PDA

Ver Versão Completa : F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha

Páginas : 1 2 3 4 5 [6]

José Carlos Holub Junior
19/03/2014, 22:34
Boa noite, não sei se aqui é o lugar certo para isso, mas acompanhei o tópico todo, e vi que o pessoal sempre resolve as duvidas por aqui sobre as F1000, então, estou vendo para comprar uma F1000 97 XL, e gostaria de saber se tem alguns pontos que eu tenho que prestar mais atenção antes de comprar, por exemplo, eu tenho uma caravan tbm, mas antes de compra-lá, perguntei no fórum "Opaleiros do Paraná", e tirei minhas duvidas, sobre os pontos que eu teria que prestar mais atenção, ex. longarinas etc...
Então venho aqui, perguntar para vocês, entendedores de F1000, se tem algo que eu teria que dar mais atenção antes de compra-lá??? Sou apaixonado por F1000, e sempre quis ter uma, agora que apareceu essa oportunidade, quero ter a certeza que estarei fazendo um bom negocio.
O que sei dela, é que o atual dono, tem ela a 10 anos, está com o motor novo, pneus novos, suspençao nova, embuxamento da cabine novo.
Se aqui não for o lugar certo para está pergunta, espero que me informem o lugar certo apra isso. Abraços!!

Edintruder
19/03/2014, 23:09
José, bem vindo.
Qual é o motor dessa F1000? Se form MWM tem que ver se liga e se anda. Se ela andar está boa! kkk
Se for HSD tem que ver como está a manutenção geral dele. É um motor muito esperto, então ele tem que responder bem. Testa na rodovia, se chegar nos 150km/h é porque está excelente. Se não passar de 130km/h tem que ver se a bomba está precisando de reparos. O motor em si é muito bom, então não acredita quando dizem que o Maxion é ruim. Mas o MWM é muito mais porrada. Lerdão mas praticamente indestrutível.

Em 97 o MWM só saiu nas 4x4. Se tem MWM é porque foi adaptado. Normalmente trocas de motores ficam muito boas, então tens que ver se as marchas engatam bem e se não tem vibrações exageradas nas arrancadas.

José Carlos Holub Junior
20/03/2014, 01:08
Obrigado pelas dicas Edintruder, esqueci de falar, ela é Maxion 2.5 turbo, a HSD, segundo o dono, o motor foi feito no final de 2012, e está com 10 mil kms. Eu procuro uma camionete para usar na cidade somente, e sempre fui apaixonado por F1000, talvez coloque uns pneus BF All, ou algo assim, mas só por estética mesmo, porque ja tenho um Jeep pra diversão :twisted:, kkkkkk Meu pai ja teve uma S10 maxion, eu não lembro muito bem, mas enquanto esteve com nós, nunca deu problema.
Gostei dessa, por ser terceiro dono, esta toda original, e é completa, com ar, direção, vidro, trava etc... e como só vou usar na cidade, e de vez em quando para rebocar o jeep para algum evento, acho que se encaixa perfeitamente no que procuro, e ainda mais, ele aceita um trator que esta encostado aqui na troca, kkkk enfim, um negocião para mim, e ainda vou realizar um sonho, hahahahahaa
Abraços!

José Carlos Holub Junior
20/03/2014, 01:16
Me desculpe Rodrigo Baratti por invadir seu tópico, sou apenas um amador querendo entrar para o grupo das F1000, e não querendo fazer cagada na sua primeira aquisição, kkkkkkk e parabéns pela sua Branquinha, estou a uns 3 meses lendo todas as publicações, e até que enfim terminei, e agora acompanho diariamente seu tópico, acho que isso ajudou um pouco para libertar essa vontade de ter uma F1000 que existia dentro de mim!, kkkkkk
Abraços!

drosssor51
20/03/2014, 10:12
Obrigado pelas dicas Edintruder, esqueci de falar, ela é Maxion 2.5 turbo, a HSD, segundo o dono, o motor foi feito no final de 2012, e está com 10 mil kms. Eu procuro uma camionete para usar na cidade somente, e sempre fui apaixonado por F1000, talvez coloque uns pneus BF All, ou algo assim, mas só por estética mesmo, porque ja tenho um Jeep pra diversão :twisted:, kkkkkk Meu pai ja teve uma S10 maxion, eu não lembro muito bem, mas enquanto esteve com nós, nunca deu problema.
Gostei dessa, por ser terceiro dono, esta toda original, e é completa, com ar, direção, vidro, trava etc... e como só vou usar na cidade, e de vez em quando para rebocar o jeep para algum evento, acho que se encaixa perfeitamente no que procuro, e ainda mais, ele aceita um trator que esta encostado aqui na troca, kkkk enfim, um negocião para mim, e ainda vou realizar um sonho, hahahahahaa
Abraços!

Jose Carlos... bem vindo ao fórum...

A f1000 é um carro muito bruto, é só dar uma analisada no estado geral... e mandar ver.
Como o Edin já comentou, as HSD são muito boas também, entretanto é um motor que requer a preventiva em dia.

Em casa já tivemos uma S10 com HSD e também foi só alegria.
Andava bem para uma picape e era muito econômica.

Boa sorte na compra

abç

Edintruder
20/03/2014, 12:10
Para o uso que queres essa será perfeita. Ágil na cidade e econômica. Puxa um Jipe brincando.

José Carlos Holub Junior
20/03/2014, 13:15
Obrigado pelas dicas pessoal, sábado vou ir ver ela, e se eu comprar, posto uma fotinho aqui para vocês!

Abraços!

rfdex
20/03/2014, 16:19
Aguardamos notícias!

Rodrigo Baratti
20/03/2014, 17:41
Me desculpe Rodrigo Baratti por invadir seu tópico, sou apenas um amador querendo entrar para o grupo das F1000, e não querendo fazer cagada na sua primeira aquisição, kkkkkkk e parabéns pela sua Branquinha, estou a uns 3 meses lendo todas as publicações, e até que enfim terminei, e agora acompanho diariamente seu tópico, acho que isso ajudou um pouco para libertar essa vontade de ter uma F1000 que existia dentro de mim!, kkkkkk
Abraços!

Zé,
Seja bem vindo e fique a vontade isso aqui é nosso, pode abrir a geladeira e pegar um gelada....só não vale olhar para a mulher! kkkkk

Qto a compra manda bala na F1000 e seja feliz!

Como dica olha a conservação geral, pois se for fazer tudo como eu dá bastante trabalho e se for terceirizar tudo sai caro.
Se estiver bem alinhada e com a conservação boa, vai fundo.
Esse negócio de entrar o trator no negócio pode ser decisivo, sem duvida é algo que tem peso.

[]'s

Rodrigo Baratti
20/03/2014, 17:49
Aguardamos notícias!

Não entendi se é da Branca ou não!!?!
De qualquer maneira lá vai.

Ainda não consegui levar ela para fazer a geometria e trocar as barras, então não vou atualizar esse ponto.
Mas ontem aconteceu algo chato.
Minha esposa tava enchendo o saco que a "tralha branca" tava na vaga dela do prédio então resolvi traze-la aqui pro trabalho.
Qdo sai de casa e entrei na Anhanguera senti ela meio amarrada, suspeitei do freio, desci e logo senti o cheiro de lona queimada.
Bombeei o freio de estacionamento e ela soltou.
Soquei o pé e vim pro trabalho, só freei novamente no pedágio, mas não senti ela amarrada.
Qdo cheguei no trampo a roda do lado do passageiro estava fervendo, ou seja, voltou a travar.

A unica coisa que não tinha mexido era no eixo traseiro....em nada, mas agora vou ter que fazer uma revisão nos freios.

Tenho uma pergunta pra quem já desmontou, exite alguma manha para soltar a campana traseira? Ou só a velha tecnica de bater para soltar e usar o sacador de polias?

[]'s freados!!

Edintruder
20/03/2014, 22:53
Eu bato com um martelo protegendo com um taco de trás para frente. Com jeitinho sai sem dificuldades.

Monta com graxa na volta dos prisioneiros e flange do semi-eixo para o tambor não prender mais. No futuro a retirada fica muito mais fácil.

Rodrigo Baratti
21/03/2014, 10:42
Eu bato com um martelo protegendo com um taco de trás para frente. Com jeitinho sai sem dificuldades.

Monta com graxa na volta dos prisioneiros e flange do semi-eixo para o tambor não prender mais. No futuro a retirada fica muito mais fácil.

Valeu Edin,
Vou isolar para poder rodar com ela e faço o serviço na oficina.

Sasquatch
21/03/2014, 11:20
Todo mundo já deu a solução.
Eu levei o acabamento da coluna na casa de tintas e escolhi a tinta mais próxima.
Não esquece de passar o selador no plástico.

[]'s

Obrigado pelas respostas

José Carlos Holub Junior
22/03/2014, 21:38
Nao foi dessa vez que realizo meu sonho de ter uma F1000, o cara deu pra traz no negocio, e não sera dessa vez que terei a tao sonhada, mas obrigado pelas dicas pessoal, grande abraco!

pollyanno
23/03/2014, 23:56
boa noite tenho uma f1000 4.9 gostaria de saber aonde ficar o aterramento dela

Newton Neto
24/03/2014, 09:00
Valeu Edin,
Vou isolar para poder rodar com ela e faço o serviço na oficina.

Rodrigo,

A minha 250 tava mt ruim de freio quando peguei, pensei que ia ter que trocar tudo.... Mas foi desmontado e trocado só as lonas mesmo... o que prejudica, e pode ser o que causou o problema na branquinha é que devido ao uso aquela poeira da lona fica impregnada por tudo e acaba emperrando o sistema...

[]´s

rfdex
24/03/2014, 12:50

Amigo, se não engano fica no cofre do motor, longarina ao lado direito. É uma malha metálica que liga a cabine ao chassis. Abraço

Rodrigo Baratti
24/03/2014, 17:35
Amigo, se não engano fica no cofre do motor, longarina ao lado direito. É uma malha metálica que liga a cabine ao chassis. Abraço

É nesse lugar mesmo e do lado de dentro do chassi tem outra malha ligando motor e chassi.

[]'s

Rodrigo Baratti
24/03/2014, 17:36
Rodrigo,

A minha 250 tava mt ruim de freio quando peguei, pensei que ia ter que trocar tudo.... Mas foi desmontado e trocado só as lonas mesmo... o que prejudica, e pode ser o que causou o problema na branquinha é que devido ao uso aquela poeira da lona fica impregnada por tudo e acaba emperrando o sistema...

[]´s

Não deve ser nada complicado, é desmontar, limpar tudo e ver o estado do burrinho.....se tiver que trocar é peça barata.

[]'s

Sasquatch
25/03/2014, 15:00

Boa tarde, vc esta perguntando do aterramento na parte do cofre do motor ou na parte do painel?

bruntins
26/03/2014, 16:33
voltando a ativa pessoal...
a branquinha ta show rodrigo
rodrigo,vc vai utilizar o odometro da sucata ?o meu ta travando mt e nao zera mais

Newton Neto
27/03/2014, 11:10
Não deve ser nada complicado, é desmontar, limpar tudo e ver o estado do burrinho.....se tiver que trocar é peça barata.

[]'s

Quando for fazer é bom ter um compressor de ar, limpa bem! A única coisa que não consegui da minha foi trocar as panelas..... mesmo gastas preferi deixar as originais do que colocar uma "marca barbante" como diz meu pai... Ficou boa, só achei o freio de mão fraco pra trás.....

Absss

Rodrigo Baratti
27/03/2014, 12:53
voltando a ativa pessoal...
a branquinha ta show rodrigo
rodrigo,vc vai utilizar o odometro da sucata ?o meu ta travando mt e nao zera mais

Qdo revisei o painel, praticamente de 2 foi feito 1.
No caso do odometro um deles tb não zerava e o outro enroscava 1 numero (desgaste), aí ele montou um inteiro em boas condições.
O que não zerava ele colou o pino quebrado, mas não deve aguentar muito.
A recomendação do profissional foi apertar com delicadeza o botão, pois pela idade as peças ficam quebradiças.

[]'s

BrunoDallanora2013
10/04/2014, 22:25
Qdo revisei o painel, praticamente de 2 foi feito 1.
No caso do odometro um deles tb não zerava e o outro enroscava 1 numero (desgaste), aí ele montou um inteiro em boas condições.
O que não zerava ele colou o pino quebrado, mas não deve aguentar muito.
A recomendação do profissional foi apertar com delicadeza o botão, pois pela idade as peças ficam quebradiças.

[]'s

uma coisa que nunca se deve fazer nesses odometros a cabo é zerar o odometro com o carro eme movimento !

Rodrigo Baratti
01/07/2014, 13:02
3 meses parada!!!! Tem uma camada grossa de poeira em cima!!:-(

To me dedicando ao Jeep e não tenho mexido nela, apenas comprei alguns apetrechos.

Guincho Warn XD9000 para reforma: Estava muito sujo, com um pouco de ferrugem, mas acho que vou conseguir monta-lo gastando o minimo. :pensativo:

468625 468626 468627 468628 468629

Cx de tralhas: Ficou perfeita!!:concordo:

468630 468631

Tenho que acertar a suspensão, revisar o freio traseiro, trocar bateria, barras de direção e colocar ela para andar novamente.
Meu velho me encomendou um frete pra Caraguá buscar madeiras de uma divisória que ele desmontou.

[]'s

drosssor51
03/07/2014, 12:57
Rodrigo... como você prendeu o baú na caçamba??? ou ta solto...

Tenho um desse......e não deixo na caçamba. pois não deixo preso...
Uso para viajar... depois tiro.

Abç

Rodrigo Baratti
04/07/2014, 16:36
Rodrigo... como você prendeu o baú na caçamba??? ou ta solto...

Tenho um desse......e não deixo na caçamba. pois não deixo preso...
Uso para viajar... depois tiro.

Abç

Ainda não prendi, mas como meu assoalho ta todo detonado, vou fazer dois furos varando tudo (bau, protetor, assoalho).

Kim
04/07/2014, 17:47
469134

Se precisar de algo, tamos ai!

Rodrigo Baratti
04/07/2014, 20:16
469134

Se precisar de algo, tamos ai!

Valeu Kim,
Não consegui localizar nesse esquema a sapata conica do freio.
Acho que no Work o sistema é diferente.

469147

De qualquer maneira vou comprar o kit de freio completo na gringolandia,
ontem ao retirar na prensa a engrenagem do eixo sextavado, que estava travada com ferrugem, ela se quebrou.

469152

[]'s

Rodrigo Baratti
10/08/2014, 23:08
Feliz dia dos Pais!!
Que todos tenham muitos passeios 4x4 com seus filhos!!

Bem, comecei a reforma do guincho.
A engrenagem quebrada esta encomendada e deve chegar em 30 dias, já o freio vou usar esse meia boca e qdo ele começar a derrapar eu penso em trocar.

Qdo desmontei verifiquei que a engrenagem de acionamento estava totalmente travada, tentei de todas as maneiras solta-la e não consegui. Então fiz dois furos na carcaça e saquei a mesma delicadamente com a marreta! kkkk Tinha terra pra orvalho.

473706 473707 473708 473709 473710 473711
473712 473713

Para tampar os furos fiz rosca e vou colocar 2 parafusos com arruelas de "papelão".

473715 473716

No fim deu tudo certo, limpei com escova de aço, testei o motor e montei sem a engrenagem.

473714

Segue o video do teste do motor.

https://www.youtube.com/watch?v=KhZtN1e71Is

Qdo chegar a peça que falta basta abrir um lado para montar definitivamente.
Agora vou partir para o suporte entre o chassi e comprar um cabo com bocal.

[]`s

ricarvalhal
11/09/2014, 09:36
Rodrigo, queria te pedir um favor, acredito que seu diferencial traseiro seja igual ao meu, vi umas fotos que vc postou a mais de um ano, vou postar o link aqui para não por fotos no seu post aqui se vc puder confirmar eu agradeço !

Sei que é um braseixos 405, mas não sei se é original ford, e qual ano saiu nas F-1000.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/141065-f1000-1987-em-taubate-8.html#post2185936

Obrigado

Rodrigo Baratti
11/09/2014, 14:37
Rodrigo, queria te pedir um favor, acredito que seu diferencial traseiro seja igual ao meu, vi umas fotos que vc postou a mais de um ano, vou postar o link aqui para não por fotos no seu post aqui se vc puder confirmar eu agradeço !

Sei que é um braseixos 405, mas não sei se é original ford, e qual ano saiu nas F-1000.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/141065-f1000-1987-em-taubate-8.html#post2185936

Obrigado

Ricardo,

É igual da minha sim.
Nas F1000's saiu principalmente (talvez somente) nos modelos a gasolina, se não me engano em 98 não teve modelo a gasolina (se teve são raríssimas), portanto não usaram esse diferencial.
Naquela época o diesel era muito barato e não compensava motor a gasolina. Algumas concessionarias aqui em SP chegaram a trocar os motores 4.9 por HSD das F1000's encalhadas no patio.

Só confirma o que o pessoal já falou no seu tópico.

[]'s

ricarvalhal
12/09/2014, 20:43
Ok, muito obrigado, so mais 2 duvidas .. ou 3....:
qual o ano do seu diferencial ?
se ele for blocante qual o oleo que vc usa, e se for normal qual o oleo que vc usa ?
Quantos litros de oleo para fazer uma troca ??

Muito obrigado

Ricardo,

É igual da minha sim.
Nas F1000's saiu principalmente (talvez somente) nos modelos a gasolina, se não me engano em 98 não teve modelo a gasolina (se teve são raríssimas), portanto não usaram esse diferencial.
Naquela época o diesel era muito barato e não compensava motor a gasolina. Algumas concessionarias aqui em SP chegaram a trocar os motores 4.9 por HSD das F1000's encalhadas no patio.

Só confirma o que o pessoal já falou no seu tópico.

[]'s

Rodrigo Baratti
24/09/2014, 15:19
Fala pessoal,
Depois do invernão a Branquinha está rodando novamente.

O freio traseiro foi trocado as lonas.:concordo:
Alternador de 90A novo e bateria de 110A nova. :concordo:
Fiação da bateria e alternador tudo zero. :concordo:
Barras e terminais de direção tudo novo! :concordo:
R$ 3.000 a menos no bolso!! :parede:

Olha o estado das sapatas:
478449 478450 478453
Esqueci de fazer fotos depois de trocada e do alternador novo.

Esse final de semana levei uns presentinhos novos pra oficina e na sequencia meu pai desceu com ela para praia!!

478451 478452

Só alegria!!

[]'s

drosssor51
25/09/2014, 23:56
TRês conto.....:shock:......

esse pneus são outros Rodrigão..??? não tinha antes... certo? Parece que ta mais encorpada a branquinha...!

Waldir Carlos
26/09/2014, 13:47
Fala pessoal,
Depois do invernão a Branquinha está rodando novamente.

Alternador de 90A novo e bateria de 110A nova.

Quem bom, ver a Branquinha, novamente na ativa. [Rodrigão, com alternador e bateria desse naipe, tens confiabilidade "energética", até para uso "polar"]. Rs.

[]s

Rodrigo Baratti
26/09/2014, 15:03
TRês conto.....:shock:......

esse pneus são outros Rodrigão..??? não tinha antes... certo? Parece que ta mais encorpada a branquinha...!

990 alternador
490 bateria
450 barras e terminais
300 de materiais diversos (fios, terminais,....)
45 lonas de freio

O resto foi m.o.

Os pneus sempre estiveram nela, desde que comprei-a. Qdo fui na sua casa estava com eles.
Cheguei a colocar as 33 do Jeep, mas um deles não dava balanceamento e a bicha ficava pulando.

[]'s

Rodrigo Baratti
26/09/2014, 16:12
Quem bom, ver a Branquinha, novamente na ativa. [Rodrigão, com alternador e bateria desse naipe, tens confiabilidade "energética", até para uso "polar"]. Rs.

[]s

Não aguentava mais fazer chupeta de manhã :oops:

[]'s

GCCarneiro
28/09/2014, 09:50
Deve ser como no Sprint, motor pesado não é qualquer bateria e cabo que vira.

xxxtripod
28/09/2014, 23:17
Rodrigo, detalha melhor esse alternador novo ai! Me interessa futuramente.! Abraços, e a Branquinha ta show!!!

reslima
29/09/2014, 08:20
Huuuuuummmmmmmmmmm....
Qual horário te agrada mais pra fazer então?
:odedo:

Não aguentava mais fazer chupeta de manhã :oops:

[]'s

Rodrigo Baratti
29/09/2014, 13:02
Huuuuuummmmmmmmmmm....
Qual horário te agrada mais pra fazer então?
:odedo:

Fala Renato,
Só assim pra vc aparecer!!!
Achei que tinha desisto dessa vida!! Tá tudo beleza?

[]'s

reslima
29/09/2014, 13:13
Opa, tudo tranquilo e você?! To sempre corujando por aqui, mesmo não postando!
Abraço!

Rodrigo Baratti
29/09/2014, 13:17
Opa, tudo tranquilo e você?

Devagar, mas seguindo em frente!!

[]'s

Rodrigo Baratti
09/10/2014, 10:20
Fala galera,

Alguém tem alguma sugestão para manter a correia esticada?
Não aguento mais o barulho dela cantando qdo chega nos 2.800 rpm.
Estou esticando fazendo alavanca com um cano de aço apoiado no alternador e tô com medo de quebrar algo de tamanha força que faço na alavanca!!!

E agora apareceu um grilo chato pra cacete no conjunto da correia.

Pensei em colocar polia viscosa ou até em colocar uma ventoinha elétrica!!

Só eu tenho esse problema com o X10?

[]'s

Rodrigo Baratti
09/10/2014, 10:24
Rodrigo, detalha melhor esse alternador novo ai! Me interessa futuramente.! Abraços, e a Branquinha ta show!!!

É um alternador Bosch de 90 Ampéres.
A polia precisou ser adaptada, pois a do alternador original não serviu.
Além disso o suporte tb é diferente e o meca precisou alongar a haste.

Como não acompanhei de perto não tenho as fotos do passo a passo, mas vou tentar bater umas fotos melhores.

479934 479935

[]'s

Edintruder
09/10/2014, 11:30
Rodrigo, não estica muito a correia pois acaba com os rolamentos do alternador, tensor e ventoinha. EU nem dou mais bola para grilos de correia. A minha aparecia nos 1700rpm. Agora nem sei mais se ainda faz ruído.
Outro problema é que pode quebrar o suporte do parafuso do esticador do alternador.

drosssor51
10/10/2014, 12:29
Fala galera,

Alguém tem alguma sugestão para manter a correia esticada?
Não aguento mais o barulho dela cantando qdo chega nos 2.800 rpm.
Estou esticando fazendo alavanca com um cano de aço apoiado no alternador e tô com medo de quebrar algo de tamanha força que faço na alavanca!!!

E agora apareceu um grilo chato pra cacete no conjunto da correia.

Pensei em colocar polia viscosa ou até em colocar uma ventoinha elétrica!!

Só eu tenho esse problema com o X10?

[]'s

Rodrigo..... a correia é nova???? Esse modelo poly "V" ou Micro "V"..... não apresenta desgaste aparente, mas quando os "v"s da correia se desgastam eles param de atuar e ela trabalha como o lado liso.... ai canta mesmo...

O que acha?

Zé V8
11/10/2014, 16:29
Pessoal, o negócio de esticar a correia além do máximo realmente não adianta e serve só pra destruir as partes móveis como disse o Edin. Coloquei na minha F84 um alternador de 120 amp usando a polia original da F para poder colocar a correia original. Conforme ocorre uma queda de tensão do tipo, ficar parado com som ligado e sinaleiras acesas por um período longo, ao ligar e acelerar a dita canta de montão. O que faço eventualmente é passar cera de abelha na correia com o motor em funcionamento na marcha lenta. Existe também um spray específico para isto mas nunca usei. Meu falecido Pai costumava até utilizar uma vela onde a parafina fazia as vezes da cera de abelha. Ford abraço.

Rodrigo Baratti
12/10/2014, 12:04
Pessoal,

A correia é zerada e meu receio é justamente foder os rolamentos.
Eu uso o spray antiderrapante e ele ajuda bem, mas não resolve.

O barulho me enche o saco.
Vou fazer um teste tirando a hélice, se o barulho diminuir vou pensar numa solução, viscosa ou elétrica!
Porque acho que adaptar um estivador vai dar mais trabalho.

[]'s

Edintruder
12/10/2014, 16:15
joga água na correia que o barulho some por um tempo.

GCCarneiro
12/10/2014, 17:00
Esta polia não é pequena demais pro torque que o alternador solicita?

Se cantava antes de mexer verifique quanto a vazamentos de óleo na arvore de manivelas, apanhei bastante até descobrir que o grilo maldito era isso e outra boa surra até estancar o vazamento.

Rodrigo Baratti
12/10/2014, 20:46
Esta polia não é pequena demais pro torque que o alternador solicita?

Se cantava antes de mexer verifique quanto a vazamentos de óleo na arvore de manivelas, apanhei bastante até descobrir que o grilo maldito era isso e outra boa surra até estancar o vazamento.

Já cantava antes tb, mas o grilo apareceu agora que dei uma arrochada!
Vou verificar esses outros pontos tb.

xxxtripod
24/11/2014, 14:52
Rodrigo e a Branquinha! Atualiza ai poxa!!! To sem oque ler de bom no fórum

Rodrigo Baratti
24/11/2014, 17:21
Rodrigo e a Branquinha! Atualiza ai poxa!!! To sem oque ler de bom no fórum

kkkkkk
Fim de ano, fim de construção, fim da grana!!! kkkkk

Tenho rodado com ela e só alegria.
To procurando o solidworks pra baixar.....a menos que vc se voluntarie para projetar o parachoque! rssss

[]'s

xxxtripod
24/11/2014, 19:38
kkkkkk
Fim de ano, fim de construção, fim da grana!!! kkkkk

Tenho rodado com ela e só alegria.
To procurando o solidworks pra baixar.....a menos que vc se voluntarie para projetar o parachoque! rssss

[]'s

Hehehe, então posta umas fotinhas, to aprendendo, assim que conseguir, ajudo sim!!! Heheheh!! Não é muito fácil não!!!

Clark Meireles
08/01/2015, 22:40
Ola Rodrigo, acabei de ler toda sua "saga" hoje. Não somente a sua, mas a do Tio Eddie, Edintruder e xxxtripod. Só tenho a agradecer quanto ao entusiasmo que me deram. Ate criei um tópico sobre uma troca de motor da minha F1000 96/97 HSD. Porem to esperando para juntar mais e criar o monstrengo desejado ( duendes ne kkkk). Nao quer dizer que n ha gastos com ela kkkk ja providenciei uns mimos como brake lights e lanternas bicolor (culpa do xxxtripod).Os tópicos de ambos é de uma auto ajuda aliada ao intusiamo incrível. Tudo chama a atenção. Porém o que vem me chamando a atenção é o dispositivo que uns de vcs possuem para cortar combustível quando a porta é aberta. Vocês ou outro que saiba do que estou falando poderiam me explicar como que faz para criar um semelhante?? O medo da perda é grande kkkk desde ja, obrigado.

Rodrigo Baratti
09/01/2015, 05:42
Ola Rodrigo, acabei de ler toda sua "saga" hoje. Não somente a sua, mas a do Tio Eddie, Edintruder e xxxtripod. Só tenho a agradecer quanto ao entusiasmo que me deram. Ate criei um tópico sobre uma troca de motor da minha F1000 96/97 HSD. Porem to esperando para juntar mais e criar o monstrengo desejado ( duendes ne kkkk). Nao quer dizer que n ha gastos com ela kkkk ja providenciei uns mimos como brake lights e lanternas bicolor (culpa do xxxtripod).Os tópicos de ambos é de uma auto ajuda aliada ao intusiamo incrível. Tudo chama a atenção. Porém o que vem me chamando a atenção é o dispositivo que uns de vcs possuem para cortar combustível quando a porta é aberta. Vocês ou outro que saiba do que estou falando poderiam me explicar como que faz para criar um semelhante?? O medo da perda é grande kkkk desde ja, obrigado.

Valeu Clark,
Lendo tudo isso vc deve ter no mínimo aprendido o que não fazer!! Rsssss

Vc pode usar 2 tipos de bloqueadores:

Esse que é só elétrico:
Bloqueador Automotivo Look Out Blocar Corte Combustivel - R$ 28,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614331129-bloqueador-automotivo-look-out-blocar-corte-combustivel-_JM)

Ou esse que é com solenoide, na minha opinião mais eficiente:
Eletrovalvula, Válvula Solenóide Corta Combustível Diesel - R$ 70,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604115822-eletrovalvula-valvula-solenoide-corta-combustivel-diesel-_JM)

Ou até combinar os dois.

