Em nossos canais, você já vai poder conferir imagens reais em detalhes da picape que ganhou nova transmissão de 8 velocidades, 7 cavalos a mais e 1 kgfm de torque extra, além de mais tecnologia, conectividade e conforto.
As mudanças começam pelo design e se estendem ao conjunto mecânico, bem como ao pacote tecnológico e de conectividade. O interior foi revisado, com a inclusão do novíssimo sistema multimídia Chevrolet MyLink combinado com o painel de instrumentos digital.
“O segmento de picapes é o que mais cresce no Brasil; um a cada cinco veículos vendidos no país tem caçamba. A nova S10 estreia como o modelo mais inovador desta categoria e ainda tem a chancela da Chevrolet, líder global no desenvolvimento de caminhonetes”, destaca Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.
Os primeiros consumidores levam dois acessórios especialmente desenvolvidos para a picape: um inédito protetor de caçamba e a divisória Multi-board, que permite melhor acomodação da carga. A exibição pública da Nova S10 começa em grandes feiras agropecuárias, como a Expo Londrina, no Paraná já mencionada, a Tecnoshow, em Goiás, e a Agrishow, em São Paulo.
Além das tradicionais configurações de trabalho, incluindo as de cabine simples e chassis cab, são as versões mais completas com cabine dupla que chegam primeiro. A Z71, de estilo aventureiro, a LTZ, historicamente a mais vendida, e a High Country, projetada para quem exige tudo que a marca pode oferecer na picape.
Toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão automática de oito marchas, sucessora da AT6. A estreia da nova S10 completa a renovação do portfólio de picapes da Chevrolet, composto pela Montana (médio-compacta) e a nova Silverado (full-size premium).
Novos capô e para-lamas desenhados para harmonizar com os novos faróis, grade e para-choque. Dentro dessa proposta, as linhas de superfície agregam robustez ao visual da nova S10. Apliques e o conjunto ótico - agora em Full LED - fazem o veículo ainda mais renovado. Na lateral, além dos para-lamas posteriores, muda o acabamento inferior das portas, o desenho das rodas e os emblemas. A traseira também recebeu grande atenção dos projetistas. Destaque para as lanternas com led e a tampa da caçamba que evidencia o nome Chevrolet gravado em baixo relevo. No caso da Z71, a grade, retrovisores e maçanetas são pretos; há lanternas escurecidas, estribo e santantônio tubulares e pneus de uso misto. Na LTZ, o acabamento é mais sóbrio, com elementos na mesma cor da carroceria e rodas com acabamento exclusivo. Já a High Country diferencia-se pelo santantônio esportivo e cromados bem ao estilo norte-americano. Com uma linha completa de acessórios, a nova S10 também pode ser personalizada para ganhar aspecto único, permitindo que o cliente escolha a aparência que mais se conecta com seu estilo ou necessidade.
Para o motorista, as novidades começam pelo volante, da mesma família da Silverado. Além da tradicional regulagem de altura, agora a coluna de direção tem ajuste de profundidade. A nova S10 herda também o conceito de cockpit virtual, presente em lançamentos globais da General Motors. Entretanto, o conjunto traz recursos exclusivos para a caminhonete. Outro benefício de quem viaja na primeira fileira são os novos bancos, que estão ligeiramente mais largos e macios. A parte do assento, do encosto e dos suportes laterais ganham espuma de diferentes densidades. O nível de conforto dos passageiros aumenta por meio de outras soluções de engenharia, como: recalibração da suspensão e novos amortecedores, aumento das bitolas e novo conjunto de rodas e pneus.
A redução do nível de ruído e de vibração é melhorado graças as placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e até na parede corta-fogo. Contribui igualmente para isso o motor turbo diesel mais silencioso. Por fim, as bitolas mais largas completam a equação que torna a nova S10 mais confortável e estável. Tudo isso ainda e mais a capacidade de carga superior a uma tonelada, motor com torque elevado, tração 4x4 e reduzida. A picape da Chevrolet chega equipada com a nova geração do motor Duramax 2.8 turbo diesel, considerado um dos melhores do mundo. Pela primeira vez um propulsor nacional é gerenciado por inteligência artificial (IA). Esta tecnologia potencializa o desempenho do veículo em um patamar nunca visto no segmento.
“A inteligência artificial é capaz de processar centenas de simulações por microssegundos, considerando também a condição de componentes do motor para encontrar o parâmetro de calibração mais próximo do ideal”, explica Fabio Daumichen, engenheiro-chefe da nova S10. “Isso traz uma vantagem sem precedentes por conseguir combinar performance, consumo de combustível, dirigibilidade e emissões”, acrescenta.
A nova geração do motor Duramax 2.8 turbo diesel de quatro cilindros traz avanços de hardware e software, levando a nova S10 a um desempenho que vai da inércia aos 100 km/h em 9,4 s – um segundo a menos que a anterior. Tudo isso com um diferencial, que é o baixo consumo de combustível. De acordo com o Inmetro, a nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores. O motor, que agora entrega 207 cavalos e 52 kgfm, trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de oito marchas. A sintonia entre os dois garante melhor aproveitamento do torque e menor atrito de seus componentes internos. Na prática, isso se traduz em acelerações lineares, fortes retomadas e trocas de marcha mais suaves. O novo câmbio AT8 de última geração é o mesmo que equipa a Colorado norte-americana, porém, com calibração customizada para o uso que o brasileiro faz deste tipo de picape.
O sistema OnStar transforma a experiência do usuário com o veículo, amplificando a conectividade da picape, seja pelo Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável, seja por meio da atualização remota de sistemas eletrônicos ou através do app que comanda funções do automóvel de forma remota. O OnStar também oferece serviços customizados de proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente. E a nova S10 chega com novidades em tecnologias, como o Chevrolet MyLink de 11 polegadas integrado ao painel digital de 8 polegadas, carregador por indução e entradas USB tipo A e C na dianteira e na traseira. A lista fica completa com a chegada de alerta de tráfego cruzado traseiro; alerta de ponto cego; farol alto automático; iluminação Full Led; volante com coluna de direção telescópica, chave presencial com partida por botão e tampa traseira com trava elétrica e sistema de alívio de peso.
Esses itens se somam aos equipamentos já disponibilizados para a linha S10, como partida remota, acendimento automático dos faróis, câmera de ré de alta definição, controle eletrônico de oscilação de reboque, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, alerta de colisão com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa.
Para o consumidor, outra novidade é a garantia de cinco anos, que reitera a confiança da marca na durabilidade e confiabilidade da nova S10. A picape da Chevrolet conta com outro forte argumento: o menor custo total de propriedade frente a concorrentes. A matemática considera fatores como rede de assistência técnica, revisão programada, seguro, combustível e até índice de desvalorização no momento da revenda. Vale ressaltar que a S10 é fabricada no Brasil, precisamente no complexo industrial da GM em São José dos Campos (SP), que recebeu investimentos e passou por uma importante atualização para produzir o novo modelo com índices ainda maiores de qualidade, eficiência e sustentabilidade.
++
Mensagem do Sistema