x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1

    Bate-pedra no assoalho interno do troller




    Pessoal,

    Então, adquirir meu TROLLER 03/04, em novembro deste ano. E logo na primeira semana decidi que faria alguns serviços no melhor estilo: “faça você mesmo, no seu tempo, em sua casa tomando sua cerveja e ouvindo sua música, sem se estressar com os mecânicos”!

    O primeiro foi a remoção completa de todo o forro interno do carro, pelos seguintes motivos:
    - existiam 4 camadas de forro (1 - a borracha colada no assoalho; 2 – uma manta corta fogo; 3 – o forro que acho que era original e 4 – uma camada de forro de vinil cobrindo tudo) – tinha mais de 30 kg de forro!
    – dentro do jipe cheirava a mofo, e tinha até barata!

    – como parte do forro ficava molhada, uma parte da água se acumulava nas duas travas do assoalho onde os bancos traseiros são montados (acho bom vc dá uma olhada no estado da sua!), pois as minhas estavam péssimas = totalmente enferrujadas!

    – com o forro a limpeza do interior do jipe seria complicada, pois usarei o jipe para trabalho em zona rural e obras de construção.

    – Não gostava nem um pouco do aspecto de algo “MALACABADO” dentro do jipe!

    Então, após pesquisar na internet decidi aplicar: BATE-PEDRA. Encontrei opiniões das mais diversas: gente que defende totalmente a utilização e gente que nem quer ouvir falar da aplicação de bate-pedra.

    Bom, decidi que aplicaria, e que se por acaso ficasse ruim, arrancaria tudo de novo. Usei como base principalmente estes dois exemplos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-samurai.html (Acabamento "batida de pedra" no chão do Samurai)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...do-vitara.html (Troca do forro do Vitara)

    PREPARO DO JIPE:
    1 - Removi os bancos e o console que fica entre os bancos dianteiros
    2 - Removi toda a forração – cortei em pedaços, pois sabia que não utilizaria novamente (prefiro ficar sem forro!)
    3 - Removi a cola - essa foi a pior parte e consumiu mais de um dia de trabalho. Grande parte do trabalho foi realizada raspando com espátula, faca, facão, etc. Depois apliquei um pouco de diesel, não adiantou. A cola saiu mais fácil com querosene comum. Pensando em agilizar o serviço, comprei um removedor para ver se retirava a cola mais fácil e quase deu M****A. apliquei e em um pequeno pedaço para fazer o teste e depois de uns 30 segundos a fibra começou a amolecer! Removi tudo com um pano e muita água na mesma ora! Sem maiores danos!
    4 - Lixei o assoalho - usei primeiro um disco de lixa grosso preso na furadeira e depois lixa mais fina . Tirei todo o resquício de cola que existia, inclusive nos cantinhos.
    5 – lixei bem as duas travas do assoalho onde os bancos traseiros são montados e pintei com spray preto.
    6 - cobri as partes que não queria pintar – para cobri usei uma fita adesiva (e deu um trabalho grande para retirar os restos do adesivo da fita). Recomendo usar fita crepe.
    7 - Limpei tudo com thinner e pano que não deixa fiapos - e fui tentar dormir esperando o outro dia quando comecei a aplicar o bate-pedra.

    COMPRA DO MATERIAL:

    4 latas de bate-pedra MAXI RUBBER (900 ml) – R$ 12,00 por lata = R$ 28,00 dilmas
    2 rolinhos com textura – R$ 8,00
    1 bandeja de pintura – R$ 5,00
    2 litros de thinner da marca Anjo – R$ 16,00 (acho)
    1 lata de esmalte sintético extra rápido preto fosco - marca BRASILUX R$ 20,00 (acho)
    3 caixas de Skol piriguete – R$ 55,00

    APLICAÇÃO:

    Não dilui o BATE-PEDRA, usei como vem na lata.

    A primeira aplicação foi feita em uma camada mais fina (uma lata para todo o interior). Deixei secar bem de um dia para o outro com sol quente e as portas abertas para ventilar. Após aplicar, basta lavar o rolo em água quente, e ele fica pronto para a nova aplicação. Usei apenas um rolinho nas 3 aplicações.

    Na segunda aplicação também usei uma lata apenas e deixei secar bem.

    Na última aplicação usei duas latas – pois dei demãos bem generosas, pois queria ficar uma textura boa. Também deixei secar bem.

    Finalizei o processo com duas demãos de tinta esmalte sintético extra rápido preto fosco, aplicado também com o rolinho texturizado (sem diluir).

    RESULTADO

    Achei que ficou muito bom! Agora VUDOO é uma “sandália Havaiana” – lava e seca na hora!

    Acabou aquele cheiro de “cachorro-maluco-de-rua” que ficava dentro do carro.

    Posso lavar o assoalho com, jato d’água e sabão!

    Esteticamente ficou muito bonito!

    Sobre os ruídos não senti diferença significativa. O carro está com pneus 33 mud.

    Com relação ao calor, notei que na parte das pedaleiras a temperatura aumentou um pouco. Nada fora do bom senso. Por exemplo, depois de aplicar fiz uma viagem com um deslocamento de 200 km (100 de asfalto e 100 de estrada de barro) e foi tranqüilo, sendo que estava de bermuda e descalço. Minha esposa também notou, mas considerou “aceitável”.

    Não sei qual a resistência mecânica do Bate-pedra, mas já fiz uma viagem e coloquei uma pá diretamente sobre o assoalho do “imenso porta-malas” e não tive problemas com descascar ou arrancar pedaços.

    Desculpem o relato, mas queria apresentar todos os detalhes da aplicação, pois não se encontra muita coisa na net.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bate-pedra no assoalho interno do troller-forro-do-jipe.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-detalhe-do-forro-perto-porta-traseira.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-trava-do-baco-enferrujada.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-retirando-o-forro.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-cola-usada-no-assoalho.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-assoalho-e-paredes-laterais-quase-prontas.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-ferramental-usado-na-operacao.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-interior-sem-forro-e-com-cola.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-rolinho-texturizado.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-uma-pequena-parte-do-forro-removido.jpg  

    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #2
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    mais fotos do resultados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bate-pedra no assoalho interno do troller-aplicacao-nas-paredes-laterais.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-ja-recolocando-os-bancos.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-aspecto-final.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-trava-depois-de-tratatda-e-pintada.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-aspecto-geral.jpg   Bate-pedra no assoalho interno do troller-terceira-aplicacao.jpg  
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #3
    Muito legal o relato. No meu carro eu mesmo pintei os parachoques e soleiras com o bate-pedra, é bem traquilo, não precisa do acabamento refinado e com um rolinho resolve

    O meu assoalho é o original e está descolando um pouco e quando entra água fica uma semana com cheiro de molhado... Penso em pintar tudo de bate pedra, provavelmente eu mesmo vou pintar então gostei bastante das dicas. Só o cheiro dessa tinta que é esquisito, espero que não demore pra sair kkkkkkkk

    Abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    legal, belo serviço, ficou lugares pra escoar a agua? tipo furinhos estratégicos?

    Eu teria feito um isolamento acustico e termico, manta asfaltica já! sem sombras de duvidas! principalmente por causa dos pneus.

    Ja que fez o bate pedra, ja faz o isolamento com a manta e depois coloca um acabamento vinilico ja que nao quer maiores acabamentos..

  • #5
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Hugo,

    o cheiro do bate-pedra realmente é muito forte. Como moro em uma casa bem arejada, bastou abrir as portas do jipe e não tive maiores problemas. Após a aplicação o cheiro não demorou de sair. Eu fiquei meio tonto com a aplicação do thinner...com este vc tem que tomar cuidado...rs...


    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    legal, belo serviço, ficou lugares pra escoar a agua? tipo furinhos estratégicos?

    Eu teria feito um isolamento acustico e termico, manta asfaltica já! sem sombras de duvidas! principalmente por causa dos pneus.

    Ja que fez o bate pedra, ja faz o isolamento com a manta e depois coloca um acabamento vinilico ja que nao quer maiores acabamentos..
    Troller-a-vista,

    O Troller já possui dois drenos (carona e motorista (Foto)) para saída de água, com diâmetro de aproximadamente 2 cm. Eles são tampados por umas buchas de borracha - as minhas estavam ruins e eu retirei e estou andando sem.

    Meu Troller já possui umas mantas asfálticas coladas por baixo do assoalho, acima da descarga. Além disto como expliquei o calor que passa para dentro do carro é totalmente aceitável, e realmente não incomoda.

    Realmente hoje comprovei a praticidade do bate-pedra: lavei o carro completamente por baixo, motor e por dentro. em 10 minutos tava seco e pronto para sair. Dentro do carro agora apenas os tapetes de borracha e mais nada, nem quero saber de manta e coisas que deixem água acumulada!

    os níveis de ruído também não incomodam tanto, pois normalmente ando com os vidros abertos e o rock roll ligado!

    saudações
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bate-pedra no assoalho interno do troller-dsc_0127.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Bruno, que bom que nao tampou os buracos de drenagem, todo carro tem que ter e sao importantissimos, sao faceis de serem substituidos caso queira, todo carro tem e certamente algum vai dar certo ai, se nao rolar, por causa do bate pedra, da pra fazer facilmente usando uma borracha de pneu ou qqr outra coisa...

    Longe de mim criticar ou dar lição de moral, mas de rockeiro pra rockeiro, com menor barulho interno, melhor sera o som do baixo torrando a orelha e a guitarra entra mais pra dentro...

    mas enfim, se vc ta satisfeito, otimo.

    A manta perto do escape e pelo lado de fora só tem a funcao de diminuir o calor gerado do escape, jamais ela vai diminuir um unico cisco de barulho usada dessa forma. E tb acho que termicamente falando nao tem quase nada de efeito.

    o calor que vc sente vem do motor, nao do escape, embora toleravel, é pessimo pq com o tempo vai inundar a cabine cada vez mais.

    Como vc esta sem nenhuma forracao fora o bate-pedra, vai ficar cada vez pior.

    A manta asfaltico assim como o bate pedra, nao acumula agua, ao contrario, ajuda a escorrer. E o forro vinilico, tem a funcao estetica e de sujeira, pois limpar o vinil basta tossir que a sujeira vai embora, ja o bate-pedra com o tempo vai acumulando sujeira, principalmente, depois que sair a camada externa de solventes e tinta, assim como a cera na lataria que qdo vai perdendo acao vai grudando sujeira, o bate pedra acontece o mesmo.

    Mas enfim, ta satisfeito neh? é o que vale, seja feliz assim

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    PS: que monte de fio cortado sao esses?

  • #8
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Bom dia!
    O tampão para o furo voce encontra nas casas especializadas.
    Eu comprei duas na CCS daqui do Espirito Santo (Trilha Vitória), por Cinco Reais cada.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    O Gemada tem bate pedra no assoalho já a uns 4 anos (viajo muito, muita trilha pesada e uso a viatura no dia a dia). É excelente e não tem problema nenhum de aumento de temperatura e/ou barulho com o passar do tempo... a não ser que 4 anos seja pouco tempo..hehehe.


    Pode ficar sossegado, sua solução foi ótima.

  • #10
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Eu to querendo fazer esse serviço no meu, só que vou aplicar a rhino linings...meu vizinho aplicou na caçamba de uma hilux cs 93, e ficou perfeita!
    O cara lá do Rj falou que já pintou alguns Troller´s tanto interior quanto exterior com a rhino linings.....é um pouco mais cara que a batida de pedra, mas o acabamento é top!
    Troller T4 2003/2004

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigo

    Excelente relato, estilo DIY (Do It Yourself). Parabéns pelo trabalho e valeu por compartilhar a experiência.


    []s


    Adenilson

  • #12
    Usuário Avatar de Bruno Adriano
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Bom dia!
    O tampão para o furo voce encontra nas casas especializadas.
    Eu comprei duas na CCS daqui do Espirito Santo (Trilha Vitória), por Cinco Reais cada.
    Valeu pela dica!

    Troller a Vista, estes fios são de uma caixa de som com módulo que veio junto com o jipe. Eu tirei pois ocupava metade do porta-malas... já fiz o acabamento.
    Troller 03 VUDOO!
    Ou nos conformamos com a falta de algumas coisas em nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pintura Bate Pedra
      Por Polvora no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 77
      Última resposta: 15/07/2014, 17:36
    2. PCF + Bate pedra no assoalho
      Por gpolachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/04/2013, 21:38
    3. Como retirar Bate-Pedra?
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/12/2012, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade