x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 278
  • #25



    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Murillo,

    Não acho que a comparação foi equivocada não. O motor da L200 tem mais de 20 anos mesmo, mas deve ter sido desenvolvido para atingir no máximo 100 ou 121 cvs de potência. 141 é muita coisa. Mesmo 121 já acho muito para este motor.
    O 3.0 da International suporta potências de até 185 conforme vc falou. E esta é a margem de segurança do fabricante. Está no site deles. Acima disso, com certeza vc estará danificando o motor. Foi isso que eu quis dizer comparando com o motor da L200.

    Se o 3.0 tivesse uma excelente durabilidade com 185 ou 200 ou sei lá quanto, a Ford e a Troller com certeza lancariam uma versão com estes 185. Se eles estão usando com 163, deve existir algum motivo. E na minha opinião é a durabilidade.

    Portanto, alterando acima desta potência, algo vai sair prejudicado. Só não sabemos ainda o que, pois acho que não deve existir ninguém que usou um motor deste chipado por mais de 100 mil KM. Ainda.

    Só o tempo nos dirá. E mesmo se eu chipar o meu, não sei se rodarei tudo isso com o motor. Portanto os problemas decorrentes desta alteração não acontecerão comigo mas sim com quem for usar (muito) o carro depois que eu vender.

    Um abraço,
    Alexandre, logico q os motores tem um limite de potencia a ser respeitado...
    So lembrando q temos HJ umas leis anti-poluiçao q ´´estragulam`` muito o motor dos nossos carros.Sou totalmente a favor pois defendo a natureza.
    Outro fator muito importante nos carros de FABRICA sao os impostos diretamente incididos sobre a potencia do carro,proporcionalmente, alem de que, quando a industria monta um carro com maior potencia, a responsabilidade sobre o carro, teoricamente tem q ser dela.A ranger com 204 cv, por exemplo demanda alteraçoes na suspensao, nos freios, nos pneus , na caixa de marchas.Quando vc ou eu alteramos a potencia do carro, estamos cientes de que seria necessario outras alteraçoes, mais nos ESTAMOS cientes das alteraçoes , o que em parte, a responsabilidade fosse inteiramente nossa...
    Ja diversas vezes sobre esse motor 3.0 e creio q o limite de potencia com a mesma durabilidade do motor original seja em torno de 220 cv.Acima dessa potencia, o bloco ja sofre excessivamente com a potencia maior.
    Lembrando que esse motor é um dos mais modernos, onde temos pressao de 1600 bar, cabeçote 16 v, comando de valvulas no cabeçote alem de injetores piezoeletricos....
    A propria ranger de rally, q está rodando com 260 cv ja tinha rodado em torno de 40.000 km alguns meses atras com o motor todo original...
    Os motores international ja estao prontos para o limite euro IV, sendo q hj no brasil vigora a lei euro III.Quando coloquei o unichip, teoricamente o q ele faz é readequar para a EURO III, ou seja, ganha potencia e ainda passa nos testes de emissao de poluentes...
    Nao estou defendendo falando q o unichip é melhor.Apenas tenho certeza q funciona...
    Até gostaria q alguem aqui do forum fizesse a reprogramaçao pra colocar aqui as informaçoes e para podermos debater um pouco das reaçoes do carro...

    Eu axo q o limite de potencia desse motor é em torno de 220 CV
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #26
    Podem ir sem medo...
    Sabendo usar, o cambio e os diferenciais nem vão saber que o motor tá com 50Kgfm de torque (heheh, quando for instalar o chip, manda os caras falarem baixinho para eles não escutarem).

    O meu amigo que tem a Ranger com Unichip, bota para fuder, corre em tudo que é arrancada, bota ela para rodar de 2ª no asfalto e ela tá perfeita até hoje. E olha que ele é o tipico que NÃO SABE USAR! Heheheheeee...

    Abraços.

  • #27
    pqp.... Abreu..
    e eu andando na manha com a minhaa...
    ahahahaha
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #28
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Um amigo meu enviou essa semana na Prado a central do Troller, vou conversar com ele e depois comento aqui.

    []'s

  • #29
    Elmer,
    Agradeço muito se vc puder fazer isso. Assim teremos a primeira experiência real do serviço deles.

    Um abraço
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #30

  • #31
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Unichip

    caros amigos
    sobre o UNICHIP, eu queria saber; se for colocado em jipe gasolina com injeção será que melhora em baixas rotações? tem regulagem para isso? no meu caso tenho um fraquissimo sportage 2.0 16v, em baixas rpm é o inferno.
    abraços

  • #32
    CAJ,

    Dê uma olhada no site da NascarChips (http://www.nascarchips.com/). Lá eles devem ter informações sobre o que é possível fazer no seu carro.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #33
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, conversei com o cara no messenger, mostrei pra ele esse tópico e ele disse que o Troller ficou muito esperto, logo que chega em 2400rpm o bixo dispara. Esse fds ele vai rodar em estrada e ficou de passar aqui na proxima semana pra eu dar uma volta na viatura e poder tirar minhas próprias conclusões.

    Obs, é um 3.0 2006.

    []'s

  • #34
    Na minha, ela vira o cao apartir d 2200.
    Parece q é o segundo estagio da injeçao
    hahahaa
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #35
    Boa tarde gente.

    Tenho um amigo meu que "chipou" o seu carro... e digo, o Troller ficou muito grosseiro.

    A princípio não sei se ele fez alguma alteração na parte mecânica do carro para que aguentasse tanto torque e potência, mas sei que isto já tem 5 meses, e o carro está rodando direitinho.

    Vou procurar saber se ele modificou algo no carro, e mais tarde conto a vocês.

    Abraços

  • #36
    Citação Postado originalmente por Victor Boechat Moreira Ver Post
    Boa tarde gente.

    Tenho um amigo meu que "chipou" o seu carro... e digo, o Troller ficou muito grosseiro.

    A princípio não sei se ele fez alguma alteração na parte mecânica do carro para que aguentasse tanto torque e potência, mas sei que isto já tem 5 meses, e o carro está rodando direitinho.

    Vou procurar saber se ele modificou algo no carro, e mais tarde conto a vocês.

    Abraços
    Victor,

    O que vc quiz dizer como "grosseiro"? Foi um elogio ou uma crítica?
    Fale com seu amigo e coloque aqui as impressões dele.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade