Ver Versão Completa : Pacato - Sw4 3rz-fe
Rubens Linhalis
02/12/2014, 08:46
Grande Rubens,
Gostei MUITO!
Já sei onde buscar uma para o Sufão quando for a hora.
[]s
É isso ai Tio.. :concordo:
Rubens Linhalis
02/12/2014, 08:50
Maravilha Rubens!!!
E do jeito que está estacionada aí na praça, era só puxar o fogão de camping e vender uns HotDog pra turma, pra ajudar a pagar o toldo Sumatra!
heheheh
Brincadeiras à parte, ficou SHOW de BOLA!!!
:D
E a viatura, dispensa comentários! Está no capricho!
Abração!
Entao Titanium.. quando paramos o carro carro e começamos a montar, saiu um senhorzinho lá do campo de bocha e veio perguntar se a gente ia vender comida ou artesanato..rsrs. Falei com por enquanto nao iriamos vender nada, ao menos por enquanto..rs. Minha esposa faz artesanato, ai já penso em vender coisas debaixo da tenta. Já já viraremos hippies..hehehehe
abraços!
Rubens Linhalis
02/12/2014, 08:50
heheh...aqui no rio quando a varanda é muito grande chamamos varandão!!!...
Pu$% Varandão... Dá ate pra fazer um espaço gourmet (xiqui!!)..rs..
Parabens ..Ficou muito bem mesmo... e tb ja copiei pro futuro..rs
Varandão mesmo.. existe um maior, 2,5 x 2,5 , mas como a tampa do porta malas abre p cima, nao ia ficar legal.
abraços.
Que show Rubens!!! Muito legal kra... To babando aqui... rsrs :drool:
kkk..todo mundo babando... ja mostrei pra patroa...e ate ela curtiu!!!
JRoberto
02/12/2014, 11:33
Show de bola, Rubens!
Pretendo fazer essa mesma configuração, deu pra visualizar legal como vai ficar.
JADER DE CASTRO
02/12/2014, 14:16
Perfeito, amigo!
Desculpa perguntar, mas quanto saiu esta brincadeira? rs
Já estou imaginando isso na minha primeirra viatura 4x4...que deve ser uma pajero GLS B...
Um abração.
Rubens Linhalis
02/12/2014, 14:23
Perfeito, amigo!
Desculpa perguntar, mas quanto saiu esta brincadeira? rs
Já estou imaginando isso na minha primeirra viatura 4x4...que deve ser uma pajero GLS B...
Um abração.
Jader,
Como postado aqui, o bagageiro saiu por 800 , o preço da barraca de teto e toldo vc acha no site dos fabricantes:
Campings (http://campingworld.com.br/)
::Barraca de Teto Sumatra 4X4:: Produtos e Acessórios OFF Road, Barracas para Jeep, Barraca de teto automotivo, para carros, para automoveis, para rally, para acampamento, expedition, expedição, viagens, Ponta Grossa, Curitiba, PR, São Paulo, Rio de (http://sumatra4x4.com.br/)
Rubens Linhalis
02/12/2014, 14:24
Show de bola, Rubens!
Pretendo fazer essa mesma configuração, deu pra visualizar legal como vai ficar.
JRoberto,
O bagageiro que vc fez já ficou top.. precisando de alguma coisa, é só falar.
abraços
MUITO BOM RUBENS!!! o toldo é fixo, mas as paisagens são itinerantes e todas combinam bem hehehehe!!
Abss!
Rubens Linhalis
03/12/2014, 09:40
MUITO BOM RUBENS!!! o toldo é fixo, mas as paisagens são itinerantes e todas combinam bem hehehehe!!
Abss!
Exatamente isso Meccano ! Paisagens itinerantes, sempre! :concordo:
Rubens Linhalis
03/12/2014, 09:42
O gavetão esta saindo..
mais um passo dado rumo as estrada :safari-rig: !!
485711
abraços!
Rubens, quando puder tira uma foto da vtr com o toldo fechada pra eu ver...
Tio Eddie
03/12/2014, 11:56
O gavetão esta saindo..
485711
abraços!
Tá ficando bom isso heim?!
Acompanhando....:drool:
[]s
Rubens Linhalis
03/12/2014, 14:29
Tá ficando bom isso heim?!
Acompanhando....:drool:
[]s
Pois é Tio ! Trabalhando p isso... hehe
Passei novamente no marceneiro na hr do almoço, a impressão é que vai ficar com menos espaço útil do que o calculado nas gavetas e baú.. :(
Vamos esperar p ver.. amanha cedo eu busco ele "pronto".
Rubens Linhalis
03/12/2014, 14:31
Rubens, quando puder tira uma foto da vtr com o toldo fechada pra eu ver...
Na mão Abel:
485744 485745
JRoberto
03/12/2014, 17:36
O gavetão esta saindo..
485711
abraços!
Show!
Só de botuca! To engenhando um gavetão desses, no lugar dos bancos traseiros.
[]'s
O gavetão esta saindo..
485711
abraços!
Eu também fiz um sistema desse na minha:
http://i.imgur.com/jx6LUzB.jpg
Rafael Ottaiano
03/12/2014, 22:40
Salve!
Sou novo aqui, mas acompanho faz muito tempo o fórum. Deixei de preguiça e me registrei... huahuahua
Bom, eu não sei mexer muito aqui ainda, então perdoem alguma falha.
A propósito, o Pacato está demais Rubens! :drool:
Sei que já tem uma barraca, mas a título de curiosidade sua (já deve conhecer) e de alguns, achei bacana esta aqui da gringolândia:
485806
Tio Eddie
03/12/2014, 22:46
G O S T E I ! :drool::concordo:
[]s
Senhores, vou responder por aqui uma pergunta do Rodrigo sobre a instalação dos fender´s (polainas ou alargadores) nos para-lamas, indagando se necessita fazer furos no mesmo.
Espero que sirva a outros interessados.
Bom, conforme as fotografias, tais furos são feitos pela parte de baixo do para-lamas, exercendo pressão pela lateral externa.
Não sei se já existia essa furação originalmente antes da colocação, pois comprei a viatura já com as peças instaladas.
Quanto à instalação das peças na parte de baixo das portas traseiras, que abrem junto com a porta, elas utilizam grandes clip´s de pressão; portanto, neste caso, sem furos nas portas.
Seguem as fotos.:concordo:
Rubens Linhalis
04/12/2014, 08:34
Salve!
Sou novo aqui, mas acompanho faz muito tempo o fórum. Deixei de preguiça e me registrei... huahuahua
Bom, eu não sei mexer muito aqui ainda, então perdoem alguma falha.
A propósito, o Pacato está demais Rubens! :drool:
Sei que já tem uma barraca, mas a título de curiosidade sua (já deve conhecer) e de alguns, achei bacana esta aqui da gringolândia:
485806
Blz Rafael! Fique a vontade p pitacos, dicas, criticas e etc.. o tópico é nosso!
Eu nunca vi esse modelo ao vivo, mas é beeemm bacana, principalmente fechado fica bem discreto. E claro, na gringolandia tem tudo.. ja aqui.. o pouco que tem custa muito. Mas vamos nos virando!
abraços
Rubens Linhalis
04/12/2014, 08:44
Senhores, vou responder por aqui uma pergunta do Rodrigo sobre a instalação dos fender´s (polainas ou alargadores) nos para-lamas, indagando se necessita fazer furos no mesmo.
Espero que sirva a outros interessados.
Bom, conforme as fotografias, tais furos são feitos pela parte de baixo do para-lamas, exercendo pressão pela lateral externa.
Não sei se já existia essa furação originalmente antes da colocação, pois comprei a viatura já com as peças instaladas.
Quanto à instalação das peças na parte de baixo das portas traseiras, que abrem junto com a porta, elas utilizam grandes clip´s de pressão; portanto, neste caso, sem furos nas portas.
Seguem as fotos.:concordo:
É isso ai Glaicon,
No traseiros são 3 partes. A parte que fica na porta, sao presilhas. a menor, atras, usa o sistema de fixação original. A centra, tem que fazer furos para colocar os parafusos.
Na dianteira são 2 partes, a furação delas encaixa nas presilhas de acabamento da caixa de rodas. O parafuso entra nessas presilhas, que no por fim fazem também o papel de "bucha" nos parafusos.
Agora, que trabalho de cachorro para instalar isso. Os dianteiros não casam com os possíveis pontos de fixação.
Ontem fui na casa de um amigo para instalar.. deu trabalho, mas gostei muito do resultado.
485823
tb gostei do modelo ... parece ser mas resistente... nunca vi...
Blz Rafael! Fique a vontade p pitacos, dicas, criticas e etc.. o tópico é nosso!
Eu nunca vi esse modelo ao vivo, mas é beeemm bacana, principalmente fechado fica bem discreto. E claro, na gringolandia tem tudo.. ja aqui.. o pouco que tem custa muito. Mas vamos nos virando!
abraços
Sonhador
04/12/2014, 08:48
Salve!
485806
Fiquei olhando essa barraca, e me lembrei desses baus que o pessoal usa no teto do veiculo , penso que se alguem fizer um desses com mais espaco, alem de usar como barraca tbem serviria para levar bagagem.
Barraca parágrafo o carro, barraca superior do carro, barraca de de campig-Tendas-ID do produto:883753775-portuguese.alibaba.com (http://portuguese.alibaba.com/product-gs/barraca-para-o-carro-barraca-superior-do-carro-barraca-de-campig-883753775.html)
tai ...muito maneiro!!
Rubens Linhalis
04/12/2014, 09:02
Mais fotos dos alargadores instalados
485824 485825
Os armários da cozinha (literalmente)...hehehe
485827485826
abraços!
mais...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/128868-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes-24.html
AutoHome Maggiolina top roof tents for car camping (http://www.autohomeus.com/rooftop/maggiolina.php)
qual a medida destes armarios rubens?? chegam ate o banco traseiro ? quanto ficou de espaço entre ele e o teto ?
Rubens Linhalis
04/12/2014, 09:32
qual a medida destes armarios rubens?? chegam ate o banco traseiro ? quanto ficou de espaço entre ele e o teto ?
Abel,
Os bancos traseiros já estao desmontados faz tempo...rs
Nao tenho as medidas.. mas quando tiver em casa eu vejo isso e depois posto aqui..
eita...intão só vai vc e a patroa?
beleza
Rubens Linhalis
04/12/2014, 09:57
eita...intão só vai vc e a patroa?
beleza
Sim ! Só eu e patroa.
Tio Eddie
04/12/2014, 11:20
485824 485825
485827485826
abraços!
Rubens,
O Pacato está assim pra mim...
485833
Abraços gostando muito dos resultados e do capricho
485824 485825
abraços!
Show de bola os alargadores.:concordo:
Rubens Linhalis
05/12/2014, 09:07
Abel,
Os bancos traseiros já estao desmontados faz tempo...rs
Nao tenho as medidas.. mas quando tiver em casa eu vejo isso e depois posto aqui..
Abel,
Ontem não consegui medir nem fazer as fotos do jeito que queria. Mas o seguinte: Do armário ate o teto tem 60cm. A largura do armário ficou com 1,40m (é a mesma que tenho na barraca de teto), o comprimento do armário vai ficar com aproximadamente 1,70m , na hr de dormir vou colocar o encosto dos bancos dianteiros na vertical, com isso o espaço vai p 1,90m. Ainda tem que colocar o colchão. Devo usar o mesmo modelo da barraca de teto, tem uns 5cm de altura.
abraço!
Rubens Linhalis
05/12/2014, 09:10
Rubens,
O Pacato está assim pra mim...
485833
Abraços gostando muito dos resultados e do capricho
Isso ai Tio..rs
Esta em metamorfose de Pacato para Gato Guerreiro..kkkkk
Relaxa Rubens... já deu a informação mais importante... estes 60cm de altura ate o teto... fds vou rabiscar alguma coisa.... Obrigado!
Rubens Linhalis
05/12/2014, 09:15
Show de bola os alargadores.:concordo:
Valeu pelas fotos Glaicon !:concordo:
TCHEIGOR
05/12/2014, 09:17
Abel,
Ontem não consegui medir nem fazer as fotos do jeito que queria. Mas o seguinte: Do armário ate o teto tem 60cm. A largura do armário ficou com 1,40m (é a mesma que tenho na barraca de teto), o comprimento do armário vai ficar com aproximadamente 1,70m , na hr de dormir vou colocar o encosto dos bancos dianteiros na vertical, com isso o espaço vai p 1,90m. Ainda tem que colocar o colchão. Devo usar o mesmo modelo da barraca de teto, tem uns 5cm de altura.
abraço!
E aí Rubens! Eu fiz tbem uma plataforma pra dormir na Guerrilla, ela é mais baixa que a tua, (a minha vai até a altura da caixa de rodas, ficando apoiado em cima delas) e usando colchão inflável comum (acho q com 18 ou 20cm de altura) ficou ruim de dormir, muito perto do teto. Amanhã vou acampar de novo e vou testar um colchão mais fino com 6cm de altura pra não bater no teto cada vez que se mexe ou levanto a cabeça. Aí já lanço umas fotos da minha plataforma pro pessoal ver. Fora a questão da altura ficou muito bom, cabe um monte de coisa embaixo da plataforma.
abraço!
tcheigor... esta parada da altura é q tem que ser bem feita...a patroa é cheia de neuras de ficar sem ar...
Rubens Linhalis
05/12/2014, 09:25
Eu vi r0d,
O titanium tinha me mostrado a foto. Muito bom e muito util. E esquema do galao fica show!
Rubens Linhalis
05/12/2014, 09:28
E aí Rubens! Eu fiz tbem uma plataforma pra dormir na Guerrilla, ela é mais baixa que a tua, (a minha vai até a altura da caixa de rodas, ficando apoiado em cima delas) e usando colchão inflável comum (acho q com 18 ou 20cm de altura) ficou ruim de dormir, muito perto do teto. Amanhã vou acampar de novo e vou testar um colchão mais fino com 6cm de altura pra não bater no teto cada vez que se mexe ou levanto a cabeça. Aí já lanço umas fotos da minha plataforma pro pessoal ver. Fora a questão da altura ficou muito bom, cabe um monte de coisa embaixo da plataforma.
abraço!
TCHEIGOR,
Legal.. tira fotos mesmo. Os gavetoes ficaram na linha da caixa de rodas, na verdade alguns cm acima, as laterais vao apoiar na caixa de rodas. Realmente cabe bastante coisa. Colchão de ar eu nao gosto, nunca gostei..rs. Um colchao de espuma de 5..6cm é otimo, vai ter sobrar um bom espaço. Depois posta as fotos..
abrsço!
titanium
05/12/2014, 09:40
485824 485825
485827485826
abraços!
:palmas:
Muito bom Rubens!
FIcou ótimoo!!
:D
TCHEIGOR
05/12/2014, 09:52
TCHEIGOR,
Legal.. tira fotos mesmo. Os gavetoes ficaram na linha da caixa de rodas, na verdade alguns cm acima, as laterais vao apoiar na caixa de rodas. Realmente cabe bastante coisa. Colchão de ar eu nao gosto, nunca gostei..rs. Um colchao de espuma de 5..6cm é otimo, vai ter sobrar um bom espaço. Depois posta as fotos..
abrsço!
Medindo no olho a minha ficou com metade da altura da tua, mas como o ano da nossa sw4 é diferente, as caixas de roda devem ter alturas diferentes tbem.
Eu não usei gaveta, deixei somente vazado embaixo. Um colchão bom que comprei, com 6cm, é o A300 da marca Quechua, à venda na Decathlon, é misto de espuma e ar.
Fotos na segunda-feira.
485827485826
abraços![/QUOTE]
O gavetão ficou animal Rubens!! os trilhos realmente deixa tudo bem leve, aí não seria o caso de ter travas?
Um lance bem pratico é vc colocar uma divisória [desmontavel...] dentro das gavetas, pra manter as coisas separadas
Faça uns furos para enrroscar aquelas redes elásticas de moto, facilita e não deixa as tralhas sairem voando.
Vc resolveu o gabinete do fogareiro?
Cada dia mais PRONTO!!!!
Abração!
Amostardeiro
05/12/2014, 18:18
485824 485825
485827485826
abraços!
Ficou D+ parabéns Rubens, vais ver que dá para levar tudo e mais um pouco nos gavetões, no meu caso levo no da esquerda ferramentas e algumas peças de reposição, na direita as tralhas de trilha ( ganchos, manilhas, cintas, controle do guincho, etc ), a "cozinha" levo em uma caixa plástica com tudo dentro.
Abs
Rubens Linhalis
06/12/2014, 19:47
Medindo no olho a minha ficou com metade da altura da tua, mas como o ano da nossa sw4 é diferente, as caixas de roda devem ter alturas diferentes tbem.
Eu não usei gaveta, deixei somente vazado embaixo. Um colchão bom que comprei, com 6cm, é o A300 da marca Quechua, à venda na Decathlon, é misto de espuma e ar.
Fotos na segunda-feira.
Blz manda fotos. Vou pesquisar sobre esse colchão !
Rubens Linhalis
06/12/2014, 19:52
O gavetão ficou animal Rubens!! os trilhos realmente deixa tudo bem leve, aí não seria o caso de ter travas?
Um lance bem pratico é vc colocar uma divisória [desmontavel...] dentro das gavetas, pra manter as coisas separadas
Faça uns furos para enrroscar aquelas redes elásticas de moto, facilita e não deixa as tralhas sairem voando.
Vc resolveu o gabinete do fogareiro?
Cada dia mais PRONTO!!!!
Abração!
Fala Meccano.. haverá travas sim.. por enquanto estou calçando com um pedaço de espuma, mas no desenrolar das próximas semanas eu vejo isso.
Pensei também sobre essas divisórias. Depois que eu pensar o que vai e onde vai no carro, vou bolar essas divisórias. As redes elásticas vou usar também..
O fogareiro, bom. Por enquanto vou usar um fogareiro com liquinho de 3kg. O sonho é um fogareiro da Coleman a gasolina, como conversamos.. mas por enquanto vai ser esse mesmo. Ate agora, o fogareiro vai ficar dentro da gaveta e ser usado numa mesinha a ser montado na "cara" das gavetas.
Grande abraço !
All: Idieas e criticas são sempre muito bem vindas! Obrigado por todos os comentários e dicas!
Rubens Linhalis
06/12/2014, 19:53
Ficou D+ parabéns Rubens, vais ver que dá para levar tudo e mais um pouco nos gavetões, no meu caso levo no da esquerda ferramentas e algumas peças de reposição, na direita as tralhas de trilha ( ganchos, manilhas, cintas, controle do guincho, etc ), a "cozinha" levo em uma caixa plástica com tudo dentro.
Abs
Então, provavelmente as duas serão só cozinha.. talvez caiba algumas coisas a mais. Tralhas de trilhas, ferramentas e peças vão no bagageiro, em uma caixa que ainda esta em estudo ($$$)...heheh
abraços!
Rubens, não sei porque cargas d´água te chamei de Rodrigo lá na postagem 521.
Falha minha.
Desculpas e bom domingo a todos.:concordo:
Amostardeiro
07/12/2014, 22:17
Então, provavelmente as duas serão só cozinha.. talvez caiba algumas coisas a mais. Tralhas de trilhas, ferramentas e peças vão no bagageiro, em uma caixa que ainda esta em estudo ($$$)...heheh
abraços!
Rubens
Eu levo a cozinha em uma caixa do tipo organizador da San Remo, tenho um fogão, talheres,etc nela as panelas são um caso a parte, o meu jogo esta com só 40 anos, é mais velho que tu, hehehheheh, mas é muito bom, qualquer posto uma foto dele por aqui.
Abs
Rubens Linhalis
08/12/2014, 09:00
Rubens, não sei porque cargas d´água te chamei de Rodrigo lá na postagem 521.
Falha minha.
Desculpas e bom domingo a todos.:concordo:
Tranquilo Glaicon.. :concordo:
Rubens Linhalis
08/12/2014, 09:03
Rubens
Eu levo a cozinha em uma caixa do tipo organizador da San Remo, tenho um fogão, talheres,etc nela as panelas são um caso a parte, o meu jogo esta com só 40 anos, é mais velho que tu, hehehheheh, mas é muito bom, qualquer posto uma foto dele por aqui.
Abs
Amostardeiro , panela velha é que faz comida boa..kkkkk
Esse final de semana fui na casa do Quintaes (O Marcos que passou por ai), pensamos algumas soluções para o fogão.. To doido para o carro ficar pronto logo..hehe.
abraço
Rubens Linhalis
08/12/2014, 20:59
Hoje instalei os trincos nos gavetões. Usei um sistema de trinco na lateral, bem simples. Quero a cara dos gavetões livre para fazer outra coisa. Ficou firme. A ideia do trinco é firmar os gavetões para no momento que abrir a tampa do porta malas em um lugar inclinado, as gavetas não abrirem. Para andar com o carro fechado vai ter umas coisas que irão acabar por firmar essas gavetas.
486356 486355
Obs.: Titanium.. lembrei de vc. Parafusadeira/furadeira elétrica, a bateria. Maravilha da modernidade....hehehehe
486357
inté!
Amostardeiro
08/12/2014, 22:00
Amostardeiro , panela velha é que faz comida boa..kkkkk
Esse final de semana fui na casa do Quintaes (O Marcos que passou por ai), pensamos algumas soluções para o fogão.. To doido para o carro ficar pronto logo..hehe.
abraço
Um abraço para o Quintaes e esposa, gente muito boa, espero que voltem com mais tempo.
Abs
Poxa...boa ideia colocar nas laterais...
Esta parafusadeira é maravilhosa... comprei uma em uma mudança pra montar os armarios em casa... e hj sou o montador oficial da familia...rs...
Hoje instalei os trincos nos gavetões. Usei um sistema de trinco na lateral, bem simples. Quero a cara dos gavetões livre para fazer outra coisa. Ficou firme. A ideia do trinco é firmar os gavetões para no momento que abrir a tampa do porta malas em um lugar inclinado, as gavetas não abrirem. Para andar com o carro fechado vai ter umas coisas que irão acabar por firmar essas gavetas.
486356 486355
Obs.: Titanium.. lembrei de vc. Parafusadeira/furadeira elétrica, a bateria. Maravilha da modernidade....hehehehe
486357
inté!
Rubens Linhalis
09/12/2014, 16:24
Setup de 2ª bateria começando a tomar forma.
Comprei logo a bateria para ter certeza das medidas do armário. A bateria é estacionaria, Freedom DF2000 de 115Ah . Ainda vão entrar um isolador de bateria para carregar pelo alternador e o conversor 12v/110v para carregar celular, notebook, câmera e etc..
Esse é o lugar planejado para bateria e geladeira.
486453
Obs.: Que diferença de peso de uma bateria normal para uma estacionaria. Esse modelo pesa pouco mais de 27kg! Mais peso :putz:
inté!
Rubens Linhalis
09/12/2014, 16:25
Um abraço para o Quintaes e esposa, gente muito boa, espero que voltem com mais tempo.
Abs
Amostardeiro ,
Falou com ele sim, mas ele ta sempre de butuca por aqui no forum..rs. Ele só tem elogios para o tempo que passou ai pelo sul.. tanto em relação as pessoas quanto aos lugares. Vou tentar ir com ele na próxima..hehehe
abraços!
putz...esta geladeira 'e sonho de consumo!!!!
Setup de 2ª bateria começando a tomar forma.
Comprei logo a bateria para ter certeza das medidas do armário. A bateria é estacionaria, Freedom DF2000 de 115Ah . Ainda vão entrar um isolador de bateria para carregar pelo alternador e o conversor 12v/110v para carregar celular, notebook, câmera e etc..
Esse é o lugar planejado para bateria e geladeira.
486453
Obs.: Que diferença de peso de uma bateria normal para uma estacionaria. Esse modelo pesa pouco mais de 27kg! Mais peso :putz:
inté!
Amostardeiro
09/12/2014, 18:54
Rubens
Esquema baratinho para duas baterias. :concordo:
http://www.toyota-4runner.org/attachments/5th-gen-t4rs/72804d1349539375-dual-batteries-cheap-simple-dual-battery-setup-l.jpg
Abs
TCHEIGOR
10/12/2014, 02:01
E aí gurizada, vão aí umas fotos da minha plataforma.
Queria fazer aproveitando toda largura do carro pra dar mais conforto pra duas pessoas. Pra isso precisei fazer mais alto que a caixa de rodas, mas aproveitei ela pra apoiar parte da estrutura.
Optei por fazer vazado (sem fundo) pra diminuir o peso, e também fiz em quatro partes pra facilitar tirar e botar, uma peça única que tivesse a largura de todo carro ia ser muito ruim de manejar.
Fiz o desenho e imaginando como queria e depois tirei as medidas. Ficou dividido em plataforma traseira (2 partes), que ocupa o espaço da mala e plataforma dianteira (2 partes) que ocupa o espaço do banco traseiro quando rebatido.
Em cada lateral usei também a largura da caixa de rodas pra fazer um compartimento que desse acesso ao porta trecos original da mala sem precisar desmontar tudo. Na plataforma dianteira tem que se ter o cuidado de fazer a sustentação que fica mais próxima do banco dianteiro com menor altura que no ponto onde ela encontra a plataforma traseira, pois o banco quando rebatido não fica alinhado com o piso da mala, fica com uma inclinação.
Quando desmontada, as duas partes da plataforma dianteira ficam encaixadas entre si e aparafusadas na plataforma traseira, de modo que não fiquem soltas causando risco aos ocupantes. Parafusos com borboletas de fácil manuseio.
Geralmente ando no dia a dia só com a parte traseira da plataforma. Cabe um monte de coisas debaixo e ainda deixa a mala com cara de organizada. Uso uma rede elástica por cima pros pequenos volumes transportados não ficarem deslizando.
É isso aí, qualquer dúvida, mandem ver.
Abraço!
show TCHEIGOR!!! Esta toyotinha 93/94 é meu sonho de consumo!!! Adoro o barulhinho do motor dela... Quer vender ? risos..
Gostei muito da sua plataforma... mas vamos ao ponto principal pra mim..rs... quando mede da plataforma ate o teto ? Ja colocou cochao em cima dela ? sobrou qto de espaco ??
Queria fazer aproveitando toda largura do carro pra dar mais conforto pra duas pessoas. Pra isso precisei fazer mais alto que a caixa de rodas, mas aproveitei ela pra apoiar parte da estrutura.
Optei por fazer vazado (sem fundo) pra diminuir o peso, e também fiz em quatro partes pra facilitar tirar e botar, uma peça única que tivesse a largura de todo carro ia ser muito ruim de manejar.
Fiz o desenho e imaginando como queria e depois tirei as medidas. Ficou dividido em plataforma traseira (2 partes), que ocupa o espaço da mala e plataforma dianteira (2 partes) que ocupa o espaço do banco traseiro quando rebatido.
Em cada lateral usei também a largura da caixa de rodas pra fazer um compartimento que desse acesso ao porta trecos original da mala sem precisar desmontar tudo. Na plataforma dianteira tem que se ter o cuidado de fazer a sustentação que fica mais próxima do banco dianteiro com menor altura que no ponto onde ela encontra a plataforma traseira, pois o banco quando rebatido não fica alinhado com o piso da mala, fica com uma inclinação.
Quando desmontada, as duas partes da plataforma dianteira ficam encaixadas entre si e aparafusadas na plataforma traseira, de modo que não fiquem soltas causando risco aos ocupantes. Parafusos com borboletas de fácil manuseio.
Geralmente ando no dia a dia só com a parte traseira da plataforma. Cabe um monte de coisas debaixo e ainda deixa a mala com cara de organizada. Uso uma rede elástica por cima pros pequenos volumes transportados não ficarem deslizando.
Abraço!
Rubens Linhalis
10/12/2014, 09:27
Abraço!
Tcheigor,
Muito bom o esquema. Essa questão de fazer "em partes" é interessante para montar e desmontar e usar o setup na configuração que achar melhor. Ficou um camão arrumado...heheh. As gavetas dão um peso extra considerável! Isso é.
abraços e valeu por compartilhar. Acho que tem muita gente com uns setup bem interessantes e quase nao postam no fórum!
inté!
Rubens Linhalis
10/12/2014, 09:28
Rubens
Esquema baratinho para duas baterias. :concordo:
http://www.toyota-4runner.org/attachments/5th-gen-t4rs/72804d1349539375-dual-batteries-cheap-simple-dual-battery-setup-l.jpg
Abs
Basicamente uma solenoide e 2 fusíveis, é isso mesmo? Quando o custo e onde vende solenoide?
Amostardeiro
10/12/2014, 11:52
Basicamente uma solenoide e 2 fusíveis, é isso mesmo? Quando o custo e onde vende solenoide?
Rubens
Na realidade a solenoide pode ser substituida por um relé já que a amperagem que tu vais necessitar é relativamente baixa, a nossa geladeira puxa +- 3 A e além dela vais ter 2 ou 3 luminárias de LED que são de baixa amperagem, os relés comuns admitem até 40 A, a solenoide do meu guincho custa agora algo em torno de R$ 140,00, um relé R$ 15,00, é uma questão para estudar :concordo:
Abs
Abraço!
Ficou excelente! Muito show!!
TCHEIGOR
10/12/2014, 21:25
show TCHEIGOR!!! Esta toyotinha 93/94 é meu sonho de consumo!!! Adoro o barulhinho do motor dela... Quer vender ? risos..
Gostei muito da sua plataforma... mas vamos ao ponto principal pra mim..rs... quando mede da plataforma ate o teto ? Ja colocou cochao em cima dela ? sobrou qto de espaco ??
E aí meu amigo, medi no palmo, rsrsrs e segundo a margem de erro do ibope tem uns 70cm.
O colchão que falei é aquele que aparece na última foto, do lado esquerdo, onde a patroa dormiu. Eu dormi no isolante e coberta, to com uma puta dor no braço até agora... Ela aprovou o colchão, e pelo pouco que experimentei eu tbem gostei. Vou comprar outro igual e tá feita a cama de casal. O colchão tem só 6cm de altura!
Amanhã quero ver se lembro de descer com uma trena e medir direito, mas não é menos de 65cm.
Valeu, abraço!
Hahaha...boa tcheigor... então, segundo o Ibope, se dormisse hoje teriamos 68 a 72 cm para virar na cama... considerando a margem de erro que é de 2 cm para e 2 cm para baixo.... kkk..
O colchão to querendo um destes tb.. vc comprou pela net ?
E aí meu amigo, medi no palmo, rsrsrs e segundo a margem de erro do ibope tem uns 70cm.
O colchão que falei é aquele que aparece na última foto, do lado esquerdo, onde a patroa dormiu. Eu dormi no isolante e coberta, to com uma puta dor no braço até agora... Ela aprovou o colchão, e pelo pouco que experimentei eu tbem gostei. Vou comprar outro igual e tá feita a cama de casal. O colchão tem só 6cm de altura!
Amanhã quero ver se lembro de descer com uma trena e medir direito, mas não é menos de 65cm.
Valeu, abraço!
jorgeffn
13/12/2014, 12:35
Rubens, acompanho seus tópicos a um tempo... desde a Trecko até agora com o Pacato... nunca havia postado, porém sempre gostei do que vi, coisas muito interessantes visando deixar as viaturas aptas as viagens e acampamentos! Sou apaixonado pelas viagens e também pelo camping... Nunca tive uma viatura preparada para esse tipo de coisa, com toda as adaptações e melhorias necessárias, quando "descobri" esse universo 4x4 a ideia era viajar pelas estradinhas de Minas que estavam judiando de um Uno que eu tinha, aí troque em um Niva e de lá para cá não parei com essa "cachaça", em um momento fiquei mais nas trilhas (mas sempre dando umas voltas pelas montanhas de Minas)... troquei de carro algumas vezes, mas há algum tempo estou mais firme no propósito original das viagens pelas Minas Gerais onde há ainda muito o que se descobrir! Aqui a cultura do campismo não é das mais difundidas, existem muitos campings, mas não o suficiente, muitos lugares não contam com essa opção, e locais para o "camping selvagem" estão cada vez mais raros...
Mas enfim.... a ideia era elogiar todo seu trabalho, relatos e disposição.... não sou do tipo "faça você mesmo" me falta habilidade por isso valorizo demais quem encara a empreitada... ainda mais com o propósito nobre que é viajar!
um dia trombamos aí por essas montanhas!!! e parabéns por compartilhar tudo isso!!!
abs!!
TCHEIGOR
13/12/2014, 21:07
Hahaha...boa tcheigor... então, segundo o Ibope, se dormisse hoje teriamos 68 a 72 cm para virar na cama... considerando a margem de erro que é de 2 cm para e 2 cm para baixo.... kkk..
O colchão to querendo um destes tb.. vc comprou pela net ?
Abel, comprei pela net na decathlon. modelo A300.
Um abraço, e Rubens, desculpe pelo off topic!
Tio Eddie
14/12/2014, 17:53
Rubens,
Segue foto da caixa rubbermaid que falei a alguns posts atrás.
486967
Abraços
Rubens Linhalis
15/12/2014, 08:59
Rubens,
Segue foto da caixa rubbermaid que falei a alguns posts atrás.
486967
Abraços
Valeu Tio.
Devo partir para caixa de aluminio no teto. Não esta 100% certo, mas deve ser o caminho. Mas qualquer coisa eu corro atrás de uma dessas..
abraços!
Rubens Linhalis
15/12/2014, 09:00
Abel, comprei pela net na decathlon. modelo A300.
Um abraço, e Rubens, desculpe pelo off topic!
Fiquem a vontade e Off Topic que nada.. muito me interessa também..heheh
abraços
Rubens Linhalis
15/12/2014, 10:51
Esse final de semana rendeu !
Comprei algumas coisas para camping, os armários então no 95% finalizados e algumas adaptações foram feitas no carro junto com o amigo Marcos. Alias, ele fez e eu ajudei..rs. O resultado esta ficando ótimo, o espaço aproveitado esta sendo melhor do que o esperado. Ainda tem bastante coisa a ser feita, mas acredito que preparar o carro é tão prazeroso quanto viajar!
487035 487036
Além das coisas feitas no carro. Desde sexta-feira recebemos por aqui duas turmas de viajantes. Eles ficaram na casa de um amigo.
O Ivan e Flor, com o projeto Veraneio Viajante. Eles saíram de SP, já foram para o Ushuaia e estão subindo para o nordeste. E tudo isso em uma Veraneio 1973, toda original, a não ser pelas 3 botijas de GNV! Já rodou 18mil km, sem nenhum problema!
O site deles é Veraneio Viajante » Um projeto de superação e sustentabilidade pela América Latina (http://veraneioviajante.com.br/) , acompanhem também no Facebook !
A outra turma são os amigos Mauricio e Lucas. Também saíram de SP, estão subindo para o nordeste em uma Kombi Safari. Foi a primeira vez que eu vi de perto uma Safari. O projetinho legal, o trem espaçoso. Eu já gosto de Kombi, sendo uma Safari então, melhor ainda...hehe.
O site deles é MEU DESTINO (http://meudestino142.blogspot.com) , também tem Facebook, é só procurar.
Ambos são gente finíssima, vão estar rodando esse Brasil, se alguém tiver a oportunidade de conhece-los pessoalmente é muito legal !
O final de semana foi de churrasco, um bom papo, ouvindo história, dando risada e trocando experiencia com essa turma toda!
487037 487038 487039
abraços! :safari-rig:
KARAKA!!! MUITO MANEIRO!!! ADORO ESTA TURMA!!
Parabens Rubens..tá ficando linda!!! Muita inveja...rs..
Comprei algumas coisas para camping, os armários então no 95% finalizados e algumas adaptações foram feitas no carro junto com o amigo Marcos. Alias, ele fez e eu ajudei..rs. O resultado esta ficando ótimo, o espaço aproveitado esta sendo melhor do que o esperado. Ainda tem bastante coisa a ser feita, mas acredito que preparar o carro é tão prazeroso quanto viajar!
487035 487036
Além das coisas feitas no carro. Desde sexta-feira recebemos por aqui duas turmas de viajantes. Eles ficaram na casa de um amigo.
O Ivan e Flor, com o projeto Veraneio Viajante. Eles saíram de SP, já foram para o Ushuaia e estão subindo para o nordeste. E tudo isso em uma Veraneio 1973, toda original, a não ser pelas 3 botijas de GNV! Já rodou 18mil km, sem nenhum problema!
O site deles é Veraneio Viajante » Um projeto de superação e sustentabilidade pela América Latina (http://veraneioviajante.com.br/) , acompanhem também no Facebook !
A outra turma são os amigos Mauricio e Lucas. Também saíram de SP, estão subindo para o nordeste em uma Kombi Safari. Foi a primeira vez que eu vi de perto uma Safari. O projetinho legal, o trem espaçoso. Eu já gosto de Kombi, sendo uma Safari então, melhor ainda...hehe.
O site deles é MEU DESTINO (http://meudestino142.blogspot.com) , também tem Facebook, é só procurar.
Ambos são gente finíssima, vão estar rodando esse Brasil, se alguém tiver a oportunidade de conhece-los pessoalmente é muito legal !
O final de semana foi de churrasco, um bom papo, ouvindo história, dando risada e trocando experiencia com essa turma toda!
487037 487038 487039
Fala Rubens, que beleza cara!! o espaço bem planejado rende muito!
como no barco temos que tirar leite de pedra, carregar tudo e mais um pouco e ainda criar um ambiente
confortavel, funcional e sem arestas! quase uma missão impossível hehehhh
...me preocupa a refrigeração da geladeira, já testou? tudo bem assim?
e o gabinete do fogareiro? vai usar aquele fogãozinho super compacto e flex... para alpinismo?
talvez tenha que usar panelas de inox, se for de alumínio, acaba FURANDO! o bichinho é bem nervoso!
Abração e na reta final!!!!
Rubens Linhalis
15/12/2014, 17:21
como no barco temos que tirar leite de pedra, carregar tudo e mais um pouco e ainda criar um ambiente
e o gabinete do fogareiro? vai usar aquele fogãozinho super compacto e flex... para alpinismo?
talvez tenha que usar panelas de inox, se for de alumínio, acaba FURANDO! o bichinho é bem nervoso!
Pois é meccano, a busca por cm2 é insaciável.. hehehe
A geladeira tem o compressor de uma lado só. Essa lado vai ficar virado para frente, entre os bancos. Lá o ar-condicioando do carro bate em cheio quando ligado, e tem maior area de circulação de ar. Dentro das caixa, onde pega um pouco na area de "exaustão" da geladeira, eu vou fazer furos na madeira para ajudar a circular o ar. Vamos acompanhar o desempenho e consumo dela.
Sobre o fogareiro, desistir da ideia do fogão de alpinismo, e vou para a ideia de fogão de caminhoneiro...hehehe. Vou usar fogão de 2 bocas de alta pressão com a botija de 3kg. É o mesmo esquema que sempre usei. Só comprei um fogareiro menor, para acomodar num cantinho certo p ele.
Quando as coisas estiverem mais montadas, eu faço umas fotos. Provavelmente no acampamento, mas acho que só em 2015!
grande abraço !
bombacha
15/12/2014, 21:42
Pois é meccano, a busca por cm2 é insaciável.. hehehe
A geladeira tem o compressor de uma lado só. Essa lado vai ficar virado para frente, entre os bancos. Lá o ar-condicioando do carro bate em cheio quando ligado, e tem maior area de circulação de ar. Dentro das caixa, onde pega um pouco na area de "exaustão" da geladeira, eu vou fazer furos na madeira para ajudar a circular o ar. Vamos acompanhar o desempenho e consumo dela.
Sobre o fogareiro, desistir da ideia do fogão de alpinismo, e vou para a ideia de fogão de caminhoneiro...hehehe. Vou usar fogão de 2 bocas de alta pressão com a botija de 3kg. É o mesmo esquema que sempre usei. Só comprei um fogareiro menor, para acomodar num cantinho certo p ele.
Quando as coisas estiverem mais montadas, eu faço umas fotos. Provavelmente no acampamento, mas acho que só em 2015!
grande abraço !
Boa noite meu amigo.
Esse ano peguei a estrada rumo ao Atacama. Tirei alguns dias acampado e tal, fiz da nega a minha casa.
Comprei um fogão de caminhoneiro mesmo, a unica modificação que fiz foi rebitar umas chapas ao redor deixando pouco espaço para entrada de ar.
Fiz isso para evitar que o vento, em caso de campo aberto, afeta-se o fogo.
Ficou bom, feio mas muito bom, pois da para fazer fogo em qualquer lugar.
Espero que a dica tenha ajudado.
Forte abraço...
Tio Eddie
15/12/2014, 22:00
Barario Rubens,
Que serviço de prima! :palmas::palmas::palmas:
Deu até vontade de fazer assim na Pajero, mas preciso do banco traseiro.
Sempre acompanhando!
[]s
TCHEIGOR
15/12/2014, 22:43
Tenho dois desses fogareiros de montanhismo. Nas idas à patagônia foi fundamental pra aguentar o vento, pois a chama sopra como um maçarico. Primeiro ano fui com um fogão à gás, mas demorava demais pra ferver uma água.
O bom desses de montanha é que funciona com gasolina, querosene, benzina, diesel... só não álcool! Vale muito a pena.
idem e idem...
tb quero fazer e tb preciso do banco trazeiro....
fico rabiscando direto...kkk
Quem achar a solucao grita...
Barario Rubens,
Sempre acompanhando!
[]s
Rubens Linhalis
16/12/2014, 08:31
Boa noite meu amigo.
Esse ano peguei a estrada rumo ao Atacama. Tirei alguns dias acampado e tal, fiz da nega a minha casa.
Comprei um fogão de caminhoneiro mesmo, a unica modificação que fiz foi rebitar umas chapas ao redor deixando pouco espaço para entrada de ar.
Fiz isso para evitar que o vento, em caso de campo aberto, afeta-se o fogo.
Ficou bom, feio mas muito bom, pois da para fazer fogo em qualquer lugar.
Espero que a dica tenha ajudado.
Forte abraço...
Bombacha,
Atualmente ja uso um corta-vento no fogareiro, mas vou refazer uma melhor e menor! Valeu!
Rubens Linhalis
16/12/2014, 08:33
Barario Rubens,
Sempre acompanhando!
[]s
Valeu Tio !
Para fazer isso é fundamental tirar os bancos. Mas os gavetões, é tranquilo de se fazer.. O que pode fazer é colocar bancos que rebatem de forma bem compacta, tipo os da Senic que o pessoal coloca muito em Bandeirante e Defender..
abraços!
Rubens Linhalis
16/12/2014, 08:36
Tenho dois desses fogareiros de montanhismo. Nas idas à patagônia foi fundamental pra aguentar o vento, pois a chama sopra como um maçarico. Primeiro ano fui com um fogão à gás, mas demorava demais pra ferver uma água.
O bom desses de montanha é que funciona com gasolina, querosene, benzina, diesel... só não álcool! Vale muito a pena.
O que desanima é o preço, e ainda por uma única boca. O que e queria mesmo era o fogão da coleman a gasolina, duas bocas. Quando eu for pra fora (América do Sul mesmo), eu compro.
Rubens Linhalis
16/12/2014, 08:39
idem e idem...
tb quero fazer e tb preciso do banco trazeiro....
fico rabiscando direto...kkk
Quem achar a solucao grita...
abelvilas,
Já rabisquei MUITO e pensei, desde a epoca da Tracker. Por diversas vezes achei que tinha encontrado o layout ideia, mas ai era só dormir e acordar no outro dia p ver que podia ser melhor..hehehe... A Tracker foi minha escola mesmo, e em cada acampamento eu pensava algo p fazer. Quando o Pacato chegou foi praticamente fazer o que eu já tinha em mente, só que em tamanho proporcional ao novo espaço.
Isso faz parte e é muito prazeroso! Não adianta fazer igual a outros projetos, pois cada uma tem sua necessidade e prioridade!
abraços amigo e qualquer coisa estamos ai !
tem toda razão amigo...ontem dormi com ideias de um layout modular com muita dobradiça para ficar no porta malas e conforme haja espaço iria abrindo... hj acordei vendo seu rack e a barraca de teto...kkk ... acho que a barraca é melhor pois ira servir para qq viatura uma vez que o consumo ainda me incomoda...
Em janeiro estou tentando ir ate o uruguay...ai sera o grande teste ...rs
rubens , lembro que vc tinha 4 farois e optou por colocar so 2 ... Vc vai vender os outros 2 ?
Rubens Linhalis
16/12/2014, 09:42
tem toda razão amigo...ontem dormi com ideias de um layout modular com muita dobradiça para ficar no porta malas e conforme haja espaço iria abrindo... hj acordei vendo seu rack e a barraca de teto...kkk ... acho que a barraca é melhor pois ira servir para qq viatura uma vez que o consumo ainda me incomoda...
Em janeiro estou tentando ir ate o uruguay...ai sera o grande teste ...rs
Será um bom teste mesmo !
Rubens Linhalis
16/12/2014, 09:44
rubens , lembro que vc tinha 4 farois e optou por colocar so 2 ... Vc vai vender os outros 2 ?
Entao, realmente tenhos os 4. Só instalei dois. Por enquanto nao sei o que vou fazer com os demais. Se deixo de reserva, se vendo ou se instalo. Ainda pensando..
Mas de qualquer forma, se for vender, eu aviso. Tem amigo do forum e que é vizinho que já ta com a senha 1, mas eu pode deixar que vou avisando.
abraços!
Amostardeiro
16/12/2014, 10:48
O que desanima é o preço, e ainda por uma única boca. O que e queria mesmo era o fogão da coleman a gasolina, duas bocas. Quando eu for pra fora (América do Sul mesmo), eu compro.
Rubens
Como estou saindo para uma viagem por aí andei pesquisando os preços do fogareiro Coleman a gasolina, é bem salgado, achei que seria mais em conta, quando achar o link posto aqui.
Abs
PS: Coleman 425F499G 2 Burner Compact Gas Stove | Comprar en Chile (http://cl.traetelo.com/coleman-425f499g-burner-compact-gas-stove-p-230360.html) , 133.919,00 chilenos são +- R$ 576,00.
Rubens
Como estou saindo para uma viagem por aí andei pesquisando os preços do fogareiro Coleman a gasolina, é bem salgado, achei que seria mais em conta, quando achar o link posto aqui.
Abs
PS: Coleman 425F499G 2 Burner Compact Gas Stove | Comprar en Chile (http://cl.traetelo.com/coleman-425f499g-burner-compact-gas-stove-p-230360.html) , 133.919,00 chilenos são +- R$ 576,00.
Comprei um fogareiro da Nautika, modelo Ceramik. Usa cartuchos de gás e tem conexão externa para ligar em botijão de GLP tem acendimento automático e usa boca resistente a lufadas de vento, bem interessante. Compacto, leve, chama forte, funciona muito bem. Mas tem apenas uma boca, o limita um pouco o uso.
487132
Testamos em uma viagem que fizemos recentemente a uma usina da Copel e usamos para fazer a janta de sábado e almoço de domingo, foi bem sossegado.
Amostardeiro
16/12/2014, 11:29
Comprei um fogareiro da Nautika, modelo Ceramik. Usa cartuchos de gás e tem conexão externa para ligar em botijão de GLP tem acendimento automático e usa boca resistente a lufadas de vento, bem interessante. Compacto, leve, chama forte, funciona muito bem. Mas tem apenas uma boca, o limita um pouco o uso.
487132
Testamos em uma viagem que fizemos recentemente a uma usina da Copel e usamos para fazer a janta de sábado e almoço de domingo, foi bem sossegado.
Digaum
Tenho um destes também, comprei em Montevideu na Tienda Inglesa, também achei lá um quebra vento de alumínio dobrável excelente para os fogões de camping, além dele tenho um Yanes de 2 bocas que funciona com botijão de 3 kg, e um mini que me custou +- R$ 20,00, também na Tienda Inglesa.
OBS: Quando em viagem pelo Uruguai se passarem por uma loja Tienda Inglesa, entrem vale a pena, já comprei um monte de coisas lá a preços muito bons.
Tienda Inglesa - Lo bueno por menos (http://www.tinglesa.com.uy/)
Abs
Rubens Linhalis
16/12/2014, 11:36
487132
Acho uma boa opção também. Mas o problema é ter uma boca só. No acampamento nós realmente cozinhamos, levo ate panela de pressão.. rs
Rubens Linhalis
16/12/2014, 11:37
Rubens
Abs
É.. pra falar a verdade eu nunca nem vi um ao vivo..hehehe. Mas é uma solução que gosto. Por enquanto, vou no gás mesmo.
abraços!
quintaes
16/12/2014, 21:39
487035 487036
487037 487038 487039
Que festa!!!, turma animada, só alegria e satisfação.....
Abraços,
Marcos Quintaes.
É.. pra falar a verdade eu nunca nem vi um ao vivo..hehehe. Mas é uma solução que gosto. Por enquanto, vou no gás mesmo.
abraços!
Olá Rubens, tbom? voce pensa em acomodar[fixar] o fogão de caminhonero num gavetão [móvel] desses?
Hummm, acho que vou botar um fogão no meu projeto, eu até me viro bem com a velha caneca térmica 12V,
...mas estou começando me sentir deslocado aqui hheheheee!
Ligado e acompanhando!
Rubens Linhalis
17/12/2014, 17:17
Olá Rubens, tbom? voce pensa em acomodar[fixar] o fogão de caminhonero num gavetão [móvel] desses?
Hummm, acho que vou botar um fogão no meu projeto, eu até me viro bem com a velha caneca térmica 12V,
Ligado e acompanhando!
Meccano,
Eu nao consigo viajar sem o fogão. Onde vou cozinhar feijão, fritar peixe, fazer o misto quente, aquele cafezinho de manha? hehehe.. Eu cozinho mais viajando do que em casa..hehe
2012 - Afonso Claudio- ES (na época que acampava de Palio)
487298
2012 - Riacho Doce - BA (primeira vez acampando com a Tracker)
487297
2012 - Caparaó - ES:
487299
Em 2015 a cozinha tem que bombar...heheheheh
O fogão vai "solto" dento do gavetão. A botija já tem o lugar dela ao lado. Na "cara" de cada gavetão eu fiz uma mesinha dobrável feita em mdf de 6mm. O fogão vai ser usado nessa mesinha.
Tudo vai ser fixado de modo fácil a ser retirado, pois se precisar de cozinhar em outro lugar (em baixo do toldo por ex) ser bem fácil.
Fiz um suporte na tampa do porta malas para acomodar uma mesa.. o suporte levanta a mesa junto com a tampa do porta malas.. ficou perfeito! Vou ver se nesse final de semana eu faço umas fotos e posto aqui !
A botija já tem o lugar dela.
487295
grande abraço ! :safari-rig:
TCHEIGOR
17/12/2014, 19:29
Pessoal, uma coisa que ainda não fiz na minha, mas já mentalizei o projeto, é uma forma de prender essa danada plataforma no assoalho.
Não me agrada dirigir por aí com aquela coisa pesada solta ali atrás.
Minha idéia é fixar ela nas quatro argolas que ficam no assoalho da mala, com cintas e catracas, ou então aqueles esticadores de arame tipo desse link Esticador para Arame Galvanizado Biehl, Grande (708.7080) - taQi (http://www.taqi.com.br/produto/alinhadores-e-esticadores/esticador-para-arame-galvanizado-biehl-grande-708-7080/103768)
Rubens vc fixou a sua de alguma forma, ou está que nem a minha por enquanto, somente apoiada no assoalho?
ta sozinho nao meccano.. aqui nao usamos fogao tb...alias ate em casa a gente nao usa... soh pra fazer miojo..rs... minha patroa nao eh muito de fogao...
Vou mostrar suas fotos rubens...ela vai ficar mordida...kkkk
Ligado e acompanhando!
Tio Eddie
17/12/2014, 21:01
Aqui também gostamos de cozinhar, especialmente eu.
Alguns dos petrechos de cozinha de camping
https://lh3.googleusercontent.com/-d-gJ7F40Rv4/VJIGQWwBD9I/AAAAAAAACh0/RiYrW1wMrwA/w769-h577-no/DSC07448.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-XtEB2N9yePs/VJIGXW8ksPI/AAAAAAAACiE/df0Y0FMA4K4/w769-h577-no/DSC07451.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-ZWlbwpgK5Zg/VJIG1Aro3rI/AAAAAAAACiM/Sd4dH3epBQM/w769-h577-no/DSC07452.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-A0J_uzekg00/VJIHtYX8K6I/AAAAAAAACio/Z26INgeLiXs/w769-h577-no/DSC07463.JPG
Fogareiro tipo industrial, ainda sem proteções contra vento - aceita liquinho de 3L (mas sonho com um coleman a gasolina - tenho um MSR de alta montanha multicombustível - com benzina é imbatível!)
https://lh6.googleusercontent.com/-EQKCpH28qbw/VJIHy_viRiI/AAAAAAAACiw/Z3FxrXb_vKA/w769-h577-no/DSC07471.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-sRA2jk5-cv4/VJIIsVi3vmI/AAAAAAAACjE/Yrl6tWhFlEk/w769-h577-no/DSC07480.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-8QlrAnz8LLo/VJIIx9CDe_I/AAAAAAAACjM/GoBEvXagsvM/w769-h577-no/DSC07482.JPG
Como podem ver, somos "quase" vegetarianos.....
https://lh4.googleusercontent.com/-yVv70Z96TiQ/VJIJAFvZxYI/AAAAAAAACjc/TkbLh1S73KE/w433-h577-no/DSC07505.JPG
Mesa, fogareiro e cadeira dobrável para uma noção de tamanhos....
Acredito que vão caber sem muito esforço no Sufão.
[]s
quintaes
17/12/2014, 21:46
Uma dica que economiza bastante gaz em acampamento é usar panela de pressão e um tapa vento cobrindo todo o fogão.
O lance da panela de pressão é tirar do fogo e não abrir deixar a pressão cair normalmente pois o cozimento terá continuidade.487335
Rafael Ottaiano
17/12/2014, 23:13
Continuo acompanhando a saga do Pacato, estou quieto, mas martelando o F5 todos os dias ansioso por fotos! :pipoca:
... E também anotando as dicas de cozinha dos amigos. kkk
Uma coisa que queria saber, você fixou de alguma forma o seu armário Rubens?
Mandou bem Tio... CAraca, deu fome ..risos... Nosso churrasco interestadual precisa sair!!!
Rubens Linhalis
18/12/2014, 08:55
Pessoal, uma coisa que ainda não fiz na minha, mas já mentalizei o projeto, é uma forma de prender essa danada plataforma no assoalho.
Minha idéia é fixar ela nas quatro argolas que ficam no assoalho da mala, com cintas e catracas, ou então aqueles esticadores de arame tipo desse link Esticador para Arame Galvanizado Biehl, Grande (708.7080) - taQi (http://www.taqi.com.br/produto/alinhadores-e-esticadores/esticador-para-arame-galvanizado-biehl-grande-708-7080/103768)
Rubens vc fixou a sua de alguma forma, ou está que nem a minha por enquanto, somente apoiada no assoalho?
Entao ,
Ainda esta tudo solto . Penso em 3 possibilidade de fixação:
1 - Usar esticador de cabo de aço prendendo a caixa nos pontos de amarração originais do porta malas
2 - Fazr ums chapas L e prender na furação do pontos de amarração originais do porta malas
3 - Fazer furo na caixa e atravessar parafusos em alguma dos dos parafusos de fixação da 3ª fileira de bancos.
Rubens Linhalis
18/12/2014, 09:00
Aqui também gostamos de cozinhar, especialmente eu.
Alguns dos petrechos de cozinha de camping
Fogareiro tipo industrial, ainda sem proteções contra vento - aceita liquinho de 3L (mas sonho com um coleman a gasolina - tenho um MSR de alta montanha multicombustível - com benzina é imbatível!)
Como podem ver, somos "quase" vegetarianos.....
Mesa, fogareiro e cadeira dobrável para uma noção de tamanhos....
Acredito que vão caber sem muito esforço no Sufão.
[]s
Tio,
Comprei cadeiras bem parecidas com essa sua. São ótimas e ocupam pouco espaço, antes eu usava cadeira de praia. Essa mesa eu já vi em algumas lojas, ela é bem parruda, aguenta bastante peso!
Meu fogão é esse tambem (parecido), com liquinho de 3L..
Antes de te conhecer, vou ficar 1 semana sem comer..kkkkk
abraços!
Rubens Linhalis
18/12/2014, 09:01
Uma dica que economiza bastante gaz em acampamento é usar panela de pressão e um tapa vento cobrindo todo o fogão.
O lance da panela de pressão é tirar do fogo e não abrir deixar a pressão cair normalmente pois o cozimento terá continuidade.487335
Marquinhos,
Esse é meu mentor dos acampamentos. Esse é "o cara" !
abraços!
Rubens Linhalis
18/12/2014, 09:02
Continuo acompanhando a saga do Pacato, estou quieto, mas martelando o F5 todos os dias ansioso por fotos! :pipoca:
... E também anotando as dicas de cozinha dos amigos. kkk
Uma coisa que queria saber, você fixou de alguma forma o seu armário Rubens?
Rafael,
Valeu por acompanhar !
Ainda nao fixei os armarios, assim que fizer posto fotos, pode deixar!
Tio Eddie
18/12/2014, 09:06
Mandou bem Tio... CAraca, deu fome ..risos... Nosso churrasco interestadual precisa sair!!!
Aqui em Bonito tem um camping ao lado do Balneário Municipal. Nada selvagem e tem uma estrutura razoável.
Camping Rio Formoso - Bonito, Mato Grosso do Sul (http://www.campingrioformoso.com.br/)
Além disso, fica perto de casa e da minha churrasqueira. Fica a idéia.
[]s
Tio Eddie
18/12/2014, 09:07
Tio, Antes de te conhecer, vou ficar 1 semana sem comer..kkkkk
abraços!
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock:
Vai ser algo entre festa e orgia gastronômica!
[]s
Rubens Linhalis
18/12/2014, 09:22
Aqui em Bonito tem um camping ao lado do Balneário Municipal. Nada selvagem e tem uma estrutura razoável.
Camping Rio Formoso - Bonito, Mato Grosso do Sul (http://www.campingrioformoso.com.br/)
Além disso, fica perto de casa e da minha churrasqueira. Fica a idéia.
[]s
O problema são os 2 mil km de distancia ate o camping...heheh. Alias, o problema nao é a distancia, mas o tempo ate percorre-la.. mas em 2015 nós daremos um jeito nisso! rs
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock:
Vai ser algo entre festa e orgia gastronômica!
[]s
aiuheiaheiHAEihAUeae... loucura !! loucura !! loucura !!
rapaizzz... num faz graça que em janeiro posso esticar até ai.....
aiuheiaheiHAEihAUeae... loucura !! loucura !! loucura !!
Eu prendi a minha com esse esticador ai. Ficou bem fixado.
1604 km... hummm
https://maps.google.com/maps?ll=-21.175268,-56.448008&z=16&t=m&hl=pt-BR&gl=BR&mapclient=embed&daddr=Camping+Rio+Formoso+Bonito+-+MS%40-21.175268,-56.44800799999999&output=classic&dg=brw
Devo ir a Pres. Prudente depois que pegar minha casinha nova em sp...
Tio Eddie
18/12/2014, 10:27
rapaizzz... num faz graça que em janeiro posso esticar até ai.....
Estou esperando!
quintaes
18/12/2014, 12:14
Marquinhos,
Esse é meu mentor dos acampamentos. Esse é "o cara" !
abraços!
Grande Rubens!!!,
O que nos compartilhamos é muito gratificante, é certo que a cada viagem surgem novas ideias, rs.... É isto que nos inspira mais ficar nas estradas e acampando.
Abraços,
Marquinhos e Neuza.
sandro_ventania
18/12/2014, 17:16
Semana passada deu uma esticada a Paraty...
487396487398487399
Como durmo no carro, só monto o gazebo!
Rubens Linhalis
18/12/2014, 17:53
487396487398487399
Belas imagens Sandro ! Já me falaram muito bem de Paraty e outros lugares.. nao conheço nada por ai.. rs. Mas, com o tempo a gente da umas esticadas...
abraços!
Poxa amigo...da as coordenadas ... eh camping ??
gostei muito... eu vou , eu vou ...
487396487398487399
sandro_ventania
18/12/2014, 21:10
Abelvilas...é camping sim! Camping Paradiso, fica em Paraty-mirim, alguns kilometros depois da entrada de Paraty, entra a esquerda e segue 6km por uma estradinha de terra, 300m antes da praia de paraty-mirim fica o camping.
Paguei 25,00 por pessoa, o Pedro que administra o camping e pousada é gente finíssima...o camping tem cozinha com fogão e geladeira.
487430487431487432487435487436
Sandro,
Avisa antes de postar fotos lindas como estas, vai que tem algum cardíaco??? rsrsrsrs
Karaka maluko, que local lindo!!! Moro longe, mas acho que em Março vou ter que ir para lá!
Venha!!! Fica pertinho de casa ...vou contigo...
Sandro,
Avisa antes de postar fotos lindas como estas, vai que tem algum cardíaco??? rsrsrsrs
Karaka maluko, que local lindo!!! Moro longe, mas acho que em Março vou ter que ir para lá!
Rubens Linhalis
19/12/2014, 09:02
Rapaz.. que lugar bonito. Ja ta lista aqui..hehehe
Em Janeiro nao consigo sair, em Março até da p esticar e acompanhar alguem..
Até marco ja fui la, mas vou de novo com os amigos......
Ja estudei tudo..rs...
Quando chegar no km 585 da Rio -Santos, tem a entrada de Parati-Mirim, após entrar na estrada de terra, passa a ponte do rio e entra a esquerda, depois segue sempre reto por 6 km, estamos do lado direito, no portão tem a placa PARATYPARADISO.
Camping Paradiso
.https://ci4.googleusercontent.com/proxy/iMRx5reiAs17oMukwcB2ZFdov-NqDFxcFCCIEhaJHoFVphk7jxvNtxCGziN2oPqMgDWPZ7mJJnEU 15yNlm-PK14dASi_upQVJ741UjqYUfDC-CVA-XniMVHg4J-xG8pT2A=s0-d-e1-ft#http://portal.macamp.com.br/arquivos/guia/arquivos/2447/imagens/Capture.jpg
Estado:
Rio de Janeiro
Telefone:
(24) 9.9855-0544
Website:
Clique aqui para acessar o website (http://portal.macamp.com.br/pagina-externa.php?urlExterna=http://www.paratyparadiso.com.br)
Email:
Clique aqui para enviar uma mensagem
Coord. geográficas:
-23.242933 | -44.63299
Venha!!! Fica pertinho de casa ...vou contigo...
Saio de férias em Março/15, só preciso ver quando poderemos ir, mas a vontade é grande... Vou comprar a barraca no final de fevereiro e preciso esperar chegar. Fogareiro já tenho, colchão de ar tb! rs
Rapaz.. que lugar bonito. Ja ta lista aqui..hehehe
Em Janeiro nao consigo sair, em Março até da p esticar e acompanhar alguem..
Kra, imaginou juntar uma tropa do fórum por lá???
Rubens Linhalis
19/12/2014, 09:51
Saio de férias em Março/15, só preciso ver quando poderemos ir, mas a vontade é grande... Vou comprar a barraca no final de fevereiro e preciso esperar chegar. Fogareiro já tenho, colchão de ar tb! rs
Kra, imaginou juntar uma tropa do fórum por lá???
Vamos nos falando... em Março realmente p mim é a data mais viável ! Mas tem que confirmar com a patroa (no trabalho dela)..
abraços!
Eu to querendo fazer este passeio na serra da canastra agora (Janeiro/15) e o camping qdo a galera combinar pra mim eu ajeito se forem poucos dias..
Passeio : Serra da Canastra
Média de participantes : 14 veiculos 4x4
Data : 22 a 25 de Janeiro 2014
Check in 22
Check out 25
1º dia (22 de Janeiro)
Chegada a São João Batista do Glória, pousada Santo Antonio, por voltas das 12:00 horas
(a pousada fica distante 18 km de São João Batista do Glória)
Almoço já agendado ....
15:00 horas: passeio até a Cachoeira Maria Augusta, com retorno por voltas das 18:00 hs
Neste dia ficaremos hospedados na Pousada Santo Antonio, aptos. confortaveis com TV, a pousada disponibiliza churrasqueira, piscina, etc.
2º dia
Parte baixa do Parque
Saindo com as malas da pousada até no máximo 08:30 horas da manhã, sentido Serra Branca, passando pela Serra Calçada, Vale da Babilônia (25 km).
Dali seguiremos sentido Casca D´anta (+20 km), onde almoçaremos no Restaurante Mirante da Natureza, do Edmar, de frente para o paredão da Canastra.
Entraremos no Parque pra conhecer a Casca Danta até umas 15:00 hs, saindo por volta de umas 17:00 horas (com uma tolerância de uma hora de atraso na chegada e na saída)
Dali seguiremos sentido São Roque de Minas, margeando o Rio São Francisco. Serão mais 40 km de estrada boa e velocidade maior, pois até agora foi só subida e descida e fotos, fotos e mais fotos.
Chegada na pousada em São Roque, onde faremos um churras que será nosso jantar.
Horario previsto de chegada na pousada : 19 horas.
3º dia
Parte alta do Parque
Sairemos 09:00 da manhã da pousada, em São Roque, em direção a Nascente do Rio São Francisco (14 km) e depois sentido parte alta da Cachoeira Casca D´Anta (tem banheiros) (+ 24 kms até lá), passando pelo Curral de Pedras.
Nessa parte alta da cachoeira tem poços enormes de água cristalina, canyons lindos e visual do Vale onde passamos no dia anterior, maravilhoso. Também poderemos avistar animais da fauna da região (lobo guará, veados, tamanduás).
Neste dia não teremos almoço, nosso almoço será em forma de lanche de trilha.
Voltaremos pra pousada no final da tarde
4º dia
Check out aprox. as 9 horas, e sem muita pressa, passando por Piumhi, até chegarmos a MG 050, onde pegaremos sentido Passos, São Sebastião do Paraíso (já voltando) e pararemos no Restaurante do Rio Turvo, onde comeremos a famosa traíra sem espinho, e ficaremos observando a represa de furnas. Passaremos por seus canyons no caminho de volta.
O que estará incluso ::::
Todas as hospedagens,
Todas as refeições, churrasco e lanches citados
Carro de apoio
Roteiro detalhado levantado
Adesivo de identificação
Autorizações
Taxas de visita.
Guias locais
Valor por pessoa R$ 690,00 (seiscentos e noventa reais) em 3X
Crianças até 5 anos cortesia ....
Crianças até 10 anos : 50%
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Rubens Linhalis
19/12/2014, 10:52
Que empresa esta organizando Abel?
Vi as fotos da Rastur no Face... muito bacana.
Aliás, se quiserem me add no face, segue a minha página:
https://www.facebook.com/digaumctba
Rubens Linhalis
21/12/2014, 14:01
Pessoal
Como dito, aos poucos vou trabalhando nos detalhes do carro.
1 - Na cara das gavetas foram feitas duas mesinhas, uma vai ser para o fogão. A outra vai servir de apoio a cozinha. Em paradas rápidas para lanche, é uma mão na roda.
487571 487572
2 - Foi feito uma suporte para uma mesa na tampa do porta malas. A mesa fica fixa ali, e se movimenta junto com a tampa. Essa mesa é para ser usada em paradas maiores, onde fica-se mais tempo parado ou dormir. A mesa é muito leve, e por enquanto os amortecedores da tampa estão aguentando.
487573 487574 487575
abraços pessoal !!
Rubens Linhalis
21/12/2014, 14:23
E algumas ideias novas para o bagageiro.. sempre no exercício de otimizar espaço, distribuir peso, e manter os duendes na ativa..heheheh
487576
Tio Eddie
21/12/2014, 15:25
Rubens,
Gostei muito da solução das mesinhas e da mesa de camping presa na tampa.
Eu pretendo fazer uma mesa/prateleira basculante na porta traseira da pajero para servir de apoio para a cozinha em algo mais rápido.
Muito bom ver as coisas tomando forma.
[]s
Rubens Linhalis
21/12/2014, 20:43
Rubens,
Gostei muito da solução das mesinhas e da mesa de camping presa na tampa.
Eu pretendo fazer uma mesa/prateleira basculante na porta traseira da pajero para servir de apoio para a cozinha em algo mais rápido.
Muito bom ver as coisas tomando forma.
[]s
Aos poucos as coisas vão tomando forma mesmo Tio.. na verdade, tá ate andando num ritmo bom!
Eu ia fazer no Trecko esse esquema da mesinha que vc planeja pro Sufão. Acho uma ótima. Só não fiz, pois sempre tive a sensação que meu tempo com o Trecko era passageiro. Agora, com o Pacato...heheh. Vida longa!
grande abraços!
ai uma ideia tio ...
487594
to comecando a pensar em armarios em um dos lados ao inves das gavetas embaixo... o pe direito eh complicado pra minha dignissima...
Tio Eddie
21/12/2014, 21:22
ai uma ideia tio ...
487594
to comecando a pensar em armarios em um dos lados ao inves das gavetas embaixo... o pe direito eh complicado pra minha dignissima...
É bem por ai Abel.
Rubens, as coisas estão num ritmo bom, mas sinto que preciso rodar com o carro carregado antes de sair inventando moda além do óblvio.
Penso em algo assim
http://www.lcool.org/technical/90_series/Table/tabledown.jpg
http://www.lcool.org/technical/90_series/Table/tableup.jpg
http://www.lcool.org/technical/90_series/Table/phil/Conventional-simple-setup.jpg
E vamos planejando...
abraços
Abel, vejo uma restrição que não passa de uma mania minha... tiraria sua´´paisagem´´!
No meu caso, barraca out! somos um´´sem-barraca´´ assim tenho que me virar com o slipingdeck, seus gavetões ou caixas plásticas e preservar a paisagem, não teríamos o outro piso...
Abss!
Concordo amigo... mas tenho 3 pontos que nao consigo solucionar.
1) pe direito da pajero sport nao eh tao alto, e minha esposa tem dificuldades com espacos pequenos;
2) tenho 4 filhos , mas somente uma pequena de 4 anos mora comigo , assim o banco traseiro eh obrigatorio..
3) Nossa inseparavel Vida (labradora) que ta sempre junto... pedaco da parte traseira eh dela...rs..
Enfim, continuo pensando ... mas nas proximas semana vou rabiscar armarios em uma laterais usando apenas um dos lados o porta malas.. Os bancos traseiros da pajero sao bipartidos (1/3 e 2/3) ..pensei em usar o lado do 1/3 com um armario... o espaco do 2/3 da pra dormir um casal (que esteja bem..rs...)...
sandro_ventania
21/12/2014, 22:46
Pessoal
Como dito, aos poucos vou trabalhando nos detalhes do carro.
1 - Na cara das gavetas foram feitas duas mesinhas, uma vai ser para o fogão. A outra vai servir de apoio a cozinha. Em paradas rápidas para lanche, é uma mão na roda.
487571 487572
2 - Foi feito uma suporte para uma mesa na tampa do porta malas. A mesa fica fixa ali, e se movimenta junto com a tampa. Essa mesa é para ser usada em paradas maiores, onde fica-se mais tempo parado ou dormir. A mesa é muito leve, e por enquanto os amortecedores da tampa estão aguentando.
487573 487574 487575
abraços pessoal !!
Apoio em paradas rápidas...como a que eu fiz ao visitar uma cachoeira em Santa Catarina:
487595487596487597
Eu só não tive ainda coragem de usar o fogão, assim tão próximo do carro...sabe como é...previnido morreu de velho!
Tio Eddie
21/12/2014, 23:52
Apoio em paradas rápidas...como a que eu fiz ao visitar uma cachoeira em Santa Catarina:
487595487596487597
Eu só não tive ainda coragem de usar o fogão, assim tão próximo do carro...sabe como é...previnido morreu de velho!
Sandro,
Usei muito a tampa da caçamba da F-1000 como apoio e também nunca cozinhei nela.
Mas como a pajero não tem essa "bundinha" como a tua SW4 a mesinha dobrável vai ser uma boa
[]s
TCHEIGOR
22/12/2014, 00:44
Eu já usei o fogão náutica, aquele com cartucho de gás, dentro do porta malas de um corsa sedan! Fora não tinha jeito de ficar aceso, nem com os anteparos de alumínio. Claro que o carro era alugado, mas não teve problema nenhum kkkk.
Rubens Linhalis
22/12/2014, 09:36
Concordo amigo... mas tenho 3 pontos que nao consigo solucionar.
1) pe direito da pajero sport nao eh tao alto, e minha esposa tem dificuldades com espacos pequenos;
2) tenho 4 filhos , mas somente uma pequena de 4 anos mora comigo , assim o banco traseiro eh obrigatorio..
3) Nossa inseparavel Vida (labradora) que ta sempre junto... pedaco da parte traseira eh dela...rs..
Enfim, continuo pensando ... mas nas proximas semana vou rabiscar armarios em uma laterais usando apenas um dos lados o porta malas.. Os bancos traseiros da pajero sao bipartidos (1/3 e 2/3) ..pensei em usar o lado do 1/3 com um armario... o espaco do 2/3 da pra dormir um casal (que esteja bem..rs...)...
Abel,
Para voce que tem cachorro, da uma olhada nesse topico. Storage options with dogs - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/122384-Storage-options-with-dogs)
Armarios laterais para os nosso carros nao é tao simples. Mede o piso do porta malas e o teto do carros, acho que da uns 10cm de diferença. No final das contas, nao se ganha tanto espaço. Uma defender, kombi ou Band é tranquilo, pois sao um "pao de forma" , cantos retos onde tudo fica melhor.
Se a ideia é viajar em 3 pessoas (1 criança) e um cachorro, cara. Faz armários no porta malas com lugar para a Vida. No acampamento dormem todos 3 na barraca. A Vida ou dorme dentro do carro ou leva um esquema para ela dormir fora do carro mesmo.
abraços!
Rubens Linhalis
22/12/2014, 09:38
487595487596487597
Sandro,
Lindo lugar. Quando ao fogão, eu to bem tranquilo em usar nessa mesinha. No mais, vai ter um extintor extra na parte traseira.. heheheh
abraços
Rubens Linhalis
22/12/2014, 09:40
É bem por ai Abel.
Rubens, as coisas estão num ritmo bom, mas sinto que preciso rodar com o carro carregado antes de sair inventando moda além do óblvio.
Penso em algo assim
http://www.lcool.org/technical/90_series/Table/tabledown.jpg
http://www.lcool.org/technical/90_series/Table/tableup.jpg
http://www.lcool.org/technical/90_series/Table/phil/Conventional-simple-setup.jpg
E vamos planejando...
abraços
MUITO BOM TIO...
Essa ultima foto tem ate caixa d'agua (cano de PVC).. bem legal!
Amigos, passei rapidinho pra desejar um Feliz Natal... Vou dar uns roles rapidinhos pelas minas gerais e volto na sexta. Uma grande abraco a todos colegas de sonhos..
Rubens Linhalis
23/12/2014, 09:18
Amigos, passei rapidinho pra desejar um Feliz Natal... Vou dar uns roles rapidinhos pelas minas gerais e volto na sexta. Uma grande abraco a todos colegas de sonhos..
Feliz Natal Abel pra você e toda família.
Bom proveito !
Rafael Ottaiano
27/12/2014, 19:04
E o pacato, "com o pé na estrada"?
Rubens Linhalis
29/12/2014, 09:33
E o pacato, "com o pé na estrada"?
E ai Rafael,
Quem me dera.. mas esse final de ano nao rolou estrada alguma.
Nesse final de semana aproveitei para trocar o radiador, sonda lambda (2), cabos de velas e resolver de forma paliativa (pela segunda vez) um rasgo na mangueira da tubulação de admissão de ar. Hoje a noite ou amanha colo as fotos, detalhes, problemas e primeiras impressões.
abraços
Tio Eddie
29/12/2014, 09:40
E ai Rafael,
Quem me dera.. mas esse final de ano nao rolou estrada alguma.
Nesse final de semana aproveitei para trocar o radiador, sonda lambda (2), cabos de velas e resolver de forma paliativa (pela segunda vez) um rasgo na mangueira da tubulação de admissão de ar. Hoje a noite ou amanha colo as fotos, detalhes, problemas e primeiras impressões.
abraços
Hummm....manutenção ficando em dia. Muito bom! Acredito que se o consumo não melhorar ao menos um tiquinho, certamente o carro vai rodar mais macio, sem falhas, etc.
Aguardando as fotinhos...:news-coffee:
[]s
Rubens Linhalis
29/12/2014, 14:49
Dia de manutenção:
488080
Aproveitei uma folguinha e fiz algumas ciosas pendentes:
O radiador foi substituído por um novo. Coloquei aditivo e agua desmineralizada. Ate agora, tudo 100%. Rodei uns 100km. Tenho a impressão que o ponteiro baixou um pouco na escala do marcador. Mas, pode ser psicológico..hehehe. Quando eu montar o termômetro extra de temperatura da agua, vou ter uma referencia melhor. O termômetro extra (racetronix) é a única coisa pendente para dar por concluída a manutenção do sistema de arrefecimento.
- Radiador velho e novo.
488081
As sonda lambda foram substituídas por novas e originais. As SW4 com motor 3RZ-FE usam 2 sondas lambadas. Primeira notavelmente nao era original, e foi adaptada grosseiramente no local. Ela estava com um pedaço lixado/cortado para o parafuso original dar aperto. Não sei de que carro é e nem sei se estava fazendo algum mau.
- Sensor velho e novo.
488082
- A segunda sonda lambda parece ser original, nao sei se é a de fabrica ainda (aposto ser).
488083
Rubens Linhalis
29/12/2014, 14:59
Cabos de vela: O que estava no Pacato era de 1997, ou seja, originais de fabrica! Substitui por originais. Quando estava instalando os cabos, um deles (nº 3) quebrou, nem vi como. Instalei o cabo velho.
488084
Alguém tem ideia se dá para consertar e aproveitar? Tenho receio de usar assim e quando for retirar o cabo ele estourar e ficar um pedaço agarrado lá dentro..
Eu importei, será que consigo alguma forma de garantia acionando pelo CSS aqui ?
TCHEIGOR
29/12/2014, 15:37
Cabos de vela: O que estava no Pacato era de 1997, ou seja, originais de fabrica! Substitui por originais. Quando estava instalando os cabos, um deles (nº 3) quebrou, nem vi como. Instalei o cabo velho.
488084
Alguém tem ideia se dá para consertar e aproveitar? Tenho receio de usar assim e quando for retirar o cabo ele estourar e ficar um pedaço agarrado lá dentro..
Eu importei, será que consigo alguma forma de garantia acionando pelo CSS aqui ?
Putz que pena o cabo! Pelo que dá pra ver, com essa quebra ele perdeu a isolação, vai dar fuga de corrente por essa rachadura...
Tio Eddie
29/12/2014, 15:42
Dia de manutenção:
488080
Muito bacana Rubens!
Esse serviço não foi feito na garagem do Ap né?
Por curiosidade, tens idéia de quanto mede do chão até o para lama, passando pelo meio da roda?
Quanto ao cado de vela, acho que não custa nada tentar, afinal de contas, não vai ficar pior do que já está.
Abraços
Rubens Linhalis
29/12/2014, 16:03
Putz que pena o cabo! Pelo que dá pra ver, com essa quebra ele perdeu a isolação, vai dar fuga de corrente por essa rachadura...
Uma fita de autofusão não resolve essa fuga não?
Lembrando aqui.. acho que consigo comprar apenas um cabo!
Obs.: Pena MESMO !
Rubens Linhalis
29/12/2014, 16:13
Muito bacana Rubens!
Por curiosidade, tens idéia de quanto mede do chão até o para lama, passando pelo meio da roda?
Quanto ao cado de vela, acho que não custa nada tentar, afinal de contas, não vai ficar pior do que já está.
Abraços
Tio..
Garagem de AP já mais! hehehe. Isso foi na casa do meu pai.
Nunca medi, uma hr dessas eu faço isso. Nessa foto o carro esta no macaco na dianteira. Levantei uns 15 a 20cm para retirar o radiador (ele sai por baixo).
Entao, só penso em usar esse cabo danificado se o "concerto" ficar bom. Se ele quebrar lá dentro e tiver que tirar tampa de válvula para tirar caco de cabo la de dentro vai ser tenso. Além de ter esse lance de fuga de corrente.
Um outra solução, é usar um dos cabos do kit que comprei errado na rockauto (o encaixe no distribuidor é diferente, fazendo com que o comprimento dos cabos 1 a 3 sejam insuficientes). A ideia é ligar o cabo 4 no lugar desse cabo n3. Um detalhe é que o cabo é azul.. ai já viu o TOC né? Três cabos pretos e um azul.. :confused: :discordo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dia 1-1-2015 eu vejo isso lá na casa do velho..
abraços!
Rubens Linhalis
29/12/2014, 16:53
Alguns posts atrás falei de uma mangueira de admissão de ar rasgada. Bom, naquele tempo coloquei uma fita isolante para "resolver", ate que trocasse a mesma. Como não achei para importar e na CSS é muito caro, fui enrolando.
Esse final de semana vi que que não tinha mais nada de fita isolante e o "rasgo" tinha aumentado. Bom, lasquei silver tape. Ficou feito mas resolveu. Vou atrás para resolver por definitivo.
488085
O carro estava com essa mangueira rasgada após o sensor MAF, sonda lambda não original e cabos de vela com quase 18 anos de uso.
Depois do silver tape na mangueira, trocar as sondas lambda e trocar 3 dos 4 cabos de vela o carro é outro !!! Nao sei em relação ao consumo, mas até o som do motor mudou, esta mais silencioso, menos acelerado e consideravelmente mais "potente", respondendo melhor em baixa rotação. Espero que essa sensação não seja psicológica.. hehehe
Agora é matar esse lance da mangueira rasgada e do cabo de vela nº3..
abraços!
kenjimkm
29/12/2014, 18:25
Alguns posts atrás falei de uma mangueira de admissão de ar rasgada. Bom, naquele tempo coloquei uma fita isolante para "resolver", ate que trocasse a mesma. Como não achei para importar e na CSS é muito caro, fui enrolando.
Esse final de semana vi que que não tinha mais nada de fita isolante e o "rasgo" tinha aumentado. Bom, lasquei silver tape. Ficou feito mas resolveu. Vou atrás para resolver por definitivo.
488085
O carro estava com essa mangueira rasgada após o sensor MAF, sonda lambda não original e cabos de vela com quase 18 anos de uso.
Depois do silver tape na mangueira, trocar as sondas lambda e trocar 3 dos 4 cabos de vela o carro é outro !!! Nao sei em relação ao consumo, mas até o som do motor mudou, esta mais silencioso, menos acelerado e consideravelmente mais "potente", respondendo melhor em baixa rotação. Espero que essa sensação não seja psicológica.. hehehe
abraços!
Boa tarde.
Pelo que parece nao existe nenhum sensor ligado nessa mangueira e nem no tubo de metal. Nao seria viavel trocar ela por um mangote que usam em caminhoes? sei que existem varias medidas e formas delas, eu usava em carros turbos onde precisava de mangueiras que suportassem pressao. Outra alternativa seria usar mangueiras em silicone mas ai o preco e mais alto.
Supercharger
29/12/2014, 18:48
Vi isto aqui e lembrei de você que acampa com o carro. Se bem que você tem barraca, acho que os colegas que dormem no carro é que terão mais interesse...
http://www.toyota-4runner.org/members/elegantviolence-albums-2010+4runner+te-picture8622-window-sox-4of4.jpg
http://www.toyota-4runner.org/members/elegantviolence-albums-2010+4runner+te-picture8621-window-sox-3of4.jpg
http://www.toyota-4runner.org/members/elegantviolence-albums-2010+4runner+te-picture8620-window-sox-2of4.jpg
http://www.toyota-4runner.org/members/elegantviolence-albums-2010+4runner+te-picture8619-window-sox-1of4.jpg
pietrfist
29/12/2014, 20:16
Pacato, parabéns novamente pela VTR.
Uma curiosidade, já comprou o Racetronix?
Vi esse anuncio aqui e achei o preço bom, o que acham?
https://www.dellavia.com.br/medidor-temperatura-agua-display-vermelho-digital-lente-preta--racetronix/p642637
sandro_ventania
29/12/2014, 20:17
488085
abraços!
Rubens, muito bom, a manutenção tem que estar sempre em dia!
Quanto ao cabo...larga mão, parece mulher que tem que combinar a cor do sapato com a fivela da bolsa! Usa logo esse cabo novo, daqui a 3 dias voce esquece que a cor é diferente! O importante é ser novo!
Alguns cabos dá pra trocar o "fio", tirando esse cachimbo quebrado e usando o cachimbo que tem o fio de cor diferente...a maioria o fio entra rosqueando no cachimbo.
Se não tivesse nenhum a mão, eu daria a opinião de colar com cola epoxy (araldite 24h)
Quanto ao mangote...eu comprei paralelo na America, está jóia até hoje! Mas a idéia de comprar um mangote em casa de borracha também é válida.
Você chegou a trocar as velas? Se não, a minha sugestão é usar velas Iridium, são um pouco mais caras, mas duram 5 vezes mais e o motor fica redondinho também...um pouco mais economico também...pouca coisa, mas fica.
Tio Eddie
29/12/2014, 20:35
Tio..
Garagem de AP já mais! hehehe. Isso foi na casa do meu pai.
Nunca medi, uma hr dessas eu faço isso. Nessa foto o carro esta no macaco na dianteira. Levantei uns 15 a 20cm para retirar o radiador (ele sai por baixo).
Entao, só penso em usar esse cabo danificado se o "concerto" ficar bom. Se ele quebrar lá dentro e tiver que tirar tampa de válvula para tirar caco de cabo la de dentro vai ser tenso. Além de ter esse lance de fuga de corrente.
Um outra solução, é usar um dos cabos do kit que comprei errado na rockauto (o encaixe no distribuidor é diferente, fazendo com que o comprimento dos cabos 1 a 3 sejam insuficientes). A ideia é ligar o cabo 4 no lugar desse cabo n3. Um detalhe é que o cabo é azul.. ai já viu o TOC né? Três cabos pretos e um azul.. :confused: :discordo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dia 1-1-2015 eu vejo isso lá na casa do velho..
abraços!
Bem que eu achei que o Pacato estava ato demais!
Quanto ao cabo, mesmo com TOC eu usaria o novo ao invés de tentar remendar.
Também estou com a mangueira da tomada de ar com um big rasgo, após o sensor MAF. Descobri na revisão dentro da oficina. Coloquei um pedaço de plástico para fechar o buraco e segurei tudo com várias voltas de fita auto fusão da 3m. Parece que vou conseguir uma mangueira (que pela quantidade de coisas ligadas a ela terá que ser a original mesmo) usada e a 140 dilmas + frete.....vamos ver.
Quanto as velas, antes de comprar liguei na NGK e resumindo a prosa, o segredo das velas é além da regulagem e sensores estarem em ordem é trocar no intervalo recomendado. O técnico da NGK disse que de fato as iridium são superiores, mas assim como as comuns, vão perdendo desempenho com o passar do tempo. Dai optei por usar as comuns e trocar antes - tipo entre metade ou 2/3 do tempo recomendado.
O desempenho do carro, com sensores novos deve de fato ser perceptivelmente melhor.
Vamos falando
Abraços
Rubens Linhalis
29/12/2014, 20:37
Tem doido pra tudo.. e me acho o mais normal de todos..rs
Voltando do trabalho p casa me deparo com esse jipinho, todo adesivado e levando a carretinha. Não resisti e parei. Não encontrei o dono, mas pelos adesivos ele saiu de Westfalia - RS (coisa de 2 mil km de Vitoria..rs) e esta percorrendo todas as capitais do Brasil..
Legal não? E muita gente não sai de casa pq a viatura tem 10 anos de uso, pq é barulhenta, pq o banco no é tão confortável..
488130 488131
abraços!
sandro_ventania
29/12/2014, 20:41
Vi isto aqui e lembrei de você que acampa com o carro. Se bem que você tem barraca, acho que os colegas que dormem no carro é que terão mais interesse...
http://www.toyota-4runner.org/members/elegantviolence-albums-2010+4runner+te-picture8622-window-sox-4of4.jpg
http://www.toyota-4runner.org/members/elegantviolence-albums-2010+4runner+te-picture8621-window-sox-3of4.jpg
http://www.toyota-4runner.org/members/elegantviolence-albums-2010+4runner+te-picture8620-window-sox-2of4.jpg
http://www.toyota-4runner.org/members/elegantviolence-albums-2010+4runner+te-picture8619-window-sox-1of4.jpg
Excelente idéia ...vou providencia isso pra minha...gostei.
Rubens Linhalis
29/12/2014, 20:44
Boa tarde.
Pelo que parece nao existe nenhum sensor ligado nessa mangueira e nem no tubo de metal. Nao seria viavel trocar ela por um mangote que usam em caminhoes? sei que existem varias medidas e formas delas, eu usava em carros turbos onde precisava de mangueiras que suportassem pressao. Outra alternativa seria usar mangueiras em silicone mas ai o preco e mais alto.
Entao kenjimkm ,
Uma das possibilidades é essa. Não há sensor ligado nela, apenas o "ressonador" (acho que é isso). Não sei p que serve, pesquisei mas nem lembro mais..rs. Algumas pessoas tiram ele, mas também não lembro o motivo e etc..
Vou continuar pesquisando, mas como esta funcionando, vou levando até achar uma solução viável ($$). Pensando agora, talvez de pra testar isolando esse "ressonador" e ver o que acontece. Mas tudo vai depender do preço de importação. Acho que na CSS ela era 400 reais..
abraços!
Rubens Linhalis
29/12/2014, 20:45
Supercharger , eu vou dormir no carro também, terá as duas opções. Valeu por compartilhar.. a esposa já esta encarregada de arrumar algo do tipo !
abraços
Rubens Linhalis
29/12/2014, 20:47
Pacato, parabéns novamente pela VTR.
Uma curiosidade, já comprou o Racetronix?
Vi esse anuncio aqui e achei o preço bom, o que acham?
https://www.dellavia.com.br/medidor-temperatura-agua-display-vermelho-digital-lente-preta--racetronix/p642637
Então, esse preço é só do marcador. Tem ainda o sensor que fica no motor, a sirene e sei lá mais o que..rs. Pelo beneficio, os duzentos e poucos reais é barato! Não instalei, não sei o preço p instalar.. mas acho que uns R$100.
abraços
Rubens Linhalis
29/12/2014, 20:58
Rubens, muito bom, a manutenção tem que estar sempre em dia!
Quanto ao cabo...larga mão, parece mulher que tem que combinar a cor do sapato com a fivela da bolsa! Usa logo esse cabo novo, daqui a 3 dias voce esquece que a cor é diferente! O importante é ser novo!
Alguns cabos dá pra trocar o "fio", tirando esse cachimbo quebrado e usando o cachimbo que tem o fio de cor diferente...a maioria o fio entra rosqueando no cachimbo.
Se não tivesse nenhum a mão, eu daria a opinião de colar com cola epoxy (araldite 24h)
Quanto ao mangote...eu comprei paralelo na America, está jóia até hoje! Mas a idéia de comprar um mangote em casa de borracha também é válida.
Você chegou a trocar as velas? Se não, a minha sugestão é usar velas Iridium, são um pouco mais caras, mas duram 5 vezes mais e o motor fica redondinho também...um pouco mais economico também...pouca coisa, mas fica.
Entao, o esquema do cabo azul é para não parecer gambiarra. Vou acabar passando uma fita de autofusao ou isolante entorno dele..kkkkk . Vou passar essa fita de autofusao no silver tape azul....kkkkkkkkkkk
Depois desse cabo NGK no lugar e vejo se consigo fazer um enxerto no cabo novo e velho..
Esse mangote eu não acho nem por reza. O modelo a gasolina é tenso por isso, achar peças paralelas no mercado local é impossível.
As velas são de iridium, foram trocadas a 5 mil km.. realmente o motor deu uma melhorada considerável.
Agora, com a manutenção realmente em dia, vejo que o motor 3rz-fe é até melhor. Meu carro esta com pneus maiores, carregado com armários de madeira, geladeira, barraca de teto e toldo. Não sobra motor, mas a cada real investido em manutenção, tenho um retorno em performance e/ou economia.
Valeu !!! :concordo:
OliverThies
29/12/2014, 21:01
E ai Rubens....belo trato eim?
Eu senti exatamente a mesma coisa quando troquei os meus cabos de vela...Meu carro ficou mais esperto, o giro sobe mais liso.....
Radiador zerado...bacana.....
Preciso comprar as sondas...quanto pagou nas suas?
Rubens Linhalis
29/12/2014, 21:02
Bem que eu achei que o Pacato estava ato demais!
Quanto ao cabo, mesmo com TOC eu usaria o novo ao invés de tentar remendar.
Também estou com a mangueira da tomada de ar com um big rasgo, após o sensor MAF. Descobri na revisão dentro da oficina. Coloquei um pedaço de plástico para fechar o buraco e segurei tudo com várias voltas de fita auto fusão da 3m. Parece que vou conseguir uma mangueira (que pela quantidade de coisas ligadas a ela terá que ser a original mesmo) usada e a 140 dilmas + frete.....vamos ver.
Quanto as velas, antes de comprar liguei na NGK e resumindo a prosa, o segredo das velas é além da regulagem e sensores estarem em ordem é trocar no intervalo recomendado. O técnico da NGK disse que de fato as iridium são superiores, mas assim como as comuns, vão perdendo desempenho com o passar do tempo. Dai optei por usar as comuns e trocar antes - tipo entre metade ou 2/3 do tempo recomendado.
O desempenho do carro, com sensores novos deve de fato ser perceptivelmente melhor.
Vamos falando
Abraços
Tio,
De inicio eu queria passar essa fita de autofusao.. 10 min antes de precisar dela, ela estava na minha mao. Não sei com vc, mas minhas ferramentas tem vida própria.. somem! Principalmente quando vc esta debaixo do carro ou com urgência.. Esse foi o caso. A fita sumiu.. usei a silver tape.. quando fui guardar a silver tape achei a de autofusão.. hehehe
As velas, comprei de iridium pois importei na rockauto junto com outras coisas. Acho que custou 17 dólares..
Desempenho supimpa, espero que realmente melhore no consumo !!
abraços :safari-rig:
Rubens Linhalis
29/12/2014, 21:08
...Preciso comprar as sondas...quanto pagou nas suas?
Rapaz.. que pergunta indiscreta! hehehehe...
Brincadeira.. Quando comprei, tive o pensamento "gastei dinheiro atoa, não precisava". Pensei ate em anunciar aqui no fórum.. mas quando entrei debaixo do carro e vi um delas não original, toda enjambrada para dar aperto, já pensei em ter feito um ótimo investimento. Eu comprei original, puro preciosismo, não precisava. Paguei caro, mas não lembro exato.. algo próximo de 300 dólares as duas. Tem na rockauto de marca conhecida por algo próximo de 50~70 dólares..
Eu pensei em trocar em etapas: Cabos de vela, uma sonda lambda e depois a outra.. para ver onde estava a real melhora. Mas a ansiedade não deixa..rs
abraços!
OliverThies
29/12/2014, 21:17
O melhor investimento p vc economizar algum $$ no consumo é um scangauge, ultragauge ou qq coisa do tipo....
Sem esse recurso de consumo instantâneo eu não conseguiria economizar tanto....
Só o fato de dirigir por 2 dias um outro carro já me faz mudar a forma como dirijo a sw4. Se não tivesse a telinha ali p mostrar que estou fazendo "cagada" no acelerador a história seria outra....
Ainda continuo fazendo uns 11 na estrada....na cidade, plana e sem trânsito e com grandes retas entre 8.5 e 9....
Ô beleza!!!!!
Abs!
Rubens Linhalis
29/12/2014, 21:27
O melhor investimento p vc economizar algum $$ no consumo é um scangauge, ultragauge ou qq coisa do tipo....
Sem esse recurso de consumo instantâneo eu não conseguiria economizar tanto....
Só o fato de dirigir por 2 dias um outro carro já me faz mudar a forma como dirijo a sw4. Se não tivesse a telinha ali p mostrar que estou fazendo "cagada" no acelerador a história seria outra....
Ainda continuo fazendo uns 11 na estrada....na cidade, plana e sem trânsito e com grandes retas entre 8.5 e 9....
Ô beleza!!!!!
Abs!
Pois é.. sempre lembro desse cara.. é questão de tempo eu comprar.. não sei quanto tempo ainda..rs
Mas o dólar do jeito que vai.. ta triste!
Supercharger
29/12/2014, 21:34
Rubens, a caixa de ressonância é para o motor ficar mais silencioso. Se tirar não vai afetar o consumo nem o funcionamento. A minha 3.4 V6 também tinha. **EU** manteria.
Abraços,
Gustavo.
Rubens Linhalis
29/12/2014, 21:51
Rubens, a caixa de ressonância é para o motor ficar mais silencioso. Se tirar não vai afetar o consumo nem o funcionamento. A minha 3.4 V6 também tinha. **EU** manteria.
Abraços,
Gustavo.
Que loucura né Gustavo...hehehe. Vou testar essa coisa do barulho. Vc já testou? Fazer muita diferença? E pq vc manteria ? (originalidade?)
Então, eu penso em manter, mas é aquela coisa: Preciso achar uma solução para o mangote. Se o preço para importar não for os olhos da cara, eu ate compro..
Ou ela vai acabar ficando com esse silver tape por um bom tempo..rs
Tio Eddie
29/12/2014, 22:21
Abraços,
Gustavo.
PUTZ Aprendi mais uma!
Tks Gustavo
Supercharger
30/12/2014, 00:02
Desculpe, me espressei mal. Entre tirar e manter, manteria sem dúvida. Os japas investiram tempo e estudo para ficar silencioso. Agora, no caso da peça estar estragada e não for viável substituir, realmente não há o que fazer senão mandar pro saco...
Supercharger
30/12/2014, 00:04
Na gringolandia eles tem um tubo bacana, já pronto, para tirar tudo fora e por este no lugar. Chama Airaid.
http://i70.photobucket.com/albums/i114/yotarocket/DSC00918.jpg
Rubens, já que trocou o radiador, observe periodicamente o nível d'água, pois há uma tendência em manter bolhas de ar no sistema.
Aconteceu comigo em todas as manutenções e troca do radiador pelo novo, bem como na troca de fluído.
O ar só irá para o alto do radiador rodando muitos Km's.
Talvez o sistema de vácuo puxe água do vaso de expansão; aí será mais fácil observar a queda do nível.:concordo:
Rubens Linhalis
30/12/2014, 09:27
Rubens, já que trocou o radiador, observe periodicamente o nível d'água, pois há uma tendência em manter bolhas de ar no sistema.
Aconteceu comigo em todas as manutenções e troca do radiador pelo novo, bem como na troca de fluído.
O ar só irá para o alto do radiador rodando muitos Km's.
Talvez o sistema de vácuo puxe água do vaso de expansão; aí será mais fácil observar a queda do nível.:concordo:
Valeu Newton.. olho 2 vezes por dia (antes de sair de casa de manha e antes de ir p casa no final do dia).. por enquanto nao baixou nada..
abraços!
Rubens Linhalis
30/12/2014, 09:29
Desculpe, me espressei mal. Entre tirar e manter, manteria sem dúvida. Os japas investiram tempo e estudo para ficar silencioso. Agora, no caso da peça estar estragada e não for viável substituir, realmente não há o que fazer senão mandar pro saco...
Na gringolandia eles tem um tubo bacana, já pronto, para tirar tudo fora e por este no lugar. Chama Airaid.
Blz.. vou ver o que faço! A tendência é tirar o ressonador mesmo, hoje fui cotar na loja que achei o mangote para importar e nao tem mais.. :putz:
Esta tive que pesquisar para não falar meleka...
Mas pela wikipedia e confirma o que eu imaginava, "Um ressonador é um dispositivo que exibe ressonância (http://pt.wikipedia.org/wiki/Resson%C3%A2ncia) ou comportamento ressonante, isto é, oscila (http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscila%C3%A7%C3%A3o) naturalmente a determinadas frequências, chamadas frequências de ressonância, com maiores amplitudes que outra."
Imagino que na tubulação de captação de ar ele possa servir para apenas anular frequências indesejadas geradas pela turbulência no fluxo de ar, diminuindo sensivelmente o dB geral.
Valeu Newton.. olho 2 vezes por dia (antes de sair de casa de manha e antes de ir p casa no final do dia).. por enquanto nao baixou nada..
abraços!
Bom, já te chamei de Rodrigo, né?
Então, tá valendo o Newton!:mrgreen:
Rubens Linhalis
30/12/2014, 10:27
Bom, já te chamei de Rodrigo, né?
Então, tá valendo o Newton!:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse café do trabalho tá não esta me fazendo bem.. hehe
abraços
Rubens Linhalis
30/12/2014, 10:28
Esta tive que pesquisar para não falar meleka...
Mas pela wikipedia e confirma o que eu imaginava, "Um ressonador é um dispositivo que exibe ressonância (http://pt.wikipedia.org/wiki/Resson%C3%A2ncia) ou comportamento ressonante, isto é, oscila (http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscila%C3%A7%C3%A3o) naturalmente a determinadas frequências, chamadas frequências de ressonância, com maiores amplitudes que outra."
Imagino que na tubulação de captação de ar ele possa servir para apenas anular frequências indesejadas geradas pela turbulência no fluxo de ar, diminuindo sensivelmente o dB geral.
Ok! Amanha eu arranco ele e faço um teste..heheh
Rafael Ottaiano
01/01/2015, 12:39
Salve Rubens, como foi a virada? A propósito, feliz ano novo! :dance:
Pacato ficando novo de novo, cuidar da viatura é fundamental para não passar sustos mundo a fora. :twisted:
Rafael Ottaiano
01/01/2015, 15:23
Tem doido pra tudo.. e me acho o mais normal de todos..rs
Voltando do trabalho p casa me deparo com esse jipinho, todo adesivado e levando a carretinha. Não resisti e parei. Não encontrei o dono, mas pelos adesivos ele saiu de Westfalia - RS (coisa de 2 mil km de Vitoria..rs) e esta percorrendo todas as capitais do Brasil..
Legal não? E muita gente não sai de casa pq a viatura tem 10 anos de uso, pq é barulhenta, pq o banco no é tão confortável..
Eu não tenho a viatura ainda para viagens longas, embora esteja acompanhando alguns tópicos aqui para aprender e babar. Minha vontade é viajar para fora do Brasil e depois quem sabe, algum outro continente... Quando o veículo estiver comprado, para me acostumar a longos períodos fora de casa, viver nele e também saber melhor o que dá pra melhorar, acrescentar ou tirar, fora pegar uma intimidade com a viatura, para esse fim, pretendo conhecer os parques nacionais do Brasil (segundo Wikipedia são 69), o que acha? :pensativo: Talvez não vá em todos, apenas em alguns, enfim, não sei ainda, são só planos.
Rubens Linhalis
02/01/2015, 09:18
Salve Rubens, como foi a virada? A propósito, feliz ano novo! :dance:
Pacato ficando novo de novo, cuidar da viatura é fundamental para não passar sustos mundo a fora. :twisted:
Valeu Rafael !
Eu não tenho a viatura ainda para viagens longas, embora esteja acompanhando alguns tópicos aqui para aprender e babar. Minha vontade é viajar para fora do Brasil e depois quem sabe, algum outro continente... Quando o veículo estiver comprado, para me acostumar a longos períodos fora de casa, viver nele e também saber melhor o que dá pra melhorar, acrescentar ou tirar, fora pegar uma intimidade com a viatura, para esse fim, pretendo conhecer os parques nacionais do Brasil (segundo Wikipedia são 69), o que acha? :pensativo: Talvez não vá em todos, apenas em alguns, enfim, não sei ainda, são só planos.
Rapaz... é uma ótima ideia, eu conheço muito poucos.. um "problema" é que são raríssimos parques nacionais que se pode dormir dentro (acampar).
E nao precisa de nenhum carro mega preparado parado, a maioria dos parques nacionais tem acesso para qualquer carro.. aproveite e vá de qualquer jeito..rs
abraços!
Rubens Linhalis
03/01/2015, 11:43
E o ano novo começou de um otimo jeito. Tudo bem, estava dentro da garagem da casa do meu pai.. mas é melhor que nada..hehehe.
Na noite de reveion estreiamos a nova cama na viatura. Ficou muito bom!! O colchao foi um qualquer que tinha, nao ficou legal. Quando tiver o colchao sob medida vai ficar perfeito.
488379 488378
abraços!
Tio Eddie
03/01/2015, 18:36
E o ano novo começou de um otimo jeito. Tudo bem, estava dentro da garagem da casa do meu pai.. mas é melhor que nada..hehehe.
Na noite de reveion estreiamos a nova cama na viatura. Ficou muito bom!! O colchao foi um qualquer que tinha, nao ficou legal. Quando tiver o colchao sob medida vai ficar perfeito.
488379 488378
abraços!
Muitas opções! SHow de bola.
E que no ano que começa, inventemos bastante, planejemos bastante e viajemos mais e mais
Abraços
Nossa ...ficou muito bom!!!
Vamos ajeitar uma data logo pra queimar pneu no asfalto... e carne na grelha (by tio)..kkkk
E que no ano que começa, inventemos bastante, planejemos bastante e viajemos mais e mais
Abraços
Rubens Linhalis
05/01/2015, 09:24
Abraços
Nossa ...ficou muito bom!!!
Vamos ajeitar uma data logo pra queimar pneu no asfalto... e carne na grelha (by tio)..kkkk
É isso ai, 2015 deixar de mexer no carro e ficar na estrada..hehehe
Supercharger
07/01/2015, 00:07
Rubens, analisando a foto desconfio que está acima do peso. Um lado da cama afundou. Rsrsrsrs!
Feliz 2015, meu caro.
Abraços,
Gustavo.
Rubens Linhalis
07/01/2015, 09:01
Rubens, analisando a foto desconfio que está acima do peso. Um lado da cama afundou. Rsrsrsrs!
Feliz 2015, meu caro.
Abraços,
Gustavo.
hehehe..
Ja mandei reforçar com chapa de ferro.. assim ninguem mais desconfia do meu peso..kkkkk
Use dois colchoes de solterio ai, entao um ficou "trepado" no outro..rs
kkk.... neguinho repara em tudo...rs...
Feliz 2015, meu caro.
Abraços,
Gustavo.
victor84br
11/01/2015, 02:36
Rubens ,
Parabéns pelo processo do seu Pacato, realmente inspirador.
Tenho acompanhado este tópico inteiro e acabei criando um também para a minha Deep Purple..
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/146517-hilux-sw4-1997-2-7-16v-3rz-fe-deep-purple.html#post2231844
Ficarei grato com as opiniões e relatos dos amigos por lá quando puderem.
Saudações a todos!
Rubens Linhalis
12/01/2015, 09:49
Rubens ,
Parabéns pelo processo do seu Pacato, realmente inspirador.
Tenho acompanhado este tópico inteiro e acabei criando um também para a minha Deep Purple..
Segue o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/146517-hilux-sw4-1997-2-7-16v-3rz-fe-deep-purple.html#post2231844
Ficarei grato com as opiniões e relatos dos amigos por lá quando puderem.
Saudações a todos!
E ai Victor ! Já vou lá dar uns pitacos ! rs .
Cristian Fay
14/01/2015, 14:41
Descobri a pouco, um amigo que indicou, nao sei se para voces vale a pena, mas acredito que se comprar bastante coisa, vale a pena ate pedir para ser entregue em Pedro Juan Caballero, que é divisa seca com Brasil, em Ponta Porã, para mim que moro em Cascavel-PR com certeza vale a pena pedirem para entregar em Ciudad del Este:
verificar Site: é tipo um redicionador, e para o Paraguai
https://paraguaybox.zendesk.com/hc/es/articles/200848807--C%C3%B3mo-comprar-en-Amazon-
Voce pede a mercadoria na loja e da um endereço de entrega em Miami, e eles se encarregam de trazer para o Paraguai, por uma taxa de US$ 17,00 por Kg, e se for para entrega no interior do Paraguai, cobram mais US$ 1,00 por kg, e vem via aérea.
Ate pelo frete que é dentro do USA vale a pena.
Eu ainda nao comprei nada, mas quando começar a mecher na minha viatura, vou eperimentar.
Abraço.
Rubens Linhalis
14/01/2015, 20:54
Um ou outro acessório só..
https://www.youtube.com/watch?v=HwrplPs-o5Y&list=PLEacEr4cZy-58qSA2-G4USIrIjcKNW4DA
Rubens Linhalis
16/01/2015, 00:43
Pensa num dia bom !!
https://www.youtube.com/watch?v=f8trkgFX6wI
Bagageiro maneiro com farois de milha deixa a viatura ANIMAL.....
sandro_ventania
16/01/2015, 22:41
Adrenalina para um ano inteiro!!!!!
bombacha
19/01/2015, 09:19
Pensa num dia bom !!
https://www.youtube.com/watch?v=f8trkgFX6wI
Quanta cagada junta no mesmo dia. kkkkkkk
Nada como trabalhar tendo as ferramentas certas.
Não da nem trabalho...kkkkkk
Rubens Linhalis
19/01/2015, 09:42
Quanta cagada junta no mesmo dia. kkkkkkk
Nada como trabalhar tendo as ferramentas certas.
Não da nem trabalho...kkkkkk
Ferramentas certas.. a maior verdade de todas.
Claro que tem que ter disposição ! rs
Rubens Linhalis
20/01/2015, 10:14
No final de semana foi dia de dar atenção aos pneus BF.. Fiz alinhamento e também precisou corrigir o caster também. Foi checado os pivôs da direção e estão sem folgas, por enquanto tudo 100% ..
Vamos ver se esses pneus duram ao menos uns 70mil km !! rs
490067
abraços..
Tio Eddie
20/01/2015, 11:43
No final de semana foi dia de dar atenção aos pneus BF.. Fiz alinhamento e também precisou corrigir o caster também. Foi checado os pivôs da direção e estão sem folgas, por enquanto tudo 100% ..
490067
abraços..
Muito bom Rubens, acho que alinhamento e balanceamento é dinheiro bem gasto.
Já rodou quanto com os BF?
Abraços
Rubens Linhalis
20/01/2015, 14:14
Muito bom Rubens, acho que alinhamento e balanceamento é dinheiro bem gasto.
Já rodou quanto com os BF?
Abraços
Tio,
Quase 7 mil km rodados..
Tio Eddie
20/01/2015, 14:19
Tio,
Quase 7 mil km rodados..
Olha só, já andou um bocado.
Amostardeiro
20/01/2015, 15:27
490067
abraços..
Rubens
Na minha opinião os BF AT são umas das melhores opções, se não a melhor, o pneu preenche muito bem quase todos os quesitos para nosso uso, são os que uso na Cherokee normalmente, um conhecido tinha um jogo numa L200 com +- 80 kkm e ainda usáveis.
Abs
Rubens Linhalis
20/01/2015, 17:09
Olha só, já andou um bocado.
Bucado? rs Em 9 meses rodei só 7mil km..
Média de aproximadamente 780 km por mês, trabalho todos os dias de carro e viajo uma ou duas vezes por mês... por isso motor a gasolina, rodo muito pouco.
Mas, espero roda mais ! rs :safari-rig:
Rubens Linhalis
20/01/2015, 17:11
Rubens
Na minha opinião os BF AT são umas das melhores opções, se não a melhor, o pneu preenche muito bem quase todos os quesitos para nosso uso, são os que uso na Cherokee normalmente, um conhecido tinha um jogo numa L200 com +- 80 kkm e ainda usáveis.
Abs
Assim espero ! :pipoca:
tb acho pouco 7k pra 9 meses, Rubens ... Se eu vier trabalhar todo dia , só a ida e volta ao trabalho, dá 2k por mes...
Pra mim ,agora, pelo diesel ate valeria a pena..mas tenho receio deste uso diario acabar refletindo em mais manutencao... Não sei se estou certo...
Rubens Linhalis
21/01/2015, 08:01
Bom dia pessoal !
Hoje é um dia importante ! Eu e minha esposa estamos lançando nosso projeto, o Depois da Curva. Uma mudança radical em nossas vidas! Serão dois anos percorrendo o Brasil e toda América do Sul com o Pacato. Iremos documentar tudo no nosso site e compartilhar nas redes sociais, desde a preparação até o dia a dia desta grande jornada.
E o fórum 4x4Brasil tem total participação e até certa responsabilidade nisso....rs. A compra e toda preparação do Pacato até agora foi em prol dessa jornada. Ainda tem bastante coisa a ser feita. O tópico vai continuar sendo atualizado. Minha ideia é criar outro post, lá na área de relatos, para colocar algumas fotos exclusivas além de informações!
Devemos passar por praticamente todos os estados brasileiros, e espero encontrar com os membros do fórum sempre que possível !
Para saber como tudo aconteceu e o que ainda esta por vir, acesse nosso site e curta nossa página !
Grande abraço! :safari-rig:
Site: www.depoisdacurva.com.br
Facebook https://www.facebook.com/projetodepoisdacurva
490175
Bom dia pessoal !
Hoje é um dia importante ! Eu e minha esposa estamos lançando nosso projeto, o Depois da Curva. Uma mudança radical em nossas vidas! Serão dois anos percorrendo o Brasil e toda América do Sul com o Pacato. Iremos documentar tudo no nosso site e compartilhar nas redes sociais, desde a preparação até o dia a dia desta grande jornada.
E o fórum 4x4Brasil tem total participação e até certa responsabilidade nisso....rs. A compra e toda preparação do Pacato até agora foi em prol dessa jornada. Ainda tem bastante coisa a ser feita. O tópico vai continuar sendo atualizado. Minha ideia é criar outro post, lá na área de relatos, para colocar algumas fotos exclusivas além de informações!
Devemos passar por praticamente todos os estados brasileiros, e espero encontrar com os membros do fórum sempre que possível !
Para saber como tudo aconteceu e o que ainda esta por vir, acesse nosso site e curta nossa página !
Grande abraço! :safari-rig:
Site: www.depoisdacurva.com.br (http://www.depoisdacurva.com.br)
Facebook https://www.facebook.com/projetodepoisdacurva
490175
Show de bola! Isso é que é viver a vida!
Parabens Rubens! De coração!!
Vcs irao realizar o sonho de todo mundo...infelizmente, nem todos conseguem descobrir isso a tempo...
Que inveja!! rs... Vc ja tem ideio do roteiro e datas ? Tenho uma viagem ao uruguai este ano ... e vou ver se consigo andar um trecho com vc...
Rubens Linhalis
21/01/2015, 10:34
Show de bola! Isso é que é viver a vida!
Valeu Dorderf ! :concordo:
Rubens Linhalis
21/01/2015, 10:37
Parabens Rubens! De coração!!
Vcs irao realizar o sonho de todo mundo...infelizmente, nem todos conseguem descobrir isso a tempo...
Que inveja!! rs... Vc ja tem ideio do roteiro e datas ? Tenho uma viagem ao uruguai este ano ... e vou ver se consigo andar um trecho com vc...
Valeu Abel !
Realmente é a realização de um sonho, mas além disso, é a busca por um novo estilo de vida!
O roteiro ainda estou fechando.. mas vou começar pelo Brasil. Devo sair do Brasil no inicio de 2016. A data ainda vou fechar, mas será no mês de Abril-2015.
Podemos marcar alguma coisa em algum feriadão ou final de semana que eu estiver passando perto do RJ/SP/MG.. vamos nos falando!
abraços !
Rubens Linhalis
21/01/2015, 10:38
tb acho pouco 7k pra 9 meses, Rubens ... Se eu vier trabalhar todo dia , só a ida e volta ao trabalho, dá 2k por mes...
Pra mim ,agora, pelo diesel ate valeria a pena..mas tenho receio deste uso diario acabar refletindo em mais manutencao... Não sei se estou certo...
Ida e volta do meu trabalho dá 30km..rs
Final de semana se não viajar, normalmente fico em casa com o carro parado..
AlonsoFausto
21/01/2015, 12:11
Que maneiro Rubens, parabéns! No que precisar de ajuda, continuo à disposição.
Abração
quintaes
21/01/2015, 12:52
Vamos de reboque....,rsrs
Valeu Amigo!!, estamos acompanhado na curva e na reta e no coração.....
Abraços,
Marquinhos e Neuza.
Rubens Linhalis
21/01/2015, 14:04
Que maneiro Rubens, parabéns! No que precisar de ajuda, continuo à disposição.
Abração
Alonso !
Valeu cara.. quem sabe nao nos encontramos pela estrada !
Vamos marcar uma coisas aqui em Vix antes da saida..
Grande abraço!
Rubens Linhalis
21/01/2015, 14:05
Vamos de reboque....,rsrs
Valeu Amigo!!, estamos acompanhado na curva e na reta e no coração.....
Abraços,
Marquinhos e Neuza.
Só se for voce me rebocando né ! kkk
Vamos junto !
abraços!
Leandrot
21/01/2015, 14:48
Bacana o projeto, Rubens! Com certeza estarei acompanhando! E, precisando, chama aqui ou lá no grupo!
Abço
Rubens Linhalis
21/01/2015, 16:05
Bacana o projeto, Rubens! Com certeza estarei acompanhando! E, precisando, chama aqui ou lá no grupo!
Abço
Valeu Leandro,
Qualquer coisa perturbo vocês ! rs
JRoberto
21/01/2015, 16:05
Parabéns ao casal! A realização de um sonho não tem preço.
Boa sorte, sempre. Acompanhando.
Tio Eddie
21/01/2015, 19:06
Rubens,
Parabéns pela empreitada, pela coragem e pela seriedade como está fazendo as coisas. Estenda os cumprimentos a Manu!
Quando estiverem para as bandas do MS, mi casa, su casa.
Fora isso, como o mundo é uma ervilha, estarei acompanhando.
Sucesso!
Sonhador
21/01/2015, 19:41
Grande Rubens
Parabens .... aproveitar a vida ...e viver uma grande aventura.
sandro_ventania
21/01/2015, 19:42
Grande Rubens! Realizando o seu sonho...que é o sonho de muitos...inclusive o meu!!
Sempre fico feliz quando vejo um amigo pondo o pé na estrada, pois sempre digo...meu dia também tá chegando..rsrsrs!
Vi que voce teve o privilégio de conhecer o casal da "Veraneio viajante"...com certeza eles te deram uma força tremenda, né?!
Vou acompanhar de perto, pode acreditar!
Estamos perto, não vai dar nem pra esquentar a bunda no Pacato, mas se quiser chegar por Rio das Ostras...será um prazer recebe-los!!
Isso mesmo... Vamu bisbilhotar ...!!
Minha esposa ta mandando o parabens para vcs tb... Acho incrivel tudo que fizeram em tao pouco tempo ...
E no rio , ja tem o espaco pra vcs 3 .. Rubens, Manu e o Pacato...
Rubens,
Parabéns pela empreitada, pela coragem e pela seriedade como está fazendo as coisas. Estenda os cumprimentos a Manu!
Sucesso!
Matheus C.
22/01/2015, 02:08
Rubens, meus parabéns, acompanho seus post desde a tracker, e achava sensacional o uso que vocês conseguiam dar à viatura. Quando mudou pro pacato então não poderia esperar menos, e então essa noticia, realmente a altura da sua dedicação. Parabéns e boa viagem a você e esposa! Acompanhando!
Ronaldo Petri
22/01/2015, 06:58
Que legal Rubão, estarei te seguindo por aqui e sempre torcendo e lembrando de vcs em nossas orações. E tenho certeza que o Pacato se sairá muito bem.
Abração
EduardoSW
22/01/2015, 08:25
Agora expedicionário Rubens Linhalis e Esposa,
Que Deus os acompanhe neste projeto/aventura/expedição!
Tenho certeza que o PACATO tirará esta de letra!!!! CONFORTO, SEGURANÇA, ROBUSTEZ, CONFIABILIDADE EM FUNÇÃO DA EXCELENTE PREPARAÇÃO, ALEGRIAS!!!! E LUGARES INCRÍVEIS....
Estarei acompanhando.....
E como já disse o Tio Eddie, estando pelas bandas do DF, será um prazer recebe-los também.....
Abraços ao casal e Excelente viagem!
Eduardo.
Marco Dente
22/01/2015, 08:41
Parabéns Rubens.
Já estão ficando famosos:
http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2015/01/casal-capixaba-larga-tudo-para-viajar-o-mundo-de-carro-por-dois-anos.html
Boa sorte na realização desse sonho que tbm é o sonho de muitos de nós aqui do fórum
[]s
Rubens Linhalis
22/01/2015, 10:10
Parabéns ao casal! A realização de um sonho não tem preço.
Boa sorte, sempre. Acompanhando.
Roberto !
Obrigado! Vou manter atualizado aqui também algumas coisas.. Durante a viagem o Facebook deve ser o mais atualizado (pela facilidade e simplicidade).. mas sempre que possivel (acesso internet), passo aqui no fórum!
Rubens Linhalis
22/01/2015, 10:11
Rubens,
Sucesso!
Obrigado por tudo Tio.. já passei os comprimento a Manu ! MS ta na lista, aos poucos vou passando as datas pra ti !
Rubens Linhalis
22/01/2015, 10:12
Grande Rubens
Parabens .... aproveitar a vida ...e viver uma grande aventura.
Sonhador,
Vai ser uma grande aventura. Espero passar por lugares não muito turísticos, a ideia é desbravar mesmo! Abraço!
Rubens Linhalis
22/01/2015, 10:17
Grande Rubens! Realizando o seu sonho...que é o sonho de muitos...inclusive o meu!!
Sempre fico feliz quando vejo um amigo pondo o pé na estrada, pois sempre digo...meu dia também tá chegando..rsrsrs!
Vi que voce teve o privilégio de conhecer o casal da "Veraneio viajante"...com certeza eles te deram uma força tremenda, né?!
Vou acompanhar de perto, pode acreditar!
Estamos perto, não vai dar nem pra esquentar a bunda no Pacato, mas se quiser chegar por Rio das Ostras...será um prazer recebe-los!!
E ai.. Conhecemos sim o Veraneio Viajante, a Flor e o Ivan.. casal gente fina ! Eles nos inspiraram e nos encorajaram muito. E claro, nos deram várias dicas sobre a vida na estrada..
Vamos passar pelo litoral do RJ sim.. mas deve ser no inicio de 2016.. valeu pelo convite ! Vamos precisar mesmo.. espero encontrar muitas figuras do Forum nesse tempo!
grande abraços!
Rubens Linhalis
22/01/2015, 10:19
Isso mesmo... Vamu bisbilhotar ...!!
Minha esposa ta mandando o parabens para vcs tb... Acho incrivel tudo que fizeram em tao pouco tempo ...
E no rio , ja tem o espaco pra vcs 3 .. Rubens, Manu e o Pacato...
Grande Abel !
Valeu pelos Parabens.. e nao foi tao pouco tempo assim nao, o planejamento é de longa data.. e é aquela palavra magica né.. "FOCO" ..rs
Igual vc teve ao buscar sua Land..rs
Obrigado pelo convite, o RJ é um destino certo.. vamos nos falando!
abraços
Rubens Linhalis
22/01/2015, 10:20
Rubens, meus parabéns, acompanho seus post desde a tracker, e achava sensacional o uso que vocês conseguiam dar à viatura. Quando mudou pro pacato então não poderia esperar menos, e então essa noticia, realmente a altura da sua dedicação. Parabéns e boa viagem a você e esposa! Acompanhando!
Fala Matheus !
Obrigado por tudo.. esse projeto preciso de muita dedicação mesmo ! Quase decidimos ir com a Tracker, mas mudamos os planos e fomos em busca da SW4.. daí nasceu o Pacato..
abraços!
Rubens Linhalis
22/01/2015, 10:21
Que legal Rubão, estarei te seguindo por aqui e sempre torcendo e lembrando de vcs em nossas orações. E tenho certeza que o Pacato se sairá muito bem.
Abração
Ronaldo,
Obrigado pela torcida e principalmente pelas orações ! Que Deus nos acompanhe e proteja!
O Pacato vai dar conta do recado, também estou confiante !
abraços!
Rubens Linhalis
22/01/2015, 10:24
Agora expedicionário Rubens Linhalis e Esposa,
Que Deus os acompanhe neste projeto/aventura/expedição!
Tenho certeza que o PACATO tirará esta de letra!!!! CONFORTO, SEGURANÇA, ROBUSTEZ, CONFIABILIDADE EM FUNÇÃO DA EXCELENTE PREPARAÇÃO, ALEGRIAS!!!! E LUGARES INCRÍVEIS....
Estarei acompanhando.....
E como já disse o Tio Eddie, estando pelas bandas do DF, será um prazer recebe-los também.....
Abraços ao casal e Excelente viagem!
Eduardo.
Eduardo!
Só tenho a agradecer ! Tanto aos amigos e família que apoiam e a Deus que tanto abençoa.
Ta anotado aqui a recepção para o DF.. quando tiver a data vou falando com o pessoal!
abraços!
Rubens Linhalis
22/01/2015, 10:26
Parabéns Rubens.
Já estão ficando famosos:
http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2015/01/casal-capixaba-larga-tudo-para-viajar-o-mundo-de-carro-por-dois-anos.html
Boa sorte na realização desse sonho que tbm é o sonho de muitos de nós aqui do fórum
[]s
Valeu Marco,
Espero que toda essa galera do forum acompanhe de perto ! rs
Essa reportagem foi pura surpresa para nós.. aconteceu sem termos planejado nada !
Não vejo a hora de partir !
Mas por enquanto ainda tem algumas coisa para finalizar no Pacato entre outras!
abraços!
Marco Dente
22/01/2015, 11:00
Valeu Marco,
Espero que toda essa galera do forum acompanhe de perto ! rs
Essa reportagem foi pura surpresa para nós.. aconteceu sem termos planejado nada !
Não vejo a hora de partir !
Mas por enquanto ainda tem algumas coisa para finalizar no Pacato entre outras!
abraços!
Estaremos acompanhando
[]s
Acompanhando e torcendo pelo sucesso do projeto.
Abraço.
Rubens Linhalis
22/01/2015, 15:27
Estaremos acompanhando
[]s
:concordo: :safari-rig:
Rubens Linhalis
22/01/2015, 15:28
Acompanhando e torcendo pelo sucesso do projeto.
Abraço.
Valeu Zani !
Ronaldo Petri
22/01/2015, 15:45
Já estou seguindo vocês no face. Muito legal o site também.
Opa! vou acompanhar tb!
Ótima viagem, boas histórias e fotos sensacionais!
Rubens Linhalis
23/01/2015, 09:59
Já estou seguindo vocês no face. Muito legal o site também.
Opa! vou acompanhar tb!
Ótima viagem, boas histórias e fotos sensacionais!
Valeu Pessoal ! Vou documentar da melhor forma possivel!
abraços!
Rafael Ottaiano
26/01/2015, 15:48
Poxa vida, eu sumo por algum tempo e quando volto é isso que acontece? :freaking:
Kkkkkkkk ... Amigo, pode ter certeza que estarei acompanhando por aqui, facebook, blog e até youtube se vocês decidirem fazer um canal (até interessante pelo fato de poder ganhar algum $ com os vídeos caso tenham bastante acessos).
Bom, desejo todo sucesso do mundo para vocês nessa jornada e se passarem por Tupã, deem um alô!
Rubens Linhalis
27/01/2015, 09:15
Poxa vida, eu sumo por algum tempo e quando volto é isso que acontece? :freaking:
Kkkkkkkk ... Amigo, pode ter certeza que estarei acompanhando por aqui, facebook, blog e até youtube se vocês decidirem fazer um canal (até interessante pelo fato de poder ganhar algum $ com os vídeos caso tenham bastante acessos).
Bom, desejo todo sucesso do mundo para vocês nessa jornada e se passarem por Tupã, deem um alô!
E ai Rafael,
Pois é cara.. só novidades..rs
Obrigado por tudo ! Pode deixar, se passar por ai, te aviso. Site e facebook serão atualizados constantemente. O canal no youtube já temos. Procura pelo nome do projeto, Depois da Curva.
abraços!