x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Racechip 3.2

  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Racechip 3.2




    Boas pessoas.
    Penso em chipar meu troller 3.2, porém já li muitos postes aqui sobre os tais chips.

    Encontrei o Racechip Pro2 para Ford Ranger 3.2 Diesel, seria esse o indicado?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    NITERÓI/RJ
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Não é o mesmo motor, a Ranger 3.2 americana tem 5 cilindros. Não sei se o chip vai funcionar legal no nosso TGV.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Entendi.
    Qual seria o chip ideal então?

  • #4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Bernardo.
    Infelizmente não consegui a informação que preciso nos link que já havia lido anteriormente.

  • #6
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Olá, infelizmente duvido muito que vá sair algum chip ou reprogramação para este motor.
    Uma último esperança seria o Mauricio Reiko, tente contacta-lo pra saber algo.

    De resto, esse MWM 3.2 não tem em lugar algum do mundo (exceto, talvez, num ônibus da Índia), portanto, ninguém está trabalhando nele.
    Restam os módulos de potência (que são todos da ranger 3.2), que não são nem de longe ideais.
    Tanto a JM, quanto digipower e outros que "chipam" o troller 3.2 apenas usam módulos de potência feitos para a Ranger. Funcionam mas estes são famosos por ter uma certa chance (mesmo que baixa) de estragar seu motor.

    O módulo da digipower é aquele que intercepta o sinal para os bicos injetores e atrasa o fechamento destes, injetando mais diesel e gerando muito mais potência. Tenho este (embora eu praticamente nem use) e o Troller fica FORTE. Não fosse a relação curta do carro, seria um dos Diesels mais fortes do mercado.. Pra você ter uma idéia, anda junto com a nova Pajero Full 3.2 com turbina TGV e a L200 reprogramada. Ganharia tranquilamente não fosse a relação curta.
    A JM usa 2 módulos para atingir uma potência digna de decolagem. Provavelmente o segundo módulo é aquele que intercepta o sinal de pressão da turbina, fazendo a central acreditar que a pressão está abaixo do nível desejado e mande sinal para aumentar a pressão.. Efeitos a longo prazo desse módulo são bem mais perigosos que o outro supra citado.
    Vale lembrar que a própria JM aconselha a deixar apenas um módulo ligado e ligar o segundo só na hora do "rock"

    Agora, vale a pena usar estes módulos no troller? Numa trilha é onde exigimos mais do motor, onde mais esquenta, mais eleva ao limite. Seria boa idéia nessa hora usar módulos que enganam a central?
    Ademais, estes módulos são feitos para uso em vias comuns, não sabemos quanto de "porrada" um destes aguentaria. Se bem na hora "H" da trilha o módulo, digamos que o dos bicos injetores, falhe; irá faltar diesel em algum cilindro e o resultado vai ser catastrófico. (Uma frontier nova de um amigo meu trincou o bloco do motor graças a este módulo de bicos injetores que falhou. O motor não tinha nem 10kkm)

    Enfim, na minha opnião não vale a pena instalar esses módulos no Troller 3.2. Não vou nem começar a falar das brigas que você terá com a super eletrônica indigna de jipe que acompanha este motor.

    Troller 3.2: ótimo carro, ótimo motor, ótimo jipe, péssima eletrônica, sistemas anti poluentes (EGR+DPF) que não combinam com um Jipe.

    Ainda assim, se quiser, quando for pra trilha você arranca fora o DPF, tapa o EGR, aciona o módulo e parte pra porrada! Só não percorra distâncias maiores que 500km e esteja perto de alguma concessionária com scanner pra apagar possíveis erros que travarão o carro!

    Abraços!
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #7
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Tenta a Prado:
    Prado Powerchips | Empresa especializada em reprogramação eletrônica - Cascavel e Curitiba/PR

    Fica em Cascavel

    Citação Postado originalmente por Fabio_bertini Ver Post
    Entendi.
    Qual seria o chip ideal então?

  • #8
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Prado de Curitiba me deu a melhor resposta de todas sobre este motor: "muito difícil desbloquear essa central"
    Me passou uma confiança..
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Fábio,
    procura o márcio da sfichips.
    ele vai te ajudar e sabe o que faz.
    pode falar em meu nome.
    germano

  • #10
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gwegbecher Ver Post
    Fábio,
    procura o márcio da sfichips.
    ele vai te ajudar e sabe o que faz.
    pode falar em meu nome.
    germano
    Só pra não deixar no vácuo quem procura por chip.
    A sfichips usa um módulo tipo piggyback também que intercepta sinal da central.
    Dizem ser fabricação própria mas eu não confirmei isso (até porque não vou comprar).
    Esses módulos são uma febre na gringa e são famosos por serem extremamente simples de fabricar. Só pegar o programa e colocar numa caixinha bonita. Por esse motivo não confio muito em "fabricação própria" aqui no Brasil.
    Esses módulos são todos genéricos, você pode pegar um da ranger 3.2 e usar no troller sem grandes problemas (com prováveis problemas a longo prazo).
    O fato é que esses módulos nunca são boa solução. Um cara já estava vendendo um desses faz tempo no ML. Todos aumentam uns 25% de potência e prometem aumento de torque/potência/desempenho e um menor consumo.
    Eles acabam cumprindo o que prometem (exceto o consumo, esse eu não acredito) mas são danosos pro carro!

    Pesquisem "diesel tuning box" no google e vocês acham dos 3 tipos descritos nesse tópico. O mais comum é o da central direto. Custam em torno de 100 dólares.

    Duvido muito que esse da sfichips seja um programa feito por eles. (nada contra eles, só ouço falar bem dos caras) Se ninguém desbloqueou a central, ninguém fez um programa próprio.



    Resumo da ópera: pro troller 3.2 só existem módulos de potência. Não achei nenhum reprogramador ainda que tenha feito o 3.2.
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/07/2014
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parolin Ver Post
    Só pra não deixar no vácuo quem procura por chip.
    A sfichips usa um módulo tipo piggyback também que intercepta sinal da central.
    Dizem ser fabricação própria mas eu não confirmei isso (até porque não vou comprar).
    Esses módulos são uma febre na gringa e são famosos por serem extremamente simples de fabricar. Só pegar o programa e colocar numa caixinha bonita. Por esse motivo não confio muito em "fabricação própria" aqui no Brasil.
    Esses módulos são todos genéricos, você pode pegar um da ranger 3.2 e usar no troller sem grandes problemas (com prováveis problemas a longo prazo).
    O fato é que esses módulos nunca são boa solução. Um cara já estava vendendo um desses faz tempo no ML. Todos aumentam uns 25% de potência e prometem aumento de torque/potência/desempenho e um menor consumo.
    Eles acabam cumprindo o que prometem (exceto o consumo, esse eu não acredito) mas são danosos pro carro!

    Pesquisem "diesel tuning box" no google e vocês acham dos 3 tipos descritos nesse tópico. O mais comum é o da central direto. Custam em torno de 100 dólares.

    Duvido muito que esse da sfichips seja um programa feito por eles. (nada contra eles, só ouço falar bem dos caras) Se ninguém desbloqueou a central, ninguém fez um programa próprio.



    Resumo da ópera: pro troller 3.2 só existem módulos de potência. Não achei nenhum reprogramador ainda que tenha feito o 3.2.
    Boa noite Parolin, andei acompanhando seus posts e vi que vc entende e pesquisou bastante sobre o aumento de potência no 3.2 TGV e gostaria de saber se descobriu alguma solução, ou se já está usando algum up de potência, e tbm se já existe alguma solução para a remoção do catalisador. Meu carro está com pneus 33 susp pará-choques guincho etc está pesado e sofrendo para andar queria alguma solução boa e confiável.

    obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de Parolin
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tbrasio Ver Post
    Boa noite Parolin, andei acompanhando seus posts e vi que vc entende e pesquisou bastante sobre o aumento de potência no 3.2 TGV e gostaria de saber se descobriu alguma solução, ou se já está usando algum up de potência, e tbm se já existe alguma solução para a remoção do catalisador. Meu carro está com pneus 33 susp pará-choques guincho etc está pesado e sofrendo para andar queria alguma solução boa e confiável.

    obrigado
    Se eu fosse tentar iria nesse racechip aí de cima!
    O catalisador não tem como remover sem ter dor de cabeça com modo de segurança! Precisava um reprogramador "tirar" da central mas isso não existe aqui.
    Módulos de potência também ficam dando problema as vezes e eu não consegui entender o porque! O carro simplesmente entra em modo de segurança do nada e toma a sua aceleração =(

    Agora, se você estiver a fim de ter trabalho da pra colocar módulo e tirar o catalisador! Quando o carro começar a piscar o aviso de regeneração (no começo ele só acende) você coloca o catalisador de volta e anda por um dia! (some tudo e reseta o nível de partículas, sugiro pegar uns 15 minutos de BR ininterruptos pra limpar bem)
    O chato é ficar trocando a cada 1kkm.
    O modulo você liga quando for fazer trilha só! Se na hora entrar em modo de segurança é só desligar e ligar o carro!

    Ah, ajuda muito comprar um scanner do deal extreme! hahaha
    Saveiro 4p - Amarok 2014 : BF AT 265/75R16 - warn zeon 10-s - rádio PY - rep. italiano 222cv
    Sem nome - Defender 2001 : BF MUD 265/75R16 - ekron ek35m

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade