x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 85
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

GRANDE FIDÉLIS

Vc é suspeito para falar , lembro perfeitamente qdo vc fez ísto , SÓ QUE A SUA BAND ERA ZERADA , seria um crime fazer o que aconselhei , mas qdo a BAND esta com aquele lugar já todo mastigado , quebrado um monte de vezes e lanternado ídem , alí fica cheio de massa , A SOLUÇÃO DEFINITIVA , FOI COMO EU FIZ E RECOMENDO .

ABRAÇO

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Guilherme / Guiga / Fidelis

Então, este reforço me parece bem interessante, porém como não sou nenhum expert no assunto fiquei completamente boiando com estas informações, ainda mais sem poder conferir na viatura.

Amanhã devo passar no funileiro para ver o que já foi feito e converso com ele a respeito deste reforço.

Como o Guilherme já passou a viatura pra frente.... Guiga tem foto???

Abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Pois é Leandro, eu ainda preciso fazer este reparo na minha...pois meu suporte traseiro direito encontra-se trincado.

Assim que eu tomar coragem e tempo($$) vou encostar para fazer o reforço e como sempre mais algumas coisas na carroceria q se fuçar agente acha...

Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Hoje estive na oficina do Valmir pra ver se ele já havia começado a mexer na viatura, eu estava achando que o carro ainda estaria do jeito que eu deixei sábado passado, mas pra minha surpresa ele já tinha começado a mexer.

A viatura já estava sem todos os vidros, sem os bancos, sem a porta traseira, portas desmontadas e lógico vários pontos de ferrugem à mostra, como as fotos comprovam.
    Dá pra ver na 1ª foto que existia uma lanterna traseira adaptada e o antigo dono fez um rombo generoso para poder passar a fiação e os parafusos de fixação.

Conversei com o funileiro a respeito da contoneira em "L" (as rachaduras na minha viatura já estão aparentes) e surgiram algumas dúvidas.
    Existe outra maneira de fixar esta cantoneira sem recortar a lata? Surgiu uma idéia de fixá-la pelo lado externo e deixá-la à mostra, porém com um acabamento legal.

Também pretendo colocar parafusos em inox nas dobradiças das portas (laterais e traseira) e no capô. Alguém sabe onde posso encontrá-los?

[]'s!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00870.jpg   -dsc00871.jpg   -dsc00872.jpg   -dsc00873.jpg   -dsc00874.jpg  
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO LVEDOVELLO

Na primeira foto que vc mostra o buraco da lanterna , deu para ver a parte de tras do lado esquerdo onde é o ponto crítico onde quebra sempre onde fica o calço traseiro da carroceria , E NO SEU CASO ESTÁ INTEIRO , NÃO ESTA NEM QUEBRADO NEM AMASSADO E NEM PODRE , não da para ver o lado direito , mas se tiver igual , a traseira da sua BAND esta ótima .

Neste caso não vejo nescessidade de fazer o que eu aconselhei , SERÁ MELHOR VC FAZER O QUE O MEU AMIGO FIDÉLIS FEZ NA DELE , OU SEJA : COLOCAR UM BORRACHÃO DE FORA A FORA EM BAIXO DA CARROCERIA ALÍ NA TRASEIRA PARA QUE TODA A LATA DA TRASEIRA APOIASSE NESTE BORRACHÃO . Com ísto vc faria com que toda a lata da traseira apoiasse por inteiro evitando a fatídica quebra da lata naquele lugar de apoio do calço .

PARABENS PELA SUA LINDA BAND , eu pensei que ela estava bem avariada de ferrugem e podre , pelas poucas fotos que vc postou , ela esta com pequenos pontos de corrosão , podre mesmo esta aparecendo muito pouco .

A idéia de colocar a cantoneira por fora dando um acabamento bom pode tb , MAS VAI ACUMULAR ÁGUA NA JUNÇÃO DA LATA COM A CANTONEIRA POR MAIS BEM FEITO QUE FIZER , DAÍ SERÁ O LUGAR QUE O CUPIM DE FERRO IRÁ ATUAR MUITO RÁPIDO , VAI APODRECER RAPIDINHO , NÃO COMPENSA , COMO NÃO COMPENSA VC RECORTAR A LATA COMO ELA ESTA PQ ESTA MUITO BOA NESTE MOMENTO .

No seu caso específico , a minha dica não esta na hora de fazer , pensei que a sua BAND estivesse muito judiada alí atras , MAS VENDO AS FOTOS , mudei de idéia , as fotos falam melhor do que mil palavras .

Qto a colocação de parafusos de inox nos locais que vc citou , NÃO CONCORDO , vc TEM QUE COLOCAR PARAFUSO DE INOX EM TODOS OS LUGARES QUE VC TIRAR ALGUM PARAFUSO , faço assim em toda reforma de meus 4x4 , qdo tive minha BAND fiz assim e agora com meu ENGESA tb fiz a mesma coisa , como não pretendo vender nunca meus 4x4 , faço ísto pq toda a vez que tiver que mexer , reformar , desmontar , os parafusos saem com a maior facilidade , É UMA AGONIA vc ter que tirar um parafuso e ele só sair cortado .

Os parafusos de inox vc compra em qquer loja que vende parafusos , É UM POUCO MAIS CARO do que os de ferro , mas compensa , vc nem percebe o qto que fica mais caro pq vc vai comprando aos poucos na medida das nescessidades de trocar , no final da reforma vc terá gasto uns R$100,00 a mais só por conta dos parafusos de inox , ísto vc gasta numa rodada de fim de semana com cerveja com os amigos , ísto é , sai na urina , e com um benefício enorme para sempre .

Falta mais fotos para a gente ver melhor , mas por só estas que mostrou a sua BAND esta muito inteira , É POR ÍSTO QUE O FUNILEIRO COBROU TÃO POUCO POR TODO O SERVIÇO , POIS TEM MUITO POUCO A FAZER , PARABENS .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    A MINHA BAND ERA LINDA

Qdo comprei , ela já veio com ar e direção hidráulica de fábrica , era toda forrada por dentro da cintura para baixo com carpete e da cintura para cima em veludo , inclusive o teto , ERA UM LUXO , mesmo assim fazia trilhas , as pessoas sempre falavam que carpete e veludo não combinam com poeira e lama , a minha combinava e era UM LUXO , toda vez que sujava eu lavava e pronto , FICAVA CHIQUE DE NOVO .

É A MINHA DICA DE CABAMENTO , sei que a maioria vai dizer o contrário , mas gosto é gosto e a minha ERA UM LUXO SÓ . Sem falar que com este acabamento os ruídos externos e de motor diminuem bastante , vc conversava dentro dela numa boa sem precisar de falar alto , era bem silenciosa , garadado as devidas proporções é claro .

Guilherme

Vc tem alguma foto do interior da sua antiga Band?
    É que eu preciso dar um talento no interior da minha (que está na lata), e estou precisando de idéias.

valeu
    Guilherme

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO XARÁ GUILHERME

Já vendi a minha linda BAND ha 5 anos , esta com a mesma pessoa , vou ver se tiro algumas fotos do interior dela , mas não tem segredo não .

Como a sua esta na lata ainda , é muito fácil , pq quem vai fazer o serviço é um capoteiro correto ?

Então em primeiro lugar , vc terá que revestir a lata nas laterais e teto , com uma manta termico acústica daquelas parecida com cobertor antigo .

No piso vc não deve colocar esta manta pq se entrar água , não terá como tirar a água aí vai ficar todo encharcado , daí ficará com cheiro de cachorro molhado . No piso sugiro colocar a manta asfaltica destas de obra mesmo que é colocada sobre as lages , loja de material de construção vc acha , colocar no fundo menos no torpedo da caixa de marcha pq alí esquenta muito e derrete esta manta asfaltica , alí pode colocar a mesma manta das laterais pq alí não vai água .

Depois de colado estas mantas , É SÓ RESVESTIR COM CARPETE GROSSO NAS LATERAIS E FUNDO .
    Da parte da cintura para cima , ou seja acima do caixote de baixo , onde vai o quadro dos vidros e teto , ravestir com veludo navalhado assim como os bancos .
    Vichemaria , FICA LINDO , qquer capoteiro sabe fazer assim com estou te dizendo .
    No teto o capoteiro fez do mesmo esquema que é colocado o teto de fusca , usando uma armação de aço para o teto ficar armado , coloquei tb um console de teto tb forrado em veludo , deste console tenho fotos no meu ENGESA que fiz igual , só que o fdp qdo fez forrou com courvin , não pedi para colocar courvin , pensando que faria de veludo como ele fez o da minha BAND , mas ainda vou trocar para veludo , fica mais chique .

