Caixa de mudança quer dizer câmbio ou transferência? As duas são de mudança, hehe. Se for a de transferência meu amigo, vou também direto ao ponto: pare agora, baixe o manual do mecânico em algum site, vá para baixo do carro, retire a transferência, desmonte, verifique se os rolamentos instalados são corretos e monte novamente, agora como mostrado no manual, e aproveite enquanto faz isso para ligar para algum conhecido e pedir a gentileza de capar o cretino do seu mecânico.
Cinho,
Aparentemente o problema decorre da caixa de transferência, como disse o Cavalcante, fruto de algum erro do seu mecânico. Quando comprei o meu Niva, o antigo dono,tinha feito um serviço na caixa de marcha em uma oficina que não conseguiu remontar a caixa corretamente. Fiz a compra na condição que ele pagasse o serviço numa oficina especializada em Niva. O que foi feito na ocasião. Portanto Cinho eu recomendo levá-lo em alguma oficina ou mecânico especializado em Niva e entregar a conta pro mecânico que fez a caca...
Sdçs,
Já vi que o meca fez meleca
Ele só fez serviço na cx de marchas, então pelo que o cavalcante e o RAR falaram a montagem errada na cx de marcha pode alterar isso?
Lembrei que quando aumento um poco a velocidade faz um barulho na cx como de bilhas se chocando.
Dá para ir andando c/ o carro +- uns 25 km do jeito que tá?
Vai arrebentar algum rolamento?
Valeu
bilha por acaso é bolinha de gude? (essas coisas de dialeto, hehe), se for, não precisa ter medo de estourar rolamento não. já tá tudo estourado. só que pode arregaçar as engrenagens. agora o sintoma que você passou primeiro, da tração, não tem absolutamente nada a ver com o câmbio, mas sim com a transferência!