x
Convex Datacenter
Página 74 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 4178
  • #877
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Levo minha Band lá e nunca vi uma Prado por lá. De Band e Hilux o Luiz ( dono ) e o Maurício ( meca ) entendem bastante. Não são de inventar serviço, mas tem que ficar atento ao preço que colocam nas peças. Conversa com o Luiz e se ele não mexer na Prado, pode te indicar quem faça.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #878
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ola pessoal, alguém sabe se esses calços de poliuretano tem que ser específicos para prado ou qualquer um serve? Gostaria de colocar um de uma ou duas polegadas mas porém manter a suspensão original que tenho achado mto boa, pelo menos por enqto.
    Se tiverem alguma dica...
    Abrc
    Tem que ser na medida das molas. As traseiras têm 160 mm de diâmetro externo e 130 mm de diâmetro interno. O calço tem que ter o diâmetro externo um pouco maior, acho que 170 mm entra na sede das molas. Se conseguir, faça uma "aba" com uns 5 mm de espessura para ajudar a manter a mola no lugar.

    Já na dianteira o esquema é diferente. Como a mola é presa ao amortecedor, você pode simplesmente aumentar a espessura do suporte superior do conjunto. Repare que o conjunto superior é preso por um anel. Basta fabricar um conjunto com 2 anéis e um tubo entre eles, na altura desejada. Os furos devem ser alternados. Os 3 furos superiores são presos ao chassis. Os 3 inferiores ao conjunto amortecedor + mola. Não se esqueça que o amortecedor dianteiro é fixado para dentro da bandeja, não na extremidade. Assim, um calço de 2" faz a suspensão subir muito mais que 2". Eu chutaria que para subir 2" o calço dianteiro tem que ser de 1" ou 1,25" no máximo.
    Outra coisa mais radical que dá para fazer na dianteira é cortar o "pé" do amortecedor (aquela parte fina), fazer rosca nos 2 lados e usar um tubo rosqueável para regular a altura. Aí sim ficaria show de bola. Tem que ser muito bem feito e com o material certo para aguentar o tranco. Acho que eu não tentaria fazer isso em casa ;o)

    Eu subiria o carro um pouco menos, entre 30 e 40 mm. Seguem anexos uns PDFs para explicar melhor o que disse. Desconsidere as medidas de altura dos calços, isso depende de quanto você quer. As outras medidas estão próximas das reais, como eu não fabriquei talvez precisem de ajustes. Eu estou pensando em fazer um kit desses para usar com a suspensão original no dia-a-dia, mas não farei agora.

    Abraços
    Arquivos Anexos
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #879
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ola pessoal, alguém sabe se esses calços de poliuretano tem que ser específicos para prado ou qualquer um serve? Gostaria de colocar um de uma ou duas polegadas mas porém manter a suspensão original que tenho achado mto boa, pelo menos por enqto.
    Se tiverem alguma dica...
    Abrc
    Aproveitando o tema, queria dizer o quanto foi impressionante o desempenho de minha suspensão australiana durante o off-road do carnaval, nas falésias de Cumuruxatiba e no percurso entre Barra do Caí e Ponta do Corumbau - 80km - de estrada boa/ruim, muitas erosões, subidas e descidas, alternando com trechos de alta que dava pra botar 80 km/h no velocímetro e eu me deliciando com minha suspensão que amortecia tudo com maciez mas sem perder a firmeza e estabilidade, sem nunca dar batente naquele buraco mais fundo e inesperado, a ponto de várias vezes pensar e exclamar: que puta suspensão que o Jorge Serrano me arrumou, que show!
    A melhor definição é essa: QUE SHOW!!! de suspensão, o carro ficou um pouco mais duro? ficou sim, mas no esfalto, apesar de mais alto e com maior curso, está firme e não inclina nas curvas como antes, no off-road, um tapete mágico amortecendo tudo com maciez e firmesa, ou seja, maravilhosa. Show de bola. Carro na mão sem flutuar qual lancha, firme, no chão.
    Como diria Emerson Fitipaldi, "EU RECOMENDO".
    Portanto amigos, em vez de calços, abram seus cofrinhos e invistam numa verdadeira suspensão, um verdadeiro up grade.
    Tem várias marcas no mercado, IRON MAN é a mais conhecida mas não é a única não.
    Abraços,
    Hilario Alencar.

  • #880

    Prado baratinha por 30 mil reais.

    Eu queria avisar aos amigos que ainda não tem uma Prado mas gostariam de ter, que na WEBmotors.com.br tem uma Prado anunciada, ano 99, aparentemente era de algum órgão diplomático porque tá toda pintada de verde, inclusive as rodas, à gasolina, cambio mecanico, por apenas 30 mil reais. Uma pechincha tratando-se de algo tão completo e competente, que resumindo poderíamos dizer, TEM MUITO CARRO ALI PARA/POR APENAS 30 mil...
    Aproveitem a oportunidade ou avisem os amigos.
    obs: Ela tá em Toyota, modelo Land Cruiser e não em Land Cruiser Prado.
    Abraços e boa sorte.
    Hilario Alencar.

  • #881
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Eu queria avisar aos amigos que ainda não tem uma Prado mas gostariam de ter, que na WEBmotors.com.br tem uma Prado anunciada, ano 99, aparentemente era de algum órgão diplomático porque tá toda pintada de verde, inclusive as rodas, à gasolina, cambio mecanico, por apenas 30 mil reais. Uma pechincha tratando-se de algo tão completo e competente, que resumindo poderíamos dizer, TEM MUITO CARRO ALI PARA/POR APENAS 30 mil...
    Aproveitem a oportunidade ou avisem os amigos.
    obs: Ela tá em Toyota, modelo Land Cruiser e não em Land Cruiser Prado.
    Abraços e boa sorte.
    Hilario Alencar.
    É uma série 100! Bem rara por aqui, show de bola.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #882
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    É uma série 100! Bem rara por aqui, show de bola.

    Abraços


    É não Newton, é uma Prado, das primeiras (Land Cruiser 90)

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #883
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post


    É não Newton, é uma Prado, das primeiras (Land Cruiser 90)

    Abraços
    Boa Jeison, obrigado por corrigir. São meio parecidas. Menos show de bola mas ainda show de bola!

    Quanto à suspensão, sabe que estou achando a Andina meio dura quando vazia? Não sei se é dura, acho que ela passa muito as irregularidades do piso pra dentro. Por isso estou pensando em montar o conjunto original com um pequeno calço pra testar. Como chato mesmo é montar as molas dianteiras nos amortecedores, deixaria o conjunto dianteiro Ironman já montado, pronto pra instalar quando for fazer uma viagem mais longa. Isso faço em casa. Sei lá são só idéias.

    Meio off: acredita que o Urbano me achou no trânsito de Sampa hoje? Mundinho pequeno. Não sei como ele reparou na Andina ;o) (perdi os emoticons!?!)...

    Abração
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #884
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Tem que ser na medida das molas. As traseiras têm 160 mm de diâmetro externo e 130 mm de diâmetro interno. O calço tem que ter o diâmetro externo um pouco maior, acho que 170 mm entra na sede das molas. Se conseguir, faça uma "aba" com uns 5 mm de espessura para ajudar a manter a mola no lugar.

    Já na dianteira o esquema é diferente. Como a mola é presa ao amortecedor, você pode simplesmente aumentar a espessura do suporte superior do conjunto. Repare que o conjunto superior é preso por um anel. Basta fabricar um conjunto com 2 anéis e um tubo entre eles, na altura desejada. Os furos devem ser alternados. Os 3 furos superiores são presos ao chassis. Os 3 inferiores ao conjunto amortecedor + mola. Não se esqueça que o amortecedor dianteiro é fixado para dentro da bandeja, não na extremidade. Assim, um calço de 2" faz a suspensão subir muito mais que 2". Eu chutaria que para subir 2" o calço dianteiro tem que ser de 1" ou 1,25" no máximo.
    Outra coisa mais radical que dá para fazer na dianteira é cortar o "pé" do amortecedor (aquela parte fina), fazer rosca nos 2 lados e usar um tubo rosqueável para regular a altura. Aí sim ficaria show de bola. Tem que ser muito bem feito e com o material certo para aguentar o tranco. Acho que eu não tentaria fazer isso em casa ;o)

    Eu subiria o carro um pouco menos, entre 30 e 40 mm. Seguem anexos uns PDFs para explicar melhor o que disse. Desconsidere as medidas de altura dos calços, isso depende de quanto você quer. As outras medidas estão próximas das reais, como eu não fabriquei talvez precisem de ajustes. Eu estou pensando em fazer um kit desses para usar com a suspensão original no dia-a-dia, mas não farei agora.

    Abraços
    Valeu newton, vou ver se consigo customizar os calços primeiro.
    Abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #885
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #886
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Ja começa a dar uma coceira, mas nao posso brincar com isso por enquanto hehe
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #887
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post


    SE fosse diesel! Se fosse diesel estaria por uns 45 k!...e se vaca voasse chovia leite!!
    Quem tem tempo e $$$ daria pra colocar um conjunto diesel, mas teria que trocar cambio+motor+ diferencial. Meu pai inventou essa empreitada, numa LEXUS 470 (igual ao model HDJ80), era a gasolina e colocou o motor 6 cil da Landcruiser hdj 80 (1 HD-T). Apos anos na oficina (entre SP e Aracatuba) enfim ela esta ficando boa. Foi uma luta, mas agora nao existe outra igual....
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #888
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Quanto à suspensão, sabe que estou achando a Andina meio dura quando vazia? Não sei se é dura, acho que ela passa muito as irregularidades do piso pra dentro. Por isso estou pensando em montar o conjunto original com um pequeno calço pra testar. Como chato mesmo é montar as molas dianteiras nos amortecedores, deixaria o conjunto dianteiro Ironman já montado, pronto pra instalar quando for fazer uma viagem mais longa. Isso faço em casa. Sei lá são só idéias.
    Mas olha, é uma possibilidade, acredito que fique bom.
    Eu gostava de ambas (original e IronMacho), a única configuração que não conseguia rodar no dia-a-dia era com as molas traseiras para carga mas com a viatura vazia, essa era sofrível.
    O conjunto dianteiro é realmente um pé no s@co montar.

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Meio off: acredita que o Urbano me achou no trânsito de Sampa hoje? Mundinho pequeno. Não sei como ele reparou na Andina ;o) (perdi os emoticons!?!)...

    Abração
    Como será que ele te reconheceu?

    Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade