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Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    07/05/2012
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    araruama/RJ
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    fogo no cabo de freio de mão da defender 110




    ola, galera.
    alguém já teve a experiencia desagradável do cabo de freio de mão pega fogo?
    semana passada indo de sana RJ para taná, apos acionar a reduzida mais ou menos um 20 minutos começou a sair muita fumaça da alavanca do freio de mão. tirei aquela capa estava saindo chamas combati as chamas e fui ver embaixo e vim o fio que vai ate o sensor da luz do painel de acionamento do freio de mão queimado. isolei o fio e continuei o passeio.
    comprei um novo cabo na Bearmach, e coloquei. não coloquei o fio pós o sensor esta todo queimado.
    ontem 13/06/15 indo do frade RJ para uma cachoeira acionei a reduzida, mais ou menos uns 10 minutos subindo com a reduzida novamente muita fumaça e fogo saindo da alavanca de freio de mão. desta vez tinha muita chamas por baixo da defender. fogo combatido, fui ver era a capa de borracha do cabo de freio de mão que tinha queimado. só vou colocar outro cabo quando identificar porque o cabo esta pegando fogo. detalhe a caixa de transferência esta com um pequeno vazamento.sera o óleo quente que fez pega fogo no cabo?
    peço ajuda e opinião a os Sr(a)
    grato.

  • #2
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
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    24/05/2008
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    Opa Bulau,

    que tenso hein! Ainda bem que conseguiu combater o fogo a tempo!! , bom não sei o que pode ser, pois sou novato com esta vtr mas vou ficar acompanhado pra ver o desfecho... E boa sorte aeh
    Luciano Ferreira
    Atual Defender 110 / Defender 130 / Anterior Willis CJ 58
    Projeto Land Rover Clube de São Paulo

  • #3
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    05/01/2007
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    Tenho meu Defender faz muitos anos e tenho alguma experiencia no forum e uunca vi isso acontecer.....
    Vou acompanhar
    Abs
    Sergio

  • #4
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    23/02/2012
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    sao paulo/SP
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    O que?? deve ser o comando/acionamento da reduzida que´´cola´´o cabo do freio na panela das sapatas...

    dai esquenta mesmo! tem que acionar e observar por baixo...

  • #5
    Usuário
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    07/05/2012
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    araruama/RJ
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    vou ver isso. to fazendo qualquer coisa para descobri o porque ....fogo de novo não ..hehehehe

  • #6
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    28/06/2015
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    Maricá/RJ
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    Bicho, não tem muita relação a reduzida com o cabo, porque a redução é acoplamento interno na caixa e o cabo é externo e independente total, agora, o que com certeza eu acredito, é que o cabo de freio de mão encostou no cano de descarga e esquentou até pegar fogo e passou pro fio, por isto que pegou de novo, vc não deve ter afastado ele do cano daí incendiou de novo. Fácil de resolver mas perigoso.

  • #7
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    22/08/2012
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    Bragança Paulista/SP
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    Aconteceu comigo duas vezes

    Citação Postado originalmente por Heraldo Uessler Ver Post
    Bicho, não tem muita relação a reduzida com o cabo, porque a redução é acoplamento interno na caixa e o cabo é externo e independente total, agora, o que com certeza eu acredito, é que o cabo de freio de mão encostou no cano de descarga e esquentou até pegar fogo e passou pro fio, por isto que pegou de novo, vc não deve ter afastado ele do cano daí incendiou de novo. Fácil de resolver mas perigoso.
    Srs, tive esse mesmo problema. O cabo do freio de mão pegou fogo, drreteu dentro conduíte e travou o freio de mão. Precisei soltar o parafuso na " panela" pra destravar. Agora aconteceu de novo, Mas dessa vez arranquei com carro sem saber e partiu o cabo, eu imagino, por que depois de um estalo forte o carro andou. Fui olhar a panela e o parafuso estava solto. Mas dessa vez as castanhas e as miscelãinias soltas dentro da panela estam fazendo o freoi de mão travar intermitente.
    Algúem já abriu o freio de mão, tem fotos dele por dentro? Quais as ferramentas que precisa?
    Obrigado

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