[]'s

Clark Meireles
10/01/2015, 19:11
Valeu Rodrigo. To pensando em fazer um dispositivo desse, porem com uma torneira, cilindro de 1 litro +- , um suspiro e um localizador. Pois assim se ela fosse roubada, o individuo andaria uns 12-14 km e ela daria entrada de ar. Bom, se der certo, aviso a todos kkkkk To querendo montar um BL nela, so não sei qual material seria o melhor. Indicam algum??

Edintruder
10/01/2015, 23:38

Clark, eu também tenho esse sistema de corte de ignição (solenóide da BI no meu caso) na femil. Está ligado em série com o alarme, porém só aciono o sistema quando ando pela cidade. Normalmente deixo desativado pois esqueco de ficar apertando botãozinho a cada vez que fecho porta. rsrsr
Vou procurar o teu tópico por sinal.

Clark Meireles
11/01/2015, 00:13
Esse tipo que estou querendk fazer, é para caso se eu seja surpreendido, os indivíduos ainda possam rodar um pouco com ela, sem notarem nada de diferente, pq a vida vale mais. Mas ai uns km A frente seriam surpreendidos com uma entrada de ar kkkkk

Rodrigo Baratti
05/10/2015, 12:56
Desde Janeiro sem novidades!!!

Então lá vai:

513470

Praticamente tudo que preciso de peças para colocar ela pro rodar no 4X4.
Que Deus me ajude com o dolar e que minha esposa não descubra!!!!

[]'s vamo que vamo!!

Edintruder
07/10/2015, 10:03
kkkk! Que a esposa não descubra é o principal!

Rodrigo Baratti
09/10/2015, 15:12
Encomenda chegou no destino, deve estar em mãos dia 21 qdo meu camarada volta.

513872

Enquanto isso vou dando um trato no eixo (limpeza e pintura).

513873

[]'s

Waldir Carlos
10/10/2015, 20:11
Desde Janeiro sem novidades!!!

Então lá vai:

513470

Praticamente tudo que preciso de peças para colocar ela pro rodar no 4X4.
Que Deus me ajude com o dolar e que minha esposa não descubra!!!!

[]'s vamo que vamo!!

Rodrigo, estamos acompanhando e, claro, torcendo para que, em breve, o projeto torne-se realidade. Pelo visto, a "coisa vai rodar"; tracionando nas 4 rodas.

[]s

Rodrigo Baratti
19/10/2015, 12:32
As peças devem chegar amanhã.

514564

Esse find's com a ajuda do amigo Scacca jateie e pintei as peças menores do eixo.

514576 514571
514566 514567
514568 514569

Faltam as carcaças que não couberam na cabine e estão muito ruins para lixar/escovar na mão ou na esmeriladeira.

Outra coisa, na semana passada fui buscar adubo organico de alta qualidade e fez uma bolha num dos Black Star.
Vou precisar de um jogo de pneus novos, então que venham os 35 para as rodas Orion.

514572 514573
514574 514575

Vamos que vamos!!!

[]'s

Edintruder
19/10/2015, 13:49
Baratti, poderias medir o diâmetro externo dos flanges das rodas dianteiras? Não tenho certeza se tem 150 ou 155mm. Mas preciso mandar 2 flanges pra reduzir no torno e se puderes confirmar eu te agradeço.

Rodrigo Baratti
20/10/2015, 11:03
Baratti, poderias medir o diâmetro externo dos flanges das rodas dianteiras? Não tenho certeza se tem 150 ou 155mm. Mas preciso mandar 2 flanges pra reduzir no torno e se puderes confirmar eu te agradeço.

Edin,
Ajuda ai a entender a medida que vc precisa.

Flange da roda dianteira????

Edintruder
20/10/2015, 14:02
Baratti, preciso do diâmetro externo dessa peça da foto.

Estou fazendo um eixo dianteiro novo para a Femil, porém usarei os discos originais. Para os discos se encaixarem no flange que estou montando, precisarei reduzir o diâmetro até ficar com o mesmo diâmetro do flange original.

No meu caso eu teria que desmontar muita coisa para tirar a medida, que está na tua mão...

Valeu!

Rodrigo Baratti
20/10/2015, 14:55
Entendido!
O que vc chama de flange eu chamo de apoio do disco no cubo! rsssss

Tiro hj essa medida e tb do "buraco" no disco.

Depois vou precisar da sua ajuda para a sequencia de montagem do eixo, mas precisamente dos semis.
Mas deixa chegar a hora.

[]'s

Edintruder
21/10/2015, 09:48
Valeu Baratti. Com a medida de 164mm e 50mm de profundidade do disco, descobri que ficará algo muito apertado para montar os discos da F1000 nos flanges e mangas da Band.
Vou partir para um kit de freios novos da própria bandeirante, embora eu prefira as pinças da F1000, nesse caso vou evitar qualquer tipo de "gambiarra".

Rodrigo Baratti
21/10/2015, 13:59
Valeu Baratti. Com a medida de 164mm e 50mm de profundidade do disco, descobri que ficará algo muito apertado para montar os discos da F1000 nos flanges e mangas da Band.
Vou partir para um kit de freios novos da própria bandeirante, embora eu prefira as pinças da F1000, nesse caso vou evitar qualquer tipo de "gambiarra".

Pensei a respeito.
Para ganhar um pouco de espaço vc pode colocar um espaçador de 30mm entre o disco e o cubo, vai abrir um bom espaço, mas ganha 60 mm de bitola.

Rodrigo Baratti
21/10/2015, 14:42
Eixos jateados e pintados!
Ontem a tinta acabou, preciso comprar mais para ter um melhor acabamento.

514762 514763
514764 514765

[]'s

Sasquatch
22/10/2015, 11:57
Bom dia, tem como subir 2 polegadas nas molas e conseguir Cambagem de uma F1000 4x4? Ou só mudando os suportes do diferencial???

Obrigado

Eixos jateados e pintados!
Ontem a tinta acabou, preciso comprar mais para ter um melhor acabamento.

514762 514763
514764 514765

[]'s

Edintruder
22/10/2015, 14:12
Rodrigo, eu já uso aros com offset negativos. Tenho medo de colocar espaçadores e aumentar mais ainda o esforço de alavanca nos rolamentos de giro do munhão, e nos rolamentos e ponta de eixo.

Rodrigo Baratti
23/10/2015, 14:18
Rodrigo, eu já uso aros com offset negativos. Tenho medo de colocar espaçadores e aumentar mais ainda o esforço de alavanca nos rolamentos de giro do munhão, e nos rolamentos e ponta de eixo.

Ai o certo é trocar os aros, reduzir os esforços e manter o mesmo off-set

Rodrigo Baratti
23/10/2015, 14:21
Bom dia, tem como subir 2 polegadas nas molas e conseguir Cambagem de uma F1000 4x4? Ou só mudando os suportes do diferencial???

Obrigado

Acho muito 2" sem mexer nos suportes do eixo, talvez com as castanhas importadas consiga cambagem, mas a suspensão fica com todos os ângulos no limite.

[]'s

Edintruder
23/10/2015, 14:43
As castanhas do Sandro Adams dá para fazer o ajuste para a altura de 2".

Rodrigo Baratti
27/10/2015, 16:10
Edin,
Duvida basica, para se instalar os semi-eixos da F1000 tem que retirar as mangas, certo?

Edintruder
28/10/2015, 08:51
Não Rodrigo. Com chave 14 de excelente qualidade tu tiras e colocas as pontas de eixo montadas nos cubos. Se a chave não for boa terás que desmontar os cubos para conseguir retirar as pontas de eixo. Mas as mangas ficam fixas nos pivôs.

Só para esclarecer, Manga é o suporte da ponta de eixo. O cubo é montado na ponta de eixo e o semi-eixo passa por dentro da ponta de eixo. Muitas vezes o pessoal se refere à manga de eixo querendo dizer ponta de eixo. Sei que conheces muito disso aí, mas só para não ficar dúvidas.

Rodrigo Baratti
28/10/2015, 11:12
Não Rodrigo. Com chave 14 de excelente qualidade tu tiras e colocas as pontas de eixo montadas nos cubos. Se a chave não for boa terás que desmontar os cubos para conseguir retirar as pontas de eixo. Mas as mangas ficam fixas nos pivôs.

Só para esclarecer, Manga é o suporte da ponta de eixo. O cubo é montado na ponta de eixo e o semi-eixo passa por dentro da ponta de eixo. Muitas vezes o pessoal se refere à manga de eixo querendo dizer ponta de eixo. Sei que conheces muito disso aí, mas só para não ficar dúvidas.

Tenho um entendimento um pouco diferente dos nomes das peças, mas entendi o que vc disse, posso montar os cubos na bancada dando a carga nos rolamentos e depois instalar o conjunto nos munhões e vice versa.
Como vc mede a carga dos rolamentos do cubo?
E os pivôs, aperta sem dó?
Vou adiantar essa frente hj.

Pretendo montar os eixos na Branca esse finds, os rolamentos que tão lá (4x2) dão medo!! Mas vão ficar ocos, sem os semis e o diferencial.
Preciso resolver o problema do semi-eixo grande que tá roletado, vou enxertar um estriado de cardão e ver o que dá.

No jeep não se consegue tirar os parafusos de fixação do conjunto dos munhões, o espaço um muito pequeno e precisa tirar o cubo antes.

Olha o esquema que conheço:
515253

[]'s

Edintruder
28/10/2015, 16:31
Não Rodrigo. O que chamas de manga é a ponta de eixo.
O que chamas de ponta de eixo é semi-eixo da roda.
A mangá é aonde fixa a ponta de eixo, cavalete do freio e pivôs.

Os pivôs aperta bem. Os rolamentos tu apertas bem até os rolamentos ficarem agarrados. Daí afrouxa cerca de 1/4 de volta de forma que fique macio de virar o cubo com a mão. Se achares muito justo podes voltar mais um pouco para encaixar a trava nos furos corretos da porca de engenharia.

Rodrigo Baratti
28/10/2015, 18:12
kkkkkkk Cada um chama como quer!:-?

Valeu pela ajuda, mãos a obra!:mrgreen:

[]'s

Edintruder
29/10/2015, 11:00
Rodrigo, infelizmente é isso mesmo, mas cada peça tem uma função e um nome. O pessoal não entende que ponta de eixo sustenta apenas o peso e fixa rolamentos. Ele pode ser motriz ou arrastado. No caso da 4x4 ele é motriz através do semi-eixo. No eixo traseiro tb, o semi eixo é motriz, porém pode ser flutuante ou semi-flutuante, mas é semi eixo de qualquer forma. A ponta de eixo é o conjunto que sustenta o rolamento. A controvérsia parte daí, do eixo traseiro, pois no sistema semi-flutuante não tem ponta de eixo e cubo de roda, somente a manga de eixo que é o flange da canela. Mas é considerado como ponta de eixo motriz quando define o tipo de tração em 4x2 ou 4x4. Daí desse embaralhamento começam as divergências dos mecânicos que fizeram cursos e treinamentos dos mecânicos que aprendem no dia a dia sem nenhum tipo de estudo e também sem o "tino" de auto-correção...
Então só para esclarecer essa questão de nomes e conceitos:
- Eixo: Conjunto completo que sustenta o peso, fixam as rodas e é fixado pela suspensão;
- Semi eixo: Conjunto de transmissão de força do diferencial para as rodas;
- Manga de eixo: Peça que fixam os freios, articulações e ponta de eixo;
- Ponta de eixo: Peça que fixo o cubo de roda através de assentamento dos rolamentos;
- Cubo de roda: Fixa tambor ou disco de freio mais a roda. No caso de motriz, roda livre ou trava de semi-eixo e cubo, ou homocinética. Nos sistemas modernos, o cubo é composto por flange externo e carcaça, rolamentos e flange de roda.

A coisa é bem simples, mas dá um nó quando estamos procurando peças em catálogos. Sabes quando eu catei essas informações? Quando comecei a procurar nos catálogos americanos em inglês quando tinha a Ranger, aonde o nome precisa ser correto uma vez que lá o pessoal é mais organizado nos catálogos de e-commerce do que no Brasil. Se pesquisar no mercado livre por ponta de eixo vais encontrar semi-eixos e mangas, justamente pela desorganização da informação.
É mais ou menos como dizer menos e menas... Menas é errado, mas o pessoal não se corrige e passa a ser aceito como normal...

netão
04/11/2015, 17:48
As castanhas do Sandro Adams dá para fazer o ajuste para a altura de 2".

Me metendo aqui, uso molas da F250 e pretendo calças as molas, com as castanhas do Sandro eu consigo dar cambagem?

Rodrigo Baratti
04/11/2015, 20:55
Me metendo aqui, uso molas da F250 e pretendo calças as molas, com as castanhas do Sandro eu consigo dar cambagem?

Se não exagerar no calço vai dar conta.
Mas pode ter outros efeitos colaterais, dá uma pesquisada no tópico da Milona e do Edin, pois eles já passaram por essa fase e relataram bem por lá.

[]'s

Edintruder
05/11/2015, 14:32
Netão, se colocares os calços até 2" as castanhas deverão dar conta, mas se for além disso precisarás mexer nos suportes das balanças...

netão
06/11/2015, 11:31
Netão, se colocares os calços até 2" as castanhas deverão dar conta, mas se for além disso precisarás mexer nos suportes das balanças...

Edin, já ta contando as molas da F250? Se sim, vou fazer logo.

Edintruder
06/11/2015, 12:23
Sim Netão. Já contando com o extra das molas da F250.

netão
09/11/2015, 10:21
Sim Netão. Já contando com o extra das molas da F250.

Usar calços de 100mm né? Ou pra F250 tem de ser 150mm?

Edintruder
10/11/2015, 08:07
Quanto mais largos forem os apoios melhor será. Eu uso de 100mm e quebrei uma mola de F250, e para usar as molas da F4000 precisei fazer um apoio mais largo. Tens toda a razão, um calço de 150mm de diâmetro será melhor.

netão
10/11/2015, 13:59
Quanto mais largos forem os apoios melhor será. Eu uso de 100mm e quebrei uma mola de F250, e para usar as molas da F4000 precisei fazer um apoio mais largo. Tens toda a razão, um calço de 150mm de diâmetro será melhor.

Será que terei de aumentar o suporte dos braços?

Edintruder
12/11/2015, 11:57
Só se não der a cabagem na regulagem e as rodas ficares \---/

Rodrigo Baratti
15/11/2015, 16:44
Atualizando as coisas por aqui.

A pintura das rodas não ficou boa e mandei pra eletrostatica, agora sim ficou coisa fina.

516483

A Branca ganhou tb pneus novos Kumho 33x12,5R15.

516484 516486

[]'s

Rodrigo Baratti
15/11/2015, 17:01
Dando sequencia comecei a montagem dos eixos 4x4, mas vai continuar 4x2 por um tempo.
A grana acabou e ainda preciso de cardan, semi eixo e relação traseira.

Pivos e rolamentos montados no eixo.

516488

Agora o transplante, o novo eixo aumentou a altura em 5 cm.

516489 516491 516492 516493 516494 516495

Amanhã monto o outro lado, preciso comprar alguns parafusos para terminar.
Depois segue para cambagem, balanceamento e alinhamento.

Rodrigo Baratti
15/11/2015, 17:12
Ah, tb rebitei os ganchos da caçamba esses tempos atras.
Troquei os parafusos de 5 mm por 6 mm alen.

516498 516499 516500 516502 516503

[]'s

Edintruder
16/11/2015, 13:17
Grande Rodrigo! Agora tá top! Com os cubos dianteiros de 4x4 já ganhou o respeito de quem olha nas ruas!

xxxtripod
16/11/2015, 19:05
Atualizando as coisas por aqui.

A pintura das rodas não ficou boa e mandei pra eletrostatica, agora sim ficou coisa fina.

516483

A Branca ganhou tb pneus novos Kumho 33x12,5R15.

516484 516486

[]'s

Ai sim ficou serviço de primeira!!! Abraços

Rodrigo Baratti
16/11/2015, 19:07
Valeu pessoal!

Hj terminei o serviço do lado esquerdo sem grandes problemas, 3 horas de serviço.
Amanhã levo para alinhar, balancear e cambagem!

Depois voi garimpar nos ferros velhos a relação 3,07:1 para o braseixos 405 traseiro, vou precisar tb do diferencial, pois muda a altura pro meu atual.

[]'s

Rodrigo Baratti
16/11/2015, 19:23
Amanhecer hj em Itupeva

516629

Eixo esquerdo no lugar

516630

A altura quase igualou com a traseira, com as molas de F250 (futuro) tá resolvido essa questão.
Agora garimpar o que falta (relação traseira, cardan, semi eixo longo) para deixar o 4x4 funcionando.

516631 516632 516633

[]'s

Marcelo Oyarzábal
16/11/2015, 20:24
Muito bonita a F1000. As rodas pretas ficaram muito bem.

rfdex
16/11/2015, 21:16
Linda! So nao gosto desse "parachoque" traseiro. Abraco!

eliasFerreira
16/11/2015, 22:42
Cara, as rodas ficaram lindas!

Acompanhando.

Rodrigo Baratti
06/12/2015, 18:35
Linda! So nao gosto desse "parachoque" traseiro. Abraco!

Mas feio mesmo é o original!
De toda forma tb não gosto dele, mas ficou bem resistente pra puxar o Jeep.
Um dia monto um legal de chapa na dianteira e na traseira.

[]'s

Rodrigo Baratti
06/12/2015, 19:37
Cara, as rodas ficaram lindas!

Acompanhando.

Valeu Elias,

Tb gostei bastante!!

[]'s

Arildo MT
07/12/2015, 16:32
Ah, tb rebitei os ganchos da caçamba esses tempos atras.
Troquei os parafusos de 5 mm por 6 mm alen.

516498 516499 516500 516502 516503

[]'s

MUito legal, parabéns, essas ''porcas rebites'' (não sei o nome) me deu umas ideias, pena que que não encontro por aqui, se tivesse umas 6, 8, 10mm seria excelente, precisa de ferramenta especifica para fixar ?

lucciano amaral
07/12/2015, 17:09
Arildo, esse rebite precisa dessse rebitador, aqui do link. é barato pelautilidade que tem, rosqueia M4 M5 M6 M8 M10

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/76371/2/571/302/rebitador-alavanca-para-rebite-de-rosca-profissional-pzr-nw360

boa sorte

Arildo MT
07/12/2015, 17:57
[QUOTE=lucciano amaral;2336451]Arildo, esse rebite precisa dessse rebitador, aqui do link. é barato pelautilidade que tem, rosqueia M4 M5 M6 M8 M10

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/76371/2/571/302/rebitador-alavanca-para-rebite-de-rosca-profissional-pzr-nw360

Obrigado, blz, pena que não tem isso por aqui em, comprar pra usar 2, 3x também não dá, esses M6, M8, M10 SERÁ QUE SÃO ROSCA PASSO 1,25 (popular rosca fiat) ? esse rebitador é especifico para isso né ? diferente daqueles semelhantes usados por serralheiro para rebite pop de repuxo ? se tivesse o rebitador semelhante que pudesse ''emprestar'' de alguém aqui na cidade ficaria fácil, morar em metropolis com 5.000 hab. tem essas coisas.

Gabriel Stocco
07/12/2015, 21:21
Rodrigo Boa Noite!! Queria umas informações sua pois tenho uma F1000 93 queria da uma levantada nela mas na região na qual eu moro ninguém sabe dizer nada sobre está parte de erguer ela como faço para encontra esses calço da gabina e carroceria?

Edintruder
08/12/2015, 10:14
Gabriel, bem vindo. Tem muitas receitas, fotos e opções espalhadas pelo fórum. Basta dar uma pesquisada que encontrarás muito material pronto.
Olha esse tópico que o Waldir subiu a F dele com calços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a-172.html

Gabriel Stocco
08/12/2015, 13:21
Obrigado. Já venho acompanhado o forun a alguns dias e vendo alguns materiais postado agora vo manda cheve para cima aqui em casa e ver no que consigo muda nela

Rodrigo Baratti
08/12/2015, 14:27
Galera de prontidão pra tirar as duvidas! rssss :palmas::palmas:

Edintruder
09/12/2015, 08:32
Rodrigo, poderia passar o passo-a-passo, mas o pessoal novo tem que procurar um pouco para pegar o gostinho. Cansamos de ajudar gente que chega num dia, recebe ajuda no que precisa e some do fórum. Daí o cara pesquisando acaba se inteirando mais do fórum e aprendendo muitas outras coisas que apenas receber uma consulta gratuita de forma fácil, sem valorização do conhecimento, esforço e tempo de quem está no outro lado, no caso, nós que estamos há mais de 10 anos por aqui...

Forista que chega num dia perguntando algo que tem repetido pelo fórum todo, eu mando procurar, pois nada veio de graça para nós que estamos a mais tempo por essas páginas.

Ajudarei sem dúvidas, mas o cara tem que fazer por merecer, demonstrando um mínimo de esforço em querer participar.

Gabriel Stocco
09/12/2015, 11:00
Bom Dia Srs concordo com tudo que o sr falo sobre o tempo gasto para que possa chegar ao seu objetivo e de passar as coisas assim de mão beijada para que está chegando hj eu esto a um tempo pesquisando a melhor forma de modificar a minha caminhonete venho acompanha desde o mês 7 o forun pouco tempo mas como sou leigo ao assunto preciso tirar algumas dúvida mas desde já agradeço pela ajuda e pela dica na qual já foi me passada ontem pois da carroceria já consegui chegar uma conclusão de qual a medida que irei usar e continuarei pesquisando para que passa chegar na parte de cabina agora

Edintruder
09/12/2015, 12:32
Gabriel, para levantar a F tem dduas opções, ou lift na suspensão ou na carroceria sobre o chassis. A mais fácil e prática é a instalação de calços entre o chassis e a carroceria pois mantém toda a geometria da suspensão inalterada. A opção de erguer na suspensão é boa também, mas dá trabalho acertar a geometria toda justamente pelo tipo de suspensão dianteira que a Ford uso na séria F. Eu já subi a suspensão da minha F1000 3 vezes, e cada vez que mexi passei um bom tempo ajustando até chegar na geometria correta.
Manda por MP o teu nro do zapzap que te adiciono no nosso grupo de fordeiros. Lá a galera passa o dia conversando sobre efes!

Randal
09/12/2015, 22:01
Passando pra conferir o andamento da Branquinha ... 4x4 é outra história !!!!

Gabriel Stocco
09/12/2015, 22:31
Eu não consigo manda o número do meu cel kk só meio cavalo nessas coisa kk

Gabriel Stocco
09/12/2015, 22:41
Está aí a F1000 93

Rodrigo Baratti
09/12/2015, 23:17
Esse tom de azul é o mais legal!! :palmas:

[]'s

Rodrigo Baratti
09/12/2015, 23:19
Passando pra conferir o andamento da Branquinha ... 4x4 é outra história !!!!

E eu acompanhando a sua epopéia com o ar!
:concordo:

Gabriel Stocco
10/12/2015, 20:56
Então no documento fala que é cinza mas para mim é azul tbm.será que consigo acha para compra o diferencial dianteiro dela para deixa 4x4? Tem muita coisa para muda nela a começa na altura que já andei vendo umas medidas para colocar nela

Arildo MT
10/12/2015, 21:28
Rodrigo, poderia passar o passo-a-passo, mas o pessoal novo tem que procurar um pouco para pegar o gostinho. Cansamos de ajudar gente que chega num dia, recebe ajuda no que precisa e some do fórum. Daí o cara pesquisando acaba se inteirando mais do fórum e aprendendo muitas outras coisas que apenas receber uma consulta gratuita de forma fácil, sem valorização do conhecimento, esforço e tempo de quem está no outro lado, no caso, nós que estamos há mais de 10 anos por aqui...

Forista que chega num dia perguntando algo que tem repetido pelo fórum todo, eu mando procurar, pois nada veio de graça para nós que estamos a mais tempo por essas páginas.

Ajudarei sem dúvidas, mas o cara tem que fazer por merecer, demonstrando um mínimo de esforço em querer participar.

Não sei se essa foi pra mim, mas concordo em parte, apesar da busca do fórum ser quase um zero a esquerda, sempre procuro pelo oraculo da net, e sempre encontro excelentes informações por aqui, muitas postadas pelo Edintruder, acompanho 90% dos posts dos mais diversos tópicos (é isso vicia), sobre o que perguntei já tinha esbarado no assunto e pesquisado, mas nada como verificar em uma fonte recente, esses dias o Edintruder postou que um cara o ''encheu'' no tópico do ecosport, falando sobre as diferenças e similaridades sobre monoblocos, chassis, duster, tracker, etc., epero que não tenha sido eu ''novamente'', rsrsrsrs, se foi, peço desculpas, nunca é minha intensão, valeu, turma.

Rodrigo Baratti
10/12/2015, 21:55
Então no documento fala que é cinza mas para mim é azul tbm.será que consigo acha para compra o diferencial dianteiro dela para deixa 4x4? Tem muita coisa para muda nela a começa na altura que já andei vendo umas medidas para colocar nela

Acha sim, tem uns malucos na Olx e no ML pedindo uma fortuna.
Compra da F250 e vai logo de eixo rígido.

[]'s

Gabriel Stocco
11/12/2015, 08:09
Vo procura para ver os preço o maior problema nosso aqui e mecânico os que a gente pergunta não querem pega para meche e está vindo uma geração de troca peça apenas

Edintruder
11/12/2015, 08:38
Caríssimo Arildo! De forma alguma foi para ti. Basta ver que passasses da marca de 3 posts! Isso mesmo! 3! Tem uma turma muito numerosa que chega pedindo ajuda e nunca mais volta pro fórum, como se isso fosse algum serviço público ou algum tipo de SAC que tem obrigação de responder as dúvidas. Então procuro apontar os tópicos e tento fazer as pessoas a lerem mais do que perguntam, pois por mais que se ache que saiba de algo, sempre aprendemos muito mais coisas que nem sabíamos que desconhecíamos... rsrsrs

Acho que já passasses por isso também, e se ainda não, irás passar por isso até te dar vontade de sair chutando os novatos que não querem pesquisar. Os perguntam e somem são uma espécie de parasitas dos fóruns. Eu defendo que o cara deveria ter um número mínimo de postagens para abrir tópico novo por aqui.

Não sei se essa foi pra mim, mas concordo em parte, apesar da busca do fórum ser quase um zero a esquerda, sempre procuro pelo oraculo da net, e sempre encontro excelentes informações por aqui, muitas postadas pelo Edintruder, acompanho 90% dos posts dos mais diversos tópicos (é isso vicia), sobre o que perguntei já tinha esbarado no assunto e pesquisado, mas nada como verificar em uma fonte recente, esses dias o Edintruder postou que um cara o ''encheu'' no tópico do ecosport, falando sobre as diferenças e similaridades sobre monoblocos, chassis, duster, tracker, etc., epero que não tenha sido eu ''novamente'', rsrsrsrs, se foi, peço desculpas, nunca é minha intensão, valeu, turma.

Edintruder
11/12/2015, 08:47
Gabriel, junta $ pois espero vender o meu eixo dianteiro original. Vou vender sem a bola do diferencial. A bola do meu eixo vou usar no projeto que estou montando, mas o resto das peças vai tudo completo.

Essa bola é fácil de achar para vender pois muita gente tinha estoque em lojas para reposição e simplesmente é uma peça que não quebra. Sendo assim esses estoques estão sendo vendidos e são fáceis de encontrar. Já os eixos são mais difíceis de encontrar pois só troca em caso de colisão forte, e nesses casos vendem rápido.

Gabriel Stocco
11/12/2015, 13:20
Edintruder já esto ajuntando assim que for vender estarei esperando seu contato me enteresso eu pesquisando esses dias realmente achei algumas bola mesmo. Mas da certo coloca a 4x4 em uma 4x2? Pq essa caminhonete peguei do meu sogro e tava meia judiada agora que esto começando a dar uma geral nela muita cozinha para fazer ex embreagem que ainda é original dela retentor eixo piloto e assim vai cada vez que olho aparece alguma coisa mas vamos firme deixa redonda

Charles Jeep 54
11/12/2015, 18:14
Pessoal caso alguem ai precise tenho aqui na minha estante de bugigangas, um par de cubo de rodas mais a roda Livre mas manga de eixo e tambem os semi eixo curto da F1000 4x4 Obs, Roda Livre Original

interessados favor entrar em Contato
chmacedo70@gmail.com

WGuilherme
28/03/2016, 00:08
Dois dias lendo esse tópico kkk. Parabéns pela dedicação Rodrigo.

Em breve abrirei o tópico da minha Supercab 4.9, recém-adquirida. A intenção é transformá-la em 4x4, mantendo a motorização original.

Luiz Antonio França
01/04/2016, 21:07
Rodrigo boa noite, da sucatona que você comprou, sobrou alguma peça ? tenho uma f.1000 95 extendida motor mwm 229 estou a procura de radiador intercooler e marcador de pressão da turbina.

Luiz

Rodrigo Baratti
19/04/2016, 21:26
Dois dias lendo esse tópico kkk. Parabéns pela dedicação Rodrigo.

Em breve abrirei o tópico da minha Supercab 4.9, recém-adquirida. A intenção é transformá-la em 4x4, mantendo a motorização original.

Desculpa a demora, não vi a atualização do tópico.

Acho sua a ideia a melhor, se não for pra uso em trabalho o 4.9 vai muito bem, com a grana do motor diesel vc compra dois eixos de F250 e um cambio C6.
Fica o bicho!!!

[]'s

Rodrigo Baratti
19/04/2016, 22:45
Rodrigo boa noite, da sucatona que você comprou, sobrou alguma peça ? tenho uma f.1000 95 extendida motor mwm 229 estou a procura de radiador intercooler e marcador de pressão da turbina.

Luiz

Cara, não sobrou nada da Sucatona.

[]'s

xxxtripod
31/05/2016, 12:11
Novidades aqui Baratti?

Edintruder
31/05/2016, 15:56
Rodrigo, olha de baixo dos nossos nicks!!! Sente a pressão! kkkk

Rodrigo Baratti
31/05/2016, 22:41
Fala turma!!!

Parabéns pela promoção Edin!!!

Sem grandes novidade, to numa correria e a Branca tá parada, só voltinhas a cada 15 dias.
Mas.....to arquitetando para dar uma geral no motor, câmbio e diferencial e deixar em ordem para ser o carro do dia a dia.

Rodrigo Baratti
21/06/2016, 05:44
Fala turma,
Essa semana tive problemas com a Branca.
Um dos pneus deformou na estrada, aliás isso virou rotina na minha vida, até no carro de passeio deformou pneu.
Tenho que achar um Kumho para trocar.

Ela deve entrar no estaleiro para uma geral no motor, tirar os vazamentos, trocar embreagem, revisar/trocar bicos e finalmente a relação traseira.....

[]'s

Waldir Carlos
21/06/2016, 20:01
Baratti, é bom saber que a F-1000 está prestes a ser revisada. Bom trabalho. Com relação à pneus, aproveito para reforçar: itens de segurança!

[]s

Rodrigo Baratti
22/06/2016, 06:02
Baratti, é bom saber que a F-1000 está prestes a ser revisada. Bom trabalho. Com relação à pneus, aproveito para reforçar: itens de segurança!

[]s

Fala Waldir,
Ontem deixei ela no estaleiro.
Concordo qto aos pneus, por isso não fui nos desolados, vou comprar 2 e montar um estepe 33 tb.

[]'s

Edintruder
22/06/2016, 16:07
E o 4x4? Está funcionando já?
Não deixa a peteca cair Rodrigo!

Rodrigo Baratti
22/06/2016, 20:30
E o 4x4? Está funcionando já?
Não deixa a peteca cair Rodrigo!

Sai agora, no pacotão da revisão está incluída a relação nova relação traseira.
Vou comprar o kit de luva e estriado do semi dianteiro e enxertar.

[]'s

lucaspissinini
04/07/2016, 11:59
Li todo o tópico, que saga em Baratti, doc então parece que tinha alguma coisa pra deixar trocar o motor! hahaha

Manda mais fotos da F, e depois da revisão da pra programar de ir na entrega do porco em Paranavaí né?!

Abraço!

bbmoro
04/07/2016, 16:28
Baratti, rapaz agora que vi, tu mora em Itupeva/Jundiaí! Cara, eu estou morando em Indaiatuba, do lado! Qquer hora vamos reunir as milosas!!!

Abração
Bruno.

Rodrigo Baratti
05/07/2016, 20:09
Li todo o tópico, que saga em Baratti, doc então parece que tinha alguma coisa pra deixar trocar o motor! hahaha

Manda mais fotos da F, e depois da revisão da pra programar de ir na entrega do porco em Paranavaí né?!

Abraço!

Opa Lucas, to dentro da entrega do Porco!!
É só o Lauro avisar qdo.

[]'s

Rodrigo Baratti
05/07/2016, 20:11
Baratti, rapaz agora que vi, tu mora em Itupeva/Jundiaí! Cara, eu estou morando em Indaiatuba, do lado! Qquer hora vamos reunir as milosas!!!

Abração
Bruno.

Putz Brunão, vc subiu e eu desci.
Estou em Rolandia, a família continua em Jundiaí mais uns dias.

[]'s

Rodrigo Baratti
21/07/2016, 20:47
Vamos lá turma!
Revisão feita, motor e câmbios retirados e já recolocados.
Juntas do cárter, oring bomba hidráulica, flexível de lubrificação da turbina, retentor da muringa e junta tampa do câmbio trocados.
Agora deve zerar os vazamentos.
Troquei tb o kit de embreagem.

Os bicos foram testados e estão legais, pressão dos cilindros e da BI dentro dos padrões.

532932 532939 532938 532933 [ 532934

Chegou tb a espiga e flange do semi longo.

532935 532936

Ela tb deve ganhar um guincho, Warn 8000, pequeno pra monstra, mas nada que uma patesca não resolva, além do que as encrencas que ela vai se meter não serão assim tão pesadas.

532937

Pendências:
Cardan dianteiro
Relação e cx satélite traseiras
Montar tudo e fazer uma trilha

[]'s

Edintruder
21/07/2016, 22:00
Finalmente está prestes a se tornar 4x4!

Rodrigo Baratti
21/07/2016, 22:54
Finalmente está prestes a se tornar 4x4!

Nem me fale!!!!
Rsssss

lucaspissinini
22/07/2016, 08:13
Agora vai!!!
:violao:

tuna
22/07/2016, 09:17
Rodrigo, admiro demais o critério e o capricho que aplica nas viaturas, vai ficar demais esse f1000

[]´s

Rodrigo Baratti
27/07/2016, 13:50
Valeu pela força turma.
Peguei ela hj no meca e ficou muito boa, marchas estão macias embora ainda arranhe um pouco da 1 para 2.
Único pingo na garagem agora é do respiro, depois dou um jeito de liga lo na entrada de ar.

Agora partir pro eixo dianteiro até decidir o que fazer com o traseiro, continuo na procura da relação usada.

[]'s

xibiu!!!
30/07/2016, 21:25
Nesse contexto, acredito que bastava solicitar aos moderadores para "excluir" a minha mensagem indevida! Talvez, uma ação desproporcional. Prefiro não acreditar que trate-se de natureza pessoal. Realmente, o "nosso" fórum já teve dias melhores. Que chatice!
[]s

Anexo abaixo sugestão dada pelo colega, no dia 23/06/2016 às 19:38 hrs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/156788-esse-forum-anda-meio-devagar-2.html

Desde então, muitos usuários do fórum, já devem ter reparado, que TODAS as notificações feitas por mim, além da notificação de irregularidade das postagens, normalmente enviadas à moderação, também informo os motivos aos usuários, para aqueles que porventura nunca fizeram a leitura das regras, ou algum que já tenha esquecido que elas existem no 4x4 Brasil, ou "se façam de defunto", pela "desatenção da moderação", como o próprio colega descreveu no post, possam se adequar.
Achei importante a sua sugestão, até pelo motivo de algumas reclamações feitas pelos usuários do fórum, onde alguns criticavam a moderação e administração pelo "sumiço" (moderação) das postagens, sem que os mesmos soubessem o motivo.
Foi aceita a sugestão dada, e agora não entendo sua reclamação e o motivo pelo qual não seríamos imparciais com o autor da mesma.
Caso não esteja de acordo ou queira maiores informações sobre as decisões tomadas, envie uma MP ou e-mail diretamente para um Administrador ou Moderador.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Waldir Carlos http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105188-f1000-4x4-1997-sucatona-branquinha-117.html#post2384541)

Adicionalmente às sugestões já apresentadas, a título de contribuição [não apenas critico!], algumas propostas, as quais submeto à ADM:

3. Notificar as pessoas que estão colocando "anúncios" [ultimamente, essa conduta tem sido um tanto frequente!] à revelia das Regras do Fórum. Acredito que, em alguns casos, por "descuido", mas certamente tem gente "se fazendo de defunto" e aproveita a "desatenção" dos moderadores.

Abraço;

Waldir Carlos
30/07/2016, 21:50
Assunto ENCERRADO! Cumpram-se as regras. TODOS!

Arildo MT
31/07/2016, 16:08
Xibiu o gatilho mais rápido do velho oeste :chorandoderir:

Rodrigo Baratti
31/07/2016, 22:09
Regra besta essa, se preciso de alguma coisa e alguém oferece no tópico é repreendido.
Não faz muito sentido e não contribui em nada para ajudar quem precisa de algo, isso vai contra a livre comunicação entre os usuários e amigos.
Mas enfim, que cumpra-se as regras e fique as moscas.

[]'s

lucaspissinini
05/08/2016, 14:34
Da uma olhada nessa Baratti! Coisa linda :drool:
533875

RSTOCO
14/10/2016, 09:14

Abração
Bruno.

Amigo preciso de sua ajuda sobre bicos f1000 mwm 229 turbo. Sei que vc fez.. e como ficou e quem fez para vc? Comprei uma 4x2 94. Quero dar um tapa. Obrigado

Rodrigo Baratti
31/01/2017, 18:49
Fala Turma,
Nesse tempo muita coisa aconteceu com a Branca, usei ela por um bom tempo como carro do dia a dia e é simplesmente uma delicia.
A unica coisa que incomoda é arranhar um pouco de 1 para 2 e para 3, já tentei de tudo, troquei embreagem, cilindro mestre, sincronizados e.......continua arranhando, to começando a achar que é original essa merda!!

Vamos as atualizações, já antigas:

EIXO DIANTEIRO => finalizei a montagem, falta o cardan que já mandei fazer novo e ainda não chegou

542793 542794
542795 542805
Semi reformado

542796 542797 542798 542799
Diferencial Pintado e montado

542801 542802 542804 542803
Tudo novo e no lugar

Tem mais algumas novidades que atualizo depois.

[]'s

JOABE DE OLIVEIRA SILVA
03/08/2017, 10:48
Boa tarde amigo, estou querendo elaborar esse serviço também em meu carro e gostaria de saber quantos centímetros você usou no calço de sua camionete achei a altura perfeita!! Poderia me dar umas dicas ficaria grato.

F-1000 1986

Rodrigo Baratti
04/08/2017, 22:52
Joabe,
Os calços da carroceria tem 5cm, lá atrás no tópico tem a receita certinho de como fazer.

[]'s

Frederico Araújo
16/01/2018, 11:22
Bom dia Rodrigo, e aí, novidades da branquinha? finalizou o 4x4?

Rodrigo Baratti
16/01/2018, 19:49
Bom dia Rodrigo, e aí, novidades da branquinha? finalizou o 4x4?

Finalizei a montagem do eixo traseiro esses dias e no momento estou esperando chegar o cardam que precisei reduzir, trocar garfo e cruzeta.
Pego na sexta e aí é só rodar :safari-rig:

Quero ver como ela se comporta com a nova relação e claro no 4x4!

[]’s

Rodrigo Baratti
18/01/2018, 14:44
Segue as fotos do novo (velho) eixo traseiro.

555165555166

Ficou bruto o esquema!!

[]'s

Jipeiro Serrano
03/03/2018, 23:51
Rodrigo,
Estou pensando em comprar uma F.1000. Não precisa ser 4x4.
Qual ano vc recomenda?
Qual melhor motor, câmbio, etc...

Rodrigo Baratti
07/04/2018, 08:09
Rodrigo,
Estou pensando em comprar uma F.1000. Não precisa ser 4x4.
Qual ano vc recomenda?
Qual melhor motor, câmbio, etc...

Putz, me desculpe, só vi agora sua mensagem.

Eu gosto das F100 do final dos 70, com farol redondo e V8. Se fosse pra comprar uma agora seria dessas, mas estão muito valorizadas.

Mas todas as F1000 tem uma boa configuração, motor diesel 229 ou série 10, acho o HSD fraco pro peso dela.
Aí vai de gosto com as carrocerias e uso que vc dará para ela.

[]’s

Rodrigo Baratti
07/04/2018, 08:50
Estou sem carro de passeio, então a Branca virou do dia a dia, (quase) só alegria.
Só tem uma coisa que ainda me incomoda, a primeira partida do dia!!! Ela é muito pesada e não tem bateria que aguente. Comumente fico sem conseguir ligar.

557249

Novas porcas e calotas

557247 557248

O sistema elétrico da tração não funciona mais, acho que o módulo foi pro pau, preciso de cascalho pra comprar o
Easytraction.

[]’s

ricarvalhal
28/04/2018, 13:32
Rodrigo, vc comentou que o câmbio está arranhando. Tentou colocar mais óleo? Digo acima do nível. Atenciosamente

Rodrigo Baratti
30/04/2018, 01:50
Não tentei não, será que resolve? Não custa nada tentar.

[]’s

dudu83
01/05/2018, 13:28
Estou sem carro de passeio, então a Branca virou do dia a dia, (quase) só alegria.
Só tem uma coisa que ainda me incomoda, a primeira partida do dia!!! Ela é muito pesada e não tem bateria que aguente. Comumente fico sem conseguir ligar.

557249

Novas porcas e calotas

557247 557248

O sistema elétrico da tração não funciona mais, acho que o módulo foi pro pau, preciso de cascalho pra comprar o
Easytraction.

[]’s

ela e x10 neh, nas minhas maquinas estacionarias com motor x10 todas tem motor de partida Prestolite, pega facinho mesmo com bateria de 90

pode ser aterramento insuficiente ou ate os cabos meio frouxos

Rodrigo Baratti
01/05/2018, 21:07
Boa dica Dudu, vou sacar o motor de partida, mandar revisar e trocar os cabos.

Vamos ver se resolve!

[]’s

Denis Takashi
03/05/2018, 10:51
Boa dica Dudu, vou sacar o motor de partida, mandar revisar e trocar os cabos.

Vamos ver se resolve!

[]’s

Rodigão, quanto tempo !

Rapaz, apenas um palpite :

Meu pai teve um caminhão com MWM X10, e sim, abaixo de 15ºC era todo dia indo com o Jeep ajudar a dar partida no caminhão, era plugar os cabos de chupeta que ele já pegava.

Como diz um amigo meu : " Mas é sacana o abençoado, faz que vai pegar, mas não pega" Fica só aquele arranque lento, fumacinha branca saindo pelo escape e não sai disso.

No caminhão só resolveu quando instalamos uma bateria de 150A, talvez pelo CCA maior. Vale a pena verificar o CCA da sua bateria para ver se não está aí a causa do problema.

Se não me engano os X12 são 24V por serem eletrônicos, então adaptar outro arranque no lugar já fica fora de cogitação.

Acho que não tem nem como opcional algum sistema de vela aquecedora para o X10, talvez ajudasse.

()´s

Rodrigo Baratti
06/05/2018, 00:37
Valeu Denis, faz tempo mesmo! Mas estamos aí!

É exatamente isso que acontece, da umas viradas e não pega. Como o motor é pesado a bateria morre logo.
Estou com uma de 100A, voltei hj de viagem e amanhã vou sacar o bicho, nunca revisei o danado, vamos ver se resolve.
Como medida extrema penso em instalar 2 baterias com os 229.

[]’s

jalexandreferreira
16/07/2018, 13:58
Boa tarde Rodrigo,
Você já vendeu o cambio da F1000 que estava anunciado?

Rodrigo Baratti
16/07/2018, 21:31
Boa tarde Rodrigo,
Você já vendeu o cambio da F1000 que estava anunciado?

Positivo, esse vende fácil, na mesma semana foi embora.

[]’s

Aristides Jr
18/07/2018, 08:53
Bom dia Rodrigo!
Muito bacana esta F1000!
Nas caminhonetes a diesel que tivemos na década de 80, D10 e Veraneio, sempre foram com 2 baterias! Uma de cada lado! Mesmo assim haviam aquelas que eram ruins de pegar no frio! Me lembro que quando era adaptadas montávamos com o suporte original o mesmo servia dos dois lados. Acho que distribui melhor o peso.

Rodrigo Baratti
18/07/2018, 13:02
Bom dia Rodrigo!
Muito bacana esta F1000!
Nas caminhonetes a diesel que tivemos na década de 80, D10 e Veraneio, sempre foram com 2 baterias! Uma de cada lado! Mesmo assim haviam aquelas que eram ruins de pegar no frio! Me lembro que quando era adaptadas montávamos com o suporte original o mesmo servia dos dois lados. Acho que distribui melhor o peso.

A F1000 de 4 farois tb tinham 2 baterias.

Montei o motor de partida revisado e virou uma blz!
Agora vou deixar ela no sereno um dia e bater logo pela manhã, quero ver pegar com 4C.

[]'s

KELMY
26/08/2018, 21:10
Pessoal, o que vcs acham de uma adaptação de um motor mwm 6cc sprinter na f1000 4x4?? Pretendo começar essa empreitada, finalizando colocando a carroceria da veraneio em cima, quanto a carroceria td bem, agora minha dúvida é sobre o motor, quero saber se o conjunto da f1000 4x4 aguenta o sprintão 6 canecos???

Rodrigo Baratti
15/09/2018, 05:48
Pessoal, o que vcs acham de uma adaptação de um motor mwm 6cc sprinter na f1000 4x4?? Pretendo começar essa empreitada, finalizando colocando a carroceria da veraneio em cima, quanto a carroceria td bem, agora minha dúvida é sobre o motor, quero saber se o conjunto da f1000 4x4 aguenta o sprintão 6 canecos???

Se agüenta o X10 vai aguentar o Sprint sem problema.
O problema do conjunto da F1000 é não ter 5 marcha OD, por isso ela é ruim de velocidade final.

[]’s

Guima-MS
16/09/2018, 13:20

Ja vi algumas F1000 4x4 com o cambio original da F1000 , aguentar aguenta , mais nao sei como fica pra andar , ja que a 5a marcha da F1000 4x4 nao é drive ...

Rodrigo Baratti
22/10/2018, 20:47
Fala galera!

Pela primeira vez coloquei a Branca na trilha.
Para engatar a tração retirei o motor e precisa deitar sob ela para engatara manualmente, mas pra um teste tá valendo.

https://youtu.be/YUS7eh__Q8Y

https://youtu.be/vdbFKzeDTjo

Agora juntar uns cascalhos e comprar uma Easytraction.

[]’s

Kim
25/10/2018, 19:43
Show de pkp!!

Rodrigo Baratti
06/10/2019, 22:09
Acabei não comentando aqui, mas a Branquinha foi vendida!
Foram 7 bons anos com ela, muito aprendizado sobre veículos mais pesados, curti muito e posso falar que ela faz falta, mas a vida tem outras prioridades.

Forte abraço nos amantes da F1000!!

Dondonato
22/10/2019, 00:14
Troca esse motor em um Falcon 4.9... gasolina??