x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 68
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

Bem Manoel
    Ao comprar meu Jimny comparei ele com “quase” todo os outros 4x4. Entre eles os diversos modelos de L200.
    Primeira coisas, ´são dois tipos de veiculos bem diferentes, eu seria melhor comparar o jimny com a TR4 ou a L200 com a Hillux ou Frontier. Mas vamos lá:
    Comprimento: Jimny 3570mm x L200 savana 5100mmmenor espaço interno, mas facil para andar na cidade, trilha apertadas. Bom para expedição com duas pessoas e banco traseiro rabatido e bagageiro de teto.
    Entre eixo: Jimny 2250mm x L200 savana 2960mm com valor menor o Jimny pula mais e passa mais facil em pequenos montes
    Torque: Jimny 11 kgfm/4100rpm savana 26 kgfm/2000rpm – com vantagem teorica para L200 com maior torque e giros menores. Bom pra quem quer puxar outros carros atolados.
    Pesoxpotencia: Jimny 12,5 x L200 savana 15,1mesmo com motor menor (84cv) o jimny por pessar menos tem uma melhor relação peso/potencia,.
    Combustivel: Jimny gasolina x L200 savana dieselo melhor consumo do meu é Jimny é 13,2km/l na estrada. Mas original, com pneus maiores você vai gastar mais.
    Tanque: Jimny 40l x L200 savana 75l – tanque do Jimny menor, pior para longos deslocamentos, mas pode ser suprido com um galão extra de 20l, fazendo ir para 60l total.Economia, depende de jimny para jimny, mais fica entre 11/13,5km na estrada e 8,5/10 na cidade, depende da versão, transito e pé do motorista.
    Angulo de entrada: Jimny 37 x L200 savana 36muito próximo para os dois.
    Anguo de saida: Jimny 46 x L200 savana 26muito melhor para o Jimny, facilita sair decliveis.
    Vao livre: Jimny 190mm x L200 savana 235mm – pode melhorar o vão do jimny aumentando a suspensão em 2’’ , assim o vão iria para 240mm
    Preço: Jimny 57000 (74000 modificado) x L200 savana 86000 – Acho 17mil muita grana, o preço iria para algo perto de 74000. Ficaria próximo ao Troller?

Bem dizer pra você qual escolher é dificil, pois é muito particular. Eu no seu lugar compraria um jimny semi-novo (2010 com cerca de 10.000km) que ta custando uns 46mil. Andava com ele e faria eu mesmo as alteraçoes na medida que fosse surgindo as demandas.
    Adoro o Jimny, e antes de comprar o meu consultei este fórum e todos sempre recomendam.

Vlw e bons negocios.

Mil gracias Matoswr.
    Pois é, como tu falastes: "é muito particular". Mas eu ja possuo a L200, mas na época que adquiri ela, eu necessitava de um veiculo com caçamba, mas agora não preciso mais, e aqueles cm a mais da caçamba estão me incomodando no meio urbano (estacionar e manobrar), não que eu seja um mal motorista, mas as vezes para tu colocar um carro deste tamnaho num espaço pequeno necessita de um pouco a mais de tempo, e quando têm um apressadinho atrás que não respeita já mete busina. A minha L200 ta com 26.000 km, e esta fazendo uns 8 ou 9 km/L estrada, mas acredito que ela chegue aos 10, e urbano varia entre 6 e 8 km/L, mas IPVA e seguro comparado com o Jimny deve ser bem diferenciado, o Jimny deve sair na frente.
    Outra pergunta, qual a velocidade maxima dele em asfalto, que não gaste muito é claro?
    Um forte abraço, e mais uma vez obrigado por sua atenção.

Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Um colega meu viu um Jimny semelhante a este na Rakki Suzuki ali das Nações Unidas (São Paulo). Esta saindo por aproximadamente R$ 70k!

Abraços.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

"A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

Usuário Avatar de germanoterios
    Entrada
    19/01/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Uma revenda de São Luís está veiculando numa emissora local um propaganda bem legal do novo Jimny..... Aparece o Jimny colocando para gerar numa lama muito pesada, acho que o carro que aparece não é o que eles estão ofertando na revenda, acho que é um modelo antigo preparado. Parece mais um vídeo retirado do you tube, mas que ele faz miséria neste vídeo não resta dúvida.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Manoel Osorio Cadorin Ver Post
    Mil gracias Matoswr.
    Pois é, como tu falastes: "é muito particular". Mas eu ja possuo a L200, mas na época que adquiri ela, eu necessitava de um veiculo com caçamba, mas agora não preciso mais, e aqueles cm a mais da caçamba estão me incomodando no meio urbano (estacionar e manobrar), não que eu seja um mal motorista, mas as vezes para tu colocar um carro deste tamnaho num espaço pequeno necessita de um pouco a mais de tempo, e quando têm um apressadinho atrás que não respeita já mete busina. A minha L200 ta com 26.000 km, e esta fazendo uns 8 ou 9 km/L estrada, mas acredito que ela chegue aos 10, e urbano varia entre 6 e 8 km/L, mas IPVA e seguro comparado com o Jimny deve ser bem diferenciado, o Jimny deve sair na frente.
    Outra pergunta, qual a velocidade maxima dele em asfalto, que não gaste muito é claro?
    Um forte abraço, e mais uma vez obrigado por sua atenção.
    A velocidade do Jimny depende das modificações.. o meu ta com pneus originais 205/70-R15, faço sempre 100km/h como velocidade de cruzeiro, com 4000rpm em rodovias. Bem economico e equilibrado, mas pisando vai rapido ao 120km/h nas ultrapassagem. Depois dessa velocidade ja balança e não recomendo em curvas. rs
    Com relação ao consumo na rodovia vc deve gastar 22 reais para rodas 100km com a L200 (diesel=2,00 reais) e com o jimny gastaria 20,7 reais com gasolina a 2,70 o litro. Acredito que o grande diferencial do jimny é a baixa manutenção, o meu é 2001 com 103.000km, só trocou amordecedores, mola traseira, filtros, vela, oleos e pastilha de freio. Uso diário!
    O ipva e seguro do jimny é menor, mas é bom fazer uma simulação do valor do seguro, nem toda seguradora faz (BB seguro faz)
    vlw

Jimny na Trilha do Pinheirinho

Saindo da teoria e indo para a prática, colocamos o Jimny (que vocês viram no Salão) no Pinheirinho no último Sábado e ele se comportou muito bem.
    Não há necessidade de se fazer mais nada em termos de suspensão.
    Um bloqueio na traseira já resolve tudo, para dar mais tranquilidade na transposição de obstáculos mais pesados, como a subida com erosão e pedra.
    O vídeo da empreitada e fotos serão carregados na página abaixo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...45#post1346545

Abraço a todos e Paz na trilha!

Edilson Fabre

VÍDEO - Trilha do Pinheirinho em 08.01.2011 - PARTE 1 de 3

Jimny -Edgar Fabre
    Incardidu - Luiz Akium
    TJ Vermelho - Edilson Fabre
    TJ Verde - Salvador e Caíto

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI[/ame]

Abraço,
    Edilson Fabre

Partes 2 e 3 do Jimny preparado no Pinheirinho

Seguem vídeos da segunda e terceira partes do batismo de nossa nova viatura, junto com o TJ, o Incardidu e um TJ original.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=uKiRQE6YdNI[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=oayDqjcDFfw[/ame]

Abraço,

Edilson Fabre

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Possivelmente investindo apenas num diferencial ARB e pneus mais bravos, resulte em melhor desempenho que toda a modificação visual/mecânica. Com a grana da modificação dá até para colocar lockers ARB all around, sem comprometer o uso on-road.

Abs

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

no meu jimny coloquei os dif-lock (rodrigo portugal) e vai super bem. sai um terço de um ARB. claro que tem o ônus de estar sempre "ligado".
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Um colega meu viu um Jimny semelhante a este na Rakki Suzuki ali das Nações Unidas (São Paulo). Esta saindo por aproximadamente R$ 70k!

Abraços.
    eu vi este Jimny na Rakki, o cara disse que estará saindo por algo em torno de 80 mil e nao 70mil.....

tenho 1 Jimny e adoro o carro, mas nao pago 80mil, ainda mais que não é a Suzuki que esta mexendo no carro e sim o pessoal da Souza Ramos (suspeito pra cacete, vai dar dor de cabeça tenho certeza).

Se tenho 80mil compro uma defender 90 2007/2008

abç

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    eu vi este Jimny na Rakki, o cara disse que estará saindo por algo em torno de 80 mil e nao 70mil.....

tenho 1 Jimny e adoro o carro, mas nao pago 80mil, ainda mais que não é a Suzuki que esta mexendo no carro e sim o pessoal da Souza Ramos (suspeito pra cacete, vai dar dor de cabeça tenho certeza).

Se tenho 80mil compro uma defender 90 2007/2008

abç
    ah, esqueci de dizer, o estepe balança pra cacete. eles colocaram um outro suporte por que o estepe é muito mais pesado, mas qdo eu batia com a mao o estepe balançava pra cacete, imaginei o balanço que nao da em trilhas ou estradas de terra. acho tb que a porta nao tem estrutura pra aguentar este estepe pesado demais, vai entortar com certeza.

abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem