x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82

Ajuda com Ranger 3.0 Powestroke

Amigos,

Sou novo no forum, sou proprietário de uma Ranger 3.0 Eletronica, e estou com um problema que até então não consegui saná-lo, minha Ranger diferentemente das outras com esta motorização não tem "força" torque nas arrancadas e no andar geral parece um pouco "chocha" já levei na concessionaria que a principio me falou q suspeitavam problemas em bicos injetores e me encaminharam para uma empresa especializada no ramo. Levei na referida empresa e nesta o proprietário suspeitou que era a turbina que estava com problemas, como ele não me deu certeza resolvi levar num terceiro para ratificar a informação, qual foi a surpresa este me disse que não era nenhum nem outro problema... testamos a quantidade de combustivel que chegava no filtro de combustivel (que alias é novo e original) e estava td ok... sinceramente não sei mais o q fazer, se alguem tiver uma dica agradeço... obrigado.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Seu carro pode estar com alguma falha eletrônica/mecânica fazendo com que entre em modo de segurança, e é provável que isso interfira no desempenho.

Alguém passou scanner no seu carro pra verificar?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Olá Amigo,

Obrigado pela atenção.

Sim foi passado 3 vezes e ambas só aparece falha num sensor de embreagem o qual foi trocado na concessionaria e não mudou em nada o funcionamento.

Opa, então tem algum outro enrosco que pode estar enviando um sinal para a central dizendo "afrouxe" e por isso a lentidão. Investigue melhor curtos/mal contatos neste sensor.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Caros Amigos,

Vc's acham quem pode ter algo a ver com este sensor de embreagem?
    O mecanico da concessionaria me disse q era "normal" registrar tipos de erros com esse sensor devido aquela questão da Ranger ser meio cabrita... tipo aquela situação que acontece qdo vc engata uma 4 marcha na ranger a uns 50 km/h que ela dá uns solavancos segundo ele isso é suficiente para registrar esse erro no scanner.

Carro com muita eletronica é assim mesmo: ou sana tudo ou ta sempre meia-boca...o duro é saber onde dar a "martelada". Agora, veja se isso é tão incomodo a ponto de tirar seu sono...pode ser simplesmente que vc deu "sorte" de pegar um motor mais justo e por isso mas lento que aos poucos se resolve sozinho. Avalie o quanto isso tá realmente fora do normal.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Amigo,

Minha Ranger é 2005 então creio q o mtor que já está com 150 mil kms deveria já estar bem amaciado...
    Ontem andei com uma 2007 nossa a diferença é mto grande...
    O que mais me enche a paciencia é que na minha cidade tem mtas ladeiras... e se vc vai arrancar a subir numa ladeira ela parece q não tem força vai morrendo... as vezes até apaga... se tiver com o ar ligado esquece dai vc não arranca no 4x2 de jeito nenhum, alem disso, geralmente qqer subida ela pede marcha, segunda e até primeira.... a outra picape q andei com a mesma motorização era bem diferente

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Meu caro, seu carro tem algum problema muito sério pra estar chegando a esse ponto. O ideal é vc levar à um centro especializado em diesel, como os da Bosch Service e pedir uma averiguação do seu carro.

Pq até agora, achei que todos os mecânicos que vc levou foram na base do "chutômetro" e vc continua com o problema.

Caro Amigo,

E se eu lhe disser q dos três mecanicos que levei:

1 era concessionaria ford;
    outros 2 eram autorizados bosch nas duas cidades mais proximas a minha....

rsss é dose to triste com minha ranger... mas se Deus quiser vou lutar e conseguir ajuda para descobrir o problema e saná-lo.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Vc não é o primeiro que sofre com esse tipo de problema com a Ranger 3.0, e pelo visto não será o último, se depender das concessionárias...

Falaram alguma coisa sobre o chicote do carro?

Se eu tivesse com um na mão aqui ( tinha um de Troller 3.0 ) eu ia te mostrar o que aconteceu com o chicote por dentro, sendo o mesmo problema que ocorreu com vc.

O chicote estava desmanchando por dentro, literalmente! Os fios acho que não aguentam a corrente, por serem de bitola mais fraca do que o necessário, então "desfiam" sozinhos em alguns pontos que vc não pode ser.

Experimenta testar com outro chicote e vê se resolve.

Caro Amigo,

Na segunda vou a concessionaria e vou pedir para realizar esse teste... trocando o chicote.... valeu e mto a dica.

Ainda q meio atrasado mas desejo a vc e aos demais amigos do forum, Feliz natal e prospero 2010 !!! Que Deus nos abençõe.

Abraço

Em modo de segurança não pode ser porque o motor se limita em 2800RPM neste modo.

Nao creio que tem algo ligado a embreagem tambem ñ pode sim ser falha nos sensores de temperatura do combustivel ou até mesmo do sistema de arrefecimento. Em anexo vai as possiveis causas e codigos de falha.
    Principais causas quando o Veiculo Apresenta baixa Potência.
    Ajuda com Ranger 3.0 Powestroke Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem