x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Samurai versus Vitara

Olá,

Estou na procura de um Suzuki Samurai pra comprar, desses mais "novos", 1997 pra frente.
    E agora pouco vi o anúncio de um Vitara JLX 95, e me despertou um interesse.

Queria saber de vocês quais os prós e contras entre esses carros.
    Nunca tive um offroad. Esse ano fiz alguns passeios com um Troller, e desde então decidi que quero um jipe pra mim. E os Suzukis são os que se encaixam no meu orçamento.

Sei que eles não são brutos que nem um Troller, mas com o tempo pretendo deixá-los com potencial pra encarar obstáculos difíceis.
    Também desejo que o carro encare algumas centenas de km de asfalto com um certo conforto.
    Nunca guiei nenhum dos dois carros, nem entrei. É visível que o Vitara é mais confortável que o Samurai, mas a simplicidade do Samurai também me atrai. Não ficar com medo de sujar por dentro, facilidade de limpar...
    Minha dúvida é mais sobre a capacidade offroad do Vitara, e, pelo fato de ele ter mais conforto, se isso não é um problema pra manutenção, coisas que tendem a apresentar problema e etc.

Ah, e se souberem de Samurais e Vitaras à venda em Brasília, me avisem!

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    O samurai tem manutenção um pouco mais simples e acredito que seja um pouco mais econômico que o Vitara. Mas o vitara é bem mais confortável, tem mais espaço interno e é um carro mais "amigável" na estrada.
    No Off-road, por ser menor, mais leve e mais alto a samurai se sai melhor em algumas situações, mas o vitara, em especial o 3 portas, também tem ótima capacidade fora de estrada. Com alguma preparação então...
    Acho que vale a pena vc conhecer os dois carros se possível dirigir ambos e ver qual se encaixa melhor no seu perfil.

P.S.
    Os Suzukis não tem aquela cara de brutamontes do Troller... Mas tenha certeza que um Suzuki bem preparado (em alguns casos até originais), seja o Samurai, o Jimny, o Vitara ou o Sidekick são MUITO melhores que um Troller na trilha.... hehehehe
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Suzuki não é bruto????? ehehhehehe Ledo engano!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

| Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Pois é Eduardo! Fico meio boiando nas capacidades de cada carro. Sei que os Suzukis são bem valentes, por isso estou optando por eles. Só dirigi Troller e TR4.

Falei com você nesse seu tópico no fim de junho, quando ainda estava só sonhando no carro, e já mostrei suas fotos do Flickr pra um monte de gente!
    Agora estou na busca pra valer. Amanhã cedo pretendo passar lá no Makoto, que você me indicou.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Amigo..

Se for o seu unico carro, nem se descute, vai de Vitara (ou grand Vitara). Vc consegue fazer o que precisar para melhorar a capacidade offroad do Vitara ou Grand Vitara... mas fazer um samurai ficar confortavel.. ai é dificil..rs

Olha esse do forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-000-00-a.html (GRAND VITARA 2 portas - baixei para R$ 20.000,00)

Um carrinho desses, com lift, protecoes, + pneu.. cara.. vc nao fica atras de ninguem..pode ter certeza que passa em MUITO lugar ruim.. vc nao vai nem acreditar que passou. Na estrada vai ter conforto p fazer expedicoes de varios km.. alem de ter mais conforto p vc e passageiros.

abraços

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    São dois excelentes jipes. Já tive um Samurai 94 e agora estou com o Vitara 94. Única coisa que me incomodava muito no Samurai é o desconforto devido aos feixes de mola. Para melhorar isso vai muito investimento e oque vc investir não vai recuperar. Os Samurai 98 já são molas helicoidais, melhorou muito, mas já li alguns depoimentos onde é necessário reforçar os suportes dos bracos nos eixos, pois quebram. Outro detalhe do helicoidal é que o amortecedor dianteiro é do tipo estrutural, ou seja, a base dele é o apoio da mola, oque acaba encarecendo um pouco. Decidi pegar o Vitara, logicamente não se compara ao Troller mas com uma leve preparação vai tranquilo em qualquer lugar, e onde não passar é muito fácil alguém tirar, pois é bem leve. Há alguns anos atrás não havia muito oque fazer no Vitara, hj tem tudo a disposição: X-crawler, bloqueio, kit suspensão, etc..., tudo para deixar ele bem preparado. Tem alguns exemplos na Frota 4x4 aqui do fórum, dá uma olhada lá. Ate mais.

Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Rubens, vai ser segundo carro. O conforto do Samurai ja é suficiente: um ar-condicionado hehehe.
    E vendo que o Eduardo foi com um canvas aberto até o RS, acredito que é o suficiente.

Hoje vi esse Vitara anunciado aqui em Brasília que me interessou: Suzuki Vitara Metal JLX 95 - Brasilia - Carros - Asa Norte
    O preço tá meio puxado eu acho, tem que negociar.
    Mas minha vontade mesmo é de um Samurai.
    Achei legal esse GV, ótimo preço, mas se eu for viajar pra buscar um carro, vou atrás desse, que tenho parentes na cidade pra olhar antes: SUZUKI SAMURAI JX 4x4 Azul 1998 16v Gasolina - Apollo Veículos Carros Importados e Pickups

Juliano, estou querendo um de 96 pra cima. Primeiro era pelo visual, e hoje que estou descobrindo essa diferença na suspensão. Obrigado pelas suas informações. Vou dar uma olhada lá na frota. Já estou vendo alguns vídeos no youtube.

Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Mais um Vitareiro pra dar depoimento...rsrsrs....tenho um Vitara, mas sou apaixonado pelo Samurai. Como disseram acima, são duas ótimas viaturas no off-road, mas são bem diferentes! Tenho um Vitara 93 automático, além de até hoje não ter me deixado na mão na trilha, a condução dele no uso urbano é perfeita. Por isso do ano passado decidi "monstrificar" ele:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...o-jaspion.html (Suzuki Vitara 93 Automático - Jaspion)

Mas a curto prazo quero comprar um Samurai tmb, suspensão de feixe e preparar, mas só pra trilha! Não tem o conforto e a maciez do Vitara no uso urbano, mas pra trilha mais radicais, o fato de ser eixo rígido na frente facilita algumas adaptações.

Indicaria andar nas duas viaturas pra ver qual mais se encaixa no seu perfil. Como citaram acima, se for pra uso urbano e trilhas, os Vitaras e Gran Vitaras dão show, agora, se for usar só nos fins de semana, sem me importar com conforto: iria de Samurai sem dúvida.

Abraços
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Uma outra coisas.. o Samurai tem motor 1.3.. o Vitara 1.6. Nao tenho certeza disso que vou falar, mas é a impressao que eu tenho: Na trilha, reduzido nao faz diferença.. mas na estrada.. se colocar pneu maoir e bagagem.. o 1.3 vira 0,8...rs.

abraços!

mais um p/ dar pitaco... rsrsrs

tive os dois carros... primeiro um Vitara 97 3D... pronto p/ trilha... bloqueio traseiro, x-crawler, fucinho de aço, proteções, etc...depois tive um Samurai 95 que não preparei nada... só tinha pneu e suspensão mais alta...preparar um samurai pode sair mais barato que o Vitara no quesito suspensão...o motor não senti diferença nenhuma porque o Samurai é leve, então o 1.3 anda muito bem, chega até a surpreender...
    todos os dois andei muito bem na cidade... sobre trilha, os dois vão bem, depende do PAV e da preparação...

O Vitara é mais macio que o Samurai, mas falemos a verdade, jipe confortável só se partir p/ Wrangler... rsrsrs... os outros são mais duros sim...

Estou procurando jipe um p/ comprar, e também estou na dúvida de Vitara ou Samurai só por causa da preparação... no Samurai gasta-se um pouco menos, não é muito, mas p/ quem está com grana curta... rsrsrs

Abs...

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Uma outra coisas.. o Samurai tem motor 1.3.. o Vitara 1.6. Nao tenho certeza disso que vou falar, mas é a impressao que eu tenho: Na trilha, reduzido nao faz diferença.. mas na estrada.. se colocar pneu maoir e bagagem.. o 1.3 vira 0,8...rs.

abraços!
    Tem toda razão ! No meu Samurai eu tinha pneus 31", na estrada não passava de 100 km e qualquer subida pede quarta marcha direto. Na trilha com X-crawler não faltava nada, primeira marcha praticamente não usava. Por incrível que pareca o consumo do Vitara que estou atualmente é o mesmo do Samurai. Ate mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux versus Ranger
      Por Hamilton.pb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 28/04/2008, 18:40
    2. JPX versus PANHARD
      Por Jose Augusto Bagorra no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/12/2006, 19:26

Permissões de Postagem