Conectar

Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Páginas : 1 2 [3]

titanium
11/08/2014, 09:25
Grande DeMelo!!!!

O amigo Rapha, com sua experiência, já colocou os principais fatores que diferenciam um Trailer de um Camper.
Até já conversamos pessoalmente sobre isso...

Não tem preparação Melhor ou Pior que a outra.... TUDO depende do SEU estilo de viagem.

Vou te dar um exemplo:
Viajei algumas vezes para a Serra da Canastra. Fiquei em Camping, mas gosto de deixar o camping montado e ir explorar a região.
Com um Camper nas costas da pickup, você tem sempre que "montar" e "desmontar" acampamento sempre que for sair.
Com um Trailer, você deixa ele amarrado numa árvore e vai passear...

Mas se o seu estilo de viagens for "Chegar num camping e curtir o campismo, em si", aí tanto faz um Camper ou um Trailer...
Mas nesse aspecto o Camper Tem pontos positivos:
- Não paga pedágio;
- Não paga documentação / licenciamento;
- Não tem problema de estabilidade ***.

*** Muitos não sabem, mas Trailers têm problemas de estabilidade; especialmente se não foram bem projetados. Existem equipamentos que corrigem isso, mas são caros. O ideal é comprar um trailer que seja projetado pensando nessas questões à fundo.
No exterior, onde a cultura do trailer é mais forte, as empresas se preocupam com isso, especialmente nos Season Trailers.. ou seja, trailers de temporada, onde a família vai passar as férias inteiras viajando puxando o trailer. Aí precisa de muita segurança.

Aqui no Brasil, até hoje, não vi nenhuma empresa com projetos que tratassem esse problema, o que força o veículo Trator a andar a 80 km/h.... mais do que isso fica inviável pois a dinâmica fica muito alterada.

Ainda assim, dependendo do uso da pessoa, vale a pena o Trailer.
Ele traz um Nível de conforto sem igual!!!

But TMHO!!

Abração procês!

titanium
11/08/2014, 09:29
Como mencionei anteriormente, nós vamos começar com uma preparação "Devagar" para ir descobrindo melhor as nossas Necessidades em alguns tipos de viagens que fazemos...

Dito isto, decidimos que vamos começar com a preparação na Caçamba.

E a decisão já se converteu em ação: abaixo foto da caçamba da Lenda (com medidas exatas) tiradas do Projeto 3D.

titanium
11/08/2014, 09:35
E para quem precisar, fica aí o rascunho com as medidas da caçamba.

Abraços

Rubens Linhalis
11/08/2014, 10:38
A ae Titanium !

Cara.. ja fiz tanto desenho desse...kkkkk . É muito boa essa fase de planejamento. Faz fiz e refiz varias vezes, coisas que achava essencial, hoje acho que são besteiras..rs

Faça uns 10 acampamentos meio "gambiarrados", e depois passa para o definitivo. Vá para lugares muito quente e muito frio, lugar com muito sol e com muita chuva..

Seus planos é dormir em barraca de chao, teto ou na caçamba?

rfdex
11/08/2014, 13:09
Eu já viajei muito com reboques transportando animais de grande porte (carga viva) e digo uma coisa: é fundamental o trailer possuir dois eixos. A estabilidade é outra, sem contar a segurança no caso de um pneu furado ou estourado, por exemplo. Partindo desse ponto, é fácil bolar o habitáculo. Outro fator muito importante é o motorista. Deve ser tranquilo, saber conduzir o veículo com o reboque atrelado, como abrir mais nas curvas, fazer curvas em velocidade mais baixa, saber manobrar o trailer de ré (esse é fundamental, 95% dos condutores não sabem!), etc, etc. No seu caso sem dúvida alguma usaria um trailer trucado (dois eixos), abrigaria todos os seus familiares com conforto e você ainda teria o veículo para circular pela cidade. E não haveria necessidade de ficar numa estrutura frágil como uma barraca! Abraço

Edintruder
11/08/2014, 13:16
DeMelo,

Não quero jogar areia, mas fazer um Camper te trará problemas.

Eu ia fazer um Camper para a minha F1000, porém para passar pelo Inmetro como carroceria intercambiável é exigida a fabricação e instalação do camper por empresa credenciada pelo Inmetro. Resumindo, foi a forma do governo barrar o DIYS desse equipamento. A partir daí parti para a construção do Trailer pois o trailer eu consigo a NF para fazer o emplacamento, sem dizer que no futuro poderei vendê-lo para ser usado em qualquer 4x4, não somente na caçamba de F1000, e se eu trocar de picape ainda poderei usar o meu trailer.

Mas somente por conta da burocracia brasileira eu desisti do Camper... Depois de muita pesquisa tive que abolir a ideia inicial.

DeMelo
11/08/2014, 15:47
Então pessoal...

Titanium,

Na verdade gostaria de fazer um "test drive" antes para ver se vou encarar mesmo essa história de campismo ou se continuo nas pousadas de baixo custo, pois tenho filho pequeno e aí já viu!!! mas infelizmente no Brasil não há como alugar nada a preço razoável, então fica sempre a dúvida. Em verdade, gostaria de andar com minha casa nas costas justamente para situações em que vc precisa dormir e não tem local definido, como em cidades que passa em uma longa viagem. Ex: estava retornando de São Bento de Sapucaí e tive que parar em Ribeirão Preto para dormir. Rodei uma hora atrás de hotel, me perdi, pois a cidade é grande, e, ao final, fiquei em um hotel de R$ 200,00 com um barulho de trânsito insuportável, só para dormir. Nesse caso, o camper seria o ideal. Também em locais em que a área de camping é estruturada seria legal ficar.

Edintruder,
Tendo em vista a minha experiência com "proficionais" no nosso país durante a reforma da minha band, não tenho muita disposição para DIY, prefiro comprar pronto, mas o preço é de chorar!!!!

rfdex,

O trailler nunca considerei em razão de suas dificuldades de locomoção, mas.....

abçs

PP5GAS
11/08/2014, 21:19
Tive experiência de viagem no estilo cigano. No século passado meu filho disputava o Campeonato Catarinense de Motocross. Foram três belos anos de andanças. Carretinha, barracas, trailer e Van teto alto e teto baixo. A melhor opção foi o trailer. Mas é preciso ter paciência ao dirigir. Um amigo cujo filho também corria, puxava trailer com F-250 e certa vez "esqueceu" do "bichinho" lá atrás. Resultado: saltou uma roda que estava a 130 km/h, pegou no para-brisa de um automóvel. Por sorte ninguém saiu ferido, mas a confusão foi grande.:lutabox:

rfdex
12/08/2014, 11:45
Tive experiência de viagem no estilo cigano. No século passado meu filho disputava o Campeonato Catarinense de Motocross. Foram três belos anos de andanças. Carretinha, barracas, trailer e Van teto alto e teto baixo. A melhor opção foi o trailer. Mas é preciso ter paciência ao dirigir. Um amigo cujo filho também corria, puxava trailer com F-250 e certa vez "esqueceu" do "bichinho" lá atrás. Resultado: saltou uma roda que estava a 130 km/h, pegou no para-brisa de um automóvel. Por sorte ninguém saiu ferido, mas a confusão foi grande.:lutabox:

Só com a pickup ele já estava errado em circular nesta velocidade, quando o limite máximo previsto para nossas rodovias é 110km/h caso não haja sinalização indicando menos. Com um reboque atrelado a coisa ainda fica mais grave ainda. Com todo o respeito, mas se esse cidadão houvesse causado uma lesão corporal ou até mesmo um homicídio em razão do fato, devia ser condenado ao rigor da lei. Veículos são verdadeiras armas, que são confiados a quem obtém a CNH de forma muitas vezes precária. Enquanto não pensarmos no próximo e respeitá-lo, este país não seguirá adiante... Abraço.

titanium
13/08/2014, 21:44
EITA!!! A conversa rendeu por aqui!!! :D

Turma, muita Hora nessa Calma!!! :concordo:

DEMELO, um camper, um trailer ou qualquer coisa que tenha revestimento Rígido permite um pernoite mais seguro em um Posto...
Já parei o carro para pernoitar em postos que tem muito movimento / caminhoneiros, mas foi numa Emergência e não foi nada tranquilo "dormir" (na verdade cochilar) dentro do carro, praticamente sentado.

Não consigo cair no sono, qualquer barulho eu desperto logo.

... numa estrutura rígida, dormiria deitado e com mais tranquilidade, mesmo por que estaria todo fechado e ninguém estaria me vendo (dentro do carro me sinto exposto).

...

Como o RAPHA falou, uma estrutura revestida em Aluminio protege.
Tem que cuidar apenas do conforto térmico-acústico e providenciar um revestimento bacana, para que fique de Primeira Linha!

...

O FATO é que deve-se analisar MUITO bem SEU ESTILO de viagem...
Para investir 15 mil reais em um camper ou em um trailer, o cara TEM QUE USAR!!
Senão é dinheiro jogado fora.

Eu sou à favor de Investir naquilo que será utilizado!

...

RUBENS, foi exatamente o que falei anteriormente: eu vou fazer tudo bem simples agora para ir analisando o que Realmente vou precisar.

Eu e dona patroa analisamos alguns pontos e tomamos algumas decisões....
logo mais vem novidade por aí!
:mrgreen:

...

E em relação a velocidade, eu sou a favor de ter um equipamento que te dê segurança para ir até uns 130 km/h, pois em ALGUMAS situações você precisa acelerar SIM.

Agora, o cara tem que saber dirigir.. tem que conhecer seu equipamento.. tem que ter dispositivos de segurança no seu veículo...
O PROBLEMA é que tem muita gente querendo Comprar Barato e acaba jogando dinheiro fora, em equipamentos que são completamente INSEGUROS...

FOI JUSTAMENTE o que disse mensagens acima: trailers aqui no Brasil NÃO levam em consideração Projeto de Segurança!!!!
Isso é um Absurdo!
Tem gente que pensa que é só queimar o eletrodo revestido nuns pedaços de tubo, que a carretinha está pronta.

Faz isso e depois os acidentes acontecem...

vou dar só um exemplo: 90% das carretinhas que EU vejo rodando por aí com suspensão de feixe de mola TEM ERRO NO PROJETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A porcaria da suspensão foi mal projetada e a bicha não flexiona!!!!
Detalhe simples e barato de resolver, mas por PURA IGNORÂNCIA as pessoas não consertam... nem mesmo sabem que está errado...

É por essas e outras que os acidentes acontecem..

...

Mas deixando a ladainha de lado, fotos do projeto inicial (que já está em execução)!!

Abração a todos e simbora testar essas Tralhas no final de semana!
:euforico:

:safari-rig:

titanium
13/08/2014, 22:01

Grande PP5GAS!!!

Chefie, muito boa sua experiência Viajando com seu filho por aí!!
Certamente deve ter testado muitos equipamentos, bons e ruins.

Esse seu amigo pegou pesado com a carretinha... como mencionei anteriormente, as carretinhas / trailers no Brasil não têm em seu projeto itens de segurança... são feitas apenas para passar na vistoria do INMETRO e só.
Mesmo por que pagar Engenheiro, aprovar um Projeto, obter Certificado e Licença de Produção, adquirir itens de qualidade, etc. têm um preço Altíssimo!!!
E o pessoal aqui não tem a cultura do Campismo tão forte, aí não paga por um equipamento de ponta, que terá seu preço alterado em função da qualidade superior...

Mas é isso aí, ainda bem que ninguém se feriu!!
:concordo:

73!
PU4DMS

titanium
13/08/2014, 22:06
Só com a pickup ele já estava errado em circular nesta velocidade, quando o limite máximo previsto para nossas rodovias é 110km/h caso não haja sinalização indicando menos. Com um reboque atrelado a coisa ainda fica mais grave ainda. Com todo o respeito, mas se esse cidadão houvesse causado uma lesão corporal ou até mesmo um homicídio em razão do fato, devia ser condenado ao rigor da lei. Veículos são verdadeiras armas, que são confiados a quem obtém a CNH de forma muitas vezes precária. Enquanto não pensarmos no próximo e respeitá-lo, este país não seguirá adiante... Abraço.

Grande RAPHA, o problema não é a velocidade em Si.........
Mas a arriscada combinação de: Imprudência, Imperícia, Estradas de qualidade inferior (tanto em sinalização quanto em asfalto) E PÉSSIMO Controle de Qualidade do INMETRO quando da homologação de alguns equipamentos....

Na Europa existem as tão bem faladas "Autobans", onde a faixa da esquerda é de velocidade "livre".
E nem por isso existem mais acidentes fatais que aqui....
Aqui em nosso país, infelizmente, como VOCÊ Falou, As pessoas praticamente COMPRAM a carteira e Saem da autoescola Sem a MENOR Capacidade de conduzir um veículo..

Aí o motorista tem que dirigir por ele e pelos outros, senão é acidente na certa!!

Brasília está IMPOSSÍVEL!!!!
Além de péssimos motoristas, o povo é arrogante demais!!
Cruz Credo! Nem em São Paulo é assim! rsrsrsrs

Abração e vê se aparece lá na JK amanhã!

DeMelo
13/08/2014, 22:20
EITA!!! A conversa rendeu por aqui!!! :D

Turma, muita Hora nessa Calma!!! :concordo:

DEMELO, um camper, um trailer ou qualquer coisa que tenha revestimento Rígido permite um pernoite mais seguro em um Posto...
Já parei o carro para pernoitar em postos que tem muito movimento / caminhoneiros, mas foi numa Emergência e não foi nada tranquilo "dormir" (na verdade cochilar) dentro do carro, praticamente sentado.

Não consigo cair no sono, qualquer barulho eu desperto logo.

... numa estrutura rígida, dormiria deitado e com mais tranquilidade, mesmo por que estaria todo fechado e ninguém estaria me vendo (dentro do carro me sinto exposto).

...

Como o RAPHA falou, uma estrutura revestida em Aluminio protege.
Tem que cuidar apenas do conforto térmico-acústico e providenciar um revestimento bacana, para que fique de Primeira Linha!

...

O FATO é que deve-se analisar MUITO bem SEU ESTILO de viagem...
Para investir 15 mil reais em um camper ou em um trailer, o cara TEM QUE USAR!!
Senão é dinheiro jogado fora.

Eu sou à favor de Investir naquilo que será utilizado!

...

RUBENS, foi exatamente o que falei anteriormente: eu vou fazer tudo bem simples agora para ir analisando o que Realmente vou precisar.

Eu e dona patroa analisamos alguns pontos e tomamos algumas decisões....
logo mais vem novidade por aí!

...

E em relação a velocidade, eu sou a favor de ter um equipamento que te dê segurança para ir até uns 130 km/h, pois em ALGUMAS situações você precisa acelerar SIM.

Agora, o cara tem que saber dirigir.. tem que conhecer seu equipamento.. tem que ter dispositivos de segurança no seu veículo...
O PROBLEMA é que tem muita gente querendo Comprar Barato e acaba jogando dinheiro fora, em equipamentos que são completamente INSEGUROS...

FOI JUSTAMENTE o que disse mensagens acima: trailers aqui no Brasil NÃO levam em consideração Projeto de Segurança!!!!
Isso é um Absurdo!
Tem gente que pensa que é só queimar o eletrodo revestido nuns pedaços de tubo, que a carretinha está pronta.

Faz isso e depois os acidentes acontecem...

vou dar só um exemplo: 90% das carretinhas que EU vejo rodando por aí com suspensão de feixe de mola TEM ERRO NO PROJETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A porcaria da suspensão foi mal projetada e a bicha não flexiona!!!!
Detalhe simples e barato de resolver, mas por PURA IGNORÂNCIA as pessoas não consertam... nem mesmo sabem que está errado...

É por essas e outras que os acidentes acontecem..

...

Mas deixando a ladainha de lado, fotos do projeto inicial (que já está em execução)!!

Abração a todos e simbora testar essas Tralhas no final de semana!
:euforico:

:safari-rig:

Titanium,
Realmente ainda estou da fase de análises e considerações, não sei se o CAMPER é a melhor opção....
Vc que já está na fase de projetos e gosta do DIY, já teve ter conhecimento do seguinte tópico que trata de um camper caseiro nacional de baixo custo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/128868-flippac-camper-nacional-para-nossas-picapes.html

boa sorte aí na empreitada!!

Carlo Pecca
14/08/2014, 09:05
Titanium,
chegando atrasado: tenho um equipamento para camping (Band+trailer),e costumo acampar preferencialmente em camping com estruturas. Mandou muito bem o chuveiro com bomba de 12Volts, se permite uma ideia coloca próximo ao chuveiro um aquecedor de torneira (para dias frios). Ainda não encontrei um que funcione com 12VDC só vi com 110 ou 220 Vac. Já que pretende ac ampar selvagemente (sem energia elétrica AC), as saídas são: gerador a gasolina de 800 a 1500 KWatt/Hr ou conversor de energia de 12Vdc para110VAC + bateria de grande capacidade (tipo 110Amp ou mais). Outra coisa se for utilizar geladeira de 60, 80 ou 120 Lt tem no mercado as que funcionam em 12Vdc/110Vac. Infelizmente tudo dito anteriormente é caro pra chuchu. Além do peso extra que irá no veiculo. Tem um site ( www.macamp.com.br (http://www.macamp.com.br) ) que apresenta uma serie de equipamentos mostrando vantagens e desvantagens entre eles e, como vc mesmo disse: tem que conhecer as necessidades de seu povo em acampar!
Meu equipamento:
474140 Olha da para minha esposa e eu, tem 2,70 de comprimento, 2,00 de largura e 1,90 m altura interno.

Carlo Pecca
14/08/2014, 09:13
Desculpe pela repetição da foto , nega de dedo!
Esqueci de completar, dentro dele tem uma cama de casal, banheiro, armário com geladeira de 60lt, fogão de duas boca+lavatório de cozinha e armários. Ele um KG270 (Colibri) o menor dos trailer da Karmaguia,. Para vc que tem filho o indicadoseria o modelo KG450 ou equivalente. De uma olhada no site que tem também gente vendendo campers completa ou só o baú.
Boa sorte na empreitada e qualquer duvida pode perguntar.
Grd Abs

Rubens Linhalis
14/08/2014, 10:46
Titanium,
chegando atrasado: tenho um equipamento para camping (Band+trailer),e costumo acampar preferencialmente em camping com estruturas. Mandou muito bem o chuveiro com bomba de 12Volts, se permite uma ideia coloca próximo ao chuveiro um aquecedor de torneira (para dias frios). Ainda não encontrei um que funcione com 12VDC só vi com 110 ou 220 Vac. Já que pretende ac ampar selvagemente (sem energia elétrica AC), as saídas são: gerador a gasolina de 800 a 1500 KWatt/Hr ou conversor de energia de 12Vdc para110VAC + bateria de grande capacidade (tipo 110Amp ou mais). Outra coisa se for utilizar geladeira de 60, 80 ou 120 Lt tem no mercado as que funcionam em 12Vdc/110Vac. Infelizmente tudo dito anteriormente é caro pra chuchu. Além do peso extra que irá no veiculo. Tem um site ( www.macamp.com.br (http://www.macamp.com.br) ) que apresenta uma serie de equipamentos mostrando vantagens e desvantagens entre eles e, como vc mesmo disse: tem que conhecer as necessidades de seu povo em acampar!
Meu equipamento:
474140 Olha da para minha esposa e eu, tem 2,70 de comprimento, 2,00 de largura e 1,90 m altura interno.

Carlo!

Belo conjunto.. eu cheguei a pesquisar e pensar seriamente em ter um (exatamente esse modelo), mas o que fez desistir foi a restrição a estradas de chão. Como eu gosto de camping selvagem, normalmente são estradas ruins, areias, pirambeiras e etc.. assim desisti tanto de trailer como carretinha.

Enquanto somos eu e esposa, vamos de barraca de teto mesmo.

abraços!

Rubens Linhalis
14/08/2014, 10:48
Titanium,

Qual programa esta usando para fazer esse projeto 3d ? Conseguiu a maquete da carroceria ou vc mesmo quem fez?

Quero começar a desenhar a estrutura da Sw4..

abraços!

rfdex
14/08/2014, 13:30
Esqueci de completar, dentro dele tem uma cama de casal, banheiro, armário com geladeira de 60lt, fogão de duas boca+lavatório de cozinha e armários. Ele um KG270 (Colibri) o menor dos trailer da Karmaguia,. Para vc que tem filho o indicadoseria o modelo KG450 ou equivalente. De uma olhada no site que tem também gente vendendo campers completa ou só o baú.
Grd Abs

Muito bacana o seu conjunto! Se puder, publica umas fotos do interior do trailer!!! Abraço.

PP5GAS
14/08/2014, 20:46
Grande PP5GAS!!!

Chefie, muito boa sua experiência Viajando com seu filho por aí!!
Certamente deve ter testado muitos equipamentos, bons e ruins.

Esse seu amigo pegou pesado com a carretinha... como mencionei anteriormente, as carretinhas / trailers no Brasil não têm em seu projeto itens de segurança... são feitas apenas para passar na vistoria do INMETRO e só.
Mesmo por que pagar Engenheiro, aprovar um Projeto, obter Certificado e Licença de Produção, adquirir itens de qualidade, etc. têm um preço Altíssimo!!!
E o pessoal aqui não tem a cultura do Campismo tão forte, aí não paga por um equipamento de ponta, que terá seu preço alterado em função da qualidade superior...

Mas é isso aí, ainda bem que ninguém se feriu!!

73!
PU4DMS

Foi uma grande besteira mesmo. Tanto que ele nunca mais usou o trailer, estacionou lá na Duaron para o Ari vender e comprou um motor-home, não andava mais do que 90 km/h.
Falando nisso, o dono da Duaron era nosso companheiro de motocros. Se precisar de alguma coisa posso trocar umas ideias com ele. Fica a 15 km daqui.

PP5GAS
14/08/2014, 20:51
Grd Abs

Agora me deu saudade do Colibri. Mesma cor que o seu que, aliás, está bonito. Pena que não cabiam as motos, então desisti e comprei a Van.
Quem sabe não me aventuro em outro. Dias desses tinha um lá na Duaron mas era o modelo grande e não apeteceu.

Carlo Pecca
15/08/2014, 09:07
Oi turma,
abri um topico aqui ( Bandeirante com Trailer), para vcs conhecerem o meu equipamento.
Qualquer duvida pode perguntar lá no topico, blz?

titanium
24/08/2014, 00:22
Carlo Pecca, simplesmente show de bola seu Trailer!

Mas é como falei anteriormente, os trailers nacionais, por melhor que sejam, desconsideram os problemas de Alteração de Dinâmica do trailer quando ele está em velocidade acima de 80 km/h.
A condução Fica muito sensível, como você e o PP5GAS já sabem..

Eu tenho MESMO é vontade de ir de Offroad Camping Trailer.
Algo bem resistente para o offroad, com boa performance e boa torção em sua articulação...
Que tenha uma boa aerodinâmica e que tenha equilíbrio para andar de forma segura em velocidades superiores a 80 km/h.

Como já tenho algo bem evoluído em 3D, algo me diz que em breve vou partir para um plano desses..

Mesmo por que no Meu estilo de viagem, gosto de deixar o material em um Camping e sair para explorar a região sem ter que montar / desmontar tudo o tempo inteiro..

..... mas enfim, vamos ver o que rola nos próximos capítulos.

..

O projeto do gavetão que coloquei nas páginas anteriores foi executado (O Corte) e ficou simplesmente PERFEITO em termos de dimensões..o pessoal tem maquinário preciso para proceder com cortes.

Ainda não tive tempo de montar...

...

A Band foi convidada no meio do mês passado para fazer parte da nova Mini Série da GLOBO
:p
FIquei todo faceiro, mas com a correria que estou com a mudança para o novo AP, não estou com tempo nem cabeça para pensar nisso..
Mas achei legal chegar no carro e ver uma cartinha presa no vidro e convidando a Lenda para fazer algumas cenas na nova mini-série ..
rsrsrsrs

Depois posto foto do "convite".. rs

Abração a todos!

PP5GAS
24/08/2014, 20:30
Ô notícia boa, Daniel. Posta a foto do convite aí. Vê lá o ,que pretendem aprontar com a Lenda. Olho vivo.

titanium
24/08/2014, 20:58
Grande PP5GAS!

Aí está o "convite"!!
Quando cheguei no estacionamento do meu trabalho (que na verdade é um estacionamento Público), estava lá o papel "grudado" no vidro da Lenda!

hehehehehe..

Olhando de longe até pensei que fosse uma espécie de multa ou que alguém bateu no carro e deixou o telefone...
Aí quando peguei para ler, fiquei todo faceiro!
kkkkkkkkkkkk

Mas não vou levar adiante não... estou sem tempo e sem cabeça!
:D

Abração

rfdex
24/08/2014, 22:31
Opa, guarde isso aí para a hora da venda!! Hahahha. Abraço

dudu83
24/08/2014, 23:30
caraca, pra produtora do Fernando meireles :concordo:

guilhermeabreu
25/08/2014, 00:02
TITANIUM

Conselho se fosse bom não seria dado seria vendido e muito caro , mas :

NÃO PERCA TEMPO , ESTA DESCULPA QUE ESTA SEM TEMPO E SEM CABEÇA NÃO ME CONVENCE , VAIS PERDER UMA OPORTUNIDADE DESTA CARA .

Tudo bem como o Rafael falou de guardar isto , mas se foi apenas convidado é uma coisa , MAS SE FEZ PARTE DA MINISÉRIE O PESO É OUTRO , e sem falar que deve levar uma graninha extra por aí , já pensou a " LENDA " NA REDE GLOBO ???????

Não pensaria duas vezes .

Abraço

hercilio.neto
25/08/2014, 10:38
Nossa!!
É a chance de ouro. Marcará o carro para sempre.
A Lenda se tornará "lendária".

Dimasi
25/08/2014, 10:49
Só veja se eles não pretendem explodir ou jogar a viatura de um precipício no final KKKKK.

Rubens Linhalis
25/08/2014, 11:00
Só veja se eles não pretendem explodir ou jogar a viatura de um precipício no final KKKKK.

iUAHEIUHAEuiHAUIHeUIAHEuiAe..

E depende do papel né.. vc sai contando p todo mundo que o seu carro vai ser usado na novela.. e quando começa a novela, vc percebe que o motorista não é lá essas coisas..kkkkk

Vc vai ser zuado o resto da vida... kkk

Mas é o que Dr Guilherme falou, pegue detalhes e nao deixe a oportunidade passar. Com a grana que entrar, vc compra tudo de presente p sua esposa..

Ela vai deixar vc gastar 10x mais do que pensa na Lenda..rs

abraços!

titanium
25/08/2014, 20:18
huahuahuahuahuahua

Vocês são nota 10, turma!
rsrsrs

Bom, eu não vou levar ela para gravar nada por que estou sem tempo MESMO.
O apartamento que comprei está em vias de ser entregue (neste meio tempo estou brigando com o inquilino para ele desocupar), arrumando mudança (empacotando e encaixotando tudo) E ajeitando alguns detalhes da casa onde moro de aluguel (para poder entregar ao proprietário tudo direitinho)....

Correria total!
Então não vai ser dessa vez que a Lenda vai fazer sucesso na TV!!
kkkkkkkkkkk

Mas que fiquei animado, Ah! Isso fiquei!!

Abração!!

Dimasi
26/08/2014, 04:08
iUAHEIUHAEuiHAUIHeUIAHEuiAe..

E depende do papel né.. vc sai contando p todo mundo que o seu carro vai ser usado na novela.. e quando começa a novela, vc percebe que o motorista não é lá essas coisas..kkkkk

Vc vai ser zuado o resto da vida... kkk

Mas é o que Dr Guilherme falou, pegue detalhes e nao deixe a oportunidade passar. Com a grana que entrar, vc compra tudo de presente p sua esposa..

Ela vai deixar vc gastar 10x mais do que pensa na Lenda..rs

abraços!

Pode ser UMA motorista. Já pensou a lenda sendo dirigida pela Bruna Marquezine ? :drool: Ai a Band iria fazer juz ao nome e virar uma verdadeira lenda kkkkkk

titanium
26/08/2014, 21:04
Eita homi, minha patroa ia mandar parar a gravação na mesma hora! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

titanium
23/09/2014, 22:06
Olá pessoal!!!

Correria está grande com AP e reforma....
Mas nesse meio tempo, tentando colocar alguns detalhes da Toyota em dia...

Um dos pontos que resolvi atacar foi o Braço Pitman da caixa de direção hidráulica do Dodge Dart, que foi adaptada na Toyota no inicio do ano. Aproveitei que apareceu uma trinca no pitman (que foi uma adaptação monstra e mal feita)....

A caixa de direção, em si, é praticamente a mesma da original da toyota.
E segundo relatos aqui no fórum, foi a caixa que veio originalmente em alguns modelos (num determinado ano).

Muda alguns detalhes como pontos de fixação e Fresado do pitman.

E foi justamente o bendito fresado do pitman que estava com folga no pitman anterior....
:(

Vamos ao que interessa:

1º passo - comprar o braço pitman do dodge dart. Comprei da Moog que a melhor marca de reposição. É importada e de primeira linha. Comprei em São Paulo e quando chegou em BSB que reparei que o CÔNICO do fresado é invertido... ou seja, o danado ao inves de dar o ângulo para dentro (em direção ao chassi), dá ângulo pra fora (em direção ao paralama)...

2º passo - conversar com o amigo toyoteiro Cristiano (que também é aqui do fórum) para obter orientações de como proceder.

3º passo - mandar confeccionar um pitman Do ZERO!!!

4º passo - ir numa "metalurgica" conceituada aqui de Brasília e mandar dobrar uma chapa grossa no formado desejado

5º passo - levar num dos melhores Torneiros de Brasília para executar o serviço... alguns contratempos foram encontrados: o cabra não dava garantia do fresado se ele fosse feito por ele diretamente na peça (pedaço de aço) que eu mandei fazer.

6º passo - decidimos então retirar a cabeça (fresa) do pitman Moog e soldar no pitman novo (chapa de aço dobrada)

7º passo - fazer uma buraco para entrar a ponta de um Terminal, fazer uma bucha cônica para encaixar o terminal e soldar a bucha na peça nova.

8º passo - comprar 2 terminais novos para substituir uns que já estavam querendo ficar comprometidos...

O serviço foi extremamente bem feito!!
Solda de primeiríssima qualidade, com eletrodo com aditivo de Cromo Vanadium!!!! :o

Eu mesmo instalei o novo pitman e encaixou muito bem! NADA DE FOLGAS! Até estranhei a direção firme e sem folgas! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Confiram as fotos!

Rodrigo-ce
23/09/2014, 22:33
Titanium anda tudo em paz contigo.
Deu certo mesmo o serviço do pitman?
Percebe que ouve uma pequeno empecilho (quando foi falado que o torneiro não dava garanti caso fosse feito na peça)
Quando precisar fazer uma peça com estrias procure uma oficina com serviço de fresa, plaina ou chaveteira, essa máquinas permitem
fazer qual quer tipo de rasgos ou frisos na peça. Basta pedir ao operador para ajustar a parte fêmea (nova peça) pelas estrias da eixo velho, evitando recortes e solda.
Trabalhei muito tempo com essas máquinas e não tem mistério, qual quer bom fresador faz.
Abr.

titanium
23/09/2014, 23:37
Opa!!!
Grande conterrâneo, bom demais que está tudo bem contigo!!!!!

Pois é, homi... aqui o cara fazia serviço de fresa..... mas a altura da peça não permitiria encaixar ela inteira na máquina.. pegaria na base quando ela fosse girar..

Outro detalhe que ele falou: o aço da peça nova que mandei dobrar era relativamente duro... mas disse que Melhor mesmo (em termos de resistência e de encaixe) seria retirar a fresa do pitman importado e colocar no pitman que estava desenvolvendo.

Eu queria era não ter tido que retirar a cabeça do pitman importado... mas ele disse que dava garantia do serviço de solda... disse que ficaria extremamente resistente e que seria a melhor solução...

Bom como o cara é conhecido por fazer trabalhos bem feitos aqui em Brasília, acabei confiando e mandando fazer. :rolleyes:

Acompanhei o serviço de perto e ficou Muito bom Mesmo!!!
:wink:

Eu instalei e senti segurança.
Pedi para um colega mexer a direção com o carro parado e o pitman não se mexeu, envergou, tremeu, nem deu sinais de que estava "frágil".

Agora é ir usando e observando, exatamente como faço em todo upgrade na viatura!

:torcendo:

Abração!

Edintruder
24/09/2014, 08:47
Grande patrão! Ao contrário do que muitos dizem, o pitmann pode ser soldado sim. Para trincar a solda é muito azar, pois na minha F1000 andei com o pitmann soldado por anos e nunca trincou. Só cuida um detalhe, com essa curvatura aumenta o efeito de alavanca no eixo do setor, assim como estava na minha F1000 e acabou quebrando o eixo do setor e fiquei sem direção. Quando eu passei num valetão com a F1000, deu um solavanco lateral em uma das rodas e nesse momento fraturou o eixo do setor justamente elo eixo trabalhar sob uma alavanca. O ideal é usar o pitmann reto e colocar um pitmann intermediário como tem nas Frontier, L200 e S-10 e terminais rotulares para reduzir esse esforço de alavanca no eixo do setor.

eliasFerreira
24/09/2014, 11:23
Esse é um trampo que dá gosto de ver!!

titanium
24/09/2014, 20:11
Grande patrão! Ao contrário do que muitos dizem, o pitmann pode ser soldado sim. Para trincar a solda é muito azar, pois na minha F1000 andei com o pitmann soldado por anos e nunca trincou. Só cuida um detalhe, com essa curvatura aumenta o efeito de alavanca no eixo do setor, assim como estava na minha F1000 e acabou quebrando o eixo do setor e fiquei sem direção. Quando eu passei num valetão com a F1000, deu um solavanco lateral em uma das rodas e nesse momento fraturou o eixo do setor justamente elo eixo trabalhar sob uma alavanca. O ideal é usar o pitmann reto e colocar um pitmann intermediário como tem nas Frontier, L200 e S-10 e terminais rotulares para reduzir esse esforço de alavanca no eixo do setor.

Opaa!!!
Grande "Edin"!!!

Rapaz, bom ouvir de um cara experiente que solda bem feita não quebra...

Eu tenho máquina de solda e o que costumo soldar, nunca quebrou!
No entanto, o meio receio é que o material do Pitman Moog fosse diferente do aço utilizado na chapa que comprei....

Mas o Torneiro, com mais de 35 anos de mercado, me disse que o Pitman Moog era de Aço Fundido e que por ser aço fundiria Bem com o pitman que estava fazendo...

Além disso, ele alocou seu melhor soldador para cuidar do pitman, com Todo Carinho!!

Acompanhei o serviço de perto e vi tudo feito com muito capricho!
O eletrodo utilizado tinha aditivo de Chromo Vanadium!!!
Quando vi (e LI) isso no corpo do eletrodo, fiquei impressionado!
:dance:

.... sem contar que o cara mandou fazer uma bucha cônica para encaixar perfeitamente o Terminal de Direção... e por ser bucha, ele me "lembrou" que futuramente quando desgastar o buraco, é só trocar a bucha...

Enfim, trabalho de primeira qualidade!

...

Em relação ao movimento Alavanca que você comentou, não acredito que isso será um problema!
O Setor do Dodge trabalha ORIGINALMENTE com um Pitman Tão curvado quanto o que mandei fazer!!

Por ser uma Caixa ZF, COMPLETAMENT Revisada e Reparada, que originalmente funciona com um braço que trabalha nesse "ângulo", eu estou tranquilo!

heheheheheh

Mas valeu por obrigado por fazer a observação! Assim, coloco no meu checklist periódico, para dar uma conferida no eixo!

Abração!

titanium
24/09/2014, 20:13
Esse é um trampo que dá gosto de ver!!

Aopa Elias!!!
Cê ta Bão???

Pois é, o trem foi feito com muito capricho!!!
Estou muito satisfeito! Especialmente por que aqui em Brasília o mercado não tem muitas opções de profissionais renomados e que capricham no serviço!

Abraços!!

titanium
24/09/2014, 20:19
:parede:

Ta bom... ta bomm... confesso que essa "novidade" me deixou um tanto quanto alterado!!
Rapaz, fico Brabo quando perco alguma coisa!!!

E dessa vez resolvi perder a Chave do carro!! :roll:

Bom, certamente perdi ela no meio da bagunça aqui de casa (reformando)....
Mas como não queria ficar com o carro parado, chamei o chaveiro para fazer uma nova..

Desmontou e fez a chave, mas a que ele fez Só Funciona quando Quer!!! :screwy:

Aí estou eu com o miolo "na mão" dando partida direta no possante!

Se os PULIÇA me ver fazendo isso, vai rolar cacetete Na Certa!!! :mrgreen:

titanium
24/09/2014, 20:23
Como alguns já devem ter reparado, passei bons e longos meses (para não dizer Quase 1 Ano) andando sem a placa dianteira!!!
:chorandoderir:

.... Bom.... resolvi criar vergonha na cara e aproveitar minhas férias para resolver o problema da Placa...
O detran disse que eu tinha que trocar as duas, para já colocar as Refletivas..

Então, simbora!
APROVEITEI para Conferir o Nível dos Óleos de Caixa, Eixos, Transmissão, etc...

DeMelo
25/09/2014, 12:21
Como alguns já devem ter reparado, passei bons e longos meses (para não dizer Quase 1 Ano) andando sem a placa dianteira!!!
:chorandoderir:

.... Bom.... resolvi criar vergonha na cara e aproveitar minhas férias para resolver o problema da Placa...
O detran disse que eu tinha que trocar as duas, para já colocar as Refletivas..

Então, simbora!
APROVEITEI para Conferir o Nível dos Óleos de Caixa, Eixos, Transmissão, etc...

Moço!!!! deu muita sorte da puliça não te parar e apreender a viatura, mais a multa, é claro!! Eu não cheguei a andar um dia sem placa dianteira e os homi me pararam!!!

titanium
25/09/2014, 12:41
Moço!!!! deu muita sorte da puliça não te parar e apreender a viatura, mais a multa, é claro!! Eu não cheguei a andar um dia sem placa dianteira e os homi me pararam!!!

Homi, os cabra ficam tão encantado com a Band que nem chegam a olhar para a placa!
kkkkkkkkkkkk
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Verdade, foi sorte!
Mas agora está tudo Ok!

PP5GAS
25/09/2014, 13:40
Já é famosa assim, imagine se ela estrear na TV. Passe livre. :cool:

titanium
26/09/2014, 16:14
Já é famosa assim, imagine se ela estrear na TV. Passe livre. :cool:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grande Sofiati, eu não quis mexer com isso não... vida corrida por aqui (reforma do apartamento, mudanças no serviço...)

Fica pra próxima! rsrsrs

Abração!

titanium
02/10/2014, 10:07
Ééééé......... finalmente encontrei, dentro de uma das centenas caixas da mudança, a Segunda via da chave e do Controle do Alarme da toyota! hehehehe

SHOOWWWW!!

E o pior é que a chave que mandei fazer, eu PERDI Também!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:odedo:

Ai ai ai...

Simbora!

Rubens Linhalis
02/10/2014, 11:01
Ééééé......... finalmente encontrei, dentro de uma das centenas caixas da mudança, a Segunda via da chave e do Controle do Alarme da toyota! hehehehe

SHOOWWWW!!

E o pior é que a chave que mandei fazer, eu PERDI Também!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:odedo:

Ai ai ai...

Simbora!

AHEUIAHEUhAUIae..

Titanium.. parece até sacanagem sua que já perdeu a outra chave...kkkkk

muito figura voce..rs

DeMelo
02/10/2014, 11:04
AHEUIAHEUhAUIae..

Titanium.. parece até sacanagem sua que já perdeu a outra chave...kkkkk

muito figura voce..rs

Amarra as chaves no pescoço, quem sabe assim vc não perde!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edintruder
02/10/2014, 20:36
Deves estar muito cansado com essa função de mudanças...
Faz o seguinte, sempre que largares a chave em algum lugar, fala em voz alta "elarguei as chaves da Lenda em cima de tal lugar". Dessa forma o teu cérebro consegue registrar melhor quando estiveres cansado e com a atenção a esses detalhes dispersa. Funcionou comigo por anos.

titanium
02/10/2014, 23:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pessoall.. pessoall.....

Acho que o amigo Edin acertou em cheio!! esse tal de mudança pra lá e reforma pra cá está puxado! rsrsrs

Quando mais jovem eu costumava perder as coisas por ser meio desligado...
Aí fiquei super metódico com isso... tudo que é de extrema importância para mim (chave de casa, chave do carro e carteira com dinheiro e documentos) ANDAM SEMPRE DENTRO dos Bolsos da roupa.
Dessa forma, posso esquecer mochila, sapato, meia..... qualquer coisa, mas aí as coisas importantes estariam comigo.

Bom, essa tática não está mais funcionando... então terei que usar a técnica do DeMelo combinada com a do Edin!!

Aí quando ela não estiver no pescoço, eu grito! kkkkkkkkkkkkkk

Mas é isso, a vêieira quando começa a aproximar, fica complicado! rsrsrs

Abração companheiros! E "vamo que vamo"!

leomrezende
03/10/2014, 11:36
Titanium,

Já me passa o contato dessas oficinas que você leva a Lenda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D

titanium
03/10/2014, 15:04
Titanium,

Já me passa o contato dessas oficinas que você leva a Lenda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D

Leo,

O Saulo (que já te passei contato) foi indicação do amigo Raphael (RFDEX).
A dica que dou é: coisa de Mecânica BRUTA é com ele!!!
Motor, eixos, etc é com ele...

Coisa de acabamento (instalar marcador / medidor) NÃO é com ele!! hehehehe

Ele é honesto e, apesar de ser um pouQUINHO enrolado, é muito bom no que faz!!!!

É no Paranoá, mas vale muito a pena deixar o carro lá para ele dar uma revisão geral.

...

Eu só levei a minha Band lá 1 vez... o resto não precisou de mecânico. Eu mesmo faço as coisas quando precisa...
Só serviço de torno que não consigo fazer, pois não tenho torno e minha "oficina" está desmontada..

Mas é isso! qualquer coisa dá um alô

Abração

titanium
03/10/2014, 15:11
... agora evoluí para o desenho com a família + Toyota!

leomrezende
03/10/2014, 15:14
Leo,

O Saulo (que já te passei contato) foi indicação do amigo Raphael (RFDEX).
A dica que dou é: coisa de Mecânica BRUTA é com ele!!!
Motor, eixos, etc é com ele...

Coisa de acabamento (instalar marcador / medidor) NÃO é com ele!! hehehehe

Ele é honesto e, apesar de ser um pouQUINHO enrolado, é muito bom no que faz!!!!

É no Paranoá, mas vale muito a pena deixar o carro lá para ele dar uma revisão geral.

...

Eu só levei a minha Band lá 1 vez... o resto não precisou de mecânico. Eu mesmo faço as coisas quando precisa...
Só serviço de torno que não consigo fazer, pois não tenho torno e minha "oficina" está desmontada..

Mas é isso! qualquer coisa dá um alô

Abração

Valeu! Vou deixar lá pra ele dar um grau! :D

Rubens Linhalis
03/10/2014, 15:22
... agora evoluí para o desenho com a família + Toyota!

Tem dois filho Titanium ?

Quem desenhou caprichou na toyota.. mas as pessoas, foi feito na correria..rs

titanium
03/10/2014, 22:01
Valeu! Vou deixar lá pra ele dar um grau! :D

Beleza Leonardo! Leva que o cara é bom de serviço!
Mas é bom já ir pensando no que vai trocar...
- Terminais de direção?
- Bomba injetora?
- Revisão dos freios?
- Troca da embreagem?

As vezes já é bom ir pensando no que vai trocar e levar um dia só pra ele ver e sugerir mais alguma coisa urgente.
Aí você compra tudo na TracaoMania.com.br, Tropa4x4.com.br ou no Mineirão e depois marca um dia só para deixar o carro lá e ele dar manutenção.

Dica: NÃO DEIXE O CARRO LÁ se tiver condições de tirar andando.... oficina de caminhão só tem nego bruto e acaba esbarrando na toyota, arranhando, etc.

Abração

titanium
03/10/2014, 22:03
Tem dois filho Titanium ?

Quem desenhou caprichou na toyota.. mas as pessoas, foi feito na correria..rs

:oops:

Po Rubens e quem desenhou foi eu mesmo!
kkkkkkkkkkkkkk :mrgreen:

Estávamos num daqueles evento de Arte para crianças e tinha tempo cronometrado.. rsrsrs
aí comecei pela toyota e a paisagem.. por último foram as pessoas... aí já viu!? heheheh

Mas se tivesse com tempo, não teria ficado melhor que isso não! kkkkkkkkkkkk

E A HILUX??? CURTINDO a danada??? Já fez alguma viagem com ela???

Abração!

leomrezende
04/10/2014, 00:35
Beleza Leonardo! Leva que o cara é bom de serviço!
Mas é bom já ir pensando no que vai trocar...
- Terminais de direção?
- Bomba injetora?
- Revisão dos freios?
- Troca da embreagem?

As vezes já é bom ir pensando no que vai trocar e levar um dia só pra ele ver e sugerir mais alguma coisa urgente.
Aí você compra tudo na TracaoMania.com.br, Tropa4x4.com.br ou no Mineirão e depois marca um dia só para deixar o carro lá e ele dar manutenção.

Dica: NÃO DEIXE O CARRO LÁ se tiver condições de tirar andando.... oficina de caminhão só tem nego bruto e acaba esbarrando na toyota, arranhando, etc.

Abração

Titanium,

Obrigado! Então, preciso levar pra ele analisar. Levei em um mecânico e ele garantiu que o carro está 100%, mais agente nunca sabe né? É sempre bom dar uma revisão e verificar o motor por completo.

Vou fazer isso que vc falou e cuidar muito bem desse carro :D

Vocês ainda estão indo lá na jk na quinta?

reginaldo tj
04/10/2014, 18:13
ola gostaria de saber onde conseguiu a barra estabilizadora e quanto custou.
reginaldo.contato@gmail.com

Supercharger
04/10/2014, 20:17
Po Rubens e quem desenhou foi eu mesmo!
kkkkkkkkkkkkkk :mrgreen:

Pô, meu velho, ta precisando aprender com seu filho como que desenha, rsrsrs.

Eu e meu moleque já estamos no nivel ninja, rsrsrs, fizemos o jipe andando no barro, com capota de lona, estepe e tudo mais, DE MASSINHA!

Abração!

titanium
05/10/2014, 19:31
Titanium,

Obrigado! Então, preciso levar pra ele analisar. Levei em um mecânico e ele garantiu que o carro está 100%, mais agente nunca sabe né? É sempre bom dar uma revisão e verificar o motor por completo.

Vou fazer isso que vc falou e cuidar muito bem desse carro :D

Vocês ainda estão indo lá na jk na quinta?

Opa Leonardo!

Nos reunimos todas as quintas-feiras na Ponte JK, no estacionamento público de frente ao bar POIZE.

Se o mecânico que você levou tiver conhecimento de mecânica diesel, OK.
Se ele for mecânico de carro de plastico, melhor levar num outro..

Além do SAULO muitas pessoas levam num camarada no Guará, chamado MAKOTO.
Fica no setor de oficinas do guará, próximo aqueles prédios novos.
O preço dele é um puco maior, mas ele meche com tudo de jipe! Mecânica bruta e acabamento.

Se der, aparece na quinta para trocarmos uma ideia, mesmo que seja de carro de plástico! rsrsrs muitos de nós estamos de carro de plastico durante a semana!

PS: verificar motor completo sai caro... concentre-se nos indícios externos do MOTOR para decidir se está na hora de abrir ou não.

1 - Motor quando liga pela manhã solta fumaça branca do escapamento? Se sim, pode ser Bomba Injetora (bicos) e/ou Vazamento de água do radiador para dentro da câmara de combustão .
2 - Motor depois de quente solta fumaça branca do escapamento? Água do radiador
3 - Motor depois de quente solta fumaça azul do escapamento? Óleo queimando.
4 - As vezes a "queima" do óleo é pouca e não dá para repara visualmente. Aí só acompanhando na VARETA de óleo a medida depois que trocar ele. Mede a cada 1.000 km e veja quanto de óleo está baixando.
5 - Radiador com pressão, bolhas ou óleo. Pode ser sinal de óleo do motor passando para o radiador.

mas se quiser abrir o motor para verificar visualmente, tudo bem.
Só que vai gastar ALÉM DA MÃO DE OBRA, uns 300 reais de jogo de junta....
E SE tiver alguma coisa meia boca, você provavelmente vai querer fazer o motor! rsrsrsrs... aí PREPARA o Coração!!!
kkkkkkkkkkkk

Então pense bem antes de mandar abrir o danado! rsrsrs

Agora..... se o motor não tiver com nenhum dos problemas citados na lista acima, fica despreocupado que 90% de certeza que tá bão!

Abraços

titanium
05/10/2014, 19:34
ola gostaria de saber onde conseguiu a barra estabilizadora e quanto custou.
reginaldo.contato@gmail.com

Opa REGINALDO!!!!

Tudo bem???

Meu caro, comprei minha Barra Estabilizadora aqui nos CLASSIFICADOS do Fórum 4x4Brasil (é um tópico VENDA DE PEÇAS).
Mas atualmente acho que nãotem nenhuma anunciada.

Quando aparece, é normal que o preço gire em torno de 400,00 reais...

Mas como você é de São Paulo, capaz que encontre em "Ferro Velho" que esteja desmontando Bandeirante.

Depois que comprar a barra, vai pagar mais uns 110,00 reais no kit de instalação (suportes + bieletas e buchas), que pode ser encontrada na loja Tropa4x4.com.br, TracaoMania.com.br ou TorOffroad.com.br.
As três de confiança!!!!!!

Abração :concordo:

titanium
05/10/2014, 19:36
Pô, meu velho, ta precisando aprender com seu filho como que desenha, rsrsrs.

Eu e meu moleque já estamos no nivel ninja, rsrsrs, fizemos o jipe andando no barro, com capota de lona, estepe e tudo mais, DE MASSINHA!

Abração!

Aoopaaa!!
Cê tá bão, companheiro???

Pois é rapaz, aí você apelou!! Você e seu filho estão no nivel MegaMasterPLus NINJA!! hehehehe

Ficou show o desenho!
Se pintar de caneta já é dificil, imagina com massinha! rsrsrs

VOU TENTAR!! qualquer dia desses posto o resultado!

Bração!!!

titanium
17/11/2014, 23:41
Enquanto não encontra seu novo dono, a Lenda segue nos proporcionando momentos extremamente agradáveis!

E agora, com mais conforto!! Já que consegui montar o Gavetão Overlanding na caçamba!
Encaixou perfeitamente! Mais detalhes logo logo!

Fizemos esta expedição neste final de semana e foi uma verdadeira aventura!!!
Com direito a árvores caídas na estrada, trabalho em equipe, atoleiros, muita amizade e companheirismo!!
Do jeito que deve ser!

Acampamento selvagem, mas com conforto top de linha! Banho de chuveiro e tudo o mais... só faltou água quente, como tivemos no último! rsrs... mas no próximo vou providenciar!

fotos..

titanium
18/11/2014, 00:11
Atravessando o Rio Tocantinzinho, no Goiás.

hercilio.neto
18/11/2014, 10:54
Que belas fotos.
Essa da Band na balsa, então, ficou digna de porta retrato.
484127

Pô, Daniel, esquece essa ideia de vender a Lenda!!!!

Rubens Linhalis
18/11/2014, 11:13
Que belas fotos.
484127

Concordo em tudo ! Vende geladeira, tv, cama.. celular, o que for !

Muito top a viagem e as fotos ! Agora que vc ta começando a curtir.. " Pô, Daniel, esquece essa ideia de vender a Lenda!!!! "

abraços!

titanium
18/11/2014, 15:25
Concordo em tudo ! Vende geladeira, tv, cama.. celular, o que for !

Muito top a viagem e as fotos ! Agora que vc ta começando a curtir.. " Pô, Daniel, esquece essa ideia de vender a Lenda!!!! "

abraços!

Opa!! Salve salve Hercilio e Rubens!!!

Meus caros, se olharem logo na primeira página do tópico da Lenda, vão ver que listei algumas metas da reforma.
As metas da parte mecânica consegui concluir..
Mas a fase de "embelezar" a bruta e transformar ela em 4 portas, não iniciei.

E por conta de algumas mudanças profissionais e pessoais, tive que tomar essa decisão.

..

Mas enquanto não vende, vou curtindo a viatura, que só nos dá alegrias!

..

Quanto a foto, a da balsa foi a que mais gostei! :D

Abração!

ROCKINRIO
19/11/2014, 22:52
Que belas fotos.
484127

Daniel,

Hercílio tem toda razão. Ficou show. Como as nossas são gêmeas, quase univitelinas, estou pensando em por num porta-retrato, colocar na sala e contar estória desta aventura. KKKKK

Seguuuuura esta LENDA, PEÃO!!!!

Gde abraço,

Vitor.

hercilio.neto
19/11/2014, 22:59
Daniel,
De quem é a Band longa de lona (bordô).
Tenho a impressão que já vi essa Band no fórum de Portugal.

titanium
20/11/2014, 07:22
Daniel,

Hercílio tem toda razão. Ficou show. Como as nossas são gêmeas, quase univitelinas, estou pensando em por num porta-retrato, colocar na sala e contar estória desta aventura. KKKKK

Seguuuuura esta LENDA, PEÃO!!!!

Gde abraço,

Vitor.

kkkkkkkkkkkk

Beleza Vitor, bota lá no porta retrato e diz que é a sua! hahahahaha

Abração!!

titanium
20/11/2014, 07:25
Daniel,
De quem é a Band longa de lona (bordô).
Tenho a impressão que já vi essa Band no fórum de Portugal.

Hercilio,

Essa é a Band do Patrice, um amigo Toyoteiro que mora aqui em Brasília, mas que é do Corpo Diplomático da França.
Possivelmente você já viu essa Band dele nos fóruns de lá mesmo!

Ela era uma Band longa perua fechada, capota de aço.
Mas quando ele comprou, mandou reformar e transformar em "conversível".

Abraços!

rfdex
20/11/2014, 21:21
Essa Band dele ja conheceu Europa e Africa, fora a America!

hercilio.neto
21/11/2014, 01:41
Essa Band dele ja conheceu Europa e Africa, fora a America!
Pois é, veio da Europa num contêiner.

Ezahn
24/11/2014, 15:37
Daniel, parece que eu já fi esta campanha antes!!!

Não vende...

Não vende ....

Como chamava mesmo a SW4?

KKKKKK

marcelbs007
24/11/2014, 16:02
Também sou a favor da campanha para não vender!!! pense num carro que já foi feito tudo!!! A confiabilidade está top!!!

Vende não!!!

Daniel, parece que eu já fi esta campanha antes!!!

Não vende...

Não vende ....

Como chamava mesmo a SW4?

KKKKKK

titanium
24/11/2014, 16:58
rsrsrsrsrs..

Valeu pela força, turma!

A toyota está excelente e nela foram investidos muitos "mil real"... disso tudo eu sei..
Também sei que ao vender, estarei perdendo uma viatura na qual eu CONFIO PLENAMENTE, que está pronta para levar minha Família a qualquer lugar, a qualquer hora, com total segurança e tranquilidade em saber que vai e volta sem problema!
Também sei que estou perdendo uma baita grana.....

Mas O Problema é que não tenho como concluir os detalhes de embelezamento que faltam para ela ficar perfeita e não tenho como reformar para colocar +2 portas traseiras, conforme planos iniciais (vide primeira página do tópico).
:rolleyes:

Dessa vez tenho que pedir uma ajudinha para a campanha "Compre a Lenda" !! :mrgreen:

E quanto ao preço.... bom, esse tem conversa! :concordo:

Valeu pela força!

Abração!

titanium
25/11/2014, 20:20
Olha aí turma, o projeto dos Gavetões que fiz para a Band!
:pular:

Ficou muito confortável!

https://www.youtube.com/watch?v=eVkH7QxCZGA

eliasFerreira
26/11/2014, 20:41
Ficou Show de bola, Titanium!! :curtir:

titanium
26/11/2014, 22:29
Ficou Show de bola, Titanium!! :curtir:

Opa, valeu Elias!

Abraço!

Rodrigo-ce
26/11/2014, 23:19
Daniel como vai?
Sei que você anda meio aperreado por não ter finalizado todos os UPS da viatura. Seja paciente que devagar
você conclui.
Forte abraço.

Rubens Linhalis
27/11/2014, 08:42
Daniel,

Nao vi o video todo, mas a parte que vi ficou otimo! Me diz ai, compensado de quanto mm vc usou ??

abraços

Ezahn
27/11/2014, 08:56
O cara é fera!!! Ficou muito bom. E ainda domina a patroa!!! Viu como ficou a sala!! a mobilha de jantar!!! kkkkk

PP5GAS
27/11/2014, 09:21
Daniel tua esposa é uma Santa! :angel:

Cara, eu e a Voluntária já fomos :banido:banidos da garagem familiar. Tive de fazer outra para além dos muros... e ainda assim vez por outra sobra umas farpas.

hercilio.neto
27/11/2014, 10:23
Daniel,
Voce usou algum tipo de trilho nas gavetas?
A madeira recebeu algum tratamento contra umidade?
Como é preso na caçamba? Faz barulho quando a picape está em movimento?
Parabéns, ficou bacana mesmo.

Sofiati,
Como é difícil de convencer a patroa que poucos pingos de óleo na garagem significam que a Band "não" apresenta vazamento. hehe.

titanium
27/11/2014, 11:43
Daniel como vai?
Sei que você anda meio aperreado por não ter finalizado todos os UPS da viatura. Seja paciente que devagar
você conclui.
Forte abraço.

É isso aí, Rodrigo!

Agora estou ajustando uns detalhes para facilitar a vida do Felizardo que for cuidar dela.
:)

Abração!

titanium
27/11/2014, 11:44
Daniel,

Nao vi o video todo, mas a parte que vi ficou otimo! Me diz ai, compensado de quanto mm vc usou ??

abraços

Opa Rubens, beleza!

Rapaz, usei compensado de 15mm para a estrutura e 10mm para as Gavetas.
Fica bem bacana!

Abração!

titanium
27/11/2014, 11:46
O cara é fera!!! Ficou muito bom. E ainda domina a patroa!!! Viu como ficou a sala!! a mobilha de jantar!!! kkkkk

kkkkkkkkkkkkkkk
Quem vê até acha que é "assim"!! eu não domino nada!

Inclusive, ela me fez apertar os 250 parafusos TUDO À MÃO!!!! só para não comprar a parafusadeira!
kkkkkk

Isso procê ver como o trem ta apertado $$ por aqui! rsrsrs

Mas tranquilo, até aprendi a parafusar parafuso com a mão esquerda! :mrgreen:

Ahh!! Aproveitando: FELIZ ANIVERSÁRIO EDU!!!! MUITAAAAA Saúdee Pazz Prosperidade Amizades Harmonia e Felicidades!!!

Abração!

titanium
27/11/2014, 11:49
Daniel tua esposa é uma Santa! :angel:

Cara, eu e a Voluntária já fomos :banido:banidos da garagem familiar. Tive de fazer outra para além dos muros... e ainda assim vez por outra sobra umas farpas.

Faalaaa Sofiatii!!!

A patroa é um Anjo mesmo!

Diria que um Anjo BRABO!!! Mas realmente ela me surpreende..
rsrsrs

Uma mulher que nunca curtiu Mato, depois que casou comigo passou a gostar até mesmo de Acampamento Selvagem!!

CLARO que faz suas exigências de conforto mínimo, tais como Chuveiro Quente, e eu sempre me esforço pra resolver!

O CHUVEIRO é um item de expedições que fiz e não coloquei aqui o Uso dele ainda.. vou preparar um video e colocar depois!

Abração

titanium
27/11/2014, 11:54
Daniel,
Voce usou algum tipo de trilho nas gavetas?
A madeira recebeu algum tratamento contra umidade?
Como é preso na caçamba? Faz barulho quando a picape está em movimento?
Parabéns, ficou bacana mesmo.

Sofiati,
Como é difícil de convencer a patroa que poucos pingos de óleo na garagem significam que a Band "não" apresenta vazamento. hehe.

Hercilio,

Não usei nenhuma corrediça pois a cabine dupla não tem a melhor das vedações.
Então eu precisei fazer com que as gavetas tivessem a melhor Vedação possível, e precisava que isso fosse alcançado de maneira simples.

Então decidi não fazer com corrediças e fazer as gavetas deslizarem sobre a base do gavetão.
Em breve, vou colocar uma fita anti-aderente para facilitar o deslize e evitar desgaste.

Abraços!

Denise Ávila
28/11/2014, 22:02
rsrsrsrsrs..

Valeu pela força, turma!

A toyota está excelente e nela foram investidos muitos "mil real"... disso tudo eu sei..
Também sei que ao vender, estarei perdendo uma viatura na qual eu CONFIO PLENAMENTE, que está pronta para levar minha Família a qualquer lugar, a qualquer hora, com total segurança e tranquilidade em saber que vai e volta sem problema!
Também sei que estou perdendo uma baita grana.....

Mas O Problema é que não tenho como concluir os detalhes de embelezamento que faltam para ela ficar perfeita e não tenho como reformar para colocar +2 portas traseiras, conforme planos iniciais (vide primeira página do tópico).
:rolleyes:

Dessa vez tenho que pedir uma ajudinha para a campanha "Compre a Lenda" !! :mrgreen:

E quanto ao preço.... bom, esse tem conversa! :concordo:

Valeu pela força!

Abração!

Poxa, Daniel!
Você vai vender só porque não concluiu os embelezamentos? Isto corresponde a quê, 20% do projeto (se muito)? Se vendê-la jamais vai encontrar outra no mesmo estado e terá que partir do zero novamente. A maquiagem vai fazendo aos poucos quando (e se) der.
Talvez seja a hora de repensar seu conceito de "perfeita".
Qualquer outra não será perfeita, a LENDA está quase.
Bjcão

titanium
29/11/2014, 14:57
Poxa, Daniel!
Você vai vender só porque não concluiu os embelezamentos? Isto corresponde a quê, 20% do projeto (se muito)? Se vendê-la jamais vai encontrar outra no mesmo estado e terá que partir do zero novamente. A maquiagem vai fazendo aos poucos quando (e se) der.
Talvez seja a hora de repensar seu conceito de "perfeita".
Qualquer outra não será perfeita, a LENDA está quase.
Bjcão

Olá Denise!

Bem vinda ao tópico da Lenda! rsrs

Bom, eu sempre investi bastante na Lenda pois não gosto e nem consigo ficar com carro muito tempo com "pendências" por resolver, por mais ínfimas que elas sejam...

Para o ano, terei que priorizar diversas coisas, como Imóvel que acabei de comprar e estou reformando, e outras....
Sem contar isso, para o ano terei algumas mudanças profissionais que já quero me preparar financeiramente para isso..

E por fim, e principal fator, preciso de um carro 4 portas pois decidimos ter + 1 filho.... e colocar bebê no banco de trás da Band não é tarefa fácil.

é por isso que tomamos a decisão de vender.. dessa vez, é pra valer!

Quanto a pegar um carro com coisas por fazer.... bom.... se for o tipo de coisa que dá para fazer aos poucos sem limitar o uso do carro, especialmente a questão das 4 portas, por mim está tudo bem.

mesmo por que se eu fosse investir em adicionar as portas traseiras na minha Band, essa empreitada não sairia nem um pouco barata!

Mas é isso.
Valeu pela força!

Abraço!!

Denise Ávila
30/11/2014, 22:38
Oi Daniel!
Mais um filhote. Bacana mesmo!!!
Por este motivo (e somente por este) estás perdoado. Agora vou torcer pra que faça boa e rápida venda.
Bjcão

Ezahn
01/12/2014, 08:44
Aee Daniel. Obrigado pela lembrança!! E Parabéns para você e família!!! Noticia linda !!!!!
Forte abraço!!!
Ps. Agora troque a Lenda por uma SW4!!! kkkkkkkkk

titanium
01/12/2014, 14:26
Oi Daniel!
Mais um filhote. Bacana mesmo!!!
Por este motivo (e somente por este) estás perdoado. Agora vou torcer pra que faça boa e rápida venda.
Bjcão

Olá Denise!

Pois é, a esposa ainda não está grávida não!! rsrs.. mas é algo que estamos planejando há algum tempo e ela disse que TEM que ser ano que vem!
kkkkkkkk

E disse que não queria (o queria dela é uma Intimação... é o famoso CUMPRA-SE, do juiz) ficar com dor nas costas botando bebê no banco de trás da Lenda não... e nem queria o desconforto do malabarismo de passar para o banco de trás com bebê-conforto nas mãos!
kkkkkkk

:tomate:
:boxing:

Valeu!
Abraços

titanium
01/12/2014, 14:29
Aee Daniel. Obrigado pela lembrança!! E Parabéns para você e família!!! Noticia linda !!!!!
Forte abraço!!!
Ps. Agora troque a Lenda por uma SW4!!! kkkkkkkkk

Grande Ezahn!!

Pois é.. estou estudando algumas opções e uma delas é a Hilux...

Mas tenho ressalvas quanto a pegar uma Japinha 95, pois a barra de torção prejudica muito o uso Offroad, pois deixa o carro pulando muito e muito molengão.

O R0D daqui do fórum tem uma a japa gasolina que "resolveu" esse problema com amortecedores.... mas mesmo assim, se for hilux penso numa acima de 1999, pois mantenho a atual velocidade de cruzeiro que tenho na Band.

Enquanto na antiga Japa, o máximo era 120... estourando 125....

Abraços!

titanium
08/12/2014, 15:06
Para atualizar o tópico!

Thiago Farias
09/12/2014, 09:18
Está belíssimo a sua viatura Daniel, sem dúvida, logo encontrará um novo dono...

abs.

titanium
09/12/2014, 23:27
Está belíssimo a sua viatura Daniel, sem dúvida, logo encontrará um novo dono...

abs.

Opa Thiago, valeu!

Tudo acontece na hora certa!
;)

Abração!

Radames Menegaz
15/12/2014, 15:26
Titanium preciso de um favor!!

cara pode me passar algumas fotos mais detalhadas da tua barra de direção??

aonde ela passa entre o amortecedor e a barra estabilizadora??

vi que você fez um braço pitman diferente, pode me passar o contato de onde conseguiu o original do dodge?

me quebra essa

Obrigado!!!

titanium
15/12/2014, 21:32
Titanium preciso de um favor!!

cara pode me passar algumas fotos mais detalhadas da tua barra de direção??

aonde ela passa entre o amortecedor e a barra estabilizadora??

vi que você fez um braço pitman diferente, pode me passar o contato de onde conseguiu o original do dodge?

me quebra essa

Obrigado!!!

Olá Radames!!

Tudo bem contigo, meu parceiro?

Cara, eu acho que não tenho nenhuma foto que pegue a barra passando por trás da roda (entre a roda e o chassi).
Mas de toda forma eu AINDA Não instalei a barra estabilizadora.

Penso, no entanto, que não dará nenhum problema, pois ela trabalha apenas "pra frente e pra trás" e quando o chassi entorta em algum erosão, fazendo um X, a torção não é grande suficiente para movimentar ela lateralmente a ponto de encostar no amortecedor e nem no ponto de fixação da bieleta.

Você viu as fotos que publiquei naquele tópico da "Caixa de direção - qual adaptar?" ???
Lá detalhei a instalação e expliquei como fiz...

Mas só para enriquecer a resposta, vou explicar novamente.

1 - Comprei o Braço Pitman MOOG (Excelente marca!!! - importada), com a TJParts, com o Tiago Amleto de Moraes. AQUI O LINK NO ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599357717-braco-pitman-dodge-dart-charger-moog-_JM)
2 - Como originalmente ela trabalha jogando o braço "pra longe" do chassi, eu comprei ela para aproveitar o Fresado.
3 - Sendo assim, comprei uma chapa de metal e mandei dobrar nas no tamanho que medi e vi que não encostaria em nada, nem o Pitman e nem a barra.
4 - Depois de dobrado, levei no Torneiro para cortar a fresa do Pitman Moog e soldar na cabeça da chapa que eu havia dobrado, criando assim um novo pitman, só que com o fresado original Moog, que encaixa PERFEITAMENTE na nossa caixa do Dodge Dart / Charger.
5 - Tive que fazer o braço pitman também por que eu não queria um terminal SOLDADO diretamente no Pitman!! Se fosse ficar desta forma, quando aquele terminal quebrar, tem que trocar TODO o pitman. Então como eu não queria isso, foi mais uma motivo para mandar fazer um zero.
6 - Aí a última parte foi mandar furar a ponta de baixo do novo pitman. Mandei fazer uma bucha cônica para casar com o terminal que fica na Barra e soldei essa bucha cônica no buraco do pitman.. assim, quando a bucha desgastar, basta trocar apenas a bucha!!!

Fotos pra ilustrar a Saga!

Qualquer coisa, só falar!

Abraços

veneno
03/01/2015, 15:06
Fera, comecei ha uns dois dias a ler este tópico e to achando muito 10... tenho uma band tb. é a minha segunda, matei a primeira num capotamento.. Mas cara nota 10 a tua band e nota 10 o teu trabalho.. me identifiquei pois na minha viatura tb sou eu que boto a mão, diga-se de passagem, só eu KKKKK. A minha tb tens uns mechidinhos e umas alterações e uma delas é a turbina que estou querendo fazer um upgrade e gostaria de te perguntar, qta pressão ta dando esta sua turbina? qto você abriu a bomba?? entra bem na baixa? ou da um pulo depois depois dos 0,4 Kg? Desculpa mas pergunto tudo isto pq tenho uma K16 e depois que intercoolei a pressão caiu bastante devido ao aumento de tubulação e volume interno do cooler e então tô querendo aumentar a turbina para ter mais pressão novamente, e pensei nas mesmas medidas desta tua turbina uma vez que meu motor tb foi modernizado(MEXIDO ATÉ O CAROÇO) KKKKK ,mas gostaria de saber estas informações antes de gastar novamente. Obrigado e parabéns pela dedicação ,,,,,sei bem o quanto isto vale...

titanium
05/01/2015, 07:44
Fera, comecei ha uns dois dias a ler este tópico e to achando muito 10... tenho uma band tb. é a minha segunda, matei a primeira num capotamento.. Mas cara nota 10 a tua band e nota 10 o teu trabalho.. me identifiquei pois na minha viatura tb sou eu que boto a mão, diga-se de passagem, só eu KKKKK. A minha tb tens uns mechidinhos e umas alterações e uma delas é a turbina que estou querendo fazer um upgrade e gostaria de te perguntar, qta pressão ta dando esta sua turbina? qto você abriu a bomba?? entra bem na baixa? ou da um pulo depois depois dos 0,4 Kg? Desculpa mas pergunto tudo isto pq tenho uma K16 e depois que intercoolei a pressão caiu bastante devido ao aumento de tubulação e volume interno do cooler e então tô querendo aumentar a turbina para ter mais pressão novamente, e pensei nas mesmas medidas desta tua turbina uma vez que meu motor tb foi modernizado(MEXIDO ATÉ O CAROÇO) KKKKK ,mas gostaria de saber estas informações antes de gastar novamente. Obrigado e parabéns pela dedicação ,,,,,sei bem o quanto isto vale...

Opa!
E ai veneno, tudo beleza?

Desculpa a demora, mas vamos lá.

Meu motor é um 314s modernizado com peças dos Mercedes turbinados.
Fiz isso para que ele pudesse aguentar bem o turbo e manter a ótima durabilidade do motor.

Minha turbina foi dimensionada para uso estradeiro, pois pega desde baixa rotação (1300rpm) e não estrangula em alta.
Uso uma .50x.36 da SPA turbos.
Esta com 0.8 de pressão a vez que consegui medir, mas o tubo do marcador rachou e quebrou, então não consigo acompanhar bem.

O que deve ter acontecido no seu sistema com a adição do intercooler é você ter colocado um intercooler pequeno..
OU tem algum vazamento de pressão no sistema.
Qualquer vazamento de pressão acaba com o funcionamento só turbo.
É sempre bom usar aquelas a braçadeiras de tucho, que se apertam com chaves sextavadas.

E também é bom evitar curvas fechadas na tubulação ... E quando tiver que faze-las, é bom fazer meio abertas.

Um intercooler muito recomendado para as Bands são os de caminhão VW 8150.

Antes de trocar turbina era bom dar uma conferida no sistema pressurizado e ver se não esta vazando pressão.
E se seu intercooler não for esse do VW, fica mais barato trocar só o intercooler.

Gasta-se menos e vai fazer a k16 trabalhar muito bem!

Mas me diz uma coisa a sua band tem relação (coroa &pinhão) original? Qual o tamanho dos pneus?

Abraços!

veneno
05/01/2015, 12:11
Relação original agora ta com pneus 33" mas tenho os 35" para trilha, 4link com panhard na dianteira, 4 rancho 9000, jumelos revolver na traseira, intercooler RACING da SPA, o MAIOR que tem da SPA, pressurização em alumínio e mangueiras de silicone com abraçadeiras de aço inox. motor com avanço no comando e na bomba, volante aliviado e balanceado, virabrequim balanceado, bronzinamento especial no vira,,,,pistão turbo 3 canaletas, bicos preparados, escape de 3" e aspiração tb, filtro de ar da f 1000 turbo , e é claro a k16......
Esta é a ficha técnica da bichinha....hehehe

veneno
05/01/2015, 12:20
Outro detalhe que esqueci é que o cabeçote e comando tb são prerarados, o cabeçote tem hoje válvula de inox bem maiores que as originais e os dutos trabalhados, o comando tb foi mandado fazer para esta camionete com um lobe maior qie o do 364 LA em 2mm, na verdade copiamos o comando do 924 LA de 217 HP...
VC por acaso sabe quanto o teu meca abri a bomba? Eu tava pensando em substituir a minha turbina por uma .50.48 porém com carcaça quente pulsativa ao invés da .35. Já tive neste motor uma .60/.35, mas não tocava nada em baixa, o rotor era muito grande em relação ao eixo.. O que eu acho é que estou com um volume entre tubulação e interccoler muito grande, então tenho muiito ar para comprimir antes do motor, aí a rotação da k16 tem estar no limmite dela para realmente ter pressão dentro...

titanium
07/01/2015, 20:23
:drool:

Venenoooo.... acho que agora entendi o seu Nick!! kkkkkkkkk

Cara o seu motor esta nervoso!!

Mas turbo grande demais dá Lag na turbina.
Rotor grande demais também não rola.

A preparação feita no meu motor é muito conservadora.
Fiz apenas o suficiente para melhorar seu desempenho na estrada e na cidade.

A k16 é uma excelente turbina para empurrar os 33"
Ela pega da baixa rotação e vai bem até os 110 km/h

É muito provável que o intercooler que está atrapalhando o desempenho da sua viatura.
Bote o intercooler do caminhão VW 8150 e terás um ótimo resultado!

Lembrando o seguinte: a tubulação de entrada de ar (snorkel / filtro) até a boca da turbina pode ter 3 polegadas. PORÉM a tubulação pressurizada, ou seja, aquela que sai da turbina, passa pelo intercooler e vai até o motor, pode ter NO MÁXIMO 2.5 polegadas de espessura.

Esse intercooler do 8150 está nas dimensões exatas para ser utilizado na Band!

Faz um teste nele e dá um ajuste na Bomba Injetora, que ficará excelente!!!!

Forte abraço

kenjimkm
07/01/2015, 21:40
Outro detalhe que esqueci é que o cabeçote e comando tb são prerarados, o cabeçote tem hoje válvula de inox bem maiores que as originais e os dutos trabalhados, o comando tb foi mandado fazer para esta camionete com um lobe maior qie o do 364 LA em 2mm, na verdade copiamos o comando do 924 LA de 217 HP...
VC por acaso sabe quanto o teu meca abri a bomba? Eu tava pensando em substituir a minha turbina por uma .50.48 porém com carcaça quente pulsativa ao invés da .35. Já tive neste motor uma .60/.35, mas não tocava nada em baixa, o rotor era muito grande em relação ao eixo.. O que eu acho é que estou com um volume entre tubulação e interccoler muito grande, então tenho muiito ar para comprimir antes do motor, aí a rotação da k16 tem estar no limmite dela para realmente ter pressão dentro...

Boa noite.
Uma sugestao nessa turbina .50.48 pulsativa veja se vc consegue um eixo menor, e outra sugestao se o cara sabe mexer na turbina peca para ele diminuir o espaco que fica entre as pas e a carcada da turbina. Isso dai faz com que a turbina entre bem mais rapido com muita pegada. Sei disso pois conheco um especialista que fez uma turbina que usei em um voyage ap 1,8. era um motor que a turbina comecava e empurrar em 1600rpm e empurrava 1,2kg ate 7mil rpm. Isso numa carcaca .42.48 mexida.

Tio Eddie
17/01/2015, 17:37
Titanium,

Boa tarde.

Se a pergunta já foi feita, por favor, desculpe.
O que você me diz dos milhas LED que estão no teu carro?

abraços

titanium
17/01/2015, 21:57
Titanium,

Boa tarde.

Se a pergunta já foi feita, por favor, desculpe.
O que você me diz dos milhas LED que estão no teu carro?

abraços

Olá Tio Eddie!

Tudo tranquilo?

Eles têm 18w de potência e cada um tem 6 LEDs.
Eu acho que eles são bons, mas nada além disso!

Meu cunhado, que entende bastante de elétrica, fez uma instalação Excelente! que me permite usar eles vinculado ao Farol Alto ou avulso.
Isso me dá flexibilidade de uso, mas em termos de ILUMINAÇÃO, ele não era a BRASTEMP que estava esperando..

Gosto de usar a NOITE em estradas Sem iluminação, pois ele abre BEM o Leque de iluminação e acaba pegando a lateral da estrada
Isso possibilita que você veja se algum animal está nas proximidades da via e evita acidentes.

EU recomendo comprar farol com mais de 25W.
E sugiro ter 4 unidades na frente do carro..
1 par Spot (milha); e
1 par Neblina (que fica mais aberto).

Com 100W na dianteira, garanto que fica MUITO Bom!!

Outro uso interessante para esses faróis, é utiliza-los como WorkLight.
Farol com até 15w ficam legais para iluminar laterais do carro e a traseira.
Então eu recomendaria usar no rack de teto 3 farois, 2 em cada lateral e um na traseira, cada um deles com ligação independente.

Pelo menos é como eu pretendo fazer na minha!

E acho que ficará muito bom!
heheheh

PS: é bom tomar cuidado com pedras e galhos batendo neles, pois são frágeis! :parede:

Abração!

Rodrigo-ce
17/01/2015, 23:35
Titanium como tem passado.
É a lenda, você já consegui vendê-la. Vai partir para qual veículo agora.
Um abraço tudo de bom.

titanium
18/01/2015, 10:06
Titanium como tem passado.
É a lenda, você já consegui vendê-la. Vai partir para qual veículo agora.
Um abraço tudo de bom.

Fala conterrâneo!

A Lenda permanecerá e seguiremos para a última parte da reforma, mas com um desafio maior: Tornar o "banco traseiro" ergonômico.
Parece simples, mas o desafio é Colossal !!

.. aguarde as cenas do próximo capítulo!

Abraços

Tio Eddie
18/01/2015, 13:44
Olá Tio Eddie!
Tudo tranquilo?
Eles têm 18w de potência e cada um tem 6 LEDs.
Eu acho que eles são bons, mas nada além disso!
Meu cunhado, que entende bastante de elétrica, fez uma instalação Excelente! que me permite usar eles vinculado ao Farol Alto ou avulso.
Isso me dá flexibilidade de uso, mas em termos de ILUMINAÇÃO, ele não era a BRASTEMP que estava esperando..
Gosto de usar a NOITE em estradas Sem iluminação, pois ele abre BEM o Leque de iluminação e acaba pegando a lateral da estrada
Isso possibilita que você veja se algum animal está nas proximidades da via e evita acidentes.
EU recomendo comprar farol com mais de 25W.
E sugiro ter 4 unidades na frente do carro..
1 par Spot (milha); e
1 par Neblina (que fica mais aberto).
Com 100W na dianteira, garanto que fica MUITO Bom!!
Outro uso interessante para esses faróis, é utiliza-los como WorkLight.
Farol com até 15w ficam legais para iluminar laterais do carro e a traseira.
Então eu recomendaria usar no rack de teto 3 farois, 2 em cada lateral e um na traseira, cada um deles com ligação independente.
Pelo menos é como eu pretendo fazer na minha!
E acho que ficará muito bom!
heheheh
PS: é bom tomar cuidado com pedras e galhos batendo neles, pois são frágeis! :parede:
Abração!

Rapaz, tudo belezinha por aqui.

Tua resposta foi precisa e com certeza me ajudou MUITO!

Minha idéia é usar um desses 18w retangular no meio do bagageiro atrás para auxiliar nas manobras e como working light, para porta com cozinha, etc. Provavelmente um do lado onde irá o toldo de foco aberto como o da traseira.

No PC dianteiro deve ir um par de Hella mesmo.

Na parte da frente do bagageiro, acho que não vai nada por hora. A diferença de preço dos 18W para 25w+ já começa a sugerir as barras maiores, dai, no momento, o bolso não alcança.

Tks e Abraços

Rubens Linhalis
19/01/2015, 08:56
Fala conterrâneo!

A Lenda permanecerá e seguiremos para a última parte da reforma, mas com um desafio maior: Tornar o "banco traseiro" ergonômico.
Parece simples, mas o desafio é Colossal !!

.. aguarde as cenas do próximo capítulo!

Abraços

titanium ,

Boas noticias sobre a Lenda ! Fico feliz por isso.

E o que é o homem sem um desafio !?!

abraços!

zé dedão
19/01/2015, 09:23
Fiquei feliz quando vi que você tirou a Lenda dos classificados.
Parabéns e sucesso em sua vida.
Abraços.

titanium
19/01/2015, 10:51
Bom dia Rubens e ZéDedão!!

Obrigado!

Também estamos felizes de permanecer com a Lenda!!
É um viatura fantástica, que conhecemos muito bem e sabemos da sua confiabilidade..

E o problema das portas traseiras e da ergonomia, vamos resolver!

Abraços!

hercilio.neto
19/01/2015, 21:08
Bom dia Rubens e ZéDedão!!

Obrigado!

Também estamos felizes de permanecer com a Lenda!!
É um viatura fantástica, que conhecemos muito bem e sabemos da sua confiabilidade..

E o problema das portas traseiras e da ergonomia, vamos resolver!

Abraços!

Ótima notícia. A Lenda fica!!!

Daniel, veja (sem pressa, lógico) com o pessoal da Fiber, se eles fabricam o caixote e as portas traseiras em fibra.
É o que está faltando para a Lenda ficar perfeita.
Abraço

titanium
19/01/2015, 21:43
Ótima notícia. A Lenda fica!!!

Daniel, veja (sem pressa, lógico) com o pessoal da Fiber, se eles fabricam o caixote e as portas traseiras em fibra.
É o que está faltando para a Lenda ficar perfeita.
Abraço

Grande Hercilio!

Valeu!!

Pois é eu já consultei a Fiber4x4 e o Guzman (do sul), mas a Fiber não fabrica o curvão 4 portas e o guzman cobra 14 mil reais pela cabine em fibra, mas ainda assim ela não vai ficar "ergonômica" como eu quero.

Aqui em Brasília tenho um amigo Toyoteiro que tem Band 4 portas CD ORIGINAL e tive analisando bastante essa adaptação com a turma que fez...

Chego a conclusão que nem mesmo original ela fica cofortavel para os passageiros de trás, por conta do tanque e da bateria em baixo do banco dianteiro.

Pode Observar no carro de plástico da sua esposa, que os pés de quem vai atrás ficam SOB os bancos dianteiros, e isso permite uma posição mais ergonômica, portanto, maior conforto durante as viagens longas.

Ocorre que na Band CD original esses equipamentos sob os bancos + a travessa que fica no chão atrapalham a acomodação dos pés, de forma que eles ficam "para trás", quase que entrando com o calcanhar sob o banco traseiro.
Essa posição por muito tempo acaba com as costas de quem vai atrás.

O espaço também é pequeno e estou pensando em aumentar a cabine... mas só vou recorrer ao aumento de cabine se não conseguir resolver a contento o assoalho (disposição dos pés) + reposicionamento do estofado traseiro (com a devida inclunação).

Força na peruca, que o trabalho dessa vez é Sério!!!!
E sempre no esquema DIY !!

A lista de itens a fazer é longa, mas farei numa "etapa" só.

Até o final do ano termino!!

Vamo que vamo!
rsrsrs

:baseado:

AndreyPrevidelli
19/01/2015, 21:58
Grande Hercilio!

Valeu!!

Pois é eu já consultei a Fiber4x4 e o Guzman (do sul), mas a Fiber não fabrica o curvão 4 portas e o guzman cobra 14 mil reais pela cabine em fibra, mas ainda assim ela não vai ficar "ergonômica" como eu quero.

Aqui em Brasília tenho um amigo Toyoteiro que tem Band 4 portas CD ORIGINAL e tive analisando bastante essa adaptação com a turma que fez...

Chego a conclusão que nem mesmo original ela fica cofortavel para os passageiros de trás, por conta do tanque e da bateria em baixo do banco dianteiro.

Pode Observar no carro de plástico da sua esposa, que os pés de quem vai atrás ficam SOB os bancos dianteiros, e isso permite uma posição mais ergonômica, portanto, maior conforto durante as viagens longas.

Ocorre que na Band CD original esses equipamentos sob os bancos + a travessa que fica no chão atrapalham a acomodação dos pés, de forma que eles ficam "para trás", quase que entrando com o calcanhar sob o banco traseiro.
Essa posição por muito tempo acaba com as costas de quem vai atrás.

O espaço também é pequeno e estou pensando em aumentar a cabine... mas só vou recorrer ao aumento de cabine se não conseguir resolver a contento o assoalho (disposição dos pés) + reposicionamento do estofado traseiro (com a devida inclunação).

Força na peruca, que o trabalho dessa vez é Sério!!!!
E sempre no esquema DIY !!

A lista de itens a fazer é longa, mas farei numa "etapa" só.

Até o final do ano termino!!

Vamo que vamo!
rsrsrs

:baseado:

A Lenda ficaaaaaa......rsrsrs. Mesmo quieto, estava acompanhando esse drama de vc vender um Lenda como esse carro. Parabens:euforico::cool:

titanium
19/01/2015, 22:01
Aooopa!! :D

É isso aí Andrey!

Surgiu por aí uma grana inesperada e, após algumas várias conversas Pacíficas com a Dona da Pensão ( :fight: ) , decidimos prosseguir com a última etapa da reforma!
rsrsrs

Simbora!

rfdex
19/01/2015, 22:27
Daniel, estou com mais uma ferramenta em minha oficina. Peguei num negócio que fiz uma máquina de corte plasma da V8 Brasil. É muito fera!!! Qualquer hora apareço nos encontros de quinta-feira. Um abraço!!!

titanium
20/01/2015, 08:14
Daniel, estou com mais uma ferramenta em minha oficina. Peguei num negócio que fiz uma máquina de corte plasma da V8 Brasil. É muito fera!!! Qualquer hora apareço nos encontros de quinta-feira. Um abraço!!!

Shoowww de Bola, Rapha!!

A minha é V8Brasil também! temos assitência técnica dela aqui em Brasília, mas nunca precisei usar!
A maquininha é chinesa... é a conhecida CUT40 que aqui a V8 importou e botou sua logo.

Funciona bem e com ela é possível fazer corte livre.

DICA: Compre VÁRIOS e váaarios bicos de corte, pois esses, com o calor do corte, aumentam o bocal e perdem a pressão, prejudicando o corte.

Essa quinta teremos encontro!
Aparece lá!

Abraços

diogo ludovico
20/01/2015, 17:01
Titanium, já pensou em mudar o tanque e a bateria de lugar, e com isso deixar o espaço para os pés do passageiro do banco de tras?
O tanque de combustivel pode ir para o espaço onde normalmente vão os estepes das pickups.

titanium
20/01/2015, 18:59
Titanium, já pensou em mudar o tanque e a bateria de lugar, e com isso deixar o espaço para os pés do passageiro do banco de tras?
O tanque de combustivel pode ir para o espaço onde normalmente vão os estepes das pickups.

Opa Diogo!
Satisfação de vê-lo aqui no tópico!

É bem por aí que estou pensando.
Bateria eu vou instalar sob o banco traseiro e o tanque será um CLA de 80L, próprio para instalar na parte inferior da caçamba.

Mas além disso é necessário reposicionar uma travessa de aço que fica no assoalho das Bands CDs < 90
depois que fizer isso e reposicionar o banco traseiro, acho que fica ótimo!

Empreitada é grande, mas vamo que vamo!

Abraços

Radames Menegaz
27/01/2015, 17:07
Titanium desculpa te incomodar novamente,

estou fazendo o braço pitman para direção da minha band

estou fazendo a bucha que vai no terminal de direção

você sabe me dizer se foi usado algum material em especial para ela?

ja teve algum desgaste na sua?

deu algum tipo de tratamento depois do seu pitman finalizado?

abraço

titanium
27/01/2015, 20:54
Titanium desculpa te incomodar novamente,

estou fazendo o braço pitman para direção da minha band

estou fazendo a bucha que vai no terminal de direção

você sabe me dizer se foi usado algum material em especial para ela?

ja teve algum desgaste na sua?

deu algum tipo de tratamento depois do seu pitman finalizado?

abraço

A bucha é feita para desgastar mesmo. pode fazer com aço normal e não precisa de tratamento termico nenhum.

Melhor um braço pitman amassado do que quebrado, numa situação de esforço...

Mas fica tranquilo que se usar um aço grosso, não vai ter problema.
Na minha, ficou EXCELENTE!!!

O segredo dessa jogada é a FRESA e o dimensionamento correto do pitman (comprimento total)

Abraços

titanium
08/03/2015, 07:43
Bom, é isso... A Lenda está seguindo neste momento para Curitiba e fará parte de uma nova Família...

Estou triste por que nossa fiel companheira nos deixou, mas FELIZ por saber que a Família Menon irá cuidar muito bem dela!!

A separação era Evitável... ela poderia, conforme coloquei nos últimos posts, passar por algumas cirurgias a fim de ganhar + 2 portas, porém, a falta de mão de obra em Brasília e a impossibilidade de eu mesmo usar meu maquinário para fazer (por falta de espaço) me desencorajaram a proceder com esses planos.

Assim, Deus orquestrou um caminho que culminou na troca de bebês.

A Lendinha vai para a família Menon e a Chumbinho chega para a família Sá.

Seguirei acompanhando de perto o crescimento da Lenda e torcendo para que ela só leve a bela Família para lugares MARAVILHOSOS, como fez conosco!

PP5GAS
08/03/2015, 08:53
É interessante o vínculo que uma Band cria com a família. Vira um membro da mesma. Quando precisa partir deixa saudade e lembranças boas.
Mesmo adquirindo outra a anterior permanece, não é substituída.
Guarde bem a historia da Lenda, seus netos vão gostar e falar muito dela.

Abraço Daniel

hercilio.neto
08/03/2015, 17:03
Daniel,
A Disco é um ótimo veículo, atende melhor a necessidade da família e não desaponta em caminhos difíceis. Você estará bem servido.

A Band é uma paixão. Acho que você vai ficar com aquele sentimento de um amor que partiu, principalmente quando cruzar com um Band CD branca.

É isso aí meu amigo.
Felicidade com a nova viatura.

pauloalberto
08/03/2015, 18:05
Daniel,
Que loucura!!!!
Nao acreditava que vendesse a Lenda depois de tanto trabalho e suor!!!
Mas te digo, vendi a minha a 3 anos em um momento de insanidade e comprei um troller 3.0 maravilhoso...mas nao me da o prazer que a band dava...
Que ela seja feliz no novo lar, bem como voce com a nova componente na familia!!
Abre um tópico para a Disco..
abraços

rfdex
09/03/2015, 00:49
Daniel,

que você seja feliz com a nova viatura. E que o comprador da sua Band seja também bastante feliz. Assim é a vida...

Rubens Linhalis
09/03/2015, 09:36
Titanium..

Seja feliz com o Chumbinho..

A Lenda vai continuar fazendo historia..

Como vc mesmo disse, Deus orquestrou, entao fica tranquilo!

Abre um topico pra nova viatura..

abraços !

titanium
09/03/2015, 13:34
É isso aí Turma....

Quero registrar meu Agradecimento pelo apoio de todos!!

A coisa realmente foi orquestrada por Deus.
Tudo fluiu da melhor maneira possível!

Especialmente no que diz respeito a encontrar uma pessoa Fantástica, que é o amigo MENON!!

Levou a Lenda e certamente irá cuidar muito bem dela!

Menon é Toyoteiro já há um bom tempo e é forista aqui do 4x4Brasil.. só não usa muito o espaço, mas se comprometeu a seguir alimentando aqui o Tópico!

..

:-(
No entanto, a Lenda, como uma boa menina Dengosa, deu Piti na volta... chegou em Curitiba roncando a Alavanca da tração!
parece que é a caixa de transmissão... aguardemos notícias...

Abraço a todos!

Rodrigo-ce
10/03/2015, 23:02
Grande Daniel felicidades com nova viatura.

MarcioNatal
13/03/2015, 23:49
Salve Daniel.

Que você cuide do chumbinho como cuidou da lenda! E que a família Sá tenha boas aventuras com ele.

Um grande e fraterno abraço, e qualquer coisa aqui em Natal, disponha.

Márcio Humberto.

hercilio.neto
14/03/2015, 11:45
Notícias sobre a Lenda?
Afinal, porque roncou o câmbio?

titanium
15/03/2015, 09:50
Salve Daniel.

Que você cuide do chumbinho como cuidou da lenda! E que a família Sá tenha boas aventuras com ele.

Um grande e fraterno abraço, e qualquer coisa aqui em Natal, disponha.

Márcio Humberto.

Grande Márcio!! Meu amigo, obrigado pelas palavras!
Já estamos providenciando os cuidados.
Mas ela é uma viatura muito bacana!
No momento, estou devorando os manuais da Land Rover para aprender como cuidar bem dela! rsrsrs

Notícias sobre a Lenda?
Afinal, porque roncou o câmbio?

Grande Hercílio!
O Menon está na correria mas logo logo aparece para relatar os últimos acontecimentos!

Grande Daniel felicidades com nova viatura.
Valeu Rodrigo!

Abração a todos!
"Vamo que vamo"!

menon
16/03/2015, 18:48
Olá Pessoal!
To assumindo o desafio com a Lenda... que ainda não foi rebatizada, mas na brincadeira já foi chamada de Branca de Neve.
A correria está muito grande por conta de demanda profissionais. Tanto que a lenda chegou em Curitiba no dia 08 e ainda nem descarreguei todas as coisas que vieram com ela na carroceria.

Ela veio muito bem na estrada, foram 1.420km rodados no trecho de Brasilia a Curitiba, de São Paulo pra cá começou a roncar o cambio, a principio parece mais ser a caixa de transferência mas ainda não fui investigar o caso.

Ela já está na "casa de retiros" hehehehe... Bom deixei a mesma para fazer a suspensão, rebater os feixes e trocar todas as buchas, serviço que já estava na lista do planejamento do Daniel.
Também vai concluir o escape que o Daniel deu inicio mas não colocou abafador. Então os planos são:
- Geral na suspensão (em andamento)
- Escape completo (em andamento), este seguirá em tubulação de 3" e terminará antes do eixo traseiro.
- Revisão da tubulação de admissão (em andamento), tá vazando pressão da turbina..
A planejar:
- instalação dos bancos dianteiros
- ajustar o suporte da bateria (que é maior que a original)
- fechar e fazer acabamentos da caixa da bateria
- revisão da elétrica e instalação e revisão dos instrumentos de painel e manômetros.

A caixa vou revisar neste final de semana, por enquanto a Mocinha está parada para conclusão dos serviços já iniciados.

Assim que tiver tempo eu atualizo o tópico...

Abraço a todos!
Menon

titanium
16/03/2015, 20:34
Aeeeeee!!!!!! :palmas:

Agora chegou quem Manda!! :D

Mete bronca, Menon!!
Na sua mão, a Branca de Neve vai ficar redonda!! :concordo:

A correria aqui no trabalho também está grande essa semana...
mas vamo Simbora que essa cachaça 4x4 é da melhor qualidade!
:drunk:

:pipoca:

Abração!

hercilio.neto
16/03/2015, 20:56
Boa noite Menon.
A bordo de uma Band, é alegria garantida.
Todos acompanhamos a saga do Daniel com a Lenda, tudo feito com muito critério e capricho, só material de primeira.
Sucesso aí com a sua menina, agora chamada Branca de Neve.

menon
17/03/2015, 09:08
Boa noite Menon.
A bordo de uma Band, é alegria garantida.
Todos acompanhamos a saga do Daniel com a Lenda, tudo feito com muito critério e capricho, só material de primeira.
Sucesso aí com a sua menina, agora chamada Branca de Neve.

Hercílio,
Espero mesmo poder seguir com o projeto da Band. Neste momento a Lenda continua disponivel para venda. Na verdade tenho uma conta grande, e todos os imobilizados que tenho estão a venda! Exceto a Band Curta que tenho. hehehe

T.Azevedo
15/02/2016, 00:38
Não consegui achar no tópico a informação que preciso.
Sobre os retrovisores da lenda, estão muito bons.
Além de tamanho bom esteticamente show.
522641
Essa haste/suporte que quero saber onde consigo, de que caminhão é!!??
Meus espelhos parecem ser os mesmos mas a haste é original Toyota com pequenas mudanças, não ficou legal pra regular.
522642
Quero colocar o braço igual da Lenda.

titanium
15/02/2016, 08:54
Não consegui achar no tópico a informação que preciso.
Sobre os retrovisores da lenda, estão muito bons.
Além de tamanho bom esteticamente show.
522641
Essa haste/suporte que quero saber onde consigo, de que caminhão é!!??
Meus espelhos parecem ser os mesmos mas a haste é original Toyota com pequenas mudanças, não ficou legal pra regular.
522642
Quero colocar o braço igual da Lenda.

Opa!!
Então... o retrovisor utilizado era do MB710 (espelho + braço).

O suporte fixo na porte era do antigo retrovisor, Modelo Wrangler (tambem parecido com o da fiorino).

522677

Mas eu recomendo:
- OU utilizar outro suporte (daqueles que fixam na parte superior E inferior da porta)
- OU colocar uma chapa grande 3mm por dentro da porta para dar maior rigidez ao suporte e diminuir a vibração do retrovisor.

T.Azevedo
16/02/2016, 00:47
Muito obrigado.
Meus retrovisores já são esses mesmo.
Agora vou ver se acho essa haste, e se ela serve na base original Toyota. Não to afim de refutar minha porta pra colocar base do wrangler

Edintruder
16/02/2016, 10:44
Gostei desse modelo de retrovisor. Ele vira na horizontal?

Pergunto pois deve ser bom para puxar trailer visto que ele é maior que o original da minha F1000.

titanium
16/02/2016, 12:00
Gostei desse modelo de retrovisor. Ele vira na horizontal?

Pergunto pois deve ser bom para puxar trailer visto que ele é maior que o original da minha F1000.

Edin, respondendo sua pergunta: SIM, ele gira na horizontal. Também é possível posicionar o braço na "horizontal/longituginal".

Instalamos esse retrovisor pois com o "modelo wrangler" não conseguíamos ver toda a parte traseira ao estacionar.
Isso deixava minha esposa muito insegura.
E de fato, mesmo para motoristas experientes, o que "dava pra ver" era muito limitado e comprometia a segurança da condução.

Esse retrovisor dos MB 710 ficam numa posição muito boa e permite que os pontos cegos sejam praticamente eliminados.

A única ressalva que faço é: convém que o espelho do lado direito (passageiro) seja "Angulado" (daqueles que mostram as coisas menores e tiram o ponto cego).

OUUUU que você compre o modelo tradicional, mas que cole um espelho Angulado por cima do normal.
No meu, eu coloquei o espelho normal e sobre ele aquelas bolas convexas... mas não gostei...
Queria mesmo fazer era uma "faixa" convexa na parte de baixo, como nos carros modernos que parte é normal e só uma parte é convexa.

vamos explicar por imagens que fica mais fácil...

1 - acho que é possível fazer o retrovisor do mb 710 ficar semelhante a esse, instalando um espelho convexo sobre o espelho normal. Na parte de superior ou inferior, conforme ilustração:
522797 522795

Também é possível instalar no braço do 710 uns retrovisores convexos que já vêm com suporte próprio, conforme imagens abaixo:
522796522798

Abraços

Edintruder
16/02/2016, 16:22
Como a trailer é largo, precisarei que o espelho fique mais para fora, e não estou a fim de ficar prendendo espelhos avulsos nela...

fabiano r
14/06/2016, 15:00
Daniel tudo bem? Está sabendo onde foi parar a lenda? Agora vai ser difícil ver ela em nossos fóruns e grupos! Foi para os EUA...

Abraços! Fabiano r

Dimasi
14/06/2016, 17:38
Agora virou lenda mesmo kkkk. Deve vir coisa boa. O motor deve ser trocado por um V8

titanium
14/06/2016, 18:13
Daniel tudo bem? Está sabendo onde foi parar a lenda? Agora vai ser difícil ver ela em nossos fóruns e grupos! Foi para os EUA...

Abraços! Fabiano r

Salve salve Fabiano!!

Meu amigo... recebo essa notícia com satisfação pois sei que ela é uma boa viatura e merece ser bem usada...
Mas um aperto no coração pois agora ela vai ficar mais longe.... e aí uma visita fica mais dificil agora..
rsrsrs

Mas vamos em frente!

Abraços

titanium
14/06/2016, 18:16
Agora virou lenda mesmo kkkk. Deve vir coisa boa. O motor deve ser trocado por um V8

Opa Dimasi!
Coisa boa já é ela toda!! hehehehehe

Depois da pintura que recebeu, ficou excelente! :torcendo:

rsrsrsrs...
Lá eles darão um toque pra ficar no estilo Land Cruiser "gringa"... certamente trocarão as rodas e pneus para uns mais old school.

Abraços

Marcelo Oyarzábal
14/06/2016, 19:49
Salve salve Fabiano!!

Meu amigo... recebo essa notícia com satisfação pois sei que ela é uma boa viatura e merece ser bem usada...
Mas um aperto no coração pois agora ela vai ficar mais longe.... e aí uma visita fica mais dificil agora..
rsrsrs

Mas vamos em frente!

Abraços

Como será que fica a documentação? Foi vendida pra fora ou o proprietário é daqui e também reside lá?

titanium
15/06/2016, 07:10
Não sei Marcelo.. não estou sabendo desses detalhes..
Mas acredito que seja fácil importar carro nos EUA.
Abraços!

T.Azevedo
14/08/2016, 22:52
Opa!!
Então... o retrovisor utilizado era do MB710 (espelho + braço).

O suporte fixo na porte era do antigo retrovisor, Modelo Wrangler (tambem parecido com o da fiorino).

522677

Mas eu recomendo:
- OU utilizar outro suporte (daqueles que fixam na parte superior E inferior da porta)
- OU colocar uma chapa grande 3mm por dentro da porta para dar maior rigidez ao suporte e diminuir a vibração do retrovisor.

Daniel. O mundo é pequeno. Os retrovisores da lenda estão aqui em casa.
O Fábio mandou eles pra mim. Um parte da lenda vive no Brasil kkkk

titanium
15/08/2016, 07:30
Aeee! Vai botar na Tonha?
Esses retrovisores são muito bons!

Sugiro trocar o espelho do lado do passageiro por um convexo... ou então fixar na parte inferior dele um pedaço de espelho convexo para tirar o ponto cego! rsrsrs

Viva a Lendinha!

Abraço!

Marmegon_Toy
25/09/2020, 21:15
Você retirou os bancos originais dianteiros e ainda os tem?

titanium
27/09/2020, 16:51
Olá Marmegon_Toy!

Amigo, a Band já não está mais conosco há 5 anos...
Os bancos originais podem ser encontrados em anúncios no Facebook e OLX.

Abraço!