x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

qual motor fica melhor???

Boa noite pessoal, tenho procurado por um motor substituto para o jipão, que está ainda com o velho bf 161 original, tenho pensado muito no AP gasolina porém ainda não me decidi sobre a potência, 1.6 fica fraco pro jipão? dá prá colocar direção hidráulica? o 2.0 não é muito gastão??
    eu penso que o 1.8 seria o ideal inclusive para acionar também a direção hidráulica vw.
    Será que dá prá colocar aquele módulo de bi-combustível também nesta adaptação?
    desde já grato pelas sugestões.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bom eu num aconselho AP masss ai vai

conhecido tme um AP totalflex 1.6 no jeep dele e anda normalmente, assim num sei os dotes offroads pois ele num usa pra trilha mas de toda forma o 1.6 parece meio fraco e faz 6km/l na boa, se for pra fazer 6km/l no alcool em AP 1.6 te aconselho um motor com capacidade maior de potencia!

pelo menos 2.0, logico que depende da relaçnao coroa e pinhão usada tb
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fábrega Ver Post
    Boa noite pessoal, tenho procurado por um motor substituto para o jipão, que está ainda com o velho bf 161 original, tenho pensado muito no AP gasolina porém ainda não me decidi sobre a potência, 1.6 fica fraco pro jipão? dá prá colocar direção hidráulica? o 2.0 não é muito gastão??
    eu penso que o 1.8 seria o ideal inclusive para acionar também a direção hidráulica vw.
    Será que dá prá colocar aquele módulo de bi-combustível também nesta adaptação?
    desde já grato pelas sugestões.
    O melhor é o q vc andar e gostar.. o ideal é tentar andar em jeeps com varias configurações q ver qual a que melhor te agrada
    =======
    Wilson

Fábrega;

a escolha do motor vai depender muito do uso do jeep, se ele vai ser para a cidade, trilhas ou viagens.
    se vc for usufruir de seu cj mais na cidade um motor ap seria uma boa, mas eu já colocaria um 2,0 pelo menos. agora se for pegar umas trilhas pode colocar um 4cc do opala cuja força em baixas rotaçoes é melhor do que o ap e seu consumo se asemelha.
    mas tbm não pode esquecer o que o cj60 disse ai em cima, o melhor é aquele que vc andar e gostar!
    minha opiniao é esta, pois gosto muito de andar com o jeep na cidade principalmente nos dias de sol mas não abro mão de uma trilha num fim de semana, por isso acabei por escolher o 4cc do opala. o ap tbm é bom em trilhas mas é preciso acelerar mais!
    a respeito da direçao vw ja vi jeep com elas e ficam otimas, mesmo com motores 1,8!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

AP eu acho que tem que ser o 2.0
    Mas pessoalmente acho que AP não combina com Jeep (pode até ser cisma minha, mas apesar de achar um ótimo motor, pra mim é motor de carro de passeio)

Hoje, entre os grandes eu optaria por um V6 de Ranger, Blaser, Silverado etc... Ou + antigo de opala
    Entre os "pequenos" minha 1ª opção seria um 4cil 2.2 da Ranger seguido pelo do opala
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post

Hoje, entre os grandes eu optaria por um V6 de Ranger, Blaser, Silverado etc... Ou + antigo de opala
    Entre os "pequenos" minha 1ª opção seria um 4cil 2.2 da Ranger seguido pelo do opala
    bem, eu não descordo que estes motores são excelentes sendo que minha vontade um dia é ainda ter um v6 mas estes são motores de aquisiçao mais cara e manutençao tbm! se for o caso de ter uma grana extra sobrando ja parte pra um destes, mas se nao for o caso vá de 4cc opala ou se preferir ap mesmo que consequentementes são bem mais baratos...
    Willys 1960 - Massinha

Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa Tarde fábrega!!
    Já tive vários jeep, todos com motor original (6cil e 4cil). Recentemente optei pela troca de um 4cil original por um de opala 4cil à álcool, por questões financeiras(a retífica ficaria muito cara). Estou super satisfeito com o desempenho do motor que não deixa nada a desejar aos originais. Espero ter lhe ajudado.
    Um abraço!!
    Glauco Silva.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22

motor

Eu uso o falcon 3.6 a álcool,
    Nada a reclamar, torque de sobra, boa potência, confiabilidade, e no meu caso com pneus grandes, 5km/l de álcool, ou seja nada do que reclamar!!!!
    Abraços sem feder gasolina...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Amigo O Motor Certo é O Ohc Da Ranger 4cc Gasolina
    Motor Pequeno Forte E De Adptaçao Facil Ele Tem 121 Cv 8 Velas 2 Por Cilindro. A Cx Seca Dele é A Original Do Jeep 4cc Q é A Do Maverick No Meu Está Com Um Clarck 4 Mc E Reduzida Original Tmb O Radiador é O Original Tmb ..bom Fica Um Canhao O Jeep . Agora Se Vc For Colocar Um 6cc Ou Um V6 Ja Força Muito Seu Jeep As Engrenagens Ja Nao Vão Durar Muito..
    Uma Boa Opçao Tmb é O Opala 4cc Vc Acha Peça Em Qualquer Lugar E Manutançao Barata

Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Eu uso o falcon 3.6 a álcool,
    Nada a reclamar, torque de sobra, boa potência, confiabilidade, e no meu caso com pneus grandes, 5km/l de álcool, ou seja nada do que reclamar!!!!
    Abraços sem feder gasolina...
    motor tem de sobra e pé pra pisar sem dó tambem hehe...
    este jeepão do tuna ta roncando alto (pelo menos no asfalto) ainda não tive a oporunidade de andar junto com ele nas trilhas mas nao deve se fraco nao!
    abraços...
    Willys 1960 - Massinha

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Eu uso um AP 2.0 gasolina (por enquanto, provavelmente amanhã ele passe a beber alcool)

Consumo 9km/l na estrada
    7,5kml na cidade

no quesito força não tenho do que reclamar, e estou usando um cambio 3 marchas da C10

na estrada falta cambio, mas na cidade é legal empurrar os outros.
    até seus 70 ou 80km/h anda como um santana 2.0 mesmo

na trilha se vejo um obstaculo que tenho que passar devagar, nem penso, já coloco reduzida (mais por polpar o conjunto mesmo)

tem vários jeep aqui na região com o 1.8 também

o 1.6 eu nunca vi num jeep

bem, é isso

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Gosto muito do GM 151 alcool no Willys. Vai bem até com o cambio original.
    Meu atual CJ3A está com Clark 260F ,piloto 16 dentes das antigas F1000 :Fica muito bom!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem