x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    A reprogramação ideal para o Troller 3.2




    Pessoal, sabemos dos problemas elétricos apresentados pelo Troller 3.2H.
    Sabemos também que a MWM "exagerou" na quantidade de "proteções" para esse motor, o que não combina muito com a proposta do Troller.

    O motor tem proteção para tudo, qualquer sensor que informe um valor diferente do programado, faz o motor entrar em modo de proteção cortando o combustível. Algumas vezes acendendo a luz da injeção, outras não, dependendo da gravidade do erro apresentado.

    O ideal para nossos motores seria um remapeamento que simplesmente ignorasse algumas dessas proteções.
    Sabemos que o motor MWM Sprint 2.8 rodava perfeitamente sem NENHUMA proteção eletrônica, logo é possível sim diminuir algumas proteções "desnecessárias" para o nosso uso.

    A eletrônica veio e trouxe melhorias para nossos carros, mas também trouxe problemas.
    Alguns sensores são muito importantes, como por exemplo do de óleo, o de temperatura o do ponto de ignição.

    Mas alguns sensores servem apenas para garantir que nossos carro atendam as normas de poluição vigentes, e são esses sensores os mais "delicados" e suscetíveis a falhas.

    Minha ideia seria mapear todos os sensores e tudo que faz esse motor entrar em proteção, passar um pente fino nisso e deixar apenas o essencial para que o motor funcione bem, sem as "frescuras" presentes nele.

    É claro que nessa programação nossos carros não atenderiam mais as normas de poluição vigentes, então seria interessante uma forma de limitar a potencia do motor para os testes de poluição.

    Seria muito interessante para nossos carros a remoção do SCR (filtro de partículas) e p fechamento da EGR (recirculação de gases).

    Tudo isso que relatei aqui é possível, basta apenas algum desenvolvedor se interessar pelo assunto e começar a trabalhar em cima disso.
    E é ai onde entramos. Esse desenvolvimento tem um custo, sabemos. Se juntarmos gente o bastante com interesse para que esse desenvolvimento valha a pena, os desenvolvedores irão se interessar pelo projeto.

    Vamos amadurecendo a ideia e entrar em contato com a Nascar, SFI, Reiko entre outros bons preparadores.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Complementando:

    Essa falha que nós sentimos na aceleração do motor do Troller, é uma forma do motor nos dizer: "Ei, tem algo errado aqui comigo".
    Pode ser uma infinidade de coisas, desde um simples conector com mal contato até uma peça importante com problemas.

    O que seria interessante seria filtrar o que faz ou não o carro entrar em proteção.

    Ex: Se estamos em meio a uma trilha onde precisamos que nossos carros estejam 100% um sensor do SCR informar que tem algo errado na oxidação dos gases, nosso carro entra em modo de proteção.
    Mas estamos no meio de uma trilha, e para nós é mais importante que o carro funcione bem, mesmo que esteja poluindo um pouco mais que o normal, do que ter ele em modo de proteção.

    Então existe uma forma, através da reprogramação da ECU do motor, de dizer ao motor que ignore o sensor da EGR mesmo que ele esteja fazendo uma leitura errada.
    E fazer isso com todos os sensores que não são vitais para o funcionamento básico do motor.

    Não é simples, mas é possível e nos traria um ótimo retorno quanto a confiabilidade dos nossos motores.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Complementando:

    Essa falha que nós sentimos na aceleração do motor do Troller, é uma forma do motor nos dizer: "Ei, tem algo errado aqui comigo".
    Pode ser uma infinidade de coisas, desde um simples conector com mal contato até uma peça importante com problemas.

    O que seria interessante seria filtrar o que faz ou não o carro entrar em proteção.

    Ex: Se estamos em meio a uma trilha onde precisamos que nossos carros estejam 100% um sensor do SCR informar que tem algo errado na oxidação dos gases, nosso carro entra em modo de proteção.
    Mas estamos no meio de uma trilha, e para nós é mais importante que o carro funcione bem, mesmo que esteja poluindo um pouco mais que o normal, do que ter ele em modo de proteção.

    Então existe uma forma, através da reprogramação da ECU do motor, de dizer ao motor que ignore o sensor da EGR mesmo que ele esteja fazendo uma leitura errada.
    E fazer isso com todos os sensores que não são vitais para o funcionamento básico do motor.

    Não é simples, mas é possível e nos traria um ótimo retorno quanto a confiabilidade dos nossos motores.

    Abraços.
    Bom dia Abreu, como ja relatei em outro tópico, tive todos os problemas e soluções que foram nos passando, mas acho e por enquanto é só achismo mesmo, que o problema esta na turbina e que mesmo com a troca das mesmas não resolveram o problema, acho que vira uma solução em cima deste equipamento.
    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    339
    Agradecimentos: 0
    Não sei se é a turbina propriamente a causa raiz do problema, mas sei que ela é afetada. Como descrevi no tópico dos PROBLEMAS TROLLER 2013, quando meu carro apresenta o atraso na resposta do acelerador dá pra ver que a turbina demora pra entrar mas quando entra empurra com força, rs. Talvez algum controle da WG ou outra coisa...

  • #5
    Usuário Avatar de Skillow
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    35
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Não conheço bem o problema, o ar está sendo retido no escape e por isso da essa zica? Colocar um escape direto funcionaria? Ou alargar todo ele e tirar catalisador etc... Sou de Campinas, não teria os problemas de fiscalização, ainda...(sem ter que mexer na ECU, abreu faz sentido, é tanto frufru, mas seria "facil" de resolver...)

  • #6
    Usuário Avatar de ELÍ FORTUNATO FILHO
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    CRICIUMA/SC
    Idade
    62
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, abreu. Também condordo que esse excesso de proteção é prejudicial ao T4 e seu uso. Preferiria o sistema SCR ao EGR mesmo com a adição de Arla 32. Acho no ECR que todo o sistema de recirculação e seus sensores corretivos complicam o tipo de uso que se deseja num jeep. Pode avaliar, que nos caminhões maiores é só SCR pois nesses a solicitação versus vida útil do motor é mais exigida. O melhor seria filtrar os gases de escape fora do motor para simplificar todo o sistema.

    Um abraço!

    Elí
    ELÍ F.F.

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Seguinte... se as soluções são incompatíveis com as resoluções de proteção ao meio ambiente... que a Troller/MWM/SIEMENS as passem para o publico, para que façam as alterações no pós venda... Foi assim que resolveram os problemas dos 3.0 em 2006 que eram muito piados e até cortavam também.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #8
    Também estou no aguardo de uma solução para eliminação da DPF, EGR, regeneração, etc.
    Troller 2015 - BF 265/70, p.choques Offroad, Protetores, Warn Zeon.
    Samurai 92
    , AP 2.0i, 2 bloq. Kaiser, Goodloko 31, Cap Fibra, Work 9000, Snorkel.

  • #9
    Usuário Avatar de GBratz
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    36
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    Tudo bem?
    andei olhando alguns videos no youtube e achei vários do troller 3.2 tgv chipado.
    Alguém sabe se esses chips/reprogramações estão funcionando?
    Tenho muito interesse de fazer no meu.

    Abraços.
    Troller T4 3.2
    Jeep Willys CJ5
    Quadricilo Fourtrax 420 FM

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Usuario GBratz liga nesse numero (85) 9930-0211, ele se chama Carlos, pode ligar hoje se quiser!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    32
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caestrutura Ver Post
    Usuario GBratz liga nesse numero (85) 9930-0211, ele se chama Carlos, pode ligar hoje se quiser!
    Opa, blz
    Por acaso o Carlos faz a remoção do DPF tbem??
    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Sei que o assunto é o 3.2 mas só a nível de informação: DPF do Novo Troller a REIKO já elimina. O mostro do Wander daqui de São Paulo (pneus Trepador Competition 40" e suspensão de 6") já roda sem DPF.

    -screen-shot-2014-12-01-3.10.52-pm.png
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reprogramação e Chips - NGD 3.0
      Por AKPG no fórum Troller
      Respostas: 277
      Última resposta: 28/11/2015, 17:38
    2. Chip ou reprogramação da ECU - Triton 3.2D
      Por fernandol no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/12/2014, 23:17
    3. reprogramação do chip para aumento de potencia.
      Por agnaldo braz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2013, 18:03
    4. Ranger 3.0 - Reprogramação da I.E.
      Por ti.anjos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2013, 10:45
    5. Vendo Relação 4,56 para Dana44 - ideal para Troller com 33.
      Por AKPG no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2009, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade