Essa falha que nós sentimos na aceleração do motor do Troller, é uma forma do motor nos dizer: "Ei, tem algo errado aqui comigo".
Pode ser uma infinidade de coisas, desde um simples conector com mal contato até uma peça importante com problemas.
O que seria interessante seria filtrar o que faz ou não o carro entrar em proteção.
Ex: Se estamos em meio a uma trilha onde precisamos que nossos carros estejam 100% um sensor do SCR informar que tem algo errado na oxidação dos gases, nosso carro entra em modo de proteção.
Mas estamos no meio de uma trilha, e para nós é mais importante que o carro funcione bem, mesmo que esteja poluindo um pouco mais que o normal, do que ter ele em modo de proteção.
Então existe uma forma, através da reprogramação da ECU do motor, de dizer ao motor que ignore o sensor da EGR mesmo que ele esteja fazendo uma leitura errada.
E fazer isso com todos os sensores que não são vitais para o funcionamento básico do motor.
Não é simples, mas é possível e nos traria um ótimo retorno quanto a confiabilidade dos nossos motores.
Abraços.