Ver Versão Completa : F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha
Rodrigo Baratti
02/07/2012, 12:16
https://lh6.googleusercontent.com/-oJhacpWHy1k/T_BncjhnF1I/AAAAAAAAChs/KkRphUDNqm0/s720/EFE_pos viagem SP_clean 009.JPG
Alguém sabe da onde é esse calço? Me parece ser o ultimo calço da caçamba (perto da cabine).
Não me lembro de ter visto esse calço de borracha na Branquinha.
Em tempo.
Molas de F4000 na mão, são das mais antigas como da Milona.....SÃO GRANDES!!
Agora prciso negociar uma janela com a patroa!!
[]'s
Rodrigo Baratti
02/07/2012, 12:24
Estou usando uns coxins de borracha de pneu, bem mais baratos e mais duros (firmes), vamos ver se aguentam mais.
Esses aqui?
Jogo Coxim Calço Cabina Completo Da F-1000 Após 93 / F-4000 - R$ 140,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428157143-jogo-coxim-calco-cabina-completo-da-f-1000-apos-93-f-4000-_JM)
[]'s
Tio Eddie
02/07/2012, 13:20
Esses aqui?
Jogo Coxim Calço Cabina Completo Da F-1000 Após 93 / F-4000 - R$ 140,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428157143-jogo-coxim-calco-cabina-completo-da-f-1000-apos-93-f-4000-_JM)
[]'s
Esses mesmo!
[]s
Waldir Carlos
03/07/2012, 18:12
Outra opção:
F1000 F4000 - Kit De Coxim Da Cabine Sem Uso Original Ford - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425633252-f1000-f4000-kit-de-coxim-da-cabine-sem-uso-original-ford-_JM?redirectedFromParent=MLB229351531)
[]s
Edintruder
03/07/2012, 21:40
Eu paguei 120,00 aqui no comércio local.
Assinando :concordo: tenho certeza de que vai ficar du baraio essa pick up aqui...
Rodrigo Baratti
04/07/2012, 14:29
:offtopic: Off total pessoal,
Levei a Ranger da patroa pra revisão de 30.000 km.
Estava com um barunho de metal raspando na roda esquerda dianteira, me parecia a pastilha pegando no disco.
O cara da concessionaria me liga e fala que tinha que trocar os 2 cubos+rotor dianteiros e as pastilhas. Detalhe que o barulho era só do lado esquerdo.
De peças ficava 1600 e de m.o. 1700.....quase cai de costas, perguntei como detonou o cubo em apenas 30.000 e se o lado direito tinha ciumes do esquerdo e por isso queria ser trocado tb. A resposta é sinto muito mas é o serviço que tem que ser feito.
Não autorizei paguei os 400,00 da troca de óleo e filtro e levei no meu meca de confiança.
Trocou pastilhas, que tinham chegado ao fim e tinha realmente um pequeno ponto (metal) pegando no disco, sangrou e deu um passe nos discos.....tudo por 373,00.
Os cubos foram desmontados e verificados, estão perfeitos. ELe trocou a graxa e montou novamente.
Se fosse mais cabaço tinha pago os 3 e tralala!!!
[]'s cada vez com mais raiva de autorizadas!!
Edintruder
04/07/2012, 14:49
Rodrigo, essa Ranger não está na garantia?
Por isso abandonei a Ranger. Muito boa de andar mas desgraçada de manter!
Rodrigo Baratti
04/07/2012, 15:25
Garantia.
Total = 12 meses (ela tá com 18 meses)
Motor e Cambio = 36 meses
Até o momento ela não deu problema nenhum e pretendo vende-la antes disso!
[]'s
Yure_som
04/07/2012, 16:55
olá galera que adora f1000, esto com um pequeno problema. tenho una ano 94 4x2 e tive a infelicidade de acha um frentista buro para quebra a trava do tanque de combustivel onde fica a tampa. na minha cidade não tem a peça quem pode ajudar agradeço .
ai vai as fotos da peça ! 357352357353
Edintruder
04/07/2012, 20:22
Yure, muito azar. Na minha 97 esse bocal é de ferro. Outra coisa, eu não entrego a chave da Femil para ninguém. Quem abre a tampa para abastecer sou sempre eu, e fico com a chave no bolso! Só alivio se for frentista conhecido e de capacidade conferida por mim. rsrsrs!
Na Ranger algum idiota conseguiu quebrar a tampa de plástico, e depois disso nunca mais larguei a chave para frentista que eu não conheço e nunca vi trabalhando.
Procura por desmanches na internet que essa peça não deve ser difícil de arrumar.
:offtopic: Off total pessoal,
Levei a Ranger da patroa pra revisão de 30.000 km.
Estava com um barunho de metal raspando na roda esquerda dianteira, me parecia a pastilha pegando no disco.
O cara da concessionaria me liga e fala que tinha que trocar os 2 cubos+rotor dianteiros e as pastilhas. Detalhe que o barulho era só do lado esquerdo.
De peças ficava 1600 e de m.o. 1700.....quase cai de costas, perguntei como detonou o cubo em apenas 30.000 e se o lado direito tinha ciumes do esquerdo e por isso queria ser trocado tb. A resposta é sinto muito mas é o serviço que tem que ser feito.
Não autorizei paguei os 400,00 da troca de óleo e filtro e levei no meu meca de confiança.
Trocou pastilhas, que tinham chegado ao fim e tinha realmente um pequeno ponto (metal) pegando no disco, sangrou e deu um passe nos discos.....tudo por 373,00.
Os cubos foram desmontados e verificados, estão perfeitos. ELe trocou a graxa e montou novamente.
Se fosse mais cabaço tinha pago os 3 e tralala!!!
[]'s cada vez com mais raiva de autorizadas!!
Sobre seu comentário, e comentando-o!
Estava em tramite, uma lei para regulamentar a revisão aberta, onde o proprietário poderia escolher onde fazer a revisão sem perder a garantia do automóvel.
Seria como na França.
Mais o lobby das montadoras não permitiu.
Rodrigo Baratti
05/07/2012, 07:55
Sobre seu comentário, e comentando-o!
Estava em tramite, uma lei para regulamentar a revisão aberta, onde o proprietário poderia escolher onde fazer a revisão sem perder a garantia do automóvel.
Seria como na França.
Mais o lobby das montadoras não permitiu.
Seria ótimo!
Hj temos oficinas muito bem equipadas e preparadas que realizam trabalhos com grande qualidade, pena esse pessoal não poder mexer em carros 0 km.
No mínimo obrigaria as autorizadas em melhorar sua qualidade....nada como mais concorrência, ganha o consumidor.
[]'s
Rodrigo Baratti
05/07/2012, 07:57
olá galera que adora f1000, esto com um pequeno problema. tenho una ano 94 4x2 e tive a infelicidade de acha um frentista buro para quebra a trava do tanque de combustivel onde fica a tampa. na minha cidade não tem a peça quem pode ajudar agradeço .
ai vai as fotos da peça ! 357352357353
Tenho um contato que talvez te ajude, mais tarde consigo passa-lo.
[]'s
Rodrigo Baratti
05/07/2012, 15:21
Tenho um contato que talvez te ajude, mais tarde consigo passa-lo.
[]'s
Segue o contato de um desmanche.
JM - Marquinhos 11 3686-3772.
[]'s
Rodrigo Baratti
05/07/2012, 15:26
Os tarugos de nylon (6.6) já estão comigo.
Depois que tiver todo o material coloco a relação, contatos e preços.
357548
[]'s
Rodrigo Baratti
14/07/2012, 13:41
Pessoal,
A semana foi corrida e não consegui sequer postar o que fiz na semana passada.
Comecei a reforma do assoalho, mas como dividi o tempo com a garotada não consegui terminar, mas essa proxima semana estou de folga e finalizo.
Comecei cortando os pedaços mais podres o que abriu um enorme rombo.
Depois passei a lixadeira com uma escova de aço para retirar a ferrugem.
Na sequencia passei 2 demãos de PCF - para quem não conhece é um conversor de ferrugem que já dá um fundo.
Outra curiosidade do PCF é que ele não adere onde tem pintura, somente na chapa nua ou enferrujada.
358863
358865
358864
358866
358862
Como os buracos ficaram muito grandes e em pontos de apoio para subir e descer achei melhor fazer um reforço com chapas de aço rebitadas.
358868
358869
Minha idéia é que as chapas deem sustentação e a fibra a vedação, não sei se está certo, mas acho que vai funcionar.
Minha duvida é se devo colocar algumas camadas de fibra por baixo do assoalho tb, fazendo tipo um sanduiche, o que vcs acham?
Esse foram os assitentes....tava um frio e uma chuva lascadas no domingo passado.
358867
[]'s
Rodrigo Baratti
14/07/2012, 14:05
outra coisa que fiz na semana passada foi instalar o sto antonio original que adiquiri, ficou muito bom e como é usado parece original mesmo. kkkkk
Tb reformei o Sto Antonio que veio nela, sendo esse muito, mas muito reforçado, preso ao chassi e 3 x mais pesado que o original.
Retitei todos os suportes de escada e mantive apenas 2 orelhas nas estremidades e dois suportes para cabos, que ficaram na medida para enrolar a cinta.
Ainda não me decidi pelo seu uso, por enquanto fica aqui guardado.
358870
358871
358872
[]'s
Edintruder
14/07/2012, 20:17
Rodrigo, essas chapas te ajudarão na fibragem sim! Fibra por cima e por baixo para evitar infiltração de água! o Serviço devagar vai ficando bom.
Equipe de peso essa! ahahaha!
Waldir Carlos
15/07/2012, 13:59
Gostei do sorriso da meninada. Equipe de "responsa". Rs. É isso aí, Rodrigo. Mete bronca.
[]s
Rodrigo Baratti
18/07/2012, 21:38
Dando sequencia a reforma do assoalho hj comecei "laminar"! kkk
Foi mais facil do que que imaginei e nem tão sujo, mas o material rendeu pouco, não sei se exagerei na resina, mas uma manta de 0,50 x 1,00 e um galão de 1/4 só deram para a parte de cima e ainda faltou um pedacinho.
Já comprei mais material e amanhã devo finalizar essa etapa e começar a usar o maçarico na manta asfaltica (3 mm).
359599
359600
359595
359596
359598
359597
[]'s
Rodrigo Baratti
19/07/2012, 15:54
A resina estava bem seca hj, apenas um pequeno local estava meio úmida, na realidade não devo ter catalisado direito ontem.
Passei mais uma demão sobre essa área, com bastante catalisador.
Fui fazer a parte de baixo e descobri o qto a gravidade pode dificultar esse trabalho.
Ao contrario da parte de cima onde se pode ser mais generoso com a resina, em baixo qto menos melhor.
Acabei passando uma camada dupla de manta com resina bem generosa e qdo olhei tinha caído...perdi parte do serviço.
Depois disso fiz o seguinte:
Uma camada fina de resina diretamente na manta.
Cola bem por baixo
Mais uma camada bem fina para aderir bem
Depois de umas 6 horas, qdo já esta seco ao toque, repeti a operação
Acho que agora deu certo.
[]'s - alguem sabe como tirar a fibra do braço? Tá pinicando pra caraca, já lavei, esfreguei, rolei na grama....
Waldir Carlos
19/07/2012, 20:44
Rodrigo, aos poucos, "a coisa" vai tomando forma. Sucesso, na reconstrução. Com relação ao "picamento", relaxa. Acredito, que no máximo em uma semana, teu braço estará "novo". Rs.
[]s
Edintruder
19/07/2012, 20:58
Para tirar a fibra da pele basta esfregar com uma esponja que sai.
sair sai o problema e que ainda fica pinicando uns 3 dias... uma vez fui furar uns paineis de fibra e quase raspei a pele de tanto esfregar mas nao adiantou nada...
Rodrigo Baratti
20/07/2012, 08:36
Rodrigo, aos poucos, "a coisa" vai tomando forma. Sucesso, na reconstrução. Com relação ao "picamento", relaxa. Acredito, que no máximo em uma semana, teu braço estará "novo". Rs.
[]s
O difícil ta segurar a ansiedade, tem tanta coisa simples pra fazer que eu mesmo posso resolver sem grandes gastos, mas o tempo anda tão curto.
Novembro tá chegando.
[]'s
Rodrigo Baratti
20/07/2012, 08:38
sair sai o problema e que ainda fica pinicando uns 3 dias... uma vez fui furar uns paineis de fibra e quase raspei a pele de tanto esfregar mas nao adiantou nada...
Minha esposa ontem: "se vc continuar esfregando vai esfolar o braço"
Hj já esta bem melhor.
Final do dia atualizo os serviços.
[]'s
DieselPower
20/07/2012, 19:05
Edin,
Sempre que isto acontece, na minha opinião, o mais fácil é utilizar um jato de ar.
Edintruder
20/07/2012, 19:06
Mas não é só esfregar á moda bixo. O lance é esfregar no sentido que não está doendo, que é o sentido que a fibra deverá sair. Então esfrega só para o lado que não está provocando dor!
Imagino o caboclo se esfregando como se estivesse coçando sarna! Vai piorar o quadro.
Waldir Carlos
20/07/2012, 20:42
Brincadeiras, à parte. FV é flórida. O melhor "remédio" é usar EPI; corretamente. O Edin, que é Técnico de Segurança do Trabalho, sabe melhor, que eu.
[]s
Rodrigo Baratti
21/07/2012, 00:34
Kkkkkkk......
Gostei da estória da sarna!!!! Ainda mais depois de uma garrafa de vinho.
Ta tudo tranquilo já não tô mais coçando.
Os trabalhos adentaram a noite, depois atualizo por aqui.
[]'s
Waldir Carlos
21/07/2012, 07:08
Pelo "andar dos selviços", a fera estará pronta, bem antes do previsto. Que venha novembro. Nos veremos em Paranavaí.
[]s
Rodrigo Baratti
22/07/2012, 07:49
Praticamente tudo pronto!
FIBRA:
Fácil trabalhar com a fibra desse jeito que o acabamento não é imprescindível. Recomendo!!
O resultado final foram 3 camadas na parte de cima e 2 na parte de baixo. Depois de tudo seco ainda passei mais uma demão de resina pra ter certeza que vedou tudo.
MANTA ASFALTICA:
Perdi um tempão preparando o maçarico (a mangueira não de certo, depois acabou o gás, não tinha bujão pequeno,...)
Primeiramente recortei a manta montando 3 tapetes, super facil.
Depois foi só ir esquentando e colando, no começo foi um pouco chato, mas depois que peguei o jeito foi bem rapido e simples.
O unico problema é que se colar errado já era, o troço gruda de um jeito que não solta.
Ia colocar a manta em toda a cabine como o Edin sugeriu, mas ao andar com ela sem o tapete reparei que apenas a parte em volta do tunel, da parede corta fogo (já revestida/isolada) e do escapamento ficam quentes....e muito, mas muito quente mesmo.
Resolvi então colocar somente até onde o tapete cobre.
360135 360134 360133
PINTURA:
Agora só falta a pintura que será com o velho e não tão bom esmalte sintético.
A princípio só vou pintar por baixo e por cima apenas um pequeno pedaço da fibra que não foi coberto com a manta asfaltica e com o tapete, vou deixar a manta sem pintura mesmo.
[]`s
Rodrigo Baratti
22/07/2012, 08:03
Aproveitei o intervalo entre uma secagem e outra pra ir desmanchando algumas coisas e finalizei as portas da Sucatona.
A porta do passageiro deu um trabalhão pois estava torta e foi necessario o uso de ferramentas de precisão, já o lado do moto está legal, apenas um amassado grande, de facil correção e pequenos podres superficiais.
Saldo:
- par de vidros com maquinas
- par de forros desbotados, mas inteiros - será que rola recuperar a cor? Pintar talvez? Os da Branquinha estão furados e preciso de outros.
- par de porta objetos (trincados e pouco descorados)
- par de maçanetas e trincos completos (com chave e tudo)
- uma porta do motorista com reparos
As borrachas, retrovisores e quebra vento estavam detonados.
360136 360137 360138
[]`s
Edintruder
22/07/2012, 19:52
Mas está ficando muito bom esse serviço!
Em relação ao forro da porta, tem como pintar sim. Limpa bem as peças, passa um aderente para plástico e pinta com esmalte cinza. Essas peças originalmente recebem uma camada de tinta.
Bruno Mosso
23/07/2012, 07:27
Com capricho, vontade e paciência consegue-se muito!!! Parabéns pelo serviço
HenriqueRS
23/07/2012, 07:47
Lendo esse tópico me dá vontade de ter uma F1000 pra reformar também, hahaha
Muito legal, parabéns :palmas:
Rodrigo Baratti
23/07/2012, 17:32
Bruno e Henrique,
Obrigado pela força.
[]`s
Rodrigo Baratti
02/08/2012, 21:53
Só para atualizar.
A vaga que alugo aqui no predio em Jundi pra Branquinha ta sendo usada pelo proprietario (1 mes no ano ele usa), desta forma precisei abandonar ela na casa da sogra que para minha sorte, que não é o caso agora, é bem longe (Cantareira/Mairiporã).
Então tá tudo bem parado.
Mas ontem levei os tarugos de nylon pro Toninho (torneiro dos bão), na proxima semana to com o kit parcial de BL 2" pronto pra montar.:twisted:
Encomendei tb as porcas excentricas para a cambagem (molas de F4000) e os calços de borracha da carroceria + buchas da suspensão....os amortecedores vão ficar pra qdo o bolso tiver melhor.
Só não encontro parafuso 7/16" com 8" de comprimento pra cabine e vou ter que improvisar com uma barra roscada mesmo.
Até comprei de 1/2" com 8", mas não passa naqueles tubinhos do calço de borracha.
Alguma sugestão?
Quero ver se pego pra valer num find`s e monto SL e BL numa tacada só.
[]`s
edubasile
03/08/2012, 08:05
Rodrigo, tb usei barra roscada na minha e isso já faz 12 anos e ainda ta OK!! Boa sorte no projeto!!
[] Edu
Rodrigo Baratti
10/08/2012, 10:35
Pessoal,
Acabei me empolgando com a montagem do interior da cabine e esqueci de bater fotos do final dos trabalhos no assoalho.
Bati apenas depois de pronta, mas dá pra se ter uma idéia do serviço.
Foram 2 demãos de esmalte sintético automotivo branco.
363569 363570 363571 363572 363573
Ontem passei em um lateiro (Martelinho de Ouro - original) conhecido meu pra conversar sobre o teto amassado e a posição é que é mais facil e barato desamassar do que trocar, em função do alinhamento, portanto vai sobrar o teto da Sucatona, que tinha alguem precisando um tempo atras.
Qto ao assoalho ele ratificou o que foi dito aqui, vai durar mais a fribra do que um remendo com solda.
Peguei estrada com ela e o aquecimento do assoalho (agora tapete) ficou quase zerado, apenas perto do tunel está aquecendo um pouco em função do escape que passa muito perto, para solucionar seria legal colocar a manta por baixo tb, mas como o 4.9 vai sair deixa pra lá.
ps - Os calços atrasaram, fica pra próxima semana.
[]'s
Edintruder
10/08/2012, 21:31
Tá ficando cada vez melhor!
Rodrigo Baratti
11/08/2012, 20:40
Hj escovei e lixei o assoalho da caçamba, depois passei um conversor de ferugem.
Impressionante a qualidade da galvanização da lata, somente nos pontos de apoio da escada e sto antonio é que tinha ferrugem.
Amanha limpo tudo, passo mais uma demão de comversor e tá pronto pra pintar.
Depois coloco umas fotos.
[]'s
Rodrigo Baratti
11/08/2012, 20:43
Duplicou o post.
Rodrigo Baratti
13/08/2012, 10:59
Pessoal,
Vou aproveitar a pintura do assoalho da cachamba para pintar os parachoques e vou utilizar preto fosco vinilico em tudo.
Para pintar a grade e aros alguma sugestão de tinta?
[]'s
RoadRunner
13/08/2012, 12:17
364263
364264
Olá Rodrigo, da uma olhada na cor grafite usada em rodas (Parati Surf, acho).
Ficaria muito bonito a Fmil branca com os detalhes nesta cor, fosca ou nao. (pchoques, macanetas, espelhos, grades, aros, rodas...)
Meus 2 cents, :pipoca:
[s]
eu pintaria o parchoque de branco tbm... o dianteiro e o traseiro, deixava só o borrachao preto... e a grade e as rodas de grafite.
Eu sei que gostou é igual (*) mas eu prefiro o mais original possível...sou muito fã das xl inclusive acho mais bonita que as xlt..
364281364282364283
o para choques dianteiro acho que fica bonito na cor do carro do carro mas as grades e retrovisores prefiro da cor original senão fica parecendo carro reformado, se estiver usando as rodas de ferro tbm acho mais interessante pintar de "alumino rodas"
Rodrigo Baratti
13/08/2012, 16:08
kkkkkk
Gosto é igual (*) mesmo!!
Já não gosto muito do parachoques na cor do veiculo (pricipalmente branco), porém concordo que não pode inventar moda, senão fica parecendo reformado.
A grade e os aros vou manter original, que não me parece ser preto e sim um grafite bem escuro, preciso passar uma demão porque o plastico tá bem ressecado.
Já os parachoques fiquei realmente em duvida entre o preto e o grafite no mesmo tom da grade?!?
Alguma outra sugestão?
[]'s,
kkkkkk
Gosto é igual (*) mesmo!!
Já não gosto muito do parachoques na cor do veiculo (pricipalmente branco), porém concordo que não pode inventar moda, senão fica parecendo reformado.
A grade e os aros vou manter original, que não me parece ser preto e sim um grafite bem escuro, preciso passar uma demão porque o plastico tá bem ressecado.
Já os parachoques fiquei realmente em duvida entre o preto e o grafite no mesmo tom da grade?!?
Alguma outra sugestão?
[]'s,
364295364296364297364298
realmente pro ser branca fica muito mais bonito da cor dos "plásticos", o que não tem nada a ver é o cinza original não combina com nada...
Rodrigo Baratti
13/08/2012, 17:22
364295364296364297364298
realmente pro ser branca fica muito mais bonito da cor dos "plásticos", o que não tem nada a ver é o cinza original não combina com nada...
Isso, aquele cinza claro é muito feio!
Gostei do cinza dessa azul da ultima foto, mais escuro que o cinza original.
[]'s
Edintruder
13/08/2012, 19:19
Eu sou suspeito de dizer, mas na branca acho que o para-choque branco e grade escura fica mais legal que o cromado.
36431936432036432136432236432336432436432536432636 4327
Rodrigo Baratti
14/08/2012, 13:07
Edin,
Matou a pau com a seleção de fotos, obrigado.
364322364323
Gostei dessas 2.
A grade não me parece preta e sim cinza num tom mais escuro que o do parachoque.
Alguem sabe exatamente que cor é?
364324
Essa acho que era da CEMIG tb, mesma capota de aluminio, rodas.
Ganhou um banho de tinta e adesivos.
[]'s
Edintruder
14/08/2012, 23:38
A Femil está com a grade pintada de cinza grafite (spray da colorgin). O spray é bem durável, pois pintei há cerca de 2 anos atrás e a cor se mantém.
364606364607
Rodrigo Baratti
15/08/2012, 00:02
A Femil está com a grade pintada de cinza grafite (spray da colorgin). O spray é bem durável, pois pintei há cerca de 2 anos atrás e a cor se mantém.
A sua matou a pau com o para-choque branco e grade grafite, mas na minha a pintura ta muito ruim, mas muito ruim mesmo a ponto de ter que pintar ela toda para não destoar.
Parece até pintada de branca fosca com pontos sem tinta pelo desgaste.
Deixa eu aproveitar pra perguntar, que cubo é esse que você usa no volante?
[]'s
Edintruder
15/08/2012, 22:28
Eu voltei para o volante original, porém esse cubo eu tinha comprado pelo ML. Está guardado com o volante. Se quiseres, te envio e paga em 3x!
PauloLimited
15/08/2012, 22:48
364606364607
Coisa de outro mundo, parabéns, linda esse F.
Ford Xl, não pode ter nada cromado, se não fica estranho D+. Fica um tipo um gay querendo ser macho:cavalo:.
Rodrigo Baratti
16/08/2012, 08:00
Eu voltei para o volante original, porém esse cubo eu tinha comprado pelo ML. Está guardado com o volante. Se quiseres, te envio e paga em 3x!
Entao, meu volante esta solto do aro e fica torcendo na mão, a sensação ao dirigir é péssima.
Tenho um San Marino que era do Jeep e esta novinho e preciso apenas do cubo, até acho que não vai combinar, mas pro momento tenho outras prioridades financeiras na Branquinha.
Pelo valor do cubo acho que não compensa vc despachar ou vender, mas se tem interesse me manda uma MP
[]'s
Rodrigo Baratti
16/08/2012, 08:01
Coisa de outro mundo, parabéns, linda esse F.
Ford Xl, não pode ter nada cromado, se não fica estranho D+. Fica um tipo um gay querendo ser macho:cavalo:.
Essa foi boa e concordo com nada cromado.
[]'s
tiofinhojr4x4
16/08/2012, 13:44
O gosto não interfere em ser macho ou não, gosto de cromado e sou bem macho, A minha é xl e tem o parachoque e a grade cromada acho linda assim ok ,Paulo heheheheheeh
PauloLimited
16/08/2012, 17:59
O gosto não interfere em ser macho ou não, gosto de cromado e sou bem macho, A minha é xl e tem o parachoque e a grade cromada acho linda assim ok ,Paulo heheheheheeh
eueueueueue, de boa
tiofinhojr4x4
16/08/2012, 18:10
:brinde::lol: hehehe blz...
Waldir Carlos
16/08/2012, 19:12
:-):lol::wink:.
[]s
Rodrigo Baratti
16/08/2012, 19:45
Paulo,
Tem um monte de efemilzeiro gaúcho, falou de macho o bicho pega! kkkkkkkkkk
[]'s totalmente a favor da diversidade cromada!! kkkk
Rodrigo Baratti
16/08/2012, 19:54
Falando serio agora.
To "P" da vida com nossos Correios, até então nunca tive problemas, mas agora f....
Vamos lá, comprei os calços da cabine de borracha de pneu, como o Tio indicou.
No mesmo dia os caras postaram no correio (super serviço) e no dia seguinte estava aqui em SP, aí começaram os problemas, já saíram 3 vezes pra entregar e sempre voltam com um tal de "problema operacional".
Pesquisei um pouco e tem uma cara..ada de reclamações dessa agencia de entregas da ZN/SP.
Hj fui até a famigerada agencia pra tentar retirar e pra minha surpresa meu pacote não estava lá, foi enviado pra outra agencia fazer a entrega...detalhe, essa outra agencia é muito, mas muito mais longe do CEP de destino.
Sou um profissional de logistica e minha indignação foi ainda maior!!
Que porcaria é essa?!?!
[]'s indignados
tiofinhojr4x4
16/08/2012, 20:06
Tri legal tchê...
Uma pergunta... A minha Azulona é uma Xl e tem os cromados que muita gente não gosta, isso é original das 4x4 ou será que foi colocado na minha???
Sei que as Xl sem 4x4 são sem os cromados...
Abraço.
Tri legal tchê...
Uma pergunta... A minha Azulona é uma Xl e tem os cromados que muita gente não gosta, isso é original das 4x4 ou será que foi colocado na minha???
Sei que as Xl sem 4x4 são sem os cromados...
Abraço.
Os cromados sao originais das xlt, se a sua é xl foi colocado por algum dono anterior, a azuzona tem que ter os detalhes cromados..
Edintruder
16/08/2012, 21:09
Na Branca não acho bacana o cromado. O legal é o contraste, como fica nas cores mais escuras.
Rodrigo Baratti
17/08/2012, 00:18
Acho os cromados muito legal nas Efes originais, mesmo na branca e sempre pensei em montar a minha como uma XLT.
Mas decidi que a Branquinha não será original, além de lift, deve ganhar para-choques especiais, rock slide, pneus grandes, guincho, bloqueio,...
Desta forma os cromados perderão totalmente o sentido.
Gostei muito do visual da Femil, show mesmo, muito bom gosto Edin.
Tiofinho,
A Sucatona é irmã da Azulona e nela não tinha nada cromado, concordo com o Dudu que as azuis tem que ter tudo cromado, as pretas e pratas tb ficam demais...já a verde não combina com nada mesmo!! kkkk
[]'s
Eu sou a favor dos cromados.. independente da cor
ess abranca é linda, uma F250 96..
Pat's 1996 Ford F250 7.3 Powerstroke Turbo Diesel - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZsEfVKO7uK0)
Agora, tem muita F1000zona top nesse brasil perdida por ae..
F1000 com pneus 37"
http://img651.imageshack.us/img651/8158/pqaaamcotydtlezxubrlulz.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/651/pqaaamcotydtlezxubrlulz.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
F1000 com 35" aro 15" + motor e cambio de dodge ram 330cv
http://img145.imageshack.us/img145/4417/pqaaai9cfpkhkcvvjcvjryu.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/145/pqaaai9cfpkhkcvvjcvjryu.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
tiofinhojr4x4
17/08/2012, 17:56
Ta show de bola, é só não mexer com os gaúchos e com os cromados que ta de boa hehehehehehehhehe
Rodrigo Baratti
19/08/2012, 22:10
Pessoal,
Semana passada comecei e nessa terminei de dar um tapa no assoalho da cachamba.
Lixei tudo, passei um conversor de ferrugem nos pontos criticos, colei alguns pontos da capa lateral que estavam soltos e por fim passei uma demão de preto fosco vinilico.
Os proximos passos serão colocar um tapetão e trocar a tampa pela da Sucatona que tá sem nenhum amassado.
Segue algumas fotos do processo todo.
365576 365575 365574 365572 365573
[]'s
casquinha
19/08/2012, 22:18
Eta sto antonio bonito, onde arranjou?
Me parece familiar!
ehehe!!
Parabens tá ficando show...
Rodrigo Baratti
19/08/2012, 22:33
Alguém perguntou por ai sobre sacar o volante da F1000.
Pois bem, fui a Ferramentas Gerais comprar os parafusos para o BL e perguntei sobre a tal ferramenta, quem faz é a Raven e custa 80,00.
Comprei 2 parafusos de 8 mm por 1,00 e fiz o sacador.
Como tenho um macho de 1/2" e uns pedaços de tarugo de ferro fiz desse jeito, mas o tarugo pode ser substituído por uma chapa grossa e a rosca por uma porca soldada na chapa. O que importa é o conceito.
365577 365578 365579 365580
[]'s
Rodrigo Baratti
19/08/2012, 22:35
Eta sto antonio bonito, onde arranjou?
Me parece familiar!
ehehe!!
Parabens tá ficando show...
Foi um minerinho que me mandou num caminhão de quejinho!!! kkkk
Valeu Casquinha!
[]'s
Rodrigo Baratti
19/08/2012, 23:00
Comecei o trampo do Body Lift.
Segue o material:
Tarugos de nylon 6.6 => 150,00
M.O. torneiro => 80,00
Parafusos => 50,00
TOTAL => 280,00
Chegaram os calços, quer dizer fui buscar no barracão dos Correios na sexta a tarde,:odedo2::freaking: senão ia perder o trampo do find's.
Como estava com a mão na massa aproveitei pra pintar o parachoque dianteiro, a grade e os aros do faróis de grafite...achei a cor mais legal para a branca.
Tb furei os parachoques para colocar os faróis de milha que tinha reservado pro jeep, como ele não tá andando e não vai ficar bravo de emprestar pra priminha (falta fazer a ligação).
365581 365585 365586 365582 365583 365584 365587 365588
:safari-rig::drool:
Qdo colocar o BL na cachamba não vai passar no portão da sogra, a cabine ficou a 1cm, mas o sto antonio vai pegar.
Ainda faltam os suportes dos parachoques, na realidade o parachoque traseiro vai sair, particularmente a peça mais feia da F1000....eita mal gosto da FORD e GM com esses parachoques.
Vou colocar de chapa como o do Edin.:concordo:
O suporte dianteiro é bem simples de fazer, mas não deu tempo, qdo for mexer na traseiro reposiciono o dianteiro.
Não deu tempo de colocar o BL na cachamba, fica pra outro dia, mas precisava já adiantar a noticia pro ceis!!
[]'s
RoadRunner
19/08/2012, 23:30
Otima escolha na pintura.
Ficou duka!
Esta Fmil será TOP!
[s]
Waldir Carlos
20/08/2012, 18:07
Rodrigo, tá ficando show. Um belo trabalho. Parabéns.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=365588&d=1345427418
Somente um comentário: Quando mandei instalar o BL na minha EFE, o PC dianteiro deu um pouco de trabalho. Para "subir" e deixar na medida original [em relação à grade], precisou de ajuste na furação.
[]s
PauloLimited
20/08/2012, 18:21
Otima escolha na pintura.
Ficou duka!
Esta Fmil será TOP!
[s]x2
Realmente, fica top.
casquinha
20/08/2012, 18:46
Ficou bacana msm, quero colocar na minha, mais tenho umas duvidas na minha entra no parachoque dianteiro o "bigode" como será que faz, eas mangueiras do radiador , e a barra de direção? a minha é 89, se alguem que saiba como se resolvem esses problemas puder me ajudar?
Edintruder
20/08/2012, 22:11
Mas a dianteira está bem arriada mesmo. Não chegasses a comprar as molas da F250?
Rodrigo Baratti
20/08/2012, 23:58
Obrigado pelos elogios e apoio.
Edin,
Estou com as molas da F4000 aqui e as buchas/borrachas na proxima oportunidade ela ganhara SL com reaperto geral da susp dianteira.
[]'s
Matheus C.
21/08/2012, 19:24
Ta Ficando de primeira em! E parabéns pelo empenho!
Sorte na empreitada!
Acompanhando!
Rodrigo Baratti
24/08/2012, 10:49
Ta Ficando de primeira em! E parabéns pelo empenho!
Sorte na empreitada!
Acompanhando!
Obrigado pelo elogio e por nos acompanhar nessa!!
[]'s
Rodrigo Baratti
27/08/2012, 10:39
Esse find's fui novamente pra casa da minha irmã e continuei os serviços de desmontagem.
Chegando tive uma surpresa, meu cunhado resolveu fazer uma reforminha nas cocheiras e galinheiro....e adivinhem o que estava bem no meio da confusão?!?! kkkkkkkk
366670
Era titica de galinha por cima de tudo!:farted:
O suporte da talha ficou bem integrado ao ambiente e foi valente ao levantar a cabine.
366669 366668
Retirei tudo que faltava:
- direção (lógico que um dos parafusos teimou em não soltar, cortei e agora na bancada tiro ele)
- sistema de ventilação
- chicote elétrico (saiu inteiro, os poucos fios que cortei são recuperáveis)
- vidro traseiro (falta a trava, alguém tem alguma sugestão para substituição?)
- feixes traseiros e suporte dos amortecedores
- eixo dianteiro (tá bem enferrujado, mas vamos ver depois da limpeza)
366666 366667366671 366672
E por fim sobrou só chassi e power train
366673 366674
Que motor lindo esse....bruto e grande!!
Agora vou limpar tudo e preparar o bazar pra levantar uma grana pro transplante....se tudo der certo vai ser breve e com m.o. de fabrica!!:cool:
[]'s
HenriqueRS
27/08/2012, 11:29
Pow, muito legal :palmas: Principalmente esse motor, a Branquinha (ou Brancona? :pensativo:) vai virar um caminhão :lol:
E que loucura esse eixo dianteiro, em duas partes. Nunca tinha visto...
Acompanhando :pipoca:
Waldir Carlos
27/08/2012, 14:38
É isso aí, Rodrigo! Sucesso na empreitada. Só um lembrete: Depois de tudo pronto, deixa o meio-ambiente bem limpo.
[]s
Rodrigo Baratti
27/08/2012, 17:38
É isso aí, Rodrigo! Sucesso na empreitada. Só um lembrete: Depois de tudo pronto, deixa o meio-ambiente bem limpo.
[]s.
Valeu Waldir,
Fica tranquilo, coletei todo o óleo e apenas algumas gotas foram pro solo.
Tb estou guardando tudo que é pequeno pequeno de plástico e de ferro, pro solo só ficou o pó da lixadeira que não tem jeito.
Minha irmã é bióloga e as recomendações são pesadas.
[]'s
Rodrigo Baratti
27/08/2012, 22:19
Agora que reparei que cortaram minha mensagem sobre as peças da lataria e o pior é que nem avisam.
Eita coisa mais chata, não se pode nem doar as coisas pros amigos que acompanham a empreitada.
Não lembro quem precisava do friso do parabrisa.
Bem se alguem precisar de algo é só falar.
[]'s
Sadlowski
27/08/2012, 23:29
Agora que reparei que cortaram minha mensagem sobre as peças da lataria e o pior é que nem avisam.
Eita coisa mais chata, não se pode nem doar as coisas pros amigos que acompanham a empreitada.
[]'s
Fala Rodrigo.
Tudo certo por ai ? ontem eu li todo o tópico da Sucatona + Branquinha, e tbm o tópico da EFE do Waldir. achei show de bola o seu serviço, gosto muito de EFE 1000, mas principalmente das 4.9i.
Masssss....aqui em casa tem uma F -75 que estamos na luta com a bichinha, e eu queria por um motor 4.9i nela. O motor da branquinha é 4.9i ? vai vender depois ?
abrasss e parabens!!!!!!!
Rodrigo Baratti
28/08/2012, 05:55
Fala Rodrigo.
Tudo certo por ai ? ontem eu li todo o tópico da Sucatona + Branquinha, e tbm o tópico da EFE do Waldir. achei show de bola o seu serviço, gosto muito de EFE 1000, mas principalmente das 4.9i.
Masssss....aqui em casa tem uma F -75 que estamos na luta com a bichinha, e eu queria por um motor 4.9i nela. O motor da branquinha é 4.9i ? vai vender depois ?
abrasss e parabens!!!!!!!
Obrigado por acompanhar!
Ainda não me decide pela venda do motor ou se uso em outro projeto.
De qualquer maneira essa decisão deve ser breve, me manda uma MP que deixo ele reservado e vc será o primeiro a saber.
[]'s
Sadlowski
28/08/2012, 12:42
Obrigado por acompanhar!
Ainda não me decide pela venda do motor ou se uso em outro projeto.
De qualquer maneira essa decisão deve ser breve, me manda uma MP que deixo ele reservado e vc será o primeiro a saber.
[]'s
Vlw Rodrigo, mas a compra do motor será mais pro final do ano, ou começo do ano que vem.
quem sabe até lá vc ainda esta com ele.
abrasss
Rodrigo Baratti
28/08/2012, 12:47
Vlw Rodrigo, mas a compra do motor será mais pro final do ano, ou começo do ano que vem.
quem sabe até lá vc ainda esta com ele.
Opa, nossas datas estão coincidindo.
[]'s
Rodrigo Baratti
29/08/2012, 12:04
Ontem foi um dia de revisitar a história.
Comecei com arqueologia e descobri uma valvula VCVA do ABS nos restos de um naufragio, não sei se ela está funcionando e se estiver se vou conseguir usar em função do eixo traseiro.
367120 367119
Após a limpeza ela ficou zerada, igual a do Waldir! kkkkkkk
367118 367117
Está rachado no plug, mas nada que uma cola um pouco flexivel não resolva.
Vamos ao teste da teoria de Arquimedes.
Comecei a desmontar o eixo dianteiro, foram 1:30h de muito suor pra soltar 4 parafusos.
O trampo inicial foi da idade da pedra, dando umas marteladas para descolar....nada, depois fui pra idade do fogo e chamusquei com o maçarico....nada....aí parti pra a idade dos filósofos gregos e testei a alavanca de Arquimedes, primeiro com 1 metro e um dos parafusos (da mola) se rendeu, se bem que tinha uma haste longa pra aumentar o torque.
367116 367121
Mas os parafusos da barra longitudinal foram dose...2,5 m de alavanca e um sujeito de 100 kg pendurando na ponta da barra, ou quebrava algo ou soltava....soltou, mas precisei tira-lo inteiro usando essa alavancona, mesmo com desingripante ele não afrouxou não!!
367122
Agora vem minhas duvidas:
- A roda livre automatica original (igual do Waldir), acho que é Warn (certo?) funciona bem? Qual o principio do acionamento?
- Como a retiro...a tampinha foi facil, mas esse "contra peso"???
367123
[]'s
Edintruder
29/08/2012, 22:24
Essa capa interna é fácil de tirar. Repara que no cubo tem uma ranhura com um anel. Mete uma chave de fenda fininha e tira esse anel de metal que trava a tampa-comando da RL. Essa tampa tem o estriado por dentro e está encaixada no estriado por fora dela. O comando da RL é por dentro, unindo a ponta de eixo com essa tampa, e ela por sua vez é que transfere a tração para o cubo.
casquinha
30/08/2012, 19:15
Uma perguntinha pra vcs, esse tarugo de tecnil que faz o BL , qual a espessura dele, seria 50 mm? estou encomendando via net os tarugos já cortados e não sei qual a espessura, a altura seria 2 pol, correto?
:offtopic: Desculpa as preguntas em seu topico, Rodrigo!!!!:angel:
Edintruder
30/08/2012, 23:27
Casquinha, 50mm está de bom tamanho sim.
Rodrigo Baratti
30/08/2012, 23:38
Uma perguntinha pra vcs, esse tarugo de tecnil que faz o BL , qual a espessura dele, seria 50 mm? estou encomendando via net os tarugos já cortados e não sei qual a espessura, a altura seria 2 pol, correto?
:offtopic: Desculpa as preguntas em seu topico, Rodrigo!!!!:angel:
Casquinha,
O topico ta aqui pra isso mesmo.
Os tarugos eu detei embaixo dela e medi +- o diametro dos coxins da cabine e do chassi.
Se não me engano ficou:
50 mm para a caçamba
65 mm para o radiador
85 mm para a cabine
A altura fiz de 50 mm, mas pode ser de acordo com o gosto do fregues, mas qto mais alto mais coisas pcisam ser alteradas tb.
Se for cortar por peça tudo bem passar a medida justa, mas se for comprar uma barra deixe uns 15 mm entre cada peça para o torneiro fazer o corte, pois como o material é mole o corte sai tortoe depois precisa facear.
[]'s
casquinha
31/08/2012, 21:38
Aí obrigado vou encomendar então como o Rodrigo postou, depois quero mais ajuda hora de instalar hein!!! abraços :)
Rodrigo Baratti
02/09/2012, 13:33
Aí obrigado vou encomendar então como o Rodrigo postou, depois quero mais ajuda hora de instalar hein!!! abraços :)
Põe as duvidas ai?
[]'s
casquinha
09/09/2012, 13:12
Fds que vem vou precisar dos ensinamentos dos nossos mestres para erguer a fmil não esqueçam de min!!
Rodrigo Baratti
10/09/2012, 09:29
Pessoal,
Praticamente finalizei o parachoque traseiro, não ficou muito harmonioso, mas ficou resistente e funcional.
Vai puxar o jeep sem nenhum problema. :cool:
Mandei dobrar duas chapa de 1/4" em "U", uma pro parachoque e outra pro suporte.
Medi tudo, fiz o recorte na chapa de suporte e algumas soldas.
369561 369562 369563
Tinha em casa um engate feito com o arado do Jeep, parrudo a beça e já com furação para anilhas.
Para dar mais resistência, por trás do conjunto vão 2 barras formando um "V" unindo os parafusos do centro do engate com o chassi, similar ao original dos jeep´s.
369560 369559
Só não acabei porque a furadeira de bancada deu pau e não consegui abrir os furos para os parafusos de 1/2", depois disso será só pintar tudo de grafite.
Como fiquei sem furadeira não consegui fazer o suporte do parachoque dianteiro, fica pra próxima tb.
[]'s
Rodrigo Baratti
10/09/2012, 09:50
Aproveitei que não conseguia mexer mais no parachoque e fui pra outra, dei uma geral na ofina para abrir espaço e retirei uma caçamba inteira de peças que não vou usar agora, separei as coisas em 3 grupos:
- peças para venda => foram limpas e permaneceram na oficina
- peças para guardar => limpei, cataloguei, encaixotei e levei pra um depósito (casa da sogra)
- peças que vou usar no transplante => limpei, encaixotei e tb levei pro depósito
369572
Nessa de limpar apareceu o primeiro problema das peças 4x4, como eu já suspeitava o braço da suspensão está bastante, mas muito corroido pela ferrugem.
Olhando, sem muito cuidado, achei o braço do 4x2 bem parecido, será que são iguais?? Tomara que sim!!
O que vcs acham?
369571 369570 369568 369569
[]'s
MARCAO_CUPIM
10/09/2012, 17:07
[]'s
Oi Rodrigo td bom?
Venho acompanhando o projeto do amigo na restauração/reconstrução da F-1000, mais uma que está salva nas mãos de apaixonados por essa maravilhosa picape ...
Somos proprietários de uma F-1000 só que das primeiras , e estou a procura dos bancos dela e notei que voce vai disponibilizar algumas peças a venda ? Os bancos que voce possui , e se vai colocar a venda sao os bi - partidos 1/3 e 2/3 ? Quanto quer por eles ? Anexei uma foto de uma postagem sua que tem o banco em questão..
Sucesso na empreitada 369743
Acompanhando [ ]s
Edintruder
10/09/2012, 18:15
Rodrigo, os braços da 4x4 são mais largos. Manda dar um jato de areia neles e passa massa plástica para acabamento e usa eles. Não te preocupa que o esforço é somente longitudinal e dessa forma essa ferrugem mesmo nesse estado não vai comprometer a resistência e segurança do conjunto. Esse braço é guia para ao frear e tracionar o eixo dianteiro a roda não ir pra frente ou pra trás.
Em relação aos bancos, eu trocaria os 3 individuais da Femil por um banco "sofá" inteiro das F1000 92 a 95. Eu tirei os 1/3 2/3 para colocar os individuais.
Rodrigo Baratti
10/09/2012, 18:53
Oi Rodrigo td bom?
Venho acompanhando o projeto do amigo na restauração/reconstrução da F-1000, mais uma que está salva nas mãos de apaixonados por essa maravilhosa picape ...
Somos proprietários de uma F-1000 só que das primeiras , e estou a procura dos bancos dela e notei que voce vai disponibilizar algumas peças a venda ? Os bancos que voce possui , e se vai colocar a venda sao os bi - partidos 1/3 e 2/3 ? Quanto quer por eles ? Anexei uma foto de uma postagem sua que tem o banco em questão..
Sucesso na empreitada 369743
Acompanhando [ ]s
Marcão,
Meu cunhado até pensou no mesmo.
Mas os bancos não dão pra aproveitar, estão com a armação e espuma totalmente podres e se desfazendo.
Realmente ruim.
[]`s
Rodrigo Baratti
10/09/2012, 18:56
Rodrigo, os braços da 4x4 são mais largos. Manda dar um jato de areia neles e passa massa plástica para acabamento e usa eles. Não te preocupa que o esforço é somente longitudinal e dessa forma essa ferrugem mesmo nesse estado não vai comprometer a resistência e segurança do conjunto. Esse braço é guia para ao frear e tracionar o eixo dianteiro a roda não ir pra frente ou pra trás.
Em relação aos bancos, eu trocaria os 3 individuais da Femil por um banco "sofá" inteiro das F1000 92 a 95. Eu tirei os 1/3 2/3 para colocar os individuais.
Minha preocupação são com os parafusos que afinaram bastante.
Seguindo sua dica, vou tornear, embuchar e soldar.
O que vc acha?
369568
[]`s
Waldir Carlos
10/09/2012, 21:26
Rodrigo, estive "ausente" [viagem]. Pelo visto, os "selviços" estão evoluindo bem, hein? mete bronca.
[]s
Edintruder
10/09/2012, 21:51
Minha preocupação são com os parafusos que afinaram bastante.
Seguindo sua dica, vou tornear, embuchar e soldar.
O que vc acha?
369568
[]`s
Acho que não vais te arrepender!
Rodrigo, nao sobrou de alguma das duas f1000 aquele friso que fica em volta do parabrisa?
eu to reformando minha f1000 e ta sem metade daquilo..
Rodrigo Baratti
11/09/2012, 10:34
Rodrigo, nao sobrou de alguma das duas f1000 aquele friso que fica em volta do parabrisa?
eu to reformando minha f1000 e ta sem metade daquilo..
O Miranda,
Foi vc que perguntou lá atras sobre o friso?
Acabaram editando a mensagem.
O friso é seu, qdo desmontei tomei o maior cuidado pra retira-lo com as travas intactas.
Acho que mandar pelo correio não vai dar certo, pois é comprido e amassa facil.
Onde vc prefere retirar: SP (capital), Jundiaí ou Limeira?
[]'s
Rodrigo Baratti
11/09/2012, 10:40
Rodrigo, estive "ausente" [viagem]. Pelo visto, os "selviços" estão evoluindo bem, hein? mete bronca.
[]s
Fala Waldir,
Tudo bem na viagem? Veio pra Santos?
Os trabalhos vão devagar, mas não podem parar.
[]'s
O Miranda,
Foi vc que perguntou lá atras sobre o friso?
Acabaram editando a mensagem.
O friso é seu, qdo desmontei tomei o maior cuidado pra retira-lo com as travas intactas.
Acho que mandar pelo correio não vai dar certo, pois é comprido e amassa facil.
Onde vc prefere retirar: SP (capital), Jundiaí ou Limeira?
[]'s
nossa.. pra ir buscar, fica meio longe! pior que passei por ae tem uns 10 dias, estive em um congresso em aguas de lindoia.
Vou ver se penso em algo alguma forma de conseguir isso. Muito obrigado pela resposta. E me mande o valor por MP,por favor.
Rodrigo Baratti
11/09/2012, 23:47
nossa.. pra ir buscar, fica meio longe! pior que passei por ae tem uns 10 dias, estive em um congresso em aguas de lindoia.
Vou ver se penso em algo alguma forma de conseguir isso. Muito obrigado pela resposta. E me mande o valor por MP,por favor.
Valor?!?!
Esse é o tipo de peça que ninguem paga nada por ela e se fosse vender ninguem ia querer comprar.
Por outro lado sei bem o que é precisar de um detalhe na restauração e te meterem a faca por uma porcaria.
Vou te cobrar só a embalagem e a postagem, em outra oportunidade que vc passar por aqui ou eu por ai vc me paga uma cerveja.
Deixei o friso em Limeira pendurado na mangueira e vigiado pelas galinhas.
Qdo for pra lá vou tentar desmontar os cantos e fazer uma embalagem comprida de papelão, depois te aviso.
[]`s
pilotothiago
12/09/2012, 00:57
Valor?!?!
Esse é o tipo de peça que ninguem paga nada por ela e se fosse vender ninguem ia querer comprar.
Por outro lado sei bem o que é precisar de um detalhe na restauração e te meterem a faca por uma porcaria.
Vou te cobrar só a embalagem e a postagem, em outra oportunidade que vc passar por aqui ou eu por ai vc me paga uma cerveja.
Qdo for pra lá vou tentar desmontar os cantos e fazer uma embalagem comprida de papelão, depois te aviso.
[]`s
Querem uma ideia para enviar sem ter perigo, compra um cano de PVC de agua de 50 mm, ele é bem resistente, coloca o friso dentro e envia por transportadora, o custo pro miranda nao ficara muito alto, e tera a certeza que ele chegara intacto...
Ah e depois miranda, use o cano pra fazer alguma encanaçao... hehehe... :euforico:
Rodrigo Baratti
12/09/2012, 06:35
Querem uma ideia para enviar sem ter perigo, compra um cano de PVC de agua de 50 mm, ele é bem resistente, coloca o friso dentro e envia por transportadora, o custo pro miranda nao ficara muito alto, e tera a certeza que ele chegara intacto...
Ah e depois miranda, use o cano pra fazer alguma encanaçao... hehehe... :euforico:
Kkkkkkk
Pensei a mesma coisa!
Só preciso desmontar as cantoneiras sem amassar.
[]'s
Valor?!?!
[]`s
Opa, obrigado entao.. pode deixar que essa cerveja será paga!
Alias, to pensando em comprar uma F1000 X10. Pela programação, as vezez seja possivel eu ir pra paranavai tbm.
casquinha
15/09/2012, 21:23
Fui colocar as rodas de aluminio na minha fmil(89) as rodas das XLT, só que tive um problemimnha eis;
As rodas ficaram pegando nas pinças de freio, será que resolvo como ? tenho de colocar um espaçador?
Alguem aqui já teve esses problemas? amanhã posto fotos da bagaça pra vcs me ajudarem a resolver, ok!
PS acho que vou passar a lixadeira nas pinças pra resolver que acham?
casquinha
16/09/2012, 10:58
Tai as fotos vejam aí onde pega as rodas nas pinças, acho que vou usar msm a lixadeira pra ficar bom, ah e os parafusos tenho de comprar mais longos esses estão curtos
.370541370542370543370545370546
Quanto ao bl vou ter que fazer um investimento num jg de calços pra economizar mão de obra esses já tem 3 anos e são de pneus acho que vou colocar dos outros msm, são mais macios que acham?
Agora que vai dar um up no visual vai!!!!
Edintruder
16/09/2012, 19:00
Dá-lhe esmerilhadeira que resolve!
Eu não sou fã desse aro pois acho muito arredondado. Se pintar de preto, mandar diamantar e dar um verniz fica muito legal.
Rodrigo Baratti
17/09/2012, 05:07
As rodas pretas na EFE amarela fica legal hein!
Com um lift então!
Mas que trabalham por um jogo de rodas, lixadeira é moleza, mas trocar os prisioneiros.....
[]'s
Waldir Carlos
17/09/2012, 07:58
Fala Waldir,
Tudo bem na viagem? Veio pra Santos?
Os trabalhos vão devagar, mas não podem parar.
[]'s
Ôpa, Rodrigo! Sim. Alguns imprevistos, mas nada muito difícil de resolver. Depois da instalação do INTERCOOLER, a EFE está passando por uma revisão [BI+troca de bicos injetores e "outros ajustes"]. Em breve, o resultado.
[]s
Rodrigo Baratti
17/09/2012, 15:51
Ôpa, Rodrigo! Sim. Alguns imprevistos, mas nada muito difícil de resolver. Depois da instalação do INTERCOOLER, a EFE está passando por uma revisão [BI+troca de bicos injetores e "outros ajustes"]. Em breve, o resultado.
[]s
Depois que perguntei é que li no seu tópico sobre a viagem.
[]'s
casquinha
17/09/2012, 18:42
Com um lift então!
Mas que trabalham por um jogo de rodas, lixadeira é moleza, mas trocar os prisioneiros.....
[]'s
É nada que um fds não resolverá, aqui só é complicado a logistica tenho que mandar vir de Uberlãndia(220 km) os prisioneiros, nas lojas aqui perto(Patos de Minas 60 km), só tem 3 preciso de 20! Mais é moleza semana que vem consigo!
Abraços!!
MARCELO TAGLIARI
19/09/2012, 12:45
Depois que perguntei é que li no seu tópico sobre a viagem.
[]'s
ola rodrigo eu estava aqui lendo o seu topco e i vi aqui uma fotinha sua sobre uma pocinha que ela faz quando vc lava ela a minha ex f1000 tbm estav assim um lado entrva agua na gabina e o outro ficicav pingando agua igual a sua dai um dia eu infezei e fui ver oque era entao deitei em baicho e soltei esta proteçao que ela tem de platico e achei uma tipo um tapete pra abafar o barulho e debaicho desse tapete achei uma borracha e esta boracha e ela estava entopida e nao saia a agua que entrava ali na quela grelha entre o capu e o para brisa
fas uma teste joga agua e ve se ela car numa quantia quase que vc jogou ela num vai estar entopida a mas se num cai vai estar e talves pode ser ate porisso que apodreceu o asulho da branquinha
aqui vai uma fotinha da minha ex f1000 4x4 que deixou muitas sad371240371241uades
Rodrigo Baratti
19/09/2012, 22:23
Marcelo,
Obrigado pela dica.
Acho que vc matou o problema, pois na parede corta fogo não tem o forro, então teria que ser outra coisa.
Os drenos das portas estavam todos obstruidos pelo barro, portanto as chances desse outro dreno tb estar são grandes.
[]'s
Rodrigo Baratti
19/09/2012, 22:30
Pessoal,
Começou a saga do documento diesel.
Já consultei: Limeira, Caraguatatuba, São Paulo e Jundiai e nenhuma dessas Ciretrans fazem a troca de combustivel, mesmo estando previsto em lei.
Coisa de país subdesenvolvido onde manda quem pode e as leis são pra defender e enriquecer alguns.
Agora vou precisar de "favores", pois não tenho endereço em nenhum outro municipio.
Se alguem tiver uma dica agradeço.
[]'s
Edintruder
20/09/2012, 13:04
O Chassis da Sucatona ainda tem os docs?
GCCarneiro
20/09/2012, 13:05
Eu ouvi falar que em SP vc manda o doc e o numero do motor e eles te mandam o doc pronto. Sem INMETRO controlar e balaio a 4. É esquema tem procurar o despachante "certo".
Não deixe com chapa de SP, um X10 vai dar trabalho pra passa na controlar.
robson010203
20/09/2012, 18:15
o cara de quem eu estou comprando o motor tinha um despachante que fazia, porém ele "rodou" ( acho que ele exagerou nas "soluções desse tipo de problema"), parece que estamos pagando o "hotel" para ele
Edintruder
20/09/2012, 20:50
Rodrigo, seria Ciretran? É no mesmo local que faz a vistoria para transferências e lacre de placas.
Tem que ir no balcão e pedir para abrir um processo de alteração de característica.
No processo irá constar a troca de combustível.
Eles tem que te informar apenas o nro da autorização que o Detran vai gerar e te indicar qual é o CIV que tens que ir fazer o laudo.
casquinha
23/09/2012, 18:11
Com um lift então!
[]'s
É nada que um fds não resolverá, aqui só é complicado a logistica tenho que mandar vir de Uberlãndia(220 km) os prisioneiros, nas lojas aqui perto(Patos de Minas 60 km), só tem 3 preciso de 20! Mais é moleza semana que vem consigo!
Abraços!!
Aí comecei os selviços já troquei os prisioneiros( é moleza e so bater e pronto) agora tenho de comprar os calços da gabina pra colocar o bl! Taí uma fotinha de hj depois da chuva!!
371758
Rodrigo Baratti
24/09/2012, 12:05
O Chassis da Sucatona ainda tem os docs?
O chassi está recortado e o doc foi baixado sem restrições...ou seja o motor tá livre, como deveria ser.
Eu ouvi falar que em SP vc manda o doc e o numero do motor e eles te mandam o doc pronto. Sem INMETRO controlar e balaio a 4. É esquema tem procurar o despachante "certo".
Não deixe com chapa de SP, um X10 vai dar trabalho pra passa na controlar.
Se for só troca de motor é isso mesmo.....o problema é troca de combustivel pro diesel, é com isso que eles encrespam.
A placa está em Jundi e só vou transferir por acasião da troca do motor/combustivel.
Rodrigo, seria Ciretran? É no mesmo local que faz a vistoria para transferências e lacre de placas.
Tem que ir no balcão e pedir para abrir um processo de alteração de característica.
No processo irá constar a troca de combustível.
Eles tem que te informar apenas o nro da autorização que o Detran vai gerar e te indicar qual é o CIV que tens que ir fazer o laudo.
É justamente isso, o delegado não assina a autorização para a troca, mesmo estando previsto em lei.
Vou tentar conversar pessoalmente com o delegado de Jundiaí.
[]'s
Rodrigo Baratti
24/09/2012, 12:07
Aí comecei os selviços já troquei os prisioneiros( é moleza e so bater e pronto) agora tenho de comprar os calços da gabina pra colocar o bl! Taí uma fotinha de hj depois da chuva!!
371758
Bonitas as rodas.....manda ver nesse lifth, quero ver o bichona ALTA
[]'S
MARCELO TAGLIARI
24/09/2012, 21:17
ola rodrio eu esta vendo o nome que vc pois na sua branquinha a minha é a brancona
372016
Rodrigo Baratti
25/09/2012, 11:45
ola rodrio eu esta vendo o nome que vc pois na sua branquinha a minha é a brancona
372016
Fala Marcelo,
Vi essa foto dela em outro tópico, muito linda a Brancona....a minha chega lá tb!
[]'s
Rodrigo Baratti
04/10/2012, 05:09
Pessoal,
Só pra dar um up no tópico, pena que com más noticias.
Conversei com vários despachantes e o negocio de troca de combustível pra diesel esta complicado aqui em sp.
Existe um direcionamento nas ciretrans para que os delegados não assinem tal autorização.
To começando a achar melhor vender a 4.9 e comprar uma HSD, o problema é a grana e o estimo (pelo trampo realizado) que já temos com Branquinha.
[]'s
Edintruder
05/10/2012, 23:02
PQP! Pleo menos pegasses ela com um excelente valor e conseguisses agregar mais valor à ela.
Rodrigo Baratti
07/10/2012, 11:30
PQP! Pleo menos pegasses ela com um excelente valor e conseguisses agregar mais valor à ela.
Isso é verdade! :concordo:
[]'s
Rodrigo Baratti
08/10/2012, 22:40
Pessoal,
A Branquinha anda de cabeça quente, na realidade isso já vem de um tempo, mas como o marcador balançava com a seta e farol achei que era ele o problema, mas não, o motor tá quente mesmo.
O engraçado é que o motor só esquenta em alta e o radiador continua "fresco".....abri um tópico sobre isso lá nos Jeeps, agradeço qualquer ajuda, pitaco, sugestão:
Motor 4.9i F1000 Esquentando (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/110634-motor-4-9i-f-1000-esquentando.html)
O problema foi que ao desmontar o conjunto o tensor da correia se partiu....fiquei "P", já estava bem fadigado e mais da metade rachado.
374322
[]'s
Edintruder
08/10/2012, 23:05
Se o motor está quente e o radiador frio, é provável que a válvula termostática esteja trancada.
Bruno Mosso
08/10/2012, 23:14
Se o motor está quente e o radiador frio, é provável que a válvula termostática esteja trancada.
Grande probabilidade de ser ela mesma a causadora
Pessoal,
A Branquinha anda de cabeça quente, na realidade isso já vem de um tempo, mas como o marcador balançava com a seta e farol achei que era ele o problema, mas não, o motor tá quente mesmo.
O engraçado é que o motor só esquenta em alta e o radiador continua "fresco".....abri um tópico sobre isso lá nos Jeeps, agradeço qualquer ajuda, pitaco, sugestão:
Motor 4.9i F1000 Esquentando (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/110634-motor-4-9i-f-1000-esquentando.html)
O problema foi que ao desmontar o conjunto o tensor da correia se partiu....fiquei "P", já estava bem fadigado e mais da metade rachado.
374322
[]'s
melhor partir desmopntando do que andando ! deve ser a valvula termostatica...
Rodrigo Baratti
09/10/2012, 06:48
Tb suspeito disso.
Mas agora pra montar preciso de outro tensionador....e pra ajudar vendi a Ranger da esposa, ela estava usando a Branquinha e agora esta a pé.....ja escutava um monte agora é um caminhão por dia! Kkkkk
[]'s
Edintruder
09/10/2012, 20:36
Foda que esse tensor é só do Falcon mesmo. Não serve de outro modelo?
Rodrigo Baratti
09/10/2012, 21:25
Foda que esse tensor é só do Falcon mesmo. Não serve de outro modelo?
Não verifiquei isso, mas pelas fotos que vi na net são tensores diferentes, tem que casar comprimento, encaixe e angulo!!!
[]'s
Edintruder
09/10/2012, 21:38
Não tem como fazer um tensor fixo no lugar desse com mola? Não é algo complicado. Se esse tensor for difícil de encontrar, seria uma solução bastante viável.
Rodrigo Baratti
09/10/2012, 21:54
Não tem como fazer um tensor fixo no lugar desse com mola? Não é algo complicado. Se esse tensor for difícil de encontrar, seria uma solução bastante viável.
Pode ser uma solução.
Por enquanto achei no ML, mas o preço......
Tensor Da Correia Poly V 94-98 Ford F-1000 4.9 Gasolina - R$ 350,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439711986-tensor-da-correia-poly-v-94-98-ford-f-1000-49-gasolina-_JM)
edubasile
10/10/2012, 04:41
Rodrigo, da uma ligada na Suspar, lá no centro de São Paulo, tínhamos uma Explorer e sempre comprávamos peças lá. Suspar C. Varejista de auto peas Ltda. - Tradio, Qualidade e Confiana. (http://www.suspar.com.br)
Edu
Rodrigo Baratti
10/10/2012, 10:08
Edu,
Obrigado pela indicação, mas eles não tinham o tensor.
Acabei achando na Rio Pardo Comercial e Distribuidora (http://www.riopardopecas.com.br/) por R$ 350,00 original Ford.
Amanhã devo passar por lá pegar.
[]'s
Nilson666
11/10/2012, 16:41
Ae Rodrigo ta ficando da hora F1000,bonitona mesmo parabens.
No tópico de gaiola ten um cara que documenta elas, derepente ele quebra teu galho,
vo ve se acho linck.Até.
Nilson666
11/10/2012, 16:51
Rodrigo o linck com o email do cara é esse,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/104742-baja-mukiranas-4.html
eu nuca conversei com o cara mas tem algumas gaiolas do forum rodando com documento feito por ele.Valeu até.
Rodrigo Baratti
11/10/2012, 18:40
Rodrigo o linck com o email do cara é esse,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/104742-baja-mukiranas-4.html
eu nuca conversei com o cara mas tem algumas gaiolas do forum rodando com documento feito por ele.Valeu até.
Nilson,
Vou entrar em contato.
Obrigado,
[]'s
Edintruder
12/10/2012, 20:36
Rodrigo, tem GNV aí aonde tu moras? Compensa deixar a Branquinha na gasolina/gnv e traçar ela?
Rodrigo Baratti
15/10/2012, 23:41
Rodrigo, tem GNV aí aonde tu moras? Compensa deixar a Branquinha na gasolina/gnv e traçar ela?
Edin,
Pensei nisso tb.
O consumo nem é tão problema pois não vou usar a efe no dia a dia.
Mas nesse caso precisaria de um cx de marchas que se acople no 4.9i.
Vc sabe de alguma? Será que a cx da Ranger com a reduzida daria certo?
[]'s
Bruno Mosso
16/10/2012, 12:34
Uai, usa o cambio da diesel mesmo, será que não dá certo??? Pois ficaria parrudíssimo
Rodrigo Baratti
17/10/2012, 19:08
Uai, usa o cambio da diesel mesmo, será que não dá certo??? Pois ficaria parrudíssimo
É justamente essa a minha idéia, só preciso estudar melhor o que será necessario.
[]'s
Tio Eddie
19/10/2012, 00:32
Vamos lá galera, inscrições abertas!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-43.html#post1796442
[]s
Edintruder
19/10/2012, 10:58
Edin,
Pensei nisso tb.
O consumo nem é tão problema pois não vou usar a efe no dia a dia.
Mas nesse caso precisaria de um cx de marchas que se acople no 4.9i.
Vc sabe de alguma? Será que a cx da Ranger com a reduzida daria certo?
[]'s
Sim, a caixa da Ranger casa com o 4.9i, inclusive é o mesmo câmbio, alterando pouca coisa interna. Usa todo o conjunto de tração que dá certo, porém pela F1000 ser mais pesada, sugiro sempre maneirar no pé para não quebrar a CT BW1354 quando usar a reduzida.
O melhor seria adaptar a transmissão inteira da X-10 no motor. É só fazer um flange para a capa seca. Essa transmissão ficará boa para o motor 6 cilindros. Acho que melhor que com o X-10.
Rodrigo Baratti
19/10/2012, 11:34
Sim, a caixa da Ranger casa com o 4.9i, inclusive é o mesmo câmbio, alterando pouca coisa interna. Usa todo o conjunto de tração que dá certo, porém pela F1000 ser mais pesada, sugiro sempre maneirar no pé para não quebrar a CT BW1354 quando usar a reduzida.
O melhor seria adaptar a transmissão inteira da X-10 no motor. É só fazer um flange para a capa seca. Essa transmissão ficará boa para o motor 6 cilindros. Acho que melhor que com o X-10.
Olha o Edin influenciando meus duendes!!!!
[]'s
Matheus C.
19/10/2012, 13:04
Grande Rodrigo, complicado essa situação da documentação em, deve ser duro ter um X10 e uma F1000 e não poder juntar o melhor dos dois mundos motor robusto com robustez da F1000.
Tomara que consiga! Grande Agraço!
Rodrigo Baratti
22/10/2012, 22:29
Grande Rodrigo, complicado essa situação da documentação em, deve ser duro ter um X10 e uma F1000 e não poder juntar o melhor dos dois mundos motor robusto com robustez da F1000.
Tomara que consiga! Grande Agraço!
Nem me fale!
Mas a idéia de uma 4x4 4.9i tá crescendo sem traumas!
[]`s
Rodrigo Baratti
22/10/2012, 22:32
Bem, a questão do motor esquentando foi resolvida parcialmente.
Comprei o tensor da correia que hava quebrado e ontem instalei tudo.
Hj peguei 60 km de estrada e o ponteiro não chegou em 1/4 ou seja o problema era o termostato mesmo.
O motorcraft que retirei era de 192F, achei na rockauto com 160F, acho que vai ficar melhor funcionando mais frio.
[]`s
Rodrigo Baratti
31/10/2012, 19:05
Bem pessoal,
As coisas andam devagar mas não pararam.
Finalizei o BL com o acabamento do PC traseiro e refiz o suporte PC dianteiro. Gostei bastante do resultado a F tá com outra cara.
378390 378393 378394
Outras finalizações:
SOM - instalei um som que eu tinha, a base da antena achei no meio das coisas da Sucatona e estava inteira, então foi só comprar uma antena telescópica normal, na hora de passar o cabo pela corta fogo foi bem chato, pois não achei nenhum furo, então passei improvisadamente (para sempre) pelo sistema de ventilação....por incrível que pareça não foi fácil achar essa antena nas ljs de som.
378391
TRAVAS E ALARMES - instalei tb um sistema de alarmes e um trava super discreta.
378392
MILHAS KC - tb finalizei a instalação e ficaram ótimos, como são "driving" eles tem um foco longo e mesmo sendo de 100W não ofuscam o veiculo em sentido contrario pois deixei direcionados um pro centro e outro para a direita.
378389
Depois bato umas fotos do faixo de luz.
[]'s e vamos pro próximo passo = SL
Tio Eddie
31/10/2012, 19:17
Rodrigo,
Por acaso no que desmontastes ainda tens a chave/acionamento do A/C e o cabo que vai dentro do painel do acionamento do ar quente?
O botão da Milona não regula mais a velocidade do ventilador e o cabo do acionamento do ar quente já era.
Gostei muito do para choques traseiro e do visual da Branquinha!
[]s
Rodrigo Baratti
31/10/2012, 21:33
Rodrigo,
Por acaso no que desmontastes ainda tens a chave/acionamento do A/C e o cabo que vai dentro do painel do acionamento do ar quente?
O botão da Milona não regula mais a velocidade do ventilador e o cabo do acionamento do ar quente já era.
[]s
Valeu pelo elogio Tio!
Tenho o controle completo, mas é do modelo sem A/C e ia colocar a venda mesmo.
Acho que no final de semana consigo bater uma foto detalhada, pois acho que é possível aproveitar o cabo e o controle do ventilador.
Mas antes disso preciso descobrir se o problema do meu ventilador não é justamente o controle do ventilador.
Nos falamos.
A propósito os calços da mola de F4000 ficaram super legais, foram feitos a partir das fotos que me mandou, obrigado novamente.
Medi a mola dianteira atual e com o peso da Branquinha ela tem 30 cm, as molas de 4000 tem 45 sem peso e duvido que comprima 5 cm.:twisted:
[]'s
tiofinhojr4x4
31/10/2012, 21:49
Rodrigo, vou dar uma opnião, acho aproveitável.
Vc colocou a placa na trazeira e ficou sobrando um pouco abaixo do parachoque, tu teria que fazer uma parte firme atras dela para quando por um acaso enroscar não entortar a placa,,,
E ficou linda a Branquinha.....
Abraço..
Tio Eddie
31/10/2012, 22:45
Valeu pelo elogio Tio!
Tenho o controle completo, mas é do modelo sem A/C e ia colocar a venda mesmo.
Acho que no final de semana consigo bater uma foto detalhada, pois acho que é possível aproveitar o cabo e o controle do ventilador.
Mas antes disso preciso descobrir se o problema do meu ventilador não é justamente o controle do ventilador.
Nos falamos.
A propósito os calços da mola de F4000 ficaram super legais, foram feitos a partir das fotos que me mandou, obrigado novamente.
Medi a mola dianteira atual e com o peso da Branquinha ela tem 30 cm, as molas de 4000 tem 45 sem peso e duvido que comprima 5 cm.:twisted:
[]'s
As molas da 4000 são bem macias por serem compridas. Não sei dizer quanto comprimem, mas não é muito e com certeza fica mais alto que com as molas da 250. (A frente da Milona ficou um pouco mais alta do que quando usava molas da 250+ calços de 4cm)
Quanto ao controle, aguardo sem crise, e mesmo que você o utilize, o cabo me interessa.
Ah, o que o Tiofinho falou sobre a aba da placa procede. arrume uma cantoneira que dê a diferença que a placa passa e a solde ou aparafuse no para choques. Fiz isso no para choques da MIlona e ficou tão bom que apoio o hi-lift lá.
[]s
Waldir Carlos
01/11/2012, 08:40
Rodrigo, gostei da "evolução" da picape. Do BL, principalmente. Acompanhando. Aproveitando: estará, em Paranavaí?
[]s
Rodrigo Baratti
01/11/2012, 12:00
Pessoal,
Obrigado pela dica da placa! Só com a vibração ela já quebraria, preciso realmente fixar a parte de baixo.
Vou pensar num esquema que fique legal, a cantoneira me parece eficiente e discreto, o melhor é que já tenho um pedaço parrudo aqui.
Para iluminação quero usar essas luzes:
Design Engineering Inc Part 030302 - Lite'n-Boltz 2-pack (http://www.4wheelparts.com/Exterior-Parts-Car-Care/Lite-n-Boltz-2-pack.aspx?t_c=3&t_s=21&t_pt=3867&t_pl=103801&t_pn=DEI030302)
Já qto a Paranavaí, vai ficar pro próximo encontro por 2 motivos:
- o trampo tá pegando, mas até conseguiria escapar.
- o dimdim tá curto demais para a viagem, esse não tem muito como escapar.
Tô vendendo a Ranger da patroa para quitar umas dividas, mas tá difícil. Se até lá eu vender, quem sabe faço uma extravagancia!!
[]'s deveras triste pela ausência no encontro!!
Tio Eddie
01/11/2012, 12:10
Rodrigo,
Bem legal os parafusos com luzinha!
Eu parti para algo mais simples e barato, iluminação genérica de placa mesmo.
Instalei apenas uma, na lateral da placa, custou 15 reau com a instalação e o povo do detran não incomodou assiim como a polícia não incomoda na estrada.
[]s
Edintruder
01/11/2012, 20:16
Rodrigo,
[]s
Tio, por acaso o ventilador está só com a velocidade máxima? Se for isso ele queimou o fusível térmico. Tem um chicote que fica ligado na caixa do AC que chegam uns fios meio grossinhos. Tira essa peça e verás algumas resistências. Repara que tem um "resistor", que na verdade é um fusível térmico. Só trocar que volta ao normal. Custa R$ 1,50 em qualquer casa de material eletrônico. Não lembro quel é a medida do original, mas se não encontrares por aí me avisa que eu compro e te mando.
A Femil estava assim quando comprei, e fiz o reparo depois de muito ficar de saco cheio do barulho do ventilador no máximo.
Edintruder
01/11/2012, 20:22
Pois é Rodrigo... A branquinha está F1000%! Estou com um problema parecido com o teu. Muito trabalho, as Licenças Operacionais e Ambientais da empresa que eu trabalho ficaram por minha conta "e risco" e uma delas vencerá na segunda feira pós encontro, o que impedirá de me ausentar pois terei que enviar relatórios e análises para a secretaria do meio ambiente e fora isso é o tipo de serviço "presencial" que na sexta feira deverei me apresentar na secretaria para tentar buscar a LO revalidada. Pra melhorar, a patroa pegou de professora do estado e assumiu 4 turmas que estavam a 4 meses sem professor de português, com conteúdo todo atrasado e perto do final do ano, então feriadão para ela, no way...
Como levei uma multa de R$597,00 acho que não vai sobrar pro guincho ainda...
O pior é que eu estava desde o início do ano planejando e juntando o troco do pão para ir.
tiofinhojr4x4
01/11/2012, 20:49
Imagino o quanto deve estar chateado meu amigo, mas tudo deve se normalizar..
Foi multado porque???
Edintruder
01/11/2012, 21:17
"transitar no acostamento", mas na verdade eu ultrapassei pela direita, o que configura 191,00, e não 597,00! Mas eu segui apenas a fila que se formou para desviar do trânsito parado que iria fazer a conversão para a esquerda, e dessa forma o CTB autoriza a passagem pela direita. Isso foi apenas retaliação da greve da PRF... E o povo é quem paga a conta, pois multar é fácil, mas explicar que nariz de porco não é tomada, aí é outra história.
Tio Eddie
01/11/2012, 23:28
"transitar no acostamento", mas na verdade eu ultrapassei pela direita, o que configura 191,00, e não 597,00! Mas eu segui apenas a fila que se formou para desviar do trânsito parado que iria fazer a conversão para a esquerda, e dessa forma o CTB autoriza a passagem pela direita. Isso foi apenas retaliação da greve da PRF... E o povo é quem paga a conta, pois multar é fácil, mas explicar que nariz de porco não é tomada, aí é outra história.
Que osta hein!
os Minino são dose mesmo
Rodrigo Baratti
05/11/2012, 10:13
Rodrigo,
Bem legal os parafusos com luzinha!
Eu parti para algo mais simples e barato, iluminação genérica de placa mesmo.
Instalei apenas uma, na lateral da placa, custou 15 reau com a instalação e o povo do detran não incomodou assiim como a polícia não incomoda na estrada.
[]s
Como os parafusos "frescos e iluminados" só devem chegar em janeiro vou colocar uma genérica junto com a cantoneira.
[]'s
Rodrigo Baratti
05/11/2012, 10:17
Pois é Rodrigo... A branquinha está F1000%! Estou com um problema parecido com o teu. Muito trabalho, as Licenças Operacionais e Ambientais da empresa que eu trabalho ficaram por minha conta "e risco" e uma delas vencerá na segunda feira pós encontro, o que impedirá de me ausentar pois terei que enviar relatórios e análises para a secretaria do meio ambiente e fora isso é o tipo de serviço "presencial" que na sexta feira deverei me apresentar na secretaria para tentar buscar a LO revalidada. Pra melhorar, a patroa pegou de professora do estado e assumiu 4 turmas que estavam a 4 meses sem professor de português, com conteúdo todo atrasado e perto do final do ano, então feriadão para ela, no way...
Como levei uma multa de R$597,00 acho que não vai sobrar pro guincho ainda...
O pior é que eu estava desde o início do ano planejando e juntando o troco do pão para ir.
Pois é, dependendo do ramo de atividade que a gente trabalha não adianta se programar com muita antecedencia, pois tem coisas que acontecem sem planejar e temos que estar presentes.
Devo ter levado uma de excesso de velocidade nesse find's com a Branquinha, pois passei num radar e o velocímetro estava a 100 km/h como com os pneus 31" deram uma diferença de 10%, a real devia ser 110 km/h onde o limite era 100 km/h....vamos esperar para que caia na margem de desconto com os "home" dão.
Aliás alguém sabe como corrigir essa diferença em função dos pneus maiores?
[]'s
Rodrigo Baratti
05/11/2012, 10:29
Bem pessoal,
Antes de falar qualquer coisa de consumo achei melhor fazer um pequeno histórico, para poder afirmar algo.
Depois de 3 tanques acho que consegui chegar a resultado.
O consumo com um rabo de galo (30l A + 80l G) está na faixa dos 6,1 km/l, andando na faixa dos 90 - 110 km/h.
Se considerarmos que não fiz nenhuma revisão de velas, muito menos na injeção e que o motor está funcionando frio (sem termostato) acho que está legal. Se bobiar deve chegar na faixa dos 7 km/l que é muito comentado para esse motor.
Como o hodômetro tem uma diferença em função dos pneus fiz um teste com o GPS, rodei 10 km no hodômetro e o o GPS rodou 10,95....testei mais alguns km e a diferença se manteve na casa dos 10%.
Como o marcador de combustível não está confiável era importante eu saber a autonomia do tanque com o real do hodômetro, mas tb saber o consumo real.
[]'s
Rodrigo Baratti
05/11/2012, 10:49
Mais uma etapa do desmanche está concluida.
Aproveitei o feriado para ir a casa da mana e dexavar o que faltava. :brinde:
Retirei o cambio: simples de mais, sem segredos, apenas muito peso, eita cambio parrudo!! :farted:
Por dentro está perfeito, nem os sincronizados estão desgastados.
379033 379032 379034
Para facilitar o transporte desacoplei a reduzida tb:
379038
Esse numero: 1371-5 é a numeração dela?? Achei estranho e não achei nenhuma referencia à ele. :pensativo:
Tb terminei de retirar as ultimas borrachinhas e travas/porcas da lataria e já deixei tudo no esquema para o munk do ferro velho levar, joguei tb umas telas do galinheiro.
Se alguém quiser algum pedaço ainda tá em tempo.
379036 379043 379041 379035 379037
Curioso é que o parabrisa não tem o suporte do espelho!! Será que tinha com e sem?
Depois botei a Branquinha pra trabalhar e carreguei quase tudo.
Ficaram pra trás : motor + chassi e capô!
379030 379031 379029 379039 379040 379042
Tb aproveitei a lavadora na mão para lavar o motor! Limpinho e descacadinho.
[]'s cansado e satisfeito
MARCELO TAGLIARI
05/11/2012, 13:03
mais uma etapa do desmanche está concluida.
Aproveitei o feriado para ir a casa da mana e dexavar o que faltava. :brinde:
Retirei o cambio: Simples de mais, sem segredos, apenas muito peso, eita cambio parrudo!! :farted:
Por dentro está perfeito, nem os sincronizados estão desgastados.
379033 379032 379034
para facilitar o transporte desacoplei a reduzida tb:
379038
esse numero: 1371-5 é a numeração dela?? Achei estranho e não achei nenhuma referencia à ele. :pensativo:
Tb terminei de retirar as ultimas borrachinhas e travas/porcas da lataria e já deixei tudo no esquema para o munk do ferro velho levar, joguei tb umas telas do galinheiro.
Se alguém quiser algum pedaço ainda tá em tempo.
379036 379043 379041 379035 379037
curioso é que o parabrisa não tem o suporte do espelho!! Será que tinha com e sem?
Depois botei a branquinha pra trabalhar e carreguei quase tudo.
Ficaram pra trás : Motor + chassi e capô!
379030 379031 379029 379039 379040 379042
tb aproveitei a lavadora na mão para lavar o motor! Limpinho e descacadinho.
[]'s cansado e satisfeito
ola rodrigo vai ser uma pena por vc nao poder ir juto conosco pra o encontro,,, ma s fazer oque cada um sabe aonde o sapato aperta nao é????? Mas fas um esforcinho
e vi vc e p tio eddie prozeando sobre vc vende umas pessas e vi o painel da sucata lenbredi da minha brancona!!!! Ahahah por uma acalso vc num tem o acabamanto ou seja a moldura do painel aquele que sai o vento do ar condicionado no volante ??????
E por uma acalso tbm num sobrou da sucata a tampa de fuzivel???????
Grato e ate mais
Edintruder
05/11/2012, 13:05
Corta a parte de trás do chassis com a caçamba e faz um reboque! Fica muito bom e forte. Arruma um eixo qualquer para colocar e um par de pneus. Depois é dar um jeito de emplacar e recuperar grande parte do inve$timento.
Edintruder
05/11/2012, 13:08
Essa cvabine e caçamba na pior das hipóteses tu vendes pela internet. 500,00 caçamba, 200,00 tampa e 1500,00 cabine.
O ferro velho vai te pagar mixaria que nem compensa pegar.
Rodrigo Baratti
05/11/2012, 19:49
ola rodrigo vai ser uma pena por vc nao poder ir juto conosco pra o encontro,,, ma s fazer oque cada um sabe aonde o sapato aperta nao é????? Mas fas um esforcinho
e vi vc e p tio eddie prozeando sobre vc vende umas pessas e vi o painel da sucata lenbredi da minha brancona!!!! Ahahah por uma acalso vc num tem o acabamanto ou seja a moldura do painel aquele que sai o vento do ar condicionado no volante ??????
E por uma acalso tbm num sobrou da sucata a tampa de fuzivel???????
Grato e ate mais
Marcelo,
O encontro vai realmente ficar pra uma próxima.
Difícil essas peças hein! rsss
Na minha tb estavam quebradas e acabei reutilizando o que tinha e nem uma das duas que sobraram estão perfeita, ambas tem algum quebrado.
Peguei um pouco de estrada de chão nesse find's e descobri porque não tem painel inteiro....nossos painéis são de qualidade muito ruim, qualquer costela vibra tudo.:lutabox:
Aí não tem jeito, vai quebrar mesmo.
[]'s
Rodrigo Baratti
05/11/2012, 20:07
Essa cvabine e caçamba na pior das hipóteses tu vendes pela internet. 500,00 caçamba, 200,00 tampa e 1500,00 cabine.
O ferro velho vai te pagar mixaria que nem compensa pegar.
Vender não dá, tá tudo muito ruim, corroído.
A caçamba não tem cantos, nem travessa traseira, parte do assoalho e parte da lateral.
Já na cabine o problema é a travessa principal e os dois tuneis de ar que praticamente não existem.
O que salva é o teto (sem colunas - corroídas), a parede corta fogo, o centro do assoalho e o centro da chapa traseira.
Essa ideia do reboque é boa, tem até uma caçamba velha de madeira na chácara e meu cunhado pode usar para buscar feno pros cavalos, não precisa nem de documentos.
Vai ficar pesada pacas, mas forte como uma FORD.
Já a parte da frente posso manter e transportar o motor até decidir como e onde montar.
[]'s
MARCELO TAGLIARI
05/11/2012, 20:08
marcelo,
o encontro vai realmente ficar pra uma próxima.
Difícil essas peças hein! Rsss
na minha tb estavam quebradas e acabei reutilizando o que tinha e nem uma das duas que sobraram estão perfeita, ambas tem algum quebrado.
Peguei um pouco de estrada de chão nesse find's e descobri porque não tem painel inteiro....nossos painéis são de qualidade muito ruim, qualquer costela vibra tudo.:lutabox:
Aí não tem jeito, vai quebrar mesmo.
[]'s
e vc tem a tampa da caixa de fuzivel????
Edintruder
06/11/2012, 22:36
Bah Rodrigo, se eu estivesse mais perto com certeza comprava a caçamba assim mesmo para fazer uma baita carretona. Um cara de uma tornearia fez uma assim como eu te disse. Era pra carregar muito peso mesmo. Estava à venda há uns meses atrás por 5000,00
xxxtripod
07/11/2012, 14:39
Nivaldo Paiva de Oliveira | Facebook (http://www.facebook.com/nivaldo.paivadeoliveira?fref=ts) entrem em contato com esse cara aqui!
Rodrigo Baratti
07/11/2012, 22:14
Muito legais as fotos do painel que o cara faz.
[]'s
Nivaldo Paiva de Oliveira | Facebook (http://www.facebook.com/nivaldo.paivadeoliveira?fref=ts) entrem em contato com esse cara aqui!
serviço de primeira.. estava pensando aqui se reforçar o painel com fibra pelo lado de dentro sera que nao ficaria bom?
serviço de primeira.. estava pensando aqui se reforçar o painel com fibra pelo lado de dentro sera que nao ficaria bom?
da pra usar batida de pedra tbm
Rodrigo Baratti
08/11/2012, 11:50
Tô com um painel relativamente inteiro que saiu da Sucatona.
Identifiquei que os pontos frágeis são os de fixação, tanto os superiores (aqueles parafusos perto do parabrisa) qto os interna na estrutura de ferro que sustenta o painel.
Minha ideia é reforçar com fibra justamente nesses pontos.
O Rodrigo Donivel tá dando um trato no painel da Milona, vou na mesma linha.
[]'s
Rodrigo Baratti
08/11/2012, 12:09
Pessoal,
Alguém sabe onde comprar os apoios de braços igual os originais, só achei paralelos em plastico muito feios, até o cara da loja ficou com vergonha de mostrar.
Igual a esse: Puxador De Porta F1000 F4000 93-98 Apoio Braço Novo Esquerdo - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444939175-puxador-de-porta-f1000-f4000-93-98-apoio-braco-novo-esquerdo-_JM)
No ML tem um que o cara faz de madeira e reveste.
Puxador De Porta F1000 F4000 93-98 Apoio Braço Novo Direito - R$ 25,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438416985-puxador-de-porta-f1000-f4000-93-98-apoio-braco-novo-direito-_JM)
Outra coisa, alguém tem alguma ideia para adaptar um suporte de latinha no interior da EFE? Embora não seja adepto do álcool e volante, falta um apoio para garrafas e latas.
[]'s
tiofinhojr4x4
08/11/2012, 12:35
Olha a hora que o Dudu postou, estava com insonia??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara, eu mandei fazer os da F1000 num marceneiro.. ficou muito bom! só qe como a caminhonete é pra fazenda,.. eu só mandei passar verniz e pintar de preto fosco msmo, mas se encapar.. fica show
Newton Neto
08/11/2012, 14:51
Pessoal!
Interessantíssimo este tópico do Rodrigo, sobre o passo a passo do projeto dele na "branquinha"...
Tenho vontade de seguir o mesmo caminho, "restaurando" uma f1000.... Uma dúvida que me surgiu aqui foi à respeito da possibilidade de se colocar a frente das 97/98 numa 95.... Será que é possível? O que teria que ser substituído? Grade, faróis, parachoque, paralamas e capô?
Grande abraço!
é possivel sim
parachoque, grade, farois, para lamas, capo e nao sei se o painel frontal tbm..
Rodrigo Baratti
08/11/2012, 18:51
Olha a hora que o Dudu postou, estava com insonia??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A procura pela efe ta dando insonia! Rssss
[]'s
Rodrigo Baratti
08/11/2012, 18:54
é possivel sim
O painel é diferente tb.
[]'s
Rodrigo Baratti
08/11/2012, 18:56
cara, eu mandei fazer os da F1000 num marceneiro.. ficou muito bom! só qe como a caminhonete é pra fazenda,.. eu só mandei passar verniz e pintar de preto fosco msmo, mas se encapar.. fica show
Se fizer com uma madeira bonita pode deixar só com verniz.:pensativo:
To com seus frisos aqui na oficina, no feriadão dou um jeito de embalar em um tubo!:concordo:
[]'s
O painel é diferente tb.
[]'s
Rodrigo, eu consegui comprar, junto com um parabrisa 'original', com aquele degrade azul e tudo. A F1000 deve ta saindo da oficina pronta amanha ou segunda.
Me manda uma MP com as despesas que teve em andar pra lá e pra cá atras desse friso que a gnt acerta
Agora to querendo é colocar molas de F4000 + calços e ver se entra uns 33" nela. kkkkk
Rodrigo Baratti
08/11/2012, 19:01
Rodrigo, eu consegui comprar, junto com um parabrisa 'original', com aquele degrade azul e tudo. A F1000 deve ta saindo da oficina pronta amanha ou segunda.
Me manda uma MP com as despesas que teve em andar pra lá e pra cá atras desse friso que a gnt acerta
Agora to querendo é colocar molas de F4000 + calços e ver se entra uns 33" nela. kkkkk
Que bom que deu certo os frisos e que a efe ta quase pronta....coloca umas fotos depois pra gente ver.
Não gastei nada, tava tudo naquelas ultimas fotos da Branquinha carregada.
No feriadão vou ficar de plantão, mas vai dar tempo de montar as mola de F4000.:twisted:
[]'s
MARCELO TAGLIARI
09/11/2012, 11:26
é possivel sim
sim simm o painel frntal tbm term que sre subistituido por calso dos encaiche dos faros e das lanterna da seta
esta daque é 94 com a frente da 98
379960
GCCarneiro
10/11/2012, 10:25
Este aqui é por e quebrar Puxador De Porta F1000 F4000 93-98 Apoio Braço Novo Esquerdo - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444939175-puxador-de-porta-f1000-f4000-93-98-apoio-braco-novo-esquerdo-_JM)
Tive algums destes na F1000 do pai
Waldir Carlos
10/11/2012, 22:03
Este aqui é por e quebrar Puxador De Porta F1000 F4000 93-98 Apoio Braço Novo Esquerdo - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444939175-puxador-de-porta-f1000-f4000-93-98-apoio-braco-novo-esquerdo-_JM)
Exatamente! Comprei, instalei e com menos de três meses rachou! Estou pesquisando, o ORIGINAL. Enviei um email para a Auto Peças Dragão, em Sampa. Foi lá, que comprei a válvula equalizadora dos sistema de freios. São honestos e têm um bom estoque. Originais Ford.
[]s
Rodrigo Baratti
10/11/2012, 22:06
Foi esse que o cara da auto pecas nao quis nem me vender.....falou que eu ia xinga-lo depois!!! Kkkkkk
Ninguém conhece outra opção?
[]'s
xxxtripod
10/11/2012, 22:20
Faz de madeira e reveste com couro e um fina camada de espuma, melhor que o original!!
Rodrigo Baratti
10/11/2012, 22:32
Exatamente! Comprei, instalei e com menos de três meses rachou! Estou pesquisando, o ORIGINAL. Enviei um email para a Auto Peças Dragão, em Sampa. Foi lá, que comprei a válvula equalizadora dos sistema de freios. São honestos e têm um bom estoque. Originais Ford.
[]s
Se achar avisa, senao a unica opcao sera de madeira revestida...vendo os comentarios aqui deve ficar realmente bom.
[]'s
GCCarneiro
11/11/2012, 13:30
Já comprei neste Auto Peças Dragão não oq reclamar.
Na F-1000 só parou a quebradeira de puxador com o de madeira encapada (era pinus). Bonito não ficou mas foi o único q presto.
Rodrigo Baratti
15/11/2012, 20:08
Pessoal,
Como não pude ir para Paranavai, fiquei por aqui acompanhando a chegada do pessoal pelo tópico e montando a SL da Branquinha.
Vamos lá:
BUCHAS
Desmontei o eixo dianteiro para trocar as buchas e para minha surpresa não estavam tão ruim como pensei.
Mas mesmo assim as buchas do tirante eu vou trocar, pois as que estão nela estão bem "viciadas".
Já as do eixo que achei que estavam estouradas estão muito boas e não vou perder tempo trocando, porem o parafuso de fixação tem 14 mm e o furo da bucha 16 mm o que dá uma boa folga, o pior é o que furo do suporte tem 15 mm....não entendi nada, achei que o parafuso tinha que ficar justo na bucha.
De qualquer maneira vou comprar parafusos de 15 mm, se tivesse broca de 16 mm alargava os furos.
380865 380869
MOLAS
Foram outra surpresa, as da 4x4 são ligeiramente menores que da 4x2 a gasolina, porém têm espessura bem diferentes, segue as medidas (lado direito) que coletei:
4x4 diesel => * espessura 18,2 mm e altura 415 mm
4x2 gasolina => espessura 16,6 mm e altura 420 mm
F4000 => espessura 19,5 mm e altura 440 mm
380868
Foto na mesma ordem que citei acima.
Os calços que fiz para o eixo 4x4 não deram certo no 4x2, vou ter que fazer outros, mas desta fez farei de nylon.
AMORTECEDORES
Estão muito ruins.
Tem um traseiro com haste torta e um dianteiro estourado, o pior que tô zerado de grana para trocar.
Não se o que vou fazer ainda!!
BAGUNÇA
Mais duas fotos, da bagunça no gramado da sogra e da Branquinha pronta para dormir.
380867 380866
[]'s e amanhã tem mais
Rodrigo Baratti
15/11/2012, 20:25
Só por curiosidade.
Comprei ontem na Rockauto um par de lanternas traseiras bicolores.
Atendimento super bom, no mesmo dia despacharam e já chegou na casa da minha irmã (Toronto)....detalhe para a entrega, como ela não estava deixaram na porta...outro detalhe ela mora em uma casa ou seja ficou na rua!!! kkkkkk
380876
Mais tarde ela deve me mandar umas fotos!
Agora meus pais, que estão lá para acompanhar a chegada de mais um neto, vão procurar os conectores (socket), pois não tinha na Rockauto do canada e dos EUA iam sair mais de US$60 por causa do frete.
[]'s
Sadlowski
15/11/2012, 20:44
Só por curiosidade.
Comprei ontem na Rockauto um par de lanternas traseiras bicolores.
Atendimento super bom, no mesmo dia despacharam e já chegou na casa da minha irmã (Toronto)....detalhe para a entrega, como ela não estava deixaram na porta...outro detalhe ela mora em uma casa ou seja ficou na rua!!! kkkkkk
380876
Mais tarde ela deve me mandar umas fotos!
Agora meus pais, que estão lá para acompanhar a chegada de mais um neto, vão procurar os conectores (socket), pois não tinha na Rockauto do canada e dos EUA iam sair mais de US$60 por causa do frete.
[]'s
Ki show, deixa do lado de fora mesmo....
Edintruder
15/11/2012, 21:49
Bom mesmo é o correio brasileiro... Um alarme, comprei dia 5, despachado dia 6 e ainda não chegou. Espero que amanhã eu veja a cor dele por aqui.
10 dias de SP ao RS, acho que está vindo de bicicleta! rsrsrs
Pelo menos se eu não estiver em casa o vizinho recebe para mim, pois se ficar na rua não dará tempo nem do carteiro voltar para o carro que a encomenda já desapareceu!!!
Data Local Situação
14/11/2012 16:45 CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
Encaminhado para CDD CIDADE DE AGUEDA - RIO GRANDE/RS
07/11/2012 12:04 CTCE BAURU - BAURU/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE PORTO ALEGRE - PORTO ALEGRE/RS
06/11/2012 18:15 AGF NOVA MARILIA - MARÍLIA/SP Encaminhado
Em trânsito para CTCE BAURU - BAURU/SP
06/11/2012 14:12 AGF NOVA MARILIA - MARÍLIA/SP Postado
A Branquinha está cada dia mais up! Nas buchas da 4x4, o parafuso e o furo das buchas é de 14mm. É a mesma bucha da Ranger. Coloca o eixo dianteiro da 4x4 para aparecer os cubos. Só isso dá um baita charme no conjunto.
Sadlowski
15/11/2012, 22:44
Pelo menos se eu não estiver em casa o vizinho recebe para mim, pois se ficar na rua não dará tempo nem do carteiro voltar para o carro que a encomenda já desapareceu!!!
Pensei a mesma coisa quando li o post do Rodrigo.
Rodrigo Baratti
15/11/2012, 23:00
Coloca o eixo dianteiro da 4x4 para aparecer os cubos. Só isso dá um baita charme no conjunto.
Essa era a vontade, mas antes vou desmontar, limpar e pintar....
Mas.......Será que os rolamentos dos cubos são os mesmos (4x4 = 4x2)? kkkkkkk
Qto aos correios......é uma m.... mesmo!!
E pensar que décadas atras chegou a ser referencia mundial!!! É muito incompetência.....mas esperar o que de uma estatal no Brasil!!!
[]'s
Edintruder
16/11/2012, 11:37
Os rolamentos são diferentes. Os da 4x4 tem quase o dobro do tamanho.
Rodrigo Baratti
16/11/2012, 19:29
Hj os trabalhos não evoluíram nada, fui escalado pra levar a cachorrada no veterinário.
Foram 2 viagens com um total de 7 cachorros....imagina um cara fedendo a bicho!!! kkk
Amanhã será dia de banho, mas só nos 2 que são dos moleques, depois disso da-lhe Branquinha
Os rolamentos são diferentes. Os da 4x4 tem quase o dobro do tamanho.
Pena, mas sabe o que eu descobri que são iguais?!?!?
Olha só!!
380970
Aliás ela serve tb na esquerda e na direita, não tem diferença e tem furação do amortecedor dos dois lados.
[]'s
Edintruder
17/11/2012, 08:29
Rodrigo, eu achava que as barras da 4x4 fossem mais altas. Realmente isso é um bom sinal.
Rodrigo Baratti
17/11/2012, 21:27
Pessoal,
Não consegui montar as molas de F4000.
Deixa eu explicar.
O apoio das molas da F4000 tem outro formato, mais aberto, com isso precisam de um apoio maior sob o apoio original.
Com as instrução do Tio eu mandei fazer esse apoio.
381102 381104 381105 381103
Só que na 4x2 o apoio da mola é ligeiramente diferente, o furo é excêntrico para espaçar da curva do pivo, o parafuso é 3/4 x 5/8 no 4x4 e o apoio é um pouco mais "grosso". Com isso precisarei fazer outro suporte especifico pro eixo 4x2!!
381101 381107 381106
Como não posso deixar a Branquinha na rua a semana toda à montei com as molas 4x4.
Já ganhei 5 cm, mas não foram suficientes pra caber os pneus 33", então coloquei a esmerilhadeira em ação....perigo essa ferramenta na mão de um maluco por 4x4!! kkkkk
381108 381109
Ainda tem uma diferença de 11 cm mais baixo na frente e já bateu 139 cm na base do retrovisor.
381117 381113 381112
O visual com os pneus e um pouco mais alto já mudou bastante, gostei do resultado e vai ficar ainda melhor.
381111 381110
[]'s
casquinha
17/11/2012, 22:26
tá ficando show! Parabéns!!
xxxtripod
18/11/2012, 18:30
Que linda!! E ai que que falta pra deixar ela 4x4?
Rodrigo Baratti
18/11/2012, 21:06
Que linda!! E ai que que falta pra deixar ela 4x4?
Então....
Vou começar a revisão do eixo dianteiro, desmontagem completa, troca de cruzetas, pivôs, tem um semi - o maior - e uma luva bem ruins e a roda livre automática tá moída - em janeiro chega uma Warn Premim manual.:twisted:
Até lá tenho que decidir sobre o motor....tentar em outro estado a troca do combustível pro diesel ou esquecer isso e montar uma 4.9 - 4x4!!
Os freios aproveitei que desmontei o eixo pra revisar, as pastilhas estão boas, a lona traseira tb, troquei os flexiveis dianteiros e o fluido.
Tem ainda outros detalhes para revisar: troca de todos os terminais de direção, a BH tá com vazamento pequeno e os amortecedores tb foram pro saco.....enfim não tem fim!!! kkkk
[]'s
Rodrigo Baratti
19/11/2012, 20:18
Pessoal,
Hj dei uma volta mais longa com a Branquinha.
Desci a serra da Cantareira para a ZN.
Ela está muito ruim, está com shimmy, não pode passar de 40 km/h que balança bem a frente.
Vamos aos problemas que já existiam antes de desmontar tudo:
- folgas nos terminais, já havia sentido mas é pouca coisa
- folga no mancal do eixo, não achei parafusos 15 mm, então te 2 mm de folga de cada lado, só se fizer uma bucha de bronze
- pneu 33" com roda off set negativo - mudou sensivelmente a cambagem
Com a ausência do amortecedor todas as ondulações do asfalto passam pro sistema de direção, com as folgas balança tudo!!!
Na quarta vou orçar os amortecedores recondicionados com um pouco mais de carga que o original.
[]'s
MARCELO TAGLIARI
19/11/2012, 20:48
Ola rodigo por uma acalso vc num tem o rele do temporizador do parabriza!!!!! Vc é a minha ultima esperança pq ja procurei en todos lugares e nao encontrei
e sobre por o documento adiesel da branquinha vou ver aqui se tem pocibilidades
Rodrigo Baratti
19/11/2012, 21:24
Marcelo,
Vou verificar aqui amanhã, mas não posso garantir pois a cx de reles que sobrou tava bem depenada.
[]'s
Rodrigo Baratti
19/11/2012, 21:49
Esqueci de comentar, recuperei uma das cxs da CEMIG.
381457
Não ficou muito legal mas será pratica para levar a bagulheira em segurança e seca.
[]'s
MARCELO TAGLIARI
19/11/2012, 22:44
esqueci de comentar, recuperei uma das cxs da cemig.
381457
não ficou muito legal mas será pratica para levar a bagulheira em segurança e seca.
[]'s
ficou file as caixas simmm fucou utilitaria ainda mais igual a vc mesmo diz vc num vai bater ele ela no dia dia vai ser so para tirar o estres ahahah ficou bom simmm
e sobre o rele o codigo dele é 05896830 i agora digitando o codigo dele prati me lembrei do google hahahah ja vou procurar tbm
Daniel Reder
20/11/2012, 00:14
Bom, sou novo aqui na área das F-1000, mas sou uma grande fã dessa picape, e ainda quero ter uma F-1000 XLT 98 MWM X10 toda original.
Gostaria de parabenizar o Rodrigo pelo serviço que está fazendo na Branquinha pois está ficando linda demais. :palmas:
E para ajudar o colega forista que precisa do Relê do limpador de para-brisa, achei ele em um site na internet, mas se quiser comprar em uma loja ou CSS Ford é só pedir pelo Relê do Temporizador do Limpador de Para-Brisa do Ford Cargo de 1991 à 2007.
Link: RELE TEMPORIZADOR LIMPADOR LAVA PARA BRISA CARGO 91/07 F1000 F4000 93/88 - KOSTAL - RSX Autopeças (http://www.rsx.net.br/produto/--RELE-TEMPORIZADOR-LIMPADOR-LAVA-PARA-BRISA-CARGO-91%7B47%7D07-F1000-F4000-93%7B47%7D88-%252d--KOSTAL.html)
Edintruder
20/11/2012, 09:14
Em relação ao balanço, grande parte é culpa dos pneus recapados. A minha sacode 3 dos 4 pneus que recapei. Aprendi a não dar bola para isso. Com o tempo se acostuma. O pior da Femil é a folga na caixa de direção, que tem que passar compensando de um lado para o outro.
Rodrigo Baratti
20/11/2012, 14:18
Em relação ao balanço, grande parte é culpa dos pneus recapados. A minha sacode 3 dos 4 pneus que recapei. Aprendi a não dar bola para isso. Com o tempo se acostuma. O pior da Femil é a folga na caixa de direção, que tem que passar compensando de um lado para o outro.
Não imaginei que haveria folga na caixa.
Por outro lado já verifiquei que a cx da Sucatona é TRW e a cx da Branquinha é "X"!? Inclusive a bomba da não é mais a original!
Se bobiar já trocaram tudo.
Qdo mexer nisso decido se troco a cx tb.
[]'s
Rodrigo Baratti
20/11/2012, 14:26
Bom, sou novo aqui na área das F-1000, mas sou uma grande fã dessa picape, e ainda quero ter uma F-1000 XLT 98 MWM X10 toda original.
Gostaria de parabenizar o Rodrigo pelo serviço que está fazendo na Branquinha pois está ficando linda demais. :palmas:
Obrigado Daniel,
Ter uma EFE 96/97 foi uma grande sonho por muito tempo.
As vezes andando na Branquinha penso que deveria ter esperado mais e pego uma inteirona com o Waldir fez, por outro lado teria que esperar mais um tempo pra juntar a grana, então como tava na mão optei por montar.
Mas além de tempo e paciência é preciso ter um pouco de jeito com mecânica, jeito e não conhecimento, pois o conhecimento é só pesquisar, tentar, errar as vezes e saber o seu limite que se chega ao objetivo final.
[]'s
Rodrigo Baratti
20/11/2012, 14:28
ficou file as caixas simmm fucou utilitaria ainda mais igual a vc mesmo diz vc num vai bater ele ela no dia dia vai ser so para tirar o estres ahahah ficou bom simmm
e sobre o rele o codigo dele é 05896830 i agora digitando o codigo dele prati me lembrei do google hahahah ja vou procurar tbm
Marcelo,
Acabei de verificar e negativo para rele do limpador e da seta tb, só tem os dos faróis e ....
Depois posta aqui o local que vc achar.
[]'s
xxxtripod
20/11/2012, 18:46
Edin, a minha eu arrumei aqui em Campo Grande, Gastei 500 conto, mais 140 da coluna de direção aquela com as cruzetinhas, nunca mais vazou a caixa, serviço de primeira qualidade, ela não preenchem nem nada, fazem cubos, só que ta com folga tb, mais é a coluna de direção de dentro da cabine, da mto isso na F1000
Edintruder
20/11/2012, 20:35
Zeca, a minha está com a coluna justa, soldei o acoplamento elástico e a folga fica apenas pela caixa mesmo. Quando montei notei essa folga mínima que não tem regulagem que resolva...
O kit de reparo o Eddie comprou e me mandou. Coloquei tudo novo mas ficou vazando um pouco no retentor de saída de baixo. Esse não tem jeito de parar esse vazamento. Coloquei um retentor mais justo para ver e nada mudou. Desencanei disso.
xxxtripod
20/11/2012, 22:33
Zeca, a minha está com a coluna justa, soldei o acoplamento elástico e a folga fica apenas pela caixa mesmo. Quando montei notei essa folga mínima que não tem regulagem que resolva...
O kit de reparo o Eddie comprou e me mandou. Coloquei tudo novo mas ficou vazando um pouco no retentor de saída de baixo. Esse não tem jeito de parar esse vazamento. Coloquei um retentor mais justo para ver e nada mudou. Desencanei disso.
A minha cx tava assim, esses caras só que deram jeito, td mundo que conheço faz lá, mexem com toda hidraulica de tratores, carros, empilhadeiras, e fica de primeira!
Rodrigo Baratti
30/11/2012, 14:25
Bom pessoal,
Como a grana tá curta resolvi deixar o preconceito de lado e mandei recondicionar os amortecedores da Branquinha.
Fui no Rogerio Amortecedores - Amortecedores Hidraulicos Recondicionados (http://rogerioamortecedores.com.br/) na Lapa, desde 1948 no ramo, empresa antiga e faz muito serviço p/ veículos de competição, importados e vans.
Pensei, uma oficina com essa idade não deve fazer coisa ruim, senão já tinha fechado.
Enfim, pessoal gente boa, oficina bem montada, antiga e mecânicos experientes, o que montou meus amortecedores faz isso a 32 anos.
Vamos ver qto tempo vai durar.
Esqueci de comentar: 225,00 os 4!!!!
Se quiser pode mudar a carga e tb faz amortecedores na medida que precisar.
Ontem a noite consegui tempo pra montar e hj vim pro trabalho com ela.
A principio ela ficou muito, mas muito mais equilibrada com as molas da 4x4 e os amortecedores "novos".
Ficou gostosa de rodar e muito firme, tá muito mais na mão que antes.
Mas nem tudo são flores!
Um dos recapados está balançando muito, mas muito mesmo, a ponto de fazer milk-shake só de segurar a caneca com sorvete!!! kkkk
Vou ter que voltar com o Black Star, que embora não vibrem muito fazem um barulho enlouquecedor!!! E são menores!!:cry:
[]'s - vibratórios
MARCELO TAGLIARI
07/12/2012, 00:34
ola rodrigo boa noite !!!!
me desculpa a pergunta mas oque vc vai fazer com o chassis da sucatona????
eu fasso esta pergunta pra ti poque eu vi nas fotos anteriaores do chassis da sucata que ele tem os suportes do cochin de gabina aque na ponta do chassis !!!! da eu casei por tudo quante dismanche aqui por perto da minha cidade e num achei pra compra!!!!
vc venderia?????
qual seria o valor dos dois????
poque senao vou ter que dar um jeito de comfequicionalos ahahaha
Rodrigo Baratti
07/12/2012, 11:23
eu fasso esta pergunta pra ti poque eu vi nas fotos anteriaores do chassis da sucata que ele tem os suportes do cochin de gabina aque na ponta do chassis !!!!
Na realidade vc está falando dos suportes do painel frontal, certo?
384287 384288
Se for esses veja pelas fotos que eles estão bem corroídos pela ferrugem, eles não tem furos e sim rombos!! rsss
Mas só a parte de cima está ruim, o restante da dobra está legal, dá para recuperar soldando uma chapa tampando os "rombos".
Se vc quiser posso retira-los e te envio pelo correio, mas só consigo fazer isso em janeiro.
[]'s
MARCELO TAGLIARI
08/12/2012, 14:19
na realidade vc está falando dos suportes do painel frontal, certo?
384287 384288
se for esses veja pelas fotos que eles estão bem corroídos pela ferrugem, eles não tem furos e sim rombos!! Rsss
mas só a parte de cima está ruim, o restante da dobra está legal, dá para recuperar soldando uma chapa tampando os "rombos".
Se vc quiser posso retira-los e te envio pelo correio, mas só consigo fazer isso em janeiro.
[]'s
vixe o ferugem comeu com vontade emmm!!!????
Mas blz rodrigo vou temtar soldar o meu aqui poque o meu quebrou no pe rente ao chassis
e se num der te dou uma toque blz
grato pela a tençao
e sobre o dopor o numero do motor no documento como eu tinha te prometido o cara ainda num me deu respostas assim que ele fala eu ja te passo blz
Rodrigo Baratti
16/12/2012, 11:49
Pessoal,
Se tudo der certo vou conseguir trocar o motor....assim que fechar as negociações informo aqui.
Estou levantando tudo que falta pra montagem do 4x4, muita coisa encomendei para meu pai que está no Canadá e volta em janeiro.
Mas minha duvida é qto a relação.
Tenho duas alternativas:
1 - procurar uma relação 3,07 pro Braseixos 405, um pouco rara e tenho que trocar o diferencial, mas o senão é o uso de pneus 35" (meu objetivo) acho que essa relação ficara longa com o cambio 4x4.
2 - procurar uma relação 3,54 (46x13) pro Dana 44, mais facil de achar e e não tenho que trocar o diferencial, apesar que bloqueio iria bem, o grande beneficio é que com os pneus 35" a 120 km/h o motor vai rodar na mesma rotação (~2.500 rpm) que o conjunto original.
A diferença entre os diferenciais ficaria minima:
Traseira => 39x11 = 3,5455
Dianteira=> 46x13 = 3,5385
Diferença = 0,007 (um pneu murcho dá mais diferença)
Sinceramente não é muito a minha praia esses cálculos de relação.
Qual a opinião de vcs?
[]'s
edubasile
16/12/2012, 14:26
Rodrigo, eu acho que essa diferença entre os eixos dianteiro e traseiro é irrisória, até pq qdo usar a tração vc estará em baixa velocidade!! O Engesa e a Camper originais tb tinham uma pq diferença entre as relações dianteira e traseira e se não me engano era maior q essa q vc vai colocar, só uma coisa, a relação do dianteiro, mesmo sendo Dana 44, é reverse, isto é, não serve a usada no diferencial traseiro!!!
Edu
Rodrigo Baratti
16/12/2012, 17:25
Rodrigo, eu acho que essa diferença entre os eixos dianteiro e traseiro é irrisória, até pq qdo usar a tração vc estará em baixa velocidade!!
E em solo solto
O Engesa e a Camper originais tb tinham uma pq diferença entre as relações dianteira e traseira e se não me engano era maior q essa q vc vai colocar
Pesquisei e não achei, mas tb já ouvi sobre isso.
a relação do dianteiro, mesmo sendo Dana 44, é reverse, isto é, não serve a usada no diferencial traseiro!!
Não sabia disso, no jeep acho que não tem essa de reverse!?!?:pensativo:
Edintruder
16/12/2012, 17:43
Rodrigo, além do dianteiro ser reverse, ele é high pinon, ou seja, pinhão alto. O que poderias fazer sem nenhuma dificuldade seria pegar um eixo completo, tirar as canelas e modificar a carcaça para se encaixar no braço oscilante. Não é algo muito complicado de fazer.
Rodrigo Baratti
16/12/2012, 18:11
Rodrigo, além do dianteiro ser reverse, ele é high pinon, ou seja, pinhão alto. O que poderias fazer sem nenhuma dificuldade seria pegar um eixo completo, tirar as canelas e modificar a carcaça para se encaixar no braço oscilante. Não é algo muito complicado de fazer.
Só para eu entender, achar uma relação 13 x 46, reverse e high pinon é muito dificil é isso?
Outra possibilidade é trocar tudo, mas como teria que comprar, talvez seja mais fácil e barato importar a C&P.
Ou talvez achar a 3,07 traseira, nesse caso como fica a efe com os 35"? Fica muito longa e amarrada?
[]'s
Tio Eddie
16/12/2012, 18:12
Discussão sobre o assunto em outro tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/110147-eixos-high-pinion-duvidas-com-coroa-e-pinhao-2.html
[]s
Rodrigo!
Linha Engesa
4,89:1 D30 na dianteira e 4,88:1 D44 na traseira.
Isso sendo original.
Rodrigo Baratti
16/12/2012, 21:00
Discussão sobre o assunto em outro tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/110147-eixos-high-pinion-duvidas-com-coroa-e-pinhao-2.html
[]s
Agora entendi as diferenças.
A duvida que fica é: quais veículos temos por aqui com Dana 44 reverse e quais as relações?
[]'s
Rodrigo Baratti
16/12/2012, 21:06
Rodrigo!
Linha Engesa
4,89:1 D30 na dianteira e 4,88:1 D44 na traseira.
Isso sendo original.
Boa Kim!
Definitivamente a diferença que propus não é considerável.
Só preciso arrumar a 13 x 46 reverse para o Dana 44.
[]'s
Rodrigo Baratti
16/12/2012, 21:06
Mais uma duvida.
Qual a diferença para a designação OT e TL no catalogo da Spicer?
Na pagina 18 aparece essas relações para F1000 - que ano é esse?
F 1000 01/93 12/98 Turbo 4x4 DANA 44 OT 3,07 (43x14) 71762-X
F 1000 01/98 12/07 DANA 44 TL 3,54 (46x13) 22856-1X
[]'s
robson010203
16/12/2012, 21:26
Rodrigo
OT= Open Tipe, ou diferencial livre
TL= Track Lock, ou diferencial blocante