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  • #1

    Thumbs down Outdoor Bateu motor com 80.000Km




    Pessoal,
    Quero comunicar a quem interessar que a Outdoor Gls preta que comprei o ano passado e elogiei pois não me deu nenhuma dor de cabeça, apesar de ter sentado a bota e este ano troquei na Triton bateu motor.
    Fato.

    Entreguei na concessionária com 67.000Km com todas as revisões e trocas de oleo feita, porem ontem fui a concessionária e me surpreendi qdo encontrei ela com a frente desmontada e sem motor, perguntei o que havia acontecido e fui informado que estava aguardando peças pois soltou um parafuso (não me informaram qual) e estragou o virabrequim, olhei no painel e ela esta com 80.000Km.

    Pelo menos não foi por aquecimento
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Meu irmaozimmmmm !!!

    Sua outdoor GLS 2008 câmbio Manual foi parâmetro para muita gente aqui. Desde o primeiros 1500km pós a compra a outdoor só viveu com o pé no Porão. O que mais comentávamos era a questão da durabilidade do motor 4D56, pois você andava o tempo inteiro na casa dos 4000 a 4500 rpm o que é uma margem alta para um motor diesel.

    Da mesma forma que você, temos o caso do Renato com a outdoor HPE manual dele que tbm perdeu o motor e nos comentamos também sobre a andar o tempo inteiro no Rally num giro muito alto e olha que ele além do MMS fez diversas outras provas do carioca e etc.

    Parte boa ou não é que desde que você pegou a outdoor nunca houve relato de aquecimento dela, mesmo com peso, pé no porão e andando o tempo inteiro em regiões extremamente quentes, como interior do piaui e etc.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
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    Soltou parafuso???
    Pode ser algo relativo à manutenção ou azar... Prra danificar o virabrequim pode ter sida parafuso de algum mancal ou biela. Isso é associado com muita carga de rpm sim, exatamente como ocorre no 302 V8 da ford. Mas também é muita questão de sorte também, pois isso podem nunca ocorrer como pode ocorrer num veículo novo com menos de 10.000km...

    O rpm elevado pode gerar micro fissuras no corpo de alguns componentes, se algum deles tiver uma pequena falha no material durante a fabricação, ocorre sim as fissuras e ruptura.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
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    MItsubishi...


    A 20 anos os caras faziam cabine dupla e hoje querem fabricar picapes.

    Ta na hora da mit assumir as operações no brasil.

  • #5
    Toim,



    Importante o seu relato pois mostra que o motor 4d56 repotencializado pela MIT tem mesmo o prazo de validade de 100 mil km... Mesmo que os mitsubicheiros de plantão não concordem...

    Vc andou "no pau" o tempo todo com a pkp e agora... bom, deixa pra lá.... Coitado do cara que comprou a pkp... Não vai poder andar no pau. Só vai poder sentar e chorar...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #6
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Pessoal,
    Quero comunicar a quem interessar que a Outdoor Gls preta que comprei o ano passado e elogiei pois não me deu nenhuma dor de cabeça, apesar de ter sentado a bota e este ano troquei na Triton bateu motor.
    Fato.

    Entreguei na concessionária com 67.000Km com todas as revisões e trocas de oleo feita, porem ontem fui a concessionária e me surpreendi qdo encontrei ela com a frente desmontada e sem motor, perguntei o que havia acontecido e fui informado que estava aguardando peças pois soltou um parafuso (não me informaram qual) e estragou o virabrequim, olhei no painel e ela esta com 80.000Km.

    Pelo menos não foi por aquecimento
    Luis Antonio, nao entendi uma coisa... qual a real km desse carro?
    Voce postou que entregou com 67.000km, mas em outros post's, voce fala que rodou 100.000km.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...06&postcount=8
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=884

    Abraço!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #7
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Luis Antonio, nao entendi uma coisa... qual a real km desse carro?
    Voce postou que entregou com 67.000km, mas em outros post's, voce fala que rodou 100.000km.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...06&postcount=8
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=884

    Abraço!
    Então tá explicado. Rodar 100.000 km a 150/160 km/h não é brincadeira. Acho que nenhum motor diesel similar aguenta este tranco.
    Feliz Natal a todos!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #8
    O problema não é rodar a 150/160. O problema é o giro do motor a mais de 3500 rpms...
    É o que todos falam aqui no fórum: motor a diesel não foi feito para ter giro alto e na L200, ele fica sempre alto. Está ai o resultado...
    Alexandre K
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  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O problema não é rodar a 150/160. O problema é o giro do motor a mais de 3500 rpms...
    É o que todos falam aqui no fórum: motor a diesel não foi feito para ter giro alto e na L200, ele fica sempre alto. Está ai o resultado...
    É isso. Motor diesel trabalha em baixa rotação. Rodando nessa velocidade, a consequência é a rpm alta constante.
    Feliz Natal.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Luis Antonio, nao entendi uma coisa... qual a real km desse carro?
    Voce postou que entregou com 67.000km, mas em outros post's, voce fala que rodou 100.000km.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...06&postcount=8
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=884

    Abraço!
    Ewerton, o Luis vendeu o carro dele e deu problema com o novo proprietário.
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  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O problema não é rodar a 150/160. O problema é o giro do motor a mais de 3500 rpms...
    É o que todos falam aqui no fórum: motor a diesel não foi feito para ter giro alto e na L200, ele fica sempre alto. Está ai o resultado...
    X2 !!!

    Não há problema algum em andar nem mesmo a 180km/h o problema é que o motor roda o tempo inteiro acima dos 4000 rpm.

    veja que outras marcas nessas velocidades está a menos de 3500 rpm o que é considerado normal para os mais antigos e entendidos em motores diesel.

    Não to falando em nenhum momento que a L-200 não chega a 100, 150, 180 ou 200km/h, mas o fato do motor trabalhar em velocidades mais altas numa faixa de giro de motor muito alta (acima dos 4000 rpm) reduz consideravelmente a vida útil do motor.

    Temos aqui no forum relatos de L-200 que rodaram mais de 200.000 km/rodados com motores originais, mas veja a diferença de utilização. Pessoas que nem chegam perto dos 4.000 rpm por muito tempo.
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  • #12
    Se falei 100 foi força de expressão entreguei com 67 e esta agora com 80
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