Ver Versão Completa : F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha
Rodrigo Baratti
12/05/2012, 18:13
Fala galera da Ford,
Sempre achei a F1000 4x4 - particularmente as 1997 - a pick-up mais bonita produzida no Brasil e tinha o sonho de ter uma.
Procurando umas peças pro meu jeep topei com uma sucata dessas, como "dinheiro na mão é vendaval" comprei a danada.
Ela pertencia a Petrobras e era usada em Cubatão, deve ter ficado abandonada uns bons anos na baixada, o que corroeu totalmente a lata, impressionantemente o capo e a tampa traseira não tem nenhum podre - vai entender - levantei ela no munck e por baixo está aparentemente boa.
Ela tá completinha, só falta o diferencial traseiro e cardan, pelo que deu pra entender ele quebrou, foi retirado e depois nunca mais foi montado e a pick-up foi abandonada e leiloada depois que a maresia corroeu tudo.
Motor MWM X10 - marca 101.000 no odometro, funcionei ele hj e deu 5 kg de pressão na bomba na marcha lenta e tá rateando um pouco, mas pra saber mesmo só depois de levar no meca.
Não tem docs, pois foi baixada antes do leilão.
Minha intenção agora é comprar uma 4.9 - 1997 e trocar a mecanica. Devo arrematar uma num leilão essa semana, vamos ver.
Aceito qualquer palpite e dica sobre a meca e a adaptação.
[]´s
DieselPower
12/05/2012, 19:02
Conheço uns caras (Edin, Eddie e etc) que brigariam por uma lanterna traseira destas...
Alessandro,
12/05/2012, 19:10
Tem jipeiro que é foda! Eu não encararia uma dessas, mas aprecio o trampo.
Bom trabalho.
Tio Eddie
12/05/2012, 19:34
Fala galera da Ford,
Sempre achei a F1000 4x4 - particularmente as 1997 - a pick-up mais bonita produzida no Brasil e tinha o sonho de ter uma.
Procurando umas peças pro meu jeep topei com uma sucata dessas, como "dinheiro na mão é vendaval" comprei a danada.
Ela pertencia a Petrobras e era usada em Cubatão, deve ter ficado abandonada uns bons anos na baixada, o que corroeu totalmente a lata, impressionantemente o capo e a tampa traseira não tem nenhum podre - vai entender - levantei ela no munck e por baixo está aparentemente boa.
Ela tá completinha, só falta o diferencial traseiro e cardan, pelo que deu pra entender ele quebrou, foi retirado e depois nunca mais foi montado e a pick-up foi abandonada e leiloada depois que a maresia corroeu tudo.
Motor MWM X10 - marca 101.000 no odometro, funcionei ele hj e deu 5 kg de pressão na bomba na marcha lenta e tá rateando um pouco, mas pra saber mesmo só depois de levar no meca.
Não tem docs, pois foi baixada antes do leilão.
Minha intenção agora é comprar uma 4.9 - 1997 e trocar a mecanica. Devo arrematar uma num leilão essa semana, vamos ver.
Aceito qualquer palpite e dica sobre a meca e a adaptação.
[]´s
Rodrigo,
Muito boa tua compra!
O que pudermos ajudar, dê um alô!
Quem sabe o que não for usado no teu projeto não possa servir/ajudar um dos muitos colegas Femilzeiros do Fórum.
Abraços
Eddie
tiofinhojr4x4
12/05/2012, 19:34
Boa noite Rodrigo, sou apaixonado por f-1000 4x4, só que tem intende..
Mas vou te dizer uma coisa se ela não tem documento ou tu faz uma picape para trilha ou vende as peças dela, pode fazer uma grana boa, eu compro algumas por sinal hehe, a ultima coisa que deveria fazer era arrumar ela, acho que não vale a pena, mas se é te interesse te dou apoio para o que precisar vou colocar o seu link lá no tópico da f-1000 4x4 milona do Tio Eddie o pessoal vai pirar e todos vão te ajudar no que precisar....
Abraço e parabéns
Tiófinho
tiofinhojr4x4
12/05/2012, 19:35
Enquanto eu escrevia olha quem apareceu antes aí em cima heheheheh
Tio Eddie
12/05/2012, 19:38
Enquanto eu escrevia olha quem apareceu antes aí em cima heheheheh
É impressionante, tópico com cheiro de F-1000 a gente "sente" de longe!
[]s
Ramon Pires
12/05/2012, 19:47
E ai Rodrigo, parabens pela compra!!! Por que é algo bem dificil de se encontrar!!! Bom, uma coisa que eu notei que nao existe em lugar nenhum, é uma F1000 estendida e 4x4, olhando no comércio por ai, encontra-se a partir de 18000 as super cabs, até menos, nao sei da tua grana, mas é uma idéia para se ter uma camionete exclusiva sem gastar muito... contando que para fazer os transplantes nao é muito complicado, e as peças que faltam vc tem, e sobra muita coisa para vender depois... Abçs...
Ramon Pires
12/05/2012, 19:58
Pra gastar pouco: F1000 93,c20,d20,a20,veraneio,f4000,d10,kombi,c10,jipe,b esta - Ano 1993 - 67000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-238173571-f1000-93c20d20a20veraneiof4000d10kombic10jipebesta-_JM)
Uma saida tambem: F-1000 Xlt - Ano 1997 - 8000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-238110919-f-1000-xlt-_JM)
Esse era o brick: F1000 Supercab 4.9 I Sc - Ano 1997 - 137000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-233915545-f1000-supercab-49-i-sc-_JM)
Ramon Pires
12/05/2012, 20:13
É, as supercabs nao sao tao baratas, a partir de 24000, mas tem todas as peças q precisa e mais a documentaçao...
É impressionante, tópico com cheiro de F-1000 a gente "sente" de longe!
[]s
KKKKKKkkkkkkkkKKKKKKK
Edintruder
12/05/2012, 23:22
Rodrigo, chegasses a ver as F1000 que te mandei por MP outro dia? Alguma compensa a compra?
Bem que dissesses que essa daí não tinha jeito de recuperação...
vai ter sorte assim la longe viu... a f1000 ta completa e so achar um 4.9 de prferencia lightning ai a ta feito a supercab é muito grande... vai gastar um pouco mas vai ter um carro prefeito...
Rodrigo Baratti
13/05/2012, 11:41
Obrigado pela recepção galera.
Vou procurar responder a todos!
[]'s e parabens a todas mamães!!
Rodrigo Baratti
13/05/2012, 11:42
Conheço uns caras (Edin, Eddie e etc) que brigariam por uma lanterna traseira destas...
Pena que a do lado direito já ta quebrada.
[]'s
Rodrigo Baratti
13/05/2012, 11:44
Tem jipeiro que é foda! Eu não encararia uma dessas, mas aprecio o trampo.
Bom trabalho.
Valeu pela força....e pra falar a verdade é realmente cansativo ficar montando as maquinas, mas é melhor que ter ir no analista!! rsss....
[]'s
Rodrigo Baratti
13/05/2012, 11:53
Rodrigo,
Muito boa tua compra!
O que pudermos ajudar, dê um alô!
Quem sabe o que não for usado no teu projeto não possa servir/ajudar um dos muitos colegas Femilzeiros do Fórum.
Abraços
Eddie
Fala Tio Eddie,
Estou criando coragem pra ler as 360 paginas do tópico da Milona, com certeza tem muita coisa que lá que são duvidas que tenho ou terei!
Estou contando que sobre algumas coisas sim para ajudar nas despesas.
Mas essa da sucata tá ruim demais, será um trabalho arqueológico, pois ela ficou parada com vidros abertos e todo o interior ficou recoberto de musgo.
Depois tiro umas fotos da fauna e flora! kkkk
[]'s
Rodrigo Baratti
13/05/2012, 11:58
Boa noite Rodrigo, sou apaixonado por f-1000 4x4, só que tem intende..
Mas vou te dizer uma coisa se ela não tem documento ou tu faz uma picape para trilha ou vende as peças dela, pode fazer uma grana boa, eu compro algumas por sinal hehe, a ultima coisa que deveria fazer era arrumar ela, acho que não vale a pena, mas se é te interesse te dou apoio para o que precisar vou colocar o seu link lá no tópico da f-1000 4x4 milona do Tio Eddie o pessoal vai pirar e todos vão te ajudar no que precisar....
Abraço e parabéns
Tiófinho
Valeu Tiófinho,
A intenção é montar uma pick-up para uso misto, levar e trazer as bujigangas da casa, da oficina, bicicletas da molecada, encarar umas trilhas leves, passeios e rebocar o jeep, se é que um dia ele vai quebrar...quero dizer andar! kkk...
[]'s
Rodrigo Baratti
13/05/2012, 12:32
Ramon e Edin,
Pesquisei bastante antes de comprar essa e decidir o que fazer.
Pelas minhas contas o maximo que valeria gastar em uma 4.9 é por volta de R$ 22.000,00 e de cara fui atras de uma Supercab...ia ficar o maximo uma CE 4x4 e ainda iria acomodar meus 3 moleques, mas os preços estão altos demais aqui em SP.
Então fui visitar o cara dos anuncios do ML na ZL de SP, gente muito fina (Fernando). É especializado em comprar carros do governo, deve ter pelo menos uns 40/50 utilitários na sua grande maioria GM, mas tem tb umas Land, Toy, Mit e Ford.
:offtopic:Tem 2 Veraneios (das antigas) que eram de um sanatório e estão super bem conservadas, pouco rodadas, alinhadas com pintura original...a mais velha tá até com a direção original, similar a do opala SS, mas no centro vem escrito Direção Hidráulica, coisa muito bonita.
Ele tem 2 F1000 cabinada (camburão) bem depenadas na mecânica e boas de lata e outras 3 CS de levar presos (com capota) que até valeriam a pena, mas..... foi justamente indo pra lá que passei em frente de uma loja com 2 F's 97 CS com capota de alumínio e porta traseira (+- R$ 18.000), carros de serviço, mas boas de lata e chassi, com 400.000 km.
Papo vai papo vem, eram da CEMIG e nas próximas semanas deveriam receber mais dessas...como assim receber mais!?!
Tá aqui a resposta: Cemig realiza leilão de bens e veículos (http://www.cemig.com.br/SalaDeImprensa/Paginas/LeilaoDeVeiculos.aspx)
É atras de uma dessas que vou na próxima semana, devem sair num bom preço, embora seja um leilão concorrido pois os carros da Cemig são sempre bem conservados.
[]'s
Edintruder
13/05/2012, 13:28
Tem pelo menos 10 F1000. Com sorte pega um lote que está com pneus bons.
BRAVOECONOVEMBER
13/05/2012, 14:15
... incluindo duas cab dupla diesel... coisa muito fina... e um lote de pneus 31X10,5 "lameiros"... que será que é?
pilotothiago
13/05/2012, 17:35
Leilao é complicado, tem uns que tem coisas muito boas, em compensaçao, outros é uma tremenda perca de tempo, o certo é ir e arriscar, ja comprei coisa boa em leilao, como tambem fui em leilao e perdi o dia.... hehehe... O ultimo que fui foi da PRF, e estava atraz de uma F1000 XL 98 4x4, e sabe quanto a belezura saiu, por R$33.500,00 fora os 5%, e com um detalhe, ela estava com o diferencial dianteiro desmontado, e teria que gastar com pintura... Em compensaçao, neste mesmo leilao saiu uns astras da PRF muito em conta...
Henrique B
13/05/2012, 19:56
Ramon e Edin,
Pesquisei bastante antes de comprar essa e decidir o que fazer.
Pelas minhas contas o maximo que valeria gastar em uma 4.9 é por volta de R$ 22.000,00 e de cara fui atras de uma Supercab...ia ficar o maximo uma CE 4x4 e ainda iria acomodar meus 3 moleques, mas os preços estão altos demais aqui em SP.
Então fui visitar o cara dos anuncios do ML na ZL de SP, gente muito fina (Fernando). É especializado em comprar carros do governo, deve ter pelo menos uns 40/50 utilitários na sua grande maioria GM, mas tem tb umas Land, Toy, Mit e Ford.
:offtopic:Tem 2 Veraneios (das antigas) que eram de um sanatório e estão super bem conservadas, pouco rodadas, alinhadas com pintura original...a mais velha tá até com a direção original, similar a do opala SS, mas no centro vem escrito Direção Hidráulica, coisa muito bonita.
Ele tem 2 F1000 cabinada (camburão) bem depenadas na mecânica e boas de lata e outras 3 CS de levar presos (com capota) que até valeriam a pena, mas..... foi justamente indo pra lá que passei em frente de uma loja com 2 F's 97 CS com capota de alumínio e porta traseira (+- R$ 18.000), carros de serviço, mas boas de lata e chassi, com 400.000 km.
Papo vai papo vem, eram da CEMIG e nas próximas semanas deveriam receber mais dessas...como assim receber mais!?!
Tá aqui a resposta: Cemig realiza leilão de bens e veículos (http://www.cemig.com.br/SalaDeImprensa/Paginas/LeilaoDeVeiculos.aspx)
É atras de uma dessas que vou na próxima semana, devem sair num bom preço, embora seja um leilão concorrido pois os carros da Cemig são sempre bem conservados.
[]'s
Meu amigo, de leilão eu entendo (tenho uma autopeças usadas), e vivo nesses leiloes pra abastecer a loja.
De uns tempos pra cá, notei que muita gente inexperiente, acha que lá é festa, e saem pagando preço de mercado nos carros de leiloes, sendo que não avaliam o risco que podem estar correndo ao comprar um veículo que pode estar com motor fundido, caixa, etc.
Conheço pessoas que compraram, e quando foram funcionar, o motor tava oco.
Por isso te digo pra avaliar bem o que vai comprar, e não se empolgue na hora de dar o lance, pk pra tomar ferro nesses leiloes é muito fácil.
Como você disse, veículos da Cemig, são muito filés mesmo, desde que não seja empreiteira (morro de vontade de comprar um MB-1418 com munck, mas sempre saem caros).
E sempre, leve em conta as despesas na hora de levantar o braço, pois tem leilões que ainda cobram uma cassetada de despesa.
E nem sonhe em comprar nada no escuro.
No mais, é só tentar a sorte, pra montar a bruta :twisted:
Ramon Pires
13/05/2012, 20:09
Se as supercabs tao muito caras, tem uma aki quase de graça, por 15 conto,
Ford F1000 Super Serie 3.6 (cab. simples) 1994/1994 2P Branco Gasolina - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Ford/F1000-Super-Serie-3.6-(cab.-simples)/3426873.html/?from=buscador&parceiro_id=99&midia_id=211&utm_source=Trovit&utm_medium=CPL&utm_term=xml)
nao adianta quere economiza muito por que depois vai valta muita peça, por exemplo, a q tu compro ta com o painel quebrado, onde vai axa isso? nao existe... é mais facil vende oque sobra do que compra peçs por peça...
tiofinhojr4x4
13/05/2012, 22:04
Não sei se é deste jeito que vc quer mais vai minha ajuda abraço.Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/esteiomultimarcas/placa/IFK4380.html)
tiofinhojr4x4
13/05/2012, 22:05
Não sei se é deste jeito que vc quer mais vai minha ajuda abraço.Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/esteiomultimarcas/placa/IFK4380.html)
Edintruder
13/05/2012, 22:56
Essa F1000 está muito Fodaça, pois é Tropicampo, coisa rara de encontrar. Chassis longo CD e capota alta! Muito alinhada por sinal.
Henrique B
13/05/2012, 23:09
Essa tá muito filé mesmo, e além disso, o preço também tá agradável
Edintruder
13/05/2012, 23:37
...e ainda pode recuperar o investimento vendendo o kit de GNV e o 4.9i.
o corpo de bombeiros da minha cidade tem uma F1000 98 X10 4x4, cabine dupla e com a caçamba do tamanho original! É simplesmente linda!
Rodrigo Baratti
14/05/2012, 10:34
Valeu pelas dicas pessoal.
Na realidade quem vai pro leilão é um amigo que só faz isso da vida e deve trazer uns caminhões, se tudo der certo vem com uma F1000 em cima.
Ele já me passou toda a "letra" do esquema (custos, retirada, lance, pagamento, transferencia,...) e se inflacionarem ele não trás.
[]'s
Rodrigo Baratti
14/05/2012, 10:37
Pelo que andei vendo tá muito bom o preço e parece estar bem conservada.
Mas dupla assim não é muito minha praia não.
[]'s
Rodrigo Baratti
14/05/2012, 10:39
Pessoal,
Onde fica o numero do motor MWM x10?
Achei só a plaqueta que fica em cima com uma serie de informações, entre elas tem lá numero de serie: ?-??????
Será que é esse mesmo?
[]'s
Edintruder
14/05/2012, 11:55
Rodrigo, é esse aí mesmo.
Tem também no bloco atrás da BI.
Se eu tivesse $$$ sobrando eu pegaria essa verde e transplantava as mecânicas. Venderia a Femil branca 4x2 com SL 4" 4.9i GNV e ficaria com a verde 4x4 X-10. ahahah
Henrique B
14/05/2012, 18:50
Valeu pelas dicas pessoal.
Na realidade quem vai pro leilão é um amigo que só faz isso da vida e deve trazer uns caminhões, se tudo der certo vem com uma F1000 em cima.
Ele já me passou toda a "letra" do esquema (custos, retirada, lance, pagamento, transferencia,...) e se inflacionarem ele não trás.
[]'s
Isso é bom, pois indo com alguém mais experiente, é mais difícil de tomar ferro.
tiofinhojr4x4
14/05/2012, 22:09
Rodrigo é só tirar a capota que fica linda mas gosto é gosto.
Tu acha que em leilão tem caminhonete inteira deste jeito??????
E Edin eu se fosse tu fazia um financiamento e colocava o projeto pra valer heheh
Abraço.
Edintruder
14/05/2012, 23:34
Rodrigo é só tirar a capota que fica linda mas gosto é gosto.
Tu acha que em leilão tem caminhonete inteira deste jeito??????
E Edin eu se fosse tu fazia um financiamento e colocava o projeto pra valer heheh
Abraço.
Tiófinho, não atiça as lombrigas! Infelizmente não estou com essa bola toda. Financiamento de uma picape 97 tem uma taxa de juros astronômica.
Sou mais essa aqui:
FORD - F1000 XLT 4.3TD - 96/97 - R$ 35.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=359669&cp=)
compra um eixo pra dianteira..
stacks ouvindo o ronco do 6cl
e altaaaa!
Marcelo Corradi
15/05/2012, 14:33
o corpo de bombeiros da minha cidade tem uma F1000 98 X10 4x4, cabine dupla e com a caçamba do tamanho original! É simplesmente linda!
aqui em BH os bombeiros usavam antigamente umas F350, cabine dupla, caçamba longa 8 pés e motor V8 a gasosa! a uns anos atrás, as q sobraram foram leiloadas. só eu já vi 3 rodando aqui em BH. uma delas é de um vizinho meu, ele colocou o Powerstroke 7.3 nela! isso q é sonho! pena ser 4x2...
pilotothiago
15/05/2012, 22:05
aqui em BH os bombeiros usavam antigamente umas F350, cabine dupla, caçamba longa 8 pés e motor V8 a gasosa! a uns anos atrás, as q sobraram foram leiloadas. só eu já vi 3 rodando aqui em BH. uma delas é de um vizinho meu, ele colocou o Powerstroke 7.3 nela! isso q é sonho! pena ser 4x2...
Marcelo veja se tira uma foto dela (F350) e coloca aqui para nos vermos... :euforico::euforico::euforico:
Rodrigo Baratti
16/05/2012, 15:56
Pessoal,
Para atualizar arrematei a F1000 da CEMIG por 13.200 + 5%comissão.:euforico:
Está completa, com todos os detalhes (acabamentos) até com bateria e estepe, pneus + meia vida, lataria e chassi alinhados e pela pintura queimada nunca deve ter sido batida.
Enfim, é um carro rodado, mas inteiro e o melhor de tudo coube no meu bolso agora, se fosse outro valor teria que esperar e nunca se sabe o dia de amanhã.
Se alguem de BH/Contagem puder me indicar um guincho e uma oficina, caso seja necessario, vou ficar agradecido!:concordo:
Segunda devo ir para BH para trazer a belezura, de preferencia rodando!!:cool:
[]'s
BRAVOECONOVEMBER
16/05/2012, 18:35
Isso lá é uma verdade: caber no bolso da gente é uma vantagem enorme.
Henrique B
16/05/2012, 20:24
Pessoal,
Para atualizar arrematei a F1000 da CEMIG por 13.200 + 5%comissão.:euforico:
Está completa, com todos os detalhes (acabamentos) até com bateria e estepe, pneus + meia vida, lataria e chassi alinhados e pela pintura queimada nunca deve ter sido batida.
Enfim, é um carro rodado, mas inteiro e o melhor de tudo coube no meu bolso agora, se fosse outro valor teria que esperar e nunca se sabe o dia de amanhã.
Se alguem de BH/Contagem puder me indicar um guincho e uma oficina, caso seja necessario, vou ficar agradecido!:concordo:
Segunda devo ir para BH para trazer a belezura, de preferencia rodando!!:cool:
[]'s
Meu amigo, você arrematou em um leilão daqui de contagem? (por acaso foi no Palácio?)
Rodando eu acho meio arriscado, pois se te pegarem, dá problema.
Tem que esperar a papelada pra rodar, leva no guincho que é mais seguro.
Edintruder
16/05/2012, 20:41
Estou mecanizando a CT BW1356 para a minha Femil. Então em pouco tempo estará funcionando sem a parafernálha elétrica. Te aconselho a fazer o mesmo e nem te preocupa em tentar fazer o sistema eletrônico da tua F1000 4x4 funcionar.
Marcelo Corradi
16/05/2012, 22:28
Marcelo veja se tira uma foto dela (F350) e coloca aqui para nos vermos... :euforico::euforico::euforico:
Vo tentar tirar uma foto dela, pq ela não fica parada na casa dele aqui não, fica guardada em lote. Ela é XL, com o interior todo vermelho, identica a essa aqui:
http://www.opinion250.com/images/Ford_F350_Crew_Cab_Long_Bed_Front_L_6208.jpg
Edintruder
16/05/2012, 23:04
Infelizmente a Ford nunca inovou o mercado trazendo esses modelos para o Brasil...
Rodrigo Baratti
17/05/2012, 05:39
Vo tentar tirar uma foto dela, pq ela não fica parada na casa dele aqui não, fica guardada em lote. Ela é XL, com o interior todo vermelho, identica a essa aqui:
http://www.opinion250.com/images/Ford_F350_Crew_Cab_Long_Bed_Front_L_6208.jpg
Ontem imaginei justamente essas rodas na minha, mas vai ser mais facil achar agulha no palhero.....
[]
Rodrigo Baratti
17/05/2012, 05:48
Meu amigo, você arrematou em um leilão daqui de contagem? (por acaso foi no Palácio?)
Rodando eu acho meio arriscado, pois se te pegarem, dá problema.
Tem que esperar a papelada pra rodar, leva no guincho que é mais seguro.
Sim foi no palacio mesmo, mas ela está no patio da Cemig (que é próximo), justamente pra não ser depenada.
Os doc já saem assinados diretamente da Cemig em meu nome na segunda mesmo, o DUT (assinado para dar entrada na transf.) e nf, como qualquer outra compra comum. Tanto que o pagamento foi diretamente pra Cemig.
Se fosse placa branca ou comprado pelo leiloeiro aí sim teria que esperar outra placa.
[]'s
Edintruder
17/05/2012, 19:44
E daí? Já tens fotos da Branquinha?
Rodrigo Baratti
17/05/2012, 20:21
E daí? Já tens fotos da Branquinha?
Ainda não, só na semana que vem.
Ia salvar as fotos do site do leilão mas os caras são rapidos e tiraram momentos depois da venda.
Estava pensando num nome pra ela e vc deu: Branquinha! kkkkkk
Agora vc é padrinho!! kkkkkkk
[]'s
Tio Eddie
17/05/2012, 21:02
Ainda não, só na semana que vem.
Ia salvar as fotos do site do leilão mas os caras são rapidos e tiraram momentos depois da venda.
Estava pensando num nome pra ela e vc deu: Branquinha! kkkkkk
Agora vc é padrinho!! kkkkkkk
[]'s
Pelo visto essa "branquinha" vai dar um fogo.....
[]s
Edintruder
17/05/2012, 22:26
Padrinho! Legal! Tenho a irmã dela aqui... ahahah!
opala66joao@hotmail.com
17/05/2012, 22:53
Rodrigo... Esse motor da F-1000 "sucata" é o X-10 né? ... A saida da turbina(parte quente - do escapamento) você vai vender?. É que meu motor é 229 com turbina do X-10 e eu tive q fazer uma flange para sair o escape da parte quente,ficou perfeito mas perdeu o assobio da marcha lenta caracteristico dessa turbina,queria saber se tu negocia essa peça?
Rodrigo Baratti
18/05/2012, 18:37
Rodrigo... Esse motor da F-1000 "sucata" é o X-10 né? ... A saida da turbina(parte quente - do escapamento) você vai vender?. É que meu motor é 229 com turbina do X-10 e eu tive q fazer uma flange para sair o escape da parte quente,ficou perfeito mas perdeu o assobio da marcha lenta caracteristico dessa turbina,queria saber se tu negocia essa peça?
Minha intenção é aproveitar toda a mecanica.
[]´s
Rodrigo Baratti
22/05/2012, 19:40
Novidades pessoal!!
Boas e ruins!
Boas: Estive ontem em BH para retirar.
Atendimento na CEMIG foi super legal, primeiramente no centro de logistica para retirar os doc e depois no patio, tudo rapido sem burocracia.
Tinha uma galera retirando os veiculos (motos, caminhões, rangers, F1000,...)
Qdo cheguei na Branquinha, chequei:
- óleo motor - relativamente claro e no nivel
- óleo direção - limpo e no nivel
- óleo de freio - não muito limpo, mas no nivel
- agua - limpa e no nivel
- estrutua - muito boa, bem alinhada
- lataria - alguns amassados, nada grave a não ser o teto que tem uns amassados maiores e pelo que entendi não será facil desanassar, tem tb um rasgo na caçamba causado por uma mola quebrada que subiu rasgando. Podres, achei um ponto pequeno na caçamba e dois grandes no ponto tradicional, no assoalho junto as portas, levantando a forração dá pra ver bem o chão.
- pintura - meio desbotada pelo tempo, mas em geral boa com bastante riscos na caçamba
- pneus - meia vida, 2 melhores e 2 piores, mas dá pra rodar bastante
- acabamentos internos, não muito ruins, mas bastante coisinha quebrada, furos no painel, bancos bons.
- km: 277.000
Aparentemente e pela configuração (suporte de escada) não foi um carro que carregou peso, apenas tomou bastante choques!
Fiquei empolgado, chupeta, partida e nada....
Coloca gasolina e cai no pé, cortarão a mangueira e o tubo de plastico que vem do bocal, deitei, retirei, silver tape nos cortes, monta de volta e vejo o real problema:
Ruins: Carregaram com empilhadeira que apoiou o garfo no cardan, marcando, o problema foi no cambio. O peso estourou um dos parafusos do coxim e qdo torceu quebrou a orelha do outro lado.
Fiquei "P" da vida como um carro eque trabalhou tanto e foi bem conservado pode ser detonado no final por quem deveria varoliza-lo.
Vi 5 F1000 saindo de guincho, dessas 3 com o mesmo problema que o meu, algumas mais outra menos grave.
Apenas 1 saiu andando.
Coloquei no guincho e larguei num meca que vai revisar freios, trocar todos os óleos, dar partida, revisar o cardan e retirar e levar pra soldar o cambio.
Voltei pra Jundi do jeito que fui.....de Frontier do cunhado!!
Próxima semana volto pra BH e desta vez volto de F1000!!
Só tirei uma foto, acabou a bateria!! Coisa de mané!!!
348994
[]'s
Rodrigo Baratti
22/05/2012, 19:52
Já a sucatona chegou na chacara da minha irmã sob protestos de toda a familia :tomate: com mais um encosto que arrumei...ninguem me entende!! kkkk
A sombra da mangueira, ao lado do galinheiro e do piquete da égua ela será esquartejada!!!:karate:
Será literalmente o fim de uma outra guerreira! :cry:
Qdo falei lá atras que existe um ecosistema sob ela era verdade! Tá aí as fotos!
Temos musgo, liquens e samambaias crescendo!!
[]'s
Tio Eddie
22/05/2012, 19:56
Rodrigo,
Sucesso na empreitada!
Dois belos exemplares da raça forte que em breve serão um. (parece coisa de highlander!)
[]s
Henrique B
22/05/2012, 20:02
Meu amigo, realmente é muito difícil de trazer algum carro do leilão, rodando.
Eu presenciei somente uma vez, um amigo que comprou um Vectra, e ele veio com um amigo "escoltando" na frente, caso este visse os "homi", daria um toque pra ele parar, e mesmo assim, foi de BH até aqui (Divinópolis) que dá +/- 100k , mas foi em outro leilão, e neste, só saem carros filés, eles geralmente até mostram o carro funcionando na hora de leiloar.
Agora, esse acontecido com caminhonetes, é muito normal, pois o cardã fica bem exposto, e o braço da empilhadeira pega nele fácil, acabando com qualquer uma.
robson010203
22/05/2012, 20:16
Já a sucatona chegou na chacara da minha irmã sob protestos de toda a familia :tomate: com mais um encosto que arrumei...ninguem me entende!! kkkk
A sombra da mangueira, ao lado do galinheiro e do piquete da égua ela será esquartejada!!!:karate:
Qdo falei lá atras que existe um ecosistema sob ela era verdade! Tá aí as fotos!
[]'s
acho que vc vai precisar licença do ibama para desmontar o "sucatao" rsrsrsr! brincadeiras a parte parabens pela iniciativa e vá com fé que o resultado ficará show
Rodrigo Baratti
22/05/2012, 20:18
Henrique,
De maneira geral os veiculos estavam bons, a maioria saiu andando.
Os caminhões e Ivecos sairam todos andando e as Ranqer's que eram mais novas tb, só as F1000 que sofreram mais em função do manuseio do pessoal do Palacio dos Leiões.
O que vi é que os carros da Cemig são bons como falam e até por isso não os deixam irem pro patio do Palacio dos Leilões.
[]'s
Rodrigo Baratti
22/05/2012, 20:19
Rodrigo,
Sucesso na empreitada!
Dois belos exemplares da raça forte que em breve serão um. (parece coisa de highlander!)
[]s
acho que vc vai precisar licença do ibama para desmontar o "sucatao" rsrsrsr! brincadeiras a parte parabens pela iniciativa e vá com fé que o resultado ficará show
Valeu pela força!
[]
Henrique B
22/05/2012, 21:54
Realmente, os carros da Cemig são todos muito bons, e é justamente por isso que eles não vão pra lá, porque lá, se deixar, eles arrancam até o motor (já vi casos).
Isso de a maioria não sair andando, é pelo fato de ficar muito tempo parado, e acontece muito de estragar cardã na empilhadeira, mas realmente, Cemig só tem coisa boa.
Edintruder
22/05/2012, 22:04
Mas com tudo isso, ainda está valendo o investimento.
Quanto fica para levar no guincho? Não sai mais em conta que o conserto?
Henrique B
22/05/2012, 22:11
Edin, o guincho deve ficar caro!!!
Quando a ranger pifou a turbina comigo na rodovia, eu ia vender ela pra sucata se não desse pra arrumar lá kkkkkkk
Brincadeiras à parte, eu calculo por alto, que deve ficar por volta de uns 600, ou 700 pila.
Edintruder
22/05/2012, 23:31
Para arrumar só o cardam deve ficar por volta dos 500, dependendo do estrago. Se for pouca coisa uns 200,00 dá.
Para tirar a caixa e soldar a orelha fica mais uns 300. Mais gasolina para ir até lá...
vale a pena calcular isso...
Waldir Carlos
23/05/2012, 09:06
[]'s
Rodrigo, estava acompanhando; desde o início. Assinando o tópico. Desejo-lhe boa sorte nesse[s] projeto[s]. Em breve, teremos uma guerreira, com pedigree, em ação.
Mesmo com os desgastes, pelo tempo em desuso, há inúmeros "sinais" de autenticidade. Itens, tipo esse da imagem, são quase uma raridade, nos dias atuais!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=349010&stc=1&thumb=1&d=1337726191
Uma dúvida: a caminhonete, versão final, será azul, ou branca?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=348994&stc=1
[]s
Daqui a pouco aparece o "paz verde" aí alegando que vc está prejudicando o equlibrio do bioma local :mrgreen:
Sucesso em mais essa empreitada :concordo:
[]´s
xicoffck
23/05/2012, 12:53
se for vender o power train da branquinha lembra de mim :mrgreen:
gostei do projeto da empreita, coisa pra cabra macho ahhahahah
abração!
Edintruder
23/05/2012, 13:15
O resultado tem que ser BRANCA!!! Acho que é a melhor cor na F1000!!! ahahahahah
Waldir Carlos
23/05/2012, 14:29
O resultado tem que ser BRANCA!!! Acho que é a melhor cor na F1000!!! ahahahahah
As brancas são bonitas. "Outras", também. Rs.
:offtopic: Edin, li na revista Brasil Energia, uma reportagem sobre o EBR [Grupo Estaleiros do Brasil]. Citam um futuro projeto, na região da Lagoa dos Patos; ligando-a à Rio Grande. Em "linha reta", seriam cerca de 5 quilômetros; contra 680 quilômetros, por estrada!
[]s
tiofinhojr4x4
23/05/2012, 17:00
As brancas são bonitas. "Outras", também. Rs.
:offtopic: Edin, li na revista Brasil Energia, uma reportagem sobre o EBR [Grupo Estaleiros do Brasil]. Citam um futuro projeto, na região da Lagoa dos Patos; ligando-a à Rio Grande. Em "linha reta", seriam cerca de 5 quilômetros; contra 680 quilômetros, por estrada!
[]s
Acho que a cor que mais cai bem é o AZUL HEHE
Waldir existe uma balça que liga esses dois pontos rsrsrs
Edintruder
23/05/2012, 17:39
Essa novela de ponte ou túnel eu escuto desde que me conheço por gente... Mas agora deverá sair do papel. Tem um ponto mais estreito no canal em frente ao TECON que não tem 2km de distância, porém nesse ponto passam uns 20 navios grande por dia.
Rodrigo Baratti
23/05/2012, 20:11
Vamos lá.
O docmento e lataria inteira que tenho é branca e assim deve ficar. A ultima coisa qe vou mexer é em pintura, primeira vira toda a meca.
Mudança de planos, o meca arrumou um cegonheiro que puxa carro avulso e vai sair amanhã de BH para SBC, combinei com ele de descarregar no terminal de carga da Fernão Dias.
Pra quem tava fazendo as contas vai sai sair
BH - SP = 500,00
Terminal - garagem = 150,00
Se colocar a m.o. do meca de BH + avião ou onibus SP a BH + gasolina e pedagio + despesas de viagem, vai dar mais que isso.
Mas o melhor é que a partir de agora o meca sou eu.
[]`s
Rodrigo Baratti
27/05/2012, 00:30
Ontem pela manhã a Branquinha chegou em SP e a noite retirei o fucinho do cambio e o cardan.
Na realidade após analisar os pontos quebrados conclui que um dos parafusos de fixação do cambio se quebrou a tempo e provocou um jogo que quebrou os roletes da cruzeta do diferencial o que aumentou ainda mais a vibração e que acabou por trincar a orelha da carcaça. A empilhadeira foi apenas a ultima pasada de terra na cova.
O estrago na carcaça foi grande com trincas em varios pontos e sentidos, talvez precise de um reforço extra.
Segunda levo para solda, alinhamento do cardan e carga na bateria (se pegar).
Alguem saberia me dizer qual a diferença entre o cardan da 4x4 e 4x2?
[]'s
Rodrigo Baratti
27/05/2012, 00:44
Segue algumas fotos de detalhes ruins.
O santo antonio com os suportes de escadas foram cortados pra caber na cegonha, as caixas na caçamba estão + ou - não sei se as manterei.
349707349708349709
[]'s
Edintruder
27/05/2012, 14:27
O assoalho da minha estava abrindo igual à tua. Eu fiz o reparo em fibra para não botar fogo na chapa. Até hoje está bom, e a ferrugem não tornou a aparecer.
Como está o painel da Azul? Nessas horas é bom ter 2 picapes para escolher as peças melhores de cada uma...
Rodrigo Baratti
27/05/2012, 18:11
O assoalho duvido que esteja bom, mas os demais detalhes estão todos lá.
Essa de fibrar o assoalho me parece a melhor alternativa.
Mas e o cardam, alguém sabe se a diferença é só no tamanho?
Não estou afim de gastar com um novo tubo se não for reaproveita-lo depois.
[]'s
Rodrigo Baratti
27/05/2012, 18:17
Pessoal,
Estou procurando algumas peças da caçamba:
Tapete
Protetor de polietileno, os de fibra acho que não aguentam
Sto. Antônio original
Se alguém tiver ou puder indicar alguma loja agradeço.
[]'s
edubasile
27/05/2012, 18:47
Rodrigo, na minha F1000 uso um tapete na caçaamba feito de EVA por uma empresa de Barra Bonita - SP, acho que chama ZK tapetes. Se não me engano tem no mercado livre pra vender, o meu comprei direto com eles. Acho muito bom pois não deixar que a carga fique correndo a cada freada/arrancada da F1000. Infelizmente o protetor de polietileno não é mais fabricado pra F1000, ja cansei de procurar, uso de fibra mas se vc achar o de polietileno me avise pois tb tenho interesse.
Boa sorte nas F1000's.
Um abraço
O assoalho duvido que esteja bom, mas os demais detalhes estão todos lá.
Essa de fibrar o assoalho me parece a melhor alternativa.
Mas e o cardam, alguém sabe se a diferença é só no tamanho?
Não estou afim de gastar com um novo tubo se não for reaproveita-lo depois.
[]'s
Um amigo colocou fibra no assoalho de sua D20, ficou excelente, ele fez por cima (dentro) e na parte de baixo (fora), aplicou onde havia os pores/buracos.
Procedeu da seguinte forma:
Limpou o metal,
retirou toda a ferrugem
Aplicou tinta anti corrosiva
Aplicou a fibra.
Dentro, aplicou em todo o assoalho, ficou até mais silenciosa!
Abraços.
Kim.
Edintruder
27/05/2012, 23:24
A minha eu fibrei apenas aonde estava ruim. O restante do assoalho coloquei manta asfáltica e pintei com tinta emborrachada branca.
Rodrigo Baratti
28/05/2012, 05:07
Onde compro a fibra?
Nunca mexi com esse material/produto.
[]'s
Rodrigo Baratti
28/05/2012, 05:13
Rodrigo, na minha F1000 uso um tapete na caçaamba feito de EVA por uma empresa de Barra Bonita - SP, acho que chama ZK tapetes. Se não me engano tem no mercado livre pra vender, o meu comprei direto com eles. Acho muito bom pois não deixar que a carga fique correndo a cada freada/arrancada da F1000. Infelizmente o protetor de polietileno não é mais fabricado pra F1000, ja cansei de procurar, uso de fibra mas se vc achar o de polietileno me avise pois tb tenho interesse.
Boa sorte nas F1000's.
Um abraço
Na net eu já desisti, se tiver um tempo vou na Duque procurar, vou ligar em algumas lojas que conheço tb.
Vi esse tapete no ML e achei interessante pra carregar peças e outras tranqueiras.
Tendo uma boa recomendação é melhor.
[]'s
Ola verifique esta borracha no WM borrachas, pela net, é uma empresa de ribeirao preto que faz borrachas para pisos de caminhoes e outros. eu tenho no meu caminhao, veja se tem alguma opcao para F1000
edubasile
28/05/2012, 09:01
Lup, uso este tapete da WM no tronco do curral, é excelente mas um pouco pesada para F1000, no caminhão boiadeiro fica muito bom!! O tapete da ZK é feito de EVA, bem mais leve que o de borracha porem mais frágil!!
Guima-MS
28/05/2012, 18:22
Rodrigo , e Impressao Minha , ou se tratra de uma XLT 98/98 ( a Azul ) ?
Waldir Carlos
28/05/2012, 18:47
Pegando o "embalo": Rodrigo, quando começam os trabalhos? Muito "selviço", mas logo teremos mais uma Femil; pronta.
Edu, "contando os meses", para Paranavaí? Rs.
[]s
Rodrigo Baratti
28/05/2012, 21:53
Rodrigo , e Impressao Minha , ou se tratra de uma XLT 98/98 ( a Azul ) ?
É uma XL 1996 azul metálica, essa cor é show.
[]'s
Rodrigo Baratti
28/05/2012, 22:04
Pegando o "embalo": Rodrigo, quando começam os trabalhos? Muito "selviço", mas logo teremos mais uma Femil; pronta.
Edu, "contando os meses", para Paranavaí? Rs
A grana minguou agora.
Mas montei um esquema/roteiro.
Vou começar a desmontar a azul no feriado, limpar e organizar as peças.
Devo começar a Branquinha pelos acabamentos, assim posso ir usando e quem sabe vou pra Paranavaí tb.
Depois recondiciono a mecânica e vejo o que vai sobrar, aí organizo a venda do que sobrar e pago o transplante.
Minha intenção é não colocar nenhum grande aporte nos próximos meses, até porque tenho que terminar o jeep tb.
Vamos tocando de EFE 4x2 por enquanto.
[]'s
tstapazzoli
29/05/2012, 23:30
Rodrigo, quer vender o Fernandão?
Abraços,
Thiago
Rodrigo Baratti
30/05/2012, 08:18
Rodrigo, quer vender o Fernandão?
Leu meus pensamentos!?
É pra vc?
Conversamos por MP.
[]'s
Edintruder
30/05/2012, 08:31
Rodrigo, bota as duas lado a lado e começa sacando a cabine e carroceria delas. Vai facilitar muito o teu trabalho.
Rodrigo Baratti
30/05/2012, 10:24
Rodrigo, bota as duas lado a lado e começa sacando a cabine e carroceria delas. Vai facilitar muito o teu trabalho.
Exato, no feriado vou sacar tudo que conseguir da azul, começando pela caçamba e cabine. Pretendo deixar só chassi e powertrain.
O que conseguir já passar pra Branquinha já faço tb.
Ontem a noite consegui trabalhar um pouco e tb fiquei um bom tempo só olhando os detalhes e gostei do que vi.
Retirei todas as caixas da caçamba e parte das ferragens, para retirar o restante precisa ser em dois. O suporte da escada é preso diretamente no chassi.
Tb levei pra soldar a orelha da cx que ficou igual orelha de lutador de jiu jitsu. Agora preciso comprar o retentor e montar de volta.
A bateria já tá recebendo carga e o cardan tá no banco do motorista do Corsinha para deixar na Cardan Brasil.
Esse final de semana ando com ela! :euforico:
[]'s
Waldir Carlos
31/05/2012, 11:12
Faaala, Rodrigo. Conforme solicitado, eis a parte do manual das F-1000, que estava faltando. A página 9.05, refere-se ao modelo 4.9L, gasolina. Caso necessite de mais alguma informação técnica, basta solicitar.
[]s
Rodrigo Baratti
31/05/2012, 12:44
Faaala, Rodrigo. Conforme solicitado, eis a parte do manual das F-1000, que estava faltando. A página 9.05, refere-se ao modelo 4.9L, gasolina. Caso necessite de mais alguma informação técnica, basta solicitar.
[]s
Muito obrigado!!
[]'s
Waldir Carlos
31/05/2012, 12:54
Solicitei a digitalização do manual; COMPLETO. São 92 páginas. Em breve, disponibilizarei o arquivo, *.PDF.[]S
Edintruder
31/05/2012, 13:53
Rodrigo, a colocação do eixo dianteiro da 4x4 é coisa muito rápida. Cerca de 2hs sem ajuda. Na traseira terás que colocar um calço de 2" para deixar a traseira nivelada com a dianteira.
Queres outra dica? Prepara calços de 5cm para as molas dianteiras e calço de 10cm para a traseira, pois quando montares ficarás com lift de 2". Esse serviço todo é muito simples e rápido de fazer.
Waldir Carlos
31/05/2012, 15:10
Solicitei a digitalização do manual; COMPLETO. São 92 páginas. Em breve, disponibilizarei o arquivo, *.PDF.[]S
:offtopic:
Budaquilósbáriu! A digitalização foi orçada em R$ 184,00. Com muito choro, fazem R$ 138,00; R$ 1,50/página! Vocês merecem, mas vou tentar algo home made.
Flórida é que tenho um velho HP Scanjet 3200C; empoeirado. Não encontro o driver para o Win 7. No manual, está escrito: "Funciona no Win 95, ou 98".
:putz::pensativo:
[]s
Edintruder
31/05/2012, 16:43
Waldir, eu tenho um multifuncional guardado aqui em casa que não consegui digitalizar de jeito nenhum. Tenho que formatar meu NB e depois instalar novamente o multifuncional.
Rodrigo Baratti
31/05/2012, 21:30
Rodrigo, a colocação do eixo dianteiro da 4x4 é coisa muito rápida. Cerca de 2hs sem ajuda. Na traseira terás que colocar um calço de 2" para deixar a traseira nivelada com a dianteira.
Queres outra dica? Prepara calços de 5cm para as molas dianteiras e calço de 10cm para a traseira, pois quando montares ficarás com lift de 2". Esse serviço todo é muito simples e rápido de fazer.
São dessas dicas que vou precisar.
Hj passei em uma loja com catalogo e vi que os cardans são bem diferentes, então ao deixar o cardan para alinhar pedi para não trocar o tubo, pois qdo transplantasse perderia o serviço.
Outro ponto que já descobri é que o eixo 4x2 é Dana 46 e o 4x4 é Dana 60 com relações diferentes. Não achei nenhum anuncio de Dana 60 da F1000 na net, isso pode ser um grande problema, preciso entender melhor como proceder.
Enfim serão muitas duvidas que terei, estou tentando ler os tópicos da turma das EFE o que tiraria muitas duvidas, mas to sem tempo.
Conto com a ajuda da galera.
[]'s
Rodrigo Baratti
31/05/2012, 22:35
:offtopic:
Budaquilósbáriu! A digitalização foi orçada em R$ 184,00. Com muito choro, fazem R$ 138,00; R$ 1,50/página! Vocês merecem, mas vou tentar algo home made.
Flórida é que tenho um velho HP Scanjet 3200C; empoeirado. Não encontro o driver para o Win 7. No manual, está escrito: "Funciona no Win 95, ou 98".
:putz::pensativo:
[]s
Não gasta nada com isso não.
Home made tá ótimo, o que interessa é a informação.
[]'s
Edintruder
31/05/2012, 22:35
Rodrigo, isso mesmo, Dana 60 ou Braseixos 406.Algumas saíram com Dana 46, acho que a do Tio Eddie é Dana 46.
Mas em relação ao diferencial traseiro, podes buscar apenas a relação das F1000 229 aspiradas, que tem a mesma relação 3,07:1. Com sorte consegues um conjunto de C e P e aproveitas todo o resto do eixo traseiro.
Tio Eddie
01/06/2012, 00:09
Rodrigo, isso mesmo, Dana 60 ou Braseixos 406.Algumas saíram com Dana 46, acho que a do Tio Eddie é Dana 46.
Mas em relação ao diferencial traseiro, podes buscar apenas a relação das F1000 229 aspiradas, que tem a mesma relação 3,07:1. Com sorte consegues um conjunto de C e P e aproveitas todo o resto do eixo traseiro.
Edin,
A Milona é D44 LSD na traseira e D44 IFS/TTB, relação 3,07:1 nos dois eixos.
[]s
Rodrigo Baratti
01/06/2012, 06:05
Obrigado pela dica.
Será que a relação do dana 44 serve no dana 46? São intercambiaveis?
Sábado retiro a tampa do diferencial para vedar e tento comparar sem desmontar com um diferencial dana 44 que tenho na prateleira.
tstapazzoli
01/06/2012, 15:29
Rodrigo, me passa teu telefone por MP.
Ainda não recebi teu e-mail.
Abraços,
Thiago
Supercharger
01/06/2012, 22:35
Vi essa aqui na rua hoje e lembrei de você:
350759
Acho que se der zoom na foto vai ver a marca do adesivo da CEMIG na traseira. Tava pipocando um pouco, o cara não deve ter dado o trato pós-leilão ainda.
Saudações,
Gustavo.
Bruno Mosso
02/06/2012, 07:43
Estou assinando esse porque adoro ver esses tipos de trabalho...... Boa sorte, Rodrigo, e estou as suas ordens
edubasile
02/06/2012, 14:04
A minha é Dana 46 atras e dana 44 na frente. Relação 3,07:1 em ambos.
Rodrigo Baratti
02/06/2012, 21:05
Vi essa aqui na rua hoje e lembrei de você:
350759
Acho que se der zoom na foto vai ver a marca do adesivo da CEMIG na traseira. Tava pipocando um pouco, o cara não deve ter dado o trato pós-leilão ainda.
Saudações,
Gustavo.
Quem comprou e mora perto compensou, no meu caso só de transporte e viagem gastei uma grana.
[]'s
Rodrigo Baratti
02/06/2012, 21:07
O diferencial já encontrei relação 3,07 para dana 46 nova por 1.000.
Como tenho tempo vou procurando uma usada, mais cedo ou mais tarde aparece uma usada.
[]'s
Edintruder
03/06/2012, 01:09
A minha é Braseixos 406 aberto atrás e D44 na frente. A vantagem de usar Dana é poder optar por usar o LSD traseiro.
Waldir Carlos
03/06/2012, 13:33
A minha é Braseixos 406 aberto atrás e D44 na frente. A vantagem de usar Dana é poder optar por usar o LSD traseiro.
Na EFE: D44/IFS_eixo dianteiro e Braseixos 406_eixo traseiro. Relação 3,07:1 em ambos.
[]s
Rodrigo Baratti
03/06/2012, 19:18
Retirei tudo que tinha em cima dela.
Ao contrario do que comentei em algum momento lá atras sobre carregar peso, ela carregou 1/2 carga a vida toda, todos os ferros que retirei pesam facil uns 400/500 kg, isso ficou comprovado pela quebra dos 2 feixes de mola que acabaram por furar o assoalho da caçamba.
Mas de maneira geral está inteira sem nenhum grande dano no assoalho além dos remendos do feixe e 2 pequenos podres, mas nada de mais. Facil de reparar e tampar com um tapetão.
Montei o cambio e o cardan, remendei com durepoxi o cano do bocal do tanque e com silver tape a mangueira (não achei nenhuma compativel, mas da sucatona deve estar lá) e por fim a bateria.
Não pegou de primeira, retirei a mangueira do filtro e dá-lhe WD, quando o 4.9 sentiu o cheiro do combustvel deu uma engasgada e gritou meio rouco.
Deixei funcionando alguns minutos e dava falta, até que a bomba de gasolina descobriu que tinha que funcionar e cuspiu aditivada com gosto.....o bicho berrou bonito!!!!:euforico::mrgreen:
351012
351009
351010
351011
351008
Outro ponto, a caçamba está parafusada diretamente no chassi e o suporte da escada e sto antonio faziam um sanduiche com ela sendo parafusados diretamente no chassi.
Teve parafusos que precisei cortar com a esmerilhadeira.
[]'s
Rodrigo Baratti
03/06/2012, 19:38
Depois de todo esse trampo chegou a hora que tanto esperava....dar uma volta!! :rally:
Testei o freio na rua da oficina, está legal, só que qdo sento o pé a direção dá um jogo, o que pode ser? Terminal, barra,...? :pensativo:
Mas de todo o jeito lá foi eu descendo a ladeira com soriso de orelha a orelha!!! :cool:
Ela está bem legal a embreagem está boa mas o penal está muito alto e exige contorcionismo para apertar, o motor sobra....se pisar pra valer em segunda cola no banco!!kkkkk
Os amortecedores são meros enfeites, bem como as molas dianteiras (será que as da sucatona servem?). Ela está literalmente rebaixada na frente e como os feixes traseiros são novos e estão bem arqueados tá até feia! Se é que ela consegue ser feia!! rrsss....
Enfim freios e suspensão precisam de revisão.
ps - coloquei as rodas do jeep nela!! E esta pegando no parachoque dianteiro direito!!
351013
351014
351016
[]'s
Waldir Carlos
03/06/2012, 20:06
Rodrigo, pela tocada dos "selviços", pode cravar o link Rumo à Paranavaí-PR [NOV/12] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i.html) na tua assinatura.
[Você "colou" apenas o texto. Precisa simular um quote e CTRL+C/CTRL+V. Rs.]
Acompanhando. Mete bala.
[]s
Rodrigo Baratti
03/06/2012, 20:30
Rodrigo, pela tocada dos "selviços", pode cravar o link Rumo à Paranavaí-PR [NOV/12] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i.html) na tua assinatura.
[Você "colou" apenas o texto. Precisa simular um quote e CTRL+C/CTRL+V. Rs.]
Acompanhando. Mete bala.
[]s
Corrigido! kkk
De 4x2 com certeza estarei lá, já de 4x4....será!!
[]'s
Edintruder
03/06/2012, 21:25
Bah! Essa Branquinha está ficando muito irada! Parabéns pelo bom gosto! Essas rodas ficaram muito show mesmo!
Edintruder
03/06/2012, 21:52
Sobre a suspensão dianteira, é poss[ível que as molas da Sucatona estejam melhores pois estavam sem esforço, ou pelo menos com menor peso em cima uma vez que estava sem as rodas...
O ideal é comprares um par da molas usadas de F250 ou de F4000, sendo essa última a melhor opção para subir uns 7cm sem colocar nenhum calço. É possível de deixar a frente parelha com a traseira. Com os genius 1001 nos 265/75R16 que estão realmente ficará muito show mesmo!
Nasce mais um monstro!!!!!
tiofinhojr4x4
04/06/2012, 10:43
Parabéns e acompanhando....
Rodrigo_Donivel
04/06/2012, 11:52
Acompanhando essa empreita... da gosto de ver....
Rodrigo Baratti
04/06/2012, 14:57
Pessoal,
Obrigado pelo incentivo.
Tenho muitas duvidas e pouco tempo para ler tudo que vcs já escreveram sobre EFEs, se puderem ajudar por aqui seria ótimo.
Como vou ter que mexer nas molas, amortecedores e calços gostaria da recomendações de vcs sobre o assunto.
Minha intensão é ter uma pick-up alta (sem exageros) e não preciso de maior curso de suspensão.
Os pneus já tenho, são 275/70R16 Black Star Guyane, estão na trena com 32". Embora sejam 20/80 vou usar no asfalto mesmo e ver no que dá!
Cheguei na seguinte conclusão e me corrijam se estiver errado.
- BL de 2" => esse pelo que vi não tem segredo são só os calços (PU) e os parachoques.
- SL 2"
Molas: Pode-se calçar as molas originais ou colocar de F4000 sem calço => certo?
Amortecedores: pode-se prolongar o suporte, mas já que vou ter que comprar teria outro amortecedor que fique bom?
Pitman: sem alterações
Cambagem e caster: sem alterações
Tudo isso depois aproveito no 4x4 sem problemas, certo?
[]'s
Waldir Carlos
04/06/2012, 16:43
Rodrigo, vamos aguardar os colegas que detêm mais experiência. No meu caso, optei por um BL 2 pol&pneus 33x12,5R15. Acredito que esses teus 275/70R16 Black Star Guyane, ficarão bons; também.
Em breve, pretendo seguir uma "receitinha" do Eddie. Molas da F-250 [modelo a diesel], para erguer mais um pouco e "alinhar" a dianteira, com a traseira. Sou meio "cismado" com calços.
[]s
Rodrigo Baratti
04/06/2012, 16:47
Estou assinando esse porque adoro ver esses tipos de trabalho...... Boa sorte, Rodrigo, e estou as suas ordens
O Bruno, sua mensagem passou batido no dia!
Obrigado pela visita e pela disponibilidade.
[]'s
Bruno Mosso
04/06/2012, 16:51
Tranquilo, e bora botar esses trem pra roncar, e quando montar a 4x4 na 4x2, não esquece de mim qdo for vender motor e cambio da branquinha hahahahahaha
Rodrigo Baratti
04/06/2012, 16:58
Tranquilo, e bora botar esses trem pra roncar, e quando montar a 4x4 na 4x2, não esquece de mim qdo for vender motor e cambio da branquinha hahahahahaha
Esse conjunto na F75 fica show de bola!!
E devo vender mesmo!
Rodrigo Baratti
08/06/2012, 19:27
Pessoal, como se tira os farois da EFE?
Retirei os dois parafusos superiores do aro, mas ele não sai. Ainda esta preso próximo a seta na lateral, mas não acho o parafuso.
[]'s
danibarbosa
08/06/2012, 19:45
Rodrigo você tem que tirar a frente toda,ele é preso naquele suporte preto, por tres grampos. não é facil.....
robson010203
08/06/2012, 20:59
Pessoal, como se tira os farois da EFE?
Retirei os dois parafusos superiores do aro, mas ele não sai. Ainda esta preso próximo a seta na lateral, mas não acho o parafuso.
[]'s
tem dois parafusos o acesso é por trás do painel dianteiro (dentro do cofre do motor) eles prendem a carcaça da seta tente localizar eles use uma chave 10 mm
Edintruder
10/06/2012, 00:03
Espero que esse vídeo te ajude...
SPECDTUNING INSTALLATION VIDEO: 1992-1996 FORD F150 PROJECTOR HEADLIGHTS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kClGwvpFYbM)
Rodrigo Baratti
10/06/2012, 08:19
Obrigado pessoal :concordo:
Briguei muito com esses faróis! kkk :fight:
Procurei como louco esses 2 parafusos 10 mm mas não achei, o video matou a pau.
Sabe que pensei em procurar os manuais gringos mesmo? Mas a tempo tá escasso.
Depois coloco as fotos do fatiamento!!! :cavalo:
[]'s voltando ao trampo.
Edintruder
10/06/2012, 13:15
Que bom que ajudou! Um farol que eu nunca consegui tirar foi o da Ranger. Esse não teve jeito...
Waldir Carlos
11/06/2012, 11:22
Depois coloco as fotos do fatiamento!!! :cavalo:
[]'s
E aí, Rodrigo? Cadê as fotinhas? Sabia que todo femilzeiro, gosta de ver imagens? Tô errado, pessoALL? Hehehe.
[]s
Rodrigo Baratti
11/06/2012, 13:17
Pessoal,
Fechei o seguinte cronograma:
Fase I: retirar e transplantar todos os acabamentos e deixar a Branquinha andando em 4x2 mesmo, para isso preciso revisar toda a suspensão dianteira incluindo os amortecedores traseiros. Aproveito e faço SL.
Fase II: BL + funilaria e pintura, talvez envelopamento
Fase III: será o fim da Sucatona, retirada e revisão do powertrain + eixo dianteiro
Fase IV: após vender tudo que sobrou será a hora do transplante
É claro que como em qualquer obra de catedral essas fases podem se sobrepor, demorar mais que o esperado,.....
[]'s
Rodrigo Baratti
11/06/2012, 13:31
Começando a Fase I pelo desmonte dos acabamentos da Sucatona.
As pernas travam pra agachar, os braços doem e a ponta dos dedos estão machucadas e dormentes.....esse foi o saldo fisiologico do final de semana.
Nem a chuva de quinta e sexta me espantaram, tirei os bancos e me fechei dentro da cabine desmontando o painel! kkk
Mas vamos ao que interessa.
Toda a parte interna e grande parte da lataria foram desmontadas.
Internamente faltam direção, vidros, acamentos das portas, ventilação e chicote elétrico.
O que constatei é que todos os parafusos expostos foram consumidos pela maresia, mas a Sucatona não andou em terrenos muito empoeirados, já a Branquinha é só poeira.
Outro ponto é qto a originalidade, está tudo no lugar e original, pena terem retirado o eixo traseiro.
Galera, não sei porque mas não consigo carregar as fotos!
Vou ter que sair, volto à noite tento novamente.
[]'s
Pessoal,
Fechei o seguinte cronograma:
Fase I: retirar e transplantar todos os acabamentos e deixar a Branquinha andando em 4x2 mesmo, para isso preciso revisar toda a suspensão dianteira incluindo os amortecedores traseiros. Aproveito e faço SL.
Fase II: BL + funilaria e pintura, talvez envelopamento
Fase III: será o fim da Sucatona, retirada e revisão do powertrain + eixo dianteiro
Fase IV: após vender tudo que sobrou será a hora do transplante
É claro que como em qualquer obra de catedral essas fases podem se sobrepor, demorar mais que o esperado,.....
[]'s
por experiencia propria, deixe a pintura por ultimo dos ultimos, se tiver algum ponto de corrosao faça apenas a funilaria durante o serviço de montagem sempre acorre algum acidente com a pintura... deixe ela por ultimo... vc pretende abrir a caixa e o motor antes de instalar? nao seria menos angustiante ja botar o bixo no lugar? vc vai instalar sozinho ou contartar alguem p´r afazer?
Edintruder
11/06/2012, 23:42
Concordo com o Dudu. Se eu fosse tu tratava de colocar o eixo dianteiro da 4x4. É plug and play, muito fácil de trocar. Os freios ti deixas o da 4x2 que são iguais. Isso serve como inspiração extra e vai ajudar a subir um pouco a dianteira da Branquinha que está um pouco arriada. O principal é a melhoria do visual a cada vez que olhares os cubos dianteiros!
Vai por mim! Uma tarde de serviço faz milagre!
Se eu morasse perto de ti faria isso como diversão! ahahaha!
Rodrigo Baratti
11/06/2012, 23:42
por experiencia propria, deixe a pintura por ultimo dos ultimos, se tiver algum ponto de corrosao faça apenas a funilaria durante o serviço de montagem sempre acorre algum acidente com a pintura... deixe ela por ultimo... vc pretende abrir a caixa e o motor antes de instalar? nao seria menos angustiante ja botar o bixo no lugar? vc vai instalar sozinho ou contartar alguem p´r afazer?
Dudu,
A idéia é mais ou menos essa mesmo, a ordem pode mudar um pouco sem nenhum problema.
O motor pretendo revisar antes de montar....se vou conseguir esperar?!?!? Acho que não! kkkk
Embora conheça um pouco do mecanica nesse caso prefiro mandar alguem montar, pretendo arrumar alguem com experiencia.
[]'s
Edintruder
11/06/2012, 23:52
Rodrigo, em relação ao motor, é muito mais fácil do que parece. Tira os injetores, coloca desengripante para os cilindros, troca o óleo e filtros, e bate arranque. Depois coloca os injetores, sangra a BI nos bicos e veja se pega.
Conhecendo X-10, ele vai ligar metendo fumaça até aquecer e depois normaliza.
Outra coisa, se tiver algo errado nele, vai aparecer no momento que deres arranque sem os bicos.
Minha opinião???
Não coloque desingripante, coloque fluido de freios!
10x melhor!
Coloque e rode o motor na mão, vagarosamente, depois, no outro dia, dê partida como o Edin mencionou!
Eu fiz assim com um MWM a 4 anos parado e com água nos cilindros.
Está funcionando muito bem.
Olha aí
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/Valmet6573UmNovoProjeto
Rodrigo Baratti
12/06/2012, 00:16
Até que enfim consegui postar fotos, mas só uma a uma...sinceramente não sei o que tá acontecendo.
Vou começar pela lataria.
A flora voltou a brotar com a sombra e umidade
352885
Sem a grade e sem as portas
352884
352886
As portas que serão desmontadas na próxima oportunidade
352889
Os parafusos do bocal estavam enferrujados e não saiam, então tirei o bocal e cortei-os
352888
A caçamba não saiu facil, foi necessario cortar 6 parafusos
352890
352892
Rodrigo Baratti
12/06/2012, 00:28
Galera,
Ficou fora de ordem, então vou continuar com as fotos e depois respondo.
As peças do painel desmontadas e sujas
352913
352914
352915
Os ajudantes no trampo...
352916
352917
.....claro que com eles ajudando ficou tudo muito limpo
352919
Depois de tudo limpo apareceram alguns detalhes ocultos!
352918
352920
352921
Bruno Mosso
12/06/2012, 00:35
ibagens fail Rodrigão
Rodrigo Baratti
12/06/2012, 00:42
Mais algumas fotos
Os amortecedores traseiros são diferentes dos da Branquinha (olhal e pino)
352907
O radiador está perfeito, mas a agua estava bem marrom, to com medo das camaras do motor estarem muito enferrujadas?!?
352908
O tanque tinha mais de 70 litros de oleo, perfeito e limpo....devem ser de boa qualidade o ultima a abastecimento foi direto da fonte (BR - Petronas)
352909
A tampa traseira está com as travas enferrujadas, mas com a pintura boa e com os adesivos
352911
O parabrisa está com infiltração no laminado na parte de baixo, uma pena, pois até os adesivos originais estão lá.
352910
352912
Rodrigo Baratti
12/06/2012, 00:55
As ultimas são a história dos faróis.....não sairam de jeito nenhum, as travas e parafusos estão muito enferrujadas.
352924
352925
Mas um jipeiro com seus instrumentos de alta precisão - esmerilhadeira, talhadeira e marreta é um ser terrivel!!!
Retirei a frente toda!!!
352923
352922
Só sobrou lata retorcida e podre
352927
Agora tento soltar as travas com calma na bancada.
352926
Rodrigo Baratti
12/06/2012, 01:06
Kim e Edin,
O motor já funcionou no desmanche antes de comprar.
Retiramos os bicos e colocamos desengripante, bateu e pegou de primeira com uma baita fumaceira branca.
Depois de uns minutos ele firmou bem e ficou normal, só rateava um pouco, precisa de uma revisão na BI que deu 5 kg no manometro na lenta....tenho um video e posto depois.
Mas não sei se tenho tarimba pra montar tudo, tem a parte eletrica para passar e é um serviço bem pesado e não tenho todos os equipamentos....pra falar a verdade tô com um ca..ço de fazer besteira.
Quem sabe qdo cehgar nessa hora crio coragem!
[]'s
Acho que não vou conseguir me segurar com o motor e vou seguir essas dicas.
um tempo atras comprei uns motores x10 parados a 4 anos , nao esquece de tirar o mangote da turbina e verificar se o rotor nao ta colado, dos 3 motores 2 estavam com a turbina colada, se for o caso taca wd40 e roda o eixo bem devagar com uma chave 10...
aproveita que o chassis ja é quase um cavalete troca o oleo do motor e das caixas e da umas rodadas nele, se a embreagem tiver funcionando e ver que os engates estao beleza (se o tanque ta cheio e pq foi tirado o eixo com o resto funcionando), ja manda o conjunto todo pra dentro da branquinha, se os coxins dos dois motores casarem e serviço tranquilo ...
Edintruder
12/06/2012, 10:33
Muito Showww!!!!!!!!
Esse óleo usa só para limpar as peças, pois óleo diesel depois de 30 dias começa a se deteriorar e costuma entupir filtros, bomba e bicos. Não compensa o seu uso como combustível, porém para lavar peças é uma beleza!
Waldir Carlos
12/06/2012, 18:00
Pelo "andar da carruagem", não vai demorar muito tempo, para esse projeto do Rodrigo, ser concluído. Femil, traçada e "tudo mais". Acompanhando.
Gostei da foto do futuro femilzeiro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=352917&d=1339471087
[]s
Rodrigo Baratti
12/06/2012, 21:40
A molecada participa ativamente.
Esse é o do meio e pra ele a F1000 do pai é muuuiiiittttoooo mais legal que a Ranger da mãe! kkkkkkk
[]'s
Rodrigo Baratti
12/06/2012, 22:04
Hj passei num meca disposto a fazer o transplante, ele tem uma EFE 4x4 94 com o sprinter 6 cil, bem legal e montada e mexe com essas maquinas desde o inicio.
Gostei dos serviços que vi na oficina dele....o problema foi o preço 10 milhas a m.o. do transplante completo (meca + eletrica).
Ele até pega parte do pagamento nas peças que sobrarem (motor, cambio, direção,...).
Mas mesmo assim estrapola muito meu orçamento.
Tem mais um que eu confio para o serviço, vou cotar e se for no mesmo patamar vou botar a mão na massa eu mesmo, para isso conta a ajuda da galera Efemilzeira.
As dicas que ele me deu:
- guardar todo o chicote da 4x4, pois será usado no lugar da 4x2 (fica mais barato que adaptar o 4x2)
- como vou transportar o motor e cambio, nem retirar do chassi, corta o maledeto e colocar em cima da Branquinha, o chassi já serve de suporte
- o berço do motor 4.9i e X-10 são diferentes e serão transplantados tb, essa é a parte pesada do serviço, cortar os rebites e solda e reposicionar no outro chassi
[]'s
DieselPower
13/06/2012, 18:52
tem uma EFE 4x4 94 com o sprinter 6 cil
Sprint :concordo:
Edintruder
13/06/2012, 21:38
Mas, como tens a vantagem de possuir os suportes do X-10 em casa, tudo fica mais fácil.
Parafuso engripado?????
Fluído de freio DOT3 e pincel, mais não pode se preocupar com a pintura!
De preferência passe num dia e trabalhe com a peça no outro dia!
Num imagina como facilita as coisas.
tiofinhojr4x4
13/06/2012, 22:45
Nada como ter experiência em ............
Rodrigo Baratti
14/06/2012, 10:14
Parafuso engripado?????
Fluído de freio DOT3 e pincel, mais não pode se preocupar com a pintura!
De preferência passe num dia e trabalhe com a peça no outro dia!
Num imagina como facilita as coisas.
Essa valeu!! Na próxima vou usar.
Tentei tirar os parafusos do coxim da cabine e nem com alavanca soltaram!!
[]'s
Rodrigo Baratti
14/06/2012, 16:35
Pessoal,
No caso da suspensão dianteira o que geralmente se troca em termos de buchas e calços?
[]'s
Tio Eddie
14/06/2012, 17:04
Pessoal,
No caso da suspensão dianteira o que geralmente se troca em termos de buchas e calços?
[]'s
Borrachas dos tirantes e as buchas ovais (que na F-10004x4 são redondas) das tesouras, além das borrachas dos amortecedores.
Basicamente isso.
[]s
Edintruder
14/06/2012, 22:53
...na verdade Tio, é TUDO isso, pois não tem mais nada para trocar nessa suspensão! É um primor da engenharia! ahahah!
Hoje xinguei tanto os engenheiros da GM que fizeram o alternador do Monza atrás do motor em baixo da bomba da DH! Esfolei as mãos inteiras, passei um trabalho do cão, as costas estão na miséria, mas troquei o regulador de voltagem do alternador. Na F1000 tu faz todo o serviço em 15 minutos! No Monza foram 6 horas! Quase uma Ranger! ahahaha!
Então Rodrigo, para tudo tem um jeito, e na F1000 é basicamente talhadeira ou esmerilhadeira. Corta os parafusos dos coxins da cabine e bota tudo novo. Tem coisa que não compensa passar trabalho.
10k pra trocar o motor ta doido? R$2000,0 ja estaria muito bem pago, nao precisa adaptar quase nada, não se substime vc ja viu como sao as coisas desmontando a 4x4,parte eletrica nao tem segredo algum, se o chicote da 4x4 estiver interiro e so colocar ele... pena que eu to sem tempo de buscar aquela cabine dupla de cuiaba senao iamos brinacra juntos de montar f1000 srrsrsrsrsrs
Rodrigo Baratti
15/06/2012, 06:33
Ontem liguei na Rio Pardo e o Carlos brincou: que buchas? O conjunto todo 90,00.
Os amortecedores traseiros da 4.9i saem 111,00, não vi outra opção, pois no meu caso eles são de parafusos e todas as outras opções são de olhal.
Já na diant ficou salgado, conjunto da F250 diesel 98 molas 171,00 e amortecedores 157,00
Preciso trocar tudo e vou gastar 1.000,00.
[]'s
Rodrigo Baratti
15/06/2012, 08:04
10k pra trocar o motor ta doido? R$2000,0 ja estaria muito bem pago, nao precisa adaptar quase nada, não se substime vc ja viu como sao as coisas desmontando a 4x4,parte eletrica nao tem segredo algum, se o chicote da 4x4 estiver interiro e so colocar ele... pena que eu to sem tempo de buscar aquela cabine dupla de cuiaba senao iamos brinacra juntos de montar f1000 srrsrsrsrsrs
Já to decidido, vou trocar eu mesmo.
Só preciso abrir vaga no estaleiro e pra isso preciso terminar de montar a Mula, o que pode demorar um pouco.
arruma um tempo, seria bom ter um parceiro na empreitada.
[]'s
Edintruder
15/06/2012, 11:23
Troca de imediato as buchas dos braços oscilantes. Coisa de 20,00 cada uma. As buchas mais caras são as dos braços longitudinais (essa debaixo da cabine), normalmente duram mais tempo e são fáceis de trocar depois.
Waldir Carlos
15/06/2012, 13:43
Ontem liguei na Rio Pardo e o Carlos brincou: que buchas? O conjunto todo 90,00.
Os amortecedores traseiros da 4.9i saem 111,00, não vi outra opção, pois no meu caso eles são de parafusos e todas as outras opções são de olhal.
Já na diant ficou salgado, conjunto da F250 diesel 98 molas 171,00 e amortecedores 157,00
Preciso trocar tudo e vou gastar 1.000,00.
[]'s
"Salgado", nada Rodrigo! Na Ford [concessionária], as molas da F-250 cu$tam R$ 998,00/par [comprei as Fabrini, por menos da metade!]. Amortecedores, por R$ 157,00/par? "Brecinho". Mete bala.
[]s
Rodrigo Baratti
15/06/2012, 16:21
Salgado pro meu bolso atualmente.
Os preços são todos da unidade, as molas Fabrini e os amortecedores Cofap Turbogas.
Vou tentar tirar as molas da Sucatona e monta-las na Branquinha, aí só compro os 4 amortecedores e assim que aliviar um pouco a situação compro molas novas tb.
[]'s
Waldir Carlos
15/06/2012, 18:45
Tá certo, Rodrigo. Vai priorizando. Aqui na região, o preço das molas Fabrini [I-FO0317 2SB 411.105-A Dianteiro F1000 Diesel 4x2/4x4 LEI-FO0318 2SB 411.106-A Dianteiro F1000 Diesel 4x2/4x4 LD]: R$ 155,00/UN.
Acompanhando.
[]s
danibarbosa
15/06/2012, 19:59
As molas das f1000 91 para tras. da certo na 97. elas são mais reforçadas ?
Waldir Carlos
15/06/2012, 20:11
As molas das f1000 91 para tras. da certo na 97. elas são mais reforçadas ?
Danilo, pelo menos no catálogo Fabrini, consta que têm spec diferentes:
https://lh6.googleusercontent.com/-JkG__wcUTJE/T9vA4Kmuo8I/AAAAAAAACbM/8AFAROaaaM4/s912/Molas Fabrini_F-1000.jpg
[]s
Edintruder
16/06/2012, 13:58
Nas 93/... tem diferença na parte superior das molas, aonde nas mais antigas o elo e bem redondo e nas mais modernas ele tem uma dobra para prender a mola no suporte com uma presilha.
Rodrigo Baratti
16/06/2012, 18:19
Olhem o que um amigo fatografou andando no Marginal.
353721
353720
Onde acho uma lanerna bicolor como essa da traseira?
[]`s
Waldir Carlos
16/06/2012, 18:33
Maravilha! Rodrigo, a placa "Imigrantes/Anchieta", Sampa, né? Rs.
[]s
Edintruder
16/06/2012, 19:03
E-bay...
O Zeca e o João podem te responder, pois eles colocaram esse daí nas F1000 deles.
Esses dois enviam para o Brasil. Se tens dificuldade com o inglês, tu usas o google translator que quebra um galho nessas horas.
NEW OEM DRIVERS SIDE TAILLIGHT FORD F150 F250 F350 FSD BRONCO #E9TZ-13405-C | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-OEM-DRIVERS-SIDE-TAILLIGHT-FORD-F150-F250-F350-FSD-BRONCO-E9TZ-13405-C-/260991202059?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AF-150%7CYear%3A1996&hash=item3cc449b30b&vxp=mtr)
1989-1996 FORD F150 250 350 BRONCO REAR TAIL LAMP LIGHT TAILLIGHT LH DRIVER | eBay (http://www.ebay.com/itm/1989-1996-FORD-F150-250-350-BRONCO-REAR-TAIL-LAMP-LIGHT-TAILLIGHT-LH-DRIVER-/270893973020?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AF-150%7CYear%3A1996&hash=item3f1289fe1c&vxp=mtr#ht_3053wt_973)
Edintruder
16/06/2012, 19:10
Lembrei agora que as lanternas traseiras do Tiófinho são vermelhas também, mas tem as 3 partes iguais as normais. Não sei se foi pintada com vitral ou se ele comprou assim.
Rodrigo Baratti
16/06/2012, 19:32
E-bay...
O Zeca e o João podem te responder, pois eles colocaram esse daí nas F1000 deles.
Esses dois enviam para o Brasil. Se tens dificuldade com o inglês, tu usas o google translator que quebra um galho nessas horas.
NEW OEM DRIVERS SIDE TAILLIGHT FORD F150 F250 F350 FSD BRONCO #E9TZ-13405-C | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-OEM-DRIVERS-SIDE-TAILLIGHT-FORD-F150-F250-F350-FSD-BRONCO-E9TZ-13405-C-/260991202059?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AF-150%7CYear%3A1996&hash=item3cc449b30b&vxp=mtr)
1989-1996 FORD F150 250 350 BRONCO REAR TAIL LAMP LIGHT TAILLIGHT LH DRIVER | eBay (http://www.ebay.com/itm/1989-1996-FORD-F150-250-350-BRONCO-REAR-TAIL-LAMP-LIGHT-TAILLIGHT-LH-DRIVER-/270893973020?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AF-150%7CYear%3A1996&hash=item3f1289fe1c&vxp=mtr#ht_3053wt_973)
Que baita diferença de preço de um pro outro!?!?
Pelo que entendi terá que trocar o soquete e colocar um lampada dupla (lanterna, seta + freio).
To com uma lista pronta de acessórios e acabamentos, essa fase de escolha e defição de que linha seguir é muito gostosa. :news-coffee:
[]`s
tiofinhojr4x4
16/06/2012, 19:34
Edin não sei se é pintada, comprei assim mesmo, a segunda foto foi quando comprei a Azulona ok
353731353732
Rodrigo Baratti
16/06/2012, 19:45
Maravilha! Rodrigo, a placa "Imigrantes/Anchieta", Sampa, né? Rs.
Infelizmente trabalho em Sampa, onde morei 8 anos, faz 5 anos que me refugiei em Jundiaí.
São 110 km/dia ida e volta, mas vale a pena pela tranquilidade de criar os meninos em um lugar mais calmo onde o céu é mais azul.
[]`s
Waldir Carlos
16/06/2012, 19:48
Rodrigo, atualmente circulo pouco, em Sampa [tenho um imóvel alugado, em Santos]. Mas, tenho bons amigos na capital. Realmente, está ficando impraticável. Conheço alguns que "fugiram" para cidades, que ficam no raio de 100/150 quilômetros.
[]s
Rodrigo Baratti
16/06/2012, 19:52
353731
Que foto pequena?!?! :???:
Fica com um visual muito legal!!:concordo:
Pro meu gosto melhor que as fumes.
[]`s
Edintruder
17/06/2012, 00:19
Em relação às lanternas fumês, eu sou suspeito de opinar.
Rodrigo Baratti
17/06/2012, 18:36
Em ordem de preferencia:
- alvinegro hehehe
- bicolor
- fume
- tricolor (argh)
[]'s
Rodrigo Baratti
17/06/2012, 18:49
Voltando a Branquinha.
Retirei a forração do assoalho no feriado, mas só hj bati fotos.
353805
Do lado do motorista
353806
Chegou a subir pela coluna
353804
Do lado do passageiro está um pouco menos pior
353803
353802
Nas porcas tb tem um pouco e duas delas já foram retiradas.
353809
Mas constatei que o problema é de dentro pra fora, provavelmente a agua entra por alguma falha na vedação e deixa umido o forro que acaba por apodrecer o assoalho.
Tinha muita terra tb, mas entrou depois que já estava podre e furado.
353808
[]'s
Rodrigo Baratti
17/06/2012, 18:56
Outra coisa me intrigou.
Tem sempre um poça d'água ao lado do paralamas direito.
A agua escorre pela cx de rodas, já procurei bastante e não achei o vazamento.
353812
353813
Vendo essa foto achei o suporte do paralamas quebrado, tem tb uma trinca grande pelo lado de dentro do cofre próximo ao filtro de ar.
[]'s
Lado direito ou esquerdo?
Se for esquerdo, como parece na 1a foto, pode ser do reservatório do limpador de parabrisas, ou do reservatório da água do radiador.
Sobre os podres, isso é de lavar mesmo!
Água com detergente forte; Quando os motoristas lavam, ou mandam lavar, a coisa não está muito limpa, então entram com o esguicho mesmo, e com o pulverizador de detergente, sei bem como é isso!
Uma dica!
Passe o conversor de ferrugem, retirando bem a mesma, depois pinte, com um pincel mesmo. Estando a tinta seca, aplique uma manta asfáltica, que por ser oleosa, aumenta a proteção.
Caso queira, aplique uma camada de fibra de vidro em todo o assoalho, diminui ruído e aumenta a vida útil.
O grande problema de soldar onde apodreceu, é que a solda retira a proteção e destempera o metal onde entrou em contato com o fogo, retirando toda a resistência contra a corrosão.
Da forma que expliquei, a resistência de onde não foi atacado pelo ferrugem, continua a mesma.
Abraços,
Kim.
Rodrigo Baratti
18/06/2012, 06:24
É do esquerdo mesmo.
Tb suspeito do reservatório, mas completei, vazou e não baixou.
De qualquer maneira vou retira-lo para uma inspeção mais detalhada e aproveito pra lavar melhor as mangueiras da direção que estão encrustadas de barro e óleo.
Já o assoalho a principio ia trocar aquele pedaço, mas vcs me convenceram a usar a fibra.
Só não sei onde comprar esse material. Onde vende?
[]'s
Edintruder
18/06/2012, 10:25
Então, a minha estava com a cabine no mesmo estado que a tua, na verdade um pouco menos pior também! ahahah!
Eu cortei a chapa com disco de corte, lixei bem com escova rotativa, passei convertedor de ferrugem, pintei e fibrei. Por cima da fibra coloquei manta asfáltica e tinta branca emborrachada. Ficou supimpa! rsrsrs
Não compensa soldar nada aí, no máximo rebitar uma outra chapa por cima se não quiseres fazer em fibra pelas mesmas razões que o Kim enumerou. Se soldar vai enferrujar tudo de novo em pouco tempo, e o pior, se olhares por baixo da cabine vais notar que grande parte dessa ferrugem está escondida por um reforço de estrutura por baixo do assoalho, e não terás como lixar a solda e pintar após soldar, e em 2 meses estará tudo solto novamente. Nesse ponto aí, ou é fibra ou é chapa sobre-posta.
A água na minha ocorre o mesmo, porém se olhares por trás do protetor do para-lamas verás uma capa de feltro presa na parede corta-fogo. Ao passar por poça da água, deixar na chuva, lavar ou apenas deixar no sereno, esse feltro encharca e fica pingando por horas à fio até secar. Na minha faz dos 2 lados sempre que molha a cabine ou passo por poças de água.
Olha as fotos do antes, durante e depois.
Rodrigo Baratti
18/06/2012, 12:54
Edin,
As fotos ajudaram bastante.
Acho que pelo tamanho do rasgo (~12cm x 50 cm) seria bom reforçar com chapa rebitada para dar melhor sustentação para a fibra.
Vc aplicou a manta com maçarico, apliquei no telhado do meu sogro em alguns pontos e veio em peças de 30 x 30 já com adesivo, foi só colar....super pratico.
Mas antes preciso descobrir onde vende a fibra.
[]'s
Bruno Mosso
18/06/2012, 13:06
Rodrigo,
A fibra em qualquer daquelas casas de utilidades e ferramentas tem. Não esquece da manta, a resina e o catalisador, lembrando que são só apenas algumas gotinhas e prepare a resina aos poucos para não haver desperdícios, e lembre-se de abrir um pouco a fibra com as mão para a resina penetrar bem, e ir batendo levemente com o pincel para haver boa penetração e a resina penetrar uniformemente as fibras.
[]´s ensinando o padre a rezar a missa
Rodrigo Baratti
18/06/2012, 14:49
ensinando o padre a rezar a missa
Ainda não rezo missa não, mas os santos me ajudaram (Santo Google e Santo Youtube). rsss.....
(sem desmerecer as dicas aqui do fórum)
Achei vasto material sobre aplicação de fibra, impresso e em videos.... não achei complicado.
prepara superficie-resina-manta-resina-manta-resina-tira bolhas-manta-resina-manta-resina-tira bolhas-manta-resina-manta-resina-tira bolhas-secou
A Maxi Rubeer tem adesivo e manta para vender.
Na casa de tintas converso com o vendedor sobre o melhor tipo de manta para minha aplicação.
É só ter paciencia e capricho que deve sair coisa boa.
E o melhor é que vai ficar barato e tenho diversão pro find's.
[]'s
Waldir Carlos
18/06/2012, 14:52
Para a tua inspiração [Milona, com pneus 33"]:
https://lh3.googleusercontent.com/-nfnESx6BCaU/T99lEo4Vw6I/AAAAAAAACcs/ZIexfmguFKA/s720/IMG01430-20120618-1103.jpg
Outra, mais "antiga", - linda -, mas precisando de um LIFT!
https://lh5.googleusercontent.com/-JnHW-F1ey_0/T99k5nCnbZI/AAAAAAAACb4/XZobNf_pfPs/s720/IMG01425-20120618-1006.jpg
[]s
Edintruder
18/06/2012, 18:31
Eu comprei essa manta em casa de material de construção. Ela tem um filme de pvc que deve ser removido antes de aquecer, mas eu usei o maçarico para derreter o filme de pvc e colei direto com a manta quente. A aderência fica excelente.
Waldir Carlos
23/06/2012, 11:34
Rodrigo, mais algum progresso nos "selviços"? Atualize-nos.
[]s
Denis Takashi
23/06/2012, 17:49
Ainda não rezo missa não, mas os santos me ajudaram (Santo Google e Santo Youtube). rsss.....
(sem desmerecer as dicas aqui do fórum)
Achei vasto material sobre aplicação de fibra, impresso e em videos.... não achei complicado.
prepara superficie-resina-manta-resina-manta-resina-tira bolhas-manta-resina-manta-resina-tira bolhas-manta-resina-manta-resina-tira bolhas-secou
A Maxi Rubeer tem adesivo e manta para vender.
Na casa de tintas converso com o vendedor sobre o melhor tipo de manta para minha aplicação.
É só ter paciencia e capricho que deve sair coisa boa.
E o melhor é que vai ficar barato e tenho diversão pro find's.
[]'s
Rodrigo,
Eu vinha acompanhanado o topico a algum tempo, mas como minha praia eram os Cj´s , não dei muito pitaco.. hehhehe
Sobre a Fibra, essa empresa oferece cursos básicos sobre laminação e vende as resinas, catalizadores e etc.... o Problema é o preço, que é mais salgado, mas por outro lado a resina é de melhor qualidade...
Resinas Plásticas | Aerojet (http://www.aerojet.com.br/)
Como o trampo que vc vai fazer não é muito grande, acredito que a resina que vende em casa de tintas sirva, mesmo sendo indicada apenas para remendos em buggy e puma ...hehhehe
()´s
Rodrigo Baratti
23/06/2012, 18:41
Rodrigo, mais algum progresso nos "selviços"? Atualize-nos.
[]s
Waldir,
Esse find's é dedicado aos meninos, acabei de voltar da festa junina e amanhã comemoramos o aniversario da patroa.
Durante a semana comprei o material para o assoalho, ta faltando a manta asfaltica.
Comprei tb a cola para o remendo do painel e detalhes que retirei da Sucatona.
Devo mexer nessas coisas a noite durante a semana e na segunda chega o santo Antônio que comprei do Casquinha. :concordo:
[]'s
Rodrigo Baratti
23/06/2012, 18:50
Rodrigo,
Eu vinha acompanhanado o topico a algum tempo, mas como minha praia eram os Cj´s , não dei muito pitaco.. hehhehe
Sobre a Fibra, essa empresa oferece cursos básicos sobre laminação e vende as resinas, catalizadores e etc.... o Problema é o preço, que é mais salgado, mas por outro lado a resina é de melhor qualidade...
Resinas Plásticas | Aerojet (http://www.aerojet.com.br/)
Como o trampo que vc vai fazer não é muito grande, acredito que a resina que vende em casa de tintas sirva, mesmo sendo indicada apenas para remendos em buggy e puma ...hehhehe
()´s
Fala meu amigo,
Bom te ver por aqui.
Embora minha praia tb seja os velhos Wyllis to me virando bem com a F1000.
Outra coisa é que em casa a história deles andam juntas meu pai tinha um F1000 1988 com a qual aprendi a dirigir e meu primeiro carro foi um Jeep.
Vi o site dos caras e liguei perguntando do curso e se tinham uma apostila, mas só para quem faz o curso.
Como na reforma do Jeep, as coisas na EFE serão na raça mesmo e com a ajuda dos amigos aqui do fórum.
[]'s
Waldir Carlos
23/06/2012, 18:51
Waldir,
Esse find's é dedicado aos meninos, acabei de voltar da festa junina e amanhã comemoramos o aniversario da patroa.
Durante a semana comprei o material para o assoalho, ta faltando a manta asfaltica.
Comprei tb a cola para o remendo do painel e detalhes que retirei da Sucatona.
Devo mexer nessas coisas a noite durante a semana e na segunda chega o santo Antônio que comprei do Casquinha. :concordo:
[]'s
Êita, Rorigo. Que bom. Festa junina? Criançada, adolescente e adulto, adoram. Por aqui, o "bicho pega". Forró pé-de-serra, milho, bolo, amendoim e pinga. Rs.
Projeto: Acompanhando. Mete bronca. Nos veremos, em Paranavaí?
[]s
Edintruder
23/06/2012, 19:28
Mas é muito simples trabalhar com fibra de vidro. Primeiro arruma um monte de pincéis baratinhos de 1". Arruma um monte de potes pequenos e luvas de plástico descartáveis.
Coloca 3 pares de luvas nas mãos por vez.
Corta os pedaços da manta conforme o desenho do remendo e mais uns pedaços pequenos.
prepara bem o local que será remendado, deixa bem limpo sem ferrugem. Pode ficar no ferro nu mesmo que a resina adere bem. Passa uma lixa grossa de ferro para melhorar a aderência sobre o metal.
Prepara uns 150ml de resina por vez e com umas 10 gotas de catalisador. Mexe bem a resina.
Passa resina no metal e coloca uma manta que cubra toda essa parte. Se a área "em branco" for grande, podes colocar umas fitas de sustentação por baixo. Essas fitas crepe brancas mesmo.
Coloca a manta sobre a parte resinada e vai colocando mais resina nas bordas até ficar bem empapada de resina, e aos poucos vai colocando a resina sobre a manta sem apertar. Não tem problema se não cobrir toda a manta com a resina na primeira passada. Em 5 minutos a resina começará a secar de uma vez só. Então espera uns 15 minutos para a segunda demão de resina e manta.
Repete o processo de 150ml de resina, pincel novo, luvas novas e dessa vez tu cobres toda a manta com resina e se der coloca mais 1 ou 2 camadas de fibra e resina.
Depois tu colocas mais 1 manta com resina por baixo do assoalho que o serviço está pronto.
Em 30 minutos está pronto para colar a manta asfáltica.
DieselPower
23/06/2012, 21:32
E com coceira pelo copo todo! :dance:
Rodrigo Baratti
24/06/2012, 21:30
Mas é muito simples trabalhar com fibra de vidro. Primeiro arruma um monte de pincéis baratinhos de 1". Arruma um monte de potes pequenos e luvas de plástico descartáveis.
Coloca 3 pares de luvas nas mãos por vez.
Corta os pedaços da manta conforme o desenho do remendo e mais uns pedaços pequenos.
prepara bem o local que será remendado, deixa bem limpo sem ferrugem. Pode ficar no ferro nu mesmo que a resina adere bem. Passa uma lixa grossa de ferro para melhorar a aderência sobre o metal.
Prepara uns 150ml de resina por vez e com umas 10 gotas de catalisador. Mexe bem a resina.
Passa resina no metal e coloca uma manta que cubra toda essa parte. Se a área "em branco" for grande, podes colocar umas fitas de sustentação por baixo. Essas fitas crepe brancas mesmo.
Coloca a manta sobre a parte resinada e vai colocando mais resina nas bordas até ficar bem empapada de resina, e aos poucos vai colocando a resina sobre a manta sem apertar. Não tem problema se não cobrir toda a manta com a resina na primeira passada. Em 5 minutos a resina começará a secar de uma vez só. Então espera uns 15 minutos para a segunda demão de resina e manta.
Repete o processo de 150ml de resina, pincel novo, luvas novas e dessa vez tu cobres toda a manta com resina e se der coloca mais 1 ou 2 camadas de fibra e resina.
Depois tu colocas mais 1 manta com resina por baixo do assoalho que o serviço está pronto.
Vc acabou de tirar as ultimas duvidas que eu tinha sobre o processo.
Valeu!!
[]'s
Rodrigo Baratti
24/06/2012, 21:34
E com coceira pelo copo todo! :dance:
Já não basta as mãos todas cheias de cortes de desmontar a painel?!
Agora vou ficar coçando?
Vida de meca amador é f....
[]'s
HenriqueRS
24/06/2012, 22:30
Já não basta as mãos todas cheias de cortes de desmontar a painel?!
Agora vou ficar coçando?
Vida de meca amador é f....
[]'s
x10, husauhsauhsuha
nunca trabalhei aplicando fibra de vidro, mas uma vez eu tive que cortar um reparo desse material, botei várias luvas, casaco, jaleco e tudo mais, não adiantou, braços tudo vermelho depois, husauhasuhusha :parede:
Edintruder
25/06/2012, 00:45
Separa uma esponja para passar no corpo no banho para tirar a fibra que fica cravada na pele. Mas é só quando lixa ou corta com máquina.
Rodrigo Baratti
25/06/2012, 16:36
Mudando de pato pra ganso mas continuando em F1000.
Qual o diametro do alto falante original das nossas Efes?
Tks,
[]'s
edubasile
25/06/2012, 19:37
Rodrigo.
Original é de 6'' mas da pra por na parte de baixo da porta uns 6''x9'', ao lado do porta treco, no lugar daquela telinha!! Pode ainda trocar o da porta direita pela esquerda, dai os alto falantes ficam mais perto do painel.
Edu
Edintruder
25/06/2012, 20:36
Eu coloquei 2 alto-falantes de 6" em cada porta. Um debaixo do outro, e coloquei 2 6x9 atrás dos bancos com um booster pequeno.
Rodrigo Baratti
25/06/2012, 21:07
Valeu pelas dicas, vou priorizar o alarme e as travas elétricas.
Já tenho um cd e faltam os falantes.
Outra coisa, e a antena? Até to disposto a colocar a original, mas onde acho? Vale a pena?
Acho que a da Ranger original serve.
[]'s
edubasile
26/06/2012, 05:12
Também estou com problema com a antena, não acho a original e não sei qual da pra adaptar! Se vc descobrir onde tem pra vender a original ou qual da pra adaptar me avise.
Obrigado.
Rodrigo Baratti
26/06/2012, 11:54
Pessoal,
Hj pela manhã peguei o sto antonio que o amigo Casquinha :concordo: despachou lá das Minas Gerais em um caminhão de queijo, imagina o cheiro do trem dentro do Corsinha!!!!! kkkkk :farted:
Agora ele vai ficar o dia todo no sol pra curtir um pouco! Acho que vou ter intoxicação qdo for embora! :shock:
Quase precisei amarrar no teto:
355580
355581
Aproveitei e no caminho fucei uns desmanches, achei um bem boca de porco especializado em F e D. Tinha bastante coisa de suspa, motor, alguns acabamentos,....mas é daqueles que tem que ficar procurando no meio da sujeira! Por outro lado foi o unico especializado que achei até o momento.:rolleyes:
O cara pediu 200 latinhas pelo par de molas da F4000 (11 voltas, como já aprendi), comparei com da F1000 e é bem mas grossa e muito maior!!!
Mas achei caro em um item sem garantia e que se não der certo ou estiver cansado vou perder a grana, vou esperar desmontar da Sucatona e ver como está.
[]'s
Waldir Carlos
26/06/2012, 13:30
Rindo, bagaraio. SA cheirando a queijo foi flórida. Rodrigo, acho que os bancos do Corsa deverão ser deixados "de molho" [querosene?], uma semana. PT. Hehehe.
Molas F-4000: O "Tio", instalou na Milona. São bem maiores, que as originais. Lift "indireto". Chora um desconto. As originais da F-1000, custam cerca de R$ 150,00/UN. Fabrini; novas!
[]s
Edintruder
26/06/2012, 18:29
Não te preocupa, pois se as molas estiverem cansadas nem vais notar.
casquinha
26/06/2012, 18:37
hahahahahaha, mais o cheiro até lembra outra coisa!!!!!!
A outra opção era no caminhão de galinhas!!!!!!!
Estava do jeito que vc esperava?
robson010203
26/06/2012, 19:16
Também estou com problema com a antena, não acho a original e não sei qual da pra adaptar! Se vc descobrir onde tem pra vender a original ou qual da pra adaptar me avise.
Obrigado.
eu instalei a da ranger ficou "original" (ford é claro) o único contra tempo foi o cabo, que na minha estava ruim, então tive que fazer uma solda entre ele e a base da antena, mas ficou show.
Edintruder
26/06/2012, 20:03
Eu usei a base da antena original e coloquei um modelo estilo de teto porém comprido. Eu fiz isso para funcionar enquanto procurava outra. A "M" foi descobrir que não existe mais essa antena e eu meio que "destruí" a base original achando que eu encontraria isso fácil...
Rodrigo, queres vender uma das antenas? Pode estar quebrada... rsrsrs
Rodrigo!
Se comparou as molas de 4000 com as molas da Branquinha, tem muita diferença, pois o motor é gasola, então, mola fininha.
Se colocar o X10 com as molas da gasola, é inverter o feixe atrás, deixando a elíptica para cima, que já fica "tuningui". kkkkk
antena?? ja manda duas na caçamba, perto do vidro traseiro, antena de px mesmo, daquelas curtinha.. ja fica no estilo americano ep egando fm pra tudo quanto é lado auheuahe
Rodrigo Baratti
27/06/2012, 07:40
hahahahahaha, mais o cheiro até lembra outra coisa!!!!!!
A outra opção era no caminhão de galinhas!!!!!!!
Estava do jeito que vc esperava?
Melhor o de queijo mesmo! KKKK
Esta sim, perfeito.
Não vou nem pintar, deixa como esta por enquanto.
Obrigado mais uma vez.
[]'s
Rodrigo Baratti
27/06/2012, 08:13
As duas efes vieram sem antena fm, apenas com as do px, uma no teto (furado) e outra na calha do teto, mas só dara pra aproveitar a base.
Gosto da antena fixa e longa como da Ranger, além disso ela já serve para indicar a altura em portões e garagens.
Achei da Ranger usada original completa por 100, vou encarar essa.
Olhei a porta e já tem uns falantes meia boca lá, por enquanto será isso, só gasto com a antena.
[]'s
Rodrigo Baratti
27/06/2012, 08:15
Já as molas tem um anuncio no ML por 200 as de F4000 novas, fiz uma pergunta lá e to esperando o cara responder.
Melhor que as do ferro velho.
[]'s
Rodrigo Baratti
27/06/2012, 08:20
Rodrigo!
Se comparou as molas de 4000 com as molas da Branquinha, tem muita diferença, pois o motor é gasola, então, mola fininha.
Se colocar o X10 com as molas da gasola, é inverter o feixe atrás, deixando a elíptica para cima, que já fica "tuningui". kkkkk
Comparei com outras de EFE que tinham lá, não sei o combustível.
Se colocar o x10 do jeito que esta as molas vão bater fim de curso. Kkkkkk
A frente hj esta 10 cm mais baixa que a traseira, onde tem umas molas extras, só espero que com as molas da 4000 não inverta essa diferença!
[]'s
Edintruder
27/06/2012, 16:52
É possível que ocorra essa inversão, mas a traseira é muito mais fácil de ajustar para acompanhar a dianteira.
Rodrigo Baratti
27/06/2012, 17:28
É possível que ocorra essa inversão, mas a traseira é muito mais fácil de ajustar para acompanhar a dianteira.
Sem duvida, muito mais simples.
O cara não responde minha pergunta no ML....ta dificil me segurar!?!
[]'s
Rodrigo Baratti
28/06/2012, 14:05
Pessoal,
Qto as molas de F4000 tem-se no mercado 2 jogos de pares 75/92 e 93/98, sendo as mais antigas ligeiramente mais grossas.
Existe alguma restrição quanto ao uso das 75/92?
[]'s querendo fechar a compra independente do modelo!!
Edintruder
28/06/2012, 14:27
A base da mola das 75/92 em cima é diferente das pós 93.
Rodrigo Baratti
28/06/2012, 14:58
A base da mola das 75/92 em cima é diferente das pós 93.
Era justamente isso que eu queria saber!!
Pela foto dá pra saber qual é essa?
Par Molas Dianteiras Ford F4000 - R$ 200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241755929-par-molas-dianteiras-ford-f4000-_JM)
356026
Valeu!!
[]'s
Edintruder
28/06/2012, 22:47
Essa daí é 93/... Repara que tem a parte de cima "dobrada". As anteriores a volta é redondinha igual ao resto da mola.
Essa serve como uma luva.
Waldir Carlos
29/06/2012, 08:02
Pronto, agora ele fecha a compra. Já instalou, Rodrigo? Rs.
[]s
Rodrigo Baratti
29/06/2012, 10:26
Valeu Edin!!!
Compra fechada, combinei de pegar na proxima semana.
Será que consigo instalar sem aquele equipamento que comprime as molas?
Tipo assim: solto tudo, troco e monto de novo?
[]'s
Rodrigo Baratti
29/06/2012, 10:43
Seguinte,
Cotei na Adans o BL de 3", recebi o catalogo, material de primeira, bem acabado....mas com a grana do kit compro um monte de outras coisas que tb to precisando.
Então estou partindo para o faça você mesmo!!
Pelo que vi vou precisar:
1,5 metros de tecnil 6.0 ou 6.6? => pensei em diam. de 2" para a caçamba e 3" para a cabine e frente. O que vcs acham?
16 parafusos => vou levar o original e pedir 3" polegadas maior
Mangueiras do tanque => sem segredo
Barra da direção => depois de levantar vou ver como faço para alongar, mas nada que o Toninho no auge dos 30 anos de experiencia em tornearia não resolva
Alavanca do cambio => sinceramente não me agrada alonga-la, mas se for necessario vai pro Toninho tb
Parachoques => nesse caso será um trabalho pros duendes que sismão em me apurrinhar que tubulares ficariam lindos na Branquinha :twisted:
[]'s aceitando sugestões
Tio Eddie
29/06/2012, 16:16
Valeu Edin!!!
Compra fechada, combinei de pegar na proxima semana.
Será que consigo instalar sem aquele equipamento que comprime as molas?
Tipo assim: solto tudo, troco e monto de novo?
[]'s
Consegue sim, apenas vais precisar de um macaco para erguer o eixo e comprimir a mola para poder apertar a porca inferior, a superior dá pra montar com a suspa toda aberta.
Em tempo: as molas da F4000 até 92 (11,5 espirais D e 12,06 E) são uma pouco maiores que as de 93/98 (10,48 espirais E e 10,06 D) e que as de 99/...(9,15 espirais D e 10,15 E) são iguais as da F250, F350, F400 e F4000 (todas usam a mesma mola)
Na Milona uso as molas da F4000 até 92 e tem a mesma dobra que o Edin falou para o encaixe.
Dá pra checar a informação no site da fabrini http://www.rassini-nhk.com.br/serv.htm
[]s
Tio Eddie
29/06/2012, 16:21
Seguinte,
Cotei na Adans o BL de 3", recebi o catalogo, material de primeira, bem acabado....mas com a grana do kit compro um monte de outras coisas que tb to precisando.
Então estou partindo para o faça você mesmo!!
Pelo que vi vou precisar:
1,5 metros de tecnil 6.0 ou 6.6? => pensei em diam. de 2" para a caçamba e 3" para a cabine e frente. O que vcs acham?
16 parafusos => vou levar o original e pedir 3" polegadas maior
Mangueiras do tanque => sem segredo
Barra da direção => depois de levantar vou ver como faço para alongar, mas nada que o Toninho no auge dos 30 anos de experiencia em tornearia não resolva
Alavanca do cambio => sinceramente não me agrada alonga-la, mas se for necessario vai pro Toninho tb
Parachoques => nesse caso será um trabalho pros duendes que sismão em me apurrinhar que tubulares ficariam lindos na Branquinha :twisted:
[]'s aceitando sugestões
Rodrigo,
Uso BL de 2" na Milona e acho que é uma medida bem acertada quanto a barra de direção, alavanca de câmbio, mangueira do tanque e especialmente altura final do radiador (que muda também com o BL, fazendo que saia do meio da helice)
Para a caçamba, um calço do diâmetro do chassis fica perfeito (são 10 calços)
Ja na cabine, são 04 e devem ir sobre os coxins de borracha que tem diâmetros diferentes, sendo maiores que os da cabine.
No radiador são mais dois coxins e consequentemente mais dois calços, com diâmetro MENOR que os demais.
Total de 16 calços. Vale dar uma olhada e achar um meio termo no diâmetro do tecnil ou usar diâmetros diferentes.
my 2 cents.
Eddie
Rodrigo Baratti
29/06/2012, 18:37
Consegue sim, apenas vais precisar de um macaco para erguer o eixo e comprimir a mola para poder apertar a porca inferior, a superior dá pra montar com a suspa toda aberta.
Em tempo: as molas da F4000 até 92 (11,5 espirais D e 12,06 E) são uma pouco maiores que as de 93/98 (10,48 espirais E e 10,06 D) e que as de 99/...(9,15 espirais D e 10,15 E) são iguais as da F250, F350, F400 e F4000 (todas usam a mesma mola)
Na Milona uso as molas da F4000 até 92 e tem a mesma dobra que o Edin falou para o encaixe.
Dá pra checar a informação no site da fabrini http://www.rassini-nhk.com.br/serv.htm
[]s
Eu estava confundindo as coisas.
- numeração se refere ao numero de voltas e não ao diametro => ok compreendido
- todas tem o mesmo encaixe o que muda é o numero de voltas, sendo as mais velhas maiores => ok compreendido
Pela foto do ML contei 11 voltas, ou seja, molas maiores, do modelo até 92 = da Milona
Se serve e é maió então blz, vamo bota!!
Outra coisa, como é 4x2 ainda cotei as buchas exentricas para corrigir o caster - 50 pilas.
valeu pela aula!
[]'s
Tio Eddie
29/06/2012, 18:46
Eu estava confundindo as coisas.
- numeração se refere ao numero de voltas e não ao diametro => ok compreendido
- todas tem o mesmo encaixe o que muda é o numero de voltas, sendo as mais velhas maiores => ok compreendido
Pela foto do ML contei 11 voltas, ou seja, molas maiores, do modelo até 92 = da Milona
Se serve e é maió então blz, vamo bota!!
Outra coisa, como é 4x2 ainda cotei as buchas exentricas para corrigir o caster - 50 pilas.
valeu pela aula!
[]'s
Rodrigo,
Caber cabe, mas quase certeza de que pra ficar bom vais precisar baixar os suportes da suspa dianteira, as molas são ENORMES.
AS buchas para corrigir a cambagem devem realmente ser necessárias.
[]s
Rodrigo Baratti
29/06/2012, 18:51
Rodrigo,
Uso BL de 2" na Milona e acho que é uma medida bem acertada quanto a barra de direção, alavanca de câmbio, mangueira do tanque e especialmente altura final do radiador (que muda também com o BL, fazendo que saia do meio da helice)
Para a caçamba, um calço do diâmetro do chassis fica perfeito (são 10 calços)
Ja na cabine, são 04 e devem ir sobre os coxins de borracha que tem diâmetros diferentes, sendo maiores que os da cabine.
No radiador são mais dois coxins e consequentemente mais dois calços, com diâmetro MENOR que os demais.
Total de 16 calços. Vale dar uma olhada e achar um meio termo no diâmetro do tecnil ou usar diâmetros diferentes.
my 2 cents.
Eddie
Outra aula!!:news-coffee:
Não sou adepto de BL muito alto, tanto que no jeep uso apenas 2".
Já que não tem que mexer na barra, alavanca e radiador, vou acatar sua sugestão de 2".
Essa medida mais a mola de F4000 vai dar umas 4" ou 5".
Vou gastar uma 1/2 hora deitado debaixo da Branquinha para medir o diametro ideal em cada situação.
[]'s
Rodrigo Baratti
29/06/2012, 18:54
Rodrigo,
Caber cabe, mas quase certeza de que pra ficar bom vais precisar baixar os suportes da suspa dianteira, as molas são ENORMES.
AS buchas para corrigir a cambagem devem realmente ser necessárias.
[]s
Começou a complicar!!:-|
Não que seja dificil, mas to sem tempo para atividades mais trabalhosas
Waldir Carlos
29/06/2012, 19:18
O BL Kit by Adams, instalado na EFE, acompanhou os "prolongadores", para o tanque de combustível, radiador e alavanca de câmbio. Mas, no meu caso - BL 2 pol - somente foi utilizado o extensor da alavanca de câmbio.
[]s
Rodrigo Baratti
29/06/2012, 19:33
]somente foi utilizado o extensor da alavanca de câmbio
Que não é imprescindível.
Posso montar sem e ver como fica pra dirigir, no meu caso com 1,93 acho que não vou nem notar ela mais curta.
E pelo que relataram por ai tb não deve pegar nas beiradas do furo do assoalho.
[]'s
Waldir Carlos
29/06/2012, 20:02
Segundo o Sandro [Adams], se não utilizar o extensor, com o tempo, o "fole" sanfonado da alavanca de câmbio, seria danificado.
https://lh6.googleusercontent.com/-084mcmvpB6I/TxG4HYizkeI/AAAAAAAABW4/u5Sr_DpzxS0/s720/EFE_Body Lift_final 009.JPG
EDIT: Eis o ORIGINAL.
https://lh3.googleusercontent.com/-TyLULkibKSA/T-43VUALjhI/AAAAAAAACgM/U2xtc_KHil8/s720/DSCN3284.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-BigIJqPDgvM/T-43Q9jengI/AAAAAAAACf4/fiXCUAwp-z4/s720/DSCN3283.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-swGflqhJD_A/T-43QwX3nKI/AAAAAAAACf0/DixaKOl86T0/s720/DSCN3281.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-sT1Jz-QbGjk/T-43VyfOvwI/AAAAAAAACgQ/EOk3zff0MW8/s720/DSCN3285.JPG
[]s
Edintruder
29/06/2012, 20:23
Eu fiz o BL home made para a minha ex-ranger. Ficou muito bom. Os alongadores são fáceis de resolver, e os parachoques nada que uma prancheta de 2" x 3 1/6" não resolva.
Os calços usei metalon com "recheio" de madeira para não deformar. Foi algo muito barato e simples de fazer.
Edintruder
29/06/2012, 20:28
Tio, valeu pelas dicas da mola. Eu podia jurar que a mola tinha a espira redonda sem o recorte pelas fotos que tinha visto delas quando estava procurando as molas da F250 para comprar.
Waldir Carlos
29/06/2012, 20:30
Uma das placas, de fixação do PC:
https://lh3.googleusercontent.com/-J1x23LrCxfo/TxG1LlfLvTI/AAAAAAAABUg/SNzSnAoXu0g/s720/EFE_Body%20Lift%20213.JPG
[]s
Rodrigo Baratti
29/06/2012, 20:37
Segundo o Sandro [Adams], se não utilizar o extensor, com o tempo, o "fole" sanfonado da alavanca de câmbio, seria danificado.
https://lh6.googleusercontent.com/-084mcmvpB6I/TxG4HYizkeI/AAAAAAAABW4/u5Sr_DpzxS0/s720/EFE_Body Lift_final 009.JPG
Talvez seja um pouco de preciosismo isso, sinceramente não tenho certeza.
Muito legal esse revestimento extra no assoalho, nenhuma das minhas veio com isso. Talvez seja em função da sua ser carpete e as minhas tapetão!
Mas essa foto me deixou "P" da vida....to me achando um grande ignorante e o pior é que sou daqueles que acha que sabe tudo!!!
Qdo desmontei a Sucatona vi esse chicote que sai da lateral esquerda e entra no furo quase do centro do assoalho e achei que fosse uma gambi.....meti o alicate e cortei!!!! ahhhh que vontade de me matar!!!:fight::tomate::parede::putz::slap:
É o chicote da tração!!!!!!!
Chega depois dessa vou pra casa tomar um scoth!!!
[]'s
Tio Eddie
29/06/2012, 20:39
Tio, valeu pelas dicas da mola. Eu podia jurar que a mola tinha a espira redonda sem o recorte pelas fotos que tinha visto delas quando estava procurando as molas da F250 para comprar.
Edin,
A mola da 4000 até 92 tem basicamente dois inconvenientes:
O encaixe em cima, onde tem a dobra é quase pnp pois tem abrir um pouco a chapinha pois o arame da mola é mais grosso, porém, além de mais grosso o diâmetro externo é maior, fazendo que seja necessário cuidar com o encaixe no prato da mola (parte de baixo) para que a mola fique bem assentada.
O outro inconveniente é que é grande pra kct.
Na foto abaixo dá pra ver o encaixe chanfrado de cima e como ela é enorme, não coube com o calço que usava nas molas da F250 já sem a base de metal original de apoio da mola. Ah, o amortecedor é da F350, e veja como faltou bastante para ele alcançar o suporte mesmo estando todo aberto.
https://lh6.googleusercontent.com/-19HFntmXr2U/TqP-mAyuWSI/AAAAAAAACgY/QMbjEd7V9Ss/s800/Foto_102211_004.jpg
[]s
Waldir Carlos
29/06/2012, 21:04
Talvez seja um pouco de preciosismo isso, sinceramente não tenho certeza.
Muito legal esse revestimento extra no assoalho, nenhuma das minhas veio com isso. Talvez seja em função da sua ser carpete e as minhas tapetão!
Mas essa foto me deixou "P" da vida....to me achando um grande ignorante e o pior é que sou daqueles que acha que sabe tudo!!!
Qdo desmontei a Sucatona vi esse chicote que sai da lateral esquerda e entra no furo quase do centro do assoalho e achei que fosse uma gambi.....meti o alicate e cortei!!!! ahhhh que vontade de me matar!!!:fight::tomate::parede::putz::slap:
É o chicote da tração!!!!!!!
Chega depois dessa vou pra casa tomar um scoth!!!
[]'s
Rodrigo, antes da instalação do BL Kit, acredito que a minha caminhonete nunca teve a cabine "desmontada". Essa manta/revestimento atenua ruído e temperatura. Sobre ela[e], fica o carpete.
Com relação ao corte na fiação, faz parte. Nem sempre, acerta-se. Bom, já que a imagem ajudou, vou colocar mais algumas; para servir de base. Na última foto, note a posição [vertical] - comentada pelo "Tio" - do calço, em relação ao coxim original.
Assoalho:
https://lh3.googleusercontent.com/-Yto-43FMcj0/T-5Ap7hRpuI/AAAAAAAACgs/inQ4fynNxPc/s720/EFE_Body Lift 137.JPG
Placa de fixação do PC traseiro:
https://lh5.googleusercontent.com/-J3rlW14WgcI/T-5Eh9ZrHdI/AAAAAAAAChU/e_4gbAfoa9Y/s720/EFE_Body Lift_final 042.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-FYiBaZt-buM/T-5AqGZoT4I/AAAAAAAACg4/bYSqz8pSzAY/s720/EFE_Body Lift 163.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-yE8QluYljoo/T-5Ap7EHO-I/AAAAAAAACgo/kdOrf6VernE/s720/EFE_Body Lift 167.JPG
Modelo de calço:
https://lh5.googleusercontent.com/-dzmVDa2YF9U/T-5AsDIinuI/AAAAAAAAChA/UH_q6VYgktU/s720/EFE_Body Lift 177.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-yUqeriqnz64/T-5AsrUSHRI/AAAAAAAAChI/5yKi-4nMK_Y/s720/EFE_Body Lift 223.JPG
[]s
Waldir Carlos
29/06/2012, 21:05
"Tio", cada vez que vejo [em foto e "ao vivo"] essa mola da F-4000, sinto "calafrio". É grande bagaraio!
[]s
Tio Eddie
29/06/2012, 21:10
"Tio", cada vez que vejo [em foto e "ao vivo"] essa mola da F-4000, sinto "calafrio". É grande bagaraio!
[]s
Hehehehe,
Vai imaginando como vai ficar pois vou devolver o prato de metal e se for preciso mandar um calcinho na mola.....rsrsrs
Quero como medida final entre 1,15 e 1,18m na base do farol....
a medida atual te conto depois....
[]s
Waldir Carlos
29/06/2012, 21:18
Hehehehe,
Vai imaginando como vai ficar pois vou devolver o prato de metal e se for preciso mandar um calcinho na mola.....rsrsrs
Quero como medida final entre 1,15 e 1,18m na base do farol....
a medida atual te conto depois....
[]s
Acompanhando. Rumo [mais] às alturas. Hehehe.
[]s
Rodrigo Baratti
01/07/2012, 08:17
https://lh3.googleusercontent.com/-yUqeriqnz64/T-5AsrUSHRI/AAAAAAAAChI/5yKi-4nMK_Y/s720/EFE_Body Lift 223.JPG
Outra foto que ajudou, estava em duvida se mantinha os calços de borracha originais ou se retirava e compensava sua medida com os calços de nylon.
Medi os diâmetros e já cotei o nylon (52,00/kg) depende agora do diâmetro do tarugo.
[]'s
Waldir Carlos
01/07/2012, 12:15
Que bom, que as imagens estão sendo úteis. Mais algumas:
https://lh6.googleusercontent.com/-IjbNWeyoa20/T_Bov93uH6I/AAAAAAAACiM/yzzmjH0TefU/s720/EFE_pos viagem SP_clean 076.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-XbYvYduACgk/T_BnfmIDTEI/AAAAAAAACiE/IeLHVVpBbk8/s720/EFE_pos viagem SP_clean 060.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-m40gwCDcxNo/T_BncGPuwmI/AAAAAAAAChk/d8_BXFUyDjQ/s720/EFE_pos viagem SP_clean 021.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-a-xuO-k4KXA/T_Bncc9RYkI/AAAAAAAACho/PK1U_lc2jqw/s720/EFE_pos viagem SP_clean 032.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-upwW-CfeLuc/T_BnfST4kTI/AAAAAAAACh8/5OhTl1o9_H0/s720/EFE_pos viagem SP_clean 052.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-oJhacpWHy1k/T_BncjhnF1I/AAAAAAAAChs/KkRphUDNqm0/s720/EFE_pos viagem SP_clean 009.JPG
EDIT: Êita, "Tio". Estávamos escrevendo "ao mesmo tempo". Hehehe.
[]s
Tio Eddie
01/07/2012, 12:15
Outra foto que ajudou, estava em duvida se mantinha os calços de borracha originais ou se retirava e compensava sua medida com os calços de nylon.
Medi os diâmetros e já cotei o nylon (52,00/kg) depende agora do diâmetro do tarugo.
[]'s
Rodrigo,
Estes "calços" de borracha na verdade são os coxins da cabine (04) e do radiador, e acredito ser fundamental mantê-los e em bom estado. São eles que amortecem as porradas do solo para a cabine.
[]s
Rodrigo Baratti
01/07/2012, 21:25
Rodrigo,
Estes "calços" de borracha na verdade são os coxins da cabine (04) e do radiador, e acredito ser fundamental mantê-los e em bom estado. São eles que amortecem as porradas do solo para a cabine.
[]s
Foi o que pensei, mas experiência de jipeiro é f.....
No Jeep usamos só o PU, que é mais flexível que o nylon, mas que não agüenta o peso da carroceira da EFE.
Qdo desmontar vou selecionar os melhores calços de borracha e se não estiverem bons compro um jogo.
[]'s
Tio Eddie
01/07/2012, 21:43
Foi o que pensei, mas experiência de jipeiro é f.....
No Jeep usamos só o PU, que é mais flexível que o nylon, mas que não agüenta o peso da carroceira da EFE.
Qdo desmontar vou selecionar os melhores calços de borracha e se não estiverem bons compro um jogo.
[]'s
Sugestão,
Compre logo um jogo (são 06 calços) mas sem os parafusos pois vai pro BL.
Os melhores são Axios, mas duram pro meu uso cerda de um ano e meio. Estou usando uns coxins de borracha de pneu, bem mais baratos e mais duros (firmes), vamos ver se aguentam mais.
[]s