x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Guilherme, quanto ao nome, sem problemas.

Não tem que pedir desculpas por falar do termômetro da recetronix, pois ele também monitora a temperatura do nosso motor. Essa é a preocupação e finalidade deste tópico.

Eu estive pensando na sua postagem, será que não é só o sistema de iluminação que é invertido? Já li aqui no fórum que o pessoal adapta alternador, regulador de voltagem de outros veículos e não fala em problemas de inversão de polaridade.
    Vamos ver se alguém ajuda. Vou tentar ir na segunda num eletricista e tirar isso a limpo.

Abraços

Clandio

Tb acho que é só em relação aos faróis que tem a inversão da polaridade , mas meu termômetro não esta funcionando como deveria , vou falar com ele tb , o mais provável é de ele tenha invertido a ligação dos fios na ligação que manda no manual que a companha o termômetro .

Coloco aqui tb o resultado da minha ida lá no eletricista .

Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Valeu Rapinheiro, muito bom o link a respeito do sensor de temperatura.

Amigos este tópico será de muita utilidade para futuraspesquisas sobre este assunto tão interessante e vital para nossos motores e bolsos, aguardamos ansiosos a troca de experiências na instalação dos aparelhos: Spia Eletrônico da Donatti e o Termômetro Digital Racetronix c/ sinal de alerta, isso ajudará muitos colegas a dirimir dúvidas na instalação de ambos, bem como ter informações práticas que ajudem a decidir na hora da compra. Pelo que vi até agora o Spia parece ser mais moderno , não necessita de contato com a água para seu funcionamento ou seja em caso de falta d’guano sistema de arrefecimento, o Racetronix poderia não funcionar a contento.
    4X4 Brasil
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Colegas acabei de ver o post do Dr. Guilherme Abreu, com assuntos complementares neste mesmo tema, vale a pena dar uma conferida.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...8-e-3-0-a.html (TEMPERATURA DE SERVIÇO MOTOR TOYOTA 2.8 e 3.0)
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Valeu Rapinheiro, muito bom o link a respeito do sensor de temperatura.

Amigos este tópico será de muita utilidade para futuraspesquisas sobre este assunto tão interessante e vital para nossos motores e bolsos, aguardamos ansiosos a troca de experiências na instalação dos aparelhos: Spia Eletrônico da Donatti e o Termômetro Digital Racetronix c/ sinal de alerta, isso ajudará muitos colegas a dirimir dúvidas na instalação de ambos, bem como ter informações práticas que ajudem a decidir na hora da compra. Pelo que vi até agora o Spia parece ser mais moderno , não necessita de contato com a água para seu funcionamento ou seja em caso de falta d’guano sistema de arrefecimento, o Racetronix poderia não funcionar a contento.

CARO MARCOS CARVALHO

Como vc relatou no meu outro post , estes dois posts realmente se complementam , mas este aqui é sobre os TERMÔMETROS adicionais que devemos colocar e o outro fala mais sobre a TEMPERATURA DE SERVIÇO DO MOTOR são praticamente o mesmo assunto , poderia té ficarem em um só , mas para depois vc procurar o assunto fica difícil e escondido um assunto em outro tópico .

Este SPIA ELETRÔNICO pode até ser mais moderno , mas o RACETRONIX mede a temperatura da água e o SPIA ELETRÔNICO mede a temperatura do bloco que seria a temperatura do óleo , e esta temperatura de serviço é mais alta do que a temperatura da água .

O IDEAL SERIA TER OS DOIS NO CARRO , ALÉM DO ORIGINAL , pois assim vc ficaria totalmente seguro a respeito da possibilidade de ocorrer um TEMÍVEL SUPERAQUECIMENTO .

Ontem mesmo o caminhão F-4000 da Associação de Pombos Correio daqui de Campos foi salvo pelo TERMÔMETRO RACETRONIX que eu instalei nele , a dois anso atras o motr fundiu por duas vezes no ano pq o marcador de temperatura do carro não funcionava ou o motorista não via o SUPERAQUECIMENTO e era só prejuízo , AGORA com a instalação desta semana , aconteceu de arrebentar uma correia o altrnador deixou de carregar a ventoinha não ligou e a TEMPERATURA SUBIU E APITOU E O MOTORISTA PAROU O CAMINHÃO e viu o que era , E NÃO PERDEMOS O MOTOR .

Só tenho boas notícias de quem colocou um destes TERMÔMETROS além do original .

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Coloquei um desses na minha SW4 a gasolina.

A temperatura de operação do motor dela é 88 graus. Nas trilhas nem desligo o motor, e a temperatura é estável nesse valor. Configurei o alarme para disparar com 92 graus.

Apenas uma vez ele disparou: um dia muito quente onde estava parado num engarrafamento com ar condicionado ligado. Apenas desliguei o AC, e a temperatura voltou ao normal. Não cheguei a investigar o motivo.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Coloquei um desses na minha SW4 a gasolina.

A temperatura de operação do motor dela é 88 graus. Nas trilhas nem desligo o motor, e a temperatura é estável nesse valor. Configurei o alarme para disparar com 92 graus.

Apenas uma vez ele disparou: um dia muito quente onde estava parado num engarrafamento com ar condicionado ligado. Apenas desliguei o AC, e a temperatura voltou ao normal. Não cheguei a investigar o motivo.

ROD

A temperatura de serviço não é fixa , se o seu carro funciona a 88ºC pode dar uma margem maior de segurança , exemplo , regula ele para apitar a 95ºC .

O correto seria vc pesquizar qual é a temperatura de serviço do seu motor e colocar uns 3 a 5º acima para disparar o alarme , na situação que vc falou , ele indo a 92ºC num transito travado com ar é normal ele subir mais a temperatura sem que haja algum problema , O QUE NÃO PÇODE É ULTRAPASSAR A TEMPERATURA MÁXIMA DE SERVIÇO QUE RECOMENDA O MANUAL DO SEU MOTOR , e se vc não consegue esta informação faça como eu , tirei minhas prórias conclusões depois que fiz testes na estradas exigindo mais do mtor e verificando até que temperatura ele foi e acrescentei mais 3ºC para disparar o alarme .

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Senhores. Eu abri o tópico para tirar umas dúvidas. Agora vou dar um retorno.

Hoje fui num eletricista e pedi pra ele olhar o manual e identificar os fios na viatura. Pois bem. O fio vermelho que no manual dizia para ligar no +12V depois da ignição ele identificou tranquilo. O negativo ou carcaça do veículo onde se liga o fio preto do sensor também. Até aqui, sem novidades. Agora o fio verde que no manual manda ligar no +12V após o interruptor é que deu pau. A saída do interruptor e negativo, como já havia sido falado aqui.
    Solução: Ligar o fio preto na carcaça e os fios vermelho e verde depois da ignição (+12V). FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
    Um detalhe: Me disse o eletricista que se ligasse depois do interruptor das luzes, só deveria acender o display com os faróis ligados. Se isso é verdade ou não eu não sei, mas eu não queria assim. Quero ver a temperatura sempre que o motor estiver ligado.

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Senhores. Eu abri o tópico para tirar umas dúvidas. Agora vou dar um retorno.

Hoje fui num eletricista e pedi pra ele olhar o manual e identificar os fios na viatura. Pois bem. O fio vermelho que no manual dizia para ligar no +12V depois da ignição ele identificou tranquilo. O negativo ou carcaça do veículo onde se liga o fio preto do sensor também. Até aqui, sem novidades. Agora o fio verde que no manual manda ligar no +12V após o interruptor é que deu pau. A saída do interruptor e negativo, como já havia sido falado aqui.
    Solução: Ligar o fio preto na carcaça e os fios vermelho e verde depois da ignição (+12V). FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
    Um detalhe: Me disse o eletricista que se ligasse depois do interruptor das luzes, só deveria acender o display com os faróis ligados. Se isso é verdade ou não eu não sei, mas eu não queria assim. Quero ver a temperatura sempre que o motor estiver ligado.
    Boa noite Clandio, agora com o teu retorno consegui compreender para que serve o fio verde do termômetro. Deve ser o da iluminação do mostrador. Como indica no manual para ligar após o interruptor(dos faróis). E pelos comentários no fórum os faróis da hilux são interrompidos pelo terra(polo negativo), fica complicado seguir a recomendação do manual. Valeu pelos esclarecimentos. Onde tu comprou este termômetro? Abc Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Bom dia Edu.
    Da maneira como ficou instalado está funcionando direitinho. Eu comprei ele via internet na Donatti. Procura no google por "spia eletrônico". Te com display azul (mais caro) e com display vermelho (mais em conta). As funções são as mesmas.

Um detalhe é que se for comparar o termômetro que mede a temperatura da água, como aquele que o Guilherme instalou (da Racetronix), deve dar valores um pouco diferente, imagino. Porém, uma vez conhecendo as temperaturas que a tua viatura trabalha (já que não temos esses dados fornecidos pela Toyota), é só configurar o alarme e ser feliz.

Abraços.

Clandio

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Pessoal. Abri este tópico por causa de uma dúvida de instalação do sensor de temperatura e acabei postando as fotos da montagem em outro tópico quando respondi uma pergunta do amigo feitosac. O tópico e este http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...e-3-0-a-2.html (TEMPERATURA DE SERVIÇO MOTOR TOYOTA 2.8 e 3.0)

Abraços.

Clandio

Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Pessoal depois de ter ciência de algumas informações inusitadas, abri um tópico a respeito de uma possível fraude que está sendo feita na fabricação de um destes aparelhos;

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1971049

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Eu comprei e uso esse que é EXCELENTE :

Engine GUARDIAN3 EG3 Watchdog Temperature Overheating Alarm Sensor Protection | eBay

Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. sensor da temperatura
      Por athos_f no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/11/2013, 20:06
    2. Sensor De Temperatura
      Por Cesar Hofman no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/01/2009, 09:32
    3. Sensor da temperatura
      Por Erikobezerra no fórum Suzuki
      Respostas: 1