Ver Versão Completa : Engesa Incrível Hulk
Marcus Brandão
23/04/2012, 12:50
Edu, a idéia em Bsb é contornar e represa, totaliza 1000 km saindo e retornando a bsb. Vai uma galera de carro e outra de barco. Radio comunicador geral. Já nAo sei se consigo este ano pois tem que ser na seca e já tenho compromisso até julho. Vamos começar uma programação pro ano que vem?Aqui pra cima é diferente. Grandes distancias, asfalto ruim. Mas programando da pra parar no terra ronca, lençóis...Praia de agua quente. Barraca de praia mais alegre. Bão dimais
Vicente Guimaraes
23/04/2012, 13:18
Vontando ao assunto do tópico... :-? :)
Retificando o tópico...
Conversei agora por tel com o Sr. Ênio engenheiro e sócio da Enfer, ele fi muito atencioso e me prestou todas as informações necessárias.
Como diagnosticado pelo Roger Nunes, ele confirmou que o Kit de adaptação ENFER pode vir com as peças com diferenças de furação, medidas, encaixes, etc... devido as diferenças existes nas montagens das t-cases bands (que não são mais originais) as peças geralmente exigem algum tipo de readaptação.
Quando ao ssmi-eixo ele me informou que o material realmente tem tratamento térmico dentro do melhores padrões de engenharia, e que o materia tem que ter certa maleabilidade para poder suportar as cargas e esforços de nossos veículos. Deu vários dados técnicos que não domino mas me paraceu ter base técnica científica. Me deu garantia de que o produto é bom e que eu poderia usá-lo sem receio, e que se houvesse qq problema eu poderia recorrer à ele.
Vicente,
Simplismente não é bem assim não!!!!
A Enfer não pode fazer isso não. Procura um advogado e taca um processo em cima! Como que pode? faz a cagada e devolve o dinheiro e ta tudo bem? e o cliente se foda? Manda ele devolver o preço do carro também, assim como todo o seu tempo perdido.
Cara eu uso semi da enfer e nunca deu problema algum! porém fiquei com o pé atras agora..
Como que pode ??? isso é um ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!
Abraços,
Vicente Guimaraes
23/04/2012, 13:46
MAGAO, foi eu acabar de escrever o post descascando de reclamações e o cara da Enfer me ligou novamente.
Conversei agora por tel com o Sr. Ênio engenheiro e sócio da Enfer, ele fi muito atencioso e me prestou todas as informações necessárias.
Ele confirmou que o Kit de adaptação ENFER pode vir com as peças com diferenças de furação, medidas, encaixes, etc... devido as diferenças existes nas montagens das t-cases bands (que não são mais originais) as peças geralmente exigem algum tipo de readaptação. Aì não tem jeito memso, ele até disponibilizou a equipe dele para eu enviar as peças (cambio, t-case, kit) eles motariam e retornarim (mas o problema seria o frete...) aí é melhor deixar quieto.
Quando ao ssmi-eixo ele me informou que o material realmente tem tratamento térmico dentro dos melhores padrões de engenharia, e que o material tem mesmo que ter certa maleabilidade para poder suportar as cargas e esforços de nossos veículos. Deu vários dados técnicos que não domino mas me paraceu ter base técnica científica. Me deu garantia de que o produto é bom e que eu poderia usá-lo sem receio, e que se houvesse qq problema eu poderia recorrer à ele.
Bom , agora eu fiquei mais tranquilo, acho que foi tudo resolvido.
hercilio.neto
23/04/2012, 14:06
... Conversei agora por tel com o Sr. Ênio engenheiro e sócio da Enfer, ele fi muito atencioso e me prestou todas as informações necessárias....Bom , agora eu fiquei mais tranquilo, acho que foi tudo resolvido.É isso aí Vicente. O dono da Enfer ligou. Mostra a força do Forum Brasil 4x4. Ninguém quer aparecer aqui com o filme queimado.
CARO HERCILIO.NETOTenho um irmão que mora aí encostadinho de vc , qdo for aí , dou um toque , faço a canjiquinha e vc vai lá , é em Jundiaí .Opa Doutor.Isso seria genial.
Marcus Brandão
23/04/2012, 14:57
Vicente, comprei um kit enfer e montei no meu carro. Com as peças nas mãos tudo parece ser de boa qualidade. Quanto ao teste da lima ouvi falar pela primeira vez aqui no seu tópico mas posso te garantir que tudo funcionou muito bem até aqui. desmontei após 2000 km de uso e os semi apresentavam marcas míninas de uso. dava pra saber que haviam rodado e apenas isso. Mas tenho o maior respeito pelo conhecimento dessa galera. fica de olho.
Não gostei da explicação sobre o kit de adaptação. Será que existe mesmo uma grande variação na furação dessas caixas paralelas da band?
vamos aguardar pra ver...
MAGAO, foi eu acabar de escrever o post descascando de reclamações e o cara da Enfer me ligou novamente.
Ele confirmou que o Kit de adaptação ENFER pode vir com as peças com diferenças de furação, medidas, encaixes, etc... devido as diferenças existes nas montagens das t-cases bands (que não são mais originais) as peças geralmente exigem algum tipo de readaptação. Aì não tem jeito memso, ele até disponibilizou a equipe dele para eu enviar as peças (cambio, t-case, kit) eles motariam e retornarim (mas o problema seria o frete...) aí é melhor deixar quieto.
Quando ao ssmi-eixo ele me informou que o material realmente tem tratamento térmico dentro dos melhores padrões de engenharia, e que o material tem mesmo que ter certa maleabilidade para poder suportar as cargas e esforços de nossos veículos. Deu vários dados técnicos que não domino mas me paraceu ter base técnica científica. Me deu garantia de que o produto é bom e que eu poderia usá-lo sem receio, e que se houvesse qq problema eu poderia recorrer à ele.
Bom , agora eu fiquei mais tranquilo, acho que foi tudo resolvido.
Vicente,
Fiquei menos preocupado porém ainda preocupado..
O kit da tcase.. se existem divergências eles deveriam perguntar qual a caixa.. né possível que exista 1923912390 milhoes de carcaças diferentes..
OBS.: GALERA DAQUE A POUCO MANDA ME DAR UMA PISA! Mais temos que reclamarrr!
Abraços,
Casa da transmissão4x4
23/04/2012, 15:48
Vicente, comprei um kit enfer e montei no meu carro. Com as peças nas mãos tudo parece ser de boa qualidade. Quanto ao teste da lima ouvi falar pela primeira vez aqui no seu tópico mas posso te garantir que tudo funcionou muito bem até aqui. desmontei após 2000 km de uso e os semi apresentavam marcas míninas de uso. dava pra saber que haviam rodado e apenas isso. Mas tenho o maior respeito pelo conhecimento dessa galera. fica de olho.
Não gostei da explicação sobre o kit de adaptação. Será que existe mesmo uma grande variação na furação dessas caixas paralelas da band?
vamos aguardar pra ver...
Pessoal, existe essa diferenca sim entre uma t-case e outra e ainda e muito rara, mas e tão pouca que na pior das hipoteses o parafuso entra forçado, a flange que esta no meu jipe tem uns 5mm de erro em um dos parafusos, então será que o erro esta nas peças da t-case ?
Marcus Brandão
23/04/2012, 16:03
Agora f...deu!
será que a diferença pode ser nas peças da t-case? acho pouco provavel mas... E o eixo que segura o acionador? tbém muda de bitola??:?:?
Casa da transmissão4x4
23/04/2012, 16:20
Agora f...deu!
será que a diferença pode ser nas peças da t-case? acho pouco provavel mas... E o eixo que segura o acionador? tbém muda de bitola??:?:?
Não Marcus, o defeito esta na flange da enfer mesmo, foi como eu disse acima : na pior das hipoteses o parafuso entra um pouco forçado se o defeito estiver na caixa de tração, já no caso da enfer o parafuso fica bem fora.
Marcus Brandão
23/04/2012, 20:42
Porra, se o treco é fabricado pra facilitar a vida e evitar um estudo maior e a trabalheira que é uma adaptação dessas o simples fato de existir e custar o olho do r... Já devia ser suficiente. Vocês ainda querem que funcione? Por esse preço dá pra botar na prateleira e dizer que é arte moderna. O certo é pagar um absurdo e mandar um Mecanico se virar. Não to falando de Mecanico do gabarito do Roger e do Danilo não. To falando do seu Juca que trabalha debaixo do abacateiro.
Magao, to contigo pra levar essa pisa mas fiquei com muita vontade de comprar um kit desses.
Vicente Guimaraes
23/04/2012, 21:43
Hoje, feriado aqui no RJ, fiquei em casa desenhando um pouco o projeto da capota do I.H. (Incrivel Hulk) em perspectiva lateral. Nada muito profissional, mas só para ter idéia de como vai ficar. Na capota rígida a idéia é usar um "cintura" alta com janelas não tão grandes, dando um ar mais robusto ainda, os pneus também maiores.
______Agora__________ Depois_____
342947342948
hercilio.neto
23/04/2012, 21:49
342948
Nossa!!
Se ficar assim... Coisa linda, heim?
Eduardo Velo
23/04/2012, 22:23
Acho que ficaria uns 6 contos fazer a capota rigida com as 4 portas , mas vale a pena ...
Mas antes , o Rogerio tem que colocar esse bixo pra queimar diesel ...
abs ... Edu
Marcus Brandão
23/04/2012, 22:43
Lindo, Vicente. Depois de toda labuta vc merece.
Edu, to precisando de umas dicas sobre a manutenção do guincho. Sei que já desmontou o seu. Se tiver umas fotos me dê uma mão. Vamos usar o gafanhoto ou o jabiraca pra não bagunçar o tópico do Vicente. Valeu!
Marcus Brandão
23/04/2012, 22:43
Edu, to precisando de umas dicas sobre a manutenção do guincho. Sei que já desmontou o seu. Se tiver umas fotos me dê uma mão. Vamos usar o gafanhoto ou o jabiraca pra não bagunçar o tópico do Vicente. Valeu!
Vicente Guimaraes
23/04/2012, 23:49
Nossa!! Se ficar assim... Coisa linda, heim?
Valeu Hercílio... agora desenhar é mole, o dificil será fazer bem feito... :cool:
Acho que ficaria uns 6 contos fazer a capota rigida com as 4 portas , mas vale a pena ...
Fala Edu, vc conhece alguem que faça esta capota rígida? se achar alguem por 6 mil está ótimo.. só estou achando orçamentos superinflacionados... em fibra eu já descartei... não tem capota desta tamanho. Então por enquanto o projeto está só no papel mesmo... mas sem uma meta agente não sai do lugar né... ;)
Mas antes , o Rogerio tem que colocar esse bixo pra queimar diesel ...
x 2 ... concordo... mas agora acho que a parte crítica já passou, já temos o diagnósticos, o carro já foi desmontado, limpo, tudo organizado e separado, já comprei a maioria das peças mais caras, só falta iniciar a montagem.
Valeu Marcus !!!! :curtir:
RogérioNunes
24/04/2012, 00:17
[QUOTE=Marcus Brandão;1675706]Agora f...deu!
será que a diferença pode ser nas peças da t-case? acho pouco provavel mas... E o eixo que segura o
acionador? tbém muda de bitola??:?:?[/QUOTE ]
Nada, problema tá no "kit´s espera" da ENFER que parece ter sido feito por aprendiz em oficina de fundo de quintal.Não desmerecendo tais oficinas donde saem muitas coisas de qualidade...
Compre quaisquer ítens da caixa de tração da bandeirante nas casas do ramo e veja se terá que ajustar, modificar alguma coisa para montar independente se são originais ou não.Pra quem entende um pouco de usinagem verá logo que é produto de terceira.
E no fim eu que terei que me F%$#@ pra montar essa tração no cambio do Hulk...
Marcus Brandão
24/04/2012, 08:06
Kkkkkkkk "E no fim eu que terei que me F%$#@" :boxing:
É claro que sei que tá furada a explicação da diferença das t-cases. se é sabido que existem diferenças de t-cases e estou fazendo um Kit pra adaptar essa t-case em um câmbio consagrado, tenho que considerar essas diferenças na hora de vender meu produto.
Parece arrogância de quem acha que não haverá concorrência.
Lí uma matéria sobre um oriental que veio fugido da guerra e hoje é dono de uma grande marca que não quero citar. Os filhos dele têm como meta que a empresa dure pelo menos cem anos............após a saída deles. :shock::shock::shock:
Mas sou meio burrinho pra certas coisas e quem tem filho de bigode é gato. fouds. Meu negócio é consertar cachorro. A verdade é que se eu tivesse comprado algo assim e precisasse levar a um torneiro, devolveria. Lascou, lascou mas a medida é toda. Se for pra colocar só a cabecinha, que seja lá no fundo.
"E é por isso que eu bebo" kkk
Magao, se alguém vier me bater conto contigo pra apanhar também. Rssss
Eduardo Velo
24/04/2012, 08:16
Quem fez a capota do meu fase 3 sob encomenda foi o Fernando da Tabatinga , fez a pedido do Millei que era o antigo dono da Jabiraca , ele tem o molde do fase 3 como o meu com 2 portas ... (11) 6412-1445 e 9133-7118 , tenta nesses fones , o end. de lá é Rua dos Jesuítas, 810 Cumbica/Guarulhos/SP .
Tenho a impressão que a capota fixa do Troller de certo na parte tras. , teria que medir pra ver se casa , as portas já são um pouco mais complicado , mas faria de chapa e não de fibra , iria num desmanche e pegaria algo proximo da medida e levaria num funeca pra ele dar jeito ...
Rogerio , ia comentar isso tb ... oh peçinha mal feita sô .... rs , seria melhor nem vir essa peça no kit , deixa por conta de quem vai adaptar arrumar uma chapa e furar ...
Vicente Guimaraes
24/04/2012, 11:18
A verdade é que se eu tivesse comprado algo assim e precisasse levar a um torneiro, devolveria.
Marcus a minha primeira idéia foi devolver mesmo, mas e aí? como seria feita a adaptação da T-case? O F... é que só a Enfer produz este kit, o da Piradiesel é o mesmo da Enfer. Então ruim com o KIT pior ainda sem o KIT. Antes eu tivesse comprado o conjunto motor14B+cambio+t-case do Paulo Cesar.....
Também começo a achar que essa desculpa de ENFER sobre a diferença entre as peças da T-case é uma desculpinha sem fundamentos.
Taí DANILO um desafio para você produzir a t-case junto com o kit de adaptação ;)
Quem fez a capota do meu fase 3 sob encomenda foi o Fernando da Tabatinga , fez a pedido do Millei que era o antigo dono da Jabiraca , ele tem o molde do fase 3 como o meu com 2 portas ... (11) 6412-1445 e 9133-7118 , tenta nesses fones , o end. de lá é Rua dos Jesuítas, 810 Cumbica/Guarulhos/SP .Tenho a impressão que a capota fixa do Troller de certo na parte tras. , teria que medir pra ver se casa , as portas já são um pouco mais complicado , mas faria de chapa e não de fibra , iria num desmanche e pegaria algo proximo da medida e levaria num funeca pra ele dar jeito ...
Valeu Edu !!!! obrigado pelas dicas. Mas o problema é que o meu tem 4 portas, veja desenho do projeto abaixo. Eu já tinha ligado na Tabatinga e o cara disse que ficaria caríssimo , porque ele teria que fazer um novo molde... mas vou tentar novamente.
343009
Marcus Brandão
24/04/2012, 11:45
putz, pelo preço que cobram eu acho que um bom torneiro faz. o lance é que sendo pronto facilita a vida. Não foi o caso.
minha capota eu quero é tirar mas ví um capotamento no lagartixa trophy e o colega saiu de dentro da vtr sacudirdo o pó e rindo. não dá pra brincar sem gaiola. fica ligado.
Vicente Guimaraes
24/04/2012, 11:48
minha capota eu quero é tirar mas ví um capotamento no lagartixa trophy e o colega saiu de dentro da vtr sacudirdo o pó e rindo. não dá pra brincar sem gaiola. fica ligado.
QUero colocar gaiola de aço estrutural, primeiro é feita uma estrutura de aço (tipo um esqueleto com tubo retangulares) depois ela é fechada com placas de aço/fibra. Fica mais leve que a capota de fibra.
Vicente Guimaraes
25/04/2012, 13:30
Novidades, dicas de fornecedores
Adquiri dois kits de freio à disco da bandeirante (pinças, pastilhas, suporte da pinça, guarda po, flexiveis, parafusos) dianterio e traseiro + cilindro mestre duplo e hidrovácuo (tudo da band moderna). Comprei na Tracão Mania onde encontrei o menor preço, falar com Kauã ou Ramon (atendimento nota 10) (22) 2520 6208 / (22) 2522 1214
343179
Comprei 4 biscoitinhos MAXXIS Pneus 37" 14,5 r15, apesar das opiniões dos amigos (como o grandíssimo Dr.Guilherme) e recomendações para usar 33 ou 35... estes pneus estavam com preço promocional e incrível de 890 cada... eu quase não comprei porque achei que era muita molizinha para ser verdade.... mas pesquisei a empresa faleu com o vendedor Samuel e passei o cartão... Comprei na Mais Q Pneus, falar com Samuel, cara nota 1000, super atencioso. 0800 6011818 4007-1707 ou vendas03@maisqpneu.com.br
343177
Rolamentos de roda e de pião e coroa da Koyo, comprados na Rolemax, falar com Josiel (43)3321-4080, atendimento 10 também.
DEtalhe --> com preços de 30% a 50% menores que nas lojas 4x4 virtuais :cool:
343178
Karaca Vinicius..
que preço BOM!!!! Tem mais la? =D
Abraços,
Vicente Guimaraes
25/04/2012, 15:47
que preço BOM!!!! Tem mais la? =D, Abraços,
Só vendo com o Samuel
Aham.. falei de onda =)
Hj se for comprar pneus irei de trepador competition! so resta saber agora se 38" ou 40" =D
isso fica pro fim do ano!
Abraços,
Edintruder
25/04/2012, 20:56
Caraca! Eu vi esse tópico agora. O Marcus Brandão me comentou sobre esse tópico que o Vinícius e o Roger estavam fazendo um Engesa novo, e comecei a ler. No início estava muito ruim mesmo! Agora está de vida nova a olhos vistos!
Tem 2 coisas absurdas que vi em matéria de segurança desde as postagens iniciais nesse engesa.
1° - O mangote do freio estava preso com abraçadeira na mola! Se nos tantos buracos que andamos essa mola morde esse mangote é o suficiente para ficar sem freio!
2° - O servo freio debaixo da viatura sem proteção nenhuma! Bastava enroscar em algo e afetar a tubulação do freio para ficar sem freio nenhum! Essa parte central do veículo é muito fácil de pegar no chão.
Que me perdoe o Jacó, mas faltou muito carinho com esse Engesa, pois bastaria deitar debaixo dele com uma chave para ver que tinha muita coisa ruim acontecendo, e nada que envolvesse $$$...
Fica sem freio num Engesa e bate num carro pequeno para ver o que acontece. No Engesa só arranha o párachoque, mas no carro é perda total incluindo a possibilidade de dar PT numa família inteira! Poxa galera, atenção nesses itens é o mínimo a se fazer num veículo de maior porte...
A CT caindo com o parafuso no lugar, diferencial sem óleo ou óleo contaminado, freio sem proteção, mangote preso na mola, isso tudo é coisa para fazer "de grátis" em casa num final de semana...
Só para ilustrar a situação, se ocorre um acidente com óbito, o veículo vai para a perícia, nesse estado com essas falhas óbvias não ficaria apenas como homicídio culposo, mas homicídio com dolo eventual. Cadeia certa!
RogérioNunes
25/04/2012, 21:06
Edin, a coisa tava muito feia mesmo mas estamos extirpando os perigos e em breve outra viatura ganhará vida!
Só lembrando, o felizardo dono dessa viatura única é Vicente e não vinícius.
Em breve mais novidades no tópico!
abraço
Caraca! Eu vi esse tópico agora. O Marcus Brandão me comentou sobre esse tópico que o Vinícius e o Roger estavam fazendo um Engesa novo, e comecei a ler. No início estava muito ruim mesmo! Agora está de vida nova a olhos vistos!
Tem 2 coisas absurdas que vi em matéria de segurança desde as postagens iniciais nesse engesa.
1° - O mangote do freio estava preso com abraçadeira na mola! Se nos tantos buracos que andamos essa mola morde esse mangote é o suficiente para ficar sem freio!
2° - O servo freio debaixo da viatura sem proteção nenhuma! Bastava enroscar em algo e afetar a tubulação do freio para ficar sem freio nenhum! Essa parte central do veículo é muito fácil de pegar no chão.
Que me perdoe o Jacó, mas faltou muito carinho com esse Engesa, pois bastaria deitar debaixo dele com uma chave para ver que tinha muita coisa ruim acontecendo, e nada que envolvesse $$$...
Fica sem freio num Engesa e bate num carro pequeno para ver o que acontece. No Engesa só arranha o párachoque, mas no carro é perda total incluindo a possibilidade de dar PT numa família inteira! Poxa galera, atenção nesses itens é o mínimo a se fazer num veículo de maior porte...
A CT caindo com o parafuso no lugar, diferencial sem óleo ou óleo contaminado, freio sem proteção, mangote preso na mola, isso tudo é coisa para fazer "de grátis" em casa num final de semana...
Só para ilustrar a situação, se ocorre um acidente com óbito, o veículo vai para a perícia, nesse estado com essas falhas óbvias não ficaria apenas como homicídio culposo, mas homicídio com dolo eventual. Cadeia certa!
Edintruder
25/04/2012, 21:15
Vicente, Vinícius... É que começa com Vi... rsrsrs
Desculpa a troca aí Vicente!
Eduardo Velo
25/04/2012, 21:22
Edin , sua dose de Gadernal ta pouca ou vc ta jogando fora ... rs
O Vinicios é Vicente , e o Jacó é chefe de uma tribo bem diferente onde o Pajé atua ... rsrs
Qdo peguei o meu , era bem cuidado e mesmo assim tinha muita coisa errada ... carro usado é complicado , mas vamos ver se o Vicente , ou será Vinicios ... , vende a vtr depois de pronta e qto ele vai pedir ...
Edintruder
25/04/2012, 21:32
Jaco ou pajé, tem "J" e 4 letras sendo 2 delas vogais! ahahah!
É que comecei a ler de manhã, sai para trabalhar e segui lendo agora a noite. Por isso deu conflito no software, e para resetar só quando dormir de noite... rsrsrs
Vicente Guimaraes
25/04/2012, 22:39
hhaahahahahahah Jacó é ótimo....
Realmente o carro não tinha condições de rodar e não estava rodando, ficou quase 1 ano parado.
Mas agora o carro vai ficar Okm, tudo novinho em folha.
Magao, não vou vender não... agora é de estimação :)
Eduardo Velo
25/04/2012, 22:44
Edin , vc tem que entender que o Pajé é uma entidade ... qdo ele dá uma cafungada naquelas ervas o universo fica pequeno ... , ele viaja diferente da gente , se o carro tiver sem freio e direção é indiferente ... rsrs
Não pense que ele seja um camicase ou um xiita que vai jogar o engesa em cima de alguém ...
Pajé , num guentei ... rsrs ... leva a mal não camarada ... rs
Edintruder
26/04/2012, 01:14
Ahahaha! Tá bom! ahahaha!
O que eu quis dizer com tudo isso é que tem muita gente que tem veículos 4x4 diesel e dãopouca ou nenhuma manutenção acreditando se tratar de veículos indestrutíveis como pregam muitos vendedores. E a coisa não é assim. Tenho um amigo que teve uma L200 que fez a mesma coisa. Manutenção praticamente zero. Só remendava o que quebrava. No fim de 10 meses tinha uma carroça nas mãos, sendo que entre os 10 meses, 5 ficou atirada numa oficina pois não tinha $$$ para arrumar.
Andava sempre com o pé no fundo, e por mais que se dissesse mara maneirar ele não aliviava. Por fim nunca reparou o que estava ruim quando comprou e piorou o que estava mais ou menos... A preocupação é que a falta de cuidado com manutenção põe em risco muita gente.
RogérioNunes
26/04/2012, 16:49
Auto peças Incrível Hulk
343378343374343377
Vicente Guimaraes
26/04/2012, 16:52
Auto peças Incrível Hulk
Sempre em busca dos menores preços :)
Roger!
Vi uma coisa muito importante ai!
Os protetores de disco, como isso é importante!
Disco quente + poça d'água = disco quebrado!
Com essa proteção, a possibilidade de quebra do disco, reduz em aproximadamente 80%.
Léo_Babiski
26/04/2012, 21:48
Roger!
Vi uma coisa muito importante ai!
Com essa proteção, a possibilidade de quebra do disco, reduz em aproximadamente 80%.
Paguei 96,00 em cada protetor desse... questionei o preço e o vendedor disse que são caros pois são os mesmos da hilux nova (segundo o cara que me vendeu).
O disco de freio custa 56,00 o par... não sei se foi bom negócio comprá-los pelo uso esporádico que faço do jipe.. é de se pensar.
Léo!
Acho esses protetores de suma importância.
Imagina a temperatura que pode chegar um disco de freio?
Um exemplo, é uma descida de serra, com chuva, desce , e quando mais precisa do freio, tem uma poça d'água na pista, é um prato cheio para uma trinca no disco, e assim roer num piscar de olhos as pastilhas.
Numa trilha com barro, pode minimizar a quantia de barro e detritos que invadem a parte de ventilação do disco.
Mais, a maior preteção vem do uso on road, na minha opinião.
Vicente Guimaraes
27/04/2012, 10:25
Léo!
Acho esses protetores de suma importância.
Imagina a temperatura que pode chegar um disco de freio?
Um exemplo, é uma descida de serra, com chuva, desce , e quando mais precisa do freio, tem uma poça d'água na pista, é um prato cheio para uma trinca no disco, e assim roer num piscar de olhos as pastilhas.
Numa trilha com barro, pode minimizar a quantia de barro e detritos que invadem a parte de ventilação do disco.
Mais, a maior preteção vem do uso on road, na minha opinião.
x2 por isso comprei :)
eliasFerreira
27/04/2012, 10:52
Pessoal, eu coloquei o kit de disco de freio dianteiro da Gama 4x4 no meu CJ-5, e fiquei interessado nesse protetor de disco, então pergunto: como eu descubro qual é o protetor próprio dos meus discos? Existe um protetor com furação universal, ou algo assim?
Vicente Guimaraes
27/04/2012, 12:12
Pessoal, eu coloquei o kit de disco de freio dianteiro da Gama 4x4 no meu CJ-5, e fiquei interessado nesse protetor de disco, então pergunto: como eu descubro qual é o protetor próprio dos meus discos? Existe um protetor com furação universal, ou algo assim?
Liga - fala com o Kauê
TEL: (22) 2520 6208 / (22) 2522 1214
NEXTEL ID: 131*2638
tracaomania@hotmail.com
Vicente Guimaraes
02/05/2012, 14:34
Fotos das novas peças que chegaram, filtros, amortecedores de suspensão, amortecedor de direção, ponteiras de direção, correia do motor,jogo de calços para ajuste da coroa e pinhão do eixo traseiro,prisioneiros de roda para o cubo traseiro,parafusos para montagem do sistema de freio e flutuante
344626
Vicente Guimaraes
02/05/2012, 14:35
Montagem do sistema de freio à disco da Band. Dianteiro e Traseiro.
344627344628344629
Vicente Guimaraes
02/05/2012, 14:39
Novo desenho do projeto do Incrível Hulk, reparem que o teto é mais lato e a "linha de cintura" onde começas as janelas está mais alta, no entanto as janelas continuam do mesmo tamanho.
344630
Caracoles!
Ficara excelente, mecânica e funilaria zerados!!!!
Aguardando fotos!!
Abraços.
Kim.
hercilio.neto
03/05/2012, 21:42
O teto mais alto deixa o design mais harmônico. Perde um pouco o jeitão de Hummer, mas fica melhor.
Vicente Guimaraes
14/05/2012, 16:47
Duendes me atentando.....
347310347311347312
RogérioNunes
19/05/2012, 20:29
Opa!
Sem dúvida Kim esses protetores são muito importantes mesmo.
Roger!
Vi uma coisa muito importante ai!o
RogérioNunes
19/05/2012, 20:37
E a obra segue...
348492348493348494348495348496
RogérioNunes
19/05/2012, 20:45
Removendo os suportes de mola da suspensão dianteira para reposicionar no lugar original.
Vicente Guimaraes
19/05/2012, 21:24
Valeu Rogerio !!
Aliás, ontem (sexta) estive de novo em Campos com o Rogerio e o Dr. Guilherme, desta vez a Dona Patroa foi também :) O papo foi ótimo ! a noite fomos em um restaurante excelente, o Bavária. Recomendo !
Como nas fotos, o Incrivel Hulk está progredindo !! muita coisa já feita, e bem feita e muita ainda por fazer !! Mas estamos no caminho certo daqui a pouco o bruto esta rodando... :cool:
guilhermeabreu
19/05/2012, 21:59
Valeu Rogerio !!
Aliás, ontem (sexta) estive de novo em Campos com o Rogerio e o Dr. Guilherme, desta vez a Dona Patroa foi também :) O papo foi ótimo ! a noite fomos em um restaurante excelente, o Bavária. Recomendo !
Como nas fotos, o Incrivel Hulk está progredindo !! muita coisa já feita, e bem feita e muita ainda por fazer !! Mas estamos no caminho certo daqui a pouco o bruto esta rodando... :cool:
CARO AMIGO VICENTE GUIMARÃES
A noite de ontem foi maravilhosa , nos divertimos muito , minha esposa adorou vcs , pequena correção : o restaurante é BAVIERA e não BAVÁRIA , parecido mas depois de umas geladas pode ser trocado de nome sim , rsrsrsrsrsrsrs .
Espero que estejamos juntos muitas outras vezes como esta da noite de 6ªf .
Como falei pra vc ontem , hoje fiz uma moqueca para 30 pessoas + peixe assado na manteiga + pirão + creme de camarão , é o 2º ano que faço para o mesmo evento e o pessoal gostou tanto que pediu que ano que vem fizesse o mesmo cardápio novamente , não precisa dizer que não sobrou nada . Foram 19 kg de peixe + 4kg de camarão . Pena que não tirei fotos .
FORTE ABRAÇO e o INCRÍVEL HULK andando devagar mas andando firme na direção certa .
Vicente Guimaraes
20/05/2012, 02:24
A noite de ontem foi maravilhosa , nos divertimos muito , minha esposa adorou vcs , pequena correção : o restaurante é BAVIERA e não BAVÁRIA , parecido mas depois de umas geladas pode ser trocado de nome sim , rsrsrsrsrsrsrs .
Foi 100% mesmo... ih troquei o nome, BAVIERA !! é que Bavária é nome de cerveja.. ahahahahahah. mas show de bola o BAVIERA !!
Como falei pra vc ontem , hoje fiz uma moqueca para 30 pessoas + peixe assado na manteiga + pirão + creme de camarão , é o 2º ano que faço para o mesmo evento e o pessoal gostou tanto que pediu que ano que vem fizesse o mesmo cardápio novamente , não precisa dizer que não sobrou nada . Foram 19 kg de peixe + 4kg de camarão . Pena que não tirei fotos .
Uau!!!! que banquete !! deve ter ficado show mesmo (se ficou tão bom quanto aquela canjiquinha que devoramos hehehe). Além de "mestre na medicina" e na "mecânica engesialística 4X4" o Dr. é mestre na culinária de precisão e de grandes quantidades :) Sugiro ser eleito o Mestre Cuca dos próximos encontros da galera engesística e especialistas engesófilos :)
FORTE ABRAÇO e o INCRÍVEL HULK andando devagar mas andando firme na direção certa .
Tá no forno...
Vicente Guimaraes
05/06/2012, 15:55
Olá amigos,
Venho aqui reportar alguns sérios problemas com uma compra na Rota 4x4 e que estão dificultando o andamendo da reforma.
Há três semanas atrás fiz a compra de um par de molas e de dois suportes de freio. A informação que tive é que as molas chegariam na próxima semana e que os suportes demorariam 5 dias (pois eles não tinham em estoque). A verdade é que já fiz muitas ligações (devo ter gasto pelo menos uns R$ 50 com interurbanos...) e sempre é a mesma estória do vendedor Alan (muito simpático e solícito, mas não resolve nada...) ele diz: "está chegando..." 'amanhã chega..." "deixa eu ver aqui e já te ligo..." (e NUNCA liga...), pura embromação. Isso quando vc liga e ninguém atende, dá ocupado ou a ligação cai no meio.
Acabei de ligar agora, 13:06, 05/06 uma tal de Mirian atendeu e a ligação caiu. Ou seja um péssimo atendimento.
Já tentei falar com o tal de Igor por celular mas o cara também nunca atende ou dá ocupado...
Estamos num mato sem cachorro mesmo... é difícil achar algumas peças, quando se acha é dificil comprar e receber...
Vicente,
Sempre comprei na rota4x4 e fui bem atendido, assim como meus produtos chegaram 100% corretos.. até um parachoque da Works que comprei com eles.. que não tinha em estoque.. demorou uma semana para chegar la neles.. e depois eles me enviaram sem problemas..
Sempre tratei com o Luiz.. tenta falar com ele..
Essa loja tem renome no mercado nacional.. pode está havendo algum problema por parte de funcionário mesmo.. o Luiz sempre me atendeu e deu resultado 100% das vezes..
Abraços,
Olá amigos,
Venho aqui reportar alguns sérios problemas com uma compra na Rota 4x4 e que estão dificultando o andamendo da reforma.
Há três semanas atrás fiz a compra de um par de molas e de dois suportes de freio. A informação que tive é que as molas chegariam na próxima semana e que os suportes demorariam 5 dias (pois eles não tinham em estoque). A verdade é que já fiz muitas ligações (devo ter gasto pelo menos uns R$ 50 com interurbanos...) e sempre é a mesma estória do vendedor Alan (muito simpático e solícito, mas não resolve nada...) ele diz: "está chegando..." 'amanhã chega..." "deixa eu ver aqui e já te ligo..." (e NUNCA liga...), pura embromação. Isso quando vc liga e ninguém atende, dá ocupado ou a ligação cai no meio.
Acabei de ligar agora, 13:06, 05/06 uma tal de Mirian atendeu e a ligação caiu. Ou seja um péssimo atendimento.
Já tentei falar com o tal de Igor por celular mas o cara também nunca atende ou dá ocupado...
Estamos num mato sem cachorro mesmo... é difícil achar algumas peças, quando se acha é dificil comprar e receber...
Vicente Guimaraes
05/06/2012, 16:56
Sempre comprei na rota4x4 e fui bem atendido, assim como meus produtos chegaram 100% corretos.. até um parachoque da Works que comprei com eles.. que não tinha em estoque.. demorou uma semana para chegar la neles.. e depois eles me enviaram sem problemas..
Sempre tratei com o Luiz.. tenta falar com ele..
Essa loja tem renome no mercado nacional.. pode está havendo algum problema por parte de funcionário mesmo.. o Luiz sempre me atendeu e deu resultado 100% das vezes..
Abraços,
Fala Magao. Eu também já comprei muita coisa lá... com o Luiz, sem grandes problemas. O Luiz não trabalha mais lá...
Fala Magao. Eu também já comprei muita coisa lá... com o Luiz, sem grandes problemas. O Luiz não trabalha mais lá...
Poutz!!!
Ai fode... tava até pensando em comprar uns bagulhos lá.. mais ai ja viu né?
Abraços,
Espero que estejamos juntos muitas outras vezes como esta da noite de 6ªf .
O cara além de salvar vidas, ser toyoteiro, engeseiro é mestre cuca? Aí é covardia! Me convida, Dr! kkkkkkkkkk
paje_tapuya
05/06/2012, 21:44
Vicente, tenta contatar a Universal (não a igreja, não precisa tanto)aqui no Rio. Eles compraram a massa falida da engesa e tem muita coisa lá. Fazendo uma pesquisa aqui no fórum vc consegue o tel deles. A rota foi sempre uma decepção para mim...
Quer que eu cobre na fenajeep!
O Igor estará levando uns guarda pó de rolamento de munhão para mim, falarei com ele!
guilhermeabreu
06/06/2012, 10:09
O cara além de salvar vidas, ser toyoteiro, engeseiro é mestre cuca? Aí é covardia! Me convida, Dr! kkkkkkkkkk
DORDERF
Já esta convidado , já estive por duas vezes aí nesta linda cidade , não custa nada ír pela 3ªvez e aproveito na ída a Maceió e agente vai junto para visitar o MAGAO .
FORTE ABRAÇO
Guilerme,
Venha pra ca!!! que o nordeste agente desenrola! Daqui pra recife é pertinho e da para agente ir pela areia da praia um bom pedaço!
Abraços,
Vicente Guimaraes
06/06/2012, 12:42
Valeu Kim, se puder alertá-lo eu agradeço. Eu tentei falar com o Igor várias vezes por celular mas não consegui...
CARLOS SIQUEIRA
07/06/2012, 04:09
Flavio, a Universal só trabalha com peças originais do catálogo da Engesa, o dono por sinal é seu xará. Também comprei estas molas com o Luis sem problemas a pouco tempo, uma pena ele ter saido de lá.
[ ]'s
Opa!!!!!!!!!!!!!!!!
Só agora vi o tópico!
Assinando logo para acompanhar o incrívellll hulk!!!!!!!!
Vicente Guimaraes
11/06/2012, 21:57
Valeu Caveso, já aprendi muito seguindo o seu tópico do YS. E aí animado para o Bananal?
Vicente Guimaraes
12/06/2012, 00:39
VI Encontro Nacional Engesa e outros 4x4 - Bananal SP
07, 08, 09 DE SETEMBRO DE 2009
link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/94364-vi-encontro-nacional-engesa-e-outros-4x4-bananal-rj-setembro-de-2012-a-11.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/94364-vi-encontro-nacional-engesa-e-outros-4x4-bananal-rj-setembro-de-2012-a-11.html)
RESERVAS - POUSADA DK - Tel: (12) 3116 1328
Site: Pousada DK (http://www.explorevale.com.br/pousadadk/)
E-mail: pousadadk@ig.com.br (pousadadk@ig.com.br)
Vicente Guimaraes
12/06/2012, 14:25
Incrivel Hulk ainda no estaleiro... :evil: :freaking: :???: esperando peças da Rota 4x4 (1 mês de espera... hoje vai ter bolo de aniversário) :freaking:
Vicente Guimaraes
21/06/2012, 17:21
Depois de mais de 1 mês de espera das peças da Rota 4x4 elas chegaram hoje (quinta 21/06). Mas ainda não há nada resolvido, mais problemas..... :???: :putz:
O par de peças enviado do "Suporte para adptação da pinça do toyota no eixo original Dana 30" não serve.... :evil: :freaking: :freaking:
LINK DA PEÇA Rota do 4X4 Comrcio de Veculos (http://www.rota4x4.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=182)
Esta peça de adaptação não adapta nada. Não serve no Eixo Dana 30 nem no suporte da pinça original toyota, ou seja é uma peça mal feita, feita fora dos gabaritos originais. (Lembram do kit da Enfer? é do mesmo naipe.....)
E agora? Depois mais de 1 mês de espera eles mandam uma peça que não serve?
paje_tapuya
21/06/2012, 21:32
Vicente, me solidarizo com vc. Esse é apenas mais um dos motivos que me fizeram desistir do sonho engesa. As empresas que se dizem fazer algo por nós, consumidores e apreciadores da marca, não tem responsabilidade com o cliente.
guilhermeabreu
22/06/2012, 15:52
Depois de mais de 1 mês de espera das peças da Rota 4x4 elas chegaram hoje (quinta 21/06). Mas ainda não há nada resolvido, mais problemas..... :???: :putz:
O par de peças enviado do "Suporte para adptação da pinça do toyota no eixo original Dana 30" não serve.... :evil: :freaking: :freaking:
LINK DA PEÇA Rota do 4X4 Comrcio de Veculos (http://www.rota4x4.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=182)
Esta peça de adaptação não adapta nada. Não serve no Eixo Dana 30 nem no suporte da pinça original toyota, ou seja é uma peça mal feita, feita fora dos gabaritos originais. (Lembram do kit da Enfer? é do mesmo naipe.....)
E agora? Depois mais de 1 mês de espera eles mandam uma peça que não serve?
AMIGO VICENTE
Não tem jeito , vou ser obrigado a apertar o ROGERIO para fazer esta peça , a não ser que a ROTA se incumba de mandar outra que sirva .
ABRAÇO
Vicente Guimaraes
22/06/2012, 18:03
O Igor da 4x4 ligou e disse que é preciso "adaptar" a "peça de adaptação" ja viu isso?
A Rota não tem outra peça é essa mesmo, de um único fabricante... adivinha qual? da Enfer.....
Eduardo Velo
22/06/2012, 19:48
O Rogerio ta ferrado ... rsrsrsrss ... acho que qdo ele ouve a palavra ENFER ele fica traumatizado ... rsr ...
Só tomando uma ... rs
Vicente , ainda bem que o Hulk está em boas mãos ... o Lider não vai ter nenhuma chance depois que ficar pronto ... rsrs
Toda essa parte de adaptação é desse jeito mesmo , por isso tem que ser um camarada dedicado pra fazer o serviço senão qqer Zé Mané faria ...
O Rogerio ta ferrado ... rsrsrsrss ... acho que qdo ele ouve a palavra ENFER ele fica traumatizado ... rsr ...
Só tomando uma ... rs
Vicente , ainda bem que o Hulk está em boas mãos ... o Lider não vai ter nenhuma chance depois que ficar pronto ... rsrs
Toda essa parte de adaptação é desse jeito mesmo , por isso tem que ser um camarada dedicado pra fazer o serviço senão qqer Zé Mané faria ...
Ferrados estamos todos nós com esses fornecedores de peças engesa, Edu!
É kit flutuante que quebra igual vidro...
É kit que precisa de reforço nos estojos para não soltar os semis.....
E pensar que são caros pra burro!
RogérioNunes
29/06/2012, 00:08
Só tomando uma ... rs
ntece
Edu, to ferrado mesmo pois as peças que deveriam facilitar a montagem dão mais trabalho.
Sacanagem é que eles vendem as peças com problema e ainda tem a cara de pau de dizer que "o mecânico tem que ter boa vontade"para montar e que adaptação é assim mesmo.Colocam os "KIT´S ESPERA" nos sites como se fossem peças de linha de produção bastando remover uma e instalar outra mas não é isso que acontece.Não estou generalizando, existem peças desenvolvidas para adaptação com excelente qualidade que podem perfeitamente ser usadas como ítens de linha de produção.Se não for oficina com maquinário para usinagem passa aperto para instalar esses "KIT'S ESPERA". Diante disso temos duas opções: ou devolve ou tenta consertar a porcaria. Se devolver, tem que fazer do zero.Se ficar,tem que corrigir e assumir a responsa pela peça sem ganhar nada com isso e não parar o serviço.
Se correr o bicho pega...se ficar...
Segue uma fotos para movimentar, o Hulk tá meio parado.
Última foto é o flange para instalar a reduzida da band no cambio 240V sendo esmerilhada para encaixar corretamente.Tecnologia ENFER!!
As outras são os sapatinhos 35 montados e os cubos do flutuante já com os parafusos originais trocados por outros 10mm e dois pinos guias 10mm.
ATTACH=CONFIG]356123[/ATTACH]356124356125356126
Comprando nosso kit você ganha inteiramente de grátis uma adaptação (mas feita por você conforme letras minúsculas na lateral do contrato)!
Só por aqui mesmo....
guilhermeabreu
29/06/2012, 15:29
As molas que vc comprou na ROTA , VC COMPROU ERRADO vc pediu MOLAS TRASEIRAS , MAS COM MEDIDAS DE MOLAS DIANTEIRAS .
As minhas traseiras qdo mandei fazer e FALEI COM VC foram de 49cm de comprimento e diametro externo de 145mm , VC COMPROU NA ROTA MOLAS DE 46CM DE COMPRIMENTO E DIAMENTRO EXTERNO DE 135MM , estas molas só cabem na frente e na frente vc JÁ COMPROU COM 40CM DE COMPRIMENTO , que foi o comprimento que comprei as minhas , ou seja :
Vc esta com 4 molas dianteiras , 02 com 40cm de comprimento ,QUE É O CORRETO e 02 com 46cm de comprimento que não serve para nada , pois é comprida demais para frete e curta demais pra traseira ALÉM DO QUE NÃO CABE PQ TEM 135MM DE DIAMETRO .
Vc tem que trocar com o ÍGOR por outras de 49cm de comprimento e diametro de 145mm .
Qdo vc comprou na ROTA VC FALOU QUE ERA PARA A TRASEIRA ?????? Pq se falou eles sabem que na traseira o DIAMETRO É DE 145MM E NÃO DE 135MM .
CHUPA ESTA MANGA AÍ AGORA .
Estou aqui só na acessoria e consultoria , pois o ROGERIO anda ocupado demais e falei com ele que vou dando as notícias ruins , ALEM DAS BOAS É CLARO .
paje_tapuya
30/06/2012, 08:51
Vicente! Devolve essas molas aí para o Igor, Faz molas nas molas tigre aqui no Rio mesmo. Muito mais barato e o cara faz a mola do jeito que vc quer. Se der errado ele garante e faz outras.
rodrigo camper
30/06/2012, 11:46
Compre Enfer que sua adaptação vira um inferno.:odedo:
Desculpa gente, não resisti!!!!:angel:
Vicente Guimaraes
03/07/2012, 01:47
As molas que vc comprou na ROTA , VC COMPROU ERRADO vc pediu MOLAS TRASEIRAS , MAS COM MEDIDAS DE MOLAS DIANTEIRAS .As minhas traseiras qdo mandei fazer e FALEI COM VC foram de 49cm de comprimento e diametro externo de 145mm , .
Guilherme vc acha eu eu comprei as molas erradas? ou que a equipe competente da Rota que mandou tudo errado?
Vicente Guimaraes
16/07/2012, 12:49
Dr. Guilherme as molas de 40cm foram trocadas. Foram enviadas incorretamente pela Rota 4x4. Agora já recebi as molas cercas com 49cm.
Essa lenga-lenga com a Rota 4x4 custou 1 mês de trabalho no Hulk.
Agora está tudo indo bem.
Seguem as fotos dos eixos, freios e suspensões montadas, tudo como Okm. Pneus Buckshot Maxxis 35" novos, as rodas foram lixadas e pintadas de preto fosco achei que ficou muito bacana.
359190359191359192
359193
Vicente,
Nessa última foto.. mostra a panhard traseira.. está muitoooooo inclinada.. vai da um molejo grande quando articular..
Ver com Roger para ele baixar o suporte da panhard..
Abraços,
Vicente Guimaraes
16/07/2012, 17:24
Nessa última foto.. mostra a panhard traseira.. está muitoooooo inclinada.. vai da um molejo grande quando articular.. Ver com Roger para ele baixar o suporte da panhard..
OK, Valeu !!!
Eduardo Velo
16/07/2012, 19:02
Magao só vai saber a posição da panhard depois de colocar a carroceria , talvez nem precise mexer ...
Vicente , vai ficar com uma vtr praticamente nova ... depois é só manter a manutenção e fazer viagens longas com muito conforto ...
Caracoles!
Está ficando zerado!
Vicente, concordo com o Edu, pois quando estava montando o Fuzila, também estava assim, depois de pronto, ficou no lugar certo!
Abraços.
Kim.
Magao só vai saber a posição da panhard depois de colocar a carroceria , talvez nem precise mexer ...
Vicente , vai ficar com uma vtr praticamente nova ... depois é só manter a manutenção e fazer viagens longas com muito conforto ...
Edu a panhard tem que ficar paralela ao eixo e mais próximo o possível.. se não quando ela subir ou descer vai puxar o chassi.. sacou? ja andei com um Samurai com a panhard dessa forma e quando cruzava um quebra molas de lado parecia que estava no sambodromo no RJ..
Abraços,
RogérioNunes
17/07/2012, 08:19
[QUOTE=MaGao;1738525]Edu a panhard tem que ficar paralela ao eixo e mais próximo o possível.. se não quando ela subir ou descer vai puxar o chassi.. sacou?
A posição da panhard assim como a geometria da suspensão só poderá ser verificada depois que o motor/cambio e a carroceria estiverem montados. Devido ao seu peso esses componentes "puxam" a suspensão para baixo e modifica o posicionamento do eixo alterando o cáster.
Vicente Guimaraes
17/07/2012, 11:36
Vivendo e aprendendo, eu achava que Panhard era um tipo de bife.... panhard com fettuccine... uma beleza...
359364
Casa da transmissão4x4
17/07/2012, 11:57
Vivendo e aprendendo, eu achava que Panhard era um tipo de bife.... panhard com fettuccine... uma beleza...
359364
Vicenti, aqui não e cozinha francesa não viu.........a maioria só come o popular "churrasco".......
[QUOTE=MaGao;1738525]Edu a panhard tem que ficar paralela ao eixo e mais próximo o possível.. se não quando ela subir ou descer vai puxar o chassi.. sacou?
A posição da panhard assim como a geometria da suspensão só poderá ser verificada depois que o motor/cambio e a carroceria estiverem montados. Devido ao seu peso esses componentes "puxam" a suspensão para baixo e modifica o posicionamento do eixo alterando o cáster.
Roger,
Sim.. concordo plenamente.. mais depois das molas da rota.. tem que baixar um pouco a panhard.. depois da uma olhada nela.. a minha tive que mecher coisa pouca mais tive.. e o resultado ficou excelente!
Abraços,
Vicente Guimaraes
17/07/2012, 18:12
Motor, cambio e T-case no chassis :pular:
Ainda falta a pintura do motor e câmbio que serão feitas posteriormente depois dos ajustes necessários.
Na 3ª foto o detalhe do cambio e t-case com as peças do Kit-espera da Enfer
359419359420359421
Casa da transmissão4x4
17/07/2012, 18:20
Motor, cambio e T-case no chassis :pular:
Ainda falta a pintura do motor e câmbio que serão feitas posteriormente depois dos ajustes necessários.
Na 3ª foto o detalhe do cambio e t-case com as peças do Kit-espera da Enfer
359419359420359421
A reduzida quase paga no chassis do engesa heim Vicenti ! No rocsta passa perto, mas nada comprado com o engesa.
RogérioNunes
20/07/2012, 10:58
359875359874359873
Eduardo Velo
20/07/2012, 11:15
Vai ficar muito bom ... angulo de ataque e saída igual do Fase 1 , o entre eixos é maior que o Fase 3 , isso não é muito bom pra trilhas com erosões , mesmo parecendo que o chassi é rígido por ser fechado ele tem boa flexibilidade pq as 3 ligações entre as longarinas são 2 parafusadas e uma (tras. ) tubular , o meu fase 3 enverga muito , esse vai envergar um pouco mais , como o entre eixo é maior pode , em alguma situação pegar em bx , mas como o propósito da vtr é mais viagens e trilhas médias isso não vai fazer a menor diferença ...
O tanque de comb. está invertido , ou é impressão minha ??
abs ... Edu
Vicente Guimaraes
20/07/2012, 14:10
Teste com a carroceria... ficou alto heim.. acho que vou ter problemas para passar em quebramolas e lombadas...
359901359902359903
Casa da transmissão4x4
20/07/2012, 14:19
Teste com a carroceria... ficou alto heim.. acho que vou ter problemas para passar em quebramolas e lombadas...
359901359902359903
Mas você pode passar atravessado que eu acho que não vai pegar nas lombadas........
RogérioNunes
20/07/2012, 14:33
Ficou alto bagarai, tá dando 2,17 de altura e a borda inferior da carroceria onde aparece o balde amarelo na foto está com 70cm.
359901359902359903
RogérioNunes
20/07/2012, 14:34
Tanque invertido?
Vai ficar muito bom ... angulo de ataque e saída igual do Fase 1 , o entre eixos é maior que o Fase 3 , isso não é muito bom pra trilhas com erosões , mesmo parecendo que o chassi é rígido por ser fechado ele tem boa flexibilidade pq as 3 ligações entre as longarinas são 2 parafusadas e uma (tras. ) tubular , o meu fase 3 enverga muito , esse vai envergar um pouco mais , como o entre eixo é maior pode , em alguma situação pegar em bx , mas como o propósito da vtr é mais viagens e trilhas médias isso não vai fazer a menor diferença ...
O tanque de comb. está invertido , ou é impressão minha ??
abs ... Edu
Eduardo Velo
20/07/2012, 18:08
Rogerio , é por causa do chanfro , mas acho que o chanfro que a gente ve é da proteção e não do tanque , no meu o chanfro é pra baixo e na foto parece que tem um chanfro na parte de cima ...
O maior problema de ficar alto é dirigibilidade , vai ter que se acostumar a andar de um modo diferente ...
Vicente Guimaraes
20/07/2012, 18:48
O maior problema de ficar alto é dirigibilidade , vai ter que se acostumar a andar de um modo diferente ...
Esse realmente será um problema, principalmente para viagens onde vou precisar de estabilidade. Mas isso vai ser visto mais para a frente com calma, por enquanto quero colocar o bicho para rodar e me divertir um pouco.
Quanto eu colocar a capota rígida, forros, bagageiro, guincho (em 2013 se tudo der certo) o carro já vai dar uma descida. Neste futuro vou ter que pensar em meios de deixar a viatura mais estável, mais no chão para fazer as expedições que tenho na cabeça (Ushuaia, Atacama, Transamazonica, Lençóis, etc.) que vão necessitar de grandes deslocamentos: molas mais duras e menores, reduzir os calços de carroceria (atual com 2 polegadas, cerca de 6cm), usar pneus menores e mais finos para deixar o carro mais solto e econômico, etc.
Acho importante no Engesa o fato de ser um carro facil de customizar, por exemplo, para uma transamazonica coloco molas altas, calços, pneus maiores, para o Ushuaia molas menores e mais duras, pneus menores e mais finos.
Eu faço curva muito melhor com ele alto e offset -39mm do que quando ele tinha offset -25mm e baixo kkkk
Fica bastante largo.. entro em curvas a 100km/h sem problemas.. nao se preocupe com estabilidade.. qualquer coisa só socar o pé e fazer drift ^^
Abraços,
Opa galera!
O Fuzila, quando coloquei a carroceria no chassi, estava muito alto!
Dai, foi colocando coisas dentro, como bancos, painel, chicote, vidros, px, tapetes, som...
Assim ele arriou um pouco.
Mais não tenho problemas com dirigibilidade, nem em curvas.
Mais quem vai do lado, coloca o cinto e segura pqp, que a mão chega suar! kkkk
guilhermeabreu
20/07/2012, 21:49
O meu agora com pneus 265x75x16 esta muito feio e faço curvas normalmente o pessoal que vem em sentido contrário sai da pista , ACHO QUE ELES PENSAM QUE VOU TOMBAR , NÃO SEI O PQ DISTO .
Ele fica meio inclinado nas curvas eu sei , da até para acender um fósforo no chão , mas nada que me preocupe , NÃO SEI O QUE OS OUTROS TEM NA CABEÇA DE TANTO MEDO QUE ELES TEM .
VICENTE , usa o INCRÍVEL HULK como esta e depois da seus relatos de como esta o comportamento .
ESQUENTA NÃO , TUDO SE ACOSTUMA , DEPOIS QUE VC PEGAR A MÃNHA , OS OUTROS É QUE TEM QUE SAÍR PRA VC PASSAR , HAHAHAHAHAHAHAHAHA , qdo dobro uma esquina mais rápido costumo ouvir , DOIDO !!!!!!!!!!!!!! .
Vicente Guimaraes
22/07/2012, 23:26
Eu faço curva muito melhor com ele alto e offset -39mm do que quando ele tinha offset -25mm e baixo kkkk\Fica bastante largo.. entro em curvas a 100km/h sem problemas.. nao se preocupe com estabilidade.. qualquer coisa só socar o pé e fazer drift
MaGao, o off set da minha roda tambem é bem negativo , acho que é -44mm o pneu está metade para fora da carroceria. talvez isso ajude mesmo na estabilidade. Vou ter que providenciar um alargador novo... tipo os do Kim
Mais não tenho problemas com dirigibilidade, nem em curvas. Mais quem vai do lado, coloca o cinto e segura pqp, que a mão chega suar! kkkk
O meu agora com pneus 265x75x16 esta muito feio e faço curvas normalmente o pessoal que vem em sentido contrário sai da pista , ACHO QUE ELES PENSAM QUE VOU TOMBAR , NÃO SEI O PQ DISTO . Ele fica meio inclinado nas curvas eu sei , da até para acender um fósforo no chão , mas nada que me preocupe
Hhahahahha só tem pé pesado mesmo.... :-?
Na verdade os motoristas "normais" (como eu até agora... :) ) se acostumaram com carros que fazem curvas quase sem inclinar. As nossas viaturas tem um comportamento diferente, são altas, inclinam mais, e como o Dr. destacou é uma questão de costume.
Eduardo Velo
23/07/2012, 11:51
MaGao, o off set da minha roda tambem é bem negativo , acho que é -44mm o pneu está metade para fora da carroceria. talvez isso ajude mesmo na estabilidade. Vou ter que providenciar um alargador novo... tipo os do Kim ...
Vicente , sei que vou arrumar encrenca com muita gente por aqui ... rsrs
O Off-set negativo vai acabar mascarando problemas na suspensão , por ex. - se os terminais da barra de dir. estiverem com folga , ou os munhões , ou amortecedor ruim , vc só vai perceber numa vistoria ... qto mais negativo o off-set mais mascara problemas e mais esforço de momento vc tem , colocar alargador é o mesmo que aumentar o diam. ou a largura do pneu , vai esforçar o conjunto de suspensão e de tração ... acredito que o jeito que o Rogerio vai deixar sua vtr , não vai ser necessario usar off-set negativo ... usaria off-set negativo se fosse pra trilha , roda pouco e esforça por pouco tempo ... é só minha opinião , não faria na minha vtr , ainda mais preparando pra rodar muito mais em asfalto ... mas gosto é gosto ...
abs ... Edu
Vicente Guimaraes
23/07/2012, 12:03
Vicente , sei que vou arrumar encrenca com muita gente por aqui ... rsrs
O Off-set negativo vai acabar mascarando problemas na suspensão , por ex. - se os terminais da barra de dir. estiverem com folga , ou os munhões , ou amortecedor ruim , vc só vai perceber numa vistoria ... qto mais negativo o off-set mais mascara problemas e mais esforço de momento vc tem , colocar alargador é o mesmo que aumentar o diam. ou a largura do pneu , vai esforçar o conjunto de suspensão e de tração ... acredito que o jeito que o Rogerio vai deixar sua vtr , não vai ser necessario usar off-set negativo ... usaria off-set negativo se fosse pra trilha , roda pouco e esforça por pouco tempo ... é só minha opinião , não faria na minha vtr , ainda mais preparando pra rodar muito mais em asfalto ... mas gosto é gosto ...
abs ... Edu
Fala Eduardo,
O alargador a que me referi na verdade é aquele de paralama (veja na foto) não é o alargador/espaçador de roda. Sobre o off set negativo sei que ele força o conjunto (até pelas leis da física mais do que pelo meu entendimento de mecânica :) afinal quanto mais para fora as rodas maior a alavanca). Esta roda "negativadona" foi a que veio no Hulk (aro 15, 10" e off set -44) eu até pretendia usar uma roda "menos negativa" com -25mm ... mas não tive $possibilidade$ de investir nisso agora...
360373
Eduardo Velo
23/07/2012, 16:35
Ah bão ... rssr ...
Uso de borracha , mesmo assim já se foram 3 jogos de alargadores , esse ultimo tem um ano , o engesão é doido pra encostar em barranco ... rsrs ... aí os alargadores não aguentam , a lateral do meu é toda ralada ...
Qdo comprei veio um jogo de fibra , parecido com esse da foto , não aguentou o 1o mês ... rsrs , fomos fazer o Roncom em R.G. da Serra e ficaram 2 por lá numa descida cheia de erosões ...
Veja se consegue rodas de D20 , tem preço muito bom ...
abs ... Edu
hercilio.neto
23/07/2012, 20:42
Ah bão ... rssr ...
Uso de borracha , mesmo assim já se foram 3 jogos de alargadores , esse ultimo tem um ano , o engesão é doido pra encostar em barranco ... rsrs ... aí os alargadores não aguentam , a lateral do meu é toda ralada ...
Qdo comprei veio um jogo de fibra , parecido com esse da foto , não aguentou o 1o mês ... rsrs
Rarará...!!!
Edu, a foto do seu avatar já diz tudo!!!
Vicente,
O modo de conduzir é diferente, voce acostuma. Devido à posição muito alta do motorista, dá uma falsa impressão que está inclinando muito e que vai virar, mas na verdade é só impressão. Depois que acostuma voce nem nota.
Mas como o Dr. falou, quem vai no banco do passageiro nem sempre está acostumado...
Vicente Guimaraes
28/07/2012, 17:36
Estive na cidade de Campos nesta sexta com o Rogerio (vulgo Roger Nunes, mestre em ciências ocultas do engesismo e faixa preta de engesajitsu) vendo os detalhes finais.
A parte mecânica esta praticamente pronta, de pesado mesmo, falta fazer os novos cardãns, de resto são só detalhes ligar tubo aqui e ali, trocar filtros, colocar oleo, troca a bomba d´agua, etc....
Parte elétrica será revisada por um eletricista de confiança do Rogerio. A minha idéia é trocar toda a fiação, mas para o PROJETO BANANAL vou fazer só a parte de alimentação da bomba de combustível que é mais rápido porque ainda preciso fazer a lanternagem. Para isso o carro tem que estar montado e funcionando.
Lanternagem - ficou combinado com lanterneiro (tambem de Campos) que ele irá ajeitar os podres do carro.
Pintura - a pintura não daria tempo agora e será depois de BANANAL.
Forração - os bancos estão sendo forrados e a capota de lona revitalizada (troca dos plasticos transparentes, concerto/troca dos ziperes, concerto das partes que precisam de remendo).
No final da noite eu e Rogério encontramos com o Dr. Guilherme, medico, engeseiro, mestre cuca e pescador para saborear uma pizza e alguns chopps bem gelados, falando sobre coisas essenciais para a nossaexistência como seres humanos: motores, reduzidas, 4x4, lama e expedições, trilhas, etc...
Eduardo Velo
28/07/2012, 18:12
Vicente , isso aí camarada , deixa o bixo funcionando e depois vai fazendo por partes ... parte elétrica é demorada e chata de fazer ...
Mas vcs ficaram falando sobre futilidades ... tem que falar sobre política , novela , tricô , a vida dos artistas , moda , shopping , teatro ... rsrs ...
Eu sei que o gasto é grande , mas vai valer a pena , nossas vtrs são raridades , mas não são raridades que vão a exposições , são raridades que servem pro nosso uso ... o meu é o chassi 000001 Fase 3 , o pessoal de coleção já me perturbou pra deixar ele todo embonecado , mas nem pensar ver a Jabiraca parada numa exposição ... rsrs
Casa da transmissão4x4
28/07/2012, 20:23
Estive na cidade de Campos nesta sexta com o Rogerio (vulgo Roger Nunes, mestre em ciências ocultas do engesismo e faixa preta de engesajitsu) vendo os detalhes finais.
A parte mecânica esta praticamente pronta, de pesado mesmo, falta fazer os novos cardãns, de resto são só detalhes ligar tubo aqui e ali, trocar filtros, colocar oleo, troca a bomba d´agua, etc....
Parte elétrica será revisada por um eletricista de confiança do Rogerio. A minha idéia é trocar toda a fiação, mas para o PROJETO BANANAL vou fazer só a parte de alimentação da bomba de combustível que é mais rápido porque ainda preciso fazer a lanternagem. Para isso o carro tem que estar montado e funcionando.
Lanternagem - ficou combinado com lanterneiro (tambem de Campos) que ele irá ajeitar os podres do carro.
Pintura - a pintura não daria tempo agora e será depois de BANANAL.
Forração - os bancos estão sendo forrados e a capota de lona revitalizada (troca dos plasticos transparentes, concerto/troca dos ziperes, concerto das partes que precisam de remendo).
No final da noite eu e Rogério encontramos com o Dr. Guilherme, medico, engeseiro, mestre cuca e pescador para saborear uma pizza e alguns chopps bem gelados, falando sobre coisas essenciais para a nossaexistência como seres humanos: motores, reduzidas, 4x4, lama e expedições, trilhas, etc...
Grande Vicenti, imagino sua ansiedade para dar uma volta no bicho, imagino que deve ter ficado muito bom seu jipe....e igual ao nosso amigo Edu disse : vai andando por enquanto para só depois você arruamar devagar o restante, aos poucos vai acertando os detalhes, até hoje eu não arrumei as alavancas da tração no meu jipe !!!!....rsrs...
Vicente Guimaraes
10/08/2012, 21:42
Motor e cambio pintados antes da instalação definitiva da carroceria (fotos da semana passada)
363868363869
Eduardo Velo
11/08/2012, 19:07
Logo logo esse bixinho ta queimando diesel e fumaçando morro acima , que beleza ... rsrs
Guarda essa foto de recordação , depois que começar andar nunca mais via ficar limpo assim , o meu não tem vazamento , mas vive imundo e funciona que é um reloginho ... rs
Não tem a tomada do sistema hidráulico pra direção ??
Tive que deixar esse garfo da embreagem um pouco maior pra que o varão da emb. hidr. pudesse trabalhar com folga .
O segredo desse motor é não queimar giro , se não queimar giro não vai ter que mexer ...
abs ... Edu
É mesmo Edu, está sem bomba do hidráulico, logo após a bomba de vácuo.
Sou fã desse motor também, tive duas GM D10 e uma D20 Maxxion.
Abraços.
Kim.
Vicente Guimaraes
11/08/2012, 22:08
Logo logo esse bixinho ta queimando diesel e fumaçando morro acima , que beleza ... rsrs
Guarda essa foto de recordação , depois que começar andar nunca mais via ficar limpo assim ,
hahaha a foto será guardada com carinho, limpinho assim sei que nunca mais hahahah. Estou guardando todas as imagens da restauração do INCRIVEL. :safari-rig:
Não tem a tomada do sistema hidráulico pra direção ?? Tive que deixar esse garfo da embreagem um pouco maior pra que o varão da emb. hidr. pudesse trabalhar com folga .
É mesmo Edu, está sem bomba do hidráulico, logo após a bomba de vácuo.
Respostas técnicas deixo com os universitários... alou Roger Nunes !! :pensativo:
O segredo desse motor é não queimar giro , se não queimar giro não vai ter que mexer ...
Desculpe a ignorância... o que é queimar giro? :putz:
Sou fã desse motor também, tive duas GM D10 e uma D20 Maxxion.
Valeu Kim, a melhor desse motor é devagar e sempre... o que gostei nele é o baixo consumo de combustível, que será muito util em longas viagens.
Eduardo Velo
11/08/2012, 22:34
Vicente , queimar giro é passar do giro recomendado , isso acontece qdo usa relação mais curta que original e tenta manter a mesma velocidade da relação original ... passar do giro pra uma ultrapassagem não faz mal nenhum ... lembrando que no meu veio de fábrica com relação 3,07 , não é adaptado ... na adaptação geralmente a relação é mais curta , aí vc vai ter que andar controlando o rpm até ficar sabendo qual a velocidade de cruzeiro na rotação certa sem queimar giro ... qdo começar a andar com o Hulk vai entender o que é naturalmente ... rs
abs ... Edu
guilhermeabreu
11/08/2012, 23:32
Vicente , queimar giro é passar do giro recomendado , isso acontece qdo usa relação mais curta que original e tenta manter a mesma velocidade da relação original ... passar do giro pra uma ultrapassagem não faz mal nenhum ... lembrando que no meu veio de fábrica com relação 3,07 , não é adaptado ... na adaptação geralmente a relação é mais curta , aí vc vai ter que andar controlando o rpm até ficar sabendo qual a velocidade de cruzeiro na rotação certa sem queimar giro ... qdo começar a andar com o Hulk vai entender o que é naturalmente ... rs
abs ... Edu
AMIGO VICENTE
Complementando o que o EDU falou .
Queimar giro é vc ultrapassar o RPM recomendado pelo fabricante do motor , normalmente vc deve usar o giro ( RPM ) do motor em velocidade cruzeiro em 70% do giro de potencia máxima .
EX :
Se o seu motor tem potencia máxima em 2000 rpm vc deve usar em viagens , velocidade cruzeiro no máximo 1400 rpm . Não sei qual é a RPM de potencia máxima do seu motor , daí é só fazer contas , e se vc não usar ultrapassando este giro de 70% do giro de potencia máxima EM VELOCIDADE CRUZEIRO , SEU MOTOR VAI DURAR UMA ETERNIDADE , mas se vc andar diretoEM VELOCIDADE CRUZIRO a 2200 rpm por exemplo vc estará QUEIMANDO GIRO e o motor vai pro saco rapidinho .
ABRAÇÃO e até BANANAL .
Vicente Guimaraes
12/08/2012, 00:40
Opa, Edu e Guilherme, obrigado pelas explicações !!
Edu no perkins qual é essa faixa de giro ideal? e até qual giro máxima?
O meu engesa esta com relação mais curta 3,54 mas tem pneu 35" (o que alonga um pouco). Eu tentei esta relação com 3,0 para alongar mais um pouco mas não achei coroa e pinhão para o Dana 30.... vou andar, testar e ver, velocidade de cruzeiro para mim será algo importante. Se ficar muito curto tento o 3,0 novamente (troca da bola do eixo dianteiro).
Vicente!
3,54 + 35", vai ficar bom!
Para melhorar, passa para uns 37", que fecha com chave de ouro!
Abraços.
Kim.
Vicente Guimaraes
12/08/2012, 01:46
Opa tomara que sim Kim, estou animado !
Sobre a dica do 37 é show mesmo, quem sabe :)
Mas para as expedições que quero fazer no futuro (ushuaia, atacama, lencois, etc.) a tendência será diminuir o pneu (apesar de eu achar que fica bem mais feio...) pretendo usar o 238 x 85 x 16, um pneu menos alto mas bem mais fino, isso para para melhorar o consumo, reduzir ruido e melhorar a autonomia e a dirigibilidade principalmente no asfalto em estrada. Alem do que este pneu força menos o sistema o que em uma viagem longa é uma boa pedida. O problema ai é que terei que, provavelmente, alongar a relação... Outra facilidade, é que para estas expedições longas é recomendado levar 2 estepes, e levar 2 estepes de um 238x85 e bem mais facil do que carregar dois tarugões de 35" ou 37" ;)
guilhermeabreu
12/08/2012, 11:15
Opa tomara que sim Kim, estou animado !
Sobre a dica do 37 é show mesmo, quem sabe :)
Mas para as expedições que quero fazer no futuro (ushuaia, atacama, lencois, etc.) a tendência será diminuir o pneu (apesar de eu achar que fica bem mais feio...) pretendo usar o 238 x 85 x 16, um pneu menos alto mas bem mais fino, isso para para melhorar o consumo, reduzir ruido e melhorar a autonomia e a dirigibilidade principalmente no asfalto em estrada. Alem do que este pneu força menos o sistema o que em uma viagem longa é uma boa pedida. O problema ai é que terei que, provavelmente, alongar a relação... Outra facilidade, é que para estas expedições longas é recomendado levar 2 estepes, e levar 2 estepes de um 238x85 e bem mais facil do que carregar dois tarugões de 35" ou 37" ;)
VICENTE
Só fazendo uma pequena correção , se com pneus 33 e se esta RELAÇÃO 13x46 = 3,54 estiver com o giro no motor bom e caso vc diminua o diametro do pneu , VC TERÁ QUE ALONGAR MAIS A RELAÇÃO PARA 3,07 COMO ESTA A DO EDU VELO e não encurtar como vc falou .
É esquisito mas é real , qto menor o número da relação MAIS LOGA ELA É , e qto maior o número da relação MAIS REDUZIDO ELE É . Ou seja a relação 3,54 é mais curta do que a relaçao 3,07 .
Vicente Guimaraes
12/08/2012, 11:36
Dr. Valeu, é isso mesmo que pensei, neste ultimo post eu disse que iria ALONGAR a relação se fosse usar PNEUS MENORES, veja.
Neste penso em uma relação 3,07 como a do Edu.
guilhermeabreu
12/08/2012, 16:25
Dr. Valeu, é isso mesmo que pensei, neste ultimo post eu disse que iria ALONGAR a relação se fosse usar PNEUS MENORES, veja.
Neste penso em uma relação 3,07 como a do Edu.
VICENTE
Estou ficando caduco , NÃO REPARA NÃO , vc falou o correto , EU É QUE LÍ VC DIZER QUE TERIA QUE ALONGAR ARELAÇÃO e na minha cabeça interpretou como ENCURTAR , vc falou o correto e eu fiz uma correção do que já estava CORRETO .
FALHA MINHA , o que vc falou esta correto ,e desculpa pela mancada que dei .
ABRAÇÃO
Vicente Guimaraes
12/08/2012, 18:05
Valeu Guilherme !!! sem problema nenhum :) forte abraço !!
Eduardo Velo
12/08/2012, 18:47
Vicente , montei uma planilha no excell pra vc brincar com os valores , mas não aceita estenção .xls pra mandar arquivo aqui no forum , cagada do forum , pq deixamos de fazer comentários interessantes por conta disso .
Manda email pra mim que te mando por email - eduardovelo@yahoo.com.br -
Em anexo vai uma imagem da tabela , vc pode alterar o que está em azul e o resultado sai em vermelho , mantenho entre 2200 e 2300 rpm , faixa de 100 a 110 km/h , a 2700 rpm entra no vermelho no contagiros , até 2500 rpm da pra andar na boa ... na tabela2 que coloquei em anexo como imagem , pode ver que usando 31" preciso de quase o mesmo giro que o seu com 35 " pra chegar prox. de 120 km/h , por causa da relação mais longa do meu .
Qdo receber a tabela vc pode começar uns estudos pra ver qual diam. de pneu ficaria melhor .
Pneu mais fino judia menos do trem de arraste , muito bom no barro , fica economico , mas é pior pra estabilidade ...
Pneu largo grande com offset muito negativo prejudica o trem de arraste , ruim pro barro , bom de areia , fica mais gastão , mas bom de estabilidade ...
Pneu largo de diam. prox. de 33 " com offset pouco negativo , pouco de dificulade no barro , bom na areia , mantém estabilidade , prejudica menos o trem de arraste , não interfere muito no consumo .
Pneu entre 31" a 32" , não prejudica o trem de arraste , fica " mais ou menos " no barro e na areia , bom de estrada , bom de estabilidade , bom de consumo ... mas fica feio pra burro ... rsrs
abs ... Edu
Vicente Guimaraes
12/08/2012, 23:41
Valeu Edu.. que aula heim... Muitas informações preciosas :) muito obrigado !!! Mandei e-mail
Eduardo Velo
12/08/2012, 23:50
To saindo do trampo daqui a pouco ... rsrs ... mas da tempo de te enviar o email com a planilha ...
abs ... Edu
Vicente Guimaraes
14/08/2012, 02:18
Valeu Edu, recebi a planilha, show de bola !!!
Pessoal, aproveitando a oportunidade neste POST (http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/108546-chile-valparaiso-vina-del-mar-portillo-chillan-corralco-julho-2012-a.html#post1755988)estou compartilhando minha viagem recente pelo Chile, link para acesso abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/108546-chile-valparaiso-vina-del-mar-portillo-chillan-corralco-julho-2012-a.html#post1755988
364435364436364437364438
Vicente Guimaraes
14/09/2012, 12:44
Finalizando a questão dos pneus, tomei a decisão de trocar os pneus mesmo. Além de pensar muito à respeito, minha decisão foi influenciada ainda pela minha participação no Encontro em Bananal, eu fui de Zequinha do Edu na trilha e comprovei que os engesas do Edu e Guilherme fizeram bonito na trilha mesmo com pneus pequenos.
E vejam, o meu foco são expedições e passeios, onde será importante o conforto e dirigibilidade na estrada mantendo a possibilidade de pegar trilhas leves e médias. Para mim a durabilidade e confiabilildade são fundamentais. Os pneus menores forçarão menos o sistema dos que os atuais 35" e as rodas de offset -44. As compras
Adquiri rodas de aço 16x8 rodazza (off set -25) e que vão substituir as rodas atuais 15x10 que são muito negativas (off set -44). As 16" tambem facilitam a instalação com os freios atuais da BAND (Dica do Dr. Guilherme).
Comprei também os pneus são 285x75x16 da KUMHO KL78 A/T tem mesma altura do 33 (83cm) mas mas é bem mais fino (28cm do 285 contra 32cm do 33"). Fiquei na duvida entre o 285 e o 31"x10,5 (79cm de altura), mas como o Hulk é muito grande (4,5 metros) acho que os pneus iriam ficar muito pequenos em relação ao carro. Estes pneus da KUMHO são muito bem falados nos foruns internacionais (excelente desempenho em asfalto, neve, chuva e bons em trilhas) além de terem um desenho bonito e terem os menos preços do mercado. Comprei no site www.pneufree.com.br (http://www.pneufree.com.br) que tem EXCELENTES preços.
370384
Além disso pretendo demonstrificar o carro, os calços de 2 polegadas de carroceria serão substituídos por menores (1" ou 1/2").
Agora vou vender os 35" que estão Okm e as rodas 15x10 offset-44 quem tiver interesse é só falar :)
guilhermeabreu
14/09/2012, 14:52
Finalizando a questão dos pneus, tomei a decisão de trocar os pneus mesmo. Além de pensar muito à respeito, minha decisão foi influenciada ainda pela minha participação no Encontro em Bananal, eu fui de Zequinha do Edu na trilha e comprovei que os engesas do Edu e Guilherme fizeram bonito na trilha mesmo com pneus pequenos.
E vejam, o meu foco são expedições e passeios, onde será importante o conforto e dirigibilidade na estrada mantendo a possibilidade de pegar trilhas leves e médias. Para mim a durabilidade e confiabilildade são fundamentais. Os pneus menores forçarão menos o sistema dos que os atuais 35" e as rodas de offset -44. As compras
Adquiri rodas de aço 16x8 rodazza (off set -25) e que vão substituir as rodas atuais 15x10 que são muito negativas (off set -44). As 16" tambem facilitam a instalação com os freios atuais da BAND (Dica do Dr. Guilherme).
Comprei também os pneus são 285x75x16 da KUMHO KL78 A/T tem mesma altura do 33 (83cm) mas mas é bem mais fino (28cm do 285 contra 32cm do 33"). Fiquei na duvida entre o 285 e o 31"x10,5 (79cm de altura), mas como o Hulk é muito grande (4,5 metros) acho que os pneus iriam ficar muito pequenos em relação ao carro. Estes pneus da KUMHO são muito bem falados nos foruns internacionais (excelente desempenho em asfalto, neve, chuva e bons em trilhas) além de terem um desenho bonito e terem os menos preços do mercado. Comprei no site www.pneufree.com.br (http://www.pneufree.com.br) que tem EXCELENTES preços.
370384
Além disso pretendo demonstrificar o carro, os calços de 2 polegadas de carroceria serão substituídos por menores (1" ou 1/2").
Agora vou vender os 35" que estão Okm e as rodas 15x10 offset-44 quem tiver interesse é só falar :)
BINGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ACERTOU EM CHEIO NA DECISÃO
PARABENS , vc não vai se arrepender .
ABRAÇÃO
Eduardo Velo
14/09/2012, 15:37
Quem vai ter trabalho vai ser o Rogerio ... rsrs ...
O mais chato é reajustar o eixo de dir. e o tubo de alimentação do Tanque ...
1" é original ...
Esse desenho de pneu é bem parecido com o Hankook Z36 ... off set - 25 é o mesmo da Kombat 15 x 8 ...
Acompanhando o Doc - Bingo ... rsr
abs ...
Vicente Guimaraes
21/09/2012, 22:04
Bancos com nova forração (perfumaria... mas exigência da patroa...)
371607
371608
Casa da transmissão4x4
21/09/2012, 22:28
Bancos com nova forração (perfumaria... mas exigência da patroa...)
371607
371608
eu tenho esse mesmo problema, a patroa esta exigindo um par de bancos confortaveis.....
Vicente Guimaraes
22/09/2012, 11:52
Chegaram os pneus 285x75x16 e as rodas 16x8"
A altura compara com os 35" ele tem 2" a menos (cerca de 5cm).
371637
Quanto à largura, é bem mais fino. Isso somado à redução OFF set dos atuais -44 da roda anterior para -25 da roda nova vai "trazer" os pneus mais para dentro da carroceria, isso implica em menor angulação e esforço de todo o sistema de suspensão, direção e tração.
371638
Vicente Guimaraes
22/09/2012, 11:56
O desenho dos pneus é A/T mas é bastante elogiado nos foruns estrangeiros , principalmente nos EUA, por seu desempenho na neve, chuva e lama (o KUHMO é a marca offroad mais vendida nos EUA).
371639
hercilio.neto
22/09/2012, 13:57
Vicente,
Essa medida aproxima-se muito do 33x10,5 que é a minha preferida.
O BF KM2 (mud) 33x10,5x15 custa aproximadamente R$ 1.300,00. Um bocado salgado - praticamente o dobro de um Savero Mud 33x12,5x15 que uso no meu jipe
Ainda não chegou a hora de trocar os pneus, então, vou esperar voce postar as impressões para daí. se for o caso, trocar por rodas de 16 pol.
Eduardo Velo
22/09/2012, 17:51
O 285/75 16 é 32,83 x 11,22 ... os pneus originais de fábrica são 7,5 x 16 = 31" e 7" na largura ...
Essa medida está acima do original 3" ( pra calculo de momento de esforço ) , não é muita coisa , mas canja de galinha ...
Assim que marcar a estréia coloca aqui , se der vou fazer cia ...
Vi as fotos de Bananal , muito boas ...
abs ...
Vicente Guimaraes
22/09/2012, 18:02
Valeu Hercílio !! Esse foi o que chegou mais perto , eu estava entre ele e o 32" (o 32 é um pouco mais largo) mas o preço do 32 é bem maior. O 33x10,5 eu encontrei, mas é muito caro.
Edu não entendi o cálculo 32,83"-31"=1,83" de diferença e não 3" :)
Eduardo Velo
22/09/2012, 18:55
Vicente , 3" é a soma de quase 1" a mais no raio e um pouco acima de 2" na largura ( partindo do centro ) , fazendo um L com o raio e a largura são 3" no total ... mas não esquenta a cabeça com isso , sabendo usar e mantendo a manutenção em dia vai ser dificil dar algum problema ...
Queria ser pobre como os americanos que tem tudo baratinho , mas como somos todos muito ricos , saindo dinheiro pelo ladrão ... então a gente paga bem caro e fica quieto ... rs
Vou colocar o 255/75 16 na Jabiraca em breve , e com rodas originais ... rsrs ... sempre na contra mão ... rs
abs ...
guilhermeabreu
22/09/2012, 20:09
Vicente , 3" é a soma de quase 1" a mais no raio e um pouco acima de 2" na largura ( partindo do centro ) , fazendo um L com o raio e a largura são 3" no total ... mas não esquenta a cabeça com isso , sabendo usar e mantendo a manutenção em dia vai ser dificil dar algum problema ...
Queria ser pobre como os americanos que tem tudo baratinho , mas como somos todos muito ricos , saindo dinheiro pelo ladrão ... então a gente paga bem caro e fica quieto ... rs
Vou colocar o 255/75 16 na Jabiraca em breve , e com rodas originais ... rsrs ... sempre na contra mão ... rs
abs ...
EDU VELO
Vc viu o meu ENGESA em BANANAL ?? Esta com 265x75x16 . Acho ele um pouco estreito demais , mas ví esta semana um 31 de uma marca desconhecida e a largura é igual a do meu , se colocar este 31 vai ficar só menor e gostaria de colocar um pouco mais largo , acho que o PIRELLI 31 é mais largo do que este que ví , me faz um favor , qual é a marca do seu pneu 31 e mede a largura da banda dele com uma régua e coloca a medida pra mim aqui , de qualquer forma estou querendo dimiír o diametro um pouco para encurtar um pouco a relação para que as retomadas melhore um pouco .
ABRAÇO
Eduardo Velo
22/09/2012, 21:51
Doc , o que estou usando é BF/AT 31" x 10,5" aro 15 , o seu qdo novo é 31,65" x 10,43" aro 16 ... no final pra efeito de esforço é a mesma coisa , é um pouco mais alto e um pouco mais fino , tão pouca coisa que da pra ignorar pelo desgaste de uso , são praticamente iguais ...
pq vc gostaria de colocar mais largo ?? vc lembra da discussão em Lavras Novas sobre BF/AT 33" x 12.5" que eram menos estáveis na chuva que os BF/AT 31" x !0,5" , mais largos são melhores em curvas no seco , pra pegar barro são piores , pra andar na chuva , dependendo do desenho são piores tb , esforçam mais o cjto mecanico ... não acho vantagem colocar mais largo pra nosso tipo de uso ... 31" x 10,5" pra nós é uma medida excelente ... a diferença fica por conta do aro , aro 15" tem banda maior para o mesmo diam. , isso pra nós é bom por poder ter mais espaço entre o aro e o contato com o solo , além de ter uma gama maior de pneus pra escolher ... mas é só isso , o restante é praticamente a mesma coisa ... , a não ser talvez o desgaste ...
Ja usei esses pneus que vc está usando no meu Engesa , Hankook Z36 , só não aprovei pq gastaram rápido , mas foi ótimo no uso tanto qto está sendo o BF/AT , só que o BF/AT já passou dos 50.000 km e ainda roda bem uns 10.000 ou 20.000 km e os Z36 não chegaram a 30.000 km ...
abs ...
Edu!
Com relação aos BF, cuidado, pois depois de gastos, as carcaças racham de dentro para fora, explodindo literalmente.
Experiência própria.
guilhermeabreu
23/09/2012, 12:18
Doc , o que estou usando é BF/AT 31" x 10,5" aro 15 , o seu qdo novo é 31,65" x 10,43" aro 16 ... no final pra efeito de esforço é a mesma coisa , é um pouco mais alto e um pouco mais fino , tão pouca coisa que da pra ignorar pelo desgaste de uso , são praticamente iguais ...
pq vc gostaria de colocar mais largo ?? vc lembra da discussão em Lavras Novas sobre BF/AT 33" x 12.5" que eram menos estáveis na chuva que os BF/AT 31" x !0,5" , mais largos são melhores em curvas no seco , pra pegar barro são piores , pra andar na chuva , dependendo do desenho são piores tb , esforçam mais o cjto mecanico ... não acho vantagem colocar mais largo pra nosso tipo de uso ... 31" x 10,5" pra nós é uma medida excelente ... a diferença fica por conta do aro , aro 15" tem banda maior para o mesmo diam. , isso pra nós é bom por poder ter mais espaço entre o aro e o contato com o solo , além de ter uma gama maior de pneus pra escolher ... mas é só isso , o restante é praticamente a mesma coisa ... , a não ser talvez o desgaste ...
Ja usei esses pneus que vc está usando no meu Engesa , Hankook Z36 , só não aprovei pq gastaram rápido , mas foi ótimo no uso tanto qto está sendo o BF/AT , só que o BF/AT já passou dos 50.000 km e ainda roda bem uns 10.000 ou 20.000 km e os Z36 não chegaram a 30.000 km ...
abs ...
EDU VELO
Concordo com tudo que falou , estarei mudando para o 31 pq ele é mais largo +- 1cm , e por ser com aro 15 da um visual mais bonito e com uma altura de borracha maior , fica mais macio tb , é mais pelo visual , o 33 nem pensar , pq a conversa de Lavras Novas eu mantenho , com o 33 fica PRIGOSÍSSIMO andar na chuva , além de judiar do conjunto de ponteiras .
O que falei que quero mais largo , não é mais largo ao ponto de ser da largura do 33 , seria um pouquinho mais largo do os 265 que estou usando , mas a largura real do pneu DEPENDE DO FABRICANTE , pois tem pneus com as mesmas medidas de fabricante , MAS COM MEDIDAS REAIS DIFERENTES , este 265x75x15 tem 20,5cm de largura o que NA REALIDADE DEVERIA TER 265MM DE BANDA DE RODAGEM MAS TEM APENAS 205MM .
Logo : qdo comprar o 31x10,5x15 , o 10,5" deveria ter 266mm de banda de rodagem o que não ocorre na prática , portanto qdo for comprar o 31 vou medir primeiro a largura da banda , pois se o meu 265x75x15 tem APENAS 20,5CM DE BANDA , gostaria de ter um pneu 31 com pelo menos uns 22cm de banda .
Olha só acabei de descer e medir os pneus que tenho aqui em casa :
PIRELLI 255X75X15 ......., tem em medidas reais : 29" de diametro e 21cm de banda
BF GOODRICH 33x12,5x15 .., tem em medidas reais : 31,2" de diametro e 25,5cm de banda
HANKOOK 265X75X16 ......., tem em medidas reais : 31"...de diametro e 19,5cm de banda
Só para vc ver o PIRELLI 255 é mais largo do que o HANKOOK 265 e o 265 HANKOOK é praticamente do mesmo tamanho do 33 , É UMA LOUCURA , então gostaria de ter um pneu com 29" a 30" de diametro e uma largura de 21 a 22cm E COM ARO 15 FICARIA MENOS FEIO NO ENGESA DO QUE ESTES HANKOOKS 265 que estou agora com eles .
NÃO QUERO PNEU LARGÃO COMO OS 33" COM 25,5CM DE BANDA PELO MOTIVO JÁ EXAUSTIVAMENTE EXPOSTO .
Eduardo Velo
23/09/2012, 20:11
Doc ... entendi agora seu questionamento ... muito justo ...
Os 31" x 10,5" , tem 22 cm de largura na banda , 10,5" = 26,67 cm , quase 5 cm a menos ... o 255x75 16 BF/AT que vou colocar tem 19 cm de banda , ptto 6 cm a menos ...
Como a medida de largura não é a que está na banda de rodagem fica dificil né ... rs
O ideal então é ir com uma régua na hora de comprar pneu e medir a parte que vai tocar o solo e a largura nominal fica apenas como referência ...
Se vc pode usar aro 15" , vai ter mais opções de pneus ...
Kim ... qqer pneu radial que passar da validade acaba rompendo ... tenho muitos amigos que usam BF/AT , fizemos a Canastra ano passado e todos os 12 jipes estavam com BF/AT ... os relatos que tem de estourar é depois da validade , eles demoram pra gastar e acabam vencendo o que raramente acontece com outros pneus que gastam bem antes de vencer ... não sei se foi o caso de seu , mas se estourou antes de vencer eles teriam que trocar , no mínimo ... os meus estão pra vencer , por isso vou acabar trocando , mesmo conseguindo rodar ainda mais um tempo ...
abs ...
guilhermeabreu
23/09/2012, 22:39
Doc ... entendi agora seu questionamento ... muito justo ...
Os 31" x 10,5" , tem 22 cm de largura na banda , 10,5" = 26,67 cm , quase 5 cm a menos ... o 255x75 16 BF/AT que vou colocar tem 19 cm de banda , ptto 6 cm a menos ...
Como a medida de largura não é a que está na banda de rodagem fica dificil né ... rs
O ideal então é ir com uma régua na hora de comprar pneu e medir a parte que vai tocar o solo e a largura nominal fica apenas como referência ...
Se vc pode usar aro 15" , vai ter mais opções de pneus ...
Kim ... qqer pneu radial que passar da validade acaba rompendo ... tenho muitos amigos que usam BF/AT , fizemos a Canastra ano passado e todos os 12 jipes estavam com BF/AT ... os relatos que tem de estourar é depois da validade , eles demoram pra gastar e acabam vencendo o que raramente acontece com outros pneus que gastam bem antes de vencer ... não sei se foi o caso de seu , mas se estourou antes de vencer eles teriam que trocar , no mínimo ... os meus estão pra vencer , por isso vou acabar trocando , mesmo conseguindo rodar ainda mais um tempo ...
abs ...
EDU VELO
É exatamente o que tenho feito , SEMPRE vou com uma régua ou trena qdo vou comprar pneus .
Na minha opinião o que acho bonito ou feio É A LARGURA DA BANDA QUE TOCA O CHÃO , E NÃO A " LARGURA DA SEÇÃO " do seu desenho . Ou seja o pneu pode até ter 265mm de seção ,mas a parte que toca o solo é de apenas 200mm como o meu pneu HANKOOK , acho feio por ter apenas 200mm tocando o chão embora a LARGURA DA SEÇÃO SEJA 265mm .
Entendeu onde quis chegar ???
Vc trocando seus 31 pelos BF A/T 255X75X15 com largura da parte que toca o solo de APENAS 190mm , seu ENGESA vai ficar MUUUUUIIIIIITO feio . Sugiro a vc manter os 31 que esta usando , eu devo ir para os 31 tb , o ROGERIO comprou um para a RANGER dele e gostei muito do visual e tem a banda que toca o chão com a largura que eu gosto não medí mas é mais largo do que o 265 que estou agora , marca CHING LING R$420,00 cada , ou vou para os PIRELLI scorpion ATR mesmo , que é marca consagrada , tenho na minha SW4 e estou gostando muito , vai dar tempo para eu saber se estes que o ROGERIO colocou vão durar ou não , pois os meus 265 ainda estão com mais de meia vida .
Vicente Guimaraes
23/09/2012, 22:57
Vc trocando seus 31 pelos BF A/T 255X75X15 com largura da parte que toca o solo de APENAS 190mm , seu ENGESA vai ficar MUUUUUIIIIIITO feio . Sugiro a vc manter os 31 que esta usando
Concordo :)
Os BF "dentro da validade" duram muito mesmo, mas por outro lado mas custam quase o dobro do preço..... Então não sei se compensa tanto assim...
eu devo ir para os 31 tb , o ROGERIO comprou um para a RANGER dele e gostei muito do visual e tem a banda que toca o chão com a largura que eu gosto não medí mas é mais largo do que o 265 que estou agora , marca CHING LING R$420,00 cada , ou vou para os PIRELLI scorpion ATR mesmo , que é marca consagrada , tenho na minha SW4 e estou gostando muito , vai dar tempo para eu saber se estes que o ROGERIO colocou vão durar ou não , pois os meus 265 ainda estão com mais de meia vida .
Doc. Os BF tem uma "parte que toca o chão" bem larga pelo desenho do "ombro" do pneu, isso faz o pneu parecer mais largo, o seu pneu atual é meio arredondado nas bordas e deixa um menor espaço de contato com o solo. Tem uns pneus A/T que tem esse "ombro largo" tem que ver o desenho e a montagem.
guilhermeabreu
24/09/2012, 09:28
Concordo :)
Os BF "dentro da validade" duram muito mesmo, mas por outro lado mas custam quase o dobro do preço..... Então não sei se compensa tanto assim...
Doc. Os BF tem uma "parte que toca o chão" bem larga pelo desenho do "ombro" do pneu, isso faz o pneu parecer mais largo, o seu pneu atual é meio arredondado nas bordas e deixa um menor espaço de contato com o solo. Tem uns pneus A/T que tem esse "ombro largo" tem que ver o desenho e a montagem.
VICENTE
Estes pneus que o ROGERIO comprou tem ombro largo , os PIRELLIs tb tem ombro largo , só pra vc ver o 255 que tenho em minha SW4 tem 21cm de largura , o 265 do ENGESA tem 19,5cm de largura , então vou comprar iguais aos que o ROGERIO comprou ou PIRELLI o PIRELLI é um pouco mais caro do que estes que o ROGERIO comprou . Como falei , depende do fabricante .
Vicente Guimaraes
24/09/2012, 10:20
Doc. eu comprei os meus no site www.pneufree.com.br (http://www.pneufree.com.br) os preços são muito bons lá. Veja esta marca que comprei o KUHMO é um pneu Koreano, é o mais vendido para off road nos EUA e eles avaliam e falam muito bem deles por lá, por isso decidi comprar. O 31" da Kuhmo está saindo por R$ 453 e é uma marca excelente. O frete da Pneufree é barato, o frete dos meus quatro 285 ficou em R$ 90
guilhermeabreu
24/09/2012, 12:34
Doc. eu comprei os meus no site www.pneufree.com.br (http://www.pneufree.com.br) os preços são muito bons lá. Veja esta marca que comprei o KUHMO é um pneu Koreano, é o mais vendido para off road nos EUA e eles avaliam e falam muito bem deles por lá, por isso decidi comprar. O 31" da Kuhmo está saindo por R$ 453 e é uma marca excelente. O frete da Pneufree é barato, o frete dos meus quatro 285 ficou em R$ 90
VICENTE
Esta vendo como vc já esta , com certeza por este preço comprarei o KUMHO , já tinha ouvido falar dele e acho que já até usei uma vez .
Mais uma vez obrigado pela informação .
Vicente Guimaraes
01/10/2012, 16:22
Foto do Hulk com os 285 x 75 x 16 Kumho (pneus novos)
https://lh3.googleusercontent.com/-nYlyMNW5RFw/UGntDk5HcHI/AAAAAAAAAKg/i1DSANNOuEs/s314/pneus_novos_hulk1.jpg
Foto com os pneus antigos , Maxxis 35"
https://lh6.googleusercontent.com/-tFinRWyNVdk/UGntGn0mb2I/AAAAAAAAAKo/kpakd6lW66E/s314/pneus_35_hulk1.jpg
hercilio.neto
01/10/2012, 21:22
Chic no "úrtimo" os pneus.
Na minha opinião, usaria os 35" até acabar, assim, acertaria a viatura, os detalhes, que leva de 6 meses a um ano.
Estando tudo certo, partiria para a troca dos pneus!
É a minha opinião.
Abraços.
Kim.
ps.: Está ficando show o jipe. Mais uma vez, parabéns!
Vicente Guimaraes
02/10/2012, 19:11
Valeu Hercílio !!!!!!! tá melhorando... mas ainda falta muito para ficar do jeito que eu quero:
373367
Kim, eu também pensei nisso, mas fiz as contas e preferi vender logo os pneus 35" (ainda OKm) e comprar logo os 285, no final das contas vou gastar menos (contando com a venda dos 35" com "preço" de Okm)
Até que os pneus não ficaram tão ruim porque eles são altos (mesma altura do 33")
Vicente Guimaraes
26/10/2012, 19:07
Finalmente, hoje o Hulk deu sua primeira andada no asfalto, nada além de uma volta no quarteirão...
Como era de se esperar surgiram alguns problemas (nos primeiros passos sempre existem algumas quedas), segundo relatado pelo Rogério houve um grande vazamento de diesel na tubulação da bomba de injeção para o motor, sendo necessário trocar esta mangueira de pressão. Mais ainda ao estacionar o "pequeno" de novo na oficina o Rogério sentiu um forte cheiro de queimado, era o tambor do freio a disco (é novo, 0km) esquentou muito gerando este cheiro. E assim vamos remando o barquinho,
Neste sábado 27/10 estou chegando em Campos e vou passar o domingo lá, vamos em Imbé ver as pousadas para o encontro.
Vicente!
Os acertos são assim!
No meu, foram 6 meses de acertos, e mais uns 6 meses para afinar.
Mais, está em boas mãos, logo estará andando tranqüilo!
Abraços.
Kim.
Casa da transmissão4x4
26/10/2012, 19:27
Vicente!
Os acertos são assim!
No meu, foram 6 meses de acertos, e mais uns 6 meses para afinar.
Mais, está em boas mãos, logo estará andando tranqüilo!
Abraços.
Kim.
O meu ate hoje eu aida faço acertos:euforico:...........
Eduardo Velo
26/10/2012, 19:53
Finalmente, hoje o Hulk deu sua primeira andada no asfalto, nada além de uma volta no quarteirão...
Como era de se esperar surgiram alguns problemas (nos primeiros passos sempre existem algumas quedas), segundo relatado pelo Rogério houve um grande vazamento de diesel na tubulação da bomba de injeção para o motor, sendo necessário trocar esta mangueira de pressão. Mais ainda ao estacionar o "pequeno" de novo na oficina o Rogério sentiu um forte cheiro de queimado, era o tambor do freio a disco (é novo, 0km) esquentou muito gerando este cheiro. E assim vamos remando o barquinho,
Neste sábado 27/10 estou chegando em Campos e vou passar o domingo lá, vamos em Imbé ver as pousadas para o encontro.
Vicente o que é tambor do freio a disco ?? o freio é de campana ou disco ... ??
O Original Engesa é de D10 a tambor , é ótimo ...
Ainda vão ter muitos ajustes ... rs , por isso é importante dar umas voltas antes de pegar estrada ...
Então teremos noviaddes de Imbé semana que vem ... blz ...
abs ...
guilhermeabreu
26/10/2012, 21:15
VICENTE
Fui convocado para um aniversário na casa da sogra amanhã ,logo vamos ao IMBÉ no domingo pela manhã , falei já com o ROGERIO agora a pouco e ele ficou de ligar pra vc , COMBINADO PRA DOMINGO ??????
ABRAÇÃO
Vicente Guimaraes
26/10/2012, 22:07
Valeu pessoal pela força !!! As vezes desanima muito quando surgem estes problemas além dos gastos extras $$$. Mas agora eu já aceito melhor e entendo que este processo realmente é demorado, e as dicas e a ajuda de vocês me ajudam muito. Antes, assim que comprei o Hulk, eu achei que em 2 meses o bicho estaria rodando...
Edu, eu escrevi errado, é o tambor do "freio de mão" que "fedeu" .... As novidades virão fresquinhas de Imbé
Dr. Guilherme eu e Ana chegamos em Campos já no sábado a noite (lá pelas 23 hs , vou direto para o hotel), e no domingo pela manhã vamos lá no Imbé, combinadíssimo ;)
Vicente Guimaraes
05/11/2012, 14:49
Olá amigos, o Hulk já está dando seus pulos...
Já andei no bicho final de semana passado. O motor tá rocando bonito, zero de fumaça. O Bichão ainda precisa de pequenos ajustes para ficar 100% (direção, engates do câmbio, posicionamento da alavanca de tração).
Seguem algumas fotos dele bem recentes. As 2 últimas já com capota de lona revitalizada, alargadores e estribo.
https://lh5.googleusercontent.com/-2GFbWt2aHmI/UJfs7t8XTVI/AAAAAAAAALM/HorFazgBWb8/s448/hulk%2520pequena.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-yGcA0nFcB60/UJfs7XqFTII/AAAAAAAAALI/CLGquFqi3u4/s448/hulk%2520pequena2.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-9RNxEUEht2k/UJfs8VFfvfI/AAAAAAAAALQ/7KXyzLOSQ98/s448/hulk%2520pequena3.jpg
É Vicente... parabéns, a primeira volta pós reforma a gente nunca esquece, agora falta pouco, é hora de aproveitar, até que foi mais rápido do que eu pensei :mrgreen:
[]´s
Casa da transmissão4x4
05/11/2012, 14:56
Realmente Vicenti, foi muito rapido as adaptações............Aposto que o vicenti nem esta dormindo direito a noite......rsrs.........:pipoca:
eliasFerreira
05/11/2012, 14:59
Animal!
Parabéns! :curtir:
Caro Vicente!
Sem palavras!!
O Jipão está revigorado!
Uma dica!
Originalmente no engesa, existe uma chapa que liga o quadro do parabrisas ao santo antonio e o mesmo ao arco traseiro.
Se fizesse para a estrutura da capota de seu engesa, não ficaria os canos marcados na capota.
A aparência seria de uma capota de fibra, com a volta alinhada em toda sua extensão, do quadro à traseira.
É só uma opinião a se estudar.
Abraços.
Kim.
Vicente Guimaraes
05/11/2012, 19:37
É Vicente... parabéns, a primeira volta pós reforma a gente nunca esquece, agora falta pouco, é hora de aproveitar, até que foi mais rápido do que eu pensei
Valeu tuna, parece ter sido rápido mesmo, mas para mim pareceu que foram 3 anos :) hahaha
Realmente Vicenti, foi muito rapido as adaptações............Aposto que o vicenti nem esta dormindo direito a noite......rsrs.........
Dormindo até que estou, mas sonho com o bichão rodando macio hahaha
Animal!Parabéns!
Valeu Elias !!!
Caro Vicente! Sem palavras!! O Jipão está revigorado! Uma dica! Originalmente no engesa, existe uma chapa que liga o quadro do parabrisas ao santo antonio e o mesmo ao arco traseiro. Se fizesse para a estrutura da capota de seu engesa, não ficaria os canos marcados na capota. A aparência seria de uma capota de fibra, com a volta alinhada em toda sua extensão, do quadro à traseira. É só uma opinião a se estudar. Abraços. Kim.
Kim, valeu pela força, o Fuzileiro sempre foi uma inspiração para mim, inclusive a dica para revitalizar a capota de lona eu peguei com você. O Hulk tá chegando lá.
Sua sugestão é ótima mesmo. Só acho que não vale a pena agora, porque em Janeiro/2013 já vai para o estaleiro de novo (em SP) para montar a capota rígida.
hercilio.neto
06/11/2012, 00:21
Cara, eu já achava demais esse jipe, desde o tempo do Paje. Acompanhava sempre aqui no Forum.
Agora então com essas atualizações, o Incrível Hulk ficou realmente INCRÍVEL.
E com capota de fibra vai ficar lindo. Parabéns.
paje_tapuya
06/11/2012, 00:35
Vicente, estou feliz em ver a evolução da criança! Já começo a ficar tão ansioso quanto vc para revê-lo aqui rodando. Vamos marcar de deixar uns rastros por aí!
Abração!
Eduardo Velo
06/11/2012, 09:35
Vicente , show de viatura heim ...
Não colocaria capota de lona ainda ... curte a verão com essa capota mesmo , se estiver vedando bem deixa pra trocar mais tarde ...
Como ficou a elétrica ? funcioam limpador de parabrisas , alerta , luz alta , setas ... ?? ta tudo OK ??
A dica do Kim é tb pra conservar a capota ,esses cantos da tubulação costumam rasgar a capota de lona ... vai ficar só como dica já que a intenção é trocar por fibra ...
Vai uma dica agora pro Doc passar pro Raul , olha a frente do capô desse engesa ... esse rasgo tem a passagem ideal pro criar uma turbulencia que com certeza ajuda muito na refrigeração acho que ainda falta uma tela ali , e esse capô é do engesa diesel original , pra melhorar a aerodinâmica ... rsrsrs ... , nada que um bom funeca ( lanterneiro ) não faça ...
Esse tipo de estribo pe muito bom , só que tem que ter uma fixação porreta pq pega em tudo na trilha ...
Qdo for sujar a vtr num passeio / trilha avisa ...
abs ...
Vicente Guimaraes
06/11/2012, 12:17
Cara, eu já achava demais esse jipe, desde o tempo do Paje. Acompanhava sempre aqui no Forum.
Valeu Hecílio pela força. A capota vai ser de aço mesmo :)
Vicente, estou feliz em ver a evolução da criança! Já começo a ficar tão ansioso quanto vc para revê-lo aqui rodando.
Valeu Flávio (paje). Com certeza, estou planejando um passeios legais.
show de viatura heim ...Não colocaria capota de lona ainda ... curte a verão com essa capota mesmo , se estiver vedando bem deixa pra trocar mais tarde ...
Fala Edu, a capota vai ser de aço. Suas dicas sempre são bem vindas, por exemplo, a mudança dos pneus. Sobre a capota eu já deixei agendado para montar a capota, agora não vai dar para desmarcar.
Como ficou a elétrica ? funcioam limpador de parabrisas , alerta , luz alta , setas ... ?? ta tudo OK ??
Tudo zerado, o eletricista ficou 2 semanas fuçando em tudo, trocando chicotes, lampadas, lanternas do pisca dianteiras( agora são de vidro transparente) e a lanterna traseira. Coloquei também sensor de ré para não sair arrebemtando tudo no estacionamento do prédio.
olha a frente do capô desse engesa ... acho que ainda falta uma tela ali
Opa ! gostei da idéia da tela... :)
Qdo for sujar a vtr num passeio / trilha avisa ...
Opa, tá falado !! Eu estou querendo ir no encontro nacional de Rural e F75 em Diamantina (feriado de 15 de novembro) se vc se animar... vamos nessa.
Vicente Guimaraes
06/11/2012, 12:43
Edu veja os detalhes da seta dianteira (lente de cristal) e da lanterna traseira nova.
https://lh5.googleusercontent.com/-2GFbWt2aHmI/UJfs7t8XTVI/AAAAAAAAALM/HorFazgBWb8/s448/hulk%2520pequena.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-yGcA0nFcB60/UJfs7XqFTII/AAAAAAAAALI/CLGquFqi3u4/s448/hulk%2520pequena2.jpg
Eduardo Velo
06/11/2012, 13:25
Vicente , comentei da tela pq eu colocaria ... rsr ... , mas as Bands tem essa abertura sem tela ...
Onde vai instalar essa capota de aço ?? vai ser aqui na grande SP ??
Dia 15 de nov. vou trabalhar senão gostaria de pertubar o sossego do Kim em Paranavaí ... rsr , vai ter encontro de F1000 , mas eu ia de bicão com uma poderosa Tracker Original ... rsrs .
abs ...
Vicente, parabéns pela finalização (momentânea, rss) !
O hulk é do tamanho exato de um engesa fase IV?????
Por que ao invés de fibra, você não coloca capota e portas da cinfel?
Abs
Vicente Guimaraes
06/11/2012, 14:14
Valeu Edu!!, vou montar a capota em Rio Claro com o Plinio Dalpino. Eu vou contar com você para ir lá dar umas espionadas no processo ;)
Caveso, o Incrivel.H. tem um entre-eixos bem maior que o fase IV, e no comprimento total é maior também. Eu já pensei em usar a capota e portas da CINFEL mas custavam 25.000 (isso no início de 2012) isso fora o frete, e pelada (sem vidros, borrachas, forros, etc..). Muito caro !
Marcus Brandão
06/11/2012, 14:35
Grande Vicente, tá ficando simplesmente linda a viatura. todos os palpites aqui refletem a vontade de todos nós de sermos um pouquinho donos dessa viatura linda e gigante. Então vai a minha: paguei 150 dilmetas pra fazer uma capotinha simples em vinil pra ficar apenas sobre o motorista. Usei até o início das chuvas. talvez te ajude entre pegar a viatura e interna-la novamente pra por capota. Proteje painel, px... e a tampa da cabeça aí nesta cidade fresquinha e nublada.
abç e divirta-se
Casa da transmissão4x4
08/11/2012, 08:46
Vicente, você vai no encontro em Diamantina ? Vai no engesa ?
Vicente Guimaraes
08/11/2012, 13:07
To querendo ir sim! mas ainda depende, só vou se ficar 100%
Vicente Guimaraes
08/11/2012, 13:21
Novas aquisições, achei que tava faltando alguma coisa.....
Guincho Winch 16.000
Eu li alguns bons relatos sobre este guincho, este é o mesmo da Bremen que é uma importadora nacional (a Bremen importava o guincho e colocava o seu nome), inicialmente eu ia comprar o de 12.000 mas a diferença de preço (R$280 a mais) e peso (10kg a mais) não era tão relevante. Comprei na Gama 4x4, esse de 16K tem um sistema blindado, com impermibilização melhor, é bem mais robusto e tem a mesma velocidade do de 12K. O "Kit Guincho" veio com cinta de 10ton. luva e anilha. Também levei de brinde o controle remoto sem fio. Imaginei que o guincho pode não ter a qualidade de um Warn, mas como ele é muito forte vai "se esforçar" pouco para me tirar de alguma roubada.
379722379723
Farol de Milha, 7" com +- 17cm (comprei no Mercado Livre). A 2ª imagem é um zoom.
379724
paje_tapuya
08/11/2012, 23:06
16?? Vôtz! Vai puxar até REO!!!
Eduardo Velo
09/11/2012, 09:51
Vicente , cheguei testar esse winch 16 k na mesa de guincho que estava o Work 12 k e teria que mexer na mesa pra caber , o winch 12 k ficou justo na mesa e o cabo de aço era do mesmo diam. do Work - 5/16" , esse 16 k o cabo é de 7/16" , é até um exagero pra usar em nossas vtrs , o Hulk vai ficar mais imponente do que já é ... rs
Qdo a gente tem guincho acaba auxiliando os camaradas na trilha , vale lembrar que o consumo de Amp. aumenta e uma bateria de carga de 70 A pode dar conta com um alternador prox. disso tb , qto maior a amp. da bateria e do alternador melhor o uso do guincho ... se tiver bloqueio nunca aciona pra tirar outra vtr da encrenca ...
O Walter da Camper tem guincho com cont. remoto , ele usou pra tirar a Jabiraca do atoleiro , o bom é que aciona de qqer posição , mas já ouvi falar que numa trilha tinham 2 guinchos winch com controle e estavam na mesma " sintonia " e qdo acionava um o outro acionava tb , não sei se é verdade , mas de qqer maneira é bom ficar esperto ... optei pelo cabo pq não gosto de nada que usa pilha ...
Qto aos faróis , vc nunca vai precisar usar ... rsrs ... os faróis originais são ótimos , da até pra clarear um campo pra jogar bola a noite ... rsrsrs
abs ...
Vicente Guimaraes
09/11/2012, 10:38
Valeu Paje´, sempre aparece um Reo atolado na minha frente. :)
Grande Edu !!!! Sempre com dicas de expert.... e bemvindas !!
Vamos lá... O Hulk está com bateria de 70A e na mexida na elétrica, por sugestão do Roger Nunes, eu mudei o alternador também para um de 100A, já pensando numa futura (que virou atual) instalação de guincho. Sobre a pilha, vc tem razão, mas o guincho veio com os 2 controles (de fio e sem fio) daí dá para usar o manual/com fio em uma emergência. A questão do tamanho também me preocupa um pouco mas o espaço na mesa do HULK é bem grande, acho que dá.... na verdade vou ter que medir porque fiquei com pulga atrás da orelha... :putz:
Sobre os faróis, são mesmo uma perfumaria, para dar uma enfeitada principalmente pq eu achei eles muito bonitos e diferenciados. Funcionalmente é possível instalar lampada de 100w H3 neles, aí vai dar para iluminar 3 campos de futebol, e se na estrada algum disinfeliz não abaixar o farol quando cruzar comigo vai tomar uma boa duma chamuscada nos óio :twisted: hehe...
Marcus Brandão
09/11/2012, 15:51
Edu, o Totem auxilia bem no uso do guincho pois nos dá uma noção da carga disponivel, certo? por favor, fale duas linhas sobre isso e qual modelo de totem vc compraria hoje?
obrigado e abraço.
Marcus Brandão
09/11/2012, 15:53
Vicente, desculpe usar seu tópico mas acho que a informação vai ser de valia pra vc também.
Eduardo Velo
10/11/2012, 12:02
Marcus , ja ta chovendo em Brasilia ?? aqui em Sampa ja começou os alagamentos ...
O Trip Totem auxilia na voltagem , acho interessante ter um desses pq marca velocidade e voltagem , não marca amperagem ... uma bateria de 70 A por ex. qdo perde carga e tem um alterandor de 100 Ah como é no Hulk , para ter carga completa estando descarregada leva 42 min. , no meu é bateria de 110 A e alternador de 100 Ah , levaria pouco mais de 1 h pra carregar ... o consumo com carga do guincho é uns 360 Ah ... aí vai do camarada pra conservar o guincho , bateria e alternador ... costumo segurar apertado uns 15 seg. qdo é exigido carga ... esse tempo vejo a voltagem no Trip Totem caindo até uns 9 volts , aguardo a carga até 12 v e vou fazendo assim até sair , posso segurar mais tempo se não tiver com muita carga , pq além da voltagem e amperagem aquecem as solenóides em carga ... esse tempo pra carregar a voltagem é suficiente tb pra repor a amperagem , em 15 seg. o consumo de amp. é bem peq. ... enrolando o cabo sem carga o consumo é de 80 Ah , enrolando em 5 min. consome 6 Amp da bateria , com 4 min. de carro ligado repoe a amp. ...
Desculpa Marcus , me empolguei ... passou de 2 linhas ... rs
hercilio.neto
10/11/2012, 13:15
Desculpa Marcus , me empolguei ... passou de 2 linhas ... rs
É, mas essas informações são preciosas.
Valeu Edu.
paje_tapuya
10/11/2012, 16:07
Eu crente que ia ver notícias do hulk...
Vicente Guimaraes
10/11/2012, 23:47
Edu valeu pela dica do toten, muito interessante, quanto custa um brinquedinho desses?
Eu crente que ia ver notícias do hulk...
Fala Flavio, cheguei agora pouco de Campos, eu e o Rogério rodamos uns 100km com o Hulk ontem e hoje. A viatura esta andando muito bem, motor redondo (zero fumaça), cambio com bons engates, a suspensão está excelente, o carro está firme e faz curvas muito bem. Ainda faltam pequenos ajustes na direção e alinhamento de rodas (ta puxando um pouco) e fazer a alavanca da tração, e mais uns detalhes que vão aparecendo pelo meio do caminho..
Marcus Brandão
11/11/2012, 06:31
Valeu Edu e Vicente pelas linhas. Edu, era essa mesmo a pergunta. Cada dia mais didático. Uso amp de 100 e duas bats de 80. Vai dar pra puxar um pouquinho. Sabe dar a dica de algum modelo e bom lugar pra comprar? Onde está instalado na Jabi?
Grato e abçs.
Marcus Brandão
11/11/2012, 06:51
Desculpe, Edu, tá chovendo sim e muito. Já choveu mais que o esperado pro mês. Casa em reforma e a lama cobre. Breve vou precisar do Gafanhoto pra chegar lá nos fundos.
Eduardo Velo
11/11/2012, 07:14
O preço do trip totem é entre 550,00 e 600,00 ...
Ação 4x4 - Trip TOTEM - Totem (http://www.acao4x4.com.br/loja/produto/totem-equipamento-navegacao-e-acesso/totem/trip-totem)
TRIP TOTEM (http://www.barracaodojeep.com/website/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=34&category_id=4&option=com_virtuemart&Itemid=1)
Na Jabi esta em cima do painel colado , depois coloco uma foto ...
Vicente , boas notícias heim ... Hulk andando bem e acertando detalhes ... logo vai estar gastando diesel por esse brasilzão ...
Marcus acho que foi pra andar na propriedade qdo chove que vc comprou esse engesa ... rs
abs ...
paje_tapuya
11/11/2012, 10:31
Feliz em saber que está bem! Muito bom!! Conforme te disse, com o Roger ele estaria nas mãos certas para acertar esses detalhes sem que te passassem para trás. Coisa muito comum nesse meio. Ainda mais com tantas dicas, e fiscais aqui no fórum.
Quero ver ele aqui no Rio!!
Só um pedido: Mais fotos!!
Eduardo Velo
11/11/2012, 11:19
Paje ta vendo só , vc ta procurando um motor diesel e já tinha uma jóia que só faltava lapidar ... rsrs
Não troco meu perkinho por nada , o bixo é muito valente e econômico ...
Segue uma foto do painel , é antiga , mas o painel ta do mesmo jeito ... cada um coloca de um jeito , quis manter o analógico tb , embora marque uns 30 % a menos ...
abs ...
paje_tapuya
11/11/2012, 15:56
Paje ta vendo só , vc ta procurando um motor diesel e já tinha uma jóia que só faltava lapidar ... rsrs
Não troco meu perkinho por nada , o bixo é muito valente e econômico ...
Segue uma foto do painel , é antiga , mas o painel ta do mesmo jeito ... cada um coloca de um jeito , quis manter o analógico tb , embora marque uns 30 % a menos ...
abs ...
Edu, infelizmente a crise me pegou e não tive mais grana para dar "gás" no hulk, se não era só ele. Mas hj, eu quero mesmo é continuar com minha disco, já que não tenho tido tempo de me aventurar mais por estradas, e me dedicar mais a trilhas a pé. Mas continuo admirando muito esse mundo do 4x4. Tanto que não me desfaço de um nunca.
Agora, o V8 ta PHODA! Bebe mais que eu... assim é humilhação. hehehe
Marcus Brandão
11/11/2012, 19:37
Kkkkkkk
Tá bem por aí mesmo. Acho que pior pois tem uns dois meses que ele não roda. Mas pelo que tenho visto no fórum é comum esses períodos no estaleiro. Güenta aí que breve vou fazer um intensivão em Sumpaulo. Obrigado pelas dicas do Totem
guilhermeabreu
11/11/2012, 21:14
No meu coloquei no lugar do velocímetro original , tirei a originalidade dele , MAS O QUE É QUE ELE TEM DE ORIGINAL ? Como o original marca ERRADO para que é que eu vou ficar com ele lá , logo , o meu velocímetro original agora é o TRIP TOTEM . Se ficou bonito não sei , mas ficou muito prático é o que me interessa .
Marcus Brandão
11/11/2012, 22:13
Me explica uma coisa: ligo um adaptador ao cabo do velocímetro sob o painel e ligo este adaptador ao totem via fios. É isso? O totem é facilmente retirado do painel ou deve ser bem fixo? - o gafanhoto usa capota de lona.
Eduardo Velo
12/11/2012, 08:56
Marcus , a ligação é pelo cabo do velocímetro , tem um T que vem junto com o totem que vc liga direto no velocímetro e do T sai um cabo que converte o giro em sinal e manda pro totem , faz a ligação da bateria e do sensor que é esse conversor de sinal do T , depois que desliga a vtr ele fica ligado por 1/2 hora depois desliga ...
Talvez de pra colocar e tirar do painel usando plugs e ventosa , tipo GPS ... mas ainda não vi ...
abs ... Edu
Vicente Guimaraes
12/11/2012, 09:51
Achei 500 latinhas meio caro.... particularmente tambem não gosto do visual do Trip-Totem.
Não é mais facil e barato colocar um voltimetro e um amperimetro? VOLTIMETRO (original engesa) R$ 48 + AMPERIMETRO R$ 48
http://www.deltapecas.com.br/
http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/arquivos3029/arquivos/1318086214_1.jpg
Amperimetro
http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/arquivos3029/arquivos/1309013736_1.jpg
Eduardo Velo
12/11/2012, 10:09
No caso de usar o Trip Totem seria pra ter o velocímetro associado ao voltímetro ... mas se colocar esses instrumentos no painel da pra usar o velocímetro do GPS na boa ...
Tenho o volt. no painel igual a esse que vc colocou a foto , só que qdo está marcando 24 V na real são 12 V ... usando o guincho , assim que chegar na faixa vermelha pára e espera carregar , como vc usa alternador de 100 A não precisa se preocupar com a Amperagem , o tempo de carga da voltagem é mais que suficiente pra carregar a amperagem consumida ...
Vicente Guimaraes
12/11/2012, 10:13
Tenho o volt. no painel igual a esse que vc colocou a foto , só que qdo está marcando 24 V na real são 12 V ... usando o guincho , assim que chegar na faixa vermelha pára e espera carregar , como vc usa alternador de 100 A não precisa se preocupar com a Amperagem , o tempo de carga da voltagem é mais que suficiente pra carregar a amperagem consumida ...
Valeu Edu !!! excelente !!!
Retificando a informação sobre o Hulk, a bateria é de 75 e o alternador de 120
guilhermeabreu
12/11/2012, 11:25
Me explica uma coisa: ligo um adaptador ao cabo do velocímetro sob o painel e ligo este adaptador ao totem via fios. É isso? O totem é facilmente retirado do painel ou deve ser bem fixo? - o gafanhoto usa capota de lona.
MARCUS BRANDÃO
A ligação é atravez de fios , e existe dois tipos de sensores um magnético que vai no cardã e o outro é pelo cabo do velocímetro do carro , o meu é por cabo , e o aparelho eu fixei com VELCRO , caso eu queira tirar é só puxar , fiz um alojamento do mesmo formato no painel pois o painel é de fibra , aí tudo fica mais fácil .
Tb acho o visual dele muito feio , mas é muito bom e funciona perfeito é o que me interessa .
Marcus Brandão
12/11/2012, 21:23
Bem, partindo deste princípio, acho que um bom voltímetro seria uma opção legal. Terei que fazer um cabo de velocímetro pra adaptar na CT nova, aproveito e calibro o velocímetro. Tenho um voltímetro aqui em algum lugar da zona total que tá no depósito. É 12V e funciona redondo. Compro um suporte e tá resolvido.
Obrigado pela luz e Edu, obrigado pela orientação.
Estava pedalando hoje pela manhã (por volta de 10h) na BR 356 e eis que vejo passando o Hulk, a F do Roger Nunes e mais uma Ranger em comboio...
Mesmo só vendo a lateral e a bunda do hulk, deu pra ver que o jipe ficou lindo!
Pena que não deu para pará-los (eu estava indo de bike no mesmo sentido de vocês).
Para onde estavam indo, hein?
guilhermeabreu
16/11/2012, 10:59
Estava pedalando hoje pela manhã (por volta de 10h) na BR 356 e eis que vejo passando o Hulk, a F do Roger Nunes e mais uma Ranger em comboio...
Mesmo só vendo a lateral e a bunda do hulk, deu pra ver que o jipe ficou lindo!
Pena que não deu para pará-los (eu estava indo de bike no mesmo sentido de vocês).
Para onde estavam indo, hein?
CAVESO
Eles estão indo para Diamantina-MG no ENCONTRO DAS F-75 ( WILLYS ) , o cara da ranger é o CONSTATINO FILHO .
Abraço
guilhermeabreu
16/11/2012, 11:05
Bem, partindo deste princípio, acho que um bom voltímetro seria uma opção legal. Terei que fazer um cabo de velocímetro pra adaptar na CT nova, aproveito e calibro o velocímetro. Tenho um voltímetro aqui em algum lugar da zona total que tá no depósito. É 12V e funciona redondo. Compro um suporte e tá resolvido.
Obrigado pela luz e Edu, obrigado pela orientação.
MARCUS
A vantagem do TRIP TOTEM é que qdo vc muda de tamanho de pneu vc faz a nova calibragem do velocímetro com muita facilidade .
Respondendo com outras palavras a mesma coisa que o EDU VELO falou , este trip totem tem o aparelho que fica no painel que no meu caso fixei com velcro , dele saí dois fios : 01 vai para fazer a ligação elétrica e 02 para fazer a ligação no cabo do velocímetro que tem o tal T na ponta , que vc pode ligar ao cabo do velocímetro original do carro ou da T-CASE da BAND ou ligar no sensor magnético que vai pro cardã , vc pode retirar do painel mas vai sair com estes dois rabichos pendurados .
Marcus Brandão
16/11/2012, 14:05
Grande Guilherme,
Como estão as pescarias? Quando vamos fotografar uns azulões na serra da mesa ou os prateados da Bahia?
Obrigado pela orientação. vou acabar partindo pra um desses mas num primeiro momento vou ter que fazer um cabo novo pra ligar na CT nova e lógicamente vou aproveitar pra calibrar o velocímetro. Como tenho o voltímetro em casa e tbm localizei um "copinho", assim que colocar a mão no Gafanhoto ligo a porcariada e já começo a monitorar a elétrica.
A casa de cardans me ligou a pouco e perguntou se o jipe tinha algum sistema de alarme pois ele andou uns 300 m e parou.
:zzz::zzz:
Segunda feira ele me conta... se quiser.
guilhermeabreu
16/11/2012, 14:20
Grande Guilherme,
Como estão as pescarias? Quando vamos fotografar uns azulões na serra da mesa ou os prateados da Bahia?
Obrigado pela orientação. vou acabar partindo pra um desses mas num primeiro momento vou ter que fazer um cabo novo pra ligar na CT nova e lógicamente vou aproveitar pra calibrar o velocímetro. Como tenho o voltímetro em casa e tbm localizei um "copinho", assim que colocar a mão no Gafanhoto ligo a porcariada e já começo a monitorar a elétrica.
A casa de cardans me ligou a pouco e perguntou se o jipe tinha algum sistema de alarme pois ele andou uns 300 m e parou.
:zzz::zzz:
Segunda feira ele me conta... se quiser.
GRANDE MARCÃO
Tudo bem por aqui , mas estou acabando de fechar o pacote da pescaria na Argentina de novo , para dia 29/4/13 em ITA IBATÉ , pois aí em Serra da Mesa vai ficar pra depois pois tenho um irmão que preferiu repetir os DOURADOS do que os TUCUNARÉS daí , é que ele trabalhou uma época na amazônia e pescou muito o TUCUNARÉ AÇÚ de lá e com isto Serra da Mesa ficará pra depois , mas pode ficar tranquilo pq qdo for aí falo com vc .
Abração e bom fim de semana .
Vicente Guimaraes
21/11/2012, 11:58
Caveso !!
Putz que coincidência heim !!!! Era nóis mesmo !
COmo disse o DR. estavamos indo para Diamantiga - MG. Uma viagem de ida de 16 horas (nos perdemos) fora as mil e uma paradas para lanchar, almoçar, xixi-stop da muié, etc.. Sobre o Hulk estar lindo, é bondade sua, tá grandão, parrudão mas ainda falta muito, a pintura ainda é orignal e a capota de lona tá véia-véia...
Vicente Guimaraes
21/11/2012, 12:01
VIAGEM PARA DIAMANTINA
Retornei ontem da viajem para Diamantina onde fomos participar do encontro Rural e F-75. Seguiram eu (Hulk), Rogerio (F-75 Móvalda) e Constantino (Ranger-CaminhOdete)
Viagem SHOW (EM BREVE FOTOS E UM RELATO DETALHADO DA VIAGEM) Aliás, agradeço aos amigos Rogério Nunes e Constantino pela excelente companhia durante a viagem. Esta viagem mostrou os valores de amizade e companheirismo únicos da galera 4x4.
O "teste de fogo" do Hulk foi ótimo
NA ESTRADA. Viajamos a uma média de 90km/h (sempre que não tinha um caminhão pentelho pelo caminho), o motor do bichão está muito bom (q20b turbo), mantendo bem a velocidade e segurando bem nas subidas. A máxima foi de 120km/h em uma ultrapassagem na BR 116 (marcado no GPS). A suspensão está show, o carro está muito estável nas curvas. Ainda estou me adaptando ao cambio (clark) mas no geral me dei bem depois de me acostumar um pouco. A capota de lona véia se mostrou pouquíssimo prática, uma m&%$ , na chuva pingou água para todo lado, para abrir e fechar era muito complicado (sistema de fechos tipo cinta)... no seco com a capota aberta era um poieral e fumaçal danado... minha camiseta branca ficou marom... com a lona o bicho fica até rústico e estiloso de capota de lona mas "não dá"!!!!!!!!!
ESTRADAS DE TERRA - Fizemos 3 passeios mais longos por estradas de terra, Biri-Biri, São Gonçalo-MilhoVErde e Cachoeira do Telésforo. O comportamento do Hulk foi muito bom, dentro do esperado, suspensão com longo curso, macia, passando nas valetas e erosões (pequena) com zero de dificuldade. O bicho chama muito atenção e virou atração no passeio do Biribiri com pessoal do encontro Rural e F75 (aliás, me abordaram na rua, posto de gasolina, várias vezes perguntando que carro era aquele). Os passeios foram por trilhas bem leves (passavam carros de passeio 4x2 com certa dificuldade) quase não usei o 4x4. Na Cachoeira Telésforo , lugar lindo, tem uma incrível praia de água doce com areia branca ao lado da enorme cachoeira, na areia deu para testar bem o 4x4.
PROBLEMAS – Uma goteira aqui outro vazamento ali, normal para um carro recém montado. Um aperto aqui, outro ali e tudo resolvido, nada de mais grave.
Parabéns ao Rogério pela obra !!! A viatura ainda está em Campos para os últimos ajustes.
Caveso !!
Putz que coincidência heim !!!! Era nóis mesmo !
COmo disse o DR. estavamos indo para Diamantiga - MG. Uma viagem de ida de 16 horas (nos perdemos) fora as mil e uma paradas para lanchar, almoçar, xixi-stop da muié, etc.. Sobre o Hulk estar lindo, é bondade sua, tá grandão, parrudão mas ainda falta muito, a pintura ainda é orignal e a capota de lona tá véia-véia...
Por tudo isso que eu achei lindo! rsss
Parabéns!
paje_tapuya
22/11/2012, 00:18
KARAYO Vicente! Que boas notícias! Eu estava voltando hoje de Araras e só pensando como que estava... PQP! Que show!
Olha, como eu te disse, 4x4 é raro de usar nesse monstrão. Lá em Natal andava em areal macio só de 4x2 nele. Tração só de vez em quando para subir algo.
Forte abraço camarada e parabéns ao Roger.
Marcus Brandão
22/11/2012, 08:54
Olá Vicente. parabéns, amigo. Após longo tempo de espera começa a colher frutos.
Cara, é bem o que vc falou. Tem defeitos que prefiro chamar de particularidades às quais vc vai ter que se acostumar e se conformar. É um veículo especial e tem diferenças de um carro de luxo. Em post recente o Edu disse que pra trilhas leves a Tracker atende bem pois tem ar condicionado... não falo isso pra desanimar mas ao contrario pra vc não se decepcionar. Lembre-se que essa viatura vai te levar com segurança onde veículos comuns não chegam e vc vai ser sempre ponto de referência: "Aquele maluco alí do tanque de guerra". Muito legal saber que vc curtiu a viagem com segurança e espero que em breve o Hulk esteja em casa e diminua seus gastou pois imagino que estejam astronômicos.
Tá lindo e despertando curiosidade de conhecer pessoalmente. Não fosse a falta de tempo ($$$$$$$) iria até Campos tomar uma pinga com o doc e escrever uma mensagem de Bic na condenada lona do Hulk.
Abraço empoeirado
VIAGEM PARA DIAMANTINA
Retornei ontem da viajem para Diamantina onde fomos participar do encontro Rural e F-75. Seguiram eu (Hulk), Rogerio (F-75 Móvalda) e Constantino (Ranger-CaminhOdete)
Viagem SHOW (EM BREVE FOTOS E UM RELATO DETALHADO DA VIAGEM) Aliás, agradeço aos amigos Rogério Nunes e Constantino pela excelente companhia durante a viagem. Esta viagem mostrou os valores de amizade e companheirismo únicos da galera 4x4.
O "teste de fogo" do Hulk foi ótimo
NA ESTRADA. Viajamos a uma média de 90km/h (sempre que não tinha um caminhão pentelho pelo caminho), o motor do bichão está muito bom (q20b turbo), mantendo bem a velocidade e segurando bem nas subidas. A máxima foi de 120km/h em uma ultrapassagem na BR 116 (marcado no GPS). A suspensão está show, o carro está muito estável nas curvas. Ainda estou me adaptando ao cambio (clark) mas no geral me dei bem depois de me acostumar um pouco. A capota de lona véia se mostrou pouquíssimo prática, uma m&%$ , na chuva pingou água para todo lado, para abrir e fechar era muito complicado (sistema de fechos tipo cinta)... no seco com a capota aberta era um poieral e fumaçal danado... minha camiseta branca ficou marom... com a lona o bicho fica até rústico e estiloso de capota de lona mas "não dá"!!!!!!!!!
ESTRADAS DE TERRA - Fizemos 3 passeios mais longos por estradas de terra, Biri-Biri, São Gonçalo-MilhoVErde e Cachoeira do Telésforo. O comportamento do Hulk foi muito bom, dentro do esperado, suspensão com longo curso, macia, passando nas valetas e erosões (pequena) com zero de dificuldade. O bicho chama muito atenção e virou atração no passeio do Biribiri com pessoal do encontro Rural e F75 (aliás, me abordaram na rua, posto de gasolina, várias vezes perguntando que carro era aquele). Os passeios foram por trilhas bem leves (passavam carros de passeio 4x2 com certa dificuldade) quase não usei o 4x4. Na Cachoeira Telésforo , lugar lindo, tem uma incrível praia de água doce com areia branca ao lado da enorme cachoeira, na areia deu para testar bem o 4x4.
PROBLEMAS – Uma goteira aqui outro vazamento ali, normal para um carro recém montado. Um aperto aqui, outro ali e tudo resolvido, nada de mais grave.
Parabéns ao Rogério pela obra !!! A viatura ainda está em Campos para os últimos ajustes.
Vicente Guimaraes
22/11/2012, 11:44
FOTOS !!
https://lh3.googleusercontent.com/-8ONpfdJixmk/UK4p0CUgDMI/AAAAAAAAAME/m_wm0Jg0lHY/s448/PB161134.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-WDCLWrzTu0w/UK4p0CGHpWI/AAAAAAAAAMI/mf_S_vyjdOU/s640/PB161145.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-Axnhl05QGLg/UK4p0yf7Y2I/AAAAAAAAAMQ/QT7c51Z2ggY/s640/PB161173.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-ksE4pURrvtA/UK4p1ZetzuI/AAAAAAAAAMk/TnFeme24FuA/s640/PB191311.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-fV2IaN5IHIU/UK4p1sHWWSI/AAAAAAAAAMs/_pUGmx6_i7U/s640/PB191319.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-ioVK02Dnv0Q/UK4p1xh0KpI/AAAAAAAAAM0/KLTwzOEq4Ww/s640/PB191322.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-o837za1sVkw/UK4qS1dZ1WI/AAAAAAAAANE/7-VSZpIDpx0/s640/PB161172.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-CIhSALz_JHo/UK4q01O9nOI/AAAAAAAAAN0/haVYRbydWFM/s640/PB161176.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-fmEaoHXwClQ/UK4rIlBXahI/AAAAAAAAAOM/MtrCoITC0c8/s640/PB191304.JPG
Casa da transmissão4x4
22/11/2012, 11:48
FOTOS !!
https://lh3.googleusercontent.com/-8ONpfdJixmk/UK4p0CUgDMI/AAAAAAAAAME/m_wm0Jg0lHY/s448/PB161134.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-WDCLWrzTu0w/UK4p0CGHpWI/AAAAAAAAAMI/mf_S_vyjdOU/s640/PB161145.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-Axnhl05QGLg/UK4p0yf7Y2I/AAAAAAAAAMQ/QT7c51Z2ggY/s640/PB161173.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-ksE4pURrvtA/UK4p1ZetzuI/AAAAAAAAAMk/TnFeme24FuA/s640/PB191311.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-fV2IaN5IHIU/UK4p1sHWWSI/AAAAAAAAAMs/_pUGmx6_i7U/s640/PB191319.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-ioVK02Dnv0Q/UK4p1xh0KpI/AAAAAAAAAM0/KLTwzOEq4Ww/s640/PB191322.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-o837za1sVkw/UK4qS1dZ1WI/AAAAAAAAANE/7-VSZpIDpx0/s640/PB161172.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-CIhSALz_JHo/UK4q01O9nOI/AAAAAAAAAN0/haVYRbydWFM/s640/PB161176.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-fmEaoHXwClQ/UK4rIlBXahI/AAAAAAAAAOM/MtrCoITC0c8/s640/PB191304.JPG
e eu perdi isso tudo.................:sad:
Vicente Guimaraes
22/11/2012, 12:00
FOTOS DA GALERA E VIATURAS DA EXPEDIÇÃO
EU, ROGERIO NUNES E NAMORADA (ALEXANDRA)
https://lh3.googleusercontent.com/-oiX5F3I6lRo/UK4p0M0gHbI/AAAAAAAAAMM/mSP02dYa1lc/s448/PB161149.JPG
NA VILA DE BIRI-BIRI TOMANDO UNS TRAGOS (EU, CONSTANTINO, ROGÉRIO, ALEXANDRA E LUCÉLIA-NAMORADA DO CONSTANTINO)
https://lh6.googleusercontent.com/-HFvUNzqBVa4/UK4qS7yQzqI/AAAAAAAAANI/zhSY54qA40Q/s640/PB161168.JPG
CACHOEIRA DOS CRISTAIS - CONSTANTINO E EU
https://lh6.googleusercontent.com/--sS9lwgn__8/UK4qS_MIdDI/AAAAAAAAANQ/PJa2Gb6dVTc/s640/PB161141.JPG
ROGÉRIO E CONSTANTINO ARRUMANDO MOTIVO PARA UMA PARADA PARA PODER TOMAR UMAS CERVEJAS
CONSTANTINO E SEU INSEPARÁVEL TRIPÉ - PREPARANDO-SE PARA UMA DE SUAS FOTOS PROFISSAS
https://lh4.googleusercontent.com/-uGnZTpFVY9o/UK4qZBHhxfI/AAAAAAAAANc/36qVoxtihNk/s640/PB161132.JPG
PRELÚDIO PARA A TRANSAMAZÔNICA
https://lh6.googleusercontent.com/-zLZYOENZC-8/UK4srlqNQXI/AAAAAAAAAP8/2olCAIJ67Ns/s640/PB161176.JPG
CAMINHODETE (CONSTANTINO) E MÓVALDA (ROGÉRIO) FAZENDO BONITO NA SERRA DO ESPINHAÇO (CAMINHO PARA CACHOEIRA DO TELÉSFORO)
ESPERANDO A CARNE DE SOL SERENADA - DELÍCIA NO RESTAURANTE RECANTO DO ANTONIO (SENSACIONAL)
https://lh3.googleusercontent.com/-cNYWll8a6wE/UK4tFWX_L6I/AAAAAAAAAUo/oNys2O90I4Q/s640/PB181272.JPG
VIATURAS NO PARAÍSO DA CACHOEIRA-PRAIA-RIO DO TELÉSFORO
https://lh4.googleusercontent.com/-bhNnW-0VOB4/UK4s6HAdENI/AAAAAAAAATo/9Ck5-J0YBgM/s640/PB191318.JPG
Casa da transmissão4x4
22/11/2012, 12:06
Eu acho que só tenho uma foto desmontando a ranger.............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... ..................:euforico:
paje_tapuya
22/11/2012, 12:08
Ficou Phoda esses pneus!!
Vicente Guimaraes
22/11/2012, 12:11
Valeu Danilo (po te procuramos por lá...)
Valeu Pajé (o bichão tá ficando bão de andar, também gostei muito dos pneus tem a mesma altura do 33" mas são mais finos que os 33 e isso melhora o deslocamento e reduz o consumo e o barulho na estrada, aliás são uns A/T bem "cravudos" quase MUD mas são muito silenciosos, fiquei muito satisfeito)
Vicente Guimaraes
22/11/2012, 12:12
FOTOS !!
atualizando as fotos
Vicente Guimaraes
22/11/2012, 12:13
FOTOS DA GALERA E VIATURAS DA EXPEDIÇÃO
EU, ROGERIO NUNES E NAMORADA (ALEXANDRA)
https://lh3.googleusercontent.com/-oiX5F3I6lRo/UK4p0M0gHbI/AAAAAAAAAMM/mSP02dYa1lc/s448/PB161149.JPG
NA VILA DE BIRI-BIRI TOMANDO UNS TRAGOS (EU, CONSTANTINO, ROGÉRIO, ALEXANDRA E LUCÉLIA-NAMORADA DO CONSTANTINO)
https://lh6.googleusercontent.com/-HFvUNzqBVa4/UK4qS7yQzqI/AAAAAAAAANI/zhSY54qA40Q/s640/PB161168.JPG
CACHOEIRA DOS CRISTAIS - CONSTANTINO E EU
https://lh6.googleusercontent.com/--sS9lwgn__8/UK4qS_MIdDI/AAAAAAAAANQ/PJa2Gb6dVTc/s640/PB161141.JPG
ROGÉRIO E CONSTANTINO ARRUMANDO MOTIVO PARA UMA PARADA PARA PODER TOMAR UMAS CERVEJAS
CONSTANTINO E SEU INSEPARÁVEL TRIPÉ - PREPARANDO-SE PARA UMA DE SUAS FOTOS PROFISSAS
https://lh4.googleusercontent.com/-uGnZTpFVY9o/UK4qZBHhxfI/AAAAAAAAANc/36qVoxtihNk/s640/PB161132.JPG
PRELÚDIO PARA A TRANSAMAZÔNICA
https://lh6.googleusercontent.com/-zLZYOENZC-8/UK4srlqNQXI/AAAAAAAAAP8/2olCAIJ67Ns/s640/PB161176.JPG
CAMINHODETE (CONSTANTINO) E MÓVALDA (ROGÉRIO) FAZENDO BONITO NA SERRA DO ESPINHAÇO (CAMINHO PARA CACHOEIRA DO TELÉSFORO)
ESPERANDO A CARNE DE SOL SERENADA - DELÍCIA NO RESTAURANTE RECANTO DO ANTONIO (SENSACIONAL)
https://lh3.googleusercontent.com/-cNYWll8a6wE/UK4tFWX_L6I/AAAAAAAAAUo/oNys2O90I4Q/s640/PB181272.JPG
VIATURAS NO PARAÍSO DA CACHOEIRA-PRAIA-RIO DO TELÉSFORO
https://lh4.googleusercontent.com/-bhNnW-0VOB4/UK4s6HAdENI/AAAAAAAAATo/9Ck5-J0YBgM/s640/PB191318.JPG
atualizando as fotos
Marcus Brandão
22/11/2012, 15:16
Muito maneiras as fotos e a viagem. Espero que muitas outra venham.
hercilio.neto
22/11/2012, 19:27
Parabéns Vicente.
Esse Hulk está o bicho. Com esse entre-eixos era certeza que a vtr ficasse confortável.
4x4 é isso. Companheirismo, amizade e aventura.
paje_tapuya
22/11/2012, 19:52
Só uma pergunta:
Quantas libras vc usou nesses pneus para andar nessa areia?
Salviano
22/11/2012, 21:40
Postado originalmente por Vicente Guimaraes
Edu que tipo de óleo de motor vc coloca?
Olá Vicente, parabens pela viatura, meu sonho era um de 4 portas, por causa de 10000 latinhas a mais desisti.
Estava usando 500ml de óleo Top Turbo para 90lts de diesel, parei de usar. Meu mwm 2.8 é "zero" 44000km.
não notei diferença nenhuma.
Atualmente só uso diesel da Sheel, notei que aumentou um pouco a autonomia na estrada, 10.5 / 11 kmp/ltr.
Um abraço, Salviano
Vicente Guimaraes
23/11/2012, 10:47
ALbum de fotos completo.
https://picasaweb.google.com/110209246966989256238/ViagemADiamantina# (https://picasaweb.google.com/110209246966989256238/ViagemADiamantina)
Vicente Guimaraes
23/11/2012, 10:58
Marcus e Hercílio, obrigado , desde o início vcs tem acompanhado a minha luta e me dado força, valeu !
Pajé, andou com 25 libras na frente e 23 atrás.
Salviano, obrigado ! dica anotada!
Vicente Guimaraes
23/11/2012, 17:37
Fotos do Constantino, o cara é profissional !!
https://lh6.googleusercontent.com/-oKXXtDAJ0o8/UK6GAftGVMI/AAAAAAAAAPI/suZ9WcCh-LM/s459/DSC05382.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-GRBYP-XftGs/UK6loSovz2I/AAAAAAAAATY/9MEsLklOJ7U/s657/DSC05405.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-uNInHVq45SM/UK8RLAisf3I/AAAAAAAAAn4/Al6P3hvTQTA/s657/DSC05548.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-c4hhqYxURDQ/UK8VeBmHYcI/AAAAAAAAApI/3G6AU1LjW_I/s657/DSC05552.JPG
guilhermeabreu
24/11/2012, 00:20
VICENTE
LINDAS LINDAS LINDAS as fotos , estou feliz por vcs , pena que não pude ír . mas Regina viu as fotos e esta querendo ír lá , vamos marcar para ano que vem ???
Vicente Guimaraes
25/11/2012, 00:43
Guilherme, valeu !!! podemos marcar no ano que vem sim !!! Legal !!
paje_tapuya
26/11/2012, 09:26
Guilherme, valeu !!! podemos marcar no ano que vem sim !!! Legal !!
É rapaz... acho que ano que vem a coisa vai estar melhor por aqui para poder fazer rastro com vcs. Tomara!
Vicente Guimaraes
27/11/2012, 11:28
Vídeo do Hulk - Cachoeira do Telésforo (vídeo da câmera do Rogério Nunes)
https://picasaweb.google.com/100636271919924755511/DiamantinaMG?authkey=Gv1sRgCLjmvob84u2AnAE#5814480 876017169298 (https://picasaweb.google.com/100636271919924755511/DiamantinaMG?authkey=Gv1sRgCLjmvob84u2AnAE#5814480 876017169298[/VIDEO)
RogérioNunes
27/11/2012, 18:44
Vicente, o vídeo não está rodando.
https://picasaweb.google.com/100636271919924755511/DiamantinaMG?authkey=Gv1sRgCLjmvob84u2AnAE#5814480 876017169298
Vicente Guimaraes
27/11/2012, 18:46
Valeu Rogério !!!!! :curtir:
RogérioNunes
27/11/2012, 19:34
Diamantina:
A viajem a Diamantina foi uma das melhores que já fiz. Primeiro pela companhia ímpar do Vicente e Constantino e suas dignìssimas Ana e Lucélia e segundo pelo prazer de ver a "cria"(Hulk) rodar quase 2000KM perfeitamente, sem nenhum problema.
Saímos na quinta 15/11 de Campos RJ com destino a Diamantina para participarmos do terceiro encontro de Rural e F75, dia chuvoso que não tirou o entusiasmo da turma. Me surpreendeu o espírito aventureiro e disposição do casal Vicente e Ana que encararam praticamente toda viajem debaixo de chuva com uma capota nada eficiente.
No início, fiquei um pouco apreensivo já que não tivemos tempo de testar o Hulk em estradas somente dentro da cidade e em percursos pequenos.Fizemos a primeira parada depois de 100KM na cidade de Itaperuna na divisa com o estado de Minas e depois de aliviar as tensões internas, fizemos uma verificação geral no Hulk quanto a vazamentos,temperatura das rodas níveis de óleo de freio, água, tensão da correia do alternador e estava tudo OK.A partir daí foi um passeio, depois que o piloto ganhou confiança o Hulk voou baixo mostrando toda força do Q20B turbinado e um visual na estrada que lembrava um Hummer!
Tudo correu na maior tranquilidade até uma subida de serra perto de Diamantina quando minha F75 apagou o motor numa situação complicada pois não tinha acostamento.Imediatamente o Constantino posicionou a caminhODETE equanto eu montava o towbar(acessório que vale cada centavo)e depois de engatar as viaturas foi rebocado até o proxímo posto onde constatei que a SUGEIRA ESTAVA CHEIA DE TANQUE. Problema parcialmente resolvido seguimos viajem até Diamantina.
Quero agradecer aos amigos elogios pelos trabalhos realizados no Hulk e também aos amigos Vicente e Constantino pela parceria,amizade e companhia ímpar nessa viajem!
QUE VENHAM OUTRAS!
Segue o link para algumas fotos da viajem.
https://picasaweb.google.com/100636271919924755511/DiamantinaMG?authkey=Gv1sRgCLjmvob84u2AnAE
Marcus Brandão
27/11/2012, 19:41
Galera, no mesmo período estava rolando uma semana gastronômica em Diamantina. Tiveram acesso ao evento? Quantos quilos a mais as viaturas carregaram de torresmo na volta?( na cintura de vcs, é claro.) rsssss
RogérioNunes
27/11/2012, 20:01
Putz nem fala, saíamos da pousada para almoçar e jantar caminhando. Voltávamos rolando!
Como dizia o Vicente, tinha que dividir a barriga em "anexos", anexo para tutu, anexo para torresmo,para carne de sol e por aí vai...
Mas não ví nada que identificasse o tal festival gastronômico,acho que não tinha um lugar específico e o evento aconteceu nos restaurantes que participantes.
Galera, no mesmo período estava rolando uma semana gastronômica em Diamantina. Tiveram acesso ao evento? Quantos quilos a mais as viaturas carregaram de torresmo na volta?( na cintura de vcs, é claro.) rsssss
Vicente Guimaraes
27/11/2012, 20:55
Valeu Roger !! esse é o cara responsável pelo renascimento do Hulk !! Acho que houve até o uso de "raios gama" :) !! Realmente o bichão tá voando baixo...
Marcus, teve o festival sim, mas os pratos deste festival eram bem caros (R$ 60 por menu para cada pessoa, com entrada-prato-sobremesa) e meio metidos a besta (tipo prato gourmet...) .... Nós nos concentramos mais na culinária mineira, bem servida, (como o Rogerio citou), tutu, pernil, torresmo, carne de sol e outras guloseimas, tudo "bem light"... além da cerveja gelada de trincar o dente...
Eduardo Velo
27/11/2012, 21:03
Rogerio , coloquei esse filtro no tanque do Engesa
COMBUSTIVEL » FILTRO TANQUE DE COMBUSTIVEL - Auto Peas em Geral (http://www.autopecasemgeral.com.br/c-2-367/FILTRO-TANQUE-DE-COMBUSTIVEL)
A sujeira no diesel está no tanque do posto , eles usam misturador e mandam tudo pra bomba , é dificil abastecer em posto sem filtro , mas mesmo assim sempre tem sujeira ...
abs ...
RogérioNunes
27/11/2012, 21:13
Edu, tenho filtro separador além dos filtros originais mas a quantidade de ferrugem era tanta que entupiu tudo. Filtros, mangueira, bomba de transferência, foram horas de cerveja para limpar tudo! Tirei o tanque pra limpar mas além da sujeira que estava, tinha bastante corrosão no próprio tanque e o descartei e coloquei dois galões de 20lt para continuar a viajem. O tanque ficou em Diamantina...
Muito bom esse filtro que instalou principalmente pela facilidade de remover para limpeza!
Rogerio , coloquei esse filtro no tanque do Engesa
COMBUSTIVEL » FILTRO TANQUE DE COMBUSTIVEL - Auto Peas em Geral (http://www.autopecasemgeral.com.br/c-2-367/FILTRO-TANQUE-DE-COMBUSTIVEL)
A sujeira no diesel está no tanque do posto , eles usam misturador e mandam tudo pra bomba , é dificil abastecer em posto sem filtro , mas mesmo assim sempre tem sujeira ...
abs ...
Eduardo Velo
28/11/2012, 08:36
Estava andando com galão de 5 litros , 2 de 20 litros é luxo ... rsrs ...
Vai mandar fazer de Inox ?? se for mandar fazer já faz com uma bolsa em baixo pra colocar a saída de diesel com filtro por baixo e um dreno pra tirar a água ...
Vicente Guimaraes
28/11/2012, 08:54
acho que o Hulk não tem esse dreno... seria uma boa para a revisão dos 10.000Km :)
Vicente Guimaraes
28/11/2012, 09:18
Por falar em Tutu a Mineira, olha ele aí:
Restaurante Caipirão no centro de Diamantina, vale a pena conhecer. Na foto eu (de camisa verde) nem sai rindo porque já estava com um torresmo dentro da boca :)
https://lh6.googleusercontent.com/-3xEczsvuLV4/ULEwSqtXu1I/AAAAAAAAAwQ/9VzhQGSxhb0/s728/SAM_3567.JPG
Marcus Brandão
28/11/2012, 20:28
Pelo olho arregalado tava que nem cachorro com medo que tomassem o torresmo. Kkkk.
Galera, peguei o Gafanhoto. Ficou muito bom o serviço. Apenas- e não podia faltar o apenas- o pião da CT que estava travado. Como não foi reparado, no primeiro giro a engrenagem de nylon alisou. Falei com o Marcel que me vendeu a CT pra saber se a coroa interna era metálica ou de nylon. Ele disse que é metálica e se prontificou a mandar outro pião na garantia. Legal esse cara. Vicente. Sexta feira To indo pra chapada dos veadeiros. To contando só pra fazer inveja. Rsssss
Vicente Guimaraes
29/11/2012, 12:09
Vicente. Sexta feira To indo pra chapada dos veadeiros. To contando só pra fazer inveja. Rsssss
Oh inveja ...... Pra vc fica mole ... é aí do lado :)
Depois manda as dicas !! :curtir:
Andei pesquisando e tem muita coisa para se fazer na Chapada dos Veadeiros...Dá para ficar uns 15 dias lá facilmente. Mas quero montar um roteiro de uns 4 ou 5 dias no máximo, focando nas atrações imperdíveis... Pelo qeu vi tem algumas atrações que dá para ir de 4x4 (o que seria ideal, dando para fazer 2 ou 3 passeios por dia) por outro lado, algums locais tem acesso somente "á pé", com trekkings em que tem que se andar quase o dia todo (aí , estou fora...)
Eduardo Velo
29/11/2012, 12:29
Amanhã to indo pra Canastra , a pousada é bem perto da Casca dánta ... e o Marcus ta deixando uns sarnentos e pulguentos de lado pra pegar uns carrapatos ... rs
Marcus , então deu xabu na Ct ... espero que td se resolva ...
Casa da transmissão4x4
29/11/2012, 12:45
Entre chapada dos Veadeiros e Serra da Canastra eu gostei muito mais de Chapada. Que pena que fica distante heim Eduardo.........
Vicente Guimaraes
29/11/2012, 13:22
Tamos combinando algo para janeiro (eu, Constantino e Rogério), mas nada certo ainda, Veadeiros (se for 1 semana) ou Veadeiros + Jalapão (se forem 2 semanas)
Marcus Brandão
01/12/2012, 12:53
Edu, A CT não deu xabú, deu xabù foi o semi-eixo Enfer.
Vicente, estou com a casa em obras e não vai andar muito até janeiro por causa da chuva e da $huva mas em breve os amigos terão ou posto de passagem por essas bandas. Rogério, o pião da CT da hilux de engrenagem tá destruido. Lembra se a coroa é de metal ou plástico?
Vicente, continuo dizendo pra dar uma olhada no parque de Terra Ronca. Acho que dá pra fazer uma mega excursão por terra da chapada pra lá. Não aconselho a vinda pra chapada no mês de janeiro pois os rios são "de calha". Rola muita tromba d'agua e não se acessa as cachoeiras. Quer conhecer uma cidadezinha maneira nessa época por aqui? Pirenópolis.