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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Lvedovello
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    Mais uma Band em reforma (89, curta, capota de aço)




    Toyoteiros, boa tarde!

    Neste sábado encostei minha viatura para reforma. Começarei pela funilaria + estofamento (teto, laterais e piso). Futuramente começam os upgrades mecânicos D.H., freio a disco, troca de relação e turbo intercooler. E aí depois de tudo isso concluído começa a perfumaria (bancos, quebra mato, pára choques, etc....).

    Assim que possível começo a postar as fotos e com certeza solicitar a ajuda de todos quando necessária.

    Grande abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #2
    Usuário Avatar de arturmeca
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    Boa

    Boa Leandro...

    Deixou onde?
    Quanto te cobraram?

    Sucesso com tua Band...
    E acompanhe no meu perfil a reforma da minha...


    abrax

  • #3
    Usuário Avatar de valeriano
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    Boa sorte.
    Penso em fazer isso na minha também, pra deixá-la 100%. Mas isso só daqui uns 3 ou 4 anos.
    Vai postando fotos da reforma, pra gente acompanhar.

  • #4
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Sucesso Leandro e conte comigo!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #5
    Boa sorte Leandro!
    Qlqr coisa tamo ai......


    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Lvedovello
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    23/11/2007
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    Citação Postado originalmente por arturmeca Ver Post
    Boa Leandro...

    Deixou onde?
    Quanto te cobraram?

    Sucesso com tua Band...
    E acompanhe no meu perfil a reforma da minha...


    abrax
    Então Artur, deixei num funileiro perto do cruzamento da Av. Vergueiro x Tancredo Neves (ZS), o nome dele é Valmir. Eu já ví uns trabalhos desse cara e fica show de bola.

    Investimento 3,5k da funilaria + pintura e acho que mais uns 1k para os estofamentos.

    Tô acompanhando seu seu tópico!

    Valeu!
    Abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #7
    Usuário Avatar de Lvedovello
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    Valeu aí galera, Guiga, Bernardo e Valeriano!

    Se precisar não hesitarei em perguntar!

    Abraço!
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  • #8
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    CARO LEANDRO

    Como vai começar agora a reforma da lata , eu sugiro vc colocar uma cantoneira " L " de ferro de fora a fora na traseira onde pega os dois calços da carroceria , teria que recortar toda a lata daquela saia traseira logo abaixo da porta e colocar esta cantoneira " L " , aí complementaria o reforço soldando um perfil de ferro em forma de " U " de chapa dobrada de 1/8 de espessura na vertical bem no local que é aparafusado os calços da carroceria na traseira .
    Este perfil U será soldado na lata da BAND por dentro sendo que em baixo é soldado tb na cantoneira L , DAÍ NUNCA MAIS VC TERÁ A TRASEIRA QUEBRADA NO LOCAL DOS CALÇOS , eu fiz ísto na minha qdo eu tive uma , fazia trilhas , socava bem , mas alí nunca mais quebrou , ficou muito reforçado alí naquele ponto que sempre quebra onde é apoiado os calços traseiros .

    Não sei se me fiz entender .

  • #9
    Usuário Avatar de Lvedovello
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    Valeu Guilherme, vou verificar a possibilidade com o meu funileiro.

    Mas será que vale a pena mesmo sendo 80% do uso da viatura em trechos urbanos? Trilha eu pego de vez em quando, uso mais como meu carro do dia-a-dia.

    Você teria umas fotos?

    Valeu,
    Abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

  • #10
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
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    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    Valeu Guilherme, vou verificar a possibilidade com o meu funileiro.

    Mas será que vale a pena mesmo sendo 80% do uso da viatura em trechos urbanos? Trilha eu pego de vez em quando, uso mais como meu carro do dia-a-dia.

    Você teria umas fotos?

    Valeu,
    Abraço!
    Vale sim Leandro!

    A minha tem 3 anos q foi reformada e quebrou no mesmo lugar citado pelo Guilherme Abreu, tá certo q meu estepe é 33"...(puta peso morto) e ajudou para tal na quebra do suporte do lado direito...e hoje terei q consertar, imagina a mão de obra.

    ...por isso vale contar que se for usar suporte de estepe e galão é interessante complementar o reforço na curva(por dentro) para não prejudicar mais ainda a lata, devido ao peso do acessório.

    Abrs
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  • #11
    Usuário
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    LEANDRO

    Pelo custo que vc terá que fazer este reforço , mesmo vc andando só em asfalto , a carroceria da BAND é bem pesada , só em vc cair em um buraco de asfalto mesmo e se vc estiver lotado , a pancada que recebe naquele lugar é muito forte e o calço tem um tamnanho muito pequeno e alí só tem lata , daí o calço vai entrando na lata , amassando a traseira da BAND , e como o GUIGA ainda COMPLEMENTOU , se vc aumentar esta cantoneira até a curva por dentro como ele citou , NUNCA MAIS vc terá que olhar aquele lugar , pq nunca mais terá problema alí , e o custo disto óhhh , baratim , para um benefício tão grande .

    Infelizmente não posso postar as fotos deste esquema pq já vendi a BAND há uns 5 anos atras , mas se vc relatar ísto ao funileiro , ele irá entender o que tem que ser feito .
    Lógico que ele irá tentar te convencer da não nescessidade , senão ele irá perder o fregues ,pois se ele fizer como estou te dizendo , ele não terá seviço mais para fazer naquele lugar .

    ABRAÇÃO E BOA SORTE NA REFORMA , dei esta dica pq vc esta ainda no início da reforma e deve estar tudo na mão e desmontado , facinho de executar este trampo .

  • #12
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Leandro/Guilherme Abreu,

    Na minha ao invés de soldar a cantoneira, instalei uma tira de borracha lonada ao longo da traseira, ou seja na mesma espessura e altura do calço original, pois a lata estava sem podres e o lanterneiro não teve coragem de cortar para tal; rodei com a mesma uns 100milkm após a instalação da tira de borracha e a lata nunca mais quebrou.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

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