Conectar

Ver Versão Completa : F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6

xxxtripod
23/08/2013, 08:24
É exatamente o mesmo modelo de eixo da minha A10 1985. Estou à procura de um eixo dianteiro nesse modelo por um preço camarada.

Vai fabricar o eixo dianteiro? Pra esse modelos existia os eixos da engesa, mais não deve ser fácil de achar né?

Abç

reslima
23/08/2013, 08:42
Eu tenho um outro eixo desse traseiro a disposição pra fazer virar dianteiro, mas tem um porém, a bola do diferencial fica muito no centro e isso dificultaria um pouco as coisas, precisava de um que fosse levemente deslocado à direita. Existem eixos desse, específicos para essas picapes, o problema é que quem tem pede muita grana, justamente por não ser uma peça tão facil de ser encontrada. Vamos ver o que acontece.
Abraço.

casquinha
23/08/2013, 09:11
Casquinha.... algum comentário sobre o braseixo??? .... guenta o tranco?
abç..

(Rodrigo.... aniversário de 1000 posts......tá ai...)
Olha Diego, não tenho nada a reclamar nunca deu problema, no inicio de 2012 resolvi colocar uma relação mais longa 15x39, e a coroa e o pinhão eram originais ainda, agora com a relação menor ficou muito bom.

GCCarneiro
23/08/2013, 10:51
Eu tenho um outro eixo desse traseiro a disposição pra fazer virar dianteiro, mas tem um porém, a bola do diferencial fica muito no centro e isso dificultaria um pouco as coisas, precisava de um que fosse levemente deslocado à direita. Existem eixos desse, específicos para essas picapes, o problema é que quem tem pede muita grana, justamente por não ser uma peça tão facil de ser encontrada. Vamos ver o que acontece.
Abraço.

Acho q a maior dificuldade neste caso é alterar o comprimento das pontas de eixo, mudar a posição do centro não é critico.

xxxtripod
23/08/2013, 11:51
Rodrigo vc usava motor 4.9 gasolina, ele foi vendido completo né, sabe de onde arranjo a bomba hidráulica da direção pra um amigo, ou indicar algo, peças, reparos. Tem algo que possa ajudar nesse assunto.

Edintruder
23/08/2013, 12:46
Esse lance do eixo dianteiro rígido não é algo complicado e nenhum bicho de 7 cabeças para fazer. É só comprar os munhões e tubos novos e reposicionar a bola aonde precisares. O difícil é encontrar alguém que faça o semi-eixo longo. Modelos de heterocinéticas tem aos montes no mercado, desde Bandeirante até Ranger.

reslima
23/08/2013, 13:04
Os semi eixos um amigo se dispôs a entrar em contato com o dono da HD4x4 pra ver se rolava dele fazer. Vamos ver o que surge de bom pra fazer com a A10.

drosssor51
23/08/2013, 13:06
Abraço.

reslima.... Acho que o caminho é trocar por um dianteiro... mesmo que seja dana.
A base de troca ACHO que você vai gastar meno do que fazer a adaptação.

abç

reslima
23/08/2013, 13:16
Hehehehe... to tumultuando o tópico do Baratti...
drosssor51, o problema de tocar um diferencial dana na dianteira é casar ele com a relação usada no eixo traseiro... ou seja, preciso dos dois eixos do mesmo fabricante... a possibilidade de tocar dana no dianteiro e no traseiro tbem existe, mas a principio ainda to na esperança de conseguir um braseixos dianteiro baratinho... rs...
Abraço...

drosssor51
23/08/2013, 13:29
reslima.....acho que a combinação Braseixos + Dana...funciona desde que ache uma C&P com mesma redução.
algumas F1000 são assim...dana 44 ISF na dianteira (3.07) e braseixos na traseira (3.07)...

Mas se você quer casar os eixos..mesma marca e modelo...fica mais caprichado...

Como é uma A10....eu pensaria sériamente em um KIT ENGESA.... a receita tá pronta....
abç

drosssor51
23/08/2013, 13:33
Olha Diego, não tenho nada a reclamar nunca deu problema, no inicio de 2012 resolvi colocar uma relação mais longa 15x39, e a coroa e o pinhão eram originais ainda, agora com a relação menor ficou muito bom.

Casquinha.....gostou da relação 15x39???? pois a minha efe tem a mesma configuração da sua...mass com 3,07 (e a minha não é turbo)... vale apena alongar? qual era a relação anterior?

descupe o monte de perguntas..

Abç

reslima
23/08/2013, 13:36
Kit engesa mais barato que achei foi R$ 6.000,00. É muita grana.
Não sabia dessa possibilidade e nem que em algumas F1000 são assim, mas é bom saber que penso em mais essa possibilidade... a minha ta com relação 3,15 (13/41)
Abraço...

reslima.....acho que a combinação Braseixos + Dana...funciona desde que ache uma C&P com mesma redução.
algumas F1000 são assim...dana 44 ISF na dianteira (3.07) e braseixos na traseira (3.07)...

Mas se você quer casar os eixos..mesma marca e modelo...fica mais caprichado...

Como é uma A10....eu pensaria sériamente em um KIT ENGESA.... a receita tá pronta....
abç

casquinha
23/08/2013, 18:53
Casquinha.....gostou da relação 15x39???? pois a minha efe tem a mesma configuração da sua...mass com 3,07 (e a minha não é turbo)... vale apena alongar? qual era a relação anterior?

descupe o monte de perguntas..

Abç

Ficou muito bom, lembrando que ando somente com uns 500 kgs de carga, fi moro em uma região plana quase não tem serras pra passar, anda muito bem na faixa de 110/120 km/h com o conta-giros na faixa de 2000 ate 2500 rpm, ficou um pouco mais econômica tbem antes a relação era 13/41, comprei a C&P por 900 conto e eu msm e um amigo colocamos, lembrando que meu cambio é o clark 240v onde a primeira era bem reduzida, só arrancava de segunda e agora ´só de primeira msm. Abç

Rodrigo Baratti
24/08/2013, 15:00
Fico uns dias fora e a coisa fica agitada por aqui!!!
Vcs até passaram dos 1.000 mensagens! kkkk

Qto ao eixos, vamos lá:

A Efe do Waldir usa Dana 60 e concluo que é o mesmo eixo da Braseixos 406.

427835

O Diego tem Dana 46, reparem que é parecido com o Dana 44 do meu jeep, porém ligeiramente mais aredondado.

427836

O Dana 44 tem a tampa no mesmo formato que o Dana 60, porém é menor e o ressalto da coroa é redondo - eixo da minha Mula.

427843

Na Branquinha tem Braseixos 405 e não tem nada haver com os anteriores.

427834

[]'s

Rodrigo Baratti
24/08/2013, 15:14
Rodrigo vc usava motor 4.9 gasolina, ele foi vendido completo né, sabe de onde arranjo a bomba hidráulica da direção pra um amigo, ou indicar algo, peças, reparos. Tem algo que possa ajudar nesse assunto.

Zeca,
No motor 4.9 a bomba deve ter ido pro saco e os mecas da CEMIG enfiaram (adaptaram) uma bomba GM.
Não sei qual o modelo, mas tem é muito parecido em forma e tamanho com a bomba da S10.

[]'s

Rodrigo Baratti
24/08/2013, 15:16
Hehehehe... to tumultuando o tópico do Baratti...
drosssor51, o problema de tocar um diferencial dana na dianteira é casar ele com a relação usada no eixo traseiro... ou seja, preciso dos dois eixos do mesmo fabricante... a possibilidade de tocar dana no dianteiro e no traseiro tbem existe, mas a principio ainda to na esperança de conseguir um braseixos dianteiro baratinho... rs...
Abraço...

Não existe tumulto....apenas aumento de informação e amizade!!

[]'s e manda ver!

Waldir Carlos
24/08/2013, 18:41
Bom, considerando que esse "manda ver" é uma "tôrização" do Rodrigo, vai uma fotinha "estrangeira". Rs.

http://i282.photobucket.com/albums/kk248/ibleedblue1385/Trucks/The%20Bronco/bronc0x0x.jpg

[]s

drosssor51
24/08/2013, 18:46
Essa bronco é com eixo rígido na frente....esse modelo é meu preferido...

Waldir Carlos
24/08/2013, 18:49
Essa bronco é com eixo rígido na frente....esse modelo é meu preferido...

Êita, atiçou o povo. Hehehe. Diz aí, Rodrigo, a Branquinha tá running?

[]s

Rodrigo Baratti
24/08/2013, 20:13
Êita, atiçou o povo. Hehehe. Diz aí, Rodrigo, a Branquinha tá running?

[]s

Opa Waldir,
Tá rodando sim, mas tenho evitado em função da pendencia da documentação, se for parado será dificil ela escapar do patio.
Na terça passada peguei a autorização para fazer o INMETRO, mas tive que viajar a serviço e não deu tempo de passar na credenciada.
Essa semana não escapa eu resolver essa questão.

[]'s

BrunoDallanora2013
24/08/2013, 20:25
Não serve pro nosso caso então, a F1000 4x4 97 e 98 (fotos do Waldir), são Braseixos, e é mais quadrado, ou seja laterais retas, do o DANA, tem a plaquina DANA, más é Braseixo 406, pela cor você nota que é Braseixo, um vermelho. As 4x4 pelo que tenho visto são Dana 44, más isso não sei dizer com certeza, más todas 4x4 97-97, Minha, Edin, Waldir, são Braseixo 406, até peça de reposição é Braseixo, aqui em CG, tem um cara que ainda vende a caixa de Satélite Blocante Braseixo pra F1000, o LSD Limited Slip Differential (diferencial de deslizamento limitado), também conhecido como autobloqueante.

A minha é 4x4 97 97 e diferencial é dana 44 ! sera que são algumas com dana e outras braseixos indempedente do ano ?

BrunoDallanora2013
24/08/2013, 20:51
Rodrigo pode explicar melhor sobre as diferenças entre dana 44 46 e 60 ? qual o melhor ? eu achei que era so dana 44 e braseixos que vinha nas f 4x4 ! não sabia que tinha outras com modelos maiores e pq a fabrica largou umas com um é outras com outros ?

Edintruder
24/08/2013, 22:29
Bruno, a diferença é a capacidade de torque de trabalho. Os dana 46 aguentam mais torque que os dana 44.

Eu vou tratar de arrumar um braseixos 406 atirado em algum ferro velho e montar um eixo dianteiro rígido para a Femil. Andei calculando, e sai mais barato fazer um eixo novo do que colocar os eixos da F250, sem dizer que poderei usar relação 2,72:1 ou mais longa.

reslima
25/08/2013, 12:06
E o eixo dianteiro da branquinha? Tem fotos dele?
Abraço.
PS. So pra constar, linda a Bronco!!!

427834

[]'s

Rodrigo Baratti
25/08/2013, 12:29
Rodrigo pode explicar melhor sobre as diferenças entre dana 44 46 e 60 ? qual o melhor ? eu achei que era so dana 44 e braseixos que vinha nas f 4x4 ! não sabia que tinha outras com modelos maiores e pq a fabrica largou umas com um é outras com outros ?

O Edin já respondeu.
O mais parrudo é o 406 (=60), depois 46 e por fim os 44 e os 405 (Braseixos).
Se vc ver todos ao mesmo tempo verá que a diferença de tamanho do 406 para o 44 ou 405 é gritante!!

[]'s

Rodrigo Baratti
25/08/2013, 12:34
E o eixo dianteiro da branquinha? Tem fotos dele?
Abraço.
PS. So pra constar, linda a Bronco!!!

Está totalmente desmontado.
Logo vou levar algumas peças do jeep para a pintura eletrostatica e aproveito para leva-lo tb.

427934

[]'s

BrunoDallanora2013
25/08/2013, 15:07
Edin me lembrando da f250 falei com um cara que tem uma e disse que o motor eletrico da tração é melhor que o da f1000 e não tem incomodado mas sera que da na f1000 ? não tem eixo reto pronto ? do troler ou outros jeep ?

o que não entendo é que tem umas f1000 igual a minha de ano e tudo e o o diferencial trazeiro é dana 60 ou 46 e a minha é 44 tem a ver com ano com ser xl ou xlt ou é por lote de fabrica ?

e se colocar eixo reto vai colocar mola parabolica ? quem sabe não consegue um kit importado da f350 1995 ?427960427961427962

da uma olhada pode te ajudar : http://www.carpatys.com/131-1012-bds-suspension-redo-1995-ford-f350-springs-
installation-photo.html (http://www.carpatys.com/131-1012-bds-suspension-redo-1995-ford-f350-springs-installation-photo.html)

Edintruder
26/08/2013, 13:00
Bruno, no dia que colocar eixo rígido na F1000 vai ser com feixe de molas, no sistema mais bagual (gíria gaúcha para ignorante, porrada, reforçada, etc) que tiver!

O problema são as opções das bitolas disponíveis no mercado. A F75 tem como reforçar sem problemas, mas ainda faltam 20 cm de largura.

reslima
26/08/2013, 13:11
Apesar da foto não ter ficado aquela belezura e do eixo estar uma sujeira só, segue foto do braseixos da minha A10. Igual ao seu Baratti.
Abraço.

428099

427834

[]'s

Rodrigo Baratti
27/08/2013, 16:35
Acabo de voltar do INMETRO.......e adivinhem!?!?!?
Ela passou e com mérito!!

O teste todo demora mais de 2 horas e haja saco para esperar e coração para aguentar!!!

Segue o passo a passo:

- calibragem dos pneus
- teste de freio (frenômetro)
- teste de folgas suspensão(visual)
- vazamentos e qualquer coisa fora do lugar (visual)
- alinhamento
- teste amortecedores
- luzes (todas, incluindo a intensidade)
- sistema elétrico (visual)
- lataria, parachoques, pneus,........(tudo visual)
- emissão de gases - esse deu dó do X10, pisa até o fim e segura alguns instantes (são 10 repetições)haja coração, mas o tecnico se contentou com apenas 4 pisadas - imagina um bruto berrando dentro de um barracão

428363

Segue os parametros para aprovação:
FREIO DE SERVIÇO
Desequilibrio: <20%
Eficiencia Total: >55%

FREIO DE ESTACIONAMENTO
Eficiencia Total: >18%

SUSPENSÃO
Desequilibrio: <15%

ALINHAMENTO
Desvio Lateral: <7m/km

Segue a norma do INMETRO....detalhes pra caramba!

[]'s

Tio Eddie
27/08/2013, 16:50
​p a r a b é n s !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GCCarneiro
27/08/2013, 18:39
Ai sim
O X-10 passando no teste de opacidade é interessante de se ver.

Waldir Carlos
27/08/2013, 18:43
P A R A B É N S!

[]s

Desnickadu
27/08/2013, 19:17
​p a r a b é n s !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

x2!!

Branquinha finalmente documentada? :D

Edintruder
27/08/2013, 20:52
Finalmente! Muito boa notícia! Agora só falta a relação traseira 3,07:1.

Rodrigo Baratti
27/08/2013, 22:12
Valeu pelo apoio turma!!!

Agora só falta o DETRAM emitir os docs, vou despachar a papelada amanhã!!

drosssor51
28/08/2013, 00:16
Rodrigo.....agora ela estará documentada para o encontro de picapeiros.......passa lá para assinar o tópico...!

E parabéns pela conquista.....

abç.

reslima
28/08/2013, 08:50
Show de bola! Parabéns Baratti!
[]´s

xxxtripod
28/08/2013, 09:28
Parabéns Rodrigo, agora rumo as alturas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abraço

tiofinhojr4x4
28/08/2013, 17:33
pode vir a gramado agora com a branquinha kkkk parabéns...

Rodrigo Baratti
10/09/2013, 14:24
Só pra desabafar.....

Fui na Ciretran buscar o documento e trocar a placa e.......nada!!
Alegaram que a Sucatona não estava baixada, isso porque o extrato da bichinha estava anexado e marcado com marca texto a observação "situação: baixa permanente"...eu mesmo anexei esse extrato a documentação!!!
O conferente da Ciretran se desculpou e pediu pra voltar amanhã!!:parede:

Vai toma na casa da mãe joana!!!

Acho que essas coisas são propositais, pois cada vez que o cidadão tem que voltar gera uma nova atividade para o conferente e com isso ele sempre tem pilhas de trabalho!!!
Já é a terceira vez que vou e volto e todas poderiam ser evitadas com uma simples conferencia na entrega dos documentos.

[]'s cada dia mais indignado com o desserviço prestado por alguns órgãos públicos!!

robson010203
10/09/2013, 17:43
Rodrigo, isso é padrão nos serviços públicos, eu fiquei três meses para conseguir renovar a minha habilitação, o problema é outro, mas as desculpas são bem parecidas.

Axor2040
10/09/2013, 20:31
É um problema isso.

E aqui em Pernambuco que todo veiculo PAGA IPVA, mesmo os antigos:

OLHA A RELAÇÃO ABAIXO:

ESTADO
CARROS VELHOS ISENTOS

Acre
10 anos da data de fabricação

Alagoas
20 anos da data de fabricação

Amapá
15 anos da data de fabricação

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Minas Gerais
a redução é progressiva de acordo com o ano do veículo

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco
a redução é progressiva de acordo com o ano do veículo

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima

Santa Catarina
veículos fabricados até 1985

São Paulo

Sergipe

Tocantins

Rodrigo Baratti
10/09/2013, 22:44
Minha irmã mora no Canada a 5 anos, qdo pergunto sobre voltar ela alega que sera dificil se adaptar a violencia e ao pouco caso do governo com os serviços aos cidadãos.....e o pior é que ela tem toda razão!!

lucciano amaral
10/09/2013, 22:50
Acabo de voltar do INMETRO.......e adivinhem!?!?!?
Ela passou e com mérito!!

O teste todo demora mais de 2 horas e haja saco para esperar e coração para aguentar!!!

Segue o passo a passo:

- calibragem dos pneus
- teste de freio (frenômetro)
- teste de folgas suspensão(visual)
- vazamentos e qualquer coisa fora do lugar (visual)
- alinhamento
- teste amortecedores
- luzes (todas, incluindo a intensidade)
- sistema elétrico (visual)
- lataria, parachoques, pneus,........(tudo visual)
- emissão de gases - esse deu dó do X10, pisa até o fim e segura alguns instantes (são 10 repetições)haja coração, mas o tecnico se contentou com apenas 4 pisadas - imagina um bruto berrando dentro de um barracão

428363

Segue os parametros para aprovação:
FREIO DE SERVIÇO
Desequilibrio: <20%
Eficiencia Total: >55%

FREIO DE ESTACIONAMENTO
Eficiencia Total: >18%

SUSPENSÃO
Desequilibrio: <15%

ALINHAMENTO
Desvio Lateral: <7m/km

Segue a norma do INMETRO....detalhes pra caramba!

[]'s
Amigo rodrigo, deixa eu ver se entendi o seu procedimento de legalição da f1000, ela era sucata baixada no detran, dai vc modificou e legalizou como veiculo artesanal? foi isso mesmo? como vai sair nos documentos?
abraços e parabens pelo serviço

Rodrigo Baratti
10/09/2013, 22:56
Amigo rodrigo, deixa eu ver se entendi o seu procedimento de legalição da f1000, ela era sucata baixada no detran, dai vc modificou e legalizou como veiculo artesanal? foi isso mesmo? como vai sair nos documentos?
abraços e parabens pelo serviço.

Fala Luciano,

Nao foi isso nao.

Comprei uma f1000 4x4 baixada(sucata), mas completinha.
Meses depois comprei num leilao da Cemig uma 4.9i bem judiada, peguei o que tinha de melhor na sucata e passei pra gasolina, incluindo toda a mecanica.

[]'s

lucciano amaral
11/09/2013, 07:55
Amigo rodrigo, agora entendi, desculpe me pela falha, heheheh, ficou showww o serviço, da muito trabalho mas é gratificante ver o resultado, abraçso e boa sorte

Rodrigo Baratti
11/09/2013, 18:57
DOCUMENTO NA MÃO!!!!:euforico::euforico::euforico:

Amanhã ou sexta passo para lacrar a placa nova!! ufa.....até que enfim vai acabar essa novela!!

[]'s....vou tomar uma para comemorar!!

xxxtripod
11/09/2013, 19:21

Amanhã ou sexta passo para lacrar a placa nova!! ufa.....até que enfim vai acabar essa novela!!

Ai sim!!! Toma duas logo!!! :palmas:

Tio Eddie
11/09/2013, 20:39

Vou tomar umas para comemorar contigo! :brinde:

drosssor51
11/09/2013, 23:57

Ae Rodrigo..... Agora é só botar na estrada a branquinha.......!!!
Rumo ao encontro de picapeiross..

Rodrigo Baratti
12/09/2013, 11:39
Ae Rodrigo..... Agora é só botar na estrada a branquinha.......!!!
Rumo ao encontro de picapeiross..

É isso aí.
Como vc está nesse find's?
É melhor manhã de sabado ou de domingo?

[]'s

JRoberto
12/09/2013, 12:00
Rodrigo, venho acompanhando o seu trabalho, e quero lhe dar os parabéns pela finalização :palmas:.
Vamos ver se a gente se conhece pessoalmente no encontro.

Abraços, José Roberto.

drosssor51
12/09/2013, 13:45
É isso aí.
Como vc está nesse find's?
É melhor manhã de sabado ou de domingo?

[]'s

FDS estou livre.......pode ser pela manhã ou tarde.....(O que acha de Sábado pela manhã???)
Abç.

Waldir Carlos
12/09/2013, 20:01

Que boa notícia, Rodrigo. Acompanhamos o teu empenho nesse projeto e sabemos das dificuldades; principalmente quando dependemos de serviços públicos.

[]s

Rodrigo Baratti
12/09/2013, 20:26
FDS estou livre.......pode ser pela manhã ou tarde.....(O que acha de Sábado pela manhã???)
Abç.
Diego,
Marcado sábado de manhã.
Me manda seu endereço por MP.

[]'s

Rodrigo Baratti
12/09/2013, 20:40
Que boa notícia, Rodrigo. Acompanhamos o teu empenho nesse projeto e sabemos das dificuldades; principalmente quando dependemos de serviços públicos.

[]s

É isso aí Waldir, mais uma etapa vai ficando pra trás.
Hj foi muito corrido, amanha vou no posto de lacração.

[]'s

Rodrigo Baratti
13/09/2013, 16:52
AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH

Comemorei antes do tempo....hj vou tomar uma pra esquecer!!! kkkkkk

Não havia visto o documento ainda, pois o boy da empresa pegou e só consegui ver hj, pois bem, para minha não tão grande surpresa, ele veio errado, consta gasolina ainda!!!
Fui na Ciretran mas o técnico responsável pela minha analise foi pro Rock'n Rio!!

É algo totalmente surreal!!!!

[]'s

Tio Eddie
13/09/2013, 17:49
Não havia visto o documento ainda, pois o boy da empresa pegou e só consegui ver hj, pois bem, para minha não tão grande surpresa, ele veio errado, consta gasolina ainda!!!
Fui na Ciretran mas o técnico responsável pela minha analise foi pro Rock'n Rio!!
[]'s

Bem,

Um dia a gente se fode, no outro fodem com a gente!

O final de semana passa logo e tudo se ajeita!

[]s

Waldir Carlos
14/09/2013, 21:11

[]'s

Poxa, Rodrigo! Erros acontecem, mas nesse teu processo, há "sinais" de falta de profissionalismo! [Onde já se viu uma p#rr@ dessas? Fazem o procedimento INcorreto e "justificam" dessa forma]?

[]s

Rodrigo Baratti
16/09/2013, 15:04
Poxa, Rodrigo! Erros acontecem, mas nesse teu processo, há "sinais" de falta de profissionalismo! [Onde já se viu uma p#rr@ dessas? Fazem o procedimento INcorreto e "justificam" dessa forma]?
[]s

Nem me fale.....mas como já comentei qto mais eu for lá, mais trabalho eles tem para justificar.
O boy está lá agora, vamos ver que noticias ele vai trazer.

[]'s

Rodrigo Baratti
16/09/2013, 15:19
Final de Semana

O final de semana foi muito legal!

No sabado dei uma esticada com a Branquinha até Sorocaba conhecer nosso amigo Diego.
Cafezinho, bombocado e um papo muito legal! Mais um amizade que começou aqui no Forum através dos nossos carros!

Enchi o tanque antes de sair, ela fez 7,3 km/l com 70% cidade e 30% estrada (pé embaixo).
Na estrada foi tudo bem, ela mantem os 110 km/h constante, sem exitar nas subidas.....dá pra esticar 130 km/h mas força bem o X10.

Agora a Branquinha tem protetor de caçamba, que já foi devidamente testado no sabado mesmo com us 700 kg de entulho!!
A suspensão não arria nada!!:shock:

431079 431080

[]'s

drosssor51
16/09/2013, 15:52
Final de Semana

No sabado dei uma esticada com a Branquinha até Sorocaba conhecer nosso amigo Diego.
Cafezinho, bombocado e um papo muito legal! Mais um amizade que começou aqui no Forum através dos nossos carros!

Enchi o tanque antes de sair, ela fez 7,3 km/l com 70% cidade e 30% estrada (pé embaixo).
Na estrada foi tudo bem, ela mantem os 110 km/h constante, sem exitar nas subidas.....dá pra esticar 130 km/h mas força bem o X10.

Agora a Branquinha tem protetor de caçamba, que já foi devidamente testado no sabado mesmo com us 700 kg de entulho!!

431079 431080

[]'s

Rodrigão..... obrigado pela visita..... e sempre que passar por aqui é só dar um alô...!
Bate papo do melhor......

a branquinha está muito chique..!
- X10..com ronco suave...bem pintado e sem uma gota sequer fora do lugar.
- Lanternas americanas...(as mais bonitas...)
- Aproveitei umas ideias sobre o parachoque traseiro embutido. (miuto forte....kkk)
- Gostei das rodas mangels.

.....Abç.....

BrunoDallanora2013
16/09/2013, 18:55
Final de Semana

431079 431080

[]'s

Rodrigo que bom que conseguiu o protetor ! e pelo que vi parece igual o meu ! tem um simbolo grande da ford na frente ? SE TIVER É O MESMO !

Rodrigo Baratti
16/09/2013, 20:59
sem uma gota sequer fora do lugar.

Quase isso!!!

Na volta o pingamento de óleo na garagem aumentou muito, dei uma olhada rápida e está vazando em algum lugar próximo a bomba da direção.
Por cima não dá pra ver nada.
O local é difícil de ver porque fica entre a travessa e o motor, mas a travessa, a lateral do carter e a mangueira que vai pro radiador estão bem lambuzados.

Será que é só a junta do cárter ou ali tem mais alguma coisa que pode vazar?

[]'s precisando de ajuda

Rodrigo Baratti
16/09/2013, 21:01
Rodrigo que bom que conseguiu o protetor ! e pelo que vi parece igual o meu ! tem um simbolo grande da ford na frente ? SE TIVER É O MESMO !

Não é o Ford, mas é praticamente o mesmo....não me lembro de cabeça a marca, mas é igual ao do Waldir, se não me engano.

[]'s

drosssor51
16/09/2013, 22:57
Quase isso!!!

Na volta o pingamento de óleo na garagem aumentou muito, dei uma olhada rápida e está vazando em algum lugar próximo a bomba da direção.
Por cima não dá pra ver nada.
O local é difícil de ver porque fica entre a travessa e o motor, mas a travessa, a lateral do carter e a mangueira que vai pro radiador estão bem lambuzados.

Será que é só a junta do cárter ou ali tem mais alguma coisa que pode vazar?

[]'s precisando de ajuda

Não vi vazamento algum.....A minha tem um filtro da ventilação positiva do cárter...preciso limpa-lo e trocar o o'ring...
Suja tudo, até o cárter....mas não pinga.....

....

GCCarneiro
17/09/2013, 08:47
Não vi vazamento algum.....A minha tem um filtro da ventilação positiva do cárter...preciso limpa-lo e trocar o o'ring...
Suja tudo, até o cárter....mas não pinga.....

....

No seu caso é bom ligar a ventilação do cárter a admissão assim o motor queima os vapores e não suja a garagem, o motor e polui menos.

Edintruder
17/09/2013, 08:55
Pode ser no retentor da tampa das engrenagens do comando. A minha em rodovias sempre vaza óleo oir lugares inesperados.

GCCarneiro
17/09/2013, 09:00
Pode ser no retentor da tampa das engrenagens do comando. A minha em rodovias sempre vaza óleo oir lugares inesperados.

É sempre assim vc só anda na cidade não vaza, sai na pista descobre 300 vazamentos que não sonhava que existia.

drosssor51
17/09/2013, 11:01
No seu caso é bom ligar a ventilação do cárter a admissão assim o motor queima os vapores e não suja a garagem, o motor e polui menos.

Já é ligado a admissão originalmente.....

Só preciso trocar o o'ring...:concordo:

GCCarneiro
17/09/2013, 11:09
A F-1000 do meu pai era originalmente na atmosfera. Aquele filtro é uma m* pra tirar, poe um novo na época foi uns R$25,00.

Rodrigo Baratti
17/09/2013, 14:11

Vou dar uma olhada melhor nisso.

Rodrigo Baratti
17/09/2013, 14:17
Parece até aquelas novelas que o autor fica enrolando para acabar, não tem nem assunto, mas não acaba!!

Ontem e hj o boy voltou na Ciretran e o sistema está fora do ar, segundo o analista já está tudo certo para a reimpressão e assinatura, inclusive ele já corrigiu na base do Detran e se alguém pesquisar vai sair como diesel, mas o sistema não está imprimindo.
Ele tb já entregou tudo para o emplacamento, devo ir amanhã para emplacar e tentar retirar o documento.

Coisa de louco, devo tá pagando por todos os cavalos de pau que dei na juventude!! kkkkkk

[]'s

Robertorcv
17/09/2013, 19:38
Parece até aquelas novelas que o autor fica enrolando para acabar, não tem nem assunto, mas não acaba!!

Ontem e hj o boy voltou na Ciretran e o sistema está fora do ar, segundo o analista já está tudo certo para a reimpressão e assinatura, inclusive ele já corrigiu na base do Detran e se alguém pesquisar vai sair como diesel, mas o sistema não está imprimindo.
Ele tb já entregou tudo para o emplacamento, devo ir amanhã para emplacar e tentar retirar o documento.

Coisa de louco, devo tá pagando por todos os cavalos de pau que dei na juventude!! kkkkkk

[]'s

Parabéns pelo projeto e principalmente pela PACIÊNCIA....

Rodrigo Baratti
17/09/2013, 22:31
Parabéns pelo projeto e principalmente pela PACIÊNCIA....

Valeu Roberto!

O pior é que ultimamente tenho sido bem testado.
O projeto da minha casa ja esta a 45 dias na prefeitura esperando analise...haja paciencia com esse governo!!

[]'s

Rodrigo Baratti
18/09/2013, 17:19
A novela acabou....documento e CRV na mão com tudo certo!!! Placa novinha!!

Nem acredito que finalmente não preciso me preocupar mais com o policia me parar! kkkkkk

Essa sem duvida foi a etapa mais angustiante até agora e a a partir de hj é só alegria!!!:pular::euforico::dance:

Depois detalho os custos envolvidos e legislação usada!!!

[]'s

Tio Eddie
18/09/2013, 17:33
A novela acabou....documento e CRV na mão com tudo certo!!! Placa novinha!!
Nem acredito que finalmente não preciso me preocupar mais com o policia me parar! kkkkkk
Essa sem duvida foi a etapa mais angustiante até agora e a a partir de hj é só alegria!!!:pular::euforico::dance:
Depois detalho os custos envolvidos e legislação usada!!!
[]'s

Mais uma vez PARABÉNS! resultado mais que merecido pelo empenho e dedicação!

[]s

Axor2040
18/09/2013, 20:36
Final de Semana

431079 431080

[]'s

Ta mais fácil encontra outra "Fé 1000" 4x4 de alavanca original, do que o protetor de caçamba! Já procurei em vários desmanches, sites, lojas, carrocerias, funilarias e nada... sempre tinha a uns tempos atrás mais já venderam! :freaking:

Perguntei a 3 proprietários de Fé 1000 da região que tiraram a caçamba e colocaram carroceria de madeira, se não me venderiam a proteção de caçamba usada... mas não querem vender :shock: vai entender? Cabeça de gente :screwy:

Achei em alguns sites de D20, silverado, pampa que também já estão fora de linha. Mas "Fé" 1000 nada!

Continuo na luta :lutabox:

GCCarneiro
18/09/2013, 21:38
O molde interno da caçamba aparenta ser o mesmo da 250 será q não serve?

drosssor51
19/09/2013, 01:15
Sei que a capota marítima é intercambiável entre F1000 e 250.... capaz que o protetor também...

abç

bruntins
19/09/2013, 13:14
o protetor da,mas ele fica meio forçando a lateral da frente

reslima
19/09/2013, 13:50
Axor2040, já procurou aqui? PickUpCia Fabrica e comercio de cabines, capotas de fibra e tampão, veículos funebres e ambulância (http://www.pickupcia.com.br/index.htm)
Conheço essa empresa, um amigo comprou um protetor para uma pampa lá e fui com ele buscar. Fica a uns 100km daqui de onde moro.
Abraço.
Renato

Edintruder
20/09/2013, 20:35
Há algum tempo eu tenho olhado esses tampões, mas são muito caros. Estou com vontade de fazer um repartido em 3 peças de forma que eu abra a caçamba inteira facilmente formando uma sanfona. Eu tenho usada a caçamba aberta direto, mas quando preciso fechar a lona marítima dá bastante trabalho. Uma tampa de madeira com estrutura de cantoneiras em volta e revestida com courvin preto fica legal e é simples de fazer, com a vantagem de poder caprichar no fechamento para colocar chave na caçamba. Uma única vez abriram a caçamba da F1000 para ver o que tinha dentro, e quando ando com a capota fechada é quando deixo algo na caçamba.

Rodrigo Baratti
21/09/2013, 23:52
Eu particularmente tenho o maior bode de lona maritima, não acho pratico.
Ta certo que na chuva com bagagens quebra um galhao, mas é só nesse momento.
Prefiro as caixas plasticas, o problema é o preço.

Axor2040
22/09/2013, 11:26
Axor2040, já procurou aqui? PickUpCia Fabrica e comercio de cabines, capotas de fibra e tampão, veículos funebres e ambulância (http://www.pickupcia.com.br/index.htm)
Conheço essa empresa, um amigo comprou um protetor para uma pampa lá e fui com ele buscar. Fica a uns 100km daqui de onde moro.
Abraço.
Renato

Valeu, mais não tem não!

BrunoDallanora2013
02/10/2013, 21:06
Eu to com vontade de fazer uma de madeira e por fora forras com aluminio sera que fica bom ?

Quando vou para fora e tem que levar gente na caçamba é bom para sentarem e para quardar minhas coisas

as vezes tem coisa grandes para carregar e é um saco colocar na caçamba fica solto rolando para lá e pra ca e ainda na cabine não da para carregar pq são coisas sujas de oleo ou barro ... E não tem espaço

tiofinhojr4x4
02/10/2013, 22:29
Eu usei um frezer horizontal e coloco tudo dentro e séfini..

drosssor51
02/10/2013, 23:23
o que vocês acha daquele "tapete de caçamba"... alguém tem ou já viu???

Abç

Rodrigo Baratti
03/10/2013, 09:48

É excelente, uso na Ranger e resolve um monte de problemas, será o próximo acessório da Branquinha.
No caso de protetores diria que é obrigatório para parar com o escorrega da carga.

[]'s

xxxtripod
03/10/2013, 19:50
Fotos do tapete borrachão da MC

casquinha
03/10/2013, 20:01

Abç

Coloquei na minha a pouco, mais comprei foi um pedaço de EVA daqueles usados como forro de canoa e ficou muito bom e é pratico, e leve, tbem é barato, depois posto uma foto pra verem como ficou.

drosssor51
03/10/2013, 22:54
Coloquei na minha a pouco, mais comprei foi um pedaço de EVA daqueles usados como forro de canoa e ficou muito bom e é pratico, e leve, tbem é barato, depois posto uma foto pra verem como ficou.

Vi um deste de EVA montado com parafusos.... é este Casquinha?

aguardo uma foto..

vlw;

Rodrigo Baratti
04/10/2013, 12:33
Fotos do tapete borrachão da MC

Achei um tapetão desses novo remanescente de estoque antigo....o duro foi o preço 370 latas, sei que vale cada centavo, o troço é bom pra carvalho, mas é muita grana pra quem tem um monte de outras pendencias.

Explica melhor isso....não sai voando na estrada?

Como opção ao tapetão original acima cotei uma manta de borracha de 5 mm que vai sair uns 190 riaus, pois pela largura tem que fazer 2 pçs.
Já o EVA pode ser uma opção bem economica, é certo que não tem a mesma resistencia, mas pode ter uma boa relação custo x beneficio e pra quem gosta de tunning pode por cor de rosa, lilas,....kkkkk

[]'s

Rodrigo Baratti
04/10/2013, 12:52
Vi um deste de EVA montado com parafusos.... é este Casquinha?

aguardo uma foto..

vlw;

Esse já me recomendaram tb e é muito resistente, em algum lugar lá atras tem o link do ML.
Ele é muito utilizado em caminhões de transporte de gado e cavalos para não escorregarem.

[]'s

drosssor51
04/10/2013, 13:44
Esse já me recomendaram tb e é muito resistente, em algum lugar lá atras tem o link do ML.
Ele é muito utilizado em caminhões de transporte de gado e cavalos para não escorregarem.

[]'s

Se 'guenta" gado e cavalo... deve ser forte pacasss....

Eu to pensando em um que deixa a água fluir normalmente pela caçamba.....
esse parafusado....´bem aberto...

casquinha
04/10/2013, 14:11
Segue fotos aí do EVA, voar até que não, talvez a capota de fibra não deixe, mais não tinha pensado nesta possibilidade sem ela, barato fica foi só 29,00 cada uma e tem mais grossas tbem, flw, até mais..
433696433697

drosssor51
04/10/2013, 15:04
Segue fotos aí do EVA, voar até que não, talvez a capota de fibra não deixe, mais não tinha pensado nesta possibilidade sem ela, barato fica foi só 29,00 cada uma e tem mais grossas tbem, flw, até mais..
433696433697

Casquinha... sem querer importunar...mas já o fazendo.... hehe

Esse EVA é poroso???? se molhar ele absorve água..ou escoa feito borracha.???

obrigado pelas fotos...

Rodrigo Baratti
04/10/2013, 15:10
433696433697

Muito bom e barato.
Sem duvida a capota não vai deixar ela sair voando!!!!kkkkkk
Como não uso capota acho que não vai dar certo, pois voa tudo que se tem solto na caçamba, ainda mais uma prancha leve desse tamanho.

Se 'guenta" gado e cavalo... deve ser forte pacasss....
O modelo parafusado guenta muito desaforo, sem duvidas, e é mais resistente que a manta do casquinha.
No meu caso precisa ter resistencia quimica tb, pois sempre vaza óleo e outros bagulhos das tranqueiras que carrego.

[]'s

drosssor51
04/10/2013, 15:14
KKK...... agora que vi ...que a capota não deixa voar....kkkk

.... to pensando em combinar o tapete mais capota maritima.....

casquinha
04/10/2013, 18:21
Casquinha... sem querer importunar...mas já o fazendo.... hehe

Esse EVA é poroso???? se molhar ele absorve água..ou escoa feito borracha.???

obrigado pelas fotos...

Não drossor não é poroso, escoa a agua feito borracha msm, é bem leve msm talvez voe sem nada em cima agora quanto a quimico acho que resiste bem pelo menos a óleo diesel e lubrificante, tenho borrachão tbem aqueles de lameiro de caminhão só que pensa num negocio que é pesado e ruim de manusear na caçamba, pq quando chove é bom retira-los para a lata ficar bem sequinha evitando a ferrugem, ok!:curtir:

Desnickadu
05/10/2013, 09:32
Procurei esse EVA e não encontrei. Me interessei pra outros fins :D
Tem algum nome ou aplicação espessífica?

xxxtripod
05/10/2013, 11:13
Acha-se em lojas de aviamento, tecidos, couro, de grande porte. Meu pai usa pra forrar algumas viaturas aqui, uma veraneio e uma F75. Serve pra muitas coisas.

robson010203
05/10/2013, 11:30
Na Florêncio de Abreu em SP tem várias lojas que vendem ele, na rua do Gasômetro também

Rodrigo Baratti
28/10/2013, 13:50
Pessoal,

Sábado conheci um figura (Mauricio) dono e mecânico de uma oficina especialista em preparação de motores diesel, em especial instalação de bi-turbos, que atualmente está montada em Jundiaí, para coincidência seremos quase vizinhos na casa que estou construindo.
Se colocar o nome aqui vão tesourar, então se alguém quiser o contato me manda MP.

Vamos ao que interessa.
Conversando sobre a situação atual do motor da Branquinha e up-grades leves, ele recomendou o seguinte:

- aparentemente o motor está em boas condições, sem folgas na camisa (teste básico de tirar a tampa de óleo), a BI apresenta sinais de desregulagem, provavelmente pelo tempo parado alguma coisa anda meio travada nela.

- revisão da BI => como ela da alguns sinais de desregulagem é importante sua revisão, mas se estiver boa, nem mexe e mantem a regulagem de fabrica.
- Bicos => instalação de bicos de maior vazão (não detalhei)

Como essa pequena alteração o rendimento já aumenta um pouco e a temperatura interna tb, para ajudar nisso:

- instalação de intercooler grande(refrigera e melhora queima - temp. de entrada 40 graus)
- escapamento com no minimo 3 pol, melhor 3,5 ou 4 pol
- junta de aço no lugar das originais (pois vai queimar andando no limite)
- manter bomba e turbina com regulagens originais

Com essa configuração a potencia deve saltar para quase 200 cv.

Outra troca interessante é instalação de ventilador viscoso, além de algum ganho de potencia acaba de vez com a correia derrapando, pois ela é mais leve que a original e ventila mais.

Depois disso as alterações são mais invasivas....turbina maior e de melhor rendimento ou bi-turbo.

Enfim, ao entendidos de motor o que vcs acham?

[]'s

Desnickadu
28/10/2013, 14:41
nesse causo é o bolso que manda :D

Mas pra curtir bem pickup eu acredito que não seja necessario nada mto grande, só o basico mesmo... bicos, intercooler, escape e lifts :D

GCCarneiro
28/10/2013, 15:07
Palpite (se fosse bão era vendido).
- Revisão de BI (limpeza e regulagem)
-Intercooler de 8-150 ou F250
-Escape direto

Usaria estas juntas até elas abrirem o bico com a bomba na regulagem original e bico originais elas duram. Se arreganha até o talo ou bicos de maior vazão elas vão abrir o bico e vai ter que partir para juntas de aço. Quanto ao ventilador viscoso não tenho conhecimento pra opinar, a sujinha tem de fábrica e funciona.

Edintruder
28/10/2013, 16:52
Descobre quanto custa o jogo de bicos plus dele! Conforme for, compensa comprar um jogo para a Femil!

Rodrigo Baratti
28/10/2013, 21:05
Vamos lá.

Pelos comentarios de vcs faz sentido as informações transmitidas.

Vamos aos custos:

Revisão da BI = 1500 (depende muito do que for trocado)
Intercoler = 2500
Bicos = 1500
m.o. 500
TOTAL = 6000

Todos os preço aproximados.

[]'s

Rodrigo Baratti
28/10/2013, 21:14
Palpite (se fosse bão era vendido).
- Revisão de BI (limpeza e regulagem)
-Intercooler de 8-150 ou F250
-Escape direto

Usaria estas juntas até elas abrirem o bico com a bomba na regulagem original e bico originais elas duram. Se arreganha até o talo ou bicos de maior vazão elas vão abrir o bico e vai ter que partir para juntas de aço. Quanto ao ventilador viscoso não tenho conhecimento pra opinar, a sujinha tem de fábrica e funciona.

O comentario dele foi fase 1:

- revisão BI
- intercooler
- bicos (os meus não está muito bons)

Se dosar o pé as juntas vão aguentar algum tempo e o escape só fará falta no talo, pois vai limitar o motor.

Fase 2

- escape
- junta

Nessa brincadeira vai fácil uns 8.000

Vamos ver no home made como fica!!

[]'s

GCCarneiro
28/10/2013, 23:54
Intercooler usado de 250 acha no Ml por 700 dilmas.

drosssor51
29/10/2013, 16:32
Rdrigão..... o x10 tem força bagarai.... original...

Eu faria as corretivas primeiro.... tipo os bicos "ruins" ou Bi desajustada.

Já alongou a relação???

Abç.

bruntins
29/10/2013, 18:44
Rodrigo acho que é mt cavalagem nele,por ele ser um motor de baixa sei nao.
acho que so dando uma regulada no west gate,bomba e kit super lda fica brutona

Edintruder
29/10/2013, 22:35
Esses bicos acho que são um excelente investimento. Se eu colocasse esses bicos recuaria o débito da BI.

Rodrigo Baratti
30/10/2013, 00:10
Esses bicos acho que são um excelente investimento. Se eu colocasse esses bicos recuaria o débito da BI.

Foi o que pensei Edin, com bons bicos (maior vazão) não precisa mexer na regulagem da BI.

Como o cascalho esta pequeno, vou na linha da revisão da BI e colocar os bicos na bancada e ver se dá pra rodar mais um pouco.
Depois invisto nos bicos e escape e por fim no intercoler que vou procurar fazer home made.

Qto a junta é só rodar até qdo der.

[]'s esperando receber a restituição do leão.

bruntins
30/10/2013, 08:15
com esse bicos o consumo aumenta ou continua o mesmo?

GCCarneiro
30/10/2013, 08:37
Pelo que entendi aumenta o leque e consecutivamente o consumo.

Edintruder
30/10/2013, 09:14
com esse bicos o consumo aumenta ou continua o mesmo?

Aumenta só quando pisa forte. Andando normal no dia-a-dia o consumo é o mesmo. O mesmo ocorre com a BI. A minha tem o mesmo consumo original de quando peguei ela, porém quando piso forte o consumo é bem maior.

bruntins
30/10/2013, 17:49
vai dar mais final no caso certo?

GCCarneiro
30/10/2013, 19:51
Não pois a bomba vai limitar do mesmo jeito. Chega no final em menos tempo a não ser que abra a rotação ai o risco de faltar óleo é todo seu.

Rodrigo Baratti
30/10/2013, 21:33
Essa discussão ficou boa....to aprendendo um pouco!

Chegar no final mais rápido é que interessa pra mim....com o monte de radar da região nem adianta querer passar dos 140.
Outro ponto interessante é manter o consumo em velocidade de cruzeiro (120).

Bem como ganhar uns cavalinhos pra andar puxando o jeep....se bem que hj ela já manda muito bem nisso.

[]'s

Edintruder
31/10/2013, 08:22
A velocidade final aumenta pois em 5a normalmente ela não tem força para ir até o limite de corte, e com os bicos maiores com certeza a rpm se aproximará do corte em 5a bem mais fácil.

GCCarneiro
31/10/2013, 09:18
Eu achei que o x10 limitava em 5a.

Edintruder
31/10/2013, 11:28
Não chega com a regulagem normal

Ele corta em 3500 e em 5a vai até 2800 ~ 2900rpm. Com bicos ou uma boa regulagem ele vai além dos 3000. Daí para subir os 3500 tem que mexer no corte da rpm máxima, pois precisa ter a potência para compensar o peso e aerodinâmica de tijolo para fazer o bicho subir mais.
Na prática o corte fica por volta dos 4000rpm.

Na minha eu tinha recuado todo o batente de rpm máxima, mas não sei a quanto iria o rpm com motor sem carga.

bruntins
31/10/2013, 16:13
poxa vida esses bicos sao joia entao,por exemplo estou em 100 atras de uma carreta e tenho que ultrapassar meio ligeiro ele vai ajudar certo ? vai dar um plus no motor em retomadas e tudo mais

GCCarneiro
31/10/2013, 17:41
Se for este seu objetivo vai ajudar.

drosssor51
01/11/2013, 01:19
.....será que só aumentar o diesel resolve???..... Abrindo bico e débito você irá conseguir um motor que chega no gira máximo com mais rápido, mas.... joga um monte de diesel fora...contamina o óleo lubrificante, carboniza sede de válvula... etc.

Acredito que um redimensionamento dos bicos e aumento de débito deve obrigatoriamente ser acompanhado de aumento de pressão de turbina ou intercooler.

...já aumentar o parafuso limitador do RPM, o cara (piloto) deve ser muiiito consciente... pois o risco de acontecer o "over giro" é auto.... vale um motor...

No X10 original, cabe um bom redimensionamento de relação de transmissão... preparando a picape para meia carga... por exemplo....deixando a primeira marcha com função de primeira marcha.....

algo do tipo.

O que acham??? besteira???

Edintruder
01/11/2013, 08:42
Diego, é bem isso aí que falasses.
O que eu posso comentar sobre isso tudo:

.....será que só aumentar o diesel resolve???..... Abrindo bico e débito você irá conseguir um motor que chega no gira máximo com mais rápido, mas.... joga um monte de diesel fora...contamina o óleo lubrificante, carboniza sede de válvula... etc.

> Só o diesel resolve até um certo limite, pois esses motores são originalmente estrangulados para atender as regras de emissão de poluentes. Com a BI aberta no talo, nesse motor não chega a contaminar o óleo lubrificante. Para isso ocorrer, o volume injetado tem que sem muito maior ainda.

Acredito que um redimensionamento dos bicos e aumento de débito deve obrigatoriamente ser acompanhado de aumento de pressão de turbina ou intercooler.

> A pressão na turbina naturalmente aumenta pelo aumenta da temperatura e volume de gases. O intercooler ajuda a aumentar a eficiência do conjunto, por isso ele sim foi adotado nos motores HSD para reduzir a fumaça, e não somente o aumento de pressão. Na verdade, o X-10 trabalha originalmente com pressão maior do que os HSD que tem uma proporção de volume de injeção x volume dos cilindros, muito maior que os LSD. A Ranger injeta cerca de 1 ml de diesel para cada 44,64cc de ar, e no X-10 é cerca de 1ml para 56,57cc de ar. Em resumo, falta muito diesel para alcançar o 1ml até os 44cc de ar.

A grosso modo, a 3000 rpm o HSD 2.5 que estou comparando ao X10, a 3000rpm gera cerca de 99cv, e o 4.3 com o mesmo volume injetado o X10 a 3000 rpm deveria alcançar pelo menos 170cv. Isso falando em regulagem original do HSD e passando esses valores para o X-10.

...já aumentar o parafuso limitador do RPM, o cara (piloto) deve ser muiiito consciente... pois o risco de acontecer o "over giro" é auto.... vale um motor...

> exatamente. Por isso voltei a regulagem. Entenda que em marcha curta, o X-10 vai no limite muito fácil, em casos de locais que exijam potência e atenção, é normal meter o rpm no vermelho. Com um limite alterado, isso ocorrerá, sem dizer nas blitz de fumaça preta, que os desgraçados aceleram no fundo.

No X10 original, cabe um bom redimensionamento de relação de transmissão... preparando a picape para meia carga... por exemplo....deixando a primeira marcha com função de primeira marcha.....

> Diferenciais longos, é o sonho de todo milzeiro 4x4...

drosssor51
01/11/2013, 12:43
Edin... só para complementar......

O intercooler tem a função de resfriar o ar que entra no motor, para admissão de um volume maior de comburente na câmara de combustão, pois os gases em baixa temperatura estão mais densos.

Muito importante...o cooler...

Abç

Edintruder
01/11/2013, 13:29
Sim, baixam a temperatura de 120°C para cerca de 64°C, e o ar mais denso comporta mais moléculas de O², por isso aumenta a eficiência do motor e a vida útil é aumentada também pela entrada de ar mais frio pelo cabeçote, mantendo uma variação menor de temperatura e consequente menor variação de dilatação de peças móveis.

Edin... só para complementar......

O intercooler tem a função de resfriar o ar que entra no motor, para admissão de um volume maior de comburente na câmara de combustão, pois os gases em baixa temperatura estão mais densos.

Muito importante...o cooler...

Abç

Rodrigo Baratti
01/11/2013, 13:54
Comentários do Mauricio complementares ao de vcs.

Com a preparação sugerida não vai ter fumaça, o giro sim, vai subir rapido e como o Edin comentou para não travar andando no talo ele recomenda o intercoler pois além de melhorar a queima reduz a temperatura interna, além disso tem que ter a junta de aço e o escape pra liberar a exaustão.

O que fica de duvida mesmo é qto se ganha de torque e potencia (no dinamometro) e quais os "efeitos colaterais", será que vale a pena?

O EFE com a configuração mais perto disso é a do Waldir!!

Waldir Carlos
01/11/2013, 14:37
Comentários do Mauricio complementares ao de vcs.

Com a preparação sugerida não vai ter fumaça, o giro sim, vai subir rapido e como o Edin comentou para não travar andando no talo ele recomenda o intercoler pois além de melhorar a queima reduz a temperatura interna, além disso tem que ter a junta de aço e o escape pra liberar a exaustão.

O que fica de duvida mesmo é qto se ganha de torque e potencia (no dinamometro) e quais os "efeitos colaterais", será que vale a pena?

O EFE com a configuração mais perto disso é a do Waldir!!

Ôpa, Rodrigo! Tô gostando da prosa. A propósito, nesse quote [post #381, página 32], um resumo das minhas consultas; à época.

PessoALL, quem acompanha esse tópico, o da Milona do "Tio" e outros, certamente é conhecedor das nossas "invencionices". Os duendes são terríveis! Não nos dão sossego. A "coisa" é feia e não tem-se trégua: Em geral, dono de Femil, "pensa" em Body Lift, Suspension Lift, pneus mais parrudos, escapamento redimensionado e, claro, o INTERCOOLER.

Pois bem, nessa tarde, mantive uma conversa com o Maurício [Raschmotoren_SP]. O diálogo foi bem interessante e esclareceu dúvidas básicas. Bom, durante e depois dessa consulta técnica, o coração ficou acelerado, os batimentos cardíacos alterados, a adrenalina foi a mil [de EFE-1000], mas tive que "controlar-me". Pelo menos por enquanto, um projeto customizado - profissional - fica adiado.

Eis as razões:

* Perguntei, quanto ga$taria, para um projeto customizado [incluída a instalação], INTERCOOLER [ganho de cerca de +8cv; apenas!] e acessórios periféricos [dutos e outros componentes]?

Resp.: R$ 2.000,00.

* Perguntei, quanto ga$taria, se optasse pelo REPOTENCIAMENTO, para 200cv [seria necessário trocar a TURBINA, BICOS especiais e os ajustes, além obviamente da inserção de um INTERCOOLER].

R$ 10.000,00.

* Perguntei, também, quanto ga$taria, se optasse por mais power; tipo 250cv. E, se "subir" mais; tipo 300cv? [Aqui, não foi detalhado, mas acredito que seria implementado um novo conjunto BI-TURBO]

Resp.: [Depende $$$$].

Agora, vem o "pior": Em qualquer das opções, a "nossa" EFE precisaria estar disponível - lá na Raschmotoren - desde a fase de projeto, construção; até a conclusão final e testes!

Diante das circunstâncias, acredito que vou partir para algo mais simples. Quem sabe, o INTERCOOLER do VW 8-150?

[]s

Edintruder
19/11/2013, 09:22
Fuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!
Fuuuuuuuuuuuuuuúúúúú!!!!!!!!!!!!!!

...soprando um pouco para tirar a poeira da Branquinha! kkk

Rodrigo Baratti
19/11/2013, 11:11
Fuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!
Fuuuuuuuuuuuuuuúúúúú!!!!!!!!!!!!!!

...soprando um pouco para tirar a poeira da Branquinha! kkk

Se não estivesse chovendo seria isso mesmo, mas como chove preciso de um pano!!!kkk

439847

O pessoal aqui do trabalho tá ameaçando me denunciar para a Sucen!! kkkkk
Já jogaram até borra de café na caçamba!

439848

Ela tá realmente parada faz 20 dias! Hj dei partida e foi tranquilo, pegou na primeira volta do arranque.
Mas essa moleza vai acabar, ela foi convocada nos próximos 3 finais de semana para trabalho e viagens.
Vou aproveitar para mandar reinstalar o alarme e som.

[]'s

drosssor51
19/11/2013, 12:29
Rodrigo....a branquinha já esta afinada para ir a Bonito??? ..

Rodrigo Baratti
19/11/2013, 12:34
Rodrigo....a branquinha já esta afinada para ir a Bonito??? ..

Antes de Bonito tenho que regular a BI e os bicos.
Com isso ela já vai, mas não vai passar de 100 km/h.

Até lá pretendo trocar a relação e quem sabe instalar o 4x4.

Edintruder
19/11/2013, 18:01
Realmente a relação curta é ruim de andar. Motor girando alto não é algo agradável de se escutar por muito tempo.

Um colega meu comprou uma Ranger com um botão de segurança. O cara liga o motor e tem que apertar o botão, senão ela corta o motor em 60 segundos. Alguém já viu isso?

GCCarneiro
19/11/2013, 18:12
Edin é isto Bloqueador Automotivo Anti Assalto Anti Furto Corta Ignição - R$ 16,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516620061-bloqueador-automotivo-anti-assalto-anti-furto-corta-ignico-_JM)

robson010203
19/11/2013, 18:21
Um colega meu comprou uma Ranger com um botão de segurança. O cara liga o motor e tem que apertar o botão, senão ela corta o motor em 60 segundos. Alguém já viu isso?
Eu tinha um sistema semelhante na minha ex f1000 a diferença é que cortava o combustível deixando apenas o do filtro, se fosse aberta qualquer porta, ela acionava uma válvula e cortava o combustível, depois que esvaziasse o filtro o motor cortava.

drosssor51
19/11/2013, 18:42
a minha tem um botaozinho....ligado na porta.... se abrir a porta com a ignição ligada.... tem que apertar....

Edintruder
19/11/2013, 20:17
Diego, na Ranger dele também, cada vez que abre a porta tem que apertar o tal botão também.

Compensa fazer sistema duplo, para corte de diesel com eletroválvula na linha antes do filtro e corte do positivo da BI.

rfdex
19/11/2013, 20:31
a minha tem um botaozinho....ligado na porta.... se abrir a porta com a ignição ligada.... tem que apertar....

A minha Toyota tem este sistema. Bem interessante por sinal. Abriu qualquer uma das portas ele desarma e precisa acionar o dito botãozinho novamente, caso contrário corta. Vale a pena! Saudações

drosssor51
20/11/2013, 10:57
A minha Toyota tem este sistema. Bem interessante por sinal. Abriu qualquer uma das portas ele desarma e precisa acionar o dito botãozinho novamente, caso contrário corta. Vale a pena! Saudações

Tudo ligado a segurança vale apena...!! Eu pelo menos ando sem seguro... portanto... todo cuidado é pouco.!!!

Estou analisando um rastreador..... mensalidade de uns R$70,00....

rfdex
20/11/2013, 11:11
Cara, eu tenho um seguro apenas para terceiro. Cobre até 100 mil em danos materiais e 100 mil em danos morais se não engano. Me custa R$ 354,00 anualmente. E de brinde ganho cobertura de até 200km de guincho para o meu veículo. É uma linha de seguro da Zurich com o Banco de Brasília (mas pode ser adquirido em qualquer estado). Para proteger a própria viatura o melhor é o rastreador. Tem uns que usa chip de celular, funcionando por mensagem de texto, e é cheio de funções. Inclusive tenho um sobrando aqui. Minha irmã comprou, não instalou e me presenteou. Eu já tenho no meu veículo um semelhante. Saudações!

Edintruder
20/11/2013, 11:28
Raphael, eu tb tenho seguro contra terceiros. Tem um sistema slim da ônix sat, a mensalidade é cerca de 50,00, porém o rastreador custa quase 1000,00! Esses por celular são baratos para adquirir porém mais caros na manutenção. Não demora muito verei algo assim para mim também.

Rodrigo Baratti
21/11/2013, 15:41
Na Branquinha tenho um alarme e um corta combustível como o que vcs descreveram, abriu a porta tem que apertar o botão, são os dois que vou reinstalar na semana que vem.

Ontem a noite reinstalei o som, agora não tem mais nenhum barulho, não escuto nada além do rock no talo!!! kkkkk

Vou ver um seguro desses contra terceiros, acho que vale a pena mesmo para mim que anda pouco....imagina uma freada brusca com um importadão na frente.....nem vendendo a Branca paga!!!

[]'s on the rock's

xxxtripod
21/11/2013, 22:52
Rodrigo e um num atrapalha o outro? Como que faz dai? Abraços

Rodrigo Baratti
22/11/2013, 00:01
Rodrigo e um num atrapalha o outro? Como que faz dai? Abraços

Não, são sistemas paralelos.
Ambos devem estar desligados para dar a partida.

Edintruder
22/11/2013, 10:08
Vou ver um seguro desses contra terceiros, acho que vale a pena mesmo para mim que anda pouco....imagina uma freada brusca com um importadão na frente.....nem vendendo a Branca paga!!!

[]'s on the rock's

Por isso faço questão do seguro... kkk
As Femis é só trocar o PC que ficam novas, mas esses carrinhos de plástico é foda!

Rodrigo Baratti
02/12/2013, 17:02
Alarme e corta instalados.

Esse final de semana rodei um pouco, fui para SP e depois pra Limeira levar mesas, cadeiras e vários apetrechos para a festa de aniversario do pequeno que será na coxeira.....isso mesmo, ele faz questão que os cavalos, burros, jumentos, galinhas, gatos, cachorros e ratos participem do parabéns!!! kkkk
Eu e (muito mais) meu cunhado estamos dando um gás para deixar o local habitável tb para humanos!!

Hj pela manhã deixei para revisar o painel, mas as noticias não são boas.

O marcador de combustível que balança na mesma frequência da bóia precisa ser trocado e não tem disponível.

A oscilação dos ponteiros de combustível, pressão do óleo e principalmente temperatura da água quando ligo os faróis e as setas não é problema no painel, provavelmente é no aterramento.....sinceramente sou muito leigo nessas coisas e não sei como resolver isso.

A iluminação de led do painel foi retirada, na realidade ela nunca funcionou direito e segundo o "painelzeiro" não vai funcionar bem mesmo, não me convenceu!!

O niple da mangueira da pressão do turbo ninguém tem.....vou ter que procurar na Casa das Conexões na
Duque de Caxias, o duro é ter tempo para ir lá, enquanto isso a Branquinha fica parada.

Vamos em frente para deixar tudo em ordem para o teste de fogo em abril!!

[]'s

Desnickadu
02/12/2013, 18:03
o aterramento vc reforça com fio mesmo.
Procura ver se tem no manual os pontos, ae vc vai em cada um e troca o cabo por um mais grosso ou por malha. Os mais criticos são da bateria ao chassi/carroceria, motor a carroceria e motor ao chassi.
Se tiver qualquer coisa eletrica ligada [radio por exemplo] refaça o aterramento dele tb.
Aproveita e passa uma tinta depois de apertar bem os aterros novos; Cuide para que sejam feitos em lata limpa e não sobre ferrugem.

rfdex
02/12/2013, 20:36
o aterramento vc reforça com fio mesmo.
Procura ver se tem no manual os pontos, ae vc vai em cada um e troca o cabo por um mais grosso ou por malha. Os mais criticos são da bateria ao chassi/carroceria, motor a carroceria e motor ao chassi.
Se tiver qualquer coisa eletrica ligada [radio por exemplo] refaça o aterramento dele tb.
Aproveita e passa uma tinta depois de apertar bem os aterros novos; Cuide para que sejam feitos em lata limpa e não sobre ferrugem.

Troca a malha metálica de aterramento também é uma boa opção! Dê uma limada/lixada para retirar tinta ou ferrugem dos pontos. Seguramente irá melhorar. A minha ex-F-1000 tinha esse problema de oscilar os ponteiros, mas resolvi facilmente fazendo este procedimento descrito pelo colega e por mim. Saudações

GCCarneiro
02/12/2013, 20:49
Na hora de montar as malhas coloque graxa grafitada(graxa com pó de grafite) para garantir o contato e evitar ferrugem.

Rodrigo Baratti
03/12/2013, 15:23
Obrigado pelas dicas, ficou bem claro.

Hj passei no cara do painel e ele conseguiu resolver o problema do marcador de combustível.
Na realidade ele retirou o marcador que estava no painel gasolina e passou pro diesel, no caso do odômetro ele fez o mesmo.
As luzes led o problema é a qualidade, tem que comprar lampadas boas, ainda mais no caso do painel que para trocar dá um trabalhão. Sendo assim ele trocou todas as lampadas de bulbo, limpou internamente e ficou uma beleza.
Colocou na bancada testou tudo e agora está perfeito! Só falta o niple da pressão do turbo!

Agora vou pros aterramentos!!

Depois disso só vai faltar a bateria de 90A para a elétrica ficar 100%.

[]'s

Edintruder
03/12/2013, 16:19
Rodrigo, posta umas fotos do painel com led depois da revisão para ver o resultado!

Desnickadu
03/12/2013, 23:59
Na hora de montar as malhas coloque graxa grafitada(graxa com pó de grafite) para garantir o contato e evitar ferrugem.

O problema é lembrar de reaplicar cada vez que passar por alguma chuva, lama ou lavar a pickup.

GCCarneiro
04/12/2013, 07:42
Realmente é um problema mas ainda não conheci jeito mais eficiente

Sasquatch
04/12/2013, 15:20
Quanto aos aterramentos, quantos tem no painel???

Obrigado pelas dicas, ficou bem claro.

Hj passei no cara do painel e ele conseguiu resolver o problema do marcador de combustível.
Na realidade ele retirou o marcador que estava no painel gasolina e passou pro diesel, no caso do odômetro ele fez o mesmo.
As luzes led o problema é a qualidade, tem que comprar lampadas boas, ainda mais no caso do painel que para trocar dá um trabalhão. Sendo assim ele trocou todas as lampadas de bulbo, limpou internamente e ficou uma beleza.
Colocou na bancada testou tudo e agora está perfeito! Só falta o niple da pressão do turbo!

Agora vou pros aterramentos!!

Depois disso só vai faltar a bateria de 90A para a elétrica ficar 100%.

[]'s

Rodrigo Baratti
05/12/2013, 13:08
Aterramento?????

Coisa mais besta essa!!!
A carroceria não estava aterrada, foi só parafusar uma malha nela e no negativo, ao lado da bateria, e os problemas acabaram!!!:parede:

Mas apareceu outro....descobri que o motor do 4x4, que havia funcionado em teste, parou de funcionar, descobri isso porque qdo desliga a chave as luzes 4x4 e reduzida ficam acesas bem fraquinho, só dá para ver porque estava sem a capa do painel.
Testei o 4x4 e nada de girar, deve ter algum mal contato no meio do caminho!!! Que saco!!

Peguei hj mais algumas lampadas led para o painel, no find's eu instalo e testo, desta vez bato umas fotos para por aqui.

[]'s

Desnickadu
05/12/2013, 15:50
ainda bem queum fio resolveu seu problema Rodrigo!
Facil e rapido :D

Milton C.
05/12/2013, 21:01
Acompanhando... parabéns pelo tópico e aquisições. Show!!!

Grande abraço!

drosssor51
06/12/2013, 13:03
Rodrigo.....já pensou em vender o modulo...e o motor da tração.. para colocar o easy traction??? acredito que saia elas por elas..
Aproveita que você não montou o eixo ainda...ai não tem pressa para fazer negócio..
abç

xxxtripod
06/12/2013, 13:45
Eu digo uma coisa, o motorzinho em si é mto forte e bom, aguenta mto, o problema é o chicote e conexões, que devem se isoladas e protegidas ( recomendo fita Autofusão ou Espaguetes Termo Retrateis), se tiver alguns fios mascados, cortados, rompidos, seria bom, emendar e isolar-los tb, o meu eu fiz assim:

O chicote do motor estava perfeito.

O chicote que conectava o motor ao módulo, na parte exposta, embaixo da carroceria, tinha muitos fios com a isolação mascada e dando curto, só que era até um certa altura, cortei todos os fios até esta altura, eliminando a parte defeituosa, arranquei os pinos fêmeas do conector ( cuidado para não perder a sequência dos fios, anote, tire fotos, eu deixei os pedaço recostados nos buracos assim era tirar e encaixar a parte que foi arrumada) e corte onde o fio é prensado, e como estes conectores tem um buraco na parte de trás, eu coloquei os fios e soldei com estanho, ficando um contato muito maior e melhor. E este chicote eu isolei e protegi mecanicamente até a parte de dentro da cabine com Fita Autofusão.

O motorzinho eu apenas troquei escovas (tive que fabricar eu mesmo), e engraxei com Graxa Molikote.

Nunca mais tive problemas.

Rodrigo Baratti
12/12/2013, 13:21
Acompanhando... parabéns pelo tópico e aquisições. Show!!!

Grande abraço!

Obrigado Milton, seja bem vindo!

[]'s

Rodrigo Baratti
12/12/2013, 13:30
Não sei pq não vi esses últimos posts

Rodrigo.....já pensou em vender o modulo...e o motor da tração.. para colocar o easy traction??? acredito que saia elas por elas..
Aproveita que você não montou o eixo ainda...ai não tem pressa para fazer negócio..
abç

Sim, um acionamento manual será inevitável, mas como tinha o elétrico resolvi testar se funcionava.

Eu digo uma coisa, o motorzinho em si é mto forte e bom, aguenta mto, o problema é o chicote e conexões, que devem se isoladas e protegidas ( recomendo fita Autofusão ou Espaguetes Termo Retrateis), se tiver alguns fios mascados, cortados, rompidos, seria bom, emendar e isolar-los tb, o meu eu fiz assim:

O chicote do motor estava perfeito.

O chicote que conectava o motor ao módulo, na parte exposta, embaixo da carroceria, tinha muitos fios com a isolação mascada e dando curto, só que era até um certa altura, cortei todos os fios até esta altura, eliminando a parte defeituosa, arranquei os pinos fêmeas do conector ( cuidado para não perder a sequência dos fios, anote, tire fotos, eu deixei os pedaço recostados nos buracos assim era tirar e encaixar a parte que foi arrumada) e corte onde o fio é prensado, e como estes conectores tem um buraco na parte de trás, eu coloquei os fios e soldei com estanho, ficando um contato muito maior e melhor. E este chicote eu isolei e protegi mecanicamente até a parte de dentro da cabine com Fita Autofusão.

O motorzinho eu apenas troquei escovas (tive que fabricar eu mesmo), e engraxei com Graxa Molikote.

Nunca mais tive problemas.

Acho que deve ser algum problema de contato mesmo, mas como não vou usar ele agora resolvi retirando o fusível.
Olha as luzes como ficavam acesas em 1/2 fase.

443101

Qdo for montar a tração dianteira mexo nisso e tento resolver.

[]'s

Rodrigo Baratti
12/12/2013, 13:50
Bem o teimoso aqui resolveu testar as luzes led no painel e até certo ponto elas dão certo.

Foi necessario "ajustar" os contatos da lampadas para que dessem contato com o soquete, coisa muito simples feito com a mão mesmo.
A iluminação em si não muda muito, o fundo do painel já é verde, então qdo se elimina a cor amarela do bulbo ele acaba ficando um verde mais claro, quase azul, mas ainda verde.

443103

Ficam tb um pouco mais fortes.
Nessa foto o lado direito está com led e o esquerdo com bulbo.
O que mais me incomoda nesse painel é o canto escuro da pressão do óleo.

443102

No caso das luzes da seta, elas não ficaram legais, pois essas sim ficaram totalmente azuis.
Outra coisa, não sei porque ela está dando retorno, então no painel o lado oposto que vc acionou tb pisca mais fraco.

443104

E por fim o dimmer não funciona mais...rolou pra um lado liga rolou pro outro desliga. Isso me incomodou, não que eu fique alterando a regulagem, mas sei lá, não gostei não.

Minha conclusão é que não vale a pena a troca, hj a noite volto com os bulbos.

ps - encontrei hj a conexão do manômetro do turbo....não percam essa conexão nunca, pois é uma medida especial e não é fabricada em linha, só achei porque o cara da Conector (loja especializada em conexões) mandou fazer algumas peças para um sistema de freio antigo de caminhões. E mesmo assim ficou meio gambiarra.
Hj monto todo o painel e tento colocar esses leds na seta e lanterno dianteiros.

[]'s

xxxtripod
12/12/2013, 15:15
Muito bom, quanto ao LED, eu já suspeitava de tudo isso, e minha opinião cada vez mais é, LED em carro, que não é original, ou fica gambiarra, fica diferente, ou parecendo tunning, eu mesmo to voltando tudo para halogena.

Quanto ao Dimmer, é porque o LED não varia tão bem o seu brilho, é uma faixa menos perceptível, e se não der uma tensão minima, ele não ascende.

Abraços

Edintruder
12/12/2013, 16:30
Eu só coloquei led nos piscas traseiros, placa e ré. O resto é lâmpada comum.
Andei colocando led nas lanternas e teto mas desfiz tudo. E tomei uma multa por um mau contato em uma lanterna de led traseira. Voltei para a lâmpada comum no mesmo dia.

xxxtripod
12/12/2013, 16:51
Eu só coloquei led nos piscas traseiros, placa e ré. O resto é lâmpada comum.
Andei colocando led nas lanternas e teto mas desfiz tudo. E tomei uma multa por um mau contato em uma lanterna de led traseira. Voltei para a lâmpada comum no mesmo dia.

Mais fáceis de repor,e não dão tanta manutenção também, as Leds duram mais e tals, más ainda não existem Leds de todos os tipos da Philips por exemplo, soquetes de qualidade e por ai vai, aqui ta tudo Filamento, Halogena, Led só na Luz baixa e na Placa tb! Abraços

André Aporé
12/12/2013, 17:16
Que Show esse painel com LED!
Vou acabar copiando a ideia! :curtir:

duardobruno
13/12/2013, 17:34
E eu achei que o canto escuro na pressão do óleo, era só na minha!!!

Edintruder
14/12/2013, 08:34
Esse canto escuro realmente fica muito estranho. Dá a impressão de ter lâmpada queimada.

Rodrigo Baratti
14/12/2013, 19:53
Pessoal,

Painel finalizado.

Voltei as lâmpadas halogenas e instalei o tubo do manômetro.
No primeiro momento ele não funcionou, levei no cara dos instrumentos ele desmontou e estava tudo bem entupido.
Gastei:
Limpeza, trocando marcador de gasolina e hodómetro - R$ 160,00
Limpeza manómetro - R$ 130,00
TOTAL - R$ 290,00

Agora esta tudo funcionando, aferido e sem oscilação, exceto o velocímetro que tem que colocar cabo de primeira linha.

Ps-tem ferramentas Ford em promoção na Privalia - comprei algumas coisinhas pra oficina

[[]'s

[

drosssor51
15/12/2013, 20:37
legal Rodrigo..... o dinheiro vai.... mas o gosto e o prazer em dirigir valem cada centavo....

show.

heman1
17/12/2013, 01:29
Alarme e corta instalados.

Esse final de semana rodei um pouco, fui para SP e depois pra Limeira levar mesas, cadeiras e vários apetrechos para a festa de aniversario do pequeno que será na coxeira.....isso mesmo, ele faz questão que os cavalos, burros, jumentos, galinhas, gatos, cachorros e ratos participem do parabéns!!! kkkk
Eu e (muito mais) meu cunhado estamos dando um gás para deixar o local habitável tb para humanos!!

Hj pela manhã deixei para revisar o painel, mas as noticias não são boas.

O marcador de combustível que balança na mesma frequência da bóia precisa ser trocado e não tem disponível.

A oscilação dos ponteiros de combustível, pressão do óleo e principalmente temperatura da água quando ligo os faróis e as setas não é problema no painel, provavelmente é no aterramento.....sinceramente sou muito leigo nessas coisas e não sei como resolver isso.

A iluminação de led do painel foi retirada, na realidade ela nunca funcionou direito e segundo o "painelzeiro" não vai funcionar bem mesmo, não me convenceu!!

O niple da mangueira da pressão do turbo ninguém tem.....vou ter que procurar na Casa das Conexões na
Duque de Caxias, o duro é ter tempo para ir lá, enquanto isso a Branquinha fica parada.

Vamos em frente para deixar tudo em ordem para o teste de fogo em abril!!

[]'s

To só corujando seus post e torcendo pra ver a danada rodar e muitoooo.... só me intrometendo quando fui fazer seguro da minha Def110 eu tinha que dar ela + 10 parcelas de mil kkkkkk pra segurar ai instalei um desses e ficou filé!!!

Rastreador Veicular Tk-102b Gps Tracker Carro, Moto, Animais - R$ 225,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523241822-rastreador-veicular-tk-102b-gps-tracker-carro-moto-animais-_JM)

Rodrigo Baratti
17/12/2013, 11:07
To só corujando seus post e torcendo pra ver a danada rodar e muitoooo.... só me intrometendo quando fui fazer seguro da minha Def110 eu tinha que dar ela + 10 parcelas de mil kkkkkk pra segurar ai instalei um desses e ficou filé!!!

Rastreador Veicular Tk-102b Gps Tracker Carro, Moto, Animais - R$ 225,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523241822-rastreador-veicular-tk-102b-gps-tracker-carro-moto-animais-_JM)

Obrigado por acompanhar e torcer!! Aos poucos vou levantando a maquina!!

Pensei mesmo num rastreador desses, tem tb outras opções com uso de GPS para rastreamento de frotas com preços acessiveis:

Geo Studio - Rastreadores Veiculares e Software GPS - Lista de Produtos (http://www.geostudio.com.br/ListaProdutos.asp?Code1=21)

[]'s

Waldir Carlos
09/01/2014, 10:23
Rodrigo, tudo bem? [É que fico "inquieto"; querendo ver novidades]. Aproveitando, uma dúvida: Na "relação" 3,07:1, o quê significa 43/14?.

[]s

reslima
09/01/2014, 10:28
Não sou o Baratti, mas mesmo assim respondo, sou intrometido... kkkkkkk
43 dentes na cora, 14 no pinhão, divida um pelo outro e vai chegar na relação, 3,07.
Abração.

Rodrigo, tudo bem? [É que fico "inquieto"; querendo ver novidades]. Aproveitando, uma dúvida: Na "relação" 3,07:1, o quê significa 43/14?.

[]s

Waldir Carlos
09/01/2014, 10:31
Não sou o Baratti, mas mesmo assim respondo, sou intrometido... kkkkkkk
43 dentes na cora, 14 no pinhão, divida um pelo outro e vai chegar na relação, 3,07.
Abração.

Brigadão, amigo. Com essa tua informação, e olhando a imagem, ficou claro. [Faço uma "confusão" com esses números. Quer dizer, fazia]. Rs.

http://broncograveyard.com/images/catalog/YUKOND44REV.JPG

[]s

tuna
09/01/2014, 10:33

[]s

Valdir, 43/14 é o número de dentes da coroa e pinhão...

[]'s

Waldir Carlos
09/01/2014, 10:49
Valdir, 43/14 é o número de dentes da coroa e pinhão...

[]'s

Valeu, amigo. :concordo:

[]s

Rodrigo Baratti
09/01/2014, 23:32
Fala Waldir,

Dúvida tirad?!

Estou viajando esses dias e o pouco tempo que tenho estou mexendo no Jeep.

Para a Branca, como a grana ta curta com a construção da casa, vou deixar o eixo 4x4 para depois, mas está a caminho um up na suspa dianteira 4x2 para nivelar com a traseira.

Em breve novidades e fotos.

[]'s

Waldir Carlos
11/01/2014, 21:51
Fala Waldir,

Dúvida tirad?!

Estou viajando esses dias e o pouco tempo que tenho estou mexendo no Jeep.

Para a Branca, como a grana ta curta com a construção da casa, vou deixar o eixo 4x4 para depois, mas está a caminho um up na suspa dianteira 4x2 para nivelar com a traseira.

Em breve novidades e fotos.

[]'s

Esclarecido, Rodrigo. Acompanhando e aguardando as novidades.

[]s

Dic3
15/01/2014, 17:17
Muito bom, quanto ao LED, eu já suspeitava de tudo isso, e minha opinião cada vez mais é, LED em carro, que não é original, ou fica gambiarra, fica diferente, ou parecendo tunning, eu mesmo to voltando tudo para halogena.

Quanto ao Dimmer, é porque o LED não varia tão bem o seu brilho, é uma faixa menos perceptível, e se não der uma tensão minima, ele não ascende.

Abraços

Amigo, fazendo com paciencia e capricho fica uma coisa bem bacana.

Da uma olhada em como é o painel da Xterra original...

447060

e como ficou o painel da minha que fiz mudanca pra LEDs.

447061

Newton Neto
23/01/2014, 11:35
DIC3, vi que tbm é de Curitiba... Onde vc fez o painel da Xterra?? O da minha 250 é terrivelmente apagado, e está com uma lâmpada queimada bem nos mostradores mais importantes! Gostaria de mandar recuperar ele todo!

Abs!

GCCarneiro
23/01/2014, 12:47
DIC3, vi que tbm é de Curitiba... Onde vc fez o painel da Xterra?? O da minha 250 é terrivelmente apagado, e está com uma lâmpada queimada bem nos mostradores mais importantes! Gostaria de mandar recuperar ele todo!

Abs!

Da F-250 é trocar as lampadas limpar e fica novo e visível.

Newton Neto
23/01/2014, 17:22
Da F-250 é trocar as lampadas limpar e fica novo e visível.

Valeu, Carneiro! Vou começar pela faxina então...... Sabe que eu já tentei visualizar por onde desmontar o painel da 250 e percebi que não deve ser tarefa fácil... só achei 2 parafusos, sendo um deles bem na frente da alavanca do câmbio, e que teoricamente soltam aquela parte do cinzeiro e porta objetos.... Nessa, provavelmente vai ter que desmontar tudo pra chegar ao painel em si!

GCCarneiro
23/01/2014, 18:02
Valeu, Carneiro! Vou começar pela faxina então...... Sabe que eu já tentei visualizar por onde desmontar o painel da 250 e percebi que não deve ser tarefa fácil... só achei 2 parafusos, sendo um deles bem na frente da alavanca do câmbio, e que teoricamente soltam aquela parte do cinzeiro e porta objetos.... Nessa, provavelmente vai ter que desmontar tudo pra chegar ao painel em si!

Desmontar o painel é fácil é meio. Aquela capa que tem as 3 saídas de ar e circunda o painel de instrumentos, sai puxando com cuidado. Ao remover vc já tem acesso aos 4 parafusos 7mm que prendem a parte de instrumentação. soltando eles e os 3 ramos do chicote sai os instrumentos. Atras vc já tem acesso as lampadas, se quiser limpar dentro é remover o acrílico.

Pra remover a parte que prende o cinzeiro que tem 4 parafusos em torno do cinzeiro e mais 4 na volta da peça.

Newton Neto
24/01/2014, 16:36
Desmontar o painel é fácil é meio. Aquela capa que tem as 3 saídas de ar e circunda o painel de instrumentos, sai puxando com cuidado. Ao remover vc já tem acesso aos 4 parafusos 7mm que prendem a parte de instrumentação. soltando eles e os 3 ramos do chicote sai os instrumentos. Atras vc já tem acesso as lampadas, se quiser limpar dentro é remover o acrílico.

Pra remover a parte que prende o cinzeiro que tem 4 parafusos em torno do cinzeiro e mais 4 na volta da peça.

AAAAAH sim! Aí ficou bem mais fácil, Carneiro! Já arrumei serviço pro Fds! Na verdade eu fiquei com medo de "puxar com cuidado" a moldura do painel! rsrsrsrsrsr

Vou aproveitar limpar certinho e levar pra ver se o que "zicou" o marcador de combustível foi ali, pois desliguei o chicote em cima do tanque e ele continua "marcando cheio" (só ligar a chave que marca cheio)... A boia foi trocada faz pouco tempo...

Obrigado pela dica, grande abraço!

Newton Neto
24/01/2014, 16:42
Em tempo: Rodrigão, desculpa a bagunça no tópico da branquinha! Rsrsrsrsrs Mas a minha pode ser considerada uma "parenta", inclusive andava com rack de escada em cima!

Abraço!

GCCarneiro
25/01/2014, 13:01
AAAAAH sim! Aí ficou bem mais fácil, Carneiro! Já arrumei serviço pro Fds! Na verdade eu fiquei com medo de "puxar com cuidado" a moldura do painel! rsrsrsrsrsr

Vou aproveitar limpar certinho e levar pra ver se o que "zicou" o marcador de combustível foi ali, pois desliguei o chicote em cima do tanque e ele continua "marcando cheio" (só ligar a chave que marca cheio)... A boia foi trocada faz pouco tempo...

Obrigado pela dica, grande abraço!

Fique tranquilo saí sem quebrar é só ser minimamente delicado.

Lamento lhe dizer mas é sua boia que estragou de novo. Qual o ano dela? Se for a mesma da minha ela quebra o fio é só soldar.

Rodrigo Baratti
26/01/2014, 22:09
Em tempo: Rodrigão, desculpa a bagunça no tópico da branquinha! Rsrsrsrsrs Mas a minha pode ser considerada uma "parenta", inclusive andava com rack de escada em cima!

Abraço!

Fique a vontade, o negócio por aqui é trocar experiências!

[]'s

Newton Neto
27/01/2014, 08:18
Fique tranquilo saí sem quebrar é só ser minimamente delicado.

Lamento lhe dizer mas é sua boia que estragou de novo. Qual o ano dela? Se for a mesma da minha ela quebra o fio é só soldar.

Carneiro, a minha é 2000! Eu tava me lembrando no Fds, quando eu peguei ela o marcador estava estragado e marcava cheio... Deve ser a boia mesmo! Pelo menos tá fácil de trocar, pois caçamba foi retirada na reforma e os parafusos são novos..... Acredito estar mais fácil do que baixar o tanque!

Newton Neto
27/01/2014, 08:20
Fique a vontade, o negócio por aqui é trocar experiências!

[]'s

Com certeza! Sempre muito últil... Seja aos adeptos do "home made" ou aos que não querem ser pegos de surpresa por algum meca mal intencionado!

Abraço, e VQV!

GCCarneiro
27/01/2014, 08:51
Carneiro, a minha é 2000! Eu tava me lembrando no Fds, quando eu peguei ela o marcador estava estragado e marcava cheio... Deve ser a boia mesmo! Pelo menos tá fácil de trocar, pois caçamba foi retirada na reforma e os parafusos são novos..... Acredito estar mais fácil do que baixar o tanque!

É a mesma boia da sujinha. Um dos fios que descem nela quebra na solda no pé da placa. Depois que vc tirou ela pra fora do tanque tem uma capa plastica que protege a plaquinha. Tirando ela vc vai ver o fio quebrado solda ele com estanho-chumbo. Prende o fio na boia com uma abraçadeira de nylon. E monta de novo.

GCCarneiro
27/01/2014, 08:52
Eu acho mais simples tirar o tanque.

Rodrigo Baratti
27/01/2014, 18:58
Eu acho mais simples tirar o tanque.

Sem duvida!

[]'s

Newton Neto
28/01/2014, 17:28
Sem duvida!

[]'s

Será que é? A minha tá com os parafusos da caçamba todos novos... pensei em não tirar totalmente, mas soltar erguer ela um pouco pra dar acesso ao conjunto...

GCCarneiro
28/01/2014, 17:35
Mas ai vc não consegue desencaixar ela de dentro do tanque.

Rodrigo Baratti
28/01/2014, 18:43
Aproveita qdo baixar o tanque e limpa/troca os parafusos tb, pois vai dar trabalho pra soltar.

[]'s

Rodrigo Baratti
09/02/2014, 14:20
Preciso de ajuda pessoal.

Parei a Branca na rampa da casa da sogra, ela não passa mais no portão da garagem, e agora ela não pega.
Descarto a possibilidade de praga da sogra porque ela não vê a hora deu tirar a "tralha" do jardim.

Ela estava na reserva, então a primeira coisa que pensei foi que faltou diesel em função da inclinação, comprei um galão de 20 litros, mas mesmo assim não puxou, qdo soltei a mangueira da linha perto da bomba estava seca.
Fiz uma gambiarra com uma garrafa de 1 litro, sangrei os bicos, estavam com ar....qdo sangrei não chegou a esguichar muito diesel, só respingou mas foi constante.
Será que tem ar em outro lugar? De qualquer maneira ela já puxou 1,5 litros da garrafinha, provavelmente foi pro tanque pelo retorno.

O mais estranho é que não deu nem sinal, nada, nada,.....

Alguem tem alguma idéia do que pode ser??

[]'s parado!

GCCarneiro
09/02/2014, 14:39
A vez que tive este problema fiz o mesmo da garrafinha e sangrei pegou e foi bem no portão de casa hehehehe. Ela tem bomba manual? se não tiver poe a garrafa na entrada da injetora e arruma alguém pra arrastar.

JOÃO R.
09/02/2014, 15:03
Meu amigo, tive esse problema no Q20b do engesa... Tanque sujo e tendo pouco diesel, o pescador puxa sujeira... Vai lá na bomba auxiliar e tira ela, vê se tá suja e limpe-a... Se não, é a linha entre o tanque e a bomba auxiliar...
Boa sorte. abraço.

Rodrigo Baratti
09/02/2014, 15:07
450197
450199

Rodrigo Baratti
09/02/2014, 15:12
A vez que tive este problema fiz o mesmo da garrafinha e sangrei pegou e foi bem no portão de casa hehehehe. Ela tem bomba manual? se não tiver poe a garrafa na entrada da injetora e arruma alguém pra arrastar.

A garrafa está justamente na entrada da bomba.
Não tem jeito de arrastar, a entrada do portão é numa curva fechada em uma estrada movimentada, para tirar, tem que puxar com guincho e tenho que interditar a via!! Uma merda!!

Rodrigo Baratti
09/02/2014, 15:14
Meu amigo, tive esse problema no Q20b do engesa... Tanque sujo e tendo pouco diesel, o pescador puxa sujeira... Vai lá na bomba auxiliar e tira ela, vê se tá suja e limpe-a... Se não, é a linha entre o tanque e a bomba auxiliar...
Boa sorte. abraço.

O tanque tá limpo, intalei a menos de 5.0000 km e foi muito bem lavado.
Não consigo pensar onde pode ser o problema.

GCCarneiro
09/02/2014, 15:15
Vc abriu um bico cada vez? Que situação.

rfdex
09/02/2014, 15:41
Baratti, abre o primeiro bico injetor. Depois pega uma lata de WD40 ou similar, abre o filtro de ar e borrifa dentro. Em seguida acione a partida e vá alimentando o motor com o WD40 borrifando no coletor de admissão/filtro de ar. Ele entrará em funcionamento queimando o WD40 até puxar o diesel. Quanto ela estabilizar o funcionamento, feche o bico injetor.

GCCarneiro
09/02/2014, 15:48
Esta do Wd é boa também, funciona com qualquer desengripante. Ela tem bateria ainda? Poe 1a e faz ela sair na rua ai da pra rebocar.

JOÃO R.
09/02/2014, 16:46
O tanque tá limpo, intalei a menos de 5.0000 km e foi muito bem lavado.
Não consigo pensar onde pode ser o problema.

Ainda sim acho que vc deve conferir o filtrinho.... Não custa tirar essa tampinha aí na bomba... E depois abra todos os bicos, dois de cada vez...

Rodrigo Baratti
09/02/2014, 16:49
Vamos lá.

Dei uma olhada agora e a garrafa estava vazia, achei que estivesse furada, mas não, acho que fez pressão e em função da posição do tanque desceu o diesel pra ele.

A bateria arriou, retirei agora e vou levar pro meu trabalho para dar uma carga.

Amanhã volto pra cá com mais um galão de 20 litros e tento com o WD, pensei que só podia usar isso pra gasolina, em função da centelha.

[]'s indo pra casa no carro da tia!!:roll:

Rodrigo Baratti
09/02/2014, 16:51
Ainda sim acho que vc deve conferir o filtrinho.... Não custa tirar essa tampinha aí na bomba... E depois abra todos os bicos, dois de cada vez...

ok, checo isso amanhã tb e sangro novamente.

[]'s

Edintruder
10/02/2014, 11:26
Se colocares diesel na garrafinha, mistura 50% de diesel e 50% de óleo lubrificante de motor. Pela posição, se ficar ar na BI o óleo mais grosso vai empurrar para os bicos. Tem casos que só óleo lubrificante que resolve. Aprendi isso depois de apanhar muito em uma L200 que tinha puxado ar.

Abre os bicos e vai virando até espirrar. Fecha os 4 bicos e vira até ligar. Outra dica é que quando o motor pegar, deixa ele na lenta até puxar todo o lubrificante. Evita acelerar forte com muito lubrificante na BI. O motor vai ligar e emparelhar logo em seguida.

tiofinhojr4x4
11/02/2014, 22:48
Baratti encontro, vai a gramado ou bonito???

Edintruder
12/02/2014, 10:22
Aproveita que em Gramado temos um salão de futsal para acamparmos, com exclusividade do Tiófinho!
Vamos encostar as brancas!

Rodrigo Baratti
16/02/2014, 11:21
Ontem consegui dar partida e tirar a Branca da rampa.

Coloquei mais 20 litros no tanque, coloquei óleo de motor na garrafinha (eita fumace) e por fim usei o desemgripante na entrada de ar.

Pegou na primeira, falhou um pouco e depois firmou. Sangrei todo o sistema e me dei por contente.
Nesse processo reparei que a luz do corta combustível não acendia qdo eu fechava a porta.....estranho!

Tirei da rampa e parei em frente da casa, deixei funcionando uns 20 minutos, pisei fundo e tudo perfeito.
Desliguei e instantes depois voltei a ligar, desta vez a luz acendeu, apertei o botão secreto e sai, andei 100 metros e parou, apertei o botão do corta e nada, abri o console desliguei o corta e nada.

Liguei um fio direto da BI na bateria e pegou.

Nesse processo todo devo ter me apoiado na bomba de combustível e deu merda, ela se soltou no meio, na emenda da parte superior e inferior e virou uma cachoeira de diesel.

Resultado:
- tem algum pau na elétrica
- preciso de uma bomba nova

Pelo menos descobri as falhas.

[]'s

rfdex
16/02/2014, 13:41
Ufa! Mas agora você já sabe mais uma utilidade para o WD-40! Hahaha. Saudações

drosssor51
17/02/2014, 01:15
Ontem consegui dar partida e tirar a Branca da rampa.

Coloquei mais 20 litros no tanque, coloquei óleo de motor na garrafinha (eita fumace) e por fim usei o desemgripante na entrada de ar.

Pegou na primeira, falhou um pouco e depois firmou. Sangrei todo o sistema e me dei por contente.
Nesse processo reparei que a luz do corta combustível não acendia qdo eu fechava a porta.....estranho!

Tirei da rampa e parei em frente da casa, deixei funcionando uns 20 minutos, pisei fundo e tudo perfeito.
Desliguei e instantes depois voltei a ligar, desta vez a luz acendeu, apertei o botão secreto e sai, andei 100 metros e parou, apertei o botão do corta e nada, abri o console desliguei o corta e nada.

Liguei um fio direto da BI na bateria e pegou.

Nesse processo todo devo ter me apoiado na bomba de combustível e deu merda, ela se soltou no meio, na emenda da parte superior e inferior e virou uma cachoeira de diesel.

Resultado:
- tem algum pau na elétrica
- preciso de uma bomba nova

Pelo menos descobri as falhas.

[]'s

Rodrigo... achar os problemas é o passo mais dificil.....

GCCarneiro
17/02/2014, 02:51
Na ex-F-1000 do pai teve que trocar os contatos elétricos da chave. A peça em si é barata o problema é desmontar o volante. Depois da troca acabou esta putaria de não liberar sinal da BI ou sinal do arranque(ela dava os 2 defeitos).

Edintruder
17/02/2014, 08:30
A bomba é fechada por prensa, e se te apoiares em ciam ela abre. A que eu coloquei é toda aparafusada.

Tive que comprar uma chave 13 curva para poder trocar ela.

Rodrigo Baratti
18/02/2014, 12:15
A bomba é fechada por prensa, e se te apoiares em ciam ela abre. A que eu coloquei é toda aparafusada.

Tive que comprar uma chave 13 curva para poder trocar ela.

Comprei a mesma bomba com parafusos e instalei ontem.....me fodi para apertar essa porca 13!!! Coisa mais mal projetada!
Só resolvi porque tinha um encanador no vizinho que tinha uma chave que servia.

A Branca tá no eletricista para resolver o problema do contato da BI.

[]'s

Rodrigo Baratti
18/02/2014, 17:34
Só pra fazer um suspense....instalei as molas de F4000 na Branquinha!!!:twisted:

Edintruder
18/02/2014, 21:52
As rodas ficaram \---/ ?

drosssor51
18/02/2014, 22:00
Só pra fazer um suspense....instalei as molas de F4000 na Branquinha!!!:twisted:

Rodrigão... quais molas estavam antes?? da 250 ou da F1000 mesmo??

abç

tiofinhojr4x4
18/02/2014, 22:43
ai vir a gramado baratti???????????????????????

Rodrigo Baratti
19/02/2014, 00:10
As rodas ficaram \---/ ?

Claro!!!!
Não sei se a regulagem da castanha sera suficiente?

Falta ainda colocar o apoio inferior como a do tio.
Mandei fazer mas na hora de montar nao deu certo, entao montei sem ele mesmo, mas o apoio não ficou legal e com o tempo terei problemas.

[]'s

Rodrigo Baratti
19/02/2014, 00:11
Rodrigão... quais molas estavam antes?? da 250 ou da F1000 mesmo??

abç

Estava comas molas da F1000 4x4, mas estavam muito cansadas e baixa.

Rodrigo Baratti
19/02/2014, 00:16
ai vir a gramado baratti???????????????????????

Negativo, tive alguns problemas financeiros e infelizmente ficarei de fora dos dois pontos de encontro.

Edintruder
19/02/2014, 08:53
Então tens que fazes os ajustes nos pontos de fixação do chassis para melhorar os ângulos das rodas, mas tem que baixar os suportes dos tirantes para acertar o cáster.

Mas com certeza deve ter ficado bem legal!

Rodrigo Baratti
19/02/2014, 20:11
Então tens que fazes os ajustes nos pontos de fixação do chassis para melhorar os ângulos das rodas, mas tem que baixar os suportes dos tirantes para acertar o cáster.

Mas com certeza deve ter ficado bem legal!

Vamos rodar as castanhas e ver até onde chega o alinhamento das rodas.
Achei que o caster ia ficar pior no retorno das curvas, mas não, o volante ta voltando bem pro centro, não ta passarinhando e nem bobo.

Como o tio não baixou os tirantes da Milona tenho a esperança que não precisarei fazer isso.

[]'s

Rodrigo Baratti
27/02/2014, 19:56
Carnaval chegando e a Branquinha já está carregada com as ferramentas e peças para trocar.

Pretendo fazer:

- finalizar a suspensão dianteira com os devidos calços das molas de F4000
- trocar as barras e terminais de direção
- fazer geometria da direção e balanceamento

Só esqueci de comprar a luva entre a cx de direção e a barra, mas ainda dá tempo.

Como sempre providenciarei o devido registro fotográfico e observações sobre as molas de F4000 (project by Eddie).

[]'s

Rodrigo Baratti
27/02/2014, 20:30
Ontem foi dia da F1000.

Pela manhã cruzei com um exemplar 94/95 super conservado, pertencente a uma empresa de aviação (voos panorâmicos).

453063 453067

A tarde fui na Rio Pardo, liguei na Memorial, Dragão, Odivel e Piqueri....só na Rio Pardo tinha todas as peças da direção e com melhor preço.
Papo vai, papo vem me convidaram para conhecer o estoque pesado de peças de F1000.

Somente peças originais adquiridas como sobra de estoques ou de empresas de transformação.

Tampas traseiras de todos os anos, com o fundo indestrutível da Ford.
Tem tb uma seção de tampas "usadas" que ele arrematou de uma empresa de transformação para carros de serviço (eletricidade e telefonia), essas já são pintadas (branca, verde, vinho,...)

453071 453072

Tinha uma porrada de eixos completos e desmontados de F250 4x2 adquiridos de uma empresa de transformação para 4x4.

453075

Além de 400 peças de eixos 4x2 das 93/98 adquiridas da Ford (sobra de estoque - estão na graxa)

453073

Painéis frontais de 93 a 98.

453074

Parachoques de F 93/94....eram 4 pilhas dessas. (2 carcaças de D70 da F250)

453079

E aqui algo provavelmente único.
Laterias direitas de caçambas longas, pena que só tem um lado.

453076

Tinha tb, portas, capos, paralamas, tetos, 1/2 cabines, munhões,.....
Eles comentaram que compraram a uns 10 anos atras (sobra do cara que transformava para empresas de elétrica), 15 eixos das nossas Efes 4x4 completos e venderam em peças....só sobraram algumas carcaças que estavam lá.

Enfim, foi uma tarde empolgante!!

[]'s

xxxtripod
27/02/2014, 21:02
Ow meu deus, pra que você mostra isso! Zuo heim! :drool:

Edintruder
27/02/2014, 21:28
Pqp! Eles não tem forro de teto???

drosssor51
27/02/2014, 21:34
:drool::drool:

Eu quero.. uma tampa com logo FORD.
Eu quero.. um par de braços transversais.
Eu quero.. um parachoque traseiro novo...

kkk

Zé V8
27/02/2014, 21:37
Pqp! Eles não tem forro de teto???
Edin, prometo que vou me empenhar em conseguir um forro do teto pra ti. Começarei a prestar atenção nos desmanches. Sempre que procurei algo dito como "nunca" demorei mas achei e minha F84 tá cheia de "nuncas"kkkk. Tenho certeza que vou encontrar, xá comigo. Ford abraço.

rfdex
27/02/2014, 22:00
É capaz de achar esse forro de teto em Goiânia!

Rodrigo Baratti
27/02/2014, 22:36
Os caras tem um estoque bem legal de peças de F.
Mas tem coisas que são raras, principalmente peças de acabamento: trinco do vidro traseiro, apoio de braço, forro de teto, bem como a luva e semi longo. Isso tudo só nem eles tem.

[]'s

Edintruder
28/02/2014, 09:39
Tem no mercado livre o eixo estriado e luva, porém o estriado tem que cortar e soldar o eixo. Não é peça inteira.
Achei no olx um cara vendendo forro de teto, porém pedi por 93/... e ele perguntou com ou sem teto solar. Acho que o cara não sabe nem os modelos de F, pois as modernas não saíram com teto solar, correto?

Rodrigo Baratti
28/02/2014, 13:57
Tem no mercado livre o eixo estriado e luva, porém o estriado tem que cortar e soldar o eixo. Não é peça inteira.
Achei no olx um cara vendendo forro de teto, porém pedi por 93/... e ele perguntou com ou sem teto solar. Acho que o cara não sabe nem os modelos de F, pois as modernas não saíram com teto solar, correto?

No meu vou mandar na cardan Brasil e sos caras vão cortar e soldar o semi.....paciencia!

Realmente que eu eu saiba não somente as com farol quadrado tinham teto.

Sasquatch
05/03/2014, 11:53
Rodrigo Baratti, vc sabe qual a tinta e a cor para pintar o painel da F? Obrigado

Zé V8
05/03/2014, 14:36
Edin, não me esqueci de ti, to de olho pra ver se encontro o forro pra tua F. Com certeza as F de 93 pra cima, ou seja as Ram Cab não vieram com teto solar.

Zé V8
05/03/2014, 14:41
Rodrigo Baratti, vc sabe qual a tinta e a cor para pintar o painel da F? Obrigado

Sasquatch, desculpa minha intromissão, mas o que houve com o teu painel para necessitar de pintura? Se tiver que pintar o melhor é pegar um catálogo e ir comparando com a cor original até encontrar a que mais se aproxime e o técnico então corrigir o tom da tinta. Lembre-se que para a pintura de materiais plásticos é necessário um preparo diferenciado das chapas metálicas. Espero ter sido útil, Ford abraço.

Waldir Carlos
05/03/2014, 20:20
Tentando contribuir. Para correção de partes "acinzentadas" na minha F-1000, foram utilizados os seguintes produtos:

https://lh5.googleusercontent.com/--1AecgOA8FY/UZ-0zXmYneI/AAAAAAAAFUw/GRI22No-Pnw/s720/Manut_painel%2520EFE%2520%252816%2529.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-W5a1yVj_4Mw/UZ-0z6GNnfI/AAAAAAAAFU4/-X1_gxLcDSo/s720/Manut_painel%2520EFE%2520%252818%2529.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-HaNUFGRrPb8/UZ-1Pvw4SFI/AAAAAAAAFVM/0liSkV6m13Y/s720/Manut_painel%2520EFE%2520%252822%2529.jpg

[]s

Zé V8
05/03/2014, 23:13
O Waldir matou a duvida Sasquatch, não tenho mais comentários sobre o assuntokkkkkkk

Waldir Carlos
06/03/2014, 08:08
O Waldir matou a duvida Sasquatch, não tenho mais comentários sobre o assuntokkkkkkk

Amigo Zé. O fórum é "assim" mesmo. A gente pergunta, "o povo" responde. Rs.

[]s

Sasquatch
06/03/2014, 12:12
Obrigado a todos pela respostas, o painel tem uns pequenos trincos e tenho que retocar, ja pintei toda a parte de traz de metal,so falta montar

Zé V8
06/03/2014, 14:19
Obrigado a todos pela respostas, o painel tem uns pequenos trincos e tenho que retocar, ja pintei toda a parte de traz de metal,so falta montar

Qualquer coisa estamos às ordens, para serviços leves porque sofro da colunakkkkkkkkk

Rodrigo Baratti
06/03/2014, 14:21
Todo mundo já deu a solução.
Eu levei o acabamento da coluna na casa de tintas e escolhi a tinta mais próxima.
Não esquece de passar o selador no plástico.

[]'s

Rodrigo Baratti
06/03/2014, 14:24
Pessoal,
Precisei viajar urgente ontem pela empresa, então vai ficar pro find's a atualização da Branquinha.
Só adianto que não consegui finalizar tudo e que o resultado até o momento foi satisfatório, mas como sempre.....não tem almoço grátis!

[]'s