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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de lealrenato
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    14/12/2006
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    lavagem de motor em casa




    criei esse topico, para que as pessoas exponham o procedimento adotado para se lavar motor diesel, em casa.
    renato leal
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #2
    Fofão,

    Para fazer isso, você tem que tomar cuidado para o jato de água não pegar diretamente sobre os módulos e sensores eletrônicos.

    Eu mando ver na WAP. Depois, com pincéis de vários tamanhos, vou acessando os cantos e limpando as frestas com diesel mesmo. Depois, mando mais água em cima.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Alexandre,

    Desaconselho o uso de lavadoras de alta pressão na região do cofre do motor e tambem cx cambio e tcase. Por mais cuidado que se tenha (se for o dono) sempre acaba dando algum jato em locais com possibilidade de penetração dagua. O uso de pinceis, diesel e uma mangueira de baixa pressão normal é o suficiente.

    A sujeira nestes locais causa menos prejuizo que a agua.

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    17/06/2008
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    Concordo que lavadora de alta pressão seja perigoso, ainda mais pq adora arrancar uns fios... hehehe

    Diesel não resseca as borrachas? E querosene? Se não ressecar, creio que seja o melhor método...

    Se pudessem colocar como limpam motores a gasolina tb (parte elétrica maior), ficaria um tópico completo. Ao menos na minha opinião...

  • #5
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    O melhor limpador ainda é o querosene, mas com o preço que está, é melhor deixar sujo mesmo. Eu só lavo quando tenho que mexer em algo, do contrário é melhor deixar sujo mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    15/07/2008
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor limpador ainda é o querosene, mas com o preço que está, é melhor deixar sujo mesmo. Eu só lavo quando tenho que mexer em algo, do contrário é melhor deixar sujo mesmo.
    Pra lavar o motor a gasolina???
    Querosene nele?? E depois água normal sem pressao???
    qdo eu to com tempo eu passo pano, pq é mais poeira, e qdo
    tá mto sujo mando na ford pra lavar completo!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #7
    Usuário Avatar de lealrenato
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    criei esse topico, por achar q nesse caso, literalmente os olhos do dono, engordam o gado.

    vejo q tem muito lugar por ai, q se a gente bobear, vamos pagar, pra ter problema em seguida.

    devido a essas lavagens, eu mesmo, tive q trocar uma solenoide de acionamento do 4x4 da L 200, preju de 380,00

    logo, melhor consultar aos amigos foristas q sabem fazer.

    vou fazer eu mesmo, depois do paulista nesse fds.

    ve se aprendi

    0-deixar o motor esfriar antes de começar os trabalhos

    1-enxague com agua de mangueira nao muito forte
    2-limpeza do motor com pinceis molhados no oleo diesel
    3-enxague, como no item 1

    to certo galera??

    to certo alemão??
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #8
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    0a - Se tiverem conectores ou sensores muito expostos e que possam ser "embalados" com plástico e fita, torna o trabalho mais seguro ainda (igual se faz com carros com distribuidor).

    abraços

  • #9
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    Sou contra motor sujo. Não precisa estar brilhando mas também não dá para encarar motor com uma crosta de oleo+terra+poeira por cima. Até porque em caso de vazamento, nunca se saberá ao certo se é vazamento efetivamente ou se é sujeira encrustrada.

    Antigamente eu usava solupam. E bomba de alta pressão mas sempre com o leque aberto.

    Hoje abandonei o solupam pois entre outras virtudes, resseca as borrachas. Uso shampoo desses de lavar carro, mas como tenho certa facilidade, eu compro concentrado e diluo em pouca agua. E aplico com "revolver" no compressor ANTES de molhar o motor. Continuo usando bomba mas com o leque aberto, nunca aquele jato concetrado. E sempre a uma certa distância do motor. Dá para colocar a mão na frente sem que o jato arranque a mão da gente.

    Com relação a querosene, ele de fato derrete a sujeira de óleo e terra. Mas resseca as borrachas. Passo longe de qualquer derivado de petroleo na limpeza de motor e parte de baixo do carro.

    Abs!!!
    4X4 Brasil

  • #10
    Pulverizo o Deterjet da Karcher misturado com querosene. Depois é só jogar água com pressão da água normal da rua mesmo. Fica tudo novinho e brilhando...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    criei esse topico, por achar q nesse caso, literalmente os olhos do dono, engordam o gado.

    vejo q tem muito lugar por ai, q se a gente bobear, vamos pagar, pra ter problema em seguida.

    devido a essas lavagens, eu mesmo, tive q trocar uma solenoide de acionamento do 4x4 da L 200, preju de 380,00

    logo, melhor consultar aos amigos foristas q sabem fazer.

    vou fazer eu mesmo, depois do paulista nesse fds.

    ve se aprendi

    0-deixar o motor esfriar antes de começar os trabalhos

    1-enxague com agua de mangueira nao muito forte
    2-limpeza do motor com pinceis molhados no oleo diesel
    3-enxague, como no item 1

    to certo galera??

    to certo alemão??
    Sim!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #12
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
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    rio de janeiro/RJ
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    Agradecimento: 1
    obrigado
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

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