x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
  • #1
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2

    Motor Maverick 3000 X CJ5 Original - Dúvida




    ALL,
    Estou de olho em um motor 3000 de um Maverick pra por no meu CJ, que na parte mecânica é todo original.
    O que já percebi é que a o filtro de óleo vai esbarrar na caixa de direção, mas pra isso já tenho solução.
    Gostaria de saber se os suportes do BF161 servem nesse motor, são aquelas duas "orelhas" que ficam presas bem na frente(polia) do bloco do BF, e o do 3000 é no meio do bloco que ficam os suportes de coxim.
    Se eu precisar mexer em suporte vou desistir da empreitada.
    Desde já agradeço.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    ALL,
    Estou de olho em um motor 3000 de um Maverick pra por no meu CJ, que na parte mecânica é todo original.
    O que já percebi é que a o filtro de óleo vai esbarrar na caixa de direção, mas pra isso já tenho solução.
    Gostaria de saber se os suportes do BF161 servem nesse motor, são aquelas duas "orelhas" que ficam presas bem na frente(polia) do bloco do BF, e o do 3000 é no meio do bloco que ficam os suportes de coxim.
    Se eu precisar mexer em suporte vou desistir da empreitada.
    Desde já agradeço.
    []'s
    Nem lembro como é direito o sistema de suportes, mas tem um motor de Maverick desmontado jogado na minha garagem, qquer coisa tiro fotos ou medidas que tu precisar pra tirar duvidas

  • #3
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    ALL,
    Estou de olho em um motor 3000 de um Maverick pra por no meu CJ, que na parte mecânica é todo original.
    O que já percebi é que a o filtro de óleo vai esbarrar na caixa de direção, mas pra isso já tenho solução.
    Gostaria de saber se os suportes do BF161 servem nesse motor, são aquelas duas "orelhas" que ficam presas bem na frente(polia) do bloco do BF, e o do 3000 é no meio do bloco que ficam os suportes de coxim.
    Se eu precisar mexer em suporte vou desistir da empreitada.
    Desde já agradeço.
    []'s
    Amigo, pra utilizar o motor 3000 do maverick, basta vc trocar o suporte dianteiro do motor pelo do BF 161, com relação ao filtro de oleo vc tbém pode utilizar o original do jeep, pra isso vc vai precisar trocar a tampa da engrenagem da distribuição e fazer uma pequena adpatação na bomba de oleo pra retirar o filtro original do 3000.
    Vc vai ver que a diferença de desempenho é grande, sem prejudicar o consumo.
    Obs. recomendo que vc utilize um escape com diametro um pouco maior que o seu original.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    quer ser bem feliz com esse 3000???

    arruma um cabeçote de ITAMARATY

    ai sim vc vai pras cabeças, coletor de admissão é todo separado e dá até pra injetar o bixo...

    conheço um hot road preparado assim e e injetado que é absurdo

    ou seja t'facil colocar, adapta o suporte do 161 nesse 163 e sai feliz, plug n play
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Dodger, Elison, Rubão...obrigado pelas respostas!
    Então é só colocar os suportes do BF no 3000?
    Com relação ao filtro, vou mandar um torneiro fazer uma peça para colocar no lugar do filtro que tenham duas derivações para colocar o filtro "remoto" ligado por mangueiras.
    Dodger, se puder tirar uma foto da frente do motor, alí da tampa da engrenagem/polia.
    Rubão, se eu achasse um cabeçote destes...
    Obrigado à todos!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #6
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    ....
    Rubão, se eu achasse um cabeçote destes...

    []'s
    O Antonio Umino, aqui do fórum tem um pra vender. Mas não sei quanto ele está pedindo...Se interessar, tente achá-lo pelo nome. Até o mês passado ele estava com o motor, não sei se já vendeu.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #7
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    quer ser bem feliz com esse 3000???

    arruma um cabeçote de ITAMARATY

    ai sim vc vai pras cabeças, coletor de admissão é todo separado e dá até pra injetar o bixo...

    conheço um hot road preparado assim e e injetado que é absurdo

    ou seja t'facil colocar, adapta o suporte do 161 nesse 163 e sai feliz, plug n play
    Motor bf-161 2600 90CV
    Motor Maverick 3000 112CV
    Motor 3000 com cabeçote Itamaraty 140CV

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    Motor bf-161 2600 90CV
    Motor Maverick 3000 112CV
    Motor 3000 com cabeçote Itamaraty 140CV
    se injetar vai pra uns 180cv facil em mpfi
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #9
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    140...180 cv's!!!

    Se com os quase 90 não para, imagina com tudo isso.
    Teria que repotenciar tudo, e essa não é minha intenção, mesmo eu tendo um Clark 240F que ganhei de presente, encostado aqui, mas daí vai ser o efeito cascata.
    Só quero dar um Upzinho de leve, nada muito traumático.
    Pra vcs terem idéia, vou continuar com o acelerador de varão.
    A minha idéia com o filtro de óleo é fazer algo parecido com esse da foto, mas "cego", só com as duas saídas para os niples.
    O que acham, tem alguma idéia melhor?
    []'s
    Imagens Anexas -flange.jpg 
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #10
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    Motor bf-161 2600 90CV
    Motor Maverick 3000 112CV
    Motor 3000 com cabeçote Itamaraty 140CV
    Amigo meu comprou tempo atras um Aero que veio com este motor, como ele vai fazer um hot e colocar motor mais forte, fez o favor de jogar o motor inteirinho no camarada que junta sucata lá na rua. Até fomos atrás no depósito do camarada, mas já tinha ido virar grampo de cabelo ou peso de papel...

  • #11
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    PessoALL,
    Fui buscar o bendito hoje, e já percebi que o cárter é invertido, o bojo é para frente.
    Tem como inverter, ou usar o cárter do BF?
    E o pescador?
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #12
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Tem que usar o carter e o pescador da bomba de oleo do BF 161

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade