x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
  • #25
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Caros amigos!

    só cuidado em manobras com bagageiros e carretas!

    Cuidado com manobras com reboques

  • #26
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    quem não conhece o troller, pode até achar que o ponteiro da temperatura tá quebrado, pois depois que atinge a temperatura de trabalho não se move nem a pau, nem sobe nem baixa, tanto os 2.8 como os 3.0! é realmente um ótimo sistema de arrefecimento e também motor de sobra hehehe!

    AKPG eu também puxo sempre meu Willys, dentro da cidade até esqueço que tô puxando o "idoso" tem hora que quase arranco o parachoque do "idoso", más na estrada tem de tem mais cuidado, uma vez estava puxando minha carreta na ranger (tanto a carreta como a ranger estavam vazias), numa estrada de piçarra, tinha chovido e estava molhada com vários buracos pequenos que aqui chamamos de "boca de pilão", aqueles bem chatos e que fazem as trazeiras das picapes pular, de uma hora para outra a carreta empurrou a ranger, me deixando em 90º com a estrada, só não causei um acidente porque a estrada não tem movimento e tem bastante espaço nas laterais, de forma que consegui trazer a ranger para a trajetória normal! más deu pra aprender que quando estamos puxando devemos redobrar os cuidados, principalmente em casos de precisar frear forte! ou desviar de algo, que no caso de estar puxando o willys por exemplo, não dar pra desviar de nada, pois ele puxa a traseira do troller com facilidade!

    amigo outra coisa essa tua carreta não deveria pagar taxa do detran não, deveria pagar era taxa ferroviária! kakaka! vc deveria parar de chamá-la de carreta e adotar vagão! o danada ignorante!
    []´s.
    Joris,
    Nem me fala uma coisa destas!!! Pagar mais taxas não dá!!!! hehehehehe
    Graças a Deus eu nunca passei nenhum susto puxando este vagão. Tem que andar devagar mesmo pois a reação do carro fica completamente diferente, ainda mais no caso do troller que não tem freio pra segurar tudo isto.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Por aí não tem carretas para alugar?
    É uma boa opção!
    O aluguel de uma carreta grande custa aqui R$80,00 por dia. Uma pequena custa R$40,00.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Tenho uma carreta Karmann-Ghia há mais de 20 anos e uso tanto para serviços na chácara como viagens, sem problemas. Não paga IPVA, mas uma taxa de licenciamento (modesta). No pedágio paga um eixo. A suspensão é por barra de torção, tipo VW e suporta bem a carga máxima (350 Kg), mas já coloquei o dobro e aguentou (não recomendo, pois judia da carreta). Como pode ficar em posição vertical ocupa pouco espaço na garagem. Se eu colocasse 200 ou 300 Kg no bagageiro de teto do meu Jipe Toyota Band o centro de gravidade que já é alto ficaria mais alto ainda e a estabilidade ficaria muito comprometida. A marcha RÉ é igual aos caminhões tipo cavalo mecânico-carreta e depois de algum treino você pega a jeito. A minha carretinha KG ora é puxada pelo Jipão Bandeirante ora por um VW-Baja, sem problemas. A caçamba é fechada por tampa de chapa e mede 1 x 1 x 0,5 m e em cima da tampa tem um bom bagageiro. Nunca tive problemas com polícia rodoviária, pois o engate é bom, a tomada elétrica e as luzes funcionam bem e sempre uso corrente de segurança. É lógico, claro e evidente que não dá para baixar a bota com uma carreta a reboque, pois seria insano. Mas dá para andar a 80-100 Km na reta, se a pavimentação for boa e em velocidade mais compatível nas curvas e pavimentos sofríveis. Mas como dizem os ingleses: - There is no account for tastes! (Gosto não se discute!) NOTA: não está a venda.

    -baja-carretakg-110.jpg -baja-carretakg-108.jpg -carreta-kg-11.jpg -jipao-carreta-kg-104.jpg -carreta-kg-15.jpg -carreta-kg-25.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    achei que eu tinha visto todos os topicos sobre carretinha do forum hehhe sempre pode-se achar um escondido ehhehe

    eu acho que a carreta é um solução impar , a melhor delas de longe, mesmo com alguns inconvenientes, mas nenhuma solucao é 100% perfeita.

    1- puxar ou empurrar algo é muito melhor que carregar algo, qual vc prefere usar um carrinho de mão que pesa 15 kilos para puxar/empurrar 5 sacos de cimento ou carregar nos bracos ou nas costas 2 sacos de cimento? Fisica pura.
    2- há uma infinidade de usos para carretinhas, desde carregar cargas ate servir de guarda-tranqueira quando nao estiver em uso.
    3- só paga licenciamento, nao paga ipva, mas paga pedagios, se vc nao pode ter uma picape ou precisa de um carro curto no dia a dia, uma carretinha te proporciona o uso de uma picape com uma mísera fração do preço de uma picape.
    3- ocupa pouco ou nada de espaço se estiver na vertical
    4-manutencao quase zera, basta a cada 2 anos +- lubrificar os cubos, custo de 1 cerveja pro mecanico, encher o pneu de graca e verificar se as luzes estao corretas.
    5- dura uma eternidade, coisa que um thule (caríssimo) nao dura
    entre outras centenas de vantagens.

    eu gosto das carretas KG, sao curtas, leves, pqnas, bem vedadas, etc. o que pode ser um problema para quem precisa de maiores cargas ou carretas abertas, mas para isso existem outros modelos. A unica coisa que nao gosto da KG é esse cano que serve de chassi pra ela, é muito pouco, precisa ser reforcado. Mas para carregar uns 350kilos ele dá conta!

    Só uma dica, a carreta precisa estar nivelada com o chão, ou seja, o engate do carro precisa acompanhar isso, nao pode a carreta ficar embicada pra baixo ou para cima, mesmo poucos MM faz com que ocorra sérios problemas de distribuicao de peso , seja para puxar ou frear, ocorrem inumeros estresses nas soldas e ébastante comum elas se desprenderem e virarem mísseis desgovernados por causa disso.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Troller, no caso de grande cargas, é preferível carregar do que puxar. Eu estou construindo um trailer de 4,60m de comprimento fora lança e tulha frontal x 2,15m de largura x 2,00m de altura. Nesse mundo do campismo descobri que em muitos fatores que desconhecemos quando se puxa trailers maiores, daí é muito mais confortável dirigir um motorhome ou uma picape com camper do que arrastar o trailer. Porém o trailer te oferece outras tantas vantagens, dessa forma nos ajustamos a forma de conduzir com um trailer para usufruir da comodidade que ele te oferece.

    O melhor tipo de reboque ou trailer para se arrastar é o modelo com 5a roda. Esse não em pêndulo.

    Com reboques pequenos já rodei a 160km/h (meu primeiro monza classic) e nas curvas em alta velocidade ele é arrastado de tal forma que a pressão aerodinâmica não deixa ele derrapar.

    Outro detalhe do reboque, é que sente mais o peso para seu deslocamento do que sobe o eixo do carro. Notei isso quando entrei para o mundo das picapes, aonde vendi meu reboque por falta de uso.

    Um amigo meu que tem uma bandeirantes comprou uma carretinha e colocou pneu 31" em aros de 15" para nivelar com o jipe. Ficou muito boa.

    Sobre andar embicada, em reboques leves isso não influencia nada, porem em um trailer de mais de 1500kg, daí a distribuição de peso varia muito, e por m simples solavanco pode gerar alguns desses fatores que o Troller pontou, como pode também limitar muito a tua velocidade. Um Trailer grande com 2250kg bem nivelado e com peso bem distribuído pode ser puxado a 90km/h sem nenhum problema, mas esse mesmo trailer muito desnivelado pode limitar a velocidade em 70km/h sob influência do efeito pêndulo. Quando começa um pêndulo, raramente o motorista consegue controlar sem precisar trocar as cuecas, pois literalmente te tira o controle direcional do veículo repentinamente.

    Para quem tem dúvidas quanto a engates reboques, sugiro e pesquisa no fórum do www.Macamp.com.br
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    edin, nao vou negar q ja andei em alta velocidade com reboque, reboque bau + um barco de 6 metros em cima... imagina a aerodinamica envolvida ehehhehe

    qdo a carreta eh bem construida da pra andar tranquilamente acima de 100km/h, mas a maioria das fabricas fazem muita porcaria, erro grotesco de alinhamento, gabarito, peças recondicionadas, solda ruim e mal feita. Qdo eu digo maioria, acredito q entre 90 e 97% das fabricas,

    Falo isso pq eu sempre quis montar uma fabrica, pesquisei muito, visitei muitas, fiz muita coisa no meio.

    mas te falo por experiencia de qm viu coisas nas estradas por ai muito feias, conversei com muito dono de fabrica: mantenha SEMPRE nivelado o reboque, mesmo vazio.

    um reboque de 150 - 200 kilos andando por volta de 50km/h exerce uma forca muito grande no carro, especialmente nos engates que 99% sao cosméticos e nao possuem pontos de apoio.

    ë muito comum (eu mesmo vi varios) carros com a chapa do porta malas rasgado pq tinham poucos pontos de apoio e nenhuma chapa pra distribuir o peso nas frenagens, assim como parafusos ruins, chapas finas, engates com solda errada etc. Simplesmente eles quebram em simples frenagens.

    Ademais, um reboque desnivelado, qdo embicado pra baixo vai forcar a traseira contra o chao numa frenagem, o que levanta a dianteira muito rápido , nenhum freio é capaz de resolve isso rapidamente e sua frenagem fica prejudicada quando nao forma um L com a carreta.

    No caso de estar embicado pra cima, ocorre o contrario, a traseira levanta perdendo contato com o solo, ai nem se vc for ayrton senna vai segurar o carro, ja era.

    imagine que 150 kilos se tornam rapidamente em 1.500kg em velocidade urbana, qdo vc nivela bem o reboque, esse peso claro é sentido, mas o sistema de frenagem nao sofre com o desequilibrio total do carro.

    nao q seja facil frear um carro com um reboque carregado em alta velocidade ou numa freada de emergencia, nao mesmo... mas é muito melhor com td nivelado.

    de resto to de acordo.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Troller, independente da posição do reboque, numa freada sempre irá forçar o engate, porém só forçará para baixo se o reboque tiver freio inercial. Reboque sem freio irá empurrar para frente, independente da posição da lança. Agora, um reboque de 150kg não tem capacidade de reduzir a pressão sobre o eixo traseiro, até porque numa freada o próprio carro irá fazer esse esforço sobre a dianteira.

    Um reboque de 150kg com peso mal distribuído irá exercer cerca de 50kg no engate na pior situação, ou seja, o peso de bagagem. Dessa forma tem uma variação dinâmica bem, drástica para gerar algum problema.

    Entenda que isso que falasses só ocorrerá em situação de colisão traseira no reboque, mas daí é outra situação muito mais complexa.

    Para um reboque de 150kg exercer 1500kg, somente numa aceleração de 10G, ou seja, numa colisão. Numa freada brusca essa massa mal chegará a 250kg...

    Porém em reboques pesados, a coisa muda muito, e sim, nesse aspecto o alinhamento tem capacidade de interferir na dinâmica do veículo trator, mas também dependerá dessa diferença de peso.

    Num carro de 1200kg tracionando um trailer de 1350kg, não tem como não causar algum efeito, porém um reboque de 350kg num veículo de 2300kg, não muda nada...

    Agora, isso que falasses dos engates estéticos, de fato, qualquer engate que se encontra para venda são calculados para 150kg! O pessoal que puxa trailer sofre muito com isso. Pontos de apoio rasgados e engates quebrados. O problema é que tem que comprar um engate bom e sempre mandar reforçar. Tem algumas oficinas especializadas em construção de engates, mas tem que deixar o veículo pois eles fazem para o veículo. Não são montagens em série.

    No Macamp encontras várias dessas oficinas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Discussão interessante essa do reboque e seus efeitos colaterais. No caso de usar uma carretinha de quatro rodas, todos esses problemas serão minimizados, não? O peso é praticamente zero no eixo do carro. Ou estou equivocado. Vale a pena pagar um pouco mais pela de quatro rodas?
    Dias desses, um cara na BR-101 estava a uns 110, 120 km com a carretinha vazia na minha frente. O carro era um Jetta.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Eu tenho um reboque tipo carretinha de 1 eixo e trafego com ele vazio a até 120km/h sem problemas, com ele carregado eu ando mais devagar para ter uma melhor frenagem do carro, pra mim ele foi a melhor coisa que eu comprei até hoje, é claro que ele tem alguns inconvenientes como a dificuldade de encontrar vagas na rua ou em garagens mas isso pra mim não representa grande problema pois moro numa cidade do interior onde o tráfico é mediano e eu só uso quando realmente é preciso além de que em casa eu tenho espaço suficiente para guarda-lo, no mais é só alegrias pois pra mim ele substitui plenamente uma pick-up levando qualquer material de grande porte ou peso até 500kg, nele eu transporto qualquer material sem pena de sujar ou arranhar, levo móveis, animais, material de construção, andaimes, entulhos, jarros com plantas, estacas de madeira ou cimento, arame farpado, pedras toscas, tijolos, meio fio, piquetes para loteamento, etc, e esse tipo de material eu evitaria ou pensaria duas vezes antes de levar numa caminhonete nova ou semi nova, quanto a aprender a manobra-lo em poucos dias pegamos todas as manhas e a única taxa é o licenciamento pois por não ser auto motor é dispensado do IPVA e seguro DPVAT.
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Jolucas, compensa uma de 2 eixos se pretendes carregar coisas pesadas, caso contrário não muda muito para andar com ela vazia. Uma carreta de 2 eixos é mito mais estável, mas só compensa o investimento se fores realmente carregar bastante peso nela. Uma carretinha pequena não tem massa suficiente para infligir vetor diferente no carro que a puxa. Mas uma carreta de maior massa, daí a coisa muda. Uma carretinha com 200kg e diferente de uma carretinha com 500kg...

    Com reboque eu sempre andava normal, sempre acima de 100km/h. Mas com um reboque grande de carro eu ando sempre mais devagar pois a coisa muda bastante. Porém, com reboque grande na F1000 puxo normal, pois tu nem sentes a presença do reboque sendo arrastado. É muito peso e muito torque na F1000. O que muda é puxar um trailer. Aí sim a coisa fica delicada pois o peso quase se iguala à F1000 vazia.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #36
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Como usuário de reboques, digo uma coisa: não abusem da sorte para passar de 80-90 por hora. Como o TROLLER disse, há muita porcaria no mercado. Assim como engates mal feitos ou instalados em carros. Reboque é uma ótima alternativa para quem é prudente e responsável, ou seja, para quem respeita os limites de carga e de velocidade da via. Para os demais, não recomendo. Em resumo é isto.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade