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Convex Datacenter
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  • #1
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    Ângulo do cardã/diferêncial




    Adptei recentemente o câmbio da C20 no meu CJ3

    Meu problema:
    O ângulo do cardã com o diferêncial dianteiro ficou muito fechado tendo em vista a altura do câmbio, resultando: a ponta do cardã pega na luva inviabilizando o uso da tração dianteira.

    Alguma sugestão?

    Obtive uma idéia de adaptar o cardã da Cherokee. Isso é possivel? Resolve? Alguem já fez?

    Agradeço antecipadamente.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Ou vc baixa o powertrain, (motor + cambio + tcase) ou "gira" o diferencial.

    Tem várias dicas aqui nesse tópico: Cardan dianteiro - muito inclinado

    E pode complementar com as informações deste: Erro ao colocar molas da Band


    Vc teria fotos que mostre a posição do cardan com a suspensão em piso plano?

    []'s

  • #3
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    Caro Elme,
    Obrigado por responder.

  • #4
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    Ainda em estudos

    Elmer,
    Errei a digitação!!
    Agora vai...

    Já verifiquei a possibilidade de girar a urna do diferencial e encontrei quem o faça, mas ainda estudo uma outra sugestão que é a de adaptar uma cruzeta dupla: Corcel, Troller ou Cheroka. Se alguem ja´tiver testado isso e puder me dar uma dica eu agradeço. O serviço no diferencial - em oficina recomenda - é feito em um local distante de onde moro, assim tento saber se a outra opção e viável. Valeu.

  • #5
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    Cara, eu acho q vai ser perda de tempo e dinheiro adaptar cruzeta dupla.

    Eu ja rodei num CJ5 com motor AP e cambio da C10, a travessa do cambio ficou reta com a parte inferior do chassi, portanto a tcase estava alta e os cardans bastante inclinados, o dono anterior vivia trocando cruzeta e quebrando cardan na trilha, quando um amigo meu comprou a viatura resolvemos o problema aqui na oficina apenas girando a saída do pinhão, corrigindo o caster e usando jumelos curtos. Passei alguns meses com esse CJ emprestado pois atualmente estou sem jipe, fiz algumas trilhas e o problema com cardan dianteiro simplesmente acabou, sem a necessidade de grandes adaptações...

    []'s

  • #6
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    Lembrei de outro detalhe, nesse mesmo cj que falei acima também aumentei a cavidade entre as flanges da cruzeta pra ter certeza que não iriam se chocar quando a suspensão extendesse ao máximo, de uma olhada aqui nas dicas: Ajuda - Tamanho de Cardã!

    []'s

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