x
Convex Datacenter
Página 1 de 23 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 272

Thumbs down Outdoor Bateu motor com 80.000Km

Pessoal,
    Quero comunicar a quem interessar que a Outdoor Gls preta que comprei o ano passado e elogiei pois não me deu nenhuma dor de cabeça, apesar de ter sentado a bota e este ano troquei na Triton bateu motor.
    Fato.

Entreguei na concessionária com 67.000Km com todas as revisões e trocas de oleo feita, porem ontem fui a concessionária e me surpreendi qdo encontrei ela com a frente desmontada e sem motor, perguntei o que havia acontecido e fui informado que estava aguardando peças pois soltou um parafuso (não me informaram qual) e estragou o virabrequim, olhei no painel e ela esta com 80.000Km.

Pelo menos não foi por aquecimento
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Meu irmaozimmmmm !!!

Sua outdoor GLS 2008 câmbio Manual foi parâmetro para muita gente aqui. Desde o primeiros 1500km pós a compra a outdoor só viveu com o pé no Porão. O que mais comentávamos era a questão da durabilidade do motor 4D56, pois você andava o tempo inteiro na casa dos 4000 a 4500 rpm o que é uma margem alta para um motor diesel.

Da mesma forma que você, temos o caso do Renato com a outdoor HPE manual dele que tbm perdeu o motor e nos comentamos também sobre a andar o tempo inteiro no Rally num giro muito alto e olha que ele além do MMS fez diversas outras provas do carioca e etc.

Parte boa ou não é que desde que você pegou a outdoor nunca houve relato de aquecimento dela, mesmo com peso, pé no porão e andando o tempo inteiro em regiões extremamente quentes, como interior do piaui e etc.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Soltou parafuso???
    Pode ser algo relativo à manutenção ou azar... Prra danificar o virabrequim pode ter sida parafuso de algum mancal ou biela. Isso é associado com muita carga de rpm sim, exatamente como ocorre no 302 V8 da ford. Mas também é muita questão de sorte também, pois isso podem nunca ocorrer como pode ocorrer num veículo novo com menos de 10.000km...

O rpm elevado pode gerar micro fissuras no corpo de alguns componentes, se algum deles tiver uma pequena falha no material durante a fabricação, ocorre sim as fissuras e ruptura.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    MItsubishi...

A 20 anos os caras faziam cabine dupla e hoje querem fabricar picapes.

Ta na hora da mit assumir as operações no brasil.

Toim,

Importante o seu relato pois mostra que o motor 4d56 repotencializado pela MIT tem mesmo o prazo de validade de 100 mil km... Mesmo que os mitsubicheiros de plantão não concordem...

Vc andou "no pau" o tempo todo com a pkp e agora... bom, deixa pra lá.... Coitado do cara que comprou a pkp... Não vai poder andar no pau. Só vai poder sentar e chorar...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Pessoal,
    Quero comunicar a quem interessar que a Outdoor Gls preta que comprei o ano passado e elogiei pois não me deu nenhuma dor de cabeça, apesar de ter sentado a bota e este ano troquei na Triton bateu motor.
    Fato.

Entreguei na concessionária com 67.000Km com todas as revisões e trocas de oleo feita, porem ontem fui a concessionária e me surpreendi qdo encontrei ela com a frente desmontada e sem motor, perguntei o que havia acontecido e fui informado que estava aguardando peças pois soltou um parafuso (não me informaram qual) e estragou o virabrequim, olhei no painel e ela esta com 80.000Km.

Pelo menos não foi por aquecimento
    Luis Antonio, nao entendi uma coisa... qual a real km desse carro?
    Voce postou que entregou com 67.000km, mas em outros post's, voce fala que rodou 100.000km.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...06&postcount=8
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=884

Abraço!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Voce postou que entregou com 67.000km, mas em outros post's, voce fala que rodou 100.000km.

Abraço!
    Então tá explicado. Rodar 100.000 km a 150/160 km/h não é brincadeira. Acho que nenhum motor diesel similar aguenta este tranco.
    Feliz Natal a todos!
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

O problema não é rodar a 150/160. O problema é o giro do motor a mais de 3500 rpms...
    É o que todos falam aqui no fórum: motor a diesel não foi feito para ter giro alto e na L200, ele fica sempre alto. Está ai o resultado...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O problema não é rodar a 150/160. O problema é o giro do motor a mais de 3500 rpms...
    É o que todos falam aqui no fórum: motor a diesel não foi feito para ter giro alto e na L200, ele fica sempre alto. Está ai o resultado...
    É isso. Motor diesel trabalha em baixa rotação. Rodando nessa velocidade, a consequência é a rpm alta constante.
    Feliz Natal.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post

Abraço!
    Ewerton, o Luis vendeu o carro dele e deu problema com o novo proprietário.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    X2 !!!

Não há problema algum em andar nem mesmo a 180km/h o problema é que o motor roda o tempo inteiro acima dos 4000 rpm.

veja que outras marcas nessas velocidades está a menos de 3500 rpm o que é considerado normal para os mais antigos e entendidos em motores diesel.

Não to falando em nenhum momento que a L-200 não chega a 100, 150, 180 ou 200km/h, mas o fato do motor trabalhar em velocidades mais altas numa faixa de giro de motor muito alta (acima dos 4000 rpm) reduz consideravelmente a vida útil do motor.

Temos aqui no forum relatos de L-200 que rodaram mais de 200.000 km/rodados com motores originais, mas veja a diferença de utilização. Pessoas que nem chegam perto dos 4.000 rpm por muito tempo.

Se falei 100 foi força de expressão entreguei com 67 e esta agora com 80
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem