frete ou importação e outras taxas acabam saindo mais caro.
julio.toyota@sorana.com.br

(julio.toyota@sorana.com.br)
Valeu a dica.