x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

A Troller colocou uma Pantanal num dos estande de uma feira que teve em BH nesse findi passado.
    Achei bonita, tem a caçamba gigante, mas com conceito antigo (piso madeira). O entre-eixos é grande pra KCT.

A cabine dupla deve ficar muito boa.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por leovalle
    A Troller colocou uma Pantanal num dos estande de uma feira que teve em BH nesse findi passado.
    Achei bonita, tem a caçamba gigante, mas com conceito antigo (piso madeira). O entre-eixos é grande pra KCT.

A cabine dupla deve ficar muito boa.
    melhor ainda são os D60
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Peguei essa foto no site da Copa Troller....

Já tinha visto algumas nas concessionárias Trilha e concordo com o que disseram: A traseira é alta pacas....

No mais, com alguns acessórios e pneuzões deve ficar animal!

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pantanal_240.jpg  

Gosto realmente não se dicute, e não vou. A grande maioria dos visitantes que viu a Pantanal na Trilha BH (>95%) comentou que acha bonita.
    Seja que for, ela não foi feita principalmente para ser bonita, mas para serviço pesado. Ela existe em versão LD, de 3.500 kg PBT (cateira "B"), e HD, de 3.780 kg PBT (carteira "C"). As duas tem versão 4x2 e 4x4. A LD leva, na 4x4, 1.210 kg de carga útil, a HD 1.460 kg (F 250 4x4: 1.165 kg.
    Isto já mostra que ela não concorre com as pick-ups CS médias da GM, Ford, Toyota e Nissan, o que fica ainda mais óbvio quando se compara os componentes mecânicos, como diferencial traseiro ou feixes de molas. O que a distingue de todas as pick-ups é o chassi de perfil fechado (retangular), em vez de perfil aberto chamado "U" ou "C", respectivamente. Este perfil fechado providencia maior resistência do que um perfil aberto do mesmo tamanho. As outras montadoras aumentam a altura das longarinas, nas áreas de maior flexão, para compensar o efeito. Alias, isto não melhora significadamente a resitência contra torsão, maior problema no trabalho com carga alta em superifcies onduladas, causando trincas frequentes nos chassis das pick-ups médias, quando trabalham por exemplo nas grandes empresas construtoras.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!
    Como o "Trilha BH" comentou, o veículo é para serviço pesado, como demostrarei em fotos que postarei.
    A COPEL adquiriu um total de 30 se não me engano, somenye para teste.
    o funcionário que conversei, me disse que é melhor que a C-20, F1000 4.9i e, F250 que a empresa tem, pois o espaço é melhor e tem "ar", "vidro", o que as outra não tem. (espertinhos eles não).
    Bem assim que possível póstarei as fotos.

Abraços...

Kim.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Conseguir 95% de aprovação num evento patrocinado pela marca é fácil. Quero ver fazer uma pesquisa aqui no fórum, com proprietários de outras marcas, e chegar a níveis altíssimos de aprovação quanto ao design.
    Todos concordamos que trata-se de uma viatura robusta e com ótima mecânica, mas o que se discute aqui é em relação ao design duvidoso.
    Não sei qual era a real proposta da Troller quando elaborou a Pantanal, mas do que lí de revistas especializadas, é que seria uma pick-up esportiva para brigar com S10, ranger, L200, nissan e outras...
    Essa história de pickup para serviço pesado, só fiquei sabendo agora (seria um plano B à idéia inicial?).
    Sou um grande incentivador do indústria nacional (tanto que entre os Jeeps escolhi o Engesa), mas num mundo tão competitivo, onde a primazia pelo design faz parte da ordem do dia, acho que merecemos algo mais bonito.
    É uma opinião pessoal e isenta de compromissos com fabricantes, patrocinadores, jabas e etc.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Ta na hora de descarregar o mau humor em outro lugar.

A picape nao eh uma Brastemp, mas nao eh feia nao.
    Eu sempre soube que seria uma picape pra serviços pesados, sempre que via alguma reportagem era isso que era mencionado.
    Excelente capacidade de carga.
    Outra coisa, o nome nao acho feio, muito melhor um nome assim do que nomezinhos pokemons tipo EcoSport, CrossFox, essas coisas. Pantanal valoriza uma regiao do nosso pais. Assim como gostei do nome Marrua dado pela agrale.
    Criticar eh facil, mas pelo menos temos uma picape genuinamente brasileira disponivel.
    Mas sao minhas opinioes e cada um tem a sua.

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Não se trata se mau humor, chatice, perseguição ou coisas do gênero.

Trata-se da constatação de um fato: em relação ao DESIGN (somente ele, já que considero a mecânica robusta e confiável) a pick-up deixa (e muito) a desejar.

Minhas críticas (assim como as muitas que a Troller deve estar recebendo) tem a única função de ajudar a deixar a viatura nacional em pé de igualdade com os gringos.

Como já disse alguem, certa vez: " Não são as pessoas que sempre te elogiam as que mais te ajudam".

Espero com as críticas poder ajudar de alguma forma, pois sou um potencial proprietário da Pantanal do futuro.

Mas como disse é a opinião de quem não tem rabo preso nem compromisso com a marca.

É bom lermos outras fontes, que não a 4X4 e cia (ou seria Troller e cia?), pois essa revista é altamente comprometida com a marca.

Carlos,

Alguns pontos importantes:
    - a questão do design não é um fato, mas sim a sua opinião e que não representa a opinião do público em geral. Apenas a sua opinião, a qual respeito, mas é apenas a sua opinião.
    - não sei que tipo de revista especializada vc lê, mas a Pantanal sempre foi colocada no segmento de trabalho pesado. No mínimo vc é desinformado. Caso contrário, por favor me aponte a revista onde vc leu tal informação.
    - a 4x4 & Cia., não foi a única revista a falar da Pantanal. 4Rodas, Motorshow, por exemplo, também publicaram notas sobre a picape Troller. Sempre como sendo dirigida ao mercdo de trabalho.

Minha opinião:
    - a picape é bonita e tem bom conjunto mecânico (teoricamente, pois não dirigi nenhuma ainda). Os exos Dana 60 na traseira são um grande diferencial.
    - como citou alguém, o piso de madeira da caçamba é um ponto muito fraco. Não aguenta trabalho pesado e estraga rápido. Deveria ser mudado.

Abraços,

Marcelo Juliani

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por MJuliani
    Carlos,
    - a 4x4 & Cia., não foi a única revista a falar da Pantanal. 4Rodas, Motorshow, por exemplo, também publicaram notas sobre a picape Troller. Sempre como sendo dirigida ao mercdo de trabalho.

Marcelo Juliani
    Marcelo

Quanto a picape prefiro não me meter no assunto, até porque achei ela bem legal (já vi algumas carretas na BR 101 transportando a pickup Pantanal) já com relação as revistas todos nós sabemos que a 4x4 & Porcaria, 4 Rodas e Motorshow não tem muito critério em suas matérias não O nível técnico e muito abaixo da média de revistas do mesmo segmento de outros paises.

Bem um abraço e não foi nada pessoal ok!

rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

Marcelo,

Meu comentário foi apenas quanto ao que foi escrito nestas revistas: que a Pantanal teria foco no mercado de trabalho. Não houve qualquer menção e/ou intenção de avaliar as revistas e seus conteúdos. Por favor, não vamos misturar as coisas.

Abraços,

Marcelo Juliani

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Marcelo,

Algumas considerações:

-Além de ser a minha opinião (o que não se deve levar em consideração), com a grande parte dos colegas com quem conversei é unânime em considerar o design da pick-up sofrível.
    Sugiro até que você ou outro que apreciou a forma da pantanal, que crie um tópico aqui no fórum, fazendo uma pesquisa sobre o design e verá as opiniões que serão muito mais validadas que a minha e a sua.
    - Não leio revistas especializadas pois, as que temos no mercado são completamente comprometidas com alguns certos fabricantes que estampam suas viaturas da capa até a última página. Tudo que lí sobre a pick-up foi através de cadernos de veículos de grandes jornais, no site do fabricante e na grande rede. Sou desinformado sim, pois informações éticas e isentas nesse segmento são raras e difíceis de serem encontradas.

Minha opinião (que, novamente, nem deveria ser leva em consideração)

- A mecânica da pick-up parece ser robusta e confiável.
    -Os eixos dana 60 parecem ser bastante resistentes.
    -O design foi uma escolha infeliz...

Antes de mais nada, sou um cara da paz, que emite suas opiniões na expectativa de ajudar de alguma forma, se intenção de denegrir a imagem ou reputação de alguém ou empresa. Sem mágoas ou rancor no coração..

um abraço Marcelo e desculpa se te chateei de alguma forma!

Alguns pontos importantes:
    - a questão do design não é um fato, mas sim a sua opinião e que não representa a opinião do público em geral. Apenas a sua opinião, a qual respeito, mas é apenas a sua opinião.
    - não sei que tipo de revista especializada vc lê, mas a Pantanal sempre foi colocada no segmento de trabalho pesado. No mínimo vc é desinformado. Caso contrário, por favor me aponte a revista onde vc leu tal informação.

Minha opinião:
    - a picape é bonita e tem bom conjunto mecânico (teoricamente, pois não dirigi nenhuma ainda). Os exos Dana 60 na traseira são um grande diferencial.
    - como citou alguém, o piso de madeira da caçamba é um ponto muito fraco. Não aguenta trabalho pesado e estraga rápido. Deveria ser mudado.

Abraços,

Marcelo Juliani

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Niva Pantanal, RC, CD, ou Niva apenas???
      Por glausians no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/03/2009, 18:44

Permissões de Postagem