ola, galera.
alguém já teve a experiencia desagradável do cabo de freio de mão pega fogo?
semana passada indo de sana RJ para taná, apos acionar a reduzida mais ou menos um 20 minutos começou a sair muita fumaça da alavanca do freio de mão. tirei aquela capa estava saindo chamas combati as chamas e fui ver embaixo e vim o fio que vai ate o sensor da luz do painel de acionamento do freio de mão queimado. isolei o fio e continuei o passeio.
comprei um novo cabo na Bearmach, e coloquei. não coloquei o fio pós o sensor esta todo queimado.
ontem 13/06/15 indo do frade RJ para uma cachoeira acionei a reduzida, mais ou menos uns 10 minutos subindo com a reduzida novamente muita fumaça e fogo saindo da alavanca de freio de mão. desta vez tinha muita chamas por baixo da defender. fogo combatido, fui ver era a capa de borracha do cabo de freio de mão que tinha queimado. só vou colocar outro cabo quando identificar porque o cabo esta pegando fogo. detalhe a caixa de transferência esta com um pequeno vazamento.sera o óleo quente que fez pega fogo no cabo?
peço ajuda e opinião a os Sr(a)
grato.
que tenso hein! Ainda bem que conseguiu combater o fogo a tempo!! , bom não sei o que pode ser, pois sou novato com esta vtr mas vou ficar acompanhado pra ver o desfecho... E boa sorte aeh
Luciano Ferreira
Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58 Projeto Land Rover Clube de São Paulo
Bicho, não tem muita relação a reduzida com o cabo, porque a redução é acoplamento interno na caixa e o cabo é externo e independente total, agora, o que com certeza eu acredito, é que o cabo de freio de mão encostou no cano de descarga e esquentou até pegar fogo e passou pro fio, por isto que pegou de novo, vc não deve ter afastado ele do cano daí incendiou de novo. Fácil de resolver mas perigoso.