x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364




    Pessoal:
    To querendo instalar o ar na bandeirante e to pesquisando por tudo para tentar saber como vinha "de fábrica" o ar condicionado nas Bands OM-364!!!
    Principalmente:

    - Como era o famoso SUPORTE DO COMPRESSOR?? alguem tem Fotos???
    - O suporte ficava no preso no motor em quantos pontos? Pelo pouco que descobri, o compressor ficava no lado direito do veículo, embaixo da bomba da DH, correto?
    - E Qual era o compressor original? DENSO? qual referencia?
    - Pelo que descobri, as mais recentes (14B) tem o compressor DENSO 10P15 MAS e as OM-364, usavam qual compressor?? Esse 10P15 nao tem orelha de fixacao pois ele é preso lateralmente..

    Obrigado desde já..
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #2
    Segue fotos (estou tentando enviar)de um compressor grande agrícola no motor 364, lado do motorista.
    Suporte original, é o suporte do motor + suporte compressor, fixo no bloco por 4 parafusos e no coxim 1 parafuso, se você descobrir onde vende tenho interesse.
    Mangueira do radiador também tenho interesse, onde comprar?
    Radiador tem que fazer a saída da mangueira p/frente
    Polia que vai no motor, é so procurar uma oficina de caminhão que instala direção hidráulica, eles vão ter uma sobrando.

    Caseiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-imagem-053.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-imagem-050.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-imagem-054.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-imagem-051.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Caseiro:
    Obrigado pelas fotos!! Ja tinha lido sobre colocar o compressor do ar no lugar do alternador e este, coloca-lo por cima. Inlcusive encontrei uma fabrica (metalmoro) que faz um suporte para este tipo de configuração, mas serve apenas para compressor pequeno de carro popular.
    E eu to querendo fazer da band uma geladeira..hehehe.. to vendo como adaptar, sem maiores transtornos, um compressor grande nela..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0

    compressor

    alguem tem o esquema de um suporte de compressor de ar para o motor 364?

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi André

    O meu carro tem o compressor Nippondenso instalado numa réplica do suporte original (que é em ferro fundido e custa uma fortuna, quando achado), e que fica do lado oposto ao alternador. O compressor não fica exatamente embaixo da bomba injetora, mas um pouco mais à frente. Veja as fotos. Esse suporte fica preso em 3 pontos; no calço do motor e no bloco. Assim que consegui esse suporte, mandei desinstalar o AC de cima do alternador, e montei do outro lado. Faz mais sentido para mim, porque quando quebra a correia do alternador com o compressor do AC em cima é mais chato de trocar.

    Quem faz réplicas desse suporte, que ficam muito boas, é o Luis Claudio da Toyonew (21) 3015-0474 / (21) 9983-0403

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-03-om-364-la.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-06-om-364-la.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Eita motorzao hein Chico!!! Que beleza, parabens!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Fala Guiga

    O melhor de tudo é que está fazendo quase 12 km/l!

    Abraço;
    Chico

  • #8
    André,

    O meu é o original, e fica em um suporte prso na base do motor.
    Este tipo de suporte tem que estar sempre bem apertado, senão ocorre de "arrombar" os buracos dos parafusos de fixação, conforme fotos abaixo, onde tive que mandar para um torneiro mecânico refazer as roscas.
    Estou com um problemão que é a mangueira do radiador, que quero colocar uma nova, mas não acho em lugar nenhum, pois a saída de água do radiador é para frente. Já tentei em concessionárias, lojas em SP, RJ, NF e ninguem sabe onde achar... Sempre me falam em adaptação, o que não quero fazer, ainda quero achar esta mangueira ou mandar fazer uma igual, mas não conheço empresas que fazem mangueiras como essa sob encomenda.

    Se alguem souber onde compro a mangueira do radiador para instalação do ar original eu agradeço e MUITO!

    Obrigado,
    André Pedreira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00238.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00237.jpg   Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-dsc00250.jpg  

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    André,

    Sei do seu drama, esse radiador é de carros que vieram com AC de fábrica, não é? Infelizmente essa mangueira não existe mais e parece que não é fabricada a muito tempo. Já soube de muita gente que levou em oficinas que trabalham com radiador, e passaram a saída de água para trás. É uma solução muito mais simples do que você imagina. Aproveite para dar uma geral e varetar o radiador, que, fica tudo nos trinques. Acaba com esse drama da mangueira de uma vez por todas.

    Ôpa, você é do Rio? Tem um carinha nota 10 em Areal, o Jorginho do Radiador: (24) 2257-2450, que faz isso pra você. Mas é bom marcar hora e levar a mangueira com você. A Mangueira para o radiador com saída para trás, você encontra no psicopata do Jarbas da Arauto, ou no Manéu da Toyocenter 2580-4371, que ficam na Figueira de Melo (você deve conhecer). Você tem que cortar ela e mandar fazer um joelho de metal que impede a correia do AC de rasgar ela. Talvez o Jorginho mesmo possa fazer esse joelho. Veja se essa foto mostra como funciona a coisa. Qualquer dúvida você pode me ligar no (21) 2556-3250.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar e Suporte compressor originais na Band OM-364-mang.-radiador.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    ...esse radiador é de carros que vieram com AC de fábrica, não é?
    É isso mesmo! Saída de água pela frente e a mangueira faz uma curva tipo cabo de guarda-chuva para dar a volta e desviar da correia do ar.


    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Ôpa, você é do Rio?
    Sou do Rio sim, mas meu carro ainda está em Nova Friburgo o Arilson está reformando ela.

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Tem um carinha nota 10 em Areal, o Jorginho do Radiador: (24) 2257-2450, que faz isso pra você.
    Valeu pela dica!!!
    Assim que meu carro ficar pronto vou dar prioridade a este assunto, pois minha mangueira já está quase abrindo o bico.
    Obrigado por mandar o telefone, vou marcar em minha agenda e se precisar de dicas eu vou entrar em contato... Ok?!

    Abraço,
    André

  • #11
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    Suporte do Ar Cond.

    Citação Postado originalmente por aspedreira Ver Post
    André,

    O meu é o original, e fica em um suporte prso na base do motor.
    Este tipo de suporte tem que estar sempre bem apertado, senão ocorre de "arrombar" os buracos dos parafusos de fixação, conforme fotos abaixo, onde tive que mandar para um torneiro mecânico refazer as roscas.
    Estou com um problemão que é a mangueira do radiador, que quero colocar uma nova, mas não acho em lugar nenhum, pois a saída de água do radiador é para frente. Já tentei em concessionárias, lojas em SP, RJ, NF e ninguem sabe onde achar... Sempre me falam em adaptação, o que não quero fazer, ainda quero achar esta mangueira ou mandar fazer uma igual, mas não conheço empresas que fazem mangueiras como essa sob encomenda.

    Se alguem souber onde compro a mangueira do radiador para instalação do ar original eu agradeço e MUITO!

    Obrigado,
    André Pedreira

    André se não for incomodo, coloca umas fotos do suporte do ar cond. original para vermos, quem sabe com um pouco de criatividade acaba saindo uma parecida kkkkkkkkk .

    Forte abraço.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    André

    Aproveita que o seu carro está parado no Arilson, e faz logo esse serviço em NF. Pede uma força pro Arilson ou para os Toyomarcos, e leva o radiador para alguém em Friburgo, compra a mangueira também (sugiro logo duas), pede pro Arilson fazer o joelho e liquida logo essa fatura enquanto o carro está no estaleiro. O carro sai do Arilson pronto, não tem que fazer mais nada.

    Abraço;
    Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade