PDA

Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante CD 88 - "Lenda"

Páginas : 1 [2] 3

titanium
29/11/2013, 22:23
Algumas fotos...

1 - pôr do sol de um ângulo diferente.

2 - Churrasco no lote, com apoio estratégico da Lendinha

3 - Lenda cumprindo seu papel de Caterpillar, ajudando a terraplanar o lote!!! rsrsrs.

PP5GAS
30/11/2013, 11:59
A buzina sumiu...
Titanium, se ficar complicado instalar ela novamente tem um lugar que cabe "certim" em cima do para-lama direito.
Veja no tópico da Voluntária.

Tá ficando beleza a Lenda... um passeio no final do ano com tudo novo já vale o investimento.

Abs

titanium
30/11/2013, 20:17
PP5GAS, estás de Olho nos detalhes! Show! rsrsrs
Essa buzina tem um volume baixo. vou ver se consigo trocar por outra um pouco mais forte o Som.
Aí instalo no lugar que você sugeriu!

Só fiquei aqui pensando se ela vai caber ali, mesmo com o Filtro de Ar que instalarei daquele lado!
:pensativo:

Mesmo assim, obrigado pela dica!

73

PP5GAS
30/11/2013, 23:03
PP5GAS, estás de Olho nos detalhes! Show! rsrsrs
Essa buzina tem um volume baixo. vou ver se consigo trocar por outra um pouco mais forte o Som.
Aí instalo no lugar que você sugeriu!

Só fiquei aqui pensando se ela vai caber ali, mesmo com o Filtro de Ar que instalarei daquele lado!

Mesmo assim, obrigado pela dica!

73

Cabe sim. Tenho a bateria ali, a buzina ficou ao lado. Tem até o suporte e o furo no paralama.

titanium
01/12/2013, 19:37
:concordo:
Valeu pela dica!

Amanhã é segunda-feira e a expectativa de que esteja pronta para retirar amanhã da oficina é grande!
Vou mandando notícias por aqui.

Abraços

titanium
02/12/2013, 20:29
Mais dois equipamentos importantíssimos chegaram hoje: Contagiros e Marcador de Temperatura por mercúrio.

Semana que vem chega o Sensor de Temperatura dos Gases de Escapamento EGT (Termopar) + Mostrador (marca AutoGauge).

Rubens Linhalis
04/12/2013, 09:50
titanium ! Parabens cara.. muita coragem fazer tudo numa tacada só. O bom é que pára o carro uma vez só, nao fica na ansiedade de terminar de fazer uma coisa, dar um tempo para fazer a outra. O carro já fica completo em uma tacada só. Realmente vc ta fazendo tudo no carro, vai virar um monstro nas estradas. O problema é o bolso né.. esvazia que nem se vê, mas também consegue-se negociar melhor a MO... tudo tem seus pros e contras. Acabei de dar uma passada na topico da "Bandeirante Estradeira" que vc citou em outro tópico aqui. É a segunda vez que leio o tópico todo.. e realmente bandeirante é muito top pra isso !

grande abraço e vá postando tudo por aqui..rs

rfdex
04/12/2013, 20:11
E ai TITANIUM, conseguiu levá-la do "cardiologista"? Pois é pessoal, passei na oficina hoje à tarde e acabei conhecendo (mais de perto) a LENDA e seu dono TITANIUM! Ótima pessoa, ótimo veículo. Em meio ao calor e os quebra-cabeças finais de uma "cirurgia" desta, acabamos tomando uma coca gelada! Hehehe. Acho que em breve as fotos estarão na área! Abraços.

titanium
06/12/2013, 22:22
titanium ! Parabens cara.. muita coragem fazer tudo numa tacada só. O bom é que pára o carro uma vez só, nao fica na ansiedade de terminar de fazer uma coisa, dar um tempo para fazer a outra. O carro já fica completo em uma tacada só. Realmente vc ta fazendo tudo no carro, vai virar um monstro nas estradas. O problema é o bolso né.. esvazia que nem se vê, mas também consegue-se negociar melhor a MO... tudo tem seus pros e contras. Acabei de dar uma passada na topico da "Bandeirante Estradeira" que vc citou em outro tópico aqui. É a segunda vez que leio o tópico todo.. e realmente bandeirante é muito top pra isso !

grande abraço e vá postando tudo por aqui..rs

Opa! Grande Rubens!!

Meu camarada, era uma questão de economia!
Fazer serviço pingado, um aqui e outro ali traz a falsa impressão de gastar menos. Quando na verdade, o gasto é maior.
Fazendo tudo de uma vez, o poder de barganha com a mão de obra foi maior.
Ex: instalar DH. aí o cara tira da oficina e tem que mandar alinhar. Depois de 2 meses o cara troca os terminais de direção. Tem que alinhar novamente e o serviço do mecanico saiu mais caro do que se tivesse feito durante a instalação da DH, pois já teria que desmontar tudo e faria tudo de uma vez...

Outro detalhe... Comprei tudo fora daqui de Brasília, pois aqui o preço é absurdamente alto!
Mandei trazer de SP, GO, RJ.............

Enfim.... agora cheguei na fase de ajustes/regulagens.

..

Eu gosto de viajar.
E a Band CD acomoda muito bem a ideia de fazer expedições acampando, o que gosto muito!

Mas a referência é a Estradeira do Cesar! Show a Band dele!

Daqui a uns 2 anos eu vou reformar a lata da minha.
Está boa hoje.
Mas vou colocar 2 portas traseiras e umas pequenas melhorias no visual. rsrsrs

Abração

titanium
06/12/2013, 22:25
E ai TITANIUM, conseguiu levá-la do "cardiologista"? Pois é pessoal, passei na oficina hoje à tarde e acabei conhecendo (mais de perto) a LENDA e seu dono TITANIUM! Ótima pessoa, ótimo veículo. Em meio ao calor e os quebra-cabeças finais de uma "cirurgia" desta, acabamos tomando uma coca gelada! Hehehe. Acho que em breve as fotos estarão na área! Abraços.

Que isso parceiro!?
Prazer foi meu conhecer pessoalmente o camarada que indicou, sabiamente, esse excelente mecânico que é o SAULO.

Rapha, valeu mesmo meu caro!
Aqui em Brasília é tudo muito caro e feito "nas coxas".... sua indicação caiu como uma Luva!
Show de bola!

E vamos combinar outras coca-colas, hein!?

Final de ano ta corrido, mas em Janeiro vamos agitar algo!
Aí você conhece uns amigos Toyoteiros de Brasília que são gente finíssima também!
Ó... daqui há pouco dá pra combinar um encontro semanal do Lago Sul, Lago Norte, Paranoá, Sobradinho....
hehehehe

Forte abraço!

titanium
06/12/2013, 22:57
Vamos lá...

Quarta-feira a tarde naquele espirito de "dá 18h, mas não dá 16h!", resolvi fugir do trampo e cair lá pro mecânico as 15:30 pra acompanhar a finalização do trampo na Lenda.

Cheguei lá e ela já estava do lado de fora.
O mecanico estava ajustando o alinhamento da Polia da Bomba de Direção pois ficou desalinhada com a da bomba d'agua.

Vi o cofre do motor com uma curva de escape improvisada, feita pelo meca pra evitar queimar o farol e prejudicar o alternador.

Turbo estava sem ação/desligado por falta de Abraçadeira.

....

Alinhamento da correia de DH feito, deu a hora de sair.... momento tão aguardado!
Ronca o motor e foi a primeira vez que ouvi o bruto soar, depois de 1 mês parada na oficina.
Coração a mil e entro na danada pra puxar pra minha "mini-oficina"......... quando vou passar a marcha: Alavanca quebrada.

PQP.... já gritei o meca e pedi socorro! na porta da oficina mesmo!
Ele viu meu "desespero" e, mesmo às 19:20 da noite, resolveu abrir a tampa do câmbio pra ver o que havia ocorrido com a Alavanca do Câmbio...
coisa de 5 minutos ele já detectou o problema: na ponta inferior da alavanca de marchas, tem uma peça no formato de 'meia bola' que impede a alavanca de movimentar-se lateralmente... essa peça fica soldada no corpo da alavanca.
A solda havia quebrado mas rapidamente o Saulo pegou a solda do vizinho e ajustou!
Show!!

Pude levar a bruta embora!!

No caminho, eu feliz e contente ouvindo o som do motor, acompanhado pela orquestra da Turbina... que até o momento só piava, mas não funcionava (pois não pressurisava a entrada de ar)...

Tive que, em alguns trechos, esticar um pouco as marchas.. mas de modo geral fui de 2a e 3a marcha.
Um ou dois trechos coloquei 4a... como o carro esta alongado, o motor não teve força pra empurrar de quarta.

No meio do caminho minha esposa, que vinha atrás dando o suporte, me avisou de um cheiro de queimado.
Parei o carro no meio da BR pra averiguar................
Abri o capô do carro e......:shock:
......

Tudo que era plastico nas redondezas da boca do escape Derreteu!!!
Isso mesmo, virou uma meleca derretida.....

A buzina mesmo, foi TOTALMENTE queimada!! rsrsrs...
Até a ponta da borracha sanfonada que recobre o cilindro do amortecedor rancho, queimou!!

à partir daí, fui tocando beeeeemmmmmm devagarrrrrrr..

....

Chegando nas proximidades do sitio, onde fica minha mini-oficina, constatei que o freio estava travando o carro.
OU ele superaqueceu E/OU sofreu efeito da valvula de retorno que está instalada no cilindro mestre novo.
Sei que foi a conta de estacionar e esperar tudo esfriar..

Na própria quarta-feira à noite comecei a fazer o ESCAPAMENTO de 3" da Lenda...
Madrugada adentro, com auxílio do meu Cunhado, projetamos o escape e planejamos todos os recortes no tubo de 3"......

Cortamos tudo e na manhã da quinta-feira, iniciamos as soldas..........
Me dei conta que a parede do tubo era fina demais.... a solda estava furando a chapa, mesmo na potência mais baixa. :cry:

titanium
06/12/2013, 23:01
Mas como não desisto, na quinta-feira ainda pela manhã comprei um tubo mais grosso.
Na quinta-feira a noite já estava novamente no sitio recortando e esmerilhando tudo novamente..

Hoje, sexta-feira pela manhã, confirmei a disposição das novas peças no cofre do motor e já dei inicio ao processo de Solda!!!
hahahahah
:)

Não consegui concluir, mas agora é só ir soldando......

PS: esqueci de mencionar que na quinta-feira de manhã conseguimos tampar os buracos da flange antiga e vamos refurar para o padrão da turbina.

Segunda-feira a noite retomo os trabalhos e espero terminar o Escapamento de 3" e a Tubulação de entrada de ar da turbina + Snorkel até quarta-feira!!!!
Talvez na quarta a noite eu consiga regular os freios.

Na quinta-feira levarei o carro para o mecânico verificar um vazamento de oleo de direção.
o óleo está vazando pelo reservatório.
ALGUÉM SABERIA DIZER O QUE PODE SER ESSE PROBLEMA????

Ele também terá que verificar um vazamento de água na tubulação de agua externa ao bloco do motor, onde fica preso o sensor do termometro.

Aí na sexta-feira levo a Lenda pra fazer alinhamento de direção!
:D

E no sábado inicio o Amaciamento do MOTOR! Se DEUS Quiser!!!!
hehehehe..

Edintruder
07/12/2013, 07:58
Muito legal essa vista que tens da tua oficina! Esses ajustes finais sempre existem. Faz parte de uma serviço desses. Mas o som da turbina aberta é muito show! Fala sério!

F. Oliveira
07/12/2013, 10:41
To botando fé nesse trampo...essas intercorrencias são comuns qdo se faz muita coisa no carro...quero ver a lenda pronta logo, pegando as estradas por aí!

Jaimesales
07/12/2013, 14:26
acompanhando o tópico, vi as 22 paginas, parabéns pelo exelente trabalho!
muito capricho!!

RubemJr.
07/12/2013, 16:49
Olá Titanium! Vi uma capota de fibra bege na sua band. Ainda tem ela? Onde comprou? Precisarei de uma capota que não deixe entrar muita poeira, pois levarei equipamentos na minha "quase" comprada band pick-up. Tem alguma idéia? Te pergunto por que é a referência em bands cd aqui do fórum, Parabéns pela "lenda". Abraço.

titanium
08/12/2013, 20:12
Muito legal essa vista que tens da tua oficina! Esses ajustes finais sempre existem. Faz parte de uma serviço desses. Mas o som da turbina aberta é muito show! Fala sério!

Edintruder, pois é.. como você falou: fase de ajuste!
E nem me fale... o som da turbina impressionou até a patroa! hehehehe..

Uma .36 pegando bem em baixa..... Lindo demais!

E a vista...... bom, realmente é um barato!
O sitio fica numa ponta de morro e embaixo fica um vilarejo que vive em função de uma fábrica de cimento....
A noite fica tudo iluminadinho... E de manhã, o horizonte impressiona!

Mas logo logo mudarei a oficina de lá... pois, se Deus permitir, vou construir (eu mesmo) minha casa!:euforico:

titanium
08/12/2013, 20:15
To botando fé nesse trampo...essas intercorrencias são comuns qdo se faz muita coisa no carro...quero ver a lenda pronta logo, pegando as estradas por aí!

Grande F. Oliveira, pode deixar! Seu desejo é uma ordem! hehehehe..

Após o Natal, essa menina já vai estirar as canelas!
Vamos conhecer parte do Litoral sul da Bahia!

Antes disso será uma correria danada pra amaciar o motor da criança!
Mas vamo que vamo! Essa semana queiro deixar tudo 100% pra já começar o amaciamento e Testes!

Abraços

titanium
08/12/2013, 20:17
acompanhando o tópico, vi as 22 paginas, parabéns pelo exelente trabalho!
muito capricho!!

Opa Jaimesales!!
Beleza meu caro?

Obrigado! Procuro fazer o melhor Possível, dentro da minha condição financeira! rsrsrs..

Abraços

titanium
10/12/2013, 18:36
Empreitada de ontem a noite e hoje de manhã (até umas 10h)...

Hoje a noite tem mais!!!!!!!
:boxing:

cristiano
10/12/2013, 18:56
Você está ficando bom na solda hein?
Parabéns

Renato Camargo
10/12/2013, 21:12
ÔÔÔ Lôco meu!!! Quem sabe faz ao vivo!! É isso aí Titanium mãos à obra.

titanium
11/12/2013, 11:10
Você está ficando bom na solda hein?
Parabéns

Opa! Valeu Cristiano!
Rapaz... o duro as vezes é a posição da solda e o vento forte, pois trabalho em uma varanda aberta.. rsrsrs

Mas aos poucos vou aprendendo e aprimorando a técnica! rsrsrs

A máquina também ajuda!
rsrsrs

Abraços

titanium
11/12/2013, 11:12
ÔÔÔ Lôco meu!!! Quem sabe faz ao vivo!! É isso aí Titanium mãos à obra.

:lol:
Esse frase é do Faustão! hehehehe..

Valeu parceiro!

Eu gosto de fazer as coisas eu mesmo! Tem sido trabalhoso mais pelo fato de a minha mini-oficina ficar longe da minha casa....
Não fosse isso, seria Show!

Abração

titanium
13/12/2013, 16:02
Após uma semana de muito esforço e surpresas desagradáveis (furadeira quebrando, engarrafamento, etc.), consegui terminar a primeira parte do Escapamento dimensionado de 3" da Toyota!

:euforico:

Estou muito contente! rsrs

Ainda não pintei (tinta de alta temperatura) pois tenho que fazer mais uma modificação nessa curva: Instalação do Termopar/EGT.

2ª etapa consiste em fazer o resto do escapamento, com direito a acréscimo de Suporte, Instalação de Flexível e Abafador.

hercilio.neto
13/12/2013, 22:31
Olá Titanium,
Cara, o serviço está ficando "no capricho". Voce aprendeu mesmo a soldar, heim.
Mas existem curvas prontas de 180º para tubo de aço.
Quando eu tinha o Band de lona, pesquisei sobre curvas prontas de 45º. Estava projetando uma gaiola, que no caso, seria de aço carbono.

titanium
13/12/2013, 23:29
Olá Titanium,
Cara, o serviço está ficando "no capricho". Voce aprendeu mesmo a soldar, heim.
Mas existem curvas prontas de 180º para tubo de aço.
Quando eu tinha o Band de lona, pesquisei sobre curvas prontas de 45º. Estava projetando uma gaiola, que no caso, seria de aço carbono.

Pois é, existe sim! Em qualquer lugar do Mundo, menos em Brasília!!

Ou melhor....... aqui também existem curvas prontas ou para mandar fazer.... mas a angulação da curva é muito grande.
Não daria para fazer essa curva de 180 graus facilmente.
Nas páginas anteriores mostrei uma curva 90 graus que comprei já pronta...... mas numa chapa muito grossa, o que daria mais trabalho para fazer..

Quem oferece esse tipo de serviço aqui em Brasília, "tá com o Rei na Barriga"! Cobra o preço que quer e pega serviço quando "bem entender".
Aí diante essas dificuldades, e aproveitando que tenho as ferramentas, achei melhor fazer eu mesmo.

Não está perfeito, mas está muito funcional e resistente.
Quando colocar a termotape em cima, vai ficar bem discreto!
rsrsrs

Agora, essa história de gaiola aí é bacana!
Meu sogro tem um ferro velho e fico só pensando como encaixar as peças na futura gaiola que também pretendo construir! rsrsrs

Sonho com um motor v6 de Alfa Rmeo que ele tem por lá... minha nossa!!!! hahahahaa...
Fico imaginando uma gaiola

Mas até lá, comprei um dobra tubos pra agregar a minha mini-oficina!

Abraços

rfdex
14/12/2013, 12:49
TITANIUM, a GRAVIA no Setor de Indústria (SIA) faz e vende essas curvas no tubo que você quiser. Saudações

titanium
14/12/2013, 16:48
TITANIUM, a GRAVIA no Setor de Indústria (SIA) faz e vende essas curvas no tubo que você quiser. Saudações

Em 3" não faz não Rapha!
:discordo:

Pensei muito, quebrei a cabeça :parede:
rsrs... conferi em todo lugar aqui em Brasília, inclusive Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Ceilândia....
Os que fazem, o Raio da curvatura fica muito grande.

Essa curva que fiz tem uns 5 ou 7 centímetros de distância das bordas internas do tubo.
É MUITO fechada essa curva!!!!
:violao:

Outros Toyoteiros que precisaram fazer escapamento de 3" na Bandeirante, adotou solução semelhante.
E outra, já fiz o escapamento planejando a FUTURA INSTALAÇÃO DO GUINCHO MECÂNICO, para não ter retrabalho!!
:dance:

Abraços

titanium
14/12/2013, 16:59
Segue vídeo (em baixa qualidade) do funcionamnto do motor com o novo Escapamento dimensionado.
Depois publico o vídeo em uma resolução melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=Nir5Yf7HrJM

titanium
17/12/2013, 14:00
Mais um brinquedinho chegando!

Hoje a noite retomo os trabalhos e pretendo até o final da semana:

Instalar Marcador EGT - autogauge.
Fabricar tubulação de ar pressurizado da turbina p/motor.
Instalar Marcador de Pressão do Turbo.
Fabricar suporte do filtro de ar.

Vamo que vamo!!!
Preciso concluir os serviços e rodar 1.000 km com ela até a semana que vem! rsrsrs
:safari-rig:

DeMelo
17/12/2013, 14:10
Titanium,

Andei longe do forum por algum tempo e quando retornei, vi que vc mudou para brasília. É isso? Se for, algum dia vamos marcar para trocarmos ideias sobre as bands, sou de brasília/goiânia e ainda quero um dia atualizar o meu OM 314 para um 364 com turbina k16. A sua receita me parece interessante.
abçs

titanium
17/12/2013, 14:34
Titanium,

Andei longe do forum por algum tempo e quando retornei, vi que vc mudou para brasília. É isso? Se for, algum dia vamos marcar para trocarmos ideias sobre as bands, sou de brasília/goiânia e ainda quero um dia atualizar o meu OM 314 para um 364 com turbina k16. A sua receita me parece interessante.
abçs

Opa!
Vamos combinar sim, DeMelo!
Estou morando em Brasília! Na verdade já estava por aqui em Setembro, quando você encontrou com o Ramon. rsrs

Esse fim de ano o tempo anda mais curto!
Mas nós vamos combinar!
Quem sabe um passeio/trilha num Final de Semana??

Assim que cheguei de volta a BSB combinei uma trilha ao Rio Maranhão. Mas estava Muito seco o tempo, e tinha um poeirão maledeto atrapalhando o comboio.

Essa época de Dezembro e Janeiro deve estar beeemm bacana pra passear por lá! Ou qualquer outra trilha por aqui...

Abraços

titanium
17/12/2013, 14:47
E quem fecha trilha com Band sem ar-condicionado, leva pó na cara! hehehehe

DeMelo
17/12/2013, 15:30
Opa!
Vamos combinar sim, DeMelo!
Estou morando em Brasília! Na verdade já estava por aqui em Setembro, quando você encontrou com o Ramon. rsrs

Esse fim de ano o tempo anda mais curto!
Mas nós vamos combinar!
Quem sabe um passeio/trilha num Final de Semana??

Assim que cheguei de volta a BSB combinei uma trilha ao Rio Maranhão. Mas estava Muito seco o tempo, e tinha um poeirão maledeto atrapalhando o comboio.

Essa época de Dezembro e Janeiro deve estar beeemm bacana pra passear por lá! Ou qualquer outra trilha por aqui...

Abraços

Beleza,

Vamos combinar sim!! Aí em Brasília tem o OliveiraDF, aqui do Forum, que também tá reformando a band dele!!! Entra em contato com ele!!!!
Lugarzinho bom para passear de band é na Chapada Diamantina!! hehehe
abçs

titanium
17/12/2013, 23:11
Opa! Conheço o Oliveira! Gente finíssima! Só anda meio ocupado esses últimos tempos!

titanium
17/12/2013, 23:25
Corta daqui, esmerilha dali, solda de cá.....
ta aí o serviço de hoje a noite...

titanium
18/12/2013, 13:46
Mais algumas fotos...

dudu83
18/12/2013, 21:21
naoi vejo a hora de ligar minha mig ate hj nao consegui pedir a ligacao trifasica....tire fotos detalhadas da fixacao... vou copiar rsrsrs

titanium
19/12/2013, 11:06
Eita a sua pede ligação trifásica?? rsrsrs
Bruto o negócio!!

Um lance interessante: minha Mig tem 5 níveis de potência, mas nunca passei do 2!

titanium
01/01/2014, 19:54
... afinal de contas, tinha que amaciar o motorzão Novo!!
:razz:

F. Oliveira
01/01/2014, 20:43
Lindas shots!

titanium
01/01/2014, 20:59
Lindas shots!
Opa! Valeu Oliveira!
Mas a sua Landcruiser também ficaria Fantástica numa foto na praia!!

E a diversão é garantida!
Bão demais chegar com o carro até a praia! facilita levar a tralha e a farofa! (que é o Meu Caso!)

Abraços

hercilio.neto
01/01/2014, 22:07
Uma Band de Brasilia em uma praia é sinal de que viajou muuuuito.

Belas fotos. A Lenda está linda.

PP5GAS
01/01/2014, 22:08
Que belo litoral. Onde é, Titanium?
Aqui em Santa Catarina tá tudo congestionado. Tem mais graça não.
Band na areia nem pensar. Não cabe nem o povo.
Essas fotos vão me tirar o sono, hehehe.

Rubens Linhalis
02/01/2014, 08:45
... afinal de contas, tinha que amaciar o motorzão Novo!!
:razz:

Linda as fotos..

Por acaso é Costa Dourada, na divida do ES com BA, certo?

ROBERTO SCHOLLER
02/01/2014, 10:01
Show!!!:palmas:

Parabéns pela Band!

titanium
02/01/2014, 10:48
Uma Band de Brasilia em uma praia é sinal de que viajou muuuuito.

Belas fotos. A Lenda está linda.

Pois é...... Tirei a Lenda da oficina, fiz escarpamento, adaptações no kit turbo, ajustes na DH, alinhamento, troca de pneus, balanceamento, rodei 300km na cidade e PENAESTRADA!!!
Rodamos até agora 1900 km.

Fiz a primeira troca de óleo com 1000km em uma cidadezinha de Minas e hoje trocarei o oleo novamente!

e o pior é que de Brasília pra cá (Sul da Bahia) é o famoso perto longe! Foram 23horas ao volante e muitas emoções (que vou relatar quando voltar a BSB)!!!

titanium
02/01/2014, 10:54
Que belo litoral. Onde é, Titanium?
Aqui em Santa Catarina tá tudo congestionado. Tem mais graça não.
Band na areia nem pensar. Não cabe nem o povo.
Essas fotos vão me tirar o sono, hehehe.

Pois é....... Eu adoro colocar a Band na praia pois sou um fiel farofeiro e gosto de levar minha tralha aonde vou, incluindo aí as bebidas e as comidas!
as primeiras 5 fotos foram tiradas em algumas praias entre Mucuri e Nova Viçosa, Bahia.
a 6 foi feita no alto da falésia da praia da Costa Dourada, como o Rubens colocou: bem na divisa entre o ES e a BA!!

como nao gostamos muito do movimento da praia, fomos a uma praia vizinha chamada praia do sossego, um pouco mais ao norte...
Fui justamente em busca de um local pra colocar a band na areia e nessa praia deu certo! Assim como o nome faz sentido! Sossegada demais a praia!
Alem de ser bem bonita!

titanium
02/01/2014, 10:58
Linda as fotos..

Por acaso é Costa Dourada, na divida do ES com BA, certo?
Isso mesmo!!!
o acesso é feito ainda pelo ES mas a praia fica na Bahia! Hehehehe
nao gostamos muito dessa praia, mas seguindo na estradinha de terra, consegue chegar em outras mais bonitas e tranqüilas...
Nessa linha, seguimos e conhecemos a praia dos coqueiros e a praia do sossego!
a praia do sossego é melhor!

ainda tinham outras praias mas como estava sozinho resolvi nao arriscar!
a estrada de acesso nao é essas coisas todas...
mas sei que da pra ir, subindo ao norte, até o rio Mucuri... Do lado de baixo fica o Porto Tiririca. Do outro lado do rio, fica a cidadezinha chamada Mucuri.

titanium
02/01/2014, 11:00
Show!!!:palmas:

Parabéns pela Band!

Valeu Roberto e demais amigos!
depois colocarei mais algumas fotos!
ja tirei varias, mas tenho que fazer o redimensionamento das imagens e como isso leva algum tempo farei mesmo quando chegar em brasilia...
encontrei um programinha que faz isso em lote, mas ainda nao criei coragem para usa-lo! Rsrsrs

abraços a todos!!

Rubens Linhalis
02/01/2014, 12:12
Isso mesmo!!!
o acesso é feito ainda pelo ES mas a praia fica na Bahia! Hehehehe
nao gostamos muito dessa praia, mas seguindo na estradinha de terra, consegue chegar em outras mais bonitas e tranqüilas...
Nessa linha, seguimos e conhecemos a praia dos coqueiros e a praia do sossego!
a praia do sossego é melhor!

ainda tinham outras praias mas como estava sozinho resolvi nao arriscar!
a estrada de acesso nao é essas coisas todas...
mas sei que da pra ir, subindo ao norte, até o rio Mucuri... Do lado de baixo fica o Porto Tiririca. Do outro lado do rio, fica a cidadezinha chamada Mucuri.

É uma região linda ! Conheci em Junho-2012.. num feriado sai de Vitoria, passei por Regencia, Itaunas, Riacho Doce e de lá fomos a Costa Dourada.

A praia do Sossego é a melhor.. realmente é muito.. muito tranquila.. riozinho que desagua no mar.. uma blz. Quando fomos, as praias estavam desertas.. caminhava por muito tempo na areia sem encontrar nada/ninguém.. uma maravilha. Minha vontade é voltar lá para acampar na areia..

Grande abraço e boa viagem !

Rubens

Rubens Linhalis
02/01/2014, 13:58
Só pra complementar..

Algumas fotos de quando fui pra Costa Dourada, essa foi a primeira viagem com a Tracker, tinha 1 mes de comprada:
445359 445360

Esse foi o camping que ficamos. Se nao me engano é Camping do Velho Sau (ou algo parecido..rs)
445361

abraços !

titanium
03/01/2014, 23:27
Muito bacana, Rubens!
Belas fotos!
A região é boa para um passeio tranquilo!

Sabe que pensei exatamente nisso: voltar numa época mais tranquila (com um grupo de amigos bacana) para acampar na praia!
rsrsrs..

A minha vontade era fazer o sul da bahia acampando, mas não rolou. tive que usar umas diárias que tinha direito e só consegui marcar em Mucuri.
Aí fiquei "preso".

De toda forma valeu muito a pena!!!

PS: acho que essa Hilux que está na foto com sua tracker é de um amigo daqui do fórum!!
=)

Abração!

titanium
23/01/2014, 00:41
Para efeito de registro, após retífica, troquei o óleo com 1.000 km e troquei novamente depois de 1.000 km.

Muito bem!
Depois da viagem à Bahia, a Toyota já foi para o mecânico pra Revisão!

- Reapertar o motor.
- Trocar Helice de aluminio 6 pás por uma de Nylon 10 pás.
- Soldar (corretamente) a alavanca do câmbio que quebrou o ponto de solda que fica na bucha da tampa do câmbio, que impede de a alavanca fazer movimentos laterais.
- Trocar flauta (tubulação de aluminio que leva a água do sistema de arrefecimento da parte de trás do bloco para a frente)
- Instalar adaptador + Sensor de temperatura de Mercúrio (Novo).
- Instalar marcador RPM (turotest - Novo)
- Consertar vazamento nos cubos de roda....

Em relação ao vazamento nos Cubos de roda, dois traseiros e 1 dianteiro, vou trocar TUDO dos traseiros e as rodas livres dianteiras, pois acho que elas estão permitindo entrada de água.

Assim, estou comprando TUDO NOVO dos CUBOS:
- Cubos traseiros
- Rolamentos Koyo (pequeno e grande)
- Retentores de eixo, cubo e freio à disco
- Juntas da bengala (semieixo)
- Prisioneiros, arruelas e buchas cônicas novas (de novooooo)

O QUE FALTA FAZER:
- Instalação de novos bancos dianteiros e traseiros
- Concluir a fabricação e instalação do escapamento 3", com Abafador e fita Termotape
- Fabricar defletor para o radiador (a fim de direcionar melhor o ar por dentro das aletas do radiador).
- Instalar a Barra Estabilizadora dianteira que adquiri
- Revisar a suspensão
- Revisar os Cardãns.

Vamo que vamo, falta pouco!!!

rfdex
23/01/2014, 07:53
E ai grande TITANIUM!!! Como ficou o serviço do motor? Espero que tenha ficado legal. Quando aparecer lá no Saulo, dá um toque que vou lá pra colocarmos o papo em dia. Abraço!

titanium
23/01/2014, 10:58
Opa! E ae Rapha!
Beleza?

Rapaz, to pensando em ir no Saulo quando as peças chegarem... então, só semana que vem! rsrs
Por volta de quarta-feira.

A lenda está lá ajustando os detalhes, pra ficar 100%!!!!

Eita ansiedade!! rsrsrs

titanium
30/01/2014, 22:59
Atualizando o tópico....

Presente de Natal: 2 anilhas mega power enormes!!!

E ganhei do sogrão dois bancos de Alfa Romeo, com regulagens elétricas em ambos (passageiro e motorista)!

Hoje já foi para o tapeceiro para costurar o "rasgado".

Enquanto isso, a Lenda continua aguardando a chegada das peças...
Pra quem não acompanhou a ladainha, os cubos estavam vazando (como sempre estiveram nos últimos meses).
Já arrumei eles 4 vezes e essa, a quinta, resolvi apelar: VOU TROCAR TUDO!!!!!!!!

- Cubos traseiros novos
- Prisioneiros de Roda novos
- Kit de juntas, prisioneiros de eixo, porcas, arruelas e buchas cônicas
- Rolamentos Koyo novos (já havia trocado, mas vou trocar novamente por via das dúvidas)
- Retentores novos (de cubo, de rolamento e de semi-eixo).

OS semieixos foram conferidos no torno NOVAMENTE e estão ok.

O cardã traseiro será desmontado para regulagem do tamanho e novo balanceamento!

E vamo que vamo!

titanium
30/01/2014, 23:03
Ah......

Ia esquecendo..
Foi trocada a Flauta de água do motor (aquela peça que leva água do bloco à valvula termostática).
Comprada uma original mercedes de aluminio NOVA!
Instalado marcador de temperatura por mercúrio + marcador de temperetura elétrico!!!
Agora fica com 2 Marcadores de Temperatura Dágua!!!

Foi trocada também a Hélice de Aluminio de 6 pás por uma de Plástico de 10 pás, para refrigerar melhor o motorzão, que agora está Nervoso!

E por falar em nervoso, Bomba Injetora foi aberta mais um "tantinho" e o mecanico já falou que ficou "beeeem melhor"!!!
:twisted:

hehehehe..
Simboraaa!!!!

Depois disso é levar pro Moleiro, instalar os bancos (refazendo os suportes dos dianteiros e traseiros), fabricar o console de teto (para som, py, etc), refazer o sistema de som E tapeçaria completa!!!

E, claro, curtir a viatura!!

Bizaco
31/01/2014, 07:17
Titanium

Essa flauta que você colocou tem 2 pontos de fixação para os sensores dos termômetros?

Parabéns pela baita manutenção, agora só falta funilaria kkkk

Ah......

Ia esquecendo..
Foi trocada a Flauta de água do motor (aquela peça que leva água do bloco à valvula termostática).
Comprada uma original mercedes de aluminio NOVA!
Instalado marcador de temperatura por mercúrio + marcador de temperetura elétrico!!!
Agora fica com 2 Marcadores de Temperatura Dágua!!!

Foi trocada também a Hélice de Aluminio de 6 pás por uma de Plástico de 10 pás, para refrigerar melhor o motorzão, que agora está Nervoso!

E por falar em nervoso, Bomba Injetora foi aberta mais um "tantinho" e o mecanico já falou que ficou "beeeem melhor"!!!
:twisted:

hehehehe..
Simboraaa!!!!

Depois disso é levar pro Moleiro, instalar os bancos (refazendo os suportes dos dianteiros e traseiros), fabricar o console de teto (para som, py, etc), refazer o sistema de som E tapeçaria completa!!!

E, claro, curtir a viatura!!

Edintruder
31/01/2014, 08:04
Os bancos do Alfa 164 é o mesmo do Tempra Ouro. É muito bom de cômodo. A dica é colocar um pouco inclinado para trás.

titanium
31/01/2014, 08:55
Titanium

Essa flauta que você colocou tem 2 pontos de fixação para os sensores dos termômetros?

Parabéns pela baita manutenção, agora só falta funilaria kkkk

Olá Bizaco!
Não tem dois furos não... mandei fazer os dois furos e instalar os adaptadores, 1 para o sensor de mercurio e 1 para sensor elétrico!

De lataria a Band está muito bem!!
Uns 3 ou 4 pontinhos de ferrugem que logo vou tratar..
Mas de resto, está bem!
Pintura boa também!

Mas já estou programando para daqui 2 anos fazer funilaria completa, pois é exatamente nesse período que precisarei instalar + 2 portas (traseiras)!!
Aí já penso em aumentar a cabine em 15cm para melhorar o conforto no banco de trás!
Com isso diminuirei a caçamba em 15cm (de trás pra frente).

Pelo pouco que comecei a analisar, é uma mudança "fácil" de fazer..
Basicamente esticar as peças da cabine em 15cm......

Abraços

Edintruder
31/01/2014, 22:25
Sim, os dois lados tem regulagem elétrica, aproximação, altura e encosto, mais ajuste lombar manual.
Botões no próprio banco, ao lado. Só precisa ligar positivo e negativo que ele funciona individualmente.

titanium
31/01/2014, 23:21
Sim, os dois lados tem regulagem elétrica, aproximação, altura e encosto, mais ajuste lombar manual.
Botões no próprio banco, ao lado. Só precisa ligar positivo e negativo que ele funciona individualmente.

Maravilha! Então é esse mesmo! heheheh
Ótimo saber, muito obrigado Edintruder!!!

Abraços!

Ezahn
01/02/2014, 09:26
Daniel, vc tá fazendo uma viatura nova!!! Parabéns. Assim a Toyota vai voltar a fazer a band e te copiar!!! hahahaha
Agora entendi pq vc trocou a SW4!!!!
Quando vai passear penas minhas bandas?
Tenho muita vontade de conhecer a Canastra, quem sabe fazemos uma trupe mais pra frente, num feriado!
Abraços

titanium
01/02/2014, 15:20
Grande EZahn!!!

Meu camarada, a oportunidade está aí: Carnaval na Canastra! hehehe..
Simbora?????

Faremos a parte Norte (Canastra mesmo). Estilo camping, mas tem pousadas.

..

Pois é a Band sempre foi um Sonho, você sabe disso!
heheheh

..

Estou com vontade de descer pra suas bandas.... fazer o PETAR e voltar a Cananéia!!!
Mas só falta o tempo!
É uma região muito bacana!

No mais, tudo tranquilo???

Abração!

titanium
05/02/2014, 19:04
Cubos novos
Rolamentos Koyo novos (todos)
Prisioneiros de semieixo novos
Jogo de juntas, buchas cônicas, arruelas e porcas de semieixo novos
Jogo de prisioneiros de Roda + porcas novos
Retentores novos (todos)

titanium
05/02/2014, 19:07
mais algumas fotos das peças para revisão dos Cubos Flutuantes traseiros que estavam viciados em vazar...
:x

titanium
05/02/2014, 19:09
A barra estabilizadora da Bandeirante chegou!!!
Em breve comprarei o kit para instalação.

titanium
05/02/2014, 19:26
Silenciador TUPER de escapamento, com bocas de 3" polegadas para concluir o trabalho do escapamento...
Vai ficar shoowww!

DeMelo
05/02/2014, 19:41
Silenciador TUPER de escapamento, com bocas de 3" polegadas para concluir o trabalho do escapamento...
Vai ficar shoowww!

Vai ficar nova a sua band!! Depois diz aí como ficou esse silenciador!!!!:concordo:

titanium
05/02/2014, 19:52
Opa meu amigo!
É isso ae, aos poucos os pequenos detalhes são ajustados.

Pra falar a verdade, venho tentando resolver esse vazamento de cubos há muito tempo e já revisei eles uns 4 vezes...
agora fiquei brabo e mandei trocar logo tudo!

Rolamentos e retentores eu já to cansado de fazer a conta de quantas vezes troquei PQ o mecânico pedia pra trocar achando que eram eles... Não eram! Consertava e logo logo dava vazamento..

Agora vou to TUDO novamente, inclusive os CUBOS!

Mas é isso.. vamo que vamo!

Quando eu terminar de fabricar o escape, posto aqui o resultado! rsrsrs

Forte abraço!!

hercilio.neto
05/02/2014, 20:09
Titanium,
A "Lenda" tá ficando completíssima.
Parabéns cara.

titanium
05/02/2014, 20:21
Titanium,
A "Lenda" tá ficando completíssima.
Parabéns cara.

Grande Hercílio!
Muito obrigado!

E por falar em completíssima, como ta a reforma do "Imortal"?
Funilaria andando bem?

Já pensou na solução para acesso aos bancos traseiros?
Estou precisando de umas dicas... queria evitar o passageiro passar pelo meio dos bancos... mas não estou vendo solução.
Alguma luz?

Abraços

hercilio.neto
05/02/2014, 20:35
Grande Hercílio!
Muito obrigado!

Funilaria andando bem?

Estou precisando de umas dicas... queria evitar o passageiro passar pelo meio dos bancos... mas não estou vendo solução.
Alguma luz?

Abraços
Acabou atrasando o início a reforma pois precisei usar o jipe em janeiro. Vai pro funileiro amanhã.
Ainda estou pensando nos bancos. O banco traseiro talvez eu coloque da kombi, mas com 4 cintos.
Na frente tentarei desmontar o banco do passageiro e ver se dá pra mudar já que é fixo.
Na Band de lona eu tinha bancos do Fiat Tipo que levanta o encosto. Mas o acesso no jipe de lona é mais fácil.
Também estou estudando o suporte de estepe (do tipo do Chico Bicalho).
Na medida que eu tiver uma boa quantidade de fotos da reforma eu abro um tópico para o Imortal.

DeMelo
06/02/2014, 20:31
Grande Hercílio!
Muito obrigado!

Funilaria andando bem?

Alguma luz?

Abraços

Rapaz,
Se alguém tiver alguma solução para o acesso ao banco traseiro sem ser pelo meio... posta aqui por favoorrr!!! tenho pensado muito e acho que vou fazer "estilo troller": o banco chega para a frente e depois dobra. Acho que é a única forma além de novas portas!!!

titanium
06/02/2014, 22:11
Pois é amigos... já vi um colega Toyoteiro fazendo o banco deslizar para o lado esquerdo, ou seja, ele deslisava para o meio.

Mas pensando aqui, acho melhor que ele vá pra frente! SEM Inclinar!
Por que o banco quando rebate o encosto vai pegar com a "cabeça" (encosto) no parabrisa!
É o que acontece com o banco original.
Pensando aqui, talvez uma boa solução seja que a plataforma deslize pra frente... que tenha uma mola que puxe de volta e um pino travando na posição de trás.

Entenderam mais ou menos?? rsrs
O que acham?

Abraços

DeMelo
07/02/2014, 13:18
Pois é amigos... já vi um colega Toyoteiro fazendo o banco deslizar para o lado esquerdo, ou seja, ele deslisava para o meio.

Mas pensando aqui, acho melhor que ele vá pra frente! SEM Inclinar!
Por que o banco quando rebate o encosto vai pegar com a "cabeça" (encosto) no parabrisa!
É o que acontece com o banco original.
Pensando aqui, talvez uma boa solução seja que a plataforma deslize pra frente... que tenha uma mola que puxe de volta e um pino travando na posição de trás.

Entenderam mais ou menos?? rsrs
O que acham?

Abraços

Então Titanium,
O banco do troller (passageiro) faz justamente isso: ele desliza para frente e vc inclina depois se quiser. São duas alavancas, uma para deslizar e outra para inclinar. Então é possível só deslizar para frente e o sistema é bem mais leve que aqueles ajustes de banco em razão da altura.
A ideia do troller é justamente facilitar o acesso ao banco traseiro que é tão ruim quanto o da band.
Pelo que vi até hj, é o que melhor se adéqua às necessidades das bands sem porta traseira. Não demanda tanta adaptação e é bastante funcional.
Falta achar um banco desse aí ou os dois para ficar igual.

titanium
07/02/2014, 13:26
Opa!
Bacana!
Não sabia que os Trollers tinham isso!

Mas não vou colocar os bancos não, pensei em fazer isso na base! ou seja, a base vai deslizar pra frente.

Vou tentar rascunhar algo para ilustrar melhor a ideia

Abração

DeMelo
07/02/2014, 17:21
Opa!
Bacana!
Não sabia que os Trollers tinham isso!

Mas não vou colocar os bancos não, pensei em fazer isso na base! ou seja, a base vai deslizar pra frente.

Vou tentar rascunhar algo para ilustrar melhor a ideia

Abração

Se pintar algum banco usado aqui no forum por um preço bom, dá para usar só a base!!! quem sabe..

titanium
07/02/2014, 22:18
É vero! Fiquemos de olho, pois!:DEsses dias estão corridos e com dificil acesso a minha "oficina", que foi temporariamente desmontada.De toda forma precisarei aguardar um pouco para iniciar essa empreitada de adaptação dos bancos..Uma pena, pois estou muito ansioso para ver o resultado!

jhdadam
07/03/2014, 17:09
Salve...acho que pode ajudar aos amigos.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/69102-bancos-procar-na-bandeirante-2.html

PP5GAS
07/03/2014, 22:02
Eis um banco que ainda vou colocar na Voluntária.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/121766-acesso-aos-bancos-traseiros-na-band.html

titanium
08/03/2014, 19:39
Olá PP5GAS e jhdadam!!
Tudo beleza??

Pois é... hoje eu tenho instalados na dianteira da minha band bancos iguais aos do i30, que são exatamente os "traseiros da renault scenic".

Mas eles são desconfortáveis para 8 horas de viagem seguidas... então resolvi trocar eles por bancos mais confortaveis..
Ganhei os bancos do Alfa Romeo 156, que com a ajuda de um amigo aqui do fórum descobri que são os do Tempra ouro...

Bom, o que eu penso é que compensará a troca dos atuais bancos (que rebatem maravilhosamente bem), pelos confortáveis bancos do alfa/tempra..
Mas perco na questão do acesso.

Pensei na base "pantográfica" dos bancos Procar... mas eles impedem o uso de racks de teto, o que pra mim fica complicado...

Sendo assim, ACHO que a solução do toyoteiro ADAUTO será uma boa...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/121766-acesso-aos-bancos-traseiros-na-band-2.html#post1939075

digo ACHO por que ainda não fiz nenhum teste..
Estou preocupado com o espaço que irá sobrar para o acesso traseiro... tenho receio de que fique "apertado"..

O que acham?

Abraços!

PP5GAS
08/03/2014, 20:49
Titanium

Se não instalar nada entre os bancos dianteiros, a opção lateral é excelente.
Não fosse a ideia fixa que tenho sobre os bancos do Tucson, tentaria fazer assim também. (Correr lateralmente)

dudu83
08/03/2014, 22:45
Titanium

Se não instalar nada entre os bancos dianteiros, a opção lateral é excelente.
Não fosse a ideia fixa que tenho sobre os bancos do Tucson, tentaria fazer assim também. (Correr lateralmente)

hj eu estava fucando num ferro velho, e encontrei um banco da montana que dobra igual do tucson, nao sei se de todas as montanas sao iguais, mas deve ser masi facil de encontrar do que da tucson..

titanium
09/03/2014, 15:45
Captei vossas mensagens, Sofiati e Dudu!

Mas me digam uma coisa: esse banco da Tucson ou da Montana são Confortáveis para rodar 10 ou 12 horas de estrada sem matar o camarada???

Pergunto isso pq os de scenic que estou usando, são horriveis de conforto para longas viagens.
Para usar no dia-a-dia sem problemas...... mas para longos trechos, inviável! Dá uma dor na coluna forte

Abraços

titanium
09/03/2014, 15:48
Ah!
Viajei no Carnaval com a Lenda e apesar do barulho do escapamento direto de 3" no pé do ouvido e um tal de Vidro Embaçado, gostaria de registrar que a ela se comportou muito bem!

E os CUBOS estão 100%!!! Não vazaram!!! (pelo menos por enquanto!) kkkkkkkk

Vamo que vamo!

rfdex
09/03/2014, 20:22
Vidro embaçado é um inferno! Ontem, em meio a uma tempestade, passei direto num quebra-mola porque não o vi. Vidro inteiro embaçado. Só depois liguei o ar quente - estou evitando usar ar-condicionado por questões de saúde. Saudações

Edintruder
10/03/2014, 14:45
Eu uso ar condicionado com o ar quente junto, pois seca o ar e desembaça bem rápido. Mas saiu ar quente em algum modelo de band?

Dimasi
10/03/2014, 20:12
Sim, era opcional nos modelos com ventilação forçada ( 94 -> 2001 )

PP5GAS
10/03/2014, 21:51
Captei vossas mensagens, Sofiati e Dudu!

Mas me digam uma coisa: esse banco da Tucson ou da Montana são Confortáveis para rodar 10 ou 12 horas de estrada sem matar o camarada???

Pergunto isso pq os de scenic que estou usando, são horriveis de conforto para longas viagens.
Para usar no dia-a-dia sem problemas...... mas para longos trechos, inviável! Dá uma dor na coluna forte

Abraços

Pois "óia"... confesso que não sei. Já investiguei com um dono de Tucson, dei até uma voltinha, e ele acha confortável. Mas não conta pois fez viagem de no máximo 4 horas.
Gostei da idéia do Dudu, pois bancos do Tucson não se acha por aqui. Então vou pesquisar o da Montana. Meu vizinho tem uma. Farei investigações amanhã.

PP5GAS
10/03/2014, 22:02
Vidro embaçado é um inferno! Ontem, em meio a uma tempestade, passei direto num quebra-mola porque não o vi. Vidro inteiro embaçado. Só depois liguei o ar quente - estou evitando usar ar-condicionado por questões de saúde. Saudações

Na Band, fiz uns estudos com sabão líquido. Passei uma boa camada. Deixei secar e depois usei papel-toalha. Funcionou parcialmente. Tentei novamente agora deixando uma camada fina secar sem remover. Não embaçou mais.
Mas estamos no verão. O teste mesmo farei no inverno, que por aqui é de lascar.
Fiz no chuveiro também, kkkk. Metade do espelho com sabão, metade sem. Funcionou direitinho, hehe. (Outro dia a patroa falou em sanatório, internamento, Band.)

titanium
10/03/2014, 22:16
Pois "óia"... confesso que não sei. Já investiguei com um dono de Tucson, dei até uma voltinha, e ele acha confortável. Mas não conta pois fez viagem de no máximo 4 horas.
Gostei da idéia do Dudu, pois bancos do Tucson não se acha por aqui. Então vou pesquisar o da Montana. Meu vizinho tem uma. Farei investigações amanhã.

Opa!
Sofiati, se puder descobrir e compartilhar essa informação (do conforto do banco de montana) seria ótimo!

Eu que agora estou com os bancos de tempra (todo elétrico e cheio de regulagens), acho que vou instalar ele mesmo...
Mas dependendo de como for, quem sabe troco num de montana!?
:???:

titanium
10/03/2014, 22:21
Rafa, Edintruder, Dimasi e Sofiati,

Esse negócio de embaçar o vidro além de chato é Perigoso!!!
Rapaz, toquei de Uberlândia até Brasília debaixo de um "pé dágua" arrochado!!!!
Não parou de chover um só minuto!!

E logo em Uberlândia, parei o carro para procurar um desembaçante... quando um vendedor de uma loja deu a dica que ELE usava no carro dele...
Mesmo (completamente) desconfiado, aproveitei que do lado havia um supermercado e comprei o detergente e umas flanelas.....

FUNCIONOU Muito Bem!!!

Claro que se a água pegar por dentro do vidro, depois de algum tempo o sabão sai e volta a embaçar alguns pontos...
Mas ainda assim compensa muito!!

Outra dica que meu pai sempre deu (que no caso da Band fica dificil implementar), é sempre manter os vidros extremamente limpos e sem óleos, graxa e gorduras.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é uma missão impossível na minha Band! principalmente em viagens... eu não fico cuidando muito da limpeza e vira uma zona! rsrs

Bom, mas pra concluir a receitinha do Detergente FUNCIONA!!

DeMelo
11/03/2014, 09:48
Rafa, Edintruder, Dimasi e Sofiati,

Esse negócio de embaçar o vidro além de chato é Perigoso!!!
Rapaz, toquei de Uberlândia até Brasília debaixo de um "pé dágua" arrochado!!!!
Não parou de chover um só minuto!!

E logo em Uberlândia, parei o carro para procurar um desembaçante... quando um vendedor de uma loja deu a dica que ELE usava no carro dele...
Mesmo (completamente) desconfiado, aproveitei que do lado havia um supermercado e comprei o detergente e umas flanelas.....

FUNCIONOU Muito Bem!!!

Claro que se a água pegar por dentro do vidro, depois de algum tempo o sabão sai e volta a embaçar alguns pontos...
Mas ainda assim compensa muito!!

Outra dica que meu pai sempre deu (que no caso da Band fica dificil implementar), é sempre manter os vidros extremamente limpos e sem óleos, graxa e gorduras.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é uma missão impossível na minha Band! principalmente em viagens... eu não fico cuidando muito da limpeza e vira uma zona! rsrs

Bom, mas pra concluir a receitinha do Detergente FUNCIONA!!

Creme dental mentolado é uma boa também. Passa no vidro e depois dá uma polida!! Ajuda bastante.

rfdex
11/03/2014, 12:53
Colgate??

Hahahahahhahahahahaha!

dudu83
11/03/2014, 13:22
Sim, era opcional nos modelos com ventilação forçada ( 94 -> 2001 )

mas e facilimo fabricar um, e so puxar uma mangueira do bloco do motor passar ele por um pequeno radiador e retornar para o bloco, no 14b ja tem ate os parafusos no bloco, ele pode ser acionado por uma torneira, o radiador de qualquer carro serve eu recomendop o do gol

dudu83
11/03/2014, 13:32

eu rodei 17.200 km em 27 dias... a questao do conforto nao depende tando do banco mas sim da adaptacao.. a maioria que o pessoal adapta fica alto demais dai fica ruim...principalmente do passageiro, normalmente o do passageiro tem cortar o trilho..454344

esse banco da meriva alem de cortar o trilho tive que fazer um corte na base do banco pra "encaixar" na base..

titanium
11/03/2014, 14:20
Tem que ser o Colgate Total 12!!! kkkkkkkk
Brincadeiras à parte, valeu por compartilhar a dica DeMelo!!!

Se eu tivesse conhecimento disso na hora do apuro, teria resolvido e nem precisava ter comprado o detergente! hehehe
Show!

DUDU, passa mais detalhes sobre essa adaptação aí!
Tem alguma foto desse sistema?
Fica bão?

Precisaria cortar a cabine para fazer o duto de ar do cofre entrar na cabine, correto?
Seria interessante fazer o ar passar por um filtro de ar também, não é!?

Pensando em instalar o ar-condicionado até o final do ano... mas talvez essa seja uma boa solução temporária..

Valeu!

Abraços a todos

DeMelo
11/03/2014, 20:09
Tem que ser o Colgate Total 12!!! kkkkkkkk
Brincadeiras à parte, valeu por compartilhar a dica DeMelo!!!

Se eu tivesse conhecimento disso na hora do apuro, teria resolvido e nem precisava ter comprado o detergente! hehehe
Show!

DUDU, passa mais detalhes sobre essa adaptação aí!
Tem alguma foto desse sistema?
Fica bão?

Precisaria cortar a cabine para fazer o duto de ar do cofre entrar na cabine, correto?
Seria interessante fazer o ar passar por um filtro de ar também, não é!?

Pensando em instalar o ar-condicionado até o final do ano... mas talvez essa seja uma boa solução temporária..

Valeu!

Abraços a todos

KKK também não sabia disso e quando me falaram fiz o teste e fica bão e barato!! na viagem é só pegar na mala passar e depois "polir"!!

Quanto aos bancos, consegui dois bancos dianteiros do troller com a base pantográfica. Assim que conseguir adaptar posto fotos aqui para vc ver o resultado.
abçs

PP5GAS
12/03/2014, 21:41
KKK também não sabia disso e quando me falaram fiz o teste e fica bão e barato!! na viagem é só pegar na mala passar e depois "polir"!!

Quanto aos bancos, consegui dois bancos dianteiros do troller com a base pantográfica. Assim que conseguir adaptar posto fotos aqui para vc ver o resultado.
abçs

Lembro agora que lá pela metade da década de 70 (tô ficando "véio") passava "pasta de dentes" no ônibus e funcionava muito bem.

PP5GAS
12/03/2014, 21:45
Opa!
Sofiati, se puder descobrir e compartilhar essa informação (do conforto do banco de montana) seria ótimo!

Eu que agora estou com os bancos de tempra (todo elétrico e cheio de regulagens), acho que vou instalar ele mesmo...
Mas dependendo de como for, quem sabe troco num de montana!?
:???:

Pesquisei os bancos do Montana. Confesso que não fiquei empolgado. Seguindo as dicas do Dudu, quanto aos trilhos, suspeito que você já está bem servido com os do Tempra.

hercilio.neto
12/03/2014, 21:55
Quando eu era fumante - lá pelo século passado - passava o fumo no parabrisa para desembaçar.
Desmanchava um cigarro, fazia um chumaço com o fumo e esfregava no vidro.
Funcionava, viu?

DeMelo
13/03/2014, 14:15
Quando eu era fumante - lá pelo século passado - passava o fumo no parabrisa para desembaçar.
Desmanchava um cigarro, fazia um chumaço com o fumo e esfregava no vidro.
Funcionava, viu?

É verdade mesmo. Tinha uma cara conhecido que andava com um pedaço daqueles rolos de fumo no painel. Exagero puro, mas funcionava. Agora, a catinga de cigarro era terrível. kkk
Prefiro o creme dental: fácil, bom e barato.

titanium
31/03/2014, 19:46
Aleluia!!
hehehe

Finalmente um serviço bem feito nos cardãns da Toyota.......
depois de mandar arrumar isso 2 vezes em BH, levei os cardãns semana passada para uma oficina conceituada aqui de Brasília.
Longe pra Kauwaca de casa, mas valeu a pena!

A Band ta rodando LISO!!!! Parece um tapete voador!!
hehehe

titanium
31/03/2014, 19:48
descrição do serviço dos cardãns:

- verificação do estado geral deles.
- troca do rolamento central (e sua carcaça).
- troca da ponteira e da luva do cardã maior por um conjunto mais reforçado!
- ajuste no tamanho dos 2 cardãns traseiros.
- balanceamento dos 2 cardãns traseiros

PS: a pickup cabine dupla tem 2 cardãns atrás!

Agora ficou show!!

titanium
31/03/2014, 20:26
No último sábado participei de um Rally da Caixa Seguros e no meio da "dinâmica" caí numa vala, tipo areia movediça! kkkkkkkk
Quanto mais mexia, mais afundava!!

Fantasiada de Dalmata, foi salva pelo Willys de um amigo jipeiro que surgiu do além! O Fernando! rsrsrs
Valeu!!!

resgate demorou 4 horas!
depois de muita técnica aplicada e inauguração de guincho, patesca e hi-lift do amigo fernando, conseguimos tirar a Lenda da encrenca!

Foi show!

titanium
31/03/2014, 20:28
Dando língua! rsrs

hercilio.neto
31/03/2014, 20:47
Nossa!
Que atoleiro brabo.
Caíram as 2 rodas do mesmo lado? Nessa hora faz falta o bloqueio e/ou o guincho.

Não sabia que tinha rally da Caixa Seguros. (sou empregado da Caixa).

titanium
31/03/2014, 21:16
Hercilio, caíram as duas rodas no buraco!

Acho que o que complicou foi que cairam justamente as rodas do lado da Bola do diferencial, que logo encostou no chão! rsrs..

o carro estava completamente sem tração!
Quando conseguimos o hi-lift do amigo do willys, colocamos embaixo várioss tocos de árvore e inclusive uma árvore pequena inteira!! kkkkkkk

a coisa era feia! mas não machucou nada do carro!

..

A caixa seguros aqui do DF promove há 4 anos esse rally... mas só para funcionários caixa seguros..
eu não trabalho lá, mas meu cunhado sim. aí fui de piloto e ele de navegador! rsrs.

Foi divertido!

titanium
09/04/2014, 15:07
parte externa.

titanium
09/04/2014, 15:09
Parte interna.....

Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 15:12
Tá bonita, mas pelo que acompanhei, os bancos não iam receber nova "capa"?

titanium
09/04/2014, 15:13
banco que substituirá os atuais bancos que estão na frente....

os que estão na frente, serão instalados atrás OU o sofá de trás será reformado (encurtado) e melhorado o conforto.

titanium
09/04/2014, 15:17
Tá bonita, mas pelo que acompanhei, os bancos não iam receber nova "capa"?

Opa! Olá Marcelo!

Rapaz, não cheguei a atacar a parte de Estofado e tapeçaria em geral... anunciei a band em função da obra que estou para iniciar e não sei bem se a toyota fica ou vai... aí parei um pouco a reforma.

O próximo passo seria substituir os atuais bancos dianteiros pelos do Alfa Romeo.
E a solução para o banco traseiro seria manter o sofá (reformando e encurtando ele) OU colocando os dianteiros para trás...

Claro, trocando a capa de todos eles para que fiquem iguais.
Faria também a troca do forro do teto, dos forros de porta e forração do futuro rack de teto (para instalação de radios PY, PX e porta trecos)

Abraço!

Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 15:29
Claro... mas é uma vela viatura, se achasse uma pertinho de mim o Troller ia sumir da minha garagem...

Um abraço.

Marcelo Oyarzábal
09/04/2014, 15:30
Onde que ela ta anunciada?

Rubens Linhalis
09/04/2014, 16:08
Onde que ela ta anunciada?

Aqui ó : http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/137008-bandeirante-cd-para-expedicoes-e-dia-dia-2.html#post2117952

titanium
09/04/2014, 20:12
Marcelo,

O amigo Rubens já passou o link pra ti. (obrigado Rubens!)

Mas gostaria de dizer que carros normais nós encontramos vários semelhantes na mesma cidade em que moramos...

Veículos distintos como Toyota Bandeirante, Hilux (japas), Engesas, Campers, etc. em determinadas configurações são difíceis de encontrar... e mais difíceis ainda de preparar.

Não estou dizendo que a minha toyota é perfeita!! LONGE DISSO!!! kkkkkkkk
Mas ela tem uma configuração bem peculiar, difícil mesmo de encontrar.
Apesar de ter detalhes por fazer, é um carro que ficou bem equilibrado. Bem feito.

Então na minha opinião, vale a pena rodar uns KMs para vir dar uma conferida na minha OU EM OUTRA (em um outro Estado) que valha a pena (claro, desde que você realmente queira um veículo desses)!!!

Quando decidi trocar minha Hilux SW4 numa Bandeirante perdi uma excelente oportunidade no Rio de Janeiro (o colega também é daqui do fórum), por questões de distância e principalmente dinheiro...
O que eu não sabia, no entanto, era que seria infinitamente mais desgastante e CARO preparar uma toyota do zero!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Essas coisas a gente só aprende na prática ou com alguém que já fez isso!
hehehehehehe

Abração

hercilio.neto
09/04/2014, 22:17
Marcelo,

Mas gostaria de dizer que carros normais nós encontramos vários semelhantes na mesma cidade em que moramos...

Veículos distintos como Toyota Bandeirante, Hilux (japas), Engesas, Campers, etc. em determinadas configurações são difíceis de encontrar... e mais difíceis ainda de preparar.

Apesar de ter detalhes por fazer, é um carro que ficou bem equilibrado. Bem feito.

Então na minha opinião, vale a pena rodar uns KMs para vir dar uma conferida na minha OU EM OUTRA (em um outro Estado) que valha a pena (claro, desde que você realmente queira um veículo desses)!!!

Quando decidi trocar minha Hilux SW4 numa Bandeirante perdi uma excelente oportunidade no Rio de Janeiro (o colega também é daqui do fórum), por questões de distância e principalmente dinheiro...
O que eu não sabia, no entanto, era que seria infinitamente mais desgastante e CARO preparar uma toyota do zero!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

hehehehehehe

Abração

Titanium,
Sua Band está muito boa, você fez tudo com muito esmero e com material de qualidade.
Tomara que não seja necessário se desfazer dela, ou se for imprescindível, que consiga um negócio justo.
Quem sabe não aparece alguém que ponha uma Band no negócio, assim você obtém o recurso que precisa e não fica sem um "brinquedinho".
Boa sorte.

Dimasi
09/04/2014, 22:31
Eu saí do Rio e fui a Curitiba, peguei a Band e encarei 800 km de estrada, foi um ótimo negócio. A do titanium está com uma configuração muito boa e ele teve a coragem/honestidade de postar fotos detalhadas. É muito fácil botar fotos maquiadas e dizer que sua viatura é perfeita. Na minha opinião a lenda já está com o principal e torço para ele não vender hehehehe.

titanium
10/04/2014, 07:48
Opa! Valeu pela torcida amigos Hercilio e Dimasi!

Também estou torcendo para ficar com ela e acho que será possível!
Vamos ver... ainda fazendo mil planilhas e contas.. rsrsrs
:computador:

Abraços

DeMelo
10/04/2014, 09:04
"Quando decidi trocar minha Hilux SW4 numa Bandeirante perdi uma excelente oportunidade no Rio de Janeiro (o colega também é daqui do fórum), por questões de distância e principalmente dinheiro...
kkkkkkkkkkkkkkkkk"

O titanium tem razão!! se eu soubesse o que sei hj sobre bands quando comprei a minha, certamente teria procurado melhor e até viajado para comprar uma pronta ou quase pronta. O problema de mão de obra nesse país é uma coisa séria, além do gasto que se tem nas modificações!!
Só quem tá nessa labuta sabe a dor de cabeça que é!!

Marcelo Oyarzábal
10/04/2014, 09:24
Marcelo,

kkkkkkkkkkkkkkkkk

hehehehehehe

Abração

Pois é, Já tive Band nas mãos e não abracei, o negócio era bom. Hoje vejo a necessidade, o Kindim (Troller T4) não tem espaço, to bolando um bagageiro pra colocar as tralhas, uma Band igual a sua ou Defender 130 era um sonho, procurei quase 2 anos antes de comprar o Kindim, mas não achei... Agora vou parar de ver esse anúncio, por que fiquei feliz que a sua Band NÃO CABE NA MINHA GARAGEM! :cool:

Obs. A patroa ta quase me correndo de casa com o Kindim.

rfdex
10/04/2014, 14:14
Pois é, Já tive Band nas mãos e não abracei, o negócio era bom. Hoje vejo a necessidade, o Kindim (Troller T4) não tem espaço, to bolando um bagageiro pra colocar as tralhas, uma Band igual a sua ou Defender 130 era um sonho, procurei quase 2 anos antes de comprar o Kindim, mas não achei... Agora vou parar de ver esse anúncio, por que fiquei feliz que a sua Band NÃO CABE NA MINHA GARAGEM! :cool:

Obs. A patroa ta quase me correndo de casa com o Kindim.

Novo assim (23) e já casado??? Uau!!! Homem de coragem viu. Hahahahahha

Dimasi
10/04/2014, 15:43
Ou louco hahahahaaha

hercilio.neto
10/04/2014, 18:43

Hahaha... Eu casei com 21 anos... Já fiz 31 anos de casado. Nada a reclamar.

titanium
10/04/2014, 20:52
kkkkkkkkkkkkkkk..
Então.... eu acho que Toyoteiro é um bicho meio doido, por natureza! rsrsrs

Michel Rocha
11/04/2014, 10:23
Buenas a todos!

Titanium, essa é a primeira vez que escrevo no site...
Venho acompanhando o site a tempos!
E essa tua empreitada na reforma da CD.
Comprei a minha CD ano passado, em agosto!
Em sociedade com meu pai!
Só que ele nao aguentou o tranco $$$$ da manutençao!
Sobrou pra mim!
Vim acertando a minha com algumas copias da sua empreitada! Como o retrovisor..

Agora ando fazendo uma pequena reforma...
Más isso é outro detalhe...
A minha pergunta é, qual é o banco do carona que você usa nesse momento?

E espero que não precise vender a viatura!

titanium
11/04/2014, 12:55
Olá Michel!

Bom saber que a minha empreitada inspirou em alguma parte a sua! rsrsrs

Em minha toyota implementei muitas soluções já consagradas pelos toyoteiros.. já testadas e aprovadas por muitos..

Mas muito do que fiz foi por conta e risco, muito por que a Band Cabine dupla é diferente das outras em alguns aspectos.

..

Bom, o banco que HOJE utilizo na dianteira da Band vieram de um Renault Scenic (aquele que parece um Picasso).
O detalhe é: são os bancos TRASEIROS do Scenic!!!

Eles rebatem muito bem!
Mas são desconfortáveis para longas viagens!
Em relação ao acesso ao banco de trás, são nota 1000!

Já soube que os bancos da Montana, do Veloster, do Tucson também são reclináveis como esses da Scenic, mas são muito mais confortáveis!

Abraços e sorte na empreitada!
PS: depois posta fotos da sua jornada!

Marcelo Oyarzábal
11/04/2014, 14:17

hahaha, quando ela me conheceu, há 5 anos atrás, o jeep willys guerreiro ficava guardado em outra cidade, depois fui amaciando, até que o carro do dia a dia ficou o Kindim HAHAHA :cool:

Marcelo Oyarzábal
11/04/2014, 14:18
Ou louco hahahahaaha

Já fui mais! hahaha

Marcelo Oyarzábal
11/04/2014, 14:19
Hahaha... Eu casei com 21 anos... Já fiz 31 anos de casado. Nada a reclamar.

Eu só reclamo quando a minha fica enchendo o saco e falando: Por que tu não sai da frente desse computador? Tá comprando mais peça Marcelo? E esse tal Forum4x4, é tipo um facebook para os loucos??? :cavalo:

Marcelo Oyarzábal
11/04/2014, 14:22
kkkkkkkkkkkkkkk..
Então.... eu acho que Toyoteiro é um bicho meio doido, por natureza! rsrsrs

Tem um diabinho de um lado do ombro mandando em fazer uma proposta indecente e do outro lado o anjinho, falando pra eu ficar na minha...

titanium
11/04/2014, 14:43
Eu só reclamo quando a minha fica enchendo o saco e falando: Por que tu não sai da frente desse computador? Tá comprando mais peça Marcelo? E esse tal Forum4x4, é tipo um facebook para os loucos??? :cavalo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk
a Minha é igualzinha! uaheuaheuhauehauehuahea

:chorandoderir:

dudu83
11/04/2014, 15:22
]

kkk uns 6 anos atras quando eu comecei a entrar no forum a minha namorada na epoca ia pra minha casa depois do trabalho dela, dai um dia virou pra mim e falou: VC DA MAIS ATENÇAO PRA ESSA PAGINA MARRON DO QUE PRA MIM! (Antes o forum era masi marron)... troquei de namorada rsrsrsrsrssrrs

Michel Rocha
11/04/2014, 17:00
Olá Michel!

Bom saber que a minha empreitada inspirou em alguma parte a sua! rsrsrs

Em minha toyota implementei muitas soluções já consagradas pelos toyoteiros.. já testadas e aprovadas por muitos..

Mas muito do que fiz foi por conta e risco, muito por que a Band Cabine dupla é diferente das outras em alguns aspectos.

..

Bom, o banco que HOJE utilizo na dianteira da Band vieram de um Renault Scenic (aquele que parece um Picasso).
O detalhe é: são os bancos TRASEIROS do Scenic!!!

Eles rebatem muito bem!
Mas são desconfortáveis para longas viagens!
Em relação ao acesso ao banco de trás, são nota 1000!

Já soube que os bancos da Montana, do Veloster, do Tucson também são reclináveis como esses da Scenic, mas são muito mais confortáveis!

Abraços e sorte na empreitada!
PS: depois posta fotos da sua jornada!

Titanium,

Bem por aí, CD é bem diferente mesmo! É tudo diferente!
Estava para abrir um topico da reforma que iniciei, porem a reforma parou esse mes!
Gastei R$ 5.000,00 só de mecanica... nao estava esperando isso!
Más nao fico triste e nem me arrependo...
Estou acertando os podres... a proxima etapa é retirar o teto, e agora, inicio do ano que vem parto para a reforma geral!

E agradeço muito as dicas do banco!

Abraços

Marcelo Oyarzábal
11/04/2014, 17:02
Hahaha, a minha gosta do Kindim, só reclama da internet... E o pior, como trabalho todo dia fora, mando entregar as peças no escritório que ela trabalha, não tem choro, puxão de orelha na certa quando chego em casa. O kindim vai receber sapatos 35 em breve, esses não posso entregar lá.

Obs. Convidei a excelentíssima, pra participar do passeio do chui, acho que uns 300 km pela beira da praia no RS, e aproveitar e visitar os parentes,
ela vira e me fala: De Troller? :screwy:
Sim, de Troller HAHAHA :rally:

Michel Rocha
11/04/2014, 17:07
Um breve relato da minha saga!

Comprei a Toyota CD de um leilao de uma empresa de energia da minha regiao.
É uma CD 94/94 motor do 709
Carroceria de madeira, e já comprei a de lata.
Comprei essa carro em uma sociedade com meu pai.
Dei 66% e ele entrou com os 33% restantes.
Comecei acertando o principal, mecanica e segurança do veiculo.
As despesas era para ser meio a meio...
Depois que passei o primeiro canhoto de despesas ele já se desanimou...
Como se eu continuasse a repassar as despesas ele logo logo ia querer vender, abracei as despesas sozinho, só de pneus, mecanica e acerto em funilaria, de janeiro pra ká já morri com 10 pilas..
Com essas despesas, tive que segurar o freio!
Pois tenho que honrar as contas, vou dar um tempinho...
Quando eu pegar firme na reforma, abro um post

Michel Rocha
11/04/2014, 17:14
458975
Nao manjo de mandar fotos... hahahahahah

Michel Rocha
11/04/2014, 17:20
458976
Mais uma foto antes da reforma

rfdex
11/04/2014, 22:20
Ta bonita! Vai com calma, um passo firme de cada vez...

Marcelo Oyarzábal
12/04/2014, 08:22
458976
Mais uma foto antes da reforma

Michel, bom dia!

Você não deve postar sua reforma no tópico da "Lenda", deverá abrir um tópico na frota 4x4 com o passo a passo da sua reforma, lá você vai postar as fotos, dúvidas e com certeza virão muitas respostas e idéias novas.

Um abraço
Marcelo

Edintruder
12/04/2014, 09:17
O meu tio comprou um Banda igual a essa. 97 se bem lembro. Com o motor 14b. Era de empresa e está com o chassis todo cheio de soldas e a cabine com pintura mal feita. Mas como é uma Band, isso são meros detalhes.

Eu achei que o 14B fosse mais esperto para andar do que é, mas ainda prefiro a band com o bom e velho motor mb debaixo do capô.

Marcelo, essa é a melhor definição do fórum que já vi. Facebook para loucos!!!

Marcelo Oyarzábal
12/04/2014, 09:25
O meu tio comprou um Banda igual a essa. 97 se bem lembro. Com o motor 14b. Era de empresa e está com o chassis todo cheio de soldas e a cabine com pintura mal feita. Mas como é uma Band, isso são meros detalhes.

Eu achei que o 14B fosse mais esperto para andar do que é, mas ainda prefiro a band com o bom e velho motor mb debaixo do capô.

Marcelo, essa é a melhor definição do fórum que já vi. Facebook para loucos!!!

Hahaha, isso é verdade, facebook pra loucos!!!

Mas me fala, como ta esse Rio Grande aí? Conhece o Leonardo, um careca com cara de louco que tem um Opala SS verde turbo? Tinha um Marrom e vendeu pro Ranier, o Dentista mais louco ainda que tem um SS 77 branco?

PP5GAS
12/04/2014, 11:06

:euforico: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande definição!

Edintruder
12/04/2014, 12:34
Hahaha, isso é verdade, facebook pra loucos!!!

Mas me fala, como ta esse Rio Grande aí? Conhece o Leonardo, um careca com cara de louco que tem um Opala SS verde turbo? Tinha um Marrom e vendeu pro Ranier, o Dentista mais louco ainda que tem um SS 77 branco?

O pessoal Opaleiro não conheço, mas esse SS 77 branco anda muito. Outro dia o cara fritou pneus por uma quadra inteira. kkk

Michel Rocha
12/04/2014, 13:06
Michel, bom dia!

Você não deve postar sua reforma no tópico da "Lenda", deverá abrir um tópico na frota 4x4 com o passo a passo da sua reforma, lá você vai postar as fotos, dúvidas e com certeza virão muitas respostas e idéias novas.

Um abraço
Marcelo

Buenas Marcelo Oyarzábal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/31204.html)!

Agradeço o toque!

Porem só postei a foto da viatura aqui para mostrar o antes da reforma!

A dita reforma ainda vai demorar um pouco!

Grande abraço e bom final de semana

Marcelo Oyarzábal
12/04/2014, 20:51
O pessoal Opaleiro não conheço, mas esse SS 77 branco anda muito. Outro dia o cara fritou pneus por uma quadra inteira. kkk

Hahaha são loucos mesmo. O Ranier tem um jeep amarelo cj5 e um azul aí em Rio Grande, o azul é turbo. Usa rodas 17, uns monstro de jeep, inclusive capotou na trilha de Bage do ano passado. Sabe me dizer se final do ano alguém vai pro Chuy pela praia?

Marcelo Oyarzábal
12/04/2014, 20:53
Buenas Marcelo Oyarzábal (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/31204.html)!

Agradeço o toque!

Porem só postei a foto da viatura aqui para mostrar o antes da reforma!

A dita reforma ainda vai demorar um pouco!

Grande abraço e bom final de semana

Fala Michel, abre lá e detalha bem a Band, acho que o maior amor no fórum é Band...

titanium
13/04/2014, 08:23
Opa!!

Michel Rocha, muito bonita sua Band!!!
Parabéns!!
Não tem problema postar fotos aqui não, mas o que o amigo Marcelo quis dizer é que TODO MUNDO quer ver sua Band com mais detalhes!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Aí abrir um tópico facilita a babação :drool:

..

Marcelo também é toyoteiro!
Ta de Troller só pra passar o tempo, daqui há pouco retoma a vida de Toyoteiro só que com mais espaço pra levar a tralha da mulher para o Sul, tcHê!!

hehehehe.

Abração a todos

Michel Rocha
14/04/2014, 10:55
Opa!!

Michel Rocha, muito bonita sua Band!!!
Parabéns!!
Não tem problema postar fotos aqui não, mas o que o amigo Marcelo quis dizer é que TODO MUNDO quer ver sua Band com mais detalhes!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Aí abrir um tópico facilita a babação :drool:

..

Ta de Troller só pra passar o tempo, daqui há pouco retoma a vida de Toyoteiro só que com mais espaço pra levar a tralha da mulher para o Sul, tcHê!!

hehehehe.

Abração a todos

Segue o link que abri contando sobre ela!
Espero que eu tenha feito a coisa certa!
Pois eu nao manjo nada de internet! hahahahahahaha

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/137519-realizando-um-sonho-toyota-cabine-dupla.html#post2120192

PP5GAS
14/04/2014, 18:52
Opa!!

hehehehe.

Abração a todos

Sugiro comprar uma CD então, hehehe.

titanium
15/04/2014, 11:45
Sugiro comprar uma CD então, hehehe.

kkkkkkkkkkkk
Eu já disse isso a ele!!!!
rsrsrs

titanium
15/04/2014, 17:10
459401

A TOYOTA FICA!!!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Rubens Linhalis
15/04/2014, 17:29
459401

A TOYOTA FICA!!!

Showwwww...

Bora viajar ne feriado entao para comemorar !!!!!!!!!!

Michel Rocha
15/04/2014, 19:46
459401

A TOYOTA FICA!!!

QUE BOM TITANIUM!

Serra da Canastra no feriadao???

DeMelo
15/04/2014, 19:48
459401

A TOYOTA FICA!!!

Que sorte a sua!!! parabéns!! não se arrependerá da escolha!!!:palmas:

Marcelo Oyarzábal
15/04/2014, 20:45
Que sorte a sua!!! parabéns!! não se arrependerá da escolha!!!:palmas:

Sorte minha também, não apanhei em casa hahaha

hercilio.neto
15/04/2014, 21:08
459401

A TOYOTA FICA!!!

Que bom.
Não seria justo se desfazer da Lenda depois de tanto trabalho.

PP5GAS
16/04/2014, 12:05
Boa Daniel! Ótima notícia.

Segura a Lenda aí.

titanium
16/04/2014, 17:49
Opaa!!
É isso ae pessoal, valeu pela força!

Mais uma vez, a Lenda vai permanecendo!!

Vamo que vamo!

Agora é colocar a mão na massa, suar a camisa pra construir o barraco!

Abração a todos!

Dimasi
16/04/2014, 18:50
Titanium,
Vi que vc está querendo o sistema da ventilação forçada das Bands modernas. Na minha foi adapada a caixa do AC para ele funcionar no sistema original. Semana que vem ou na outra, pou parassar no tecmico de ar pq estou querendo uma coisa mais forte. Derrepente esse sistema sobra. Se te interessar vc leva um sistema já com uma caixa evaporadora para quando botar o ar.

hercilio.neto
16/04/2014, 19:45
Opaa!!
É isso ae pessoal, valeu pela força!

Mais uma vez, a Lenda vai permanecendo!!

Vamo que vamo!

Agora é colocar a mão na massa, suar a camisa pra construir o barraco!

Abração a todos!

Quando se está construindo, ter uma caminhonete, é de muita utilidade.

titanium
16/04/2014, 20:24
Titanium,
Vi que vc está querendo o sistema da ventilação forçada das Bands modernas. Na minha foi adapada a caixa do AC para ele funcionar no sistema original. Semana que vem ou na outra, pou parassar no tecmico de ar pq estou querendo uma coisa mais forte. Derrepente esse sistema sobra. Se te interessar vc leva um sistema já com uma caixa evaporadora para quando botar o ar.

Opa Dimasi, muito obrigado meu caro!

O DUDU disse que ia ver se conseguia juntar umas peças por lá...
Sei que Estou precisando começar a juntar as peças para ter um sisteminha de ar mais gelado dentro da band! rsrsrs

Aceitando doações de todos os tipos! Inclusive cavalo sem dentes, injeção na testa, parafuso sem rosca, etc.! kkkkkk

..

Pois é Hercilio.
E por falar nisso.. a caçamba já está (literalmente) cheia de coisas.
Amanhã começo a fazer o portão do lote (o da garagem e o social)!!
Então já tem perfil de aço, maquina de solda, cilindro da maquina de solda e outras coisinhas mais! rsrs

Valeu!
:concordo:

Rubens Linhalis
17/04/2014, 15:44
Olha ai Titanium...

Quase uma overland.. ou "pra frete".. kkkk

459596

grande abraço!

titanium
17/04/2014, 19:38
Opa!
Achei bonita!

Ta com cara de carro de "Frete" por que tem a marca azul colada na chapa e por conta dos pneus fininhos.

Mas se pintar de branco, colocar uns pneus normais, snorkel, faróis de milha, janelas no "baú" e fazer a Arte com o nome do carro fica outro veículo!

heheheh

Gostei também daquela f350 motorhome que você colocou no Facebook!
Também é uma ótima viatura!

Abração

titanium
17/04/2014, 19:42
Bom, o tópico é da Lenda mas gostaria de mostrar o novo brinquedinho que comprei hoje!

É uma serra esquadria, que coloquei o disco abrasivo para virar uma policorte e me ajudar com o serviço do Portão do lote.

E claro que a Lenda ajudou na empreitada!!

rfdex
17/04/2014, 20:18
Uau! Quando for comprar ferramenta, junte a grana e vá até Goiânia. Comprei uma lixadeira Makita profissional em Goiânia ano retrasado. Paguei 280 reais à vista (mas parcelava em 10x). Aqui a mesma não saia à época por menos de 400. Acredite se quiser!

titanium
17/04/2014, 20:50
Opa Rapha! Beleza?

Essa comprei essa de "supetão".. ainda assim, economizei 160,00 reais do valor dela de "mercado".

Gosto de comprar maquinario na lojadomecanico.com.br e o frete sai baratinho... só que demora uns 9 dias para chegar.
O maquinario que tenho da oficina comprei todo de uma só vez na loja do mecânico.
O frete ficou em 115,00 para tudo! Achei super barato! Pois na compra veio Compressor 50L, Máquina de Solda MIG 250A, Corte Plasma 40A, Máscara automatica de solda, mangueiras, pistola de pintura e outros pequenos acesssórios!

Esmerilhadeira eu comprei DeWalt, daquela "pequena"... É disparado a ferramenta que mais utilizo!!!!!!!!!!!!!!!! Mas custou uns 380,00.............

Valeu pela dica de GYN!
Sabe de algum endereço por lá?
Estou pensando num Dobra Tubos......

Abraços

rfdex
18/04/2014, 09:36
Só ir no setor campinas, em Goiânia, próximo ao terminal de ônibus do camelódromo. Inclusive tem uma rua neste setor só de lojas de ferramentas usadas. Eu não sabia que você tem corte plasma. Quase comprei uma meses atrás. Funciona bem mesmo? Um abraço

dudu83
18/04/2014, 19:49
titanium essa "plasma cut v8" funciona legal? fui comprar uma esab mas é muiiiitttooo caro.. e o maçarico não acho muito pratico pra usar

titanium
23/04/2014, 12:58
Rapazes,

O equipamento de corte plasma que tenho é uma boa opção para fazer "cortes livres", ou seja, cortes que uma esmerilhadeira teria dificuldades de fazer com precisão, pois o disco não dá conta de cortar em curvas.

Não é um equipamento que se usa com frequência!!
E depois que corta, tem que dar acabamento, pois fica rebarba.

É um equipamento chinês que a V8 Brasil colocou sua marca. Lá fora é conhecido como "CUT 40".
O bacana dela, é que a v8brasil dá 1 ano de garantia!
;)

Já a leetools que importa o mesmo equipamento, só dá 3 meses.

PS: os bicos de corte têm que trocar com frequencia. As vezes, 2x em um único corte (se for um corte de 1m, por exemplo).
PS2: nas fotos da fabricação do escapamento, mostro onde utilizei ela.

Abraços

Ismael Reghin Filho
30/04/2014, 00:32
Oi Titanium.

Quando vi que seu tópico era referente uma CABINE DUPLA, pensei logo, esse é dos meus!!!
Li seu tópico de ponta a ponta e se me permitir vou dizer algumas palavrinhas...

Tenho uma CD 87 e ela se chama "Mafiosa" (intrépida, barulhenta, valente, perigosa, hahaha...).
Final do ano passado coloquei turbina/intercooler e dei uma revisada (viagem 5.600km ao nortão do MT).

No começo deste ano, resolvi montar uma mini oficina, nos fundos da minha casa.
Comprei madeira e eu, meu filho e meu sogro, fizemos o telhado, cobrimos, construímos 3 bancadas, etc...
Chamamos um primo aposentado que nos deu as dicas da parte elétrica (puxar fases, conduítes, fios, caixa de luz, disjuntores, iluminação e instalação das máquinas) e nós mesmo executamos. Foram 3 meses nessa brincadeira, hehehe...

O interessante é que montei a oficina sem saber direito o que ia fazer, mas assim que ficou pronta, mão na massa...
1 Arrumamos o limpador de parabrisa.
2 Troquei as travas do capô do motor (cromadas).
3 O som queimou (chuva entrou pelo limpador e deu curto). Então, resolvi partir pras engenhocas e bolei um suporte pro som, com porta objetos (feito de madeira/ipê e com chapa inox), de sobrepor no painel.

E já ruminando:
a-) instalar um som novo (pen drive e telefone) pra evitar multas.
b-) amortecedor e trava elétrica capô do motor.
c-) tirar a tampa do assoalho (caixa de câmbio) e fixar com material vedante.
d-) modificar banco traseiro.
e-) alterar suspiro do cárter e dos diferenciais.

Enfim...
Sua história serviu meio que de inspiração para mim.
Seu tópico está muito interessante (Band e maquininhas) e vou acompanhar...
Fico contente em saber que conseguiu segurar a "Lenda".

Como sempre digo:
Não Empresto, Não Vendo, Não Dou.
Faz parte dos Utensílios Domésticos da Família!!!

titanium
02/05/2014, 10:49
Ola Ismael!!

Pois é, nossas Bands (cabine dupla) são raras aqui pelo fórum... contei apenas 6 ou 7.
E são viaturas fantásticas!

Gosto muito da minha e estou contente em ter permanecido com ela! Aos poucos ela vai ficando 100%..
Os principais upgrades já foram feitos e ela está redonda de mecânica! faltam apenas alguns ajustes e depois partir para estética e conforto interno.. mas isso tem menor prioridade.

E a oficina, nesse aspecto, é fundamental!!!!
Ter Espaço, Ferramentas e TEMPO para fazer as coisas é ótimo para quem quer economizar na manutenção da viatura.

Na minha eu cheguei a revisar cubos, trocar rolamentos e instalar o freio à disco nas 4 rodas. Eu mesmo fiz. Nas páginas anteriores tem fotos e relato das dificuldades! rsrsrs
Foram 2 meses instalando os tais freios, mas valeu a pena! kkkkk

Aprendi muito!!!

É isso ae, invista na sua oficina que terás muita satisfação em manter você mesmo sua band.
Até por que tem muita coisa que queremos ajustar que NINGUEM tem saco para fazer e se tiver, vão cobrar uma pequena fortuna para tanto.

Aí estão fotos da minha oficina TEMPORÁRIA que tinha montado no sitio do meu pai... já foi desmontada, mas foi de grande ajuda!!!! consegui fazer muita coisa lá e economizar bastante!

Abraços

Ismael Reghin Filho
06/05/2014, 01:00
Oi.
Minha oficina tem um problema sério.
Por questão de espaço (minha casa tem 2 níveis), fiz a oficina nos fundos (embaixo).
As garagens em cima. Tenho garagem externa pra 3 ou 4 carros.
O Kia da esposa e o Nissan da minha filha (cobertos) e mais duas visitas (descoberto).
No fim da garagem coberta, tem um portão que pega a parede inteira (lado a lado e de baixo até em cima) e abrindo ele, tem uma garagem interna (descoberta) para a Band.
Junto com essa garagem fica a lavanderia (ao lado) e como é meio apertado, tenho que parar bem coladinho na parede (lado direito), pra sobrar bastante espaço do lado esquerdo que é o lado da lavanderia.
Dessa maneira fica meio complicado de fazer manutenção na Band.
Só consigo fazer algo se tirar os carros da garagem e colocá-la no meio da área coberta (daí sobra espaço pra todo lado).
Mas tem que começar cedo e terminar no mesmo dia pra poder guardar os outros carros.
Ou fazer serviços que não me impeçam de mudar a Mafiosa de lugar.
Fiquei travado na sua máquina de plasma e também to pensando numa máquina de solda.
Também morro de vontade de ter um mini torno mecânico.
Amanhã vou ver se sobra tempo pra tirar umas fotografias das garagens e da oficina pra você entender como que é.

Grande abraço.

titanium
06/05/2014, 10:30
Opa Ismael, bacana!

Estou em vias de construir uma edícula num lote que tenho para sair do aluguel E já planejei a oficina definitiva.
Será TAMBÉM ao lado da lavanderia.. mas terei 6 metros de largura (largura) para trabalhar.. ou seja. 2 metros de distância da parede do lote (fundos) e 2 metros de distância do tanque...

Terei 3 metros de telhado cobrindo boa parte da band, o que é suficiente para cobrir a área onde estiver trabalhando..
Ex: se estiver trabalhando na parte da frente da da Band, estaciono ela de frente... se for na parte de trás, estaciono de ré.

Posso, inclusive, por exemplo, retirar a caçamba da band e coloca-la num cavalete para trabalhar somente na caçamba, sob o teto da oficina e deixar a band em outra parte do lote...

Enfim, nesse momento terei bastante espaço SÓ para a oficina! hehehehe
Ah! E um quartinho só para guardar maquinário e bancada de trabalho!

Estou super-contente com a futura oficina! poderei fazer várias coisas na Band!
hehehehe.

Mande FOTOS SIM!!
Gosto muito desse assunto: oficina de band! apesar de meu trabalho (emprego) ser em área completamente diferente disso!

rfdex
06/05/2014, 16:52
É Daniel, você não é o único que possui emprego em área totalmente diversa do hobby. Fico imaginando, quando visito este tópico, o quanto nós - frequentadores deste fórum que enfiam a cara e tiram do papel seu projeto - estaríamos ganhando caso trabalhasse em um outro país. Por exemplo: assisto sempre que posso programas na tv a cabo de personalização automotiva. E vejo em outros países (EUA por exemplo) pessoas da nossa idade, mais novas e mais velhas trabalhando exatamente com o que para nós é "hobby" e vivendo muito bem!!! Enfim, um panorama bem desanimador...

Edintruder
06/05/2014, 18:24
Raphael, partilho da tua dor! Se morássemos nos EUA poderíamos estar bem de vida trabalhando em algo que dá muito prazer. Infelizmente eu também trabalho em área diferente da mecânica, embora vivo socado nas oficinas da fábrica! rsrsrs

É Daniel, você não é o único que possui emprego em área totalmente diversa do hobby. Fico imaginando, quando visito este tópico, o quanto nós - frequentadores deste fórum que enfiam a cara e tiram do papel seu projeto - estaríamos ganhando caso trabalhasse em um outro país. Por exemplo: assisto sempre que posso programas na tv a cabo de personalização automotiva. E vejo em outros países (EUA por exemplo) pessoas da nossa idade, mais novas e mais velhas trabalhando exatamente com o que para nós é "hobby" e vivendo muito bem!!! Enfim, um panorama bem desanimador...

Ismael Reghin Filho
06/05/2014, 22:23
Oi Titanium.

Conforme prometido, cumprido (embora nem sempre seja assim, hehehe...).

Fotos das garagens:

461856

Michel Rocha
09/05/2014, 19:52
Buenas Titanium!

Estava dando uma boa fuçada aqui no fórum!

Aí encontrei uma coisa que venho com vontade de fazer!

O snorkel!

E vi que um amigo comentou que voce comprou o chapeu na Loja Puroar!

Se sim, qual o diametro do tubo que você comprou/usou??

Loja Puroar - PRÉ-FILTROS (http://www.lojapuroar.com.br/index.php?p1=12&categoria=47)

Forte abraço

titanium
09/05/2014, 22:28
Michel, comprei um Pré-filtro na loja puroar sim..
O meu comprei com boca de 4 polegadas... na verdade poderia ter sido uma boca de 3 polegadas... mas acabei exagerando na medida! kkkkkk
De forma que vou colocar um redutor de 4" para 3" polegadas e descer ele para o cofre... jogar para o filtro de ar e do filtro levar até a turbina numa tubulação de 3" polegadas (que inclusive já está pronta).
Só falta mesmo o snorkel com o pré-filtro. E, claro, fabricar o suporte dele junto aos parafusos de fixação do parabrisa.

aqui no inicio do tópico tem umas fotos do préfiltro... láááááá nas primeiras páginas! rsrs

Abraços a todos!

Michel Rocha
10/05/2014, 07:21
Titanium!

Sem querer abusar! Más já fazendo!

Esse daqui serve?? Loja Puroar - PW 510 Ciclone - Bocal Ø i 86mm (http://www.lojapuroar.com.br/index.php?produto=333&t=PW+510+Ciclone+-+Bocal+%D8+i+86mm)

Depois disso, é só fazer o "encanamento" ate o filtro?

Abraços

Rubens Linhalis
03/06/2014, 22:39
Titanium...

Da uma movimentada aqui.. sei que deve ta fazendo portao... levantando muro.. etc.. mas coloca umas fotos aqui da lenda ao menos !! kkkk

abraços!

titanium
07/06/2014, 14:40
Opaa!!!!

Seu desejo é uma ordem, Rubens! hehehe

a Lenda ficou mais de 1 mês parada por que entrei numa correria LOUCA de procurar Apartamento...

PROBLEMA:
Há um mês atrás fui manobrar ela e como o limitador de esterçamento do munhão não estava regulado, forçei demais os limites do setor.

RESULTADO: quebrou o parafuso tensionador do suporte da bomba de DH e outros vazou um pouco de óleo, talvez por conta da pressão que aumentou bastante no sistema...

Além disso os discos de freio estavam empenados.
Dos 4 discos eu não sei qual estava... então mandei trocar TODOS os 4.

Sendo que os 2 discos da frente, troquei por Vargas. E os 2 traseiros (que também são originais), coloquei hiperfreios (por uma questão de economia $$$). rsrsrs

Além disso, aproveitando para deixar BEM regulado o Sistema de DIREÇÃO HIDRAULICA:
- Direção centralizada;
- Pitman centralizado no setor;
- Rodas alinhadas;
- Limitador de esterçamento regulado!

Agora é observar se o setor ficou prejudicado e qualquer coisa levo para trocar todos os reparos.
Já vi o preço: 500,00 reais com a mão de obra. reparo original ZF.

Simbora!

PP5GAS
07/06/2014, 23:16
E os bancos Titanium, já instalou?

titanium
08/06/2014, 10:23
ainda não....:putz:

A correria está grande! rsrs..

Mas já lavei os bancos e mandei costurar um esgarçado que tinha.
Estão em muito bom estado!

Também já estou pensando em como farei o suporte... :pensativo:

e pensar nos suportes me faz pensar no acesso ao banco traseiro.... em como o espaço atrás poderia ser melhorado com a extensão da cabine..... em como seria ideal ter + 2 portas para acesso traseiro.....
E ME FAZ Lembrar que eu não tenho grana pra mexer em tudo isso de uma só vez!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:mrgreen:

titanium
09/06/2014, 20:44
...

Pois é...

Hoje fui verificar o andamento do serviço da Direção Hidráulica e veio a constatação: Vazando óleo pelo retentor da Caixa.

RESULTADO: Ficou lá para desmontar TUDO novamente e mandar fazer TODA a troca de REPAROS, com peças ORIGINAIS ZF.

Agora quero ver não ficar bão!!!!
:karate:
Hunf!!!

:P

Amanhã segue para trocar os reparos e amanhã mesmo busco ele (o setor)
Aí montamos novamente na quarta-feira!

..

Depois é:
- terminar o escapamento
- instalar os bancos
- fazer tapeçaria; e
- coloca os instrumentos para funcionar

Amadeus_band
09/06/2014, 22:08
A Band tá show Daniel parabéns!Engraçado, tem uma Band na oficina que eu trabalho que também tem DH de Dodge e também está vazando bem, rsrsrs. O legal (ou não) de Band é isso, sempre tem alguma coisa pra terminar, começar ou inventar não é mesmo? RsrrsrsrsComo ficou a turbina, ela entra em que rotação?Abraço!

titanium
10/06/2014, 17:57
Opa Amadeus!!!

Beleza meu camarada?

Pois é... na verdade a operação tem Fim, sim. Basta o cara querer colocar limite! rsrsrs

O detalhe é que toda adaptação PEDE ajuste fino! Todas!
E não foi diferente com a DH do dojão... adaptei e Agora estou fazendo ajustes....
O problema é que deixei para fazer os ajustes depois... e nesse depois eu quebrei ela antes de fazer ajustes!
kkkkkk

Aí dancei!!

Mas é isso... o que importa é que já está na Casa da Direção Hidráulica, loja mais conceituada aqui de Brasília. Muito recomendada pelos toyoteiros da região!

Amanhã o setor sai de lá toda reparada com kit original ZF, que segundo o Thiago, é o mesmo do Opala!
Vai entender ne!? rsrsrs

Vai pintar e tudo o mais.. e amanhã levo para o mecânico instalar... na quinta-feira fica pronta!
:torcendo:

..

Mas é isso... agora a jornada está indo numa velocidade menor pois estou concentrado ($$$) no imóvel.

:curtir:

Abração

hercilio.neto
11/06/2014, 00:38
Daniel,
Não faz muito tempo, revisei a caixa de direção pois estava com muito jogo e vazamento.
Foram trocadas as peças.
Custo da brincadeira... R$ 1.200,00
Espero não ter problemas por um longo tempo

titanium
11/06/2014, 10:25
Hercilio,

A minha já está passando por ajustes.
O camarada que analisou ela, na loja especializada, disse que ela está justa mas vazamentos.

Pedi para dar uma geral e deixar tudo 100%!
O jogo de Reparos é original ZF e o Custo = 250,00 à vista.

..

Mas a minha parece que não vai precisar trocar peças internas.....
A sua precisou trocar algo??

Abraços

hercilio.neto
16/06/2014, 00:38
Hercilio,

A minha já está passando por ajustes.
O camarada que analisou ela, na loja especializada, disse que ela está justa mas vazamentos.

Pedi para dar uma geral e deixar tudo 100%!
O jogo de Reparos é original ZF e o Custo = 250,00 à vista.

..

Mas a minha parece que não vai precisar trocar peças internas.....
A sua precisou trocar algo??

Abraços

No meu caso foi necessário trocar o setor de engrenagem.
Não dava mais ajuste no parafuso, então a solução foi trocar para acabar com a folga.

Amadeus_band
17/06/2014, 00:13
Opa Amadeus!!!

Beleza meu camarada?

Pois é... na verdade a operação tem Fim, sim. Basta o cara querer colocar limite! rsrsrs

O detalhe é que toda adaptação PEDE ajuste fino! Todas!
E não foi diferente com a DH do dojão... adaptei e Agora estou fazendo ajustes....
O problema é que deixei para fazer os ajustes depois... e nesse depois eu quebrei ela antes de fazer ajustes!
kkkkkk

Aí dancei!!

Mas é isso... o que importa é que já está na Casa da Direção Hidráulica, loja mais conceituada aqui de Brasília. Muito recomendada pelos toyoteiros da região!

Amanhã o setor sai de lá toda reparada com kit original ZF, que segundo o Thiago, é o mesmo do Opala!
Vai entender ne!? rsrsrs

Vai pintar e tudo o mais.. e amanhã levo para o mecânico instalar... na quinta-feira fica pronta!

..

Mas é isso... agora a jornada está indo numa velocidade menor pois estou concentrado ($$$) no imóvel.

:curtir:

Abração

Pois é, essas coisas acontecem mesmo!
Lembrei de uma coisa que minha mãe já me falou algumas vezes: "Na prática a teoria é outra" e é bem que o que acontece em muitas adaptações (acho até que ela deve ter falado isso quando eu modifiquei alguma coisa na Band, rsrsrsrsrs)

O importante e que sempre se acha solução, deve ter fica muito boa a DH agora!

Abraço!

titanium
18/06/2014, 22:08
Opa!

Sua mãe está coberta de razão Amadeus!! rsrsrs
É bem isso mesmo!

O importante é não desanimar!

..

Hercilio, a minha sorte foi que só tive que trocar reparos..... senão a brincadeira seria mais pesada!
:putz:

..

Mas ainda quero trocar a caixa central por um miolo rolamentado, pois acho que existe folga ali..
E depois disso colocar amortecedor de direção e a barra estabilizadora (que já tenho em casa!)

Aííííííí acho que fica 100%!!

Simbora!

Abarção procês!

titanium
28/06/2014, 19:10
Família é uma das "estruturas" sociais mais interessantes... Discutimos, brigamos, discordamos, concordamos, nos amamos e nos Ajudamos...

Claro que não necessariamente nesta mesma ordem! rsrsrs

Minha irmã, com muito custo, conseguiu comprar seu primeiro apartamentinho...
Mas ela e o marido estavam sem condições de colocar o piso e fazer algumas coisinhas básicas que são necessárias para habitar.

Fizemos então um mutirão da família para comprar os materiais e fazer a instalação das coisas.

Hoje, a Lendinha foi dar sua contribuição: buscar o piso e a argamassa na Leroy.
rsrsrs.

Rodei 60 km até chegar no apartamentinho para guardar as coisas.
À princípio, fiquei espantado pois nunca havia colocado tanto peso nela!! e fui bem devagar.
depois, quando peguei um trecho de rodovia livre, acelerei fundo e esqueci que ela estava carregada com 900 kg na caçamba!
Ela acelerou como se estivesse carregada com uns 200 kg... kkkkkkkkkkkkk nem sentiu!!!!

Toyota, é Toyota!!!
E aí vão as fotos para registrar o momento dela ajudando na Boa Ação!

Fabio Diniz
29/06/2014, 07:16
Família é uma das "estruturas" sociais mais interessantes... Discutimos, brigamos, discordamos, concordamos, nos amamos e nos Ajudamos...

Claro que não necessariamente nesta mesma ordem! rsrsrs

Minha irmã, com muito custo, conseguiu comprar seu primeiro apartamentinho...
Mas ela e o marido estavam sem condições de colocar o piso e fazer algumas coisinhas básicas que são necessárias para habitar.

Fizemos então um mutirão da família para comprar os materiais e fazer a instalação das coisas.

Hoje, a Lendinha foi dar sua contribuição: buscar o piso e a argamassa na Leroy.
rsrsrs.

Rodei 60 km até chegar no apartamentinho para guardar as coisas.
À princípio, fiquei espantado pois nunca havia colocado tanto peso nela!! e fui bem devagar.
depois, quando peguei um trecho de rodovia livre, acelerei fundo e esqueci que ela estava carregada com 900 kg na caçamba!
Ela acelerou como se estivesse carregada com uns 200 kg... kkkkkkkkkkkkk nem sentiu!!!!

Toyota, é Toyota!!!
E aí vão as fotos para registrar o momento dela ajudando na Boa Ação!

Bom dia Titanium,

Primeiramente, parabéns pela iniciativa de ajudar a família. Alguns acham que quando se casam, estes devem se virar totalmente para sua nova família e acabam deixando de lado um pouco a sua de fato, que lhe deu origem, caracter, educação e esteve ao seu lado a maior parte de sua vida. Sempre digo a minha esposa, nunca, mas nunca, deixarei de atender um pedido de minha família. Claro ela é tb minha família agora, e estarei sempre alerta e disposto a ajuda-la no que precisar. Claro que sem virar as costas para meus progenitores. :rolleyes:
Bom, voltando ao tópico. hehe Pô, fiquei com uma certa inveja branca, a minha Jabiraca ( f75 ) num guenta isso não. Da ultima vez que coloquei só 600kg ela ja quebrou uma das pontas de eixo traseira.kkkk Tudo bem que fui com ela pra roça, então teve muiiita subida, descida e buracos. hehe:cool: Guerreiras estas lendas!!
Parabéns pela viatura e pelo apoio.

Abraços

titanium
29/06/2014, 07:26
Opa Fábio!

Pois é.... a unidade familiar deve ser promovida por todos, por mais que existam "diferenças" ou coisas "mal resolvidas", família é família.

..

Mas o que me deixou surpreso, é que quando "esqueci" que estava com carga, sentei a bota no acelerador :rally: e ela foi adiante sem sentir absolutamente NADA!!! kkkkkkkk

Pois é homi, a sua F75 é valente e talvez tenha forçado em algum buraco quando vc foi p/ roça! Não fosse isso não teria quebrado não!
Vejo muitas F75 trabalhando em depósito de material de construção carregando mais de 500 kg aparentemente com facilidade!
rsrsrs

Esses carros são fantásticos!
:palmas:

Abraço!!

rfdex
29/06/2014, 10:40
Pessoal,

tão achando o que? Bandeirante não é essas porcarias de plástico fabricadas atualmente não... é carro para serviço, motor e estrutura de caminhão. Isso ai não é nada! To cansado de ver no interior Bandeirante pickup e F-75 pickup com carroceria boiadeira transportando duas-três vacas em cima, ou seja, fácil fácil 800kgs e rodando pra todo lugar, caminho esburacado, asfalto, etc e o pior: com manutenção básica das básicas, adaptações porcas, etc. Aqui em Brasília mesmo até pouco tempo atrás (antes das novas gerações de guincho com rampa hidráulica) era comum ver F-75s adaptadas como guincho asadelta! Abraço!

titanium
29/06/2014, 22:16
Positivo e operante, Rapha!!

Só comentei por que fiquei impressionado mesmo!

Nunca tinha colocado 900 kg nas costas da Lenda!
E ela foi sossegado d+!
rsrsrs

Abraços contentes!

Fband
30/06/2014, 14:27
Titanium,

Baixinha desse jeito só faltou colocar uma roda 22 polegadas que ficava daóra ! kkkkkkkkkkkkkkk

Abração !

titanium
30/06/2014, 21:15
Opa FBand!
E os "panelão" de som na caçamba basculante! kkkkkkkkkkkkkkkkk
:violao:

Abração!

DeMelo
01/07/2014, 19:53
Moço,

Eu já coloquei 600kg em uma strada 1.4 fire e ela foi embora, tranquila 120 km!! Então, 900kg em uma bandeirante, com motor OM ,não faz nem cócegas!!!

Edintruder
02/07/2014, 08:49
900 kg na bandeirante é algo que pode ser considerado normal. Na minha Femil Já andei com 1500kg... Na verdade carreguei até os batentes encostarem. Quando vi já era tarde...
Mas foi legal.

titanium
02/07/2014, 09:54
Moço,

Eu já coloquei 600kg em uma strada 1.4 fire e ela foi embora, tranquila 120 km!! Então, 900kg em uma bandeirante, com motor OM ,não faz nem cócegas!!!

900 kg na bandeirante é algo que pode ser considerado normal. Na minha Femil Já andei com 1500kg... Na verdade carreguei até os batentes encostarem. Quando vi já era tarde...
Mas foi legal.

:shock:

Rapaazzz 600 kg numa strada e 1500 numa f1000 NÃO É MOLE NÃO!!!!!!
Ôceis são doido, homi!!!
kkkkkkk

Mas é impressionante o que esses carros aguentam!
E Viva a engenharia!

AVIZBATISTA
22/07/2014, 11:06
A barra estabilizadora da Bandeirante chegou!!!
Em breve comprarei o kit para instalação.

Titanium,
Onde posso encontrar um exemplar desses para instalar na minha Band 1985?

Leo_da_Maia
22/07/2014, 12:34
nos anúncios do fórum as vezes surge para compra.

Marcelo Oyarzábal
22/07/2014, 14:47
Titanium, desisti de vender o Kindim, insisti nele o último mes e fiz o que faltava. Daqui a 20 dias vou transferido para o RS e vou rodando, pra divida do Uruguai. Depois te mando por MP detalhes da saga.

Um abraço.

titanium
23/07/2014, 22:31
Titanium,
Onde posso encontrar um exemplar desses para instalar na minha Band 1985?

Opa! Tudo bem Felipe?? Meu camarada, você encontra essa barra com aqueles camaradas que compram Bands de Leilão.
Aí para o Norte tem aos montes!

Volta e meia o ELMER (Elmer_Jeep (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/724.html)
) daqui do fórum tem uma. Entra em contato com ele!
Em São Paulo, se der sorte, encontra em ferro velho... mas aí é sorte...

E como o Leo_da_Maia falou, fica de olho nos classificados daqui do fórum que as vezes aparece alguma... esses dias o amigo DeMelo de goiânia vendeu a dele!
;)

..

MARCELO, sua decisão de ficar com o Kindim é extremamente compreensivel!!
É um carro que você investiu, CONHECE e sabe exatamente o que falta para terminar.
As vezes ficamos meio atribulados com a correria do dia-a-dia e a opção de vender o veículo do Hobby é grande, muito pela falta de tempo e dinheiro que acaba nos pegando de jeito...
MAS manter o possante que você já confia é uma boa opção! Ainda mais se ele atender sua necessidade (o uso que você faz dele).

Show de Bola! Depois conta aí o que você aprontou com o Kindim!!
hehehee
:pipoca:

..

E para não perder a oportunidade, vou relatar aqui os últimos episódios dos FREIOS.

Bom, como relatei aqui no tópico há 1 mês troquei os 4 discos de freio pois Empenaram depois da viagem que fiz sob forte chuva...
Coloquei 2 Varga na dianteira e 2 Hiperfreio na traseira.
Depois de 1 mês usando APENAS no dia-a-dia E SEM PEGAR UMA GOTA SEQUER de Água, os 4 (isso mesmo, os QUATRO) discos empenaram!!!!!!!!!!!!!
:confused:

Fui na loja que comprei os freios e expliquei a situação...
Eles disseram que trocariam os discos mas que eu teria que pagar a mão de obra... conversa vai, conversa vem, eu não gostei do fato de ter que pagar novamente a mão de obra (50 reais por RODA!) sendo que a coisa estava na garantia...

No entanto, ele me lembrou que na ocasião EU não quis trocar as pastilhas (O que É Verdade!) e disse que ISSO teria causado o Empeno dos discos.....
:shock:

Bom, como não entendo muito de engenharia e considerando que OS 4 discos empenaram, a explicação dele fez algum sentido e disse que pagaria a mão de obra.... mas que agora trocaria as quatro pastilhas de freio,..

PERGUNTO aos mais entendidos: Pastilha de Freios usadas podem Empenar discos de freio Novos???

Abraços a todos!

Dimasi
24/07/2014, 11:16
Empenar não sei, mas desgaste irregular com certeza, já que as pastilhas estavam assentadas nos discos antigos.

marciorank@gmail.com
24/07/2014, 12:18
como o Dimasi falou;
pode ter um desgaste irregular que quaze não vai nem perceber, isto é , se perceber.
agora empena os disco por estar usando as pastilhas velhas eu nunca vi,e outra,
as pastilhas não devem de estar tão ruim assim, tanto é que voce as deixou na band.

Sergioporto
24/07/2014, 12:28
como o Dimasi falou;
pode ter um desgaste irregular que quaze não vai nem perceber, isto é , se perceber.
agora empena os disco por estar usando as pastilhas velhas eu nunca vi,e outra,
as pastilhas não devem de estar tão ruim assim, tanto é que voce as deixou na band.
Titanium ,já coloquei pastilhas velhas para rodar e nunca tive um disco empenado .Teus discos sao ventilados ?Disco geralmente só empena quando pegar água e eles estando quentes.Disco que nao é ventilado tem tendencia à empenar mais facilmente que o ventilado.

titanium
24/07/2014, 13:38
Pois é Rapaziada.... obrigado pelo retorno de todos!

O mais engraçado é que os QUATRO discos empenaram!!!
Eles são ventilados e modelo original.
As pinças são originais VARGA e as pastilhas eram TRW!!!

E pra piorar, os discos dianteiros eram VARGA e os traseiros Hiperfreios.
Mesmo assim os 4 empenaram...

Será que folga no cubo (aperto dos rolamentos) + band parada por mais de 1 mês pode ter causado isso????
:confused:

Sinceramente estou tentando entender o que se passou para evitar novos problemas.
Aqui em Brasília nós estamos nos 6 meses do ano que NÃO CHOVE de forma alguma!!!!
Também não fiz trilhas... então não vejo motivo para ter Molhado, pois NEM LAVAR o carro eu lavei!! kkkkkkkkk

..

Pra fechar a conta e passar a régua, retirei a Band hoje de lá..
Discos dianteiros VARGA + Discos traseiros Hiperfreios + Pastilhas dianteiras Paralela (mais macias) + Pastilhas traseiras TRW

Ou seja, TUDO NOVO de novo..

Agora é observar para ver como se comporta..

Se tiverem alguma sugestão do que possa ter ocorrido, please, me ajudem aí!

Abração a todos!

Rodrigo-ce
24/07/2014, 20:32
Tatanium como tem passado? Fiquei contente em saber que você conseguiu conservar a Lenda e resolveu o problema de moradia.
Acho que esse vírus da oficina caseira não contagiou só o Ismael. Chegou até aqui também.
Modifiquei a varanda da casa de modo que eu pudesse desmontar a band, reforcei o telhado instalei uma talha. Com isso já desmontei tudo até as longarinas da band kkkk, agora estou esperando a mig chegar. Em breve abro o tópico.
Titanium desculpa ter invadido seu tópico, uma abraço felicidades na nova morada.

dudu83
24/07/2014, 21:13
com o kit vc instalou os espelhos dos discos?

titanium
24/07/2014, 23:24
Opa conterrâneo!! Muito obrigado pelas felicitações!
A moradia é uma conquista muito importante para nós! :)

Em relação a postar aqui no tópico, não esquenta a cabeça não!! isso mesmo, pode chegar por aqui que não tem problema nenhum!
Mas todo mundo vai querer acompanhar o que você está fazendo na sua Band!! rsrsrssrs
Então é bom abrir um tópico pra gente ficar babando!! :drool:
hehehee
E pelo que falou, a coisa está animada por aí! já chegou até na longarina! rsrsrsrs

Esse negócio de Band é vicio puro! Depois que é infectado, difícil se livrar! rsrsrs

Com a MIG você vai fazer miséria! Recomendo usar mistura 98%Argônio+2%Oxigênio e arame 70s6 (equivalente ao 7018).
;)

Sucesso garantido!!!

..

DUDU, não comprei o kit com espelhos não...
Também fiquei pensando no que isso poderia influenciar no empeno dos discos...
Será que influencia???

Abraços a todos!

titanium
26/07/2014, 14:40
Depois de muito tempo OFF com as coisas da Lendinha, hoje resolvi dar continuidade aos projetos.

Bola da vez: novos suportes dos bancos dianteiros!!

Projeto não vai ter nada de especial.
São apenas suportes fixos e resistentes.
Semelhantes aos originais, mas com maior resistência.

O acesso ao banco traseiro se dará por entre os bancos.

O banco do motorista ficará alinhado ao volante, de forma a permitir uma condução mais confortável em longas viagens!

A altura do banco do motorista será redefinida, pois atualmente está muito baixo!!

..

Depois que concluir os bancos dianteiros, farei modificações Profundas no banco traseiro!
Será encurtado, elevado, inclinado, recapeado e terá espuma re-projetada para promover maior conforto às crianças.

titanium
26/07/2014, 14:44
Os faróis de LED que estão na frente serão substituídos por 2 HELLA 500!

Os faróis de LED, que não são fortes, serão utilizados como "Work Light": luz de ré, manipulação da caçamba, iluminação de camping, etc.

Pensando em deixar 1 fixo (o de ré) e o outro terá mobilidade...

SUGESTÕES???

:-D

rfdex
26/07/2014, 16:15
Hehehehe, imagino como esteja o assento dessa cadeira usada como bancada: cheia de limalha! hahahaha. Voltando ao papo sério, que bom ter retornado aos upgrades! Tenho uma sugestão quanto aos faróis. Viaturas com giroflex sobre o teto possuem a chamada "luz de beco", que são aquelas luzes laterais, que iluminam perpendicular ao veículo. Acho bastante útil aquilo ali, de modo que estou pensando em instalar na Hilux. Para tanto monta-se um pequeno painel de controle no painel do veículo com os respectivos comandos das luzes. Neste momento estou trabalhando em uma espécie de quebramato de aço para a pickup, aproveitando sucatas que tinham por aqui. Assim que terminar o serviço postarei tópico próprio com a arte da criança! Abraço

dudu83
26/07/2014, 20:40
Opa conterrâneo!! Muito obrigado pelas felicitações!
A moradia é uma conquista muito importante para nós! :)

Em relação a postar aqui no tópico, não esquenta a cabeça não!! isso mesmo, pode chegar por aqui que não tem problema nenhum!
Mas todo mundo vai querer acompanhar o que você está fazendo na sua Band!! rsrsrssrs
Então é bom abrir um tópico pra gente ficar babando!! :drool:
hehehee
E pelo que falou, a coisa está animada por aí! já chegou até na longarina! rsrsrsrs

Esse negócio de Band é vicio puro! Depois que é infectado, difícil se livrar! rsrsrs

Com a MIG você vai fazer miséria! Recomendo usar mistura 98%Argônio+2%Oxigênio e arame 70s6 (equivalente ao 7018).
;)

Sucesso garantido!!!

..

DUDU, não comprei o kit com espelhos não...
Também fiquei pensando no que isso poderia influenciar no empeno dos discos...
Será que influencia???

Abraços a todos!

acho que o problema é esse mesmo.. ontem rodei um tempo atras deles por pura frescura pra nao montar com os velhos, b so tinha comprado dois, rodei a cidade toda e so encontrei 1 lado paguei R$140 e encomendei o outro pra terça feira.. eles estao ficando escaços ja que sao peças originais toyota... o par de velhos depois reformo, os cavaletes se encontra paralelo e as pinças sao as mesma da s10...

titanium
28/07/2014, 21:15
Hehehehe, imagino como esteja o assento dessa cadeira usada como bancada: cheia de limalha! hahahaha. Voltando ao papo sério, que bom ter retornado aos upgrades! Tenho uma sugestão quanto aos faróis. Viaturas com giroflex sobre o teto possuem a chamada "luz de beco", que são aquelas luzes laterais, que iluminam perpendicular ao veículo. Acho bastante útil aquilo ali, de modo que estou pensando em instalar na Hilux. Para tanto monta-se um pequeno painel de controle no painel do veículo com os respectivos comandos das luzes. Neste momento estou trabalhando em uma espécie de quebramato de aço para a pickup, aproveitando sucatas que tinham por aqui. Assim que terminar o serviço postarei tópico próprio com a arte da criança! Abraço

kkkkkkkkkkkkkkkk

Faaala Rapha! Pois é rapaz,a cadeira da patroa ficou um tantinho "empoeirada"! :mrgreen:

Quando ela descobrir, to encrencado! hehehehe

Mas é isso, retomando os trabalhos aos poucos.. até o final do ano termino esse suporte dos bancos! kkkkkkk

Quanto as luzes, acho que vou demorar mais ainda para instalá-las. Não manjo muito de elétrica e a coragem de fazer isso tudo sozinho é pouca! rsrsrs

Abraços

titanium
28/07/2014, 21:16
acho que o problema é esse mesmo.. ontem rodei um tempo atras deles por pura frescura pra nao montar com os velhos, b so tinha comprado dois, rodei a cidade toda e so encontrei 1 lado paguei R$140 e encomendei o outro pra terça feira.. eles estao ficando escaços ja que sao peças originais toyota... o par de velhos depois reformo, os cavaletes se encontra paralelo e as pinças sao as mesma da s10...

Pois é Dudu...

Já ouvi dizer que sem os espelhos o desgaste seria maior das pastilhas e discos..... mas que isso causaria EMPENO deles, eu nunca havia ouvido falar..

Saberia explicar o por que???

Abraços!

PP5GAS
28/07/2014, 21:30
kkkkkkkkkkkkkkkk

Faaala Rapha! Pois é rapaz,a cadeira da patroa ficou um tantinho "empoeirada"! :mrgreen:

Mas é isso, retomando os trabalhos aos poucos.. até o final do ano termino esse suporte dos bancos! kkkkkkk

Quanto as luzes, acho que vou demorar mais ainda para instalá-las. Não manjo muito de elétrica e a coragem de fazer isso tudo sozinho é pouca! rsrsrs

Abraços

Titanium, tua patroa é uma "Santa", kkkkk. A minha já expulsou eu a Band para o fundo quintal faz tempo! :farted:

titanium
28/07/2014, 21:48
hahahahaha

A baixinha é braba, homi! Ocê precisa ver!!
Ela só não me expulsa pro quintal, por que não vamos mais construir! kkkkkkkkkk

Já deu "ordem unida" que no novo AP não vai ter nenhum parafuso, bancos, peça da toyota, barra estabilizadora, guincho, maleta de ferramentas, cilindro de gás, maquina de solda, nem policorte no meio da sala!!!!!!!!!!!!!!!!
:boxing::esgrima::fight:

kkkkkkkkkkk

Mas devarazin as coisas vão saindo!

Abração

rfdex
28/07/2014, 23:22
kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Coisa fácil de fazer. Se quiser facilitar ainda mais, no mercado livre já vende a receita pronta (o chicote com terminais, relê auxiliar e chave de acionamento do farol). Abraço!

titanium
29/07/2014, 08:19
Sei qual é esse relê que você está falando! Já vem um kit prontinho, com botãozinho verde e tudo o mais! rsrsr

O lance é que já tenho uma instalação para os LEDs (que diga-se de passagem, ficou excelente e muito engenhosa) que vou aproveitar.

É mais insegurança de fazer e dar alguma Mer** rsrsrs

Mas um dia crio coragem pra fazer!!

Depois disso vem o alternador de 65A, guincho, barra estabilizadora, estrutura para camping, etc, etc, etc...
rsrs

Abração

hercilio.neto
30/07/2014, 10:13

Depois disso vem o alternador de 65A, guincho, barra estabilizadora, estrutura para camping, etc, etc, etc...
rsrs

Abração

A parte mais cara é o etc, etc, etc... hahaha

DeMelo
31/07/2014, 16:07
Sei qual é esse relê que você está falando! Já vem um kit prontinho, com botãozinho verde e tudo o mais! rsrsr

O lance é que já tenho uma instalação para os LEDs (que diga-se de passagem, ficou excelente e muito engenhosa) que vou aproveitar.

É mais insegurança de fazer e dar alguma Mer** rsrsrs

Mas um dia crio coragem pra fazer!!

rsrs

Abração

Eita "lego infinito"!!! kkk esse troço num acaba nunca!! vc tem bem mais disposição que eu!! Tenho evitado pensar demais em modificações para ver se um dia termina, até porque tenho o sonho de montar a carcaça de uma F1 em uma mecânica de hILUX :angel: ... VIXE!!!

Carlo Pecca
31/07/2014, 17:09
Titanium, junta mais umas "platas" e parte para um alternador de 90 ou 120 Amp. Cara um "powwerrrr"!!!
Coloquei um de 120Amp e os faróis tão brilhando!

titanium
03/08/2014, 21:45
Opa Turma!!! Beleza pura??

pois é...

Hercilio, não me assusto mais com nada de toyota!! rsrsrs
Penso que o principal já foi feito: Mecânica.

O resto, na minha opinião, é complemento e pode vir com o tempo, o que já facilita bastante.
Reforma de lataria eu mesmo pretendo fazer.... tirar umas férias longas (tipo uns 50 dias) e mandar bala!!
Mas planos para daqui uns 2 anos (ESPERO!!) kkkkkkkkkk

DeMelo, fala aí meu camarada!?
Pois é... to achando que você tem SIM mais disposição que eu!! kkkkkk Já está pensando na Próxima aventura!! kkkkkk
Eu vou ficar só com a Band! Nada de outros carros antigos...
:P

Carlo, vi que o alternador de Vectra é uma boa pedida! Mas ficarei com o alternador que já comprei e já foi ampliado para 65A... comprei aqui no fórum de um Toyoteiro.

Mas quem sabe no futuro eu invista num Bruto desses!?!?

Abração a todos!

titanium
03/08/2014, 21:49
Bom,

Abri um tópico no fórum de TOYOTAS perguntando aos amigos opiniões (prós e contras) sobre a utilização do Sistemas de Varetas no acelerador.....

Como a opinião dos amigos toyoteiros foi negativa a respeito do sistema, optei por colocar o bendito cabo original.
Decisão tomada, levei a band para revisar completamente os freios, trocar Discos e Pastilhas (como já comentei anteriormente) E o mecânico aproveitou para trocar o CABO.

A notícia BOA é que ele trocou o Cabo + a MOLA do acelerador..........
RAPAZ!!!!!!!!!!!!!!

FICOU IGUAL acelerador do Palio da patroa!! kkkkkkkkkkkkk
Leve leve!!

Estou super satisfeito!
Agora o pedal chega no fim de curso, o que antes não acontecia!

Outra coisa FANTÁSTICA: a Band não dá mais socos em baixa rotação como era antes...

Estou MUITOOOO Satisfeito com a modificação!

:cool:

rfdex
03/08/2014, 22:49
Muito bom! Estou fazendo umas coisinhas na Hilux também. Em tempos de trânsito agressivo e violência, estou providenciando um quebramato em aço ao estilo "homebuild", quase mad max. Nunca se sabe quando um marginal vai querer atravessar na sua frente para colocar sua família em risco! Abraço.

T.Azevedo
04/08/2014, 10:29
Bom,

Abri um tópico no fórum de TOYOTAS perguntando aos amigos opiniões (prós e contras) sobre a utilização do Sistemas de Varetas no acelerador.....

Como a opinião dos amigos toyoteiros foi negativa a respeito do sistema, optei por colocar o bendito cabo original.
Decisão tomada, levei a band para revisar completamente os freios, trocar Discos e Pastilhas (como já comentei anteriormente) E o mecânico aproveitou para trocar o CABO.

A notícia BOA é que ele trocou o Cabo + a MOLA do acelerador..........
RAPAZ!!!!!!!!!!!!!!

FICOU IGUAL acelerador do Palio da patroa!! kkkkkkkkkkkkk
Leve leve!!

Estou super satisfeito!
Agora o pedal chega no fim de curso, o que antes não acontecia!

Outra coisa FANTÁSTICA: a Band não dá mais socos em baixa rotação como era antes...

Estou MUITOOOO Satisfeito com a modificação!

:cool:

Ajeitada tua band, parabéns!!

titanium
04/08/2014, 23:07
Muito bom! Estou fazendo umas coisinhas na Hilux também. Em tempos de trânsito agressivo e violência, estou providenciando um quebramato em aço ao estilo "homebuild", quase mad max. Nunca se sabe quando um marginal vai querer atravessar na sua frente para colocar sua família em risco! Abraço.

Opa RAFA!! É isso ae, temos que tentar otimizar as coisas em nossas viaturas!
E nem me fala em trânsito aqui em BRasília!!! TERRÍVEL!!!

Nem em São Paulo é assim, tão tenso (claro, sem contar com os motoqueiros)!
rsrsrs

Abração

titanium
04/08/2014, 23:10
Ajeitada tua band, parabéns!!

Opa TAzevedo!
Valeu meu caro!

Pode não ser a mais bonita, mas certamente é uma das mais Bem Cuidadas e Confiáveis entre as que eu conheço!
E esse era o objetivo até então: transformar num carro confiável para dia-a-dia e longas viagens!

Acho que consegui fazer isso!
Agora faltam detalhes... o "pior" já passou!

Depois de fazer toda a mecânica, nem a ideia de fazer lataria me assusta! hehehe

Abraços

T.Azevedo
05/08/2014, 00:58
MadMax aqui por enquanto só os viralatas eheheheee

Rodrigo-ce
05/08/2014, 20:18
Titanium anda tudo em paz na terra dos parlamentares?
Você já conseguiu solução para seu tanque de combustível? Dê um olhada no tópico do Elmer que foi de onde tirei aquela imagem.
A minha band tinha dois tanques de metal abaixo dos bancos levava 110L, já retirei. Só servia para sujar a bomba injetara. No novo projeto recebera tanque de plástico do MB 790/710.
Arrumei algumas soluções para você: primeira imagem tanque de inox com medidas para confeccionar.
Fique a vontade p/ a melhor escolha. Tudo de bom.
473293473294473295
tanques de plástico p/adaptar com as devidas dimensões
473296473297473298

T.Azevedo
05/08/2014, 23:08
Aqui no forum estão vendendo um pronto
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/141137-tanque-inox-toyota-bandeirante.html

titanium
06/08/2014, 05:09
EITA Rodrigo!!!
Aí sim!!

Excelentes opções de Tanque! Gostei da 3ª opção (fina que vai em longituginal, sob a carroceria)!
Saberia dizer de que caminhão vem ele e sua capacidade em litros?

Eu nem gosto de entrar no tópico do Elmer!!! PQP Ali é uma má influência!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Entro lá e os Gnomos vão surgindo!!!
:chorandoderir::chorandoderir:

Mas vou dar uma lida com calma para conferir detalhes!

..

Grande Azevedo! Rapaz eu até vi esse tanque! E o preço está BÃO!
Valeu pela dica! vai ficar na lista de compras... mas o lance é que não vou conseguir comprar nada agora...
por enquanto, só planejamento mesmo.

Sabe dizer se esse tanque tem Quebra Onda??
Ele é fundo e largo... seria bom que tivesse....

Abração procês!

Rodrigo-ce
06/08/2014, 21:11
O tanque tem 78L, mas você pode dimensionar para uma maior quantidade de diesel 100L por exemplo.
O da foto foi usado em um CJ, mas consegui achar o tópico.

titanium
06/08/2014, 21:49
Valeu Rodrigo! Muito obrigado, conterrâneo!

Assim que arranjar um tempo ($$$) vou preparar a instalação do tanque!

Abração

Rodrigo-ce
07/08/2014, 20:36
Por falar em tanque.
Hoje cortei com esmerilhadeira o meu que era original.
Vou usá-lo para lavar peças.
Nunca vi tanta ferrugem nesses tanques originais, altamente prejudicial para bomba injetora, de hoje em diante só usarei tanques de plástico.
Tudo de meu amigo.

titanium
08/08/2014, 20:05
Pois é Rodrigo, eu dei sorte que a minha Band já veio com o tanque de plástico!
E por isso não tenho nem a desculpa de que PRECISO trocar o tanque! kkkkkkkkk

Senão antecipava os planos!

Mas é isso, plastico dura mais tempo!
Só tome cuidado para manter as conexões bem firmes e apertadas para não dar Entrada de Ar!
Depois que monta, até descobrir onde está a bendita entrada....... terrível!

Abração e tudo de bão!

titanium
08/08/2014, 20:20
BOM....

No próximo dia 16, vamos para o Mato!
Dessa vez, mato de verdade! rsrsrs..

Acampamento Selvagem!

Será nosso primeiro acampamento sem "infraestrutura" de um "camping".... então aqui começo os preparativos da Band, dos equipamentos, etc.

RESSALVA: como sou adepto do DIY (DoItYourself) E Não tenho "LaPlata", Bufunfa, FazMeRir.... TENTAREI fazer uma preparação SIMPLES e FUNCIONAL, mas com intuito de ir CONHECENDO as preferências da minha Família no que diz respeito a acampamento.

Por que estou falando isso?
...... bom, tenho Dúvidas de qual(is) equipamento(s) irá(ão) atender BEM nossas necessidades, portanto NÃO vou investir muito dinheiro em algo que Certamente vou evoluir posteriormente!!

...... isto por que eu não sei se faço a estrutura de Overlanding na CAÇAMBA ou se faço um Expedition Trailer Offroad completamente reforçado (cujo projeto já tenho em Mente, em 3D e em planilhas de custo)...

Então é por isso que vou devagar.

Dito isso, FOTOs do chuveiro que projetei para o acampamento do dia 16.
O BOX também já fiz. Estrutura superior tubular, em PVC 25mm. Forma-se um quadrado de 1m x 1m onde fixarei cortinas de plástico de Box... aquelas bem simples mesmo!

SIMBORA!!!

titanium
08/08/2014, 20:38

Óia a cara de braba da patroa!
kkkkkkkkkkk

https://www.youtube.com/watch?v=U2Hi4oyvjxM

DeMelo
10/08/2014, 13:44
BOM....

No próximo dia 16, vamos para o Mato!
Dessa vez, mato de verdade! rsrsrs..

Acampamento Selvagem!

Será nosso primeiro acampamento sem "infraestrutura" de um "camping".... então aqui começo os preparativos da Band, dos equipamentos, etc.

RESSALVA: como sou adepto do DIY (DoItYourself) E Não tenho "LaPlata", Bufunfa, FazMeRir.... TENTAREI fazer uma preparação SIMPLES e FUNCIONAL, mas com intuito de ir CONHECENDO as preferências da minha Família no que diz respeito a acampamento.

Por que estou falando isso?
...... bom, tenho Dúvidas de qual(is) equipamento(s) irá(ão) atender BEM nossas necessidades, portanto NÃO vou investir muito dinheiro em algo que Certamente vou evoluir posteriormente!!

...... isto por que eu não sei se faço a estrutura de Overlanding na CAÇAMBA ou se faço um Expedition Trailer Offroad completamente reforçado (cujo projeto já tenho em Mente, em 3D e em planilhas de custo)...

Então é por isso que vou devagar.

Dito isso, FOTOs do chuveiro que projetei para o acampamento do dia 16.
O BOX também já fiz. Estrutura superior tubular, em PVC 25mm. Forma-se um quadrado de 1m x 1m onde fixarei cortinas de plástico de Box... aquelas bem simples mesmo!

SIMBORA!!!

Rapaz, vou fazer uma viagem longa com minha família de carro e tô quebrando a cabeça para decidir o que faço. Gostaria de viajar com um CAMPER na traseira de uma pick-up, assim teria mais autonomia e não teria que dirigir/arrastar um trambolho (trailler/motorhome). Problema que, como tudo no Brasil, o preços dos CAMAPERS são de assustar, apesar de que os da DUAROM são menos assustarodes, pois tenho idéia de quanto custaria para fazer DIY!! mas .... gostaria de ter uma experiência antes para poder ver se seria a melhor escolha, contudo, no Brasil, para variar, a locação de CAMPERS/motorhome é proibitiva!!! Então, "vamu que vamu", vou acompanhando suas idéias de camping para ver se consigo aprender algo, já que não sou dos mais habilidosos no DIY....

rfdex
10/08/2014, 17:33
A única coisa boa de usar trailer é ter um veículo independente para rodar quando resolver pousar em alguma cidade, você deixa o trailer e sai com o carro para passear!! Mas considerando que você quer um camper, qual pickup você pretende usar? Acho que é o primeiro quesito a ser considerando antes de começar a fazer o camper! Abraço

DeMelo
10/08/2014, 18:27
A única coisa boa de usar trailer é ter um veículo independente para rodar quando resolver pousar em alguma cidade, você deixa o trailer e sai com o carro para passear!! Mas considerando que você quer um camper, qual pickup você pretende usar? Acho que é o primeiro quesito a ser considerando antes de começar a fazer o camper! Abraço

Pois é rfdex... a pickup é outro dilema, a tendência é a maior possível, tipo F250, mas aí entra custo do carro e também pode se tornar um trambolho nas viagens. Penso em uma ranger (modelo antigo) pelo seu custo benefício. Não tenho ânimo para encarar a empreitada de fazer eu mesmo o CAMPER, pois não tenho conhecimentos para tanto, então vou ter que comprar um pronto... mas ainda tenho um longo caminho pela frente.
abçs

rfdex
10/08/2014, 23:04
O procedimento é bem simples do camper, mas depende da sua exigência. A estrutura eu faria como já sugeri noutros tópicos: usando metalon, revestido de alumínio por fora e madeira ou pvc pode dentro! Você quer um camper para quantas pessoas ficarem acomodadas? Quanto ao veículo, eu usaria um veículo mais rústico, tipo uma D20, F1000, D10, Bandeirante pickup, etc. Abraço