As fotos do console esta no tópico dos ENGESAS em FROTA 4X4 com o título de : ENGESA 87 E4 F-1 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE .
    Esta faltando toda a forração interna que tb vou fazer desta forma que te falei . Mas o console de teto e o de baixo já estão prontos , o console de baixo eu mesmo que fiz , inclusive a forração que eu fiz ficou uma merda , ísto deve ser feito por um profissional do ramo .

QQuer dúvida estou aqui .

E BOM FIM DE REFORMA
    4X4 Brasil

Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Guilherma Abreu, beleza?

Minha band não tá muito judiada não, antes de compra-la ohei algumas outras mas quando bati os olhos nesta foi paixão à primeira vista, hehehe... um achado!

Realmente os pontos de corrosão não são muitos, o próprio funileiro disse que a estrutura tá excelente e o trabalho vai ficar de primeira.

Com relação a parte traseira o lado do motorista tá inteiro mas o lado do passageiro já tem uma rachadura, mas coisa pequena. Com a sua sugestão e como o Fidelis disse que o borrachão aguenta o tranco, vou acabar ficando com ele (borrachão, não o Fidelis! rs...).

Aproveitando, estive vendo com um tapeceiro a respeito de revestir a parte interna no teto, nas laterais e porta traseira com veludo além da manta térmica acustica e o piso com borracha. Com tudo isso o orçamento ficou em 1,4K. Como não tenho idéia de valores e só fiz este orçamento não sei se está caro ou barato? O que você acha?

No próximo fds tiro mais algumas fotos e posto aqui no forum.

Grande abraço!
    Leandro.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO LEANDRO

Fiz um orçamento recente do meu ENGESA aqui , o cara me cobrou R$1.000,00 mas ísto pode variar de região para região , agora vc já tem uma referencia de valor .

Ve se ele faz tb o revestimento dos bancos de veludo por este preço , caso precise lógico , e se chorarmos tb as vezes conseguimos baixar o preço .

Cuidado ao escolher o veludo , pois tem de várias qualidades , seria bom vc mesmo pesquisar nas lojas que vendem este material e perguntar qual é o melhor , pq tem alguns que estragam muito rápido .

Usuário
    Entrada
    07/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Lvedovello Ver Post
    Hoje estive na oficina do Valmir pra ver se ele já havia começado a mexer na viatura, eu estava achando que o carro ainda estaria do jeito que eu deixei sábado passado, mas pra minha surpresa ele já tinha começado a mexer.

A viatura já estava sem todos os vidros, sem os bancos, sem a porta traseira, portas desmontadas e lógico vários pontos de ferrugem à mostra, como as fotos comprovam.
    Dá pra ver na 1ª foto que existia uma lanterna traseira adaptada e o antigo dono fez um rombo generoso para poder passar a fiação e os parafusos de fixação.

Conversei com o funileiro a respeito da contoneira em "L" (as rachaduras na minha viatura já estão aparentes) e surgiram algumas dúvidas.
    Existe outra maneira de fixar esta cantoneira sem recortar a lata? Surgiu uma idéia de fixá-la pelo lado externo e deixá-la à mostra, porém com um acabamento legal.

Também pretendo colocar parafusos em inox nas dobradiças das portas (laterais e traseira) e no capô. Alguém sabe onde posso encontrá-los?

[]'s!

Leandro. Vc encontra parafuso de inox em qualquer loja de parafusos. Comprei na semana passada todos os parafusos das dobradiças e gastei R$ 24,00. Boa sorte na empreitada.

Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Sabadão fui na oficina pra ver a viatura, já está toda desmontada, com os buracos das lanternas traseiras fechados e quase pronta pra pintura.

Seguem as fotos.

Abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -16_08-01.jpg   -16_08-02.jpg   -16_08-03.jpg   -16_08-04.jpg   -16_08-05.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem