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  • #1
    Usuário Avatar de san_sei
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    Bodylift no Troller




    Eai galera, blz?

    Antes de acabar comigo por ter criado um tópico destes, com um tema antigo destes, façam a procura por vocês mesmos. Não existe nenhum tópico versando exclusivamente sobre este tema. Usei a pesquisa do site e do google e não encontrei. O que aparece são tópicos de receitas (receita troller 35") que falam sobre outras particularidades.

    Vencida esta questão (muito importante), vamos ao que interessa:

    Ví que a tecnotrilha vende um kit para bodylift do troller.
    Bodylift no Troller-tn44-body-lift-2pol-samurai_grande.jpg
    Eu me lembro que o 2008 para baixo, precisava corrigir os suportes do radiador e da alavanca de cambio.


    Para fazer um BL no 2009 em diante, o que precisa? ALguém já fez na garagem de casa? Como faz?

    Vamos criar um How to Do e facilitar a vida da galera...

    Abraços!!!!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #2
    Pelo que sei até BL de 1,5" não precisa de nada.. Mais que isso já tem que alongar flexível de freio, suporte de radiador, alavanca do cambio... Acho que talvez o cabo do freio de estacionamento, barra de direção, conduite do limpador de para-brisa, cano do bocal de abastecimento e outros detalhes que podem aparecer, mas como não tenho experiencia com BL em Troller não sei afirmar...

    Também sei que o pessoal da Rota costuma fazer BL de até 3" ou até 4"!

    Achei estranho essa foto pq pelo que eu sabia o Troller tinha só 8 coxins de cabine e não 10...
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #3
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    Fiz BL no meu de 1,5''

    eu fiz na tornearia junto com o mecânico...

    ai no meu caso: ajustei a caneleta do radiador(só uma entortada leve)
    tem que soltar um pouco mais o freio de mão
    da uma entortada na alavanca de cambio
    uma frouxada no bocal do tanque pra mangueira pegar mais em baixo


    faz tempo que fiz o meu mas acho que é isso...
    não tem segredo só detalhes mesmo

    boa sorte
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #4
    Usuário Avatar de san_sei
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    Quais calços voce usou??
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  • #5
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    tecnil 1.5''
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Fiz BL no meu de 1,5''

    eu fiz na tornearia junto com o mecânico...

    ai no meu caso: ajustei a caneleta do radiador(só uma entortada leve)
    tem que soltar um pouco mais o freio de mão
    da uma entortada na alavanca de cambio
    uma frouxada no bocal do tanque pra mangueira pegar mais em baixo


    faz tempo que fiz o meu mas acho que é isso...
    não tem segredo só detalhes mesmo

    boa sorte

    Jaime, tudo bem.

    Sem querer abusar da sua boa vontade mas já abusando...

    Vc tem alguma foto dessa entortada da alavanca do cambio? Pq foi necessário entortar a alavanca? Pegava em alguma coisa?

    abç.
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  • #7
    Usuário Avatar de san_sei
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    Valeu Pedro!!!

    Ia perguntar isso e fiquei envergonhado...

    hahahah
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  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Valeu Pedro!!!

    Ia perguntar isso e fiquei envergonhado...

    hahahah
    kkkkk!

    tb fiquei meio assim pra perguntar, mas a curiosidade foi maior!

    Já tinha visto falar em inverter uma espécie de coifa no cambio, mas entortar a alavanca não sabia.

    Abç.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #9
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Seguinte,

    quando fiz o BL a alavanca pegava no cantinho quando voce engatava 1 e 2 mas não impedia de entrar a marcha
    e as outras marchas ficaram meio estranha tipo a quinta parecia a terceira pela posição que entrava (praticamente reta).

    ai o torneiro simplesmente deu uma leve entortada na alavanca(não sei como,nem a posição exata).
    mas ficou perfeito...nas mesmas posições de engate do original e sem raspar em nada...

    foto posso ate tirar quando chegar em casa...mas voce não vai notar muito diferença olhando pela foto...

    li no forum alguma coisa sobre inverter coifa e tal mas não sei maiores detalhes pois nao fiz no meu.

    abraços.
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