Ver Versão Completa : Pacato - Sw4 3rz-fe
Olá Rubens, Hum...sabia ´´aquilo só podia dar nisso´´ hehehehhhh!!
Todo exito e sucesso no projeto, na verdade na NOVA vida!! é como velejar, nunca mais serás o mesmo!!
Abração ao casal Pacato e mil realizações!
Amostardeiro
28/01/2015, 11:06
E ai Rafael,
Pois é cara.. só novidades..rs
Obrigado por tudo ! Pode deixar, se passar por ai, te aviso. Site e facebook serão atualizados constantemente. O canal no youtube já temos. Procura pelo nome do projeto, Depois da Curva.
abraços!
Rubens
Já dei uma "xeretada" no teu site, parabéns pela iniciativa e coragem :concordo:, vou acompanhar sempre.
Abs
Amigo pacato... imagino que deva estar na correria... mas saiba que "seu sonho é meu sonho"...rs.. então, conta comigo pra qq coisa que precisar !!! Abraços
Rubens Linhalis
28/01/2015, 13:32
Olá Rubens, Hum...sabia ´´aquilo só podia dar nisso´´ hehehehhhh!!
Todo exito e sucesso no projeto, na verdade na NOVA vida!! é como velejar, nunca mais serás o mesmo!!
Abração ao casal Pacato e mil realizações!
Meccano,
Pois, é, agora tudo fica mais claro, nao?
Obrigado pelos votos e toda energia positiva ! Realmente é uma nova vida, um novo estilo de vida!
grande abraços !
Rubens Linhalis
28/01/2015, 13:34
Rubens
Já dei uma "xeretada" no teu site, parabéns pela iniciativa e coragem :concordo:, vou acompanhar sempre.
Abs
Amostardeiro..
Pode xeretar a vontade ! Iniciativa e coragem é indispensável para sair da inércia !
Abraços.. e o sul esta no roteiro..rs
Rubens Linhalis
28/01/2015, 13:36
Amigo pacato... imagino que deva estar na correria... mas saiba que "seu sonho é meu sonho"...rs.. então, conta comigo pra qq coisa que precisar !!! Abraços
Grande Abel !
Encontros irão acontecer pelo caminho.. vamos afinando isso, assim rodaremos um tanto !
abraços e obrigado pela disponibilidade !
Ricardo Passoni
28/01/2015, 14:45
Rubens é isso ai precisando de algo pelas bandas de Campinas/ Paulinia estou por aqui a hora que for rs! Pé na estrada !!!!
Abraço
Amostardeiro
28/01/2015, 17:26
Amostardeiro..
Pode xeretar a vontade ! Iniciativa e coragem é indispensável para sair da inércia !
Abraços.. e o sul esta no roteiro..rs
Quando passarem por aqui podem contar comigo, espero vocês com um bom assado.
Abs
Rubens Linhalis
29/01/2015, 09:26
Quando passarem por aqui podem contar comigo, espero vocês com um bom assado.
Abs
Amostardeiro,
Valeu ! Por todas as recomendações que o Quintaes me fez sobre a ultima saida dele, a parada é certa por ai ! rs
Rubens Linhalis
29/01/2015, 09:27
Rubens é isso ai precisando de algo pelas bandas de Campinas/ Paulinia estou por aqui a hora que for rs! Pé na estrada !!!!
Abraço
Ricardo! Obrigado pela disponibilidade..Pode deixar, vou fechar o roteiro colocando o nome de voces..rs
Rubens Linhalis
30/01/2015, 10:56
Mais algumas coisas andaram..
Troca das polias das correias e troca do coletor de escape.
Quando comprei o coletor de escape me atentei para comprar todas as justas, mas esqueci dos estojos..:putz:
Deu um belo trabalho tirar os estojos do coletor velho.. e no final, não serviam mais para entrar no coletor novo. Comprei estojos novo e outros substitui por parafusos mesmo.
491345
Abraços ! :safari-rig:
Olá Rubens,
Parabéns pelo projeto Depois da Curva. Desejo uma ótima viagem a vocês.
Quando passarem pelo RS podem contar comigo.
Um abraço,
Edu
Rubens Linhalis
05/02/2015, 19:23
Essa semana, resolvi algumas coisas.
No inicio da semana fiz a troca de óleo, dessa vez optei por esse:
492065
Hoje, foi a vez de revisar o alternador. De acordo com o eletricista, NUNCA tinha sido aberto, ainda era totalmente original. Fiquei feliz. O carro não apresentava problema algum, mas como estou perto de instalar a segunda bateria, achei melhor revisar. Troquei os dois rolamentos que já havia importado ano passado. Foi necessário também trocar as escovas, estavam bem gastas. No fim, ficou novo !
492066 492067
Olha a mesa do artista. O cara trabalha muito bem, acompanhei todo o serviço. Tudo o que eu perguntei ele explicou com calma e atenção. Fez tudo sem pressa e com cuidado.
492068
abraços ! :safari-rig:
TCHEIGOR
05/02/2015, 21:18
show Rafael!
TCHEIGOR
05/02/2015, 22:45
Desculpe Rubens, kkkk troquei os nomes!
Olha a mesa do artista. O cara trabalha muito bem, acompanhei todo o serviço. Tudo o que eu perguntei ele explicou com calma e atenção. Fez tudo sem pressa e com cuidado.
492068
Caramba Rubens!! olha a mesa do cara! a julgar pela bancada dele, eu nem passaria perto! mas tem uns caras que mesmo em meio ao caos, consegue fazer um bom trabalho. parece ser esse seu caso. que sorte cara!!
Abração!
Tio Eddie
06/02/2015, 16:23
É isso ai Rubens!
Manutenção preventiva e deixando o Pacato no jeito para a grande empreita.
Acompanhando
[]s
Rubens Linhalis
07/02/2015, 23:13
Desculpe Rubens, kkkk troquei os nomes!
Tranquilo! rs :concordo:
Rubens Linhalis
07/02/2015, 23:14
492068
Caramba Rubens!! olha a mesa do cara! a julgar pela bancada dele, eu nem passaria perto! mas tem uns caras que mesmo em meio ao caos, consegue fazer um bom trabalho. parece ser esse seu caso. que sorte cara!!
Abração!
Pois é Meccano, é bem isso ai. O esquema do cara é bem fundo de quintal, mas trabalha muito bem. Já vou fazer outras coisas com ele.. Esse cara mexe em alguns MH e Camper por aqui..
abraços!
Rubens Linhalis
07/02/2015, 23:15
É isso ai Rubens!
Manutenção preventiva e deixando o Pacato no jeito para a grande empreita.
Acompanhando
[]s
Preventiva Tio ! Deixando as coisas em ordens e doido p chegar logo Abril ! rs
Rubens Linhalis
08/02/2015, 22:36
E o bagageiro vai chegando ao final. Os tanques dianteiros serão para água (não potável). E a caixa, para carregar coisas que precisar..
492418 492419
abraços !!!
Tio Eddie
08/02/2015, 23:58
E o bagageiro vai chegando ao final. Os tanques dianteiros serão para água (não potável). E a caixa, para carregar coisas que precisar..
492418 492419
abraços !!!
Muito bacana Rubens!
Duas perguntas, estes galões são de que? (ou para que originalmente?)
Onde vai carregar combustivel extra, se é que vai?
abraços
Alisson Wagemacher
09/02/2015, 02:20
Legal demais amigo, não sabia que vc tinha esse maravilhoso plano da viagem, vou ficar de olho por aqui.
Ahh e parabéns pela escolha, confesso que tenho a GB mas não posso ver uma sw4 desse modelo na rua que fico virando pescoço ehehhehe...
Abraço
492418 492419
abraços !!!
Rubens, onde você conseguiu essa caixa "chão de ônibus? Mandou fazer ou comprou pronta?
Rubens Linhalis
09/02/2015, 19:16
Legal demais amigo, não sabia que vc tinha esse maravilhoso plano da viagem, vou ficar de olho por aqui.
Ahh e parabéns pela escolha, confesso que tenho a GB mas não posso ver uma sw4 desse modelo na rua que fico virando pescoço ehehhehe...
Abraço
Alisson ! Bem vindo amigo ! Pois é.. desde os papos sobre GB muita coisa mudou e tomou forma. A SW4 é incrível, uma carro formidável.. mas o espaço da GB é fora do normal!
Sobre o projeto, tem facebook e site.. da uma futucada lá.
https://www.facebook.com/projetodepoisdacurva
http://depoisdacurva.com.br/
Rubens Linhalis
09/02/2015, 19:19
Muito bacana Rubens!
Duas perguntas, estes galões são de que? (ou para que originalmente?)
Onde vai carregar combustivel extra, se é que vai?
abraços
Tio,
esses galões são para combustível em barco, tem capacidade de 28 litros cada. Vou usar agua (não potável)
O combustível extra vai em uma bombona de 15litros dentro da caixa. Aqui no Brasil, dificilmente irei usar, mas fora, provavelmente usarei. A caixa tem um espaço bom, posso usar outros tanque se for preciso (inclusive um desses de 28L q uso para agua)..
abraços!
Rubens Linhalis
09/02/2015, 19:21
Rubens, onde você conseguiu essa caixa "chão de ônibus? Mandou fazer ou comprou pronta?
r0d,
Mandei fazer, em uma empresa que faz carrocerias de caminhão. A chapa usada foi de 2,2mm .
Tio Eddie
09/02/2015, 19:34
Tio,
esses galões são para combustível em barco, tem capacidade de 28 litros cada. Vou usar agua (não potável)
O combustível extra vai em uma bombona de 15litros dentro da caixa. Aqui no Brasil, dificilmente irei usar, mas fora, provavelmente usarei. A caixa tem um espaço bom, posso usar outros tanque se for preciso (inclusive um desses de 28L q uso para agua)..
abraços!
Entendi.
Gostei do jeitão destes galões! vou olhar de perto qualquer hora.
Abraços
Leandrot
09/02/2015, 20:04
Gostaria muito de ver o Pacato de perto tb!!!
Rubens Linhalis
09/02/2015, 20:50
Entendi.
Gostei do jeitão destes galões! vou olhar de perto qualquer hora.
Abraços
Tem desses tanques de 12litros também..
Vai olhar de perto, esse ano ainda..rs :-D
Rubens Linhalis
09/02/2015, 20:51
Gostaria muito de ver o Pacato de perto tb!!!
Passando em MG, eu dou um alô! rs
Tio Eddie
10/02/2015, 00:43
Tem desses tanques de 12litros também..
Vai olhar de perto, esse ano ainda..rs :-D
:torcendo::euforico::cool::bananadança::drunk:
Vai ser uma farra!
Marcelo J Manente
22/02/2015, 13:29
Seguindo pra ver a evolução.
Parabéns Rubens a viatura vai ficar demais.
americo_mattar
24/02/2015, 11:58
Rubens, parabéns pela viatura e pelo capricho, o Pacato esta show.
Na verdade aproveito seu tópico para tirar uma duvida relativamente simples, pesquisei as peças no site http://www.japan-parts.eu/, porem quando tento comprar os sites não aceitam somente o numero que esta lá. Exemplo, na imagem abaixo o cilindro mestre completo é código 47201, porem quando digito apenas esse código da erro não aparece a peça. Tem algum complemento?
Pesquisei em um outro site: http://toyota-general.epc-data.com/4runner/kzn185/4988/chassis/4702/47201/?frame_no=JTB11GNJ610069250
e a mesma peça aparece com o código 47201-3D350, quando teste esse código funcionou. sei que é duvida básica mas queria saber como vc esta consultado as peças.
Valeu pela ajuda.
http://www.japan-parts.eu/GR/5/470006.png
americo_mattar
24/02/2015, 12:15
cara que burrice....é so clicar no codigo da peça....de qualquer forma vale....rsrs
Rubens Linhalis
10/03/2015, 23:30
E ai pessoal..
Depois de algum tempo sumido, vamos as atualizações. Fiz uma caixa de alumínio no bagageiro, comprei pranchas desatolar hgf, entre outras..
495126 495127 495128 495129
A correria ta grande... 40 dias para partida!
Go camping!
495125
abraços!
Rubens Linhalis
10/03/2015, 23:32
Pessoal,
Para matar um pouco da curiosidade, segue uma reportagem sobre o projeto.
abraços!
https://www.youtube.com/watch?v=8rhbzkMsy8A
jorgeffn
10/03/2015, 23:45
Pessoal,
Para matar um pouco da curiosidade, segue uma reportagem sobre o projeto.
abraços!
https://www.youtube.com/watch?v=8rhbzkMsy8A
Muito bacana a reportagem Rubens!
acompanho a bastante tempo seus tópicos aqui no fórum, você está de parabéns pelo projeto... nada melhor que viajar, conhecer lugares, pessoas, culturas, paisagens... enfim... está fazendo o que muitos sonham!
acompanherei pelo site toda a aventura!
abs!
Muito bacana! Parabéns pela coragem.
Muito legal, Rubens.
Apesar de outras pessoas fazerem algo semelhante, o bom é que nunca fazem o mesmo percurso, proporcionando a nós, olheiros, a descoberta de novos locais.
Parabéns e tudo de bom nessa grande empreitada.:palmas:
Tio Eddie
11/03/2015, 09:37
Gostei muito do video e das chamadas para alguns detalhes
Sempre acompanhando e torcendo.
Abraços
Sonhador
11/03/2015, 11:02
Ja estava sentindo falta das Atualizações !!
Rubens Linhalis
11/03/2015, 11:08
Muito bacana a reportagem Rubens!
acompanho a bastante tempo seus tópicos aqui no fórum, você está de parabéns pelo projeto... nada melhor que viajar, conhecer lugares, pessoas, culturas, paisagens... enfim... está fazendo o que muitos sonham!
acompanherei pelo site toda a aventura!
abs!
Valeu Jorge.. o forum sempre foi um prazer, um complemento do hobby. Fora amizades construidas aqui ! Espero conhecer alguns do fórum pelo caminho.. rs
Tem a pagina no facebook também!
abraços!
Rubens Linhalis
11/03/2015, 11:09
Muito bacana! Parabéns pela coragem.
Leo,
Valeu! É coragem para o ponta pé inicial, a decisão.. depois as coisas acontecem !
abraços!
Rubens Linhalis
11/03/2015, 11:12
Muito legal, Rubens.
Apesar de outras pessoas fazerem algo semelhante, o bom é que nunca fazem o mesmo percurso, proporcionando a nós, olheiros, a descoberta de novos locais.
Parabéns e tudo de bom nessa grande empreitada.:palmas:
E ai Glaicon..
Isso é verdade.. alguns dos caminhos que percorreremos já foram percorridos e relatados por diversos outros viajantes, mas sempre tem algo diferente.
Ao menos as fotos serão um pouco diferente. Em 99% são Defender 110... agora vai ser uma SW4..rs
abraços!
Rubens Linhalis
11/03/2015, 11:13
Gostei muito do video e das chamadas para alguns detalhes
Sempre acompanhando e torcendo.
Abraços
:concordo:
Estamos juntos!
abraços!
Rubens Linhalis
11/03/2015, 11:14
Ja estava sentindo falta das Atualizações !!
Sonhador..
É muita coisa ao mesmo tempo.. tanto no carro quanto em outras coisas...rs
Vou atualizando em Pacotes.. mas a atualização maior deve ser já na estrada..
abraços!
jorgeffn
11/03/2015, 18:40
Valeu Jorge.. o forum sempre foi um prazer, um complemento do hobby. Fora amizades construidas aqui ! Espero conhecer alguns do fórum pelo caminho.. rs
Tem a pagina no facebook também!
abraços!
Uai Rubens... passando aqui pelas Minas Gerais, quem sabe não trombamos por alguma montanha?? hehehe
gosto muito dos seus projetos com os carros.... sou um fã da natureza e gosto muito de acampar, infelizmente não tenho muito jeito e paciência para ajeitar os carros... mas a vontade de viajar é grande... assim, um dia chego lá!
não tenho facebook... vou ter que acompanhar pelo site mesmo... se bem que se a página da Facebook for aberta, dá para ver mesmo sem conta...
opa, vi que a página é aberta! vou acompanhar por lá também!:palmas:
abs e sucesso!
Rubens Linhalis
24/03/2015, 15:10
Pessoal,
Que tal um acampamento desses?
496796
Temos mais um post sobre uma viagem teste aqui no ES mesmo! Acessem nosso site e acompanhe no facebook!
http://depoisdacurva.com.br/mini-jornada/2a-mini-jornada-regiao-do-caparao-es/
abraços!
Tio Eddie
24/03/2015, 15:21
Pessoal,
Que tal um acampamento desses?
496796
Temos mais um post sobre uma viagem teste aqui no ES mesmo! Acessem nosso site e acompanhe no facebook!
http://depoisdacurva.com.br/mini-jornada/2a-mini-jornada-regiao-do-caparao-es/
abraços!
Inspirador o relato da mini jornada! Parabéns!
Rubens Linhalis
27/03/2015, 09:19
Amigos,
Hoje demos um mais um passo no Depois da Curva. Acabamos de lançar o trailer promocional do projeto Depois da Curva, espero que gostem!
https://www.youtube.com/watch?v=ucbQeUWIctE
Forte abraço de quem tá doido pra cair na estrada! :safari-rig:
Tio Eddie
27/03/2015, 11:41
Amigos,
Hoje demos um mais um passo no Depois da Curva. Acabamos de lançar o trailer promocional do projeto Depois da Curva, espero que gostem!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Gostei MUITO!
ABraços
Ricardo Passoni
27/03/2015, 13:17
Rubens excelente vídeo !!!! Ainda mostrei para minha mulher e disse " temos que fazer pelo menos 1%, do que eles(vcs) estão planejando rs!"
abraço
Gostei e apoio tanto, que compartilhei no meu facebook.
Parabéns e boa sorte, Rubens.:concordo:
Rubens Linhalis
28/03/2015, 10:48
Rubens excelente vídeo !!!! Ainda mostrei para minha mulher e disse " temos que fazer pelo menos 1%, do que eles(vcs) estão planejando rs!"
abraço
Ricardo, obrigado pelo elogio. E dá pra fazer muito mais que 1%... te garanto que as coisas são mais simples do que pensamos.
abraços!
Rubens Linhalis
28/03/2015, 10:50
Gostei e apoio tanto, que compartilhei no meu facebook.
Parabéns e boa sorte, Rubens.:concordo:
Muito obrigado Glaicon!
abraços e nos vemos na estrada! :safari-rig:
Leandrot
28/03/2015, 11:10
Parabéns pelo vídeo, Rubens!
Ficou show! Como sempre estarei acompanhando aqui, no FB e no grupo do whats!
Abraço
Rubens Linhalis
28/03/2015, 14:44
Parabéns pelo vídeo, Rubens!
Ficou show! Como sempre estarei acompanhando aqui, no FB e no grupo do whats!
Abraço
Leandro, valeu cara !
abraços
titanium
28/03/2015, 15:36
Amigos,
E.X.C.E.L.E.N.T.E, Rubens !!!
A produção ficou 10 e a expedição nota 1.000 !!!
Pelo vídeo dá para perceber a Magia que cerca a preparação para a viagem e a Alegria do casal!
Parabéns mesmo!
Sigo acompanhando..
Forte abraço!
sandro_ventania
28/03/2015, 17:06
Amigos,
Caramba Rubens...ficou muito showwww!!!!
Gostei muito e já compartilhei no meu face.
Sigo acompanhando!
Amostardeiro
28/03/2015, 17:24
Amigos,
Demais !!! :concordo:
Abs
Rubens Linhalis
28/03/2015, 21:10
E.X.C.E.L.E.N.T.E, Rubens !!!
A produção ficou 10 e a expedição nota 1.000 !!!
Pelo vídeo dá para perceber a Magia que cerca a preparação para a viagem e a Alegria do casal!
Parabéns mesmo!
Sigo acompanhando..
Forte abraço!
Titanium , obrigado camarada! Realmente a magia nesse momento é intensa! Esta quase na hora..rs
E prepara o chumbinho, passo ai em Brasília pra te perturbar!! rs
abraços
Rubens Linhalis
28/03/2015, 21:11
Caramba Rubens...ficou muito showwww!!!!
Gostei muito e já compartilhei no meu face.
Sigo acompanhando!
Sandro! Valeu cara! Obrigado por compartilhar!!
Rubens Linhalis
28/03/2015, 21:12
Demais !!! :concordo:
Abs
Valeu Amostardeiro.. nos vemos ai no sul ! :safari-rig:
abraços
Amostardeiro
28/03/2015, 23:11
Valeu Amostardeiro.. nos vemos ai no sul ! :safari-rig:
abraços
Beleza, aguardo a visita de vocês.
Abs
titanium
31/03/2015, 09:10
Titanium , obrigado camarada! Realmente a magia nesse momento é intensa! Esta quase na hora..rs
E prepara o chumbinho, passo ai em Brasília pra te perturbar!! rs
abraços
Opa!
Pode vir sim, meu camarada!!
Preciso organizar minha vida corrida para poder darmos um passeio bacana! :cavalo:
:chorandoderir:
O legal da preparação da viagem é que curtimos muito o planejamento.. as vezes tanto quanto a própria viagem!
:)
Abração!
Rubens Linhalis
31/03/2015, 16:51
Opa!
Pode vir sim, meu camarada!!
Preciso organizar minha vida corrida para poder darmos um passeio bacana! :cavalo:
:chorandoderir:
O legal da preparação da viagem é que curtimos muito o planejamento.. as vezes tanto quanto a própria viagem!
:)
Abração!
Titanium..
É verdade , a preparação é tão prazerosa quanto a viagem! Eu te aviso com antecedência os dias que pretendo passar por ai, daí vc tenta se organizar!
abraços!!
Rubens,
Como ficou a instalação da segunda bateria? Ficou atrás do banco do motorista mesmo? Passou a fiação pela soleira da porta?
Rubens Linhalis
01/04/2015, 08:45
Rubens,
Como ficou a instalação da segunda bateria? Ficou atrás do banco do motorista mesmo? Passou a fiação pela soleira da porta?
r0d,
A segunda bateria ficou atrás do banco do motorista sim. A fiação saiu do isolador de bateria (no cofre do motor), entrou próximo ao pedal do acelerador. Passou pela soleira da porta e saiu embaixo do banco do motorista. O cabo que usei é de 25mm , bem groso, então a soleira ficou meio troncha.
abraços
Rubens Linhalis
01/04/2015, 08:48
Mais um up nos equipamentos de camping.. adeus liquinho e fogão de caminhoneiro hehehhe.
497693
Depois posto impressões, etc..etc..etc sobre ele. Vou viajar agora p MG e coloca-lo em uso.
abraços!
Mais um up nos equipamentos de camping.. adeus liquinho e fogão de caminhoneiro hehehhe.
497693
Depois posto impressões, etc..etc..etc sobre ele. Vou viajar agora p MG e coloca-lo em uso.
abraços!
Esse é o que usa gasolina?
Tio Eddie
01/04/2015, 10:58
497693
abraços!
Show de bola Rubens!
Aproveitem o brinquedo novo e o treinamento de imersão.
SELVA!
sandro_ventania
01/04/2015, 19:38
Experimente com etanol de posto...dá menos cheiro.
Ricardo S. Souza
01/04/2015, 20:15
Comprou onde?
Faz tempo que procuro um aqui no Brasil e nada.
Rubens Linhalis
06/04/2015, 12:49
Esse é o que usa gasolina?
Esse mesmo r0d , pode usar combustível que não tenha chumbo. Testei com gasolina ate agora..
Rubens Linhalis
06/04/2015, 12:50
Show de bola Rubens!
Aproveitem o brinquedo novo e o treinamento de imersão.
SELVA!
Tio,
Até agora não deu p usar o fogão, na imersão só era possível fogueira rustica! rs
Rubens Linhalis
06/04/2015, 12:57
Experimente com etanol de posto...dá menos cheiro.
Ooooooo.. Sandro! vai dar ate saudade do meu velho jipe 54, com motor de opala 4cc no álcool...rs. Eu gosto do cheiro de álcool queimando..rs. Vou testar!!!
abraços
Rubens Linhalis
06/04/2015, 12:59
Comprou onde?
Faz tempo que procuro um aqui no Brasil e nada.
Ricardo,
não achei aqui no BR, mas dizem que no Chile tem. Comprei no EUA, no site do Wallmart. Um amigo trouxe p mim.
abraços..
Tio Eddie
06/04/2015, 15:09
Tio,
Até agora não deu p usar o fogão, na imersão só era possível fogueira rustica! rs
Gostaram da imersão?
Quanto ao fogão, vão usar bastante!
[]s
Ricardo S. Souza
06/04/2015, 19:28
Ricardo,
não achei aqui no BR, mas dizem que no Chile tem. Comprei no EUA, no site do Wallmart. Um amigo trouxe p mim.
abraços..
Valeu a dica. Ainda não sei qdo será, mas na minha próxima ida ao chile (se eu for novamente) vou procurar.
Abraço.
bemiguel
13/04/2015, 13:24
Rubens,
Parabens!! Parabens!!:safari-rig::brinde:
Parei com tudo praticamente 3 dias pra ler seu topico.
li todas as 70 paginas e todos os posts !! :drool::drool::drool:
Ainda estou babando!!
Comecei pelo interesse na compra de uma SW4 a gasolina e agora não sossego mais...mal durmo...rsrsrs
tenho tbem que agradecer vc e todos os que aqui contribuiram pelas dicas e tutoriais.
Obrigado!! e Sucesso em sua jornada!!
Artur
Rubens Linhalis
13/04/2015, 15:40
Gostaram da imersão?
Quanto ao fogão, vão usar bastante!
[]s
Tio,
A imersão foi fantástica, um belo aperto, mas de muito aprendizado. Depois postaremos no nosso site mais detalhes.. abraços!
Rubens Linhalis
13/04/2015, 15:43
Valeu a dica. Ainda não sei qdo será, mas na minha próxima ida ao chile (se eu for novamente) vou procurar.
Abraço.
Tenta comprar pelo Ebay e enviar para o Brasil, também da certo.
abraços
Rubens Linhalis
13/04/2015, 15:45
Rubens,
Parabens!! Parabens!!:safari-rig::brinde:
Parei com tudo praticamente 3 dias pra ler seu topico.
li todas as 70 paginas e todos os posts !! :drool::drool::drool:
Ainda estou babando!!
Comecei pelo interesse na compra de uma SW4 a gasolina e agora não sossego mais...mal durmo...rsrsrs
tenho tbem que agradecer vc e todos os que aqui contribuiram pelas dicas e tutoriais.
Obrigado!! e Sucesso em sua jornada!!
Artur
bemiguel,
É um prazer compartilhar tudo que fiz e pretendo fazer na viatura e um honra vc ter lido tudo!
a galera aqui do fórum é mais que 100%.. todo contribui muito!
obrigado pelo apoio e acompanhe tudo !
abraços!
Amostardeiro
13/04/2015, 21:16
Abraço.
Ricardo
Estive no Chile em janeiro passado procurei e não achei, só encontrei um site que vende por encomenda e sai bem caro.
Abs
Rubens Linhalis
14/05/2015, 22:25
Algum tempo sem postar.. Já na estrada desde o dia 09/05.. seguindo em ritimo leve, aproveitando o que há de melhor. Ainda estamos no ES, mas já a caminho da BA !
Noite no posto e passeio em Urussuquara - Linhares-ES
501828 501827
abraços..
jorgeffn
14/05/2015, 22:35
Algum tempo sem postar.. Já na estrada desde o dia 09/05.. seguindo em ritimo leve, aproveitando o que há de melhor. Ainda estamos no ES, mas já a caminho da BA !
501828 501827
abraços..
Massa demais Rubens!!!
boa viagem aí... curta ao máximo a aventura!
vai passar por MG??
abs!!!
Bela foto Rubens... Os brutos tb tem fome...risos...
Reparei q dentro da vtr tem um porta treco pendurado na janela traseira (marron claro) .. Vc fez ou comprou ? Please detalhes...rs
501828 501827
abraços..
Rubens Linhalis
15/05/2015, 09:03
Massa demais Rubens!!!
boa viagem aí... curta ao máximo a aventura!
vai passar por MG??
abs!!!
Jorge.. vamos passar por MG sim, mais pro final deste ano..
abraços!
Rubens Linhalis
15/05/2015, 09:09
Bela foto Rubens... Os brutos tb tem fome...risos...
Reparei q dentro da vtr tem um porta treco pendurado na janela traseira (marron claro) .. Vc fez ou comprou ? Please detalhes...rs
E ai Abel.. então, tem um porta trecos sim. Fiz tipo sapateira, que coloca pendurado atras da porta, sabe? Mandei fazer num capoteiro. Para fixar no vidro, eu usei velcro. Uma parte esta colada (cola de sapateiro) no vidro (na verdade no isulfilm) e a outra costurada no tecido do porta treco. Usei velcro largo, 10cm. Funciona, é só nao colocar coisa muito pesada (menos de 500g). Coloquei uma garrafa de 600ml cheia, e o velcro comecou a soltar. Tenho a impressão que o velcro que o capoteiro botou é vagabundo..
abraços!
Grande ideia!!! Vou copiar...rs
E ai Abel.. então, tem um porta trecos sim. Fiz tipo sapateira, que coloca pendurado atras da porta, sabe? Mandei fazer num capoteiro. Para fixar no vidro, eu usei velcro. Uma parte esta colada (cola de sapateiro) no vidro (na verdade no isulfilm) e a outra costurada no tecido do porta treco. Usei velcro largo, 10cm. Funciona, é só nao colocar coisa muito pesada (menos de 500g). Coloquei uma garrafa de 600ml cheia, e o velcro comecou a soltar. Tenho a impressão que o velcro que o capoteiro botou é vagabundo..
abraços!
501828 501827
abraços..
Adorei as fotos!!!!!!
Muito bacana essa parada no meio dos caminhoneiros para lanchar ... acho muito bacana isso! ... é muito divertido, "rola" um papo maravilhoso, é muito seguro e os caminhoneiros são gente maravilhosa e muito solidários ... lembro-me, de quando menino, viajava com meu saudoso pai (que também era caminhoneiro) e dávamos essas paradas ... quero voltar a fazer isso ...
- Onde conseguir essa mesinha e essas cadeirinhas aí?
- Isso que está sobre a mesinha é um fogareiro? Onde conseguir um bom? Qual é mais recomendável? Com butjões? Qual tipo de butjão?
Boa viagem e aproveite muito bem ... a vida é muito curta!
Abs.
Sonhador
15/05/2015, 10:47
Boa Viagem Rubão Acompanhando Aqui e no Face !!
sandro_ventania
15/05/2015, 15:56
Poxa Rubens...acompanhando de perto...mas diz aí...qual o canal que voce vai priorizar a atualização?
Rubens Linhalis
16/05/2015, 17:40
Poxa Rubens...acompanhando de perto...mas diz aí...qual o canal que voce vai priorizar a atualização?
E ai Sandro! As mais atualizadas serão o site e o facebook. Mas eu vou manter esse tópico também atualizado, e pretendo sempre trazer aqui, fotos exclusivas para a galera do 4x4Brasil..
abraços
Rubens Linhalis
16/05/2015, 17:43
Adorei as fotos!!!!!!
Muito bacana essa parada no meio dos caminhoneiros para lanchar ... acho muito bacana isso! ... é muito divertido, "rola" um papo maravilhoso, é muito seguro e os caminhoneiros são gente maravilhosa e muito solidários ... lembro-me, de quando menino, viajava com meu saudoso pai (que também era caminhoneiro) e dávamos essas paradas ... quero voltar a fazer isso ...
- Onde conseguir essa mesinha e essas cadeirinhas aí?
- Isso que está sobre a mesinha é um fogareiro? Onde conseguir um bom? Qual é mais recomendável? Com butjões? Qual tipo de butjão?
Boa viagem e aproveite muito bem ... a vida é muito curta!
Abs.
E ai Enasor.. bom? Seguinte..
1 - Eu comprei na Decathlon.
2 - Já usei o antigo liquinho. É bom, mas para encher é ruim. Hoje existe o P5, com capacidade de 5kg. Pode comprar fogareiros de gas com cartucho (tem varias opções). Esse meu fogareiro é a gasolina. A escolha vai da utilização, custo e etc..
abraços!!
sandro_ventania
17/05/2015, 11:46
Rubens, como está sendo o rendimento desse fogareiro? Tá gostando? está valendo mais a pena carregar a gasolina que o gás?
Já testou com alcool?
Rubens Linhalis
17/05/2015, 13:32
Rubens, como está sendo o rendimento desse fogareiro? Tá gostando? está valendo mais a pena carregar a gasolina que o gás?
Já testou com alcool?
Sandro,
Testei com alcool de bomba e nao deu certo. voltei p gasolina. O reservatorio cheio (uns 700ml) da pra fazer as 4 refeições diarias por 3 dias.. A chama nao é tao proxima da panela como no fogao a gas, isso diminui a eficiencia. O fogão nao tem protecao de vento na frente.. e isso ta atrapalhando, principalmente que agora estou no litoral e venta muito aqui.
Eu usava o liquinho de 3Kg, e ele é ruim p encher. No caso da gasolina, ta bem mais facil de manter. Resumindo, valeu muito apena sim. Mas se tiver espaço pasra a P5 (de gas), e nao vá viver na estrada, compensa o gas pelo custo do fogão (uns R$ 400).
abraços
TCHEIGOR
17/05/2015, 14:17
Já testou com alcool?
O álcool não é recomendado pois é hidratado (tem água) e por isso danifica o fogão. Pelo menos nos 2 fogões multicombustível que tenho é assim, não funciona com álcool e nem tá na lista dos combustíveis aceitos. Pros meus o melhor é benzina, por deixar menos resíduos, aumentando o intervalo de manutenção.
sandro_ventania
17/05/2015, 16:32
Sandro,
Testei com alcool de bomba e nao deu certo. voltei p gasolina. O reservatorio cheio (uns 700ml) da pra fazer as 4 refeições diarias por 3 dias.. A chama nao é tao proxima da panela como no fogao a gas, isso diminui a eficiencia. O fogão nao tem protecao de vento na frente.. e isso ta atrapalhando, principalmente que agora estou no litoral e venta muito aqui.
Eu usava o liquinho de 3Kg, e ele é ruim p encher. No caso da gasolina, ta bem mais facil de manter. Resumindo, valeu muito apena sim. Mas se tiver espaço pasra a P5 (de gas), e nao vá viver na estrada, compensa o gas pelo custo do fogão (uns R$ 400).
abraços
4 refeições por 3 dias...tá bom demais!
O bom do combustivel liquido é que em qualquer posto voce abastece...já o gás, em cidade pequena tem que esperar o caminhão passar!
Quanto ao quebra-vento...é mal de qualquer fogão...então o jeito é improvisar, arrume um quebra-vento para a frente.
Eu tenho o fogão que usa liquinho de 2kg e tenho aquele de uma boca que usa cartucho...na ultima viagem preferi levar o de cartucho por causa da portabilidade.
502043
Amigos ... muito boa esta conversa sobre fogareiros (desculpe-me pela invasão, meu caro Rubens) ... é que estou querendo comprar um, mas estou com muitas dúvidas e gostaria de aproveitar o momento e a experiência de todos vocês ...
Estou querendo um fogareiro de 2 bocas e que seja abastecido com gás, P2 ou P5, preferencialmente o P5, que proporciona maior autonomia.
Ontem estive num posto da Polícia Rodoviária Federal e conversei com vários policiais que estavam ali de plantão ... indaguei a eles sobre a permissividade do P2 e do P5 no transporte dentro da viatura.
Sobre o P2 disseram que tudo bem ... pode carregar na viatura sem problemas com a vistoria por parte dos policiais ... porém, segundo eles, este butjão é muito susceptível de explosão (parece que não tem um sistema de segurança lá muito bom) ... qualquer coisinha o bicho explode, com danos incomensuráveis ...
Já o P5, segundo eles, é proibido carregar na viatura ... porém, tem um sistema mais seguro contra explosão. Mas reparei, que eles não estavam lá muito seguros quanto à proibição de transporte do P5 na viatura ... um olhava pro outro com interrogação nos olhos! Um colega nosso, o Edintrunder, num outro tópico, afirmou que é permitido, sim, carregar o P5 na viatura, junto da carga ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145195-pajero-gls-b-3-0-v6-sufao-84.html#post2256398
Vou aguardar mais comentários para adquirir o conjunto fogareiro e butjão.
E o fogareiro de 2 bocas, vocês tem alguma indicação de marca, modelo, onde comprar? E outra ... esse P5, não se acha o "casco" nem com "reza brava"!!!! Ninguém tem pra vender!!!!!
Abs.
Ah, sim!!! ... Rubens, obrigado pela indicação do site onde você encontrou a mesinha e as cadeiras ... achei lá iguaizinhas às suas, e por um ótimo preço ...
Rubens Linhalis
17/05/2015, 21:52
O álcool não é recomendado pois é hidratado (tem água) e por isso danifica o fogão. Pelo menos nos 2 fogões multicombustível que tenho é assim, não funciona com álcool e nem tá na lista dos combustíveis aceitos. Pros meus o melhor é benzina, por deixar menos resíduos, aumentando o intervalo de manutenção.
Pow.. que merda. Ainda bem que nao insisti. Retirei todo o alcool, e joguei gasolina. Vou continuar na gasolina..
abraços e valeu!
Rubens Linhalis
17/05/2015, 21:56
Amigos ... muito boa esta conversa sobre fogareiros (desculpe-me pela invasão, meu caro Rubens) ... é que estou querendo comprar um, mas estou com muitas dúvidas e gostaria de aproveitar o momento e a experiência de todos vocês ...
Estou querendo um fogareiro de 2 bocas e que seja abastecido com gás, P2 ou P5, preferencialmente o P5, que proporciona maior autonomia.
Ontem estive num posto da Polícia Rodoviária Federal e conversei com vários policiais que estavam ali de plantão ... indaguei a eles sobre a permissividade do P2 e do P5 no transporte dentro da viatura.
Sobre o P2 disseram que tudo bem ... pode carregar na viatura sem problemas com a vistoria por parte dos policiais ... porém, segundo eles, este butjão é muito susceptível de explosão (parece que não tem um sistema de segurança lá muito bom) ... qualquer coisinha o bicho explode, com danos incomensuráveis ...
Já o P5, segundo eles, é proibido carregar na viatura ... porém, tem um sistema mais seguro contra explosão. Mas reparei, que eles não estavam lá muito seguros quanto à proibição de transporte do P5 na viatura ... um olhava pro outro com interrogação nos olhos! Um colega nosso, o Edintrunder, num outro tópico, afirmou que é permitido, sim, carregar o P5 na viatura, junto da carga ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145195-pajero-gls-b-3-0-v6-sufao-84.html#post2256398
E o fogareiro de 2 bocas, vocês tem alguma indicação de marca, modelo, onde comprar? E outra ... esse P5, não se acha o "casco" nem com "reza brava"!!!! Ninguém tem pra vender!!!!!
Abs.
Ah, sim!!! ... Rubens, obrigado pela indicação do site onde você encontrou a mesinha e as cadeiras ... achei lá iguaizinhas às suas, e por um ótimo preço ...
Enasor, o P2 nao existe mais novo. Um amigo comprou o P3 (tres quilos) novo em SP.. eu nao sabia que existia. O P5 existe novo, é dificil, mas se acha. Acho que qualquer tipo de gas nao se pode carregar dentro do veiculo. Eu, quando estava com a botija, iria carregar dentro do carro, assumindo conta e risco.
Obs.: o site é muito bom, e os preço tambem. Ja que vc ta em SP, da um pulo na loja.. tem os produtos montados!
abraços
Enasor, o P2 nao existe mais novo. Um amigo comprou o P3 (tres quilos) novo em SP.. eu nao sabia que existia. O P5 existe novo, é dificil, mas se acha. Acho que qualquer tipo de gas nao se pode carregar dentro do veiculo. Eu, quando estava com a botija, iria carregar dentro do carro, assumindo conta e risco.
Obs.: o site é muito bom, e os preço tambem. Ja que vc ta em SP, da um pulo na loja.. tem os produtos montados!
abraços
Obrigado, meu caro Rubens. Forte abraço.
Lauro Paiva
19/05/2015, 15:12
Grande Rubens e Manoela,
Bem vindos a Prado Bahia!!!!!!
Aproveitem MUITO SUA ESTADA, E JÁ SABE SE PUDER FAZER ALGUMA COISA PARA AJUDAR MANDA UM TELEFONEMA!!!!!
Rubens Linhalis
19/05/2015, 17:00
Com chuva, na BA.
1 - lanche rápido na estrada
2 - Chuva e falésias. (ao menos tem lama..rs)
502312 502313
abraços!
Rubens Linhalis
19/05/2015, 17:02
Grande Rubens e Manoela,
Bem vindos a Prado Bahia!!!!!!
Aproveitem MUITO SUA ESTADA, E JÁ SABE SE PUDER FAZER ALGUMA COISA PARA AJUDAR MANDA UM TELEFONEMA!!!!!
Lauro.. grande encontro! Obrigado por tudo! Ajudou muito, obrigado pelas dicas, ajudas e troca de idéias. Essa foi uma feliz, e ótima coincidência ! Nos vemos na estrada (ou na Amazônia..rs)
grande abraço!
Com chuva, na BA.
1 - lanche rápido na estrada
2 - Chuva e falésias. (ao menos tem lama..rs)
502312 502313
abraços!
Belíssimas paisagens, meu caro Rubens ... brevemente, eu e a família também iremos fazer um "tour" pelo litoral nordestino ...
Depois quero que você me diga como "tratou" a sua viatura contra a ação de areia e maresia (ferrugem) ... tratamento antes e depois da viagem ...
Forte abraço.
Rubens Linhalis
19/05/2015, 18:37
Belíssimas paisagens, meu caro Rubens ... brevemente, eu e a família também iremos fazer um "tour" pelo litoral nordestino ...
Depois quero que você me diga como "tratou" a sua viatura contra a ação de areia e maresia (ferrugem) ... tratamento antes e depois da viagem ...
Forte abraço.
Enasor,
Nao fiz nada e nao vou fazer contra maresia. Só água doce umas 2 vezes por mês..rs
abraços.
Enasor,
Nao fiz nada e nao vou fazer contra maresia. Só água doce umas 2 vezes por mês..rs
abraços.
Beleza!!!!. Obrigado. Abs.
sandro_ventania
19/05/2015, 19:10
Abs.
Enasor e amigos,
Tem coisas que eu não entendo...se não pode transportar, então voce só pode ir de bicicleta até o revendedor comprar?
Rubens Linhalis
21/05/2015, 18:08
Entre gigantes
O primeiro é chileno e o outro espanhol..
502463
abraços
AlonsoFausto
21/05/2015, 18:57
Que maneiro!!! Onde foi este encontro, Prado/BA?
Abração.
Rubens Linhalis
22/05/2015, 18:45
Que maneiro!!! Onde foi este encontro, Prado/BA?
Abração.
Isso Fausto..
Hoje andamos 35km junto com eles em estrada de chao.. pensa num caminhao andando a 3km/h por causa do buracos.. eu andava a uns 40km/h sem maiores problemas.. abraços
AlonsoFausto
23/05/2015, 12:49
Pow... sempre imaginei que esses monstros passavam rasgando no off road! Que decepção, já não quero mais um desses.... :) até parece!!!
Última vez que fui à Caraíva/BA, no carnaval 2015, a estrada de chão estava terrível: buracos e costelas. Daí quanto mais rápido Eu andava, menos sentia o treme-treme. A Monstra meio que "flutuava" por cima das costelas em velocidade mais elevada... foi divertido!
Abração.
guilhermeabreu
23/05/2015, 18:19
RUBENS E ALONSO
Acho que falei aqui , em janeiro fui a Ponta do Corumbau que é por alí perto de Prado , cara são 52km de terra , estava sem nenhum buraco , mas eram 52 km de costela de vaca que foi de arrepiar , estavamos eu , meu filho e o casal amigo vizinhos meus que fomos a Itacaré , meu vizinho é enjoado com carro e nos primeiros 5 km ele falou para voltarmos pq a minha SW4 2011 ZERADA E IMPECÁVEL começou a sofrer de mal de Parkinson , tremia toda e ele falava Guilherme , seu carro novinho e vc nesta estrada ???? Vamos voltar , e eu dizia , eu falei que queria conhecer Ponta do Corumbau e minha esposa nunca quis vir por causa da estrada de terra e eu vou conhecer , ele retrucou : mas é o problema desta estrada e seu carro novo , e eu respondi o carro foi feito para isto , esta me incomodando sim , mas fazer o que , eu estava a uns 60km/h , daí experimentei diminuir para 40 km/h , minha Nossa Senhora , parecia que o painel iria cair em cima do meu colo , daí fiquei puto e subi para 100km/h , aí a espaçonave navegava por cima das costelas sem tremer nada , ou seja :
EM COSTELA DE VACA QTO MAIS LENTO VC ANDA MAIS TREME O CARRO , e conheci Ponta do Corumbau , região muito bonita , mas não consegui ficar lá por mais de um dia pq falta muita energia elétrica lá e sem ar cond. não consigo ficar e vim embora no dia seguinte . Lá não volto mais por falta de estrutura e não pela beleza local
Olá meu amigo Guilherme ...
O Rubens já falou que o tratamento contra ferrugem que ele dá na viatura dele após andar em locais litorâneos é, simplesmente, lavagem com água ... e você? que tratamento dá na sua "belezura"?
Abs.
Olá Rubens ...
Não resisti, e hoje acabei comprando um fogareiro de 2 bocas de alumínio fundido. Paguei R$ 120,00. Diferentemente de fogões comuns (que funcionam na baixa pressão), o "bicho" funciona na alta pressão que é uma maravilha!!!! Testei com um P5 que me emprestaram. Também encomendei um P5 e, nas viagens mais longas e pequenos passeios, a exemplo de pescarias, vou levá-lo. Diferentemente do P2, ele tem uma válvula de segurança, o que, evidentemente, dá mais segurança ... E a autonomia dele é fantástica, segundo a pessoa que me emprestou ... ele usa num posto de atendimento médico para fazer cafezinho e pequenos lanches para a turma ... e, segundo ele, chega a durar até 2 meses! ... Agora, o "precinho" achei bem "salgadinho" ... R$ 160,00 ... Assim mesmo, eu encomendei um! Fiquei entusiasmado com o conjuntinho (fogareiro 2 bocas e P5)! Vai "quebrar um galhão" nas beiradas de rio, de praia, em certas paradas em longas viagens, etc. ...
Abs.
guilhermeabreu
23/05/2015, 19:23
O Rubens já falou que o tratamento contra ferrugem que ele dá na viatura dele após andar em locais litorâneos é, simplesmente, lavagem com água ... e você? que tratamento dá na sua "belezura"?
Abs.
Amigo ENASOR
Qdo viajo a regiões litorâneas , tb faço o que o Rubens faz , lavo imediatamente com água e se peguei muita maresia pulverizo por baixo com óleo novo e uma semana depois lavo novamente com água , pois é sabido por todos que óleo não combina com borracha , mas a maresia penetra muito e pulverizando uma só vez e uma semana após lavar novamente vai retirar o excesso de óleo e afastar a maresia , a partir daí não lavo o carro mais , no máximo uma vez a cada 2 anos , pois a água acumula nas juntas da chapa e enferruja tudo , aqui o ar é muito salinizado por isto evito muito em lavar o carro o máximo que posso , com isto meus carros não enferrujam tão cedo , a minha ex BONEQUINHA que fiquei com ela 10 anos , vendi sem um sinal de início de ferrugem em lugar algum e ela estava com 17 anos de idade .
Os amigos falam que sou relaxado com o carro pq esta sempre empoeirado ou sujo de lama de asfalto e sempre respondo que não lavo para preservar a lata de ferrugem . Isto é por causa da minha região , mas vc aí no interior de SP pode lavar com mais frequência pq o ar aí não tem sal .
Forte abraço
Amigo ENASOR
Qdo viajo a regiões litorâneas , tb faço o que o Rubens faz , lavo imediatamente com água e se peguei muita maresia pulverizo por baixo com óleo novo e uma semana depois lavo novamente com água , pois é sabido por todos que óleo não combina com borracha , mas a maresia penetra muito e pulverizando uma só vez e uma semana após lavar novamente vai retirar o excesso de óleo e afastar a maresia , a partir daí não lavo o carro mais , no máximo uma vez a cada 2 anos , pois a água acumula nas juntas da chapa e enferruja tudo , aqui o ar é muito salinizado por isto evito muito em lavar o carro o máximo que posso , com isto meus carros não enferrujam tão cedo , a minha ex BONEQUINHA que fiquei com ela 10 anos , vendi sem um sinal de início de ferrugem em lugar algum e ela estava com 17 anos de idade .
Os amigos falam que sou relaxado com o carro pq esta sempre empoeirado ou sujo de lama de asfalto e sempre respondo que não lavo para preservar a lata de ferrugem . Isto é por causa da minha região , mas vc aí no interior de SP pode lavar com mais frequência pq o ar aí não tem sal .
Forte abraço
Obrigado, meu caro Guilherme!!! Abs.
sandro_ventania
23/05/2015, 20:27
RUBENS E ALONSO
Acho que falei aqui , em janeiro fui a Ponta do Corumbau que é por alí perto de Prado , cara são 52km de terra , estava sem nenhum buraco , mas eram 52 km de costela de vaca que foi de arrepiar , estavamos eu , meu filho e o casal amigo vizinhos meus que fomos a Itacaré , meu vizinho é enjoado com carro e nos primeiros 5 km ele falou para voltarmos pq a minha SW4 2011 ZERADA E IMPECÁVEL começou a sofrer de mal de Parkinson , tremia toda e ele falava Guilherme , seu carro novinho e vc nesta estrada ???? Vamos voltar , e eu dizia , eu falei que queria conhecer Ponta do Corumbau e minha esposa nunca quis vir por causa da estrada de terra e eu vou conhecer , ele retrucou : mas é o problema desta estrada e seu carro novo , e eu respondi o carro foi feito para isto , esta me incomodando sim , mas fazer o que , eu estava a uns 60km/h , daí experimentei diminuir para 40 km/h , minha Nossa Senhora , parecia que o painel iria cair em cima do meu colo , daí fiquei puto e subi para 100km/h , aí a espaçonave navegava por cima das costelas sem tremer nada , ou seja :
EM COSTELA DE VACA QTO MAIS LENTO VC ANDA MAIS TREME O CARRO , e conheci Ponta do Corumbau , região muito bonita , mas não consegui ficar lá por mais de um dia pq falta muita energia elétrica lá e sem ar cond. não consigo ficar e vim embora no dia seguinte . Lá não volto mais por falta de estrutura e não pela beleza local
Vai pegar estrada de chão ?? Baixe a pressão dos pneus para 20 ou 22 libras...nossa!!...o carro fica outro...as costelas de vaca praticamente somem!!!
Já fiz isso várias vezes...depois quando for pegar a rodovia para vir embora é só calibrar no posto onde for abastecer.
sandro_ventania
23/05/2015, 20:35
Abs.
Na última viagem que fiz, experimentei pulverizar óleo de soja no lugar da vaselina que sempre uso.
Gostei muito, pois fica um filme protetor nas ferragens que dura bem mais que a vaselina ou silicone.
Mas só para o chassi, pois eu pulverizei um pouco sobre o motor mas ficou um pouco pegajoso demais, o que fica desagradavel na hora de mexer no carro, como tampa de oleo, de fusivel, etc.
Óleo vegetal não ataca borracha.
Normalmente só faço isso quando vou viajar para proteger o carro e dar aquela lubrificada de forma geral.
Também sou igual ao Guilherme...demoro muito para lavar o carro...carro gosta de óleo...e odeia água!!
Na última viagem que fiz, experimentei pulverizar óleo de soja no lugar da vaselina que sempre uso.
Gostei muito, pois fica um filme protetor nas ferragens que dura bem mais que a vaselina ou silicone.
Mas só para o chassi, pois eu pulverizei um pouco sobre o motor mas ficou um pouco pegajoso demais, o que fica desagradavel na hora de mexer no carro, como tampa de oleo, de fusivel, etc.
Óleo vegetal não ataca borracha.
Normalmente só faço isso quando vou viajar para proteger o carro e dar aquela lubrificada de forma geral.
Também sou igual ao Guilherme...demoro muito para lavar o carro...carro gosta de óleo...e odeia água!!
Valeu, meu caro Sandro!!! Obrigado. Abs.
Rubens Linhalis
17/06/2015, 12:37
Chapada Diamantina.. que prazer em estar aqui ! Além de todas as belezas incríveis que estamos conhecendo, é época de são joão..
504795
Tem mais no site e no facebook !
abraços!
Show :palmas::palmas:
Abraços
Marcelo J Manente
17/06/2015, 20:38
Chapada Diamantina.. que prazer em estar aqui ! Além de todas as belezas incríveis que estamos conhecendo, é época de são joão..
Tem mais no site e no facebook !
abraços!
Rubens, muito bonitas as fotos do site. Eu só acho vcs meio econômicos em seus relatos. kkkkk.
Abraço.
Amigo, depois coloca um relato do que ta achando da vtr ...
Rubens Linhalis
18/06/2015, 17:11
Amigo, depois coloca um relato do que ta achando da vtr ...
Abel,
Estou preparando.. mas quero rodar um pouco mais com o carro.. dar mais tempo. E postar um review do que deu certo, o que deu errado, o que precisa melhorar, o que fiz e nao usei...etc.. vai se bem bacana.
abraços!
sandro_ventania
18/06/2015, 20:54
Termina a pequena volta primeiro. Aliás a primeira volta termina quando?
otimo... isso que quero...!!! rs
"..o que deu certo, e o que deu errado..."..
Abel,
Estou preparando.. mas quero rodar um pouco mais com o carro.. dar mais tempo. E postar um review do que deu certo, o que deu errado, o que precisa melhorar, o que fiz e nao usei...etc.. vai se bem bacana.
abraços!
Marcelo J Manente
20/06/2015, 18:15
Abel,
abraços!
Não consegui mandar msg pvt pelo forum, parece q sua cxpostal está lotada.
Abraço.
Rubens Linhalis
24/06/2015, 09:31
Xexelo.. Manda novamente, dei uma limpa na caixa.. Abraco
Marcelo J Manente
26/06/2015, 15:25
Xexelo.. Manda novamente, dei uma limpa na caixa.. AbracoJá reenviei a msg colega.
Abç.
Nobres amigos 3RZ-FE
Alguém sabe de uma viatura boa a venda, ano 98 ou 99 ?
Tive que vender a minha e estou a procura. luisbprojetos@yahoo.com.br
Gostaria da opinião dos amigos em relação as diesel deste ano, motor 3.0
abs
Marcelo J Manente
05/07/2015, 10:17
Nobres amigos 3RZ-FE
Alguém sabe de uma viatura boa a venda, ano 98 ou 99 ?
Tive que vender a minha e estou a procura. luisbprojetos@yahoo.com.br
Gostaria da opinião dos amigos em relação as diesel deste ano, motor 3.0
abs
Colega, poste no forun: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/144485-concentrando-informacoes-sobre-hilux-sw4-gasolina-2-7-3-0-e-3-4-ate-2002-a-3.html#post2288721
Lá a galera das SW a gasolina se reune.
Abraço.
Marcelo J Manente
05/07/2015, 10:18
Rubens,
Mandei uma msg privada.
Alias, quando mais ou menos vcs passam por Curitiba? Se for num fim de semana estou a disposição para ser seu guia na cidade. E tem quarto vazio pra vcs aqui tbm.
Abraços.
Rubens Linhalis
17/07/2015, 18:55
A consciência tranquila pela escolha do veiculo certo !
507476 507477
Trilha da Estrada do Garimpo, entre a cidade de Lençóis e Andaraí, na Chapada Diamantina. [Só fizemos parte da trilha e abortamos, os rios estavam um volume de água alto.]
Rubens Linhalis
17/07/2015, 18:57
Rubens,
Mandei uma msg privada.
Alias, quando mais ou menos vcs passam por Curitiba? Se for num fim de semana estou a disposição para ser seu guia na cidade. E tem quarto vazio pra vcs aqui tbm.
Abraços.
E ai Marcelo.. obrigado pelo convite.. vou aceitar sim ! kkkk
Não tenho previsão ainda de data, mas será em 2016. Eu aviso com antecedência.
grande abraço
Que foto linda amigo!!!
A consciência tranquila pela escolha do veiculo certo !
507476 507477
Trilha da Estrada do Garimpo, entre a cidade de Lençóis e Andaraí, na Chapada Diamantina. [Só fizemos parte da trilha e abortamos, os rios estavam um volume de água alto.]
sandro_ventania
19/07/2015, 17:06
E ai Marcelo.. obrigado pelo convite.. vou aceitar sim ! kkkk
Não tenho previsão ainda de data, mas será em 2016. Eu aviso com antecedência.
grande abraço
Rubens, voce está sumidão! O que foi, falta de tempo ou de internet?
Marcelo J Manente
23/07/2015, 18:59
Rubens, tudo ok???
Onde andas???
Abraços.
Rubens Linhalis
24/07/2015, 20:35
Marcelo, Sandro, e todo mundo..rs
A falta de postagem e relatos, nao é falta de internet nem tempo, é trabalho..rs
O projeto Depois da Curva, sempre teve um "braço" de trabalho. Não dava para gastar todas as economias na estrada, isso significava uma data fim para a expedição, e sempre me incomodou. Sai de casa com algumas ideias, e meus planos eram coloca-las em pratica no decorrer da expedição, tentando, testando e experimentando. Na real, os planos são de levantar fundos para manter a expedição, pelo tempo que ela vir a durar. O primeiro mês foi de "ferias", na verdade de adaptação a rotina na estrada. O segundo mês (esse em que estamos) colocamos a mão na massa. Enfim, trabalhando, viajando e conhecendo lugares maravilhosos. Na chapada diamantina, separamos 20 dias (na epoca do planejamento), mas já estamos na 6ª semana, e não temos previsão de sair daqui. O ritmo é bem lento, mas constante, e tem me agradado muito. Pelos planos deveríamos estar no TO..rs. O provável é que esses 2 anos, virem mais. O projeto Depois da Curva foi o gatilho para um novo modo de viver, e assim esta sendo !
Acordar antes do nascer do sol para tirar uma foto dessas, não tem preço ! Viver isso, no meu tempo, no meu ritmo é o melhor de tudo.
508050
abraços !
Marcelo J Manente
24/07/2015, 22:40
Marcelo, Sandro, e todo mundo..rs
A falta de postagem e relatos, nao é falta de internet nem tempo, é trabalho..rs
O projeto Depois da Curva, sempre teve um "braço" de trabalho. Não dava para gastar todas as economias na estrada, isso significava uma data fim para a expedição, e sempre me incomodou. Sai de casa com algumas ideias, e meus planos eram coloca-las em pratica no decorrer da expedição, tentando, testando e experimentando. Na real, os planos são de levantar fundos para manter a expedição, pelo tempo que ela vir a durar. O primeiro mês foi de "ferias", na verdade de adaptação a rotina na estrada. O segundo mês (esse em que estamos) colocamos a mão na massa. Enfim, trabalhando, viajando e conhecendo lugares maravilhosos. Na chapada diamantina, separamos 20 dias (na epoca do planejamento), mas já estamos na 6ª semana, e não temos previsão de sair daqui. O ritmo é bem lento, mas constante, e tem me agradado muito. Pelos planos deveríamos estar no TO..rs. O provável é que esses 2 anos, virem mais. O projeto Depois da Curva foi o gatilho para um novo modo de viver, e assim esta sendo !
Acordar antes do nascer do sol para tirar uma foto dessas, não tem preço ! Viver isso, no meu tempo, no meu ritmo é o melhor de tudo.
abraços !
Trabalhando?????
Vai fazer um guia de viagens???
Abraço. kkk
Rubens Linhalis
10/08/2015, 19:41
Ainda pela Chapada Diamantina, conhecendo bem essa terra!
509289
Rubens Linhalis
11/08/2015, 19:53
Um pouco do dia a dia..
509368 509369 509370509371
jorgeffn
11/08/2015, 20:01
Um pouco do dia a dia..
Show de bola!!!
sempre acompanhando!!!
aproveite por todos que amam viajar!!!!!
abs!!!!!
sandro_ventania
11/08/2015, 21:48
Um pouco do dia a dia..
Olá Rubens! Como vão as coisas? Já deu para conciliar o trabalho com a viagem?
Belas fotos...cada uma é de um camping diferente?
Estou sentindo falta de um relato da viagem, nem que seja um resumão com várias fotos.
Conheço muito pouco sobre a chapada, só os principais locais turisticos, mas pelo visto voce tá rodando por vários lugares!
Conta um pouco pra gente!
titanium
12/08/2015, 07:14
Rubens,
Sugiro você criar um material em vídeo aos moldes do "Expedition Overland".
Não tão intrusivo como um "reality show", mas informativo e rico em detalhes sobre a rota, rotina de vocês, lugares por onde passaram, cultura local, etc.
Aí vocês poderiam, mensalmente, lançar uns 3 ou 4 episódios no YOUTUBE.
Desta forma já consegue ir formando um público à medida que a expedição vai acontecendo... e depois de alguns meses acho que já terá algum retorno financeiro disso.
Claro que materiais para divulgação em revistas especializadas são legais!
Principalmente revistas de viagens gringas que irão querer divulgar pontos turísticos do Brasil.
A argentina também seria um grande consumidor.
E acredito que o Governo deva ter algum incentivo para esse tipo de material.... :pensativo:
O Sandro está sentindo falta dos relatos...
veja, ele tem toda razão em sentir falta dos relatos pois é o que todos esperamos ver aqui no seu tópico...
O problema disso é que NO SEU caso você está viajando como um trabalho e precisa ter retorno financeiro disso até mesmo para continuar explorando e relatando com tudo com DETALHES.
Sugiro fazer um livro sobre Cada região... mostrando por onde vocês passaram, o que exploram na região, cultura...
Aí o livro teria um público e os vídeos outro público.. o trabalho é grande e nem sei se é viável produzir esses dois materiais simultaneamente...
Talvez com tanto trabalho por fazer a coisa perca até o propósito, que é viver sob um outro paradigma..
Mas ficam aí registradas minhas sugestões e considerações!
De toda forma parabéns pela expedição e pelo Projeto DEPOIS DA CURVA!
:palmas:
Forte abraço e que Deus abençoe vocês na jornada!
Um pouco do dia a dia..
Seguimos acompanhando
Abraços
Estou sentindo falta de um relato da viagem, nem que seja um resumão com várias fotos.
Conheço muito pouco sobre a chapada, só os principais locais turisticos, mas pelo visto voce tá rodando por vários lugares!
Sandro, lá no site deles tem os relatos e mais fotos, a cada 3-4 dias sai um e estão muito bacanas.
Abraços
sandro_ventania
13/08/2015, 00:43
Sandro, lá no site deles tem os relatos e mais fotos, a cada 3-4 dias sai um e estão muito bacanas.
Abraços
Poxa vida...então fica a sugestão ao Rubens, de toda vez que lançar um novo relato ou foto, postar imediatamente o link aqui!
Rubens Linhalis
15/08/2015, 22:23
Conheço muito pouco sobre a chapada, só os principais locais turísticos, mas pelo visto voce tá rodando por vários lugares!
E ai Sandro, na verdade o trabalho esta se tornando uma viagem.. ou algo do tipo. As coisa ainda estao acontecendo "internamente" e sendo ajustas..
As fotos são em camping distintos sim, todos na Chapada Diamantina. Os relatos vao estar no site, ainda nao conseguimos uma regularidade nas postagens, mas elas vao saindo. Estamos tento problemas com internet e telefonia celular, quando tem já estamos felizes, funcionar direito, isso é querer muito.
Estamos rodando bastante, na verdade estamos ficando muito tempo no mesmo lugar (cidade).. as vezes rodamos muito as vezes nao. Os relatos da chapada estao saindo, mas haverão outros num estilo mais resumão.
abraços!
Rubens Linhalis
15/08/2015, 22:28
Rubens,
Sugiro você criar um material em vídeo aos moldes do "Expedition Overland".
Não tão intrusivo como um "reality show", mas informativo e rico em detalhes sobre a rota, rotina de vocês, lugares por onde passaram, cultura local, etc.
Aí vocês poderiam, mensalmente, lançar uns 3 ou 4 episódios no YOUTUBE.
Desta forma já consegue ir formando um público à medida que a expedição vai acontecendo... e depois de alguns meses acho que já terá algum retorno financeiro disso.
Claro que materiais para divulgação em revistas especializadas são legais!
Principalmente revistas de viagens gringas que irão querer divulgar pontos turísticos do Brasil.
A argentina também seria um grande consumidor.
E acredito que o Governo deva ter algum incentivo para esse tipo de material.... :pensativo:
O Sandro está sentindo falta dos relatos...
veja, ele tem toda razão em sentir falta dos relatos pois é o que todos esperamos ver aqui no seu tópico...
O problema disso é que NO SEU caso você está viajando como um trabalho e precisa ter retorno financeiro disso até mesmo para continuar explorando e relatando com tudo com DETALHES.
Sugiro fazer um livro sobre Cada região... mostrando por onde vocês passaram, o que exploram na região, cultura...
Aí o livro teria um público e os vídeos outro público.. o trabalho é grande e nem sei se é viável produzir esses dois materiais simultaneamente...
Talvez com tanto trabalho por fazer a coisa perca até o propósito, que é viver sob um outro paradigma..
Mas ficam aí registradas minhas sugestões e considerações!
De toda forma parabéns pela expedição e pelo Projeto DEPOIS DA CURVA!
:palmas:
Forte abraço e que Deus abençoe vocês na jornada!
Titanium.. quando tiver sinal de celular, vou te ligar, pode cobrar ! kkkkkk
O "Expedition Overland" é cinema sobre rodas, os caras já eram profissionais na area e agora fazem tambem no estilo Overland.
As ideias vao amadurecendo e acontecendo.. mas MUITO obrigado mesmo pelas dicas, bora amadurecer isso !
abraços!
Rubens Linhalis
15/08/2015, 22:35
Seguimos acompanhando
Abraços
Abraços
Valeu Jeison !
Rubens Linhalis
15/08/2015, 22:45
Entre gigantes
O primeiro é chileno e o outro espanhol..
502463
abraços
E ai pessoal, lembram deles? Vi no facebook dos Chilenos que tiveram problemas no Ceará acho que aconteceu de ontem para hoje..
509724 509725509720 509721 509723 509726
Mas já foi resolvido e estão em terra firme...
Marcelo J Manente
16/08/2015, 09:08
E ai pessoal, lembram deles? Vi no facebook dos Chilenos que tiveram problemas no Ceará acho que aconteceu de ontem para hoje..
Mas já foi resolvido e estão em terra firme...
Caraca colega,
O que eles foram fazer lá tão perto da praia??? É pedir pra atolar. Ainda mais com um caminhão desses.
Abraços Rubens.
Rubens Linhalis
16/08/2015, 22:40
Caraca colega,
O que eles foram fazer lá tão perto da praia??? É pedir pra atolar. Ainda mais com um caminhão desses.
Abraços Rubens.
Marcelo,
Eles viam percorrendo o litoral pela orla a muitos km.. nao sei o que deu errado ali. O caminhao pesa 12ton.. imagina isso agarrado na areia. Eu acho que saiu sozinho...
Eles tinham me contato que no Chile ficaram atolados por 5 dias, entram em um lugar o e chao afundou em lama ate cobrir os pneus.. e lá, eles sairam sozinhos.. como eu nao sei..rs
abraços
sandro_ventania
17/08/2015, 19:49
vacilaram...andaram além do limite da maré, talvez a maré baixa os enganou...
titanium
18/08/2015, 07:32
Titanium.. quando tiver sinal de celular, vou te ligar, pode cobrar ! kkkkkk
O "Expedition Overland" é cinema sobre rodas, os caras já eram profissionais na area e agora fazem tambem no estilo Overland.
As ideias vao amadurecendo e acontecendo.. mas MUITO obrigado mesmo pelas dicas, bora amadurecer isso !
abraços!
kkkkkkkk
Pode ligar meu camarada!!
Forte abraço e vamos evoluindo os pitacos por aqui! rsrsrs
Rubens Linhalis
14/09/2015, 19:42
Nossa cama kinng size. Super confortável, é impressionante !
511782
Estamos em MG, na região de Serro. Estamos fazendo a estrada real, bem no nosso estilo, devagar.
511783
abraços!
Rubens Linhalis
14/09/2015, 20:46
Nesses últimos dias rodei 820km em um dia. De 5:40h da manhã até as 17:45h . Saí de Rio de Contas - BA e fui até Diamantina - MG.
Aproveitei para medir o consumo em cenários diferentes.
Consumo km/l
Cenário
8,00
Media 80 a 95km/h , picos de 110km/h em ultrapassagem. Ar-condicionado desligado
7,75
Media 90 a 110km/h, picos de 120km/h em ultrapassagem. Ar-condicionado ligado
6,78
Media 95 a 115km/h, picos de 120km/h em ultrapssagem. Ar-condicionado ligado
8,2
Media de 95 a 110km/h, praticamente sem ultrapassar. Ar-condicionado ligado em 70% do trajeto.
Só reforçando alguns detalhes:
- Bagageiro alto e pesado
- carro carregado (peso final de 2,2 ton)
- pneus BF All terrain 31"
- filtro de sujo (já passou da hora de trocar, só que nao acho)
Na maior parte dos abastecimentos eu anoto o preço da gasolina e diesel, assim como o consumo do carro. Em Novembro lanço uma planilha com detalhes.
abraços!
feitosac
14/09/2015, 23:15
Show Rubens gostei da cama King, tinha um esquema assim numa Band 91 longa , viajei muito com ela.
Boa viagem, Deus os abençoe.
Abs.
frankhpc
15/09/2015, 08:16
Gostei dessa cama! Rubens, quanto você mede? A cama fica montada de forma permanente ou você tem que fazer alguma coisa como arredar bancos para frente e montar um tablado para ter espaço para a cama?
AlonsoFausto
15/09/2015, 08:30
Maneiro Rubens!
Seu filtro é original, certo? Vai lavando enquanto não troca...
Ficou bacana o seu quarto Rubens, confortável e aconchegante kkkkkk Parabéns pelas empreitadas.
calhiandro
15/09/2015, 20:11
Segundo o manual, esse filtro de ar original é para 100.000 kms.
jorgeffn
15/09/2015, 21:41
Nossa cama kinng size. Super confortável, é impressionante !
511782
Estamos em MG, na região de Serro. Estamos fazendo a estrada real, bem no nosso estilo, devagar.
511783
abraços!
Fala Rubens....
está em uma bela região... adoro o Serro... aí perto tem muito lugar interessante para se conhecer... chegou a ir no distrito de Capivari?? lá vale uma visita viu!
abs e boa viagem!
Tio Eddie
16/09/2015, 00:17
Nesses últimos dias rodei 820km em um dia. De 5:40h da manhã até as 17:45h . Saí de Rio de Contas - BA e fui até Diamantina - MG.
Aproveitei para medir o consumo em cenários diferentes.
Consumo km/l
Cenário
8,00
Media 80 a 95km/h , picos de 110km/h em ultrapassagem. Ar-condicionado desligado
7,75
Media 90 a 110km/h, picos de 120km/h em ultrapassagem. Ar-condicionado ligado
6,78
Media 95 a 115km/h, picos de 120km/h em ultrapssagem. Ar-condicionado ligado
8,2
Media de 95 a 110km/h, praticamente sem ultrapassar. Ar-condicionado ligado em 70% do trajeto.
Só reforçando alguns detalhes:
- Bagageiro alto e pesado
- carro carregado (peso final de 2,2 ton)
- pneus BF All terrain 31"
- filtro de sujo (já passou da hora de trocar, só que nao acho)
Na maior parte dos abastecimentos eu anoto o preço da gasolina e diesel, assim como o consumo do carro. Em Novembro lanço uma planilha com detalhes.
abraços!
Excelente!
Acompanhando sempre e torcendo!
Abraços
Rubens Linhalis
16/09/2015, 11:54
Show Rubens gostei da cama King, tinha um esquema assim numa Band 91 longa , viajei muito com ela.
Boa viagem, Deus os abençoe.
Abs.
Feitosa.. é uma otima opcao dormir dentro do carro. Fique com Deus, abraços!
Rubens Linhalis
16/09/2015, 11:58
Gostei dessa cama! Rubens, quanto você mede? A cama fica montada de forma permanente ou você tem que fazer alguma coisa como arredar bancos para frente e montar um tablado para ter espaço para a cama?
A cama fica permanente, retire os bancos traseiros. Embaixo da cama tem gavetões, armários e uma geladeira. Tem mais detalhes aqui no tópico ou no nosso site, na parte de preparação do carro.
http://depoisdacurva.com.br/carro/preparacao-do-pacato/
Eu tenho 1,85m, e durmo confortavelmente.
abraços
Rubens Linhalis
16/09/2015, 11:59
Maneiro Rubens!
Seu filtro é original, certo? Vai lavando enquanto não troca...
Fausto.. bem lembrado. O filtro é original sim, e já lavei uma vez antes de sair de casa. Chegou a hora de uma nova lavagem..rs
abraços
Rubens Linhalis
16/09/2015, 11:59
Ficou bacana o seu quarto Rubens, confortável e aconchegante kkkkkk Parabéns pelas empreitadas.
abraços
Rubens Linhalis
16/09/2015, 12:01
Segundo o manual, esse filtro de ar original é para 100.000 kms.
100 mil ! Caramba ! É muita coisa. Eu tenho um novo em casa..rs Da pra dar a volta ao mundo só com dois filtros de ar..rs
Vou lavar esse. Peguei muita seca esses ultimos dois meses, e como rodo muito em estrada de chão... ta osso. Depois tiro uma foto do motor.. EMPOEIRADO!
abraços
Rubens Linhalis
16/09/2015, 12:02
Fala Rubens....
está em uma bela região... adoro o Serro... aí perto tem muito lugar interessante para se conhecer... chegou a ir no distrito de Capivari?? lá vale uma visita viu!
abs e boa viagem!
Jorge, estamos em Milho Verde, amanha vamos passar em Capivari.. e por enquanto, estamos adorando.
abraços e valeu pela dica.
Rubens Linhalis
16/09/2015, 12:03
Excelente!
Acompanhando sempre e torcendo!
Abraços
grande abraços Tio !!! Valeu !:concordo: :safari-rig:
jorgeffn
16/09/2015, 18:49
Jorge, estamos em Milho Verde, amanha vamos passar em Capivari.. e por enquanto, estamos adorando.
abraços e valeu pela dica.
Em Capivari não deixe de ir na Cachoeira do Tempo Perdido... outra coisa legal é subir o Pico do Itambé... lá em Capivari você encontra boas dicas com os moradores.. lá eles tem um esquema de Turismo de Base Comunitária interessante...
seguindo pela ER.. quando estiver mais próximo a BH dá um alô por aqui... as vezes dá para fazermos algum passeio!
abs e boa viagem!
Rubens Linhalis
16/09/2015, 20:08
Em Capivari não deixe de ir na Cachoeira do Tempo Perdido... outra coisa legal é subir o Pico do Itambé... lá em Capivari você encontra boas dicas com os moradores.. lá eles tem um esquema de Turismo de Base Comunitária interessante...
seguindo pela ER.. quando estiver mais próximo a BH dá um alô por aqui... as vezes dá para fazermos algum passeio!
abs e boa viagem!
Blz Jorge... valeu. Dou um alo sim.. tenho previsão de uns dias em BH..
Rubens Linhalis
02/11/2015, 23:34
Amigos,
Um tempo sumido do fórum, viajando e replanejando. Como divulgamos no facebook essa semana, estamos realizando uma grande mudança no projeto de viagem. E infelizmente iremos vender o Pacato, nosso fiel companheiro. O carro se comportou maravilhosamente e sempre atendeu no seu propósito, mas com os novos planos precisávamos de mais espaço, pois iremos viajar e trabalhar. Assim, optamos por comprar um motorhome. Agora, iremos fazer alguns ajustes no motorhome e já já iremos anunciar o Pacato e todos os seus acessórios/equipamentos.
Abaixo, segue o relato do facebook e a fotos dos carros.. aos poucos atualizo mais informações da viagem e do Pacato.. abraços
515636
Forte abraços!
Sonhador
03/11/2015, 11:42
Amigos,
Um tempo sumido do fórum, viajando e replanejando. Como divulgamos no facebook essa semana, estamos realizando uma grande mudança no projeto de viagem. E infelizmente iremos vender o Pacato, nosso fiel companheiro. O carro se comportou maravilhosamente e sempre atendeu no seu propósito, mas com os novos planos precisávamos de mais espaço, pois iremos viajar e trabalhar. Assim, optamos por comprar um motorhome. Agora, iremos fazer alguns ajustes no motorhome e já já iremos anunciar o Pacato e todos os seus acessórios/equipamentos.
Abaixo, segue o relato do facebook e a fotos dos carros.. aos poucos atualizo mais informações da viagem e do Pacato.. abraços
515636
Forte abraços!
Ja aviso quero ver as fotos do novo brinquedo por completo ...abre um topico desse dinossauro !!
jorgeffn
03/11/2015, 11:54
Amigos,
515636
Forte abraços!
Putz... que legal Rubens!!! parabens pelo MotorHome... esse é um sonho antigo viu!!!
que ele siga levando vocês a lugares incríveis
boa viagem!
abs!!!!
Marcelo J Manente
03/11/2015, 12:56
Amigos,
Forte abraços!
Fala Rubens,
Estou curioso para ver mais fotos também. Pena q a viatura não é 4x4 também.
Estou aguardando novas postagens.
Abraços.
Rubens Linhalis
03/11/2015, 18:12
Fala Rubens,
Estou curioso para ver mais fotos também. Pena q a viatura não é 4x4 também.
Estou aguardando novas postagens.
Abraços.
Bom..vou aproveitar para abrir um tópico mesmo.. hehehe
Marcelo, esse MH é uma Agrale, toda a base (chassi e mecânica) é F4000 , com motor MWM 229. É possível torna-lo 4x4 sim, já existe alguns feitos no mercado. Usam a base de F250 4x4 ou da própria F4000 mais nova (que saíram 4x4).. em um futuro distante, de acordo com a direção do vento, eu penso nisso..rs
abraços
Rubens Linhalis
03/11/2015, 19:58
Amigos,
Acabei de criar um post no site com o anuncio detalhado da venda do Pacato..
http://depoisdacurva.com.br/carro/venda-do-pacato/
Essas fotos são de hoje. Atualmente o Pacato esta com o interior original e sem bagageiro, mas tudo esta guardado e pode ser montado em "passe de mágica"..rs
515709 515710 515711 515712
Além do Pacato, tem peças extras (novas e usadas) e acessórios. Deem uma olhada no link abaixo
Grande abraços!!
sandro_ventania
04/11/2015, 23:26
Rubens...todos aqui do forum estão torcendo por voce, seja de toyota ou qualquer outro carro!
Rubens...todos aqui do forum estão torcendo por voce, seja de toyota ou qualquer outro carro!
Isso aí :concordo:
Bons ventos
Abraço
Rubens Linhalis
07/11/2015, 14:51
Isso aí :concordo:
Bons ventos
Abraço
Sandro e Jeison.. valeu ! Muito obrigado mesmo.. Mudanças são necessárias para manter o objetivo principal... faz parte. Um dó vender o Pacato e um dó mais ainda sair da Toyota.. mas vamos que vamos !
Rubens Linhalis
07/11/2015, 18:15
Colocando os posts em dia.. e selecionando fotos. Separei algumas da nossa passagem por MG, essas são de Diamantina e distrito de Vau. Aos poucos vamos colocando em dia.
Hoje estamos em casa (nos ES), reorganizando as coisas com a troca do carro.. te falar um coisa: A estrada faz uma falta.. ô vontade de fazer almoço na praça de uma cidadezinha pequena, puxar conversa com um desconhecido, descobrir um lugar novo, de ficar feliz em encontrar uma torneira na rua para lavar as panelas..rs
515993 515994 515995 515996 515997 515998 515999
abraços!
Rubens,
O preço informado para o bagageiro inclui a barraca de teto e o toldo lateral?
Um abraço, Delfim.
Rubens Linhalis
08/11/2015, 18:01
Rubens,
O preço informado para o bagageiro inclui a barraca de teto e o toldo lateral?
Um abraço, Delfim.
Delfim..
O preço do bagageiro é formado itens abaixo:
BAGAGEIRO
Bagageiro/Rack
Barraca Automotiva Camping’s World – Tamanho Casal Plus – Modelo Fronteira – c/ duas capas
Anexo Barraca Automotiva
Caixa de Alumínio
Bombonas 28 litros (2 unidades)
Pá e Enxadão
Prancha de desatolar HGF (2 unidades)
Toldo Sumatra 2×2,5m
Cinta 10 toneladas
Compressor de ar Multilaser
O valor de todos esse itens acima é R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais). Por enquanto nao vou vender nada em separado.. vou dar mais um tempo para vender o pacote..
Assim que optar por vender as coisas separadas, eu anuncio no site/facebook e forum.
abraços
.
Delfim..
O preço do bagageiro é formado itens abaixo:
BAGAGEIRO
Bagageiro/Rack
Barraca Automotiva Camping’s World – Tamanho Casal Plus – Modelo Fronteira – c/ duas capas
Anexo Barraca Automotiva
Caixa de Alumínio
Bombonas 28 litros (2 unidades)
Pá e Enxadão
Prancha de desatolar HGF (2 unidades)
Toldo Sumatra 2×2,5m
Cinta 10 toneladas
Compressor de ar Multilaser
O valor de todos esse itens acima é R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais). Por enquanto nao vou vender nada em separado.. vou dar mais um tempo para vender o pacote..
Assim que optar por vender as coisas separadas, eu anuncio no site/facebook e forum.
Rubens,
Caso resolva vender separadamente e dependendo do preço, tenho interesse no bagageiro (rack) sem a barraca de teto e os demais acessórios.
Um abraço, Delfim
Rubens Linhalis
24/11/2015, 10:36
Amigos,
Todos os acessórios do Pacato foram vendidos para uma única pessoa. Para nao dizer que tudo foi vendido, sobrou os armarios (gavetões e armário), do resto foi tudo numa tacada só.
Agora temos o carro e as peças extras.. vou reorganizar o anuncio essa semana e volto a postar.
abraços
Supercharger
24/11/2015, 10:55
Para quem curte camping, recebi este anúncio aqui por email. Não conheço o vendedor, só achei interessante. É uma Hilux 4x4 cabine simples com um camper/motorhome de fibra em cima da carroceria.
http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/motorhome-toyota-e-camper-duaron-135947627
Rubens Linhalis
24/11/2015, 13:56
Para quem curte camping, recebi este anúncio aqui por email. Não conheço o vendedor, só achei interessante. É uma Hilux 4x4 cabine simples com um camper/motorhome de fibra em cima da carroceria.
http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/motorhome-toyota-e-camper-duaron-135947627
Supercharger ,
Conheço de perto, é um grande amigo, já acampamos algumas vezes juntos. Os carros dele são extremamente bem cuidados, e caprichado. Essa camper cabine simples é uma das primeiras (se nao for a primeira) feita pela Duaron, tanto que no site da Duaron, a foto é hilux dele que aparece. Considerando que a uma camper nova esta saindo por 70 mil reais, o preço é muito convidativo. Detalhes que a Hilux é cabine simples, mas já com o motor 3.0 e lugar para 3 pessoas (as novas cabine simples só tem 2 lugares por causa do airbag).
abraços
Rubens Linhalis
30/11/2015, 13:44
Algumas fotos novas lá no anuncio do carro e também anunciei peças e acessórios na área do "vende-se peças"
abraços!
afinotti
09/12/2015, 14:49
Que legal, tem suporte pra agua no ar condicionado. Estou pensando em trocar a minha 94 por uma mais nova e estava triste achando que ia perder isso, é muito útil!
josesiri
17/12/2015, 22:53
Amigos,
Todos os acessórios do Pacato foram vendidos para uma única pessoa. Para nao dizer que tudo foi vendido, sobrou os armarios (gavetões e armário), do resto foi tudo numa tacada só.
Agora temos o carro e as peças extras.. vou reorganizar o anuncio essa semana e volto a postar.
abraços
Rubens, em primeiro lugar parabens pelo carro, projeto, e capricho! Queria saber se os bancos da sua sw4 são os originais, se fez alguma reforma ou adaptação, no caso afirmativo, se não sentiu desconforto ao dirigir por tantos km ???
Rubens Linhalis
05/01/2016, 23:13
Rubens, em primeiro lugar parabens pelo carro, projeto, e capricho! Queria saber se os bancos da sua sw4 são os originais, se fez alguma reforma ou adaptação, no caso afirmativo, se não sentiu desconforto ao dirigir por tantos km ???
josesiri,
Só vi agora a mensagem.. desculpa.
Os bancos sao os originais. Pensei muito em trocar antes de viajar.. mas seria quase mil reais a trocar por um par mais novo. Resolvi nao trocar, sai a assim mesmo. Nao senti desconforto, claro que casava, mas nao era um problema. Foram poucas vezes que dirigir por horas, então deu pra administrar.
Um banco mais confortável, seria melhor, principalmente quando pegava transito e ficava naquela anda e para. Isso cansa mais que só estrada.
abraços
Rubens Linhalis
06/01/2016, 22:41
No dia que saiu da limpeza de motor, caixa de rodas, polimento e cristalização da pintura. Essas fotos são de nov-2015.
519761 519762 519763 519764 519765
Ainda a venda no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/152903-vendo-toyota-sw4-1997-motor-2-7-16v-gasolina-pacato.html
abraços!
ddiegooo
23/02/2016, 15:22
:palmas: :palmas: :palmas:
Rubens Linhalis
04/03/2016, 18:27
Amigos,
Hoje o Pacato mudou de mãos.. uma hora dessas esta na estrada para Nova Mutum - MT .
Obrigado todos que ajudaram e incentivaram os trabalhos no Pacato !
Amostardeiro
05/03/2016, 09:46
Amigos,
Hoje o Pacato mudou de mãos.. uma hora dessas esta na estrada para Nova Mutum - MT .
Espero que tenha ido para boas mãos.
Abs
Marcelo J Manente
05/03/2016, 11:24
Amigos,
Que beleza Rubens,
Agora vai continuar a aventura Depois Da Curva.
Vou só aguardar os novos relatos.
Quando vai passar por Curitiba?
Um abraço.
Newton Guerra
05/03/2016, 15:30
Espero que tenha ido para boas mãos.
Abs
Mais ou menos. Tenho medo que ele resolva dar outro nome para a viatura :putz: :roll:
Amigos,
Opa, já em solo matogrossense, firme e forte.
Espetáculo aquela suspa da IronMan na SW, ficou show.
VQV
Obrigado por tudo Rubens, pela hospitalidade sem igual, pela boa prosa, pelas geladas, fico só devendo uma visita com mais tempo, mas acho que agora tu chega aqui antes de eu ir aí, rsrsrs
Abração
Mais ou menos. Tenho medo que ele resolva dar outro nome para a viatura :putz: :roll:
Vou ter que mudar o nome, não foi pacata a viagem nem a velocidade, rsrsrs
Primeiro dia fiz Vitória a Nova Serrana-MG (+/-600km e aquele bocado de serra) saindo quase ao meio dia do ES.
Segundo dia saí de Nova Serrana às 9h e fui pousar em Mineiros-GO, +/- 1.000km
Ainda assim fazendo em torno de 9km/l, achei show a média.
VQV
Abração
Amostardeiro
07/03/2016, 11:26
Newton
Foi a primeira pessoa que meio veio a cabeça quando o Rubens disse que o Pacato estava indo para Nova Mutum.
Abs
Newton Guerra
07/03/2016, 12:32
Show de bola, Jeison. Parabéns pela viatura.
Voltando ao assunto: depois da Moranguinho e Smurfette, essa será batizada de Docinho, a menina de roupa verde das Meninas Superpoderosas? :torcendo:
Ainda bem que quando batizou a Andina ainda não tinha saído do armário :mrgreen:
Poxa Newton, estava pensando em Fiona, uma princesa que eventualmente se mostra desajeitada, verde e monstrenga, rsrsrs
Abração
Marcelo J Manente
08/03/2016, 10:30
Poxa Newton, estava pensando em Fiona, uma princesa que eventualmente se mostra desajeitada, verde e monstrenga, rsrsrs
Abração
Fala Jeison,
Então agora teremos viaturas gêmeas??? Mesma cor e modelo? hehehe
Boa sorte com a nova viatura.
Abraços.
Fala Jeison,
Então agora teremos viaturas gêmeas??? Mesma cor e modelo? hehehe
Boa sorte com a nova viatura.
Abraços.
Fala Marcelo
Isso aí, vamos arrumar um encontro para as duas, vai que rola uma química, rsrsrs
Abração
F. Oliveira
09/03/2016, 10:19
AAAAEEEE!!! a máquina ficou no fórum!!! boooooaaaa!
parabens pela aquisição, mestre jeison!
Parabens pela aquisição do Pacato. hehe
Estou negociando uma no mesmo modelo ano 98. Alguem pode citar algumas coisas que eu devo ja trocar/verificar quando pegar a viatura? Não conheço nada de mecanica de automoveis, mas sempre vejo o pessoal falando que a primeira coisa é mandar trocar todos os óleos da viatura.
Sei que o tópico não para tirar essas duvidas, mas agradeço desde ja.
Valeu galera
Feriadão da Páscoa a criança já vai cair na estrada, e puxando um reboque, depois posto algumas fotos.
Abraços
Marcelo J Manente
11/03/2016, 22:28
Parabens pela aquisição do Pacato. hehe
Estou negociando uma no mesmo modelo ano 98. Alguem pode citar algumas coisas que eu devo ja trocar/verificar quando pegar a viatura? Não conheço nada de mecanica de automoveis, mas sempre vejo o pessoal falando que a primeira coisa é mandar trocar todos os óleos da viatura.
Sei que o tópico não para tirar essas duvidas, mas agradeço desde ja.
Ola Kardon,
Além do que vc já falou, seria interessante vc trocar as correias e filtros. Vai saber quando foram trocados.
Tem um tópico só pras viaturas Toyota antigas a gasolina. http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/144485-concentrando-informacoes-sobre-hilux-sw4-gasolina-2-7-3-0-e-3-4-ate-2002-a-6.html#post2326614
Aqui acho q vc pode obter mais informações.
Abç.
Rubens Linhalis
12/03/2016, 10:31
Opa, já em solo matogrossense, firme e forte.
Espetáculo aquela suspa da IronMan na SW, ficou show.
VQV
Obrigado por tudo Rubens, pela hospitalidade sem igual, pela boa prosa, pelas geladas, fico só devendo uma visita com mais tempo, mas acho que agora tu chega aqui antes de eu ir aí, rsrsrs
Abração
Vou ter que mudar o nome, não foi pacata a viagem nem a velocidade, rsrsrs
Primeiro dia fiz Vitória a Nova Serrana-MG (+/-600km e aquele bocado de serra) saindo quase ao meio dia do ES.
Segundo dia saí de Nova Serrana às 9h e fui pousar em Mineiros-GO, +/- 1.000km
Ainda assim fazendo em torno de 9km/l, achei show a média.
VQV
Abração
Jeison,
Fiquei fora desde sexta-feira passada até ontem a noite, fazendo um intensivo no motorhome para terminar..rs
Um prazer recebe-lo por aqui... nos encontraremos pelas estradas ou na cidade natal de cada um.. fica tranquilo, isso é só uma questão de tempo..
O final de semana foi de estrada mesmo heim.. caramba, é muito chão em pouco tempo...rs. O consumo ta bom mesmo. E o desempenho do motor? Satisfeito ou falta motor?
abraços e acompanhando !
Rubens Linhalis
12/03/2016, 10:33
Voltando ao assunto: depois da Moranguinho e Smurfette, essa será batizada de Docinho, a menina de roupa verde das Meninas Superpoderosas? :torcendo:
Ainda bem que quando batizou a Andina ainda não tinha saído do armário :mrgreen:
Jeison... fique tranquilo em rebatizar o Pacato.. agora o filho é seu! kkkk
Mas não nos decepcione...kkkkk
abraços
Rubens Linhalis
12/03/2016, 10:34
Valeu galera
Feriadão da Páscoa a criança já vai cair na estrada, e puxando um reboque, depois posto algumas fotos.
Abraços
Nao esqueca das fotos heim... ansioso p ver a Sw4 com o conjunto todo!
abraços
Marcelo J Manente
12/03/2016, 12:45
Nao esqueca das fotos heim... ansioso p ver a Sw4 com o conjunto todo!
abraços
E ai Rubens,
Não esqueça de avisar quando vier para Curitiba.
Abraços.
kenjimkm
12/03/2016, 12:52
Caramba Newton esta bem interado nos desenhos para o publico femino ne?:mrgreen:
Rubens Linhalis
12/03/2016, 18:59
E ai Rubens,
Não esqueça de avisar quando vier para Curitiba.
Abraços.
Marcelo, pode deixar :concordo:
forte abraço
O final de semana foi de estrada mesmo heim.. caramba, é muito chão em pouco tempo...rs. O consumo ta bom mesmo. E o desempenho do motor? Satisfeito ou falta motor?
Faaaaala Rubens
Pra quem saiu de uma 3.0 TD:
Em ultrapassagens e subidas falta motor, mas é só pegar a balada, no último dia já estava 100% acostumado e só alegria.
Dentro da cidade estou adorando, a tocada é mais leve, parece carro pequeno, tá show.
A tomada traseira só não estava funcionando por um pequeno detalhe, estava desplugada :mrgreen:
Abração
Caramba Newton esta bem interado nos desenhos para o publico femino ne?:mrgreen:
Viu só, o cidadão está por dentro, nem conhecia esse troço aí :mrgreen:
Tudo pronto pra encarar o feriadão com o Pacato :euforico:
Chapada dos Guimarães vai ser a vítima da vez (outra vez) 8--)
Abraços
Rubens Linhalis
28/03/2016, 22:31
Jeison.. agora que vi aqui as fotos.
Tem ideia de quanto pesa a carretinha? O pacato puxou bem? Como ficou o consumo?
"Nem vou perguntar de faltou ou sobrou motor..rs"
abraços
Tem ideia de quanto pesa a carretinha? O pacato puxou bem? Como ficou o consumo?
abraços
Faaaaala Rubens
Ainda não abasteci :mrgreen:
Farei hoje e posto aqui.
Não sei quanto pesa, mas o Pacato rodou bem no plano, mantinha 100 na boa.
Nas subidas mais fortes, haaaaja troca de marcha, rsrsrs
Foi é show o feriadão, depois posto umas fotos aqui.
Abração
Rubens, acabei de abastecer, bateu na média que fez num tanque dentro da cidade, 7,15 km/l
5 pessoas, porta malas cheio e o reboque em full também.
Não achei de todo ruim, mesmo andando bem pianinho, 90 a 110.
Seguem umas fotos
Abração
F. Oliveira
31/03/2016, 09:14
Massa, hein!
Essa galera sabe curtir bem mesmo!
Eduardo Campos
07/04/2016, 10:10
Bom dia, Rubens, bom dia a todos!
Rubens, estou invadindo aqui pq descobri seu tópico há poucos dias e tenho uma SW4 3RZ igual a sua. Uso no dia a dia, viagens e trilhas. Mas, aos poucos, estou tirando das trilhas, substituindo por um quadriciclo, e pretendo prepará-la só para viagens e expedições. Parabéns pelo tópico e pelos detalhes nas explicações das adaptações e experiencias nas suas viagens. Estou vendo que muitos que lhes seguem contribuem e gostaria de parabenizá-los, também.
Seguem algumas fotos da viatura, como ela está hoje.
Tá lindona Eduardo, parabéns :palmas::palmas:
Abraços
Eduardo Campos
07/04/2016, 11:50
Ôpa!!! Lendo o tópico, vi agora que o Jeison é o novo proprietário do PACATO. Excelente compra, parabéns!!
Obrigado, Jeison, a sua é sem comentários.
Tenho um reboque e gostei muito dessa sua ideia de montar a estrutura de camping na carretinha.
Estou copiando tudo... rsrsrs
Qualquer coisa é só dar um grito :concordo:
Abraço
Tblaustone
29/04/2016, 20:32
ops msg no topico errado.. :oops: :oops: :putz:
msg apagada :mrgreen:
andre 1000
16/05/2016, 22:13
Ola so o mas novo proprietário de uma sw4 98 2.7 e cada dia fico mas feliz .. :euforico:
esta novinha...
528720528721
Ola so o mas novo proprietário de uma sw4 98 2.7 e cada dia fico mas feliz .. :euforico:
esta novinha...
Show André, tá lindona mesmo :palmas::palmas:
Bem vindo ao time
Abraços
paulocandusso
10/06/2016, 09:36
Tenho uma hilux sw4 1997 e sempre que pesquiso algo sobre ela acabo caindo neste tópico e, realmente, é um tópico bem completo.
Valeu Rubens.
andreaslmp
13/07/2016, 18:26
Alguns posts atrás, quando comentei sobre o troca dos defletores, falei que iria colocar instruções sobre como desmontar o painel.
Vamos lá.. é bem simples, precisa só de uma chave philips , e se tiver uma espátula de plástico para ajudar é legal, pois os o painel é basicamente encaixado.
1 - O primeiro passo é tirar os botões de acionamento do do ar-condicionado. É só puxar, os botes de temperatura, os pinos, e o próprio acabamento de plástico entorno dos painéis.
478807
2 - O acabamento entorno das alavancas também tem que ser desencaixado, é só puxar.
478808
3 - Terceiro passo, é tirar os dois únicos parafusos. É bom usar uma chave com a ponta imantada pois é bem fácil o parafuso cair para dentro do acabamento.
478809
4 - Depois é só puxar , o que mantém o painel preso são só presilhas. Após desencaixar é tirar alguns plug, são três superiores (relógio, botão de alerta e desembaçador).
478810
Na parte de baixo tem dois plugs, um do acendedor de cigarro e outro da lâmpada que vai dentro do cinzeiro. Essa lampa do cinzeiro foi bem ruim de tirar.. usei um alicate bico fino, e puxei com cuidado. Tudo certo.
478811
Pronto. Painel central desmontado. Para fazer a montagem é basicamente o contrario, encaixar os pulgs, encaixar as presilhas, parafusar, etc..
Dica: O acabamento entrono das alavancas foi ruim de voltar ao lugar, então desencaixei o acabamento do freio de mão para facilitar. Para desencaixar o acabamento do freio de mão é só puxar.
Abraços!
Boas!
Sabem se é possível colocar o comando da ventilação interna para baixo para colocar o rádio/gps mais alto?
Agradeço!
toyoteiroAM
15/09/2016, 17:53
536156536157 tomate breve com bagageiro
olá Jeison ... o Rubens me indicou vc como o novo proprietário do Pacato e das peças que acompanhou a negociação. A minha Pretona, furou o radiador, queimou a junta, e quando foi abrir para trocar, surpresa ... quebrou a capa do comando de válvulas por montagem incorreta do mecânico do antigo proprietário, enfim vou fazer o motor. Estou entrando em contato para saber se vc tem interesse em vender as peças. abraços
olá Jeison ... o Rubens me indicou vc como o novo proprietário do Pacato e das peças que acompanhou a negociação. A minha Pretona, furou o radiador, queimou a junta, e quando foi abrir para trocar, surpresa ... quebrou a capa do comando de válvulas por montagem incorreta do mecânico do antigo proprietário, enfim vou fazer o motor. Estou entrando em contato para saber se vc tem interesse em vender as peças. abraços
Fala Omarr
Vou dar uma olhada no que tenho por aqui e te falo.
Vamos falando pelo e-mail: j e i s o n (arroba) j e n a i (ponto) c o m (ponto) b r
Abraços
Arildo MT
17/09/2016, 17:05
Boas!
Sabem se é possível colocar o comando da ventilação interna para baixo para colocar o rádio/gps mais alto?
Agradeço!
Tem um tópico com fotos que o cara fez isso, não lembro aonde, jogo o assunto+4x4brasil e pesquisa, boa sorte.
Valeu... acabei de te mandar o email ... abraços
Fala Omarr
Vou dar uma olhada no que tenho por aqui e te falo.
Vamos falando pelo e-mail: j e i s o n (arroba) j e n a i (ponto) c o m (ponto) b r
Abraços
andre 1000
28/02/2017, 09:53
Olá pessoal, gostaria de colocar farol de milha na minha sw4 3rz, porém aqueles q o pessoal adpta no parroche em baixo ( no plástico ) Alguem sab o modelo? Alguém tem instalado ..
Terras onde passei
09/04/2017, 12:55
Oi Rubens, obrigada pelo e-mail indicando esse forum com todas as dicas. Já comprei minha sw4. Ela é ano 2000, preta. Não é de procedência (nem sei quantos donos ela teve antes de mim), mas está nas mãos de um excelente mecânico aqui em Brasília para deixá-la pronta para a viagem. Ainda há muito o que ser feito, mas o forum já está sendo um excelente guia.
abraços
Pessoal, estou com um problema e gostaria da ajuda dos amigos. Tenho uma SW4 98 2.7 gasol. que ontem me deixou na mão, estava na estrada com ela e após 100km rodados normalmente ela morreu, daí parei e após várias tentativas ela voltou a ligar, só que quando pegou fez um barulho estranho de motor batendo embaixo e fedeu a gasolina, além de estar em 3 cilindros. Dai na duvida acionei seguro e voltei pra casa. Hoje após tentar de novo pegou em 3 cilindros e novamente fedeu a gasolina, parecendo afogada (Notei cheiro forte de comb. algumas vezes ultimamente ao ligar de manha cedo), logo depois emparelhou e funcionou normal...
Alguem sabe o que pode ser? Estou desconfiado que poderia ser algum bico que trancou aberto e "Encharcou" de combustivel o cilindro deixando afogada (Por isso a batida), o que acham?
Desde já agradeço a ajuda! :concordo:
Marcelo J Manente
14/04/2017, 22:45
Pessoal, estou com um problema e gostaria da ajuda dos amigos. Tenho uma SW4 98 2.7 gasol. que ontem me deixou na mão, estava na estrada com ela e após 100km rodados normalmente ela morreu, daí parei e após várias tentativas ela voltou a ligar, só que quando pegou fez um barulho estranho de motor batendo embaixo e fedeu a gasolina, além de estar em 3 cilindros. Dai na duvida acionei seguro e voltei pra casa. Hoje após tentar de novo pegou em 3 cilindros e novamente fedeu a gasolina, parecendo afogada (Notei cheiro forte de comb. algumas vezes ultimamente ao ligar de manha cedo), logo depois emparelhou e funcionou normal...
Alguem sabe o que pode ser? Estou desconfiado que poderia ser algum bico que trancou aberto e "Encharcou" de combustivel o cilindro deixando afogada (Por isso a batida), o que acham?
Desde já agradeço a ajuda! :concordo:
Ola Colega,
Tive uma SW4 2.7 e tive o desprazer de ter esse problema 3 vezes. Os sintomas são muito parecidos com as 3 vezes em que queimou a junta do cabeçote.
Só te digo uma coisa, não economize. Compre junta original, parafusos do cabeçote novos etc.
Se tiver uma grana a mais aproveita e faz o Balance Shaft Delete (retirada dos balanceiros do motor) que é uma peça que com o tempo costuma ferrar o motor. No meu eu só fiz isso na terceira vez. Os sites gringos sempre recomendam que se faça isso antes que ocasione um problema no motor.
Veja este vídeo.
3RZ BALANCE SHAFT DELETE (HOW TO) by LCE Performance Toyota - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=6m8HWU1cNk8)
Um abraço.
Sonhador
15/04/2017, 07:06
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/142371-hilux-sem-forca.html
essa e a estoria da minha ...como o balanceiro ...estragou meu motor
se sua hilux esta ruim não force mais ...leve em uma boa oficina ...talvez em uma boa retifica .... pois qto mais forçar ...podera estar danificando mais o motor ...
Sonhador
15/04/2017, 07:09
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134738-motor-foi-pro-saco.html
esse tem um relato mais parecido com o seu ...principalmente na segunda vez que foi para oficina
Obrigado pelas dicas amigos!
Hoje virei chave novamente e ela ligou, porem nao esta funcionando o 4o cilindro, e o mais estranho, esta "soprando" algo na parte de traz, parece algum vazamento de ar intermitente, o que me leva a crer tbm que e a junta ou alguma mangueira se é.que tem...
Estou nas preces, na proxima semana pretendo falar com um mecanico amigo pra ver... 👍
Infelizmente era o que eu temia, queimou a junta entre o 3o e 4o cilindro, o mais estranho que foi sem aquecer pois sempre cuido temperatura. Pelo que o mecanico disse pode ter sido coisa antiga e rompeu agora...
Aproveitei e estou fazendo uma revisão mais detalhada, trocando velas e etc e gostaria da ajuda dos amigos pra saber onde encontro a mangueira superior do radiador??? E os cabos de vela originais (Pode até ser paralelo mas que seja parecido c/cachimbo quadrado em cima)?
Já percorri a cidade atras e nem na internet achei, alguem sabe? Obrigado.
TCHEIGOR
22/04/2017, 12:04
Infelizmente era o que eu temia, queimou a junta entre o 3o e 4o cilindro, o mais estranho que foi sem aquecer pois sempre cuido temperatura. Pelo que o mecanico disse pode ter sido coisa antiga e rompeu agora...
Aproveitei e estou fazendo uma revisão mais detalhada, trocando velas e etc e gostaria da ajuda dos amigos pra saber onde encontro a mangueira superior do radiador??? E os cabos de vela originais (Pode até ser paralelo mas que seja parecido c/cachimbo quadrado em cima)?
Aqui em Porto Alegre já tentou a Toiosul Multipeças? Se não achar lá tenta o Anderson, em Ponta Porã. Tem o contato dele no tópico fixo sobre peças.
Marcelo J Manente
22/04/2017, 18:41
Ola colega,
Sugiro fortemente que vc aproveite e tire o motor e abra na parte da corrente para verificar os balanceiros (balance shaft). Comigo acontecia exatamente a mesma coisa. Não fervia o motor, estava tudo ok e a junta queimava. Queimou 3 vezes... depois descobri que o causador disso eram os tais.
É importantíssimo trocar os parafusos do cabeçote. Compre na concessionária mesmo, demora uns 3 a 5 dias pra chegar. Em março do ano passado paguei 150 pilas nos 10 parafusos.
Os cabos de velas eu mandei fazer num desses lugares que fazem cabos de vela com cabo supressivo. Ai em Porto Alegre deve ter um. A mangueira eu não sei dizer.
Um abraço.