x
Convex Datacenter
Página 22 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 440
  • #253
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Amigos, amortecedor de direção é para corrigir problemas. O ideal é que nem precisasse deles. Meu carro não tem amortecedor de direção e não apresenta problema algum em termos de dirigibilidade.

    Jaime, referente à regulagem da panhard, é simplesmente para colocar o eixo em baixo do carro novamente depois do lift. Lembre que com a elevação da suspensão, o eixo corre um pouco para a esquerda.

    Essa regulagem, tanto no link quanto da panhard, é simples de ser feita. Qualquer torneiro mecânico pode fazer.

    Basta cortar a barra e em cada extremidade de onde foi feito o corte, tornear rosca esquerda e direita. Em seguida, um tubo de parede grossa deve receber as mesmas roscas esquerda e direita no seu interior. BAsta agora colocar contraporcas e você tem a tão desejada regulagem.

    Para o eixo, é necessário sim fazer a regulagem nos links de ambos os lados.

    Abraços a todos

  • #254
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Jaime,

    Após a substituição do amortecedor de direção original pelo da F-250, deu para sentir alguma mehora no comportamento direcional do Troller?
    E necessária alguma adaptação para instalar o amortecedor da F-250 ou é plug and play?

    Obrigado.

    Abs.
    não sei se teu troller tem esse problema.
    por exemplo: sabe quando voce quer subir em um meio fio(guia) e o volante da um ''soco'' pro lado? ou quanto bate num buraco e ele da o mesmo ''soco'' no volante.
    então essa sensação sempre tive com o pneu original depois dos 37'' nem se fala ficou horrível...
    agora acabou ficou sem suave de passar por esse lugares.

    tem uma adaptação bem simples, voce vai precisar abrir o furo aonde vai passar os parafusos dos olhais,do lado da barra e fácil o furo e comum ,do lado do munhão o furo é cônico mas tambem é coisa fácil qualquer oficina ou tornearia faz isso pra voce.
    como tenho lift na suspa eu aproveitei e coloquei um calco nele pra alinhar.
    se tiver alguma duvida me avisa que dou um jeito de arrumar fotos.

    abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #255
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Renato desculpa a enxurrada de pergunta mas é que não expert no assunto e preciso entender bem pra explicar pro mecânico.

    a regulagem na panhard vou precisar fazer nas duas extremidades(chassi e eixo)? ou somente uma(qual delas)?
    uma pergunta meio idiota eu fazendo essa regulagem como vou saber regular? digo quanto mm e tal?


    outra coisa a regulagem nos link's da suspensão e indicado fazer em todos ? do eixo dianteiro e traseiro?
    essa regulagem igual a sua é feita somente no link de ''baixo'' o de ''cima'' fica do mesmo modo ,correto?
    mesma pergunta da regulagem da panhard,como vou saber quantos mm devo mexer?


    abraços e obrigado por me ensinar essas coisa
    já virou meu idolo
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #256
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    não sei se teu troller tem esse problema.
    por exemplo: sabe quando voce quer subir em um meio fio(guia) e o volante da um ''soco'' pro lado? ou quanto bate num buraco e ele da o mesmo ''soco'' no volante.
    então essa sensação sempre tive com o pneu original depois dos 37'' nem se fala ficou horrível...
    agora acabou ficou sem suave de passar por esse lugares.
    Essa é a função do amortecedor de direção.
    Já rodei no meu antigo CJ5 sem o amortecedor de direção pra ver o comportamento e recebia muita pancada no volante, quando remontei percebi a diferença.

    []'s

  • #257
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    HAhahah, ídolo é foda, hahahaaha

    MAs obrigado pelas considerações..

    Vou responder pra você diante de cada pergunta:

    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    a regulagem na panhard vou precisar fazer nas duas extremidades(chassi e eixo)? ou somente uma(qual delas)?
    Apenas em uma delas, preferencialmente na extremidade que se prende ao eixo que na dianteira ao menos tem uma porção reta maior. Na traseira, o mesmo se vale, apesar da curvatura que ela apresenta estar no meio. Nessa extremidade, fica mais fácil mexer com ela quando necessário.
    uma pergunta meio idiota eu fazendo essa regulagem como vou saber regular? digo quanto mm e tal?
    No caso da panhard, vai ser meio que no olhometro, mas você pode pegar como referência alguns pontos do eixo tal como pivô do munhão, e medir a distância dele em relação à longarina por exemplo. Só não se esqueça da fazer isso com o carro apoiado sob o seu peso. O legal é tomar medidas cruzadas, por exemplo, medir do pivô do munhão do lado direito até a longarina do lado esquerdo. Quando as duas medidas se coincidirem, você achou o ajuste.

    outra coisa a regulagem nos link's da suspensão e indicado fazer em todos ? do eixo dianteiro e traseiro?
    Não necessariamente, no eixo dianteiro se faz necessário para corrigir o cáster. No eixo traseiro, para corrigir a angulação do pinhão. Depois que elevou a suspensão, nota alguma vibração proveniente do cardã???

    essa regulagem igual a sua é feita somente no link de ''baixo'' o de ''cima'' fica do mesmo modo ,correto?
    Perfeito, isso mesmo, só em um dos links...

    mesma pergunta da regulagem da panhard,como vou saber quantos mm devo mexer?
    Acho que já respondi, mas acredito que ali em cima você perguntava sobre a regulagem do link do eixo....

    Respondendo agora, a regulagem do link deve ser feita de preferência com o carro na máquina de alinhamento e geometria da direção. Lá o operador vai poder ver a graduação do cáster, e fazer a correção conforme o necessário.
    Só é preciso tomar cuidado em fazer a regulagem idêntica em ambos os lados. Devido a bucha ser muito maleável, pode admitir uma certa descompensação, mas que vai obrigar a bucha a trabalhar forçada limitando os movimentos da suspensão e danificando o componente.

  • #258
    Usuário Avatar de Alemao_Am
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Americana/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Perfeito, agora dê uma volta com um Wrangler, ou uma Cherokee Sport e sinta a diferença em relação ao Troller

    Abraços
    Tenho que concordar!!!
    Trabalhar é o unico modo de vencer.

  • #259
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    HAhahah, ídolo é foda, hahahaaha

    MAs obrigado pelas considerações..

    Vou responder pra você diante de cada pergunta:
    eu que agradeço as dicas... aprendi mais sobre suspensão e direção aqui nesse tópico e no do Zeca(taxi) que em toda minha vida


    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Apenas em uma delas, preferencialmente na extremidade que se prende ao eixo que na dianteira ao menos tem uma porção reta maior. Na traseira, o mesmo se vale, apesar da curvatura que ela apresenta estar no meio. Nessa extremidade, fica mais fácil mexer com ela quando necessário.
    entendi, vou providenciar isso

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    No caso da panhard, vai ser meio que no olhometro, mas você pode pegar como referência alguns pontos do eixo tal como pivô do munhão, e medir a distância dele em relação à longarina por exemplo. Só não se esqueça da fazer isso com o carro apoiado sob o seu peso. O legal é tomar medidas cruzadas, por exemplo, medir do pivô do munhão do lado direito até a longarina do lado esquerdo. Quando as duas medidas se coincidirem, você achou o ajuste.
    perfeito isso esta entendido tambem,acredito que vai ser coisa de mm pra atingir o ponto exato,correto?


    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Não necessariamente, no eixo dianteiro se faz necessário para corrigir o cáster. No eixo traseiro, para corrigir a angulação do pinhão. Depois que elevou a suspensão, nota alguma vibração proveniente do cardã???
    acho que vou fazer o serviço primeiramente no eixo dianteiro por causa do cáster,no traseiro apesar de ter rodado pouco não percebi vibração no cardã.
    acredito que a junta CV do cardã ajuda,certo?

    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Perfeito, isso mesmo, só em um dos links...


    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Acho que já respondi, mas acredito que ali em cima você perguntava sobre a regulagem do link do eixo....

    Respondendo agora, a regulagem do link deve ser feita de preferência com o carro na máquina de alinhamento e geometria da direção. Lá o operador vai poder ver a graduação do cáster, e fazer a correção conforme o necessário.
    Só é preciso tomar cuidado em fazer a regulagem idêntica em ambos os lados. Devido a bucha ser muito maleável, pode admitir uma certa descompensação, mas que vai obrigar a bucha a trabalhar forçada limitando os movimentos da suspensão e danificando o componente.
    voce por acaso tem anotado as medidas do cáster do troller? quantos grau seria desejado?

    seguindo teu conselho desiste dos terminais de trator ,descobri que o terminal do mb1113 tem a mesma medido que o do valmet que eu ia usar(e o colega JapaTroller esta usando e serviu).

    vou pedir pra meu torneiro fabricar as barras pra mim, que material ela deve ser?
    tem que ser aço ou pode ser ferro mesmo?
    oco ou maciço?
    posso fazer o olhal dessa forma? soldando uma peca o mais próximo do terminal?





    []'s esperançosos com a solução dos problemas.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #260
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Essa é a função do amortecedor de direção.
    Já rodei no meu antigo CJ5 sem o amortecedor de direção pra ver o comportamento e recebia muita pancada no volante, quando remontei percebi a diferença.

    []'s
    sim o meu amortecedor original já estava zuado ai aproveitei pra colocar um mais parrudo,dizem que da dodge ram tambem serve.
    descrevi essa sensação pro colega testar e descobrir se o amortecedor dele tambem esta ruim.
    e providenciar a troca.

    to pensando usar terminal de direção do mb1113 oque voce acha Elmer? o preço é o mesmo do 608 e o munhão do eixo já esta fora mesmo pro ir na tornearia.

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #261
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    to pensando usar terminal de direção do mb1113 oque voce acha Elmer? o preço é o mesmo do 608 e o munhão do eixo já esta fora mesmo pro ir na tornearia.

    abraços.
    Cara, eu acho exagero, os de 608 dão conta do recado tranquilo e vai retirar menos material nos braços do munhão.

    []'s

  • #262
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    não sei se teu troller tem esse problema.
    por exemplo: sabe quando voce quer subir em um meio fio(guia) e o volante da um ''soco'' pro lado? ou quanto bate num buraco e ele da o mesmo ''soco'' no volante.
    então essa sensação sempre tive com o pneu original depois dos 37'' nem se fala ficou horrível...
    agora acabou ficou sem suave de passar por esse lugares.

    tem uma adaptação bem simples, voce vai precisar abrir o furo aonde vai passar os parafusos dos olhais,do lado da barra e fácil o furo e comum ,do lado do munhão o furo é cônico mas tambem é coisa fácil qualquer oficina ou tornearia faz isso pra voce.
    como tenho lift na suspa eu aproveitei e coloquei um calco nele pra alinhar.
    se tiver alguma duvida me avisa que dou um jeito de arrumar fotos.

    abs
    Jaime,
    Obrigado pela explicação!
    Acho que todo Troller dá esse soco ao subir o meio feio porque o amortecedor dele é meio fraco.
    Se vc puder colocar as fotos para ilustra, eu agradeço.

    Abs.

  • #263
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    uso de 608 faz tempo e nunca mais tive problemas de folga.
    amortecedor de direção pode ser usado o da f250 que da certinho no lugar
    abraço
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #264
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Jaime,
    Obrigado pela explicação!
    Acho que todo Troller dá esse soco ao subir o meio feio porque o amortecedor dele é meio fraco.
    Se vc puder colocar as fotos para ilustra, eu agradeço.

    Abs.
    colega fui hoje na oficina e tirei umas fotos do amortecedor da f250.
    porem como estou com o carro desmontado não da pra ver ele montado exatamente.
    Instabilidade Direcional no T4-20130410_090137.jpgInstabilidade Direcional no T4-20130410_090116.jpgInstabilidade Direcional no T4-20130410_090049.jpg

    na primeira foto da pra ver a bucha que coloquei pra compensa a inclinação da barra panhard
    e voltar a posição original dele.
    as fotos do lado do munhão vou ficar devendo,eles estão na tornearia abrindo o buraco pros terminais.
    mas é coisa simples de fazer.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade